JESUS, O GOVERNADOR

Jesus é considerado no espiritismo como o Governador espiritual do nosso planeta. Mas, por que Jesus? Bem, eu só posso imaginar. Acho que ele foi o único cabra macho que aceitou a penosa missão de vir aqui pregar pra um povo rude, no meio de uma confusão tremenda com Roma, esperando um Messias que não era ele (não o que eles queriam) e ainda levar bolacha de soldados romanos.

Uma pessoa como Jesus obviamente não tinha karma a saldar. Como e por quê ele sofreu tanto?? A resposta muitos dizem na ponta da língua: “ele morreu na cruz para nos salvar”. Hunft… Como se bastasse dizer “Eu aceito Jesus” e todos os seus pecados são perdoados, sem que você precise mover uma palha pra isso!

O nosso planeta é de regeneração, um dos mais atrasados da galáxia. Aqui nós aprendemos através do sofrimento, que é a única linguagem que nós, no nosso estado evolucional, entendemos. Nosso cérebro opera comparando sensações, como claro, escuro, bom, mal, e lidamos pessimamente com coisas abstratas (as religiões mais limitadoras são as mais populares, como podem notar). Nos outros planetas a constituição dos corpos não é da matéria densa como a conhecemos e, conseqüentemente, não existe dor física. Vivem lá pessoas que já passaram pelo nosso estágio de sofrimento (se quiser chamá-los de anjos, tudo bem), e algumas dessas eventualmente ficam aqui na Terra para orientar pessoas ou fazer grandes coisas que alterem os rumos de uma coletividade, um país ou mesmo do mundo, com grandes feitos. O mais interessante é que essas pessoas são as mais humildes (Gandhi e Madre Tereza são ótimos exemplos). Mas, voltando ao assunto, com que autoridade Jesus poderia liderar uma massa que vai sofrer e sofrer e sofrer aqui na Terra? A maior autoridade nos planos elevados é o amor, e isso Jesus provou que tinha de sobra. Ele, que possuía uma altíssima vibração, conquistada através de intenso desenvolvimento espiritual, deixou-se ser reduzido a um simples corpo denso, para experimentar todos os percalços que nós, seres humanos, experimentamos. Vamos imaginar um diálogo “atualizado” de Jesus com o Pai, na sua preparação para vir à Terra:

– Pai, me arranja uma encarnação daquelas bem punk, que eu não quero que ninguém venha dizer que eu tive privilégios por ser do alto escalão.
– Mas filho, você vai ficar vulnerável aos seus inimigos.
– Ah, mas eu me garanto, velhão! Eu paraliso todos eles só com o olhar!
– Nada de poderes pra atentar contra o livre-arbítrio dos outros!!! Você sabe muito bem disso. E vai pra Terra porque quer. Te vira!
– Pô, Pai… tá bom. Então me bota no lugar mais pauleira que tiver, onde nem meu povo vai gostar de mim, e quero nascer entre os mais humildes, no lugar mais tosco e desacreditado da região.
– Então você vai ser carpinteiro lá em Nazaré, onde tem o povo mais ignorante da região, que por sinal está sob domínio Romano.
– Pô, Pai, mas tu pegou pesado mesmo!
– Você que pediu…

Jesus tinha uma visão completa de toda a nossa evolução, e é por isso que o que ele diz parece ser tão atual.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

Marcos 13:31

Ele veio trazer a dica de como nós poderíamos nos livrar desse planeta de sofrimento. Buda também veio para isso, mas Jesus foi um passo além, dando um exemplo dramático, didático e definitivamente inesquecível: se sujeitou a todo o tipo de humilhação pública, espancamentos e por fim uma das formas mais cruéis de morte naquela época: crucificação. Tudo para mostrar o poder do amor, da humildade, do perdão. Isso surte efeito até hoje: muitos cristãos agüentam as agruras da vida quando lembram que o Mestre maior passou por tudo isso com resignação. Centenas de cristãos foram queimados vivos e jogados aos leões em Roma porque não abdicaram da sua crença mesmo diante da morte.

Até mesmo o banana do George W. Bush vai dar um exemplo de liderança, tomando a vacina contra varíola, que provoca terríveis efeitos colaterais, porque os militares todos terão de ser vacinados. “Como comandante, tenho que dar o exemplo” disse ele. De fato. O comandante do maior exército da Terra fará isso; não é lógico achar que Jesus fez o mesmo?

Veja também:
Jesus, governador do mundo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.