DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Ultimamente estou lendo – entre outros – O livro O outro lado do espelho, recebido pelo médium Carlos A. Baccelli e ditado pelo espírito do Dr. Inácio Ferreira, que foi um psiquiatra que gerenciava o sanatório de Uberaba (onde utilizava técnicas de desobsessão para curar seus pacientes).

Esta é a continuação do livro Sob as Cinzas do Tempo – que relata a doutrinação / orientação do espírito Torquemada por Inácio (enquanto ele ainda estava encarnado) – mas que pode ser lido isoladamente. Gostei dele pelo jeito descontraído de passar a mensagem, e ver que Inácio é uma pessoa comum, com seus vícios e humor bem terrestres. É muito bom para psiquiatras, psicólogos e curiosos, pois adentra em particularidades do mundo espiritual que não foram exploradas em outros livros espíritas, como verão nos trechos abaixo:

alice espelho

Quando Inácio encontra um doutor, na casa de repouso que existe “do lado de lá”, para receber os espíritos que não suportam a nova condição e enlouquecem:

– Permita-me uma indagação – falei, ouvindo-o empregar terminologia espírita. – O senhor é adepto do Espiritismo?
– Por que a pergunta?
– Você se referiu à desencarnação, logo…
– Isto não tem importância alguma. Eu poderia empregar os termos desvinculação, liberação… Não, não sou espírita, nem católico, nem budista. Não gosto de rotulagens. Acredito em Deus e procuro servi-Lo. A verdade é universal. A confusão do mundo gira em tomo de religião. Prefiro ficar com as palavras de Jesus, sem vínculo religioso de qualquer espécie. Os meus pais eram protestantes. Respeito a memória deles, mas, quando comecei a estudar Medicina…, a história da ressurreição, do juízo final… Deixemos este assunto para lá. Creio que tudo é possível: a mente humana é que cria a ilusão ou a realidade. Entendo que o Espiritismo é uma da escolas mais avançadas, em termos de espiritualidade, na Terra, mas

Lidando com os irmãos que se encontram nos pavilhões, você verificará o estrago que a religião causou na mente deles. A vida depois da morte não deve ser um assunto apenas pertinente à fé. Eu não sei se o espírito leva mais tempo para deixar de ser incrédulo ou se para se corrigir das distorções do fanatismo religioso… Não existe religião superior à Verdade e ao Amor.

Precisando sair, o novo amigo que encontrara me disse:
– Ao pé de cada leito, você encontrará uma ficha que resume os dados do paciente. Alguns são portadores de graves lesões no corpo espiritual e deverão, no momento oportuno, se submeter a cirurgias reparadoras.
– Cirurgia no perispírito?…
– Como não? O corpo espiritual é um organismo vivo. É claro que a mente é a base de tudo, inclusive da saúde física, porém, enquanto não aprendemos o seu domínio… O que é uma simples drágea, meu caro, senão energia condensada em forma de medicamento? Os elementos químicos que constituem o corpo material são os mesmos que entram na constituição do corpo espiritual. Vocês, espíritas, por exemplo, não se utilizam da técnica do passe, que é uma transformação de energia com o propósito de atuar em nível perispiritual? Deus mora na intimidade das células, tanto quanto se faz presente no átomo, e ambos, átomo e célula, são uma representação microscópica do Universo. Você já notou?

Eu estava impressionado. Com poucas palavras, o companheiro entrelaçara ciências quase inconciliáveis no mundo! A química com a física,a física com a filosofia, misturando o concreto com o abstrato.

Sentamo-nos num banco próximo… Ou vocês, meros mortais, imaginariam que espírito não se senta, não come, não dorme?… Talvez isto aconteça nos andares superiores, mas não com quem acabou de sair do porão. Instintivamente, tornei a levar as mãos aos bolsos, na esperança de, quem sabe, encontrar pelo menos um último cigarro…

– Doutor, esqueça – falou Manoel Roberto, que igualmente houvera sido um fumante inveterado.
– Mas o cigarro distrai o pensamento…
– Atrapalha o pensamento, isto sim. Além de acumular toxinas no cérebro, impede o espírito de ser mais prático no aproveitamento do tempo.
Ficando em silencio por instantes. Notei que a paisagem em tomo faiscava, como se tudo ali fosse mais brilhante, feito de certa matéria diferente.
– Aproveite, Doutor, para fixar na mente as diferenças que o senhor vai observando… Em breve, não terá mais elementos de comparação. Tudo por aqui lhe será tão material, que, aos poucos, se esquecerá da materialidade da vida no mundo. A gente vai perdendo a referência… Logo nos integramos tanto nas coisas deste mundo, que uma espécie de amnésia, em relação à existência física que tivemos, vai nos acometendo: a Terra passa a ser coisa do passado. Sabemos, evidentemente, que o planeta é povoado e que deixamos por lá muitos entes queridos, mas não temos cabeça para conservar certos detalhes… Apenas os que se aproximam de uma nova encarnação e os que operam espiritualmente rente à Crosta conseguem se situar melhor… E difícil de explicar isto. Existem espíritos em nosso habitat que desconhecem completamente o que se passa lá em baixo. Não pensam em descer, pensam em subir…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
9 outubro de 2004 9:07 am

