TEMPO DE DESPERTAR

Escrevi isso ao longo de várias semanas… fiquei muito relutante em publicar, mas várias “indicações” ao longo do caminho me fizeram ter a certeza de que devo publicar sim. Espero que ninguém se sinta particularmente ofendido, pois não escrevi pensando em ninguém em especial:

TEMPO DE DESPERTAR

Sabe, eu sempre procurei aliar meus estudos esotéricos a um objetivo prático. De nada adianta toda a teoria se não há um impacto aqui e agora em nossas vidas. Isso não quer dizer que ao ler “Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra” eu vá passar a aplicar isso automaticamente, mas tenho de ter um mínimo de bom-senso de que aquele deve ser meu objetivo. Então eu fico realmente cabreiro com o monte de teoria inútil que é distribuída por aí e que não fazem diferença alguma na vida de ninguém!! São em sua maioria canalizações, que espalham de forma indiscriminada coisas como duplicação de DNA, transmutação em corpo de luz, fim dos tempos, chegada dos extraterrestres, etc.

Ora, de que me adianta saber destas coisas que não têm nenhum paralelo com o mundo real e não servem nem como abstração para a evolução do meu espírito? Por exemplo, quando estudo sobre corpo astral (que é um troço abstrato) essa informação vai ter um impacto em minha vida. Como? Sabendo que eu tenho um corpo astral, que me interpenetra e é susceptível às energias circundantes, saberei que ele também precisa de limpeza e proteção, como o meu corpo físico, e ainda MAIS que ele, por não haver as limitações físicas de alcance e interação com outros corpos. Como posso comprovar essa teoria na prática? Conversando com aquele chato sanguessuga do trabalho, indo a um “inferninho”… Enfim, em pessoas sensíveis os efeitos são gritantes. Se eu fosse clarividente até me interessaria pelas cores da aura, que denotam a intenção do pensamento da pessoa, mas não sou, então essa informação não me interessa (mas pode ser útil pra milhares de outras pessoas!). Se eu me projetasse (saísse do corpo) com facilidade, a informação de que o corpo se subdivide em 7 corpos cada vez menos materiais poderia me ser útil, mas eu mal consigo sair do primeiro corpo!! Não me adianta querer fazer uma tese de mestrado se eu ainda não saí do primário!

Há alguns anos tais informações só estavam acessíveis a quem realmente precisasse delas, pois a obtenção era difícil e exigia real interesse. Com a Internet e o modismo esotérico, fala-se em “salto quântico” como se fosse falar de novela, em contextos totalmente incoerentes, e muitas vezes a pessoa que usou o termo mal sabe o que é um quantum!

Onde estou tentando chegar? No samba do esotérico doido que se tornou o ocultismo hoje, que mistura ufologia, ciência, todas as religiões possíveis (preferencialmente o judaísmo, porque estudar Cabalá “é muito chique”) e previsões catastróficas do futuro. Nem os Santos Católicos escapam: tem um site que traz supostas canalizações de uma “Nossa Senhora da Aparecida” que diz o tempo todo que “O que digo não é para causar-vos medo”, mas não tem uma mensagem sequer que ela não fale uma dúzia de desgraças como “Atenas tropeçará e perderá sua fama. O Braço forte de Deus agirá. Grande sofrimento experimentarão os habitantes da Dinamarca, Bélgica e Alemanha. A morte passará pelo Ceará. Arrependei-vos.” Tudo isso numa só linha! Não sabia que a mãe de Jesus era porta-voz do Apocalipse… Ora, o que se pode tirar de útil disso? Será que a Santa está insinuando que devemos nos converter pelo medo, como na Idade Média? Será que Jesus pregava através do medo? Considerando que o site não parece ter fins lucrativos (embora tenha doações envolvidas no meio) é de se pensar que seja alguma doença mental, ou então devemos aceitar que a mãe de Jesus tenha uma péssima assessoria de comunicação e tenha de descer sua vibração dos mais altos planos a cada dois dias para contatar pessoalmente alguém no Brasil pra ficar repassando mensagens vazias (A morte passará em tal local…), redundantes (ela já ameaçou o Japão três vezes) e intimidadoras.

Sei que eu não devia estar falando essas coisas das crenças dos outros, mas existe uma grande diferença entre respeito e covardia. Eu estaria sendo omisso comigo mesmo se, dentro do meu próprio blog não alertasse as pessoas que vêm em busca de informações de cunho espiritual. Jesus disse para olhar primeiro para a trave em nosso próprio olho, mas não deixava de criticar os hipócritas e aproveitadores da fé de sua época. Estaria sim, sendo desrespeitoso se entrasse no site deles para criticá-los.

Dito isso, vamos a outro tópico que me dá nos nervos: A tal da mudança do DNA. Isso surgiu em algum canto dos EUA e foi traduzido em diversas línguas, onde um tal de Dr. Berrenda Fox, com “doutorado em Fisiologia e Naturopatia” sugere (sem evidência científica alguma, claro) que o nosso DNA está mudando… e MUITO. Isso se espalhou como fogo pelas comunidades esquisotéricas. Um MÍNIMO de formação acadêmica já descartaria tal teoria como um absurdo, afinal muitos sabem que a diferença entre o DNA do homem e do macaco é de apenas 1,5%, e como eu acredito que em tais comunidades existam médicos e professores, me parece ser mais uma questão de constrangimento que cria um véu de “tabu” ao redor desse assunto. Vejamos alguns trechos do artigo, onde vocês verão as inconsistências do texto:

Pergunta: Quais são as mudanças que estão ocorrendo neste momento no planeta, e como nossos corpos têm sido afetados?
Berrenda Fox: Existem grandes mudanças, mutações que não ocorriam, de acordo com geneticistas, desde quando, supostamente, saímos da água. Há alguns anos atrás, na cidade do México, houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo e o tópico principal foi a mudança no DNA. Nós estamos fazendo uma mudança evolucionária, embora não saibamos em no que vamos nos transformar.

Pergunta: Como está mudando o nosso DNA?
Berrenda Fox: Todas as pessoas têm uma hélice dupla de DNA. O que estamos descobrindo é que existem outras hélices que estão sendo formadas. Na hélice dupla, existem duas sequências de DNA enroladas em uma espiral. Meu entendimento é o de que iremos desenvolver doze hélices. Durante este tempo, que parece ter começado talvez entre 5 e 20 anos atrás, temos sofrido uma mutação. Esta é a explicação científica. É uma mutação da nossa espécie em algo para o qual o resultado final ainda não é conhecido.
As mudanças não são conhecidas publicamente, porque a comunidade científica sente que isso iria amedrontar a população. De qualquer forma, as pessoas estão mudando a nível celular. Estou trabalhando atualmente com três crianças que possuem três hélices de DNA.

