SARA KALI, MADALENA E JESUS

Neste último sábado tive a oportunidade de conversar com José Roldão sobre as descobertas históricas e culturais que sugerem que Jesus teve um filho com Maria Madalena. No rastro do sucesso de Código Da Vinci muita gente vem cascavilhando esse assunto e botando na Internet suas descobertas. Há rumores de que a matança dos primogênitos teria sido depois da morte de Jesus, e não no nascimento. Isso seria para evitar que houvesse um descendente das duas famílias de Reis de Israel (a casa de David, representada por Jesus, e a de Benjamim, por parte de Madalena).

E que então Maria Madalena teria fugido para o Egito com José de Arimatéia, vindo a ter lá uma menina, que ficou conhecida como Sarah Kali, que depois foi para a França, onde há evidências de um grupo cristão anterior aos anos 70 d.C., quando começou a ser difundido o Evangelho. Esquisito que essa Sara Kali (que depois foi santificada).

SARA KALI, MADALENA E JESUS

Registros históricos

Muitos registros dão conta das primeiras missões evangélicas na Bretanha, creditando sempre essa iniciativa a São Felipe, apóstolo, e a José de Arimatéia. O eminente clérico Eusébio (260-340), bispo de Cesaréia, e Santo Hilário de Poitiers (300-367) escreveram sobre as primeiras visitas apostólicas à Grã-Bretanha. O cronista Gildas III (516-570) em seu De Excidio Britanniae, afirmava que os preceitos do Cristianismo foram levados à Grã-Bretanha pouco antes da morte de Tibério César, que morreu em 37 d.C. O arcebispo Isidoro de Sevilha (600-636) escreveu que “Felipe da cidade de Bethsaida, de onde também veio Pedro, pregou o Cristo aos galeses, e trouxe às nações bárbaras e seus vizinhos a luz do conhecimento…”, no que está de acordo com o que escreveu Freculfo, bispo de Lisieux, no século IX. Segundo Freculfo, São Felipe enviou uma missão da Gália para a Inglaterra para propagar a boa nova sobre a vinda de Jesus. No livro De Sancto Joseph ab Arimathea há a afirmação de que em 63 d.C, José de Arimatéia foi até Felipe, o apóstolo, que vivia entre os galeses.

sara kali santa
Sarah Kali – em Saintes Maries-de-la-Mer

Parece não haver qualquer dúvida, entre os pesquisadores, quanto a presença de José de Arimatéia na Bretanha já a partir de 35-37 d.C., isto é, apenas dois a quatro anos após a partida de Jesus. É creditado a José de Arimatéia a construção da primeira capela acima do solo, a Capela de Glastonbury, na Bretanha, pois durante muitos anos (em outras partes) os cristãos ainda se reuniriam escondidos em cavernas, túneis e construções subterrâneas, o que só viria a mudar após a junção entre a comunidade dos primeiros cristãos e o Império de Roma.

O Vaticano inclusive, desde muito tempo, reconhece essa presença naquela região, como atesta o Annales Ecclesiasticae, escrito em 1601 pelo Cardeal Barônio, que afirma ter José de Arimatéia chegado à Marselha em 35 d.C., de onde seguiu com sua comitiva até a Inglaterra.

Há uma forte tradição na região de Provença, que reconhece a chegada de Maria Madalena, acompanhada de seus irmãos Marta e Lázaro, de José de Arimatéia e outras pessoas. Esta visão da história está em perfeita consonância com os registros reconhecidos e aceitos. Existe esse conhecimento, baseado na tradição local, de que Maria Madalena, vindo do Egito, chegou também acompanhada de uma menina, cuja tez morena, bronzeada pelo sol do escaldante Vale do Nilo, logo despertara a atenção de todos. Ao chegar em Provença, Maria Madalena trouxe consigo essa menina chamada Sara Kali. Muitos pesquisadores acham que essa menina era a filha que Madalena tivera no Egito.

Há, ainda hoje, uma forte adoração a Sara no Sul da França, que era especialmente significativa nos primeiros séculos da Era Cristã. Sara era retratada pelos artistas como tendo a pele escura, por isso o apelido Kali (negra) tomado emprestado do Sânscrito. Tornou-se muito adorada pelos ciganos desde então, pois estes são originários da Índia, e seu culto sempre foi proibido e seus devotos perseguidos pela Inquisição. A Inquisição sempre foi muito forte na Espanha e Portugal e, por extensão, tinha influência no Brasil.

Suspeitamos, inclusive, que a imagem de Sarah Kali tenha chegado ao Brasil, via Sul da França e Norte da Península Ibérica (Espanha e Portugal) e seu culto desencorajado por algum padre local que obrigou que se lançasse a imagem ao rio. Mais tarde, foi encontrada por pescadores, e adorada como Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil.

nossa senhora aparecida
Nossa Senhora da Aparecida

Da descendência de Maria Madalena na região do Languedoc (Provença) pouco se soube até bem pouco tempo, pois a Igreja engendrou uma verdadeira campanha para que os Reis Merovíngios (descendentes da Linhagem Sagrada) fossem riscados da História. Os reis Merovíngios eram conhecidos como Reis-Santos. Eram judeus, usavam cabelos e barbas compridos, ao estilo dos nazarenos e viviam em constante oração, praticando a virtude. Procuravam governar o povo na esfera espiritual apenas, e delegavam a administração dos afazeres políticos e mundanos a um oficial do governo. Apesar de reinarem no plano físico, a ênfase era colocada no “reinado espiritual” como o verdadeiro reino, seguindo, pois, os passos de Jesus. Adotaram como símbolos o Leão de Judá e a Flor-de-Lis, a qual viria a se tornar um símbolo da França.

