Algumas “bruxarias” (practical magic) que aprendi com Oráculo:
Quando estiver tomando banho, imagine o jorro d’água totalmente iluminado, como se fosse uma cascata de luz que vai limpando todas as energias intrusas que possam estar grudadas na sua aura (isso também funciona com chuva).
Quando estiver varrendo a casa, imagine-se varrendo pra fora todos os seus problemas, impedimentos, aborrecimentos. Quando estiver arrumando seu quarto, imagine que está pondo em ordem a sua própria vida.
Se possível, não entre de sapatos no seu quarto. A areia carrega consigo informações energéticas dos locais por onde você andou (por isso que usam areia de cemitério em macumba).
Acorde cedinho e coloque um copo d’água pra pegar diretamente os primeiros raios do sol. “Programe” mentalmente a água com coisas boas pra você e então beba-a (a água vai estar captando o prana do sol sem pegar por tabela as sujeiras mentais que as pessoas jogam no espaço).
Agora algumas dicas pra quem quer se especializar em doação de energia (passes, Reiki, Cura Prânica, essas coisas).
Fui todo animado contar pra Oráculo que vinha fazendo esses cursos mas notei que a cara dela era descrença. Daí perguntei:
– Esses cursos não são bons?
– São, mas não são nada mais do que doação de energia, que não precisa de curso nenhum pra isso.
Daí eu falei sobre as vantagens de aprender uma metodologia que facilita o fluxo de energia, e tal. Novamente ela fez aquela cara. Então perguntei:
– Não preciso seguir uma metodologia pra melhorar a doação?
– Pra doar mais efetivamente energia você precisa amar a pessoa que você quer ajudar. Só isso.
– Nem um mantra, ou um símbolozinho?
– Só amor verdadeiro. O resto é automático.
Então ela resolveu me mostrar como era. Colocou as duas palmas da mão dela de frente pra minha e trocamos energia. Instintivamente assumi a posição das minhas mãos em forma de concha, como é ensinado no Reiki. Aí ela mandou deixar as palmas bem abertas (disse algo como “se você quer doar energia, tem de criar uma condição não só mental mas física, propícia ao fluxo”). Pouco depois senti um formigamento, como uma dormência, na palma da minha mão. Daí ela disse “quando você sentir isso, é porque está irradiando energia”.
Aí falei que uma coisa que eu gosto da Cura Prânica é a assepsia, pra evitar contaminação com as energias ruins do paciente que se está limpando. Mas nos passes espíritas (ou no Reiki) não usam isso. Então ela deu uma dica valiosa:
– Eu uso o próprio magnetismo da Terra que, por afinidade, puxa as energias mais densas para baixo.
E virou as palmas das mãos dela pro chão, irradiando assim a energia residual para o magma do centro da Terra.
Não me recordo do meu primeiro comentário, não porque eu seja da geração inicial do SDM, antigão, cobra-criada, barata-de-armazém do SDM, não… Acho que estou engatinhando no meio de gente grande, quando vejo este trabalho e comentários de todos aqueles no início do site, blogue…
Muito legal, Acid.
E, apesar de estar a pouco tempo no SDM, é sempre bom demais estar aqui aprendendo ou em se esforçando a pensar por mim mesmo.
Valeu…
Fala Acid, na paz? Curioso… esse texto é de agosto de 2003. Em outro, mais especificamente em 20 de Janeiro de 2005, “A Senda do Médium”, fiz acho que meu primeiro comentário, dizendo sobre essa questão do Passe ser apenas “boa vontade”… Foi nosso primeiro ponto de vista divergente! rsr. Vou, inclusive, colar um trecho que acabei de usar em uma peça: “Eu não gosto de confusão. O dissenso (divergência) é no plano das idéias. Já o confronto é nocivo porque se dá no plano subjetivo. Você desqualificar subjetivamente o argumentador é outra coisa. Eu repudio o confronto e louvo… Read more »
Oie Titanico! Tenho saudades do blog daquela época, especialmente pela interação com vocês, leitores. Como o ex-Acid blogger era mais desconhecido, tinha um grupinho mais coeso, com comentários mais passionais, arranca-rabo com Kaslu, etc. Isso era estressante, mas dava um certo contraponto, e sempre tinha a doce presença da Tiza e da Radical Chic pra contrabalançar 🙂 E pensar que chegou a ter um encontro do SDM em SP… 🙂 Eu queria mesmo era salvar os comentários daquela época, mas o sistema de comentários q eu usava deletou o banco de dados… aliás, foi um dos motivos que me fez… Read more »
Acid… também tenho saudade daqueles tempos, onde, inclusive, eu podia ler e comentar com mais assiduidade. Aliás, aquele encontro aqui em SP foi muito bom!!! Márcio, Agent Willows (Wild Turtle), Radical Chic, Teacher… adorei ter conhecido todos eles pessoalmente! Pena que acabei perdendo contato com a maioria… Em compensação, mês passado conheci o x-builder pessoalmente, depois de todos esses anos conversando via computador. Mas ainda gostaria de conhecer vc e a Tiza… Aquele clima gostoso durou bastante tempo… valeu pela lembrança. Gostaria de ter conhecido esse Kaslu, pois vc já falou sobre ele diversas vezes… rsrs Olim… antigão, cobra-criada, barata-de-armazém… Read more »
Titânico:
Um dia ainda serei rico e poderei conhecer essa galera da velha e nova guarda. E vou tomar o prometido café com o Kaslu e o amigo (alter-ego?) dele, acho que era Fernando, não sei… Vou visitar o centro espírita Kindu contigo, comer um pão de queijo com a Tiza e tomar um suco de girassol com o Guaco. 🙂
Eu tenho uma excelente idéia, Acid.
Que tal vc agilizar a sua meta de 2005: Edita logo esse livro “Saindo da Matrix” e nos proporciona uma bela noite de autografos, com coquetel e etc.
Pode acreditar, estaremos todos lá, nova e velha guarda, para lhe prestigiar, pois fazemos parte desta historia…rsrs
Seria maravilhoso!
Boa sorte. 🙂
Preciso acrescentar à lista acima “fazer vigília com o Olim”.
E., o livro um dia vai sair… mas estou esperando ele se formar na minha cabeça primeiro, como os posts. Talvez saia junto com os outros posts sobre Princípios Herméticos (hehehhe).
Taí, topo uma vigília/confraternização com todos os interessados do SDM… Este ano, se tudo me for permitido, estarei adquirindo uma chácara-pólo na serra catarinense. Um local para receber e divulgar aquilo que não sei bem o que se receberá e tampouco o que divulgará…hehehe Será um espaço para que as pessoas cansadas consigam ser estimuladas a se recomporem, respirar bem e voltar ao estado de inspiração natural de cada um… Nesse espaço poderão existir avistamentos com a tecnologia extraterrestre do Cinturão de Photoshop, extraordinárias abduções(só a passagem de ida), encontros com os fantásticos seres do UFO do Haiti, excelentes seminários… Read more »
Você disse Serra Catarinense Olim?
Fantástico, adorei a idéia. rs
E com todas estas atrações e opções de “lazer”?
É imperdivel….hahaha
Tô dentro!!! 😀