O RESTO É IRRELEVANTE

ROBÔ holismo. O resto é irrelevante.

A única coisa que um judeu precisa saber é que Moisés ensinou que havia um só Deus para todas pessoas. O resto é irrelevante.

Um cristão precisa saber que o Cristo mensageiro disse para amar o próximo como a si mesmo e Deus sobre todas as coisas. O resto é irrelevante.

Os budistas precisam saber que Buda ensinou que devemos nos desprender de nosso orgulho, ego, cobiça e ambição material. O resto é irrelevante.

A única coisa que um muçulmano precisa saber é que a guerra santa que o profeta ensinou não é uma batalha contra outras crenças. E sim a conquista do nosso próprio mal, tentações e orgulho. O resto é irrelevante.

E a única coisa que um ateu precisa entender é que nós, não um deus distante, somos os responsáveis por nossas atitudes. O resto é irrelevante.

Autor(a) desconhecido(a)

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
335 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
2 março de 2010 11:05 pm

e fecho minha participação aqui com email q acabo de receber de meu camarada inglês, anarquistão ativista (em duas cidades no interior da inglaterra, meu sistema de c:g::g:c, derivado e simplificado do do genial sonicbloom do dan carlson, q custa caro, o meu custa quase nada montar, o cloud tiger fez plantações de maçã organica super gigante via meu esquema funcionarem na prática lá, o cara é amigo e um dos meus heróis :D). Acho q mais sabias do q as palavras dele sobre oq anda ocorrendo no mundo todo, aquilo q o lúcio manfredi já previa, uma reação nervosa… Read more »

 Lex... The Zen killer of "Gods" ...
Lex... The Zen killer of "Gods" ...
4 março de 2010 11:04 am

He, he!

Flávio
Flávio
4 março de 2010 3:33 pm

Terremoto no Haiti, depois no Chile, e agora em Taiwan, dia 04 de março de 2010. Estou começando a acreditar nessa história de 2012…

Solius
Solius
5 março de 2010 7:29 pm

Bom, retornemos começando pelo que há de mais interessante e relevante. 🙂 ___________ Lex, “Esta é a SUA idéia de “explicação racionalmente possível…não é a única e nem a mais correta ou errada…” Veja, esta idéia não é minha, mas a que todas as doutrinas consideradas tradicionais parecem utilizar ao descreverem a estrutura da realidade. Sobre o texto de seu amigo, até aqui: “É a própria possibilidade de manifestação desse infinito processo causal….a natureza última…é…potência”, estamos de acordo. Ele então cita dois trechos, sendo o segundo: “Não há contradição, mas sim harmonia, entre a ausência de um único átomo existente… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
5 março de 2010 10:18 pm

Caro Solius, Ainda tô na área, se derrubar é penalti… Bicho, tô passando um pequeno contratempo de ordem particular c/ um familiar (doença), e, acredite se quiser, nesses últimos 40 dias fraturei minhas duas mãos (tô digitando agora com a esquerda engessada! O vodu do “ADVERSÁRIO” foi caprichado, mas o meu Deus É GRANDE… E minha teimosia idem. E o Timóteo ainda disse que o meu xi não era Rock’ll Roll!! rrrrrrrrrrrr) AH, c/ relação a tua resposta ao Fellini: “É evidente que o Anderson se referiu ao quadro das relações intrafamiliares. Ele é quem poderia ter rido pela sua… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
5 março de 2010 10:58 pm

Aí meu caro Fellini,
Só pra fins de curiosidade:
Esse filme “Na natureza selvagem”, se não me engano, é do cara-de-fuinha Sean Penn (do qual até gosto quando atua), o mesmo que ADOOOORA paparicar e lamber o saco de DITADORES LATINO-AMERICANOS de vez em quando (na qual me dá asco). Será que no BEAUTIFULL PEOPLE de HOOLLYWOOD tem alguém c/ disposição pra garoto de propaganda da fé cristã??? Aqui no Brasil tá sobrando vaga. Isso é relevante.

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
5 março de 2010 11:32 pm

Marcel, Estou totalmente solidário c/ a situação dos gays em Uganda e lamento pelo que está pra acontecer; Entretanto, é preciso dizer que isso vem ocorrendo em boa parte do mundo, COINCIDENTEMENTE dentro dos regimes SOCIALISTAS/COMUNISTAS (de esquerda, vide Cuba), e nos regimes Islâmicos. Verifiquem isso. E Fellini, Não força a barra pra tentar incutir mais uma culpa (dentre milhares) na Igreja Católica. Desde quando vc vê a Igreja perseguindo gay por aí??? Pregar contra uma conduta (seja ela qual for) é dever de toda Religião (ENSINAR PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS E VALORAR A CONDIÇÃO HUMANA). Que papo é esse… Read more »

Fellini
Fellini
6 março de 2010 7:58 am

Solius: É evidente que o Anderson se referiu ao quadro das relações intrafamiliares. Ele é quem poderia ter rido pela sua limitação, mas é mais provável que agido de modo mais edificante. Resp: Não diga…rsss…. E o que difere esse “quadro das relações intrafamiliares” de um budista ou xintoísta japonês lá no Japão em relação a um glorioso cristão ocidental? A seu ver em que esse quadro é/foi inferior? Me parece que o cristianismo não fez a menor falta por lá já que a civilização deles continua firme e de pé e em certos aspectos com menos problemas do que… Read more »

lucas cantino,o luqueta
lucas cantino,o luqueta
4 março de 2010 9:17 am

Demais!!!!

 Lex, The Zen Good's Killer...
Lex, The Zen Good's Killer...
3 março de 2010 10:38 pm
Marcel
Marcel
3 março de 2010 12:13 am

Olá Fellini!!

Pois é, cara, chocante mesmo!! Medonho até!! Assassinato em massa!! Qualquer semelhança com o nazismo é mera coincidência……

Não fiz muitas pesquisas também a fundo. Mas descobri que é uma coisa que está se alastrando pela África toda. Digo, ao menos em quatro países isso já fermentando bem fortemente.

Veja essa notícia:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1486041-5602,00.html

O incrível mesmo é como isso está prestes a acontecer!! E se não fosse pelas milhares, milhões de assinaturas, talvez até já estivesse em vigor!!

Tomara que essa petição consiga barrar este genocídio absurdo!!

Abração!
Marcel

billy shears
billy shears
3 março de 2010 1:24 am

Cometi estas malversadas palavras com algumas expressões usadas no blog, só para diversão: Quanto de branco tem o cinza? Nada é só preto ou branco Nesse túnel de realidade inventado Eu estou falando com você Mas só eu me ouço Reptilianamente se percebe a realidade Saca? A matrix entorta a colher E ninguém sabe como terminará esse duelo Um roteiro de cinema solitariamente filmado Sem ácido e sem calma Sem sol e sem UFO Servindo o ego no que é irrelevante Sacando a arma e disparando a palavra Quais são suas fontes? Com Jung e com Buda Com “eu” e… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2010 2:40 am

“Não é um paradoxo dizer que nos nossos momentos de inspiração mais teórica podemos estar o mais próximo possível de nossas questões mais práticas.”

(Alfred Whitehead)

Fellini
Fellini
3 março de 2010 6:06 am

Marcel: Tomara que essa petição consiga barrar este genocídio absurdo!! Resp: Infelizmente penso que isso não trará resultados pois pelo link que vc forneceu vê-se claramente porque esta situação está sendo formada: “Para ele, ação parecida pode ocorrer pelo menos em Ruanda e em países que, assim como Uganda, têm uma presença forte de ‘protestantes fundamentalistas’. Igrejas e seitas protestantes – inclusive americanas – estão por trás do projeto de lei de Uganda. “ “Algumas das personalidades mais importantes da cristandade passaram recentemente por aqui, geralmente trazendo com eles mensagens anti-homossexuais”, Ele deve estar se referindo ao Papa, né? Vai… Read more »

Fellini
Fellini
3 março de 2010 6:07 am

Billy,

gostei muito do seu poeminha, mas não vou negar que me senti um tanto desprestigiado pela ausência da palavra “cachola” lançada por mim e adotada por alguns comentaristas.

Talvez no próximo…quem sabe?

Mas como tem diretor filmando túnel de realidade então pra mim, como resultado final, tá ótimo.

Abraço

Júlio
Júlio
3 março de 2010 7:30 am

Muito bom o conteúdo do seu blog!
Aguardo mais posts!

Abraço!

Paladino
Paladino
3 março de 2010 12:12 pm

Excelente post esse! As pessoas deviam se preocupar mais com os ensinamentos dos mestres e menos com dogmas

Geninha
Geninha
3 março de 2010 5:42 pm

Não consigo entender… Pq as pessoas se submetem a esse desgaste(?). Certa vez o Olim me perguntou sobre o discernimento… Não quis responder, apesar de mencionar um livro, no mesmo espaço, que tem uma fórmula, uma afirmação de que o discernimento nos proporciona a dignidade. Agora revendo alguns comentários antigos, lembrei como foi desgastante dar voltas no meu próprio umbigo.

Abraços!

Fellini
Fellini
6 março de 2010 4:25 pm

Acid: O Vaticano anda mais animado que o BBB10 http://www.guardian.co.uk/world/2010/mar/04/vatican-gay-sex-scandal Resp: Na verdade a animação deve vir desde a época dos castrati já que estes novos escândalos envolvem os corais de igrejas. Então temos: A matéria que vc linkou, aqui em português: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,assessor-do-papa-e-afastado-por-escandalo-de-prostituicao-gay,519971,0.htm Denuncia de pedofilia envolvendo coro dirigido pelo irmão do Papa: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,bispo-denuncia-pedofilia-em-coro-ja-dirigido-por-irmao-do-papa,519963,0.htm Esta semana saiu uma matéria bem extensa na área exclusiva ao assinante do portal UOL sobre o escândalo da pedofilia na Alemanha envolvendo instituições católicas mas ficaria muito longo transcrevê-la aqui.Então vai o link para a matéria do Der Spiegel que é a fonte original: http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,676497,00.html… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
8 março de 2010 10:57 am

Só uma pergunta: Os crimes (pecados) de alguns homens da Igreja comprometem a doutrina dessa Igreja? Dizer que a ICAR está vivendo uma crise institucional é, como dizia Nelson Rodrigues, o óbvio ululante; Até aí necas! (*depois do Concílio VaticanoII e da Teologia da Libertação, os inimigos da Igreja só podem mesmo é comemorar). Devo dizer que hoje me encontro na situação de “cristão renegado”, “sem igreja” (a minha fé não está nos homens, mas na palavra que sobreviveu ao tempo e às incoerências e limitações da mente humana). Agora, todo esse bombardeio em cima da Igreja deixa uma impressão… Read more »

Solius
Solius
8 março de 2010 9:00 pm

Essa ordem já está impregnada com a mentalidade liberal, sintoma característico da infiltração já denunciada. Mas como você só está a fim de trollar e não quer papo, fico por aqui. Divirta-se com seus trechos e achismos.

Vítima
Vítima
8 março de 2010 9:11 pm

O papa Bento XVI expressou “indignação e vergonha” nesta sexta-feira (11/12/09) por conta do escândalo de abusos sexuais de crianças supostamente cometidos por padres na Irlanda, que levou os líderes da Igreja Católica no país a prometerem uma reformulação. Fontes da igreja disseram que alguns bispos devem renunciar após a divulgação de um relatório do governo que acusou LÍDERES DA IGREJA de ACOBERTAREM o abuso difundido de crianças por padres durante 30 ANOS no país de maioria católica. Em declaração emitida após uma reunião do papa com líderes da igreja irlandesa, o Vaticano disse que iria redigir uma carta ao… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
8 março de 2010 9:16 pm

A “Vítima” já começa c/ fontes duvidosas (BBC, EuroNews, Deutsche Welle…). E é como vc disse meu caro Solius: “… ver que qualquer acusação contra padres e bispos é imediatamente já vista e retransmitida como crime comprovado, como se não houvesse falsas denúncias no mundo e investigações a serem realizadas”. Eu acho tudo isso (toda essa gritaria PSEUDOMORALISTA contra a Igreja) patético. Penso que se o sujeito que se submete a esse papel lamentável e ridículo percebece isso, a vergonha seria insuportável; Entendo o “mico”. Fui espírita por mais de 15 anos (e depois que se descobre as falácias e… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 março de 2010 9:34 pm

Um assessor do papa Bento 16 foi afastado nesta semana por causa de um escândalo sexual envolvendo prostituição gay que sacudiu o Vaticano. Ângelo Balducci, um dos Cavalheiros de Sua Santidade, uma espécie de assistente de elite para o papa quando recebe visitas importantes, foi flagrado em gravações feitas pela polícia dando instruções a um interlocutor sobre detalhes físicos de homens que gostaria que fossem levados a ele. A polícia italiana havia grampeado o telefone de Balducci durante uma investigação de corrupção separada e não relacionada ao Vaticano. Um representante do Vaticano disse que o Bento 16 está ciente do… Read more »

Vítima
Vítima
8 março de 2010 9:43 pm

“A ÚNICA COISA NECESSÁRIA PARA A PERPETUAÇÃO DO MAL, É QUE AS PESSOAS DE BOA VONTADE SE OMITAM!!!”

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
8 março de 2010 10:05 pm

O mundo rebelado de Deus e embevecido de si mesmo clama do púlpito exigindo da Igreja a moralidade e a conduta que não tem dentro da própria casa. Inversão de valores? Não! Esse estágio já passou! Já é o esfarelamento de todos os valores éticos e morais construidos ao longo de todos esses séculos (faz-se um esforço monumental p/ criar um castelo de areia que a estupidez, c/ apenas um sopro, destrói). > PS 2: Destemido Acid, Não tem como vc escrever um post sobre o “PL 122”, a tal “MORDAÇA GAY”, que o governo quer impor a Nação? Dá… Read more »

Solius
Solius
9 março de 2010 1:11 am

“A ÚNICA COISA NECESSÁRIA PARA A PERPETUAÇÃO DO MAL, É QUE AS PESSOAS DE BOA VONTADE SE OMITAM!!!” [3] É isto, meu caro Anderson. O interessante é que alguns colegas como o(a) Vítima ficam soltando este tipo de notícia por aqui, algumas repetitivas, mas não expõem suas intenções, ou seja, o que pretendem demonstrar com isto, e muito menos aquilo que defendem. Você deve saber bem qual o termo utilizado para definir este tipo de atitude. Outros vão um pouco além, como o Fellini, mas estes só parecem ter olhos para os erros de fato e os que supõem equivocadamente… Read more »

Vítima
Vítima
8 março de 2010 8:29 pm

O chefe da ordem religiosa jesuíta na Alemanha pediu perdão nesta terça-feira pelos abusos sexuais cometidos por dois padres de forma sistemática. O padre Stefan Dartmann admitiu que mais de 20 alunos de um prestigiado colégio em Berlim, o Canisius, apresentaram queixas desde 1981 em relação aos padres Peter Riedel e Wolfgang Stab, professores na instituição. O número de denúncias é bem maior do que o admitido anteriormente pela ordem. Os jesuítas também não haviam reconhecido que receberam denúncias relativas a tantos anos atrás. Apesar das denúncias, a escola nunca informou pais, alunos ou autoridades. “Peço perdão pelo fato de… Read more »

Solius
Solius
8 março de 2010 8:12 pm

Vítima, Você cortou propositadamente a reportagem ou a sua dor não lhe permitiu ir além de uma leitura superficial? Vamos um pouco adiante: “O bispo Stephan Ackermann negou as afirmações da ministra. Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allegemeine, as regras da Igreja “insistem no envolvimento de procuradores públicos”. Em abril, Ackermann havia apoiado a sugestão da ministra da Família da Alemanha, Kristina Schroeder, para a realização de uma discussão pública para lidar com o problema de maneira “rápida”. Nesta semana, o papa Bento 16 tem uma reunião marcada com o líder da conferência de bispos da Alemanha na qual… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
8 março de 2010 11:12 am

AH!
Si existiu essa infiltração homossexual e pedófila na Igreja, como é que a “congregação”, seja lá qual for, vai pedir perdão por um crime feito contra ela própria??? Não faz sentido! Esse talvez seja o grande equívoco da Igreja: receber em si a culpa que não lhe cabe, culpar-se de algo da qual é vítima imóvel. Acho que a falta de reação da Igreja contra seus inimigos é que é o verdadeiro escândalo, e que lamentavelmente terá como consequência, o aumento do ódio contra a doutrina e o afastamento dos fiés.

Solius
Solius
8 março de 2010 1:33 pm

Caro Anderson, Pois é. O interessante ainda é ver que qualquer acusação contra padres e bispos é imediatamente já vista e retransmitida como crime comprovado, como se não houvesse falsas denúncias no mundo e investigações a serem realizadas. “E minha reação edificante, lamento, foi esta mesmo: ;D ;D ;D… Isso tb edifica a alma e desentope o fígado.” 😛 “Devo dizer…claro que estava me referindo a esse nosso tão degradado e festivo mundo Ocidental…que ignora tudo que é “PASSADO” e lambe tudo que é “FUTURO”…” Pois é. E o presente então… Veja só, sobre a questão da pedofilia. Eu coloco… Read more »

Solius
Solius
8 março de 2010 1:38 pm

E coincidentemente, já que anda se falando na tradição órfica por aqui em um post cujo tema é controverso (o que talvez possa ser desenvolvido em outra oportunidade), neste fim de semana estive a pouquíssimos metros da apresentação de dois verdadeiros gigantes da música holandesa, que tocaram, com outros dois instrumentistas de altíssimo nível, clássicos como Eruption (a suite-rock sobre o mito de Orfeu), Hocus Pocus, Sylvia, e:

http://www.youtube.com/watch?v=8Kd2yazivSE

Espero que apreciem. 🙂

Vítima
Vítima
8 março de 2010 3:51 pm

Novas denúncias de abuso sexual elevam pressão sobre Igreja Católica alemã O que começou como escândalo local em Berlim se alastrou pela Alemanha. Conferência dos Bispos da Alemanha acredita que o número de denúncias sobre casos de abuso sexual por parte de religiosos católicos venha a crescer no país. De acordo com uma enquete divulgada pela revista, desde 1995 foram abertos 97 inquéritos contra padres e funcionários leigos de instituições católicas, todos acusados de abuso sexual. Trinta pessoas FORAM CONDENADAS. Em muitos casos, no entanto, os crimes só vieram à tona após sua prescrição. Atualmente, dez religiosos estariam sendo investigados… Read more »

Vítima
Vítima
8 março de 2010 4:30 pm

Relatórios feitos por enviados do próprio Vaticano ao Brasil revelam o perfil das relações de padres e seminaristas sob a ótica sexual. Segundo o documento, cerca de 1,7 mil padres – 10% do total – no País estão envolvidos em casos de má conduta sexual, o que inclui abuso sexual contra crianças e também contra mulheres. Nos últimos três anos, a pedofilia no interior da Igreja Católica no Brasil já remeteu mais de 200 padres para clínicas psicológicas da própria instituição. Ainda de acordo com o relatório, cerca de 50% dos padres não mantêm o voto de castidade. Um fator… Read more »

Vítima
Vítima
8 março de 2010 4:32 pm

A Igreja Católica pediu ao Supremo Tribunal do estado americano de Connecticut para que reconsidere sua decisão de permitir que milhares de documentos judiciais sobre supostos casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes venham a público, informou a diocese de Bridgeport em seu site. Em maio (2009), este tribunal decidiu que as mais de 12 mil páginas de documentos relacionados a processos judiciais enfrentados por seis membros do clero local poderiam ser divulgados, como pediam os jornais “The New York Times”, “The Washington Post” e “The Boston Globe”. Os documentos pedidos pelos veículos de imprensa correspondem a 26 processos apresentados… Read more »

Solius
Solius
8 março de 2010 5:02 pm

Pois é, Vítima. Se você foi realmente vítima, eu lamento e oro por você. Vendo, por exemplo, quantos padres da T.L. existem hoje no seio da igreja em nosso país, estes números não são de espantar, infelizmente. E do mesmo modo pelo mundo afora, conforme as denúncias de infiltração que já conhecemos. Não digo evidentemente que esta seja a única razão para o fenômeno, mas não há dúvida de que seja a que está por trás das sucessivas ondas noticiadas. Por outro lado, “O Vaticano não respondeu às mínimas expectativas porque o Papa limitou-se a reduzir o caso a uma… Read more »

Vítima
Vítima
8 março de 2010 7:08 pm

Vaticano cria ‘muro de silêncio’ sobre abusos, diz ministra alemã A ministra da Justiça da Alemanha, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, afirmou que as regras de sigilo do Vaticano atuam como um “muro do silêncio” para impedir as investigações sobre abuso sexual em escolas católicas no Estado da Baviera (sudeste alemão). “Em muitas escolas havia um muro de silêncio que permitia o abuso e a violência. Mesmo os casos mais severos de abuso são sujeitos ao sigilo papal e não devem ser revelados fora da Igreja”, disse ela à rádio Deutschelandfunk. As declarações de Schnarrenberger foram feitas após surgirem suspeitas de novos casos… Read more »

Coringa
Coringa
9 março de 2010 2:14 am

“…como dito acima, os homens que compõem a parte terrena da instituição são passíveis de erros e portanto de críticas…”

Mas Solius, veja bem…
É justamente sobre esta “PARTE TERRENA” da instituição que a questão tem sido/foi apresentada. O que não pode, é tentar isentar de RESPONSABILIDADE ou então, evocar a tal parte “não terrena” (desta ou outra instituição – religiosa ou não) como ÁLIBI para ocultar, manipular, confundir ou “inocentar” criminosos e seus crimes.

