FUNDAMENTALISMO CRISTÃO

Gostei muito do comentário de Arnaldo Jabor sobre o aspecto “religioso” do assassino da escola do Realengo:

Matador no Rio foi o anjo da morte de um Deus louco

Embora a conclusão pareça chocante ou pedante, é preciso encarar com frieza a situação em que nos encontramos e separar o joio do trigo. Existem denominações cristãs que se baseiam fundamentalmente no Velho Testamento. Como já disse aqui, é mais fácil de arranjar desculpas para o dízimo no Velho Testamento. O problema é que, enquanto o Velho Testamento é estudado com afinco e cuidado pelos judeus (de preferência em HEBRAICO, a língua original), preservando muito mais uma interpretação espiritual do que uma literal, os nossos cristãos são exatamente o oposto: incultos quanto ao significado histórico e social do que lêem, vítimas das interpretações distorcidas dos pastores (que ficam usando frases aleatoriamente em contextos diversos) e profundamente impressionáveis, são presas fáceis do fundamentalismo.

O assassino usou em sua carta de despedida termos como “impuros” de forma puramente sexual (pessoas que tiveram relação antes do casamento ou que praticaram adultério), ignorando que no Evangelho uma pessoa pode ficar “impura” por mil outras razões (comer porco, por exemplo). Não consigo tirar da cabeça que a maioria esmagadora das vítimas foi de meninas, o que pode ser OUTRA distorção religiosa da cabeça dele, de que as mulheres como um todo são “impuras” (no judaísmo elas só ficam “impuras” no período de menstruação). Querem ver como isso é possível? Pesquisei no Google as palavras “mulheres impuras” e um dos primeiros links me levou a um sermão de um certo padre que contém generalizações que acabam por englobar a mulher, em seu aspecto sensual, como IMPURA:

São sete pecados…
O pecado da impureza, também conhecido pelo nome de “luxúria”, a princípio
não parece ser muito venenoso.
Ele vem disfarçado em beleza, em algo desejável e vantajoso..,
o diabo embala a impureza como se fosse uma jóia preciosa, e a sua aparência tem iludido os homens mais fortes do mundo.

Pronto. O homem sem discernimento que ler isso (ainda mais um esquizofrênico passando por sérios problemas de rejeição) vai associar imediatamente a luxúria à mulher, e a mulher ao diabo. E continua:

A impureza tem a ver com todos os tipos de pecados relacionados com o sexo.
Ela está presente na vida de quem tem apreciação por revistas eróticas, ou filmes e programas de televisão desse tipo
A impureza está presente no namoro com beijos, abraços e carícias íntimas, em locais públicos ou escondidos, ao ponto de levar o casal à excitação sexual.., isso é impureza!
A paixão por piscina ou praia, onde os homens vão interessados em ver mulheres sensuais e onde as mulheres vão interessadas em mostrar seus dotes físicos tentadores.., é impureza. Não é impuro frequentar piscina ou ir à praia, mas a motivação pode ser impura.
A impureza também está presente nas conversas com palavreados obscenos ou palavrões e em certos gestos do corpo.

Agora temos um prato cheio pra o fundamentalista olhar pela sua janela e apontar uma impura a cada 2 minutos. Nossa sociedade exala sensualidade, as roupas são mínimas, o jeito de andar das brasileiras é naturalmente sensual e infelizmente essa sensualidade exarcebada chega cada vez mais com força em nossas crianças.

Sabe, o pecado de cor vermelha carmesim, hoje tem ganhado cores e zomba do moço e da moça que buscam uma vida pura e limpa…
No tempo da escravidão no nosso país, os escravos eram identificados pela marca do seu dono. Assim também acontece quando as pessoas se deixam dominar pelo pecado… as marcas dele ficam estampadas, bem nítidas, nos escravos do pecado.
Você sabe, alguns têm olhos vermelhos… outros têm olheiras, aquela cor cinza-azulado em volta dos olhos.., outros tem as bochechas do rosto inchadas…
Os que são escravos do pecado do orgulho, tem o sobranceiro levantado.., os que são escravos da impureza, tem o olhar lascivo, sensual, marcas bem nítidas de suas perversões…

WTF!? Agora os impuros podem ser identificados? Vemos aqui a diferenciação dos “moços que buscam uma vida pura e limpa” (lembram da carta?) e os impuros com certas “marcas” que deixam muito pra imaginação do louco que se identificar com esta paranóia.

Ninguém também deve subestimar o poder da impureza.
Sansão, o homem mais forte da História, brincou com a impureza… fez dela uma espécie de esporte, pensando que podia controlá-la.., mas acabou sendo controlado por ela, porque a impureza arruinou toda a sua vida.
O rei Davi também se deixou levar pelo engano da impureza, e num momento de fraqueza, foi dominado por ela… teve anos de vida muito tristes, até que se arrependeu e voltou para Deus.

Novamente, duas referências a mulheres, agora chamadas literalmente de “impurezas”. E o único modo de se limpar das impurezas é aceitar Jesus.

O que Jesus acharia disso tudo? Olha, ele tem uma resposta:

“Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.”

Mat 15:7-11

“Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina. (Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.) (…) Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”

Mar 7:15-23

Ou seja, não tem nada a ver com diabo, beleza, sedução, mulher, sexo, coisas EXTERNAS, mas sim do seu CORAÇÃO. Seus PENSAMENTOS. Se seus pensamentos gravitam em torno de quão impuro é seu vizinho gay, ou o quanto aquela mulher está “perdida” por se divertir na balada a chance de que os SEUS pensamentos impuros estejam deixando VOCÊ impuro é muito maior do que aquele que você está julgando ser de fato impuro. Nunca esqueça da soberba (listada ali em cima) e de que Jesus não julgou a mulher adúltera.

Outro fato digno de nota que distingue a natureza de Jesus da do Velho Testamento é no episódio de Elias, descrito em II Reis 1:9-12:

O rei Acazias adoeceu e pediu a mensageiros que fossem consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom, sobre sua saúde. Eis que Elias ficou sabendo e disse aos mensageiros: “Por acaso não existe Deus em Israel, pra você ir consultar o outro?”. Então o rei enviou um capitão com cinquenta soldados para buscar Elias, o tisbita. O capitão achou Elias, e ordenou dizendo: “Homem de deus, o rei diz: Desce conosco”. Elias respondeu: “Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti, e aos teus cinquenta”. E desceu fogo do céu, e os consumiu. O rei mandou outro capitão com mais cinquenta, e o episódio se repetiu. Morreram 102 pessoas inocentes, tudo pra provar que o Deus de Israel é quem devia ter sido consultado pelo rei, no lugar do deus do vizinho.

fundamentalismo cristao2

O que Jesus acha disso? Em Lucas 9:51-56 Jesus estava indo pra Jerusalém e enviou dois mensageiros na frente, pra lhe reservarem uma pousada numa aldeia de samaritanos. Ora, os samaritanos (que nem se consideram judeus) negam estadia a Jesus! Mas que despeito, pensam logo seus discípulos, Tiago e João. Como ousam? Tomados de brio, eles disseram a Jesus: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?” (como Elias também fez). Jesus, porém, repreendeu-os e disse: “Vocês não sabem qual tipo de espírito vocês são. Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las”. E foram para outra aldeia.

Eu fui procurar no original grego pra conseguir essa frase em negrito na tradução mais próxima do fiel, pois sinto que ela possui uma profundidade pra se meditar por dias, meses, quiçá uma vida. Dois dos discípulos de Jesus, entre eles João, o evangelista (talvez o “discípulo mais amado” por Jesus), carregados de soberba, tramam contra a vida daqueles que, por crenças e pensamentos diferente dos deles, lhes negam alguma coisa que não lhes é de direito (importante frisar). Procuram invocar a ira de Deus contra os “infiéis”, mas o que Jesus lhes diz? “Vocês não sabem qual tipo de espírito vocês são“. Desmontou-os. De “Portadores da Vontade de Deus na Terra” a NADA em uma frase. Estavam completamente enganados… que bom que havia um Jesus ali para lhes dizer. E quantos aqui não têm?

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
249 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Solius
Solius
15 maio de 2011 11:57 pm

Fellini: “Solius: Se tiver novas informações, sou todo ouvidos… digo… olhos.” “Resp: Compre o livro “A Nova Odessa”…O Vaticano colocou a diplomacia Inglesa e Americana na maior “saia justa” com seus constantes pedidos em favor de criminosos de guerra católicos e que devido a uma agenda comum anticomunista, eram atendidos.” Finalmente alguma novidade. Mas acho que não irei desenvolvê-la além do que escrevo abaixo. Que o Papa Pio XII tinha notória aversão pelo nazismo, e foi quem mais livrou judeus do holocausto (pelo menos setecentos mil): fato (confirmado, inclusive, por judeus). Associando as fontes do Goñi com um outro determinado… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2011 5:37 pm

Fellini, se prepara aí pq o cara já tá apelando para pragas e maldições dogmáticas. Pelo sim pelo não, espalha um pouco de sal ao redor do computador pra evitar que algum vírus Cebolinha (aquele do neutlino) plovoque uma tela azul no teu pc.rssss

Fellini
Fellini
14 maio de 2011 5:29 pm

Nota:
O comentário acima está com alguns erros de digitação pois tive que escanear o texto e utilizar um software para transforma-lo em um formato que pudesse ser postado.

Fellini
Fellini
14 maio de 2011 5:17 pm

Solius: Você já tentou demonstrar isto uma vez e não conseguiu. Se tiver novas informações, sou todo ouvidos… digo… olhos. Resp: Compre o livro “A Nova Odessa”. Está muito bem escrito e muito bem fundamentado. O Vaticano colocou a diplomacia Inglesa e Americana na maior “saia justa” com seus constantes pedidos em favor de criminosos de guerra católicos e que devido a uma agenda comum anticomunista, eram atendidos. E como sou generoso, vou dar uma palinha para você: “que Pio XII tinha pleno conhecimento do refúgio oferecido a criminosos de guerra em instituições eclesiásticas romanas mas também que ele cooperou… Read more »

Solius
Solius
14 maio de 2011 4:47 pm

Fellini,

“Teólogo suíço propõe desobediência dos bispos ao papa”

Apelar para o Hans Küng = continuar me pedindo para não te levar a sério.

—————-

“A minha metafísica não tem a lógica invertida”

De fato. Não tem nem mesmo lógica. E se prepare, pois meu faro teórico diz que sua ascenção pela via negativa cristáldica ainda há de lhe reservar grandes surpresas.

Fellini
Fellini
14 maio de 2011 4:18 pm

Solius: Sério, crentão? E com mais de 1 bilhão de fiéis ao redor do mundo e aumento constatado de 1,7% de 2008 para 2009? Mas…você não sabe da missa um terço. Resp: Bobagem. Nunca vi um barco que partido ao meio, não afundasse. Teólogo suíço propõe desobediência dos bispos ao papa “O papa Bento 16 parece cada vez mais afastado da vasta maioria dos membros da Igreja que presta cada vez menos atenção a Roma e, na melhor das hipóteses, se identifica somente com seu pároco ou bispo local”, escreve Küng. Segundo ele, “a política de restauração de Bento 16… Read more »

Um neutlinos
Um neutlinos
14 maio de 2011 4:16 pm

E eis a última vítima do fundamentalismo lutero-laicista comunoliberalóide relativista: a gramática!

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/05/12/livro-usado-pelo-mec-ensina-aluno-a-falar-errado/

Solius
Solius
14 maio de 2011 4:14 pm

Anônimo,

Dados indiscutíveis, também a meu ver. Mas…você também não sabe da missa um terço. 😉

================

Billy,

“ainda que uma grande quantidade de indivíduos se digam católicos, poucos são aqueles que vivenciam o dia a dia de uma Igreja, diferentemente do que ocorria no passado.”

Poucos no sentido proporcional, de fato. É a infeliz realidade profetizada por Dom Bosco, em La Salete, etc.

Abraço

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2011 3:32 pm

Complemento ao comentário anterior:

De qualquer forma, o número(%) de católicos no Brasil e no mundo sofreu significativo decréscimo nos últimos 40 anos.

billy shears
billy shears
14 maio de 2011 3:31 pm

Parafraseando Odorico Paraguaçu, permitam-me introduzir minha colher imparcial nesse mingau debatetório de Vossas Senhorias. O que acontece com a Igreja católica é semelhante ao ocorrido com o América Futebol Clube do RJ, com o passar dos tempos de time grande com muitos torcedores, passou a contar com poucos torcedores e inúmeros simpatizantes – praticamente todo carioca torce pro América, apesar dos seguidos insucessos recentes. Ou seja, ainda que uma grande quantidade de indivíduos se digam católicos, poucos são aqueles que vivenciam o dia a dia de uma Igreja, diferentemente do que ocorria no passado. Posso me incluir como exemplo, apesar… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 maio de 2011 3:24 pm

Entre 2008 e 2009, o número de católicos no mundo aumentou 1,3% (de 1,166 para 1,181 bilhão)[²]. Os dados fazem parte do Anuário Pontifício (Annuarium Statisticum Ecclesiae), divulgado na manhã do dia 19 de Fevereiro de 2011 pelo pelo secretário de Estado do Vaticano. O aumento, em NÚMERO ABSOLUTO de fiéis, foi de 15 milhões, que é diferente do crescimento em NÚMERO RELATIVO % – isto é, nem sempre a maior concentração de pessoas é sinônimo de aumento real proporcional. Em suma, como a taxa de crescimento populacional médio mundial está em 1.17% (no Brasil 1,26%), pode-se afirmar que o… Read more »

Solius
Solius
14 maio de 2011 2:13 pm

Anônimo, “Percebe a falta de vergonha na cara do sujeito? Nem marqueteiro de 5ª categoria teria tamanha cara de pau diante das evidências.” Não sei se faço minhas as suas palavras e as dirijo a você, ou se o seu caso é de analfabetismo funcional. “Não espere bom-senso, e muito menos honestidade, deste tipo de gente.” Recapitulando: – Eu digo que as igrejas continuam lotando aos domingos, e o Fellini diz que não porque há uma evasão confirmada pelo Papa. Eu digo que isto não procede, pois apesar da evasão, como o contingente é alto, as igrejas continuam cheias. –… Read more »

Fellini
Fellini
13 maio de 2011 2:53 pm

Anônimo: Fellini, tá vendo o caráter do tipo que vc está lidando? Percebe a falta de vergonha na cara do sujeito? Resp: Anônimo, O Solius sofre de um distúrbio chamado de “síndrome da logica invertida vaticanesca-olaviana” que lhe inverte os polos na sua cachola provocando curto. O distúrbio funciona da seguinte forma: Quando a igreja acerta, como no caso do reconhecimento dos males que a inquisição causou, Ele diz que ela errou. Quando a igreja erra, como no caso do uso da camisinha, Ele diz que ela está certa. Mas assim que for curado, ele ficará bem. Mas como diz… Read more »

Solius
Solius
12 maio de 2011 11:53 pm

Fellini, “Em 1970 – 91,8% Em 2007 – 64% Não me parece cheia… Teve ter um furo nessa piscina…” Furo tem é nessa sua cachola dodói, que mais uma vez demonstra não ter um mínimo de senso estatístico. – População em 2010: 190.755.799 (IBGE) Pegando os dados ainda imprecisos do Data Folha: – Total de católicos: 61% = 116.361.037 – Quantidade de paróquias no país: 8602 ———- Número aproximado de freqüentadores por paróquia: 13.527 Se estipularmos por baixo que só 15% comparecem nas missas (em 2000 eram 33%), temos uma média de 2.029 pessoas freqüentando as igrejas. Se você acha… Read more »

Fellini
Fellini
14 maio de 2011 5:39 pm
Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 maio de 2011 9:17 pm

Ô caro billy,

“[…]praticamente todo carioca torce pro América[…]”

Praticamente isso aí é um factóide. Essa carapuça eu me nego a usar.

