18º ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA

O Destino quis porque quis que eu participasse do 18º Encontro da Nova Consciência, que se realiza anualmente em Campina Grande, Paraíba.

nova consciencia 18 2009

Novamente me vi perambulando pelas salas sem saber qual era o tema e tendo boas surpresas, assim como no filme Waking Life. Desta vez a grande “descoberta” pra mim foi a Filosofia Perene, numa ótima palestra que eu pretendo futuramente abordar aqui no blog. Me admirei também com a palestra Fisiologia Transdimensional, de Décio Iandoli Júnior, por ele, sendo espírita, ter optado por uma abordagem totalmente universalista, dando vários sinônimos para os termos usados pra explicar a metafísica. Lamentei por não ter podido participar do encontro de ateus e agnósticos, especialmente as palestras Charlatanismo quântico e Uma viagem pela pretensão do livre arbítrio, cujos títulos são, no mínimo, instigantes. Aliás, amei o fato de que, com a confusão reinante (explico mais abaixo) o mestre de cerimônias do encontro foi um ateu, o escritor Ricardo Kelmer. É lindo ver como a União faz a Força, e isso ficou ainda mais claro nesta 18ª edição, pois aconteceram fatos políticos tristes que quase destruíram todo o encontro.

Tudo começou quando o governador e o vice da Paraíba foram cassados por usar a máquina pública pra se reeleger, então o dinheiro que estava destinado ao evento não foi entregue pelo “governo” da Paraíba. Pra piorar, a Prefeitura de Campina Grande também não destinou a verba que sempre destinava, e isso quase afundou o evento, que de última hora teve de cortar a maioria dos convidados de outros estados, alterando todas as palestras um dia antes!! Fala-se que o dinheiro não foi entregue por picuinha, pois tanto o governo quanto a prefeitura deram dinheiro para o evento paralelo que é o da “Consciência Cristã“. Ora, o Nova Consciência surgiu 7 anos antes, se estabeleceu como um marco para o estado, incluía a consciência cristã em seu bojo, mas os “cristãos”, não satisfeitos com INTEGRAÇÃO com outras religiões, resolveram fazer seu próprio evento, em paralelo e exclusivo de uma única denominação religiosa (evangélicos), fazendo com que parte dos recursos que seriam aplicados no Nova Consciência fossem pra eles, o que é estranho, haja visto que a Constituição Federal proíbe a subvenção para cultos religiosos ou igrejas. O slogan deles desse ano era “Uma visão cristocêntrica“. Pelo menos foram sinceros em admitir que são bitolados e anti-ecumênicos. Resta saber o que todos os outros cidadãos da Paraíba que não são evangélicos ou cristãos acham disso (Ministério Público, alguém?). Me contaram que ônibus com os supostos “cristãos” vaiavam as pessoas do Nova Consciência, ao passar pela frente do local. E o grupo que organizou o evento supostamente “cristão”, o Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), dias antes espalhou outdoors em Campina Grande – supostamente contra contra o Projeto de Lei que criminaliza a Homofobia – já sendo homofóbico:

outdoor Campina Grande

Uma passeata de protesto foi organizada e órgãos públicos e ONGs que apóiam os direitos humanos conseguiram uma liminar para retirar os outdoors.

Ainda na esteira da intolerância, um grupo de pessoas entrou no espaço reservado para as palestras judaicas (Amigos da Torá) e exibiram cartazes ou faixas (não sei) com dizeres agressivos, comparando a política israelense com o nazismo. Particularmente eu posso ter minha opinião, mas não acho correto entrar na casa de alguém que abre suas portas ao público e ficar xingando o dono, ESPECIALMENTE num evento que tem por mote a união, o diálogo interreligioso e, nos últimos anos, intersocial. Para além das nossas diferenças de credo, cor, raça, costumes e modo de agir, somos cidadãos do MESMO planeta, obrigados a viver “juntos” neste mundo que está cada vez menor, cada vez mais integrado com ações que reverberam em outros pontos, por mais longe que você estiver (basta ver a crise econômica).

No fim, o bem triunfou. A festa terminou com todos na rua, cantando em volta dos Hare Krishnas, que eram acompanhados em seu mantra por um tambor de maracatu, um pandeiro e a batida de música eletrônica de um DJ. Algo que não se vê (e ouve) todo dia…

Espero que as próximas edições do Encontro da Nova Consciência possam enterrar esse vínculo com políticos (já foi dito que um grande patrocinador vai bancar o próximo encontro) e deixar de lado os ataques “cristãos”, buscando sempre bater na tecla, cada vez mais alto, de que é IMPERIOSO ter pontos de contato não só entre as religiões como com a diversidade (cultural, social, regional, etc) pois, como dizia um barbudo: “quem não ajunta, espalha”. E espero que isso valha também para os comentaristas do blog, que busquem mais diálogo e menos controvérsia, mais informação e menos discussão, mais amor e menos animosidade, afinal vocês são a vitrine do que praticam (seja você ateu, budista, livre-pensador ou católico) e estamos todos aqui para partilhar conhecimento, ter uma boa conversa, fazer amizades (quem sabe?) e crescer como pessoas.

