KILL BILL 2 (e outros assuntos)

kill bill

Confesso que não dei a mínima pra primeira parte de Kill Bill. Pouco tinha dos diálogos inspirados de Tarantino (embora tenha adorado as falas do xerife) e a história não se sustentava: era apenas uma paródia de velhos filmes de luta que passavam na Band. Mas me abstive de comentar pra não atrair a ira dos adoradores de Tarantino.

Mas não é que Kill Bill 2 me surpreendeu? Altíssimo nível tanto nas lutas (cortesia de Yuen Woo-Ping, o mesmo coreógrafo de lutas de Matrix) quanto nos diálogos e roteiro. Uma trama aparentemente vazia ganha uma profundidade que torna os personagens caricatos de outrora em humanos. E as paródias continuam, só que mais atenuadas, discretas. A parte com o Pai-Mei, com aquele super zoom que erra o centro por alguns centimetros e depois corrige é de morrer de rir! E as lutas, onde você pode esperar QUALQUER COISA? E a impagável análise mitológica do Superman? Só com essa Tarantino já pode ser aclamado como um “Andy Warrol do cinema”.

superman reeve

Seja como for, Gogo vai deixar saudades…

Por falar em Superman, quero aqui prestar minha homenagem ao homem que não só interpretou o Superman nos cinemas, como tornou-se na vida real Super homem: Christopher Reeve. Ele faleceu hoje de parada cardíaca, após ter se tornado um exemplo de esforço sobre-humano na recuperação dos movimentos e (ainda mais importante, e não menos impressionante) na reintegração à sociedade e às atividades artísticas.

Pra não dizerem que eu sou Nerd, presto minha homenagem a Fernando Sabino, que também faleceu hoje: leiam a crônica O homem nu. É hilária, virou filme e inspira até hoje publicitários, como no comercial do Mastercard.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
13 outubro de 2004 9:03 am

Grande Reeves! Um Super-Homem de coragem! Que todos eles encontrem a Luz! bjs. Muita Luz!!!

Fernando
Fernando
8 fevereiro de 2015 6:23 am

Heim? Publicitários, Mastercard? Pra mim são tão prejudiciais quanto os rockefellers!

hkmerton
hkmerton
22 maio de 2006 3:59 pm

Putzgrila! Eu comentei sobre este filme para um boletim de cinema, e as coisas que eu falei( menos a comparação com Matrix ), foram praticamente as mesmas que estas!! Para completar, quando assisti o filme, a 1a coisa que comentei com minha mulher foi: “Se as cenas de luta na trilogia Matrix, especialmente a luta final com Smith, tivessem sido feitas com essa maestria e esse grau de realismo, aí sim teria sido perfeito…” Agora que a tecnologia está nas mãos dos chineses, os aficcionados em artes marciais, como eu, vão ter a chance de ver cenas embasbacantes( eles já… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 maio de 2006 2:34 pm

Do 1 eu só curti a Gogo Ubari, mesmo… quanto a Kung Fusão, ele é perfeito! Fiz um review aqui:
http://www.saindodamatrix.com.br/mob/archives/2005/02/kung_fu_hustle_1.html

hkmerton
hkmerton
22 maio de 2006 1:16 pm

Pô, Acid, como é que um cara que curte vídeogame pode não ter gostado de Kill Bill? Uma dica para os “locos” de plantão: Assistam “Kung Fusão!”. É simplesmente um dos melhores filmes de artes marciais de todos os tempos. Eu assisti anteontem e de novo ontem, porquê é DEMAAAAAAIS!! Eu nunca vi um diretor conseguir misturar tão bem comédia non-sense com arte marcial de 1a linha, e tudo alternado com cenas da mais pura e bela poesia oriental!! Mas, cuidado: se você assistir esse filme desatento, ou se você não for do ramo( artes marciais e cultura oriental ),… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2005 7:08 am

Eu não gosto de tarantino 😛

Christopher Reeve, realmente foi uma pérda, todos que somos fãs dele ficados chateados.

E O homem nu é um barato, história muito engraçada 😀

TAdeu
TAdeu
8 maio de 2005 11:30 am

Puta eu adorei o Kill bill quem esculacha esse filmaço é um trouxa que não manja nada de nada. Assisti bem nodia que me mandaram embora da firma e me ajudou pra cassete.Consegue ser emocionante edificante e engraçado ao mesmo tempo.As músicas são um show a parte.

Sil
Sil
14 outubro de 2004 3:31 pm

Pô Acid, sempre fui fã do Fernando sabino!!! legal sua homenagem, leio desde criança as cronicas dele!!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 outubro de 2004 11:27 pm

Acho que agora o estúdio que produziu o filme me deve uma grana…

Pomegranate
Pomegranate
12 outubro de 2004 11:43 am

Cara, eu odiei Kill Bill Vol. 1!! Ele só serviu para confirmar a impressão que eu tinha do Tarantino: ele é um doente! 😛

O mais provável é que deixe para assistir o Vol. 2 em DVD, mas já que você fez um elogio desses, vou arriscar…

Quanto ao Chris Reeve, não deixe de dar uma olhada no Pomegranate…

Radical Chic
Radical Chic
12 outubro de 2004 8:25 am

E mais… O Christopher Reeves ainda lutava pelo uso das células-tronco na genética, que daria esperança a muitos que como ele ficaram tetraplégicos. Foi um exemplo de vida, sem dúvida! E desde criança eu era fã de Fernando Sabino, essa “O homem nu” era uma de minha preferidas… Uma vez aconteceu parecido comigo, fiquei trancada fora de casa de babydoll…rs (maldita porta eletrônica!). Fiquei sentada na calçada rindo por lembrar dessa crônica, até que a vizinha acordou e pude entrar pelos fundos da casa dela….rs Sorte que não passou muita gente na rua àquela hora. O primeiro Kill Bill me… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.