NA UNIVERSAL

Como as práticas aprendidas com religiões como a Umbanda, Candomblé e o Espiritismo foram parar nos cultos evangélicos.

Uma coisa que eu adoro na minha família (e arredores) é a diversidade de correntes religiosas. Isso me permite penetrar um pouco nos meandros de cada cultura, e na interpretação que cada um tem da religiosidade. Ultimamente ando empolgado com os ritos da Igreja Universal! Sim, aquela daquele pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com o tempo aprendi a separar o que é do Homem do que é de Deus. Os sacos de dinheiro, os templos suntuosos, os escândalos, as críticas a outras religiões, essas são obras humanas. Mas os benefícios para as comunidades carentes, para os desesperados, alcóolatras, bandidos e favelados, esses são definitivamente Divinos.

O que tem me atraído é descobrir no modo de agir deles práticas aprendidas com religiões como a Umbanda, o Candomblé e o Espiritismo, que eles condenam veementemente. No começo do ano, uma pessoa muito próxima da família estava na Universal quando o pastor mandou todos colocarem a mão no coração e pensar forte em alguma pessoa que precisasse de ajuda. Ela pensou então numa pessoa da minha família, e sentiu-se imediatamente tonta. Então o pastor, experiente, disse que quem se sentisse mal levantasse e fosse lá pra frente, que “não voltasse pra casa com aquilo“. Morrendo de vergonha (e medo de voltar pra casa com aquela sensação) ela se levantou. Mais 2 pessoas que passaram mal foram junto. O pastor (muito provavelmente com mediunidade clarividente ou clariaudiente) não falou pra uma pessoa em particular, mas deu a “ficha completa” dos problemas que a pessoa da minha família está passando, inclusive citando uma tentativa de suicídio (que, de fato, ocorreu). Disse que era preciso ela (a amiga) ir nas “sessões de desobsessão”, durante 7 semanas, pra poder ajudar esta pessoa.

Ela foi na primeira sessão esta semana. Curioso, perguntei sobre todos os procedimentos. Ela disse que a pessoa tem de passar por uma espécie de “corredor polonês” feito pelos obreiros (assistentes do pastor), orando com as mãos estendidas na altura da cabeça da pessoa (como um passe), enquanto ela caminha pelo chão coberto de sal grosso. Olhaí a Igreja Universal de um bairro pobre trabalhando com o Princípio Hermético da Vibração e da Polaridade! No alto, uma dose cavalar de boas energias, forçando as energias mais densas a irem para o outro extremo, enquanto embaixo temos os chakras da sola dos pés (que trabalha com energias telúricas, mais densas) em contato direito com cristais que absorvem e desagregam essas energias!

Depois entregam um pouco de sal grosso para a pessoa levar pra casa e uma folhinha de arruda que serve pra tomar banho ou pra proteção. Bem conhecido dos cultos afro-brasileiros… perguntei a ela se na Igreja tinha muita gente vinda de outras religiões, e ela disse que tinha de tudo. O mais interessante é que nos depoimentos (testemunhos) vemos que tinha ex-macumbeiro, ex-satanista, ex-croque, ex-filha-de-santo, ex-espírita, mas que eles trazem para a Igreja todo o know-how de como combater as “forças do mal” justamente porque eles se defrontaram com coisas “pesadas” em suas experiências! Quando alguém diz que tomava banho com sangue de animais, a nossa tendência é achar que TODO mundo de religião de matriz africana faz isso, quando NÃO É! Eles buscaram esses métodos visando o lado material, entraram nessa pra conseguir dinheiro, felicidade, sexo, orgulho ou alguma outra coisa. E sempre vai ter gente disposta a ensinar esse caminho, seja com o nome de Umbanda, Candomblé, Espiritismo, Catolicismo, etc, mesmo que a religião não tenha nada desses métodos. Esse é o Leitmotiv do ser humano quando em certa faixa de compreensão. Então, o que faz a Universal? Pega essas ovelhas extraviadas, oferece a elas a realização de seus desejos, DESDE que essa pessoa se volte para Jesus e para a sua Igreja. Altruísmo deles? Sabemos que não. Mas eles fazem algo para aliviá-los de seus fardos espirituais. E não cobram pelo sal, não cobram pela desobsessão, não cobram pela arruda, apenas criam, através de muita lábia e persuasão, a necessidade de fazer a doação pra mostrar que tem “fé”. E assim, gente que permaneceria esquecida e marginalizada pelas outras religiões se voltam VERDADEIRAMENTE para Jesus, por conta de uma interface que foi projetada para eles!

E não é só a Universal. Dezenas, talvez centenas de denominações surgem atrás desse filão. E engana-se quem pensa que apenas os pobres desesperados (infelizmente muitos associam pobreza à tolice) enveredam por estas igrejas: Basta dar uma olhada nos estacionamentos da Universal e conferir os modelos de carros. Muitos destes pertencentes a mulheres desquitadas, atrás de um novo marido. A doutrina de Jesus pode passar ao largo nesses casos, mas não deixa de ser um avanço.

Certa vez passei em frente a uma Igreja e vi o pessoal “manifestado”, aquela gritaria de “sai, demônio!” e várias obreiras segurando pela cabeça pessoas tontas ou histéricas. As assistentes falavam baixinho coisas no ouvido dessas pessoas, e também sopravam dentro do ouvido delas. É o mesmo procedimento que se usa no Catimbó para “controlar” um espírito manifestado num médium (só não sei o porquê). Essa mesma amiga do começo do post conta que estava na Igreja com o neto dela (que tem 5 anos e vê gente desencarnada como se fosse a coisa mais normal do mundo) assistindo a uma desobsessão daquelas clássicas, do tipo “sai desse corpo que não te pertence!!” e nada do “demônio” sair da mulher. E o menino vendo a entidade perto dela. Após muita oração e invocação do Senhor, o Pastor, já suado, consegue exorcizar a mulher. Todos dão graças a Deus, felizes, mas o menino fala baixinho pra avó: “o demônio ficou lá na porta, esperando a mulher ir embora, mas não conta pro Pastor não senão ele vai ficar triste”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
97 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
20 janeiro de 2006 10:03 pm

