OREMOS COM FÉ

Por Seicho Taniguchi, do grupo Seicho-No-Ie

oracao prece

A maioria das pessoas acredita, de modo um tanto vago, que as orações são atendidas. Por isso, é comum as pessoas dizerem: “Oro pela alma do fulano”, “Oro pela sua saúde” etc. Não se trata de frases vazias nem de mentira. Tais expressões são provas de que as pessoas conhecem, embora vagamente, o poder da oração.

De fato, as orações são atendidas. Mas devemos nos lembrar de que também as orações devem ser feitas de acordo com as leis mentais. As orações contrárias às leis mentais nunca serão atendidas. Podemos comparar isso ao fato de que não adianta fabricar uma máquina em desacordo com as leis mecânicas, pois ela não funcionará. É importante conhecer bem as leis mentais, aplicá-las corretamente em nossa vida e viver com plena liberdade.

A principal lei mental é aquela que diz: “Os semelhantes se atraem”. As pessoas atraem para si coisas e fatos condizentes com elas. Isso significa que o destino de cada pessoa tem a ver com sua postura mental. Pessoas com a mente alegre têm um destino radioso, e pessoas com a mente sombria têm um destino triste, mesmo que sejam boas e corretas; quem tem a mente estreita acaba estreitando a própria vida; quem tem a mente áspera e hostil passa por diversas situações dolorosas, às vezes sofrendo ferimento e hemorragia. No corpo se manifesta o aspecto condizente com a mente. Assim, pessoas que têm a mente estreita e vivem angustiadas tendem a contrair tuberculose; as que têm a mente teimosa e inflexível são acometidas por doenças que causam paralisia no braço ou na perna; e as que se irritam com freqüência são propensas a sofrer hemorragia cerebral. Isso nos leva a compreender que, ao orarmos, é importante que o façamos com postura mental correta, pois não adianta fazer somente pedidos a Deus. Se algumas pessoas lamentam que suas orações não são atendidas, é porque pensam que orar é fazer súplicas a Deus.

Deus é Lei, é Justiça. Por isso, Ele não trata com parcialidade as pessoas, nem favorece os bajuladores. Devemos orar em conformidade com as leis mentais, mantendo a mente alegre, ampla, harmoniosa, repleta de bondade, e mentalizar com firme convicção: “As graças já me foram concedidas. Obrigado, Deus”.

O que acreditamos do fundo da alma torna-se realidade. Portanto, é bom fazer oração de agradecimento com fé sincera: “As graças já me foram concedidas. Obrigado, Senhor”.

Revista Fonte de Luz – Novembro/2004

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tiza
tiza
14 fevereiro de 2005 1:41 am

Faz e não faz sentido,para mim que não sei muito sobre o assunto,lí algumas coisas , mas este paralelo mente sã em corpo são aparece em muitas outras filosofias e religiões.Que muitas doenças são psicossomáticas,é òbvio,mas como já disse alguém do ramo :”Às vezes um charuto na boca é apenas um charuto.E só “,e olha que o cara gostava de procurar chifres em cabeça de cavalo.Já leram o Livro de Jó? Jesus e outros tantos Santos( entendenda-se santos como pessoas que procuraram a perfeição, e não só santos católicos , por favor ) seriam tão doentios de mentalidade que acabaram… Read more »

Emmanuel
Emmanuel
14 fevereiro de 2005 2:14 pm

Oi radical, valeu pelas suas palavras, a mãe da minha namorada falou igualzinho ao q vc disse, falo q ce ela quisesse ia embora e tals, só gostaria de deixar meu agradecimento pela sua atenção, cada dia q passa me torno uma pessoa mais carente, carente de humanidade das pessoas, (acho q vou pagar um psicológo hehehehe) pra encontrar alguem que te ouça hoje em dia só pagando…sei q é dificil, vc deve resistir a todas a pedradas q toma e ficar quieto, num pode chorar pois é fraco, num pode pedir ajuda pois demonstra fraqueza tb, é um mundinho… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 3:38 pm

Eu não guardo mais tudo pra mim não, Emmanuel! Pelo contrário, faço com que as pessoas respeitem o meu espaço nesse mundo, pq se vc não impõe o seu limite, sempre vai ter um folgado avançando o sinal. Mas creio que amadureci qdo tomei consciência de quem eu sou e agora não deixo que as palavras dos outros ressoassem dentro de mim. Vc só se decepciona com as pessoas qdo cria expectativas em cima delas. Se vc não esperar nada, só estiver ciente de que são humanos e tão imperfeitos como vc, tudo fica mais fácil. As coisas começam a… Read more »

tiza
tiza
14 fevereiro de 2005 3:44 pm

Emmanuel ,vc conheceu bem as conseqüências de quem confunde freqüência aos cultos externos com participação efetiva no contexto de sua religião .Pessoas como sua sogra “afastam” pessoas como vc dos locais de comunhão; mas nem mesmo isto te dá o direito de ser intolerante com ela ,como ela o foi com vcs;e pior generalizar, por que aí tá tudo errado mesmo.A Radical tá certa , perdoa cara. A formação dela também,ainda está acontecendo. Sei do que vc está falando e te garanto que isto muda. Não espere das pessoas comportamentos que elas ainda não entenderam ;não são conscientes ; mas… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 3:48 pm

