ENCONTRADOS OS RESTOS MORTAIS DE JESUS?

titanic esqueletos
Cientistas alegam ter descoberto os restos mortais de Jesus nos destroços do Titanic, juntamente com os de Jack Dawson

Jerusalém – Um documentário produzido por James Cameron (o mesmo diretor do filme Titanic), lança uma nova polêmica sobre vestígios arqueológicos da vida de Jesus. Intitulado The Lost Tomb of Jesus (O Túmulo Perdido de Jesus), ele registra a descoberta, em Jerusalém, de uma sepultura com dez ataúdes em que estariam, entre outros, os restos mortais de Jesus, Maria e Maria Madalena. O filme, que custou US$ 2 milhões (quase R$ 4,5 milhões), será exibido mundialmente pelo canal de TV Discovery. No Brasil, o a previsão é que a estréia aconteça no dia 18 de março, às 20h.

O lançamento oficial do documentário ocorreu ontem, em Nova York, por meio de uma conferência de imprensa, onde foram exibidos partes dos ossuários onde supostamente foram colocados os restos mortais de Jesus e Madalena. De acordo com o jornal israelense The Jerusalem Post, na tumba também teria sido sepultado um suposto filho de Jesus e Madalena, de nome Judá.

A sepultura foi localizada na região de Talpiyot, perto de Jerusalém, em 1980. Nela, os arqueólogos encontraram dez caixões – ou repositórios de ossos – e três crânios. Seis das dez urnas funerárias contêm inscrições como que foram traduzidas como “Jesus, filho de José”; “Judá, filho de Jesus”; “Mariamne” (apontado como o verdadeiro nome de Maria Madalena)”; “Maria”; “José”; e “Mateus”. Especialistas chegaram à conclusão, em 2003, de que o túmulo parece datar do primeiro século d.C, mas a autenticidade das inscrições, todas em hebraico e aramaico, é duvidosa.

O filme foi dirigido pelo cineasta canadense de origem israelense Simcha Jacobovici. Para defender sua tese, ele afirmou que foram recolhidas evidências científicas, incluindo análise de DNA realizada por um dos mais importantes laboratórios de genética molecular do mundo, além da avaliação de especialistas em artefatos do período bíblico.

Os realizadores do documentário retiraram amostras dos ossuários de “Jesus” e “Madalena” para análise de DNA no laboratório da Universidade de Lakehead, em Ontário, no Canadá. O exame determinou que os dois indivíduos não tinham relações sanguíneas, o que significa que não eram parentes sepultados na mesma tumba, como era comum na época. Desta forma, o diretor do filme, Simcha Jacobovici, sugere que “Jesus” e “Madalena” eram um casal que tinha um filho.

Os realizadores consultaram um professor de estatística e matemática da Universidade de Toronto, também no Canadá, para calcular se a relação dos nomes de personagens bíblicos encontrados na tumba em Talpiot poderia ser mera coincidência. Andrey Feuerverger concluiu, de acordo com o Discovery Channel, que as chances eram na proporção de 600 para 1 de a tumba ter sido realmente da família de Jesus.

Ciente da repercussão do documentário, James Cameron afirmou que não havia nada maior do que este caso. “Fizemos nossa tarefa, agora é hora do debate começar”. No ano passado, o filme O Código da Vinci, baseado no best-seller escrito pelo norte-americano Dan Brown, já havia provocado protestos de católicos de todo o mundo por sugerir que Jesus Cristo tivesse uma relação amor com Maria Madalena e o casal, inclusive teria gerado um filho. O cientista que supervisionou as escavações em 1980, Amos Kloner, disse ao The Jerusalem Post que o nomes eram coincidência, e qualificou o filme como “um disparate”. “Jesus e a família eram uma família da Galiléia, sem laços com Jerusalém. O túmulo de Talpiot pertencia a uma família de classe média do primeiro século”, garantiu.

pieta esqueleto
Pela posição dos esqueletos, cientistas têm um palpite de que possa realmente se tratar de Jesus e sua mãe Maria


0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Leid
Leid
15 agosto de 2008 11:06 am

Como você é zueira hein!
Por duas vezes você me convenceu!hahhahahaha

Bruno H.
Bruno H.
1 março de 2007 1:33 pm

Verdade Cesar Calado, você tem razão.

