MEMÓRIA E REENCARNAÇÃO

Estava ouvindo ao Nerdcast sobre A ciência do aprendizado e nele há um caso de um homem (Henry Gustav Molaison, mais conhecido como H.M.) cuja memória de aprendizado parou numa determinada época. A cada 40 minutos ele “reseta”, esquece tudo o que aprendeu antes disso e volta aos ponto onde parou. Os cientistas então procuraram ensinar durante vários dias ele a desenhar uma estrela no espelho: obviamente ele esquecia toda vez, mas eles notaram que, quanto mais ele era ensinado, mais fácil fazia o desenho nas próximas vezes. Para os cientistas essa foi a primeira demonstração de que há um tipo de memória, particularmente associada a tarefas motoras (como dirigir um carro ou uma bicicleta), que não depende de processamento consciente e reside em alguma outra região cerebral que não o lobo temporal medial. Uma memória subconsciente? Uma memória motora? Muscular? Não sabemos ainda.

Fiquei com isso na cabeça e lembrei de uma reportagem da Globo sobre Rony, “o pedreiro pianista”, alguém que cresceu sem treinamento musical algum e com uma capacidade formidável pra tocar piano:

Rony, o Pedreiro Pianista – Jornal Hoje 03/10/2012

Ele não nasceu tocando Beethoven, nem podemos subestimar a capacidade humana de aprender algo por observação e treino, mas é inegável que ele tem a facilidade / talento. E é sobre talentos, aptidões, que eu gostaria de falar. Acho que todo mundo conhece alguém que “nasceu pra aquilo”, ou que tem uma atração por um assunto / ciência que nunca fez parte de sua vida ou de seu repertório de conhecimento. E SE tais aptidões viessem de uma memória subconsciente de outras vidas? Note que o H.M. não sabia desenhar a tal estrela e tinha de reaprender a cada dia, mas ficou com uma APTIDÃO, ou seja, um talento pra algo que ele não se lembrava de ter feito antes. Se a teoria de vidas passadas estiver correta, nós temos nossa memória apagada entre cada reencarnação, mas guardamos no inconsciente certos sentimentos, certas experiências que nos marcaram em outras vidas. Uma “memória motora” poderia explicar como uma pessoa que nunca visitou Londres antes pode se sentir tão em casa por lá e se orientar facilmente, ou a sensação de Déjà Vu quando fazemos uma ação em determinado local.

Referência:
SDM – Reencarnação;
SDM – O caçador de reencarnados

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
271 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Serise
Serise
16 junho de 2016 11:05 am

https://www.youtube.com/watch?v=igDsu5QWhpo

exemplo legal de herança genética.

outro neutrino
outro neutrino
14 junho de 2016 8:46 am

Caro rebel rebel, As máquinas ampliarão cada vez mais o alcance de nosso conhecimento, que seguirá retroalimentando o desenvolvimento delas. Mas note, isto sempre no âmbito material. Os conceitos morais e as noções de bem e mal já foram suficientemente descritas pelos antigos (aqui não há muito mais o que reparar), que também decifraram as bases do que entendemos hoje equivocadamente como “consciência”, e que apesar de todos os pesares, ainda é simplesmente ignorado pelo mainstream acadêmico atual (que terá de se render à metafísica, tal como vagarosamente vem fazendo, ou não se sustentará por muito tempo mais). O homem… Read more »

MG
MG
14 junho de 2016 8:16 am

Serise, Sim, profissionais sérios que sabem conduzir a terapia de vidas passadas respeitando inclusive a crença de cada um, são raros. Quando me submeti à terapia no início foi mais difícil pois muita coisa vai de encontro às nossas maiores dificuldades. Eu não tenho religião, mesmo sendo explicado que a terapia não tem nada a ver com religião, mas como eu venho de família católica e também estudava muito a doutrina espirita, senti necessidade durante as sessões de “largar o osso” das minhas crenças e entrar à fundo no processo, fato que facilitou e muito no andamento. Para vc ter… Read more »

Luan
Luan
13 junho de 2016 11:34 pm

*o fosse

Mas se pudessemos ter confirmação concreta de um nível e autoridade de um Espírito, como isso seria feito? Já citei os crachás. É só observar isso na realidade, essa falácia de autoridade. Gurus famosos que se aproveitam de títulos para conquistar bens materiais, os padres estupradores etc. E como faz? Se identifica uma árvore pelo seus frutos, simplesmente. Viu como isso não dá certo? É uma falácia, como eu disse.

Luan
Luan
13 junho de 2016 11:30 pm

“Quando os espíritos falaram á Kardec, com certeza já sabiam que falar apenas não basta.É necessário confirmação, provas, para conquistar credibilidade. Se não é lícito bater papo com os mortos, porque eles falaram á Kardec?” De novo, os Espíritos Superiores LITERALMENTE responderam uma pergunta de Kardec de como identificar os verdadeiros e os falsos: pelas suas palavras, se fazem sentido ou não. Não acha que esse é um assunto que seria obviamente trazido luz em meio a tudo isso? Pois foi, e Kardec atribuiu isso, inclusive na Revista Espírita se não me engano. Só que eu não li, ainda. Basta… Read more »

nayoung
nayoung
13 junho de 2016 10:56 pm

Para mim isso ja esta mais que constatado, talvez para os antigos homo sapiens este ainda seja um assunto misterioso e polemico.

Fernando
Fernando
13 junho de 2016 1:54 pm

Gostei dessa resposta! (do rebel, do dia 12/06 2:04pm)

(Citação parcial)

Já agora vou dar mais um ou dois pitácos “excêntricos”:

O ideal de harmonia e felicidade que muitos defendem, especialmente no modelo materialista, pode remeter para a estagnação e para a morte…

……

4) Como ninguém aqui conhece nem conhecerá minha verdadeira essência, interpretei seus “ataques”, tentando me definir, como um espelhar de suas próprias aversões.

5) O bem? Com esta pequena diversão espero que cada um se consciencialize de suas próprias intolerâncias e que tal como eu continuem se melhorando.

Fiquem em paz!

………..

Gostei MESMO! 🙂

rebel rebel
rebel rebel
13 junho de 2016 1:09 pm

Todavia, a minha intuição me diz que os verdadeiros avanços da humanidade não vão ser obtidos com a extensão da lógica pela máquinas mas pelo entendimento dos mistérios e “razões” da consciência, do entendimento genuíno dos conceitos morais de bem e mal.

E ai sim, aí teremos progressos verdadeiramente evolucionários.

Digo evolucionários pois não gosto da palavra revolucionários…

rebel rebel
rebel rebel
13 junho de 2016 12:33 pm

“…assim como o alcance do intelecto humano é ilimitado, o uso da lógica é ilimitado, ainda que não o seja sob a óptica instrumental.”
——

Tenho minhas dúvidas caro Neutrinos, se bem que com a ajuda de nossas (amigas?) máquinas, nossas futuras extensões, muito podemos evoluir…
O futuro já começou 🙂
saudações cordiais,

outro neutrino
outro neutrino
13 junho de 2016 12:14 pm

rebel rebel, “Mas como ferramenta que é terá que ter, por definição, utilidade.” Sem dúvida. “O que é utilidade? Prestar um serviço ao homem, contribuir para seu bem estar, para sua felicidade?” Estritamente, ter utilidade é contribuir para que se alcance um determinado fim. O bem estar humano e a felicidade podem ser tidos como um fim (neste mundo, evidentemente, um fim não perene). “Se assim for a lógica não será a última das ferramentas, pois tem suas limitações.” Para as operações do intelecto, ela é, apesar de suas limitações, ferramenta imprescindível. —- “Acredito que o povo no seu conjunto… Read more »

Serise
Serise
13 junho de 2016 11:22 am

De alguma maneira certas pessoas acessam conhecimentos sofisticados que nunca estudaram ou aprenderam antes.Ou demonstram imensa facilidade para aprender coisas que os outros ‘penam’ estudando e nem se destacam muito.
Isso é fato.

mas o porque disso não sabemos ao certo. Herança genética pode ser uma explicação.Mas podem haver outras também.
Isso é tão importante que me admiro muito de não haver avanços científicos significativos nos estudos desse assunto.

Luan
Luan
11 junho de 2016 11:02 pm

“Seja qual for a forma de administrar o universo usada por Deus,ela se apoia na lógica.A ciência é a descoberta dos mecanismos materiais usados nessa ‘administração’. Gravidade, magnetismo, etc… são as ferramentas usadas, e elas podem ser observadas e medidas sim. Até mesmo as ‘discretíssimas’ matéria escura e energia escura já estão sendo ‘observadas’ pela ciência.” Isso, tudo do ponto de vista humano… Já imaginou extraterrestres ou Espíritos Superiores olhando para nós, e nossa ciência? Eu já. É bem patético. Não acredito que esteja no nosso alcance determinar tais coisas, e essas descobertas para nós são sim grandiosas, mas já… Read more »

Luan
Luan
11 junho de 2016 10:53 pm

Serise: Sobre a autenticidade das obras de Kardec, os Espíritos Superiores responderam a isso: se reconhece uma árvore pelos os seus frutos. Como Descartes e muitos outros já diziam, você só deve concordar com algo se condizer com seu íntimo (não nessas palavras, claro). Essa é uma das belezas do espiritismo: tem um equilíbrio entre ter fé e ser racional com as coisas. Claro que existem partes em que não é possível tal método, visto que são tópicos em que dependemos do ponto de vista dos Espíritos Superiores, mas no geral e nos componentes principais (que regem como deve ser… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 outubro de 2016 4:11 pm
*
*
27 outubro de 2016 6:46 pm
Rebel rebel
Rebel rebel
14 junho de 2016 9:13 am

Caro neutrino,

Aprendi que o progresso genuíno é sempre “lento” e livre :). Muito se perde ao ler apressadamente certos assuntos… (sempre digo isso a meus amigos)

“A mente dos jovens é como o estômago dos velhos” Disse W. Churchill
Tem que se comer devagar, mastigar muito bem…

“… filosofia política baseada na liberdade da consciência individual”, sua influências.

Ah! um amante da liberdade
Já estou gostando do link!

Obrigado,

Rebel rebel
Rebel rebel
14 junho de 2016 9:51 am

Os conceitos morais e as noções de bem e mal já foram suficientemente descritas pelos antigos (aqui não há muito mais o que reparar), que também decifraram as bases do que entendemos hoje equivocadamente como “consciência”, e que apesar de todos os pesares, ainda é simplesmente ignorado pelo mainstream acadêmico atual (que terá de se render à metafísica, tal como vagarosamente vem fazendo, ou não se sustentará por muito tempo mais) —————— De facto muito trabalho valioso foi desenvolvido ao longo de muitos séculos. Não só na cultura ocidental mas a Norte a Sul e a Oriente. Porém tenho (minha… Read more »

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
14 junho de 2016 10:52 am

Eu sei que essa discussão toda é muito interessante, intelectualmente falando. Mas me parece que foge da essência da vida humana: ficarmos bem, pura e simplesmente. Parece bobo, superficial, sinal de preguiça mental? Só parece. Ou talvez eu esteja ficando velho e não tenha mais paciência para preciosismos lógicos. 😉 outro neutrino Quando eu disse que acho a teologia cristã uma “masturbação mental” foi justamente por causa de meu estado de espírito atual. Parece-me agora que já não há muita utilidade para ela, assim como a alquimia teve seu momento. O nível de comunicação que possuímos hoje torna as “tradições”… Read more »

Serise
Serise
16 junho de 2016 9:48 am

Luan,

” Mas se pudessemos ter confirmação concreta de um nível e autoridade de um Espírito, como isso seria feito?”

Através da validade do que ele diz, lógicamente. Uma boa aula de fisica quantica ou medicina, traria respeitabilidade á comunicação.
Relatar algo que realmente não sabemos, e que seja importante.
Aulas de moralidade, bondade, podemos receber até da vovózinha, do padre, na biblia, não precisamos ‘incomodar’ um espírito superior para nos dizer o obvio, não acha?

