THE SECRET (O SEGREDO)

Continuando a série de posts, que tratou de fluidos espirituais moldáveis pela mente e o efeito do pensamento sobre o organismo, era natural que eu chegasse ao tema do filme The Secret (A Lei de atração: O Segredo).

Muita gente cobrou um post sobre esse filme e eu fiquei propositalmente mudo sobre ele. Na verdade o mutismo se devia ao choque que foi assisti-lo, em contraste com a reação entusiasmada do público. Isso porque a primeira metade do filme me fez ter vontade de vomitar. Como um filme que se propõe atingir um público espiritualista pode ser tão materialista?? Metade do filme parece um grande comercial do tipo 011-1406 (parodiado pelo Casseta e Planeta com a sua Organização Tabajara) onde “depoimentos” nos informam como conseguir carro, sucesso, mulheres e dinheiro. Tudo de maneira fácil e milagrosa.

Problema pra pagar suas contas? A secretária gostosa do trabalho não olha pra você? Seus problemas se acabaram!! Conheça O Segredo, utilizado até hoje pelos grandes gênios da humanidade! Se você não é um Einstein ou um Newton é porque não conhece O Segredo!

Disgusting Triste como um filme, seguindo na esteira de sucesso de Quem somos nós? (que foi voltado pra um público mais consciente) perde uma grande oportunidade de ensinar ao público que o poder da mente pode (e deve) ser usado pra algo mais do que ter um carro ou TV de plasma…

Com o tempo o choque inicial passou e depois percebi que isso tudo era uma grande jogada de marketing pra atingir o “espectador Homer Simpson”, maioria nos EUA (e no Brasil), ou seja, o filme é voltado pra um público muito mais amplo que o de Quem somos nós? e definitivamente longe daqueles que se interessariam por Universo Elegante. A primeira metade é feita pra literalmente fisgar o “Homer” com o que ele mais dá valor e aí, depois de preso, vai ter de aturar toda a parte metafísica. Um passo de cada vez…

Uma tarde na paradisíaca praia de Boa Viagem em boa companhia. Privilégio apenas de quem domina O Segredo

Na verdade não há “Segredo” algum no filme, nem uma conspiração dos Illuminati pra manter você na ignorância enquanto eles ficam ricos e famosos. O que temos aqui é uma aplicação do Princípio do Mentalismo que, através do Princípio da Vibração “fixa” no espaço o que era apenas um devaneio, transformando-o em uma realidade paralela, criação do mundo mental (ainda assim material, embora em outro nível) e que, através do Princípio da Correspondência aumenta as chances de você vir a conseguir, através da tal “conspiração do Universo”, o que você quer. Foi assim que eu consegui minha Ferrari, minha mansão e essa gatinha aí do lado. Agora que vocês sabem meu “Segredo”, parem de ficar me invejando e tratem de pensar positivo!

A grande lição do filme é a mudança de pensamento nas coisas objetivas. Isso já é velho em neurolinguística, mas pro grande público isso é novidade: Nunca diga, por exemplo “Não vou ficar DOENTE”, pois seu subconsciente vai interiorizar a palavra DOENTE (ou mesmo a frase “Ficar Doente”) e vai criar toda uma imagem disso ENQUANTO você fala. Pense positivo: “EU SOU saudável”, mesmo que esteja numa cama de hospital moribundo. Bote o pensamento (a força mais poderosa e sub-utilizada do Universo) pra mandar na matéria. Não que você vai saltar da cama na mesma hora, mas, como vimos no post dos efeitos da fé no organismo, o pensamento positivo (ou “fé”, como queiram) é uma realidade palpável na saúde. Troque o “Não vou discutir com ninguém” por “EU SOU calmo”. O mesmo vale pra o material: Não pense “se eu fosse rico eu compraria uma Ferrari”, mas sim “eu serei rico e comprarei uma Ferrari”. Sentiu a diferença? Mas isso precisa ser pensado com uma certeza próxima da de um louco. O que me fez pensar agora: por que os loucos não conseguem o objetivo das loucuras e obsessões deles? Talvez falte uma atitude objetiva, uma postura EM DIREÇÃO ao objetivo. Não adianta nada cruzar os braços e esperar sentado. Mas, quando há determinação e fé cega, podem acontecer coisas bizarras como Hitler e fascinantes como o Imperador dos Estados Unidos (mais aqui).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.