flor de lis

Roldão estava coletando esse material pra colocar no seu site Idearium perpétuo, mas enquanto conversava, pensei: “bem que Irmão Bernardo podia dar uma mãozinha e trazer luz a esse assunto”. Pois bem: uma hora depois ele deu sua opinião, e foi um baita puxão de orelha em todos nós. Segue abaixo a transcrição:

Jesus Senhor Mestre Divino
Trazei laboratório espiritual para a cura do corpo e da mente

O Deus Todo-Poderoso veio ensinar, veio ficar do lado dos necessitados, dos pobres de espírito, dos cegos dos evangelhos, dos que têm sede de justiça. Lembrem que Jesus, quando veio à Terra, trouxe dentro dele a missão de renovar.

Não se preocupem com o que foi o Jesus, mas com o que é o Cristo. Jesus é o filho da verdade. O Cristo é a doutrina da espiritualidade. Jesus foi o discípulo do Cristo, pregando a Verdade e demonstrando a ressurreição. Tantos livros e sempre se preocupam com Madalena, com Judas, com Pedro, mas e com o Cristo?

E os outros filhos de Maria? Ela casou com um viúvo, e continuou tendo filhos. Quando Jesus disse “Mulher, olha para os outros filhos” estava se referindo aos irmãos dele. João Evangelista, que estava ao lado de Maria na cruz, era irmão de Jesus com o mesmo pai (José). Era quem Jesus mais amava da família, por ser puro, simples, o que tocara o seu coração. Mas quando uma mãe vê um filho sofrendo ela só olha para ele. Quando desencarnou, continuou a cuidar de seus filhos, desta vez os espirituais, como o são todos os brasileiros.

Sobre Maria Madalena, a inquisição mandou deturpar a palavra do Cristo na ceia larga, pois Madalena estava ao lado de Jesus, fazia parte do estudo evangélico de Jesus. Era abençoada pelo espírito e inteligência que ela tinha. Ela era uma mulher normal, mas não pecou contra a castidade. Não teve filhos com ele, era ela sua discípula, os dois andavam juntos, ela sendo como uma sacerdotisa. Os homens, na maldade, na deturpação da mente, dizem que Jesus era um homem igual aos outros. Mas não era. Só uma mente pervertida acreditaria que Jesus teria de ser igual a ele, sentir igual a ele.

Eu vos digo: dentro do estudo evangélico católico queimaram Maria Madalena. Só depois fizeram dela a Santa Madalena. O sofrimento de Jesus foi casto e puro. Os livros e pergaminhos dos séculos passados em que se baseiam as suposições contrárias não podem ser tomados por verdade absoluta. Se daqui a alguns séculos pegarem os livros que vocês lêem hoje, dirão que esta era uma geração de loucos.

A Verdade é uma só. É a força de Deus. A força da luz. Que se planta dentro de cada um de vocês e que pode se tornar fadas, bruxas, magos ou demônios.
Quando Cristo veio, expulsou os demônios. Ele não ditou normas nem leis. Nos ditou amor ao próximo. Ele disse que no dia do julgamento haverá os que se sentarão do lado direito do Pai e outros no lado esquerdo. Os da direita foram o que deram o prato de comida, que atenderam ao semelhante. Os da esquerda ouvirão “negaste o prato de comida”.

Respeitem o que é escrito pela inspiração da espiritualidade. Sejam discípulos de Deus, de Jesus, de Buda, de Krishna, de Chico Xavier. Quando chegar a hora certa, só ficarão os escolhidos. Os que respeitarem. Os que amarem. Os que sentam no lado direito são os que treinam a paciência e perseverança no Evangelho de Cristo.

Eu deixo a minha paz e dou a minha paz.

Abram o seu coração e sorriam, que o sorriso afasta o obsessor.

Irmão Bernardo

Confesso que senti uma certa associação do sexo com algo ruim, mas o que se poderia esperar de alguém que foi um padre inteiramente devotado de corpo e alma à causa católica? Mas gosto muito de Bernardo, porque ele sempre alerta que se deve dar prioridade ao espírito, e não ficar perdendo tempo discutindo bobagens materialistas, mesmo em se tratando de uma figura como Jesus. Já foi falado aqui nos comentários que, se Jesus tivesse arrotado durante o sermão da montanha, isso não teria alterado em nada a beleza espiritual do que ele falou. É nisso que precisamos nos concentrar, aprender e, principalmente, apreender.

Jesus histórico

Sei que o “normal” para a época em que Jesus viveu seria ser casado, mas definitivamente Jesus não era um homem normal, nem muito afeito a seguir os costumes de sua época (era como um hippie dos anos 60, questionador, agitador e lutando por um ideal de paz). Diversos homens tidos como “santos” escolhem o celibato independente de pressões externas ou costumes do país onde nasceram. Foi assim com Francisco de Assis, Buda, Gandhi, Chico Xavier e Sai Baba, entre outros.