Quero terminar com uma notícia que expressa um bom exemplo de diálogo que leva a uma atitude simples, mas extremamente positiva:

A comissão mista para o Diálogo entre Catolicismo e Islamismo, que atualmente se encontra reunida no Vaticano, recomendou, em nota conjunta, que os livros escolares sejam revisados para eliminar possíveis ofensas às duas religiões.

Na declaração final, publicada hoje pela assessoria de comunicação do Vaticano, a comissão destaca a necessidade de “proteger a juventude do fanatismo e da violência”. Para isso, propõe que os líderes religiosos sejam “promotores da cultura da paz, especialmente quando ensinam ou pregam”. Além disso, pedem a revisão dos livros escolares “para eliminar qualquer tipo de material que possa ofender os sentimentos de qualquer crente ou que apresente interpretações errôneas de dogmas, princípios morais ou a história de outras religiões”.

Os religiosos pedem aos veículos de comunicação para “terem um maior papel e responsabilidade na promoção e respeito das relações entre as diferentes confissões”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
116 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Bono
Bono
28 fevereiro de 2009 11:27 pm

Não sou homosexual, nem conheço bem nenhum homosexual e nem ao menos sou um macho alfa, não posso falar mais nada além de que cada um sabe oque faz e que eu não tenho nem preciso ter acesso a essas informações.

kiabo azul
kiabo azul
1 março de 2009 4:29 pm

mudando de assunto; vcs ja repararam q tem uma estela bem nitida no ceu à noite? Alias um dia, antes de escurecer eu vi ela bem nitida. Teve outro dia q ela tava parecendo tão proxima q dava até pra ver uma aura de luz em volta dela. Alguem sabe se é algum planeta ou só estela msm? fiquei curioso

CRIADOR
CRIADOR
1 março de 2009 4:36 pm

Lembrem-se, meus filhos…o homossexualismo e o bissexualismo TAMBÉM fazem parte da MINHA OBRA, pois sou o CRIADOR de tudo! Eles estão presentes em todos os ambientes da natureza por mim criada…quer terrestre (incluindo a raça humana), quer aquático e mesmo entre as aves! http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u57933.shtml Vocês estão apenas começando a observar Minha grandiosa Obra. NÃO JULGUEM SEM ANTES COMPREENDÊ-LA MELHOR porque isto demonstra apenas, na mesma medida, o grau de ignorância daqueles que sentenciam seu próximo, sem o devido CONHECIMENTO e nenhuma sabedoria! Agora, estranho mesmo seria se, no vídeo indicado, Adão fosse um sacerdote….casto!! ho, ho, ho…podem rir meus filhos,… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
2 março de 2009 10:08 am

djin
mas pensando desse seu jeito, uma pessoa c/ cancer tb tem q ser excluida já q ela tem uma anormalidade no copo. Ta certo isso?

fremen
fremen
2 março de 2009 10:14 am

“Descoberta” para mim também! Todavia, o meu sentir melhor o descreve como uma “redescoberta”…

Obrigado,

fremen

The quiet 1
The quiet 1
2 março de 2009 10:22 am

Kiabo,

Pode ter sido o cometa “lulin”.

Ainda bem que aqueles “malucos” do projeto2012 num souberam… senão era outro fim do mundo em cuecas!

fremen

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 março de 2009 10:26 am

A diferença aqui é que pedofilia é crime, embora esteja enraizada nas sociedades, como o homoerotismo. A única semelhança que encontrei entre homoerotismo e pedofilia é o desejo pelo que é negado pela sociedade em geral. Mas nem sempre foi assim: Os gregos antigos praticavam os dois ao mesmo tempo e era totalmente aceitável. Então nem esse argumento se sustenta…

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 10:33 am

Ora Djinn, heterossexuais tb são pedófilos, ou melhor (para não generalizar como vc está fazendo), também existe entre eles…E sendo assim, poderia ou deveria a sociedade tolerar algum destes dois?

Compreende seu grave erro de raciocínio?

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 11:10 am

Acid,

Mas é isso que acontece, a ciencia e a medicina lutam para tirar o cancer, esta anomalia da pessoa.