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2016 9:43 am

Esse é provavelmente o vídeo mais “excêntrico” do dia…

Estarão fluindo?

https://www.youtube.com/watch?v=aaGX4JdtQi8

Só Deus sabe 😀 😀

Anônimo
Anônimo
16 junho de 2016 6:12 am
Anônimo
Anônimo
16 junho de 2016 4:11 am

Hey Filósofo! Todas as crianças no parque Pesquisam a escultura para SABER onde você está Todos os cegos no escuro o seguirão Você sabe aonde você vai? Todos os viajantes na estrada Baixam suas carga para ver aonde você vai Todos os mortais com a sua perdas O seguirão em qualquer lugar Você sabe aonde você vai? Filósofo, Se ele puder olhar para os lados Verá que as pessoas estão ao seu redor Todas elas caindo Filósofo, Você pode sobreviver ao mundo que você ensina? E podemos viver o mundo que você prega? Todos os iguais fora de alcance Todas… Read more »

Serise
Serise
15 junho de 2016 11:29 pm

MG, demorei um pouco a ler mas …..agradeço pela resposta.Eu pretendo fazer essa regressão mas procuro um terapeuta que não use nenhuma abordagem religiosa ou espiritual.Acho que isso pode influenciar nos resultados. Muito bom ouvir a sua opinião, valeu mesmo. ——————– Luan, ” Como assim? Que eu saiba, ainda existem médiuns no mundo, e escritores espíritas (que, obviamente psicografam).” Onde eles estão? Imagino que existam mas são tão raros que se torna impossível o acesso.Se o homem tem esse dom tão facilmente como dizem os espiritas, então espíritos superiores versados na ciência não querem papo conosco. Um bom papo sobre… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 junho de 2016 7:13 pm

The humanist believes that humankind, as individuals, is
called upon to co-create the world with God. This is why he
values human life so highly. In his view, things do progress,
life does evolve; each individual has value, at least potentially,
in advancing this cause. The fundamentalist cannot conceive
of this. In his society, dissent is not just crime but apostasy; it
is heresy, transgression against God Himself.

Rebel rebel
Rebel rebel
15 junho de 2016 3:46 pm

“sinal de preguiça mental? Só parece. Ou talvez eu esteja ficando velho e não tenha mais paciência para preciosismos lógicos”
———————
Como simplesmente ficar bem e manter-se assim em um ambiente constantemente mutável é um desafio que não pode ser vencido, terás de usar a lógica para resolver essa questão. 🙂

Gostei dessa resposta 🙂

Rebel rebel
Rebel rebel
15 junho de 2016 2:45 pm

saudações cordiais,

Rebel rebel
Rebel rebel
15 junho de 2016 2:45 pm

“Aqui vejo por bem expôr o seguinte: imagine dez sujeitos dentro de uma sala com paredes de aço, sem ferramentas. Um acha que uma porta se abrirá em cima, outro que há um portal invisível em um dos lados, outro acredita que há um fundo falso e que basta encontrá-lo para sair dali, outro acredita que não há e nunca haverá saída, etc., e somente um, fazendo uso do bom senso objetivo do qual é provido, aceitou que a porta está atrás deles. Eis que as sensações corpóreas para que se suprissem as necessidades físicas (sede, fome, etc.) começaram a… Read more »

outro neutrino
outro neutrino
15 junho de 2016 12:41 pm

rebel rebel, “ Muito se perde ao ler apressadamente certos assuntos…” É uma lição inestimável, caro. “’… filosofia política baseada na liberdade da consciência individual’, suas influências. Ah! um amante da liberdade” Aqui vejo por bem expôr o seguinte: imagine dez sujeitos dentro de uma sala com paredes de aço, sem ferramentas. Um acha que uma porta se abrirá em cima, outro que há um portal invisível em um dos lados, outro acredita que há um fundo falso e que basta encontrá-lo para sair dali, outro acredita que não há e nunca haverá saída, etc., e somente um, fazendo uso… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 junho de 2016 12:05 pm

It is a commonplace among artists and children at play that
they’re not aware of time or solitude while they’re chasing
their vision. The hours fly. The sculptress and the treeclimbing
tyke both look up blinking when Mom calls,
“Suppertime!”

Rebel rebel
Rebel rebel
15 junho de 2016 11:37 am

Ricardo de Almeida,

Acho bastante pertinente sua questão e complexa também!

Me coloco a seguinte questão:
Se na realidade o caminho para o reino de Deus fosse atingível com uma “lobotomia” que apagasse minhas más memórias e que refreasse meus desejos e me transformasse numa “criancinha inocente” será que o faria?
Resposta: NÃO!
Prefiro a liberdade de abraçar minhas dores de crescimento.

O caminho para o “reino de Deus” é um percurso singular, talhado à medida de cada um.

MG
MG
15 junho de 2016 7:54 am

Ricardo de Almeida,

Concordo com tudo o que disse e assino embaixo.
Não acho que praticar o amor universal seja um clichê ingênuo e infantil, mas sim demonstra maturidade espiritual e universalização dos sentimentos.
Não sei nada do seu atual estado de espírito – como você mesmo citou – mas se quiser aprender na prática sobre amor universal, recomendo os estudos desse site:
http://www.meeu.org
(sugiro começar no link “Sobre o EEU” no topo da página)
Boa sorte!

Cassidy
Cassidy
14 junho de 2016 11:59 am

@MG,

Obrigado! Vou dar uma olhada no site deles.

L.L
L.L
24 outubro de 2016 9:07 am

Fernando_o

Né!

😉

Anônimo
Anônimo
14 outubro de 2016 6:52 pm

Eu gosto do Elvis mas acredito mais no Dylan: Causa e Efeito eheheh!

*
*
14 outubro de 2016 3:39 pm

Eu acredito no Elvis.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
25 setembro de 2016 7:15 pm

Provas Científicas da Reencarnação (parte 3 de 5)

youtube.com/watch?v=EWB2iKEC9M0

O CAÇADOR DE REENCARNADOS
saindodamatrix.com.br/archives/2011/07/o_cacador_de_re.html

Anônimo
Anônimo
25 setembro de 2016 2:51 pm

Eu fui setembro 25, 2016, 2:50 PM 😀

Anônimo
Anônimo
25 setembro de 2016 2:50 pm

Não precisa ser o próprio. Usar pseudônimo é recurso muito normal por pessoas que querem evitar serem reconhecidas, perseguidas ou discriminadas, mas, ao mesmo tempo, querem uma manifestação identificada. (por ÉTICA e por HONRA) ——– Não complica o que é simples… Já lhe expliquei como ler meu ID. vc é que não quer usar. O fato de usar um ID variável (O dia e hora) não o devia incomodar tanto :D. Uso isso porque sou uma pessoa infinitesimalmente diferente em todo o instante 🙂 Uma versão revista e aumentada em cada dia que passa eheheh Porque a ciência, que admite… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
25 setembro de 2016 12:48 pm

esse sorriso 3 vezes… eu conheço um Fernando que faz isso :D…

tamo junto e misturado Fernando!

Ed Sheeran – I See Fire (Music Video)

youtube.com/watch?v=2fngvQS_PmQ

If this is to end in fire
Then we should all burn together

Fernando
Fernando
25 setembro de 2016 11:42 am

E qual o problema de usar um NOME? Não precisa ser o próprio. Usar pseudônimo é recurso muito normal por pessoas que querem evitar serem reconhecidas, perseguidas ou discriminadas, mas, ao mesmo tempo, querem uma manifestação identificada. (por ÉTICA e por HONRA) É (muito) difícil ignorar um comentário superficial e, por isso maldoso, que foge do objetivo positivo e construtivo, como aliás, foi o teu. Crítico, porém moderado, como se espera de um cético saudável. (racional) 🙂 Não pretendo ser o paladino da verdade. Minha função aqui é evitar o silêncio do consentimento frente à ignorância e estupidez. (para o… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 setembro de 2016 7:40 am

Fernando, Um, Os anónimos têm um ID, pode referir-se anónimo do 12:00 do dia… Dois, se irrita sem motivo. Como vc. não foi eleito (ainda) o sherife do site não tem que desempenhar tarefa de policial. Não tem que dar ralhete, basta ignorar comentário. Três, alguns comentaristas (eu incluído) e mesmo algumas ditas *Autoridades* usam e abusam de conceitos que não me parece que dominem (dada a sua natureza subtil) tais como não localidade (fraccionária) e mecânica quântica, assim como no passado usavam os conceitos da dinâmica de fluídos sem nunca na vida terem visto e trabalhado uma equação de… Read more »

Fernando
Fernando
21 setembro de 2016 4:08 pm

Sim, “Setembro 20”. Teu comentário é condizente com o tema do artigo e do blog como um todo. Me referi aos que divergem completamente do assunto, deixando um ar de sapiência/superioridade, como se o tema do artigo/blog fosse coisa passível de desprezo, ou ridicularização. Enfim, falava aos pseudocientistas de fato. Duvidar é uma coisa. NEGAR SISTEMATICAMENTE, ou DESPREZAR o conhecimento/cultura/experiência alheia, É OUTRA! Isso, pra mim, é arrogância e soberba. Ninguém é obrigado a acreditar. Isso é questão pessoal e intransferível. Duvidar, questionar, de modo racional, CIENTÍFICO, sempre é uma atitude bem-vinda, e deve ser encorajada, ainda mais quando vem… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2016 2:36 pm

A ilusão de que sabemos aquilo que os outros não sabem, dá uma sensação de que somos “especiais”…

O problema é que a realidade está aí para nos mostrar precisamente o contrário.

Setembro 20
Setembro 20
21 setembro de 2016 12:53 pm

Fernando, concordo integralmente com você! Mas vc não está fazendo referência ao comentário de 20 de setembro, né?
Abç

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2016 12:18 pm

meu comentário caiu no malha fina…

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2016 12:17 pm

Se muito conhecimento esotérico fosse verdadeiro e de fonte superior escusavam de pedir emprestado conceito prá Ciência… Seria algo próprio e original. Uma linguagem e mecanismos demonstrativos eficazes, não esse pântano carregado de subjetividade e representações alternativas de realidade. E isso representa um perigo, pois existem pessoas (não todas) que se aproveitam disso para fins mercantis. Eu disse “muito conhecimento esotérico”, nada disse sobre correntes que, na minha perspetiva, mantém o seu discurso inalterado e coerente, tais como o Budismo o Cristianismo e outras… Repara: Espiritismo sex XIX: Fala sobre fluidos New Age sec XX/XXI: Física Quantica Pombas , se… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
21 setembro de 2016 11:40 am

quando foi q ela perdeu?

Fernando
Fernando
21 setembro de 2016 11:22 am

É… O apego é forte…

Eu não paro de me surpreender com o fato de certas pessoas virem até aqui, em conveniente (e, de certa forma, COVARDE também) anonimato, para criticar/contrariar algo que, OBVIAMENTE, não é de sua afinidade/interesse, pelo simples prazer (mórbido) de causar irritação nos outros frequentadores que respeitam/cultuam o conteúdo do blog… (trollagem)

…contando o tempo para surgirem fundamentalistas no lado materialista da ciência…

Isso é muito lamentável!

Mas, me consola que a VERDADE, um dia, TRIUNFARÁ! 🙂

Anônimo
Anônimo
20 setembro de 2016 8:59 pm

Além do tempo, do espaço…e da matéria “…a vida não acaba quando o corpo morre, e pode durar para sempre. O autor dessa publicação, o cientista Dr. Robert Lanza, que foi votado pelo NY Times como o 3º cientista mais importante ainda vivo, não tem dúvida de que isto seja possível. Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Companhia de Tecnologia Avançada da Célula. Ele é conhecido também por sua extensa pesquisa com células tronco, e por vários experimentos de sucesso na clonagem de espécies de animais em extinção. Mas há pouco tempo, o cientistas se… Read more »

Fernando
Fernando
26 setembro de 2016 9:20 am

Anyway… Ainda acho que andamos em círculos por aqui…

Mas tudo bem… As galáxias também andam em “círculos”, e ao longo de bilhões de anos, elas se modificam! 🙂 🙂 🙂

“A Paciência é a mãe de todas as virtudes, a humildade é a irmã mais velha, e a sabedoria é a caçulinha!” 🙂 🙂 🙂

Anônimo
Anônimo
26 setembro de 2016 10:48 am

Whatever.. eheheh
Paciência + big smile 🙂 🙂 🙂

L.L
L.L
7 outubro de 2016 11:56 am

Procurarei as obras desse Amit Goswami. Obrigado pela sugestão!

😉

Fernando_o
Fernando_o
14 outubro de 2016 7:39 am

Concordo!

🙂 🙂 🙂

Anônimo
Anônimo
14 outubro de 2016 6:13 am

Tem aqui gente Hippie que se pagasse imposto por cada disparate que diz não sobrava para comer 😀 😀 😀

Fernando_o
Fernando_o
13 outubro de 2016 4:31 pm

L.L.

…O quê eu te disse?

🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Anônimo
Anônimo
13 outubro de 2016 4:21 pm

Fui Outubro 13 4:20

Anônimo
Anônimo
13 outubro de 2016 4:20 pm

A matemática existe em todos os seres vivos. Vc não faz ideia dos cálculos matemáticos sofisticados que o sistema psico-motor de um falcão faz… mais rápido e económico do que qualquer computador. O corpo humano tem matemática/computação sofisticadissima funcionando..

A matemática é a linguagem da natureza e o seu uso permite controlar causa e efeito que é o que faz as coisas funcionarem no mundo real.

Uns acreditam em Ufo’s outros no Elvis outros acreditam no jogo eu acredito em causa e efeito!

*
*
13 outubro de 2016 1:44 pm

Sua opinião por acaso é a verdade universal?
A dos outros não conta?
Hum……Freud explica…..

Anônimo
Anônimo
13 outubro de 2016 12:44 pm

Aí o mágico faz truques de ilusão e funciona porque sabe como o cérebro age operacionalmente, de forma falha em certas situações envolvendo foco e concentração. O cérebro é facilmente iludido por mágicos. E tem a famosa pareidolia. O cérebro procura constantemente padrões e os acha até mesmo onde não existem. “Vê” faces, animais, pessoas e objetos conhecidos em cascas de árvores, recheios de pizzas, nas imagens criadas pelos raios solares que incidem sobre vitrais. E nem vou entrar na seara das drogas, que são ditas dissociativas exatamente porque é só cérebro “viajando” por ação química. Mas não precisa de… Read more »

Fernando_o
Fernando_o
13 outubro de 2016 11:21 am

A matemática é uma convenção, uma formalização da lógica percebida/sentida por nós. Dentro da lógica existe uma verdade que é inerente/consequente dela mesma. 🙂 (verdade intrínseca) Mas – divagando! – e se as convenções forem diferentes? A matemática é uma linguagem simbólica, como a palavra escrita/falada. Mude os significados dos símbolos, e lá se vai a “verdade” que se pretendia incontestável/universal! 🙂 Números também são entidades incorpóreas e abstratas, portanto, dependem do valor/significado (sempre RELATIVO!) que atribuímos a eles. Então, é complicado, mesmo usando matemática, afirmar o que seria “absoluta e universalmente” verdadeiro, porque depende da convenção previamente estabelecida/acordada. …… Read more »

L.L
L.L
12 outubro de 2016 10:49 pm

Sim. A única coisa que vale é a nossa experiência…pelo menos no momento. Pois não é de hoje que espero prova científica e nada. E as “provas” da teoria reencarnacionista são apenas evidencias anedóticas. Ainda que sejam reais, fica difícil acreditar. E pelo pouco que conheço da reencarnação, vejo céticos falando coisas absurdas sem pé nem cabeça sobre o tema que chega a dar vontade de morrer. Bom, existe um ocultista na internet (Marcelo Del Debbio) que frequenta várias ordens iniciáticas, inclusive a Maçonaria, que fala com MUITA convicção que espíritos existem, que inclusive já viu pessoas que não sabiam… Read more »

*
*
12 outubro de 2016 7:37 pm

ninguém se referiu á doentes mentais.
quem viajou foi vc.

Anônimo
Anônimo
12 outubro de 2016 2:21 pm

“Tu é o único qu epode decidir o que é real ou não é”.

kkkk..

O cara está dentro de um hospital psiquiátrico lendo essa frase e corre para o médico para dizer que o médico está errado, que ele não está doente, que ele não precisa mais tomar os antipsicóticos, tudo que está “vendo” e “ouvindo” é real, não é o cérebro disfuncional dele que está com problemas.

Esse pessoal viaja legal aqui.

Anônimo
Anônimo
11 outubro de 2016 7:19 pm

Encontro a noção de uma verdade subjetiva extremamente perturbadora. Compreendo que uma verdade provisória podera ter utilidade..
A matemática nos mostra que existem verdades universais: Vai e divide o perimetro da circunferência de qualquer circulo pelo seu diâmetro – vai dar pi e vai dar pi para todas as raças do universo independentemente das suas vivências
E isto é uma verdade com V

Fernando_o
Fernando_o
11 outubro de 2016 3:14 pm

É por isso que existe a EXPERIÊNCIA! TU é o único que pode decidir o que é verdadeiro e o que não é! A tua experiência é singular, o teu (auto)conhecimento é soberano. Quando te apresentarem uma idéia, um conceito, confronte com o teu sentimento, com o teu modo de ver o mundo, de viver a vida, e, a partir disso, tu decide o quê é A verdade. E quando tu descobrir isso, GUARDA pra ti! …Primeiro, porque essa vivência é individual e intransferível, e, segundo, porque os outros – por “n” motivos – não vão acreditar, vão te criticar,… Read more »

L.L
L.L
7 outubro de 2016 12:11 pm

Só fazendo um comentário com minha opinião…

Por vezes eu prefiro que esses assuntos fiquem às escuras(mas não totalmente restritos); Alquimia, Astrologia, Reencarnação,Espíritos, Árvore da Vida, Árvore da Morte, etc. Porque, ao meu ver, o mundo está cheio de sábios querendo dizer o que é verdade e o que não é e por vezes esses aglomerados de defensores da verdade acabam atrapalhando quem realmente deseja buscar mais informações dentro desses conhecimentos…sendo eles pura balela ou não.

Anônimo
Anônimo
19 setembro de 2016 3:38 pm

Agora ninguém fala em fluídos…

Porquê? No Sec XIX a ciência de ponta era a dinâmica de fluído.

Agora toda o “sábio” fala na física quântica, não localidade e afins…

Porque será?

Sempre seguindo a Ciência em busca desesperada de credibilidade para divagações mercantilistas…

“É melhor não saber que saber errado!”

outro neutrino
outro neutrino
16 junho de 2016 2:13 pm

Rebel rebel, “eu estou pensando (menos formalmente) em liberdade de escolha e em privacidade de pensamento.” Duas coisas que devemos sempre buscar ordenar ao bem (social e individual). “Mundo decaído? Não digo que seja mar de rosas mas…Esse dito é tão antigo quanto o homem” De fato, não que já não o fosse, mas vivemos um período de declínio em um ambiente moldado por entes decaídos: eis a gravidade da situação atual. “que dizer do mundo no sec. XIV?” Foi quando o princípio da crise tornou-se evidente, mas a corrupção moral era ainda bastante inferior à que presenciamos. “Ou mesmo… Read more »

rebel rebel
rebel rebel
12 junho de 2016 7:55 am

Deixem-me cá “digitar” um pouco de liberdade e curiosidade salutar 😀 e aprender uma ou duas coisitas… may i? —————– A lógica é um instrumento, não tem um fim em si mesma, ainda que seja uma arte e uma ciência. Como tal, possui seu objeto próprio, no qual a felicidade em si não está inserida (ainda que tantos de seus desdobramentos estejam). —————- Mas como ferramenta que é terá que ter, por definição, utilidade. Agora depende da definição que for usada para utilidade. O que é utilidade? Prestar um serviço ao homem, contribuir para seu bem estar, para sua felicidade?… Read more »

Vinicius
Vinicius
9 junho de 2016 10:21 am

Particularmente eu tenho isso mais que provado pra mim, quando visitei outras cidades me senti absolutamente em casa, consegui me localizar sem nem usar um mapa (e olha que na época nem tinha acesso fácil a celulares com GPS rsrs), além de algumas impressões “na falta de um termo melhor) que sempre me assaltam. O desafio da neurociência é nos explicar como isso ocorre, acho que vai ficar quente quando entendermos e comprovarmos que a consciência sobrevive fora do corpo físico, tem um episódio do Through the Wormhole (Is There a 6th Sense?) que aborda bastante esse tema.

Serise
Serise
8 junho de 2016 6:40 pm

Acid,

legal voltar ao tema reencarnação.
Alguns casos bem estranhos nos fazem pensar sobre isso.
Mas….a hipótese de uma ‘memória genética’ não pode ser descartada.nesse caso todos nós podemos ‘herdar’ dos ancestrais aptidões ou talentos.

Falando sobre ‘memória motora’ isso poderia ser armazenado de alguma forma em nossas células e passado adiante.

É uma forte possibilidade não acha?

Olim
Olim
8 junho de 2016 6:05 pm

Com certeza há o vínculo de memórias passadas com as atuais…
Acho que numa “unidade ” existe a diversidade de outras unidades…

aikido72
aikido72
8 junho de 2016 5:41 pm

Semana passada assisti ao filme “A criança inconfundível”, que mostra o processo de reconhecimento de um “tulku”, um monge da tradição budista falecido reencarnado em uma criança.
Reflete bem essas questões.

rebel rebel
rebel rebel
12 junho de 2016 2:04 pm

Já agora vou dar mais um ou dois pitácos “excêntricos”: O ideal de harmonia e felicidade que muitos defendem, especialmente no modelo materialista, pode remeter para a estagnação e para a morte… Vejam bem, o vento existe porque ocorrem diferenças de pressão, existe portanto um desequilibro – o que seria do mundo sem vento? O que seria da natureza sem desequilíbrio? Já vi família de irmãos que viviam em harmonia e paz com pouco. Entre ajudando-se, partilhando o pouco que tinham. Depois todos começaram a prosperar e portanto, em certo sentido, a caminharem para um equilíbrio financeiro e o que… Read more »

Luan
Luan
12 junho de 2016 1:18 pm

“Já imaginei isso sim, mas não há provas de que eles estejam ali nos observando, e experiencias individuais que não podem ser repetidas não me servem, portanto é apenas uma hipótese, ou uma suspeita.” De fato, mas quaisquer que sejam os exemplos que eu use, o Universo é tão vasto que o homem e a ciência perante é, de fato patético. Do nosso ponto de vista, devemos ter orgulho dos avanços, mas no geral… Vc já sabe. “Mas a nossa ciência pode sim observar e tirar boas conclusões” Seja o que for, o ponto é que a nossa ciência não… Read more »

Serise
Serise
12 junho de 2016 12:18 pm

Luan, Não há nada pior do que desfazer das crenças alheias.E eu não quero fazer isso, apenas não vou me apoiar em crenças na investigação que faço. Conheço muitos espíritas, e digo já que são pessoas excelentes aos quais considero amigos. Mas quanto aos médiuns….bom, quando achar um que me impressione vou saber dar valor. [ Porém eles tem mania de se calar quando eu vou falar com eles.] ————- ” Já imaginou extraterrestres ou Espíritos Superiores olhando para nós, e nossa ciência? Eu já. É bem patético.” Já imaginei isso sim, mas não há provas de que eles estejam… Read more »

Nielsen
Nielsen
12 junho de 2016 4:31 pm

” Como ninguém aqui conhece nem conhecerá minha verdadeira essência, interpretei seus “ataques”, tentando me definir, como um espelhar de suas próprias aversões.”

Aversão eu tenho por quem chama a minha fé religiosa de lixo.
Mas como bons cristãos vamos continuar orando por você camarada rebel.

Serise
Serise
12 junho de 2016 2:27 pm

Quando os espíritos falaram á Kardec, com certeza já sabiam que falar apenas não basta.É necessário confirmação, provas, para conquistar credibilidade.
Se não é lícito bater papo com os mortos, porque eles falaram á Kardec?
Se é lícito, então eles estão sem vontade de falar a bom tempo. E Falar o óbvio não resolve.
Se a comunicação extra-dimensional existe, penso que ela deve ser aprimorada para o bem geral.

