PROVAS KÁRMICAS

É comum achar-se o máximo uma vez que você entra por esses caminhos esotéricos. A tentação de manipular a matéria e a mente,como os Jedis, existe. É fácil ser atraído pro “lado negro”. Por isso recomendo cuidado a quem consulta este blog com freqüência.

Você não é o seu trabalho;
Você não é o quanto tem no banco;
Você não é o conteúdo da sua carteira;
Você não é o seu uniforme;
Você não é um lindo floco de neve.

Tyler Durden; Clube da Luta

Quanto mais alto você sobe, maior a queda. Não fique se achando “a bala que matou o Kennedy” só porque teve um Samadhi ou porque resolveu uma situação manipulando as energias do ambiente (ou dos outros, subjugando-os). Pode ficar certo de que seus Guias espirituais e o seu EU superior irão cobrar cada uso que você fez dos seus conhecimentos adquiridos. A partir do momento que você conhece a Lei do Karma, fica mais fácil livrar-se de Karmas – que deveriam ser pagos de forma dolorosa – transmutando-os com ação correta e fraternal em prol de quem você prejudicou no passado. Mas também a Lei do Retorno fica mais rígida para quem a conhece. Quem peca pela ignorância ainda tem ajuda pra pagar sua dívida. Quem erra conscientemente se lasca todo! Ter humildade é fundamental pra reconhecer que nós somos a escória do universo em termos de evolução espiritual, digamos assim…

Vamos tomar como exemplo uma escola. A professora ensina a uma turma, e nela temos alunos inteligentíssimos, outros somente esforçados, outros autodidatas, alguns vagabundos e outros completamente tapados. Óbvio que a professora vai se dedicar mais aos esforçados e aos tapados, e mesmo eles errando, vai incentivá-los a achar a resposta correta por seus próprios meios (não adianta nada responder por eles, pois assim não aprendem).

Já os alunos vagabundos, aqueles do fundo da sala, vão ficar entregues à própria sorte, já que não buscam a professora e ela, vendo o descaso deles com o estudo, não vê motivos para perder seu tempo tentando fazê-los entender. Mas, mesmo ela ficaria muito feliz se algum deles se interessasse pelo estudo, e o ajudaria prontamente. Precisaria pra isso dedicar algum tempo ao estudo, ao invés de ficar o tempo todo entregue aos prazeres que o mundo oferece (“curtindo com a galera”).

Estou falando isso meio envergonhado, já que eu pulava o muro da escola pra ir jogar Fliperama, mas eu finalmente entendi que tem hora pra tudo. E tem mesmo. No momento estou tentando sair da “turma do fundo da sala”, lugar que entrei voluntariamente, sabendo ser errado, e por isso mesmo não estou tendo tanta ajuda pra sair…

Erros de vidas passadas que precisam ser sanados, então a Lei do Karma se encarrega de repetir a mesma situação, a mesma prova, na mesma idade, pra ver se você estudou direitinho ou não…

Até agora estou passando (arrastado), afinal, não me matei até agora…

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eduardo
Eduardo
2 agosto de 2007 1:53 pm

=p
d+ cara
meu dia,
as vezes vale a pena acordar só pra ler isso

walderez
walderez
3 agosto de 2007 3:28 pm

Fazendo o mesmo comentário que fiz de outra matéria. Gente vamos parar de falar o outro lado “negro”.
Reflita antes de escrever, é tão difícil.
Wal

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
29 maio de 2017 5:42 pm

The very word “secrecy” is repugnant in a free and open society; and we are as a people inherently and historically opposed to secret societies, to secret oaths and to secret proceedings. We decided long ago that the dangers of excessive and unwarranted concealment of pertinent facts far outweighed the dangers which are cited to justify it. Even today, there is little value in opposing the threat of a closed society by imitating its arbitrary restrictions. Even today, there is little value in insuring the survival of our nation if our traditions do not survive with it. And there is… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.