Ahhh! já saquei! Acho que nós dois temos a página do terra como página inicial do browser! hehe é isso? Abração… ah.. as instruções para assistir o vídeo mandei pra lista… mas pelo jeito o yahoo vai entregar no ano que vem ;). Sobre a universal… acho que toda a religão só existe porque existem quem com ela se sintonize. Tem religião para todos os gostos. Se ela está fazendo um bem… (mesmo que este bem tenha um custo) então porque ser contra não é? Muita gente deixou a cachaça o crime a desgraça completa porque foi “FORMATADO” por uma… Read more »

TP
TP
20 janeiro de 2006 6:45 pm

Vaticano diz que não pretende reabilitar Judas

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI842634-EI294,00.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 11:06 pm

Não sei. Só ouvi isso que escrevi.

iVETE
iVETE
22 janeiro de 2006 9:01 pm

Li muitos comentários, e respeito até as brincadeiras…
Na verdade,o que nos importa neste mundo de tantos conflitos é a certeza que uma Força Maior nos impõem circunstâncias de toda sorte.
Lembrem-se que o Universo conspira a nosso favor.Cuidado:vale para o bem e o mal.
Por que não entrarmos para o clube do “ORAI E VIGIAI”

QUE COISA!!!
QUE COISA!!!
22 janeiro de 2006 2:14 am

numero de puxa sacos = 50
numero de desafetos = 2 ou 3
numero de pessoas sérias = 0
numero de insanos, psicopatas , carentinhos, ignorantes =50

Muito divertido ler as opiniões , agora existe crianças super poderosas ,que precisam de escolas especiais..
É aquela velha historia , o meu filho é sempre mais inteligente que o do vizinho , mas em escala menor …..
O mais engraçado é que as pessoas falam de respeito ,igualdade liberdade…
Falar de espiritualidade é fuga da realidade , e assim como a religião , é escapismo ….é fraqueza…..

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2006 2:44 am

Sem falar nas pessoas que não possuem alegria, HUMOR e discernimento pra poder interagir com outras pessoas e viver em sociedade. QUE COISA digo eu…

Allan Kardec
Allan Kardec
23 janeiro de 2006 8:15 am

O objetivo da religião é conduzir a Deus o homem. Ora, este não chega a Deus senão quando se torna perfeito. Logo, toda religião que não torna melhor o homem, não alcança o seu objetivo.
(…)
Não basta se tenham as aparências da pureza; acima de tudo, é preciso ter a do coração.

Mano Piper
Mano Piper
23 janeiro de 2006 11:44 am

Um bomba pra vcs espiritas chorarem de emoção. A produtora de filmes Zezé e Luciano está em plena negociações pra levar a vida de Chicão pra telinhas. Fico imaginando quem vai ser o Chico jovem de depois velho. Eu respeito muito chico como pessoa, ele com certeza foi influenciado pelas palavras de Jesus, onde nasceu humilde e morreu humilde sempre pregando o bem ao proximo, pessoas assim merecem todo nosso respeito. Acid a respeito do Pac-Man não concordo com a lógica ali, aquilo já acontece. Oque vc me diz das baladas(salas escuras), pílulas mágicas(ecstasy) e claro música eletronica. Resumindo no… Read more »

JOSÉ MARÍA BLANCO WHITE
JOSÉ MARÍA BLANCO WHITE
23 janeiro de 2006 9:24 am

LA REVELACIÓN INTERNA

¿Adónde te hallaré, Ser Infinito?
¿En la más alta esfera? ¿En el profundo
abismo de la mar? ¿Llenas el mundo
o en especial un cielo favorito?

«¿Quieres saber, mortal, en dónde habito?»,
dice una voz interna. «Aunque difundo
mi ser y en vida el universo inundo,
mi sagrario es un pecho sin delito.

»Cesa, mortal, de fatigarte en vano
tras rumores de error y de impostura,
ni pongas tu virtud en rito externo;

»no abuses de los dones de mi mano,
no esperes cielo para un alma impura
ni para el pensar libre fuego eterno».

GUSTAVO ADOLFO BÉCQUER
GUSTAVO ADOLFO BÉCQUER
23 janeiro de 2006 9:54 am

Hoy la tierra y los cielos me sonríen;
hoy llega al fondo de mi alma el sol;
hoy la he visto…,la he visto y me ha mirado…
¡Hoy creo en Dios!

Titanico
Titanico
23 janeiro de 2006 11:45 am

Fala Acid…
Já que vc está falando de várias doutrinas, que tal umas matérias sobre Maçonaria e a Rosa-Cruz?
Por serem esotéricos (fechados), acho que a discussão seria boa.
Também poderia-se falar dos Templários.

Abraço…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 janeiro de 2006 12:27 pm

Buááááá!! Eu não mereço! Chico Xavier nos cinemas? buáááá!

Mano, acho que vc não entendeu bem o espírito da frase:

“Videogames não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geraçao, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas.”
(Kristian Wilson; Nintendo Inc. em 1989, poucos anos ANTES da criação das Raves)

Titânico: Eles são tão fechados que eu não sei muito sobre eles… 😛

Vinícius
Vinícius
22 janeiro de 2006 7:34 pm

Sábias palavras Samir.

.
.
22 janeiro de 2006 1:54 pm

acid… em qual servidor eu pego a legenda daquele documentario da bbc… peguei um q naum esta alienado com o documentario. assim msm?

Luscinia
Luscinia
20 janeiro de 2006 11:31 pm

Uma vez tive um sonho, em que eu voava em direção as estrelas, e em um aglomerado delas formando um homem de braços abertos, uma voz me disse: “A VERDADE ESTA DENTRO DE VOCE”.

Aprendiz de Pescador
Aprendiz de Pescador
21 janeiro de 2006 9:25 am

De fato, temos que dar valor as religiões, afinal de contas a quem vão recorrer os miseráveis, fracos, deseperados e pobres de espírito?
Lá tem o Peixe né? Para que pescar.

Pescar é para os corajosos e loucos, e pode ser perigoso, muito perigoso, você pode até se Iluminar!