E tem mais:

“Nós estamos sendo mudados fisicamente de seres basicamente carbônicos com duas sequências de DNA para seres cristalinos com 1.024 sequências de DNA (eventualmente), porque apenas substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados.
Na verdade, estamos fundindo nossos corpos com sequências de DNA dos Sírios, já que este formato é suficientemente próximo ao nosso para que nos integremos com relativamente poucos efeitos colaterais…”

Extraído do artigo A imagem superior, por Susanna Thorpe-Clark

Agora sim, uma explicação satisfatória… Eu bem que desconfiava que esses ETs de Sírios estavam querendo fundir com a gente… Eles que fundam a mãe, porque comigo não!

Se o bom-senso não for satisfatório pra descartar estes textos, então faço uso de uma réplica supostamente escrita por um PHD na comunidade “Biologia” do Orkut:

Nunca me vi perdendo tanto tempo numa leitura absurda como esta de Berrenda Fox! As mutações acontecem, mas elas são postas em cheque quanto à letalidade do fenótipo apresentado ou sua implicação fisiológica geral no indivíduo.

Por exemplo:
1) Se o novo caractere for inócuo à sobrevivência do portador, ele pode se perpetuar com suas descendências em F1, F2, etc, ou poderá se combinar com os genes de seus compares, consortes ou se diluir depois de gerações e desaparecer por completo.

2) Se o novo caractere apresentar letalidade, então dificilmente apresentará uma variabilidade crescente (culminando depois em presença dominante genética) como conta o texto.

Absurdo! É até um paradoxo pensar nesta segunda hipótese, sem dúvida contra a herança genética como a conhecemos, e implicando diretamente em aberração à lógica da partilha de genes e sua recessividade/dominância.

NÃO, o nosso DNA (ou ADN) não está mudando como diz o texto. 12 hélices? Acho que o autor leu muito as histórias de Gene Roddenberry e quer passar algumas das idéias dos episódios de Star Trek em forma de ciência para fazer sucesso imediato nas revistas de pasquim, boletins via email da internet, manchetes de supermercados ou para deslumbrar o leigo com fantasias destoantes.

Mutação é uma ocorrência no DNA que pode ser transmitida para futuras gerações, dependendo do tamanho da sequência do DNA que modificou, levando o portador daquela mudança a manifestar caracteres lesivos ou não a sua saúde, anatomia ou comportamento.

Algumas mutações são benéficas – como as que aconteceram com certos seres aquáticos quando evoluíram de uma vida totalmente aquática para uma semi-aquática e semi-terrestre, vindo a surgir assim os anfíbios, certos répteis e quelônios. Muitas espécies surgiram assim, através de mutações genéticas, muitas delas mantiveram a capacidade natural de se autopreservar e outras acabaram mal por falta de mecanismos de adaptação ao ambiente.

Outras mutações são inofensivas, como a perda de funcionalidade de nosso apêndice vermiforme (que se suspeita ser parte ativa de um intestino mais largo em pitecantropos – antepassados da espécie humana há centenas de milhares de anos).

Existem ainda as mutações danosas, como as que acontecem no aparecimento de cânceres, em aneuploidias diversas que acontecem entre nós (propiciando doenças e síndromes que dificultam a sobrevivência da espécie, incapacitando os portadores sexualmente, psicologicamente, imunologicamente, socialmente e patologicamente).

As mutações podem modificar o DNA de todas as células humanas sim, pelo menos daquele portador e seus descendentes (vide o que eu escrevi acima, sob certas circunstâncias), mas NÃO VÃO MODIFICAR TODO O DNA.

As mutações podem desequilibrar células somáticas (de todo o corpo) e/ou germinativas (nossos gametas, espermatozoides nos homens e óvulos nas mulheres), e frequentemente apresentam estas falhas de código no DNA, negando a captação ou síntese de proteínas pelos genes, ou podem passar despercebidas caso atingirem áreas do DNA que não sejam hábeis a traduzir sequência de proteínas (íntrons).

Além disso, existem outros certos tipos de mutações que ocorrem apenas em células especializadas, ou em áreas localizadas como o que acontece em mosaicos durante alguma malformação na meiose ou em heterotopias subcorticais (o que acontece com algumas desordens de migração neuronal com a ativação parcial do gene LIS1).

Algumas dessas mutações são corrigidas pelo próprio DNA, a nível molecular através de uma rede de sinais celulares, enzimas diversos, ou equipamento regulador do ARN, etc, outras não precisarão ser corrigidas por caírem em regiões neutras do DNA, conforme descrito antes.

Mas o que acontece com mutações num período curto? Num período de 6 anos ou menos, a poluição poderia influenciar no aparecimento de novas mutações, assim como radiação, medicamentos, substâncias tóxicas administradas como drogas ou aditivos alimentares, respostas à infecção viral e bacteriana, cânceres e combinação deletéria de uma série de doenças genéticas em uma pequena população.

O resultado que possa se apresentar diferente do normativo (num indivíduo adulto) em decorrência da alteração genética de seus cromossomos por alguma mutação é consequência de alguma doença, síndrome ou aparecimento de debilidades diversas de cunho anatômico, comportamental, etc, isoladamente.

Acho muito difícil que isso venha implicar em uma total reestruturação biológica populacional com o escopo de criar uma nova espécie daquele ponto em diante somente em 6 anos, conforme o texto se coaduna, ou até mesmo em 50 anos!

Para se criar uma espécie é preciso muito mais tempo, muitos mais descendentes, todos funcionalmente interativos e cooperativos para a transmissão dos novos caracteres (cientes ou não deste fim) para as futuras gerações, e se possível em algum ambiente isolado e sem participação de fatores que permitam descontinuar o desenvolvimento próprio destes novos caracteres. Ou seja, algo como que ocorreu nas ilhas Galápagos, ao longo de séculos, seria um exemplo mais apropriado para que isso desse certo.

Seremos os mesmo no futuro, porém melhores…

Existem textos mais brilhantes que aventam a possibilidade da espécie humana estar mudando, acrescendo-se de novas características funcionais, eliminando aquelas nocivas, prejudiciais e deletérias, e fazendo aos poucos uma nova espécie que se acomode aos desafios do ambiente, aprenda a manipular melhor as diferentes facetas da natureza, adaptando-se ao meio melhor e enriquecendo a massa encefálica com novas e mais amplas conexões sinápticas. Eu vejo o homem do futuro, um ser com um DNA muito próximo ao atual (com pouquíssimas modificações), mas com uma anatomia muito mais adaptada ao mundo do que a que temos hoje – com maior volume encefálico, maiores defesas epiteliais, maior eficácia cárdio-respiratória, vascular, óssea, com maiores habilidades carpo-cinéticas, visuais, degustatórias, e de percepção… e menos pilosidade corporal.