Aguentar mulher no ouvido, é um inferno.

Olim
Olim
1 março de 2007 1:31 pm

É o que dizem…

Eu não O conheci…

Conheço-O pelo que está escrito, fruto de palavras escritas por homens como qualquer um de nós…

CESAR CALADO
CESAR CALADO
1 março de 2007 1:28 pm

JESUS ERA UM HOMEM SEM EGO, LIBERTO DO ADVERSÁRIO E UNO COM O PAI…VIVENCIAVA CONSCIENTEMENTE O REINO DE DEUS…QUEM COMPREENDE O QUE ISSO SIGNIFICA TAMBÉM ENTENDE PORQUE JESUS NÃO TINHA ESPOSA NEM FILHOS…

Olim
Olim
1 março de 2007 1:11 pm

Engraçado, na hora que fiz comentário apareceu a seguinte mensagem dos patrocinadores: “Não digais: ‘Encontrei a verdade’. Dizei de preferência: ‘Encontrei uma verdade’. Nenhum homem poderá revelar-vos nada senão o que já está adormecido na aurora do vosso entendimento. O astrônomo poderá falar-vos de sua compreensão do espaço, mas não vos poderá dar sua compreensão. Porque a visão do homem não empresta suas asas a outro homem. E assim como cada um de vós se mantém só no conhecimento de Deus, assim cada um de vós deve ter sua própria compreensão de Deus e sua própria interpretação das coisas da… Read more »

Regina
Regina
1 março de 2007 1:02 pm

Tô adorando teu site…inteligente, dinâmico, focado e despretensioso, continue assim, assuntos de alta relevancia tratados com seriedade e uma dose de humor.
Abraços

Olim
Olim
1 março de 2007 12:37 pm

Também acrescentando (ou reduzindo..hehe): Quando alguém ou alguma instituição diz que é “a pura verdade”, que é “a palavra de Deus”, já fico sentindo algo nada legal. “Pura verdade”: como é que uma verdade não pode ser pura? O que é a tal palavra verdade? “Palavra de Deus”:não tenho a mínima compreensão do que isso significa.Será que a palavra de deus é a Verdade? Ou será a pura Verdade? E as mentiras de quem são? Mas se Deus é tudo então as mentiras são Dele também? Ou será que a nossa ignorância é que cria a mentira, a falsidade? Qual… Read more »

G.M.
G.M.
1 março de 2007 11:59 am

vou comentar aqui…

Me chamou a atenção o Missionário RR Soares (da TV Bandeirantes) semana passado dizer que a Igreja dele não é uma religião, que é a pura verdade, é Palavra de Deus. Que não existem dogmas, que só fazem o que Jesus mandou fazer…

http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=1

Admitamos que é bem baseada a idéia…

Loko
Loko
1 março de 2007 11:28 am

desculpe…é q num ta aparecendo no final do post ok

Loko
Loko
1 março de 2007 11:26 am

Valeu hein truta..abraço

Cris
Cris
1 março de 2007 10:41 am

Oi, Acid, blza?
Ah, só cheguei agora que vc já tirou o desenho polêmico…:(

Jesus é o cara, maior popstar, sempre vítima de paparazzi e histórias doidas (mas…como teremos CERTEZA que a versão oficial é a real?).

Independente de origens, restos mortais, parentesco, o importante é a mensagem de amor que ele deixou. Isso sim não deixa margem p/ quaisquer dúvidas!E relega ao segundo plano a curiosidade normal que a figura histórica representa.

Att.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 fevereiro de 2007 11:50 pm

O desenho tá num link no final do post. Ou aqui:
comment image

Acho que ficaria legal numa camisa. Se fizerem eu quero a minha de graça!

loko
loko
28 fevereiro de 2007 11:28 pm

Ae cara…manda aquele desenho pra mim .. tem o dom?? vo copiar … vai fica irado no grafite…

eds.iron@ig.com.br

abraço acid…manda la meu…quebra essa vai

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 fevereiro de 2007 10:38 pm
Cris
Cris
28 fevereiro de 2007 9:08 pm

Fiquei com medo dessas caveiras!
Eu hein?

