AS LIÇÕES DO COLISEU

Entre os vários livros que vou lendo aos poucos um está ocupando mais minha mente: Os Mártires do Coliseu, de A. J. O’Reilly. Começou como fascínio e curiosidade por este monumento imponente e toda a história que o cerca, mas acabou me absorvendo a mente um paradoxo que reflete na atualidade.

AS LIÇÕES DO COLISEU

Desenvolverei o tema com calma. Vamos primeiro remontar à antiguidade, com a construção do Coliseu. A situação era a seguinte: Em 64 d.C. o Imperador Nero já tinha incendiado Roma e colocado a culpa nos cristãos, que já não eram lá bem vistos pela sociedade. Nero foi obrigado pelo Senado a se suicidar em 68, e em 72 iniciou-se a construção do Coliseu com a mão-de-obra de 60 mil escravos judeus que foram trazidos de Israel após os romanos destruírem Jerusalém e o segundo Templo (o tal que Jesus falou que não ficaria pedra sobre pedra). A construção levou 9 anos. A festa de inauguração durou 100 dias, com direito a guerra de navios (o Coliseu podia ser enchido de água) e mortes ao montes, de todas as maneiras possíveis e imagináveis.

É justamente nesse aspecto que quero focar meu post: a mentalidade da época. Para os romanos era natural, diria até “saudável”, esses hábitos de se divertir com a morte alheia. Desde os tempos dos Etruscos que existia o ritual RELIGIOSO de, para comemorar a morte de um cidadão importante, se matar pessoas (escravos, mulheres) para ajudá-lo no além (isso também aparece entre a nobreza chinesa e egípcia). Quanto mais importante, mais gente morta com mais pompa e mais público. O costume “evoluiu” para simples entretenimento. O conceito de que “o mais forte sobrevive matando o mais fraco” sempre permeou a sociedade humana na antiguidade, quando batalhávamos pra sobreviver com poucos recursos. Para isso usávamos os instintos mais básicos de sobrevivência o tempo todo. Os romanos, inteligentíssimos e sofisticados, elevaram a violência e a bestialidade a um status de entretenimento para toda (repito, TODA) a família, de todas as classes sociais. O Coliseu era a maior e mais pungente prova disso. Cada cidadão recebia uma senha (um número) pra ter sua cadeira reservada no Coliseu. A nobreza ficava mais próxima do nível da arena, classe média no meio e os escravos e estrangeiros dividiam o nível mais acima. As mulheres e os pobres ficavam nas últimas fileiras da arquibancada, lá em cima. Cabiam ao todo 80 mil pessoas no Coliseu (a nível de comparação, no maior estádio do Brasil – o Maracanã – cabem atualmente 79 mil pessoas). Os jogos de Gladiadores já eram sucesso 300 anos antes do Coliseu ser construído, então era algo plenamente aceito e entranhado na sociedade (uma verdadeira “tradição”). A entrada era gratuita, e o povo ainda recebia comida, subsidiada pelo governo (o “bolsa-coliseu”), o que entrou para a história como “política do pão e circo”, extremamente eficiente e que permeia com tristeza a história do Brasil até hoje.

Havia uma programação diária para o Coliseu, que começava pela manhã (as Venationes) com a exibição dos animais selvagens capturados nas terras distantes do vasto Império Romano. Era a única oportunidade pra um cidadão que viveu e cresceu em Roma ver um guepardo, um elefante ou um Rinoceronte. O habitat do animal era recriado com a colocação de árvores e arbustos na própria arena. Depois soltavam algumas pessoas lá dentro pra serem mortas por animais enfurecidos ou famintos. Ou botavam dois animais selvagens pra lutar até a morte. Depois vinham os guerreiros (algumas vezes até mulheres!) de armadura, redes e lanças pra caçar e matar os animais. A carne dos animais mortos era fatiada na cozinha embaixo da arena, embalada e distribuída pra platéia. Ao meio-dia tinha a execução de prisioneiros, feita para o populacho, sem muito requinte (era de bom tom que os nobres fossem embora almoçar, embora alguns mais sádicos ficassem) e à tarde vinha o melhor do dia: a luta de gladiadores!!! Os gladiadores eram os lutadores de UFC da antiguidade: ídolos incontestes. Crianças faziam bonecos e desenhos nas paredes dos seus ídolos, pessoas se tornavam tão famosas e queridas a ponto de dar inveja ao Imperador (tanto que o Imperador Comodus – o mesmo retratado no filme “Gladiador” – resolveu “lutar” de fachada nas Arenas pra conseguir o título de Mille Gladiatorum Victor: O Vencedor de Mil Gladiadores).

O capítulo mais conhecido do Coliseu é a perseguição aos cristãos. Milhares morreram ali, de todas as idades e classes sociais, apenas por professarem a fé cristã. A perseguição começou entre os judeus (quando era território de Roma), que viam nessa doutrina o esvaziamento do poder do sinédrio. Para os romanos, a doutrina cristã poderia ter sido incorporada à multitude de deuses que, inteligentemente, os romanos toleravam pra manter sua política territorial sem muitas revoltas, não fosse por um detalhe: Os cristãos não só não faziam sacrifícios a seu Deus, como também não tolevaram que outros fizessem qualquer tipo de sacrifício a qualquer Deus. Isso se tornou, para Roma, uma “superstição perigosa”, algo que era uma má influência pra sociedade (lembrem: o contexto social e religioso era um por centenas de anos, e toda a “tradição” era ameaçada por um secto, um grupo dissidente dos judeus que desprezava tudo o que eles acreditavam). A coisa ganhou contornos dramáticos com Nero e o incêndio de Roma. Pra escapar de qualquer acusação, Nero tratou de culpar os cristãos, e como eles já não eram populares…

O Coliseu se tornou o palco para o martírio dos cristãos por uma centena de anos e, ironicamente, fortaleceu o que os romanos pretendiam destruir. Isso porque o cristianismo, ao contrário das outras religiões, alimenta-se do sacrifício, do Imitatio Christi, do mais fraco (manso) na Terra ser o mais “forte” no céu. Quanto mais aumentava a perseguição e morte (com decretos espalhados em todo o território romano) mais aumentava a popularidade dos cristãos. E a sede dos romanos curtir um “espetáculo” com as mortes contribuiu enormemente pra isso: ao contrários dos outros condenados, os cristãos abraçavam a morte com júbilo e resignação. Isso era algo que não se via todo dia, e os comentários a respeito passaram de boca em boca junto às notícias sobre os gladiadores e animais exóticos. A coragem demonstrada diante da morte passou de fraqueza para fortaleza, e o interesse pela doutrina que conferia a essas pessoas tanta certeza de uma recompensa no além aumentou graças a essa poderosa “antena emissora” que era o Coliseu. A própria Igreja Católica reconheceu isso e preservou o Coliseu (que ia ser destruído completamente no Renascentismo pra tirarem matéria-prima pra estátuas, pontes, casas, etc.) como um monumento cristão. Fica entendido aí o porque de o país que tanto perseguiu os cristãos ter sido o primeiro país a ser oficialmente “convertido”.

Esse é o ponto onde quero chegar: A perseguição levou a uma união, popularidade e fortalecimento de algo que, se deixado quieto talvez não adquirisse tamanha dimensão. E o que acontece séculos depois, quando os cristãos, outrora perseguidos, adquiriram o poder do continente europeu? Perseguição e morte com o diferente. Será que não aprendemos nada com a história?

Se formos ficar só na atualidade veremos o triste episódio de um certo Malafaya (que, apesar de representar apenas uma denominação, na verdade fala por muitos cristãos, sejam eles evangélicos ou católicos) atacando a homossexualidade na TV como se fosse uma praga, uma aberração, uma má influência pra sociedade. Como o mundo dá voltas e permanece, em essência, o mesmo…

Se formos utilizar a história, veremos que no futuro os grupos que hoje consideramos como minorias deterão o poder. Espero que ao menos eles tenham a sabedoria e o bom-senso de pôr um fim a esse ciclo de perseguições.

Referência:
História do Coliseu (inglês);
Wikipedia – Persecution of Christians in the Roman Empire

4 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
134 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha.
Geninha.
12 julho de 2023 8:44 pm

Nenhum sistema é totalmente bom e nem totalmente mau. A evolução do ser humano é contada e os ciclos se repetem.

https://youtu.be/P5ieIbInFpg

Leone - O que achais: 2000 Volts está bom?
Leone - O que achais: 2000 Volts está bom?
23 fevereiro de 2013 12:52 am

Ike: Vc mesmo cria o ‘espantalho delirante’ que lhe serviu justamente pra conferir semelhança entre vários movimentos políticos & ideológicos recentes com uma instituição milenar religiosa, e depois, num surto de MSV ou sei lá o que, vc ignora por completo a sua caricatura de palha jogando-a no lixo?! Resp: Ike cabeção. Vamos aos fatos: Fato 1 Você fez o seguinte desafio: “Desafio qualquer cidadão (bem intencionado) a apontar caso análogo com cristãos.” Fato 2 Eu aceitei seu desafio e o refutei. Fato 3 Agora, depois de inúmeros posts subsequentes, talvez inspirado pelo espirro santo, você vem com a falácia… Read more »

Ikkitus paternus e os caçadores das  hawaianas perdidas
Ikkitus paternus e os caçadores das hawaianas perdidas
26 fevereiro de 2013 12:03 am

Anônimo ressentido,

“Será q está se referindo a conventos de freiras????”

Averigue.

“Se “cuspiram na cara” foi justamente por terem adotado posturas como a desse sujeito – de arrogância e prepotência!”