Há uma tendência a, por meio destas “revelações históricas”, diminuir o papel espiritual de Jesus e realçar seu aspecto político, de Rei de Israel, onde ele teria usado seu carisma para se autodenominar Messias e assim liderar o povo para conseguir apoio político para destronar Herodes. Isso é difícil de afirmar ou negar completamente, porque vemos na Bíblia que seus próprios discípulos acreditavam que ele seria o Rei de Israel, que iriam pegar em armas contra Roma, e todo aquele povo que o recebeu com ramos dentro do Templo de Jerusalém também acreditava nisso: aquilo era uma recepção de Rei, e não de um salvador espiritual. Mas Jesus o tempo todo deixou bem claro (e isto está na Bíblia) que seu Reino não era deste mundo, e que a liberdade que ele veio trazer era a liberdade espiritual. Mas como convencer disso um povo cansado de ser escravizado e humilhado, e que vê na figura altiva de Jesus um líder arrebatador? O resultado disso é que o mataram, não porque ele se proclamou filho de Deus, mas porque era um perigo tanto para a elite judaica (Caifás e os sacerdotes, que iriam perder o posto – e a cabeça – caso Herodes perdesse o trono num levante popular) como para os romanos, que (de fato) evitaram um imenso banho de sangue ao abafar um possível levante logo no começo matando o que eles achavam ser o seu líder, porque eles não iriam perder o território de Israel mesmo que isso custasse a morte de todos os judeus (os Celtas, Visigodos e Saxões que o digam). Ao ser preso Jesus, a situação deve ter ficado muito tensa, mais ou menos como está no Iraque agora, com a tropa de ocupação romana cercada numa área da cidade controlada pela força, e grande parte da população revoltada com aquilo mas sem coragem (e condições) de agir, com apenas uma minoria (os Zelotes) cometendo “atentados terroristas”. Deixar Jesus vivo era perigoso, mas matá-lo também poderia causar comoção e revolta. Daí surgiu aquele jogo de empurra entre romanos e o Sinédrio judeu, e foi preciso criar a desculpa da “blasfêmia contra Deus” para que ele fosse “julgado” pelos próprios judeus. Mas, se assim fosse, ele teria de ser apedrejado, segundo as leis judaicas, e não morto na cruz (que é uma pena romana). Ou seja, essa encenação toda de Pilatos (lavando as mãos e soltando Barrabás) foi para tentar limpar um pouco a barra romana com o povo, e poder ao mesmo tempo cometer todas as perversidades que fizeram com Jesus para que ele servisse de exemplo para futuros pretendentes ao trono de Israel.

Não resisti a falar do Jesus histórico… mas é que para mim essa aproximação do Jesus de carne-e-osso só faz minha admiração por esse Homem espiritual aumentar mais e mais. NADA diminuiria a grandiosidade que foi este espelho de Deus na face da Terra, e que dividiu os séculos entre antes e depois de Jesus…

Referência:
Superinteressante – A lenda do Santo Graal é real?;
Santa Sara: A filha de Jesus Cristo e Maria Madalena
Idearium Perpétuo – A linhagem sagrada

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sandra
Sandra
26 maio de 2005 5:55 pm

Olá galera!!! Como estamos no mês de Nossa Senhora aí vai algo interessante… “NOSSA SENHORA! MÃE DE JESUS ABRE MEUS CAMINHOS LEVA-ME À LUZ! MÃE E ADVOGADA DÁ-NOS TEU OLHAR DE AMOR PERSEVERANÇA NA LONGA ESTRADA FÉ HUMILDADE E FERVOR… SUA LUZ ME GUIA SEMPRE MOSTRANDO A TRILHA CERTA DÁ-ME CORAGEM PRA ENFRENTAR OS PERIGOS E FORÇA MANTENDO-ME ALERTA! MÃE DIVINA E ABENÇOADA SUA BONDADE É INFINITA CURA-ME TODAS AS FERIDAS SEGURA MINHA MÃO NESSA JORNADA E QUANDO FINDAR O CAMINHO POSSA FELIZ ME ORGULHAR RECEBER SEU ABRAÇO DE MÃE QUE AMOROSAMENTE ME ENSINOU A ANDAR” Que todos recebam as… Read more »

x-builder
x-builder
25 maio de 2005 10:03 pm

Ohhhhhhhh Acid, seu post ta tãoooo delicado , tão lindo!!!!!

Um beijo

rafael
rafael
19 novembro de 2009 5:08 pm

Bom, quando alguém quer provar q uma criança é meu filho(a) é necessário o meu dna para comparar com o da criança, não o da mãe certo? O código da vinci mostra isso, agora, uma filha da madalena pode ser de qualquer um. Por q não encontrar o corpo de Jesus o (CRISTO), deve ser por q está vivo, como as contraditórias e deturpadas escrituras dizem? prefiro acreditar no que um dia ele falou e de uma maneira acrecida ou não chegou até nós. Se a ceia como diz o livro fosse seu matrimônio não teria problema algum, qual o… Read more »

Liza
Liza
3 junho de 2005 2:32 pm

Oi Hellen! São umas viagens mesmo, e nos faz refletir um bocado.
😀

Liza
Liza
2 junho de 2005 1:45 pm

Muitas pessoas usam realmente máscaras em muitas situações que vivenciam pela vida afora, mas não todas, isto não é uma regra afinal. Eu acho que qdo a pessoa é autentica e verdadeira xingaria sim, falaria o que pensa e sente, mesmo usando o seu nome real no mundo virtual, ela não se esconderia atrás de um nick, pra que? Que diferença faria isso. É um direito da pessoa ser o que é, quem tem alguma coisa com isto. só está sendo sincera. Só que a gente está aqui exatamente para aprender a conviver, a controlar nossos impulsos primitivos, em “qualquer”… Read more »

Liza
Liza
2 junho de 2005 1:23 pm

Oi Hellen! Osho, acho D+, ele escreve cada coisa!:)