Sim, porque também existe um termo (não só moral como jurídico) utilizado para definir este tipo de atitude!

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
2 março de 2010 10:47 pm

A única coisa que um petista precisa saber é que com Dilma iremos ao Terceiro Mandato (ou Reich!). O Resto é Irrelevante! Observatório – março 2, 2010 10:07 PM ——— observatório, creio q o petista sabe disso. Veja bem, genuino, o político de “raiz” (como falou no roda viva uma vez) fez oq fez e tá no partido. Heloísa Helena foi honesta, e cuspiram ela do partido. anos ouvindo piadas, sentindo-se humilhados pela parte do povo q tinha seus representantes no gov., mais o sentimento de que tudo podia ser igual, menos cruel, etc, tudo isso está girando nos egos… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
1 março de 2010 4:31 pm

Combatente Solius, Não sei se o nome Gustavo Corção lhe diz alguma coisa; Tem sido de grande valia para o meu entendimento sobre os percalços da Igreja de Cristo e o meu retorno à ‘Fé-Mãe’. Vai aqui Alguns “CLARÕES NAS TREVAS” à respeito da situação atual (e de grande perigo) da Igreja Católica… Abraço: “Mas quando pensamos que a crise de costumes que dissolve todos os valores morais de uma civilização é principalmente gerada pela impiedade e pelo orgulho dos homens, que reivindicam todas as liberdades e todos os direitos; e principalmente quando pensamos que é exatamente nessa hora sombria… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
1 março de 2010 11:07 pm

Mesmo um “não budista pode perceber: “”” ”Nunca” foi encontrado algo que exista (manifeste-se fenomenicamente) por si próprio – me corrijam se eu estiver errado. ———- lex, tem sim,uns cientístas em desilusão acham q “encontraram” isso com o bigbang, q por sinal foi criado por um… bem, PADRE! 😀 mas mesmo assim, há anos, fora do lobby das revistas de “divulgação científica”, o bigbang já perdeu seu trono tb. a ciência, a boa ciência, tende a se tornar não-dualista, como boa parte dos conceitos de manipulação da realidade vindos do oriente. Mas não espero um católico entender. No máximo, desvirtuar… Read more »

Fellini
Fellini
2 março de 2010 5:06 am

Timotim: vou ver a cópia HD de oito e meio hj a notche em sua homenagem, fellini, Resp: Agradeço a homenagem, Timotim. Mas para quem não sabe, meu inicio de carreira foi bem difícil. Até desfile de moda fui obrigado a filmar para não passar fome: http://www.youtube.com/watch?v=B7PoW_ahPWo&feature=related Mas mesmo as coisas mais corriqueiras como um desfile de modas, quando se faz com o coração, se tornam especiais. O resto é irrelevante. ================================= Timotim: por sinal, só tenho visto filme velho, pois os modernos, no geral, não tem mais poesia, só tecnologia, … Resp: É vero. Mas assisti um filme recentemente… Read more »

Jose Saramago
Jose Saramago
2 março de 2010 5:19 am

Não suporto ver os senhores cardeais e os senhores bispos trajados com um luxo que escandalizaria o pobre Jesus de Nazaré, mal tapado com a sua túnica de péssimo pano, por muito inconsútil que tivesse sido e certamente não era, sem recordar o delirante desfile de moda eclesiástica que Fellini, genialmente, meteu em “Roma” para seu e nosso gozo. Estes senhores supõem-se investidos de um poder que só a nossa paciência tem feito durar. Dizem-se representantes de Deus na terra (nunca o viram e não têm a menor prova da sua existência) e passeiam-se pelo mundo suando hipocrisia por todos… Read more »

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 8:24 am

timotim a cata de catarro de cataro.

”Quis imitar minha Deusa Éris, esse Jeová, e ainda não entendeu q pra imita-la ele teria q praticar a arte espiritual-dialética de levar concordia onde há discordia e discórdia onde há concórdia. Ou o planeta para de girar e tudo congela, como sabemos desde o Superman do richard donner”

Eris precisa arrumar um marido. esse coisa de que o bem e o mal precisam um do outo pra existir e a maior besteira que eu já ouvi

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 8:52 am

Eris precisa arrumar um marido. esse coisa de que o bem e o mal precisam um do outo pra existir e a maior besteira que eu já ouvi ———- UAU! q sa-be-do-riaaah! 😀 ou não? humm. talvez vc precise ser menos burgues em sua visão rasa e absoluta, já q desde quando concórdia e discórida é “bem” e “mal”? 😀 😀 num jogo de eterno movimento e impermanência nas coisas, veja só, algo assim, ó, concódia, as coisas convergem, discórdia, as coisas divergem. Como na vida. tudo contrai e expande, nunca fica estático. Tudo, incluindo suas células, e infelizmente, sua… Read more »

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 8:52 am

Enquanto á Jeova! como disse voltaire: “eu acredito no Deus que crious os homens, e não no Deus que os homens criaram”

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 8:58 am

timotim a cata de catarro de cataro.
“por exemplo, se eu seguir sua visão maniqueista de “certo” e “errado”, vou acabar maluco burguês e dando valor “moral” pra tudo q se distancia ou/e se aproxima, tipo, seu eu pensar como vc pensa e eu assumir q duas coisas q concordam é do bem, geometria eliptica é “du bem”

e de onde foi que você tirou que o bem consiste em dar valor moral as coisas devido sua aproximação. acho que quem tem visão rasa e você

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 9:02 am

E outra timotim. De onde foi que você tirou que eu sou catolico?
So por que eu não concordo com a sua visão ?

ta nervosinho por que eu falei mal da sua deusinha, bicha?

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
1 março de 2010 10:38 pm

Resp: Ora bolas Solius, se o sujeito mal prevalece, segundo sua crença, é por vontade do seu deus. Veja: Em Isaías 45:7, Deus diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.” ———- oq explica, já q ele, por ser onitudo, podia ter encarnado ao mesmo tempo em todos continentes, mas preferiu aparecer só pros europeus e manter a discórdia no mundo. oq explica a lenda q coloquei aqui, inventada por mim, claramente, pois todo dEUs é MITO, é CONCEITO inventado pra MANIPULAR a realidade, onde… Read more »

 Lex, The Zen Good's Killer...
Lex, The Zen Good's Killer...
1 março de 2010 10:33 pm

Solius: (…)única explicação racionalmente possível (…) Esta é a SUA idéia de “explicação racionalmente possível”. Sem ofença, mas não é a única e nem a mais correta ou errada… Pois não é a única possível. Talvez seja o que faz sentido para você. Mas não para todos. Recebi uma publicação de um amigo que vai ser útil: Mesmo um “não budista pode perceber: “”” ”Nunca” foi encontrado algo que exista (manifeste-se fenomenicamente) por si próprio – me corrijam se eu estiver errado. Supomos assim, com uma boa segurança, que todo fenômeno existe por causa de outro(s) fenômeno(s). Mesmo que queiramos… Read more »

tom jones
tom jones
1 março de 2010 5:24 pm

🙂

Fellini
Fellini
1 março de 2010 6:08 pm

Solius; Ora, por que você não perguntou sobre o que teria acontecido se Hitler tivesse vencido a Segunda Gerra? Será que é porque deste modo teríamos uma resposta bem parecida e mais evidente? 😉 Resp: Não, continuaria sendo especulação. Não existe “se” em História. E vc sabe disso. Mas vou abandonar um pouco as artes céticas e exercer um pouco a arte especulativa: Hitler, após sua vitória, poderia escorregar em uma casca de banana, bater a cabeça e morrer.Sua sucessão geraria um racha no partido nazista que se auto-implodiria. Uma diverticulite não alterou a história do Brasil? As variáveis são… Read more »

Fellini
Fellini
1 março de 2010 6:34 pm

* Na verdade Tancredo tinha cancer e só depois de 20 anos a verdade foi confirmada.Já é dificil analisar os fatos históricos por si só e o Solius ainda quer jogar um “se” na parada.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI515280-EI306,00.html

🙂

Solius
Solius
1 março de 2010 6:46 pm

Fellini, “Não, continuaria sendo especulação.” O que é evidente. Mas o que está em questão aqui é algo bem mais simples: se o sujeito mal prevalece, praticará ações más enquanto tal, de caráter destrutivo. “…que estória é essa de “vexame cético”? A que você está se referindo?” Não sei mais onde disse isto. Clareie minha memória, por favor. 🙂 _____________________________ Lex, Segundo sua visão, o que existe é “uma gama de condicionantes nescessárias… Não um “Deus”… mas toda uma realidade que condiciona a possibilidade de Deuses criadores…” Veja, se há uma “realidade que condiciona” a possibilidade de seres que criam,… Read more »

Fellini
Fellini
1 março de 2010 8:10 pm

Solius: O que é evidente. Mas o que está em questão aqui é algo bem mais simples: se o sujeito mal prevalece, praticará ações más enquanto tal, de caráter destrutivo. Resp: Ora bolas Solius, se o sujeito mal prevalece, segundo sua crença, é por vontade do seu deus. Veja: Em Isaías 45:7, Deus diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.” ============================== Anderson: E a criação da FAMÍLIA! Resp: É, é verdade. 😀 Hindu não tinha família, budista não tinha família… E o Solius ainda… Read more »

Fellini
Fellini
1 março de 2010 8:42 pm

Só agora notei que o sujeito mal não pode prevalecer.
Naturalmente porque neste caso mal é com U, ou seja, mau.

bem/mal
bom/mau

O solius errou, eu colei a frase e ainda pisei em cima.

Não costumo corrigir erros de português, mas penso que nesse caso seja importante.

O resto é irrelevante.

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
1 março de 2010 10:17 pm

Anderson: E a criação da FAMÍLIA! Resp d Fellini, o criador de um dos finais de filme mais lindos em oito e meio: É, é verdade. 😀 Hindu não tinha família, budista não tinha família… E o Solius ainda concorda….rssss….. timotim: rá, rá, rá. rá-rá-rá. :D:D:D:D. kuakuakuakuakuakuak! rê-rê-rê! 😀 esse fellini é um santo! eu não converso mais com defensor e justificador de assassinos católicos, nem fosdendo mais. Deve ser essa mistura de universitário com crente da igeja universal 1.0, só pode! 😀 deve dá indigestão pro mental essa mistura, sei lá! 😀 vou ver a cópia HD de oito… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
1 março de 2010 10:21 pm

Resp: Papo furado, a bíblia foi um dos sustentáculos da escravidão. “Foi muito difícil para eliminarem a escravidão do mundo cristão tanto na Europa quanto nas Américas porque não existe nenhuma passagem da bíblia que condene essa prática. Os que lutavam contra ela tiveram como maiores inimigos os cristãos, a grande maioria deles aprovava a escravidão: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/12/296291.shtml E o Solius continua concordando com seu Sancho…rsssss…… ———- é fellini, e não esqueçamos q até Bush pai (oq tava jantando com o irmão do cara q tentou matar reagan no dia da tentativa de assassinato, mas algo bom surgiu disso, nosso gigante… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:16 am

E outra timotim. De onde foi que você tirou que eu sou catolico? So por que eu não concordo com a sua visão ? ta nervosinho por que eu falei mal da sua deusinha, bicha? ——– a não ser q o acid tenha voltado a modificar meus textos, ops, q ele tenha começado a modificar meus textos qual fez com o falecido guaco, 😀 :D, onde é q te acusei de “católico”. até disse q SE voce FOR um timóteo vc… saca? 😀 ficou nervoso pq sua discórdia nem saiu de seus dedos e retornou pra vc? 😀 e quem… Read more »

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 9:23 am

hahahahahahahaha.timotim essa era bem a resposta que eu já esperava de você

enquanto a parte de ficar nervosinho, devo diser que o unico que ficou nervosinho foi você. afinal de contas foi você que apelou pras ofensas pessoas primeiro ? eu estou aqui zen e tranquilo

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:28 am

afinal de contas foi você que apelou pras ofensas pessoas primeiro ? eu estou aqui zen e tranquilo
————-

WOW! 😀 ser chamado de gay é ofensa?
MO-RA-LIS-MO.
se vc é gay e te chamam de gay é só pensar, “porra, o cara é vidente!” 😀
se vc não é gay e te chamam de gay é só pensar, “q vidente charlatão!” 😀 😀

saca?

witch doctor é um MO-RA-LIS-TA!! 😀 😀 😀

essa ofende tb? 😀 😛

Eu
Eu
2 março de 2010 12:19 pm

pseudo-sábios

Marcel
Marcel
2 março de 2010 12:39 pm

Olá pessoal!! Um OFF-TOPIC que acho que seja conveniente não apenas por si só, como também com o tema deste post! Abraços! Marcel Caros amigos, O parlamento da Uganda está se preparando para passar uma nova lei brutal, que punirá gays com sentenças de prisão e até pena de morte. Críticas internacionais levaram o presidente a pedir uma revisão da lei, mas após forte lobby por extremistas, a lei parece estar pronta para votação — ameaçando gerar perseguição e derramamento de sangue. Oposição à lei está crescendo, inclusive da Igreja Anglicana. O ativista de direitos gays na Uganda, Frank Mugisha,… Read more »

witch doctor
witch doctor
2 março de 2010 1:38 pm

lance os dardos e seja feliz!
muito gradicido viu

Witch doctor
Witch doctor
2 março de 2010 1:44 pm

timotim

”ah! se vc tá zen, pq continua com esse jogo? e diz q num é hipócrita. tá bom! :D”

por que eu acho você divertido 😀

Fellini
Fellini
2 março de 2010 3:04 pm

Como intelectualzinho , ceticuzinho e Dr. PHD em Mimetismo Humano e após analisar a natureza selvagem dos dois comentaristas, prescrevo:

-Aula de gentileza-> com o profeta gentileza.

-Aula de ballet-> Ballet Lago dos Cisnes, mais especificamente a parte aonde o cisne morre.

– Sessão de cinema-> Filme Bambi, mais especificamente a parte aonde a mãe do bambi é morta por caçadores.

Chorem bastante,abracem-se e depois venham relatar a experiência aqui nesse espaço.O resto é irrelevante.

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 4:22 pm

Chorem bastante,abracem-se e depois venham relatar a experiência aqui nesse espaço.O resto é irrelevante.
————–

num falo q é um santo cineasta! 🙂

witch doctor, me desculpe, mais uma vez, por não te-lo chamado de católico. 🙂

agora, e sobre a dilma? é só sentar e esperar mesmo? 🙁

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 4:59 pm

Houve um antes do Big Bang.

E segue o baile…
———-

é uma das criticas do povo do modelo de universo fractal aos modelos atuais, sempre vai haver algo antes, sempre vai haver uma particula da particula da particula elemental.

A busca pela origem é um processo sem fim, vendo desse modo.

O q torna viver o processo, caminhar o caminho, mais importante do que chegar ao destino, um horizonte q sempre foge de quem o busca.

mas isso não é científico. 😀 😀

🙂

Fellini
Fellini
2 março de 2010 7:36 pm

Marcel: O parlamento da Uganda está se preparando para passar uma nova lei brutal, que punirá gays com sentenças de prisão e até pena de morte. Resp: Caramba Marcel, fiquei ao mesmo tempo chocado e curioso com essa noticia, então fui pesquisar para ver se achava onde estavam as raízes e antecedentes por tal situação. Veja o que encontrei: RELIGIÃO EM UGANDA católicos 39% protestantes 26% crenças tradicionais 19% islamismo 15% outras 1% Segundo o texto abaixo, a Igreja Católica em Uganda tem vários mártires que foram vítimas de ódio homossexual: http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=FE5CF4B0-3048-560B-1C6BC1B16C9D4109&mes=Junho2007 Fazendo-se uma análise rasteira, imagino que a situação… Read more »

 Lex, The Zen Good's Killer...
Lex, The Zen Good's Killer...
2 março de 2010 11:54 am

Big bang?! É a maior prova de que a ciência não para… NO BIG BANG… teve “algo” antes. Em cosmologia, Big Bang é a teoria científica que defende surgimento do universo a partir de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos. Ok! MAs alguma coisas mudaram quando se fala do que entendemos por “Big bang”. Apesar de ser uma tendência da cosmologia investir num princípio, devemos considerar que o argumento que endossa a teoria do Big Bang é uma expansão do universo observada, no entanto, essa dilatação pode ser um fenômeno regional, existente apenas… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 10:24 am

ai doutor bruxo, talvez essa arte de origem shamanica chinesa lhe demonstre melhor a idéia de equilíbrio e tensão e relaxamento. 🙂 “Student: It seems like visualizing driving a telephone pole into the ground would create a lot of tension, but you are always telling students to relax, what exactly are you looking for? Master Fung: In a word, balance. Keep in mind that tense and relax are not opposites in Yi Chuan. Tense and loose are the opposites. When tense and loose are in proper proportion its called balance. When the frame is balanced true relaxation is possible. So,… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:39 am

depois desse rolo com o bruxo doutor primal ai, peço desculpa ao acid por ter tornado seu relevante post (digo isso pois se a idéia era fazer todos cumprirem as diretrizes do post, bom…) irrelevante, só posso me despedir, para nÃo magoar mais nenhum ser heterossexual não-católico.

quem quiser me ler de hj em diante, estarei em meu próprio endereço de internet:
h t t p://w w w .blogdotimoteonaoexistemais.co.uk/

amém e fiquem, cada qual, com seu conceito de dEUs.

