Li isso na lista Voadores:
Se você sente arrepios ao longo do corpo, provavelmente você é muito sensível a variações de ambiente e de energias. Nosso corpo tem um envoltório energético sensível a pequenas mudanças internas e externas. Este envoltório, ou o conjunto de alguns deles pode ser sentido em maior intensidade por você. Portanto, uma variação no padrão energético das redondezas do teu corpo te provoca arrepio. O que seria esta variação? Bem, um passe, ou seja, energia vindo em direção a você pode te provocar arrepios. Ou ainda a presença de pessoas desencarnadas que tentam obter um contato com você também…
Os sinais mais comuns de sensibilidade parapsíquica são: arrepios, tonturas, choques ao longo da espinha, bocejos enormes e incontroláveis, dores de cabeça, sonolência, olhos lacrimejantes sem razão aparente. Todos esses sinais acontecem, geralmente, quando há uma mudança energética no ambiente. Mas até essa sensibilidade muda conforme o médium vai ganhando experiência. Ele vai aprendendo a identificar os ambientes e pessoas antes que a sua energia possa alcançá-lo e causar todos esses sintomas. Identificando antes, ele começa também a aprender a se defender.
E isso é muito útil porque, na verdade, estamos em contato com energias “mutantes” 24 horas por dia e não seria produtivo se nós ficássemos sujeitos a mudanças de comportamento a cada minuto. Como a nossa sensibilidade se aguça, o nosso sentido de alerta e defesa também se torna mais ágil e entra em ação rapidamente. Isso dá ao nosso duplo e à nossa aura uma certa capacidade de ativar defesas naturais que já estão disponíveis, mas que estavam latentes. Com o tempo também pode ser que alguns desses sinais desapareçam e outros surjam no seu lugar.
Depois de mais de 20 anos de prática mediúnica, é raro eu ter os arrepios, dor de cabeça, tontura, sonolência, muito embora os bocejos e as lágrimas ainda sejam bem freqüentes e possam acontecer quase em qualquer situação. Todos aqui passam ou vão passar por experiências parecidas à sua no decorrer da vida (s). Você não está sozinho, seja bem vindo hehehe 🙂
“Coincidência” interessante. Caíram várias fichas! Afinal, só agora entendo que o que está acontecendo comigo neste momento é resultado de um processo que começou há, pelo menos, dois anos!! E eu sem saber ao certo o que era, e sofrendo pra caramba com dores de cabeça estranhas, sonolência sem motivo, mal-estar… Tem vezes que eu queria ter a sensibilidade de uma pedra! Há quase um ano aconteceram umas coisas muito estranhas, que são espasmos esporádicos do corpo (como se fossem choques elétricos), mas somente quando estou relaxado. Stress emocional, pensei. Mas até hoje não passou. Desenvolvimento de mediunidade, disseram outros. Será? Só sei que, na aula de Cura Prânica, quando a professora hiperativou o meu chakra Meng-Men comecei a ter os choques ali mesmo na sala de aula. Pense na vergonha! Pedi então pra que ela regulasse aquilo, e o resultado foi imediato: a energia subia pela espinha, mas antes que se dispersasse em forma de choque, era contida exatamente na altura do Meng-Men. Acho que vou estudar mais a respeito desse Chakra pra eu mesmo dar uma ajustada.
Gostaria de saber se tem algum significado , sentir picos no corpo e pequenas comichões sempre que quero adormecer ,ou fazer meditação…não são palpitações nem choques mas sim picos mesmo como se tivessem bichos e obrigasse a me coçar..então na meditação tem sido terrivel ..
Obrigada
Possuo essas mesmas caracteristicas quando foco em algum pensamento emocional sobre alguém ou memórias que me fazem ter premonições, as vezes sinto como uma caracteristica beliscada de dentro pra fora, já me disseram ser “as mordidas da kundalini”
Gostaria de saber onde fica o chakra meng-men?
Acid, você é medium sim !!! Todos somos, uns poucos, outros com pouca percepção, outros que nem sabe o que é isso, mas se manifestam achando que está com problemas psiquicos… Úm exemplo são os manicômios que estão cheios de médiuns !!! Todos somos….só não desenvolvemos!!
Nem médium nem atuante
És médium atuante?
Eu tb tenho imenso esse tipo de sonhos..arrepios e lagrimas e bocejos então…! mas nunca fiz ligação com mediunidade…mas o que fazer então para ter certeza dessa mediunidade ou para desevolve-la? Gosto imeso de assuntos sobre mediunidade…faço parte de vário grupos de captação de energia universal e meditação e este assunto de facto interessa-me…
O que o Raphael falou, sobre uma possível explicação para os espasmos ser estar sonhando que está caindo e de repente acordar, eu também já vi várias vezes. Nas vezes em isso aconteceu comigo eu não estava sonhando com nada. Não estava nem dormindo pra falar a verdade. Estava em um estágio anterior ao sono, deitada, relaxada, mas certamente não dormindo. Houve uma vez em que esses espasmos aconteceram 5 vezes em seguida, em questão de poucos segundos. Minha mãe até acordou com o barulho e veio ver se eu estava bem, se não tinha acontecido alguma coisa comigo. Estava… Read more »
Eu todinha Rafael!!
Esse negócio de espasmos tenho a um tempo já. Começou depois de um dia, em que na biblioteca da minha faculdade, tentei (não me pergunte o porquê) “energizar” ou sei lá o que, tentando relaxar o meu corpo ao máximo possível. Senti uma sensação, que até o momento, segundo minhas confusas memórias, não tinha sentido. Não sei se foi relaxamento total, ou contração de todos ou vários músculos… Só sei que hoje, sinto mais facilmente, quando quero, esta sensação. Na verdade, acho que é auto-sugestão minha, derrepente, sou eu querendo comprovar todo esse papo de mediunidade, e essas coisas… Chegaram… Read more »
acontece-me frequentemente arrepios e choques na espinha, bem fortes, quando ouço musica que para min é maravilhosa ou em varias situações, como quando observo um por do sol no mar, ou tenho alguns pensamentos trasncendentes! Contacto com Que? gostava de conseguir acreditar…
Gostaria de saber onde fica o chakra meng-men?
Amei o ensinamento passado..
Obrigada
Comessou à cinco anos que atraves de sonhos consigo prever alguns acontecimentos, eu tambem vejo vultos,sinto muitos arrepios,bocejando direto, já ouvi até alguem me chamar, sem ter ninguem por perto, não gosto de ficar sozinha, não sei como lidar com essa situação, também já me vi flutuando sobre a minha cama enquanto eu dormia, acontecia como um estalo na cabeça então eu em sonho desmaiava e derrepente estava me vendo dormindo e na hora de voltar me assustei, me desesperei pois eu não conseguia respirar e quando consegui voltar parece que meu corpo havia congelado nem falar eu conceguia, hoje… Read more »
Amada, Isso é mediunidade nao se assuste busque estudar para que seu despertar de consciencia seja leve e tranquilo, tais habilidades certamente lhe chamam atencao pois sao importantes p seu desenvolvimento espiritual enquanto encarnada…comece pelas obras de kardec, livros de auto conheciemento, canais que falam sobre espiritualidade, grupos mais direcionados tb sao bem vindos…boa sorte.