JESUS, O GOVERNADOR

Jesus é considerado no espiritismo como o Governador espiritual do nosso planeta. Mas, por que Jesus? Bem, eu só posso imaginar. Acho que ele foi o único cabra macho que aceitou a penosa missão de vir aqui pregar pra um povo rude, no meio de uma confusão tremenda com Roma, esperando um Messias que não era ele (não o que eles queriam) e ainda levar bolacha de soldados romanos.

jesus governador banner

Uma pessoa como Jesus obviamente não tinha karma a saldar. Como e por quê ele sofreu tanto?? A resposta muitos dizem na ponta da língua: “ele morreu na cruz para nos salvar”. Hunft… Como se bastasse dizer “Eu aceito Jesus” e todos os seus pecados são perdoados, sem que você precise mover uma palha pra isso!

O nosso planeta é de regeneração, um dos mais atrasados da galáxia. Aqui nós aprendemos através do sofrimento, que é a única linguagem que nós, no nosso estado evolucional, entendemos. Nosso cérebro opera comparando sensações, como claro, escuro, bom, mal, e lidamos pessimamente com coisas abstratas (as religiões mais limitadoras são as mais populares, como podem notar). Nos outros planetas a constituição dos corpos não é da matéria densa como a conhecemos e, conseqüentemente, não existe dor física. Vivem lá pessoas que já passaram pelo nosso estágio de sofrimento (se quiser chamá-los de anjos, tudo bem), e algumas dessas eventualmente ficam aqui na Terra para orientar pessoas ou fazer grandes coisas que alterem os rumos de uma coletividade, um país ou mesmo do mundo, com grandes feitos. O mais interessante é que essas pessoas são as mais humildes (Gandhi e Madre Tereza são ótimos exemplos). Mas, voltando ao assunto, com que autoridade Jesus poderia liderar uma massa que vai sofrer e sofrer e sofrer aqui na Terra? A maior autoridade nos planos elevados é o amor, e isso Jesus provou que tinha de sobra. Ele, que possuía uma altíssima vibração, conquistada através de intenso desenvolvimento espiritual, deixou-se ser reduzido a um simples corpo denso, para experimentar todos os percalços que nós, seres humanos, experimentamos. Vamos imaginar um diálogo “atualizado” de Jesus com o Pai, na sua preparação para vir à Terra:

– Pai, me arranja uma encarnação daquelas bem punk, que eu não quero que ninguém venha dizer que eu tive privilégios por ser do alto escalão.
– Mas filho, você vai ficar vulnerável aos seus inimigos.
– Ah, mas eu me garanto, velhão! Eu paraliso todos eles só com o olhar!
– Nada de poderes pra atentar contra o livre-arbítrio dos outros!!! Você sabe muito bem disso. E vai pra Terra porque quer. Te vira!
– Pô, Pai… tá bom. Então me bota no lugar mais pauleira que tiver, onde nem meu povo vai gostar de mim, e quero nascer entre os mais humildes, no lugar mais tosco e desacreditado da região.
– Então você vai ser carpinteiro lá em Nazaré, onde tem o povo mais ignorante da região, que por sinal está sob domínio Romano.
– Pô, Pai, mas tu pegou pesado mesmo!
– Você que pediu…

Jesus tinha uma visão completa de toda a nossa evolução, e é por isso que o que ele diz parece ser tão atual.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Marcos 13:31

Ele veio trazer a dica de como nós poderíamos nos livrar desse planeta de sofrimento. Buda também veio para isso, mas Jesus foi um passo além, dando um exemplo dramático, didático e definitivamente inesquecível: se sujeitou a todo o tipo de humilhação pública, espancamentos e por fim uma das formas mais cruéis de morte naquela época: crucificação. Tudo para mostrar o poder do amor, da humildade, do perdão. Isso surte efeito até hoje: muitos cristãos agüentam as agruras da vida quando lembram que o Mestre maior passou por tudo isso com resignação. Centenas de cristãos foram queimados vivos e jogados aos leões em Roma porque não abdicaram da sua crença mesmo diante da morte.

Até mesmo o banana do George W. Bush vai dar um exemplo de liderança, tomando a vacina contra varíola, que provoca terríveis efeitos colaterais, porque os militares todos terão de ser vacinados. “Como comandante, tenho que dar o exemplo” disse ele. De fato. O comandante do maior exército da Terra fará isso; não é lógico achar que Jesus fez o mesmo?