A Igreja já vem fazendo essas genuflexões de caráter humilde (hipócrita apenas) e “verdadeiramente” cristão a um bom tempo e não tá adiantando nada! Mui ao contrário.

“A FRAQUEZA ATRAI A AGRESSIVIDADE.”

A igreja só deve satisfações ao seu rebanho. Isso deveria ser óbvio num primeiro olhar.

Mas, em vez de me acusar, experimenta a frase aí que cunhei e vê se ela não demonstra uma verdade absoluta. |¬)

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:18 am

Averiguando:

-Abuse by Women Religious (nuns and sisters): http://www.snapnetwork.org/nun_abuse

-Female Victims of Clergy Abuse: http://www.snapnetwork.org/female_victims/female_victims_index.htm

“genuflexões de caráter humilde (hipócrita apenas)”

A ‘humildade hipócrita’ tb tem seu preço!

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:20 am

Ainda averiguando:

-Padres e freiras da Irlanda são acusados de abuso de crianças: http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=888658&tit=Padres-e-freiras-da-Irlanda-sao-acusados-de-abuso-de-criancas

– Freira de 79 anos é presa por pedofilia nos EUA
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL284438-5602,00.html

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:26 am

Acertou na mosca, Leone!

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:35 am

E não é “anônimo ressentido”. É um anônimo ESTARRECIDO e PERPLEXO diante de tanta hipocrisia e capciosidade.

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:41 am

“A igreja só deve satisfações ao seu rebanho”.

E agora aos tribunais ao redor do mundo!

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 12:54 am

Para o pretenso porta-voz da Igreja (Ikkitus), o pedido de desculpas do papa foi apenas HIPOCRISIA!

Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/974386-vitimas-de-pedofilia-denunciam-papa-para-tribunal-internacional.shtml

Se Bento 16 for como Ikkitus, não duvido!

Uma pena!

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 2:16 am

mas que videozinho sem-vergonha esse do ateu… grande perda de tempo tentar refutar quem quer que seja que acredite no criacionismo. não dá pra discutir com quem não tem a mínima vontade de raciocinar. aliás, discutir (produzindo vídeos tão medíocres quanto aos que pretensamente se deseja dar descrédito) pra que? não crê numa inteligência superior, beleza. quem, minimamente coerente, situado e SÃO (medicado ou careta) refuga a evolução, biologia, ciência e blá-blá-blá…? não dá, né. mas naonde que ciência invalida Deus? agora, um requinte de burrice é tentar comprovar Deus puramente pela racionalidade. bem, COMPROVAR DEUS é objeção. tô errada,… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 2:40 am

ode aso uber comentaristas do SDM
(válido para qualquer post ultradebatido)

http://youtu.be/5luO4qOPcVM

beijos no armênios. e no Guaco também.

Leone - O chato que ninguem manda beijo
Leone - O chato que ninguem manda beijo
26 fevereiro de 2013 2:49 am

“Acertou na mosca, Leone!” Pois é…o Ike tem a convicção que sua igreja é uma espécie de instituição mágica desassociada de seus membros portanto, não importa o que seus membros façam de errado; a igreja não está errada, não tem culpa e não deve satisfações a ninguém. E é isso que o leva a escrever tanta bobagem ao querer que toda a história presente, passada e futura se encaixe dentro do seu túnel de realidade (pra quem está com saudades do Guaco) dissonante cognitivo alimentado por figuras como Olavo de Carvalho e Julio Severo. Esse Julio Severo, por exemplo, deu… Read more »

Leone - O chato que ninguem manda beijo
Leone - O chato que ninguem manda beijo
26 fevereiro de 2013 3:09 am

“mas naonde que ciência invalida Deus?” Não valida nem inválida. E aí é que está: NÃO É NESCESSÁRIO UM PINGO DE CIENCIA PARA SER ATEU ou mesmo ser um intelectualóide onanista. O Ateísmo é um posicionamento filosófico milenar que se resume no seguinte: Tú inventa um deus. E eu me reservo no direito de não acreditar nele. Simples assim. ======== “crer em Deus (ou o termo que lhe convier) é resultado de uma vida de experiências, observações, situações, meditações filosóficas e/ou supramateriais, elucubrações e… fé. fé que vem não sei de onde, mas te invade e te arrebata de um… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 3:43 am

é isso aí, Leone. o problema é que EU não estou aqui pra convencer ninguém à nada. cada um que se forme e se transforme com o que a vida lhe apresenta. daí que venha aqui e relate/compartilhe sua visão, atente para outra que talvez tneha passado despercebida, vá de encontro ao que não lhe apeteça, MAS sem essa competição de tamanho/calibre. confrontar CADA item, tim-tim por tim-tim, é um porre sem precedentes que no final só resultará em ressaca-braba. e nada mais. não é isso que eu penso ser um debate próspero. e não tô falando exclusivamente de vc.… Read more »

Subsumer
Subsumer
26 fevereiro de 2013 8:54 am

Pois eu estou aqui pra convencer e ser convencido. Para dialogar e aprender.

Cada um tem a sua convicção, mas se essa convicção for imóvel, estática, petrificada, então o dono já morreu.

Quem fica parado é poste !

Embora, embora, os argumentos racionais sejam apenas parte do processo de envolvimento com uma idéia, eles são necessários para comunicar. E comunicar é necessário.

Mcnaught
Mcnaught
26 fevereiro de 2013 9:45 am

“A FRAQUEZA ATRAI A AGRESSIVIDADE.” Será Mr. Anderson? Acho apenas que o bundão da vida real consegue também ser um bundão virtual. Daí, projeta o que ele é quando utiliza a palavra zémané juntamente com tantos blábláblás. Simples assim. “A dissonância pode resultar na tendência de confirmação, a negação de evidências…´´ Wow, os ufólogos vão adorar isso rs. Já que nosso planeta ta lotado de evidências rsrs. Alias, desculpa por citar esse tema e fazer isso tudo aqui virar uma baita salada mas…rs. Todo mundo esta dentro da panela da dissônancia cognitiva (todo mundo mesmo rs), pois quando se trata… Read more »

Leone - O cognitivo
Leone - O cognitivo
25 fevereiro de 2013 11:55 pm

DISSONÂNCIA COGNITIVA Dissonância cognitiva é um termo da psicologia social, que se refere ao conflito entre duas ideias, crenças ou opiniões incompatíveis. Como esse conflito geralmente é desconfortável os indivíduos procuram acrescentar “elementos de consonância”, mudar uma das crenças, ou as duas, para torna-las mais compatíveis.[2] Este efeito foi descrito pela primeira vez numa experiência realizada nos Estados Unidos por Leon Festinger e Carlsmith em 1959. A dissonância pode resultar na tendência de confirmação, a negação de evidências e outros mecanismos de defesa do ego. Quanto mais enraizada nos comportamentos do indivíduo uma crença estiver geralmente mais forte será a… Read more »

Ikkitus justus
Ikkitus justus
25 fevereiro de 2013 11:42 pm

“[…]é uma estatística chocante, sim.” Claro que continua sendo, Acid… Só quis evidenciar a má fé, essa parcialidade que existe nos meios de comunicação quando se trata da ICAR. — “E o falso-moralismo não é de quem se choca com isso, não” Claro que não, destemido. O falso moralismo serve apenas para manipular nossos escrúpulos morais legítimos. Incitar os corações das boas almas e o senso de justiça dentro delas e fazer com que a coisa vá numa direção calculada. Se houvesse espontaneidade nesses ‘choques’, a ICAR não teria exclusividade nas minhas indignações, visto o que se está propagando fora… Read more »

Ikkitus perplexus com a própria paciência
Ikkitus perplexus com a própria paciência
23 fevereiro de 2013 4:05 pm

Dom le-leone e os fatos: -dom leone + Fato 2: “Eu aceitei seu desafio e o refutei.” Refutô mas não levô. Refutar ‘espantalho’ pode servir como treinamento dialético, ou sei lá mais o que. Mas como dizia mestre Bruce Lee: tijolo não revida. rsss == -dom leone + Fato 3: “Agora, depois de inúmeros posts subsequentes, talvez inspirado pelo espirro santo, você vem com a falácia do escocês de verdade: http://indicoesse.blogspot.com.br/2011/08/falacia-do-escoces.html” O de sempre. Os especialistas em religião e vida religiosa que não creem em Deus, mas nas próprias falácias que vão mantendo a suspicácia moderna beeeem longe da razão… Read more »

Ikkitus e os caçadores do cremogema perdido
Ikkitus e os caçadores do cremogema perdido
23 fevereiro de 2013 6:30 pm

Mais uma cosita sobre o vídeo do ‘refutador do futuro’ escocês (o glutão-babão comedor de minguau azêdo):

Na lógica dessa turma vale tudo. Se a Bíblia omitisse as tais passagens sanguinárias, seria “refutada” como hipócrita, mentirosa, utópica, fora da realidade. Mas como ela mostra tudo, toda a amplitude de nossa condição humana, ela é tb hipócrita, mentirosa, utópica e fora da realidade.
Dá pra entender?! E quem disse que é pra entender?

Subsumer
Subsumer
23 fevereiro de 2013 9:01 pm

Quase que só se enxerga o que se QUER ver. Então a primeira mudança é no querer. O que nós queremos ?