:*

Witch Doctor
Witch Doctor
2 março de 2010 9:41 am

eu não sou hipocrita. se eu não concordo com alguma coisa eu digo logo, não fico fingindo pra agradar os outros

timotim você não e tão diferente das pessoas que adora criticar! e so alguem apresentar uma visão contraria a sua que você rapidamente mostra quem é

Overblesser
Overblesser
2 março de 2010 9:49 am

Logo de manhã o pessoal ja ta eusatado.Witch e Timotim vamos relachar, tomar um chá de trombeta e esquecer essas desavenças

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:54 am

timotim você não e tão diferente das pessoas que adora criticar! e so alguem apresentar uma visão contraria a sua que você rapidamente mostra quem é ——– ah! se vc tá zen, pq continua com esse jogo? e diz q num é hipócrita. tá bom! 😀 se vc se ofendeu comigo e precisou agir pra me ‘quebrar’ ou mostrar q estou “errado” ou q sou “hipócrita” ou q sou igual a quem “critico”, vá em frente, pois lhe prometo q não vou lhe censurar, não vou lhe matar, não vou intervir com seu patrão para lhe demitir, mas q vou… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:56 am

Logo de manhã o pessoal ja ta eusatado.Witch e Timotim vamos relachar, tomar um chá de trombeta e esquecer essas desavenças Overblesser ——— amém. mas me diga, onde é q tá tendo desavenças? 😀 sério, o menino(a) witch doctor não pode discordar de mim pra se sentir pleno e eu não posso discordar de mim, digo, dele, pra ele se sentir mais com necessidade de se sentir pleno e eu me sentir servidor de minha deusa, oras? q coisa. gente reprimindo gente toda hora e gente se sentindo menor q palavras toda hora. desse jeito a humanidade num vinga não!… Read more »

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 9:58 am

mas sério, agora me vou mesmo, quem quiser me ler de hj em diante, estarei em meu próprio endereço de internet:
h t t p://w w w .blogdotimoteonaoexistemais.co.uk/

amém e fiquem, cada qual, com seu conceito de dEUs.

witch doctor
witch doctor
2 março de 2010 10:03 am

tchau timotim. passar bem

timotim a cata de catarro de cataro.
timotim a cata de catarro de cataro.
2 março de 2010 10:09 am

tchau timotim. passar bem

witch doctor – março 2, 2010 10:03 AM
———-

opa! menino e/ou menina! vc ainda tá aqui? 😀 😛

então eu fico tb. mudar de idéia mantém a metarmofose ambulando por ai! 😀

cutuque-me, ou a minha deusa (já pensou q talvez ela seja lésbica e precise de uma maridona em vez de maridão? 😉 ). Ou homossexualismo feminino tb lhe é coisa ofensiva? 😀

lance os dardos e seja feliz! 😀

Observatório
Observatório
2 março de 2010 10:07 pm

A única coisa que um petista precisa saber é que com Dilma iremos ao Terceiro Mandato (ou Reich!). O Resto é Irrelevante!

Fellini
Fellini
9 março de 2010 6:07 am

Solius: Não são erros da Igreja. Seriam, sim, se fossem consequência do que está expresso no corpo doutrinário. Percebe a diferença? Entende por que o correto mesmo é dizer que são erros dos filhos da Igreja e não da mesma? Resp: O que se faz com um argumento desses? Eu deveria ficar até constrangido em rebater algo tão infantil, mas quer saber…eu vou descer o chumbo: 1-Só faltava essa né? A pedofilia estar justificada no corpo doutrinário. E se existe um corpo doutrinário que vc entende como correto e sua instituição a desobedece de forma sistemática então sua instituição é… Read more »

Solius
Solius
20 março de 2010 2:19 am

Coringa, “Não concordo de forma alguma, Solius! Vejo, inclusive, que a ‘bela porcaria’, foi a argumentação por você apresentada, rs.” Tão “porcaria” que você não refutou e nem sequer entendeu. “Isto não apenas porque o SURGIMENTO da moral SE PERDE NO PASSADO inacessível.” Eu imaginei ter deixado claro que a referência foi pontuada, relacionada ao surgimento de uma determinada civilização. De resto, para “justificar” a sua discordância, a única coisa que fez foi volume de texto sem qualquer relevância para a questão, além da já costumeira risadinha de moleque, típica de quem precisa de artifício para tentar se validar. Enfim,… Read more »

Coringa
Coringa
20 março de 2010 3:41 am

Ora, ora, Solius…falta-lhe o devido discernimento para avaliar todo o contexto…tvz o ‘nervosismo’ e/ou boa-vontade o estejam impedindo de compreender a questão.

Se particularmente vc considerou o texto “sem relevância”, bem, é pena, mas entenda que teu ‘aval’ não é necessário ou mesmo relevante; afinal, outros leitores existem e podem não pensar da mesma forma q vc (fato mais que notório por aqui)

Risadinha de moleque?? Nem isto vc entendeu! Mas se fosse, seria merecido face a transbordante e risível arrogância em teu comportamento.

Coringa
Coringa
20 março de 2010 3:44 am

PS: Perdoem-me os demais leitores pelo “off topic” anterior.

Fellini
Fellini
20 março de 2010 5:27 am

Solius: Não. Foi Deus. Resp: Bom, então o fantasmão perfeitão deveria se comunicar melhor já que só o cristianismo gerou 33.830 denominações CRISTÃS. Aja criatividade para se imaginar um deus tão impreciso Rssss…. Bom, Já tenho mais um argumento para refutar o Aquino, deixe-me anotar: -Deus não é perfeito pelo menos em matéria de comunicação com seus filhos.Mas pode ser também que deus seja perfeito e seus filhos sejam, digamos,lentos em assimilar suas mensagens. =============================== Solius: Nós estamos há quase dois mil anos separados de vários irmãos que se dizem cristãos. Não é que você não tenha pego um livro… Read more »

singer
singer
20 março de 2010 9:29 am

Leio cada coisa… realmente o pensamento mágico degrada o cerebro (dos outrs tb!)
A suecia é um inferno! ehehehe! Sim! É dos países que se distanciaram mais dos idilicos tempos da idade média. Isso sim é que era vida! Quanto maior a ignorância melhor a matéria prima – vinde a mim criancinhas heheheh! diz o padre, o negociante o banqueiro e o sr. da guerra.

Francamente! como se atrevem a por o nome no vosso pretenso Dono! Será que o vosso cachorro vos deu um nome também?

singer
singer
20 março de 2010 9:33 am

Anónimo e coringa,
Muito lúcidas vossas intervenções.

obrigado

Solius
Solius
20 março de 2010 12:07 pm

Fellini continua demonstrando ignorância nos temas tratados e não cessa de desrespeitar o que é sagrado. Com ele já encerrei. Caso alguém tenha desconfianças sinceras acerca dos temas expostos, é só colocá-las que comentaremos. _________________ Coringa, “Ora, ora, Solius…falta-lhe o devido discernimento para avaliar todo o contexto..” Sempre previsível. Enrola com volume e em seguida alega que o outro não entendeu o “contexto” quando você mesmo não entendeu aquilo do qual alegou discordar, conforme já demonstrado no comentário em cima das palavras que você destacou e que você finge que não viu. “Risadinha de moleque?? Nem isto vc entendeu!” Depois… Read more »

Solius
Solius
20 março de 2010 12:20 pm

E como diz Santo Agostinho:

“Encontrei muitos com desejos de enganar outros, mas não encontrei ninguém que quisesse ser enganado”

Um balde de água fria em quem gosta de tornar prático o relativismo moral histórico e cultural.

Coringa
Coringa
20 março de 2010 1:46 am

Sobre a questão apresentada pelo anônimo relativa a qualidade de vida x religiosidade, vale constatar a posição dos mencionados países em relação ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): O IDH foi criado em 1990 pelo paquistanês Mahbub ul Haq. O Índice de Desenvolvimento Humano(IDH)é uma ferramenta de cálculo estatístico utilizada no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud)para avaliar o desenvolvimento humano, segundo critérios determinados que sirvam como indicadores do desenvolvimento humano de uma região ou país. Indicadores importantes como o grau de escolaridade e analfabetismo, acesso à saúde pública e estimativa de longevidade, oferta de emprego e disponibilidade… Read more »

Coringa
Coringa
19 março de 2010 11:50 pm

Solius, “…ateu, agnóstico ou seja lá o que for, tem como padrão de moralidade aquilo que foi revelado pela religião que fundou a civilização em que eles vivem…Basta ter bom-senso é pra perceber que este trabalho é uma bela de uma porcaria.” Não concordo de forma alguma, Solius! Vejo, inclusive, que a ‘bela porcaria’, foi a argumentação por você apresentada, rs. Um erro cometido com frequência tanto por religiosos muito dedicados quanto por adversários e detratores dos “valores tradicionais” é ver a moral como algo estático e necessariamente restritivo. Essa situação de restrição pode vir a ser necessária, mas deve… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 3:55 pm

Pô Acid, Sei que a parada é c/ o Solius, mas… A tua comparação da Igreja c/ uma empresa é que é primária, não percebes?! É claro que o problema é estrutural e grave (até aí necas! até minha sobrinha de 4 anos percebe). E quando tu diz: “até que ponto uma tradição precisa ser preservada a custa de MUITO encobrimento dos erros… pq, tanto na vida como na administração de uma empresa, os erros precisam ser analisados pra que não se repitam!!! E não vemos isso, por que?” Da onde vem as “notícias” de “encobrimento”? Não é da própria… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 4:01 pm

Eu não entendo Acid,

Precisa ser cristão p/ entender essa situação toda c/ a Igreja??? Não bastaria um pouco de bom senso e coerência???

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 4:08 pm

Pô Acid,
Logo a RECORD?! Essa fonte não vale, não é isenta nesse caso. Ou p/ vc é?!

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 4:31 pm

Agora, meu querido Acid, Se vc não consegue vislumbrar a hipótese da “infiltração”, só restaria mesmo a hipótese da conivência, do consentimento, algo que nasceu dentro da própria Igreja (não veio de fora). Daí talvez eu chegasse à conclusão (como alguns já chegaram) de que a “Igreja não presta”. Só que tb levantaria uma pergunta perturbadora: Se a Igreja então não presta, por que então ela sobreviveu por 2000 anos e fez até uma civilização??? Como uma coisa que não presta, constrói algo bom??? Ou dito de outro modo: Como uma Instituição humana poderia durar tanto tempo e ter criado… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 4:45 pm

Ah! Coringa, teu coment é interessante… Depois a gente conversa sobre isso aí de “religião e moralidade”. Tenho compromisso agora. A parada é contigo depois, valeu, meu pacêrú?!

Anônimo
Anônimo
19 março de 2010 4:51 pm

No início de 2007, a população mundial atingiu o valor de 6,6 bilhões de pessoas. Destes 1.115 bilhão são CATÓLICOS (de acordo com a Catholics worldwide.)

Portanto o número de CATÓLICOS no mundo gira em torno de 17% da população (e não 50%!)

Já o CRISTIANISMO é praticado atualmente por pelo menos um terço (33%) da população mundial e, segundo a edição de 2001 da World Christian Encyclopedia, existem 33.830 denominações CRISTÃS.

Anônimo
Anônimo
19 março de 2010 5:32 pm

Outras considerações: O número dos “sem religião” no mundo gira em torno de 14,8% da população Mas poderia haver mesmo possibilidades de se levar uma vida ética e justa sem Deus? Segundo o sociólogo norte-americano Phil Zuckerman isso é efetivamente possível. De acordo com uma pesquisa que ele realizou e publicou em seu livro “Society Without God – What the Least Religious Nations Can Tell Us About Contentment” [Sociedade sem Deus – O que as nações menos religiosas podem nos dizer a respeito da satisfação], os países menos religiosos do mundo são os mais justos, mais éticos, possuem forte economia,… Read more »

Solius
Solius
19 março de 2010 9:54 pm

Anônimo, “…os países menos religiosos do mundo são os mais justos, mais éticos, possuem forte economia, baixa taxa de criminalidade, os mais altos índices de qualidade de vida, altos padrões de vida e igualdade social… Completa Zuckerman:“Os dinamarqueses e os suecos têm um respeito muito forte pela dignidade humana.” Vamos lá mais uma vez… •A Suécia tem um dos mais elevados índices de aborto da Europa. •A Suécia tem um dos mais elevados índices de gravidez entre adolescentes. •O índice de casamentos suecos é um dos mais baixos do mundo, e o número de divórcios vem aumentando. •Na Suécia, pouquíssimas… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 1:48 pm

Pô Solius… Será que só o Mártir McFly merece esse “martírio”??!! É meu caro, nêgo joga o tempo todo c/ as palavras achando que c/ isso vão mudar a realidade, os fatos. Sei que no meu “despertamento intelectual” ainda me encontro como o “Luke no Império Contra Ataca” (Cheio de vontade, mas afoito, ríspido, vacilante… O que acabou o levando a si fuder todo no final… Sem mão, c/ pai vilão…:D :D). Tô aprendendo a lição (e o Olavo tá certo: Voto de silêncio! calem a matraca! Estudem, aprendam…). Quando o assunto é o Conhecimento, não adianta correr e nem… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 2:09 pm

E parece que o que vem acontecendo por aqui é a postura do “O QUE VEM DEBAIXO NÃO ME ATINGE”… Senta num formigueiro?! Parece que as duas formiguinhas martirizadas aqui tão fazendo um estrago danado… Acho que pra refutar os textos do Solius (os meus podem pisar sem dó) só na base do inseticida mesmo. ;] ;]
E claro, tem tb o “fulminante” e “indestrutível” argumento do “RÁ, RÁ, RÁ… ATÉ PARECE”; É praticamente uma “CRYPTONITA INTELECTUAL” p/ qualquer verdade inconveniente que escandalize meus puros, sensíveis e cristalinos neurônios.

Vai explicar que sapo não é jacaré…

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 2:26 pm

Caro Solius,
Refutar essa ‘maçaroca verbal’ aí em cima dá um trabalho danado (porém prazeroso, já que boa parte desses coments me dão matéria prima- e da boa- p/ meus treinos de dialética e retórica, que só me são favoráveis (e acredito pra ti tb). O pessoal- como vc mesmo disse- não compreende que vc não perde nada e sim eles mesmos! Lamentável, porém compreensível.

Fellini
Fellini
23 março de 2010 7:14 am

Solius: Não teve nada de paranormal. Resp: Claro que teve. Eram centenas de cartõezinhos bíblicos e eu retirei um que refletia justamente a situação da sua igreja e o que viria a acontecer. Foi profecia autentica e comprovada. Profecia Felliniana que será arquivada para a futura canonização do primeiro Santo cético da história. Apesar do seu ceticismo. ================================ Solius: Você se contradizendo, babando porque se foi demonstrando que idéia de estado laico é uma bobagem. Resp: Demonstrou é? Com aquela ridícula matéria do Blog do Julio Severo sobre a Suécia em que os links para as referencias não abriam e… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
23 março de 2010 2:32 pm

É meu caro Solius, Com uma mão engessada nas costas e a outra c/ 60% da “força”, até que dá pra brincar bastante por aqui (e aprender também, claro!). Mas esse negócio de ficar dando ‘palmada em pimpolhos barbados’ realmente não é comigo (Fellini, Coringa e ‘tutti quantti’: Vcs querem que eu ‘pegue na mãozinha’ e leve até as fontes do conhecimento? É isso??!! Tô fora! … ========= Agora, já falei aqui, AGUENTEM O TRANCO do que dizem e pensam! Eu e o Solius estamos até sendo gentis demais (e não ofensivos), na medida em que mostramos as contradições dos… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
23 março de 2010 2:49 pm

“PÍ… PÍ… PÍ; Você sabia?…”

Que existem VARIANTES do ARGUMENTO “RÁ, RÁ, RÁ… até parece”??? Tem o “KKKKKK” (mas conhecida como “gagueira irrefutável”) e o “Rsssssss”, dentre outras??!!
PÍ… PÍ… PÍ

Solius
Solius
23 março de 2010 4:04 pm

“Por que que até o momento (me parece) ninguém aí mostra alguma contradição do que eu tenho dito por aqui???” Pois é, meu caro Anderson. Já houve um tempo em que eu lançava sucessivamente este tipo de desafio pra essa patota, e nunca ninguém conseguia demonstrar nada. A reação era escorregar pra outro assunto e continuar a se indignar com crendices e a enrolar. Hoje eu, pelas pessoas sérias, ainda insisto, e não posso negar que por tantas vezes me divirto. E assim caminha a humanidade. Olha só isso: ________________________ Fellini, “Demonstrou é? Com aquela ridícula matéria…sobre a Suécia em… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
23 março de 2010 8:10 pm

É combativo Solius, Acho que isso aqui já tá ficando ridículo. Fellini, meu bom, o rei tá nu! Tira essa coroa da cabeça! Eu não vou espalhar pra ninguém (nem ti conheço); Mas, sai de cima desse formigueiro, cara. Pro teu próprio bem! Eu mesmo passei um bom tempo recolhido tentando digerir um monte de “verdades inconvenientes”, que me desagradavam “na alma”. … Sei, de fato, que toda essa “AVERSÃO” pelo Cristianismo (evidente aqui no BLOG), não nasceu nos corações de muitos, que, por ignorância ou ingenuidade, foram “levados” por algumas circunstâncias (criadas artificialmente… Uma delas a própria HEGEMONIA DO… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 março de 2010 8:24 pm

Mas que sujeitinho vulgar este “anderson”, hein?

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
23 março de 2010 8:37 pm

E Fellini, meu querido, Esse fato: “Ele não é um filósofo conceituado; sequer é um filósofo. Sua “obra” não é estudada em nenhum curso de filosofia, nem tem qualquer respeitabilidade acadêmica.” … É realmente é IRREFUTÁVEL! Verdade! Realmente, na ‘Brasilândia’ (que o Mundo ignora, menos a França sabe-se lá por que), nem camelô vende as suas ideias. Mas faz uma pesquisa (se tiver coragem e honestidade) sobre a reputação que o filósofo conquistou pelo resto desse Mundo… Mundo que p/ os “renomados acadêmicos”, obviamente não tem tanta importância assim. Fellini, Fellini… Quem avisa amigo é. Abraço pra ti, meu caro.… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
23 março de 2010 8:58 pm

“-março 23”,

As aspas no meu nome eu realmente não entendi. Essa, confesso, nunca tinha visto!
Esse “mistério insondável” acho que nem o Mulder e a Scully resolveriam.

E, apesar de não ser o Tiririca (Sou um mero espécime vulgar e insignificante “anderson”)…”Quem é vochê?”

