THE SECRET (O SEGREDO)

Continuando a série de posts, que tratou de fluidos espirituais moldáveis pela mente e o efeito do pensamento sobre o organismo, era natural que eu chegasse ao tema do filme The Secret (A Lei de atração: O Segredo).

Muita gente cobrou um post sobre esse filme e eu fiquei propositalmente mudo sobre ele. Na verdade o mutismo se devia ao choque que foi assisti-lo, em contraste com a reação entusiasmada do público. Isso porque a primeira metade do filme me fez ter vontade de vomitar. Como um filme que se propõe atingir um público espiritualista pode ser tão materialista?? Metade do filme parece um grande comercial do tipo 011-1406 (parodiado pelo Casseta e Planeta com a sua Organização Tabajara) onde “depoimentos” nos informam como conseguir carro, sucesso, mulheres e dinheiro. Tudo de maneira fácil e milagrosa.

Problema pra pagar suas contas? smile yes A secretária gostosa do trabalho não olha pra você? smile yes Seus problemas se acabaram!! smile banguela2 Conheça O Segredo, utilizado até hoje pelos grandes gênios da humanidade! Se você não é um Einstein ou um Newton é porque não conhece O Segredo! smile thumb up

Disgustingsmile vomitando Triste como um filme, seguindo na esteira de sucesso de Quem somos nós? (que foi voltado pra um público mais consciente) perde uma grande oportunidade de ensinar ao público que o poder da mente pode (e deve) ser usado pra algo mais do que ter um carro ou TV de plasma…

Com o tempo o choque inicial passou e depois percebi que isso tudo era uma grande jogada de marketing pra atingir o “espectador Homer Simpson”, maioria nos EUA (e no Brasil), ou seja, o filme é voltado pra um público muito mais amplo que o de Quem somos nós? e definitivamente longe daqueles que se interessariam por Universo Elegante. A primeira metade é feita pra literalmente fisgar o “Homer” com o que ele mais dá valor e aí, depois de preso, vai ter de aturar toda a parte metafísica. Um passo de cada vez…

ferrari garota boa viagem
Uma tarde na paradisíaca praia de Boa Viagem em boa companhia. Privilégio apenas de quem domina O Segredo

Na verdade não há “Segredo” algum no filme, nem uma conspiração dos Illuminati pra manter você na ignorância enquanto eles ficam ricos e famosos. O que temos aqui é uma aplicação do Princípio do Mentalismo que, através do Princípio da Vibração “fixa” no espaço o que era apenas um devaneio, transformando-o em uma realidade paralela, criação do mundo mental (ainda assim material, embora em outro nível) e que, através do Princípio da Correspondência aumenta as chances de você vir a conseguir, através da tal “conspiração do Universo”, o que você quer. Foi assim que eu consegui minha Ferrari, minha mansão e essa gatinha aí do lado. Agora que vocês sabem meu “Segredo”, parem de ficar me invejando e tratem de pensar positivo!

A grande lição do filme é a mudança de pensamento nas coisas objetivas. Isso já é velho em neurolinguística, mas pro grande público isso é novidade: Nunca diga, por exemplo “Não vou ficar DOENTE”, pois seu subconsciente vai interiorizar a palavra DOENTE (ou mesmo a frase “Ficar Doente”) e vai criar toda uma imagem disso ENQUANTO você fala. Pense positivo: “EU SOU saudável”, mesmo que esteja numa cama de hospital moribundo. Bote o pensamento (a força mais poderosa e sub-utilizada do Universo) pra mandar na matéria. Não que você vai saltar da cama na mesma hora, mas, como vimos no post dos efeitos da fé no organismo, o pensamento positivo (ou “fé”, como queiram) é uma realidade palpável na saúde. Troque o “Não vou discutir com ninguém” por “EU SOU calmo”. O mesmo vale pra o material: Não pense “se eu fosse rico eu compraria uma Ferrari”, mas sim “eu serei rico e comprarei uma Ferrari”. Sentiu a diferença? Mas isso precisa ser pensado com uma certeza próxima da de um louco. O que me fez pensar agora: por que os loucos não conseguem o objetivo das loucuras e obsessões deles? Talvez falte uma atitude objetiva, uma postura EM DIREÇÃO ao objetivo. Não adianta nada cruzar os braços e esperar sentado. Mas, quando há determinação e fé cega, podem acontecer coisas bizarras como Hitler e fascinantes como o Imperador dos Estados Unidos (mais aqui).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Creissõn
Creissõn
13 janeiro de 2008 6:53 pm

