A GERAÇÃO ATUAL

Estamos vivendo uma era onde o conhecimento e, consequentemente, as energias mentais estão circulando livremente. Há uma década só se conhecia essas informações esotéricas através de escolas iniciáticas, livros que não eram facilmente encontrados, enfim, o aluno tinha que ter sede de conhecimento, procurar a informação. Consequentemente esse aluno provava ter fibra, disciplina e dava o devido valor ao que aprendia. Hoje em dia a informação chega (sempre deturpada) de mão beijada para os jovens, e quase sempre inserida num contexto leviano, como jogos de RPG e sites de ocultistas de shopping center, que colecionam nomes de demônios só pra impressionar a turma da escola.

Mas isso faz parte dos desígnios divinos. A geração que compõe esses jovens são nada mais nada menos que espíritos transgressores, que não se redimiram em centenas de encarnações, sempre procurando o poder fácil aqui na Terra através de magia, da força. São o lixo da Terra encarnado. Por que? Porque estamos vivendo os últimos momentos do nosso planeta como terra de expiação. Em breve seremos um planeta de regeneração, onde deixaremos de aprender através do sofrimento. Para isso precisamos passar por uma reforma (dolorosa) no qual os habitantes não-compatibilizados com essa nova vibração (requerimento básico pra “passar de ano”) serão espiritualmente banidos para um outro planeta que está se aproximando da Terra. As “cadernetas” são o nosso espírito, e é bem visível para os mentores quem vai passar de ano e quem não vai.

Os Maias já previram tudo isso nas suas profecias. Baseado nas interpretações, em 1999 iniciou-se o “tempo fora do tempo“, em que os espíritos podem ser eles mesmos, sem barreiras sociais, culturais, físicas, etc. É impressionante como hoje podemos ter acesso às mais diversas doutrinas e culturas que nos chegam através da Internet ou mesmo em núcleos na nossa cidade. Felizmente hoje podemos nos declarar umbandista / espírita / vegano e não sofrer preconceito por isso, ou até mesmo pseudo-satanistas, que exibem com orgulho sua indumentária e fumam maconha em plena praça de alimentação do shopping.

As máscaras (felizmente) caíram, e como isso comumente gera um caos nas famílias mais “tradicionais”, faz as pessoas mais perturbadas com essa diversidade buscarem refúgio cada vez mais na religião mais tradicional. Mas essa liberdade toda (que você pode direcionar para o bem ou para o mal) é para que não haja reclamações por parte dessa geração de repetentes, que com certeza irá tentar dizer “mas eu não tive oportunidades na Terra” quando for banida. Uma característica dessas pessoas é que nascem em “berço de ouro”, tiveram educação excelente, fazem parte de uma família com acesso a livros dos mais diversos e possuem liberdade para fazer qualquer escolha. Enfim, são menino(a)s “mimados”, mas suas inclinações para o mal os levam a ser o que são hoje (Harry Potter não está tendo sucesso mundial à toa. É mais um veículo para que a mensagem de que “mexer com magia é divertido mas tem suas consequências” se fixe na mente deles e não possam alegar ignorância).

A NOVA GERAÇÃO

geracao atual banner

Em contrapartida, existe uma nova leva de humanos, alguns já com 12 a 15 anos, que não parecem ser de espíritos da Terra. São facilmente reconhecidos por terem os olhos… digamos… diferentes. As pupilas são grandes, com olhar curioso e inocente, em tudo parecido como os olhos de um coelho. Vivem perscrutando o ambiente em busca de saber de tudo o que se passa, e ao mesmo tempo transmitem uma segurança, austeridade e experiência de uma alma que já viveu milênios. Como isso é possível? Inocência e experiência não costumam caminhar juntas na evolução humana… o meu palpite é de que não sejam humanos.

Já tive a oportunidade de encontrar duas meninas assim, e confesso que me deixam nervoso. As crianças que começaram a nascer desde o fim da década de 90 são também visivelmente diferentes (embora não sejam estranhas como as que mencionei acima). Possuem um olhar maduro, tranquilo, não sorriem com tanta facilidade, é como se elas fossem soldados bem preparados vindo pra guerra. Já nascem com o pescoço duro e uma personalidade formada. Já sabem o que querem, possuem defeitos e qualidades que não podem ter sido influenciados pelo ambiente familiar.