Quanto aos homosexuais, acho que todo homem deve ser livre para fazer o que bem entende.

Mas o errado é querer que todos concordem e aceitem como certo. Se eu quiser sair pelado pelas ruas é minha escolha e vou ser preso por isto infelizmente, mas não posso querer que os outros aceitem e concordem com esta minha escolha de andar pelado pela rua.

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 11:33 am

A ciência tb luta para curar o preconceito…esta anomalia de algumas pessoas.

E sim, ninguém é obrigado a concordar ou aceitar como certo seu comportamento ou opiniões pessoais. O que é recomendado (e de fácil compreensão), é o respeito recíproco, e não unilateral.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 março de 2009 11:37 am

Mas eu creio que ninguem aqui está pedindo uma doutrina gay de massa. Também acho irritante quando qualquer grupo tenta veicular, sutilmente impondo, um tipo de comportamento. Por exemplo, fico meio envergonhado em ver Divaldo Pereira Franco no Ana Maria Braga, como se fosse um consultor espírita a tiracolo, fazendo proselitismo. Mas nada justifica a agressão pura e simples, de forma pública e indiscriminada.

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 12:57 pm

Mas quando alguém diz que o homosexualismo é uma doença social e não herança genética ou designio divino, não vejo isto como falta de respeito ou preconeceiro.

Ninguém está discriminando as pessoas quando diz isso. Os homosexuais precisam aceitar isto também e principalmente a posição da igreja.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 março de 2009 1:26 pm

Não creio que os homossexuais estejam querendo rever os dogmas da Igreja… eles só querem respeito, isso basta. Se a Igreja, em seus dogmas, condena o homossexualismo, isso é uma questão interna, para seus fiéis. É como as forças armadas, que não tolera demonstrações de homoerotismo, embora possa ter em suas fileiras homossexuais. Nem por isso vemos propagandas do tipo “você, jovem, que completou 18 anos e não é viado, junte-se ao exército brasileiro!”. Outra questão, dessa vez o contrário: houve intromissão na liturgia católica quando criou-se a polêmica de não poder rezar pedindo a conversão dos judeus. http://igrejauna.blogspot.com/2008/03/converso-dos-judeus-na-mira-de-kasper.html Ora,… Read more »

nantilde
nantilde
1 março de 2009 3:13 pm

O comentário acima fui eu que fiz. Abraços a todos.E já que estou escrevendo posso acrescentar. Já fui uma pessoas que encarava a vida e os meus semelhantes muito severamente. Hoje, com a idade e a experiência constatei que devemos aceitar a todos da forma como são. Aquela máxima do viva e deixe viver.Cada um deve apenas sempre pensar que, realmente, o seu direito termina, quando começa o do outro.Viver em sociedade só é possível se todos respeitarmos os diferentes, se cada um aceitar o outro.No final, na questão da homossexuailidade penso , que talvez, como em qualquer outra questão… Read more »

Djinn
Djinn
2 março de 2009 9:24 am

Aposto que se fosse um outdoor contra a pedofilia, ninguem se doeria nem mesmo os pedofilos.

Mas é claro! ninguem faz essa comparação.

São coisas totalmente diferentes?
Eu acho que não… ambas são em sua essencia um desequilibrio do corpo, algo não natural.

Ou seria isso natural?

Considere a questão Acid, e você vai perceber que os males da pedofilia e o “inocente” desejo homosexual são frutos de um mesmo problema. E sendo assim, poderia ou deveria a sociedade tolerar algumas destas duas?

Anônimo
Anônimo
1 março de 2009 3:04 pm

Muito lindo o vídeo. Chega a ser emocionante.

Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2009 11:51 pm

Não entendo o por quê de algumas pessoas opinarem sobre determinado assunto sem ao menos ter a dignidade de estar interessado na questão, por vezes complexa — e levantando falsas especulações.

“Apercebendo-se que se é um personagem sonhado no sonho de outrem, isso é consciência de si mesmo”.

García Lorca, um brilhante poeta — homossexual.