ahahahah, organizações, TABAJARA – parã pã pãããã 😀

Anônimo
Anônimo
15 maio de 2007 8:32 pm

Se sua realidade é moldada por sua mente, provavelmente vc é esquizofrênico.

O caso mais avançado de esquizofrenia é a das ilusões visuais.

Se suamente cria sua realidade, cuidado, procure um médico.

O filme é PODREEEEEE

Lourdes (Marluci)
Lourdes (Marluci)
14 maio de 2007 7:54 pm

Faltou o meu nome no comentário acima (maio 14, 2007 7:48).

Espero que possa contribuir para alguém que tenha um pensamento destrutivo sobre o dinheiro.

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2007 7:48 pm

Quando você diz que deseja algo, apenas produz essa experiência, a do desejo, em sua realidade. Mas quando você pede e acredita que o que você quer está “lá”, então você cria essa realidade. Se você disser “obrigado Senhor por tais e tais dádivas”, e o tempo todo estiver muito claro em sua mente que essas dádivas não existem em sua realidade, não poderá esperar essas dádivas. “Se imaginasse que o controle e direcionamento de seus pensamentos é a forma mais elevada de oração, só pensaria em coisas boas e justas”. As pessoas valem pelas atitudes, pela maneira como olham… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2007 7:35 pm

Se vc não é rico é porque:

– não é empreendedor, ou
– não tem verba, ou
– não nasceu com a barriga pra lua, ou
-não tem QI (quem indica), net working, ou
– não teve uma idéia genial, ou
– não quer ser explorador, corrupto, ladrão, sequestrados, ou
– não quer ser rico, ou,

Esse filme pretende jogar no lixo Marx, Smith, Keynes, …

Como eu disse acima: PODREEEEEEEE

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2007 7:33 pm

FILME HORRÍVEL!
NÃO ASSISTI MAIS DO 11:17 MINUTOS.
SE VC NÃO É RICO É PORQUE NÃO CONHECE O SEGREDO.

ARGGGGTHHHHHHHHHHHHHH

PODREEEEEEEEEEE

nj
nj
14 maio de 2007 5:17 pm

Tudo o que objetivamente acreditamos obtemos.
De bom ou de ruim.

Anônimo
Anônimo
12 maio de 2007 1:00 pm

É… As pessoas precisam se ocupar com teorias mesmo, pois não conseguem mais suportar a si mesmos.
Seria ótimo mesmo se eu pudesse viver cercado de riquezas materiais e me desligar dos problemas do mundo como meio ambiente por exemplo. Que incoerência, o ser humano está cada vez mais desprezível.

Radical Chic
Radical Chic
11 maio de 2007 7:05 pm

Rsrs… Ótimo post! Eu já estava me sentindo uma ET, pq esta semana conversei com muita gente que havia AMADO “The Secret” e detestado “Quem Somos Nós?”! 😯

E não é só nos Princípios Herméticos que encontramos o famoso “segredo”! Na cabala também… Mas esses não foram muito bons de marketing!

billy shears
billy shears
9 maio de 2007 8:42 pm

Luiza qdo vc disse: “saber o que desejar eh que eh muito mais dificil mesmo.
afinal, o que vc quer mesmo, lah no fundinho da sua alma?” foi direto ao ponto, pois a maioria de nós é bombardeado diariamente com uma série de informações q sub-repticiamente nos dizem o q devemos ter, ser, fazer e etc…
Porém, é preciso auto-conhecimento para discernir o q realmente queremos e necessitamos, q vá nos trazer felicidade e nos garantir uma vida verdadeiramente virtuosa.