Sem dúvida seremos humanos, mas é duvidoso que seremos uma espécie nova com outro DNA, ou com um DNA exógeno (a não ser que encontremos melhores espécies fora deste planeta, e com isso decidamos incorporar ou combinar nosso DNA com os da espécie mais talentosa, com devido indulto e reverência à astrobiologia, claro, heheheh).

PhD do Orkut

Bem, vamos passar a outro tópico: Mestres Ascensionados. Taí um assunto que já foi interessante, há alguns anos, quando estava vinculado tão-somente aos Sete Raios. Até fiz um post a respeito. Os Sete Raios podiam servir como “teste vocacional espiritual”, algo como um guia, um horóscopo, mas já naquela época estava se iniciando um movimento de glorificação do Saint-Germain como uma espécie de “Jesus da Nova Era”. E os outros Mestres ganharam status de santos, da mesma forma que na Igreja Católica. Se você quer ter sucesso em certa área da vida, reze ou acenda uma vela pra o Mestre tal, na cor tal (à venda nos shoppings e nas tendas esotéricas de duendes e bruxinhas).

Ashtar Sheran
Diz-se nos meios esotéricos que Ashtar Sheran seria na verdade o Walter Mercado. Ambos têm seguidores; ambos são misteriosos; ambos usam maquiagem impecável e descolorem as madeixas; ambos possuem sobrancelhas per-fei-tas, desaparecem como por mistério e suas roupas são chiquérrimas!!

Temos também o Ashtar Sheran, um ser alto, louro e nórdico das galáxias, protetor do planeta Terra e Comandante-em-Chefe das tropas estrelares da Confederação Intergaláctica da Grande Fraternidade Branca Universal, a serviço de Jesus (que é conhecido nesses meios por Sananda)! Pra quem não conhece, essa é a Ufologia mística, que aterroriza todos os pesquisadores SÉRIOS do estudo ufológico e contribui para que o fenômeno UFO seja ridicularizado. A idéia de Ashtar é antiga (1952) e sua missão é enviar mensagens aos habitantes do Planeta Terra, para que estes tomassem consciência de suas ações; orientar e ajudar durante os períodos de transição da Terra para uma “dimensão superior” e resgatar seres-humanos que estivessem “preparados” ou em perigo, para serem novamente recolocados na Terra, após um inevitável cataclismo que estaria se aproximando (há mais de 50 anos!). Ou seja, é mais uma seita apocalíptica de “eleitos” que prevê uma forma new-age de arrebatamento. Isso é mais velho do que andar para frente, só que, para as pessoas de hoje, insatisfeitas com o catolicismo e ainda dependentes de mitos e grupinhos fechados, isso cai como uma luva para suas aspirações, afinal, basta entrar para o grupo (e ler todas as mensagens) para se tornar uma pessoa especial, que vai ser “salva” nessa espécie de “juízo final”. Não precisa nem pagar dízimo! Mas é preciso ter cuidado os Greys, aqueles alienígenas cinzentos do cabeção. Tudo o que lhe acontecer de ruim você pode pôr a culpa neles, afinal, você agora é um trabalhador da luz, e os demônios da nova era irão persegui-lo. Por isso, NÃO SAIA DO NOSSO GRUPO ou você estará vulnerável! Perceberam?

Claro, devido a quantidade de grupos espalhados pelo Brasil que lidam com Ashtar e Mestres Ascensionados, é impossível não estar cometendo uma injustiça com alguns deles. É como se eu pegasse um centro Espírita onde se faz charlatanismo e dissesse que todos são assim. Mas é preciso SIM ficar de olhos bem abertos. O Fantástico desse domingo vai começar uma série que visa desmistificar aqueles “gurus” que se fazem passar por místicos, seres iluminados com percepção extra-sensorial, e tal, mas que são na verdade aproveitadores cujo “poder” é apenas ler as mensagens que as próprias pessoas passam no dia-a-dia, com roupas, gestos, expressões, etc.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eduardo
Eduardo
12 fevereiro de 2013 1:43 am

Acid gostaria de Saber se já viu os videos de Laércio Fonseca no youtube se sim o que acha da forma com ele aborda o tema da ufologia???

hkmerton
hkmerton
7 maio de 2006 10:41 pm

Esta nova série do Fantástico que trata sobre charlatanismo é de extrema utilidade para todos nós! Até que enfim alguma coisa que vale a pena ser vista na tela da Globo!

Chocante como é fácil enganar as pessoas, quando elas querem ser enganadas. Chocante e muito triste…

hkmerton
hkmerton
11 maio de 2006 5:41 pm

Dsculpem a sequência de coments, mas esse é só para convidar a todos que se interessam pelos assuntos tratados aki, que façam uma visitinha no meu espaço:

http://www.sounada.blogspot.com

Espero vcs lá.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 maio de 2006 9:49 pm

Olá, Tais. Desculpe se pareceu um bate-boca com você, mas minha intenção foi expandir as idéias do post, explicitar minha posição. A bíblia pra mim é um mapa pro caminho. No velho testamento temos um mapa criptografado, acessível para poucos, mas que pode ser extremamente revelador pra quem sabe decifrá-lo. Já no Novo temos um caminho com ícones coloridos, numa linguagem mais fácil, mas, por sua própria natureza, não tão detalhado à primeira vista (o é para o caminhante experiente). O Corão é um mapa extremamente complexo, detalhado, cheio de submapas e referências cruzadas, que, se não for lido com… Read more »

Doid@
Doid@
6 maio de 2006 10:27 pm

Nosso amigo Titanico sempre dando suas opiniões direcionadas para o bem comum….Parabéns!!!Não é a tôa que vc vai longe!!!!Vivenciar ….eis a questão!!!! 😉

LEX
LEX
6 maio de 2006 10:27 pm

Tenhais confiança não no mestre, mas no ensinamento. Tenhais confiança não no ensinamento, mas no espírito das palavras. Tenhais confiança não na teoria, mas na experiência. Não creiais em algo simplesmente porque vós ouvistes. Não creiais nas tradições simplesmente porque elas têm sido mantidas de geração para geração. Não creiais em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos. Não creiais em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados; não creiais no que imaginais, pensando que um Deus vos inspirou. Não creiais em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos. Mas após contemplação e reflexão,… Read more »

Tiago Poeta
Tiago Poeta
6 maio de 2006 10:07 pm

Muito Bom!!!
Utilidade pública mesmo!