Grande Acid,
Mês passado eu li esse livro, ele e show, mais na frente vc vai deparar com alguns fatos bem interessantes, sobre o inferno e principalmente sobre os seres elementares, esses deixou-nos cheio de controversias, se vc puder fazer uma explanação sobre eles… e quando eu fiz perguntei se ele esse ou aquele, eu estava apenas de zoeira. Té mais. 😀

Joel Cipriano
Joel Cipriano
11 outubro de 2004 12:55 am

Radical, sobre essa palestra, o que deve ser feito pra participar dela?

Radical Chic
Radical Chic
11 outubro de 2004 7:46 am

Oi Joel,

só é preciso comparecer, é gratuita e acontece nas sextas-feiras. Vc pode se informar melhor no site do IPPB, http://www.ippb.org.br

A próxima será no dia 29/10, pq o Wagner estará fora de SP nestas semanas. É das 20:00 às 22:00 (teoricamente, pq sempre termina 1 hora depois…rs). É bom chegar por volta das 19:00 para garantir o lugar, fica lotado.

Qualquer dúvida pode me emeiar!

Abraços!

Anônimo
Anônimo
11 outubro de 2004 9:58 am

Falando em sintonia… Sr Acid a turma espiritual que lhe dá assessoria, lhe dá alguma dica sobre qual comentário vc deve responder ou não? Essa ou aquela pessoa que comentou?
Parece-me um grupinho fechado, em que vc responde sempre as mesmas pessoas.
Seria uma questão de sintonia, conexão boa? Ou o que?
Mera curiosidade, ok?

Djones
Djones
13 outubro de 2004 11:46 am

Po., eu ja li um livro dele, mas não foi esse, c chama “Na próxima dimensão”.., achei muito bom.. vou tomar nota desse ai q vc citou.. abs

Liza
Liza
18 outubro de 2004 12:20 pm

Radical se souber da vinda do Prof. Wagner B. a BH, oportunamente me avise.

Radical Chic
Radical Chic
18 outubro de 2004 12:46 pm

Pode deixar Liza! Sempre que tiver algum curso, estará no quadro de avisos.

Abraços!

Liza
Liza
19 outubro de 2004 9:22 am

Obrigada Radical. Ficarei atenta.

ines
ines
31 outubro de 2004 11:44 am

sabe o que gostei daqui, do blog? as indicaçoes para leitura, otimo pra quem procura livros que trazem assuntos espíritas!

Fabio
Fabio
17 abril de 2005 8:46 pm

Olá,
Gostei muito do trecho do livro, eu li o livro “Sobre as cinzas do Tempo” e o “Na Próxima Dimensão” do Inacio Ferreira e nao li “O outro do espelho” pra quem ainda nao leu o livro dele pegue voce vai se sentir como se estivesse presenciando as cenas é muito incrivel! O que o mundo tambem necessecita é de instrucao espiritual.
Muito Obrigado!

Matheus
Matheus
5 junho de 2005 3:48 pm

acho q foi muito radical adorei

Shin
Shin
20 julho de 2005 3:48 pm

Neste site tem dezenas de livros espíritas ou espiritualistas para download
http://www.projetoespirita.com.br/livros.php

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 outubro de 2004 11:53 pm

Os livros que estou intercalando agora são: O código da Vinci Zero, o lobo dos ares A república, de Platão Analisando as traduções bíblicas O dia D O Tao da física O evangelho aquariano Serões do pai velho O outro lado do espelho A arte da guerra A república é uma leitura muuuito complexa, a pessoa tem de ter tooodo o fio da meada da idéia que sócrates está desenvolvendo na cabeça enquanto lê, e como eu tenho problema pra manter a atenção em algo… já viu. Há quase 6 meses que venho tentando lê-lo… hehehe Os livros de Bacceli… Read more »

Leo
Leo
10 outubro de 2004 11:36 pm

Olá gentem
Como estão todos?
Acabei de comprar o INfinitas Moradas….mas no momento estou lendo o Mensagens do Astral(ramatis) e para combinar estou lendo tbém Ramayana(do Buck) por isso não comecei a ler ainda. Mas o Inacio vem (aposto) para “inovar” de novo. a FEB parece q nem tá aceitando muito os livros dele. Qualquer coisa mandem e-mails para a gente trocar algumas idéias.
Abraços a todos