Alex Costa
Alex Costa
9 maio de 2007 7:11 pm

Os conhecimentos que o filme passa são de Abraham, considerado o patriarca da humanidade. O filme mostra como lidar com a lei de atração no dia a dia de um indivíduo mediano. e foi para esse indivíduo que o filme foi feito. Grandes mentes já o são e já sabem desse “segredo” até mesmo de forma inconsciente. Por outro lado, só mesmo tendo uma perserverança de objetivos mentais e emocionais é possivel atingir a realização concreta dos fatos. Quando fiz meu primeiro curso de tarot, ao final dele, escrevemos em uma cartolina, no centro dela as palavras “EU SOU” e… Read more »

Luiza
Luiza
9 maio de 2007 4:53 pm

usar o poder do pensar, sentir e fazer para obter algo material nao eh menos elevado. Eh uma capacidade humana. Deve ser utilizado sem pseudo-moralismo: quer um emprego , entrar na pos-graduacao, poder pagar uma escola particular para seus filhos? qual o problema de usar uma faculdade humana para tal? o filme eh mesmo um horror, eu tambem acho, mas serviu para me lembrar dessa potencialidade que eh desejar algo inicialmente, depois sentir como se jah tivesse obtido e finalmente agir para obter o que se quer, com coerencia. usar estes poderes para se auto-conhecer e transformar, transmutar ou destruir… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 maio de 2007 1:51 pm

“Se é bom conservar escondido o segredo do rei, é coisa louvável revelar e publicar as obras de Deus”. (Tobias 12,7)

joana braga
joana braga
9 maio de 2007 6:10 am

Ora até que enfim alguém analisa o filme dessa forma. É precisamente o que eu penso. Não traz nada de novo. A essência da fé é isso mesmo e já vem na Bíblia, penso que em Mateus. É ter a certeza de que Deus (O Universo) vai atender os nossos pedidos e nunca duvidar. Então o que há de novo no segredo?

Anônimo
Anônimo
15 maio de 2007 8:33 pm

Se sua realidade é moldada por sua mente, provavelmente vc é esquizofrênico.

O caso mais avançado de esquizofrenia é a das ilusões visuais.

Se suamente cria sua realidade, cuidado, procure um médico.

O filme é PODREEEEEE

Lourdes
Lourdes
15 maio de 2007 9:51 pm

Quem é provavelmente é esquizofrênico? O objetivo maior de todos é a felicidade. E o desejo é o que impulsiona o indivíduo a buscar a sua felicidade e dá sentido à vida. O doente deseja saúde, o solitário deseja companhia, o pobre deseja dinheiro e assim, cada um deseja aquilo que necessita no momento. Quem usa a força mental corretamente, realiza os seus desejos. Todos fomos criados para vencer os desafios da vida, realizar os nossos desejos e se feliz. Fomos criados à imagem e semelhança do Criador, o que significa que temos poder de criar tudo o que desejarmos.… Read more »

Chambinha
Chambinha
16 maio de 2007 4:52 pm

Minha opinião é que o filme pode ser o primeiro contato com o conhecimento de como as nossas crenças conduzem nossas para um pessoa que nunca ouviu falar disso.
Não é como o filme mostra…faça me o favor!!!!
A minha experiência é que deve haver um mudança profunda em nossas crenças e valores para haver de fato uma transformação concreta.
Mas para mim isso é fácil…eu faço sessões com uma terapeuta formada em PNL, medito, leio artigos, procuro me observar e etc..
enfim…o auto-conhecimento
DE NOVO…

Tonho
Tonho
22 julho de 2007 6:46 pm

…A propósito, quero o telefone da morena de azul, provavelmente sou o fantástico de sua imaginação!
Adoro o azul… do céu!

