REENCARNAÇÃO NO CRISTIANISMO

jesus banner

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.
Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Coríntios I 15:35-44

Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção“. Parece estranha a frase, mas lembre-se que semear é preparar uma nova vida, pois quem semeia também colhe. Então vejamos: Uma pessoa mora numa favela, tem pais bêbados, amigos drogados, violência na porta de casa e ainda assim consegue estudar, não se envolver com marginalidade, conseguir um emprego e ser alguém digno;
Outra nasceu em berço de ouro, teve pais devotados, amigos selecionados, educação primorosa, e consegue também ser alguém digno.

Qual dos dois precisou fazer mais esforço? Qual dos dois aprendeu mais as lições da vida, e dará mais valor ao que tem? Digamos que morram esses dois, e renasçam em condições iguais, na favela. Qual dos dois espíritos terá mais temperança e vigor para lutar contra o meio que o cerca e ser alguém decente, novamente?

Referência:
Reencarnação;
Reencarnação e corpo físico;
Reencarnação no judaísmo;
Reencarnação no Zen;

0 0 votes
Avaliação
25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
LUIS VIEIRA
LUIS VIEIRA
19 setembro de 2005 11:13 am

Quem ensinou sobre RESSUREICAO foi Jesus Cristo. “ …e a hora vem em que os mortos ouvirao a voz do Filho de Deus e uns ressuscitarao para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno…“. Reitero. REENCARNACAO e uma mentira do diabo para desviar o homem do caminho da Salvacao. Pecados sao perdoados e nao PURGADOS. Ninguem tem condicoes de purificar a si mesmo perante Deus. E O QUE DIZ A BIBLIA.

LUIS VIEIRA

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 novembro de 2005 5:17 pm

Quanto a remissão dos pecados, respeito e muito sua fé (e, como sabemos, a fé remove montanhas). Mas, analisando friamente, se Jesus “curou” nosso pecados, inclusive os que cometemos nesses 2 mil anos depois da sua vinda, é válido acreditar que os pecados que eu VENHA a cometer também serão perdoados, bastando eu aceitar Jesus (ou algo assim), não é? Então, onde está o meu mérito, onde está o meu galardão no céu, coisa que Jesus costumava frisar em suas parábolas?! Devemos fazer por onde conquistar nossa evolução, e estar receptivo a toda a ajuda dos céus e da Terra,… Read more »

Mateus
Mateus
28 novembro de 2005 10:07 am

Sim meu caro “SM”, todos os pecados foram perdoados inclusive os que ainda vou cometer, desde que eu me arrependa e receba o perdão. Em relação ao mérito próprio: Não somos salvo por mérito algum. (POR FAVOR LEIA ROMANOS COMO SE NUCA TIVESSE LIDO, vc vai ver isso lah, de uma olhada fria no que Lutero dizia e vc tb vai entender)A Biblia mostra claramente que somos salvos pela graça de Deus, ou seja pelo que Jesus conquistou na cruz por nós. Não somos salvos por mérito para que ninguém se glorie… Pois ninguém pode pagar o preço necessário para… Read more »

Mateus
Mateus
28 novembro de 2005 11:10 am

Onde abundou o pecado super-abundou a graça.

tiza
tiza
28 novembro de 2005 2:37 pm

Mateus ,tudo bem meu irmão de fé ? Vc tem um grande discernimento de “nossa” religião comum, gostei muito de seus comentários ,mas ela é antes de tudo opcional, adjetivo delegado por ela,a ela mesma ao validar eternamente o Livre-arbítrio. Ainda que muito consciente do que diz ,não há como, partindo dos credos deversos ou mesmo ausentes , de todos que aqui frequentam , afirmar isto ou aquilo e esperar o pronto convencimento de todos (eu mesma já fiz muito isto, e ainda faço numa ou outra empolgação , mas acabei foi aprendendo e entendendo muito com todos, só adaptei… Read more »

Mateus
Mateus
29 novembro de 2005 7:43 am

Cara Tiza,
Concordo que todos temos em nossas as mãos o poder do livre árbrito e cada um possui sua prórpia consciência e senso crítico. Respeito a todas as crenças aqui presentes e espero que todos possamos amadurecer juntos com nossas indagações e afirmações ainda que estas sejam não poucas vezes convexas.
Espero também poder contribuir para que possamos chegar ao pleno conhecimento da graça de Deus.