Thais
Thais
1 março de 2009 12:49 am

Acho interessante que o outdoor com a opinião dos cristãos tenha causado tanta polêmica e lamento que tenha sido retirado. Todas as tradições religiosas condenam o homossexualismo, no entanto, quando alguma instituição cristã se posiciona de acordo com suas crenças é imediatamente acusada de homofobia. Isso me lembra de um outro episódio ocorrido na Itália (se não me engano) em que ônibus e carros passaram a rodar com a singela inscrição: “A má notícia é que Deus não existe. A boa notícia é que não precisamos dele”. Imediatamente o Vaticano se posicionou e a campanha ateísta teve que retroceder(pelo menos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 março de 2009 1:33 am

Seguindo essa lógica, Thais, se eu tenho uma… hã… filosofia de vida, ou um grupo religioso que condene o Down, por exemplo, eu tenho o direito de botar que toda criança com síndrome de down é uma pecadora, uma aberração, que elas irão queimar no inferno, isso em outdoors, revistas, ônibus? Talvez até tenha o direito por lei, mas existe uma máxima no Direito que é “seu direito acaba quando começa o direito dos outros”. Mesmo sendo minoria, os homossexuais têm o direito de não serem ofendidos em lugares públicos, não concorda? Porque, antes de serem homossexuais, são seres humanos,… Read more »

alkali22
alkali22
1 março de 2009 2:19 am

…para os comentaristas do blog, que busquem mais diálogo e menos controvérsia, mais informação e menos discussão, mais amor e menos animosidade… BLOG ERRADO!!! VOCÊ SEMPRE VAI GERAR DISCUSSÃO E CONTROVÉRSIA, E DE QUEBRA ALGUMA ANIMOSIDADE. NÃO SE CONVENCEU DO SEU PAPEL AINDA? RELAX…

Budinha
Budinha
1 março de 2009 2:43 am

Acid, meu caro amigo, eu gostaria muito de te passar o link de um forum sobre espiritualidade e “ocultismo”, mas infelizmente nao consigo achar teu e-mail aqui no site.

🙁

Anônimo
Anônimo
1 março de 2009 2:54 am

Assistam “Milk”.

naoeprecisonome
naoeprecisonome
1 março de 2009 7:22 am

alkali22, concordo. E não é apenas isso, há certas palavras ditas na primeira pessoa que não são congruentes. Embora aqui tudo se resuma a palavras, algumas perdem significado quando os comentarios seguintes as anulam.
Enfim… saindo da matrix acaba sendo antes entrando na matrix… Lametável ter de ser asim.

kiabo azul
kiabo azul
1 março de 2009 10:26 am

budinha
adianto q o acid nao expõe seu e-mail aqui na net, mas posta aqui msm o link;)

Thais
Thais
1 março de 2009 11:09 am

Então que esse direito seja estendido a todas as pessoas, posto que somos todos seres humanos. E que todos tenham o direito de entrar na justiça e pedir que cartazes ou outdoors ofensivos sejam retirados. É só isso.
Abs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 março de 2009 12:07 pm

Mas as pessoas já têm esse direito, Thais. Basta fundamentar sua argumentação, e se o juiz considerar que algo exposto ao público é ofensivo, isso vai ser retirado. Por exemplo, alguem xingar o Coríntias num outdoor é muito diferente de alguem fazê-lo num blog, por exemplo. Enquanto no blog o torcedor pode simplesmente evitar e nunca mais dar de cara com aquilo, na rua isso não é possível. Daí a afronta que foram os “cristãos” exporem seus dogmas tão acintosamente em público, mexendo com quem estava quieto. Na verdade eu considero a lei anti-homofobia desnecessária, assim como a lei anti-racismo,… Read more »

alkali22
alkali22
1 março de 2009 1:17 pm

life is a big circle.

Solius
Solius
1 março de 2009 1:46 pm

Há muitos anos, em um universo paralelo (mas nem tanto)…

http://www.youtube.com/watch?v=xVYn5drS6H8

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 2:27 pm

Bem anônimo, tvz vc não se incomode de o classificarem como um ‘doente social’, mas há muitos que não aceitam isso, pois vêem nisto uma afronta à sua dignidade. E a(s) igreja(s) tb precisa(m) respeitar a posição dos homossexuais. Respeito, tem que ser RECÍPROCO, sabe como? (Ainda mais de instituições que deveriam ser exemplo, por promover, acima de tudo, o amor ao próximo); Caso contrário, não há como exigir nada de ninguém, expontanemente. Além disso, vale lembrar que a República Brasileira é LAICA desde 1891, ademais, temos uma sociedade secularizada e multicultural, portanto, JAMAIS poderiam generalizar aquilo que é um… Read more »

Maíra
Maíra
2 março de 2009 2:33 pm

Djinn
Quanto absurdo, hein?
Pedofilia é CRIME. É falta de respeito ao próximo, é abuso e de crianças indefesas.
Homossexualismo é escolha sexual e não desrespeita ninguém!
A escolha sexual é livre e não lesa ninguém. O desrespeito sim, ainda mais quando a vítima é uma criança. Pedofilia tem que ser banida da humanidade, tem que ter punição severa. Toda pessoa, principalmente, criança merece respeito!