Até esqueci de comentar… A Cabala também fala do poder da Certeza. Nada do que vc acredita de verdade é impossível… Se vc acreditar que pode pisar sobre brasas sem se queimar, nada acontecerá com seus pés. E eu comprovei isso qdo assisti uma das iniciações de um curso de magia, as pessoas não se queimaram messsmo! O segredo era não ter medo de se queimar, pq qualquer dúvida, já era… As wiccas também ensinam na mentalização, como trazer (ou seria atrair?) as coisas do plano mental para o físico. Basicamente vc imagina a situação que gostaria de estar vivendo,… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 3:57 pm

Ai céus! Menos Tiza…rs Tô longe de ser santa! 😉

tiza
tiza
14 fevereiro de 2005 4:51 pm

Se tá longe , sei lá. Longe é um lugar que não existe.Mas que responder postagens com intuito de ajudar é passinho,é, e modéstia é passinho,sinceridade é passinho , saber-se imperfeita é passinho,carinho é passinho,e de passinho em passinho a gente faz um samba bem popular.Mas vou parar de rasgar seda senão vão pensar que já estou fazendo média com “sua santidade”.

Emmanuel
Emmanuel
14 fevereiro de 2005 6:49 pm

Ola, cheguei em casa agora a poco, dei uma lida nos comentários e só tenho a agradecer as palavras de vcs, estou calmo agora, há vezes q eu acabo perdendo o controle, vou me manter mais calmo, devo ter fé, calma, compreesão, digo q estão julgando mais julgo tb…vou me vigiar melhor, assim não perderei o controle, valeu 🙂

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
14 fevereiro de 2005 9:53 pm

Seicho-No-Ie é tudo de bom! Faz muito na minha vida, adoro ler isso! Ótimo post!

bjs

Muita Luz!!!

Bia Badaud
Bia Badaud
14 fevereiro de 2005 10:02 pm

Acid, maravilhoso o seu post, obrigada!

Radical, como sempre complementando e valorizando o post, obrigada também!!

🙂

Patricia
Patricia
15 fevereiro de 2005 3:33 pm

Eu aprecio muito os textos da Seicho-no-ie porque eles têm uma linguagem bem acessível e não deixam de ser profundos de forma alguma! As sutras sagradas para mim são um exemplo disso! E a cada vez que volto naquele livrinho, eu consigo exergar mais e mais os significados das palavras. Com relação ao que a Radical postou ontem sobre a mentalização e sobre o poder do nosso pensamento, eu indicaria um livrinho super simples, fácil de ser encontrado e que é bastante esclarecedor: Visualização Criativa – Shakti Gawain. É um livro antigo, não sei nem em qual edição ele se… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 fevereiro de 2005 2:07 pm

Só peço que não confunda a doutrina religiosa com as religiões e os religiosos :0)

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 1:58 pm

Emmanuel, eu saí de casa justamente por ter sido chamada assim pela minha mãe. Dormi na casa do meu namorado também… e qdo voltei pra minha casa, ouvi que eu era de prostituta pra baixo. Que ou seguia as suas regras e me dava ao respeito, ou poderia pegar minhas coisas e sair de casa. Saí de casa no mesmo dia. Fiquei uns 6 meses sem olhar na cara dela, mas hoje em dia somos amigas e botei uma pedra em cima disso tudo. Pq entendi que o problema nem era ela, mas da sociedade que lhe cobrava… o tal… Read more »

Bruno Salgueiro
Bruno Salgueiro
14 fevereiro de 2005 4:12 am

Concordo fielmente com esse texto!!
acredito que o que está escrito nesse texto seje talvez uma das maiores verdades universais!
simples, mas absoluta, como toda lei deve ser!
Mas acho legítimo também as considerações da tiza, até pq temos q estar sempre questionando e analizando as coisas para não sermos levados pela aparência, comodidade, senso comum, etc.
Mas enfim,…é isso que eu acredito (pelo menos por enquanto):Deus é uma lei!! uma lei natural. todo o universo funciona de acordo com essa lei, entendendo essa lei, entenderemos o porquê dasz coisas, quais causas geram quais consequ~encias.
Valeu!!!!!