Me tira dessa! |¬)

E saudações tricolores.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 maio de 2011 9:41 pm

E essa sua observação tá certa, billy… O próprio Jung, bem antes de vc e eu existirmos, já tinha percebido isso, né. Eu, por exemplo, digo que sou um ‘cristão de fraldas’, retornado à fé graças aos estudos que começei sobre a principal antítese do cristianismo, a ‘mentalidade revolucionária’. Não foi lendo encíclicas papais e nem a Bíblia que fez com que eu me voltasse com outros olhos para a doutrina cristã (Da qual até então eu desprezava… Conheço bem o “coro dos gansos raivosos”, fiz parte disso tb). Foi ver o estrago que a opção contrária a essa religião… Read more »

Coringa
Coringa
15 maio de 2011 9:52 pm

Obs:
Também faz-se associação aos números onde o ZERO é a representação do TAO (o supremo vazio)
O Zero é a mãe de todos os números, o Infinito, o Absoluto em forma de número.
Neste estado, o zero nada tem a ver com o entendimento comum sobre os números, porque ele lhes é ANTERIOR; SUPREMO VAZIO, ele pode ser identificado ao Tao, ou seja, ao Infinito. O UM é bem mais que a primeira das cifras: ele é o Ser e o Princípio do mundo…

Coringa
Coringa
15 maio de 2011 9:45 pm

Olha aí o ‘NADA-MÃE’, Fellinovsky: O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (SUPREMO VAZIO), que longe do conceito de Deus nas religiões teístas(*3), é um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, que não pode ser compreendido, já que qualquer tentativa de classificá-lo, cria uma dicotomia que não pode existir em algo eterno e absoluto. Já que o Tao não pode ser compreendido, o Tao Te Ching enfatiza que não existem meios de manipulá-lo. Falando do Tao (Dao), Lao Tzu preocupou-se em afastar tudo que pudesse lembrar algum tipo de EXISTÊNCIA. Desse modo, o Tao… Read more »

Fellini
Fellini
15 maio de 2011 7:43 pm

Coringa: Mas voltando ao que interessa, Fellinovsky, vc já viu esta série sobre ateísmo? Muitíssimo interessante: Resp: Legal o vídeo. Vejamos o que ele aborda: Gruas X Ganchos Celestes A teoria de Danett está baseada no livro de sua autoria “A Perigosa Idéia de Darwin” que explora os efeitos que a teoria da evolução de Charles Darwin terá produzido no pensamento filosófico ocidental. Segundo o autor, a teoria de Darwin sugere que a vida no planeta Terra foi produzida por um processo algorítmico absolutamente cego, enquanto pensadores da época de Darwin defendiam que só Deus poderia criar todas as coisas… Read more »

Coringa
Coringa
15 maio de 2011 5:42 pm

Cover horroroso, Fellinovsky? Põe horroroso nisso, rs. Foi eleito um dos piores vídeos do ano passado!

Caramba, e essas pérolas cinematográficas que vc indicou, camarada…foi depois do vinho de ontem, é? Aquela dublagem em espanhol, então..rssssss. Acho que dava pra por o russovsky como trilha sonora desses filmes..kkkk…surreal!

Pelo visto, o último indicado é da mesma ‘safra’…rs

======================================
Mas voltando ao que interessa, Fellinovsky, vc já viu esta série sobre ateísmo? Muitíssimo interessante:

BBC Atheism Tapes – Daniel Dennett (pt 1) – http://bit.ly/iPYIRB

abs

Fellini
Fellini
15 maio de 2011 6:50 am

Muito boa a palestra postada pelo Coringa.
Alto nível.

Fiquei até com inveja e para disputar com ele vou colocar um vídeo de um grande filosofo brasileiro discorrendo sobre a religião alheia e fazendo um monologo sobre pingulins:

http://www.youtube.com/watch?v=tnCZXp1vW_k&feature=related

Pronto, voltei ao tema para fazer jus a minha cesta básica.

Fellini
Fellini
15 maio de 2011 6:16 am

Ihh, errei, deixa eu arrumar senão o Solius Pasquale vai me corrigir:

A duplagem está subimpa.

Fellini
Fellini
15 maio de 2011 6:13 am

Só para complementar:

Um farsante da arte do punho bebado:
(Esse é daqueles que o dono não tem cu ou vice versa)

http://www.youtube.com/watch?v=yYwOFawW8Cc

E aqui um verdadeiro praticante da luta etílica, o verdadeiro punho bebado:

http://www.youtube.com/watch?v=znMn3L–bag&feature=related

A duplagem está supimpa.

Fellini
Fellini
15 maio de 2011 5:56 am

Pois é Coringovsky… Viu porque eu abandonei a vodka? Que cover horroroso dos Beatles. Mas as russas na linha de frente são maravilhosas… *¬* Já o vinho está em consonância com o estilo de Wushu que adotei, o punho bêbado ou druken boxer que é baseado na lenda dos oito bêbados imortais. Veja a ultima cena de luta do trailer abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=gLgnZYNf84c Aquele jarro amarrado na cintura do protagonista é vinho, que entre um gole e outro, o protagonista completamente bêbado, vai massacrando vários russos de 2 metros de altura. Não preciso dizer que os russos beberam vodka. Coringovsky, aceite… Read more »

Coringa
Coringa
15 maio de 2011 1:28 am

Fundamentalismo, medo e temor possuem alguma relação entre si? “Há no homem uma fratura profunda: somos um poço que contempla o céu. Não sabemos quem somos, nem porque aqui estamos. Esta pergunta sempre nos guiou em direção aos deuses. A história das religiões nos ensina como amor e medo andam lado a lado, como força e destruição são irmãs, como fé e sofrimento se completam quando se trata de deuses. Diante de um universo cada vez mais vazio, um palco de pedras, o que o homem contemporâneo poderia encontrar na religião que o ajudasse a compreender porque ele tem tanto… Read more »

Coringa
Coringa
15 maio de 2011 12:08 am

em tempo:

Camarada Fellinovky, perceba que o vídeo inserido anteriormente enquadra-se parcialmente no tema em pauta, pois retrata/exemplifica, em seus aspectos psicossociais, a nostalgia, o saudosismo, enfim, todo o condão/atributos comumente presentes/verificáveis nas hostes fundamentalistas…mmm, partidárias, no caso em questão.

Parafraseando Jamiille Reis: “O que me estimula a viver é a nostalgia de um tempo bom que, infelizmente, não voltará mais.”

Skavurska!

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
14 maio de 2011 10:32 pm

“[…]E eu continuo a me divertir.”

E eu também, grande.

… Mas à vezes é desolador ver pra onde vai a inteligência humana quando esta cisma em bater numa determinada religião.

“[…]E eis a última vítima do fundamentalismo lutero-laicista comunoliberalóide relativista: a gramática!”

E o Mundo, que começou com o Verbo Divino, parece que terminará no MEC.

Os refazedores do universo- à imagem do próprio anticristo- não brincam em serviço.

Tempos difíceis mas de grandes esperanças naquele que me fortalece.

‘Grande’ abraço pra ti.

Coringa
Coringa
14 maio de 2011 10:21 pm

Camarada Fellinovsky…isso é traiçãozovsky!!

Vinho do Porto, pois?? E a nossa Vodka da santa madre Russia, camarada?!! Se continuar assim, vou denunciá-lo ao partido!

Mas zuzubém, como hoje é sabadovsky, cantemos (e no estado em que vc se encontra, sei que vai gostar…rssss):

SKAVURSKA, camarada!

Fellini
Fellini
14 maio de 2011 10:08 pm

. Anonimo: Fellini, se prepara aí pq o cara já tá apelando para pragas e maldições dogmáticas. Pelo sim pelo não, espalha um pouco de sal ao redor do computador pra evitar que algum vírus Cebolinha (aquele do neutlino) plovoque uma tela azul no teu pc.rssss Resp: Quem quiser mandar praga pode mandar a vontade, só alerto que tenho o corpo fechado pela descrença e portanto não aconselho a fazê-lo, pois vai voltar na testa de quem mandou. Não quero ver ninguém machucado. E pra mandar praga forte tem que saber desenhar pantaculos, pontos riscados, círculos mágicos e etc…coisa que… Read more »

Fellini
Fellini
12 maio de 2011 8:20 pm

Solius: Tire uns vinte baldes d’água de uma piscina de 20 x 10 m e nos diga se ela não continua cheia. Resp: Em 1970 – 91,8% Em 2007 – 64% Não me parece cheia… Teve ter um furo nessa piscina portanto quando for mergulhar cheque o nível da água pra não arrebentar a cachola de encontro ao fundo. ================= Solius: É bastante incomum na medicina a própria remissão espontânea de doenças neurodegenerativas, que se dirá de cura. Resp: Incomum não é sinônimo de impossível. ================= Solius: São três clérigos da alta hierarquia. Mas ainda não são “o Vaticano”. Resp:… Read more »

Fellini
Fellini
10 maio de 2011 2:42 am

“A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruiram conhecimentos de imensurável valor que em verdade perteciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo.”
Carl Sagan

Fellini
Fellini
10 maio de 2011 2:28 am

Solius: Eu disse apenas que as igrejas continuam cheias. Qualquer um pode ir lá e confirmar. Que igrejas evangélicas se multiplicam, isto é outro assunto que em nada compromete o que afirmei. Você incrementa a discussão para tentar puxar a razão para o seu lado. Mais demonstração de desonestidade intelectual. Resp: Cheias de que? De vento? Ou elas estão, sendo prédios mágicos, encolhendo e dando a ilusão que estão cheias? Talvez seja isso, e parece que encolherão até voltarem para o nada-mãe. CIDADE DO VATICANO – O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja… Read more »

Fellini
Fellini
13 maio de 2011 12:23 pm

Solius, se o numero de igrejas e conseqüentemente de assentos não aumentou de forma diretamente proporcional ao aumento da população então essa sua visão de “igrejas cheias” é somente uma ilusão pueril, uma ingenuidade.O fato é que o numero de católicos vem diminuindo ano a ano e vc está utilizando este artifício apenas para escamotear a realidade dos fatos e ter que encarar a verdade: A barca de Pedro está afundando.É dentro dela que estão os baldes de água retirados da piscina, que não são poucos . Mas enfim, se iludir é típico da mentalidade crente. =============================== Solius: Não. Apenas… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 maio de 2011 2:18 am

Fellini, tá vendo o caráter do tipo que vc está lidando? Percebe a falta de vergonha na cara do sujeito? Nem marqueteiro de 5ª categoria teria tamanha cara de pau diante das evidências. Não espere bom-senso, e muito menos honestidade, deste tipo de gente. O “tratamento” tem que ser outro!

doctor who
doctor who
8 maio de 2011 10:06 pm

A exegese bíblica depende de um magistério devidamente instituído para a manutenção da ortodoxia. A base para a formação de uma família tradicional está, por exemplo, nas recomendações paulinas. Leia o capítulo 5 da Epístola aos Efésios. A condenação às práticas contra o casamento podem ser encontradas em várias passagens das Sagradas Escrituras. Aqui, por exemplo: ITm 1,8-10.

Espero ter ajudado.

e muito. eis a diferença de ouvir quem pratica a religião e quem fica de fora comparando-a com outras e julgando-a por não ser flexível. obrigado, neutrino.

Solius
Solius
8 maio de 2011 9:59 pm

doctor who, “O rei Davi “apreciou a satisfação sexual”com a sua alma gêmea, Jonathan.” Segue o trecho na íntegra (pela Vulgata): “Choro por ti, ó meu irmão Jônatas, o mais gentil e mais mável que o amor das mulheres. Eu amava-te como uma mãe ama seu filho único.” Portanto, não se trata de homossexualismo. “Abraão gera filhos com Sarah e com sua serva Hagar.” Chamo atenção para este trecho do Ike: “já que se trata de um livro q/ mistura contextos históricos, alegorias, símbolos, mitologia, costumes de eras distintas, culturas sepultadas e nascentes.” No A.T., o povo hebreu é preparado… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
8 maio de 2011 9:46 pm

“[…]Mas aí a discussão passou a ser pura trollagem. Sinceramente, vcs acham que isso, no futuro (ou mesmo amanhã) vai ser útil pra alguem? Ou será apenas um desperdício de tempo e espaço?” Destemido Acid, Uma coisa que tenho aprendido (E que coloquei logo no começo da minha participação por aqui) é que não existe discussão, debate, quando um dos lados usa de desonestidade intelectual. Não adianta muito ‘ignorar’ a vigarice intelectual nessa hora. Muito mais útil e didático é mostrar as ‘más intenções’ do discurso alheio, até como um mecanismo de restauração do próprio (E verdadeiro) debate. Isso é… Read more »

doctor who
doctor who
8 maio de 2011 9:18 pm

O rei Davi “apreciou a satisfação sexual”com a sua alma gêmea, Jonathan. “Seu amor por mim foi maravilhoso”, diz David após a morte de Jonathan, “ultrapassando até o amor das mulheres”. O rei David podia. Sabe como é, privilégios com o patrão ———– Na Bíblia, “o casamento tradicional” não existe. Abraão gera filhos com Sarah e com sua serva Hagar. Jacó casa com Raquel e com sua irmã Lia, bem como com suas servas, Bila e Zilpa. Enquanto isso, Jesus era celibatário, como também o era Paulo ————- ike, onde, por favor, na biblia sagrada dos cristãos está escrito que… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
8 maio de 2011 9:06 pm

josia malafaia perdigão, “[…]percebe-se que anderson não lê a bíblia.” Isso realmente é ‘quase’ vero. Confesso que leio pouco a Bíblia… Até porque não quero fazer parte do ‘coro-de-gansos-radicais’ q/ se acham no direito de interpretar a Bíblia (Ou qualquer outro documento sagrado) como bem quiser, sem critério nenhum. ;¬) Ultimamente tenho me reportado àqueles que sabem mais do que eu à respeito desse livro e do conteúdo existente nele (Sem levar em consideração o ‘ESTADO DA QUESTÃO’ trazido até aqui pela tradição da própria Igreja, fica difícil ler a Bíblia, já que se trata de um livro q/ mistura… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
8 maio de 2011 5:26 pm

Anônimo, (*Eu não entendo, qual o problema pra definir um nick?!)

A pesquisa retrata, sim… Mas ela por si só não pode concluir nada. Levantar hipóteses, evidências, provas, cabe à INTERPRETAÇÃO que damos a esse ‘retrato da realidade’.

Só que tem q/ boa parte dessas pesquisas visam a provocar de antemão uma determinada reação na população, fazendo com q/ nós sejamos levados a acreditar em dados aleatórios e na frieza dos números e não mais na razão e no bom senso.

Anônimo
Anônimo
8 maio de 2011 2:49 am

Um estudo apresentado pela Cornell University – http://bit.ly/mMJ1Xk – utilizando dados do censo de diversos países mostra que a religião está fadada à extinção em nove nações. A pesquisa encontrou um aumento constante no número de pessoas sem qualquer filiação religiosa.

Após ajustar os parâmetros de mérito relativo social e utilitarista de adesão à categoria “não-religiosa”, chegou-se à conclusão de que todos os países possuem comportamento semelhante.

Nas nove nações, a indicação encontrada foi a de que a religião trilha no caminho da extinção. “É um resultado sugestivo,” …

Fonte: http://bit.ly/lHRxlj

Solius
Solius
7 maio de 2011 2:08 pm

Fellini, Vamos mais um pouco adiante, já que há alguns pontos que merecem ser expostos. “Absurdo lógico é não notar a diferença aritmética entre a quantidade de igrejas evangélicas que abre a cada dia e o numero de igrejas católicas que permanece o mesmo.” Eu disse apenas que as igrejas continuam cheias. Qualquer um pode ir lá e confirmar. Que igrejas evangélicas se multiplicam, isto é outro assunto que em nada compromete o que afirmei. Você incrementa a discussão para tentar puxar a razão para o seu lado. Mais demonstração de desonestidade intelectual. ====================== “Sua igreja mistificou pessoas como estão… Read more »

Fellini
Fellini
7 maio de 2011 5:42 am

Solius: é a própria realidade vista por quem prefere acreditar em absurdos lógicos, como é o seu caso. Resp: Absurdo lógico é não notar a diferença aritmética entre a quantidade de igrejas evangélicas que abre a cada dia e o numero de igrejas católicas que permanece o mesmo. Ou a cegueira provocada pela crendice chegou ao nível de se borrar o raciocínio aritmético ou sua igreja é mágica como vc alega e multiplica-se em outra dimensão. ====================== Solius: Minha “igreja” criou biografias, escreveu livros a atribuiu a estas pessoas? Bem se vê quem é o bocó. Não estuda e alimenta… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 maio de 2011 3:05 am

Em números absolutos tvz sim (aumento populacional). Em números relativos (%), não.

Fellini
Fellini
10 maio de 2011 6:06 am

Acid: Sua birra com o solius tá lhe cegando, Fellini. Resp: Dá minha parte não há birra alguma. Só estou defendendo minha argumentação e me defendendo dos ataques pessoais dele. Agora, o que não entendo mesmo é a sua postura, Acid. Quando estava trocando uma idéia com o Guakito sobre o chikung você interveio insinuando que a prática poderia matar. Quando o Solius veio receitar autoflagelação e eu critiquei inclusive linkando um caso de morte por essa prática, você não emitiu comentário algum. Tudo bem que ele é seu amigo, até entendo esse aspecto, mas convenhamos que uma certa imparcialidade… Read more »

guakito, o retorno (momentaneo)
guakito, o retorno (momentaneo)
12 maio de 2011 8:13 pm

o gordinho é sebento. mas tem esse tiozinho. No mínimo é muito cientista pra ser enganado do nada. Mas via saber. Ele diz q é por meio de meditação q aprendeu a fazer isso. Foi pros orientes da vida e tudo mais… http://www.magneticman.org/scientific_research.htm o interessante é que o rei dos céticos, james randi, rejeitou o pedido do Magola para o premio de U$1mi (por sinal hj sabe-se que o valor do dinheiro não existem em conta tb). Deu mós bafafá na época, mas os céticos insistem que é mentira, que o magola não se adequou aos formulários randianos! Quando os… Read more »

Fellini
Fellini
12 maio de 2011 6:22 pm

Bah…
O gordinho não é magnético, só é pegajoso.