Anônimo
Anônimo
23 fevereiro de 2013 9:32 pm

Traduzindo os últimos “comentários” do surttadus Ikkitus fallacius ad infinitum: Os escândalos dos outros são ‘verdades’ … os escândalos da minha igreja são “perseguições”. Barbaridades no passado de outros são ‘pecados e heresias passíveis de punição’…barbaridades do passado da minha igreja são “necessidades em função de uma época” …e tudo porque “meu Deus quis”, é claro! Sim, porque todos tinham e tem que ser ‘disciplinados’ para crer e curvar-se ao ‘meu Deus’. Pois, ‘em nome do meu Deus’ tudo é permitido e, assim sendo, ‘os fins justificam os meios’. Até a oclusão de minha consciência é permitida admitida “em nome… Read more »

Ikkitus e os caçadores catacumbeiros, do âmago da má vontade.
Ikkitus e os caçadores catacumbeiros, do âmago da má vontade.
24 fevereiro de 2013 1:23 pm

Anônimo erisiano (será???), Traduzindo o Ikkitus surtaddus de forma enviesada, tendenciosa cê quer dizer, né?! == “Os escândalos dos outros são ‘verdades’ … os escândalos da minha igreja são “perseguições”.” Arrumar o raciocínio no tabuleiro da realidade assim é mole. A coisa não é tão simplória como alegas. |¬) Os escândalos dos outros, NO CASO DO CHICO, sim, é simplesmente uma verdade verificável que teve desdobramentos na vida espiritual de todos nós. E esse é o nosso problema, o problema do Brasil: viver de forma falseada em todos os âmbitos da vida (o fingimento locupletado). A verdade, claro, numa atmosfera… Read more »

Ikkitus e os caçadores do pensamento corroído
Ikkitus e os caçadores do pensamento corroído
24 fevereiro de 2013 3:21 pm

Lições esquecidas sobre direito penal e honestidade intelectual:

‘Pensar’ em matar alguém não configura crime, mas pensar em pregar o evangelho no meio da rua poderá dar cana!

E a ‘polícia do pensamento’ vai tomando forma enquanto os idiotas úteis chaqualham suas retóricas em favor das minorias e pela liberdade de expressão.

http://www.youtube.com/watch?v=f9P_dW5KuJY

A vigarice do movimento gay não tem limites e é evidente que precisa ser denunciada.

Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2013 3:42 pm

As acusações contra a Icar, não se restringem a pedofilia mas sexo em geral envolvendo crianças (de ambos os sexos), adolescentes e adultos e ainda padres, freiras, irmãs. Exemplos: -Abuse by Women Religious (nuns and sisters): http://www.snapnetwork.org/nun_abuse -Female Victims of Clergy Abuse: http://www.snapnetwork.org/female_victims/female_victims_index.htm -Padres e freiras da Irlanda são acusados de abuso de crianças: http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=888658&tit=Padres-e-freiras-da-Irlanda-sao-acusados-de-abuso-de-criancas -México quer papa investigando abuso sexuais contra religiosas por sacerdotes na América Latina e em outras regiões do mundo”: http://noticiasco.terra.com.co/tecnologia/interna/0,,OI528360-EI4832,00.html – Vítimas de pedofilia na Bélgica denunciam o Vaticano. Processo semelhante foi aberto por outra associação no Tribunal Internacional. Membros de Alemanha, Bélgica, Holanda e… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2013 3:43 pm

O abuso sexual de menores por membros da Igreja Católica refere-se aos atos de abuso sexual de crianças por clérigos (cerca de 2% a 4% dos clérigos nos EUA foram acusados) da Igreja Católica. Foram feitas denúncias de abuso sexual de menores em muitas partes do mundo, com os casos mais notórios a chegarem às primeiras páginas no Brasil, Portugal, Alemanha, Austrália, Espanha, Bélgica, França, Reino Unido, Irlanda, Canadá e Estados Unidos. REUTERS O papa Bento 16 reconheceu (..) “com grande vergonha” o uso da força pelo cristianismo em sua longa história, mas disse que a violência em nome de… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2013 3:45 pm

Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa do Comitê Nacional de Revisão revelou que mais de 4.392 padres e diáconos católicos abusaram de pelo menos 10.677 crianças americanas entre 1950 e 2002. Apenas 615 desses casos foram denunciados às autoridades e somente 384 membros do clero foram processados pela Justiça, com causas que levaram a 252 condenações. As acusações de pedofilia resultaram na expulsão ou renúncia voluntária de mais de 700 padres e diáconos entre janeiro de 2002 e dezembro de 2003 nos Estados Unidos. Na Irlanda, a pedofilia tornou-se uma doença endêmica. Em recente relatório da Comissão de Investigação… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2013 3:46 pm

-Em 2011, a arquidiocese de Milwaukee, p.ex, foi a oitava arquidiocese da Igreja Católica Romana nos EUA a falir por causa de indemnizações às vítimas de assédio e pedofilia, nota a mídia dos EUA. Os escândalos de pedofilia já custaram milhões de dólares às dioceses e comunidades religiosas dos Estados Unidos.

Ikkitus e os caçadores do pensamento distorcido
Ikkitus e os caçadores do pensamento distorcido
25 fevereiro de 2013 10:12 pm

Só um porém aí, anônimo (sempre há um ‘porém’, né rsss): Não considero uma atitude sensata dar tréla a CNBB e muito menos a membros da Teologia da Libertação, que estão mais preocupados em agradar o mundo secular (este que tem ignorado a violência sem limites produzida pela negação de Deus), apoiando as agendas políticas e ideológicas do momento (que afrontam diretamente aos valores ensinamentos cristãos), ao invés de apenas serem apóstolos de Cristo, anunciadores da boa nova e mantenedores da tradição religiosa. E já disse e repito: a Igreja Católica (e o papa) não precisa prostrar-se e pedir desculpas… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 fevereiro de 2013 11:12 pm

O papa da Igreja católica faz um reconhecimento público sobre os erros da Igreja no passado (uma demonstração de caráter e verdadeira moral cristã) e aparece um zémané aki dizendo que “a Igreja e o papa não precisam prostrar-se e pedir desculpas pelos seus erros e exageros”?? E ainda quer dar “ares de vitimização” à questão ao dizer: “ao mundo que lhe cospe a cara” (inacreditável!) – Se “cuspiram na cara” foi justamente por terem adotado posturas como a desse sujeito – de arrogância e prepotência!

Anônimo
Anônimo
25 fevereiro de 2013 11:33 pm

Ele diz: A maioria dos casos de pedofilia acontecem em ambientes com muitas mulheres e onde a figura do pai não existe de fato.”

Será q está se referindo a conventos de freiras????

Sei não, mas acho q o problema dele é a falta de figura materna. :/

Mcnaught
Mcnaught
26 fevereiro de 2013 10:29 am

Igreja: Estou na correria com preparativos matrimoniais. Estive na Igreja sábado passado e o sentimento quando se observar tudo ao redor não vai de encontro (não bate) com os funcionários: Padre com sermão de “venham mais a Igreja´´ senão ja viu. E utilizou dois trechos da bíblia os quais dizem para temer a Deus. Ainda utilizando a abordagem pelo “Medo.´´ Seminarista ocupado com afazeres de uma missa que iria começar sábado a tarde e não poderia me atender naquele momento para tratarmos do “som´´ a ser utilizado. Somente após o término desta. A senhora (outra funcionária) quando percebi que não… Read more »

Ikkitus paternus e os caçadores das  hawaianas perdidas
Ikkitus paternus e os caçadores das hawaianas perdidas
26 fevereiro de 2013 10:57 am

O anônimo é burro, louco ou o que?!

Eu peço que o sujeito verifique o que eu disse sobre lares femininos serem o principal ambiente de escolha de um pedófilo e o que o desgraçado faz: vomita mais e mais casos na Igreja e os mimimis de sempre.

Assim não dá minha gente. Vâmú botar essa cachola pra funcionar direito, pô.

====

Olá dom leone…
Tchau dom Leone.
|¬)

Ikkitus putus e os caçadores de revolucionários, do âmago da marvel
Ikkitus putus e os caçadores de revolucionários, do âmago da marvel
8 março de 2013 7:41 pm

Peraí, essa guerra cultural já tá indo longe demais! http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/2013/02/wolverine-e-hercules-trocam-beijo-gay.html Isso aí já é sacanagem com o personagem mais marrento e querido das HQs. Que bosta de ‘sabedoria’ e ‘bom senso’ é esse onde nem os símbolos pop são poupados pela gaystapo?! A ideia dessa gente é CRIAR CRISES INFINITAS (usando um termo conhecido para quem é nerd). Manter as sociedades num eterno estado febril e solapar a nossa inteligência de vez. E como dizia o Tutubarão: -“Essa gente não tem o menor respeito, nhéc, nhéc!” Como podem esperar a recíproca justa agindo dessa forma tão desonesta, chantagista, difamatória e… Read more »

Ikkitus putus e os caçadores de revolucionários, do âmago da marvel
Ikkitus putus e os caçadores de revolucionários, do âmago da marvel
8 março de 2013 7:56 pm

Mais sabedoria e bom senso vindo do lobby gay:

http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/2013/02/professores-podem-ser-demitidos-se-nao.html

E a ‘opressão dissimulada’ dessa porcaria travestida (sic!) de “luta social pelas minorias oprimidas” não pára de crescer em todo mundo dito civilizado.

Ikkibe & os caçadores da loucura organizada
Ikkibe & os caçadores da loucura organizada
11 março de 2013 10:21 pm
Anônimo
Anônimo
23 março de 2013 9:13 pm
 Ike
Ike
17 abril de 2013 8:08 pm

Lições de Portugal

http://espectivas.wordpress.com/2013/04/16/diferenca-e-tolerancia/#more-59886

Diferenças, tolerâncias, direitos, laicismos e a ‘confusão demiurga’ do mundo que aceitou a “inserção” de uma ideia onde, à princípio, a verdade universal já não é mais absolutamente necessária como um mecanismo de auto-defesa das sociedades a qualquer tipo de tirania.