Tonho
Tonho
22 julho de 2007 6:36 pm

É verdade!!! Como a mente, mente, nas idiossincrasias ditas acima hã?! Não vi, mas certamente, ainda que incompleto, deverá está correto o ponto de vista dos autores de O SEGREDO. Pois pelos comentários sarcásticos e patéticos da reação geral, atingiram o que queriam: aplacar as cabecinhas (povão alfabetizado)que se afirmam como super egos impunes da responsabilidade de integração com o todo, não só por suas “crendices pseudo cientificas ou exótéricas”, onde tudo é charlatanisse ou fenomeno utilitarista, mas, com o fato de terem esquecidos que vivem submetidos a Leis universais que extrapolam ideias individualistas e coletivas, como são, a Lei… Read more »

marie
marie
5 julho de 2007 6:38 pm

Opa!!
1ª vez que apareço aqui!
Sei que o assunto já tá batido, mas só agora prestei atenção.
Ao ver tanta gente “falando sobre” o tal “Segredo”, já entrei em pânico, e saí procurando uma “boa opinião” a respeito.
Vocês simplestemente arrasaram!!
Era tudo o que eu esperava ler!!!
hahahahaha!!!
A-do-ro o “Quem somos nós”.

marie
marie
5 julho de 2007 6:36 pm

Opa!!
1ª vez que apareço aqui!
Sei que o assunto já tá batido, mas só agora prestei atenção.
Ao ver tanta gente “falando sobre” o tal “Segredo”, já entrei em pânico, e saí procurando uma “boa opinião” a respeito.
Vocês simplestemente arrasaram!!
Era tudo o que eu esperava ler!!!
hahahahaha!!!
A-do-ro o “Quem somos nós”.

Adriano
Adriano
4 junho de 2007 11:15 am

Claro que não se pode agradar a todos, impossível ainda, agradar os que se acham os “do contra”.. O sucesso é algo invejável realmente… Mas falando da proposta do filme, me sinto no direito de achar que a estratégia dos produtores do The Secret não poderia ter sido mais inteligente. Eles adequaram a mensagem a ser transmitida ao seu público alvo para que a teoria do poder da mente fosse passada de uma maneira que todos se identificassem – Bingo! Eis o porque do sucesso do The Secret.. Sua vontade de vomitar, portanto, não veio do filme, mas sim da… Read more »

Estéfano
Estéfano
25 maio de 2007 8:46 pm

Gostei pra caramba desse site saindo da matrix… O Segredo é simplesmente um Lixo. Segue o padrão do charlatanismo. Vendem que o segredo é de filósofos e cientistas, mas só aparecem gurus oportunistas falando. O pensamento positivo é sim poderoso, mas não naquele nível idiota. Eu sou um exemplo de que isso é tudo uma besteira. Sempre imaginei as coisas com tanta fé, acreditava piamente que ficaria milionário em menos de 10 anos. E não ficava parado. Tinha milhões de idéias, enfim. Fui um adolescente realmente megalomaníaco, e fui descobrindo que não existe mágica. Eu era o oposto dos pessimistas,… Read more »

nj
nj
22 maio de 2007 8:51 pm

Eu nem vi o filme(o segredo) só li u’a resenha dele.
Mas estavam falando tanto dele q pensei q fosse bom mesmo…
Mas se é só isso oq disseram nem vou me dar ao trabalho.

R.
R.
22 maio de 2007 1:24 pm

Poxa então não deixe de ver Acid …eu achei simplesmente muito bom

Aliás eu recomendo “poder além da vida” a todos que viram the secret e consideraram este último um filme muito material. 😐

Não sou um especialista, mas gosto muito do zen budismo…aplico na minha vida o quanto eu posso e, na minha humilde opinião, “poder além da vida” é uma lição de zen. Além de ser um filme muito bem feito e inspirado ( veja bem, inspirado apenas ) em fatos reais.

Quem não curtiu The Secret vá alugar “Poder além da vida” 😉

Leandro
Leandro
21 maio de 2007 8:31 am

Este filme “O Segredo” não consegui assistir ele até o final porque fiquei enojado. Achei materialista.

alkali22
alkali22
20 maio de 2007 7:58 pm

Às vezes me sinto tão fora do “esquadro”´por não gostar de algumas coisas como as outras pessoas. Até ler você. Obrigada por existir.

nj
nj
19 maio de 2007 1:49 am

Por isso é bom ponderar na intensidade dos desejos:

‘Cuidado com o que pedes a Deus, ele querendo te dar um correctivo, pode te atender!’