Perguntem à sua mãe e seus avós como eram as crianças de antigamente e lhe dirão que nasciam de olhos fechados e assim ficavam por semanas, eram carecas, idiotas, completamente inocentes por longos anos e só queriam brincar. Eu fui uma pessoa assim!

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Wal Fra Mor
Wal Fra Mor
12 maio de 2020 2:20 am

Evangelho de Tomé.

goan7
goan7
31 outubro de 2011 11:24 pm

Hoje, veremos sábios de todas as idades
(realmente todas), sábios de
Sabedoria, Virtudes, Desapego, Disciplina ,Concentração, Arrependimento, Compaixão, AMOR.
Verdadeiros sábios…

“Dentro de cada ser existe um mestre, alguns dão ouvidos a ele mesmo, as vezes, outros que se esqueceram dele, e outros que se tornaram um só com ele.”

Sabedoria e Amor a todos.

josilaine
josilaine
5 outubro de 2011 5:03 pm

Mais uma vez Acid, vou comentar. Concordo com você, e como no meu caso, sinto que sou um desses jovens que está tendo a ultima chance. Eu sempre fiz um monte de coisa errada, ia na igreja levada pelos “cabelos” pela minha mãe, matava aula, respondia aos meus pais, dizia sempre o quanto eu os odiava, não me importava com nada além de mim. Ia sempre na ideia dos outros, fumava, bebia… Lembro que de vez em quando eu acordava depois de beber muito e jurava que nunca mais ia beber, tinha a consciencia de que era errado. Incontáveis vezes… Read more »

LOURDES PORTUGAL
LOURDES PORTUGAL
31 janeiro de 2009 7:46 pm

NÃO SEI SE ALGUMA VEZ O PLANETA TERRA CHEGA A UM TERMINÚS,MAS TUDO ESTÁ MTO DIFERENTE A SOCIEDADE OS HOMENS E AS MULHERES.A AMAZÓNIA ESTÁ A FICAR DESPIDA E NÓS SENTIMOS A FALTA DO ACONCHEGO QUE OS PROPRIOS MAIAS SENTIAM,QDO ENVOLTOS NA IMPENETRAVEL FLORESTA.COMEÇAMOS A SENTIR-NOS DESPIDOS TB,C.INSEGURANÇA E MEDOS.VIMOS O SOL OS DIAS, AS CHUVAS TUDO MTO ALTERADO.NÓS SOMOS PARTE DE TODO ESTE UNIVERSO,LINDO.VAMOS TODOS AMÁ-LO E RESPEITÁ-LO,COM TODO O AMOR QUE RECEBEMOS DELE DESDE O MOMENTO EM QUE O RESPIRAMOS PELA PRIMEIRA VEZ, E ELE NOS ACOLHEU TB COM AMOR.BEM HAJA A TDOS OS Q VIERAM AQUI BEBER… Read more »

Willian
Willian
9 outubro de 2008 3:46 pm

O ponto de vista espiritual eh novo para mim e absolutamente enriquecedor.
Dou-me conta agora que jamais houve tantos sobre a Terra,
6 bilhoes de espiritos tendo a oportunidade de viver junstos, sera entao que ,na iminencia deste banimento, estariam todos recebendo um teste, pra ver quem vai e quem fica?

Anonimous Gourmet
Anonimous Gourmet
26 junho de 2008 8:28 pm

O que seria das crianças sem seus pais corujas.. fico escandalizado ao ver como todos conseguem ver nitidamente, entre seus queridos, e em si mesmos estes seres especiais e não a escória.
É interessante ver como o conceito de geração é facilmente colocado em abstrato, pra que caiba perfeitamente essa “nova geração” superior na data que bem quizermos, bem como os “teimosos repetentes”.. Harry Potter que o diga, foi mágica com as palavras.

Reinaldo Macias
Reinaldo Macias
10 maio de 2008 1:03 am

Meu filho É assim, impressionante como vc acertou nos detalhes. É difícil conversar com ele. É muito diferente do que eu e meus irmãos somos hoje e como éramos antigamente. A falta de humildade é latente, por mais que ele negue e se ache o humilde dos humildes, e aí está o problema. A pseudo maturidade também é tratada da mesma forma. Parabéns, acertou na mosca! Ah! Ele nasceu em 1988!