Maíra
Maíra
3 março de 2009 11:27 am

Djinn… Pedofilia, estupro, tráfico de pessoas, assassinatos, canibalismo são todos crimes hediondos. E eu acho que a pedofilia consegue ser mais hediondo ainda, porque destrói a vida de uma pessoa desde a infância. Imagine a pessoa que é violentada, desrespeitada e abusada na infância! Ela perde a auto-estima e carrega um peso, uma falta de vontade de viver, uma visão muito triste da vida. Ela morre todos os dias. Toda criança deve ser protegida por todos e não violentada. Não dá para comparar a mente de um indivíduo que comente crime hediondo, como pedofilia, com a de uma pessoa que… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 11:30 am

Meu deus! Estamos falando de amor, de comunhão entre duas pessoas que se querem e se respeitam, não de molestar criancinhas indefesas e aliciar menores.

Não vamos ficar “descotindo”!

Só alguém sem um pé na ciência para cortar o elo que temos com o resto da vida neste planeta e não compreender que entendendo o comportamento dos animais, alguns dos nossos mais sutis instintos podem ser elucidados afinal, a cultura é capaz de reprimir ou alterar os comportamentos considerados “inatos” no ser humano, como o sexo, a alimentação, instintos de agressividade e de competição.

fremen
fremen
3 março de 2009 12:40 pm

Só a verdadeira cultura nos liberta! É triste ser ignorante e dar opiniões baseadas em análises superfíciais…

Chico Xavier em 1971 sobre o tema da homossexualidade. Muito á frente! O tempo nos permite aferir a grandeza das ideias.

http://www.youtube.com/watch?v=tb8LmH5ep7Y&feature=related

fremen
fremen
3 março de 2009 12:51 pm

Parabéns pelo video com trecho de filme do Godard “Vivre sa Vie, 1962”

Ignorando a tradução ainda é mais delicioso…
Muito bom!

Ehehe! Me faz lembrar a faculdade: aprende-se mais com os colegas que com os professores ;))

E aprende-se ainda mais se tiver que se explicar

Bruno H
Bruno H
3 março de 2009 1:14 pm

1. Homossexualidade é natural sim. Por natural, entende-se algo que é espontâneo, mesmo que não seja pertencente a maioria. A curva normal é, como o nome diz, curva; não uma reta de comportamentos uniformes. 2. Sempre houve amor homossexual na história da humanidade e, acredita-se, que o percentual de homossexuais na população seja estável com o passar do tempo, havendo portanto maior liberdade ou repressão devido a aspectos culturais. Não há, portanto, relação entre homossexualidade e controle de superpopulação. 3. Há homossexualidade em toda a natureza. E, comparar comportamentos humanos aos de outros animais, é uma forma de nos auto-conhecermos,… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 1:24 pm

“O preconceito é a razão dos idiotas”
(Voltaire)

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 1:29 pm

Acho que a questão aqui não é uma critica ao homossexualismo.

Concordo com Chico Xavier, mas a questão é que sim, existem homossexuais legitimos, plenos neste jeito de ser e que podem tranquilamente formar uma familia.

Mas existe também outros que são frutos da sociedade, da loucura, da busca excessiva por sexo em qualquer forma… acabam sendo qualquer coisas por não saberem quem são.

Essa mesma sociedade forma pedófilos, estrupadores, assassinos, etc… e etc…

Acho que a crítica aqui são aos devassos de qualquer tipo e aqueles que ainda se comportam como animais.

fremen
fremen
3 março de 2009 2:00 pm

Também acho que a questão da homossexualidade é coisa trivial, que nem merece assunto… Realmente é infantil! Nos anos 70 os meus sogros viviam em Paris. No mesmo edifício, em apartamento vizinho, viviam juntas um casal de mulheres que se amavam. Eram todos amigos ninguém tinha nada a ver com o assunto… Era natural! Ninguém se interessava por isso (nem elas!). Há quase 40 anos. Esta temática é que está empolada porque infelizmente vende! E os medíocres, quais traças atraidas pela luz, julgam, condenam e perdem tempo com estes “faits divers”. Falando em coisas com assunto: Humor fino de Chico… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 3:16 pm

Ilícito e anormal é o preconceito.

São as alegações sem base em qualquer tipo de conhecimento e fundamentadas em ‘chavões’ que nascem da ignorância travestida de “valores”, montadas numa lógica absurda e fundamentalmente generalista e ideológica. Enfim, é burrice ou má-fé, mesmo…ou o mais provável…ambas!