Serise
Serise
12 junho de 2016 2:19 pm

Luan, Eu penso que através da ciência podemos confirmar ou descartar muito do que aprendemos como verdade nas religiões. Porém esses assunto partem da premissa de que há uma realidade além dessa nossa realidade material. Outro mundo, outra dimensão, seja lá como se qualifique a coisa não está aqui, è algo que precisa der observado e entendido com cautela. A teoria da reencarnação pressupõe que há um outro mundo além desse, aliás vários ‘mundos’ em vários níveis. E que há comunicação entre eles sim, com suas limitações é claro. Se há uma chance de comunicação, eu quero me comunicar. é… Read more »

Robson
Robson
12 junho de 2016 9:30 pm

Eu não tinha visto esta historia do pedreiro pianista, mas ao vê-la me identifiquei muito com ela. Moro em SJC. Desde criança eu tinha uma queda por música. E na minha familia ninguem é musico ou pianista. Quando entrei com 14 anos no ensino medio conheci uma menina que tocava piano, e me lembro exatamente o que eu senti ao ve-la tocando pela primeira vez, e por coincidencia tb era Pour Elise de Beethoven. Estudei piano durante um ano, antes de entrar na faculdade, mas no primeiro dia de aula eu cheguei tocando a Valsinha de Francisco Mignone, e minha… Read more »

rebel rebel
rebel rebel
12 junho de 2016 5:36 pm
Anônimo
Anônimo
9 junho de 2016 10:39 am

…ou porque pessoas que nunca se viram antes descobrem ter uma ligação especial que não dá pra explicar de nenhuma forma lógica

Serise
Serise
9 junho de 2016 11:41 am

Esse assunto é realmente instigante. mas se a reencarnação é a realidade, existe um sistema complexo, gigantesco por trás disso. Um sistema de tal grandeza complexidade não poderia passar batido de forma alguma. Seria identificável facilmente. Porque esconder? Porque só revelar a alguns poucos? Para mim tudo que se oculta merece……. desconfiança. mas o mais importante: nesse caso, forças ‘exteriores’ agiriam nesse mundo diariamente,coordenando o sistema.Com mais de seis bilhões de habitantes seria um movimento grandioso, impossível de não se perceber. Se a reencarnação é real, nenhuma explicação religiosa sobre isso conseguiu dar credibilidade ao tema. A safra de ditadores… Read more »

Serise
Serise
9 junho de 2016 11:49 am
Outro neutrino
Outro neutrino
11 junho de 2016 8:40 pm

Anônimo, “E quem conhece o ‘aristotelismo’ sabe que ele foi, e ainda é, bastante criticado. Como por Galileu Galilei e Francis Bacon,por exemplo.” Muito criticado, sempre por quem não conseguiu compreendê-lo, como Galileu Galilei, Francis Bacon, Robert Boyle, d’Alembert, Russell, etc. “Uma crítica bastante reveladora em nosso tempo (apenas como exemplo), nos é dada pelo filósofo e escritor português…” Mais um: tirou a lógica do contexto do Organon. No entanto o mesmo autor admite que parte da lógica aristotélica compõe a lógica clássica (que só existe por causa daquela), pela qual, assim, igualmente se pode chegar às conclusões que citei,… Read more »

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
11 junho de 2016 5:50 pm

Comecei a frequentar um centro espírita kardecista e uma coisa que eles falam direto é que não há utilidade alguma em fazer regressão, pois basta ficarmos atentos aos nossos sentimentos para percebermos qual ponto precisamos trabalhar nesta encarnação. Hoje em dia isso faz muito sentido pra mim, já que percebi que perseguir qualquer explicação estritamente científica seria desgastante por enquanto. O que eu acho bacana no espiritismo é que é uma doutrina ainda muito nova, e aberta às novidades, inclusive científicas. Sobre ela ser, ou não, uma religião é algo que me parece bem irrelevante, ao menos para mim. Nunca… Read more »

Nielsen
Nielsen
11 junho de 2016 10:59 am

Não confunda a sua lógica materialista, limitada e defeituosa com a visão lógica de Deus ‘camarada’ rebel.

Cassidy
Cassidy
11 junho de 2016 8:25 am

MG: só pelo seu nick, imagino que você seja de Minas (sou de SP) mas a pergunta que não quer calar é: pode dar o site ou contato desse/a terapeuta de vidas passadas com quem você se analisa?
Tks!

Anônimo
Anônimo
11 junho de 2016 5:21 am

Se a lógica explicasse tudo, a felicidade poderia ser calculada. A lógica é sempre o mais fácil, é sempre o caminho mais simples. Infelizmente, o mundo não se compadece com essas invenções.

Lógica: a arte de pensar e raciocinar em estrita conformidade com as limitações e incapacidades da incompreensão humana.

A lógica é um muro vedando coisa nenhuma. Diz Pessoa.

Ou, como diz a “Wisdom crowd” : “A lógica é uma batata”

Anônimo
Anônimo
11 junho de 2016 12:47 am

“Quem crê no contrário não conhece o aristotelismo…” E quem conhece o ‘aristotelismo’ sabe que ele foi, e ainda é, bastante criticado. Como por Galileu Galilei e Francis Bacon,por exemplo. Uma crítica bastante reveladora em nosso tempo (apenas como exemplo), nos é dada pelo filósofo e escritor português – Mestre em Filosofia da Linguagem e da Consciência – Desidério Murcho: “Lógica, Aristóteles e o vazio – A lógica aristotélica tem várias deficiências, e todos os aspectos que estão correctos nesta lógica estão integrados na lógica proposicional e de predicados fundada por Frege e Russell — lógica esta que corrige as… Read more »

um neutrino
um neutrino
10 junho de 2016 11:28 pm

E lá vamos nós… 🙂
O aristotelismo demonstra:
1- a existência da alma,
2- sua perpetuidade nos entes humanos e
3- a impossibilidade lógica e ontológica de haver reencarnação.
Quem crê no contrário não conhece o aristotelismo, e se se vê como um sincero buscador da verdade, deveria passar a conhecer.
Sds.

Serise
Serise
10 junho de 2016 2:06 pm

” E outra, “impossível de não perceber” com “mais de seis bilhões de habitantes”? Isso é uma questão muito leiga, visto que é apenas lógico concluir que se uma força maior coordena a humanidade a serviço de Deus (que manda no Universo, obviamente), ela é obviamente capaz de administrar não só o planeta Terra de maneira despercebida se o quiserem assim como outros planetas também. A ignorância do homem é uma provação, e o livre arbítrio um direito.” Seja qual for a forma de administrar o universo usada por Deus,ela se apoia na lógica.A ciência é a descoberta dos mecanismos… Read more »

Serise
Serise
10 junho de 2016 1:47 pm

Olá Luan, Eu não sigo as idéias do espiritismo mesmo porque Kardec não queria criar outra religião, e nisso ele foi bem explicito. Kardec também foi apenas um intermediário, e os espíritos que se comunicaram com ele não tem nenhuma referencia comprovável, é uma situação complicada para quem está buscando respostas fora do âmbito da fé. E como o espiritismo se tornou uma fé, já não me serve para explicar cientificamente como a coisa toda funciona. Precisamos de observação neutra, e alguma sensibilidade para saber como é que um sistema tão sofisticado funciona, não que eu esteja desfazendo da fé… Read more »

Luan
Luan
10 junho de 2016 3:44 am

Não entendi o seu questionamento Serise. O espiritismo cobre mais do que bem tudo isso que você falou, tá tudo nas obras de Kardec. É de conhecer muito pouco a humanidade achar que o homem não é tapado o suficiente pra se negar a uma realidade maior. E outra, “impossível de não perceber” com “mais de seis bilhões de habitantes”? Isso é uma questão muito leiga, visto que é apenas lógico concluir que se uma força maior coordena a humanidade a serviço de Deus (que manda no Universo, obviamente), ela é obviamente capaz de administrar não só o planeta Terra… Read more »

Serise
Serise
9 junho de 2016 4:16 pm

Ok MG, Poderia falar um pouco sobre o outro planeta em que viveu?

Titanico
Titanico
9 junho de 2016 1:08 pm

MG:

E a vida fora, como foi? Em que época?

MG
MG
9 junho de 2016 12:58 pm

Olás! Bom, talvez eu possa contribuir aqui com a discussão, pois durante 2 anos me submeti à terapia de regressão à vidas passadas e pude “acessar” registros de pelo menos 10 vidas que tive aqui na Terra e também vi uma vida fora da Terra (vida essa que eu fui literalmente expulso do planeta onde me encontrava, rsrs). O que posso dizer é que vi: fui sacerdote judeu na Grécia, padre vinculado à Inquisição na Alemanha, Franciscano, Conde, Cruzado, bárbaro na época romana, cidadão maia ou inca, aprendiz de sacerdote na India, camponês no Japão feudal, dona de cabaré nos… Read more »

Serise
Serise
9 junho de 2016 11:53 am

” Se algo sobrevive após a morte, O QUE sobrevive?”

Essa é a pergunta que vale um bilhão!

rebel rebel
rebel rebel
12 junho de 2016 5:26 pm

Por boa educação, agradeço suas preçes Nilsen,

Mal não faz certamente 🙂

rebel rebel
rebel rebel
12 junho de 2016 5:16 pm

Na real, como posso chamar de lixo sua religião (que não conheço) ?

Cara,
Eu também tenho religião.
“Minha religião é minha consciência”
Por vezes é difícil ser bom praticante, reconheço 🙂

——
P.S
Exemplo de má interpretação e/ou meu problema de comunicação não sei bem… – as palavras são traidoras…

*
*
17 junho de 2016 6:39 pm

Instale urgente um chapeleiro em seu armário.
Se não tem armário compre um.
Meus chapéus são perfeitos para Rebel-rebel.
[ Ganhou uma coleção inteira e ainda é mal agradecido.]
Debater o tema do post nem pensar não é mesmo?

Fique em paz vc também.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 1:32 pm

Lhe serviu o chapéu * ?. faça bom uso dele 😀 😀

Infelizmente seus chapéus não me servem. Continue fazendo chapéus, apesar do seu bom ritmo talvez daqui a 100 anos me dê um que sirva…

passar bem,

*
*
17 junho de 2016 12:59 pm

Inveja pura dos materialistas revoltados,inveja da paz de espirito dos que creem, semeando seu veneno na midia.
Ridiculos, guardem suas crenças para vcs, e respeitem a dos outros.
Falam demais por não ter nada a dizer.

Pobres coitados espirituais, querendo aparecer, ou sofrendo horrivelmente de carência afetiva?
Precisam desesperadamente receber atenção?
OK vamos ouvir suas abobrinhas com toda a paciência.

Gramsci explica.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 12:15 pm

É curioso a eterna esquizofrenia dos que se dizem ter os segredos da “realidade expandida” e nunca provam nada, mas dormem de pijaminha, tomam vacinas, usam tênis de última geração com amortecimento para o joelhinho não ter dodoi, etc…
——

E, apesar de acreditarem no destino, continuam olhando para ambos os lados da estrada antes de atravessar 🙂

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 12:04 pm

Pensando ainda um pouco sobre a construção das teorias científicas… A construção de uma teoria parte de axiomas que servem de base a um processo dedutivo. Se os axiomas são verdadeiros e as regras lógicas dedutivas correctamente aplicadas o resultado será necessariamente verdadeiro! O que são axiomas? São muitas vezes “verdades” auto-sustentadas por uma suposta evidência. O que é evidente para uns pode não ser para outros… A força da Ciência (e a fraqueza da Religião) advém de ser possível pôr em causa tais axiomas. É uma das formas de avanço na Ciência o questionar e abstrair novos axiomas. Como… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 11:40 am

O método cientifico não inclui a fé certamente. O mesmo não se poderá dizer das que a utilizam, ou que usam a tecnologia – têm fé que o avião não caia, p.ex.

Os humanos usam a fé, não me estou referindo especificamente a fé religiosa meu caro mas a outra mais geral.

Imagina que vai jantar com seu amor. Levou o carro e estacionou num quarteirão atrás. Se não tivesse fé que nada de mal aconteceria a seu carro teria o jantar estragado o encontro pois iria passar o tempo vigiando o carro….

ou seja, iria “levar banho” eheheh!

Til
Til
17 junho de 2016 11:25 am

Ao anonimo de cima, apenas lembro quando um grande homem da ciência solenemente declarou que “O materialismo morreu de asfixia por falta de matéria.”

Til
Til
17 junho de 2016 10:57 am

Depois de algum tempo a palavra Reencarnação começou a me incomodar.

Cheguei a conclusão de que esta idéia foi usada mais como um termo consolador, que por hora nos basta, pelo nosso tamanho e limitação, na falta de uma outra simbologia material para expressar algo muito maior, muito mais sublime.

Anônimo
Anônimo
17 junho de 2016 10:52 am

A ciência não precisa de fé para você usar todos os dias, a cada segundo da sua vida, a aplicação prática do conhecimento aplicado em milhões de situações diárias. Já tomou seu banhinho quente hoje? Ou precisa de fé para fazer funcionar a eletricidade e o chuveirinho? Já tomou a sua água tratada e potável? Não há fé em símbolo algum que a trate. É curioso a eterna esquizofrenia dos que se dizem ter os segredos da “realidade expandida” e nunca provam nada, mas dormem de pijaminha, tomam vacinas, usam tênis de última geração com amortecimento para o joelhinho não… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:43 am

O comentário 2:24 a.m não é meu…Pertence ao colega anónimo.