“O MAL & A MENTIRA GANHAM PELO CANSAÇO”

“AOS BONS FALTAM TODA A CONVICÇÃO E EMPENHO, ENQUANTO QUE OS MEDÍOCRES E PERVERSOS ESTÃO SEMPRE CHEIOS DAQUELA INTENSIDADE E DISPOSIÇÃO APAIXONADAS”

Ike
Ike
9 julho de 2013 11:12 pm

“Se formos utilizar a história, veremos que no futuro os grupos pro-homossexuais deterão o poder. Espero que ao menos eles tenham a sabedoria e o bom-senso de pôr um fim a esse ciclo de perseguições.”

Dizem que quem espera sempre alcança:

http://lucianoayan.com/2013/07/09/desvendando-jean-wyllys-quando-a-verdade-vem-a-tona/

Melhor arrumar uma poltrona bem confortável porque isso vai demorar.
|¬)

PS: gostei da parte do Gramsci, que tanta gente ainda acha que faz parte do imaginário de ‘paranóicos-reaças-da-extrema-direita’.

Toad
Toad
10 julho de 2013 5:24 pm

Ike incomodado com as biba de novo? Acho q tm umas biba muito enjoada, tipo aqle barbudinho q “pega em armas”. E ninguém gosta d bobagi com grana pública, mas esse video, a princípio parece tendencioso e explico porque. Vc ñ vai responder, mas vamos lá: Orixás, qual a diferença d um católico, evangélico e tals, pedir à deus, e alguém pedir aos orixas? Só depende doq o cara acredita. Sobre ser colocado lá com poucos votos, quando a pessoa vota só na legenda(e muita gente faz isso), já sabe q qm vai decidir pra qm vai o voto é… Read more »

Ike
Ike
10 julho de 2013 9:08 pm

“Vc ñ vai responder” Desculpe frustrá-lo, Toad. No problema. Apesar de ter boiado naquele seu último coment dos manifestos (que realmente não sei se volto pra lá… O clima tá meio maçante e ‘filosófísico’ demais. O contexto lá pede mais objetividade).|¬) O vídeo- como bem observou o Luciano Ayan- tem sim a pretensão de DESCONSTRUIR uma imagem. Coisa que a ESQUERDA TODA fez com a cultura ocidental (principalmente com o Cristianismo e o Judaísmo). Acho muito justo voltar o feitiço contra o feitiçeiro, cê não acha!? É vero o lance do voto na legenda (boa sacada). Mas de qualquer forma… Read more »

Ike
Ike
10 julho de 2013 9:16 pm

“…mas, Ike, serio, sem qrer ofender, porq sua preocupação com a bicharada?”

Vc ainda acredita que tudo isso tem a ver com a bicharada?? Sério!?

“Ñ acha q tm problemas mais urgentes?”

Gafanhoto, alguns ploblemas extlemamente urgentes se tlavestem de coisa pequena e desimportante.

Ainda mais quando estamos a tratar com revolucionários.

A camuflagem é a alma do negócio. E o negócio é enóóórme e vai entrando sem maiores problemas no c* da nação.

Já ouviu falar em hímen complacente?

Ike
Ike
10 julho de 2013 9:21 pm

*CORREÇÃO:

“Mas de qualquer forma o Jean W. é um NADA INDIVIDUALMENTE perto do PT”

É ‘perto do Psol’ (que é milionésimamente menor que o PT). Ainda coloquei o cara lá em cima. Cês vêem como eu sou legal. |¬)

Toad
Toad
11 julho de 2013 1:59 pm

Kkkk! Já ia te corrigir na parte do PSOL, mas as pessoas do partido acharam ele mais capaz, decerto. De baixo pra cima >) Ñ consigo ver direitos da bicharada como algo mais urgente do q TUDO ISSO Q ESTÁ AE. Ânus ñ tem hímen(embora tenha pregas), mas entendi sua opina e acho q a parte d excessos q poderiam surgir, ninguém concordaria. Pode mesmo ser uma distração, tipo, enquanto ficam brigando, a bancada religiosa com a da bicharada, outros problemas mais urgentes são esquecidos. Se for assim concordo. Vlw pelos links Gramsci. Se vc notou Ike, o Olavo ñ… Read more »

Ike
Ike
11 julho de 2013 8:13 pm

“Vlw pelos links Gramsci.” Disponha, meu caro Toad. |¬) – “Ânus ñ tem hímen(embora tenha pregas)” Aqui nesse país que aceita passivamente (sem reação) o crescimento da criminalidade nos últimos 30 anos (onde muita gente chique e com “consciência social” não se intimida de fazer APOLOGIA do crime aplaudindo assassinos e bandidos de toda sorte)? Tenho lá minhas dúvidas. – “o Olavo ñ é bm contra os manifestos,[…]” A maioria não é. Eu tb não sou. O problema é de método e de ‘pauta’. – “[…] ele disse q acha q começou vindo do próprio governo, mas saiu do controle… Read more »

Ike
Ike
11 julho de 2013 9:38 pm

Mais lições do coliseu do mártir Jean Willys:

http://reaconaria.org/colunas/dacia/jean-wyllys-a-distancia-entre-discurso-e-pratica/

Mas esperar o que de político brasileiro?

Toad
Toad
12 julho de 2013 3:43 pm

Ñ acha q esse susto na porção d manifestante “deles”, q o gigante “sem cabeça” conseguiu, ñ significa muita coisa?

Ikkibe
Ikkibe
8 março de 2013 2:29 pm

O kibe é loco mais continua afiado no senso de humor:

http://kibeloco.com.br/

Feliz dia internacional da mulher. E por favor, em vez de ficarem reclamando do nosso suposto “machismo opressor”, servindo de isca para canalhas psicopatas e aceitando a escravidão compulsória da independência financeira, pratiquem a dança-do-ventre, minhas filhas, para o seu próprio bem e o da humanidade.
;¬)

Roderico
Roderico
8 março de 2013 2:06 pm

Chegando agora e espero estar trazendo lenha nova à fogueira: uma visão diferente de um autor brasileiro sobre a conquista do império pelos cristãos: http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/jcgrego.pdf É uma visão bem refinada, embora com algumas informações que, quem tem só um “basicão” da história da igreja (e tudo envolvido) vá torcer o nariz prá os fatos adjacentes… Ele não foje muito à linha do que se fala no Zeitgeist, mas achei que foi uma visão mais “encorpada” de argumentos… Não o ponho aqui como a “palavra final”, já que não é esse meu propósito. É direcionado a todos que mantenham aberta a… Read more »

Ikkibe
Ikkibe
8 março de 2013 1:30 pm

Leeloo,

“[…]porém fica muito claro no filme A Invenção de Hugo Cabret, a forma como queriam tirar o foco das pessoas da importância da guerra que estava acontecendo para o mundo de ilusões cinematográfico, como uma forma de fuga e alienação[…]”

Tô pra ver esse filme. Não sabia desse detalhe. Um outro filme, ‘A Ilha’, tb vai por aí, tentando ‘sair da matrix’, só que de uma forma mais, digamos, dolorosa.
O seu Scorsese tá ‘voando-baixo’ ultimamente.

Ikkitus fracus buscando a redenção naquele que me fortalece
Ikkitus fracus buscando a redenção naquele que me fortalece
26 fevereiro de 2013 11:42 am

“A FRAQUEZA ATRAI A AGRESSIVIDADE.” Mc: “Será Mr. Anderson?” Experimenta. |¬) É realmente impressionante. Toda vez que alguém se porta de forma fraca (nos trejeitos, gestos, dicção…) será alvo da impiedade alheia, despertando os piores sentimentos dos outros, da indiferença à raiva (até dentro de casa). Eu mesmo já passei por isso diversas vezes quando tinha minhas crises depressivas (que na época ignorava esse mecanismo de rejeição, claro). E toda vez que vc se mostra forte (perceba que vc não necessariamente precisa estar convencido disso), vc acabará despertando um “respeito bajulador” no ambiente. A natureza humana não é interessante, justamente… Read more »

Ikkitus fracus buscando a redenção naquele que me fortalece
Ikkitus fracus buscando a redenção naquele que me fortalece
26 fevereiro de 2013 11:57 am

E caro Mc,

“Cara, se “Ele´´ voltar a “Casa´´ vai cair rs. Tá uma bagunça só. Novamente virá o: não sobrará pedra sobre pedra”

Não esquenta muito com isso.

Não sei se reparou mas a Igreja está num momento de “faxina”.
E ele prometeu justo porque ‘E’le a tem na palma da sua mão.
;¬)

É natural a falta de atenção nessa hora e até de um certo descaso para com alguém de fora desejoso de fazer a coisa certa.

Ikkitus miocardius
Ikkitus miocardius
26 fevereiro de 2013 12:15 pm

“Bom, tomando como base as religiões mais antigas, me parece que todas elas tiveram o seu “Auge´´ e depois diminuiram. Isso pode ocorrer no Cristianismo.”

Cê tá na pista certa, Mc. E acredito que essa diminuição pode (e deve) revigorar a fé cristã pelos próximos anos, já que a retirada do “excesso de gordura” do corpo tende a fazer o coração trabalhar melhor.