Nayre

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 maio de 2007 12:01 pm

Na verdade, na verdade, eu nunca vi esse filme… Valeu pela dica!

R.
R.
18 maio de 2007 11:21 am

Acid, vc podia fazer um post a respeito do filme “poder além da vida” que é baseado naquele livro o caminho do guerreiro pacífico. Acho até que vc já deve ter pensado nisso… nunca tinha visto algo que conseguisse transmitir o budismo de uma maneira tão clara…mesmo para quem nunca teve contato com ele fica simples entender algumas características essenciais 😉

Vc gostou do filme? Eu gostei demais…sai um post dele? 😆

Um abraço 🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 maio de 2007 12:45 am

Não li. Mas acho que dá pra levar a conversa adiante lá no post do TEMPO, porque, assim como o mundo espiritual, os comentários do Saindo da Matrix não são lineares 🙂

Mario
Mario
9 maio de 2007 12:42 am

Acid Acredito numa tridimensionalidade do tempo: duração; velocidade e direção, que para nós é uma condição absoluta… Pensando assim o tempo é uma espiral… o que vai ao encontra a idéia da simbologia esotérica da cruz de Cristo…. Fiz esta pergunta porque, para mim o espiritismo considera o espaço e o tempo separadamente um do outro , assim como a física antiga… Mas esse assunto dá muita conversa…. e o espaço infelizmente é limitado, mas valeu pela resposta… Em tempo: Vc já leu o livro Um novo modelo de Universo do autor P.D. Ouspensky?Acho bem interessante porque discute idéias sobre… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
8 maio de 2007 2:49 pm

SDM, você está certo. Não existem coisas. Tudo é Deus e você já sabe minha posição a repeito disso. Cada um cria a “realidade” que quer. Não pensamento “estranho” há apenas um não entendimento daquilo que parece estranho.

Eduarda
Eduarda
8 maio de 2007 1:53 pm

Não assisti o filme, mas isso me lembra o Second Life. 🙂

O segredo, pra mim, é a perseverança, todos citados na chamada do filme, eram perseverantes. Porém, os melhores, Einstein, Edison,Beethoven e etc, não correram atrás de fortunas e sim de propósitos…

O Segredo está no livro dos livros: “pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” (mt 17;20)

Bruno H
Bruno H
8 maio de 2007 1:44 pm

“Quando, estiver com tudo: lã, cetim, veludo… espada e escudo… sua consciência adormecerá.
Quando, não tiver mais nada, nem chão nem escada, escudo ou espada, o seu coração.. acordará” (A. Antunes)

De qualquer forma eu acho que qualquer riqueza é desnecessária, quando se tem o essencial. Mas, talvez para perceber isso seja necessário estar na riqueza, primeiro.

Paulinha
Paulinha
8 maio de 2007 1:44 pm

Interessante os serviços tranformadores da vida! Gosto desses detalhes(Dizem que Deus pode ser encontrado nos mínimos detalhes..)
Naomi Campbell encontrou na limpeza de banheiro e pisos a limpeza que ela precisava! Se livrou das drogas(mundo subjetivo) – limpando o mundo objetivo…Princípio da correpondência.
Isso acontece e muito! Feito com determinação e amor.
😀

Paulinha
Paulinha
8 maio de 2007 1:35 pm

Onde eu estava com a cabeça em deixar você postar uma foto minha dessas aqui????
My God!

Ok. Foi por uma boa causa. Está ótimo o post sobre o filme! Muito materialismo assim não combina com o que a gente busca, não é?
Deu a impressão que o objetivo era esse: conseguir tudo o que você quer! Depois havia uns depoimentos egóicos de quem conseguiu o que queria.. Aí, aí..