Pedir é para mendingos, e o pior , pede-se com o Chapéu furado, a oferta sempre se esvai…

Veja e se inspire no sonho de Luscinia (abaixo ou acima), lindo, um fragmento da verdade, ou continue com o seu peixe de todos os domingos.

waking onion
waking onion
21 janeiro de 2006 10:31 am

Sim, concordo com vc, Poeta, sobre a religião universal, mas concordo com o Acid também. Pois creio que a religião única será a falta dela. A crença de que Ele é tudo, que está dentro de nós. Mais do que a crença, creio que sentiremos algo nominável como um sentimento; alegria, tristeza, iluminação, sei lá, mas indiscutivelmente reconhecível, talvez com padrões visuais. Pensando e escrevendo, tais padrões visuais já existem, como o transe, a oração e a meditação, então completo a idéia… Tais sinais visuais deixarão de ser “anomalias” religiosas e serão incorporados à rotina individual, tornando-se plenos e poderosos.… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
21 janeiro de 2006 10:42 am

Dei uma lida geral e vi que o pessoal continua abrindo debates de forma positiva, legal isso; mas meu pequeno comentário não vai para o texto, apesar de eu ter gostado e apendido o que li aqui: que a Universal anda fazendo um trabalho sério, pois para mim ela era só relacionada a dinheiro mesmo. Você falou algo que me chamou a atenção: “Essa mesma amiga do começo do post conta que estava na Universal com o neto dela (que tem 5 anos e vê gente desencarnada como se fosse a coisa mais normal do mundo)” Meu neto tem 9… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
21 janeiro de 2006 10:44 am

Esqueci de deixar o link, estou voltando (aos poucos) com o blog.

bjs

Dan
Dan
21 janeiro de 2006 12:33 pm

Off Topic: pessoal, já tinham visto este link super legal sobre a área51?

http://www.ufo.com.br/materiaespecial/area51.htm

Vale a pena!

Acid, você tem mais algum material interessante sobre o assunto? Nunca pensou em fazer um post sobre? Desculpe por desvirtuar o post!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 janeiro de 2006 10:33 pm

Olá Dan. Coisas de Ufologia vc pode comentar em qualquer post da área de ufologia que eu (e quem mais acompanhar a página de “últimos comentários”) vou ler e não fica off-topic.
Quanto a área 51, ela comprovadamente existe e o caso Bob Lazar é muito, MUITO estranho pra ser simplesmente tomado como uma farsa.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 janeiro de 2006 10:36 pm

Lua Nua, eu realmente não conheço nada voltado a estas crianças. Acho mais proveitoso algo voltado aos PAIS destas crianças, pra que os preconceitos deles não as prejudiquem. Engraçado que no dia do II encontro Saindo da Matrix no parque conversamos sobre isso, fazer uma espécie de “escola Xavier para jovens mutantes” hehehe

Samir
Samir
22 janeiro de 2006 1:09 pm

Se alguém chega até você e lhe diz palavras de elogios e com isso você se sente vaiodoso ou por outro lado alguem chega e lhe diz palavras rudes de desafeto e voce se sente triste, o que está acontecendo? Não deixe que as pessoas manipule sua mente, se forem criticas, algo que esteja contra seus principios ou se forem elogios algo que esteja de acordo com suas crenças, apenas seja você mesmo sem permitir que isto o desequilibre levando-o de um lugar a outro. Se for capaz de fazer isto será verdadeiramente livre.

Titanico
Titanico
23 janeiro de 2006 6:22 pm

Fala Hellen… Realmente gosto muito das histórias dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, como também da Maçonaria. Na verdade, os Maçons não são “secretos” e sim “discretos”. Segundo consta, eles são proibidos de falarem sobre os segredos da Ordem, e não se são ou não Maçons. Tanto é que eles têm as sessões públicas abertas a convidados. Claro que não demonstram toda a ritualística de uma Sessão normal, mas vale para quem quiser conhecer. Tem muitos Maçons que falam abertamente que o são… outros não dizem porque querem viver de forma mais discreta. Proibido é só… Read more »

Samir
Samir
23 janeiro de 2006 1:02 pm

Este é o ano do Arcanjo Miguel, isto me parece muito auspicioso, pois será um ano de ação e mudanças, temos que nos preparar orando e vigiando e colocando em prática aquilo que temos apreendido, contribuindo efetivamente para a paz mundial. Vinicius obrigado.

JOSÉ MARÍA BLANCO WHITE
JOSÉ MARÍA BLANCO WHITE
23 janeiro de 2006 3:10 pm

LA PERSECUCIÓN RELIGIOSA ¡Gran Dios, cómo atormenta Con crueldad sin igual, el hombre al hombre! Ya con furia violenta Se arrastran al cadalso y a la hoguera; Ya con malicia refinada y lenta, Impiden la víctima que muera, Y, pues no quiere a discreción rendirse, Buscan cómo obligarla a maldecirse. ¿Y quién es el verdugo, Quién el juez sin piedad? ¿Un sacerdote Del antiguo Moloc infanticida? No; de un Dios (según dice) a quien le plugo, Por amor de los hombres dar la vida. Su ministro se llama y toma el Mote De mansedumbre; Paz es su divisa, Mas ¡ah!… Read more »

Nathaly
Nathaly
13 março de 2006 4:38 pm

A unica coisa que eu tenho a dizer da Igreja Universal,na minha opinião e a Igreja em que todas as pessoas que precisão de ajuda,como cura,ou na saúde,na vida sentimental,etc…E a unica que ajuda e cura de verdade,a unica que obitem resultados.Eu agradeço muito a DEUS por ter dado direção ao Bp Edir Macedo de construir uma igreja tão maravilhosa como e a Universal,pois se não fosse ela estaria ate hoje dando dor de cabeça a minha mãe,se hoje eu sou uma pessoa diferente dou graças a DEUS pela Universal existir,foi nela que hoje eu descobri que a melhor coisa… Read more »

Kzão
Kzão
5 abril de 2007 3:48 pm

Chegará o dia q este tipo d trapassa, utilizado p/ dterminados ministros religiosos (geralmente evangélicos ou biblicos), ñ funcionará +… É claro, q 1 grupo realmente mto pqno destes homens d Deus(!?), acreditam do fundo d sua alma nakilo q pregam e praticam, + a grande maioria, usa conhecimentos esotéricos,paranormais e d mundo metafisico, p/ manipular suas ovelhas… Acreditem, descobri isto durante 6 anos d seminário evangelico, UFA… quase fui pastor!!!!

