MANIFESTO ROSACRUZ

rosacruz banner

“…Pouco importam as idéias políticas, as crenças religiosas, as convicções filosóficas de cada um. Os tempos não estão mais para divisão, qualquer que seja sua forma, mas para a união; para a união das diferenças, a serviço do bem comum. Nisso, nossa Fraternidade conta em seu quadro com cristãos, judeus, muçulmanos, budistas, hinduístas, animistas e mesmo agnósticos. Reúne também pessoas que pertencem a todas as categorias sociais e representam todas as correntes políticas clássicas. Homens e mulheres nela têm um status de total igualdade e cada membro goza das mesmas prerrogativas. É essa unidade na diversidade que faz a pujança do nosso ideal e da nossa egrégora. Assim é porque a virtude que mais prezamos é a tolerância, isto é, precisamente, o direito à diferença. Isto não faz de nós sábios, pois a sabedoria abrange muitas outras virtudes. Consideramo-nos antes filósofos, ou seja, literalmente, amantes da sabedoria“.

Manifesto – Positio Fraternitatis Rosae Crucis

Não sou Rosacruz, mas concordo inteiramente com o parágrafo acima. Também não sou espírita de carteirinha. Prefiro me definir como um livre pensador, e um filósofo (literalmente). As diferenças fazem a unidade, pois se complementam, mas só a partir do momento em que há respeito mútuo, seja no relacionamento com amigos, irmãos ou no namoro. Para ler o manifesto por inteiro cliquem aqui.

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Christian
Christian
26 novembro de 2004 5:50 pm

-CRUZ DE LUZ- No silencio profundo Repousa o Mistério, Qual pérola No fundo do mar. O Misterio diz: Eu sou a Luz do Mundo, Imutavel, e eterna, O coraçao do universo. Eu sou o sol dos sois, Oferto meus raios a vos E os revelo na cruz de luz. Em forma de centelha Penetrei o vosso coraçao, Infinitamente pequena como um atomo, Mas grande em poder; Como botao que se desabrocha, trasformandose em rosa; Como semente que deseja tornar-se homem-luz. Despertai, sonhadores! Rebelai, prisoneiros! Combatentes, rendei-vos à Luz! Dirigi vossos olhos e ouvidos Para o imo, E vede o que… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 fevereiro de 2007 10:16 pm

Você não é Rosacruz, mas bem que poderia ser.

Elvis "Wolvie" Rodrigues
Elvis "Wolvie" Rodrigues
17 setembro de 2007 8:56 pm

Realmente, um parágrafo perfeito. Concordo em gênero, número e grau.
Assim como você, meu caro amigo Acid, me aproximo da espírita, mas prefiro me definir como livre de pensamento e amante da filosofia! ^___^

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.