🙂

http://www.lifeslittlemysteries.com/magnetic-boy-ivan-just-very-sticky-kid-1670/

Fellini
Fellini
12 maio de 2011 4:00 pm

Guakito: como usaram meu nome em vão, vamos lá. Resp: Se evoquei seu nome é porque não foi em vão como você mesmo demonstrou. Guakito: É parte do processo? É. Dai a dica, que não é metafórica, de que se vc ver um buda, mate o buda, pois deuses, santos, divindades, femeas nuas lindas flutuantes :D, tudo isso vai se materializar, como tb demonios pedindo por pactos, demonios te socando e te rasgando, etc. Resp: Já faz dez anos que o demônio me ofereceu um pacto e nada de fêmeas nuas flutuantes. Fiquei com a pior parte… :C Mudando de… Read more »

Fellini
Fellini
12 maio de 2011 1:11 pm

Ike, do âmago: Fefê, meu bom e puro hedonista do deus-nada… Resp: Fefê… W.T.F… Rss….. Acordar, abrir o SDM e dar de cara com mais um Olavette querendo brincar é algo que também não consigo resistir: “A Astrologia é um elemento obrigatório, por isto quem não a estudou, não estudou nada, é um analfabeto, um estúpido.” Olavo de Carvalho (Em entrevista para Roberta Tótora – Editora da Porto do Céu) 😀 Mas quem é o astrólogo Olavão e quem o financia? Quais são suas motivações? Na verdade, quem Olavo não suporta é Epicuro,o filósofo de Samos que se opôs às… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
12 maio de 2011 12:03 am

É Acid: “Mas vc já deve ter percebido q é inútil discutir qualquer coisa da Igreja com o personagem Solius q ele sempre vai ter uma resposta.” … E, inevitavelmente, das boas, diga-se. ;¬) === Fefê, meu bom e puro hedonista do deus-nada (Eu ainda não sei como é que dessa sua crença num ‘Nada’ pode sair um número infinito de palavras dessa cachola mística-cética)… “[…]Claro que acusei. Já leu as cartas que o Olavão trocou com o Fedeli? Rsss…” É muito instrutivo. Recomendo a quem ainda saiba o que significa um debate de verdade. “[…]Já viu os vídeos dele… Read more »

guakito, o retorno (momentaneo)
guakito, o retorno (momentaneo)
11 maio de 2011 10:36 pm

The tricks played by the meditating mind are based in physiology. Over the past year Dr. Andrew Newberg of the University of Pennsylvania scanned the brains of eight longtime practitioners of Buddhist meditation, snapping images of blood flow within the brain while they were meditating and comparing them with images taken when they were not. The scans tracked increased blood flow to the frontal lobe — used for concentration and focusing — during meditation. But blood flow to the parietal lobe, which calculates the boundaries of your body in relation to its environment — “You are not the chair, you… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 maio de 2011 10:27 pm

Segundo a pesquisa realizada pelo Datafolha em março de 2010, o número de católicos caiu para 61%
http://www.oestadorj.com.br/?pg=noticia&id=6704

Anônimo
Anônimo
11 maio de 2011 9:36 pm

Evolução do catolicismo no Brasil (em percentual da população brasileira nos referidos períodos)

Levantamento Datafolha Instituto de Pesquisas:
em 1994 – 75% dos brasileiros se diziam católicos,
em 2007 – 64% dos brasileiros se diziam católicos

Levantamento IBGE (Recenseamentos demográficos do IBGE de 1970, 1980, 1991, 2000. Livro ‘Atlas da filiação religiosa e indicadores sociais no Brasil’)
Em 1970 – 91,8%
Em 2007 – 64%

Solius
Solius
11 maio de 2011 9:02 pm

Fellini, “Devolvo-lhe a pergunta…Você verificou cada igreja do Brasil?” Já visitei igrejas, dentro do que me recordo, em pelo menos cinco estados do país (alguns em mais de um município). Já li artigos e revistas especializados, acompanhei discussões em foros virtuais envolvendo pessoas do país inteiro, etc. “E eu questionei a sua afirmação…alertando sobre uma grande evasão de fieis católicos. São informações contraditórias, não?” Não, já que o contingente é muito grande. Tire uns vinte baldes d’água de uma piscina de 20 x 10 m e nos diga se ela não continua cheia. ============ “O que eu disse foi que… Read more »

Fellini
Fellini
11 maio de 2011 12:54 pm

Solius: Disse apenas que as igrejas continuam cheias. Resp: E eu questionei a sua afirmação replicando as declarações do seu Papa e do Cardeal de São Paulo alertando sobre uma grande evasão de fieis católicos. São informações contraditórias, não? ============= Solius: E em nenhum momento você pensou que isto pode ser uma exceção e não a regra? Res: Devolvo-lhe a pergunta: E em nenhum momento você pensou que isto pode ser uma exceção e não a regra? Você verificou cada igreja do Brasil? Teve acesso a estatísticas sobre a freqüência de fieis? Penso que os representantes de sua igreja tiveram… Read more »

Solius
Solius
10 maio de 2011 9:11 pm

Retificando: Em minha primeira frase no comentário acima, reverta-se o que está sendo negado para o negativo. 🙂

E Fellini, se for copiar este primeiro trecho, copie conforme a retificação. Ficou feio você ter ignorado a anterior e propagado o trecho errado. 😉

Solius
Solius
10 maio de 2011 4:26 pm

Fellini, “O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e a rápida expansão” Eu não disse que as igrejas protestantes estavam crescendo, e também não disse que a comunidade católica no Brasil está diminuindo. Disse apenas que as igrejas continuam cheias. Mas como disse o Acid, você está cego. A verdade cega realmente algumas pessoas, infelizmente. Aqui perto há, por exemplo, duas igrejas. Na mais próxima, se não chegar cedo nos três horários dominicais, não senta. E tem lugar para mais de trezentas pessoas. A outra possui pelo menos umas cinco missas… Read more »

Solius
Solius
6 maio de 2011 10:47 pm

Anônimo, “leia-se “Isto é consenso no meio mais fanatico” o fanatismo é uma espécie de solipsismo” Leia-se só na sua cachola de palpiteiro que não sabe distinguir ortodoxia de fundamentalismo. ========================= Fellini, Filtrando: “Outra bobagem do seu mundo fantasioso.” Qualquer um que resolva visitar as igrejas de sua cidade aos domingos irá constatar a “bobagem” do meu “mundo fantástico” e perceber que este mesmo “mundo fantástico” é a própria realidade vista por quem prefere acreditar em absurdos lógicos, como é o seu caso. “Deixe de ser bocó e ingênuo, Solius. Sua igreja mistificou pessoas comuns como eu e você para… Read more »

Solius
Solius
8 maio de 2014 6:40 pm

Leone, “Falsa analogia. O caso que você apresenta não está baseado em crendices e superstições.” O que você disse também não, por mais que creia no contrário. “Ex: Gato preto dá azar então vamos matar todos os gatos pretos.” Aí sim é superstição. Não há nexo causal direto entre o gato e o azar, e muito menos um meio racional de demonstrá-lo. “Veja estas perolas tentando explicar porque cães são animais malditos:” Abstenho-me. “Um festival de superstição, crendices e nonsense que o autor, por ser um Solius mulçumano, tenta justificar.” De fato, mas o autor está mais para um Leone… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
19 maio de 2011 10:47 pm

Ainda não vi o filme, Solius.
Mas tá na fila.

Abs

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
19 maio de 2011 10:34 pm

“[…]a vantagem de vc ser ateu pois, se não o fosse, não estaria apenas deprê, estaria usando chicotinho.”

Tem muito hedonista por aí que não abre mão do utensílio tb. |¬)

Alchemy Joe
Alchemy Joe
18 maio de 2011 2:19 pm

bom, todos acessamos o mesmo arquivo quando temos a pineal ao menos meia aberta! 😀 até o persinger tá concordando com o q o guaco diz q aprendeu via meditação, q o cérebro quando vc estimula o lado direito e o coração entram em contato com a “mente” do planeta na ionosfera. vai ver é pq ele é aquariano! 😀 mamaeris.com/post/5591503314/the-making-of-the-matrix-the-platonic-plasma-king já a relação principal é o pequeno universo (Q acostumamos a chamar de órbita do microcosmo). NA real a única coisa em comum entre todas seitas taoístas é o pequeno universo e o dao sem conceitualização lógico-racional… esse site… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
18 maio de 2011 1:47 pm

Alchemy Joe (bey)

>>>sobre a matéria escura do o.q.nada.sabe<<< Esse lance da matéria escura não é meu não, foi um coment de um genérico anônimo lá no post do Pã. ___________________________ E como você acessa os mesmos arquivos akáshicos que o guaco 🙂 uma pergunta sobre o TAO: qual a relação entre Wu-Liu e a escola da Realidade Absoluta? Ainda to digerindo uma palhas sobre o assunto, quando eu tiver estruturado melhor as idéias vou encher seu saco por email sobre chikung e afins.:)

Coringa
Coringa
18 maio de 2011 12:41 am

[Face a urgência da questão, Popol Vuh que espere]

“…já tá me batendo uma deprê… ”

Camarada Fellinovsky, coragem! Seja otimista e veja o lado positivo das coisas, p.ex: a vantagem de vc ser ateu pois, se não o fosse, não estaria apenas deprê, estaria usando chicotinho.

Olha, faz o seguinte…aproveitando todo este clima fundamentalista, um energético receitado pelos antepassados orientais procê, camarada: http://bit.ly/mID3uW

abraço

ps: só me apareça aqui de novo depois de curado!

Fellini
Fellini
17 maio de 2011 7:06 pm

Coringovsky, Você conhece o Popol Vuh da fantástica civilização Maia que dominava o zero ? Os maias (ou seus predecessores olmecas) desenvolveram independentemente o conceito de zero (de fato, parece que estiveram usando o conceito muitos séculos antes do velho mundo), e usavam um sistema de numeração de base 20. As inscrições nos mostram, em certas ocasiões, que trabalhavam com somas de até centena de milhões. Produziram observações astronômicas extremamente precisas; seus diagramas dos movimentos da Lua e dos planetas se não são iguais, são superiores aos de qualquer outra civilização que tenha trabalhado sem instrumentos óticos. Ao encontro desta… Read more »

Martyn
Martyn
17 maio de 2011 6:36 pm

Valew Curinga…

Coringa
Coringa
17 maio de 2011 4:39 pm

Bardo Thödol – O Livro Tibetano dos Mortos [1/5] O Bardo Thödol é uma obra que fala da concepção budista-tibetana sobre o post mortem. Foi escrito no século VII, compilado por mestres budistas. Seu conteúdo, porém, muito mais antigo, reúne crenças tibetanas sobre o que acontece depois da morte do corpo físico humano. Também chamado de O Livro dos Mortos Tibetano, a expressão “Bardo Thödol” é mais apropriadamente traduzida como “A Libertação Pelo Entendimento na Vida após a Morte”. “Bardo” é uma palavra composta: BAR significa “Entre” ? DO, significa “Dois”. A “Libertação” mencionada no Bardo Thödol relaciona-se ao fim… Read more »

Solius
Solius
16 maio de 2011 11:03 pm

Fellini, “Se eu não sei que eu sei que não sei como é que voce sabe que eu sei que não sei?” Sim, sabe. “Oras, que petulância.” Petulância alguma. Sei que você sabe que não sabe porque a insuficiência dos seus argumentos foi suficiente demonstrada. E não adianta insistir no contrário, que não perdeu a aposta, pois de nada lhe adiantará tentar enganar quem quer que seja e muito menos a si mesmo. ———————————- “E ele meio que fode com a matemática, não: Zero elevado ao exponente zero, cria uma contradição de leis matemáticas” Não há contradição alguma e nem… Read more »

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 7:56 pm

Achemy Joe:
e falando em highlander, fellini, diga se não é lindo o uso de aerografia em 1986 nessa cena final do super quickening do mcleod! 😀 😀 😀
http://youtu.be/4AoOa-Fz2kw

Resp:
Pô, Tô no trampis sem youtubis.
A maldita civilização judaico cristã capitalista me censura.
Depois eu vejo.

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 7:52 pm

Alchemy Joe: Ele tem a bunda branca, mais branca que a lua também? 😀 Resp: Isso, ele tem! Tem a bunda branca e gosta de pagar cofrinho na internet, no youtubis, eu já vi! Mas desculpe, pensei que você fosse o Guakito. Seja bem vindo ao nosso pequeno recôndito, caríssimo. ============== Alchemy Joe : Se for, deve ser tão malucão e gente fina como sou, e como você parece ser também. Resp: Eu não sou gente fina. Eu sou mau. =========== Alchemy Joe: Mas se quiser ter sua cabeça decepada, conte com minha simpatia. 🙂 Resp: Prevejo que sua simpatia… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 7:06 pm

Mas é sempre instigante, não? 🙂 —– não só instigante, quanto necessário, coringa, em um período em que contaminados pela certeza evolucionista deixamos de desenvolver nosso real potencial, ou como o tal guaco ai diz, nossa excelencia humana. É perceptível o efeito que a crença evolucionista fez a outras crenças mais frágeis, como as religiosas ocidentais, e, é óbvio, como os erros das religiões organizadas ocidentais E orientais (como o budismo feudal cheio de magia sexual do dalai lama) contribuem para tal situação. Então vejo nossos jogos aqui neste espaço ímpar onde, citando o highlander do fellini, onde está a… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 6:46 pm

“e coringa, esse tal de guaco é o mesmo guakito amigo do fellini? se for, sinto informar-lhe, mas não sou ele não, mas ele deve ser legal se estão a confundi-lo comigo, q sou legal pacas! ;P”

Desculpe-me, pensei estar conversando com o Guaco. Sim, ele é legal. De qqer forma, agradeço as interessantes interpretações por vc apresentadas sobre a questão. Como alguém já disse uma vez:

“O insondável que se pode sondar não é o verdadeiro insondável”.

Mas é sempre instigante, não? 🙂

Fellini
Fellini
21 maio de 2011 12:30 pm

Segundo os técnicos,
Aquele homem é..
um gênio
ou
uma besta.

Lost in translation
Lost in translation
21 maio de 2011 3:26 pm

Boa vibe, boa batida Felline

SE vir o lado B(inferno) vai descobrir que o cara diz que foi assassinado no maracanã e voltou/ressuscitou rogério 😀

atendendo ao teor espiritualista do site eu diria que mandou bem

Fala rogério, estou-te escutando.

Fellini
Fellini
21 maio de 2011 7:30 pm

Sim Lost,

Mas reitero a pergunta:

Onde andará Clara Crocodilo? Onde andará?

Parece que foi apagada.

Ê ô

Leone
Leone
7 maio de 2014 4:33 am

Solius: Mas pedofilia deixa de existir, de ser um mal e de ser condenável pelo fato de o homem linchado ser inocente? Não. Resp: Falsa analogia. O caso que você apresenta não está baseado em crendices e superstições. Ex: Gato preto dá azar então vamos matar todos os gatos pretos. Já na cultura mulçumana quem se deu mal foram os cachorros. Veja estas perolas tentando explicar porque cães são animais malditos: Muslim, #5248 Essa Hadice conta-nos a história da ordem de Mohammed mandando que se matassem os cães. Mohammed disse que gostaria que todos os cães fossem mortos. Ele quis… Read more »

Solius
Solius
6 maio de 2014 11:41 pm

Leone, Eu: “E o que há de errado com o conteúdo da bula?” “Morre mulher linchada no Guarujá (SP) por suspeita de realizar magia negra… Satisfeito?” Obviamente não, como não fico satisfeito com isto: http://noticias.r7.com/internacional/apos-boato-de-pedofilia-homem-inocente-e-linchado-e-queimado-pelos-vizinhos-29102013 Mas pedofilia deixa de existir, de ser um mal e de ser condenável pelo fato de o homem linchado ser inocente? Não. Como macumba também não deixa de existir, de ser um mal e de ser condenável (ainda que não pela nossa justiça) pelo fato de a mulher linchada ser inocente. “Agora imagine o estrago que a Bula do seu Papa pateta provocou na mente… Read more »

Leone
Leone
6 maio de 2014 5:16 am

Putz…parece que eu estava adivinhando quando postei essa maldita Bula.

As vezes essas sincronicidades me deixam perturbado.