Bruno/
Bruno/
28 fevereiro de 2007 9:02 pm

ei, pq ngm mais aqui coloca suas referências de email ou site?

=/

bruno_30sar@hotmail.com

Bruno/
Bruno/
28 fevereiro de 2007 8:50 pm

acid, o comentario acima… POR ISSO EU VENHO NO SEU BLOG! 😛 quanto á fé cega, eu digo que é pura besteria. uma fé sem NENHUM fundamentp racional não deve ser seuqer discutida! no caso do cristianismo, eu não acho que uma ossada vai prejudicar qualquer fundamento racional que este posta ter, pois ainda tem vários outros… Mas uma fé totalemnte irracional, é IDIOTICE pura! fé é necessária, mas aí vira ilusão… imagina se eu chegasse aqui e falasse que eu encontrei um sapo mágico que tem poderes e me disse que as pessoas só poderiam ser salvas do lim(b)o… Read more »

Olim
Olim
1 março de 2007 1:35 pm

Mas eu O sinto…

E, para mim, nada me importa da cor de seus olhos, de sua pele, se era baixo, gordo, se tinha filhos, se foi casado…

Já é o suficiente o que sinto, apesar do elevado número de parafusos soltos em minha mente…hehehe

Olim
Olim
1 março de 2007 1:43 pm

Bruno H.:

Não tinha pensado nesta “pura verdade”, ainda bem que minha noiva não acessa o site, senão…, nem sei o que passaria neste universo quântico de possibilidades…hahahaha

Olim
Olim
1 março de 2007 1:58 pm

Mais parafuso caiu do meu cérebro: se o Pai(que tinha filho) enviou seu Filho à Terra ignorante, porque razão o Filho também não poderia ser pai?

Se o Pai teve um filho, porque o filho não poderia ter seu próprio filho?

As pessoas tentam incriminar o Filho por ter um filho, mas não incriminam o Pai por ter o Filho…

Muito louco tudo isso…

(se alguém achar meus parafusos caídos, por favor, enviem-me…)

x-builder
x-builder
22 março de 2007 4:19 pm

Algumas evidências relatadas: • Respeitados epigrafistas (especialistas em inscrições antigas) concordam com os significados das inscrições; • Arqueólogos confirmam a natureza dos achados e sua relevância histórica; • A tumba contém um misterioso símbolo em sua entrada, também encontrado em outros artefatos cristãos; • Estudos estatísticos apontam para uma probabilidade (partindo-se de uma das bases mais conservadoras de análise) de 600 para 1, a favor de que esta seja a tumba da família de Jesus. Assisti este documentário, e acho que a equipe de arqueologos coletaram fortes argumentos técnicos para discutir a provavel tumba de jesus. Acho muita coincidencia ,… Read more »

Renato
Renato
19 março de 2007 4:35 pm

Depois que Dan enganador Brown ganhou muito dinheiro com o anti-científico código da Vinci, virou moda alguém quere faturar as custas de Jesus de Nazeré, vamos respeitar a ciência (Arqueologia) e a fé.

Raphael
Raphael
4 março de 2007 2:35 pm

Boa, Gustavo!

Cristian
Cristian
3 março de 2007 8:15 pm

Esse é o mal da humanidade, não levar Jesus a sério. Por isso estamos atolados nessa lama global.

vib
vib
2 março de 2007 9:12 pm

depois de tudo lido e relido : Cruzes!!! 👿

keso
keso
2 março de 2007 4:43 pm

achei esse site por acaso e agora to curtindo ele…
até estou lendo as reportagens mais velhas, só pra fica por dentro…
mas oque falta mesmo, seria um forum de debate
não é uma crítica ;P
mas eu acho que com um forum ficaria mais facil de dividir informações…
essa parte do site de comentários, as pessoas estão utilizando como um forum, criticando e fazendo perguntas, as vezes elogiando
não sei se a idéia já existe e eu to por fora, ou é ruim, mas preciso sabe ;P

Anônimo
Anônimo
2 março de 2007 3:01 pm

o mais engraçado é que a mensagem de cristo fica em segundo plano enquanto especula-se se ele era casado ou não ,parece até essas revistas de fofocas ……..