Alessandro Hideki Shimabucuro
Alessandro Hideki Shimabucuro
5 maio de 2006 1:04 pm

acho que foi a primeira vez que ouvi um relato sensato a FAVOR da UNIVERSAL… queira “deus” que possamos lançar na psicosfera relatos como esse, e desta forma torná-la famosa pelo lado positivo…. ainda que o lado negativo de alguma forma faça parte, sei lá….

POLSKY
POLSKY
19 setembro de 2006 4:24 pm

Todas as religiões são falsas, criadas pelos homens para enganar os tolos. Essa UNIVERSAL é uma das piores. Só não vê quem é muito tolo mesmo.

Amiga do Google
Amiga do Google
3 novembro de 2006 12:14 am

Acid! Textos bons sempre merecem uma releitura… O primeiro parágrafo, onde vc diz que aprendeu a separar o que é do homem (dinheiro, escandalos, etc) do que é de Deus (beneficos p/ os necessitados), e o antepenultimo, onde vc ressalta que pobreza nao e sinonimo de tolice, mostram exatamente o porque eu achei seu ultimo post radical. Compartilho sua indignacao, mas e que estou acostumada com seus posts mais calmos, sabe? Bom, mas padrao quem segue e computador. Indignacao por uma causa justa e sempre um motivo bom. Um dos motivos que gosto de seu blog e que vc nao… Read more »

LUIS VIEIRA
LUIS VIEIRA
17 novembro de 2006 5:38 pm

Engraçado né,

Todo mundo preocupado com o dinheiro que os fiés da Universal dão. Preocupados com o dinheiro dos outros. Sou da Batista e também dou meus dízimos e ofertas lá. Quando visito a Universal o faço da mesma forma. Seria possível cada um de vocês, antes de criticar, pegar na Bíblia e procurar textos que digam não devem dar dízimos e ofertas e/ou então que devem fazê-los?!

LUIS VIEIRA

Everton Ferrante
Everton Ferrante
24 abril de 2007 2:45 am

kra, não tem como não dar risada da parte do muleke falando pra vó que o demônio tá esperando a mulher….hahahhahaa
é incrivel como as coisas são fácil e tão lindas para as crianças, ai crescem e viram adultos cabeçudos…quando aprendem que ser criança é a melhor coisa do mundo, se arrependem de ter perdido muitos anos da sua vida em coisas tolas.
luz brothers
abraço

NEO  estado laico já!!!!!!
NEO estado laico já!!!!!!
27 abril de 2007 9:43 am

saudações à todos!!!vemos a imensa febre de crescimento do pentecostalismo,principalmente da universal,que usa elementos da umbanda,quimbanda,atrelando ao cristianismo,haja vista o povo brasileiro ser mais superticioso que religioso,e partindo dessa premissa os lideres religiosos se aproveitam da ingenuidade do nosso povo(QUE SÓ VIVE DORMINDO,E NÂO QUEREM SE ACORDAR)para encherem seus baús de tutu…a alienação é geral,sendo nescessário sites como esse para tentar libertar alguns(PENA QUE NÃO SÃO TODOS)desse ópio,desse sicretismo,chamado de religião..que é uma inibidora do progresso da humanidade.Povo meu abram seus olhos

Cris
Cris
7 junho de 2009 5:56 pm

Acid, achei muito interessante a naraação dos jornalistas que presenciaram o exorcismo.Impressionante.
Mas o outro link,sobre o exorcismo que João Paulo II realizou, não está mais no ar.
Já procurei no Google, mas não achei nada sobre isso.
Poderia me ajudar?Desde já agradeço.

Só não entendo essa história dos demônios no plural.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 junho de 2009 9:35 pm
Realm
Realm
11 fevereiro de 2006 9:10 am

Cara muito bom seu artigo, sou evangélico e sei que a Universal é realmente uma pedra no sapato, um mal testemunho da religião. Gostaria de ressaltar que a Universal uma empresa e não representa de forma alguma esta religião. Sei que muitas vezes os “espetáculos” que eles fazem para expulsar um demonio é falso. E muitas vezes quando um demonio se manifesta eles não conseguem expulsar. Mas creio em Deus e que Ele é quem pode, vejo muitos pastores e pregadores expulsarem demonios e ví muitas pessoas sendo curadas de doenças como cancêr, paralisias e até AIDS. Eu sou uma… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
8 fevereiro de 2006 11:19 am

Pra quem gosta de uma leitura interessante e sabe muito pouco sobre os bastidores da universal. Aqui está uma ótima opção: “Nos Bastidores do Reino – A Vida Secreta na Igreja Universal do Reino de Deus” Se trata de um depoimento de vida de um ex-dirigente da Universal, de como ele perdeu tudo e sua vida se tornou um inferno.E a real intenção dessa Mega-Empresa lucrativa e Bizarra, que usa a Sabedoria de Jesus pra estorquir os humildes. OBS: Edir Macedo nunca entendeu as palavras de Jesus e nunca vai entende. Eu hospedei em dois sites pra não ter problema… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
24 janeiro de 2006 11:02 am

Tá certo Acid, vacilei no sentido da data que foi dita, mais a frase dele se concretizou de qualquer modo, ele é vivo ainda ? porque se for com certeza ele já deve ter mudado de idéia.

Mano Piper
Mano Piper
24 janeiro de 2006 11:08 am

A respeito do filme vc tava chorando de felicidade ou tristeza deles fazerem feio nas telas ?
De qualquer modo vai ser bom para o espiritismo vai ajuda a expadir e o melhor de tudo de grátis. 😀
Agora vcs não tem mais oque reclama, cinema sempre é uma ótima propaganda.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 janeiro de 2006 12:10 pm

Oi, Piper. A frase só está lá por pura ironia. Aconteceu exatamente do jeito que ele não imaginava que ia acontecer.