E sobre ‘temer a Deus’ é sempre bom ouvir e aprender com quem sabe:

http://www.youtube.com/watch?v=u4gHQgCuyMM

Leone
Leone
27 fevereiro de 2013 1:04 am

Ike: Olá dom leone… Tchau dom Leone. Resp: Tchau o scambau. =========== Ike: “Não sei se reparou mas a Igreja está num momento de “faxina”. “E acredito que essa diminuição pode (e deve) revigorar a fé cristã pelos próximos anos, já que a retirada do “excesso de gordura” do corpo tende a fazer o coração trabalhar melhor.” Resp: Vai ter fogueira e churrasquinho depois da faxina? Vão fazer sabão com a gordura em excesso? Sempre é bom pensar na reciclagem, pois os recursos do planeta são limitados. Sei lá, esse Padre Paulo que você gosta de linkar me parece louco… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 fevereiro de 2013 3:33 pm

“Acho apenas que o bundão da vida real consegue também ser um bundão virtual. Daí, projeta o que ele é quando utiliza a palavra zémané juntamente com tantos blábláblás. Simples assim.

ou

Acho apenas que o zémané da vida real consegue também ser um zémané virtual. Daí, projeta o que ele é quando utiliza a palavra bundão juntamente com tantos blábláblás. Simples assim.

rss

Leone
Leone
26 fevereiro de 2013 4:23 pm

“é isso aí, Leone. o problema é que EU não estou aqui pra convencer ninguém à nada. cada um que se forme e se transforme com o que a vida lhe apresenta. daí que venha aqui e relate/compartilhe sua visão, atente para outra que talvez tneha passado despercebida, vá de encontro ao que não lhe apeteça, MAS sem essa competição de tamanho/calibre. “ A vida é como aquela modalidade olímpica, os saltos ornamentais*. A filosofia, a religião, a arte, são apenas plataformas para impulsão necessária para que se façam as acrobacias, e a partir desse ponto, cada um que invente… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
26 fevereiro de 2013 10:07 pm

Parabéns rs. Concluiu exatamente o que eu disse apenas um Asshole rs. Que fácil. Thank You Zézim 🙂

Acid: “Meu sonho sempre foi ter o saindo da matrix como local de sinergia de TODOS, até mesmo trolls´´

Pois eh rs. Sempre tem um viu só rs.

[]´s

Mcnaught
Mcnaught
27 fevereiro de 2013 8:19 am

Despedida Oficial: Em seu último sermão, papa Bento 16 diz ter consciência da gravidade e inovação de sua renúncia: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/02/27/em-seu-ultimo-sermao-como-papa-bento-16-afirma-que.htm “Se todos pudessem experimentar o prazer de ser cristão e amado por Deus, que deu seu Filho por nós!” Foi a última mensagem no perfil do papa Bento 16 no Twitter. A mensagem, em inglês, foi postada logo após o último sermão do papa. A página do Sumo Pontífice no microblog não será desativada, segundo o Vaticano. O próximo papa assumirá os posts no Twitter. Óia rs, até por Twitter hehe. Que moderno. Agora é sacangem passar a “Senha´´ do… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2013 12:50 pm

“Cara, se “Ele´´ voltar a “Casa´´ vai cair rs. Tá uma bagunça só. Novamente virá o: não sobrará pedra sobre pedra.”

cabe ao retorno do JPII naquela estória da decodificação do aposcalypso.
serve tb se o guaco resolver dar umas bandolas por acá.

LeeLoo
LeeLoo
1 março de 2013 6:14 pm

Quanto ao Coliseu, bom vemos que não mudou muito de lá para os dias de hoje, afinal de contas os campos de futebol foram criados para o mesmo objetivo, um lugar onde as pessoas podem estravasar suas emoções, seus descontentamentos com a realidade, e fugirem um pouco. Outra estratégia criada com esse mesmo objetivo foi a invenção do cinema, talvez a princípio não tivesse sido criado com essa intenção, ou não, porém fica muito claro no filme A Invenção de Hugo Cabret, a forma como queriam tirar o foco das pessoas da importância da guerra que estava acontecendo para o… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
7 março de 2013 3:27 pm

““”A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.” – Nelson Rodrigues. Esse pastor não chegou sozinho à Câmara. Foi eleito…´´´´ Será que o Nelsão estava certo??? Enquanto isso: “Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: Deus fez o Homem e a Mulher…´´ Ou seja, por que religiosos se envolvem tanto na política? Se um religioso segue (pelo menos deveria seguir) os ensinamentos de Cristo, é óbvio que ele vai descer a lenha em quem for digamos assim, “contrário.´´ Esses religiosos (na política) passam por cima do… Read more »

Ikkibe
Ikkibe
8 março de 2013 1:13 pm

Eu sei que o kibe é loco mas eu não posso me deixar levar pela histeria psicótica que essa situação (inusitada e um tanto irônica RSSS) com o pastor-deputado gerou na pólis-brasilis. Ô paísinhu de merda, esse… Oscilamos entre a tragédia e a comédia, onde na maior parte das vezes a piada já se tornou indiscernível da realidade. O Brasil tá F* mesmo. == “Este senhor se acha no direito de falar em nome de Jesus.[…]” Ikki: dentro da sua Igreja, por que não??!! Ele só está exercendo um dos princípios constitucionais da ‘teórica’ democracia brasileira. == “Este senhor diz… Read more »

Ikkibe
Ikkibe
8 março de 2013 1:19 pm

Será que o Nelsão estava certo???

Mc, mais do que imaginas.

O que ainda muita gente não sabe sobre o “anjo pornográfico”, é sua conduta e convicções conservadoras, reacionárias, “de direita”, tão caras a nossa classe cultural e artística.
|¬)

Conversando com certas patotas do Teatro carioca, vejo os semblantes de espanto se acumularem na minha direção toda vez que cismo de mudar o rumo da prosa sobre seu Nelson.

Ikkitus paternus e os caçadores das  hawaianas perdidas
Ikkitus paternus e os caçadores das hawaianas perdidas
26 fevereiro de 2013 11:24 am

Subsumer, “Pois eu estou aqui pra convencer e ser convencido. Para dialogar e aprender.” Nem tudo está perdido por aqui. |¬) O que esse pessoal quer é manter a suspicácia moderna (que lhe dá ares de sapiência e um sentido de direção na vida) numa distância beeem segura da experiência religiosa alheia. O que eles querem é o “silêncio agradável”. Nada muito diferente do pensamento tirano, que nunca tolerou as vozes desagradáveis. E é sempre assim: eles podem falar de tudo, criticar tudo, vomitar em tudo. Caso identifiquem um sujeito que se diz cristão, por exemplo, delegam ao infeliz a… Read more »

Rev.Breno
Rev.Breno
8 fevereiro de 2013 11:38 am

A Rixa cristianismo x helenismo era muito grande e profunda. A religião pagã funcionava diferente do que hoje vemos a Religião.Aonde vemos um religioso (com suas verdades, preceitos e escolhas) antigamente sería chamado de filósofo ou um cultista de uma escola de mistérios.Então vamos por partes: Os pagãos tratavam seus deuses pela clientela, mais ou menos assim: eu ajudo vc com oferendas e vc me ajuda dando uma mão no astral, era uma relação entre desiguais (o mais próximo que temos hoje em dia é a visão do Candomblé), pois para o romano o que importa é a soberania e… Read more »

Ricardo
Ricardo
10 fevereiro de 2013 11:56 am

Passa ano após ano tudo muda menos o interior dos homens.

Fred
Fred
10 fevereiro de 2013 10:54 pm

O texto estava indo muito bem até esse final descabido. É muito grande o abismo que separa uma causa e outra. Foi um sensacionalismo barato que o autor fez para angariar simpatizantes de uma minoria.

Michele
Michele
11 fevereiro de 2013 8:03 am

Notícia quentíssima: O papa vai renunciar.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-vai-renunciar-diz-agencia-italiana.html

Achei muuuuito estranho, que desculpa esfarrapada. Idade avançada?

Michele
Michele
11 fevereiro de 2013 8:06 am

Notícia quentíssima: O papa vai renunciar.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-vai-renunciar-diz-agencia-italiana.html

O que haverá por trás disso, um pontífice, que se prepara por muitos anos para assumir um cargo de tão grande importância, renunciar, assim… por conta de idade avançada? Tá muito estranho isso!
Se levarmos em conta também a profecia de São Malaquias, então o próximo seria o último e então…

Marcelo
Marcelo
11 fevereiro de 2013 8:58 am
guaco bey
guaco bey
11 fevereiro de 2013 9:10 am

“O que haverá por trás disso, um pontífice, que se prepara por muitos anos para assumir um cargo de tão grande importância, renunciar, assim… por conta de idade avançada? Tá muito estranho isso! ” oras, como o amigo solius já cantou por aqui e foi ridicularizado, houve uma gigante infiltração de agentes gays da KGB na igreja de nosso senhos Jesus Cristo. E qualquer um que tenha acompanhado esse ramo das divertidas (e as vezes reais, outras não) teorias de conspiração sabe que isto que está ocorrendo é parte do jogo da nova ordem mundial. A santa igreja dos cristãos… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
11 fevereiro de 2013 11:37 am

Dom guakito, “como o amigo solius já cantou por aqui e foi ridicularizado,[…]” Inclusive por vc (de forma sistemática e constante). Mas nunca é tarde pra se admitir um engano, como sabiamente vc mesmo o fez publicamente. Bem vindo à espécie humana, pequeno-grande deus-xian. |¬) Que essa atitude sirva de exemplo pra muitos. Valeu. == “E qualquer um que tenha acompanhado esse ramo das divertidas (e as vezes reais, outras não) teorias de conspiração sabe que isto que está ocorrendo é parte do jogo da nova ordem mundial.” De divertido não tem nada, dom guakito (não é possível que vc… Read more »

guaco bey
guaco bey
11 fevereiro de 2013 12:09 pm

“Inclusive por vc (de forma sistemática e constante). ” sim. E peço seu perdão tb, Ike. Eu, devido a minha programação anti-cristã recebida por professores esquerdistas nas escolas caras em que estudei, estava cego a tal verdade. Mas há tempos já me coloquei em defesa de alguns pontos apresentados pelo Solius, os quais, como curioso que sou, fui investigar e ler por mim mesmo, e realmente as informações batiam. Se a Santa Igreja se dividir por causa disso, o inferno será lançado sobre a Terra. E não estou brincando. Acho que você sabe do que estou a falar. A infiltração… Read more »

BrunoH
BrunoH
11 fevereiro de 2013 1:21 pm

Ikkitus, olá.