Não tenho essa Fé tão desenvolvida na ciência:

https://www.youtube.com/watch?v=cye8eT_eoqU

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:18 am

Perguntaram a um grande General – Dois exércitos equivalentes se defrontam. Quem ganhará? – Ganha o que acreditar mais na vitória. – E se acreditarem os dois igual? . Ganha o que acreditar durante mais tempo. Na guerra o caos aumenta e ao mesmo tempo os homens fragilizados e aterrorizados regressam ao básico: – Não há ateus nas trincheiras! outros ainda mais traumatizados querem voltar ao útero de sua mãe – seu estado puro inicial. Pensam sobre as razões da queda… O General “das lacunas” sabendo disso tudo reinterpreta a vida como guerra… Os pobres coitados dos peões convencidos de… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 junho de 2016 2:24 am

Daqui dois, oito meses ou três anos, os pesquisadores obterão uma explicação comprovada técnica, com rigor científico balizado para o tal fato, e daí os “doutos das lacunas” vão dizer:

“Ah, que interessante. Simbora, gente, vamos procurar outra lacuna (mesmo sendo cada vez mais difícil encontrar uma) para nos ‘masturbamos’ com mais uma autoilusão crente, mesmo que logo seja preenchida por uma explicação comprovada de como a realidade funciona.”

Parafraseando: “mas tudo vale a pena quando a ‘alma’ é pequena”.

É divertido.

Anônimo
Anônimo
17 junho de 2016 1:19 am

A costumeira desonestidade intelectual dos crentes.

A “explicação das lacunas” (o que a ciência AINDA não explica) tem um tempo mínimo (até aparecer a real evidência da causa) sempre preenchida por “explicações” muito pertinentes, corretas, sábias, conclusivas, provadas, pela tradicional sabedoria dos espíritas, esquizotéricos, religiosos, budistas e do Papai Noel.

Ah, esqueci-me do Saci Pererê. Ele me castigará no inferno se eu esquecer de falar dele.

#ironia.

Rebel rebel
Rebel rebel
16 junho de 2016 4:27 pm

É bem verdade Fernando, ao nível dos bens materiais,

Mas a minha objecção sobre a qualidade de vida tem mais a ver com a epidemia de depressão que fustiga precisamente o mundo desenvolvido..

Saudações,

Fernando
Fernando
16 junho de 2016 4:18 pm

Hummm…

Pelo que o colega Rebel colocou, há muito o que se refletir…

Mas eu sempre prefiro pensar que o “pior” ficou para trás (no passado).

Um exemplo recorrente: hoje, um proletário assalariado (ou alguém que esteja em uma condição financeira razoavelmente remediada, digamos assim) tem mais qualidade de vida, ou conforto, do que todos os reis da antiguidade jamais tiveram!

Acho que isso ilustra bem o quanto a humanidade – de uma maneira geral, claro, porque temos MUITAS exceções, ainda! – EVOLUIU, progrediu!

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 1:42 pm

Quem está em paz verdadeira, como muitos seus colegas aqui (com opinião diferente da minha), não se incomoda com “besteira”. Seu sistema de crença é suficientemente FORTE para que as entendam e reajam com bom humor ao invés de trollice e tiro no escuro…

Da minha parte sua atitude só fortalece o meu 😀

Fernando
Fernando
17 junho de 2016 2:21 pm

Só lembrando:

…O tempo dirá quem tinha razão! 🙂

Simples assim! 🙂

*
*
17 junho de 2016 2:38 pm

Acharam ruim…..peço perdão aos aluninhos de Frankfurth.’

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 6:04 pm

Você não consegue me definir…

Do seu ponto de vista de informação limitada, e do meu também, pode muito bem estar falando com alien 😀

um alien rebelde 😀 😀 😀

Ah! deixa cá discar para o meu analista eheheh! patético!

Já chega de diversão, por hoje. Me Desculpem algum excesso,
Fiquem em paz!

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:34 pm

” Que arrogância tem você de vir aqui dizer que este ou aquele não acredita em tal só porque essa pessoa o afirmou?”

Será arrogância nossa acreditar nas suas afirmações?
——————-

As palavras são traidoras… Você escutou seus verdadeiros sentimentos?

Ah! os desenhos (foi vc que se lembrou disso, não é irónico?)

————-

Chapéu não serviu, nem tão pouco o do analista sorry keep trying 😀

*
*
17 junho de 2016 5:26 pm

” Que arrogância tem você de vir aqui dizer que este ou aquele não acredita em tal só porque essa pessoa o afirmou?”

Será arrogância nossa acreditar nas suas afirmações?

Procure um analista Urgentemente.

*
*
17 junho de 2016 5:23 pm

Se o chapéu finalmente lhe serviu use-o como um legitimo Panamá.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:19 pm

Acho igualmente ou ainda mais arrogante vir aqui alguém dizer que não existe tal – É muito mais honesto dizer humildemente não sei como…mas sinto que existe algo que me ultrapassa…

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:11 pm

Que sabe você sobre essa ideia de “Deus” e da forma como é revelada em cada consciência individual?

Que arrogância tem você de vir aqui dizer que este ou aquele não acredita em tal só porque essa pessoa o afirmou?

Sabe de nada, assim como eu…Mas eu admito e você não!

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 5:02 pm

Nem todo o papel do mundo serviria… Você não consegue definir Deus just for starters… Só o facto de lhe colocar um nome já revela bem sua concepção enviesada…

Homem põe nome em cachorro. Cachorro não põe nome em homem…

Vai pintar macaco, é capaz de ser mais produtivo 😀 😀

*
*
17 junho de 2016 4:52 pm

corrigindo eventual omissão;

Aos que não tem fé em Deus, resta apenas invejar a fé alheia.

Melhorou? se ainda houver dúvida eu posso desenhar.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 4:22 pm

Toda a gente tem a sua fé… Logo sua afirmação não tem sentido. Tanto quanto teria eu dizer que a minha fé seria maior que a sua…

*
*
17 junho de 2016 3:36 pm

Aos que não tem fé, resta apenas invejar a fé alheia.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 3:35 pm

Agora vc me surpreendeu! Estava esperando mais um de seus chapéu 😀

Que bom :). Estava enganado 😀

Til
Til
17 junho de 2016 3:34 pm

O “ego” é o grande empecilho a uma maior compreensão maior do processo da morte do corpo e reencarnação.

*
*
17 junho de 2016 3:27 pm

excelente ocupação, parabéns.

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 2:56 pm

Se quer saber fiquei ocupado pensando o que leva as pessoas com inteligência suficiente para usar um computador e fruírem de todos estes avanços tecnológicos (feitos por gente da Ciência e da tecnologia, não pelos da “realidade aumentada”), a serem tão sectários… Oh gente mal agradecida! 😀 😀

Por conseguinte, não deu para ver seu link sorry 😀

Rebel rebel
Rebel rebel
16 junho de 2016 3:43 pm

Caro neutrino, Seu discurso é compatível com o daquele a quem já foi revelada a verdade. Trata-se de um assunto de consciência que respeito. Não quero, nem tenho como te contradizer :). Apenas dou minha opinião. Contudo nossas posições, excepto as da utilidade das virtudes e do “bom senso”, são muito distantes. Porém admiro a paciência, coerência e boa intenção com que defende as suas posições. Outros convencidos da sua verdade nem sequer aceitariam as inverdades dos outros – Tem muito disso aí… Não sou crente de que a verdade me foi revelada. Pelo contrário, sou crente de estar num… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 setembro de 2016 6:29 pm

Aliás, por falar no Amit, é o famoso “único soldadinho do passo certo”.

É uma piada no meio científico. “O deslumbrado”.

Ele descobriu que ganha muito mais dinheiro com palestras falando das “viagens na maionese” dele porque tem mercado que adora “viajar” como ele.

Eu
Eu
23 julho de 2016 6:41 pm

Mas espera aí. Acabei de me lembrar que ele não perdoou um dos ladrões, perdoou só aquele que puxou o saco dele. Que lástima. #Missionfailed, de novo! Acabei de me desconverter. Vamos lá, mais provas!

Anônimo
Anônimo
29 junho de 2016 5:29 pm

Como pode haver em um mundo tais considerações?

Ilgner
Ilgner
1 julho de 2016 10:51 am

Infelizmente trabalhando para um sistema de ladinos.

Nosferatu
Nosferatu
1 julho de 2016 8:30 am

Realmente, quando aprendemos alguma habilidade, não necessariamente precisamos lembrar dela conscientemente para executá-la. Por exemplo, quando dirigimos um automóvel ou andamos de bicicleta, ao executar a tarefa, não estamos recordando do passado. O mesmo ocorreu no caso em questão.

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2016 2:30 am

Como explicar as crianças gênias? Ora, DNA. Comprovadíssimo.

Quer repetir novamente a vinculação da sua ignorância uma “lacuna”, que “explicaria” o espiritual ou a reencarnação? Fala sério.

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2016 2:28 am

Olhem o que fez mais um picareta médium espiritual que “conhece” a “visão expandida do território espiritual”, e que por isso “curou” milhares de pessoas através dela. Mas curioso é que quando a coisa apertou para o lado dele, correu para ser atendido pela visão científica “falha e limitada”. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/como-o-medium-joao-de-deus-venceu-o-cancer Atenção… contagem regressiva para os crentelhos espíritas virem correndo aqui para escrever um monte de argumentos infantis, desonestos intelectualmente e ignorantes para “explicar” porque um médium não pode receber cura do “lado de lá”… Estou aguardando os comentários. Vou pegar uma pipoca porque vai começar a sessão comédia da desonestidade… Read more »

*
*
2 julho de 2016 11:55 am
*
*
2 julho de 2016 11:33 am

” Cada troll tem sua estória…”

Estória……classificou bem.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
2 julho de 2016 11:31 am

Quanto a esse assunto, este Pseudo Troll (a trollice é uma questão de grau) não leva a epigenética a níveis tão extremos quanto esse anónimo que vc discorda.

Ele que apareça, também gostava de ler as suas razões. Cada troll tem sua estória…

*
*
2 julho de 2016 11:28 am

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fam%C3%ADlia_Einstein

havia um tenor na familia, Einstein era cantor de ópera?

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:26 am

Hum……é sempre assim.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
2 julho de 2016 11:23 am

Não foi este pseudo Troll que escreveu isso #Mal entendido#

Fernando
Fernando
29 junho de 2016 2:44 pm

Tatsu: Eu acredito que estes camaradas sentem uma compensação, uma sensação de prazer mórbido em provocar os outros. É bem típico de pessoas que “sabem tudo” ficar criticando/diminuindo os outros… No fundo no fundo, é também um pouco de inveja camuflada/dissimulada, porque eles não tiveram suas experiências transcendentais/místicas/religiosas. Mas, a vida é um processo contínuo, e, “infinito”, e portanto, como já disse em um comentário acima: …um dia eles “acordam”! 😀 Só temos que ter paciência e compreensão, porque não é de hoje que temos “espíritos iniciantes” que tentam “demolir as construções místico/filosófica/religiosas” dos outros, que já andaram um pouquinho… Read more »

Tatsu
Tatsu
29 junho de 2016 12:12 am

Não sei nem porque esses anônimos ateus ainda tentam aqui nesse blog… Todos já ouvimos o discurso de que os espiritualistas são loucos, que inventam o sobrenatural por não saber explicar o natural etc.

Vamos ter um pouco mais de originalidade e criatividade e criar um mimimi melhor.

Eu
Eu
23 julho de 2016 6:38 pm

Agora SIMMM! Finalmente a prova que Jesus existiu e é poderoso!!! Que perdoou os nossos pecados todos! Que perdoou a toda a sociedade!! Estou emocionado!! Acabei de me converter!

Acid
Acid
23 julho de 2016 5:31 pm

Você quer me dizer que não acredita na imagem de Jesus que apareceu nessa torrada?
http://billtammeus.typepad.com/.a/6a00d834515f9b69e201a3fd05c735970b-800wi

Acid
Acid
18 julho de 2016 12:19 am
Kenny
Kenny
18 julho de 2016 6:43 am

Agora que todo o mundo tem celular com máquina fotográfica me admira como os UFo’s e afins sumiram…. Será timidez?

Kenny
Kenny
18 julho de 2016 12:00 pm

Espera 2 anos e vai ver 8MP nos celulares medianos

Fernando
Fernando
18 julho de 2016 11:30 am

Mas a qualidade das câmeras que dispõe os “smartphones” ficam MUITO a desejar! 🙁

Só serviriam para contatos de terceiro grau mesmo! 🙂

Quem (como eu!) já tentou registrar fenômenos tipo OVNI, ficou profundamente frustrado, e, aí sim, cabe, além de TIMIDEZ, VERGONHA de apresentar um esboço de imagem fraca/escura/pouco nítida, enfim…

Como diria o cidadão da propaganda aquela:

“registrar fenômenos OVNI, com condições nada ideais, com câmera de celular… …Melhor não, né?”