ster
ster
6 maio de 2006 9:21 pm

textos fragmentários de prosa “procura da verdade oculta” de Fernando Pessoa: O atual movimento ocultista resulta a) da desagregação do cristianismo, que luta, a todo transe, para se conservar sob todas as formas que lhe apareçam b)da nossa civilização internacional que tornou possível aos elementos emanantes da civilização como as da Índia e da China de chegarem até nós, c) da incapacidade de uma geração neurastenizada pela rapidez excessiva do progresso moderno, industrial, cultural e científico, em se adaptar de pronto ao tipo de mentalidade que é necessário que corresponda às ideias-fontes desse progresso Fernando Pessoa – Poesias ocultistas ————… Read more »

Tais
Tais
7 maio de 2006 8:06 pm

Acid, lendo seu ultimo comentario, pude perceber que estou sendo mal enterpretada. Nao gostaria de deixar a ideia de que estou querendo criar um “bate-boca“, muito menos armar um “barraco“ virtual… Quero deixar isso bem claro, pois, como ja mencionei anteriormente, tenho muito respeito por voce, pela coragem de expor suas ideias e debate-las, sem medo de criticas. Meu objetivo foi somente te “dar um toque“`, pois, realmente venho notando uma certa “acidez“(pra pegar leve…) em seus ultimos textos, que nao havia anteriormente. Digo isso com conhecimento de causa, pois a bastante tempo acompanho seus “raciocinios“ aqui… Se acaso pareci… Read more »

nj
nj
7 maio de 2006 6:18 pm

O conhecimento pode ser bom, mas não deve ser estagnado. O que ontem foi importante, hoje é base incorporada que nem se percebe. Estamos sozinhos nessa, não perceberam? Sozinhos mas muito bem acompanhados de nós mesmos. Não posso criticar tanto o que não conheço… Mas calma aí… vejo que há muitos na internet ou no mundo real que inventam coisas tipo ” mensagem canalizada, psicografia de santos” completamente furadas e desequilibradas. Tomem cuidado mesmo. E ninguém está precisando por hora, saber se existem tantos ET’s tal… Esse ou aquele espírito hierarquicamente superior e mais puro que cuida de nós. Eu… Read more »

LEX
LEX
6 maio de 2006 5:07 pm

muito bem acid, continue me surpreendendo…
gassho…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 maio de 2006 1:19 pm

Estou impressionado com o “timing” com que essas idéias apareceram no blog… o Dalai Lama falou praticamente a mesma coisa que tratei aqui nesse post e nos comentários, só que, claro, com muito mais polidez, iluminação, clareza, etc etc. Vou até publicar no blog, pra que fique claro que estamos vivendo um momento de deteriorização da religiosidade, seja ela qual for, em nome de uma falsa percepção de que “tudo é bom, tudo é verdade, julgar é feio, discernir é mau”. Ora, se você não faz julgamento de valores para si mesmo, então tanto faz comer comer caviar ou m***a,… Read more »

Bruno
Bruno
6 maio de 2006 12:59 pm

Ó eu aqui do novo pessoal!

Agora consegui achar o discurso do Dalai Lama que citei no post anterior. Me parece que agora temos uma fonte. E o puxãozinho de orelha agora vem mais suave e com muito mais “équio”!

Novamente o link se encontra no orkut e o endereço é o que segue abaixo:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=77663&tid=2462736620496073604&start=1

Desejo que suas palavras tenham uma boa repercussão no nosso íntimo!

Um Abraço!

Fiat Lux
Fiat Lux
6 maio de 2006 10:59 am

Gente, a coisa é tão complicada, que até as pessoas que estão criticando o Acid por estar julgando os outros, de uma certa maneira também estão julgando o Acid por ele estar julgando!!!

Não precisamos ser tão radicais, no inicio do post ele deixou bem claro que a intenção não era de ofender ninguém, apenas dar sua opinião e alerta para que tenhamos mais discernimento. Vamos enxergar o lado positivo do post, está claro que a intenção foi a de esclarecer.

Nega
Nega
6 maio de 2006 9:41 am

Eu aposto que, mesmo depois desta enxaguada do Dalai Lama, ainda teve gente que saiu imaginando que “afinal ele não é tão iluminado assim…”
Acho que o bom senso e a intuição está dando lugar a ingenuidade. Doze hélices de DNA é demais! E onde estão estes humanos que comprovam esta “teoria”? Foram capturados pelo MIB, e levados para a Àrea 51?

Fábio Floripa
Fábio Floripa
6 maio de 2006 12:53 am

Acid, É impressionante como certas “viagens na maionese” esquisotéricas podem se espalhar por aí. O caso das “12 hélices” de DNA que seriam das “crianças índigo”, p.ex. Li a esse respeito em um site esotérico que considerava idôneo. Veja bem, considerava… Parabéns por continuar tendo a coragem de “abrir os olhos” de quem visita este blog, e atiçar o nosso espírito crítico – não é nada fácil se expor dessa maneira, como pode-se perceber em certos posts de navegantes mal-educados por aqui… e ainda por cima com bom humor. Concordo plenamente que estudos dessa natureza de quase nada servem sem… Read more »

Tais
Tais
5 maio de 2006 11:55 pm

Aos que gostam de se comparar a Jesus Cristo, gostaria de dar minha humilde e respeitosa opiniao – as comparacoes (e questionamentos) que podemos e devemos nos fazer em relacao aos exemplos de Cristo, sao os que dizem respeito ao mandamento que Ele mesmo nos deixou “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI“ e nao “julgai-vos uns aos outros, assim como eu vos julguei“, pois a DEUS, e somente a DEUS, cabe todo o direito de julgamento , e ELE mesmo deu esse direito a seu primogenito e amado filho Jesus. Para nos, nao foi dado o direito… Read more »

somaliel
somaliel
5 maio de 2006 11:08 pm

Queridos, Haverão tantas “verdades” quanto seres. Porque ainda estamos em processo de evolução. Quanto mais evoluídos formos, a verdade tende a ser uma só. Mas é difícil termos a exata noção nesta dimensão. Daí a necessidade do questionamento, do estudo e da intrução e por que não dizer da Intuição (o Mestre interno). Há diversas mensagens conflitantes na Net. Como discernir a séria do engodo? Comparando-as, observando como cada uma “bate’ em você, como cada uma te toca. Cabe a cada um usar de discernimento para chegar às conclusões que sua evolução espiritual permite. A aplicação na prática diária dos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 maio de 2006 11:42 pm

Isso devia passar nas escolas… é fascinante! Dá até pra adaptar pra jogar um caô em cima das garotas… hehehehe

Deborah Masetto
Deborah Masetto
14 maio de 2006 6:50 pm

Puxa… quando li este texto, levei um “chute no saco” (muito embora não tenha saco…). Devo confessar que, até ano passado, procurava insistentemente por informações esotéricas na internet. Entrei em vários fóruns de discussão e, no final do ano, percebi exatamente aquilo que vc escreveu. E ainda mais: uma batalha de egos fenomenal! Desisti de tudo, e até mesmo aqui parei de entrar! Quando, por força do hábito, dei uma “passadinha” para ver os tópicos desta semana no Somostodosum, dei de cara com este petardo… Bem, foi uma lição e tanto, e acho que agora vou retomar meus estudos, saindo… Read more »

Vanessa
Vanessa
6 março de 2010 4:56 pm

Quem é vc para afirmar alguma coisa?Tente combater a fúria do clima, vá em frente! Enquanto não enxergar o seu tamanho perante Deus, nunca sairá do lugar. Vê se olha para dentro e acorda!