Leone
Leone
6 maio de 2014 4:19 am

Solius: E o que há de errado com o conteúdo da bula? Resp: Morre mulher linchada no Guarujá (SP) por suspeita de realizar magia negra …Fabiane morreu na manhã desta segunda-feira (5), dois dias após ter sido espancada por moradores da comunidade de Morrinhos, no Guarujá, no litoral de São Paulo. O linchamento aconteceu no início da noite de sábado (3). Fabiane foi amarrada e agredida até a chegada da Polícia Militar que teve que fazer um cordão de isolamento para evitar que a população continuasse a agredir a dona de casa. Informações divulgadas em redes sociais dão conta que… Read more »

Solius
Solius
2 maio de 2014 9:42 am

Leone, “Não, absolve-la da estupidez que propagou durante séculos. Por exemplo, na bula Papal Summis desiderantes affectibus de 05 de dezembro…” E o que há de errado com o conteúdo da bula? Você consegue demonstrar, provar o contrário? Não. Ter certeza de que seu conteúdo é falso é, obviamente, coisa de crentão. Pessoas são sacrificadas hoje em rituais satânicos como têm sido sacrificadas no decorrer dos séculos; e assim também pessoas fazem trabalhos ditos espirituais para prejudicar a vida alheia. E sim, funciona, queira você acreditar ou não, e a hipótese demoníaca é a mais sensata. Inclusive, demônios abusam sexualmente… Read more »

Leone
Leone
2 maio de 2014 3:57 am

Solius: Absolvê-la do quê? De ter dado aos réus a chance de um julgamento? Resp: Não, absolve-la da estupidez que propagou durante séculos. Por exemplo, na bula Papal Summis desiderantes affectibus de 05 de dezembro de 1484, o Papa pateta Inocêncio VIII dá um belo exemplo do tipo de mentalidade supersticiosa e estúpida que alavancaram a inquisição aos patamares que chegou: “Chegou-nos recentemente aos ouvidos, não sem que nos afligíssemos na mais profunda amargura, que em certas regras da Alemanha … muitas pessoas de ambos os sexos, negligenciando a própria salvação e desgarrando-se da Fé Católica, entregaram-se a demônios incubos… Read more »

Solius
Solius
1 maio de 2014 12:05 pm

Continuando a discussão iniciada aqui e desenvolvida até 1 de maio de 2014: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2014/04/chico_xavier_e_1.html Leone, “Estado, Estado, Estado…a culpa é do Estado. Você repete isso como um mantra capaz de absolver a sua igreja de sua responsabilidade.” Absolvê-la do quê? De ter dado aos réus a chance de um julgamento? E repito, tendo em vista os reiterados sintomas de MSV: a pena capital era uma imposição do Estado. Se a pena capital imposta pelo Estado fosse prisão perpétua, os condenados pelo Santo Ofício cumpririam prisão perpétua, se fosse passar a vida puxando carroça, assim seria. E se não acredita, eu… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 junho de 2013 5:05 pm
John Doe
John Doe
10 setembro de 2011 6:47 am

Electro-Blessings @Don Guako !! Keep it up bro

Coringa
Coringa
10 setembro de 2011 2:30 am

Hans Küng (Sursee, 19 de março de 1928) é um teólogo suíço, filósofo, professor de teologia, escritor e sacerdote católico romano. Küng estudou teologia e filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roi. Foi ordenado sacerdote em 1954. Continuou a sua educação em várias cidades europeias, incluindo Sorbonne em Paris. Sua tese doutoral foi “Justificação: A doutrina de Karl Barth e uma reflexão católica”. Em 1960, Küng foi nomeado professor de teologia na Universidade Eberhard Karls em Tübingen, Alemanha. Juntamente com o seu colega Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI), foi apontado como perito pelo Papa João XXIII como consultor teológico… Read more »

Coringa
Coringa
9 setembro de 2011 12:35 am

Da lucidez Hans Kung… À espera de João XXIV Hans Küng dispensa qualquer apresentação: célebre como um dos mais brilhantes teólogos católicos do século XX, ainda que «mal amado» pelas altas instâncias eclesiásticas e proibido de ensinar as suas «heterodoxias» por João Paulo II. Uma recente entrevista com Bento XVI – ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, vulgo «Santo Ofício» – parece em nada ter alterado tal condenação. Mas o que importa neste livro vai muito para além de «pequenas histórias» pessoais, ocupando-se o autor de toda a evolução que arranca dos primórdios da Igreja de Pedro e… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 setembro de 2011 2:45 am

Diagnóstico: doença terminal.
A Igreja ainda tem salvação?
Esta é a pergunta que se coloca em seu último livro, publicado na Alemanha pela Editora Piper Verlag, o teólogo crítico e especialista em ética mundial Hans Küng.

“Na situação atual não posso guardar silêncio”, disse Hans Küng. Na sua opinião, a Igreja católica se encontra imersa em uma grave crise. Crise que é necessário descrever com objetividade e sem preconceitos antes de aplicar a terapia adequada. Crise que se plasma, entre outras coisas, em censura, absolutismo e estruturas autoritárias.”

Entrevista publicada no site espanhol Religión Digital, 30-07-2011.
http://jbpsverdade.blogspot.com/2011/08/ha-um-cisma-na-igreja-entre-cupula.html

Fy
Fy
5 setembro de 2011 8:26 am

É importante registrar que nas três grandes tradições patriarcais de nossa época — o cristianismo, o judaísmo e o islamismo — o tempo é linear. Na Bíblia, é assim que ele é considerado. Segundo essas tradições, marchamos sobre essa reta com princípio meio e fim determinados, sempre em direção a um alvo final — a morte — que pode representar a salvação ou a danação eternas. Não existe possibilidade de segunda chance. É essa linearidade que torna possível as pressões, cobranças e advertências que instilam em nós o pavor em relação a esse marco do qual não se volta. Tal… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 6:09 pm

e coringa, esse tal de guaco é o mesmo guakito amigo do fellini? se for, sinto informar-lhe, mas não sou ele não, mas ele deve ser legal se estão a confundi-lo comigo, q sou legal pacas! ;P

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 6:07 pm

O zero não é nada, o um sim, mas quando o zero é colocado à sua direita eles assume um outro valor, dez.
=====

coringa, como no esquea pitagórico de representar os números que expliquei abaixo, não é preciso o zero para representar o dez, em nosso sistema numérico com cifras decimais, sim, mas é só um formato, um padrão, uma convenção. havia dez, dez mil, etc sem o zero enquanto simbolo. E não se dizia que 1=2, como se pode dizer com a nossa cifra chamada zero! 😉

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 7:13 am

nestas horas vale consultar o clássico da alquimia fisiológica daoísta:

“Ver o vazio/vácuo como não vazio é certo e ver o vazio/vácuo como vazio é errado para o retorno ao centro (o qual não é vazio) e previne a luz da vitalidade de se manifestar” .” (Taoist Yoga: Alchemy and Immortality by Immortal Chao, Pi Ch’en, translated by Chales Luk, p.3).

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 3:50 am

Reflexões sobre o Zero – 2/2 Os ocidentais conheciam desde a antiguidade a noção de vazio, os gregos utilizavam-se da palavra ‘oudén’ para expressarem o vazio e os romanos utilizavam as palavras ‘vacuus (vazio), ‘vacare’ (estar vazio) e ‘vacuitas (vacuidade) e outras palavras como ‘absens’, ‘absentia’ e mesmo ‘nihil’ (nada), ‘nultus’ e ‘nullitas’. Para os gregos e romanos estes diferentes vocábulos tinham significados heterogêneos. Já para os indianos, desde o século V de nossa era, o zero indiano sob suas diversas designações simbólicas em língua sânscrita, já ultrapassava as noções heterogêneas de vacuidade, de niilismo, de nulidade, de insignificância e… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 3:45 am

Reflexões sobre o Zero – 1/2 A palavra tem um significado estabelecido, Vygotsky, define para esse significado dois componentes: o significado propriamente dito e o sentido. Segundo Salvador e Nacarato: “o significado…refere-se ao sistema de relações objetivas que se formou no processo de desenvolvimento da palavra, consistindo no núcleo relativamente instável de compreensão da palavra, compartilhado por todas as pessoas que a utilizam…o sentido da palavra é a soma de todos os eventos psicológicos que a palavra desperta em nossa consciência”.(pág 6) “Podemos imaginar, porém, que deve ter havido um movimento de inquietação quando os babilônios, desejando referir-se ao resultado… Read more »

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 2:46 am

E mais uma curiosidade:

A origem do zero somente ocorreu em três povos: babilônios, hindus e civilização indica brasileira.

Na Europa, a definição do símbolo zero ocorreu durante a Idade Média, após a aceitação dos algarismos septagonados, que foram divulgados no continente europeu por Leonardo Carbonatii. Esta descoberta representou na época um paradoxo, pois era difícil imaginar a quantificação e a representação do nada, do inexistente.

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 2:40 am

Eu diria que o zero é a ausência de números. 🙂 E ele meio que fode com a matemática, não: Zero elevado ao exponente zero, cria uma contradição de leis matemáticas, pois todo número com expoente zero tem valor 1 e zero elevado a qualquer número é zero, portanto não há solução real. Quando na matemática surge um problema como o de “zero elevado a zero”, gerado por contradição de duas convenções (todo número com expoente zero tem valor 1 e zero elevado a qualquer número é zero), estabelece-se como resposta a solução que porventura não ferir outras leis. Adotar… Read more »

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 2:26 am

Solius: E eu sei, Fellini, que você sabe que não sabe. Resp: Se eu não sei que eu sei que não sei como é que voce sabe que eu sei que não sei? Oras, que petulância. ================= Solius: no dia do juízo, que é para você uma possibilidade, com tanta blasfêmia a coisa vai ficar mais feia ainda para o seu lado. Resp: Ará, Solius. Tava demorando pra você vir me ameaçar com sua bengala psicológica. Isso não funciona comigo. Depois vira um cristão odiado aqui no nosso buteco filosófico como disse o guakito que não pode ser citado em… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 2:04 am

Mas vc disse bem, Alchemy Joe: “…não havia necessidade de um símbolo direto para as colunas vazias…” “Zero é associado com vazio por isso, e vem do árabe sifir, “vazio”, pois enquanto cifra é sua função representar as colunas sem pedrinhas. O zero nosso vem do sifir, zephurus, zevero, zero.” De fato, o ‘entendimento’ do símbolo Zero, no caso, é de vazio, mesmo. Não se refere à nossa compreensão que temos dele. “Ou seja, dizer que o zero é o pai, ou mãe de todos os números não é lógico” Não é a lógica que dará o real entendimento da… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 1:54 am

“…mas o dao que é definido, descrito, é peido de palha! 😀 e peidar palha é normal nos primeiros 2/3 do caminhar!”

PERFEITO, mais uma vez, my friend! rs

Foi isto mesmo, inclusive, que disse Tomás de Aquino após exposição de sua obra!

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 1:43 am

Solius, Como foi dito: “…é um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, que NÃO PODE SER COMPREENDIDO, já que qualquer tentativa de classificá-lo, cria uma dicotomia que não pode existir em algo eterno e absoluto…” Ou seja: é tão absurdo quando o conceito de “princípio causal/Deus ETERNO” “E em que isto diverge da visão do Deus Único?” A visão de Deus único é “posterior” ao conceito de ‘Vazio’. “Não pode ser totalmente distinto, ou nada do que se encontra no “mundo dos fenômenos” poderia ter procedido do Tao.” Tanto pode QUE É! Como dito anteriormente, qualquer tentativa (principalmente da viciada… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 1:32 am

dai é fácil concluir que o ZERO não é o VAZIO, mas é o simbolo, a cifra para o NADA inserido na plataforma do VAZIO. oq é bem diferente. 😉

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 1:29 am

O zero é a cifra da praticidade. As pedrinhas de fazer contas (calculus) eram usadas no passado. Mas não havia necessidade de um símbolo direto para as colunas vazias, por exemplo, 3075, vc colca 3 pedras numa coluna, nenhuma, sete e cinco pedrinhas de fazer contas. Só que com o tempo os números foram se tornando maiores e as contas mais complexas e difíceis. Dai o zero foi inventado, conceitualizado, por necessidade prática, como nos lembra francis bacon, o não-pintor, toda ciência q presta nasce da praticidade de algo pra alguém (pro bem ou pro mal). Zero é associado com… Read more »

Alchemical Joe
Alchemical Joe
16 maio de 2011 1:09 am

(numenico+fenomênico+ ALGO IMATERIAL INDISCRITIVEL E INCONCEITUALIZAVEL). deixando claro que o numenico ai é o pode ser intuido, inferido logicamente, é aquilo da realidade absoluta que pode ser inferido com a MENTE…(usando termo que é o nome de uma das mais fodásticas escolas taoístas, a “escola do tao da realidade absoluta”) e o algo a mais indiscritivel, está além da capacidade de ser intuido, inferido pela mente, mas, no daoísmo, pode ser experimentado, alcançado por quem se dedicar de forma honesta e diária a uma via tecnologica de alquimia fisiológica (corpo e mente realizando o espírito) como o nei dan por… Read more »

Alchemical Joe
Alchemical Joe
16 maio de 2011 12:33 am

“O Zero é a mãe de todos os números, o Infinito, o Absoluto em forma de número. “ O zero não é a mãe de todos os números. 0*0=0 0+0=0 1*1=1 1+1=2 “todos” os números existiam em todas culturas com cultura histórica bem ANTES do zero vir a ser conceitualizado. O zero não é anterior aos números, e não pode ser o wuji daoísta que não é o dao, que não pode ser descrito, logo se for descrito não é o dao. É difícil entender isso? 😀 Coringa:“o Tao está num nível totalmente distinto de tudo quanto pertence ao mundo… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 7:19 am

e é normal confundir wuji com zero e o taiji como equação logistica de um fractal, o site abaixo faz o mesmo erro: por isso q quando num curso do olavão, patrocinado pela revista republica lá em 1997, eu o questionei de sua visão confuciana sobre o iching, oferecendo a taoísta, q é a original, e ele gosta de coisas primordiais tb, ele me mandou tomar no cu! 😀 😀 😀 não q o olavão não seja bom em áreas como história da filosofia e metodologia e talz. mas tem coisa q ele peca, e é normal, quando se espalha… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 7:27 am

Algumas vezes impasses como esse surgem na matemática, e têm origem no fato de ela ser um sistema lógico apoiado em um certo número de postulados. Eventualmente eles entram em conflito; cria-se então um novo postulado que estabelece qual dos dois anteriores prevalece no caso em questão. Contradições como essa apenas não surgiriam (teoricamente) num sistema lógico apoiado em um número infinito de postulados. Enfim, o Zero me agrada. ——– por isso q a raiz de dois não deveria ser um número, como até bertrand russell sugeriu e como os pré-socráticos sabiam. O zero se torna uma construção artifical com… Read more »

Solius
Solius
16 maio de 2011 12:12 pm

Coringa, “Mas vc não entende pq está preso a um “modus pensanti” que o impede de compreender tais conceitos.” Mude esse disco. Meu “modus pensanti” é o mesmo que você adota. 😉 “Ou seja: é tão absurdo quando o conceito de ‘princípio causal/Deus ETERNO’” Chamá-lo de absurdo contraria sua própria condição de Absoluto. E se é Absoluto, é necessariamente Princípio Causal. Eu: “E em que isto diverge da visão do Deus Único?” Você: “A visão de Deus único é “posterior” ao conceito de ‘Vazio’.” Você continua se atendo ao 0 + 0 = 1. Releia a explicação do Alchemy Joe.… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 6:03 pm

O Tao é o único algo que não tem oposto, é o zero.
——

coringa, o dao não tem oposto, por conter todas as coisas. o zero contém todas as coisas?

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 6:01 pm

Na realidade o Tao é representado por um circulo vazio. É um círculo incolor e indefinido do absoluto, onde coisa alguma que a concepção humana possa conceber pode constar no seu interior.
——-

coringa, o circulo vazio é o wuji (sem forma) e o circulo com os dois peixes do yang-yin é o taiji (o grande definitivo). O Dao que pode ser representado não é o dao, lembra-se? 🙂

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 5:53 pm

“Taoísmo, NÃO POSTULAM a existência de um Ser sobrenatural… [Por: Van A. Harvey Professor de estudos religiosos da Universidade de Stanford, Stanford, Calif. Tradução de Stephen Adams]” o budismo deixo com os budistas, coringa, mas quem tem mais valor, o professor da universidade de stanford, ou o nuvem imortal , ou o chao pi ch´en, ou o chunyi lin, ou o dr.yan xin, ou o mestre zhang (www.qigongmaster.com)? o professor diz que o taoísmo não tem um ente imaterial. os mestres da tradição daoísta dizem que o praticante antes de tudo precisa amar a natureza e só então se unirá,… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 5:51 pm

Guaco,

Sobre o site indicado, achei-o interessante e realista. A questão é associar o multiculturalismo à ‘perda de identidade’ ou usá-lo como ferramenta para controle (explícito ou não).

Como conviver com as diferenças? Bem, basta que cada qual analise sua própria vida quando diante do ‘outro’…seu irmão, seu vizinho, seu colega de trabalho, a viagem que o conduziu à outras cidades/culturas ou o turista em visita à sua ‘casa’, etc.

Porque o medo do outro?¹

abs

¹ ou da religião do outro?

