RELATO DO III SIMPÓSIO DE HERMETISMO

Relato do III Simpósio de Hermetismo
Acid Angel

O III Simpósio de Hermetismo foi maior e melhor em todos os sentidos. Um auditório imenso, com capacidade pra 400 pessoas, telão gigante, mais palestrantes de outros estados, maior variedade de temas e uma “mesa redonda” inesquecível pra quem esteve lá. Sem falar no coffee break que eu nunca vi nada igual no requinte (cupcakes DELICIOSOS!).

Os temas estavam bem diversificados e com níveis diversos de entendimento (não só pro iniciante). Cada palestrante mostrou muita segurança e trouxe uma bagagem de enfoque PRÁTICO. Na abertura Fernando Maiorino, com o tema “Magia: Verdades X Ilusões“, deu a tônica do Simpósio, parecendo aquele amigo que chama você num canto e “dá a real”, falando sem subterfúgios. Isso acaba relaxando mais os outros palestrantes, que sentem que podem se abrir mais. Wagner Borges falou sobre saída fora do corpo, contando sua própria história. Lázaro Trindade trouxe sua bagagem psicológica e falou especialmente sobre os riscos da magia (especialmente magia fast-food) fazerem de você um bipolar; também falou da questão ética, que aliás foi um tema tratado por vários palestrantes. Felipe Cazelli trouxe um passo-a-passo de Magia do Caos e Del Debbio deu exemplos do que usar quando quiser fazer seu oráculo. E esses foram só alguns dos palestrantes.

Agora a mesa-redonda foi um momento daqueles pra se guardar no coração. Que energia! Cada convidado teve 15 minutos pra dar um “mapa” de sua filosofia, mas novamente, seguindo a energia da prática que permeou o Simpósio, a maioria resolveu falar de sua experiência pessoal com tal filosofia. O Sheikh Mohammad Ragip, que já tinha me causado uma fortíssima impressão em 2004, estava lá, e me causou outra fortíssima impressão (embora “impressão” não seja a melhor palavra pra descrever emoções indescritíveis). Soube depois que cada palestrante causou a mesma “impressão” em várias pessoas na platéia, cada um se afinizando com (e se sentindo tocado por) uma energia em específico. Enfim, tivemos momentos em que deixamos de lado um pouco o racional e nos permitimos envolver na energia que cada um trazia, como as orações islâmicas do Sheikh, o depoimento simples e emocionado de Márcio Lupion, a firmeza e objetividade de Luiz Miele Jr ou a dança de Paola Blanton.

Foi por sentir essa energia, me envolver e me emocionar que percebi que uma gravação realmente não faz jus à experiência de estar lá, e por isso não vou colocar o vídeo da minha palestra. Mas não se preocupem que o conteúdo será dado, de outra forma. Até porque o Saindo da Matrix está fazendo 10 anos esse ano e eu não fiz nada pra comemorar até agora, então estou bolando algo.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alvaro Rexs
Alvaro Rexs
9 novembro de 2012 9:39 am

Pare de falar CUPCAKE! O nome é bolinho de bacia!!!!!!!!!!!!!!!!

Raoni
Raoni
12 novembro de 2012 8:46 am

Será que serei o único a reclamar da falta dos vídeos? Contudo eu entendo, algumas experiências pertencem ao lugar onde a carruagem das palavras não encontram trilhas… aguardando ansioso pelo material “de outra forma” pois infelizmente não pude ir ao simpósio. E a foto com as asas, hum, pareceu proposital… simbólica e extremamente chamativa.

Geninha
Geninha
12 novembro de 2012 9:29 am

Que pena! Queria ver o vídeo, discordo que não passe emoção/energia.

Aguardo conteúdo, então.

Parabéns!

Abçs!

Mcnaught
Mcnaught
12 novembro de 2012 12:50 pm

““Sobre as canalizações do austres dimensions acho q partem de magos negros ou algo assim, só falam em desgraça…´´´´ Então são Abutres Dimensions rs. Dã. ““Não. É só um ouroboros…´´´´ O ouroboros de alguns pode ser uma espécie de circulo vicioso. Apesar de rodarmos em diferentes temas, estudos e até mesmo as vezes num certo blábláblá, depois de um tempo percebemos que ainda estamos nas garras da Matrix. No Answer At All. O importante e proveitoso é o momento vivido. A agente Dana Scully num certo episódio do Arquivo X fez uma tatuagem do simbolo Ouroboros. E o que moveu… Read more »