😀 😀 😀

Paulo
Paulo
21 junho de 2016 4:19 pm

Andei perdendo muita coisa no SDM… por acaso o “Rebel Rebel” é o Dom Guakito versão teórico de sistemas e o “outro Neutrino” o Dominus versão perenialista?

Álex Netthus
Álex Netthus
23 junho de 2016 8:39 am

Me lembrou do filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças!! Foda!

Anônimo
Anônimo
26 junho de 2016 1:58 pm

Curioso é que o “despertar” que a maioria dos frequentadores desse blog vaticinam é a consolidar a verdade do que dizem crenças religiosas ou doutrinárias absolutamente ignorantes até de como esse universo funciona. Tribais ignorantes inventaram religiões e a espiritualidade. Não sabendo que existiam vírus; o DNA; a evolução que realmente nos gerou; as esquizofrenias auditivas que com “vozes do além” apenas regravam a moralidade insana da própria cultura misógina que viviam; não sabendo que eram alucinações que faziam os pré-históricos verem “anjos”, “demônios”, “espíritos”; Jesuisinho e Budinha não sabendo nem que lavar as mãos era importante para evitar doenças… Read more »

mais uns poucos neutrinos
mais uns poucos neutrinos
26 junho de 2016 7:15 pm

Caro Paulo,

Sou (ou ao menos procuro ser) ortodoxamente católico.

———————

Anônimo,

Já foste confutado e segues insistindo no mesmo blábláblá (salvo, talvez, a menção ao evolucionismo, que poderia ser objetada com hipóteses relativamente simples, como a da “complexidade irredutível”).
É atitude típica de adepto de crendice (no caso, a cientificista).

Apresente tréplicas, ou não conseguirás ser levado a sério por aqui (a não ser, claro, que sejas de fato um troll).

——————————-

Sds.

*
*
27 junho de 2016 7:48 pm

” Um dia ele “acorda”!”

Sei não……. 😀 😀

Anônimo-II
Anônimo-II
27 junho de 2016 7:40 pm

Anônimo merece uma queixa na polícia pelo que anda dizendo.Sujeito preconceituoso e ofensivo com as palavras.

Michael Medíocre
Michael Medíocre
27 junho de 2016 12:50 am

Acid,
Longe da discussão que se estende pelo tópico (extensa mas interessante), me surgiu uma dúvida quanto a descoberta do Rony…

Você o descobriu pela reportagem exibida no jornal ou foi por pesquisa relacionada ao tema de Top Gear? Que execução exímia feita pelo rapaz hein!

Pelo tempo que sigo o blog, e sabendo da paixão pelos temas de game ainda acredito que seja a segunda opção…

Abraço.

Fernando
Fernando
26 junho de 2016 8:54 pm

Anônimo é TROOOOLLLLL!

😀 😀 😀 😀

…Tenhamos paciência com os teimosos, meus irmãos!

😀 😀 😀

…Me lembrei de uma cena do final do filme “Contato”, onde a protagonista é confrontada, e, é sugerido que ela se “retrate”, NEGANDO a experiência ÚNICA QUE VIVEU!

Ela apenas disse que NÃO PODIA fazer isso, porque iria contra sua própria essência!

O camarada “anônimo” não teve suas experiências transcendentes ainda, por isso que ele simplesmente NÃO ENTENDE!

…E fica insistindo nesse “bla-bla-bla cientifista”, como uma criança birrenta e manhosa!

Um dia ele “acorda”!

😀 😀 😀

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:19 am

Explique a sua teoria de memória intelectual acumulada no dna.
estamos curiosos.

Pseudo Troll
Pseudo Troll
2 julho de 2016 11:19 am

Se continuar a alimentar conflito, concluo que vc. provavelmente será um troll. E assim, provavelmente vou cessar minha conversa contigo para não me contradizer.

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:16 am

Ironia?
espere a ‘onda’ do alcool passar e reveja o que andou escrevendo aqui.

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 11:42 pm

O sentimento de espiritualidade que alguns têm está no cérebro. É causado por ele.

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/cirurgias_do_cerebro_intensificam_experiencias_religiosas.html

*
*
9 julho de 2016 8:46 am

Não confunda doença mental com espiritismo seu bronco copiador de links.
Vá estudar e aprender bons modos.parece que o doente mental é vc.

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 11:59 pm

As “vozes do além”. É o próprio cérebro quem produz. A ignorância relaciona tal fato com “vozes de deuses” ou “espíritos”. Nada melhor que um tarja preta para tratar.

http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/outras_vozes.html

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2016 11:38 pm

Viva a “medicina espiritual”!!!

http://globoplay.globo.com/v/5154115/

*
*
9 julho de 2016 11:56 pm
Anônimo
Anônimo
27 julho de 2016 12:16 am

Precisa ser crédulo ou pertencer a mesma visão tribal religiosa para ser “salvo”?

Que deusinho mixuruca.

Que incapacidade de estar à altura de entender a parca e falha condição humana (por um criador ineficiente e falho idem).

Que incapacidade atroz para se comportar dignamente como um ser muito superior e infinitamente amoroso e compreensivo, dando exemplo moral. Pareceu mais um mixuriquinha humano.

Eis mais uma das incontáveis provas da farsa ideológica que esse personagem representa.

Geninha
Geninha
26 julho de 2016 12:13 am

Por aqui, pouco mudou. Rs

Eu
Eu
27 julho de 2016 12:20 am

E por falar em prova, um assunto recente que não consigo postar o link aqui, mas procurem no Google:

“Is This Where God Lives in the Brain?
An Epilepsy Case Study”

“Deus” nada mais é que uma experiência de um surto epilético.

Nada como um remedinho para colocar o cérebro em ordem de novo.

Agora imaginem homens das cavernas com essas disfunções sem ter a mínima ideia da origem real do sentimento que tiveram, o que fizeram? Ora, inventaram religiões.

outro neutrino
outro neutrino
17 junho de 2016 7:44 pm

Caro Rebel rebel, “Seu discurso é compatível com o daquele a quem já foi revelada a verdade.” Determinadas verdades, sim; outras, e em número infinito, não (a Verdade em Si, o será, assim espero, depois da morte). O homem tem aptidão para conhecer, subjetiva e objetivamente, com o discernimento devido, e, portanto, feliz daquele que esforça honestamente para fazer dela faz bom uso. 🙂 “…que o homem tenha caído de um estado puro. Esta ideia por si só pode dar origem a uma sequência lógica de ideias que se traduzem numa mentalidade profundamente anti-progressista” Qualquer acadêmico especializado em história medieval… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 7:06 pm

E sendo o acid um conhecedor de videogames poderia dar um post interessante essa ideia de uma simulação computacional já que os jogos estão evoluindo para as simulações cada vez mais realistas…

Fica a sugestão 🙂

Rebel rebel
Rebel rebel
17 junho de 2016 6:58 pm

Debater o tema do post nem pensar não é mesmo? —————– Vc tem razão ai cara. Finalmente! Nos excedemos no offtopic, A conversa levou-me para ai :D, as desculpas ao dono do site! [ Ganhou uma coleção inteira e ainda é mal agradecido.] Afinal temos aqui algum bom humor 😀 Sobre o tema da reencarnação não tenho ainda ideias definidas… O Elon Musk diz que existe uma probabilidade (pequena) de estarmos vivendo numa simulação computacional – a industria dos videogames aponta nesse sentido… Donde a ideia de reencarnação, especulo eu, seria um jogo possível .- O tal mundo escola Por… Read more »

ArenaCloser
ArenaCloser
27 julho de 2016 7:43 pm

Caí aqui por acaso. :3
Colocarei um texto que fala a respeito do tema memória genética e reencarnação. Não tenho a pretensão de iniciar um debate, só acrescentar…
——-

SERÁ QUE APENAS A MEMÓRIA GENÉTICA PODE EXPLICAR A ENCARNAÇÃO E A REENCARNAÇÃO?

http://www.joseeduardomattos.com.br/SERA%20QUE%20APENAS%20A%20MEMORIA%20GENETICA%20PODE%20EXPLICAR%20A%20ENCARNACAO%20E%20A%20REENCARNACAO.html

PS: o texto é enorme. Colocá-lo aqui causaria tristeza para rolar a página. Abraços.

Serise
Serise
27 julho de 2016 5:51 pm

Precisa ser crédulo ou pertencer a mesma visão tribal religiosa para ser “salvo”?

claro, é uma questão de escolha, se não quer ser salvo, se não escolher esse caminho, então se vire com o capiroto.Simples assim.

Sacou?

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 11:44 pm

“O Espantoso Caso de Phineas Gage” Phineas Gage era um jovem supervisor de construção de ferrovias da Rutland e Burland Railroad, em Vermont, EUA. Em 1848 de setembro, enquanto estava preparando uma carga de pólvora para explodir uma pedra, ele socou uma barra de aço inadvertidamente no buraco. A explosão resultante projetou a barra, com 2.5 cm de diâmetro e mais de um metro de comprimento contra o seu crânio, a alta velocidade. A barra entrou pela bochecha esquerda, destruiu o olho, atravessou a parte frontal do cérebro, e saiu pelo topo do crânio, do outro lado. Gage perdeu a… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 julho de 2016 1:01 pm

Mais uma aulinha de realidade:

“The first results of a brain study reveal something fascinating about smart, successful people”

http://www.businessinsider.com/human-brain-connectome-results-2015-9

Pseudo Troll
Pseudo Troll
2 julho de 2016 11:14 am

ódio não reside aqui cara. Vc está confundindo ódio com ironia.
Só estou ironizando porque acho um desperdício de espaço, aqui no site, alimentar conflito com troll.

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:08 am

Vodca em excesso é um problema sério para um sujeito sem juizo.
Já tentou os Alcoólicos Anônimos? combina com seu anonimato.

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:05 am

Seja convincente pelos argumentos, e esqueça o ódio cara.

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:04 am

Desonesto é quem se esconde no anonimato para agredir.
Apenas exponha suas teorias e ideias de forma clara e concisa sem agressões caro ‘genio’.

Serise
Serise
2 julho de 2016 11:01 am

Dna já traz conhecimentos avançados?
Onde foi que aprendeu isso?
Explique para nós ´por favor grande sábio.
memória intelectual no DNA?transmitida de pai para filho?
Isso é uma novidade excelente!!
Exponha sua teoria grande sábio!!

Fernando
Fernando
5 julho de 2016 2:10 pm

Quem lida com CRIANÇAS sabe que é preciso ter muita PACIÊNCIA!

…Pra bom entendedor…

😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2016 12:17 pm

Hoje, 5 Jul 2016 – 3 min

A memória pode resistir até mesmo quando o Alzheimer ataca

globoplay.globo.com/v/5142365/

more info…

saindodamatrix.com.br/archives/2004/02/o_cerebro_holog.html

Pseudo Troll
Pseudo Troll
5 julho de 2016 11:12 am

Ainda ligando prá Troll selvagem?

Faz com eu (se quiser, vc é soberano): Comentário troll entra a 100 e sai à velocidade da luz

*
*
5 julho de 2016 10:37 am

Participe de forma harmoniosa das discussões.Meça suas palavras, já que é tão qualificado em ciencias.
Toda colaboração é bem vinda, mas dispensamos trollices.

*
*
5 julho de 2016 10:29 am

Larga de ser ‘ignorante das regras de convivencia civilizada’ caro ‘cientista’.
Ninguém aqui é autoridade em ciencia,ou religião, apenas debatemos questões importantes, sem preconceito.
Troca de informações em bom nível, sem desfazer do conhecimento do outro.
Então chega você cheio de arrogancia……..tenha educação!
Parece que veio da selva.

Anônimo
Anônimo
4 julho de 2016 10:04 pm

Sempre é bom ensinar a quem é ignorante das coisas.

“Sintomas de traumas podem ser passados de pais para filhos”

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Pesquisa/noticia/2014/04/sintomas-de-traumas-podem-ser-passados-de-pais-para-filhos-atraves-do-esperma.html

Isso não tem nada a ver com “vidas passadas”.

Quando a pesquisa científica desvela algo, sempre se viu que a causa é NATURAL, não sobrenatural.

E continuará assim. Fico me perguntando qual é a “viagem na maionese” que vai sobrar para vocês daqui uns 30 anos.

Anônimo
Anônimo
6 julho de 2016 11:34 pm
Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 11:37 pm

Claro que o ambiente tem sua influência, mas se o DNA não favorece, não se fica alérgico.