Quanto ao choro… só vou saber se é de alegria ou tristeza quando lançarem o filme! hehehehe

Nanci
Nanci
26 janeiro de 2006 9:08 pm

Acho que podemos aprender algo com os evangélicos em geral: eles dão dinheiro para os templos que frequentam de boa vontade, mesmo com as denúncias de corrupção, de lavagem de dinheiro, de não pagamento de impostos,etc, pelos jornais e TV. Concordo que há uma lavagem cerebral, que é uma fé cega, mas é fé. Sou espírita, mas não vejo essa “boa vontade” de dar dinheiro para a Casa Espírita, entre os espíritas. Os Centros Espíritas tem que pagar conta de água, luz, imposto, aluguel, etc. Aonde eu frequento, as Assistencias Espirituais estão todas com “superlotação”, as salas estão pequenas e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2006 10:42 pm

Que é isso, Nanci… que eu saiba, aqui não é a academia brasileira de esoterismo (embora acreditemos que somos imortais hehehe) Seu comentário é pertinente. Ao contrário dos evangélicos, nos centros espíritas não se dá tanto valor a contribuições financeiras, sobrevivendo eles de bazares, doações espontâneas, e dinheiro do próprio bolso dos dirigentes. Ocasiona em desconfortos, como os que vc citou. Se as pessoas que buscam alento nesses centros resolvessem contribuir de bom grado, a situação seria diferente, mas poderia acarretar certas confusões que, de quando em vez, atormentam as seitas evangélicas. Devemos lembrar que Jesus pregava ao ar livre,… Read more »

Nanci
Nanci
27 janeiro de 2006 12:35 pm

Obrigado por responder. Concordo com você sobre as “confusões” que podem ocorrer quando o dinheiro doado entra muito fácil (e em grande soma). Tenho certeza que o Espiritismo não vai por esse caminho. Mas quando a pessoa está sofrendo, o seu problema é o maior e mais importante, e ela não quer esperar para ser atendida nem ficar de pé, pois está sofrendo. Se ela não tiver um pequeno entendimento das palavras de Jesus, ela vai para onde é atendida logo, onde prometem a “cura” rápida. Eu acho que por isso as igrejas Evangélicas estão se espandindo. Mas o importante… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
4 fevereiro de 2006 3:48 pm

Caraca! Que post! Assim como o nosso amigo, eu tb tenho a mesma oponião sobre as igrejas evengélicas. O que acho de mais fantastico é o uso da psicologia como forma de motivação a estas pessoas que forma excluídas de muitas outras religiões. Misturando um pouco de política ou sei la o nome que se pode dizer… ao absorver estas tais pessoas com uma certa prática de lidar com os maus espíritos, podemos comparar estas situação com as dos diversos países centrais que procuram cérebros nos paises periféricos como uma forma de mão de obra qualificada e barata. E que… Read more »

Cris
Cris
5 fevereiro de 2006 12:58 pm

Eu sou kardecista, respeito todas as crenças e igrejas, tenho amigos espíritas, evangélicos, um grande amigo pastor e um amigo padre. Resolvi escrever pq a matéria diz exatamente o que penso faz muito tempo.A Universal é sempre muito criticada, porém é indiscutível o grande trabalho social que realiza, e essa parte é sempre esquecida qdo se fala nela. Gostei, um artigo que exprimiu exatamente meu ponto de vista.

Beijos

Duran
Duran
7 fevereiro de 2006 2:44 am

Em relação ao texto, cada um tem a religião que merece.

Wagner
Wagner
7 fevereiro de 2006 11:32 am

Como já foi comentado, sempre é importante a livre manifestação de mentes diferentes quando a ideia é o auto-conhecimento. Sou espírita, muito mais pela Filosofia do que pelo lado religioso, mesmo porque não vejo as obras Kardecistas como o enunciado de uma “nova religião”. Em minha opinião, o encontro com Deus está no aperfeiçoamento interno que todas as pessoas sensatas deste nosso planeta procuram. Quando atingirmos um nível de perfeição moral adequado, estaremos próximos de entender a essencia Divina. Confesso que, apesar de reconhecer o “bem relativo” que as diversas religiões criadas pelo homem trazem para o ser humano, tenho… Read more »

zammi
zammi
20 janeiro de 2006 10:49 pm

Acid , fale um pouca mais sobre essa profecia do Oráculo de uma religião unica.Para quando seria isto?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 janeiro de 2006 10:24 pm

AAhhh, mas tem sim, Paulo! É que eles abafam. Certa vez aconteceu dentro do Vaticano, com uma garota, na frente do Papa João Paulo II. E ele tirou o cão do couro dela!

http://miladysethernal.vilabol.uol.com.br/jornalismo/noticia26092005.htm

O Papa João Paulo VI afirmou em 1972: “Nós sabemos que espíritos perturbadores existem e que agem com astúcia traiçoeira.” Ele já realizou pelo menos três exorcismos reconhecidos.

http://www.acidigital.com/apologetica/exorcismo/sesion1.htm

x-builder
x-builder
20 janeiro de 2006 9:43 am

Muito legal este texto. Acho que seus textos ultimamente estão abrindo a cabeça da galera (Santo Daime, Universal….). Mostrando outros paradigmas, como os depoimentos dos que tomaram o chá do santo daime, ou dos que se beneficiam com a universal, faz nos refletir que vivemos de acordo com o paradigma de visão de mundo que queremos ter. Acho legal, pq desbitola muito espirita, ou muito catolico , ou muito budista , muito corinthiano que pensam que a verdade é uma só, a da religiao que eles participam. E a gente vê que são culturas diferentes e não tem como compará-las… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
20 janeiro de 2006 11:05 am

Concordo c/ vc x-builder, mas o q me incomoda um pouco é um certo fanatismo q vejo na maioria dos evangélicos q conheço. Grande parte deles não respeita o fato de eu seguir uma outra linha de pensamento religioso e tentam a todo custo me converter. Cheguei a ter uma empregada doméstica obreira que, qdo não dormia no sofá, ficava assitindo os programas evangélicos da tv ou escutando pelo rádio e pior ainda, tentando “evangelizar” meus filhos pequenos s/ minha permissão. Qdo ela foi demitida, alegou ter vindo trabalhar na minha casa c/ a missão de nos converter e não… Read more »

Paulo
Paulo
19 janeiro de 2006 10:16 pm

Uma coisa é certa: o diabo tem uma certa predileção por evangélicos, porque nunca vi ninguém ser possuído dentro de uma igreja Católica…
😉