Cesar
Cesar
14 fevereiro de 2005 7:52 am

“É importante conhecer bem as leis mentais”…Transcendendo mais adiciono “vibração” e mais ainda Causa-Efeito(Karma).Mas se você é mais cético vamos a piscologia e a neurolinguistica: A imaginação é mais forte que a vontade e que devemos nos concentrar no que queremos e não ao contrário…Exemplo: Não pense na cor vermelha.Provavelmente você não pode deixar de pensar e até “ver” esta cor mentalmente então nos pensamentos(orações) tipo:Rezo para que o “pior” não aconteça,Deus não me deixe ficar “Doente”,Meu Anjo da Guarda me proteja dos meus “inimigos” etc,há o enfoque no negativo,logo sua mente pensa e visualiza o pior,doença,inimigos etc.É impossível negar… Read more »

Camila Biajante
Camila Biajante
14 fevereiro de 2005 9:45 am

Vc é o “dono” do site? Preciso falar com vc…
Pode me enviar um e-mail? camila_reporter@uniabc.br

Atenciosamente,

Camila.

Radical Chic
Radical Chic
14 fevereiro de 2005 9:58 am

Caramba César! Eu também ia citar a PNL, acredita? Acabei de escrever sobre isso no Orkut (na comunidade do phatae) e achei que viria a calhar aqui… Seu exemplo foi ótimo! E como não sou religiosa, não costumo orar como ensinam… sei lá, não vejo Deus como a maioria das pessoas. Mas eu agradeço (sei lá pra quem…talvez para meu Eu Superior) por todas as lições que a vida me ensina. Pq as rasteiras que tomei, foram as que me fizeram crescer. Deve haver quem cresça sem precisar de bordoada, mas não é o meu caso…rs Pq com serenidade, eu… Read more »

Liza
Liza
14 fevereiro de 2005 2:25 pm

Demais esse Masaharu Taniguchi, uma amiga que freqüenta a Seicho-No-Ie me presenteou com um livro de orações, de fato a postura adotada é sempre a de agradecimento.

Li em algum lugar que somos co-criadores da nossa realidade e que devemos começar a agradecer a Deus, ao Universo … Mesmo que aparentemente não sintamos nenhuma vontade de agradecer.

“…Sempre vamos encontrar muitos motivos para agradecer… e essa energia da gratidão é muito poderosa e logo iremos criar em nossa realidade mais e mais coisas pelas quais sentiremos gratidão…”

É impressionante como as coisas fluem quando conseguimos agir assim.
🙂

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 fevereiro de 2005 2:52 pm

A idéia é trazer mais rapidamente as coisas do plano mental/astral para o físico. Se sua própria mente cria os impedimentos para isso, a coisa vai ficar mais difícil, né?
Então temos que visualizar as coisas que queremos como se elas já estivessem presentes, empregar nossa energia mental nesse sentido. Isso não quer dizer que eu vá materializar alguns mil dólares numa maleta, mas, se estiver na minha teia de possibilidades, com certeza esse será um grande impulso no sentido de consegui-lo.

UmEco
UmEco
14 fevereiro de 2005 3:18 pm

O poder da Oração é realmente espectacular mas para que seja realmente vivido terá de ser liberto de todas as ilusões materiais deste mundo, não adianta pedir de acordo com os desejos deste mundo, alias o nosso caminho faz parte a libertação desses mesmos sentimentos egoistas da matéria!
Seria o mesmo que estar a dar prendas aos nossos filhos mesmo que não estivessem a cumprir a sua parte (claro que isto é uma analogia).Parabéns pelo site, tem muita informação interessante.

gal
gal
14 fevereiro de 2005 11:50 am

Olha eu acredito que qualquer existência pulsa objetivando o bem .Acredito também num poder de criação original e reconheço sua gigantesca e fenomenal potencialidade , mas questiono a sua perfeição , porque também acredito que cada existência é uma expressão , manifestação, da existência original realizando seu próprio caminho evolutivo e que cada ser existencial , em qualquer forma ou expressão corresponde a uma das vibrações quânticas dessa origem, daí as imperfeições, porque se tudo já estivesse resolvido, então tudo já seria ideal. Deus também experimenta ( será que não pode ? quem disse? Quem estabeleceu isso ? embora tudo… Read more »

Daniela
Daniela
14 fevereiro de 2005 12:00 pm

Concordo em gênero,número e grau com a Tiza. A coisa não é tão simplista assim.

Emmanuel
Emmanuel
14 fevereiro de 2005 12:52 pm

Sei q o texto fala sobre oração, mais só queria deixar aqui postado a raiva q estou a respeito de igrejas e religiões, Muitas pessoas q andam errado, q te tratam com desdem, q pisam na sua cabeça, ofendem, e machucam fazem isso pq acham q estão certas, acham q tem o direito de julga-lo, apenas pq elas vão religiosamente todo sabado e domingo na igreja, acham q são escolhidas de Deus apenas pq vão jogar as suas vidas e problemas na mão de um pastor qualquer, que vai dar opinião na vida das pessoas sem ao menos saber o… Read more »

Samir
Samir
17 outubro de 2005 1:00 pm

Gostaria de ver mais materias da Seicho-No-Ie. Obrigado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.