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2016 11:32 pm

O DNA é o manda-chuva. Somos autômotos dele.

http://super.abril.com.br/ciencia/leve-me-ao-seu-lider

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2016 11:35 am

Uma “memória genética” envolveria uma explicação MUITO MIRABOLANTE, mais “do além” do que a própria teoria que foi “trazida do além”! 🙂

Altamente implausível, e, ao menos pelas teorias “científicas” modernas, IMPOSSÍVEL, INVIÁVEL, IMPRATICÁVEL!

Insisto:

A explicação mais simples é a que nos foi trazida (de maneira didática e simplificada) pelos ESPÍRITOS, há pouco mais de 150 anos!

Tá “tudo” lá! 🙂

(Livro dos Espíritos, publicado pela primeira vez em 1857)

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
13 julho de 2016 3:27 pm

O DNA E AS EMOÇÕES

saindodamatrix.com.br/archives/2006/03/dna-emocoes.html

Phantom DNA Effect – Braden – Proponin
youtube.com/watch?v=emgcyOMoL_c

Gregg Braden – Secret Ancient Knowledge Consciousness Divine Meditation

youtube.com/watch?v=L8MJud0l83s

Anônimo
Anônimo
17 setembro de 2016 6:26 pm

“Preconceito da maioria dos cientistas”.

Traduzindo para o que realmente queria dizer alguém que não sabe nem resolver uma mera equação de segundo grau:

“não são capazes de aceitarem minhas crenças idiotas, ingênuas, ignorantes e não provadas”.

Tem gente que não se enxerga.

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 5:49 am

Pôxa meu lado “mestre escola” vindo ao de cima :), oxalá tenha alguma utilidade… Talkin about… Caminho da Natureza versão literal: x^2=-1 (x=? pôxa num dá! num dá no meu mundo literal Real) Dá sim! x=-I ou x=I I=Sqrt(-1) Tem é que deixar de ser literal, subir de nível passar “ao mundo imaginário” 🙂 Facto: Sem o conceito de números imaginários não teria Eletricidade, Electrónica, seu celular… Não será a poesia também uma subida de nível? Pensa bem nisso… Mas cautela! Nem toda a subida de nível é necessariamente correta, tem que ser validada pela nossa experiência. E por isso… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 4:57 am

Acho que interpretei mal a resposta do * ignorar o meu post anterior p.f.

Anónimo,
acho que entendo tua literalidade…

É uma fase, com o tempo passa 😉

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 4:21 am

Agora fiquei preocupado… Lembra do espelhar de aversões?

Está td bem com vc? 😀 😀

Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida
19 junho de 2016 5:51 am

Vendo o outro neutrino falar “bem” da Idade Média me lembrei do professor de História da Filosofia e colunista social Luis Felipe Pondé. 😉

Nada a ver com nada, apenas achei engraçado.

*
*
19 junho de 2016 11:57 am

” E esse asteróide virá! E nós seremos os próximos se não tivermos juízo…”

Hum….tornou-se profeta agora?
Controle essa cachaça cara, o que o seu [fraco] juízo pode fazer para impedir que um asteroide caia na sua cabeça oca?

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 7:44 am

Um asteroide caiu há 65 milhões de anos e os dinossauros e mais 70% das espécies que “seguiam a natureza” foram extintos
——

E esse asteróide virá! E nós seremos os próximos se não tivermos juízo e cooperarmos para um mundo melhor, , com mais “fortaleza” 😀 😀

(cada um fazendo a sua parte, mesmo atrapalhando eheheh!), Na natureza nada se perde, nem os disparates…

Nós somos natureza. Ou, num nível mais acima “poético”, vida!

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 6:13 am

comment image?oh=40ad9a1d8a8e7c5b172b9d0b946a9459&oe=57DCCE7C

outro neutrino
outro neutrino
19 junho de 2016 1:57 pm

Rebel rebel, “Agradeço suas respostas.” Grato também pelo agradável papo. “Acho incrível como duas pessoas com pontos de vista tão dispares podem dialogar, e tirar vantagens desse diálogo :). Eis uma das as vantagens de um mundo secular…” Muitas sociedades ditas religiosas também propiciam isto, caro. E alerto para o fato de que este mundo secular seguirá mostrando cada vez mais a sua verdadeira face: a de antirreligioso (não é outra a essência do maçonismo que hoje o permeia). “Compreendo pois o apelo quase irresitivel a uma idealização de um outro mundo, e no seu caso de um outro tempo…”… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 1:35 pm

Puxa! Agora dei em desenhista… Hum….tornou-se profeta agora? —– Nope. Teoria de probabilidades, conhece? Controle essa cachaça cara, o que o seu [fraco] juízo pode fazer para impedir que um asteróide caia na sua cabeça oca? —— Sou mais de vodca btw… Tome [alguma vodca] e tente olhar a coisa numa escala de tempo maior maior e ao nível da espécie, não de um indivíduo tipo [cabeça oca]… Claro que é infinitesimal o que quer que eu possa fazer, mas segundo a teoria do caos e a teoria dos jogos nunca se sabe… até vc pode estar contribuindo sem o… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 12:20 pm

Ok. Pérolas…
Bye

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2016 8:50 pm

Neutrino: “a ciência precisa readotar seus fundamentos”. Em primeiro lugar, o que existe é “método científico”, ou seja, um método de fazer ciência, totalmente operacional e eficiente há 500 anos. Que nos tirou do mundo limitadíssimo das cavernas e da ignorância. E não foi por acaso, o método científico foi buscado porque nem religiões nem os filósofos foram (ou eram) eficientes na meta de saberem, com precisão, como as coisas realmente funcionavam. Não foram deuses nem “espíritos do bem” que fizeram essa transição, foram nossos cérebros questionadores, céticos, com real vontade de desvelar como a vida, a matéria e o… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2016 8:31 pm

Você não precisa responder.

Só ler e pensar.

*
*
19 junho de 2016 8:06 pm

Caro *, não fosse o “Deus” Júpiter e “já éramos” faz muito tempo… Provavelmente haveria Tunguska’s mensalmente… Isso é fato. ——————- ” Assim reinterprete [beber vodca] com um suco de fruta à sua escolha. Pode ser Côco :)” Água de côco, perfeito! —————– ” e tente olhar a coisa numa escala de tempo maior maior e ao nível da espécie, não de um indivíduo tipo [cabeça oca]…” caro Rebel, imagino que já tenha observado a imensa cicatriz que há na crosta do planeta Marte.Se não reparou, no site da Nasa pode ser visto em bôa resolução. Os cientistas me pareceram… Read more »

outro neutrino
outro neutrino
19 junho de 2016 7:54 pm

“Em linguagem do futebol – O jogo decorreu em casa do adversário com um santo comprado…”

Não, caro. Fato histórico. A ciência atual considera que o heliocentrismo só teria sido comprovado no século XIX, quando da descoberta de Bessel de uma paralaxe estelar.
São Roberto Belarmino foi de fato um grande estudioso, e um sujeito bastante virtuoso.

“…seria preciso uma “santa” revolução na ciência. Acredito na expansão da percepção da realidade mas… tenho meus limites 🙂 Mas, nunca se sabe…”

Aqui é imprescindível manter a mente aberta. 🙂 E reitero: a ciência precisa readotar seus fundamentos se quiser sobreviver.

Abs.

Anônimo
Anônimo
18 junho de 2016 9:08 pm

Um asteroide caiu há 65 milhões de anos e os dinossauros e mais 70% das espécies que “seguiam a natureza” foram extintos.

Ah, sei, faltou aquele símbolo de proteção.

Anônimo
Anônimo
18 junho de 2016 9:11 pm

Seguiam o caminho da natureza e com “certeza” aportaram no “Reino dos Céus”.

Que Boa Graça!

*
*
18 junho de 2016 9:18 pm

Dinossauros no reino dos céus?

Melhor cuidar com a bebida, em excesso …dá nisso.

Fernando
Fernando
15 setembro de 2016 12:01 pm

Oi.

Existe um fenômeno denominado de “não-localidade quântica”, segundo o qual, entidades correlacionadas manifestam propriedades e/ou características idênticas, independente de espaço(distância) e tempo.

Esse fenômeno não é aceito/explicado pela ciência tradicional, mas é por puro preconceito da maioria dos cientistas, que diga-se, “torcem o nariz” para tudo o que foge do determinismo/mecanicismo ao qual estão fortemente apegados por motivos os mais variados.

Enfim… Dá uma lida nos livros/trabalhos de Amit Goswami “et al”, que tu vai entender melhor! 🙂

“Vem e segue-me, e deixe que os mortos cuidem de seus mortos.” (Jesus, o Cristo)

L.L
L.L
12 setembro de 2016 7:55 pm

Hã. Lembro-me que no final de 2014, uma italiana morreu e eu fiquei profundamente triste( e ainda estou), o engraçado que pouco antes de ver a notícia, eu senti algo muito ruim, mas não sabia explicar o porquê daquilo. O mais estranho é que essa pessoa foi assassinada e desde então, passado anos, a dor que sinto por ela, mesmo não conhecendo-a pessoalmente, nunca cessa! Eu queria entender o motivo de eu sofrer com a morte de uma pessoa que eu nem sequer senti o cheiro na minha vida. É como se eu fosse familiarizado com essa pessoa…sinto uma sensação… Read more »

Fernando
Fernando
9 agosto de 2016 8:00 am

Eu já DESISTI! 🙂

…Por um motivo MUITO SIMPLES:

Quem tem razão, não discute!

😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
7 agosto de 2016 1:06 pm

Aliás, melhor dizendo, NENHUMA explicação, seja simples ou complexa, de como a realidade funciona, se provou ser de textos místicos, esotéricos, religiosos ou espirituais.

E as poucas lacunas que ainda existem? Com certeza terá explicações dessa realidade, naturais, não sobrenaturais. Sempre foi assim. Mas os dissociadinhos nunca desistirão.

Anônimo
Anônimo
7 agosto de 2016 11:41 am

Não é a mais simples que importa, é a realista, provada e comprovada.

A mais simples nunca se provou ser uma ignorância mística, sobrenatural ou espiritual.

Rebel rebel
Rebel rebel
18 junho de 2016 6:31 am

Caro neutrino, Agradeço suas respostas. Acho incrível como duas pessoas com pontos de vista tão dispares podem dialogar, e tirar vantagens desse diálogo :). Eis uma das as vantagens de um mundo secular… “Qualquer acadêmico especializado em história medieval lhe dirá que no período que é seu objeto de estudo os servos tinham qualidade de vida superior à do trabalhador comum atual. Alguns exemplos: menor jornada de trabalho, mais feriados e festividades, cargo vitalício e transmitido hereditariamente, e por aí vai. A expectativa de vida era um pouco inferior (e digo “um pouco” em razão dos dados referentes ao índice… Read more »

*
*
24 julho de 2016 10:53 pm

“Acabei de me lembrar que ele não perdoou um dos ladrões”

O ladrão era incrédulo, não acreditava,talvez fosse ateu, quem sabe?…… portanto não foi perdoado.
Incrédulos ateus ficam na mão do capiroto.

*
*
18 junho de 2016 9:42 am

” The lamp of the body is the eye: if therefore thine eye be single, thy whole body shall be full of light.”

Matthew 6:22

Your eyes.

https://www.youtube.com/watch?v=O4RZaszNhB0

*
*
18 junho de 2016 9:35 am

Que o senhor seja louvado!
As orações do Nielsen funcionaram!!!

Rebel rebel
Rebel rebel
18 junho de 2016 7:10 am

Alguém disse:

“Existem dois caminhos para o Reino dos Céus. O da Natureza e o da Graça”

Não vale a pena a crispação. Andamos todos na mesma busca. Cada um só tem que se cumprir… uns, tais como eu no caminho da Natureza e outros (mais felizardos?) no da Graça 🙂

Rebel rebel
Rebel rebel
18 junho de 2016 6:51 am

Assim, pergunto: como, diante de tudo isso, em um mundo que tão frontalmente se opõe ao que objetivamente se entende por virtude, não ter uma visão não progressista? ———– É uma excelente questão. Muito consistente segundo o que penso ser sua visão. Eu tenho outra, a validade e utilidade das virtudes pode ser abordada cientificamente. Os estudos “geniais” de John Nash em teoria de jogos provaram que um sistema cooperativo funciona melhor que um onde os seus agentes são egoistas… É um assunto tremendamente complexo, mas com o tempo virão outros génios que provarão a validade desses conceitos que temos… Read more »

*
*
18 junho de 2016 11:53 am

” God the Supreme Musician
Offers His Music of Peace.
Man the divine audience
Offers his peace-receptivity.”