PS: É muita ‘pompa sebosa’, né não?! É por isso que “INTELECTUAL” no Brasil virou sinônimo de petulância, metidez, arrogância…

Solius
Solius
23 março de 2010 12:41 am

Retornando… e agora recomposto das exigências academicistas que quase nos esgotaram nesta última semana. 🙂 “E paranormal foi quando mandei a mensagem do Zéôvá para o Solius.Viu o que aconteceu?” Não teve nada de paranormal. Anormal seria levar essa sua enrolação em ebulição adiante. Você se contradizendo, babando porque se foi demonstrando que idéia de estado laico é uma bobagem. Aliás, como em períodos de melhor equilíbrio, não há problemas em uma pequenina anormalidade, vamos ao que tem um mínimo de relevância: “Bom, então o fantasmão perfeitão deveria se comunicar melhor já que só o cristianismo gerou 33.830 denominações CRISTÃS.”… Read more »

Fellini
Fellini
22 março de 2010 9:37 pm

Bom, segundona e após colocar em dia a leitura dos comentários vamos começar a trabalhar para sair da matrix. Vou primeiro responder algumas indagações do Anderson. Anderson: POR#$@@*&RA, Felinni! Tu é um cristaldino! Mas porque tu não disse que vc bebe na fonte do jornalista Janer Cristaldo??!! Resp: Eu bebo água mineral, pois água de torneira tem muito cloro. Mas não sabia que esse Cristaldo envasa água mineral. Ele é dono daquela marca Cristal? De qualquer forma eu bebo Minalba. ===================== Anderson: O Olavo já lhe deu um pé-na-bunda que pelo que percebo nos seus escritos, tá doendo até agora.… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 2:32 pm

… E (continuando o coment anterior), meu caro: Só tenho funcionando meia mão e um braço… Seja misericordioso c/ seu amigo assim como o Fellini foi c/ vc!? ;] ;D ;] ;D

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 3:08 pm

Fellini, Rapaz, p/ de ficar si contradizendo (apesar de vovô Lênin gostar muito disso)… Não percebe que tá pegando mal pra ti?! Isso aqui: “Solius: Estou um pouco exausto, com baixo nível de tolerância e, diria, ácido… 🙂 Resp; Pode ser os sintomas da doença que vc inventou. Procure um médico, solius. Conselho de amigo. ============================== Solius: Fui… …volto para transformar em nada o deus nada do nosso amigo, quem sabe, tomando por base alguns preceitos alquímicos. Resp: Tu vais, alem de perder a aposta, tomar uma espadada romana virtual na cachola pra aprender a não utilizar-se de ofensas pessoais… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
20 março de 2010 4:02 pm

E Fellini,

Quer ver um ato paranormal? Eu vou “adivinhar” que vc achou esse coment aí em cima bem “raivoso” e “fanático”. Será?!

Coringa
Coringa
20 março de 2010 4:09 pm

Bem, pelo menos poderemos ter um fim de semana mais proveitoso (apesar do sancho pança)…o resto é irrelevante, rs.

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
21 março de 2010 12:13 pm

Coringa, meu querido… Lamento pela minha “presença” interferir negativamente no proveito desse espaço. Da minha parte, até agora, eu tenho me aproveitado bastante dos conteúdos expostos aqui no BLOG e de vários comentários que só enriqueceram a minha “cachola” tão precária. Meus neurônios agradecem. Vai um gás do riso aí?! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D PS: “Aproveitando” minha carapuça de “persona non grata”… Acid, isso que tu escreveu: “matéria da Veja desta semana, sobre o PT. Sobre o PT??” … É uma indireta??? As duas interrogações parecem insinuar alguma coisa que não tem nada… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 março de 2010 6:37 pm

Com frequência, a religião se torna tema somente de doutrinação e proselitismo. Já supõem, a doutrinação e o proselitismo, uma posição tomada a qual eventualmente poderá ser verdadeira, mas também falsa. O doutrinador que faz proselitismo, não mais se propõe a rever sua posição; convencido de uma doutrina, a propaga com vistas a obter prosélitos. Ele interpreta a si mesmo como apóstolo de uma ‘verdade’. Quando pesquisa, apenas procura novas “provas” para esta “sua verdade”. Quando discute, não mais busca a verdade, mas apenas refutar seus adversários. O doutrinador(*), porém, visa linearmente convencer aos ouvintes sobre uma doutrina feita. É… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
21 março de 2010 9:57 pm

Caro Coringa,

Tava relendo os coments sobre o post do santo daime, e esqueci de lhe agradecer pela contribuição relevante que tu deixou dia 17/03(até copiei). Valeu!

eduardo b
eduardo b
11 fevereiro de 2011 5:23 pm

Procurem conhecimento e evoluam tambem…

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 março de 2010 3:24 pm

Destemido Acid, Não vou desenhar… Mas entenda: A ICAR realmente não é bobinha e ingênua, mas está sendo sim COVARDE em deixar-se *defenestrar pelos seus inimigos (acredite ou não as religiões tem muitos inimigos; não faça o papel de “bobinho” e “ingênuo”, meu caro, o ‘M’al existe, e é bem real). E, como vc já sabe que “não existe” *infiltração comunista na Igreja??? Não quero acreditar que vc tb segue a linha de raciocínio do ‘argumento do ignorante'(QUE PARTE DO PRINCÍPIO DE QUE AQUILO QUE DESCONHEÇO NÃO PODE EXISTIR). E Acid, Se foi uma INFILTRAÇÃO, como é que eu poderia… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
9 março de 2010 8:33 am

alguns ai criticam o solius e depois dizem que admiram sua defesa pela propria doutrina. Vai entender…

Felipe
Felipe
9 março de 2010 10:20 pm

Lá em cima comentaram: “… ateu acredita em Deus?…”
É interessante, mas a resposta é… SIM. Até por uma questão de lógica… Para não acreditar é necessário/preciso compreender que pode existir ou existe… e isso incomoda. Como é melhor (será?) não pensar, o ateu “básico” decide que não existe, simplificando tudo para si. Já o ateu “avançado”, tenta (em vão) explicar sua “não crença” em “Algo” Imutável, Imaterial, Único, Soberanamente Justo e Bom… e se perde num blá-blá-blá… Assim penso que, todo ateu, é ateu graças à Deus…

billy shears
billy shears
9 março de 2010 11:07 pm

Solius: “esse lance dos castrati já foi discutido exaustivamente aqui…
Envolveu empresários, barbeiros, famílias pobres, muito provavelmente alguns clérigos, burgueses…”

Muito provavelmente alguns clérigos? Então quer dizer que eles e o restante da tchurma, elencada por você, beneficiou-se e conduziu todo o processo, sob o olhar desatento da maioria dos clérigos (que maioria pateta!).

http://www.youtube.com/watch?v=i-EbV3oxGUw

Solius
Solius
10 março de 2010 12:12 am

Percebe o que digo, caro Anderson? Se tiver paciência, leia a discussão, depois retorne, leia novamente este recente comentário de nosso colega, e você certamente dará boas novas risadas. O fenômeno foi italiano e ele o espalha aqui pelos demais países católicos. Diz ainda que os anúncios de excomunhões automáticas desde o princípio se deram por hipocrisia, fingindo ignorar que a excomunhão é a pior pena para qualquer católico praticante; e que não houve punição pela utilização dos castrati e indica que isto possa ser a prova definitiva da cumplicidade do clero, quando podemos facilmente alegar que este, em princípio,… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
15 março de 2010 11:40 am

É Solius,
Como dizia o sr. G.K.Chersterton:

“A verdade integral é, geralmente, a aliada da virtude; a meia verdade é sempre aliada de algum vício”

Anônimo
Anônimo
17 março de 2010 3:26 am

Bispo alemão acusa igreja de tentar ocultar casos de pedofilia http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u707905.shtml “Devemos assumir isso com dor. Não houve a vontade real de esclarecer [os fatos], e os acusados foram simplesmente transferidos”, explicou o bispo. Vaticano vê campanha para difamar igreja em denúncias de abusos http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u707729.shtml “A igreja ainda desfruta de grande confiança por parte dos fiéis, só que alguém está tentando abalar isso”, afirmou, sem citar diretamente os escândalos. “Mas a igreja tem uma ajuda especial, de cima”. (Ele está falando do Papa, ou seria Deus pedófilo?) Na Alemanha, onde já apareceram mais de 200 denúncias de abusos em instituições… Read more »

Solius
Solius
19 março de 2010 1:35 am

“Como sua igreja vive aprontando e criando fatos novos sou obrigado por uma questão de relevância a interromper a continuidade…” Isto sim é fuga. E lamento por você ainda não ter aprendido a diferença entre Igreja e filhos da Igreja, e mais ainda por você só ter olhos para os erros destes e nenhum para os acertos, incomparavelmente mais numerosos, e sem falar para os benefícios imensuráveis que a Igreja trouxe, e graças aos quais você está vivo e ainda mantendo algum senso de moralidade. Mas é a sua crença, o que se há de fazer… ========================== “O nada produziu… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
17 março de 2010 12:43 pm

É Acid, Mas o que tuuuuuudo isso prova??? Que a Igreja não presta??? Que a Bíblia é um equívoco??? Que jesus se enganou???… Não sei se vc sabe (acredito que saiba) sobre o Concílio Vaticano II e sobre os planos de INFILTRAÇÃO COMUNISTA dentro da Igreja Católica (já que na cabeça dos comunas um dos principais inimigos da “UTOPIA SOCIALISTA” era a CULTURA JUDAICO-CRISTÃ, e que era uma questão de honra destruí-la p/ se abrir o caminho p/ a “grande marcha rumo a sociedade comunista”). Sem entender isso primeiro, meu caro Acid, não se chega a nenhuma compreensão à respeito… Read more »

Fellini
Fellini
9 março de 2010 8:03 pm

Anderson: Valeu Fellini, Obrigado pela “ajudinha”. Mas, não sei se tô enganado, isso não virou uma “cultura”??? Resp: Sim, que foi introduzida pelo Papa Sisto V para a”gloria de deus” e este fenômeno atingiu apenas locais católicos. Em locais protestantes a igreja não aceitava os castrati em corais portanto o fenômeno não foi alimentado e não vingou nessas igrejas e não influenciou a sociedade local. ======================================== Anderson: Aqueles que se submeteram a isso não gozavam de todo o prestígio (status) perante a sociedade da época??? Resp: Sim, inclusive dos Papas e da igreja.Mas em paises protestantes como a Inglaterra por… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
9 março de 2010 6:16 pm

Obrigado pela dica, Meu caro Solius. A tua resposta confirma a minha dedução do que li no texto recomendado pelo Fellini (será que tô virando a “mãe diná”?!). Mas fico c/ uma dúvida: Por que só tem a gente no momento defendendo a fé cristã? Cadê aquela galera dos posts católicos? Debandou todo mundo? Não que eu esteja reclamando… Adoro as provocações anti-cristãs e a covardia de 100 contra 1. Só me deixam mais entusiasmado e fortalece ainda mais a minha fé em Cristo. Fecho c/ o Sr. Chersterton: “O círculo é perfeito e infinito por natureza, mas ele está… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
9 março de 2010 11:18 am

É Acid, Dizem que a estupidez não tem limites… Acho que deveria ter. Quando o preconceito cega o entendimento, aí, só “desenhando” mesmo (tem ‘Paint’ no BLOG?). Mas uma vez vou dizer que, o que tá acontecendo aqui é o manjado critério de “2 pesos e duas medidas” (tão conveniente p/ aqueles que desejam expelir um assunto inconveniente). E tem tb o bom e velho “ACUSE-OS DO QUE VC FAZ, JULGUE-OS DO QUE VC É”, do vovô Lênin. Destemido Acid: Não percebes que todo esse discurso sobre abuso sexual na Igreja só repete (“MIMETIZA”) a própria dialética dupla da MENTALIDADE… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
9 março de 2010 12:09 pm

Ô, meu caro Fellini, Valeu pelo “1/2 abraço”, já que tô só c/ 1/2 mão e um braço… Mas, bicho, usa essa “metralhadora argumentativa” de uma forma mais responsável… Calma, cara. Tu manda bem às vezes, mas perde por vezes o alvo da questão (a raiva e o preconceito cegam o discernimento). Tô contigo e não abro quando tu diz: ” …mas sim a POLITICA SISTEMATICA de acobertamento por parte da CÚPULA DA IGREJA durante décadas…”. Eu mesmo afirmo isso! Mas quando vc diz: “…possivelmente séculos…”, aí, não é que eu discorde, mas eu não tenho “cacife moral e intelectual”… Read more »

Fellini
Fellini
9 março de 2010 2:07 pm

Anderson: …mas sim a POLITICA SISTEMATICA de acobertamento por parte da CÚPULA DA IGREJA durante décadas…”. Eu mesmo afirmo isso! Mas quando vc diz: “…possivelmente séculos…”, aí, não é que eu discorde, mas eu não tenho “cacife moral e intelectual” p/ rebater isso, entende?! Resp: Vou lhe dar uma ajudinha mostrando um exemplo de “dialética dupla” ; “dois pesos e duas medidas” e a “estupidez que não tem limite” que vc menciona no seu outro comentário: http://blogdogutemberg.blogspot.com/2008/05/jovens-mutilados-em-nome-do-louvor-deus.html Anderson: Mas, bicho, usa essa “metralhadora argumentativa” de uma forma mais responsável… Calma, cara. Resp: Argumento (Paulinho da Viola) Tá legal Tá legal,… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
9 março de 2010 3:39 pm

Valeu Fellini, Obrigado pela “ajudinha”. Mas, não sei se tô enganado, isso não virou uma “cultura”??? Aqueles que se submeteram a isso não gozavam de todo o prestígio (status) perante a sociedade da época??? Não era do interesse do próprio se tornar um castrati??? Então como podemos afirmar que a mutilação dos castratis era (p/ a época) uma coisa moralmente repugnante? Veja, não estou c/ isso justificando nada em favor de Igreja nenhuma, mas acho que deve-se levar essas questões acima em consideração. É a mesma coisa que acontece c/ os críticos do espiritismo à respeito do racismo de Kardec… Read more »

Solius
Solius
9 março de 2010 3:43 pm

Coringa, “É justamente sobre esta “PARTE TERRENA” … O que não pode, é tentar isentar de RESPONSABILIDADE…como ÁLIBI para ocultar, manipular, confundir ou “inocentar” criminosos e seus crimes.” No que estou plenamente de acordo. Agora, como disse o Anderson, “dois pesos, duas medidas”, ou seja, não é porque se denuncia um problema ou um fato histórico qualquer, que já devemos tratá-lo como verdade inquestionável e sair construindo nossa visão sobre algo a partir deste tipo de mecanismo. Você não concorda? _____________________________________ Fellini, “O que se faz com um argumento desses?” Aprende-se. “Eu deveria ficar até constrangido em rebater algo tão… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
9 março de 2010 3:48 pm

Aí Fellini,
Valeu tb pelo Paulinho da Viola! Meu falecido avô (que era um exímio cantor de samba; Chegou a fazer teste na rádio nacional) conheceu ele a pouco tempo.

Solius
Solius
9 março de 2010 3:55 pm

Anderson, esse lance dos castrati já foi discutido exaustivamente aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/06/a_doutrina_catolica.html Envolveu empresários, barbeiros, famílias pobres, muito provavelmente alguns clérigos, burgueses, enfim, e em um momento em que os avisos de excomunhão eram simplesmente ignorados por todos, ou seja, quando a Igreja já não tinha mais a influência de outrora, a qual ainda ia gradualmente reduzindo. O Fellini é o único que não consegue se convencer da realidade, por ser crente ou pela MSV, e vai imaginar para sempre que “a igreja castrou garotos para compor seus corais por quase quatro séculos” e blá blá blá. Melhor deixar ele com… Read more »

Solius
Solius
17 março de 2010 2:15 pm

Casos lastimáveis se comprovados. Eu lamento pelos casos de pedofilia em meios cristãos, mas também lamento por este comportamento de vocês. Penso o seguinte, se vocês estão preocupados verdadeiramente com a situação, deveriam estar muito mais com os casos de pedofilia em escolas e nas próprias casas, por meio de padrastos, namorados de mães, etc., já que é a isto que seus filhos estão ou poderão estar realmente sujeitos e que ocorrem com muito, mas muito maior freqüência. Tudo isto fruto do laicismo, e que não fica por aí. Há projetos para legalizar a prática, já havendo inclusive partido pedófilo,… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
17 março de 2010 7:57 pm

Depois desse texto do Solius, dizer o que? Toda essa atitude dúbia c/ relação à Igreja Cristã (ICAR e Protestante) só MIMETIZA o caráter diabólico disso. O Diabo (*engraçado é que muita gente-ATÉ DENTRO DA IGREJA- ou tem medo de pronunciar esse nome ou parte pro desdenho total), na Bíblia, é retratado como o ‘TENTADOR e o ‘ACUSADOR'(INDUZIR O SUJEITO P/ O MAL E DEPOIS ACUSÁ-LO). E, coincidentemente, é tb o modo de pensar da turma REVOLUCIONÁRIA (ACUSE-OS DO QUE VC FAZ, JULGUE-OS DO QUE VC É). E que tb, coincidentemente, essa mentalidade se espalhou por toda a nação através… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
18 março de 2010 6:51 pm

Ah! Ô Fellini, da onde tu tirou que: “Porque a parada é a seguinte; jogo de sedução e de sexo deve ser assim: -Adulto com adulto. -Adolescente com adolescente cada um descobrindo e desenvolvendo sua sexualidade no momento que achar apropriado e sem pressão. E CRIANÇA NÃO FAZ PARTE DO JOGO! Simples assim. Sem moralismo piegas.Sem mentalidade medieval. Sem cinto de castidade.Sem cilício.” VOLTANDO: Esse moralismo (*nada piegas, a não ser p/ a “sociedade carola e pudica pós-moderna-contemporânea” desses nossos dias), foi vc mesmo que inventou??? Leva mal não aí, Fellini, mas a coisa tá só complicando pro teu lado.… Read more »

Fellini
Fellini
18 março de 2010 9:58 pm

Solius: Pois é. Continuo aguardando. Já foram duas rodadas … Resp: Como sua igreja vive aprontando e criando fatos novos sou obrigado por uma questão de relevância a interromper a continuidade da matança do seu deus que poderá suspirar e agonizar por mais algum tempo. Mas logo retomarei do ponto em que parei. Não se preocupe. ========================== Solius: …e até agora seu nada não passou de um nada que evidentemente não produz nada. Resp: O nada produziu tudo! Produziu até a sua igreja que produziu Papas patetas que que apoiaram teólogos patetas que criaram argumentos patéticos para provar a existência… Read more »

Fellini
Fellini
18 março de 2010 10:02 pm

Anderson: A intolerância da cultura HEDONISTA e LAICISTA p/ com à fé alheia parece que só está começando. Resp: Não costumo vestir a carapuça de comentários jogados ao vento mas como esse pelo tema é claramente dirigido a mim não posso me furtar de respondê-lo: De que intolerância a fé alheia vc está falando Anderson? Eu sou católico* e portanto tenho o direito de criticar a minha própria religião. Ou não? Estou impedindo alguém de ir a missa? Estou convocando pessoas para queimarem igrejas? Eu sou católico casado com uma protestante e minha esposa vai a igreja a hora que… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 março de 2010 10:15 pm

“…acabei falando que era ateu para não ter que explicar o que era agnóstico. A senhorinha não queria mais me vender a jóia…”

inacreditável! essa vendedora é duplamente BURRA…merecia ir pro guinness book…kkkk

Solius
Solius
19 março de 2010 1:48 am

Errata:
1- onde tem: “É o de Carvalho…”
leia-se “É… O de Carvalho…”
2- onde tem: “já tenho ali…”
leia-se “já que tenho ali…”

_________________

Caro Anderson,

“ESCOTOMA MORAL E INTELECTUAL e a DISSONÂNCIA COGNITIVA…a pessoa não se dá conta!”

Como se vê, a descrição se encaixa como uma luva e eu lamento profundamente, sinceramente.