Anderson
Anderson
5 fevereiro de 2008 12:40 pm

A verdade encontra-se dentro de nós. Para acessá-la voce precisa de desapegar dessa realidade que ve.

Joao Filipe
Joao Filipe
29 maio de 2007 6:34 am

Finalmente um texto coerente !! Aqui por Portugal tambem anda essa Ufologia misitca canalizada.
Parabens ACiD

marcya
marcya
25 fevereiro de 2007 5:44 pm

nossa! após ler tudo isso… me sinto em casa…pois antes disso, pensava que as “informações ” vindas de tantos iluminados me colocavam à parte da reslidade. Encontrei em vcs todos, algo em comum: realismo sem delírios e necessidade de ser alguém Especial/conectado com o Poder Maior pronto para ceifar cabeças e deixar sentimentos de inferioridade, incapacidade e exclusão !
Parabéns a cada um de vcs e principalmente ao S.Matrix !! show de mente disperta !!!

Marcos
Marcos
12 junho de 2006 3:02 pm

Caro amigo, quero lhe dizer para você estudar melhor a questão dos Illuminati que não têm nada a ver com conspirações e esta baboseira toda que rola na internet. Você com um estudioso (assim você se porta) devia saber que a maioria das coisas na internet são falsas, assim como você ataca o site das mensagens de Maria. Leia mais e apronfunde-se, para não ficar difamando pessoas e instituições que nada têm a ver com este jogo.

Teresa
Teresa
1 junho de 2006 10:16 pm

Conheço o seu site a um bom tempo… Quero agradecer-lhe por colocar mais lenha na minha fogueira mental. Quando leio seu site, lembro que estou viva e ainda penso.

Renan
Renan
24 maio de 2006 11:49 am

hkmerton,

MUITO obrigado pelos links acima.

hkmerton
hkmerton
23 maio de 2006 11:17 am

Vai uma dica para todos aqueles que buscam a Verdade, onde quer que ela se encontre, desapegados de religião e crenças pessoais: http://paginas.terra.com.br/educacao/criticandokardec/criticandooceticismo.htm http://paginas.terra.com.br/educacao/criticandokardec/criticizingskepticism.htm Júlio Siqueira comanda uma equipe de biólogos, médicos, psicólogos e parapsicólogos, pesquisadores seríssimos em busca de evidências dos fenômenos espirituais, EQM, reencarnção, projeção astral, possessão, fenômenos parapsicológicos, etc. Lá ele catalogou uma coleção de impressionantes evidências da vida após a morte, por exemplo, publicadas em revistas científicas pelo mundo afora. Mas também há críticas às religiões e à certas posturas estabelecidas, à atitude dogmática dos falsos céticos, etc. Bem tudo a ver com o que eu… Read more »

Vanessa
Vanessa
17 maio de 2006 4:24 pm

Posso fazer uma corrente com o seu texto? =D
Muito, muito bom.
Estava faltando um texto com argumentos competentemente escritos e comentados.
Quando li seu artigo dizendo que pararia de escrever e deixando “entreaberto” o motivo, achei que estava sendo muito radical.
Essa modinha pegajosa pegou.
Mas textos inteligentes continuam alimentando quem quer verdade.

Obrigada por ter continuado.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 maio de 2006 5:44 pm

à vontade, Vanessa. Aliás, melhor seria se enviasse o texto pelo e-mail, sem colocar o link pro site… já tem MUITA gente entrando aqui e o site JÁ vai sair do ar na próxima semana, se continuar assim… nem sei o que fazer :/

abigail
abigail
17 maio de 2006 2:10 pm

ACID,
DEMOROU!!!
COM ESSE ARTIGO VOCÊ MOSTROU A QUE VEIO.
FOI 10!

ABRAÇOS
ABI

Estevam
Estevam
19 maio de 2006 8:51 pm

Tem visto o Irmão Bernardo por ai Acid?
obrigado.
Estevam 😆

Anônimo
Anônimo
18 maio de 2006 11:16 pm

sobre a primeira parte!
acredito que voce e todos nos devemos alertar sim as facatruas..
ou verdades, que seja.. mas que devemos questionar ate a ultima gota!
porque tudu que chega ate a massa é de se desconfiar!

sobr e O “DNA cabuloso”
meus amigos q jogam UM RPG, inventam explicaçoes melhores

enqunto ao resto do post!
tudu é util a mente alerta

Valéria Luiza
Valéria Luiza
13 maio de 2006 3:22 pm

Onde há medo não há amor verdadeiro e genuíno. Penso que o medo foi a maneira que encontraram de nos afastar de Deus. Do contato íntimo com o Divino que existem em nós e em tudo o que há.

Acredito e torço para que no futuro só o AMOR possa ser anunciado, canalizado, cantado, falado, lido e sentido.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 maio de 2006 11:35 pm

É sim, HK. Essa é minha única recompensa, meu único legado. 🙂

(vamos tentar manter a conversa no tópico original, e não nos mais recentes)

hkmerton
hkmerton
14 maio de 2006 11:34 pm

Muito bom, heim Débora, que lucidez a sua! Acho que coments como o seu devem fazer o reponsável pelo blog sentir que vale a pena continuar. 😉

tiza
tiza
12 maio de 2006 1:04 am

Kmerton , não consegui te visitar , é só nesse endereço mesmo ?

Anônimo
Anônimo
5 maio de 2006 9:17 pm

Foram 10 milhões de anos de uma “terra” de dinossauros, e mesmo assim quando o tempo deles se esgotou foram transformados em galinhas (hehehe) agora uma raça arrogante acha que pode ser tão importante, apesar de não conseguir criar nada sem destruir tudo em volta e cultiva jogar fora tudo que poderia minimizar a dor de sua própria espécie… em fim. Que nós fizemos nós para merecer a atenção de uma suposta raça superior ou melhor ainda que evolução nos aguarda que não seja as deformações geradas pela nossa alimentação transgênica e o câncer de pele(hehehehe)

Anônimo
Anônimo
5 maio de 2006 9:11 pm

Acid,por falar em sete raios, vc tem alguma explicação coerente sobre o Mestre Saint Germain, pois o Conde de Saint Germain(que teria sido a última encarnação do Mestre), parece não ter tido a trajetória de um Ser de Luz. Estou equivocada?

