REENCARNAÇÃO NO CRISTIANISMO

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.
Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

Coríntios I 15:35-44

Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção“. Parece estranha a frase, mas lembre-se que semear é preparar uma nova vida, pois quem semeia também colhe. Então vejamos: Uma pessoa mora numa favela, tem pais bêbados, amigos drogados, violência na porta de casa e ainda assim consegue estudar, não se envolver com marginalidade, conseguir um emprego e ser alguém digno;
Outra nasceu em berço de ouro, teve pais devotados, amigos selecionados, educação primorosa, e consegue também ser alguém digno.

Qual dos dois precisou fazer mais esforço? Qual dos dois aprendeu mais as lições da vida, e dará mais valor ao que tem? Digamos que morram esses dois, e renasçam em condições iguais, na favela. Qual dos dois espíritos terá mais temperança e vigor para lutar contra o meio que o cerca e ser alguém decente, novamente?

Referência:
Reencarnação;
Reencarnação e corpo físico;
Reencarnação no judaísmo;
Reencarnação no Zen;

0 0 votes
Avaliação
25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.