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 maio de 2007 12:58 pm

“Deus é tudo isso, então, estamos apenas manifestando nossa essência quando conquistamos as coisas.” Que pensamento estranho, Shaolin Monk. Respeito, é um modo de ver Deus nas coisas, mas que é estranho é. Vejamos: Se eu busco Deus procurando conquistar coisas, que tipo de recompensa terei? R: Coisas. Que podem ser roubadas, queimadas, perdidas, e que não dá pra levar pro caixão (a menos que sejam revistas de sacanagem, aí pode). Tem gente que procura Deus nas drogas, nos alucinógenos (enteógenos, na concepção deles). Qual o Deus que vão achar? Um “Deus de droga”. As pessoas partem em busca de… Read more »

Bono
Bono
8 maio de 2007 12:55 pm

Oque os mestres ensinam é a diminuir as necessidades materiais, porque como diz aquela frase: “O essencial é invisível aos olhos”. Riquesa material não é indispensável para felicidade, pois toda essa riquesa é tomada de nós na hora inadiável de nossa morte.

É melhor gastar o tempo aqui na terra com as coisas essencias como o amor e a iluminação espiritual.

Tininha
Tininha
8 maio de 2007 12:43 pm

Remedios, gostei do que você relatou! Os nossos pensamentos tem energia, é só saber como utilizar que milagres sempre vão acontecer.
É claro que não devemos esquecer que estamos aqui, neste plano, para podermos evoluír materialmente, espiritualmente e intelectualmente. É neste aspecto que tem criaturas belíssimas, iluminadas, caridosas e outras terrivelmente materialistas. É nesta força do pensamente que se cria os desejos, esquecendo que o nosso maior tesouro está dentro de nós mesmo.

Adorei o tópico, Acid.
Obrigada!

Roberto Vargas
Roberto Vargas
8 maio de 2007 12:40 pm

shaolin, isso pode até ser um paradoxo, mas o que vc tá falando é um grande sofisma, porque a riqueza e a pobreza não existem, foram inventadas e são antinaturais. Em uma palavra, são o resultado do liberalismo do século XVII, produto de um pacto social, portanto. Ora, não pode haver igualdade num sistema desses, então, defender esse sistema de coisas equivale a defender o egoísmo, ou ainda, fazer apologia a ele!!!

Shaolin Monk
Shaolin Monk
8 maio de 2007 12:18 pm

Parece haver um paradoxo na teoria matérialismo/espiritualismo. Em minha opinião quanto mais espiritual for a pessoa mais ela deveria viver em consonância com isso. Possuir boas casas, carros, iates, viajar ao redor do mundo e etc. é materialismo? Nada disso. Acho um tremendo disparate as doutrinas que dizem que para ser mais espirituais deve sofrer, ficar doente e pobre, blá blá blá… Como é Deus (Buda, Tao, Alá…)? Por que não conciliar a idéia de sermos seres espirituais e desfrutarmos de todas as possibilidades que temo nesse mundo? Ora, há ricos (bem rico) que são altamente espirituais. Podemos ter tudo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 maio de 2007 12:04 pm

Mas eu não duvidei disso em momento algum, Remedios. Acontece. Só fiquei horrorizado em ver como ensinam a usar essa ferramenta de forma leviana e egoísta. Se bem que ferraris e gostosonas fazem parte de nossa evolução espiritual…

Lenarti
Lenarti
8 maio de 2007 11:51 am

O problema é que quando as pessoas pensam “positivo” elas só pensam em si mesmas e no bem material.
São raras as pessoas que param para rezar pela humanidade, e não em “Deus, porque eu não tenho uma ferrari e uma gostosona??? Deus por favor eu quero ser rico e torrar todo o dinheiro com idiotices.”
(hehe no fundo é isso,né?!) E quando vc acha que as pessoas estão progredindo espiritualmente é que vc vê um filme que mostra a verdade por traz dos pedidos a Deus.