Titanico
Titanico
20 janeiro de 2006 11:45 am

Bom dia… Também acho interessante as atuais abordagens. Embora cada um tenha sua linha de raciocínio e suas escolhas pessoais, é sempre bom sabermos as experiências e abordagens de outras linhas doutrinárias. Interessante é que os Evangélicos e Católicos (em algumas Igrejas), estão com o costume de direcionar as mãos para quem se queira abençoar. Isso é um costume de algumas Doutrinas Orientais e do próprio Espiritismo. Só acho uma pena haver esse tipo de “descarrego” ou “exorcismo”, sem que haja qualquer tipo de trabalho doutrinário para a pessoa em si. Com isso, ataca-se o problema mas não a causa.… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 11:47 am

Puxa, “Meu Portguies”, eu tava vendo esse vídeo de 200mb ontem à noite mesmo… achei sem querer no http://www.youtube.com e quando eu fui pegar o link hoje pra publicar aqui, surpresa: foi deletado. Mas isso não é assunto pra esse tópico mesmo… procura “Juba” e “Sniper” no google.

x-builder
x-builder
20 janeiro de 2006 12:12 pm

Nisto eu concordo com vc Fiat. Convenhamos que a maioria da Igreja Universal e formada por pessoas de baixa instrução e facilmente manipulaveis, por isto este fanatismo.

Mas eu quis enfocar o lado positivo às pessoas que antes estavam entregues ao alcool, ou estavam na pior, e pelo poder da “fé” sairam desta.

Samir
Samir
20 janeiro de 2006 12:42 pm

Vale ressaltar aqui, que o uso controlado da palavra, direciona as pessoas ao caminho que se deseja. Sabendo-se que nossa neurologia pode ser programada pela linguistica, as igrejas utilizam estes recursos à todo o momento, infelizmente como foi dito aqui pelos colegas, esquecem a doutrina em si e apenas caminham para “soluções” imediatas e individualistas da pessoa em questão. Com as variedades de igrejas que existem, se não me falha a memória cerca de 1000 denominações espalhadas pelo mundo, talvez seja isto que Jesus quiz dizer quando disse: “Muitos virão em meu nome” entretanto quais realmente estão pregando o Seu… Read more »

Mário
Mário
20 janeiro de 2006 1:02 pm

Olá, Acid!

Achei interessante vc mencionar o termo Leitmotv…

Entre os idiomas nórdicos, saxões, teotônicos e eslavos, os fonemas “v” e “f” apresentam uma diferença muito tênue. Mas vc tem razão. A grafia correta é com “V”.

Um abraço!

Fiat Lux
Fiat Lux
20 janeiro de 2006 2:10 pm

Nisso vc tem toda razão, x-builder, pois a fé q eles tem remove montanhas. Mas eu acho isso um ponto delicado pois questiono aonde eles colocam essa fé e o fator custo-benefício, ainda mais qdo se fala de uma instituição c/ menos de 30 anos (no caso da Universal)e o qto ela cresceu assustadoramente. Sou totalmente a favor da liberdade de Religião, mas confesso q fico c/ medo qdo surgem pessoas q se auto-denominam bispos e c/ total poder da palavra, manipulam outras de baixa-instrução e baixa auto-estima ao seu bel-prazer, como disse o Samir. Certamente muitos deixaram de ser… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2006 9:11 am

sORRY OFF-TOPIC

Stepan Chemical – GOOGLE

CCB
CCB
20 janeiro de 2006 8:41 am

Continuo a achar que também esses fazem um trabalho válido, mostrando “o caminho” às pessoas, o único problema que se me depara, tal como foi falado no fim do texto, é muitas vezes o não encaminhamento dessas almas e a não doutrinação. Acontece que acabam por desobsessar as pessoas e não encaminhar esses seres, e pouco depois, lá eles encontram outro desprevenido e pronto, já arranjaram mais uma fonte energética.
Fiquem na luz

Meu Portguies é péssimo e daî?
Meu Portguies é péssimo e daî?
20 janeiro de 2006 2:24 am

Ei, ei tem vaga pra demônio, possuído na jogada? Quanto vão pagar por ora?
Eu queria ser pastor, mas não consiguo imitar aquele tom de voz canastrão…

Anônimo
Anônimo
19 janeiro de 2006 11:37 pm

Correção: LeitmotiV

Daniel
Daniel
20 janeiro de 2006 12:07 am

A Igreja Universal e as suas variantes são decididamente profissionais no que se refere ao arrebanhamento de fiéis (ou seriam clientes?). Há uma estratégia de marketing cuidadosamente elaborada por alguém que conhece o assunto. Eles têm segmentação de mercado (igrejas para classe média-alta e profissionais liberais e igrejas para os pobres, tipo aquelas perto de rodoviárias e outras), têm benchmarking (usam as melhores práticas dos outros) e oferecem resultados – e os mesmos aparecem: é o filho que deixa de se drogar em casa, é o marido que batia todos os dias e agora só bate uma vez por semana,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 12:16 am

Engraçado vc enveredar por este caminho, Daniel, porque eu ia começar esse post falando uma coisa e depois esqueci completamente no decorrer do dia. Era que ano passado Oráculo (ou foi Bernardo? nunca lembro) falou que no futuro haveria uma só religião (também não lembro se ele(a) falava de Brasil ou mundo), e que não seria o espiritismo. Desde então minha mãe sustenta o palpite de que seriam os evangélicos, justamente por incorporarem (às vezes até literalmente! hehehe) elementos de outras crenças. PS: Vi na net que LeitmotiV pode ser escrito leitmotiF tmb, porque a palavra alemã Motiv foi emprestada… Read more »

Basic14
Basic14
20 janeiro de 2006 12:47 am

“…falou que no futuro haveria uma só religião (também não lembro se ele(a) falava de Brasil ou mundo), e que não seria o espiritismo. Desde então minha mãe sustenta o palpite de que seriam os evangélicos…”

😈

Vai faltar Bíblia e demônios pra tanto evangélico…

Daniel
Daniel
20 janeiro de 2006 12:48 am

Acid, pois é, eu sempre tive um grande temor quando as coisas começam a enveredar pelo obscurantismo, pela religião única, pela “verdade” única. Sou um grande defensor do livre arbítrio e das liberdades individuais, desde que, obviamente, não venham a comprometer a segurança e a vida dos outros. Fundamentalismos, portanto, longe de mim. Se isso acontecer, me mudo de país! Gostaria de parabenizá-lo pelo site, me agrada muito lê-lo, mas ando com algumas atribulações de vida e terei que abdicar dessa leitura, assim como de outras que fazia, pois me tomam mais tempo que o esperado. Desejo a todos muita… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 12:53 am

Uma pena, Daniel. Fica então registrado um abraço, e boa sorte.