Gustavo
Gustavo
2 março de 2007 9:39 am

q assunto chato. as vezes me pergunto se Jesus não foi realmente um judeu revoltado que queria sair nos sábados a noite (coisa proibida) e fugiu pro oriente e se identificou com algumas idéias budistas (cfme. os boatos ele teve contato com monges). Criou ai uma linha de pensamento. Depois que voltou pregou por um tempo as idéias. E num plano cabuloso combinou com Judas para ser entregue, morrer e assim virar um martir…

analu
analu
2 março de 2007 8:04 am

Ressurgir é não voltar a reencarnar. Se o corpo fica, pouco importa. Um dia (pode demorar milênios) todos nós ressurgiremos.

Cristian
Cristian
1 março de 2007 8:31 pm

Eu imagino que Jesus não constituiu família porque não fazia parte da missão dele e nem acho(opinião minha) que Ele precisaria, ou sentia necessidade de constituir uma família aqui na Terra. Pra mim, seu amor abrangia toda a humanidade, seu Ying e Yang estavam perfeitamente equilibrados, Ele era o Mestre, em todos os sentidos.
Além disso, se Ele tivesse descendentes, que confusão não ia ser até os dias de hoje! Pessoas reivindicando parentesco com Jesus, sua ascendência divina, briga por direitos autorais, etc etc etc hehe! Ia dar pano pra manga…

Bono
Bono
1 março de 2007 8:04 pm

Olim, incriminam o filho por ter um filho por causa da repressão sexual que a igreja católica prega.

Bruno/
Bruno/
1 março de 2007 5:14 pm

ahhh… familia

lembram como era isso???

😕

Olim
Olim
1 março de 2007 3:08 pm

Acid: Supondo que Jesus realmente tivesse uma “união estável” com Maria Madalena e ainda tivessem um(a) filho(a), que repercussão tal comprovação ocasionaria em vc? Para mim, já dando minha resposta, depois de matutar um pouco, teria a seguintes implicações: 1- Ficaria superfeliz, uma vez que comprovaria a totalidade de sua pessoa inserida na vida de um ser humano, como qualquer um de nós. Seria como uma porta aberta para qualquer um ao amor incondicional, sem ser algo especial, de outro mundo, distante de nós, meros ignorantes e pecadores. 2- Destruiria dogmas e conceitos estabelecidos a respeito do que a Igreja… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 março de 2007 11:46 am

Acid, saindo do assunto mas da uma sacada na declaração do ex-ministro da defesa do Canada:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL8322-6091,00.html

CESAR CALADO
CESAR CALADO
1 março de 2007 2:29 pm

AH O EGO…ENQUANTO SE ESSE MAL NÃO FOR ESTIRPADO DE NOSSAS VIDAS NÃO HÁ SALVAÇÃO…

G.M.
G.M.
1 março de 2007 2:06 pm

pois eh. tempos atrás pesquisei o porque da maldade da Ku Klux Klan e descobri que eles se baseam na própria Bíblia pra perseguir as “bestas de duas pernas” (eta livro porreta essa Bíblia)… totalmente condenável é claro! No meu ver o sucesso dessas igrejas neopentecostais é o alívio imediato dos problemas, é aquela tal história de determinar que o mal se vá, pq “ninguém” está afim de esperar pelo paraíso ou uma evolução espiritual. Se esse comportamento é condenável não somos nós que vamos julgar (talvez nem haja julgamento)… Enquanto isso eu sigo praticando Tara Vermelha, sendo chamado de… Read more »

Estevam
Estevam
28 fevereiro de 2007 8:47 pm

Realmente mestre Huuaááláá (reverência respeitosa).
É isso ai! Acid falou, tá falado.
Obrigado por existir mestre Huuaááláá (reverência respeitosa).
(reverência respeitosa).
(reverência respeitosa).
(reverência respeitosa).