Pax

Coringa
Coringa
19 março de 2010 2:01 am

A moralidade NÃO DEPENDE de religiões! Basta ter bom-senso pra perceber isto; e a ciência também reconhece: “… de acordo com um artigo científico publicado na revista Trends in Cognitive Sciences: Os autores fazem uma revisão dos estudos já publicados sobre o tema e concluem que nem a cooperação NEM A MORALIDADE dependem da religião para existir, apesar de serem influenciadas por ela. “A cooperação é possível graças a um conjunto de mecanismos mentais que NÃO SÃO específicos da religião. Julgamentos morais dependem desses mecanismos e parecem operar INDEPENDENTEMENTE da formação religiosa individual”, escrevem os autores. “A religião é um… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 março de 2010 3:42 am

A religião, como qualquer expressão humana, pode-se corromper. Da mesma forma, a ciência e a filosofia e cada expressão de nossa BUSCA DA VERDADE.

A religião é desfigurada quando é forçada a servir à ignorância e ao preconceito, ao desprezo, à violência e ao abuso. Aqui vemos não só a perversão da religião, mas também a corrupção da liberdade humana, o estreitamento e obscurecimento da mente. A fé em Deus não elimina a busca da VERDADE; ao contrário, a encoraja!

Fellini
Fellini
19 março de 2010 9:13 am

Solius: Isto sim é fuga. E lamento por você ainda não ter aprendido a diferença entre Igreja e filhos da Igreja, Resp: Oras, e quem bolou os dogmas e doutrinas da sua igreja não foram os filhos da igreja? Vocês cristãos já estão a 954! anos SEPARADOS dos seus outros irmãos cristãos porque não se entendem em relação a seus dogmas e a seu deus. Portanto 954 anos não foram suficientes para vcs entrarem em um acordo sobre o QUE É o seu deus e ainda vem querer passar-me lição de lógica e coerência e de lambuja provar que seu… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
18 março de 2010 6:12 pm

É combativo Solius, percebo… Ouso dizer (acho que é por aí) que essa situação que se encontra nosso colega virtual Felinni (e outros) é aquilo que já disse uma vez aqui: ESCOTOMA MORAL E INTELECTUAL e a DISSONÂNCIA COGNITIVA. Já não seria mais uma situação de defender uma ideia ou uma crença, mas de contradição entre o que se diz e o que se pensa, uma “limitação” do próprio raciocínio lógico, comprometendo a própria capacidade cognitiva, não?! O grave disso tudo é que a pessoa não se dá conta! Se fosse só aqui no BLOG… Tenho percebido no meu círculo… Read more »

Solius
Solius
18 março de 2010 5:04 pm

“Meu deus é o “Nada” que vai engolir seu deus “Zéôvá “e não vai sobrar nem fumacinha.” Pois é. Continuo aguardando. Já foram duas rodadas e até agora seu nada não passou de um nada que evidentemente não produz nada. ============================= “Quer mais provas do que está acontecendo?? Do que aquele documento interno da igreja??” Daquele cujas críticas já desmistifiquei aqui duas vezes e que agora está sendo motivo para reincidência precoce de MSV? “A ICAR é um instituição altamente hierarquizada e organizada, Solius. Em instituições assim nada foge ao controle hierárquico principalmente questões tão graves que podem afetar a… Read more »

Fellini
Fellini
17 março de 2010 9:52 pm

Solius: Casos lastimáveis se comprovados. Eu lamento pelos casos de pedofilia em meios cristãos, mas também lamento por este comportamento de vocês. Resp: O Solius reconhecendo e lamentando a situação lastimável da sua igreja é algo que mereceria um “clép, clép, clép” mas vais levar só um “clép” porque não reconheceu a raízes do problema, pelo contrario, tentou escondê-las desviando o foco para a sociedade civil e o laicismo. E quais seriam estas raizes?: 1-A polítitica sistemática de acobertamento da pedofilia por parte da cúpula da igreja católica. 2- A regra do celibato a que os sacertodes estão submetitidos e… Read more »

Fellini
Fellini
17 março de 2010 11:18 pm

Solius, dê uma lida nesse artigo e veja se ainda consegue jogar a culpa no laicismo: SÓ O QUE GRITA É PECADO Não bastasse esse brilhante latinório puxado do fundo do baú, os delicta graviora, monsenhor Charles Scicluna encontrou outra palavrinha para minimizar as acusações de pedofilia feitas aos ministros da Santa Madre. “Cerca de 60% dos casos, tratam-se de atos de efebofilia, isto é, atração física por adolescentes do mesmo sexo. Em 30%, relações heterossexuais e para os 10% restantes, verdadeira pedofilia”. Monsenhor parece balizar a gravidade dos delicta graviora por faixa etária. Como se fosse mais ou menos… Read more »

Fellini
Fellini
17 março de 2010 11:27 pm

Solius,já comprou o livro dos castratis?
Como penso que esta questão dos castrati já está liquidada, seria interessante que vc economizasse o dinheiro e comprasse o livro indicado pelo Cristaldo.

Só uma sugestão.

Solius
Solius
18 março de 2010 1:24 am

Eu até que tento não comentar mais sobre o assunto. Mas como nosso amigo se sentiu agredito, tomando as dores de seu deus laicismo, levo então a discussão um pouco adiante. “A polítitica sistemática de acobertamento da pedofilia por parte da cúpula da igreja católica.” Errado. Até hoje só se comprovou acobertamento por certos bispos, como um ato pessoal. Você está convencido do que diz porque é crente. Eu só o estarei se alguém mostrar as devidas provas. “A regra do celibato”…. e mais crendice E quem lhe disse que 50% não a seguem? Você saiu xeretando a vida de… Read more »

Solius
Solius
18 março de 2010 1:27 am

E eu errei uma: onde tem “agredito”, leia-se evidentemente “agredido”. 😛

Fellini
Fellini
18 março de 2010 7:46 am

Solius: Eu até que tento não comentar mais sobre o assunto. Mas como nosso amigo se sentiu agredito, tomando as dores de seu deus laicismo, levo então a discussão um pouco adiante. Resp: Que “deus laicismo” o quê! Meu deus é o “Nada” que vai engolir seu deus “Zéôvá “e não vai sobrar nem fumacinha. ============================= Solius: Errado. Até hoje só se comprovou acobertamento por certos bispos, como um ato pessoal. Você está convencido do que diz porque é crente. Eu só o estarei se alguém mostrar as devidas provas. Resp: Quer mais provas do que está acontecendo?? Do que… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
18 março de 2010 1:52 pm

Putz!!! Agora é que eu tô entendendo qual é o do Fellini e dessa “aposta”! POR#$@@*&RA, Felinni! Tu é um cristaldino! Mas porque tu não disse que vc bebe na fonte do jornalista Janer Cristaldo??!! Vai pegar mal? É isso? Gosto e respeito o jornalista quando fala de política e dos rincões gaúchos (o Cristaldo realmente é bom de prosa), mas lamento pelas peripécias revoltosas e patéticas deste com a Igreja de Cristo. O Olavo já lhe deu um pé-na-bunda que pelo que percebo nos seus escritos, tá doendo até agora. Eu não entendo… Por que vcs não usam o… Read more »

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
18 março de 2010 2:02 pm

E Solius,
Era por isso que eu não entendia quando tu disse certa vez que o Fellini era mais crente do que nós dois juntos…

“a verdade não deve nada à ninguém”

 Lex, The Zen Good's Killer...
Lex, The Zen Good's Killer...
28 fevereiro de 2010 9:00 pm

Resgate coletivo??? O que os dinossáuros teriam de resgatar? Ou os trilobitas? A vaidade humana sempre quer que seja, no minimo teatral sua passágem pela “vida”… Como Budista sou contra a “cultura do Karma da culpa”… O Karma de uma pessoa, geralmente é imaginado como uma susseção de ações dimencionadas em um tempo linear. Faço “algo” ruim e fatalmente serei “julgado” ali a diante. Tranfigura aí uma função: “a causa como culpa”. E, em geral, a natureza não ta nem ai para culpas. A gravidade é inexorável, seja com planetas seja com pregos. Esta interpretação de “causa como culpa” tem… Read more »

Wesley
Wesley
22 fevereiro de 2010 1:42 am

Posso estar errado, mas este post dentro do contexto da evolução do blog “Saindo da Matrix”, mostra uma certa desilusão do Acid em relação às religiões, e à própria espiritualidade em si. Acontece a mesma coisa comigo. É como se esperássemos algo mais do universo/espíritos/Deus/etc…
É o preço de se “sair da Matrix”. Bom, nós saímos, agora eu pergunto E DAÍ!!!???

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 1:14 pm

Não compreendo porque só o Cristianismo merece críticas implacáveis e, no mesmo instante, tem de se calar p/ qualquer outra doutrina. ——– mr. anderson smith, comece por pensar que sua linguagem para transcendência (cristianismo) acha q é a igreja universal do multiverso e que todos um dia vão se render a sua versão beta de cristo. depois verifique que todo cristão carola, certos q vão pro céu só pq um padre jogou um h2o na cachola, não q eu seja contra milhares de cristais em posição de lotus (tetraedro) na cabeça de crianças, pelo contrário, é gostoso até) verifique que… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 1:24 pm

GLUP! Acho que despertei a IRA do deus xian (DE NOVO?!). Ó SENHÓÓRR que sabe menos do que eu, não me azucrine mais c/ suas sabedorias eresianas! Não gostastes de minhas oferendas??? Onde foi que errei, Ó SENHÓÓRR que me ama pouco??!! Prometo, Ó SENHÓÓRR, que pegarei mais leve nos comentários. Mas (GLUP!!), Por que TU, Ó SENHÓÓRR dos bacanais celestiais (GLUP!), não se AUTO-CONTRADIZ com poucas linhas em vez de muitas??? Não seria mais sábio (GLUP!)??? [TROVÃÃÃÃOOOO!!!]… (GLUP!)… [SILÊÊÊNNCIO TORTURANTE]… Voz do deus xian: – POOOORRA!!! Não tá vendo, servo desgraçado, que eu tô no banheiro revisando a minha… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 1:28 pm

Voz do deus xian: – POOOORRA!!! Não tá vendo, servo desgraçado, que eu tô no banheiro revisando a minha biografia que acabei de mandar vc ler??!! (GLUP!), foi mal, quer dizer, vc é mal… não, eu sou mal… não!… é… sei lá! Vô Chikungar. ——- 😀 genial! vc tá virando paranormal! eu realmente estava sentado, com o computador de colo, ao vaso sanitário fazendo um golem de barro quando escrevi os dois ultimos comments! 😀 e agora q já me agrediu com carinho, por favor, responda sobre a relação da formação de seu cristianismo e as seitas helenísticas. ou pq… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 2:05 pm

Ô T.Pinto (me arriscando a perder o meu tempo contigo): Já passou assim, de leve, pela sua mente tão enigmática e sarcástica, analisar o que vc escreve??? Pq eu não tenho a mínima esperança de que vc entenda patavinas do que eu digo. Mas, de qualquer forma, o ÓDIO que afirmo contra a fé cristã permanece inabalável, irrefutável, não acha?! Tu me deixa até meio constrangido de se expor como meu exemplo mais escancarado. Obrigado! E, T.Pinto, pára de ficar pairando acima do bem e do mal (NADA ME ATINGE). Abre teu coração pras possibilidades que estão ao nosso alcance… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 2:35 pm

E, T.Pinto, pára de ficar pairando acima do bem e do mal (NADA ME ATINGE). Abre teu coração pras possibilidades que estão ao nosso alcance —– véio. ja fui muito atingido. traido, sacaneado, censurado, humilhado, ridicularizado. E estas coisas doiam sim, pois eu achava q eu era um EU. depois de um derradeiro samadi, vc descobre q vc, indivíduo, é um processo, e que além de sua superfície, além de suas certezas, duvidas, medos, coragem, alegria, tristeza, existe algo que engloba tudo isto e sem classificar como medo, coragem, tristeza, alegria, etc. dai vc entende q tudo foi uma ilusão,… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 2:43 pm

Pô Acid, Quantos filmes cristãos vc conhece? Que estão nas prateleiras dos BLOCKBUSTERS da vida? Que foram agraciados c/ algum prêmio pelo mérito da obra? Que estão sendo produzidos em Hollywood ou em Bollywood? Que passam de vez em quando nas TVs pagas ou não? Quantos? Não quero acreditar que um BLOG que se coloca como “PLURAL” tem certo preconceito contra uma fé específica. Defender sua fé é algo LEGÍTIMO (CLARO, dentro de uma SOCIEDADE LIVRE, o que parece ser o caso do Brasil, Não?! Porque dentro dos regimes totalitários, NECA-DE-PITIBA! vide Cuba, China, Coréia do Norte, e tôme etc…)… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 3:01 pm

deus xian (em tom de extrema paciência e contrição): Isso aí que tu me pergunta, é vc mesmo que tem que saber (vai estudar o assunto, já que ti interessa tanto!). Com relação ao Papa tarado da sua cabeça enigmática, vai lá vc perguntar a ele sobre isso que tu afirma, Pô! Como um rélis pecador miserável, quem sou eu pra falar de intimidades papais! (ele que se entenda c/ Deus, Ora!). E, T.Pinto, o Cristianismo NÃO é meu (essas tentativas de deboche não funcionam comigo). É difícil de entender ou quer que eu desenhe??? “…mas sem palavras, só via… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 12:50 pm

(será CAPACIDADE COGNITIVA comprometida?? ——– com certeza é. mas com o tempo vc supera sua capacidade cognitica comprometida, mr. anderson smith! 😀 até lá pode seguir culpando os não-cristãos pela sua deficiência cognitiva adquirida na catequese! 😀 catequese é com z ou s? essas linguas vindas de gematria grega (q influenciou até alfabeto hebraico!) oprimem meu hemisfério direito. cada vez mais percebo q ideogramas são a melhor forma de escrever. 😀 enfim, ore, vigiai, e sua capacidade cognitiva deficitária será corrijida por seu deus. e se ele não atender a vc, minta, diga a ele q se ele não atender… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 12:39 pm

Caro bleeding death, Tente perceber que o seu discurso é AUTO CONTRADITÓRIO, como afirmo no meu último coment. Vc acabou sendo o exemplo do que acabei de dizer!!! Não percebe?! E parece (mais uma vez) que as pessoas não entendem o que eu estou dizendo (será CAPACIDADE COGNITIVA comprometida??…É só o “FALAR POR FALAR”, sem ter que assumir qualquer RESPONSABILIDADE POR ISSO). Bleeding, QUAIS os fundamentos que JUSTIFICAM o ódio e o desdenho p/ com a doutrina cristã??? “a umbanda é coisa do demonio,rpg ensina ocultismo as crianças, as pessoas na india são miseraveis por que veneram falsos deuses e… Read more »

joao
joao
22 fevereiro de 2010 9:28 am

o motorista desse Drew Ali era o W.F Muhammad? não sei se entendi bem essa sua colocação Timóteo, também não me recordo de qualquer menção a um Drew Ali na Autobiografia do Malcolm, pois o que ele declara que Elijah Muhammad que na época ele seguia tinha sido convertido e declarado como membro da Nação do Islã, apesar de alguns arquivos do FBI declararem origens diferentes inclusive Elijah tendo criado um culto menor anteriormente a sua liderança a Nação do Islã, e ainda por cima clama que os dois não passavam de charlatões que vizavam enriquecer as custas do negros… Read more »

Bruno M.
Bruno M.
22 fevereiro de 2010 9:54 am

Wesley concordo totalmente com seu comentário, e na atual fase da minha vida me encontro exatamente como sua descrição, desiludido com Religião e Espiritualidade.

Belo ponto de vista.

Abraço a todos!

Edd
Edd
22 fevereiro de 2010 10:28 am

Otimo! Não é tão dificil aceitar simplesmente as coisas como elas são. Enquanto aos erros, basta fazer diferente, todos os milesimos de segundos que temos de vida, são uma oportunidade para começar de novo.

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 10:41 am

É Solius… Tá difícil aplacar o ÓDIO enrustido contra a fé cristã. Fala-se de “DIVERSIDADE” das crenças (NO PRÓPRIO TEXTO QUE GEROU OS COMENTS.), abre-se todos os CHAKRAS do Oriente… Mas, quando cita-se alguns termos relacionados c/ a doutrina cristã, parece que “LIGA” um mecanismo no cérebro do sujeito e aí fica que nem o robô do ‘PERDIDOS NO ESPAÇO'(BIP!BIP! ESMAGAAAR! MATAAAAR! DESTRUIIIR!). Eu realmente fico besta de ver como se gasta palavras e fosfato em TEXTOS HOMÉRICOS p/ tentar fugir do “CONFRONTO” c/ o Deus da Bíblia (QUE NOS AMA MAIS DO QUE NÓS MESMOS, NOS CONHECE MAIS DO… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 11:54 am

o motorista desse Drew Ali era o W.F Muhammad? não sei se entendi bem essa sua colocação Timóteo, também não me recordo de qualquer menção a um Drew Ali na Autobiografia do Malcolm, pois o que ele declara que Elijah Muhammad que na época ele seguia tinha sido convertido e declarado como membro da Nação do Islã, apesar de alguns arquivos do FBI declararem origens diferentes inclusive Elijah tendo criado um culto menor anteriormente a sua liderança a Nação do Islã, e ainda por cima clama que os dois não passavam de charlatões que vizavam enriquecer as custas do negros… Read more »

bleeding death
bleeding death
22 fevereiro de 2010 11:02 am

eu não sou a favor de nenhum tipo de taque religioso, mas eu tanbem sei que essa raiva que certas pessoas sentem contra o cristianismo tem la seus fundamentos. por exemplo quando eu era pequeno eu ia a igreja com a minha avó e la as pessoas adoravam falar mal da religião e dos gostos de quem não eram cristãos:” a umbanda e coisa do demonio,rpg ensina ocultismo as crianças, as pessoas na india são miseraveis por que veneram falsos deuses e etc.Os cristão brigam ate entre si catolicos vs evangelicos(se lembram quando aquele pastor cujo nome não me lembro… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 12:12 pm

Eu realmente fico besta de ver como se gasta palavras e fosfato em TEXTOS HOMÉRICOS p/ tentar fugir do “CONFRONTO” c/ o Deus da Bíblia (QUE NOS AMA MAIS DO QUE NÓS MESMOS, NOS CONHECE MAIS DO QUE NÓS MESMOS, É MELHOR DO QUE EU MESMO, SABE MAIS DO QUE EU, E ME ACEITA DO JEITO QUE EU SOU), ———– mr. anderson smith, procure por um livro chamado Deus, uma biografia. É um tijolão lindo com capa do sempre genial designer italo-carioca victor burton, se não me engano. Foi escrito por um EX-jesuíta. O único ex-jesuíta q já encontrei era… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 12:26 pm

NÃO É À TOA! Esse FENÔMENO da AUTO-IMOLAÇÃO do Ocidente (desdenhamos da nossa própria história e cultura, ao mesmo tempo que exaltamos e nos subjulgamos p/ as culturas alheias ao LEGADO [*palavrinha maneira, essa!] Ocidental) ————- a sua igreja católica é parte do problema do ocidente, se formos ver por esse prisma que escolheu, mister anderson smith! um exemplo. a igreja católica tem medo do violino e o intervalo do diabo que o violino, por não ter pestanas para controlá-lo, gera como nenhum outro instrumento ocidental. Bom, se a sua igreja era contra o intervalo do diabo, ela era a… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 3:06 pm

“SE A FÉ CRISTÃ É APENAS MAIS UMA DENTRE TANTAS, POR QUE É A QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO DOS INIMIGOS DE TODAS AS CRENÇAS?” ———– na verdade ela coloca os indivíduos de outros sistemas em alerta. a culpa é de são paulo q brigou com pedro e resolveu q cortar pedaço de pipi impediria de popularizar a crença. —– “PARA SABER SE SUA DOUTRINA TEM VALIDADE NO MUNDO, OBSERVE SEU LEGADO E, MAIS AINDA, QUEM SÃO OS INIMIGOS DELA” vamos ver a parte do legado q vcs católicos jogam pro subconsciente: 1.papa nicolau. pq será q o nome dele… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 3:16 pm

Não é lindo T.Pinto??!! Pra quem defende a extinsão das palavras, até que tu escreve bastante, e coooomo! Sem palavras. —– eta mobral cristão! 😀 eu nÃo defendo o fim da paalavras, nem the end of print, mas gosto do david carson! 😀 to falando de transmissão direta, aquilo q os budas e xians, e seu jesus provavelmente tb, fazem. É oq o aurobindo fazia e a mãe dizia q era mágico. ainda sim, se vc diz q sua crença é a maior, a melhor e q negamos nosso legado cristão, insisto em lhe perguntar novamente as duas mesmas perguntas,… Read more »

joao
joao
22 fevereiro de 2010 6:32 pm

Vi aqui e ali nos comentários que tem muita gente desiludida com as religiões e até perguntam qual o próximo passo,o que fazer agora, não devemos nos esquecer que elas são criações do homem para melhora-lo, dar-lhe uma vida melhor, então seja lá qual for seu credo, pratique, mas de verdade, de todo o coração, leve consigo para o dia-a-dia os ensinamentos que realmente acredita que são interessantes para você ser melhor e realmente os COLOQUE EM PRÁTICA!