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
1 maio de 2008 4:17 pm

Sei bem do que você se refere quando fala destas crianças diferentes… na minha família nasceu uma menina assim… um olhar que me arrepiou desde a primeira vez que vi, ainda bebê! Me olhava com um olhar de cumplicidade, sabedoria, timidez e inocência. Quando tinha alguns meses, me deu um abraço com seu rostinho deitado no meu ombro e batendo a sua mãozinha nas minhas costas com carinho como me consolando… Parecia dizer: _ Está tudo bem… você não está só… (É estranho, mas a diferença para outras crianças é gritante!! Por isso entendo…)

Elvis "Wolvie" Rodrigues
Elvis "Wolvie" Rodrigues
16 setembro de 2007 9:09 pm

Vejam, a Nova Era vem aí, e o caos está tão grande no mundo por ser a última chance que os espíritos que costumam encarnar na Terra vão ter para evoluir aqui nesse plano, que logo evoluirá para um lugar onde ainda evoluiremos, mas não da mesma forma que hoje.

jeferson
jeferson
14 agosto de 2007 2:26 pm

fantástico. As pessoas estão mesmo diferentes, meu filho de 2 anos é surpreendente, e algumas crianças da idade dele também. Ele tem um senso de valores que não aprendeu com ninguém, e afinidades que com certeza vem de outra encarnação. Acredito mesmo nesta “geração de mudanças” e também acredito que mudará para melhor.

Abraços e continue escrevendo.

Enviado de KPax
Enviado de KPax
14 agosto de 2007 5:04 pm

Grande post!!!

Não seria possível retomar o estudo dessa questão?

Leonardo Amorim
Leonardo Amorim
3 julho de 2006 1:41 am

O.O Cara, há alguns dias encontrei seu blog e estou tentando lê-lo inteiro. Tudo mto bom, tudo mto bem, ótimos posts, muita informação, algumas palavras sábias, maravilha. Mas por favor, sem querer te desrespeitar ou insinuar que suas crenças estão erradas, mas qual a lógica, qual o embasamento (seja ele filosófico, religioso, científico, transcedental, psicológico, o que quer que seja) que te leva a afirmar que existem “gerações de pessoas”? O que eu acabei de ler nesse post parece, pra mim, um surpreendente (pq achei seu blog mto bom, repito) absurdo, inacreditável. Eu vejo essa teoria de “geração” tão consistente… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 julho de 2006 10:33 am

Olá, Leonardo. É sempre um pouco dificil pra mim retomar idéias que estão paradas há tanto tempo, mas vou tentar me fazer entender. A minha teoria se sustenta apenas através da observação, e da crença na reencarnação. Como dizia o antigo menestrel dos anos 80, “a vida vem em ondas, como o mar”. Essas ondas se manifestam mais claramente, para nós, como a mudança das gerações. Alguns hábitos saem de moda, e dão lugar a outros, alguns novos, e alguns de duas gerações atrás… como o estranho revival das coisas dos anos 70. Só estamos recebendo de volta o que… Read more »

Gustavo Vieira Linhares
Gustavo Vieira Linhares
7 novembro de 2005 2:46 pm

Eu sou fã incondicional dessa pagina da internet…passso muito do meu tempo botando a minha mente pra se construir e se desconstruir aqui.

Ese ensaio é interessantissimo mas sugiro quedesenvolva mais sobre o assunto.

Gostaria de me considerar a “nata boa” dessa nova geraçao…mas acredito que justamente se eu quero me sentir assim primeiro eu nao posso me achar assim…
Posso te dizer que nem o espiritismo é infalivel…sempre bom reforçar esses cuidados!

trabalho social , transmiçao de conhecimento e humildade .

MUITO OBRIGADO PELO SITE!!!PRA QUEM POSSO EU DIVULGO!!!

Anônimo
Anônimo
30 setembro de 2005 1:15 am

Eu não! Nasci com cabelo, não careca 😀

FINALMENTE alguém falando uma realidade que não fosse babando ovo para os sangue ruins por aí. Haha, dizer que isso é os seres superiores que vieram à Terra é sacrilégio, pelamordedeus. Parabéns.

Mas essa dos “índigo” é que eu não consigo engolir, volta e meia tem essa geração tão falada, já aconteceu milhões de vezes há muitas décadas, sempre aparece

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.