Vimerson
Vimerson
20 janeiro de 2006 1:17 am

Ei..

cadê a tiza? espero não tê-la ofendido com meus coments…

no mais acredito que a religião do futuro não será evangélica e sim um amálgama de todas e não terá nenhum nome dos quais conhecemos pois um amálgama deixa de ter onome d eum de seus ocmponentes..

namastê

Meu Portguies é péssimo e daî?
Meu Portguies é péssimo e daî?
20 janeiro de 2006 1:36 am

Já vou avisando, se algum agente da universal se aproximar da minha casa, estou preparado para aestourar o cabeça de melão do imbecíl a distância com minha Barret:
http://world.guns.ru/sniper/sn02-e.htm

Meu Portguies é péssimo e daî?
Meu Portguies é péssimo e daî?
20 janeiro de 2006 1:55 am

Brincadeira ai gente, não sou nenhum maníaco, mas a minha repulsa eu não retiro ok? Falando em atirador, tem um maluco sniper no Iraque insurgente chamado Juba que já matou mais de 500 no snipa…A maioria forças especiias apiodos pelo E.U.A que pena :):
http://www.compartilhando.org/ipb/index.php?showtopic=40525
O vídeo original tinha 200 mb e sumiu do mapa, veja os andróides da = morte cairem como bonecos….

Méri
Méri
20 janeiro de 2006 2:35 pm

Olá, pessoal

Tenho lido os artigos do ACID e na maioria deles achei muito bons e bem humorados. Parabéns pelo trabalho de divulgação de forma univeralista de “conceitos” religiosos.
É engraçado ler este relato de uma igreja Universal usando sal grosso…Mas como você comentou o importante é o resultado final da trabalho espiritual feito por eles.

Paz e Luz

Méri

.
.
20 janeiro de 2006 3:00 pm

tem q lembrar q alguns meses atras a universal foi proibida d atuar no zambia por estar realizando cultos satanicos. sendo ou nao obra humana, isto nao seria algo regional

Paulo Pinto de Moura Junior
Paulo Pinto de Moura Junior
20 janeiro de 2006 3:11 pm

Olá Acid!
Sempre acompanhei seus textos, mas nunca me pronunciei! Você é uma pessoa que tem muito discernimento e senso de humor! Está de parabéns pelo site!! Sempre tive a curiosidade de saber quanto tempo você dedica para escrever esses textos e estudar sobre os mistérios!! E também o que você faz para sobreviver!! Se puder tirar minhas dúvidas ficarei agradecido!!Abraços!!!

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2006 8:07 pm

nenhuma igreja nãocristã pratica religião. Só há um Deus e portanto uma religião e portanto só deve existir uma igreja cristâ.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 8:18 pm

Allah é o Deus único e Muhamed é seu profeta!

Janaina Rios
Janaina Rios
20 janeiro de 2006 7:12 pm

Titânico, De forma alguma acho os animais melhores que os humanos, nem o contrário! Todos fazemos parte de um todo (ainda não compreendo bem este conceito, apenas percebo). Ajudo aos animais porque eles passam pelos sofrimentos físico, pisicológico e espiritual (isto mesmo, espiritual)mais extremos aqui na terra (quantos humanos vcs. já viram sendo comidos vivos por bicheiras largados nas ruas?) Pessoal, Não tenho nada contra a doutrimna espirírita, pelo contrário, é a que mais gosto pois, dentre outras coisas, defende a caridade como caminho primordial à salvação. Só que, por defender este ponto, os espíritas deveriam se inserir nas comunidades,… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
20 janeiro de 2006 9:15 pm

Eu não gostaria que o mundo tivesse uma religião só. Seria muito chato.
Religião é algo muito ligado a cultura… O mundo perderia um pouco a graça sem as belas catedrias góticas, ou as mesquitas, ou os templos budistas….
Eu só queria que o homem tivesse respeito.

É mais importante.

Titanico
Titanico
20 janeiro de 2006 9:37 pm

Fala Poeta!!! A gente tá numa “sintonia” boa de matérias… acabei de ler sobre e Judas e ia colocar aqui… e o que encontro? Vc já havia colocado… rsrs Janaina, na paz? Sobre a divulgação dos Espíritos pelos Centro… Existem os postos (de combustível) chamados de “bandeira” ou “bandeira branca”. Os postos “bandeira” são as marcas famosas tipo: Texaco, Shell, BR, etc. Quando vc quer abrir um desses, eles te ajudam com tudo: estrutura, dinheiro, etc. O único porém, é que vc SEMPRE vai precisar comprar unicamente deles. Já os “bandeiras brancas”, são financiados pelos próprios donos. Eles podem comprar… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2006 9:59 pm

muhamed cristão?

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2006 10:02 pm

o Deus unico é o Deus de Cristo

Anônimo
Anônimo
20 janeiro de 2006 10:07 pm

o que tem que ser aceito é que todos nós somos vítimas e temos a responsabilidade de reconhecer essa igualdade.

VLM
VLM
20 janeiro de 2006 10:32 pm

eu ja ia escrever algo sobre o tema, mas não me senti seguro, pois percebi que meu coração estava cheio de preconceitos. como falar sobre algo que não faz parte da minha realidade. e afinal, todos os caminhos levam ao reino dos céus!