Há diálogo possível diante disso? Não creio! Tvz somente o duro tratamento da lei os cure.

xaxeila
xaxeila
3 março de 2009 4:45 pm

Sobre, isso, tenho a dizer que todos os meus amigos homossexuais são inteligentes, criativos e fofos. Muitos dos meus amigos machistas são os mais velhos ou tacanhos. Desculpe, mas sou heteríssima, ms sempre tive mais afinidade com homens do que com machões. Meu marido é Machão. Tenho sofrido muito porque é difícil aturar alguém que acha que mulher não tem opinião. Toda vez que eu discordo de alguma coisa é grito ou me manda calar.

Anônimo
Anônimo
9 março de 2009 11:16 am
Anônimo
Anônimo
10 março de 2009 9:09 pm

Como se a existência humana fizesse algum sentido.

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 11:47 am

Queridos amigos de Jornada, Recebi a entrevista abaixo e retransmito carinhosamente para conhecimento de todos. Um grande abraço fraterno , Entrevista com o pastor presbiteriano Mehemias Marien Nehemias Marien é um pastor sensível, que transmite carisma e afirma ter mentalidade holística. Assume sua mediunidade, fala sobre as evidências da reencarnação em várias passagens bíblicas, e abre espaço para pregação da doutrina espírita em sua igreja. É que, para ele, “o Espiritismo é o mais caudaloso afluente do Cristianismo”, a Bíblia o mais antigo livro de psicografia e mediunidade e o Cristo o médium perfeito. Diz, também, que a mentalidade Kardecista… Read more »

Lia
Lia
3 março de 2009 11:23 am

A comparação com o comportamento animal foi, acredito, em relação à afirmação de que não seria natural, que seria uma escolha.

Se acontecesse apenas entre os seres humanos daí sim poderíamos argumentar que pode ser por opção ou anormalidade inerente à espécie.

“Ah mas pedófilos também não escolhem”.
Não mesmo. Tanto os heterossexuais quanto os homossexuais.

E é muito ingênuo acreditar que a estabilização legal de uma orientação sexual vá destituir a noção da família nuclear, muito menos os padrões de relacionamentos sociais.

É medo de quê isso?

Alguns artigos, em inglês, pra ilustrar um pouco:
http://www.world-science.net/othernews/061024_gay-animals.htm

http://www.world-science.net/othernews/060508_pheromfrm.htm

http://www.world-science.net/othernews/050509_pheromfrm.htm

Anonymous Gourmet
Anonymous Gourmet
3 março de 2009 11:13 am

Hmmm interessante…

Também interessante como as corrupções e corrupçõeszinhas citadas pelo Acid no Post não deram Ibope… acho que estamos nos acostumando.

PS:
Foi na Paraíba que tinha propaganda da Sabesp (empresa pública de SP)? Ou foi Pernambuco?

Elielson
Elielson
2 março de 2009 3:20 pm

Djinn… Que tipo de duvida é essa cara? Vc compara aliciadores com homossexuais? Isso é triste… Cara, não sei nem como começar… É sua vontade de excluir o homossexual ou aceitar o pedófilo que te leva a essa comparação? Crê que o homossexualismo é uma doença? Tudo Bem… estamos todos doentes a partir do momento que nascemos… doença é o que leva a morte. Disturbios da mente? Que seja… todo mundo hoje tá cheio de neuroses… A natureza em ação dizendo para não reproduzirmos mais? É pra mim a hipotese mais válida. Mas essa é a diferença: ESCOLHA. homossexualismo é… Read more »

Gustavo
Gustavo
2 março de 2009 3:28 pm

‘Opção sexual’ chega a ser um termo engraçado:
——————-
“A: __ e então, vc vai querer ser hétero, respeitado e aceito pela sociedade? Ou prefere ser homossexual para ser apedrejado por todos, ter de levar vida dupla e sofrer pela incompreensão e discriminação?

B: __ Hmmm… acho que vou escolher ser homo.”
——————–

Ainda fico muito triste ao ler determinados comentários. Mas hoje sei que existe uma coisa chamada recalque, e isso me alivia.

Lia
Lia
2 março de 2009 3:32 pm

O Djinn e o Sr. anônimo leram alguma das pilhas de pesquisas sobre homossexualidade dessa década?

Parece que não. Fica a dica.

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 4:01 pm

Quanta besteira. Alguns falam como se a homossexualidade fosse simplesmente — e exclusivamente — produto desta sociedade, seus valores e dogmas religiosos, quando na verdade a homossexualidade independe de tudo isso, e muito menos é alguma espécie de “afronta coletiva” à Igreja. Têm muitos por aí que estão cagando e andando para Igreja, não só homossexuais, além de que claro, existem homossexuais que nasceram em famílias judias, outros são budistas, outros são chineses e nunca ouviram falar em Jesus Cristo por causa de suas circunstância políticas… Enfim, o que eu quero dizer é que a homossexualidade independe de qualquer cultura,… Read more »

Maria
Maria
2 março de 2009 7:16 pm

A quem postou esse vídeo, obrigada!