É claro que os gays são perseguidos no ocidente. São discriminados, assassinados e todo o mais. E por vivermos num estado de direito, há proteção a essa minoria, JUSTAMENTE porque são perseguidos…

O que não exime em nada a perseguição que eles sofrem também (e aí você tem razão, em dizer que lá é de forma institucionalizada) nas teocracias islâmicas. Mas numa teocracia islâmica quase tudo está errado. Então falar de perseguição contra homossexuais no Irã, é chover no molhado…

BrunoH
BrunoH
11 fevereiro de 2013 1:26 pm

E agora sobre os muçulmanos, Ikkitus. É exatamente este tipo de pensamento reacionário de sua parte que causam as perseguiões aos muçulmanos nos países ocidentais. Invasão cultural, política e militar? Sério mesmo que você acredita nisso? Vamos lá, mesmo que assim fosse (e eu nego isso) é a exatamente a mesma coisa que os estados unidos fizeram ao mundo nas décadas passadas (e veja, não digo isto de maneira pejorativa. Eles o fizeram porque podiam. Se nós pudéssemos, também faríamos. É natural e, com a mistura, todos ganham). A sociedade irá mudar com a misigenação islâmica que acontecerá em nossa… Read more »

amoraisa
amoraisa
12 fevereiro de 2013 3:46 pm

Ainda sobre o Coliseu e sua importância histórica enquanto monumento de um poderoso império:
http://vimeo.com/59016802

Ikkitus meio off- topic, meio marguerita
Ikkitus meio off- topic, meio marguerita
12 fevereiro de 2013 9:01 pm

Olá caro BrunoH, “É claro que os gays são perseguidos no ocidente.” Sim, e pelos mesmos grupos que perseguem a todos. Veja: -Os skin-heads (neo-nazistas) infernizam vários grupos sociais. Eles não tem uma ‘exclusividade’ por homossexuais apenas. -Os playboyzinhos-de-mamãe geralmente não possuem muito critério na hora de vandalizar a sociedade que os paparica e os alimenta com danoninho. Sobra pra toooodo mundo, inclusive para quem é gay. – Tem ainda o pessoal do “movimento” (do tráfico) nos morros e favelas que não toleram os trejeitos efeminados de certos indivíduos… Bom, meu pacêru, esses estão imunes às exigências da lei e… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
13 fevereiro de 2013 10:32 am

O papa renunciou em pleno dia 11? Justo nesse número (11) rs. As duas Torres representavam o número 11 e “Caíram´´ num dia 11. Ok. Pra quem curte conspirações aqui temos mais uma rs. Até que “algumas´´ são realmente para deixar a pulga atras da orelha rs. Na época de Roma era comum a elite usufruir de “garotinhos´´ que se não me engano eram até chamados de Aprendizes. Era melhor “transar´´ com os garotinhos, pois assim, a Elite não saia por Roma afora fabricando Herdeiros de suas riquezas. Pois eh rs, tem muito disso nos “Verdadeiros´´ livros de História rsrs.… Read more »

amoraisa
amoraisa
10 fevereiro de 2013 10:55 am

Porque somos todos gado,tangíveis e programáveis, servindo a um propósito sobre o qual não nos é dado conhecer. Assim como a “mocinha robô” da Viagem, poucos de nós trazemos a capacidade de ver além. A repetição do padrão de violência tem um propósito que nos escapa porque somos cópias.Toda a tentativa de ver além, denunciar combater ou se recusar à participação pode ser tida como ameaça ao programa. Esse vídeo é apenas um dos muitos que persistem em nos acordar e todas as citações elencadas no final dele, são um precioso caminho para a explicação do porquê da existência de… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 fevereiro de 2013 8:19 pm
Ikkitus
Ikkitus
9 fevereiro de 2013 6:28 pm

Lições esquecidas: Ano 1540 – A mentira que a Igreja é contra a ciência: Um pastor protestante sabotou a obra do padre Copérnico sobre o heliocentrismo, em sua dedicatória ao Papa. Isso ajudou os protestantes mais tarde a propalarem falsamente que os papas eram contra o heliocentrismo. Naquele ano, o astrônomo Rheticus enviou para publicação o livro completo de Copérnico, De Revolutionibus (”As Revoluções“), cujo primeiro exemplar chegou às mãos de Copérnico em leito de morte, em 1543. Provavelmente não teve consciência de que o seu prefácio, dedicado ao Papa Paulo III, fora substituído por outro, anônimo, de Andreas Osiander… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 fevereiro de 2013 5:22 pm
Samuel Otemi
Samuel Otemi
8 fevereiro de 2013 8:47 pm

É um ponto a se considerar:quanto mais se persegue, mais se está alimentando o ideal perseguido.No entanto, tudo tem dois lados, a perseguição da inquisição, dos judeus, ou até dos cristão perseguindo cristãos de diferentes dogmas como os Cataros.Na verdade não fortaleceu ao contrário, enfraqueceu toda estrutura da sociedade humana, conhecimento antigos, novas e antigas formas de ver o mundo, foram perdidas, o que salvou parte dessa tradição e conhecimentos foi os arábes , que organizavam suas cidades em torno das mesquitas, e coletavam todo conhecimento disponível na época.Erastotenes já sabia que o mundo era redondo e a medida da… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
8 fevereiro de 2013 8:48 pm

‘Ave Acid’, Acho que já ouvi falar nesse autor. Valeu pela ‘DicadoaciD’. “Se formos utilizar a história, veremos que no futuro os grupos pro-homossexuais deterão o poder[…]” Podem até adquiri-lo, mas não o deterão por muito tempo justo pelos motivos descritos no próprio post (“perseguição levou a uma união, popularidade e fortalecimento de algo que, se deixado quieto, talvez não adquirisse tamanha dimensão”). |¬) É exatamente o que vem acontecendo (não só aqui no Brasil) depois que os tais grupos de pressão pró-gay (os ‘criadores de crises’) começaram a infernizar a comunidade cristã pelos tais “direitos iguais” e contra o… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
8 fevereiro de 2013 9:09 pm

Esse senhor tem contribuído bastante para essa questão das culturas (principalmente as pagãs) alimentarem esses hábitos de se divertir com a morte alheia. Uma forma encontrada pra aliviar as tensões sociais e manter a ordem pública e o poder das elites.

A decadência de Roma e a ascenção (e crescimento) do cristianismo na Europa tem a ver com a lógica do BODE-EXPIATÓRIO (o ato sacrificial de Jesus Cristo não tem precedentes na História e hoje- como sempre- tem incomodado bastante o secularismo da Nova Era).

http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/2790236

Ikkitus
Ikkitus
8 fevereiro de 2013 9:31 pm

Samuel Otemi, Apesar de discordar da parte anti-cristã e pró-árabe do seu coment, permita-me repetí-lo: “A MENTE NÃO FUNCIONA QUANDO O CORAÇÃO NÃO ESTÁ EM PAZ” Certíssimo. O que não significa que devemos corromper nossa consciência no altar da polidez politicamente-correta: “O ódio não é irracional. Em determinadas situações, ele pode ser o “justo afeto”: famílias destruidoras, pais indiferentes, filhos egoístas, cônjuges infiéis, governos cruéis, religiões fundamentalistas, profissões insuportáveis. Filosofia, psicanálise e darwinismo se encontram na mesma indagação: o amor as vezes pode fazer mal? Olhar para as razões do ódio pode ser o melhor remédio contra o amor à… Read more »

Nana
Nana
9 fevereiro de 2013 7:26 am

Off-topic
Já viram este vídeo? O que acham? Fake? Se for, excelente efeito especial.
http://player.vimeo.com/video/54308739?badge=0

BrunoH
BrunoH
9 fevereiro de 2013 10:08 am

Nana, é CLARO que é fake. Isto, porque teletransporte não existe.

Mas, claro, a REALIDADE ainda não é suficiente para um monte de gente por aí…

Então, ó:
http://www.e-farsas.com/camera-de-seguranca-flagra-teletransporte-na-china.html

: )

BrunoH
BrunoH
9 fevereiro de 2013 10:10 am

Acid, belo post sobre Roma. É sempre uma história interessantíssima. Sobre os que quiserem saber mais, assistam ao seriado ROMA da HBO.

Sobre o paralelo com a persigação aos gays, acho que paralelo melhor é com relação a perseguição contra muçulmanos. Meu palpite é que no final, eles irão ‘vencer’, e seremos todos “árabes” no futuro.

Abraços.

Nana
Nana
9 fevereiro de 2013 10:48 am

Valeu, BrunoH!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
9 fevereiro de 2013 12:27 pm

Resposta à pergunta do post: não, não aprendemos nada com a história. E um outro exemplo dos judeus, outrora oprimidos pelo nazismo, fazendo a mesma coisa agora com os palestinos.