LEX
LEX
5 maio de 2006 8:59 pm

CONTINUE.

JOSEH
JOSEH
5 maio de 2006 7:34 am

É verdade, em geral existem atravessadores que em nome da verdade chegam a dominar boa parte do mundo, porém nunca dizem a verdade! Dão o peixe mas não ensinam a pescar.
Ofereço a vocês, uma vara de pescar.
<http://joseh.net/convite>
Joseh.

Tais
Tais
5 maio de 2006 8:22 pm

Acid, passei a ler (e gostar) dos seus textos, pois sempre encontrei neles “informacoes“ isentas e respeitosas sobre varios assuntos. Mas, de um tempo para ca, fico em duvida, se sao as suas palavras ou as do padre Quevedo que estao no seu blog, somente assinadas por voce. Nao tenho nenhuma religiao, nao sou adepta de nanhuma seita, nem, tampouco sou espirita, ou espiritualista ou coisa do genero, mas, se tem uma coisa que eu aprendi na vida, foi TER RESPEITO, pelo outros e isso compreende respeitar nao somente a cor, a condicao social ou a escolha sexual de cada… Read more »

Cristiano
Cristiano
5 maio de 2006 7:49 pm

Seu blog estava entre os meus favoritos e visitava com alguma frequencia. Depois desse post, porém, você se mostrou intolerante e preconceituoso, em atitude incompatível com o objetivo do blog e com o espiríto aberto que devemos ter quando tratamos desses assuntos. O fato de não entendermos algumas coisas, não significa que elas não possam existir ou estar acontecendo. A pretexto de alertar, de querer separar o joio do trigo, o que seria uma atitude louvável, você se mostrou um cético, um descrente. Uma pena.

hkmerton
hkmerton
5 maio de 2006 6:33 pm

Tem um cara que consegue dividir, como nenhum outro, opiniões de ufólogos sérios, pesquisadores isentos que estão simplesmente em busca daquilo que é real, e o bando de místicos/esotéricos de plantão: O nome é Giorgio Bongiovanni: Alguém aí conhece?

Vários estudos científicos desse caso já foram feitos, com conclusões definitivas. Infelizmente, aqui não há espaço para descrever.

Vc tem alguma opinião sobre este cara, Acid?

LBC
LBC
5 maio de 2006 3:57 pm

Olá a todos. Olá, Acid. Conheço e acompanho seu site há algum tempo e acho útil não só as informações que compartilha, mas pelo fato de compartilhar – pela maneira que expressa essas informações – um processo de busca interna, de discernimento pessoal e individual e crescimento. Muito bom! Hoje quero dar minha contribuição a você – e a todos também – citando Platão: “O caráter absoluto do Uno é a relatividade do múltiplo”. Assim, não é de se pensar que as pessoas que “recebem essas canalizações” e as que lêem e “acreditam”, não será neste momento útil e necessário… Read more »

BoB
BoB
5 maio de 2006 2:37 am

(lenha na fogueira)
…mas afinal, foi Deus que criou nosso cérebro ou foi nosso cérebro que criou Deus? 😮

BoB
BoB
5 maio de 2006 2:35 am

(lenha na fogueira)
…mas afinal, foi Deus que criou nosso cérebro ou foi nosso cérebro que criou Deus?

Lamparina
Lamparina
4 maio de 2006 10:35 pm

Sinceramente!!!Vc Acid dessa vez se superou……certamente lá em cima eles devem estar estupefactos com a sua sequência de pensamentos….acho que nem os ets vão lhe permitir vê-los novamente…nem as naves….
Primeiro ridicularizar nada mais ou menos que Nossa Senhora….se vc não vê,não acredita?Tomé?
E comparar o Ashtar a esse molusco acéfalo do Walter Mercado,é realmente digno de quem tira mesmo 6 em Biologia!
Querido,já ouviu aquele ditado “quanto mais vazio,mais barulho o carro de boi faz”?
Deus nos deu uma boca e dois ouvidos por algum motivo né!Não critique,não ridicularize,não ofenda…..seu telhado é de vidro amigo!paz!

Junior 7
Junior 7
4 maio de 2006 9:47 pm

É, a verdade existe, e é indizível, pois a mesma verdade pra mim pode ser diferente aos olhos de outra pessoa. Mas por que buscar verdades??? Me parece esse o sentido do tópico… O conhecimento é passado à humanidade de tempos em tempos de diferentes formas, mas quando o ser humano detem esses conhecimentos e tem que repassa-los, aí é que começa as variações, assim como o telefone-sem-fio que brincávamos quando crianças. Nunca acreditem em conceitos de outrens. E nunca deixem de acreditar. Apenas acreditem em suas experi ências intimas que nada mais são que suas verdades internas. Todo o… Read more »

ecnerwal
ecnerwal
4 maio de 2006 9:36 pm

Nossa, eu aqui achando que o mundo era controlado por Répteis superdesenvolvidos que faziam parte de uma organização secreta cujo o objetivo é dominar o mundo atráves da “NOVA ORDEM MUNDIAL”!!!!

Que ingênuo eu era!!!!!

Cristian
Cristian
4 maio de 2006 9:19 pm

Vc tá certo, temos que ter bom senso, senão a gente fica perdido nesse mar de informações.
O problema que eu vejo no caso, é quando misturam informações verdadeiras e úteis com invenções, daí há que se ter muito discernimento mesmo pra separar o joio do trigo.
Cara, essa do V, a Batalha Final, vc tirou do fundo do baú!!! Caraca eu me lembro da série, era muito doida, aqueles reptilianos disfarçados de humanos querendo invadir a Terra pra nos usar como comida e roubar a água toda do planeta!! eu gostei pacas daquela série! Rendeu até uma continuação!

Abraços

hkmerton
hkmerton
4 maio de 2006 7:35 pm

A Verdade existe, Acid, assim como existe lógica, e assim como existe Ciência. Se uma flor existe, simplesmente existe, independente do que eu acredito. Mesmo se alguém acreditar firmemente que a flor não existe, ela continua lá, impávida, florindo e fazendo sua fotossíntese. Enfeitando o mundo e atraindo abelhas e borboletas. Metaforicamente falando, até podemos dizer que ela “não existe” para quem não acredita. Mas mesmo assim, de uma maneira mais concreta, absoluta, a flor continua existindo, alheia a tudo, independente de acreditarmos ou não. Supondo que o Messias esperado pelos Israelitas ainda não tivesse vindo, e que Jesus tivesse… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 maio de 2006 6:28 pm

Oi, lUiza. Não creio que exista A Verdade. Mas sei também que existe A mentira e A manipulação, e uma arma contra isso: o bom-senso.