Valeu!!

Anônimo
Anônimo
2 março de 2009 8:19 pm

Trilha da hora:

Djinn
Djinn
3 março de 2009 9:18 am

Devemos curar os que têm câncer, assim como os viciados, os pedófilos e os homossexuais. Digamos que um pedófilo venha a decidir nunca tocar em uma criança. Deveria então a sociedade aceitar o desejo sexual por crianças desde que estes não causem nenhum mau? Estou dizendo isso pra justificar o raciocínio, mas o importante é compreender que “NÓS” só queremos tratar de um problema quando este nos afeta. E por esse motivo “erramos”, já que não conseguimos ver em longo prazo o que pode acontecer. obs: não julgo um homossexual assim como não julgo a um ladrão ou viciado. Somos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 março de 2009 9:32 am

Como se “cura” um pedófilo, Djinn? Pedofilia se pune. Deveríamos punir os homossexuais, tmb? Já viu Laranja Mecânica? Ou a série Dexter? Até no câncer os médicos estão percebendo que a cura envolve uma mudança de mentalidade, de modo de vida (alimentação, stress, etc), quanto mais algo que só existe na mente da pessoa…

Djinn
Djinn
3 março de 2009 10:23 am

Mudança da mente, esse é o ponto e tambem a cura. Se não é possivel a regeneração do ser humano, então vc e eu estamos fadados a ficar descotindo opiniões em blogs. Por que nenhum de nós então vai alcançar o auto-conhecimento. De qualquer maneira eu já não vejo um futuro onde sejam usadas as palavras “pai” e “mãe” , elas vão ser descartadas, por que logo perderam o sentido e quando perderem, toda a base familiar tambem irá. Quando isso acontecer, acredito que não vai mais haver tambem as palavras viciado, pedófilo ou homossexual, porque tudo irá ser licito… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 10:27 am

Pedófilo = desejo sexual incontrolado por criancas. É crime, pq a criança não escolheu. Homosexual = desejo sexual incontrolado por pessoas do mesmo sexo. Não é crime porque é uma ESCOLHA de ambos. É uma escolha sim, pois a pessoa se não tem atração por pessoa do sexo oposto e sim por pessoas do mesmo sexo, poderia ser monge, freira, etc ou transmutar esta energia. Mas escolheram dar vazão a essa energia e viver assim, pois se sentem mais felizes. Que sejam felizes e tenham a liberdade e todos os direitos de um cidadão. A comparação e justivicativa com o… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 março de 2009 10:35 am

Mulher+Homem= Filhos = Familia = Humanidade

Mulher+Mulher ou Homem+Homem = pessoas sensiveis, cidadãos comuns, felizes, plenas, mas não é algo natural, não é algo que vai dar prosseguimento à humanidade.

Mas a superpopulação é um problema para os recursos naturais da terra, talvez isto esteja nos planos divinos, frear o crescimento da humanidade.

Respeitar e amar a todos é o que podemos fazer, mesmo que não concordemos.

Elielson
Elielson
3 março de 2009 11:12 am

Djinn

Base familiar?
Mas homossexuais nem reproduzem…
O máximo que podem fazer é cuidar de alguma criança colocada por pais irresponsáveis no mundo, como mostrado naquele video.
Criança que muitas vezes é assolada pelas sombras contidas no Estado negligente…
Talvez adoção por homossexuais seja uma cura pra pedofilia.

Crie seus filhos com sua doutrina se quiser varões… Coroné…

Elvis "Wolvie"
Elvis "Wolvie"
26 março de 2009 10:55 pm

Caro Acid, é gratificante ver uma matéria sobre o Encontro no Saindo da Matrix. Mais ainda, claro, é receber a sua presença no evento. =) Poderia muito bem participar de uma mesa-redonda qualquer ano desses, hehehehe. É uma pena que a menção à homossexualidade (e não homossexualismo, pois este último termo é oriundo de uma época em que a psiquiatria tratava esta orientação sexual como doença) tenha gerado tantos debates desnecessários. Discutir é sempre bom, claro, desde que se tenha argumentos e se proponha a compreender os argumentos alheios. Mas, de qualquer forma, vim aqui só para dar uma informação:… Read more »

Caesar
Caesar
26 fevereiro de 2009 8:24 pm

…e para quem insiste em ser sectário, ói o resultado
http://www.youtube.com/watch?v=cWPhlO6Uv2E

kiabo azul
kiabo azul
27 fevereiro de 2009 12:31 pm

na linha 12, esqueci de por vigula antes de “dentre outrros motivos”

Ro
Ro
27 fevereiro de 2009 1:42 pm

…”e estamos todos aqui para partilhar conhecimento, ter uma boa conversa, fazer amizades (quem sabe?) e crescer como pessoas.”
Eu sei, eu sei!!!.. e feliz de quem pode gozar da amizade de alguém tão “lúcido” feito vc! (considere o lúcido como elogio… rs)
Amém q vc está de volta.