Sri Chinmoy

Rebel rebel
Rebel rebel
18 junho de 2016 10:55 am

Aqui do “caminho da Natureza” nada sabemos da eficácia de tais preçes 😀

Porém, como “músico da natureza”, reconheço que a música que nos trouxeste é algo de sublime…

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2016 1:56 am

Complementando a visão bucólica do Rebel, alguns comentários antes.

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 7:45 pm

Anónimo,
Já excedi a minha quota de posts para um ano… e o seu não merece comentário…
Assim vou gastar meu último me despedindo
Até daqui a uns tempos! Fiquem bem

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2016 5:41 pm

A “parte imaginária” está na seara dos cérebros com dificuldades cognitivas.

Isso é da evolução, não se preocupem, é fato natural, uma “boa Graça”, resultado da “imperfeição do Criador”.

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 5:29 pm

Lembra de Chelyabinsk?
—————
Caro *, não fosse o “Deus” Júpiter e “já éramos” faz muito tempo… Provavelmente haveria Tunguska’s mensalmente…

*
*
20 junho de 2016 1:49 pm

Se houvessem mais deles, a industria de medicamentos teria problemas…..

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Pedro_de_Freitas

*
*
20 junho de 2016 1:42 pm
*
*
20 junho de 2016 1:37 pm

” È curioso que quando a coisa aperta correm para médicos e hospitais. Muito interessante.”

Interessantíssimo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_de_Deus_(m%C3%A9dium)

Fernando
Fernando
21 junho de 2016 11:30 am

Estou “com Til” e não abro! 😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2016 10:59 am

Este é o cérebro crente: sem a mínima competência de procurar um especialista em fotos e máquinas fotográficas, supondo (CRENDO) automaticamente que uma a foto borrada é a “prova” que a tal alma saiu do corpo naquele momento. Credo, que cérebro ingênuo. Acid, você também vê Jesus se mostrando “milagrosamente” em pizzas?

*
*
24 julho de 2016 10:44 pm
Anônimo
Anônimo
23 julho de 2016 10:59 am

“Deus” é uma experiência epilética, psicótica.

http://bigthink.com/laurie-vazquez/is-this-where-god-lives-in-the-brain

Fernando
Fernando
11 julho de 2016 11:02 am

Gozado… Sempre imaginei que o sentimento espiritual se originava no dedinho do pé! …Bem naquela unhazinha, que em princípio, parece inútil!

Jurava que era essa a função dela!

😀 😀 😀

Vamos ver quem é mais teimoso!

😀 😀 😀

(acho que eu vou perder essa!)

😀 😀 😀

Anônimo
Anônimo
13 julho de 2016 1:35 am
EFFECES
EFFECES
12 julho de 2016 11:49 pm

Esses ateus selvagens nada mais são do que ex-religiosos fanáticos; uma evolução…não nos esquecemos disso…

Dica: Ignorem-o!
Essa é velha, mas sempre funciona.

EFFECES
EFFECES
13 julho de 2016 12:41 pm

– julho 13, 2016 8:04 AM, O ignore é a MELHOR ferramente que existe(minha opinião). Se ele quer que tenhamos a tal inteligência cintilante que ele possui, que converse civilizadamente.[Na verdade ele não é troll, fala com convicção]. Mostrar pontos de vista e fazer com que o outro reflita é algo plausível, louvável…chegar com violência, doutrinamento a base de ódio é outra completamente diferente. Esse método de aprendizes de Richard Dawkins, Daniel Dennett, Lawrence Krauss de ridicularizar, debochar, pisar e humilhar NUNCA foi eficaz, além de criar mais religiosos fundamentalistas(soldados cientificistas) às avessas. Quando uma peça não se encaixa no… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 julho de 2016 8:04 am

EFFECES,

Pena que a competição já acabou :(. O Fernandinho rebentou com a concorrência.

Mas não desespera, já estão abertas as inscrições para a 2º copa de trolice/teimosia aqui do sdm. Novidade: agora inclui todos aqueles que gostam de enterrar a cabeça na areia e ignorar troll

kkkkkk

Sponsors: Vodka Moskovskaya, Nitsche, Carl Marx, Dawkins, Edir Macedo, Emir A_ Z____ não identificado do EI.

Comissão de arbitragem: Aristóteles, Pitágoras.

Comissão de ética: Sócrates

EFFECES
EFFECES
13 julho de 2016 2:41 pm

Kenny ex Anônimo troll, Sim. Notei que há vários anônimos. Tanto é que deixei claro:”quem sabe ele(ou eles)…” Meu comentário foi justamente direcionado ao “troll”(que ao meu ver não é troll, mas um odiador) que entrou aqui xingando todo mundo, tratando todos como analfabetos científicos. Se você estava no meio desses anônimos…bom, como saber quem é quem e não se confundir? Peço desculpas. Porém, ainda acho que o criador do site deveria mudar o sistema de comentários. O anonimato facilita a manifestação dos demônios internos. Todos os comentários poderiam ter aprovação ou ter vinculo à uma rede social. Só uma… Read more »

Fernando
Fernando
13 julho de 2016 2:32 pm

…Quem tá na chuva…

Estamos/somos imersos em um universo causal… Então, toda causa provoca efeito.

Algumas pessoas não vêm aqui para comentar com palavras pertinentes, sensatas, coerentes… Vêm aqui para DIGLADIAR, com idéias que, ou já estão obsoletas, ou são pra lá de controversas…

Enfim, nada a fazer, a não ser ignorar mesmo!

Como já escrevi antes:

“O futuro dirá quem tinha razão.” 🙂

😀 😀 😀

Til
Til
20 junho de 2016 8:27 pm

Homenageando este blog:

“Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo.”

Morpheus Matrix (1999).

Fernando
Fernando
20 junho de 2016 12:27 pm

O “anônimo” é teimoso e ignorante, nas mais fidedignas acepções dos termos!

P.S. Como bom cartesiano, adoro “rotular”! 😀 😀 😀

E a frase mais importante de todas:

…O futuro dirá quem tinha razão!

(só pra não perder o costume!) 😀 😀 😀

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 4:48 pm

Neutrino, Claro que Galileu foi “justamente” julgado pelo “santo” inquisidor, conforme consta nas atas escritas pelo “santo” escriba. Em linguagem do futebol – O jogo decorreu em casa do adversário com um santo comprado… Provar que o Modelo heliocêntrico, Newton e Einstein estão profundamente errados…, seria preciso uma “santa” revolução na ciência. Acredito na expansão da percepção da realidade mas não tanto assim, tenho meus limites 🙂 Mas, nunca se sabe… (*) Escolhi Vodca pois vodcka = àgua ou “aguinha” em russo… Também não bebo, aqui a vodca era em sentido “figurado” útil para brincar contigo… Assim reinterprete [beber vodca]… Read more »

*
*
19 junho de 2016 3:32 pm

“Sou mais de vodca btw…
Tome [alguma vodca]….”

Perdão eu não bebo.
———-

Mas como falou em Vodca, lembrei-me da Russia, [Gorki, lenin, Trotski etc…]
Lembra de Chelyabinsk?

Sinergia nesse caso só com um médium ou adivinho tarimbado.

outro neutrino
outro neutrino
19 junho de 2016 3:31 pm

“Não sei exactamente o teor do debate” Tratou-se de definir se o heliocentrismo havia sido cientificamente demonstrado ou estava ainda no campo da hipótese, como nos tempos de Copérnico. “Perdeu?” Perdeu, como consta nas atas do processo. Ele não conseguiu demonstrar cientificamente o que alegava. “Então e as evidências? A terra se move e gira em torno do sol…” As demonstrações foram obtidas posteriormente. Por outro lado… por mais que isto soe estranho nos tempos atuais, há controvérsias (dê uma pesquisada sobre o trabalho do Sungenis). “santo inquisidor” ? Sim, caro. Foi canonizado. “Fiquei perplexo, confesso” É, atualmente, a reação… Read more »

Rebel rebel
Rebel rebel
19 junho de 2016 2:36 pm

“…perdeu o debate para seu santo inquisidor, e sofreu a terrível condenação de seguir a vida fazendo o que mais gostava: desenvolver seus estudos no conforto de seu lar. :)”

—-

Não sei exactamente o teor do debate mas:
Perdeu? Então e as evidências? A terra se move e gira em torno do sol o sol de facto é “corruptível” e tem “manchas solares”…

“santo inquisidor” ?

Fiquei perplexo, confesso :/

sds,

*
*
19 junho de 2016 2:11 pm

Qualquer opinião é valida, menos a de que isso seja normal.

*
*
19 junho de 2016 2:10 pm
*
*
19 junho de 2016 2:02 pm

reencarnação ou genialidade??

https://www.youtube.com/watch?v=-2qJ_fqjMe4

Rebel rebel
Rebel rebel
20 junho de 2016 7:48 am

Acid, Obrigado pelo link :), outro neutrino, Obrigado por suas respostas “desconcertantes”. DO meu ponto de vista, a mente não pode estar demasiado aberta sob o perigo de cérebro cair (cada um deve abrir a mente no seu tempo, devagarinho…) Os perigos estão aí, como o anónimo bem sabe e por isso se defende (e ainda bem) com o que pode… *, Segundo o que sei, Marte não teve gravidade suficiente para segurar sua atmosfera e (sua vida?) – Há muitos mistérios por revelar… A capacidade técnica é uma valência da espécie como um todo. Alguém me disse que a… Read more »

Til
Til
20 junho de 2016 11:01 am

O texto desta matéria do MIT foi colocado no meu Top Mind-Blowing. PQP!

outro neutrino
outro neutrino
20 junho de 2016 11:04 am

Caro Rebel rebel, Mais uma vez, eu que agradeço. Sempre que quiser bater um papo, estamos aí. 🙂 ———————————— Anônimo, “Em primeiro lugar, o que existe é “método científico”, ou seja, um método de fazer ciência…” Não há “um método de fazer ciência”, mas muitos, que variam em conformidade com suas respectivas disciplinas. Não se faz química, por exemplo, como se faz psicologia. “Não foram deuses… que fizeram essa transição, foram nossos cérebros questionadores, céticos, com real vontade de desvelar como a vida, a matéria e o universo funcionam” Como demonstrarei em seguida, não houve tal “transição”, e nenhum religioso… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2016 1:37 pm

No comment… POSITISMO (SEC XIX) Actualidade (SEC XXI):20/06/2016 ok? ———- Comte viveu num tempo intermediário entre o apagar das luzes do iluminismo e a era das grandes generalizações na ciência, um tempo em que o mundo natural parecia acessível à força do intelecto, no culminar do pensamento mecânico da Revolução Industrial. Auguste Comte morreu dois anos antes de Darwin publicar A Origem das Espécies, em 1859. Também não viveu o suficiente para ver a publicação de O Capital (1867-1894), por seus contemporâneos Karl Marx e Friedrich Engels, embora tivesse visto o Manifesto Comunista. Esse pequeno contexto histórico ajuda a entender… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2016 12:53 pm

Ao Fernandinho: se “cartesiano” significa lucidez, consciência e uma valorização da realidade comprovada, cujo conhecimento (comprovado) nos tirou das cavernas, então é isso mesmo.

Se tentou usar “cartesiano” para desqualificar essa situação, cujos resultados na vida prática do conhecimento desvelado pela ciência você mesmo usa tanto quanto eu, e ainda mais, procura para atender suas necessidades médicas, “bola fora”.

È curioso que quando a coisa aperta correm para médicos e hospitais. Muito interessante.

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2016 12:48 pm

Se o mundo é “não-linear”, ainda assim é um mundo que se desvela com ciência, amigo.

O “não-lienar” não justifica poder de crenças ou pseudociência estarem certos, primeiro precisam fazer ciência para provarem estar certos.

Kenny ex Anônimo troll
Kenny ex Anônimo troll
13 julho de 2016 1:02 pm

EFFECES,

Ocê tá confundindo tudo e dando largas a suas conclusões. Falando e destilando fel para alguém que simplesmente não existe!

Já pensou bem que não existe um só anônimo mas vários???

Eu entrei aqui a primeira vez “provocando” o Neutrino. Os comentários anônimos antes disso num são meus…

MAs logo veio O “exercito da salvação” e xingaram o Kenny aqui de troll (levei por tabela eheheh). Claro que me diverti 🙂

Todos xingaram exceto um! Tirem suas conclusões.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.