Marcelo Freitas
Marcelo Freitas
22 fevereiro de 2010 7:46 pm

Perfeito, simplsmente perfeito.
Em essência, a fusão da única coisa que realmente vale a pena das religiões.
Imagine tudo isso sendo vivido pelas pessoas e, o melhor, sem as “santas” instituições?

bleeding death
bleeding death
22 fevereiro de 2010 7:58 pm

”deixe o bleeding death morrer em paz, rapaz! ele não ofendeu ninguém, não chamou ninguém de deficiente mental, ele só jogou a visão dele e de forma elegante, tirando q erra mais na ortografia do que eu e to achando q ele quer mesmo é competir na gnurancia comigo! 😀 :P”

Valeu pelo apoio timóteo!
Enquanto a minha ortografia, eu so me importo em escrever corretamente quando estou fazendo algo serio

bleeding death
bleeding death
22 fevereiro de 2010 8:09 pm

anderson silva ”Bleeding, QUAIS os fundamentos que JUSTIFICAM o ódio e o desdenho p/ com a doutrina cristã???” Anderson. Eu não odeio a doutrina cristã. Eu simplismente não concordo com a mania da maioria dos cristãos de falar mal das crenças alheias,(ou vai me dizer que você nuca viu um cristão chegar para uma pessoa de outra religião e dizer ”você esta no caminho da perdição meu irmão! aceite jesus como seu salvador).Jesus não veio a terra nos salvar de nenhum inferno. Ele veio para nos ensinar como nos salvarmos de nos mesmos, do nosso ódio, da nossa ganância e… Read more »

Solius
Solius
22 fevereiro de 2010 8:13 pm

timoteo, “ mas o q sempre vejo são velhinhas…bolinhas de gude no terço! e isto não é funcional para trazer o pai celestial (shen) ao coração…” Mas essa é uma prática funcional, caríssimo, e não é exclusiva do cristianismo. Trabalha a concentração, disciplina, etc., e ainda abre espaço para as “inspirações”, via 6º e 7º. 🙂 “mas práticas meditativas que os padres mais indicam e incentivam em seus fiéis e onde posso achar depoimentos…” A que comentamos acima é uma. A meditação nas escrituras impregna na mente as etapas da senda espiritual, e tende, inclusive, a tornar as coisas um… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 8:17 pm

Fellini, é só se converter à fé cristã que tu vai começar a ter problemas. Quer tentar a sorte?

Outro exemplo do que venho tentando explicar:

” …Imagine tudo isso sendo vivido pelas pessoas e, o melhor, sem as “santas” instituições?” (Marcelo Freitas)

Voltando: Será que a carapuça “‘SANTAS’ INSTITUIÇÕES” serve tb p/ O Budismo, O Xintoísmo, O Hinduísmo… Ou é só uma “indireta” à fé cristã? Mistérios Insondáveis…

Solius
Solius
22 fevereiro de 2010 8:20 pm

Anderson, “Mas, quando cita-se alguns termos relacionados c/ a doutrina cristã, parece que “LIGA” um mecanismo no cérebro…ESMAGAAAR! MATAAAAR! DESTRUIIIR!” Há uma boa explicação para isto, caríssimo. 😉 ______________________________ bleeding death, “quando eu era pequeno eu ia a igreja…as pessoas adoravam falar mal da religião…de quem não eram cristãos” Isso se passa não só nas igrejas, mas em templos das mais diversas doutrinas, e não é de hoje, meu caro. Não é a razão para a aversão mencionada, pois a religião vai muito além, assim como as críticas. 🙂 ___________________________ Acid, “Creio que uma religião que se incomoda quando alguém… Read more »

Solius
Solius
22 fevereiro de 2010 8:25 pm

“Alias, convidaria o Solius para uma cerveja e uma pizza entre amigos sem o menor problema.”

Só se for em um rodízio.

“Depois eu e meus amigos de ordem o raptaríamos e o lançaríamos em nosso altar de fogo para honra e glória do deus Bumba.”

E eu me tornaria mártir. Não mereço tanto.

pink
pink
22 fevereiro de 2010 6:06 pm

Minha teoria para esta enorme bolsa escrotal do dono do blog que é ele esta nos observando como ratos em laboratório, coletando dados, fazendo anotações, traçando planos para seu único e fundamental objetivo que é…..dominar o mundo
——

😀 e eu fiquei sabendo que o povo do google contratou o acid pra coordenar aquele projeto deles de mapear tudo e todos na net pra alimentar o projeto deles de inteligência artificial. ou seja, o acid já está começando a dominar o mundo.

cadê meu queijinho, acid? 😀

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 5:53 pm

😀 😀 muy bem joão! xeque-mate! matou meu buda do anarquismo ontológico! 😀 hakim bey é um filho da burguesia ricassa americana, familia de NY, que se meteu em altas aventuras por ai. faz parte de seita sufi (do islã) que beija bunda de crianças. Até onde sei só beijam as bandas da bunda, não o olho da bunda. 😀 E só há informação sobre isso via anarquistas sociais, q odeiam anarquistas ontológicos. mesmo assim, um bando de místico do islam ortodoxo iraniano beijando bunda de criança me soa algo como cena de filme de clone defeituoso de bunuel! 😀… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 4:21 pm

Atentem pro post, pessoal. Atentem pro post. O resto é irrelevante 😛
——–

pô. li o acid e fui reler o post e num é q to me sentindo irrelevante agora. 🙁

fui-me-nos! 😛

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 4:25 pm

Já ouviram falar que a POLIDEZ é o principal instrumento do vigarista? Acredito que devem ter ouvido por aí que MANÍACOS e SOCIOPATAS são, na esmagadora maioria, pessoas EDUCADAS e AGRADÁVEIS… Não??? (O que não quer dizer que sou um SANTO-DO-PAU-OCO). Não me considero um “MÁRTIR” (A PALAVRA DO JEITO QUE TU COLOCA JÁ TÁ CHEIRANDO A PRECONCEITO), apesar de saber que existem coisas MAIORES DO QUE A VIDA que valem à pena, sim, serem defendidas (a tal REDENÇÃO em Cristo). Não é disso que estamos tratando quando nos atrevemos a investigar as RELIGIÕES?! Qual o PROPÓSITO DA VIDA?! O… Read more »

Abigail
Abigail
22 fevereiro de 2010 4:26 pm

” Em nosso desejo de segurança, em nosso temor ao desconhecido, criamos céu e inferno, criamos deuses e visões; é de nossa mente que nascem todas essas coisas. Porque, intrinsecamente, profundamente, existe em nós o medo de estarmos COMPLETAMENTE sós, a nossa mente astuciosa começa a acumular propriedades, conhecimentos, experiências; e, uma vez que estamos na sujeição desse “processo”, ” projetamos” aquilo que “deve ser ” a Realidade ou Deus; e isso é mera especulação; portanto, sem nunhum significado. Criamos inúmeráveis formas de crença, atrás das quais a mente se abriga.” pgs.67 e 70 da PERCEPÇÃO CRIADORA , de Krishnamurti… Read more »

Abigail
Abigail
22 fevereiro de 2010 4:35 pm

TERGIVERSANDO, transcrevo o que recebi pela internet hoje: FW: affe!!!! MELHOR PIADA DE JANEIRO DE 2010 – da Presid ência Entrada X Responder |gelly matheus mostrar detalhes 13:59 (10 minutos atrás) ——————————————————————————– SEM NOÇÃO!!!! ******* Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo. Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas. •Deus disse: “Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas”. E o povo dizia:”Mas, Senhor…” •Nada de MAS, este é o limite, a humanidade… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 4:37 pm

Pô rapaziada, aguentem o tranco do que dizem e do que o outro tem a dizer!! Não choraminguem c/ a minha dialética tão precária, porém transmitida de coração! Desculpem si eu feri suas suscetibilidades espirituais. Passa um mertiolate no ego que fica tudo bem.

joao
joao
22 fevereiro de 2010 5:09 pm

Timóteo Pinto, estou um pouco a par da origem ancestral do homem sim, é realmente interessante como ainda temos pessoas que acreditam no Racismo! já li também alguns livros de Hakim Bey… e não acredito que ele seja uma fonte muito confiável de informações, gostei bastante do livro TAZ – zona autônoma temporária que descobri na minha adolescência, mas após descobrir alguns escritores mais sérios para ler deixei de lado completamente esse lado da cultura ativista, além de óbvias tendências a pedofilia e citções obscuras para comprovar suas teorias malucas e o misticismo que ele gosta de criar em volta… Read more »

Fellini
Fellini
22 fevereiro de 2010 5:47 pm

timóteo pinto – o xian erisiano: pois tolerancia nesse espaço aqui não somente católico ou cristão sempre há, ou acha q o acid não tem de ter um super escroto capaz de alta saturação para aguentar tipinhos esquisitos como vc, o solius, eu, o fellini (nosso cético paradoxal) e muito mais? Resp: Rsssss……. Minha teoria para esta enorme bolsa escrotal do dono do blog que é ele esta nos observando como ratos em laboratório, coletando dados, fazendo anotações, traçando planos para seu único e fundamental objetivo que é…..dominar o mundo! Quanto a tolerância concordo e não tenho do que reclamar.… Read more »

anderson silva
anderson silva
22 fevereiro de 2010 9:22 pm

Caro Solius, Grato pelo apoio e pelos acréscimos que me serão muito úteis, Valeu. A METÁFORA DO QUEBRA-CABEÇA foi fulminante!(depois dessa eu colocaria o rabo-entre-as-pernas e “baixaria minha bola sincrética” rapidinho). E, realmente, ainda tenho muitas dúvidas sobre os pontos de convergência entre BUDISMO e CRISTIANISMO, mas OS FUNDAMENTOS me parecem OPOSTOS; Li alguns POSTS aqui no BLOG (Ex: a própria concepção de um Deus criador NÃO EXISTE dentro da visão budista… não é?!). MUDANDO O EIXO: Eu realmente não sei se a maioria do povo desse BLOG vai acordar dessa “Matrix-Relativista-Sincretista-Socialista”. As pessoas se fragilizam com palavras escritas!!! Então… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 9:00 pm

hey, joão, já q vc curte o mister X, talvez vá se itneressar por esse link: w w w .hermetic.com/bey/7koran.html é do templo do noble drew ali. morto com direito a intromissão do fbi tb. criou uma religiÃo “colcha de retalhos” onde considera seu assistente direto como reencarnação de jesus. 😀 (o negão não ofendia os outros sem querer com sua religião divertida, imagina! :D) e seu MOTORISTA é o fundador da religião que tirou malcolm X do crime!! o solius provavelmente discordará, mas uma religião divertida feita com pedaços de outras religiões preparou o motorista do líder dessa seita,… Read more »

shen ren wang
shen ren wang
21 fevereiro de 2010 2:18 am

Todas elas não discordam quanto à necessidade do amor ao próximo, por exemplo (apesar de em todas elas haver quem fira tal preceito moral…). Porém, no que tange ao “caminho” em que acreditam ser o da vitória sobre a morte e a salvação de suas almas, as discordâncias são relevantes e não podem ser desprezadas… Me desculpe se pareço “frio” ou insensível, mas não poderia deixar de ser sincero neste espaço, sob pena de não dar a merecida importância a essa linda importante página virtual. ——– hey, georges, depende de como se vê. no cristianismo, eles tem os esquemas deles,… Read more »

Georges
Georges
20 fevereiro de 2010 10:47 am

Blog fascinante, com conteúdo muito esclarecedor e iluminado! Parabéns! Em relação a esse escrito, especificamente (“O resto é irrelevante”), confesso discordar… Sequer possuo uma crença em que me apegue e em nome da qual pudesse estar “ofendido” (mesmo porque, com a sutileza do texto, isto seria praticamente impossível…). Mas o problema que vejo em seu teor é que ele leva em conta apenas o caráter ético das religiões e/ou crenças, quando na verdade, elas também trazem, para seus adeptos e crentes, ensinamentos e dogmas que dizem respeito não especificamente ao “certo” ou “errado”, mas à Salvação de sua alma! E… Read more »

anderson silva
anderson silva
20 fevereiro de 2010 10:59 am

Bonito o texto e coisa e tal… Mas, c/ relação a 2ª frase: “Um cristão precisa saber que o Cristo mensageiro disse para amar o próximo como a si mesmo e Deus sobre todas as coisas. O resto é irrelevante.” … Posso afirmar como cristão, sem medo de errar, que: 1º Jesus Cristo, ANTES de ser um mero “mensageiro” (no sentido estrito da palavra e do que se deduz da própria frase), foi, é e sempre será o SALVADOR do mundo; Aquele que veio p/ nos RESGATAR do PECADO e da CONDENAÇÃO ETERNA. Isso é RELEVANTE (pelo menos p/ quem… Read more »

Celio
Celio
20 fevereiro de 2010 11:40 am

Profundo e simples. Belo texto.

Anônimo
Anônimo
20 fevereiro de 2010 12:06 pm

”Porém, no que tange ao “caminho” em que acreditam ser o da vitória sobre a morte e a salvação de suas almas, as discordâncias são relevantes e não podem ser desprezadas”

salvação de que? do inferno? me espanta existir gente que ainda acredite nessa baboseira usada para fazer as pessoas procurar a Deus por medo e não por amor.

neutrinos sonolentos
neutrinos sonolentos
20 fevereiro de 2010 12:16 pm

A partir da ótica estritamente literal é fácil apontar muitas falhas no texto. Mas pelo que pude entender, a intenção do autor está expressa de modo hiperbólico, e deste modo ele funciona bem. anônimo, “salvação de que? do inferno? me espanta existir gente que ainda acredite nessa baboseira usada para fazer as pessoas procurar a Deus por medo e não por amor.” É lamentável que você imagine que a existência do inferno implica necessariamente em uma ascese movida por medo, o que qualquer curioso que tenha lido um mínimo de teologia sabe que não é verdade, e use este tom… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
20 fevereiro de 2010 1:36 pm

não é louco que mesmo uma mensagem, divinamente inspirada por éris ( afinal são CINCO parágrafos que o quase-erisiano acid zero escreveu) acabe batendo o dedão no pé junto aos pequenos detalhes religiosos tb? por exemplo, um cristão nos lembra que jesus é o salvador de todos. daqui a pouco aparece um de alá dizendo q jesus é salvador nada, é só um profeta , o mais querido, mas um profeta do papai do céu. Budistas são mais na deles nessas horas, vai ver é a falta de monoteísmo na veia. Realmente um judeu ficaria sossegado com a frase dedicada… Read more »

Fellini
Fellini
20 fevereiro de 2010 2:11 pm

SDM:
“E a única coisa que um ateu precisa entender é que nós, não um deus distante, somos os responsáveis por nossas atitudes. O resto é irrelevante.”

Resp:

?

Não entendi…
Tem ateu que acredita em deus?

Essa frase não faz sentido a não ser para ateu adolescente revoltado com raiva de deus.

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
20 fevereiro de 2010 2:35 pm

Não entendi… Tem ateu que acredita em deus? ——- vc não acredita a quantidade de ateus que acreditam no deus big-bang, mesmo com a quantidade de evidências contrárias que têm surgido nos últimos 20 anos. vc tb não acreditaria a quantidade de ateus que acreditam ainda no deus gene enquanto o determinante das ações humanas e suas consequências. Um exemplo, são os devotos da idéia do “gene egoísta” por exemplo. e são só dois exemplos. Em física tem mais! 😀 o legal é ver que toda classificação traz dentro de si contradições e diversidades querendo fugir da grade classificatória de… Read more »

;
;
19 fevereiro de 2010 11:35 pm

Perfecto!

Pers
Pers
19 fevereiro de 2010 10:41 pm

André Chouraqui traduz assim (Mateus, 22, 37): “Amarás Iavé-Adonai, teu Elohims, de todo teu coração, de todo teu ser e de toda tua inteligência”.

shen ren wang
shen ren wang
21 fevereiro de 2010 2:25 am

nós sino-fake-avatares não costumamos errar muito, mas quando erramos um pouco, nos corrigimos, sem qualquer vergonha, pois quando mais rápido se erra, maior a chance de se acertar, como li num biscoito chines em são francisco uma vez, logo, onde se lê:
não costumamos erras
leia-se:
não costumamos erraR

obrigado e desculpem-me a falta de auto-correção e verificação de ter escrito aquilo que realmente havia pensado escrever. Como dizia meu shifu, “espontaneidade só no sexo, filho”.

shen ren wang
shen ren wang
21 fevereiro de 2010 2:22 am

nós sino-fake-avatares não costumamos erras, mas quando erramos, nos corrigimos, logo, onde se lê:
diferenças nas escritas e processos

leia-se:
diferenças nas escritas DOS processos

obrigado e desculpem-me.

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 3:32 am

hey georges, olha só, dois exemplos do processo tibetano. a demonstração da real prática das tecnologias religiosas q tem, no fiofó das crenças, os mesmos objetivos, aqui, no esquemassambanoise tibetano, o uso de tornar a energia vital em energia eletromagnética e, por exemplo, secar rápido no corpo lençóis gelados, oq é um demonstrativo de q as histórias dos monges q ficam pelados na neve por lá não é tão irreal, a uma múmia q é um exemplo no mundo do tibet e china do q é virar “imortal” -tipo, o corpo de um imortal (santo cuja consciência, ou espírito, ou… Read more »

Fellini
Fellini
23 fevereiro de 2010 4:54 pm

Timoteo, muito interessante….e que coincidencia, sempre ela, a sincronicidade. Vou até pedir lincensa ao Acid para um “OFF Topic” e fazer uma consulta ao Dr. Taoista e fazer duas perguntas. Claro que o Timoteo responde se quiser, pois ninguém é obrigado a trabalhar de graça: 1-Minha mulher está com deficiência de ferro no sangue que imagino sejam decorrentes de sua menstruação muito longa e intensa. Ela já foi ao medico que receitou injeções de vitaminas e suplementos, mas não está adiantando pois os níveis não estão aumentando para um valor normal ou seja, o ferro não está sendo assimilado pelo… Read more »

Maíra
Maíra
19 fevereiro de 2010 5:33 pm

Muito bom!
Só diria que: O resto é consequência da aplicação do primeiro ensinamento ou mensagem principal” e não que: _”O resto é irrelevante.-“

Abigail
Abigail
19 fevereiro de 2010 7:08 pm

Acho que somente o ateu sabe disso, já que ele não tem a quem recorrer e nem a quem culpar.