Em tempo: Acredito que possa existir sim uma confederação espacial, e que possa até mesmo ter um nórdico metrossexual de nome Ashtar Sheran no comando (é forçoso, mas, puxa, eu tenho a mente aberta!). Só que, se é mesmo ele que manda essas mensagens pobres e vazias de conteúdo espiritual, então sinto muito: prefiro que os Greys vençam! V, a batalha final!! 😕

Bruno H.
Bruno H.
4 maio de 2006 6:27 pm

Muito legal o post.
Como grita o “Mestre Lázaro”: Discernimento minha gente!!!!!!!

E como disse Fiat Lux, a mim também é mais interessante as tradições orientais onde se trabalha o Esvaziar ou invés do Encher.
Afinal corre-se o risco de se encher de bobagens.

Fiat Lux
Fiat Lux
4 maio de 2006 5:51 pm

Tb achei importante esse alerta pq as informações são muitas e muitas delas maquiadas com embasamento científico. A gente encontra tanta coisa na internet que perde até a noção se aquilo é piada ou se estão falando sério mesmo…rs Achei importante tb vc ter colocado o detalhe da busca objetiva, ou seja, não se ater muito em estudar assuntos que não lhe acrescentem muito na prática do seu dia-a-dia, pois corre o risco de ficar confuso com tantas informações e perder o equilíbrio. Confesso que já muito assim, querendo decorar todos os chacras e luzes, rsrs… mas já aparei muitas… Read more »

Luiza
Luiza
4 maio de 2006 5:49 pm

Bem, eu tenho visto que hipoteses religiosas repetem-se com uma constancia surpreendente. E reconheco alguma semelhanca da musica e danca dos whirling dervishes do sufismo, (que tive o prazer de asistir)ate as rodas de umbanda, a qual tenho o prazer de participar. E em muito mais tenho visto: mestres ascensionados, orixas, cores de raios, quarto caminho, hermes trimegisto, jung, tarot, curso em milagres, mestres hindus – tudo versa sobre a mesma coisa – auto-conhecimento. O primeiro ano desta escola em que o Acid estah no primeiro ano, e eu tambem…rs Nao quero falar do curriculum dos outros anos, porque nao… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
4 maio de 2006 4:53 pm

Estas várias doutrinas e entidades usam um marketing poderoso para arrebatar os “fiéis” que acreditam em qualquer coisa, principalmente em salvadores externos. Gostam de continuar fazendo coisas erradas e colocando a culpa em fatos externos. Bom de qualquer forma como disse Cristo: “Seja-te feito conforme sua fé”.

Neo_Cortex
Neo_Cortex
5 maio de 2006 7:57 am

Bruno concordo com você e viajando um pouco pela analogia do filme, o serviço de contra informação, ilusão e confusão da Matrix esta inserido também nos sistema aparentemente libertários.
hkmerton, existem cientistas, cito o físico Amit Goswami, que afirmam que a flor não existiria sem presença de um observador, de uma consciência e de fato é assim no campo das partículas quânticas, as mínimas estruturas da matéria conhecidas.

“Conhecei a Verdade e Ela vos libertará”.

Será possível que a verdade é que não existe uma única “verdade”?

Daniela
Daniela
5 maio de 2006 7:58 am

Olha,eu já havia chegado a esta conclusão,e vou mais além.Não acredito em centros espíritas e até agora eu não fui a nenhum que achasse que as pessoas não estão inventando as canalizações.por enquanto,eu só acredito queo Chico Xavier era sério.A Doutrina Espírita é linda,mas os centros… E o que nos têm mantido neste blog há anos,é o seu bom senso.

Titanico
Titanico
5 maio de 2006 8:56 pm

Fala pessoas… Pô Bruno, tu ta mandando bem… resumiu bem alguns conceitos que tenho em apenas uma frase: “(…) trabalha o esvaziar ou invés do encher. Afinal corre-se o risco de se encher de bobagens (…)” Não concordo com aqueles que dizem pra esquecer tudo e começar do zero, pois somos a soma do passado e as decisões do presente, para nos transformarmos num resultado positivo no futuro. Bem bacana isso… Vanessa, beleza? “Mesmo nos centros espíritas, não acredito que os espíritos de mesa branca sejam tão evoluídos, assim. Não são mestres ascensionados, não atingiram a iluminação e, portanto, ainda… Read more »

hkmerton
hkmerton
5 maio de 2006 8:45 pm

O que aconteceu na época do post criticando os ayahuasqueiros parece que está prestes a se repetir… ô chatice! Galera, será que se expressar contra alguma coisa da qual discordamos é necessariamente desrespeito? Se Jesus vivesse hoje, ele não poderia criticar os hipócritas, ele teria que dizer antes, “olha, eu respeito muito os hipócritas, cada um tem a sua opção, mas o que eu humildemente acredito é que…” Me poupem, a gente tem mais que falar das coisas que sabemos, compartilhar com os nosso próximo nossos conhecimentos e experiências. A meu ver, isto é quase uma obrigação. Larguem de ser… Read more »

Bruno
Bruno
5 maio de 2006 5:44 pm

Olá a Todos! Aproveitando a visita do Dalai Lama ao Brasil vejam só a “comida de rabo” (com o perdão da expressão) que ele deu:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=640883&tid=2462608656241274852&start=1

Trata-se de um post anônimo e não sei como checar se esse fato realmente aconteceu. Mas de qualquer forma me fez pensar e acho que tem relação com o tópico discutido aqui.

Gostaria de saber a opinião de vcs assim que conseguirem ler.

Abraços!

Anônimo
Anônimo
5 maio de 2006 5:27 pm

Bom, hj é sexta, dia internacional da gandaia… bom findi pra vcs!

Cris
Cris
5 maio de 2006 5:19 pm

Oi…eu tenho recebido ujm monte de lixo eletrônico com msgs catastroficas de Nossa Senhora… até encaminhei um pra vc ver, lembra? Muita gente sem ter o que fazer, ou inventando explicações pra essa bagunça que o mundo tá.

Att.

Cris

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 maio de 2006 5:51 pm

CARACA! Provavelmente não saberemos se ele falou mesmo ou não, mas é PROFUNDAMENTE condizente com a atitude de um verdadeiro budista!!! Parabéns pro Dalai Lama!!!

Não sei se vcs prestaram atenção a parte “séria” dos posts sobre Dalai Lama, ele realmente falou que não era milagreiro, que não era a reencarnação de Buda, já pra acabar com essa mistificação em cima dele! Acho até (apenas acho) que ele nem gostaria de ser chamado de “Sua santidade”.