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 fevereiro de 2007 6:22 pm

Tradições podem ser legais. São elas que nos proporcionam uma família, uma língua, uma religião, uma identidade. Nos reafirmam diante do mundo. Mas ao mesmo tempo essas mesmas tradições nos afastam do semelhante (que, aos nossos olhos “tradicionais”, não é nada semelhante) e nos botam em guerra uns com os outros, nos separando em abismos sociais, fronteiras, línguas, e até mesmo em servidores de internet (como no caso do IRC). Devemos sempre filtrar o que aprendemos com nossos pais ou sociedade, para que aquilo seja incorporado de forma produtiva. Adorei que tenham preservado a história de Jesus por quase 2.000… Read more »

Moises S.
Moises S.
28 fevereiro de 2007 4:55 pm

Krak meu… agora soh falta aparecer um cabra dizendo q Jesus teve foi uma relação homosexual…
Vai c forçado assim lah na pqp!!!!

Marize
Marize
28 fevereiro de 2007 11:30 am

Olim, eu adoro o Acid e o seu site, senão eu não vinha aqui com frequência. A Pietá não é só a mãe de Jesus, é a maternidade em si e tudo o que ela significa. Espero que você tenha a oportunidade de ver esta escultura e você sentirá o mesmo, a vontade de chorar é imensa, a dor ali representada não é de mármore é de lágrimas e me incomodou vê-la ali em um desenho mal feito inserido em um assunto tão sério. O Acid vai me entender… Paz e bem para todos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 fevereiro de 2007 10:57 am

Tente brincar em só UMA caixinha de comentário, pra economizar espaço 😛

Snif… minha obra-prima rejeitada… agora sei como Michelangelo deve ter se sentido quando pediram pra ele cobrir a nudez de suas pinturas na Capela Sistina… Sou um artista incompreendido. Buáááááá 😥

loco
loco
28 fevereiro de 2007 10:56 am

jesus era hipie e bebia todas
ouvi falar que pagava varias pensao
jesus era punk… 😈
to brincando 😀

Olim
Olim
28 fevereiro de 2007 10:47 am

Marize e Gustavo:

Uma curiosidade, porquê o desenho que lembra a escultura de Michelangelo, A Pietá, deva ser retirado do post?

Vandersp
Vandersp
28 fevereiro de 2007 10:35 am

Parabéns Acid!

Ao colocar esses textos polêmicos, você incita o leitor a pensar nas possibilidades(coisa que é díficil, pois nós estamos tão condicionados que o” sistema” pensa por nós )

Nós temos que escolher entre viver e existir

EU prefiro existir!!!!!

Falow

😉

Gustavo
Gustavo
28 fevereiro de 2007 9:14 am

Acid, esta imagem está ácida demais…

Marize
Marize
28 fevereiro de 2007 8:05 am

Acid, tira esta Pietá daqui. Estou pedindo por favor. Tenho idade para ser sua mãe e estou falando como se fala para um filho.kisses.

manuel correia
manuel correia
28 fevereiro de 2007 6:48 am
Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2007 2:13 am

Acho ótimo que quebrem fé cegas

Belmonte
Belmonte
27 fevereiro de 2007 10:23 pm

A fé cristã tem sofrido muito com disparates desse tipo lembra-se de código da vinci? Minha fé é feito massa de bolo, quanto mais batem mais ela cresce. Em Mateus 24 e 25 Jesus alerta para diversos fatos que antecederam a sua volta. É ISSO AI FE É ALGO QUE ULTRAPASSA A RAZÃO E SE ALOJA NO FUNDO DO CORAÇÃO. Cristo ressucitou e ponto final.

iv
iv
27 fevereiro de 2007 6:31 pm

o que não fazem para lançar um filme?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 fevereiro de 2007 5:51 pm

Obrigado pela preferência, Derkian! Continue acessando o site e comprando nossos produtos!!