UI
UI
19 fevereiro de 2010 8:00 pm

É… se a filosofia dos caras dissesse só isso… pod crer… mas tem rolo aí pra todo lado!

E quem não é nada ou é o que a hora exige ser…. precisa saber o que?

kiabo azul
kiabo azul
19 fevereiro de 2010 9:00 pm

eu creio que jesus falou no trecho: amar a Deus “EM” todas as coisas.

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
20 fevereiro de 2010 2:53 pm

conectados, formando um, porém, vários. talvez o mistério e a solução ao mistério ao mesmo tempo esteja ai. 😀

e quem disse q a ciência não vai virar uma religião tb? segundo mestre nan, o caminho escolhido pelo ocidente é o caminho externo, é destrutivo, mas chega no mesmo lugar: algures! 😀

FEO521
FEO521
20 fevereiro de 2010 3:28 pm

A internet nos permitiu deixarmos recados para toda uma eternidade, e o resto? É irrelevante. 😀

Fellini
Fellini
20 fevereiro de 2010 3:33 pm

Timoteo: vc não acredita a quantidade de ateus que acreditam no deus big-bang, Resp: Ô se acredito…Já cruzei com vários. Mas o big-bang não é uma divindade no sentido literal da palavra. Mas a idéia não é má para uma nova religião: Um altar com muita pólvora e uma oração do tipo: – Ó grande Big, faça um Bang na minha vida. Em seguida, risca-se o fósforo. Timoteo: e quem disse q a ciência não vai virar uma religião tb? Resp: Para isso teríamos que ter dogmas científicos inquestionáveis e sujeitos dispostos a matar e morrer por eles. Cientistas não… Read more »

bleeding death
bleeding death
21 fevereiro de 2010 5:03 pm

“Si eu tenho um pedaço de cada religião (só daquilo que me parece conveniente), eu não tenho nada!”

poderia me dizer por que?

eu acho que alguem assim tem muito mas do que alguem que so segue uma religião como verdade unica

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 5:55 pm

bleeding death, acho q nem os devotos de sistemas fechados e com espinhos na fechadura, como as seitas cristãs em geral, mas principalmente a católica, desculpe-me solius, nem os que fazem colchas de retalhos de todas religiões tem mais do que o outro. no final o que importa é o processo que cada uma dessas supostas guardiãs da verdade absoluta têm para permitir que o indivíduo experimente essa entidade, ou energia, ou inteligência, ou conceito, que muitos chamam de deus. E o que assusta é ver que quando há, nas religiões, algum esquema que permita elevar a consciência a tais… Read more »

Solius
Solius
21 fevereiro de 2010 6:23 pm

Não, timotinho, o clero não nos oculta práticas. Há muitas, e todas muito bem explicadas, e o melhor: funcionais. 🙂 Mas com relação à pergunta do colega bleeding death, é isso aí. Ou você trabalha com aquele sistema que é proposto, seguindo as indicações, já testadas e aprovadas por outros que atingiram o objetivo, ou não vai chegar a lugar algum. É como estar diante de uns cinco quebra-cabeças, querer montar uma das imagens, e para isso você começa a usar peças de todos eles, mais especificamente aquelas que ache mais interessantes, e tentando encaixá-las onde lhe convém. Quando bater… Read more »

bleeding death
bleeding death
21 fevereiro de 2010 6:30 pm

timóteo pinto ”no final o que importa é o processo que cada uma dessas supostas guardiãs da verdade absoluta têm para permitir que o indivíduo experimente essa entidade, ou energia, ou inteligência, ou conceito, que muitos chamam de deus”. Bom timoteo na minha opnião não e necessario nenhum processo para sentir Deus. nos sentimos Deus o tempo todo quando nos respiramos, quando pisano chão, quando,mergulhamos na água e quando sentimos boas emoções:amor, felicidade e etc ”Eu sou a luz, que está acima de todos. Eu sou o Todo. O Todo saiu de mim, e o Todo voltou a mim. Rachai… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 7:21 pm

Bom timoteo na minha opnião não e necessario nenhum processo para sentir Deus. nos sentimos Deus o tempo todo quando nos respiramos, quando pisano chão, quando,mergulhamos na água e quando sentimos boas emoções:amor, felicidade e etc ————- bleeding death, se deus é isso ai, parabéns, vc está sentindo a vida enquanto ela ocorre, e é muito bom. Mas há mais além dos sentidos, dos mais sutis até, e sugeri que talvez, o deus q tanto falam esteja relacionado a isto, e isto vai além de sentir a vida. Claro q sentir e se entregar a vida é o primeiro passo… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 7:25 pm

Não, timotinho, o clero não nos oculta práticas. Há muitas, e todas muito bem explicadas, e o melhor: funcionais. 🙂 ———- não duvido, solius, q sejam funcionais, mas o q sempre vejo são velhinhas corcundas (oq atrapalha o caminho do sacro ao vagus ao coração ao cérebro) contando bolinhas de gude no terço! e isto não é funcional para trazer o pai celestial (shen) ao coração. E o yogananda, contando uma história de uma tia cristã dele, concordaria comigo, e digamos aqui, o yogananda concordar comigo é mais porreta do q o acid concordar com vc sobre os meninos transsexuais… Read more »

joao
joao
21 fevereiro de 2010 7:47 pm

história bonita:

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 7:49 pm

Ou você trabalha com aquele sistema que é proposto, seguindo as indicações, já testadas e aprovadas por outros que atingiram o objetivo, ou não vai chegar a lugar algum. ———– solius, então sidarta seguiu somente as meditações vindas do hinduismo? Bom, como há críticos q dizem q o budismo é só uma continuação disfarçada do bramanismo, oq vc fala faz sentido. por outro lado, um sujeito danado pode , no caos da mistura de religiões, achar oq liga o processo todo e assim, acabar criando mais um caminho rumo ao transcendente. ha os que dizem q buda fez isso, q… Read more »

Solius
Solius
21 fevereiro de 2010 1:17 pm

Anônimo, “Eu não sei como alguem e capaz de amar um ser que diz que vai me torturar eternamente…” Eu também não. Mas não é isto o que ocorre no cristianismo. Deus não tortura ninguém. Você está vivo e escolhe se quer servir ao Bem, ser grato Àquele que o criou, ou não. Se opta por esta segunda alternativa, terá que conviver obviamente com o que é mal. Isto é algo observável aqui, e lá “do outro lado” não tem porque ser diferente. Em síntese, o inferno é um local (e estado) para o qual se decide ir, como consequência… Read more »

singer
singer
21 fevereiro de 2010 6:41 am

para mim cada qual tem uma visão parcial da coisa. Cada qual tem suaS pseudo-verdadeS… Será possivel que exstam milhões de individuos absolutamente errados? Teimando em ideias que têm sobrevivido ao juíz tempo? Acho pouco provavel.

É sabido que quando se sobe no campo da abstração se perdem propriedades/verdades/evidências. Precisamente as mais confortáveis. Ora isto para algumas mentes
mais frustras causa muito incómodo… que se nota pelo discurso inflamado

Hermano
Hermano
20 fevereiro de 2010 3:40 pm

Qualquer um q chegar e falar:
AH… mas tal coisa também é muito relevante… não entendeu o texto.

xD

Lex, zendo e faZendo...
Lex, zendo e faZendo...
20 fevereiro de 2010 3:57 pm

texto MARAVILHOS… E as reações mostra o quanto ele esta correto. Como budista concordo que é um passo relevante que os judeus, cristãos, budistas, musulmanos, ateus ACORDEM para o fato de que EXISTêM OUTRAS ESCOLHAS e INTERPRETAÇÕES possíveis. Que as suas interpretações e escolhas são apenas uma das alternativas possíveis. E que viver no mundo EXIGE lidar com a escolha de leitura do outro. O cristão (por exemplo) não fica tão “conformado” quanto “exige” que fique o budista, que fique o ateu, que fique o místico wicano quando lhe é nominado “corretamente” sua mitilogia como “MITOLOGIA”… Aos olhos do hinduista… Read more »

Lex, zendo e faZendo...
Lex, zendo e faZendo...
20 fevereiro de 2010 4:04 pm

felline, o fato é que existem pessoas que tratam a ciência como uma, senão a única, fonte de explicação possível para a realidade.

O budismo e o taoismo tem inúmeros metodos de experimentação da realidade que a ciência ocidental não aceita sequer dialogar…

Assim embora nos seus pressupostos ela fale de uma mente aberta tem uma ótica seletiva… Um dogma implícito.

anderson silva
anderson silva
20 fevereiro de 2010 11:40 pm

Eu não entendo… Qual o problema de se defender uma crença, uma fé c/ todas as forças do meu ser? Por que ficar patinando num relativismo sufocante de “RESPEITAR” tudo que vem até a mim em forma de conhecimento espiritual??? (E OS ENGANOS, A ASTÚCIA, A MENTIRA… ONDE FICAM?!) De que adianta acreditar em algo e ao mesmo tempo não se responsabilizar por isso??? Si eu tenho um pedaço de cada religião (só daquilo que me parece conveniente), eu não tenho nada! Todas as tradições espirituais (AS VERDADEIRAS!) reveladas à humanidade ao longo de todas as eras, só fizeram e… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
20 fevereiro de 2010 5:03 pm

pô tio acid, dono do blog, libera o comentário do pente fino ai! 😀 fellini: Ô se acredito…Já cruzei com vários. Mas o big-bang não é uma divindade no sentido literal da palavra. Mas a idéia não é má para uma nova religião: Um altar com muita pólvora e uma oração do tipo: – Ó grande Big, faça um Bang na minha vida. Em seguida, risca-se o fósforo. tim: :D:D:D:D:D:D federico: Para isso teríamos que ter dogmas científicos inquestionáveis e sujeitos dispostos a matar e morrer por eles. Cientistas não se matam em defesas de suas teorias o que já… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 fevereiro de 2010 6:25 pm

neutrinos sonolentos

”É lamentável que você imagine que a existência do inferno implica necessariamente em uma ascese movida por medo, o que qualquer curioso que tenha lido um mínimo de teologia sabe que não é verdade, e use este tom assoberbado em seu comentário”

Eu não sei como alguem e capaz de amar um ser que diz que vai me torturar eternamente se eu não dedicar minha vida a puxar o saco dele

Nantilde
Nantilde
20 fevereiro de 2010 11:12 pm

Acid, off topic : o que vc pensa sobre o Projeto Camelot ? Fico estarrecida com a vastidão do material que eles produzem.Se metade daquilo for verdade (ou pelo menos a quarta parte ) estamos perdidos.

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 3:33 am

faltou o video da santa mumia e do monge secador de roupa!

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
21 fevereiro de 2010 8:17 pm

quando falo do primeiro samahdi faldo do nirvikalpa. Aquele em q a mente e o corpo se perdem e o espirito sente sua origem ali dentro, fora, antes e depois de sua percepçÃo. mutcho loco. no caso taoísta clássico, 100 dias de gong (trabalho) no mesmo horário todo dia, comendo oq indicam comer e vivendo como indicam viver, oq pra mim tb ensinou outra coisa: o pq dos monastérios! 😀 é quase impossível chegar ao nirvikalpa levando uma vida “ordinária”. QUASE. 🙂 eu cheguei por acidente com alguém muito querido a mim morto em meus braços e recebi um presente… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
22 fevereiro de 2010 9:32 pm

“a igreja católica tem medo do violino.” Nops. O Violino está lá, recomendadíssimo, na encíclica Musicae Sacrae. 🙂 ——- noooooooooooopsssssssssssssssssssssss! 😀 😀 😀 muito pouco, muito tarde, para ser bonzinho, pois oq adianta manter-se um instrumento e proibí-lo de ser usado em seu máximo libremente? Pois é isso q vc ESQUECE de dizer ao defender mais uma artimanha imperialista de sua fé. afinal, vou explicar-lhe como foi artimanha imperialista de sua fé. resumindo: vcs, católicos, usaram a supressão do diabolo na cultura popular da europa para DIVIDIR e conquistar! 😀 qual os impérios laicos fazem hoje também. veja só. na… Read more »

Geninha
Geninha
24 fevereiro de 2010 11:45 am

As coisas que devemos saber:

“Existe um só Deus para todas pessoas.”

“Devemos amar o próximo como a si mesmo e Deus sobre todas as coisas.”

“Devemos nos desprender de nosso orgulho, ego, cobiça e ambição material.”

“A batalha é sobre a conquista do nosso próprio mal, tentações e orgulho.”

“Nós, não um deus distante, somos os responsáveis por nossas atitudes.”

“O resto é irrelevante. ”

Abraços!

timóteo pinto
timóteo pinto
24 fevereiro de 2010 9:09 pm

pra complementar o fellini:

Project Poltergeist (neutrinos desaparecidos)
http://video.baamboo.com/watch/2/video/264871

Luscinia
Luscinia
24 fevereiro de 2010 10:22 pm

Parabens!!!! Acid
Como sempre profundo.

João Luiz
João Luiz
25 fevereiro de 2010 10:52 am

Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul

“Somos muito pequenos no Universo, apenas um ponto esfumaçado. Então sejamos fraternos no único mundo que nos conhece, a Terra”.

Uma lição de humildade e da grandeza do universo, onde as vezes nos sentinos grandes demais e reis desse pequeno ponto na imensidão do infinito.

Alexandre Silverfox
Alexandre Silverfox
25 fevereiro de 2010 12:37 pm
Zen Lex  Budha Killer...
Zen Lex Budha Killer...
25 fevereiro de 2010 11:15 pm

Solius:””Uma série de causas infinitas é uma impossibilidade metafísica e Buda evidentemente não ignorava isto.””

Não, não é. E Budha sacou isto.

Daí nasceu Budismo.

UI!
UI!
25 fevereiro de 2010 11:50 pm

Pô… eu bati no meu irmão, acid…. depois de quase 10 anos sem agrdi-lo…apesar das provocações….. me sinto mais incoerente do que nunca! perdi-me!

 Lex, The Zen Good's Killer...
Lex, The Zen Good's Killer...
28 fevereiro de 2010 9:52 pm

Dominós do Solius: Notícia do dia “17/02” Estava prevista a chegada de um tsunami à costa do Hawaii em decorrência dos tremores de terra que atingiram o Chile no sábado (27/02). O abalo gerou ondas gigantes e, até o momento, a previsão é de que o tamanho de cada onda a chegar ao local seja por volta de dois metros e meio. As autoridades do estado americano emitiram alerta e avisaram a todas as ilhas da costa que se preocupem seriamente com o fato isolando áreas para, assim, evitar mortes. “O tsunami poderá gerar danos no litoral de todas as… Read more »

Fellini
Fellini
24 fevereiro de 2010 8:14 pm

O Solius emite neutrinos, mas a melhor explicação para o fenômeno envolve as propriedades dos próprios neutrinos, e não as propriedades do Sol. Entre o tempo que os neutrinos são gerados e o tempo que eles chegam à Terra, parte dos neutrinos sofre reações que muda sua identidade, passando de neutrino de eléctron para neutrino de múon ou neutrino de táon, tornando-os inacessíveis aos experimentos, que só medem neutrinos de elétrons. Este processo de mudança chama-se oscilação de neutrinos e foi detectada em 1998 em um experimento no SuperKamiokande. Para que estas mudanças de identidade ocorram, cada tipo de neutrino… Read more »

timóteo pinto - aquele que basta
timóteo pinto - aquele que basta
24 fevereiro de 2010 7:23 pm

ou o solius ou as moças q visitam o blog e já tomaram banho de sol nuas. alguma querendo compartilhar a experiência aqui? e eu não acredito em neutrinos nem no experimento clássico que provou sua existência. São só particulas imaginárias para dar paridade na equação. por outro lado eu acredito, como os russos, que quando os neutrinos chocam-se com meson K o spock pode se teletransportar. mas por outro lado não acredito no spock e acho q o gene roddenberry era agente da CIA pois promovia, depois de altas sessões de mesa branca, a agenda dos 9 seres cósmicos… Read more »

Titanico
Titanico
24 fevereiro de 2010 12:03 pm

Fala Acid… qdo li ontem seu comentário sobre o pluralismo deste espaço, fiquei pensando no tanto de coisa que já aconteceu entre os comentaristas. Teve uma época que a amizade rolava solta (não que isso tenha deixado de acontecer), sendo que a gente debatia energicamente, mas sem perder aquela vontade de aprender. Desde meu primeiro comentário há mais de 05(cinco) anos, passando por pessoas como Cláudio, Amiko, Radical Chic, Sandra, Agente willows (wild Turtle), Teacher, Rafa, Espuma Flutuante, Ale, X-Builder, Olim, Márcio, Tiago Poeta, Tiza, Phatae e Samir… Não sou saudosista, mas confesso que fiquei lembrando de muita coisa bacana… Read more »

timóteo pinto - aquele que num sei...
timóteo pinto - aquele que num sei...
24 fevereiro de 2010 3:05 pm

kiabo azul: falo isso do reiki tb pq vou levar um amigo meu nesse sabado p/ um ambulatorio de reik, pois ele ta c/ depressão mto forte e tenho medo de existir a possibilidade do reiki fazer algum mal. —— véio, já li muito sobre reiki, mas nunca experimentei a energia rei e ki. mas o rei, no conceito, parece shen, pois é oq constitui o universo. e ki parece chi. mas japonês budista é diferente de chines taoísta. pro taoísta não precisa ser tão especifico o tipo de energia, pois quem comanda é o universo, vc se anula mesmo… Read more »

timóteo pinto - aquele que num sei...
timóteo pinto - aquele que num sei...
24 fevereiro de 2010 3:17 pm

E vc tem algum exemplo desse triton ai pra nóis ouvir?

esqueci de lhe responder essa kiabo azul!

ouça o início do purple haze, depois o jimmy vai pra oitava e fica lá.

no fidelio do beethoven tb tá cheio, e em qualquer coisa do wagner, quando aparece algo de sobrenatural nas composições dele, o tritom tá lá.

outro lugar q o capeta aparece muito é nas composições do, sou fã do cara, danny elfman, seja abertura de simpsons, seja no oingo boingo, etc.

timóteo pinto - aquele que num sei...
timóteo pinto - aquele que num sei...
24 fevereiro de 2010 3:29 pm

é fellini. o treco tá ficando bizarro! 😀 o bacalhau já resolveu oq fazer, tá se miniaturizando pra se esconder da gente! tentaram “proteger” a espécie (pra gente comer bastante depois!) 😀 mas num deu certo. continuam a diminuir de tamanho. os mamíferos irmãos da gente, o homem da floresta (orangotango), o chimpanzé gnomo (bonobo), os chimps tb, os gorilões, até os macacos narigudos (num tem macaco com rosto mais pornográfico q eles!:D) em madagascar tão sendo extintos pra termos mais onde plantar, os grandes mamíferos estão indo pro buraco tb, exceto nós (por enquanto). no final, é como os… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
24 fevereiro de 2010 6:24 pm

“no reiki tem visualizações de ideogramas, ou to enganado? ”


O terapeuta nao precisa visualizar nada. É só por as maos e pronto… deixa lá que o reiki atua por si só. É como uma energia inteligente que age independente dos nossos pensamentos ou nivel moral. Meu reiki é o japones de Usui(o original). É isso.

kiabo azul
kiabo azul
24 fevereiro de 2010 6:32 pm

essa musica do jimmy é a que mais gosto dele. E eu gosto de botar a culpa das coisas ruins no capeta só de zuação msm. Chamem o exorcista! rsr

Fellini
Fellini
24 fevereiro de 2010 6:52 pm

O treco é tão viril (o cristo solar, q num tem mulher q tome sol nua e não tenha orgasmos solares com seus raios nas partes baixas, nas meninas das meninas! 😀

Resp:

Curiosa essa informação.