Remedios
Remedios
8 maio de 2007 11:44 am

Pode ser, mas tenho uma caixa decorada, onde recortei e guardei uma imagem de uma linda casa de pedras no meio de um bosque de ciprestes (era uma propaganda de perfumes de Carolina Herrera – o poder dos Sonhos), nesta caixa tb recortei imagens de decoração, armários, cães que eu gostava, guardei as poesias que escrevia pro homem da minha vida (que nem sabia da minha existência)entre outros desejos reais do fundo do meu coração. Se tu quiser Acid (muito prazer!) eu mando pra ti a foto da minha casa de pedra no meio do bosque de ciprestes, ao lado… Read more »

Mitra
Mitra
8 maio de 2007 3:36 pm

Ah! que bom encontrar alguem que compartilha da mesma ideia que a minha. Até agora só tinha me aparecido pessoas do tipo: “vc já viu O Segredo? É maravilhoso, vai mudar a sua vida!!” O pior comentario foi: “uma grande revelacao!” Po, que revelacao? O oriente já esta careca de saber! A intencao foi boa, mas a questao é justamente a concentracao do filme em como se tornar um materialista-super-bem-sucedido. Vc já teve contato com a Sheicho-no-ie? Eu era envolvida até um tempo atrás. Durante o filme eu pensei: tá o que é isso, seicho-no-ie productions? (Mas claro, vc tem… Read more »

billy shears
billy shears
8 maio de 2007 3:48 pm

Vi o filme, mas não tinha percebido o conteúdo material q se propagava em sua narrativa. Agora pensando um pouco, realmente o alerta contido nesse post parece claro pra mim. Em pricípio, não tenho nada contra a mentalização de conquistas materiais e isso é realmente abordado no filme, mas creio que o problema reside no fato de q após a materialização de seus desejos, o indivíduo é responsável por aquilo q possui. Ou seja, tirará um proveito egoísta felicitando-se com as suas “conquistas” ou usará os seus objetos de maneira sábia e responsável? Assim, a coisa se resume não em… Read more »

GUGU
GUGU
8 maio de 2007 4:21 pm

Uma das coisas mais espirituais que alguém pode fazer é ler uma boa piada e depois ficar morrendo de rir com isso. Ou então, levar sua namorada para o quarto e fazer “aquilo” que todo mundo gosta de fazer. Esses são apenas exemplos. Mas a vida é constituída de coisas simples… de coisas essencialmente da vida… e que todos nós já conhecemos. Todo o problema é: nós queremos alcançar algo que ainda é desconhecido para nós; algo que seja extraordinário, algo que, talvez, nos dê mais poder, nos traga mais compreensão ou qualquer coisa extraordinária assim. Ninguém está feliz com… Read more »

Lionheart
Lionheart
9 maio de 2007 12:13 am

Não há como duvidar das teorias expostas no filme. Os autores são a prova viva do poder do pensamento positivo! Como vocês vêem, ó gente de pouca fé?!
Eles se propuseram a gravar um filme que fizesse muito sucesso enganando trouxas e… foi exatamente isso que aconteceu!!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 maio de 2007 11:53 pm

Mario, sem querer ser chato, mas a 4ª dimensão não é o tempo? E mesmo se fosse a 5ª, ou uma 7ª (a 6ª já está ocupada pelos golfinhos) daria pra um corpo (ou entidade) ocupar apenas UMA dimensão? Digamos então que dimensão esteja representando outra realidade espaço-tempo, então sim, segundo livros espíritas o tempo passa de outra forma do “lado de lá”. Tem um post que eu gosto muito que é o TEMPO no qual eu falo um pouco de minhas próprias teorias à respeito (um dia ganharei um Nobel de metafísica por isso!) e o MODELO DE UNIVERSO,… Read more »

Mario
Mario
8 maio de 2007 11:32 pm

perguntei isto em outro post mas ninguém respondeu ….percebo que o pessoal do blog tem conhecimento sobre espiritismo ,então pergunto novamente (sem querer ser chato e já sendo): há uma explicação para os espíritos desencarnados serem considerados espacialmente como corpos da quarta dimensão , enquanto no tempo como corpos físicos?
Se os estados sutis da matéria produzem corpos de existência espacial diferente , esses corpos devem ter uma existência temporal diferente, não concorda?