Ale
Ale
31 maio de 2005 5:55 pm

Ahn, e sobre o papo de máscaras, ilusão ae… Todo ser humano usa uma máscara para se comunicar, cada tipo de comunicação envolve coisas diferentes, e isso que dá o mistério de quando você conhece alguém…

Ale
Ale
31 maio de 2005 5:38 pm

Jesus é o caminho para a verdade, porém as verdades são muitas, e o tempo que passou enorme, essas palavras foram passando por tantas pessoas, que não são mais as palavras de Jesus, mas as palavras de quem escreveu a respeito de Jesus, que por mais perto da verdade estivesse ainda não era Jesus… E depois de 2000 anos é meio difícil de ter certeza do que aconteceu…

Neo
Neo
31 maio de 2005 3:40 pm

Sou novo por aqui, o site é interessantíssimo! Gostaria de expressar minha opinão quanto as especulações e comprovsções históricas em torno de Jesus Cristo! Sem duvida que seus ensinamentos foram de grande valia para o aperfeiçoamento espiritual de todo a humanidade, porém como foi dito “Jesus é o filho da Verdade”, dessa forma devemos sim procurar saber e investigar a vida desse homem tão intrigante, levando em conta sempre tudo que disse! A história é escrita por homens comuns, cercados pelos costumes, pensamentos e sociedade de sua época, isso muitas vezes compromete a imparcialidade, e fica dificil saber o que… Read more »

Titanico
Titanico
31 maio de 2005 10:39 am

Fala Acid, na paz?

Gostaria de te pedir um favor: já que foi levantada essa hipótese do II Encontro Saindo da Matrix, agora na cidade de São Paulo, te peço que, se possível, vc crie um post simples com essa idéia, daí não precisaríamos ficar discutindo esse assunto dentro de outros posts.
Poderíamos tentar realizá-lo na segunda quinzena de julho, daí teríamos tempo.

Vc ajuda Radical? rsrs

Grande abraço…

Amiko
Amiko
30 maio de 2005 9:11 pm

Oi Hellen,
baixei um programa que ensina o esperanto, mas não sei nada(ainda).

Um grande abraço p/ você e um oi para o seu companheiro.

Muita luz.

Radical Chic
Radical Chic
30 maio de 2005 5:58 pm

Caramba, como vcs escrevem! Tá duro acompanhar, pq ainda preciso trabalhar muito para pagar minhas contas dentro da Matrix…rs

Mas alguém falou em encontro em SP?! Tô dentro! Podemos marcar algum lugar bem “central” para que ninguém tenha desculpas com a distância (que em SP é sempre grande…rs) e ao mesmo tempo baratinho, assim todos podem ir. Eu sugiro o Jd. Botânico, o que acham? Além de tudo o que falei acima (só R$ 3,00 para entrar), ainda é lindo!

Abraços!

x-builder
x-builder
30 maio de 2005 5:18 pm

“Vamos usar as ferramentas das quais dispomos da maneira certa” Prooooooooonto, era isto que estava querendo dizer. conforme escrevi no meu último post. tentei resistir mas nao consegui, entao vai lá:o site deveria se chamar “SAINDO DA MATRIX PERÔ NO MUCHO”. (rs) Em nenhum momento eu disse que a ilusao deva ser banida de nossas vidas, pode ler o ultimo post. Eu quis dizer exatemente o que vc escreveu, deve ser usada como uma ferramenta. Afinal seria muita hipocrisia eu usar um nick tb e ficar falando que sou contra. Concordei com quase tudo no seu ultimo post. A palavra… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2005 5:08 pm

Nada mais “Saindo da Matrix” do que abolir seu nome aqui, X. Afinal, você não é seu nome, nem sua posição social, nem sua casa, ou seu carro. Seu nome “real” não é real. O mundo “real” não é real. O processo no mundo virtual é muito parecido com o espiritual: eu posso me tornar amigo de alguém que eu odiava no passado, tudo porque ele passou a usar outro nick, outra abordagem. Amadurecemos todos os dias. A cada 3 anos você está com um corpo novinho em folha, célula por célula trocada! O que permanece artificialmente? O nome, o… Read more »

Amiko
Amiko
30 maio de 2005 11:05 am

Oi pessoal…parece que todo mundo viajou esta semana. O trafego aqui ficou paradão. é interessante o que surgiu do assunto preferências sexuais do X… Que por sinal também voltou renovado com a viagem, pois nem criou polemica, como disse o Titânico. Nossa!! O mundo virtual se confunde com o espiritual, não há sexo…o espírito não é homem ou mulher e sim esta homem ou mulher… Quando corrigi o Piper, lhe informando que era “o Amiko” e não “a Amiko”, me arrependi. Afinal o que digitamos aqui não tem nada haver com sexo e sim com idéias e pensamentos pessoais. O… Read more »