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 5:34 pm

O zero (0) não tem valor, mas valoriza os números. O zero não é nada, o um sim, mas quando o zero é colocado à sua direita eles assume um outro valor, dez. Zero colocado entre números manifesta-se expressando valores diversos. Assim o zero não é nada, mas ao mesmo tempo é algo que manifesta-se através dos números. O mesmo se pode dizer do Tao, ele por si não é algo mais condiciona tudo aquilo em que se manifesta de alguma forma. Na realidade o Tao é representado por um circulo vazio. É um círculo incolor e indefinido do absoluto,… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 5:25 pm
Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 5:00 pm

A questão do Zero, primeiramente mencionada, deve ser compreendida em seu sentido mais simbólico, e não matemático. Como SÍMBOLO (e não lógico) é o que mais se aproxima do conceito de vazio (como a ‘cruz’ no cristianismo) Coringa, o zero é uma cifra matemática. Ignorar isso e querer que ele seja um símbolo abstrato dissociado da matemática, que é seu lar, isso não me soa lógico nem respeitoso com o próprio. Querer tirar o zero de seu lugar, a matemática e com isso dar a ele significados que ignorem suas qualidades e defeitos é mais um ato do tipo que… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 4:45 pm

Alchemy Joe:

A questão do Zero, primeiramente mencionada, deve ser compreendida em seu sentido mais simbólico, e não matemático. Como SÍMBOLO (e não lógico) é o que mais se aproxima do conceito de vazio (como a ‘cruz’ no cristianismo)

Coringa
Coringa
16 maio de 2011 4:38 pm

Solius: “Mude esse disco. Meu “modus pensanti” é o mesmo que você adota. ;)” Sim, é esse o disco que nós adotamos, mas isto não quer dizer que todo o mundo adote o mesmo modo. E é a isto que me referi sobre a questão 😉 Nem o Deus ocidental pode ser compreendido. “Que bom que você reconhece.” Que bom que vc concorda! E aí está o ponto nevrálgico da questão que permite (até por analogia) compreender (pelo menos minimamente) o que foi dito anteriormente, em relação ao conceito do Tao/vazio. “O que há de absurdo na eternidade? ” Se… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 4:28 pm

“O problema é quando dois Aquarianos começam a discordar. Aí é luta de highlander e alguém terá que perder a cabeça.” Caríssimo, por mais que seja uma coincidência eu ser aquariano também, está a me confundir com outro indivíduo. Sou o Alchemy Joe, não esse Guakito pelo qual me chamou. Talvez sejamos parecidos. Ele é artista marcial fodástico? Ele é daoísta praticante também? Ele é bonitão e sexy como eu sou? Ele tem a bunda branca, mais branca que a lua também? 😀 Se for, deve ser tão malucão e gente fina como sou, e como você parece ser também.… Read more »

Fellini
Fellini
16 maio de 2011 3:02 pm

Guakito Joe: por isso q quando num curso do olavão, patrocinado pela revista republica lá em 1997, eu o questionei de sua visão confuciana sobre o iching, oferecendo a taoísta, q é a original, e ele gosta de coisas primordiais tb, ele me mandou tomar no cu! Ele: Ele fez isso, é? :/ Mas que petulância do astrólogo. Não se pode mandar um Aquariano tomar no cu. O máximo que se pode fazer ao se debater com um aquariano e reconhecer que não o entende já que estamos 100 anos a frente. Bom, pelo menos é o que diz a… Read more »

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 1:21 pm

por favor, perdoem meu erro, é compreensao e não compreenção. desculpem-me.

Alchemy Joe
Alchemy Joe
16 maio de 2011 1:20 pm

nem a ele e nem ao deus uno (q teve pouca popularidade lá)
—–

e como deus único não coloco o deus cristão ai, pois se manifesta e é compreendido via trindade. Mas o Solius é mais capaz de comentar essa compreenção de 3 em 1 da ortodoxia ocidental.

falo do deus único com intenção de controlar a divindade, um tipo de “satanismo”, como ocorreu por periodo curto no egito.

Solius
Solius
16 maio de 2011 12:01 am

Corrigindo:

“doutrina comum a religiões monoteístas e sistemas filosóficos freq. inclinados ao fideísmo”

Errado. A inclinação ao fideísmo é heterodoxa.

Mais um autor de um texto metafísico que peca por falta de estudos em Metafísica.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
6 maio de 2011 7:29 pm

Toad, “Por que a briga (Ike x Feline)? Nem entendi…” Rapaz, cê nem sabe… Até bolinhas-de-vidro já rolaram por aí nesse confronto sangrento e sem sentido.KKK Não diria briga; tá mais pra um ciúme (Do Solius???), descambando em surtos de inveja talvez (Acho q/ tenho um senso de humor mui parecido com o dele talvez- isso pode causar certa irritabilidade e confusão- que não condiz com as crenças fellinianas sobre conduta cristã) |¬) A tara por mim já acho q/ é coisa recente (Esse negócio de querer ficar depilando bunda peluda dos outros em prol da sétima arte pegou mal… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
20 abril de 2011 9:58 pm

E parece que a minha desconfiança sobre uma possível influência islâmica (E terrorista) na matança em Realengo, começa a virar ‘EVIDÊNCIA’. Quem só leu uma parte do texto (Aparentemente de cunho cristão), só viu a ponta do iceberg. A ‘Veja’ publicOU algo relevante sobre essa tragédia (Ainda não li)… O Reinaldo Azevedo levantou tb a questão de forma contundente… Algumas fontes alternativas de informação na internet divulgam o que a Mídia Oficial (Que novidade!!!) já tá tentando mascarar e desconversar… Investiguem. O buraco é bem mais embaixo. Uma relação assustadora para as mentes esclarecidas e espiritualizadas dessa Nova Era: Governo… Read more »

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 8:58 pm

Para concluir gostaria de apresentar uma pequena fábula dos gurus indianos que trata do objetivo de todas as religiões. Em uma aldeia havia um mestre religioso, que falava sobre o propósito das religiões. Um dia uma grande multidão, formada por diversas tradições religiosas, reuniu-se para escutá-lo. Então um homem na multidão lhe perguntou. “Mestre, qual é o objetivo de todas as religiões?” O mestre lhe respondeu: “como a água tem sua fonte no topo da montanha e ela transforma-se em diversos rios fluindo até ao mar, da mesma forma o único Deus é visto por diversos ângulos pelas pessoas, diferentemente.… Read more »

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 8:38 pm

“O Cristianismo acabou com a “regionalidade” de Deus. Os líderes de seitas geralmente defendem interesses próprios em detrimento da verdade, os membros da alta hierarquia religiosa ainda que por vezes tentem, no fim aquela sempre prevalece. E quanto a Verdade ser única… claro que é, ou não seria verdade. ”

É, é bem sobre este tipo de postura que referiram-se os textos apresentados anteriormente.

Lotus Eater
Lotus Eater
12 abril de 2011 8:35 pm

Eu entendo a ânsia de questionar as minúcias acerca de nossa existência perante atrocidades como essa, ainda que, como mencionado, violência tal qual aconteça frequentemente e não receba o mesmo alarde. Entendo que isso cutuca aqueles cantos feiosos dentro de nós cheios de vergonha de nós mesmos, medo por nós mesmos, medo de nós mesmos, e que é inevitável sentirmo-nos desamparados até que encontremos um raciocínio elucidadivo que baste, ainda que não vá durar. Mas é exatamente por isso que eu ache, IMHO, que esse é um péssimo momento para pensar, ou repensar, nossos atuais conceitos sobre a vida. No… Read more »

Solius
Solius
12 abril de 2011 8:00 pm

Coringa, “É sobre ESTE diálogo que o autor, mencionado no texto…referia-se. E, reitero, ignora tudo o que indiquei acima e muito mais. “Não tenho dúvidas que ele sabe sobre o que está falando, pois respalda-se na realidade perceptível dos tempos atuais” E isto é suficiente para lhe tirar as dúvidas acerca disto? Permita-me tentar reerguê-las: 🙂 a “realidade perceptível dos tempos atuais” é fruto de um processo de decadência que já dura mais de quatrocentos anos. Diversas linhas de pensamento vem se desenvolvendo em cima de “…e não em ‘nostalgias medievais’” Já leu Etienne Gilson? Um opúsculo sequer de São… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
12 abril de 2011 7:05 pm

[OFF] Segundo Fulano… segundo Beltrano… de acordo com Ciclano….rsr… podre…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
12 abril de 2011 7:04 pm

[OFF] Tá vendo? Foi só eu falar que saiu um post de “qualidade”…rsrsr
Aqueles posts do tipo “trabalho de graduação de aluno relaxado” eram p/ acabar…

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
12 abril de 2011 9:56 am

Ike discordo de você. As mulheres usam (e vivem)o corpo de uma forma tão diferente da masculina que possuem uma cultura própria. As responsabilidades forçam o contato com mundos diferentes. Vou repetir, a cultura masculina tem culpa no cartório nisso. A principal característica de uma cultura é ser um produto humano que pode ser ignorado ou aceito. No caso feminino foi ignorado e até rejeitado, mas esse não é o objetivo final (que é a cooperação do conhecimento daquele que vive uma vida no corpo de uma mulher e daquele que vive num corpo de homem). A cultura feminina é… Read more »

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 2:11 am

É sobre ESTE diálogo que o autor, mencionado no texto que inseri anteriormente (11:58 PM), referia-se. Não tenho dúvidas que ele sabe sobre o que está falando, pois respalda-se na realidade perceptível dos tempos atuais…e não em ‘nostalgias medievais’

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 2:05 am

RELIGIÃO x DIÁLOGO O ser humano está mudando nessa dimensão tão sutil e difícil de perceber: muda a sua forma de conhecer, seus pressupostos acríticos, postulados e axiomas milenares nos quais se fundamentava sem saber, os modos de inferência até agora utilizados e as forças e dimensões neles implicadas. Uma revolução epistemológica que afeta todo o conhecimento e, mediante ele, todo o resto. Durante muito tempo, estivemos instalados em um cômodo “realismo ingênuo”, que postulava a ‘adaequatio rei et intellectus’, uma correspondência direta entre o que pensamos ou expressamos e a realidade. Interpretamos de forma literal as crenças que os… Read more »

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 2:00 am

RELIGIÕES x DIÁLOGO “A palavra ‘religião’ vem do latim “religio” que significa ‘ligar novamente aquilo que foi separado’ (religare). Embora se diga, comumente, que o melhor é evitar discussões sobre religião e política, a própria ideia da EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA para um novo nível, a curto prazo, é o que preocupa no momento”. http://bit.ly/fY0kFY ————— Nossas religiões foram elaboradas em um tempo em que era possível o exclusivismo, a absolutividade e a unicidade de cada religião. Esse tempo acabou, embora as religiões se empenhem em prolongá-lo, com a cumplicidade das teologias que ainda não despertaram. O passo que foi… Read more »

Lex, Zen e peripatético...
Lex, Zen e peripatético...
12 abril de 2011 9:53 am

No Brasil, uma pesquisa revelou que o bullying, a violência física ou moral dentro do ambiente escolar, tem levado cada vez mais jovens para a mesa de cirurgia.

A maioria opta pela redução de estômago, mas essa não é uma operação simples. É uma cirurgia que envolve riscos e com uma recuperação lenta, que exige muito cuidado.

Mesmo assim, em 2009, 5% de todas as cirurgias plásticas do país foram feitas por pessoas com menos de 20 anos.

Anônimo
Anônimo
12 abril de 2011 1:44 am

RELIGIÕES x DIÁLOGO Durante milênios, com mais ou menos radicalidade, a maior parte das religiões acreditou ser o centro do mundo, sua interpretação correta, a Verdade… frente à qual, em não poucos casos, se arrogavam o privilégio de ser, além disso, sua realização única, “exclusivamente nós”. Mas a sociedade atual tornou-se enormemente plural, cultural e religiosamente. Isso se converteu em uma fonte de conflitos permanente. É lugar comum que vivemos hoje um “choque de civilizações” e de religiões. É sobre esta “visão” ou “teologia” pluralista, necessária para que as religiões se aliem em função do serviço à Humanidade e ao… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
11 abril de 2011 11:43 pm

Test Pilot Yui, Cultura feminina??? Só lá na terra da mulher-maravilha. Não sei não mas, cultura baseada em gênero, eu acho que nunca existiu. Mas parece que o pessoal do Mov. Gay aqui no Brasil tá bastante empenhado em quebrar esse “tabu cultural” machista. E lamento caro Test, mas: “[…]podemos ver que isso foi o resultado da dívida que o sexo masculino possui diante do empobrecimento da cultura feminina por tantos séculos a fio. Foi um efeito colateral.” O único efeito colateral que eu vejo foi o legado de confusão social (E moral) deixado pelo movimento feminista; este sim o… Read more »

Solius
Solius
12 abril de 2011 10:03 pm

“É, é bem sobre este tipo de postura que referiram-se os textos apresentados anteriormente.”

Exato. E por isto a falta de coerência entre as palavras e a atitude apresentada pelo autor, conforme indicado.

Sobre a fábula, interessante. É relacionável a todas as doutrinas tradicionais que surgiram no tempo em que os justos se empenhavam em alcançar um estado límbico, com exceção do Judaísmo, que vivia um processo educacional único.

Coringa
Coringa
12 abril de 2011 11:03 pm

Fiquei curioso, Solius. Em relação ao penúltimo comentário, quando vc diz: “Os líderes de seitas geralmente defendem interesses próprios em detrimento da verdade…”. Pergunto: à que SEITAS vc se refere, especificamente? Em relação ao último comentário: o que significa, para vc, “alcançar um estado límbico”? ===================================== Nesta sequência, enfatizarei dois exemplos/esforços, merecedores de atenção, que se enquadram no espírito dos textos anteriormente apresentados. Estes, relativos a própria comunidade católica, especificamente, através de seus representantes legais/autorizados: 1º) A importância do diálogo(!) entre as religiões, ao serviço da paz, foi realçada de maneira particular no Decálogo de Assis para a Paz, assinado… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
13 abril de 2011 10:41 am

Mc, “[…]Apesar de eu achar que nascemos maus e com o tempo e a convivência na sociedade é que nos tornamos de certa forma “bons.´´[…]” Tb acho Mc… A Bíblia tem uma bela explicação pra isso. O fato de “nascermos maus” seria a consequência da entrada do pecado nesse mundo. Partindo dessa premissa muitas coisas começam a fazer sentido (Apesar de ainda estar “intoxicado” de crenças reencarnacionistas). Mas dizer isso em público hoje se tornou ofensa pessoal ou “fanatismo religioso” (Seguido sempre daquele desdenho olímpico de adulto diante da ingenuidade infantil). PS: Essa “bondade” sendo desenvolvida pelas religiões e filosofias… Read more »

Toad
Toad
18 abril de 2011 11:34 pm

Ike, não ia retrucar mas não deu XD , as bib… é… a maioria deles não procura alguém parecido, alguns sim, mas não a maioria e, vc disse q conhece “alguns” q detestam macho e são narcisistas mas, isso parece menoria e é reclamado como se fosse maioria. Não acredito q muita gente veja um comportamento diferente em criança e não tente modificar mas, depois q já foi feito de tudo, chegando no fim da adolecencia daí sim, deve aceitar e não essa revolta. Não acho justo pegar as bibas como bode espiatório para a ruína das famílias e os… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
18 abril de 2011 7:54 pm

Ouvi agora o discurso do profeta Al’Jabour… Insisto que não houve crime por motivações religiosas e sim anti-religiosas. Não houve “massacre religioso”. Engraçado são os exemplos descabidos sobre esse ‘deus’ vingador, citando “as ‘milhares’ de feiticeiras mortas na Inquisição” (Como se isso fosse consenso histórico, quando na verdade a centenas de controvérsias- da pesada- à respeito dessa época chamada de ‘trevas’… Mas, claro, que isso não interessa a ninguém). O negócio é colocar tudo no mesmo saco-de-gatos e concluir no final que Deus nos abandonou e que estamos sozinhos nesse mundo louco e ingrato (Como se as Eras passadas- Onde… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
18 abril de 2011 7:00 pm

E só por essa frase, “abril 18”, vc concluiu que ele era um seguidor fiel da doutrina cristã.

E isso foi tudo o que ele escreveu?

Vc entendeu o que eu disse aí em cima?

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
18 abril de 2011 6:54 pm

Depois de comentar sobre esse assunto “arco-íris”, sem querer acabei achando um texto meio perdido do Olavo de Carvalho que vai no âmago dessa questão de manipulação, coação e condutas sexuais.

Estimulação paradoxal e dissonância cognitiva na veia (Pra entender e tornar-se livre):

http://www.desafiodasseitas.org.br/m-11.htm

Anônimo
Anônimo
18 abril de 2011 6:52 pm

“fundamentalismo que se enraizou na alma do assassino de realengo não tem nada de cristão e sim de islâmico.”

De qual assassino vc ta falando?

Olha só o que o próprio Welligton escreveu:

“Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda JESUS me desperte do sono da morte para a vida eterna”

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
18 abril de 2011 6:01 pm

Eric, tu tá certo. Homossexual masculino não sofre de aversão ao que é feminino. Pelo contrário. E mais: O fundamentalismo que se enraizou na alma do assassino de realengo não tem nada de cristão e sim de islâmico. O que aconteceu em Realengo foi um ato terrorista ao melhor estilo Al Quaeda. Não tem nada a ver com fundamentalismo cristão. É forçar a realidade para que esta caiba na minha aversão. Esse canalha não pensou e agiu sozinho. Existe um grupo empenhado em cometer esses atos bárbaros. Ele fazia parte de um grupo na internet. A polícia está investigando isso?… Read more »

Eric
Eric
18 abril de 2011 5:16 pm

“matou mais meninas que meninos seria uma possível homossexualidade… que,
de maneira geral, já não é vista com tolerância pela sociedade…”

Pelo contrário. Pelo que entendi ele matou mais meninas como forma de vingança por se sentir rejeitado.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
18 abril de 2011 4:06 pm

Toad, pois é… But: “[…]Androgenia não é ameaça para a macheza:[…]” Não, claro q/ não… Só “ameaça” o conceito de família (Que se baseia e sempre se baseou na ANATOMIA e nas funções derivadas dessa anatomia) esfarelando e embaralhando o ‘senso das proporções’ e com isso gerando confusão social e distúrbios psico-emocionais de toda sorte. E assim vamos- com mais esse belo instrumento de coação e manipulação- dissolvendo o Ocidente na pasta amorfa da liberdade ilimitada. É o futuro da Civilização que vai pro brejo. – “[…]é uma liberdade pra qm tm vontade d ser assim[…]” Sempre achei que esse… Read more »

Toad
Toad
18 abril de 2011 12:27 am

Ike, então: o erro de família é estar, não ruim mas, muito ruim e achar q tm q estar junto assim mesmo. E esse é só um dos erros. Androgenia não é ameaça para a macheza: é uma liberdade pra qm tm vontade d ser assim e, os androgenos em maioria a-do-ram macho, acredite, kkk! A sociedade está ACEITANDO melhor os vead… os androgenos e vendo q podem ser admirados mas, não achando q todos tem q ser assim, isso é confusão q faz voltar ao preconceito. E a maior prova d q todo mundo admira macheza, mesmo aceitando gay,… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 abril de 2011 5:06 pm

Algumas sobre Luiz Fux:

-Nomeado primeiramente por quem?: Por Fernando Henrique Cardoso para Ministro do Superior Tribunal de Justiça

-Reportagem da revista Isto É revelou em 2009 que o STJ solicitava a companhias aéreas privilégios para amigos e familiares de Fux

-Em 23 de março de 2011, Fux deu o voto decisivo contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. A decisão do Supremo Tribunal Federal, considerando a aplicação da lei nas eleições de 2010 inconstitucional, beneficiou diretamente vários candidatos cuja elegibilidade havia sido barrada por causa de processos na Justiça.