Não seriam os neutrinos que provocam esses orgasmos femininos?

Pois a maioria dos neutrinos que atravessam a Terra são provenientes do Sol, e mais de 50 trilhões deles passam através do corpo a cada segundo.

Talvez o Solius possa confirmar isso.

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2010 2:41 pm

q grande confusao q para aqui vai!! somos todos da mesma familia! Estamos é fechados na nossa caverna de percepção e nao vemos toda a realidade!! a Humanidade precisa de evoluir para a Uniao!! AMIGOS AMEM_SE A SI PROPRIOS E DEPOIS AMEM O VOSSO IRMAO!! PAZ

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2010 2:47 pm

ok o post de cima é meu, e quem sou eu?? lol, Sou uma cidadã do cosmo em processo de evolução.. neste planeta sou chamada pelo nome de Ana 😉 beijos fraternos para todos!

Solius
Solius
26 fevereiro de 2010 5:36 pm

Lex

“Não, não é. E Budha sacou isto. Daí nasceu Budismo.”

Então, Lex, use os ensinamentos de Buda para nos explicar como pode haver movimento em uma fila de dominós sem o peteleco inicial (causa primeira). Somos todos ouvid…digo…olhos… 🙂

Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2010 12:31 pm

tudo q um nerd precisa saber, é q punheta não faz crescer pelo na mão…o resto é irrelevante.

Alexandre SilverFoX
Alexandre SilverFoX
28 fevereiro de 2010 12:35 pm

sobre “petelecos” e “deuses”… uma vez eu coloquei aqui e vou tentar repetir, para reflexão aí… sentar em um jardim em uma manhã ensolarada, e perceber o perfume das flores, o movimento das abelhas e beija-flores, o trabalho incansável de formigas, a potência do sol, o canto das cigarras e pássaros, a umidade do ar provocada pela evaporação do orvalho da manhã… é pra mim a forma mais fácil de se aproximar disso que aqui se está de alguma forma tentando descrever como “deus”… claro que isso é só uma das mil faces e níveis de “deus”… porém proponho aos… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2010 1:48 pm

Os comentários estão longos demais e pouco atrativos!

Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2010 2:34 pm

e o seu está curto e cheio de sentido…

timóteo pinto - o papa pateta
timóteo pinto - o papa pateta
28 fevereiro de 2010 2:46 pm

solius, como vc é cristão e acha que os cataros mereceram tomar tapinha no bumbum a mando do papa, ou talvez não, vai q o papa era como o lula e não sabia de nada! 😀 😀 😛 vamos ouvir um budista falando de “deus”? peguei lá no seu wikipedia! 😀 😀 saca só: The Rinzai Zen Buddhist master, Soyen Shaku, speaking to Americans at the beginning of the 20th century, discusses how in essence the idea of God is not absent from Buddhism, when understood as ultimate, true Reality:[50] At the outset, let me state that Buddhism is not… Read more »

Solius
Solius
28 fevereiro de 2010 4:20 pm

Bom, eu demonstro que há um reconhecimento em certas correntes budistas em uma “causa de tudo o que existe”, provando que não estou relativizando doutrina nenhuma, e você então muda o foco: “Esse “deus” é mais um processo incognicível do que uma entidade que encarnou na terra. Dai, sendo charo, vc peca ao relativizar o sistema tecnológico de retorno a um estado natural dos outros. Só isso.” Acontece que esse “deus” incognoscível, que contém “todos os fenômenos”, demonstrou também ter a propriedade não absurda, evidentemente, de encarnar uma de suas Três Pessoas por amor à humanidade. A melhor parte é… Read more »

 Lex, The Zen Good Killer...
Lex, The Zen Good Killer...
28 fevereiro de 2010 7:03 pm

Solius “”””Então percebe que afirmar isto é como dizer que na verdade não há nada, e consequentemente não estamos batendo este papo?””” Existe algo? Well estamos aqui… um enorme número de “elos” de uma corrente infinda de causa e efeitos… Melhor dizendo uma teia multi direcional de relações causa e efeitos… naturais. O Judeu, o Cristão (etc…) tem a idéia de que se o Universo é uma “teia” Tem que ter uma “aranha” (Deus)… O Budista (e um gande número de culturas orientais) entendem que se existem “aranhas” antes tem uma gama de condicionantes nescessárias… Não um “Deus”… mas toda… Read more »

FABIANA DE LINS
FABIANA DE LINS
28 fevereiro de 2010 7:11 pm

acid,
depois do terremoto do HAITI e agora o terremoto do CHILE… rola ou não rola um POST sobre RESGATE COLETIVO e NOVA ERA ????
grande abraço fraternal,
fabiana

Solius
Solius
28 fevereiro de 2010 11:35 am

Fellini, “O que aconteceria se Hitler tivesse morrido na Primeira Guerra Mundial?” Ora, por que você não perguntou sobre o que teria acontecido se Hitler tivesse vencido a Segunda Gerra? Será que é porque deste modo teríamos uma resposta bem parecida e mais evidente? 😉 Conhecendo a ideologia nazista, podemos presumir quais teriam sido seus efeitos. O mesmo se pode dar tendo-se ciência da mentalidade cátara. _________________________ timóteo, “…não, ensina ser bom com quem não é bom… vc relativiza a fé alheia e em vez de dizer, “o budista entende o budismo como quer”, vc vai e faz malabarimos para… Read more »

Fellini
Fellini
28 fevereiro de 2010 8:57 am

solius: E este seu apreço pelos cátaros é só uma desculpa teimosa para continuar criticando a instituição. Você já sabe que se os mesmos tivessem prevalecido, nossa civilização teria entrado em um estado decadente bem pior do que o atual e a gente não estaria aqui batendo papo, certo? 😉 Resp; Solius, isto é pura especulação da sua parte. Ou vc achou um jeito de voltar ao passado, alterar os acontecimentos, criar uma realidade paralela só para verificar o que aconteceria? Se for isso responde estas que eu tenho muita curiosidade: O que aconteceria se Pompeo tivesse derrotado Julio Cesar… Read more »

Witch Doctor
Witch Doctor
26 fevereiro de 2010 10:57 pm

Excelente post esse! Cada religião contem um pedaço da grande verdade

Witch Doctor
Witch Doctor
26 fevereiro de 2010 11:01 pm

Ei Acid! como eu faço pra colocar essas fotinhos nos meus comentarios ?

Gislaine
Gislaine
27 fevereiro de 2010 4:39 pm

Estou deixando aqui uma contribuição para um futuro post:

http://www.youtube.com/watch?v=htZmdc7_Mxc&NR=1

O Terence McKenna também tem uma profecia para o ano de 2012, mas o que ele diz nesse vídeo é muito mais do que isso.
“O etnobotânico Terence McKenna explica brevemente como o cogumelo Stropharia cubensis pode ter influenciado o desenvolvimento espantoso do cérebro humano no período de transição entre os prim …”

Devo dizer que não passo um dia sem entrar neste site, tanto que já me considero seu amigo, Acid.
Grande beijo.

 Lex, The Zen Good Killer...
Lex, The Zen Good Killer...
27 fevereiro de 2010 8:57 pm

“””Então, Lex, use os ensinamentos de Buda para nos explicar como pode haver movimento em uma fila de dominós sem o peteleco inicial (causa primeira)””” Tchê, “Solius”… não sei se adianta discutir isto, já que já sabes a resposta… Como Cristão, você fica diante da pergunta “focado” no “peteleco” como se este fosse um príncípio único independente e autônamo… “Deus” daria os “petelecos”. Não existiu nada antes “Dele”. Budha e o Budismo percebem que “antes” do peteleco tem uma inpossível de mensurar, mas presumível gama de eventos antecessores que se dirigem-se ao infinito. E passam dele… Assim este dedo divino… Read more »

timóteo pinto - o papa pateta
timóteo pinto - o papa pateta
27 fevereiro de 2010 10:05 pm

“””Então, Lex, use os ensinamentos de Buda para nos explicar como pode haver movimento em uma fila de dominós sem o peteleco inicial (causa primeira)””” ———- e mais lex, pegar física e tomá-la como exemplo para “metafísica” é meio esquizo, já q tá todo mundo me acusando de ser ezquiso. 😀 😛 Ai temos o wuji daoista, a fêmea misteriosa, SEM FORMA, que é o mistério q cria os dez mil seres (1:2:3:4, somando-se todos temos 10, os dez mil seres da música, digo, filosofia china). Então temos a humildade oriental perante a natureza toda, a q conhecemos, a física,… Read more »

timóteo pinto - o papa pateta
timóteo pinto - o papa pateta
27 fevereiro de 2010 10:32 pm

esse canibalismo do sistema religioso dos outros usando-se de lógica, retórica elegante, racionalismo, pitadas de ciência, etc que alguns cristãos querendo ter certeza de seu deus pra si mesmo, pois pros outros sempre dizem ter, bom, esse canibalismo tecno-religioso é bem descrito nesse texto de dois taoístas. vale a reflexão: “a manipulação científica: O desenvolvimento histórico da ciência baseia-se na mente racional, na instituição dogmática e na prática religiosa da cultura ocidental. Quando a mente racional torna-se a linhadefinida entre o sim e o não, quando a instituição dogmática separa o homem de Deus, quando a prática religiosa condena os… Read more »

Solius
Solius
28 fevereiro de 2010 2:10 am

Lex, “Budha e o Budismo percebem que “antes” do peteleco tem uma inpossível de mensurar, mas presumível gama de eventos antecessores que se dirigem-se ao infinito…” Será que Buda não teria percebido que isto é o mesmo que dizer que não houve aquele peteleco inicial e que consequentemente esta gama de eventos antecessores, assim como os sucessores, jamais poderia haver ocorrido? Isto não é mera especulação, mas o simples emprego da lógica na experiência: ficar adicionando peça na fila de dominó é apenas adiar o problema. Em algum instante o peteleco deve ter sido dado, ou não haveria movimento. “se… Read more »

timóteo pinto - o papa pateta
timóteo pinto - o papa pateta
28 fevereiro de 2010 2:51 am

Veja timotinho, é feio levantar falso testemunho, tentar manchar a imagem de seus colegas para ilustrar as suas exposições. Na sua linha de taoísmo não se ensina isto? ——— não, ensina ser bom com quem não é bom, e ser bom é ser vc mesmo como é no momento, só assim se torna melhor, e no momento não levantei falso testemunho. vc relativiza a fé alheia e em vez de dizer, “o budista entende o budismo como quer”, vc vai e faz malabarimos para inserir seu deus ali. não houve falso testemunho, infelizmente. na boa solius, quanto mais te leio,… Read more »

R.
R.
28 fevereiro de 2010 8:43 pm

Sem querer ofender ninguém pessoal, mas não sei se o Acid paga pela hospedagem do site, se isso inclui o “tamanho” dele, e se isso inclui os comentários. Caso seja pago talvez seria de bom senso maneirar mais =] Mas talvez não tenha isso, ou ele não se importe =] Vou meditar e aguardar pelo próximo post ;]

anderson silva
anderson silva
24 fevereiro de 2010 10:01 am

Solius, Não perca seu tempo (e seu chi) c/ aqueles que já definiram suas aversões (“A IGREJA CRISTÃ NÃO PRESTA”… Lembra?!). A conta da “intolerância já tá fechada, passou a régua do preconceito. A “PLURALIDADE” só vai até onde “NÃO GOSTO”. Afirmo: Eu não preciso “convencer” o sujeito de nada (Não interessa pra ele). Eu preciso, sim, mostrar, expor as suas “INTENSÕES” que já tão “pré-definidas”(“A IGREJA CRISTÃ NÃO PRESTA”) na sua santa cabecinha-de-bagre. O que tento fazer aqui (talvez por pura caridade cristã… Ó O HORROR!) é isso. DESMASCARAR uma MÁ INTENSÃO por trás de belas palavras (ao estilo… Read more »

Solius
Solius
22 fevereiro de 2010 11:47 pm

“proibí-lo de ser usado em seu máximo libremente?” E onde consta esta tal proibição? Referência, por favor. “a igreja associa sexo com diabo.” De que igreja você está falando? Da minha é que não é. “além de tomar a europa com violência contra os pagãos” Tomar a Europa de quem? Que Europa? Aquela terra retalhada, barbarizada? E que papo de violência e assassinato de pagãos é este? Quer ser mais específico? “eu respeito sua igreja pelo poder de manipulação que ela tem das mentes das pessoas.” Que ódio é este, timotinho? Que manifestação de 3 hiperativo e obstrução do 4… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
23 fevereiro de 2010 2:33 am

solius:
Ah, é o ciúme… Está explicado. Mas não fique assim. É claro que o Fellini não iria querer lhe deixar de fora. O convite virá certamente em momento oportuno. 🙂
———–
tim:
obrigado. mas agora vou não-comer e não-beber sozinho e bem acompanhado.
fui.
🙁

salve éris.
5X salve! (q significa, salve, salve, salve, salve, salve, tipo, CINCO vezes)

Fellini
Fellini
23 fevereiro de 2010 7:28 am

Timoteo Pinto: mas to triste por ser irrelevante ao ponto do fellini não me convidar pra não comer e não beber com vcs! 😀 Resp: E por que vc pensa que eu lhe convidaria para não comer pizza? Isso é coisa de paulistano neurótico de transito e de trabalho que usa a terapia da pizza e da cervejinha as sextas, em nossa praia de cimento na av. Paulista. No seu caso eu te convidaria para um badejo na brasa*, La no Rest. Mirante do Paraíba em Guararema. Te apresentaria minha mulher e meu filho, Coisa que só faço para malucos… Read more »

Fellini
Fellini
23 fevereiro de 2010 7:34 am

anderson silva PS. Acid, falando em “espinafrar” os filmes NÃO-CRISTÃOS, já viu o filme “cristão” que tá passando na GLOBO? Resp: O P.S. não é para mim mas gostaria de comentar: Anderson, foi o filme “Cruzada” que passou na Globo, não é? Aquele em que os católicos tomam uma surra do Saladino e saem com os rabos entre as pernas de Jerusalem. (O Deus católico deve ter cochilado….Ou o velho “Salada” tava mais na moral com deus pois também mandava muitas almas para o colo do “senhor”’ ) O filme não é muito fiel aos fatos históricos, não. Na verdade… Read more »

Solius
Solius
23 fevereiro de 2010 10:45 am

timóteo, “…como aquele bife santo q o fellini e vc discutiram e q me interessou por um momento breve!” E posso saber qual o motivo do desinteresse, com certeza outro sintoma da síndrome da memória seletivamente voluntária (a qual abreviarei para SMSV)? “já havia impedido o violino de ser usado em sua totalidade dentro da igreja católica, pois ele cortou da música o uso do tritom satanista.” Ah, então o violino foi proibido antes de existir. E esta suposta proibição, pelas informações que você fornece, seria então restrita ao interior das igrejas, certo? E cadê as referências, timotinho? Não encontro… Read more »

Solius
Solius
23 fevereiro de 2010 10:48 am

Pensando melhor, falar em “síndrome” me pareceu desde já um pouco pesado. Peço então perdão aos colegas, e que troquem SMVS simplesmente por MVS. 😉

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
23 fevereiro de 2010 12:53 pm

O RESTO É IRRELEVANTE timóteo, solius: E posso saber qual o motivo do desinteresse, com certeza outro sintoma da síndrome da memória seletivamente voluntária (a qual abreviarei para SMSV)? tim: claro que pode. A alquimia ali era inexistente. Acha q não fui atrás? 😀 num é memoria seletiva. Não tenho pq escolher memórias, afinal não tenho uma instituiçÃo infalível para criar em minha mente. 😛 😀 —————— solius: Ah, então o violino foi proibido antes de existir. E esta suposta proibição, pelas informações que você fornece, seria então restrita ao interior das igrejas, certo? E cadê as referências, timotinho? Não… Read more »

anderson silva
anderson silva
23 fevereiro de 2010 2:14 pm

Caro Solius, O que vem acontecendo aqui nesse BLOG (vc já deve ter percebido), é um tipo de “raciocínio viciado”, um ESCOTOMA INTELECTUAL & MORAL (aversão pelo conhecimento efetivo e a negação em vivenciar o que se aprende), incapacitando o sujeito p/ uma discussão sincera, verdadeira, franca (Ó O HORRROR!!!… “CONVERSA” é mais politicamente-correta). Venho estudando um pouco sobre isso e é realmente incrível como isso fica evidente aqui. Me arrisco a dizer que é A PRÓPRIA MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA que configura o imaginário de boa parte dos comentários. O sujeito já parte de uma “INVERSÃO” entre sujeito e objeto quando… Read more »

timóteo pinto - aquele que pasta
timóteo pinto - aquele que pasta
23 fevereiro de 2010 3:33 pm

fellini: *Peixe vc come, né? Ou vc é desses vegetarianos chatos pra baralho? tim: fellini, sou q nem o horácio do mauricio de souza, como alface só, :D, mas chato não sou pq não me meto na comida dos outros, tirando isso, sou chato em muitos outros campos, pra me defender aqui, :D, mas já fui chato militante sim, mas a gente é chato militante quando a gente tá ainda se convencendo de que aquilo mesmo é oq queremos! 😀 hoje se tou num lugar onde num tem mato e legumes cru, onde só tem carne e comida cozida, sento… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
23 fevereiro de 2010 2:30 am

Guido D’Arezzo, até onde me consta, despertou a antipatia apenas de alguns monges, que depois se retrataram, e nada mais. Além disto, o violino só veio a ser inventado seis ou sete séculos depois, já no renascimento. Então, realmente, não sei do que você está falando. Por isto lhe peço que, pare de enrolar sobre as minhas relações com as evidências, e traga alguma referência válida. —— vamos lá, a mais coisas irrelevantes. 1.tio guido, além de criar nossa a base de nossa notação musical, q não uso mais, a q o frank zappa divulgava é mais inteligente, além de… Read more »

Solius
Solius
23 fevereiro de 2010 2:06 am

Anônimo, “Solius… esta interpretando coo quer o Budismo.” Não estou interpretando o Budismo. “Não existe um deus “criador” dentro davisão Budista. Se existisse ele seria mais um na sansara…” Você está confundindo os habitantes dos reinos superiores com o que há por trás da essência de todos eles, que recebe denominações ou ao menos indicações de modo distinto em cada corrente. “…PRISIONEIROS DENTRO DA SANSARA… pois sempre teremos uma causa anterior… para este “deus”… o “Deus” é uma entidade menor do que ela mesma imagina ser.” Errado. Uma série de causas infinitas é uma impossibilidade metafísica e Buda evidentemente não… Read more »