Um Abraço a todos

tiza
tiza
29 novembro de 2005 12:51 pm

Mateus , Espero sinceramente que você contribua cada vez mais com tudo que tão bem compreende.Eu procuro fazer o mesmo dentro de nossa fé comum , nossa comunhão.Mais do que possa imaginar fiquei feliz em ler você. É que o processo de “revelação”,que é o fundamento principal de nossa fé, e se faz relembrado em cada comunhão , é quase sempre individual antes de se tornar coletivo pelos bons pastores,e ainda não terminou ,o Apocalipse significa justamente o livro da “revelação ” finail. Muitas vezes contudo, a verdade de Jesus é confundida com as ações que permeiam e definem a… Read more »

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
25 agosto de 2007 8:58 pm

Tem um texto de Hebreus, no mínimo intrigante: “Cristo não entrou num santuário feito por mão humana, réplica do verdadeiro, e sim no próprio céu, a fim de comparecer, agora, diante da face de Deus a nosso favor. E não foi para oferecer-se a si mesmo muitas vezes, como sumo sacerdote (humano) que entra no santuário cada ano com o sangue de outrem. Pois, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas foi uma vez por todas, agora, no fim dos tempos, que ele se manifestou para abolir o pecado através do seu próprio… Read more »

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
25 agosto de 2007 9:09 pm

“Cristo, porém, veio como sumo sacerdote dos bens vindouros. Ele atravessou uma tenda maior e mais perfeita, que não é obra de mãos humanas, isto é, que não pertence a esta criação. Ele entrou uma vez por todas no santuário, não com sangue de bodes e de novilhos, mas com o próprio sangue, obtendo uma redenção eterna. De fato, se o sangue de bodes e de novilhos, e se a cinza da novilha, espalhada sobre os seres ritualmente impuros, os santifica purificando os seus corpos, quanto mais o sangue de Cristo que, por um Espírito Eterno, se ofereceu a si… Read more »

Gustavo
Gustavo
29 dezembro de 2008 10:24 am

Rosani,

Esta passagem é para demonstrar que os sacrifícios dos antigos nas sinagogas são figurativos em relação ao sacrifício de Cristo instituído naquela Ceia derradeira.

João Alexandre
João Alexandre
18 março de 2009 11:16 pm

De fato, Jesus conversou com Elias e Moisés no monte da transfiguração, só que Elias, segundo a bíblia, não morreu, foi arrebatado. Já quanto a Moisés, embora tenha morrido, houve uma batalha entre o diabo e o arcanjo Miguel pela disputa de seu corpo, o que podemos deduzir que o mesmo foi preservado (Ler livro de Judas, versículo 9).

Mateus
Mateus
27 novembro de 2005 2:56 pm

Olá Luis e Saindo da Matrix (sm). SM você está certo ao tratar a morte como alguém alheio ao conhecimento de Deus, aliás a palavra grega traduzida por morte significa exatamente “separação”, ou seja separação de Deus segundo o contexto. Contudo entendo que não existe reencarnação, pois dessa forma o sacrificio de Cristo estaria invalidado. Segundo Isaias 53 Cristo veio para levar as enfermidades (Diga-se doença humana do pecado) Ele veio como um cordeiro de sacrificio (usado como simbolo de expiação de pecados no velho testamento segundo a lei mosaica) Ou como um segundo Adão (Como por um homem veio… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 outubro de 2005 1:04 am
LUIS VIEIRA
LUIS VIEIRA
20 outubro de 2005 6:05 pm

Nao esqueci de responder ao assunto. Estou empenhado nos meus afazeres terrenos mas dia 27/10/05 voltarei aos meus comentarios.
Um abraco a todos.
LUIS VIEIRA

LUIS VIEIRA
LUIS VIEIRA
15 setembro de 2005 6:26 pm

Em hipotese alguma esta se falando em reencarnacao e sim em “ressurreição“ dentre os mortos.

Reencarnacao e uma especie de placebo que o diabo inventou para enganar a humanidade e desvia-la da verdade. Ler o texto e contexto e importante. Alias, nao se precisaria nem de contexto porque oproprio texto explica.