Xênicko
Xênicko
3 junho de 2005 12:58 pm

É curioso como as coisas acontecem neste mundo. Batendo dedo de uma página a outra acabei aqui e encontrei um assunto de grande interesse meu e pessoas espertas e com muito bom humor (o que é importantíssimo nos dias atuais. Virei fã, voltarei para conversarmos…

bili
bili
4 junho de 2005 5:21 pm

A FORMA COMO CADA INDIVIDUO, PERCEBE SUA PRESENÇA NESSE PLANO, É O QUE NOS MOVE A DAR AS DITAS IMPREÇÕES DO QUE SUPOSTAMENTE ESTÁ EM NOSSO PLANO INTERIOR . SE JESUS DE NAZARE É REI ESPIRITUAL,E É CARNE FURIA E REVOLUÇÃO, A INQUETUDE HUMANA NADA MAIS É DO QUE CARNE BLASFEMICA, ACHO QUE O SER EM SEU ESTADO PRIMITIVO ATESTA O CONTATO COM SUA FORMA ESPIRITUAL, OS IMPULSOS NÃO DEVEM SER CONTROLADOS, É IMPORTANTE E URGENTE QUE AS PESSOAS TENHAM A MEDIDA DE SEU PROPRIO POTENCIAL, SE JESUS É VERDADE E VIDA DEVEMOS QUESTINAR NOSSAS VEDADES EM VIDA.AGREDITAR QUE SOU… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 julho de 2006 4:59 pm

Há séculos a Constituição do Cristianismo, leia-se (Novo Testamento) vem sendo bombardeada em suas bases construída sobre areia movediça. Esse é o grande problema dos católicos e outros cristãos. Se tivesse sido fundado com um deus meramente humano e não divino, talvez hoje estivesse em total solidez, pois Jesus sob orientação de seu pai biológico (nem José quanto mais o espírito santo), um poderoso na época que por circunstâncias óbvias não podia aparecer, realmente se dispôs manifestar na figura de um Messias tão sonhado pelo povo. Eram duas inteligências (pai e filho) com a colaboração de outros grandes entranhados na… Read more »

Renan
Renan
18 junho de 2006 12:48 pm

O Discovery Channel apresentou ontem um documentário sobre Maria Madalena, Jesus, o Código da Vinci, etc. Foi muito bom: direto, claro e principalmente questionador e (a princípio) buscando sempre coerência entre um fato supostamente histórico e uma história baseada em outra. MUITO melhor do que os documentários sobre o mesmo tema do History Channel, que estão confusos e cansativos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 janeiro de 2006 11:12 pm

Não desista, e continue procurando o site que tanto lhe horrorizou ao afirmar que Jesus não morreu na cruz…

Samara
Samara
18 janeiro de 2006 10:02 pm

Olá Ir. Bernado
estava procurando um site que condenasse Jesus, nesse site, estava afirmado que Jesus não morreu na Cruz. Fiquei horrorizada. Dias depois vi um site que me impressionou e me emocionou(www.kixiki.com.br/agonia_de_jesus.htm) e fui procurar o tal site (o que afirmou que Jesus não morreu por nós). Mas acabei encontrando o seu e me dei por satisfeita… por favor, assim que puder entre em contato comigo e dê uma olhadinha no site que coloquei entre parênteses.
Obrigada pela a atenção

luiz
luiz
11 agosto de 2005 3:06 pm

as histórinhas de niná do vaticano já eram.Era disso que eles temiam,eles fizeram pessoas acreditarem em suas hostórias para terem em suas mãos.
além do código da vinci,há outros livros que tentam espressar este mesmo sentimento,como “as brumas de avalon”,quem tiver a chance de ler,leia com muita atenção.

x-builder
x-builder
3 agosto de 2005 10:42 pm

Isto é história que o povo conta. Ele tem esta linhagem real (inventada) só pra ficar bonito na foto.

velde
velde
3 agosto de 2005 7:50 pm

Gostaria de deixar uma pergunta pra vcs.!!!
Como Jesus poderia ser descendente de Salomão, Davi, etç. se ele não era filho genético de José???Este sim era decendente de Salomão!!!

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2005 11:44 am

eu estou lendo o livro O “codigo da vici”,penso em tanta coisa q existe e naum sei em q acreditar,eh tudo taum confuso…Mas as explicaxoes sobre o assunto depende d cada pexoa em acreditar! tchau

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 julho de 2005 2:33 pm

Até que esse código da Vinci tá servindo pra alguma coisa… 14 anos e interessado na história de Jesus? Será o fim do mundo?

Tem muita coisa sobre ele na categoria “Cristianismo” nesse blog, mas tem mais coisa ainda no google. Sugiro que aprenda inglês o mais rápido possível, pra não ficar limitado aos 4% de textos em português…

vinicius
vinicius
19 julho de 2005 12:57 pm

eu estou lendo o codigo da vinci e estou afim de comentar este livro com alguem e mto interessante pois traz provas q jesus foi casado com maria madalena. estou pesquisando na net mais sobre este assunto se alguem souber mais sobre isso entre em contato comigo adoro este livro tanto q li 100 paginas em 2:00 horas mais ainda estou tentando terminar d ler. tenho apenas 14 anos d idade mas estou afim d cultara para minha mente
vini_gostoso_9@hotmail.com

neilton
neilton
3 julho de 2005 8:45 pm

O que importa é a verdade acima de qualquer suspeita. Deus é verdadeiro, então é necesário se praticar a verdade. Tudo aquilo que se diz a respeito das coisas de Deus têm que ser verdadeiras, se existe por menor que seja a dúvida, essa tem que ser dissipada. Não devemos ter medo da verdade, pois Deus é verdade, e a verdade prevalecerá.