Eu continuo sendo um ermitão da era digital, então lamento não fornecer um meio de contato. Talvez depois do psicólogo eu mude, quem sabe?!

Derkian
Derkian
27 fevereiro de 2007 2:59 pm

Grande genitor do saindo da matrix!
sou um grande fã seu.
gostaria de conversar, ou teclar contigo qualquer dia desses.
acho o seu blog fabuloso, e está para mim em 1ºlugar entre os 10 mais sobre espiritualidade, e assuntos desse ramo.
Você tem msn amigo?

um grande abraço

fica com Deus

Moonspell
Moonspell
27 fevereiro de 2007 1:39 pm

Quanto blá, blá, blá. No Código da Vinci do Dan Brown. O casal Jesus e Maria Madalena tiveram uma filha de nome Sara. Agora, é um filho. Judá… só se for o Judá Ben-Hur.
😛

Djinn
Djinn
27 fevereiro de 2007 12:36 pm

Ainda não terminei de ler.
Mas ja gostaria de dizer uma coisa.

Seu censo de humor está ficando um tanto alienado.
Perdendo credibilidade.

Ila
Ila
27 fevereiro de 2007 11:28 am

heuiaheaui a “Rooose” agradece

Belmonte
Belmonte
28 fevereiro de 2007 11:13 am

FÉ CEGA ?

Se Jesus não tivesse ressucitado os seus companheiros não correriam o risco de espalhar o evangelho. Eles voltariam para suas casas cuidando da própria vida assim como nós fazemos. No entanto tiveram mortes terríveis, lutando por aquilo que viram e acreditaram. NINGUEM MORRE POR UMA MENTIRA.

Evandro
Evandro
29 janeiro de 2021 12:24 am
Reply to  Belmonte

Verdade

H K merton
H K merton
28 fevereiro de 2007 11:30 am

“Especialistas chegaram à conclusão, em 2003, de que o túmulo parece datar do primeiro século d.C, mas a autenticidade das inscrições, todas em hebraico e aramaico, é duvidosa”. (Igualzim ao “ossuário de Tiago, irmão de Jesus, encontrado há alguns anos, e que se revelou uma fraude). Precisa dizer mais alguma coisa? Observação: Não são só os católicos que se irritam com esse tipo de sensacionalismo fácil (apesar de caro) envolvendo o nome de Jesus (o meio mais fácil de chamar a atenção da mídia é criar alguma história estapafúrdia envolvendo o seu nome, isso desde os anos 0030 da era… Read more »

G.M.
G.M.
28 fevereiro de 2007 12:17 pm

“NINGUEM MORRE POR UMA MENTIRA.”??
Pergunta pro Jim Jones e seus seguidores por qual verdade eles morreram…
Mas…
Acho que as histórias que são criadas a respeito do destino de Jesus só reforçam a importância que ele teve. Nada mais que isso. Isso nada mudaria o mérito dos seus atos..

abraços

Belmonte
Belmonte
28 fevereiro de 2007 4:53 pm

Blase Pascal, filosofo e cientsta, faz uma apologia do cristianismo em sua obra “Pensamentos”. Nela se diz maravilhado de como os cristãos foram perseguidos no início mas coneguiram espalhar sua idéias por quase todo mundo.

G.M tem razão quando cita o caso de Jim Jones. As pessoas querem crer naquilo que se acople à suas vidas de forma a permanecerem fazendo o que gostam.Acreditar em um ser divino que mostra um caminho um e que dia vai nos julgar pelas ações e NÃO SÓ PELA FÉ, incomoda muita gente.

Bruno H.
Bruno H.
28 fevereiro de 2007 3:23 pm

X-builder,

Os católitos têm como base de crença que o dito ‘cordeiro de deus’ ressussitou, em carne e osso!, ao terceiro dia.
Representa-lo como esqueleto, fere justamente esta crença.
Penso que é este o grilo.