Meu Portguies é péssimo e daî?
Meu Portguies é péssimo e daî?
25 janeiro de 2006 1:57 pm

Descukp o off topic
Achei o vídeo do Juba Bala:
http://media.putfile.com/JUBA-Sniper

Fiat Lux
Fiat Lux
20 janeiro de 2006 5:53 pm

Agora vc levou pro lado pessoal, x-builder …rs

Eu tb respeito as crenças da IURD e outras, estou só dizendo q fico
c/ o pé atrás dessa manipulação mental em massa e suas futuras consequencias, não precisa ser só na evangélica, mas o assunto aqui é da Universal então estou comentando.
Não estou questionando ou julgando o caráter dos fiéis, estou questionando o poder q a Igreja exerce sobre eles, ou o método q ela utiliza p/ evangelizar, assim como poderia questionar o poder q a mídia exerce na população e a maneira q as pessoas são manipuladas por ela.

Samir
Samir
20 janeiro de 2006 5:36 pm

Luiz Henrique, Saudações, que bom que você esteja buscando a Verdade. Porém o que é a Verdade? Como reconhece-la quando ve-la? Jesus ao ser indagado quanto à esta questão ficou simplesmente calado; Isto porque o nível espiritual entre Jesus e o interlocutor era muito grande e aquele apenas tentava entender a Verdade com a mente superficial e esta nunca poderá apreender a Verdade. Para mim a Verdade é esta: “SÓ EXISTE DEUS E A PEFEIÇÃO QUE VEM DELE” fora isto nada é “verdade”. Sobre os milagres, reconheço e acredito que em diversos seguimentos religiosos acontecem coisas interessantes como cura de… Read more »

Titanico
Titanico
20 janeiro de 2006 3:12 pm

Para o comentario do anônimo, segue o link da matéria:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/11/30/ult729u52400.jhtm

Janaina Rios
Janaina Rios
20 janeiro de 2006 3:17 pm

Esta semana estive, à noite, em uma favela aqui em Salvador/BA (aqui favela chama-se “invasão”)fazendo um trabalho com animais (faço parte de uma ONG de defesa e proteção aos nossos irmãozinhos). Não é preciso detalhar o estado de miséria em que as pessoas lá vivem: barracos de madeira em meio ao lixo e ratos, prostituição e muitas drogas sendo livremente usadas à noite. Fiquei apavorada. Mais adiante, vi uma Igreja da Assembléia e fiquei aliviada pois vi muitos jovens que poderiam estar nas drogas, lá cantando… Percebo um trabalho espiritual superficial e interesseiro sendo feito pelos evangélicos, que deveria estar… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 janeiro de 2006 3:40 pm

Deve ser por isso que a “laura” fica achando que eu tenho seguidores… Paulo, eu já me oculto atrás do nome do blog pra não ficar uma coisa pessoal. Esqueçam o mensageiro, vamos debater a mensagem. 🙂

PS: Anotada a sugestão de pauta, Janaina

Francisco
Francisco
20 janeiro de 2006 3:41 pm

Realmente essa matéria demonstra que tá todo mundo embarcando em técnicas comuns, pois os problemas são os mesmos, independentes de religião. O karma desse pessoal se avoluma quando atacam outros segmentos religiosos e passam a estigmatizá-los como demoníacos, etc, numa afronta constitucional à liberdade religiosa. Há um site O ESPIRITISMO, no qual entrei pensando tratar-se de algo espírita. Ele tem logo na primeira página uma foto do Kardec e inúmeros itens de discussão. Vendo a página, parece tratar-se de algo super organizado (e é) sobre espiritismo. Pois bem, entra-se no site e é uma asnice só, com contestações ridículas de… Read more »

Titanico
Titanico
20 janeiro de 2006 3:56 pm

Fala Janaina…
Interessante seu ponto de vista sobre os Espíritas.
Talvez seja porque eles não querem sujar o pé de lama… ou talvez porque a Doutrina não tenha chegado naquele lugar ainda.

Te pergunto: por que vc faz parte de uma ONG que cuida de animais?
É por que vc acha eles melhores do que as pessoas que vcs viram?
Ou é somente uma questão de oportunidade de acordo com o lugar em que se está?

Saudações…

QUE COISA!!!
QUE COISA!!!
20 janeiro de 2006 4:11 pm

Interessante vc pergunta sobre os florais de bach , eu já usei e isso não acrescentou nada em mim….PLAcebo puro ….
Mas perguntar ao acid parece meio suspeito , é melhor vc experimentar por si mesma …
SAbe como é né ……Tudo que é da nova era é provado atravéz das consultas a internet , o google sim , é divino ….Se é esotérico, não se preocupe , é verdadeiro , e funciona ….

x-builder
x-builder
20 janeiro de 2006 4:23 pm

Fiat, são paradigmas!!!! É o mesmo que falar : a que preço o pessoal do santo daime conseguem a libertancão interior!!!!

Eu por exemplo tenho nada a ver com a IURD , mas procuro respeitá-los em suas crenças.

Agora tem coisas deles que acho rídiculo como o caso de chutar a imagem da santa maria. MAs como diz o texto do Acid, são “coisas dos homens” e não divinas.

Samir
Samir
20 janeiro de 2006 4:49 pm

E ainda tem um problema maior a parte de doutrina, muitas vezes é interpretada ao pé da letra, calcada no fundamentalismo; claro quando é conveniente interpretar assim eles o fazem, por outro lado outras passagens Bíblicas tomam rumos diferentes do ao pé da letra, porém não menos distorcidos. Tive uma aluno que adora treinar Kung-Fu, era prestativo, animado, entretando “fácil” de manipular. Começou a frequentar a igreja universal e simplesmente abandonou a modalidade alegando que não poderia servir a dois senhores. vejo um perigo muito grande neste tipo de crença, ainda que estas igrejas afastem por vezes as pessoas de… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
20 janeiro de 2006 5:05 pm

Não quero criar polêmica de quem ajuda ou deixa de ajudar, acredito q toda instituição é capaz de realizar um trabalho humanitário se tiver um mínimo de organização, criatividade e vontade. Mas o fato de não ver um centro espirita no meio da favela não significa q eles não sujem o pé de lama, muito pelo contrário, o seu lema é Fora da Caridade não há Salvação. Aqui em minha cidade o Centro fornece cestas basicas mensalmente p/ 20 familias comprovadamente carentes e cadastradas, distribuição de sopa, atendimento fraterno independente do credo, enfim, tudo na base de doações e trabalho… Read more »

VLM
VLM
20 janeiro de 2006 10:34 pm

Há, e viva a globalização!!!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.