Madalena
Madalena
5 junho de 2005 12:09 pm

“Certamente foi o modo com o qual Madalena sentiu-se olhada que a fez ir até ele: o motivo foi a maneira com a qual foi olhada”. Provavelmente, no dia anterior, no meio da rua, “Jesus fixou o seu olhar sobre ela, a olhou enquanto caminhava, sem parar”, sem nem mesmo pronunciar uma palavra. Foi o suficiente: Jesus “olhava as coisas por aquilo que eram verdadeiramente: olha-se algo pelo que verdadeiramente é, quando se olha como a vê Deus”. E quando se tem esta perspectiva, a vida muda: “Bastou o olhar daquele homem e a sua vida mudou. A partir deste… Read more »

Mô
4 junho de 2005 9:09 pm

Acid, Faz algum tempo venho acompanhando o “Saindo da Matrix” e sempre me abstenho de comentar por um motivo ou outro. Mas hoje, assim como em várias ocasiões eu senti necessidade de dizer alguma coisa sobre o tema. Desde que saiu o tal “Código da Vinci” e desde quando eu me inteirei do conteúdo, não me despertou curiosidade lê-lo e eu me senti um peixe fora d’água pois todos que eu conhecia não falavam noutra coisa e todos lendo, naturalmente. Adoro leitura de modo geral, mas minha recusa se prendia ao fato de que pra mim pouco importavam esses detalhes… Read more »

x-builder
x-builder
30 maio de 2005 7:27 am

Hahahahahhahhaahahhahahahhahahhaha Achei hilário as reações das pessoas. Na verdade estava só zoando da Hellen e da Tiza (principalmente da Hellen), pois todo novo post do Acid apareceu um “este seu post é lindo” ou um “delicado” ou um simplesmente “amei” E tb gosto é de mulher mesmo, que é delicadinha, depiladinha, enfim feminina. Homem é muito peludo, fala grosso, argh!!!! Mas o melhor de tudo foram as reações das pessoas. Cara muito interessante isto, a gente vive em um mundo de mascaras. Hoje que eu fui entender o porquê do Acid fazer dois posts com “a foto dele” onde ele… Read more »

Argentino
Argentino
28 maio de 2005 10:30 am

Ola pessoal!

Acabo de descobrir uma pagina bastante interesssante:

http://www.argemto.com.ar/

Na subsecao: http://www.argemto.com.ar/ramatis.htm

Ha algumas informacoes interessantes sobre Jesus, Cristos Planetarios e Siderais e por ai vai. Nao vou entrar no merito das datas que sao citadas – algumas ja se confirmaram erroneas – em todo caso, acho que vale conferir.

Para quem nao se importar em ler textos em espanhol, claro. 😉

Mano Piper
Mano Piper
28 maio de 2005 8:48 am

Hellen essa matéria ta enchendo a bola dos espiristas ein hehe. Eu num ia ler o post do Acid até o final mais num aguentei hehe. Hoje acabei de ler o post até o fim e no final Acid descreve muito bem quem foi Jesus, um homem de ideias fortes que revolucionou sua época, um verdadeiro mestre do saber. Continuando sobre a “O código da Vinci” não sei por que tanta gente tá levando isso a sériu por ai, aquilo é apenas um livro de ramance policial como tema certa religião ea verdade sobre Jesus, mais sempre indo pro lado… Read more »

Kamala
Kamala
25 maio de 2005 9:59 pm

Só pra descontrair… dizem que na época de Jesus, arrotar era uma coisa boa, significava que a comida estava ótima, era como elogiar os donos da casa… 😀

Argentino
Argentino
25 maio de 2005 9:02 pm

Ola pessoal! Embora fuja um pouquinho do cerne deste post, aproveito o topico para enviar uma observacao interessante que li no livro “A Nova Era” do Roger Bottini Paranhos em parceria como espirito Hermes a respeito da diferenca entre Jesus e o Cristo: (…) o termo cristao refere-se ao maior projeto de esclarecimento espiritual de nossa humanidade: a mensagem de Jesus de Nazare sob a orientacao do Cristo Planetario, entidade arcangelica que rege a evolucao dos habitantes na Terra. O termo “cristico” e mais abrangente, pois refere-se ao trabalho realizado pelo Cristo Planetario com todos os seus fieis medianeiros na… Read more »

Dunedain
Dunedain
25 maio de 2005 7:28 pm

Jesus aonde? que? quando? como?

Sou mais o Khristo!

tiza
tiza
25 maio de 2005 4:00 pm

Errata ;Quero dizer..”primeiro lava-se o interior do copo ,depois o exterior “, ou seja primeiro muda-se o enfoque de só aparentar ser puro,por que tal proceder sómente não nos transforma o espírito em incorruptível,aí sim mudando-se as vontades ,os anseios de glória primeiro ,depois é só corer pro abraço….

Iva
Iva
25 maio de 2005 3:47 pm

Não ter filhos [não gerar descendente] e não deixar nada escrito [para não usarem isto para criarem religiões] foram precauções que Jesus teve na sua missão terrena, pois isto geraria fatos e argumentos e serem usados de forma vã pelos interessados. Mesmo sendo assim, ainda tentam colocar palavras na sua boca que ele não falou e atos na sua vida que ele nunca fez. No caso de filhos, não acho que seja pq sexo não era moral para um homem santo em missão, mas sim pq ela não tinha necessidade dele e tb havia muito a ser preservado em termos,… Read more »

Ana
Ana
25 maio de 2005 3:43 pm

Olá pessoas, faz tempo que não escrevo, mas estou sempre de olho em vcs. Realmente, a conclusão do post foi brilhante e a essência é esta mesmo, se concentrar na Obra, mas no caso de JESUS, Obra e Criador são fascinantes e não vejo nada em sua vida de “humano”, que venha desmerece-lo, mesmo porque, a “humanidade”, é muito bela, o que há de mais belo do que amar, ter prazer na vida, sentir alegria, tristeza, esperança, raiva (como teve no templo ao presenciar o comércio existente), enfim, ele mesmo, nunca se colocou distante de nós, inclusive, deixou claro, que… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 maio de 2005 3:37 pm