Anônimo
Anônimo
9 fevereiro de 2013 2:26 pm

Bruno,

Recorde de teletransporte é batido novamente:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI306512-17770,00-RECORDE+DE+TELETRANSPORTE+E+BATIDO+NOVAMENTE.html

Ikkitus
Ikkitus
9 fevereiro de 2013 3:39 pm

O seriado Roma tb tá passando na TV aberta (Band). Pena que é um tanto tarde pra mim. … Dohko, BrunoH… Não aprenderemos nada com a História se ficarmos presos nessa “birra do rato marxista” (alguém aí conhece no seu ambiente particular e social alguém que esteja imune ao mimetismo autômato dos discursos anti-americanos, anti-cristãos e anti-israel???). “Sobre o paralelo com a persigação aos gays,[…]” Eu sei o quanto é difícil sair dessa inversão revolucionária para captar a realidade mais óbvia, patente (o tal delírio de interpretação); pensar dessa forma é muito sedutor mesmo… Mas, repetindo ‘ad infinitum’, não existe… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
9 fevereiro de 2013 3:57 pm

E acho que já está na hora de se abandonar esse raciocínio em círculos que tenta justificar as atrocidades e abusos cometidos por determinadas religiões e culturas com o ataque a essas mesmas religiões e culturas. Ah, se os cristãos (ou judeus, ou budistas, ou hindús…) estão sendo perseguidos agora isto não passa da lei do retorno, de que está colhendo o que plantou e coisa e tal… Se formos por aí, isso, esse ciclo expiatório (René Girard) não terá fim. Só que tem que esse ciclo já foi quebrado. O símbolo remoto daquela cruz explica bem isso. O sacrifício… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
9 fevereiro de 2013 4:22 pm

Aí BrunoH (ou a quem puder), um help, please. E sobre esse vídeo aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=3pB3CKcLr9s

Yuri
Yuri
13 fevereiro de 2013 10:20 pm

O pão e circo existe ainda hoje mesmo, vejo sempre prefeitos pagando para cantores darem shows para a cidade de graça, o povo é pisoteado, toma chuva, fica como se fosse em uma lata de sardinha e fica feliz.
O Bolsa Família também é outro pão e circo que ajuda a reeleger pessoas como a Dilma e O Lula.
E vai continuar assim…

Damian
Damian
14 fevereiro de 2013 12:45 pm

Ótimo texto, sempre me interessei pelo passado, e tive a oportunidade de visitar o coliseu ano passado. Foi uma experiência fantástica e inesquecível..

Ikkitus meio off- topic, meio calabresa
Ikkitus meio off- topic, meio calabresa
14 fevereiro de 2013 5:02 pm

Lições de biologia e de bom senso:

http://resistenciacristaj.blogspot.com.br/2013/02/genetica-homossexual-cientista-fala-da.html

Lições de causa & efeito:

Causa:

http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/10/ativista-gay-afirma-que-esta-disposto.html

Efeito:

http://resistenciacristaj.blogspot.com.br/2011/04/terroristas-homossexuais-atacam-igreja.html

Desafio qualquer cidadão (bem intencionado) a apontar caso análogo com cristãos.

E não adianta vir com os exemplos medievais pueris de sempre pra justificar retroativamente a culpa pela perseguição aos cristãos hoje (como fazem com os judeus atualmente em relação ao povo palestino); pelo menos respeitem seus neurônios.

BrunoH
BrunoH
15 fevereiro de 2013 9:40 pm

Aí tem, né Leone? 😛

Ikkitus e os caçadores do paradoxo perdido
Ikkitus e os caçadores do paradoxo perdido
15 fevereiro de 2013 10:36 pm

“Um meteorito atingiu a terra. Um meteoro quase atingiu a terra. E o Ike… Escrevendo sobre gays.” Vc ainda acha que é sobre gays, dom le-leone? Até pra isso vc cria espantalhos, pô?! Tá vendo… Tava indo tão bem com aquelas trollagens místico-astronômicas. E, de repente- PUF!- perdeu a graça (de novo). Ficar velho não precisa ser sinônimo de caduquice. == “[…]onde a criatividade entre pai e filha é explorada com simples palitos de sorvete” Explorada pelas técnicas de propaganda cê diz… É realmente mui criativo (inovador eu diria rsss) repetir um ato de violência simbólica com a filha pequena… Read more »

Leone
Leone
16 fevereiro de 2013 2:21 am

BrunoH: Aí tem, né Leone? 😛 Resp: Ô se tem. Ele tem fixação por gays, pelo Olavão e pelo Gransci que não sei se era gay. Fica com essa verborragia de revolução cultural “ad Nauseum” mas é tão crente e ingênuo que não percebe que fizeram a mesma coisa com ele e essa é uma das características de quem sofre lavagem cerebral a ponto de lançar desafios ridículos e facilmente refutáveis. Sinceramente, eu não tenho saco de ficar refutando esses maremotos de comentários repetitivos que ele faz, mas como os leitores estão clamando por seriedade nos comentários, vou deixar as… Read more »

Ikkitus e os caçadores da honra perdida
Ikkitus e os caçadores da honra perdida
16 fevereiro de 2013 11:51 am

Interessante… Quer dizer que as meninas-más deduzem que eu sou uma biba enrustida só por falar de um movimento político que mama (ops!) nosso tão precioso dinheirinho e nossas energias pra ter que nos defender das trollagens impostas por essa turma que só quer ver o circo pegar fogo na sociedade, e o imbecil, o crente e o ingênuo sou eu… Entendi. Ô caro BrunoH, seje homem, pô! Tente refutar o que eu disse lá em cima pelo menos, em vez de se esconder na sombra dos outros. Não se intimide; máximo vc aqui só perderá uma bolinha-de-vidro e ganhará… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
16 fevereiro de 2013 12:36 pm

E já que estamos a falar de História, lições esquecidas, lavagens cerebrais e verborragias estomacais:

“A História já comprovou mil vezes que o rebaixamento da cultura a instrumento de um esquema de poder, acompanhado da supressão das vozes discordantes, é o caminho mais curto para a imbecilização geral.[…]”
(Trecho do artigo ‘Causa mortis’-Olavo de Carvalho)

Alguma relação com o que estamos a ver por esse país imenso e manso?

BrunoH
BrunoH
16 fevereiro de 2013 12:53 pm

Ah, Ikkitus, foi mal mas eu “larguei os bets” com relação a você cara. Você simplesmente não entende o conceito de minoria. Você faz parte da direita tacanha que não compreende o que a constitução quer dizer quando afirma que todos somos iguais. E não digo isso porque sou de esquerda, porque não sou. Os gays, Ikkitus, nascem ‘menos iguais’ no Brasil. São mortos SÓ PORQUE SÃO GAYS, como os índios eram mortos SÓ PORQUER ERAM ÍNDDIOS. E não importa o quanto você destile sua veborragia chatíssima, isso continuará sendo verdade. Infelizmente. E por serem uma MINORIA, precisam de mais… Read more »

Leone
Leone
16 fevereiro de 2013 8:56 pm

Ike:
Só tem um probleminha sobre os tais grupos de “cristãos terroristas”, se compararmos com os do movimento gay: aqueles não tem o apoio das autoridades cristãs e muito menos da maioria do povo cristão,

Resp;
Estou pouco me lixando se eles tem apoio ou não.
São grupos cristãos e são violentos.
Você fez um desafio e no que tange ao desafio, foi refutado.
Reconheça ou Resigne-se.

raph
raph
17 fevereiro de 2013 4:25 pm

Mas, pelo menos num ponto evoluímos: vamos ao Coliseu ver futebol, e não sacrifícios.

Na verdade, acho que o próprio Jesus resumiu bem: “quero amor, não sacrifício”.

Quanto findarem as perseguições, quem sabe se inicie, finalmente, um rascunho do Céu, uma era de Amor.

Abs!
raph

Ikkitus invictus na libertadores e no cariocão
Ikkitus invictus na libertadores e no cariocão
18 fevereiro de 2013 11:58 am

“Mas, pelo menos num ponto evoluímos: vamos ao Coliseu ver futebol, e não sacrifícios.” Dependendo para qual time torces o sacrifício será inevitável, caro raph. rsss Do jeito que anda nosso futebol brazuca, desculpa, não resisti.|¬) Não estou rindo ‘de vc’, mas ‘com vc’, ok?! Espero que isso fique claro. == “Na verdade, acho que o próprio Jesus resumiu bem: “quero amor, não sacrifício” Mas como “exteriorizar” esse amor com aqueles que nos odeiam sem cometer algum esforço (amar quem me ama ou quem eu simpatizo é fácil)? |¬) Ou, como dizia o finado Harvey Dent: como se manter um… Read more »

Ikkitus
Ikkitus
18 fevereiro de 2013 12:33 pm

dom le-leone-cara (!)- toda vez que eu revejo aquela cena do banheiro com o recruta surtado EU me recordo da época de exército. Esse filme ‘Nascido para Matar’ é mó legal.rsss Passei situação semelhante ao do Matthew Modine. Só o local que foi muito pior (no refeitório, à noite, com a guarnição do dia exausta. Imagina o nêgo cansado, com fome e tendo que comer aquela gororóba e tomando trollagem de todo mundo… O cara tinha lá sua razão, só que tb tinha evidentes problemas psicológicos e precisava de ajuda profissional (e justamente por isso era esculachado). Eu acabei me… Read more »

Josilaine
Josilaine
19 fevereiro de 2013 2:33 pm

Queria a opinião de alguém que é mais sensível. Eu estive no coliseu esse ano e sentia uma alegria tão grande, uma paz tão grande que eu não conseguia imaginar essa história toda lá. Ainda que soubesse de tudo, talvez é isso que fazia daquilo mais mágico para mim. Encostei naquelas paredes, só de imaginar toda essa história eu ficava eufórica. Mas racionalmente daqui, imagino que ele contenha muita energia negativa impregnada em sua estrutura, visto que tantas “atrocidades” devem ter deixado marcas. Ou já não apresenta mais por conta do longo período de tempo que se passou, e por… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 fevereiro de 2013 3:22 pm

Josilaine – Também tendo a ter essa ‘vertigem existencial’ ao me deparar com símbolos que tenham este tipo representação histórica. Sou espiritualmente um leigo – mas tenho a leve impressão de que as energias se renovam, você não? Obsessores à parte, há um número colossal de pessoas, encarnadas e desencarnadas, imagino, direcionando os mais variados tipos de energia para o local. Um pintando por cima da obra do outro. Deve haver um estoque de todo tipo de vibração, e você acaba atraindo o que lhe for afim. Ou não. ;P

Josilaine
Josilaine
20 fevereiro de 2013 9:59 pm

Sim, e sabe que até um casamento teve em um dos dias que eu o visitei! Faz parte mesmo esta renovação. Espero e desejo que aquilo continue lá por muitos e muitos anos… Bem como sorte ao casal que escolheu o Coliseu como cenário – e todos aqueles turistas e todos aqueles homens vestidos de gladiadores… Enfim, faz muito sentido. E que bom que tudo se renova!