Ana Carol
Ana Carol
14 abril de 2011 11:04 pm

Compartilho com vocês um e-mail que recebi de uma professora! “Com profundo respeito e sem desconsiderar a tristeza e perplexidade que o fato ocorrido hoje em uma escola no Rio certamente nos gera,gostaria de partilhar minha preocupação a cada vez que fatos de mobilização nacional aparecem, em especial, com envolvimento de atores isolados, em tese – pois nos é mais fácil assim acreditar… Informações sobre o rapaz que realizou a chacina começam a circular e os repórteres-caça-psicopatas começam a rondar os saberes psi para legitimarem suas imagens, impressões e discursos. E, arrisco em dizer, lamentavelmente, alguns psi gostam de ser… Read more »

marco
marco
14 abril de 2011 11:00 am

por que? por que? por que???

Bom, achei o texto abaixo que me se serve de consolo para mim, pode ser que sirva para outros aqui também.

Romanos 11:34
Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Que é uma referência ao belíssimo texto messiânico do Profeta Isaias 40:13.

Uma polêmica. Peço ajuda de todos no sentido de convencer as autoridades a transformar a escola em um parque, santuário e etc. Que se construa outra escola, para evitar mais traumas para as crianças e adolecentes…

Solius
Solius
13 abril de 2011 11:26 am

Coringa, “Pergunto: à que SEITAS vc se refere, especificamente?” Seitas em geral, como dito. A heterodoxia pode ser utilizada como justificativa “religiosa” para quaisquer fim que se pretenda. O assassino personagem central do presente post é um exemplo evidente. “Em relação ao último comentário: o que significa, para vc, “alcançar um estado límbico”?” Um estado de felicidade natural, em um nível por nós inimaginável. Porém aquém daquele que alcançamos pela Graça e não tanto mais por nossos próprios esforços. ===================================== “a afirmação do fato de que a violência e o terrorismo são contrários a todo o autêntico espírito religioso” Alguns… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
11 abril de 2011 11:06 pm

“Ike, não julgue o professor[…]”

Rodrigo Ferreira,

Lamento meu caro, mas conjecturar é um direito que cabe a qualquer um, e, de qualquer forma NINGUÉM ESTÁ IMUNE À CRÍTICAS.
Tentei me colocar no lugar do professor (Si estivesse no seu lugar eu tentaria alguma coisa sim), só isso.
Não sou melhor nem “mais perfeito” que ninguém.

Mas, admito que o meu julgamento foi deveras desmedido (Seria difícil mesmo uma reação mais calculada; o atirador pegou todos desprevenidos, enfim…)

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
11 abril de 2011 9:48 pm

O novo testamento, segundo as palavras contidas nele mesmo, é melhor que o antigo porque, novamente segundo o texto, o concerto (ou contrato) novo é melhor que o antigo e está destituído da ignorância que havia no primeiro. Sobre o comportamento masculino e feminino de hoje estar relacionado ao crime, podemos ver que isso foi o resultado da dívida que o sexo masculino possui diante do empobrecimento da cultura feminina por tantos séculos a fio. Foi um efeito colateral. O crime em questão tentou fomentar o empobrecimento da cultura feminina por estimular o medo e tentar impedir que esta cultura… Read more »

Fiat LUx
Fiat LUx
11 abril de 2011 8:26 am

Acho ironico q um mundo tão globalizado, fique alardeando e julgando um crime como esse do Realengo, qdo ainda permite o apedrejamento de mulheres adúlteras em praça publica. Em que um individuo esquizofrenico, vitima de bullying na escola, que fuzilou mais de 1 dezena de crianças, é pior do que aqueles q são responsaveis pela morte de centenas de civis, incluindo crianças, numa guerra no Oriente médio ou na África? Não soa meio hipócrita chorar por essas crianças do Rio, qdo sabemos que existem muito mais crianças morrendo tds os dias no Brasil (o que dirá no resto do planeta),… Read more »

Lex, Zen e peripatético...
Lex, Zen e peripatético...
12 abril de 2011 9:49 am

ESQUEÇAM A RELIGIÃO… A neurose é que a OPINIÃO É RECEBIDA COMO AGRESSÃO… NINGUÉM PERDOA UM ORELHUDO… NINGUÉM PERDOA UM GORDO… NINGUÉM PERDOA UM FEIO… NINGUÉM PERDOA UM CDF… NINGUÉM PERDOA UM QUIETO… NINGUÉM PERDOA UM ESQUISITO… Mas tão ruim quanto as perseguições é que a opinião dos perseguidores TEM VALÔR… O Orelhudo, o Gordo, o feio, o CDF, FORAM CONVENCIDOS que “o que DA OPINIÃO” É MELHOR QUE ELE… E NÃO É… OPINIÃO E PONTO DE VISTA É NATURAL… TODO MUNDO TEM. A Religião, a Política, o Futibol… são espaços de PENSAR/trocar/agir… Se passarmos a acreditar que “OS OUTROS… Read more »

Martyn
Martyn
10 abril de 2011 4:01 pm

Pecado!!!

Modelo brasileira morre ao cair do 15º andar em Lisboa, diz jornal

Jeniffer Viturino tinha 17 anos, e caiu de um prédio de luxo

Apartamento onde ocorreu o caso pertence ao namorado da brasileira.

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/modelo-brasileira-morre-ao-cair-do-15-andar-em-lisboa-diz-jornal.html

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
10 abril de 2011 3:34 pm

Acid, já chegou a ver o “Illuminati Card Game”? Seria legal um post.

Takeru Nid
Takeru Nid
10 abril de 2011 11:12 am

Acid não perca sua atual proposta de nos juntarmos para chegarmos a uma verdade concreta do que seria “deus”

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
17 abril de 2011 4:57 pm

Toad, Cê tá certo; e- si não tô enganado- essa necessidade veio com o advento das Guerras Mundiais (E antes, da mudança de paradgmas sócio-econômicos trazida pela Revolução Industrial). Cresci rebelado dos valores familiares (Trazidos até a mim pela cultura judaico-cristã. Hoje, sei que sem esse aliçerce as coisas tendem a ir de mau a pior. Acho- não, tenho certeza- que a única coisa que ainda faz sentido pra mim (**Mesmo que eu não goste… Tem tanta coisa que a gente não gosta e que no entanto é fundamental pra nós… Quem gosta de tomar injeção?! Trabalhar num ambiente medíocre?!… Read more »

 Thiago
Thiago
10 abril de 2011 2:50 am

“as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”

Oras, lendo isso a conclusão que eu chego é que essas pessoas adúlteras, libertinas, soberbas e etc… são impuras. Jesus condenou tanto quanto o Atirador.

Anônimo
Anônimo
10 abril de 2011 12:07 am

O desejo do fanático é dominar o mundo com seu sistema de crença cheio de certeza. No plano psíquico, o lugar do recalque torna-se depósito de ódio e desejo de eliminar todos os que atrapalham o seu ideal de sociedade. Certa dose de ‘paciência doutrinada’ o faz ‘esperar-agindo’ para que a “idade de ouro puro” possa um dia acontecer.

Coringa
Coringa
9 abril de 2011 11:58 pm

“O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma única verdade” (Emil Cioran) “O fanático não fala, faz discursos; é portador de discursos. Faz discursos e não fala, porque enquanto a fala é assumida pelo sujeito disposto ao exercício do diálogo, da dialética, do discernimento da verdade, os discursos – especialmente o discurso fanático – fazem sumir os sujeitos para que todos virem meros objetos de um desejo divinizado; servir ao desejo divino e à produção da repetição de algo já pronto, onde o retorno do recalcado do sujeito faz do Eu (ego) um porta-voz de um sistema de crenças… Read more »

Lex, Zen e peripatético...
Lex, Zen e peripatético...
9 abril de 2011 11:31 pm

Só para lembrar não é só a Bíblia que ja foi distorcida.

O Alcorão e os Vedas sempre são óticos para serem transformado e instrumento de intolerância ratificada…

O Budismo foi desculpa para os ataques com gás Sarin no Japão em 1995. O mestre “Asahara”, cujo nome verdadeiro é Chizuo Matsumoto convenceu um bom número de seguidores a atacar inocentes.

Até o livro “Menino maluquinho” do Ziraldo pode ser distorcido.

Ana Carol
Ana Carol
9 abril de 2011 10:57 pm

Não precisa ser esquizofrenico para interpretar a Biblia como bem quisermos. Muitos já a interpretam como querem conforme sua sanidade mental ou a falta dela. Se ele é psicótico paranóide(delirios persecutorios) não dá para afirmar com tanta certeza, apesar da carta toda ser delirante, principalmente por delirar que os outros iriam entrar neste seu delirio realizando aquilo que ele pedia, sem atentar para o fato de que as pessoas antes de tudo iriam repudia-lo, qualquer coisa a trata-lo com alguma dignidade. Perde a razão. Isso acontece tanto com psicoticos e ditos “normais”, o que diferencia é uma ditorção da realidade… Read more »

Bruno
Bruno
11 abril de 2011 4:34 pm

hum… minha mãe entendeu a mesma coisa (“ausente dos corações”), porem não consigo enxergar dessa forma.

Obrigado!

Anonimo
Anonimo
11 abril de 2011 9:03 am

Acid, sei que não é relacionado ao post, mas olha que interessante o que saiu na wikileaks.

http://www.wikileaks.ch/

A parte interessante é ali em baixo onde diz “Bank of America using Private Intel Firms to Attack Wikileaks”

Tentativas de tirar diminuir a credibilidade do wikileaks através de manipulação em massa, algumas etapas que listadas lhe serão familiares.

Diego
Diego
11 abril de 2011 10:13 am

Fiat Lux, o que você escreveu faz total sentido.

Bruno
Bruno
11 abril de 2011 11:19 am

Qual é a interpretação da fala final do cara do vídeo? alguém explica

Ele quis dizer que Deus está ausente ou seja, não interfere na vida do ser humano ou está ausente nos “corações” de alguns seres humanos, por uma má interpretação do que é Deus.

Marco
Marco
11 abril de 2011 9:32 pm

Bom, sei lá, desabafando, escrever é bom pra isso… Tão terapêutico. Um blog poderia ter salvado a vida de tantas crianças… Talvez… Como tenho três filhos pequenos e em idade escolar, não consigo ter o distanciamento necessário para opinar “friamente” (alguém consegue?). E também não consigo parar de pensar nesse assunto faz dias. Em toda essa violência gratuita, contra crianças indefesas e pobres. Gente pobre pra cacete! E nos políticos cafajestes tirando casquinha na TV. Lágrimas de crocodilos… Também, francamente, não tenho possibilidade de excluir o viés religioso que o próprio assassino levantou, do meu entendimento dos fatos. Meu pai… Read more »

Lex, Zen e peripatético...
Lex, Zen e peripatético...
11 abril de 2011 9:24 pm

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu habeas corpus ao bancário Ricardo José Neis, 47 anos, acusado de atropelar um grupo de ciclistas, em fevereiro. A Justiça deu o benefício ao atropelador por entender que não há indicação concreta de que ele, estando em liberdade, ameaçará testemunhas e vítimas ou destruirá provas.

Religião não é a úncia desculpa para a INCAPACIDADE DE LIDAR COM O OUTRO…

O problema é que usamos as masi variadas desculpas para justificar nossa incapacidade de lidar com o que nos é diferente…

Solius
Solius
11 abril de 2011 9:18 pm

Duas:

-Sobre o assassino: ancorou sua psicopatologia em uma mescla de fundamentalismo abraâmico. Se seguisse a ortodoxia teria mais chances de se conter.

-Texto postado pelo Coringa: “O método de qualquer religião traz uma certeza divulgada em forma de monólogo, jamais de diálogo ou debate de ideias.”. O autor do texto está muito mal informado. Ignora o propósito e consequentemente a existência de todos os Concílios, a incorporação do aristotelismo na doutrina cristã, os inúmeros debates em praças públicas nos tempos medievais, etc. e etc.

Fiat LUx
Fiat LUx
11 abril de 2011 6:39 pm

Mcnaught, O q mais me deixa indignada é q toda essa exaltação vai cair no ostracismo, na medida em que surgirão outros crimes e tragédias mais “fresquinhos” para virar prato cheio na mídia. Nova Friburgo está abandonada, sem a ajuda prometida, com obras de reconstrução paradas pela burocracia, o que dirá as tão faladas obras de prevenção, apesar de toda aquela comoção e mobilização durante as chuvas nas regiões serranas do Rio. Mas quem se lembra deles agora? Vou pedir pro pessoal do CQC/”Proteste Já” dar uma refrescada na memória dos políticos responsaveis da região, que na época tanto falaram… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
11 abril de 2011 5:38 pm

“Fiat Lux, o que você escreveu faz total sentido.´´ [ 2 ]. Ênfase na parte onde diz: Nossa parcela de responsabilidade. Isso mesmo. E sendo assim, eu acredito que todos nós temos culpa em relação ao acontecido. O Jabor fez ao contrário do Datena, ou seja, em outro caso o Datena arrumou briga com os denominados “Ateus´´ pq disse que só existe crime ( maldade em geral ) porque as pessoas não tem Deus no coração. Agora o Jabor num perde a oportunidade de falar de Deus, que é louco, ausente, etc… Ele também esta decepcionado com o ser humano,… Read more »

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
11 abril de 2011 4:50 pm

Ótimo Post Acid! Gostei da citação do Charlie Sheen hehehe

@Ike, não julgue o professor. É muito facil teorizar do que ele deveria (ou não) fazer naquela situação ae sentado na segurânça do seu computador.

Toad
Toad
17 abril de 2011 2:08 pm

“Ike, do âmago da civilização vaporizada”, as mulheres não foram trabalhar fora por gosto mas, por necessidade, daí veio o feminismo para elas terem os mesmos direitos trabalhistas.

Família: Eu não gosto mas respeito, tm gente q diz q gosta mas, não respeita.

Os “bundões” existiam antes do feminismo.