G.M.
G.M.
28 fevereiro de 2007 3:11 pm

Claro que entendendo Olim. Não fui sarcástico.

valeuu

t+

Olim
Olim
28 fevereiro de 2007 2:53 pm

G.M.:

Não é minha idéia convecer alguém aqui de nada, as afirmações que fiz são intuições que tenho…

Por favor, só gostaria que refletisse.

Abraços…

🙂

G.M.
G.M.
28 fevereiro de 2007 2:49 pm

ok ok uma quebra de paradigma é sempre bom… tradição que nada..

G.M.
G.M.
28 fevereiro de 2007 2:14 pm

Perai, eu respondi a pergunta pensando na mentalidade do público em geral (vocês não vêem assim?). Eu não disse que tradições são boas, apenas temos que respeitá-las…

doido
doido
28 fevereiro de 2007 1:52 pm

AE cade o desenho da cavera cara??? tava irado meu…abraços

Olim
Olim
28 fevereiro de 2007 1:42 pm

Marize:

Peço desculpas pela insistência, mas pelo fato de vc ser mulher não quer dizer que vc sinta, enxerge, tateie, ouça…o que a obra representa de modo diferente do meu, por ser homem.

Olim
Olim
28 fevereiro de 2007 1:35 pm

G.M.:

Tradição é passado…

Se quisermos Criar(inovar) devemos viver no presente totalmente desvinculado do passado. Se criarmos o presente no passado estaremos somente repetindo, sendo cópias já mortas…

Isso não significa que devo esquecer o “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, “Amai ao próximo como a ti mesmo”… Esses são mais que presente, pois as palavras(símbolos) podem ser repetidas mas a sua essência não, é sempre cada vez inovada, criada, vivida…

Marize
Marize
28 fevereiro de 2007 1:33 pm

Olim, eu não associo Maria a uma santa mas a uma mãe e esta estátua em especial retrata a dor de todas as mães que perderam seus filhos (o dela por acaso é Jesus). O fato de ser mulher faz com que eu leia uma estátua como essa de uma maneira diferente de você.
Paz e bem a todos.

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
28 fevereiro de 2007 1:32 pm

Olá H K Merton, é bonito insultar as pessoas de outros países?

x-builder
x-builder
28 fevereiro de 2007 1:25 pm

Sinto muito G.M mas eu nao crucifiquei ninguem!!!! rs

E nem toda tradicao é boa….cabe a cada um aceitar ou nao….. So porque a farra do boi é uma tradicão eu devo respeitá-la

Isto tudo que vc falou faz parte da doutrina católica….e nem todos cristão são catolicos…..

Para se ter uma ideia o simbolo cristão antes do ano 325 era representao por um peixe (que representa a caridade) um simbolo muito mais conveniente do que um lider religioso sendo exposto a humilhação.

G.M.
G.M.
28 fevereiro de 2007 1:17 pm

Ora, pela simples tradição. As imagens dele cruscificado é pra lembra que ele sofreu e foi cruscificado por nós. Se Jesus representa a vida por que representá-lo como um esqueleto? Eu não sou religioso mas respeito as tradições da “geral”.. existem assuntos mais interessantes que este.

Olim
Olim
28 fevereiro de 2007 1:14 pm

Oi, Marize… Bom, o Acid já o retirou, mas mesmo assim fiquei curioso pelo porquê da sua retirada. Já vi A Pietá, é realmente uma coisa linda, com sua mão esquerda para o alto, como se lastimando da dor da perda de seu filho(embora na Bíblia não tenha tal passagem), as triangulações contidas na forma da escultura, o tamanho da mãe em relação à do filho, deitado sobre o seu colo, a assinatura de Michelangelo na faixa em seu busto e tudo mais… Mas o quê eu queria saber era do significado, dentro do contexto do post, de sua indignação,… Read more »

Marize
Marize
28 fevereiro de 2007 1:12 pm

Acid, obrigada.

x-builder
x-builder
28 fevereiro de 2007 12:45 pm

Um pergunta interessante… Pq Jesus pregado na cruz todo mundo aceita, e um esqueleto de Jesus a maioria sente-se incomodada?

GM
GM
27 fevereiro de 2007 11:19 am

Muito forçada essa história…

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.