FRATERNIDADE BRANCA E OS MESTRES ASCENSIONADOS

A Grande Fraternidade Branca é uma organização fundada por ancestrais de Amenóphis IV (Akhenaton), um Faraó muuuito especial do Egito, e tem desde sua origem a missão de congregar as pessoas mais sábias do país para discutir, analisar e preservar o Grande Conhecimento. Poderia-se dizer que formaram a primeira classe de médicos conhecida. O nome vem do fato de que eles usavam túnicas bem alvas, um branco difícil de se obter naquela época. Nos dez séculos anteriores a Cristo, ramos da Grande Fraternidade Branca estabeleceram-se com denominações diversas em várias partes do mundo – e um deles eram os Essênios. O nome “Essênio” provém do termo sírio Asaya, que significa Médico (Terapeuta, em grego, e Essaya, em aramaico). Sua missão era curar doenças do corpo e da alma.

FRATERNIDADE BRANCA E OS MESTRES ASCENSIONADOS
Mestra Nada
Mestra Nada (Irmã da Mestra Coisa-nenhuma), do raio Rubi/Dourado

Conforme espiritualistas de diversas correntes, Jesus, se não foi Essênio, pelo menos manteve contato com eles. O teósofo francês Édouard Schuré afirma que Maria, mãe de Jesus, era Essênia e destinara seu filho, antes do nascimento, a uma missão profética. Harvey Spencer Lewis, dirigente máximo da Ordem Rosacruz das Américas, também afirma a origem essênia de Jesus. Segundo ele, Maria e José eram gentios (habitantes da Galiléia considerados “estrangeiros” pelos palestinos e, portanto, “não-judeus”), pertencentes à Fraternidade Essênia, embora formalmente ligados á fé mosaica, de acordo com as leis locais.

Os Mestres e os Sete Raios

O “ramo” da Fraternidade Branca mais conhecido atualmente é o dos Sete Raios. Esses raios são energias compostas de um certo padrão e que funcionam como molas propulsoras para a nossa evolução (algo como a influência dos signos). Ou, como foi muito bem exposto no link acima: “Corresponde aos 7 Caminhos Ocultos, que cada alma e personalidade precisa percorrer, aprender e neles se aperfeiçoar, em cada uma de suas características. Deste modo, cada experiência em cada um dos 7 raios é um meio para alcançar uma expansão espiritual cada vez maior, atingir a perfeição humana e a unificação com a Luz, a iluminação das leis do Karma e da reencarnação obrigatória na Terra”.

Mestre Morya
Mestre Morya

Por exemplo: as pessoas que nascem sob a influência do primeiro raio (representado pelo Mestre Ascensionado El Morya e cujas características são vontade, força, ação, fé coragem, ordem, autoconfiança e poder) são aquelas que exercem posições de chefia, poder e liderança, com grande capacidade para a execução de tarefas. Divertido, não? Descubra em que raio você está agora.

Cada raio tem seu Mestre, que ancora as características de cada raio.

Com essa onda de “esoterismo fast-food” que surgiu na última década, ouve-se muito falar em Saint-Germain. Ele é o Mestre do sétimo raio, o violeta. É também o regente da Era de Aquário e ficou muito conhecido pela Chama Violeta, uma poderosa invocação energética para a purificação de nós mesmos e de tudo à nossa volta.

Veremos agora alguns trechos selecionados do livro Os sete Mestres:

Saint-Germain
O pop-star do esoterismo new-age, “Seu” Germain, em ilustração de Cláudio Gianfardoni

Ascensão pessoal significa transcender as nossas próprias dificuldades, e não fugir dos problemas, como erroneamente poderíamos pensar.

Devo esclarecer também que existem muitos seres extraterrestres e muitas Hierarquias, mas somente alguns deles têm autorização para comunicar-se com a Terra. Alguns intrusos tentam burlar essa lei, mas há um governo oculto, que cuida do bem-estar do nosso planeta e da nossa humanidade.