E, essa expressão: “mulherada” é uma bosta q o tal do Faustão (acho) criou e o povaréu (inclusive as mulheres) adotou.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
11 abril de 2011 1:08 pm

O professor de Geografia (Ou História), que salvou a sua classe, poderia ter resolvido a situação das outras caso tivesse coragem (Culhão!) pra tentar parar o desgraçado assim que ele forçou a porta da sala onde ele estava com seus alunos. Viram o tamanho do sujeito?!
Mas não, ele ficou quieto esperando o assassino desistir e continuar a matança em outro lugar.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
11 abril de 2011 12:59 pm

Ah! Não tinha lido o coment da Ana Carol. Citei uma dupla; agora é um trio. |¬) PS: Preciso de mais tempo pra assimilar essa tragédia recente aqui na minha cidade. Mas espero que o espaço aqui oferecido pelo nosso BBB não fique devendo nada aos comentários do post sobre o Glauco e a ayuaska. PS2: E mal a poeira baixou sobre os assassinatos em Realengo e a turma desarmamentista já começa a botar as manguinhas de fora e clamar um debate onde- vejam só!- só existe a diversidade de um único consenso. Debate no Brasil é assim: Si todos… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
11 abril de 2011 12:45 pm

Geninha e Fiat lux… É por aí. Concordo com ‘quase’ tudo q/ vcs disseram. E viva o discernimento feminino! Tanta mulher inteligente, capacitada, íntegra nesse país imenso e manso e cismamos de colocar no topo do poder uma vigarista de mão cheia. Vai entender… === “Acid não perca sua atual proposta de nos juntarmos para chegarmos a uma verdade concreta do que seria “deus”” Só tomem cuidado com o fanatismo. ;¬) Não dá pra chegar nessa “verdade concreta” sem antes colocar o objeto de estudo na mesa de cirurgia e dissecá-lo. Mas aí ‘deus’ deixa de ser ‘Deus’. A Ciência… Read more »

Acid
Acid
11 abril de 2011 12:35 pm

Bruno: Entendi como ausente dos corações. OFF: Nesse nosso mundo de faz-de-conta, agora mesmo Bradley Manning, o delator do Wikileaks, está sendo torturado em uma prisão militar nos Estados Unidos, o país da liberdade e dos direitos humanos. Manning está sendo sujeitado ao isolamento absoluto, tática que pode enlouquecer a pessoa, com curtos períodos por dia onde ele é totalmente despido e abusado verbalmente pelos outros presos. O Manning está aguardando julgamento por liberar documentos militares secretos ao Wikileaks, incluindo o vídeo dos soldados americanos massacrando civis iraquianos. Este tratamento brutal parece ser parte de uma campanha de intimidação para… Read more »

don guakito
don guakito
11 abril de 2011 11:57 am

😀 😀 😀 wow#1: “O assassino não matou em nome de “deus”, tenho a impressão que ela matou em revolta a esse “deus”. É algo como… “Se devo te perdoar por ter me dado essa vida miserável, então que vc também me perdoe pela miséria que vou fazer”. ———– WOW#2: Em uma entrevista, uma das sobreviventes, disse que ele atirou na testa de uma das meninas e depois em um menino. A professora que presenbciou també disse que ele não escolheu as vítimas, o resto é especulação da imprensa. ————————— WOW#3: Monta-se todo um esquema de segurança para o presidente… Read more »

Geninha
Geninha
11 abril de 2011 11:31 am

Me desculpa, adoro o Jabor e seu livro Pornopolítica, mas essa crônica… É simplesmente ridícula. O assassino não matou em nome de “deus”, tenho a impressão que ela matou em revolta a esse “deus”. É algo como… “Se devo te perdoar por ter me dado essa vida miserável, então que vc também me perdoe pela miséria que vou fazer”. É como se fosse um deafio… Uma revolta, o resto é delírio. quanto a matar mais meninas, é nitído que elas foram as primeiras a entrar, e muito provavelmente estavam mais expostas, sentandas na frente. Em uma entrevista, uma das sobreviventes,… Read more »

Pers
Pers
17 maio de 2011 5:18 am

Coringa, de fato, como o Solius falou, o aspecto zen é usado para bagunçar as estruturas do aprendiz, desagarrá-lo dos apegos mentais. Mas depois isso fica para trás, há uma “luz além de toda luz”, como me disse certa vez um grande estudioso do assunto, Luciano Alves de Magalhães.

Fellini
Fellini
6 maio de 2011 5:20 am

Solius: Cada bobagem que você diz aqui é refutada e seguida de uma fuga sua. Resp: No seu mundo de fantasias. Quem o lê não deve perceber o mesmo. Um pouco de auto-critica no que vc escreve faria bem para o seu texto. É uma dica. ================= Solius: Sim, está decadente, embora as igrejas de todo o país estejam lotando aos domingos. Resp: Outra bobagem do seu mundo fantasioso. Nosso destino é ser uma das maiores nações evangélicas do mundo. Quem viver verá. =================== Solius: Você acha que me faz chorar, Fellini? Resp: Eu penso que lhe proporciono uma mistura… Read more »

Coringa
Coringa
5 maio de 2011 12:43 am

ps:Esta foi uma postura/comportamento de coragem e ética por parte de João Paulo II.

Coringa
Coringa
5 maio de 2011 12:33 am

O leito de Procusto revelado e confesso: De 29 a 31 de outubro de 2000 realizou-se em Roma um Simpósio internacional sobre a densa temática da Inquisição. Pronunciaram-se sobre o fato com objetividade científica vários historiadores, cujos trabalhos foram posteriormente editados sob o título “L’INQUISIZIONE”, volume precioso pela riqueza dos temas debatidos. (…) A Apresentação do tema do Simpósio é da autoria do Cardeal Georges Cottier, que se refere à Exortação Apostólica “Tertio Millennio Adveniente”. Neste documento o Papa João Paulo II pondera o tema “Inquisição” como sendo “um capitulo doloroso(!!) ao qual os filhos da Igreja não podem deixar… Read more »

Solius
Solius
4 maio de 2011 10:06 pm

Anônimo 1, “Galileu Galilei é um caso clássico dos que foram parar no “leito de Procusto”.” Falso. Leia: http://tinyurl.com/42jzsro ================== Anônimo 2, “O próprio Tomás de Aquino não tinha nada de ‘ortodoxo’ – foi um herege, em seu tempo, por romper com a linhagem tradicional da Igreja Católica medieval!” Falso. Se fosse herege teria sido excomungado e não canonizado poucas décadas mais tarde. “É, é isso mesmo, os mestres de Paris, que representavam a maior autoridade teológica da igreja, condenaram 12…” Proposições aristotélicas. Ter cautela é sempre bom, ainda mais quando se trata de teses não suficientemente exploradas. “Foi a… Read more »

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 8:05 pm

“E o Senhor DEUS dos Exércitos, chamou naquele dia para chorar e para prantear, e para raspar a cabeça, e cingir com o cilício. “

Isaias 22:12

Jeová

Atividade principal: Divindade cristã e judaica.

Atividade secundária: Cabeleireiro e depilador.

Caramba, será…?

http://www.apontador.com.br/local/pb/joao_pessoa/beleza_e_estetica/C4072732155D1U5D13/jeova_cabeleireiros.html

comment image

Não, não pode ser ele…não é possível.

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 7:29 pm

josia malafria sadia emdia :
em que o profeta Isaías promete que um Deus punitivo vai raspar o cabelo das cabeças, queixos e “pés” dos israelitas.

Resp:
Solius, veja que excelente!
Já temos o depilador ideal o Ike:
O próprio Jeová!

Mas só a bunda já tá bom.
Não quero estressar o ator sem necessidade.

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 6:10 pm

Retificando:

O psicopata lerá a biblia, a entenderá perfeitamente e seguira suas orientações.

O mistico se auto-iludira lendo somente as passagens que lhe interessa.

E o teologo, o burrocrata da fé, tentará dar um jeito dela parecer menos idiota de acordo com o tempo em que vive.

Anônimo
Anônimo
4 maio de 2011 5:48 pm

mIndigão, nem precisa ir tão longe. Basta ver as diferentes interpretações dentro do próprio cristianismo ou mesmo dentro de uma mesma instituição religiosa – há os ortodoxos, heterodoxos, o time do meio, etc. O próprio Tomás de Aquino não tinha nada de ‘ortodoxo’ – foi um herege, em seu tempo, por romper com a linhagem tradicional da Igreja Católica medieval! É, é isso mesmo, os mestres de Paris, que representavam a maior autoridade teológica da igreja, condenaram 219 proposições, entre as quais 12 eram de autoria do dominicano (a condenação de diversas teses tomistas foi feita pela Inquisição, em 1277).… Read more »

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 5:44 pm

mINDIGÃO : Se você dar uma bíblia pra um psicopata ele vai ver uma coisa. Se você der para uma pessoa mística, outra. Resp: O psicopata lerá a bibilia, a entenderá perfeitamente e seguira suas orientações. O mistico se auto-iludira lendo somente as passagens que lhe interessa. 🙂 Essa é a diferença. E por falar no psicopata Jeová, cai a ultima rede de TV: Silvio Santos se rende aos evangélicos http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/arch2011-05-01_2011-05-07.html#2011_05-04_15_48_45-158799918-0 “Estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A… Read more »

mINDIGÃO
mINDIGÃO
4 maio de 2011 5:12 pm

“Pai, eles não sabem o que fazem”.

“Quem tem olhos para ver que veja”.

Se você dar uma bíblia pra um psicopata ele vai ver uma coisa. Se você der para uma pessoa mística, outra.

Da Jihad ao Sufismo temos algumas diferenças ehehehe

josia malafria sadia emdia
josia malafria sadia emdia
4 maio de 2011 4:56 pm

defendendo os valores familiares caretas judaico-cristãos e o ultrapassado casamento hetero ?! percebe-se que anderson não lê a bíblia. Esse discordiano leu: http://1001gatos.org/rapidinhas-sobre-a-biblia-e-o-sexo/ Na Bíblia, “o casamento tradicional” não existe. Abraão gera filhos com Sarah e com sua serva Hagar. Jacó casa com Raquel e com sua irmã Lia, bem como com suas servas, Bila e Zilpa. Enquanto isso, Jesus era celibatário, como também o era Paulo. Quando os autores bíblicos queriam falar sobre os órgãos genitais, por exemplo, referiam-se a “mãos”, como no Cântico dos Cânticos, ou aos “pés”. Coogan cita uma passagem em que um bebê nasce “entre… Read more »

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 4:30 pm

Toad:
Por que a briga (Ike x Feline)? Nem entendi…

Resp:
Não há briga alguma, Toad.
Eu vou realizar um filme sobre a pratica de autoflagelação católica onde o Solius será o diretor espiritual e o Ike o autoflagelado.

Por uma questão estética, o Ike devera depilar a bunda para que a chicotadas que ele levará na mesma apareçam de maneira evidente e fiquem mais dramáticas valorizando sua purificação espiritual. É só.

Quer participar?
Conheces um pouco de acústica?
Estou precisando de alguém para cuidar da trilha sonora.

Fellini
Fellini
4 maio de 2011 4:22 pm

Oi Coringovsky, sou eu o Fellini, desculpe estar me metendo em seu bate-bola com o Solius. Penso licença para emitir minha opinião a respeito disso (Viu como se faz, Solius?) : Solius: Fanáticos fazem mau uso disto, de fato. Mas sob um ponto de vista mais equilibrado, é salutar que um pai que ama e compreende seu filho o castigue quando necessário. Resp: Punição sem orientação preliminar é injustiça. Só bati em meu filho uma única fez e me envergonho disso, pois a falha foi minha em orientá-lo. Então, sapequei a bundinha dele para descontar a minha raiva por ter… Read more »

Toad
Toad
4 maio de 2011 2:45 pm

Por que a briga (Ike x Feline)? Nem entendi…

Ah, aqlas páginas antigas são boas tbm, tô gostando.

Coringa
Coringa
5 maio de 2011 12:58 am

ps2: O Cardeal Georges Cottier, seguindo o traçado da Exortação Apostólica “Tertio Millennio Adveniente”, propõe uma lição do passado para o presente e o futuro da Igreja assim formulada por João Paulo II: “Dessas atitudes dolorosas do passado depreende-se uma lição para o futuro, lição que deve incitar todo cristão a observar a regra de ouro definida pelo Concílio: ‘A verdade só se impõe pela força da própria verdade, que penetra o espírito com suavidade e não menos poder'” (!!) “Por fim, o passado nos convida a um sério exame de consciência… Os cristãos devem colocar-se humildemente na presença do… Read more »

Coringa
Coringa
5 maio de 2011 1:13 am

ps3: Isto sim está em consonância com os fundamentos do verdadeiro Espírito Cristão!

Fellini
Fellini
5 maio de 2011 2:43 am

Solius: “Punição sem orientação preliminar é injustiça.” Na relação pai e filho, sim, de acordo. Resp: O_O Estou lendo bem? Voce concordou comigo em algo? Isso não acontece há, sei lá, há uns 4 ou 5 anos, ou seja, nunca aconteceu. Mas vamos ver se eu consigo estragar isso: Solius, estou orientando meu filho a ficar bem longe do seu deus. Mas está difícil, é uma batalha desigual, pois ele está cercado por todos os lados, parentes, escola, mídia, etc…não tenho como evitar que os memes monótono teísta cristão entre na cacholinha dele. ============= Solius: É um perfeito orientador. Mas… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 maio de 2011 1:32 am

” Isto é consenso no meio mais tradicionalista.”
leia-se
“Isto é consenso no meio mais fanatico”

o fanatismo é uma espécie de solipsismo, pra um fanatico ele sempre estara certo, independente da argumentacao.

Coringa
Coringa
6 maio de 2011 12:49 am

Bem, são tantas as “certezas”, opiniões, interpretações pessoais e dúvidas sobre o assunto…quanta confusão “em nome de Deus” :/

Solius
Solius
5 maio de 2011 11:49 pm

Só retificando: onde se lê: “os filhos da Igreja sempre erram”, leia-se “os filhos da Igreja sempre são passíveis de erro”.

Uma boa noite a todos

Solius
Solius
5 maio de 2011 11:43 pm

Coringa, “Mas certamente não neste caso.” Sim, errou neste caso. Isto é consenso no meio mais tradicionalista. “E você dizer que ‘ele não estudou o suficiente’ é um tanto estranho, pra dizer o mínimo.” É estranho para quem não leu o que escrevi falando sobre as infiltrações no Vaticano. “E pelo visto, não é o que pensam, tb, os atuais representantes da Igreja, face a beatificação…” Isto está a se dar pela razão que menciono acima. ================== Fellini, Rapidamente: “São fatos e eles estão aí pra quem quer encarar a realidade” Cada bobagem que você diz aqui é refutada e… Read more »

Coringa
Coringa
5 maio de 2011 9:27 pm

“Papa é humano, também erra”.

Sem dúvida! Mas certamente não neste caso. E você dizer que ‘ele não estudou o suficiente’ é um tanto estranho, pra dizer o mínimo. E pelo visto, não é o que pensam, tb, os atuais representantes da Igreja, face a beatificação de Paulo II.

Fellini
Fellini
5 maio de 2011 8:56 pm

Solius: Enrolou mais uma vez. Você falou uma asneira sem tamanho e foi mais uma vez refutado. Resp: O enrolão aqui é você, adepto do Teatro dos Ofendidos e viuva vaticanesca. ============ Solius: Sim, mas não pelos motivos que você acredita. Resp: Eu não preciso “crer” em motivos. São fatos e eles estão aí pra quem quer encarar a realidade o que não é o seu caso já que vive no seu mundinho fantasioso vaticanesco. =========== Solius: Não no presente momento. Resp: Nem no presente momento nem nunca mais. Só sobrou a Africa para a sua igreja. É decadencia Solius,… Read more »

Solius
Solius
5 maio de 2011 8:49 pm

Minha posição sobre isto já está mais do que clara. Se o Fellini não dá ouvidos aos demais usuários, que ao menos dê ao dono do estabelecimento. 😉

Solius
Solius
5 maio de 2011 8:03 pm

Fellini, “Você não é o zelador do banheiro portanto seu critério de limpeza pode não ser o mesmo.” Sou usuário, e meu critério de limpeza não pode ser criticado por quem não tem critério para detecção da realidade. “Os banheiros do vaticano devem ser bem limpos, não? Banheiro limpo e consciência suja.” Sim, mas não pelos motivos que você acredita. “Alias, seu sonho deve ser levar a assepsia vaticanesca a todos os banheiros do mundo, não?” Não no presente momento. “Só que essa assepsia só existe na sua cachola em uma ICAR que você criou em suas fantasias.” Quem está… Read more »

Fellini
Fellini
5 maio de 2011 5:54 pm

Continuando e concluindo… Solius: Calúnias, “Onde estão?” Um exemplo recente: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2011/04/a_musica_do_esp.html Comentário de 20 de abril às 08:28 a.m. Resp: Reli o meu comentário que você indicou e reitero a pergunta: Onde está a calunia? ======================== Solius: Outro exemplo de má educação: generaliza tanto um caso isolado no intuito de distorcer a opinião do outro, quanto uma prática a qual apresenta descontextualizada com o mesmo fim. Vigarice pura e simples… mais uma vez. Resp: Sequestro é sequestro, amigão. Não me interessa se seja um caso isolado ou a justificativa. Coloque-se no lugar dos pais e você irá entender o que… Read more »

Fellini
Fellini
5 maio de 2011 4:52 pm

Solius: Porque também faço uso do espaço. Ou você não se incomoda em usar banheiro público mal cuidado? Resp: Você não é o zelador do banheiro portanto seu critério de limpeza pode não ser o mesmo. Os banheiros do vaticano devem ser bem limpos, não? Banheiro limpo e consciência suja. Alias, seu sonho deve ser levar a assepsia vaticanesca a todos os banheiros do mundo, não? Só que essa assepsia só existe na sua cachola em uma ICAR que você criou em suas fantasias. Nem com a própria igreja reconhecendo que errou você consegue acordar para a realidade que o… Read more »

Solius
Solius
5 maio de 2011 12:30 pm

Coringa, “Neste documento o Papa João Paulo II pondera o tema “Inquisição” como sendo “um capitulo doloroso(!!) ao qual os filhos da Igreja não podem deixar de voltar numa atitude de arrependimento…” Papa é humano, também erra. No caso, foi enganado por uma equipe mal intencionada. Podia ter estudado mais sobre o assunto, mas infelizmente não o fez. A Inquisição livrou muito mais gente da mão do Estado do que entregou: fato. ================= Fellini, “Claro que tenho, meu parâmetro é o bom senso, coisa que vc não costuma usar, pelo menos por aqui.” Um bom senso que diz que algo… Read more »

Fellini
Fellini
5 maio de 2011 3:08 am

Coringa:
ps3: Isto sim está em consonância com os fundamentos do verdadeiro Espírito Cristão!

Resp:
Então palmas para a ICAR que reconheceu seus crimes durante a inquisição.

Clap,clap,

(Dois claps tá bom demais)

Não vai rolar um dindin para o descendentes das vitimas?