Veja também:
Jesus, governador do mundo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Liza
Liza
25 outubro de 2004 11:09 am

Acid,já leu o livro “O Mestre dos Mestres – Análise da Inteligência de Cristo” de Augusto Cury?

Esse livro analisa as caracteristicas da personalidade de Jesus Cristo.
Faz parte de uma coleção de livros intitulados:
Mestre da Sensibilidade, Mestre da Vida, Mestre do Amor, Mestre Inesquecível.
Estou lendo o Mestre dos Mestres.
É fantástico.
Vale a pena ler.

josilaine
josilaine
10 outubro de 2011 2:30 pm

Muito bom Acid!

Tem um pessoal que trabalha na conversão compulsória. Te encontram no ônibus e falam e voz alta contigo para que aceite Jesus. Como se fosse o bastante.

Daí se não aceita todos te olham torto, mas eu não “aceitei” da outra vez e foi o maior escândalo.

O que vai no meu coração não é problema de ninguém, afinal.
Ó que uma mão faz a outra não precisa saber…

Edwas
Edwas
25 outubro de 2010 2:09 am

Come On

Edwas

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 agosto de 2008 4:55 pm

Críticas educadas e produtivas são sempre bem-vindas. Bem, a idéia de regeneração é similar a expiação, só que, enquanto a idéia de expiar é SOMENTE reparar, já vejo a regeneração como construção pra algo melhor (ou, pelo menos, pra um estado saudável). Recuperar E aperfeiçoar. E é o que temos aqui na Terra. Aqui não é SÓ um inferno. Há muito o que se aprender e crescer. Pode até mesmo ser um paraíso, uma escola-modelo. Um exemplo: as prisões brasileiras geralmente são de expiações. Mas uma prisão que tenha um modelo educacional, que valorize o aprendizado de um ofício, que… Read more »

Ismael
Ismael
18 agosto de 2008 3:41 pm

Caro amigo,

Sempre leio os artigos que escreve no seu site. O considero de muito boa intenção. Lendo esse artigo, já antigo notei que o planeta terra é citado como de Regeneração.
Me veio a dúvida, não estariamos ainda em um estágio de provas e espiações e sim caminhando para o estágio de regeneração?
Entenda que não venho fazer critica e muito menos destacar erros. Eu realmente gostaria de saber sua opinião quanto a esse ponto.
Que Deus o ilumine sempre.

Gabriel
Gabriel
12 dezembro de 2006 9:16 am

Eae cara…tudo bom? não acredito que vc venha a ler isso, pois este post deve ser antigo, de qq forma eu gostaria de compartilhar contigo o pouko conhecimento que tenho sobre o assunto abordado. Na realidade Jesus não foi o único que aceitou a prova missionária de nos trazer o evangelho… No início dos tempos, antes da formação do planeta Terra, Deus deu a Jesus um planeta que fikaria sobre sua responsabilidade, abrigando espíritos atrasados, exilados do planeta Capela, então houveram duas reuniões, onde a pauta fosse a Terra, com a “cúpula dos espíritos puros”, onde Jesus eh membro integrante.… Read more »

Silvana
Silvana
13 setembro de 2006 12:44 pm

Como pode ser Jesus o governador do planeta terra, se vivemos em violencia, guerra, como se estivessemos no inferno?

Outros diriam, que o governador é Satanáz.

Muitos consideram Jesus a estrela matutina, e outros o anjo caído Lúcifer.

Afinal, ninguém sabe nada.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 novembro de 2005 8:04 pm

“Fora da caridade não há salvação”.

Marcelo Navarro
Marcelo Navarro
21 novembro de 2005 2:07 pm

Hunft… Como se bastasse dizer “Eu aceito Jesus” e todos os seus pecados são perdoados, sem que você precise mover uma palha pra isso!

– – – – – – – – – – – – – – – – – –

Exatamente, esta é a boa nova! A salvação é o dom GRATUITO de Deus a todo aquele que CRÊ em seu filho Jesus, cuja morte teve como propósito não simplesmente dar um exemplo público de humilhação, e sim pagar pelos pecados de todos aqueles que nele crêem.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 outubro de 2004 1:20 pm

Não li, Liza. Mas tá anotada sua sugestão 🙂

Jonthan
Jonthan
27 novembro de 2013 1:30 pm

Mais um ótimo post, adoro tudo sobre Jesus, fico tentando por seus ensinamentos em minha vida, embora seja bem difícil conseguir,porém espero continuar mudando, afinal estamos aqui para evoluir, temos os modelos, os caminhos para trilharmos, lutando contra todas as adversidades desse belo e maravilhoso planeta.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.