Milenarista
Milenarista
5 maio de 2006 3:34 pm

Literatura divertida: “A profecia de Orion”, ou algo parecido. Depois de provar matematicamente que a polaridade da terra vai inverter, e que o planeta vai passar a girar ao contrario, ele propoe, no final do livro, formar um grupo, alugar um grande barco (ao melhor estilo arca de noe) para sobreviver ao grande maremoto que virá, e o mais divertido são os preparativos: faça o check up com o dentista, faça mais de um par de óculos, e que venham as virgens, para repovoar o planeta!!! De resto, as contribuições podem ser entregues a ele, que se responsabilizará por organizar… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
5 maio de 2006 3:14 pm

A melhor maneira de uma pessoa aprimorar a si mesma é fazer as tarefas que ela tenha mais dificuldade em executar. Muitas pessoas olham para este mundo e o acham imperfeito, mas na verdade tudo transcorre na mais perfeita ordem. Ficamos em pé em determinado lugar porque há resistência, o carro corre porque há resistência, o avião voa porque há resistência, o ser humano se desenvolve porque há resistência ou limitação (simbolizado por Judas ou Satanás). Disse certa vez, se não me engano Santo Agostinho que Satanás (sentimento de limitação) é um “carcereiro” a serviço do Senhor. Todas as experiências… Read more »

.
.
5 maio de 2006 3:08 pm

Acho que com a vinda de novos espiritos para o planeta Terra, consequentemente os corpos se modificarao, nao sei ateh q ponto, mas acredito que tenha influencia.

Íris
Íris
5 maio de 2006 2:57 pm

“Havia um templo no qual estava escondido um tesouro (A Verdade) e cada um queria entrar por uma porta. No entanto, em vez de haver uma escolha pessoal, todos se reuniram e discutiam sobre qual era a porta certa e esqueceram-se de entrar…
Não importa se era a entrada principal ou a porta dos fundos… o objetivo foi esquecido”.
O principal é o discernimento. E, muitas vezes perder-se faz parte do caminho… o encontro deve ser pessoal. E cada um deverá perguntar-se: “Vale a pena?”. A espera, no entanto, não pode ser muito longa…

tiza
tiza
5 maio de 2006 1:42 pm

“A vida é um exercício contínuo de atenções.”(Pedro)

Isso sem dúvida alguma é essencialmente vital , nenhum ser está tão desamparado que atentando para dentro de sí e para o Todo não consiga ver certa , ou pelo menos a mínima corência , para dar continuidade à sua caminhada imprimindo marcas úteis em seu trajeto consciente.Enganos fazem parte do contexto de todos , mas também são modos dos olhos virem a se abrir.

Vanessa
Vanessa
5 maio de 2006 12:54 pm

É…realmente virou uma palhaçada esses canalizadores de Ashtar, Sananda, Nossa Senhora e não sei mais quem!E o engraçado é que já li muita informação desencontrada vinda do mesmo mestre, mas de canalizador diferente. Aí, não dá para levar a sério, mesmo. Acho que muitas dessas “canalizações” são mensagens que vêm do próprio Eu Superior(ou inferior) da pessoa, misturadas com material do subconsciente e inconsciente, fantasias, etc. Talvez, de entidades inferiores, espíritos zombeteiros…sei lá…Tudo é possível, menos acreditar que Jesus e Nossa Senhora estejam interessados em se comunicar com um monte de gente desse jeito! Não acredito que uma pessoa “comum”,… Read more »

Pedro
Pedro
5 maio de 2006 12:40 pm

Existe a floresta e o ponto da floresta onde estou. Tem muito aproveitador maluco, mas também tem muita gente honesta escrevendo e pensando sobre se somos apenas aquilo que nossos olhos enxergam ou se também somos aquilo que nem se viu, nem se descobriu ou nem se cogitou. Penso que somos mais, mas as sucessivas descobertas são pessoais e quase sempre instransferíveis. Bom senso e mente aberta, somados a um coração leve. Fiquei feliz por descobrir esse novo pedaço do Universo.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
5 maio de 2006 12:37 pm

Em minha opinião existe a Verdade que pertence ao mundo de causa primeira e as verdades relativas que atuam neste mundo tridimensional. Por exemplo se você está doente, qual a verdade que lhe salva? A saúde é claro; se você está com problema financeiro qual a verdade que lhe salva? O dinheiro é claro e ai vai…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 maio de 2006 10:42 am

É isso, Vinicius!! Um ponto de equilíbrio entre a alucinação e o “mistério”! A maioria viaja na maionese alheia, totalmente sem sentido, mas também não podemos excluir os fenômenos que ocorrem a nível pessoal, que são essenciais para a transformação interior DAQUELA pessoa! Pô, ver os danados daqueles UFOs durante anos quase me deixaram maluco (para alguns, deixaram de todo), já teci mil teorias, mas nem por isso fundei uma seita! O importante é o QUE fazer com a “mensagem” que a vida lhes dá. Se eu não me equilibro, se eu não processo a informação, alio isso aos estudos,… Read more »

Vinicius
Vinicius
5 maio de 2006 9:56 am

Acid, seu bebedor de Fanta Uva, eu acredito sim em uma transformação vindoura, e na participação direta de amigos das estrelas. Digo isso não baseado na lista de discussão “xpto”, e sim por uma experiência que tive na adolescencia que me mudou pra sempre. Agora, o que tem de neguinho aí, doido pra que aconteça logo uma mega-tsunami, terremoto, arrebatamento e afins é uma loucura. Achei super válido o seu recado, espero que as pessoas comecem a mudar por dentro, e não apenas se acharem “escolhidas” por fora. Abraços.

whocares?
whocares?
5 maio de 2006 9:25 am

eu acredito no equilíbrio entre o conhecimento do espírito e da matéria. Ou seja, se certo conhecimento tem aplicação DIRETA no seu dia-a-dia, legal, aplique. Jesus, Buda e outros avatares dão bons exemplos de conhecimento direto e aplicável. De outra forma, certo conhecimento é irrelevante para o atual momento. E este Ashtar Sheran se encaixa, pra mim, nesta segunda opção. Quem sou eu pra falar o que existe ou o que não existe, baseado na minha razão puramente humana e meus 5 sentidos? Prefiro deixar de lado e não emitir nenhuma opinião a respeito. Eu já me peguei viajando em… Read more »

Neo_Cortex
Neo_Cortex
4 maio de 2006 4:33 pm

É por isso que hoje eu combato a crença e a fé cega,embora respeite, e por experiência própria também, pois todos esses assuntos que você citou eu estudei, tenho uma biblioteca esotérica de tamanho respeitável mofando em casa. Fui até membro de uma destas instituições, colaborava e até fiz um site para eles, sinceramente não sei se eles eram sérios ou não, mas percebi que aquilo nunca foi a minha praia e confesso que estava num momento muito frágil de minha vida. Cara embarcar nessas coisas sem discernimento é perigoso para sua saúde mental e perda de tempo, embora reconfortante,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.