Rafael Reinehr
Rafael Reinehr
8 maio de 2007 11:32 pm

Nada mais a acrescentar. Já disseste tudo. Nem vi o filme, mas foi EXATAMENTE TUDO O QUE DISSESTE que previ que iria ver! Incrível! Será que estou tendo acessos mediúnicos ou premonitivos? (eu estou falando sério!)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 maio de 2007 9:01 pm

O pessoal chama de “visualização criativa”. Mas não deixa de ser uma meditação onde, em vez de tentar esvaziar a mente, ou silenciá-la através da repetição de um japa/mantra, vc a direciona pra seu objetivo material.

Bono
Bono
8 maio de 2007 8:38 pm

Esse método de visualização usado para coisas não materias seria meditação né?

Mario
Mario
8 maio de 2007 8:35 pm

O que deveria ser acrescido ao filme , são algumas palavras que li em algum lugar:
É permitido negar
É proibido abusar
É recomendado usar
Parece simples, mas um discernimento muito grande é necessário para compreendê-las, já que existe uma linha muito tênue dividindo, principalmente, o usar e o abusar…

Mario
Mario
8 maio de 2007 8:33 pm

Se todos os desejos do homem atual materializassem-se o mundo provavelmente não suportaria… Discordando de um comentário acima, uma pessoa espiritualizada sabe distinguir a diferença entre o espiritual e o material, as duas em essência são energia, mas a primeira é mais sutil e não está sobre o jugo da impermanência , a segunda é mais densa e a determinado momento pode tanto evoluir ou seguir um linha decrescente perdendo tudo que ainda é vivo nela até desaparecer….(aqui eu coloco a maioria das pessoas ditas na nossa época bem sucedidas que , completamente dominadas pelo sucesso , acreditam que elas… Read more »

indigente
indigente
8 maio de 2007 8:23 pm

Parabéns… quanto mais leio seus textos mais quero ler… isso é muito bom!!
=D

Elvis Araújo
Elvis Araújo
8 maio de 2007 7:28 pm

Eu vi o filme The Secret, é bem interessante. Mas na mão de gente sem bom senso só servirá para alienar mais ainda.

Mas, vamos ao que interessa…
Eu ficaria muito radiante se fosse comentado neste blog o livro João Simões continua (1959), de Orígines Lessa, o personagem-título é um fantasma que escreve a respeito de si mesmo numa espécie de memória redigida.
Parece bobagem, mas é extremamente complexo e aborda direta ou indiretamente TUDO citado neste post.

Vale MUITO a pena.

Abraços.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
8 maio de 2007 4:44 pm

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. (Mateus, 6:33).

Aqui está falando TODAS, e não alguma coisa sim outras não.

GUGU
GUGU
8 maio de 2007 4:16 pm

Puxa, eu não sei dizer o que é certo e o que é errado sobre essa questão do filme “O Segredo”. Eu não vejo nenhum mal em ele ser levado/revelado à maioria das pessoas. Há muita gente, por aí, levando uma vida miserável, desgastante, sofrida… tem muita gente por aí lutando para sobreviver. E será mesmo que a vida deve ser vivida assim? Se essas pessoas puderem pelo menos usar esse “segredo” para melhorar suas vidas, então muita coisa positiva já foi feita… até mesmo no que tange ao crescimento espiritual. Esse filme não deve ser visto como sendo materialista,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 maio de 2007 4:15 pm

Foi mau, Paulinha, é que a gente só usa mesmo a Ferrari conversível pra ir pra praia, daí eu não tinha outra foto sua com o carro…

Alan
Alan
8 maio de 2007 8:09 am

A ciencia tá uma grande confusão em suas teorias!! Muitas teorias são antagonicas e mesmo assim quase todas elas são coerentes.
Porque através dela só se cria confusão! Explicar racionalmente esse universo tá difícil.
O negócio é sair da mente viu!!
E por isso ser um Homer é uma beção!!
Ele se livrou de sua mente!! De uma forma não muito nobre, mas se livrou!! hehe

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.