Com certeza o que importa foram os ensinamentos que Jesus nos deixou. Mas, os dogmas deveriam ser derrubados. Para pessoas de mente abertas nada mudaria se Jesus foi casado ou não, se morreu na cruz ou não. Mas, a verdadeira história tem que ser mostrada, derrubando dogmas sem sentido

tiza
tiza
25 maio de 2005 3:36 pm

Acid ; muito delicado, refinado e bem mais gentil ,esse seu post, é assim mesmo que se pisa sobre brasas….belo caminhar… sem desvios ,sem afrontas..parabéns! Quem é Bernardo, de quem sempre te leio escrever? Sabe, alguns dos discípulos de Jesus,senão a sua grande maioria não entendia que essa luta seria antes de tudo interna, cada um consigo mesmo, realmente acreditavam que Ele iria pegar em armas…e talvez mais compreensiva e lúcida tenha sido mesmo a sensibilidade feminina de Madalena (atributo totalmente desprezado ,e até não reconhecido na época, principalmente por ser mais feminino,numa época guerreira e machista)… tanto que Ela… Read more »

x-builder
x-builder
25 maio de 2005 3:29 pm

“O Senhor amava Maria mais do que todos os discípulos e a beijou na boca repetidas vezes” (Evagelho de Filipe 63 ) “Eram três que acompanhavam o Senhor: sua mãe Maria, a irmã dela, e Madalena, que é chamada de sua companheira. Com efeito, era “Maria” sua irmã, sua mãe e a sua esposa” (Filipe 32). A minha pergunta é : E daí? A cultura de que grande líder espiritual tem que ter sua vida no celibato me cheira a cultura inquisidora da igreja católica da idade média. Da mesma forma que se jesus arrotasse durante o sermao da montanha… Read more »

Liza
Liza
25 maio de 2005 3:29 pm

Oi Radical! Você anda sumida!:)

Maravilhoso post Acid, e faço côro a vocês. Nenhuma destas especulações em torno da Pessoa Jesus realmente importam.
Não modifica o que ele representou e representa até hoje pra todos nós.
Ele continuará sendo um exemplo, nosso Irmão Maior, o Caminho, a Verdade e a Vida.
“Jesus Cristo o Mesmo Ontem, Hoje e Sempre”.

Cláudio
Cláudio
25 maio de 2005 3:09 pm

Concordo contigo, Acid. Adorei o Posto. Talvez isso tudo esteja ligado ainda na questão da divisão estática (porém equivocada) entre bem e mal. A grosso modo, isso explica o “santo de casa não faz milagre”. Afinal, porque meu irmão – que é um cara que joga video-game, usa o banheiro todo o dia, sente fome, come guloseimas, etc – pode ser alguém sábio? Nãããão… Sábio é o velhinho no alto da montanha, imaculado! Será??? Será que é realmente necessário correr atrás de “imperfeições” na vida de Jesus, como uma forma de desmerecer o que ele fez, explicou e pregou? Será… Read more »

TOKO
TOKO
25 maio de 2005 2:36 pm

Acho que a respeito do JESUS histórico ainda haverá muita especulação,pois é uma “mina” para muitos escritores “espertos”.Oque importa é a mensagem que ele deixou e que se colocarmos em prática seremos realmente a luz emanada do PAI,direito que o Divino Mestre nos legou.paz a todos

tiza
tiza
25 maio de 2005 10:52 pm

X-builder, que bom que vc tbém achou colega…afinal vc foi o primeiro a defender esse lado feminino de todas as questões Bíblicas…valeu amiga !

tiza
tiza
25 maio de 2005 11:42 pm

Hellen e é .. e levado…só tava zoando porque ele ficou debochando da gente por causa de nosso comentário sobre a delicadeza…
“aquilo” gosta de uma encrenca que só ele….palhaço!!!!
(brincadeira…)

Anônimo
Anônimo
26 maio de 2005 3:42 am

Acid, uma pergunta, nem sei se pode me responder mas, Kali não tem algum significado? Pode não ter nada a ver, mas me parece que tem algo em sanscrito com Kali…

x-builder
x-builder
30 maio de 2005 4:51 pm

Acho que vivemos em uma época que tudo deve ser revelado, a informacao no mundo de hj deve circular para todos. A questão de sonhar , imaginar , colorir não esta diretamente ligado a necessidade de manter a ilusao,ou misterio. E não acho que o mundo não ficaria sem graca se tudo fosse as claras. Afinal este site nao chama “SAINDO DA MATRIX”? Seria um contracenso neste site dizer que a ilusão deve ser mantida. Eu não quis apontar ninguem qdo disse que os nicks mascaram as pessoas. Quis dizer que a estrutura no mundo virtual tem isto. E o… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2005 4:38 pm

Já era tempo de alguém resolver organizar um encontro Saindo da Matrix fora de Recife…

Quanto ao mistério… acho que é a coisa que mais instiga os sentidos, algo que faz a adrenalina correr nas veias, e faz a pessoa raciocinar mais e melhor na busca de sua resolução. O que seria da vida se tudo fosse explicado, escancarado, acessível? Teríamos um mundo sem espaço pra sonhar, imaginar, colorir. Viva o véu de Maya, que mostra e esconde ao mesmo tempo! Que oculta dos sábios, e revela aos pequeninos!