Will
Will
13 novembro de 2012 6:26 am

Olá pessoal, eu legendei um vídeo sobre energia formando o mundo a nossa volta, acho que pode interessar alguem aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=XeXxR_4PKOE&feature=share

ilham
ilham
13 novembro de 2012 10:33 pm

Acid, sempre lamento não poder ir ao encontro.Mas, fico satisfeita em ver que após uma parada vc parece estar retomando o seu entusiasmo pelo blog. Estava fazendo falta. Quanto ao autres dimensions vc bem que poderia ler um pouco das canalizações ( que, naturalmente, respeitando as opiniões diferentes da minha, me parecem coisa de louco). Mas, apesar disto, fico intrigada com o fenômeno. Os textos são imensos ( não tenho paciência para ler tudo)e parecem querer ensinar uma fórmula para a chamada ascensão. É verdade, que as ditas entidades tratam o leitor como um débil mental. A linguagem é tatibitate,… Read more »

Alexander
Alexander
14 novembro de 2012 12:42 am

Olá acid . Por favor me envie o link do documentário sobre o filme inception , nao consigo encontra lo . Muito obrigado.

josi
josi
14 novembro de 2012 3:38 pm

Acid, que bom que postou um post novo… E aproveitando o autres dimensions, e sobre o 21/12/2012 ein gente?

Parei de ler o autres dimensions, pois é mega catastrófico e não curto…

Renato
Renato
14 novembro de 2012 10:33 pm

Fiquei sabendo do simpósio tarde demais, mas já tô planejando participar do próximo. Adoro esses temas e faz tempo que acompanho este espaço. Muito bacana tua iniciativa. Continue produzindo….

Cezar
Cezar
15 novembro de 2012 3:15 am

Que tal um livro para comemorar esses 10 anos com os temas que mais chamaram a atenção dos leitores, sem esquecer de aprofunda-los bastantes e um guia de curiosidade sobre cada tema escolhido? Eu compraria e recomendaria!

rafael
rafael
11 novembro de 2012 9:50 am

Bom dia! Fui ver metropolis depois de ver sua palestra e foi um dos melhores filmes que já vi na vida!! Da pra ver nitidamente (não sei se perceberia sem ter vista a palestra) que o filme é o tataravô do matrix haha
Sem dúvida visionário! Parabéns pela intuição e perspicácia!

marco
marco
11 novembro de 2012 7:18 am

Acid… adoro seu blog… mas… MAGIA?
Sem querer ofender, mas na minha experiência, esse tipo de “espiritualidade” me parece mais uma fuga que um caminho (apesar que a fuga é um caminho).
OK… posso estar errado… sou aberto… mas… sempre encontro pose, conversa e gente carente, onde deveria haver algo extremamente concreto…
tem algum video ou lugar para que possa rever minha opinoão?

Vinícius
Vinícius
11 novembro de 2012 7:21 pm

Só reforçando, com algumas definições de magia (que não tem nada a ver com a coisa bonitinha e purpurinada que a ficção remete): -“Magia é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade.” -Magia é o ato de gerar mudança em si mesmo através da manipução de símbolos. A partir do momento em que se acredita na existência de uma realidade transcendente, além do material, concreto e objetivo, e que essa realidade interage com a realidade concreta, essa interação é “magia”, pela primeira definição. Já se partirmos da segunda definição, uma música, uma pintura, um… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 novembro de 2012 10:43 am

bonito seu tablet!

Jo Jo
Jo Jo
9 novembro de 2012 5:44 pm

E essas asinhas?

Mônica
Mônica
9 novembro de 2012 6:31 pm

ACid, estou num momento de transição da minha vida profissional – um jeito elegante de dizer: desempregada! Mas sempre venho aqui, estando bem ou mal. E HOJE ME FEZ BEM ler seu post, hoje é aniversário da minha mãe. E vc com essas asas, é um sinal. Talvez hoje, nessa epopéia capitalista, de estudar, se formar, especializar, falar idiomas…..E ter mais de 35 anos, estou velha! MAS AINDA BEM QUE TEM a “inclusão espiritual” que é mais forte é definitiva do que o capitalismo selvagem, ou da ilusória inclusão social! Bom, desculpa o consultório sentimental! parabéns pelo Simpósio – queremos… Read more »

Nada
Nada
9 novembro de 2012 9:42 pm

Oi, Acid.
Talvez tua opinião me ajude.
Que pensas das canalizações do Autres DImensions?

Nada
Nada
9 novembro de 2012 10:11 pm

Então daqui um tempo eu pergunto de novo!
rs
Forte Abraço!

Anônimo
Anônimo
10 novembro de 2012 12:44 pm

Só uma pergunta, o,símbolo com uma cobra em círculos atras de vc na foto tem algum significado q inclua a teoria reptiliana?

Sobre as canalizações do austres dimensions acho q partem de magos negros ou algo assim, só falam em desgraça e seus seguidores (minha mestria) se acham melhores q todos, o q nao condiz com alguém evoluído.

raph
raph
23 novembro de 2012 3:10 pm

Está mais próximo sim, e acredito que até o final do ano vá ficar muito mais claro o porque 🙂

Abs!
raph

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.