Ikkitus desafiadus por um bando de viadus cheios de cagaçus do amor de Deus
Ikkitus desafiadus por um bando de viadus cheios de cagaçus do amor de Deus
22 fevereiro de 2013 12:32 pm

ê-le-leone, Só pra constar sobre os tais terroristas cristãos: “Estou pouco me lixando se eles (os grupos terroristas e as seitas racistas) tem apoio ou não da Igreja e dos seus membros.” Que novidade… (sono) Vc mesmo cria o ‘espantalho delirante’ que lhe serviu justamente pra conferir semelhança entre vários movimentos políticos & ideológicos recentes com uma instituição milenar religiosa, e depois, num surto de MSV ou sei lá o que, vc ignora por completo a sua caricatura de palha jogando-a no lixo?! Discutir assim eu tb quero, pô. rsss Mas vc não assume a responsabilidade pessoal pelo que vc… Read more »

Leone
Leone
15 fevereiro de 2013 8:39 pm

Hoje,

Um meteorito atingiu a terra.
Um meteoro quase atingiu a terra.

E o Ike…
Escrevendo sobre gays.

Amanhã,

Atlântida será redescoberta.
Os ETs farão contato.

Ike?
Gays.

E-le-lê.

Ikkitus e os caçadores da ironia perdida
Ikkitus e os caçadores da ironia perdida
15 fevereiro de 2013 5:34 pm

*Esqueci de completar o pensamento na frase. Sorry: “As lambanças que o movimento gay vai propagando mundo afora não deixa de ser uma tremenda ironia da mentalidade revolucionária, que acaba se obrigando o tempo todo a limpar as próprias titicas produzidas no processo histórico, se transmutando em coisa diversa (oposta) ao que defendia a um minuto atrás. E é por isso (por essa auto-amnésia fedida) que essa turma progressista-revolucionária continua a fazer sucesso nas sociedades, desde Rousseau e Voltaire. Existe realmente um componente “lúdico”, “mágico” nisso pra fazer com que a mentalidade mais vigarista da história humana continuasse a se… Read more »

Ikkitus e os caçadores da ironia perdida
Ikkitus e os caçadores da ironia perdida
15 fevereiro de 2013 5:16 pm

Que isso, destemido Acid? Estais a criticar trollagens, excessos e criancices, trollando e descambando para o excesso e a criancice tb??? “Não sei se é o “maior acontecimento de 2008″, mas é um dos mais engraçados sem dúvida.” Realmente não sei o que teve de engraçado nisso. Piadas sobre Jesus Cristo, sobre as escrituras existem até dentro do meio cristão. O bom humor quando abdica da inteligência e da sanidade mental torna-se apenas escárnio (uma palhaçada sem graça transformada em INTIMIDAÇÃO, agressão irracional, ofensa gratuita). Dá pra ter é vergonha alheia disso, no máximo. Achar alguma graça nisso pra mim… Read more »

Ikkitus meio off- topic, meio calabresa
Ikkitus meio off- topic, meio calabresa
14 fevereiro de 2013 5:16 pm
Ikkitus e os caçadores da lição perdida
Ikkitus e os caçadores da lição perdida
14 fevereiro de 2013 5:25 pm
Anônimo
Anônimo
14 fevereiro de 2013 5:57 pm

nossa, quanta titica este Ike conseguiu reunir em 3 comentários. eu hein!

Ikkitus e os caçadores mal cheirosos, do âmago do chiqueiro reacionário
Ikkitus e os caçadores mal cheirosos, do âmago do chiqueiro reacionário
14 fevereiro de 2013 8:16 pm

“nossa, quanta titica este Ike conseguiu reunir em 3 comentários. eu hein!”

Isso aí não é nada, anônimo do olfato amarelo. Melhor tampar o nariz e fechar os olhos:

http://www.olavodecarvalho.org/midia/120704true.html

E assim, o argumento do ignorante (que parte da premissa de que algo que me assusta, me causa repugnância ou denuncie aquilo que desconheço, não pode existir como fato, só como matéria de adubo orgânico) prevalece num mar de indiferença, merda e má vontade.

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
14 fevereiro de 2013 8:37 pm

>>>A indignação do texto criou um humor digno da fina ironia de um millor, só q não é ironia, o q torna tudo mais tragicômico.<<< "O trabalho de civilização tornou-se cada vez mais um assunto masculino, confrontando os homens com tarefas cada vez mais difíceis e compelindo-os a executarem sublimações instintivas de que as mulheres são pouco capazes." Freud em "Toma que o filho é seu!"

Mcnaught
Mcnaught
14 fevereiro de 2013 9:30 pm

Mr Anderson (Ike). Não esquenta com essa de “titica´´ e tals. Nós somos os comentaristas que não fazemos parte do “Alto Escalão´´ hahaha rsrs. Veja o papelão que o pessoal faz ao discutir entre si. Ou seja, toda a inteligência deles (sim, são inteligentes) vai por agua abaixo ao direcionar o tempo de vida (e energia) discutindo bobagens e picuinhas. De que adianta saber tanto sobre Ego, ensinamentos “Zens´´ e acumular tanto conhecimento para depois ter um comportamento “mimimi´´ desses. Poxa, que pena. Uma galera que se parasse para direcionar toda essa inteligência e energia para debater os assuntos relacionados… Read more »

Leone
Leone
15 fevereiro de 2013 3:34 am

Macnaugth: Mesmo depois dessa Luz na escuridão que vc “tentou´´ indicar rs. Resp: Veja Macnaugth, que não é uma luz na escuridão. Tudo bem, talvez não de para ver pois está escuro… Mas é só uma questão de educação. E o pai moderno está sendo limitado nessa educação pela sociedade cheia de regras e controle. Antigamente, os pais tiranizavam os filhos e hoje os pais estão sendo limitados e tiranizados pela sociedade. Temos que buscar uma educação bacana, contemporânea, livre, afinada com essa nova era que se descortina; buscar a criatividade junto com os filhos. Se me permite, vou deixar… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
15 fevereiro de 2013 7:51 am

Sr. SDM. (Acid). Outro dia eu citei o filme Campo Dos Sonhos. E acho que é por ae. As coisas se concretizam quando fazemos a nossa parte. Auto-gerenciamento é bacana. Realmente o COSMOS necessita do CAOS para seguir com a ordem natural das coisas. Mas, é uma pena ver como você mesmo citou “mentes brilhantes´´ dando preferência ao Caos e tão somente ao Caos. Leone, Não tenho filhos (ainda) eu caso daqui a 2 meses rs. Mas, estou adorando ser Tio e padrinho do meu sobrinho de 1 ano e dois meses. Acredita que com essa idade ele ja esta… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 fevereiro de 2013 8:50 am
Anônimo
Anônimo
15 fevereiro de 2013 11:38 am
Mcnaught
Mcnaught
15 fevereiro de 2013 12:55 pm

“Renúncia de Papa faz relembrar de profecia de São Malaquias.´´

O anúncio da renúncia do papa Bento 16 fez relembrar a famosa “Profecia de São Malaquias”, que anuncia o fim da Igreja e do mundo.

A profecia de São Malaquias, ou “Profecia dos Papas”, é um elenco de 112 frases curtas em latim que indicariam o número de papas, considerada uma premonição atribuída a São Malaquias, bispo de Armagh, que viveu no século 12. A obra prevê que o próximo papa vai ser o último antes da destruição de Roma e do fim da Igreja Católica.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2013/02/11/renuncia-de-papa-faz-relembrar-de-profecia-de-sao-malaquias.htm

[]´s

 :o
:o
22 fevereiro de 2013 3:57 pm

Irlanda pede perdão às milhares de vítimas de abusos em conventos. O primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, pediu desculpas em nome do Estado nesta terça-feira (19) às cerca de 10 mil mulheres que permaneceram detidas em regime de semiescravidão entre 1922 e 1996 nas lavanderias dos chamados “conventos de Maria Madalena”, administrados pela Igreja Católica. O dirigente conservador expressou em nome do “Estado, do Governo e sua cidadania” seu “profundo pesar” e pediu “perdão sem reservas” a todas “mulheres prejudicadas e estigmatizadas”. Nas citadas “lavanderias”, as mulheres ali reclusas sofriam problemas de diferente índole sob um regime de trabalhos forçados e… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.