Amiko
Amiko
30 maio de 2005 4:25 pm

Blz Titanico, Não acho que se deva derrubar os “misteriosos personagens”, deste site, de uma forma tal. Esse mistério vai acabando naturalmente, com a convivência, e de acordo com a afinidade a amizade vai crescendo, assim como entre você e a Tiza ou o X. Tem gente que gosta de ficar atrás da mascara, não por falsidade mas por timidez, outros não tem esse problema, como por exemplo nossa amiga Hellen que diga-se de passagem esta muito bonita na foto. O meu nome é Júlio e uso um nick pelo mesmo motivo seu e porque já tem aqui outro Júlio.… Read more »

tiza
tiza
30 maio de 2005 4:12 pm

Gente, sem stress eu amo esse conversar tão intenso ,que não exija nada mais que nossa essência, nossas duvidas e certezas,alegrias e tristezas, que podem se inverter a qualquer momento por um simples toque de um amigo daqui …(o que aliás tem diminuido muito ) e isso é mágico, é interação de espíritos afins, em experiências temporárias contemporâneas,sem medidas, sem barreiras ,acho até que por isso mesmo pode vir a ser algo amiko e muito sincero ..(sabe todo mundo me chama de tiza mesmo , mas meu nome mesmo é Liv Taylor e já fiz uns filminhos por aí …)beijos… Read more »

Titanico
Titanico
30 maio de 2005 3:22 pm

Fala Amiko, na paz? Disse que o Builder criaria uma “pequena” polêmica porque aprendi a ter um certo convívio com ele! Rsrs…. vc acha mesmo que ele iria deixar totalmente de lado esse assunto? Hehe Mistério no ar? De minha parte acho que não… em algumas oportunidades escrevi com meu nome real, não tem problema isso, assim como já disse minha idade e onde moro. Comecei a usar nick porque quase todos usavam… mas minhas opiniões são essas que eu coloco. Tanto é que tenho contato “fora da Matrix” com a Tiza, X-Builder e Agent Willows. Virtualmente, mas se tornaram… Read more »

tiza
tiza
30 maio de 2005 2:05 pm

Marcia,Tbém sou leiga, e penso que ele tem seu comportamento diretamente ligado ao nosso desejo..”Fuja de satanás e ele fugirá de vc “…implica em certa cumplicidade com nossas intenções ,
ou seja o mal só existe porque insistimos nele ,ainda que por não saber exatamente como reconhecê-lo dentro de nós exatamente por o chamarmos de belo e o acharmos tudo de “bom”.

Marcia
Marcia
30 maio de 2005 1:45 pm

Já q vcs falaram no assunto Jesus, fica uma pergunta ,q alguem leigo como eu não sabe responder.

E a queda de satanás? ele era a manifestação do mal? A igreja catolica medieval criou uma imagem apavorante. É isto mesmo, ou o diabo não é tão feio como parece?

Mano Piper
Mano Piper
27 maio de 2005 11:12 am

Acid irmmão Bernado dinovo ? 😛
Esse cara tá virando popstar, pior que isso só as minas aqui zuando com a cara do X de cuecão de couro. 😆

Um bom dia a todos, fiquem com Deus.

Mano Piper
Mano Piper
27 maio de 2005 10:51 am

Otimo post Acid, apesar de não ter lindo tudo pq ainda estou fechando o livro, não quero estraga o final. Até aonde parei no livro posso dizer o seguinte, Dan Brown não escreveu um livro ele fez um filme. huahuahuahua Que por sinal apenas quis criar polemica pra ganha muito dindin indo contra tudo aquilo que a ingreja prega a tempos, se é verdade ou mentira só Deus sabe, não irei me aprofunda nisso pq como já falei não cultuo religião nenhuma. A obra “O codigo da Vinci” está repreto de brechas vou citar uma ridícula, e tem muitas lhe… Read more »

Liza
Liza
27 maio de 2005 9:54 am

Interessante o Argentino fazer essa colocação, já postei um comentario sobre isto no post O Evangelho de Tomé 3. “…. Jesus tornou-se esse Cristo em Pessoa aqui na Terra para que pudéssemos aprender com Ele a também incorporar o Cristo”. Realmente, ele é o Caminho do potencial Crístico que vive como a Luz embrionária dentro de cada um de nós filhos de Deus. Jesus é o Exemplo, a porta de entrada para o caminho dessa cristicidade. Nos mostrou transmitindo valores importantíssimos para atingirmos essa consciência cristica, através do amor, da paz, da fé, da fraternidade, da caridade, do desapego, da… Read more »

Joel Cipriano
Joel Cipriano
26 maio de 2005 12:10 pm

😕

Continuo sem entender.
Bernado e Oráculo são O QUÊ? Gente, Mortos, Pais de Santo? Dá logo uma resposta direta.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 maio de 2005 9:32 am

Kali é “negro”, “escuro”, em sânscrito. O Romani, que é a linguagem dos ciganos, derivou do sânscrito.

Bernardo é uma entidade que gerencia os trabalhos da mesa, junto com Oráculo.

Radical Chic
Radical Chic
25 maio de 2005 1:30 pm

Puxa, esse seu último parágrafo resume o que eu pensei ao final do curso “Jesus histórico”…

E no fim das contas, o que importa se ele foi ou não casado, se teve filhos, ou se fazia sexo como nós? Isso não muda em nada a essência de seus ensinamentos!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.