Flavia:o)
Flavia:o)
10 outubro de 2004 7:43 pm

Olá, Acid! Nossa, agradável supresa…acabei de ler um livro do Carlos Baccelli, também ditado por Inácio Ferreira – Infinitas Moradas-. Achei interessante justamente por causa de certos aspectos passados por eles sobre aquele Plano Espiritual, que outras fontes nunca disseram(nunca em termos, eu nunca tinha lido antes, fica melhor colocado). E como li no seu post, parece que isso se repete nos demais livros. Outra coisa interessante foi a controvérsia(hehe) que essas novas informações causaram entre algumas pessoas: tem gente que acha que essas informações não são verídicas (essa polêmica é até “prevista” no livro que eu li). Bom, caso… Read more »

daniela
daniela
9 outubro de 2004 9:15 am

Acid,tudo bem?
Ali no caso relatado de técnicas de desobsessão,daquele rapaz que era maltratado,digo obsidiado por causa do antepassado dele,isto pode?Aonde a justiça?

Radical Chic
Radical Chic
9 outubro de 2004 9:40 am

Daniela, isso pode sim, desde que vc dê espaço para isso. Por isso temos que levar muito a sério o “Orai de Vigiai”. Não significa que vc deve ficar orando direto… mas sim elevar os seus pensamentos e manter uma vibração elevada. Ser luz, de dentro pra fora… não dar espaço para virar cabide de obsessor. Médiuns geralmente carregam obsessores junto de si, mas pq esse é o trabalho deles, servir de ponte para que os amparadores consigam encaminhar esses espíritos para aonde é devido. Mas vc não pode entrar na sintonia do obsessor, pq aí sim vc estará servindo… Read more »

ligia
ligia
9 outubro de 2004 10:20 am

sabe, um amigo meu contou assustado que na noite anterior, quando havia saído de um bar,já saiu meio “estranho”, chegou em casa e não gostou da cara da mulher, começou a brigar com ela (casamento feliz de anos), foi pro lado oosto onde ela estava e começou a pensar em separação. Tinha certeza que queria e devia se separar dela. Estava no meio disso quando pensou se não estava exagerando as coisas, afinal não tinha um motivo tão grande assim. Daí lembrou-se de fazer uma prece e as coisas então começaram a se diluir. Foi procurar a mulher que estava… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
9 outubro de 2004 4:04 pm

Tem um artigo da Maísa Intelisano – “Falando de Obsessão e outras coisas” (muito bom!) aqui:

http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3201

Radical Chic
Radical Chic
9 outubro de 2004 4:06 pm

Este outro, também da Maísa, fala sobre “Sintonia Espiritual no dia-a-dia”:
http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3365&mode=thread&order=0&thold=0

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 outubro de 2004 4:16 pm

Radical, provavelmente a turma espiritual que me acessora seja amiga da turma dele 😛

Daniela, releia o texto e veja que o rapaz maltratado na outra vida era senhor de engenho e maltratava os escravos. Ignorância gera dor, que gera ignorância, é o tal ciclo de Sansara, que só pode ser quebrado pelo conhecimento, discernimento, amor, e conseqüente perdão. A justiça Divina age por meios que independem de alguém pra elaborar os “castigos”. Tudo é ação (e traz consigo a sua devida reação).

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 outubro de 2004 4:26 pm

Sempre perdoe seus inimigos, nada os incomoda mais.
(desconhecido)

Radical Chic
Radical Chic
9 outubro de 2004 4:41 pm

Acabei de me lembrar de uma coisa!

O Wagner falou sobre isso ontem à noite, por volta das 22:45hrs. E na hora que ele estava comentando sobre esse livro, pensei no seu blog, por causa do que havíamos comentado sobre “esquizofrênicos” que na verdade não passavam de médiuns mal orientados. Cheguei a comentar com ele sobre o que vc havia postado aqui… ele só deu uma daquelas suas risadinhas e não disse nada…rs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 outubro de 2004 5:08 pm

Taí um cara q eu queria conhecer. Ele e o Lázaro, da voadores. E ficar jogando conversa fora e tomando café, comendo bolo…

roberta
roberta
9 outubro de 2004 8:17 pm

Fui eu!
😛
Vc tá me devendo dois sucos de melao.
😀

Radical Chic
Radical Chic
9 outubro de 2004 9:05 pm

Então é bem capaz que seu sonho se realize em breve, Acid. Eles estão programando um curso para o do ano que vem em Recife. O Lázaro é outra figura, os cursos deles são ótimos! Haverá um agora em outubro (grátis), de Magia Mental com o Lázaro. Imperdível!

Estão sempre marcando encontros, fazendo programas de índio com a criançada, é muito legal. Pena que vcs estão longe… A espuminha também iria amar!

Jair Batista Junior
Jair Batista Junior
29 julho de 2005 8:02 pm

Dr Inacio é sem dúvida um pisquiatra muito especial buscqando a maneira mais simples de tratar e relatar seus pacientes, seria uma honrra poder vivenciar esse trabalho quando desencarnado .

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.