LUIS VIEIRA

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 setembro de 2005 7:04 pm

Claro, claro.. é tão mais fácil e sensato acreditar que os mortos estão num limbo esperando as trobetas soarem pra sair das suas tumbas… pelo menos os que ainda tiverem pernas pra se levantar…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 setembro de 2005 11:52 am

NÃO É BEM ASSIM QUE DIZ A BÍBILIA (em caps, como vc gosta) Vamos ver na BÍBLIA como está ESCRITO: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho… Read more »

LUIS VIEIRA
LUIS VIEIRA
23 setembro de 2005 9:59 am

O texto fala em RESSURREICAO e nao REENCARNACAO. Reencarnacao e invencionice do diabo. Cristo morreu e fez um UNICO sacrificio pela humanidade. Resultado: “ quem cre nao sera condenado, mas quem nao cre JA ESTA CONDENADO“, foi JESUS Quem falou, e agora? E ainda mais, os mortos nao se comunicam com os vivos. Os demonios que sao GRANDES EMBUSTEIROS se apresentam nas sessoes espiritas tentando passar-se por pessoas que ja morreram. Jesus disse que “… O DIABO E O PAI DA MENTIRA…A quem o homem dever dar credito? A Jesus ou ao diabo?
Luis Vieira

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 setembro de 2005 10:22 am

Tem uma coisa fantástica na comunicação que se chama “contexto”. Pode-se usar frases soltas na bíblia e juntá-las ao bel prazer e CRIAR um contexto. Sabe quem gostava de fazer isso? O demônio, quando tentou Jesus no deserto. Ou pode-se pegar a frase dentro do seu contexto original: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:17-18) Nada a ver com… Read more »

Samir
Samir
4 outubro de 2005 10:08 am

Saindo da Matrix arrebentou com seus comentarios. Chega de interpretar a Biblia ao pé da letra não é? As igrejas tem tirado do homem a responsabilidade pelos seus atos dizendo ora que é a vontade de Deus, ora que estão sob a influência de Satanas, se somos simples fantoches, então por que no final ainda seremos julgados e condenados? Se Deus sabe de tudo por que criaria o diabo sabendo que este se rebelaria contra Ele? olha a blasfemia contra Deus Perfeito. Se fossemos guiados ora por uma força ora por outra então que culpa temos de nossos atos? Satanas… Read more »

José Robson
José Robson
8 outubro de 2005 11:02 am

Olá saindo de Matrix. Fica dificil fazer qualquer esforço interpretativo quando se deparamos com versiculos como esse atribuído a Salomão. “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. . . .Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 outubro de 2005 1:57 pm

Complicado naum, claríssimo. Vejamos: O Seol (ou Sheol) é o equivalente hebraico ao “umbral” dos espíritas, um limbo pós-morte. “nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (debaixo do sol = essa nossa dimensão) A memória do que o espírito JÁ FOI (personalidade terrena) vai ser entregue ao esquecimento, enquanto o espirito vai ao Seol. Se a morte fosse o fim, ele não iria ao Seol… enfim… O que se diz em Eclesiastes é que, se for fazer algo, faça agora, enquanto estais aqui. É AQUI o lugar onde… Read more »

Sandro Soares
Sandro Soares
9 outubro de 2005 6:21 pm

Esse nome José Robson está errado…pois eu ia usar a home page dele que depois esqueci o endereço. Depois me lembrei que na verdade era um blog, depois acabei usando outro endereço de home page etc tal …”um rolo” risos Bom, meu nome é Sandro. Primeiramente quero Parabenizá-lo pelo excelente espaço que criou na net. Trazendo essa miríades de conteúdos que instiga o leitor a cada vez pesquisar e pesquisar e buscar o entendimento de coisas que, infelizmente ou não, estão fora dos objetivos comuns da maioria das pessoas dessa dimensão… Por enquanto para mim está esclarecido o que disseste… Read more »

Pepe
Pepe
13 outubro de 2005 3:53 am

Saindo da Matrix, esse site é muito bom, tem todos os assuntos que eu realmente me interesso, estou de acordo na maioria de seus pensamentos mais tenho uma opinião distinta a emitir sobre seu comentário: “porque a vida pós-morte, pelo que já li, é uma perda de tempo para a evolução do espírito que, por alguma sacanagem de Deus, só cresce realmente nessa porcaria desse planeta!” Não considero perda de tempo, visto que é como desencarnados que temos a nossa vida real! Somos imortais como Espíritos e como tais, e sem as vestes mortais para podar e amortecer nossas faculdades,… Read more »

josilaine
josilaine
10 outubro de 2011 3:24 pm

Haja paciência para discutir esse assunto com a calma. Aproveito para indicar a revista Superinteressante desta semana, que traz como matéria principal a Ciência Espírita. E também o filme chamado “O Filme dos Espíritos” baseado na obra de Alan Kardec.
Um abraço!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.