Aprendi com os Mestres que sempre houve um governo oculto que esteve junto a nós, cuidando e não permitindo que extrapolássemos em nossas lutas e desacertos. Muitas pessoas sempre acreditaram nessa força que costumamos chamar de Deus, e sempre tiveram fé na interferência Divina. A Fraternidade Branca é o “Conselho” que representa esse “Deus”, e exerce na Terra a função de governar o nosso aparente caos.

Queremos aqui, meus filhos, falar a vocês da libertação. Se encarnados estão aqui na Terra, é porque, de alguma forma, a energia do ódio aprisionou os seres espirituais que vocês são em sua essência. A energia desdobrada em medo ou em raiva os atrelou ao processo cármico reencarnatório.

Quando alguém quer se libertar, não é se libertar para viver no vazio. Sabemos que nas mentes de vocês passam muitas dúvidas. O homem deve querer se libertar para viver a sua plenitude e não o vazio. Quando vocês desencarnam, quando não têm mais um corpo, vocês ainda estão preenchidos pela energia da matéria, porque ficam ainda orbitando este planeta. Ficam ainda vivendo as suas histórias cármicas, os seus compromissos cármicos, os seus grandes e seus pequenos encontros cármicos. E quando alguém vem e lhes fala de libertação, lhes fala da ascensão espiritual, vocês num primeiro momento desejam e num segundo momento se sentem assustados pensando:

Quando eu ascender, quando eu me libertar, eu serei o quê?

O que eu serei quando eu for livre e não tiver mais a minha família pra me preocupar? Ou desafios profissionais pra me preocupar? Ou quando não tiver mais um desafeto, um desamor, pra ocupar os meus pensamentos?

Queremos dizer a vocês que, quanto mais livre o homem for, quanto mais livre esse ser se tornar, mais amoroso ele será. E mais preenchido das vibrações superiores ele estará. E mais feliz ele se encontrará. E os irmãos, os amigos da sua alma – da sua essência – estarão por perto, formando, junto a vocês, uma grande família.

Quando falamos, então, da libertação, falamos da libertação do ódio, do medo e da raiva.

Compreendam que estes sentimentos são profundamente destrutivos. Abalam não apenas a estrutura mental e emocional – o corpo vibracional – mas o corpo físico. E quando estiverem doentes, observem em suas vidas o que do seu coração adoeceu. E se observar que você tem manifestações de raiva, medo, insegurança, mágoa, ódio, então compreenda que é aí a raiz da sua doença. E comece um trabalho libertador, emanando amor para você mesmo.

Maria Silvia Orlovas; Os sete Mestres

Referência:
Os Essênios;
A vida secreta de Jesus;
Os Mestres dos 7 raios

4.7 6 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
trackback
A Grande Fraternidade Branca – Cultura de UNO DEUS
12 março de 2024 6:02 pm

[…] FRATERNIDADE BRANCA E OS MESTRES ASCENSIONADOS […]

Anônimo
Anônimo
28 março de 2011 7:17 pm

CONDE DE SAINT GERMAIN Saint Germain é o Senhor do Raio Violeta, que é a mistura harmoniosa do Azul do Cristo com o Vermelho de Samael É um dos alquimistas mais conhecidos. Não somente dava-se ao luxo de fabricar ouro, pois dizia que isso qualquer alquimista sabia, por isso preferia fabricar pedras preciosas. Segundo o VM Samael Aun Weor, este alquimista é na verdade o Mestre RAKOCZI, Roger Bacon, Francis Bacon. Este Mestre pertence ao raio de Júpiter e juntamente com outros Mestres está atualmente vivendo em Shamballa, santuário do Tibet oriental, em estado de jinas; possui o mesmo corpo… Read more »

Martyn
Martyn
25 março de 2011 10:52 am

Vós sois deuses = João, 10:34.

Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais = João, 14:12.

Sim !!!

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
24 março de 2011 11:28 pm

Acho engraçado que os caras só citam o SAMAEL AUN WEOR.

É mestre SAMAEL AUN WEOR pra cá, SAMAEL AUN WEOR pra lá.

SAMAEL AUN WEOR é Deus?

Isso me cheira seita. Posso estar errado.

Anônimo
Anônimo
12 dezembro de 2010 7:28 am

A Transmutação

“Não se destrói o mal… ”

Diante da doença existe uma lei universal que aprendi na época de Jesus e que ponho sempre em prática: não se destrói o mal. É nossa alma que permite a sua existência por causa das suas próprias fraquezas; devemos, então, não aniquilá-lo ou afastá-lo, mas substituí-lo pela luz que, ao tomar o seu lugar, transmutará a sombra.

http://www.humaniversidade.com.br/essenios.htm

Anderson
Anderson
5 fevereiro de 2008 12:51 pm

Quando voce trilha pelo caminho espiritual, voce nao pode mais voltar atras. Para aqueles que querem descobrir suas verdadeiras razoes de estarem aqui, sugiro que comecem. Descobre-se muita coisa, novas informacoes lhe sao passadas, vibra-se em outra sintonia. Entende-se que a terceira dimensao(a que vivemos), é apenas uma parte de tudo aquilo que somos e podemos explorar pelo universo. Descobrir sua verdadeira identidade, relembra fatos, isso faz a diferenca. Para isso deve-se olhar para dentro de si. Converse consigo mesmo, veja porque as coisas sao do jeito que sao. Temos todas as respostas. Nao há livros de fisica ou matematica… Read more »

Olim
Olim
20 março de 2007 9:10 am

Vou pedir a Divina Mãe Kundalini para fazer o meu Imposto de Renda…

Bono
Bono
19 março de 2007 7:15 pm

Sanduíche de mestres acencionados, com kundalini subida e avatar da nova era, quem vai querer?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 março de 2007 5:24 pm

O conde de Saint-Germain, segundo a história registra, foi um dos maiores pegadores da França. Será que a Kundalini dele não despertou por não ter uma parceira fixa?

Alexandre
Alexandre
19 março de 2007 5:20 pm

Também se fala muito de que a chama violeta, dissolve Karma, e isto é outra bobagem aguda, uma invencionice para enganar incautos, Karma se elimina; fazendo boas obras e ajudando a Humanidade com ações Verdadeiras…

Alexandre
Alexandre
19 março de 2007 5:14 pm

São comentários acêrca das besteiras difundidas pelo mundo afora; sobre blás- blás- blás, rodeios, papos para bopi dormir, beatice ; como se o caminho esotérico verdadeiro fosse muito fácil, um mar de rosas, como disse um lama tibetano; “se é fácil, não serve…”

Thais Kelen
8 outubro de 2023 1:11 am
Reply to  Alexandre

Amizade, relaxa. Antes de mais nada estamos falando de arquétipos que facilitem a evolução dos grupos ao qual são voltados. Saint German incluso. O importante é que funcione.

Alexandre
Alexandre
19 março de 2007 5:07 pm

O Verdadeiro Avatara da Era de Aquário; SAMAEL AUN WEOR; ensinou a Magia Sexual Positiva para Despertar o Kundalini e Fabricar os Corpos Solares; então estas mentiras e bobagens que estes tontos que canalizam estas asnei- ras que este site e outros milhares apresentam, são falsas em 100% e não servem para nada; pois a maioria dos seres humanos não têm corpos solares, somente corpos lunares fantasmagóricos, e estão totalmente adormecidos, se voces se encontrtassem cara a cara com os Verdadeiros Mestres Ressurrectos; Conde Saint Germain, Mestre MORIA, Kout Humi, DJwall Khull, Serapis Bey, SANAT KUMARA, etc…; eles ensinariam o… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.