E o Nazismo?
Tem que fazer um mea culpa pelo apoio ao Nazismo tambem.A ICAR deu fuga a diversos criminosos de guerra nazistas principalemnete para a Argentina onde ela apoiou a ditadura Pinochet.

Se é para se arrepender, tem que fazer direito de forma completa e com sinceridade.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
4 maio de 2011 1:38 pm

“[…]sou solidário com você em sua indignação em defesa da sua sexualidade[…]” Solidário??? Solidário aqui é o nosso Solius, pô. Claro, E o nosso destemido Acid, que abre um espaço desse e nêgo ainda fica choramingando e fazendo bico de pirraça pelos cantos porque suas alminhas foram “agredidas”. Tu tem é uma tara por mim inexplicável. Tu qué até depilar minha bunda (E ainda usando essas justificativas chinfrins de martírio, cinema, tudo pela arte…) Sei não… Sei q/ é só pra provocar (Dedada é contigo mesmo), mas, pra efeito didático pras carolas pudicas (Ou para os novatos que chegam agora),… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 maio de 2011 12:32 pm

Galileu Galilei é um caso clássico dos que foram parar no “leito de Procusto”.

Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão. desligando... 'PÍ'
Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão. desligando... 'PÍ'
27 abril de 2011 9:23 pm

Radicalidade é proibir alguém de se expressar, de emitir opnião (*Quer radicalidade maior do que o GOOGLE [!!!] ter tirado do ar por 3 vezes o BLOG do pastor batista??!!)… Coisa que a turminha inofensiva e alegre do Movimento Gayzista tá louca pra fazer em quem “radicalizar” ousando dar um ‘AI’ sobre a conduta homossexual (Com multa grossa e cana inafiançável em nome da diversidade e do fim do preconceito). O pastor Julio Severo sempre esperou refutação (Que nunca apareceu) por parte da turma do Mov. Gay, por exemplo. Reparou que ninguém do outro lado tá muito afim de debater… Read more »

Toad
Toad
27 abril de 2011 8:12 am

Não achei graça no errinho d digitação mas, só por ter ficado “cascas”, não foi pra implicar.

O raciocínio, é que ele acha q a pedofilia começa com o homossexualismo, porq tm ataque tbm com menino e, nada haver, se assim fosse não atacariam menina.

…mas, não sei porq apesar d achar as ideias dele 90% noia, acho q tm importância existir gente radical assim.

É isso Ike.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
26 abril de 2011 11:40 pm

Seita cristã ‘HERÉTICA’. Tá lá escrito no começo do artigo do “lunático” Julio Severo. Mas vou seguir sua dica e dar uma olhada pra ver o estrago que as heresias dessa seita estão fazendo na cabeça das pessoas “normais”. Eu mesmo já devo ter fritado (No bom sentido) uma meia dúzia desses cérebros provindos dessa seita herética ‘Testemunhas’ que (Como tantas) esculhamba com a verdadeira doutrina cristã. Vez em quando eles batem aqui. E pode chilicar o quanto quiser meu querido e guerrilheiro Fellini. Já não assumo meu ‘Mártir’ faz tempo. === E Toad, Não entendi a risada por um… Read more »

Fellini
Fellini
26 abril de 2011 6:07 am

Esse Julio Severo é tão lunático quanto o lunatico fundamentalista que ele acusa. Li uma entrevesti desse sujeito em que ele alega que é um guerreiro de Gezuiz, carregando uma espada e que foi tocado de forma sobrenatural. O que ele esquece de comentar é que o atirador teve sua mente fragil fritada lá na infancia dentro de uma seita cristã que opta pela morte de um parente do que permitir uma transfussão de sangue. Esquece de comentar que o atirador foi disassociado dessa seita cristã, em um processo semelhante a excomunhão católica, mas muita mais agressivo e vexatório de… Read more »

Toad
Toad
26 abril de 2011 4:15 am

“Cascas”, kkkkk! Eu q escrevi?

Não, esse Julio Severo (Snape) é doido. Com esse raciocínio acaba se chegando à conclusão de q com menininha pode porq não é homossexualismo.

Valeu pela “luz” Ike mas, eu ainda sou “lerdo”, tou tentando entender. Mudança radical seria mais rapidez para resolver os problemas de sempre: saúde, educação, moradia, etc. Foi isso q eu quis dizer.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
26 abril de 2011 1:03 am

Um belo exemplo de ‘fundamentalismo cristão’ que ocorreu lá em Realengo, né?! (Se visse um sujeito desse andando na rua, não teria dúvidas, trata-se de um legítimo cristão em busca da sua redenção cristã… Quem vê cara não vê coração… A não ser se estiver de burka, claro):

http://juliosevero.blogspot.com/2011/04/brasil-sofre-primeiro-ataque-terrorista.html

E eu quer sou o paranóico…

Ah! Falando nisso, já entraram na fila da singela vacina compulsória (Mas gratuita, Ô Glória!) contra a gripe?!

“AFINAL, VC VAI ACREDITAR EM MIM OU NOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS??”

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
25 abril de 2011 11:45 pm

Caro Toad, ‘Cascas’ sempre existiram, só NÃO são DETERMINANTES (Só marxista e tutti quantti acreditam nessa balela) [*ADENDO: Apesar da TARA IGUALITARISTA da turba socialista-anarquista querer acabar com isso… Só destruindo toooda humanidade… Nós somos criaturas agregadoras, mas só vamos nos agregar por ‘afinidade’; e afinidade pede ‘discriminação’; e esta precisa da ‘escolha’]. Mudanças radicais NUNCA podem ser bem vindas (MUTAÇÕES SOCIAIS DRÁSTICAS não podem gerar “saúde social”), e muitas dessas ‘mudanças radicais’ nem sempre são rápidas (Podem ser bem lentas às vezes, sutis, levar décadas, vide o processo de Revolução Cultural em que nos enfiamos). Esse “referendo das aramas”… Read more »

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
23 abril de 2011 8:56 pm

Toad, não acho q/ vc escreveu bobagem não… Esses meus coments são só um desabafo… Vendo agora, vejo que peguei muito pesado no ‘putas’ que disparei (De forma gratuita) na direção das Forças Armadas… Toda essa patifaria, essa vigarice política e ideológica é que tá me cansando (Fora essa polidez suicida pra lidar com essa gente cínica e perversa, que as pessoas boas, justas e honestas usam)… E é o que tá acabando com o presente e futuro desse Pais. Toad, vc pode encontrar na internet um CALHAMAÇO de argumentos da pesada que transformam em pó todo esse discurso desarmamentista… Read more »

Toad
Toad
25 abril de 2011 7:37 am

Desarmamento: Entendi.

“Castas”, pode ser q não exista mesmo mas, seriam divisões d classes sociais e tal.

Mudança radical é aquilo q sempre é prometido mas não acontece, ou acontece muito pouco e devagar.

Toad
Toad
23 abril de 2011 2:58 am

Pois, então, qr dizer q qm qr matar mesmo se quiser arruma armas, só isso que acho q atrapalharia o desarmamento: Se armam por defesa e não com intenção d atirar mas, enquanto não tiver mudança radical em tudo, inclusive nas “castas”, não adianta desarmar “todo mundo”, mesmo q melhore o policiamento… é isso? Ou escrevi bobagem?

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
21 abril de 2011 9:33 pm

Dizer o que depois disso Test Pilot… Aplausos! Sempre desconfiei (Quando era mais moleque) que a falta de caráter, cedo ou tarde, afeta nossa inteligência, nossa capacidade cognitiva e nossa sanidade. PS: E essa teia de corrupção e impunidade (Plantada pacientemente ao longo das décadas pela tropa de elite esquerdista) parece que não terá fim até que sobre apenas um macunaíma highlander pra contar a história. Mal a minha indignação baixa e a tsunami de crueldade (De anomia) respinga aqui perto donde moro, Guadalupe. Quanto mais essa população amorfa clamar pela PAZ, mais banho de sangue vamos ver por aí;… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
21 abril de 2011 5:23 pm

O Brasil está esfacelado por dentro.

Comparando nosso país com China e Estados Unidos, o Brasil não possui nem o instinto de sobrevivência do formigueiro chinês nem tampouco a racionalidade americana.

O orgulho de ser Macunaíma, uma nação de um povo sem caráter começa a cobrar um alto preço. Não é que o Brasil não tenha guerra, na verdade a guerra já começou e num governo sem caráter a tendência é não reconhecer um lado nítido quando vê um.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
20 abril de 2011 11:02 pm

Bom, taí o artigo do Reinaldo Azevedo:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2011/04/e-preciso-investigar-sim-se-assassino.html

Esse é um dos Blogs com ‘C’onteúdo de verdade e que me serve de referência ultimamente.

Anônimo
Anônimo
27 abril de 2011 11:52 pm

Toad, aproveitando a mesma “liberdade de expressão” que o sujeito evoca para si no intuito ofender terceiros via generalizações estapafúrdias, perceba que não nóia que rola, não; é burrice, estupidez, idiotice, mesmo! Tvz até, algum aspecto enrustido da sexualidade dele próprio que provoca o “temor” alucinante em relação a intimidade alheia. Repare os argumentos tipo: “Como averiguar se o desgraçado que comete essas barbaridades é um gay (…) ou um hetero?!” “O sujeito HETERO, pelo menos (…) ficaria limitado a tara de uma criança do sexo feminino.” Isto sim é grotesco demais para se ler, não é? Mas pensando bem,… Read more »

Toad
Toad
28 abril de 2011 8:43 am

Ike, anatomia d criança é bem diferente da d adultos, aliás falta umas coisas (aaaahhhh XD ) q nem só pela crueldade mas, parece mal gosto tbm dos pedófilos.

…e, sim tm muita diferença d homossexual pra pedófilo mas, vc tm seu raciocínio, infelizmente, meio d acordo com o do Severo (Snape).

Toad
Toad
29 abril de 2011 9:34 am

Huuummm… pois olhe Ike, vc disse q o tal do Severo (seu amigo) espera que os gays digam algo mas, eu acho q ele não aceita opiniões que não concordem com aquelas ideias dele. Eu comentei lá, educadamente claro, e acho q ele limou o coment.

Coringa
Coringa
3 maio de 2011 9:53 pm

“Evidentemente” + “Os dogmáticos fanatizados, diga-se…”

Ótimo,ótimo! Estou de pleno acordo que tais posturas/comportamentos devam ser classificados como fanatismo!

Meu entendimento foi de que o autor referia-se à isto – fanatismo/radicalismo. Algo não raro em posturas/comportamentos fundamentalistas’ e/ou dogmáticos, nas mais diversas culturas/sociedades/grupos (religiosos ou não).

abs

Um neutrinozinho aqui
Um neutrinozinho aqui
3 maio de 2011 9:08 pm

“Ora, o fato de termos princípios não implica necessariamente que tenhamos de ser dogmáticos.” Evidentemente. Dogmas saudáveis são verdades inatingíveis pelo uso da razão. “Algo bem distinto é desconsiderar os limites que a realidade nos impõe e obrigá-la a se adequar aos nossos ideais, como fazem os dogmáticos. Para eles, a pureza de seus princípios e a cega observância dos mesmos é tudo o que importa” Os dogmáticos fanatizados, diga-se. Posso estar equivocado, mas o autor parece não distinguir a diferença entre ambas as categorias. “Um deus que castiga seus filhos, ao invés de compreendê-los e amá-los?” Fanáticos fazem mau… Read more »

Toad
Toad
3 maio de 2011 4:10 pm

Supremo.

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
8 maio de 2011 1:22 pm

“[…]A pesquisa encontrou um aumento constante no número de pessoas sem qualquer filiação religiosa.” É verdade, anônimo… Até Jung percebeu isso lá pelo começo do séc.XX. Só que isso não prova que ‘religião’ não presta, ou que não precisamos dela para viver melhor. Essas pesquisas (Muitas patrocinadas por entidades ateístas anti-ocidente) só EVIDENCIAM o enorme PARADOXO que sofre a humanidade atual, jogada num buraco de “fome” e “sêde” cada vez maior de dar sentido à vida, ao mesmo tempo que se abandona os paradigmas que deram esse sustento à alma (individual e coletiva)e nos trouxeram até aqui. A extinção das… Read more »

Coringa
Coringa
3 maio de 2011 12:42 am

O MITO DE PROCUSTO Procusto era um assassino grego da Ática, antiga região da Grécia. Um assassino extremamente sanguinário. De acordo com a lenda, Procusto oferecia pousada a solitários viajantes que passavam pela floresta onde vivia, tentando demonstrar bondade e compaixão, dando conforto às suas vítimas. Então suas vítimas eram amarradas e Procusto as deitavam num leito de tamanho único. Quando sua vítima era de estatura alta, Procusto cortava seus pés até que a pessoa se encaixasse perfeitamente no leito, e quando sua vítima era baixa, era usado um mecanismo para estirar o corpo até que este ficasse do tamanho… Read more »

Coringa
Coringa
3 maio de 2011 12:37 am

O LEITO DE PROCUSTO Muitas pessoas, ao defenderem posições extremadas, que ferem o bom senso mais elementar ou que não admitem a possibilidade de avaliar possíveis exceções em determinados casos, alegam, geralmente, que estão apenas seguindo seus princípios éticos. Tal conduta pode dar a entender que pessoas capazes de ponderar caso a caso ou de levar em conta as circunstâncias são relativistas sem princípios. Ora, o fato de termos princípios não implica necessariamente que tenhamos de ser dogmáticos. Ou seja, achar que existem verdades absolutas válidas para toda e qualquer situação. Princípios éticos são ideais regulativos a que “nada de… Read more »

Fellini
Fellini
2 maio de 2011 7:00 pm

Ike, do âmago: Falei que não ia mais assumir o ‘MártirMcFly’ por aqui (Falta de paciência pras picuinhas fellinianas)… Resp: Perdeu a paciência comigo por que? Não vejo motivo para tal pois inclusive sou solidário com você em sua indignação em defesa da sua sexualidade. Se você diz que é macho, é macho e pronto, oras bolas. Até prova em contrário e ninguém tem que ficar especulando isso baseado em comentários. Não gosto de fofoquinha sem fundamento com meus atores. E por falar em macheza o Solius já lhe avisou que vamos levá-lo a uma esteticista para depilar a sua… Read more »

Ike, do âmago do vulcão.
Ike, do âmago do vulcão.
2 maio de 2011 6:43 pm

Quer saber, que mané mandar a chave pra abrir caixa de pandora que nada! Nêgo já tá bem grandinho pra procurar as coisas sozinho sem pegar na mãozinha, pô.

“NÃO HÁ VERDADE QUE NÃO POSSA SER INVENTADA E MENTIRA QUE NÃO POSSA SER DESCOBERTA”

Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão.
Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão.
2 maio de 2011 4:19 pm

Falei que não ia mais assumir o ‘MártirMcFly’ por aqui (Falta de paciência pras picuinhas fellinianas)…

Mordi a língua. :¬[~]

Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão. desligando... 'PÍ'
Ike, o Mártir McFly, do âmago do vulcão. desligando... 'PÍ'
2 maio de 2011 4:08 pm

Toad, Aonde vc leu que o pastor Julio Severo é meu amigo (Ou eu me considerar amigo dele)???!!! E qual é a diferença entre homossexual e pedófilo??!! Essa comparação é um tanto desproposital já que heteros podem tb ser pedófilos. Até aí, necas! == Anonimo, Eu não estou “evocando pra mim”, eu estou EXERCENDO essa liberdade de expressão aqui JUNTO com vcs (Apesar de ultimamente, em várias ocasiões, me perceber num monólogo tedioso). Esse “intuito” q/ vc percebe nas minhas palavras não condiz com o que eu tentei explicitar por aqui de forma desapaixonada e factual (E ao que parece,… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 maio de 2011 3:45 pm

A pesquisa só retratou uma realidade, nada mais!

o resto do comentário parece mais histerismo paranoico sem fundamento.

Anônimo
Anônimo
29 abril de 2011 11:17 pm

Ótimo texto! Aí está mais um motivo para se conhecer História: não ser manipulado por jornais, televisão, outras pessoas que dizem que esse garoto estava com o “diabo” no corpo, que era uma “besta”, etc. Pensar dói, como dizia uma colega de colégio. Mas é fundamental.

Filmes espiritualistas
Filmes espiritualistas
29 abril de 2011 10:43 am

http://filmesespiritualistas.blogspot.com/

Contém resenhas de filmes, séries, desenhos… de qualquer gênero que possuem como pano de fundo alguma crença espiritualista.

Ike, do âmago da civilização vaporizada
Ike, do âmago da civilização vaporizada
20 abril de 2011 10:29 pm

E o “perigo” (Imaginário) continua sendo a temível (E “onipresente”, pelo menos para os nossos governantes vermelhos) Ditadura Militar. Quando é que vamos tomar vergonha na cara e parar com essa atitude suicida de vivermos como ‘cordeiros auto-imolados’ que já nem se sentem no direito de dar um simples mééé de indignação diante do inevitável matadouro. PS: Pra mim, depois dessa soltura (imposta pela juíza sem juízo) do assassino confesso que degolou a jovem Mariana numa escola; depois da notícia de um esquadrão da morte específico para matar só policiais… a Democracia nesse País foi pras cucúias de vez. Sobrou… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.