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 1:47 pm

Que coisa chata. Eu ficaria feliz Pers, se o que você insiste também fosse aplicado à vida heterossexual, como notou Lia. Gente, chega! Não há nada o que vocês possam fazer contra a homossexualidade, nem nunca poderão. É até meio ingênuo para os homossexuais ouvir esse tipo de questão… passa a ideia de que vocês não consciência da própria sexualidade. Também não se apegue aos estereótipos. O fato de haver e ter havido muitos homossexuais famosos como artistas deve-se ao fato de o exercício da arte estar intimamente ligado ao exercício da própria vida, modos de viver a vida e… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 2:06 pm

Vocês são incoerentes no próprio discurso, como todos, ao mesmo tempo tratando a homossexualidade como algo do que já estão conformados, claro, mas ainda não conseguem assimilar a ideía dela em nossa sociedade. Lamentável. Alguns ainda confundem-se com questões de orientação sexual e orientação de gênero, coisa que a maioria dos homossexuais não tem. A maioria se auto-identifica com o próprio sexo, mas tem uma sexualidade “oposta”. Por exemplo, me identifico como homem, mas sou homossexual e não tenho nenhum problema de ‘gênero’. Acontece que o componente social da identificação de gênero é pouco assimilado pela população. Coisas como “o… Read more »

ughi
ughi
27 fevereiro de 2009 2:07 pm

-Horus. não sou o que eu nasci pra ser… se e tivesse seguido todos meus instintos e deixado minha personalidade ser dominada por meus vicios ( esses que a sociedade impõe a todos ), hoje eu não estaria comentando aqui no blog, não teria os mesmos amigos e é provavel que estaria na quarta ou quinta tentativa de suicidio. não sei realmente como isso funciona. mas eu entendi a pouco tempo que são minhas escolhas que fazem o meu Eu. Fiz 18 anos quarta-feira agora, posso me chamar de adulto , e tenho TODOS os caminhos que eu quiser pra… Read more »

Belmonte
Belmonte
27 fevereiro de 2009 2:11 pm

O apostlo Paulo afimava: A verdadeira religiãi é essa: Que se visite os doentes, acolham os orfãos……” Ou seja tudo se resume em amar ao próximo. No entanto vemos claramente que a bíblia condena, não o homossexual mas o ato do homossexualismo. Será a Bíblia homofóbica ?. Se for então para que servirá como guia de espiritualidade.Ou então, se for seguirmos a biblia temos que dar a mão a palmatória e aceitar que os homossexuais devem rever seus procedimentos se conseguirem, já que todos homossexuais afirmam que o são por opção e não por condição pré existente.

Homonimo
Homonimo
27 fevereiro de 2009 2:17 pm

A explosão homossexual nada mais é que um imenso controle populacional a nivel mundial. É certo? Absolutamente não, mas é necessário.

Deus escreve certo por linhas tortas, contradizendo a própria Biblia que representa apenas uma de suas faces.

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 2:17 pm

A Bíblia é sim homofóbico e Deus matou mais gente nela do que qualque um, inclusive o diabo. Além disso, ela também é machista ao extremo. Retratos de uma sociedade que por vários ângulos não é mais essa. Vale para entender quais são alguns alicerces da nossa cultura ocidental.

Nando
Nando
27 fevereiro de 2009 2:24 pm

Que vivamos intensamente a viva, naum importa o gênero sexual ou a intensidade do desejo da carne, o que importa eh como viver os detalhes…que vivamos as criticas as ofensas o individualismo a o elogio a união o favoritismo.Que vivamos!!!E que possamos perceber a dualidade das coisas e que aceitemos como as coisas tem que ser.Acredito que assim aprendemos mais.Adorei Acid XD!!!

Lia
Lia
27 fevereiro de 2009 2:48 pm

Yeah, mas esse é o problema. Não se pode viver e deixar viver quando não te deixam viver como quer.

Ainda estamos no ponto em que a opinião de alguns é o ultimato de todos.

Nando
Nando
27 fevereiro de 2009 3:12 pm

E pois bem Lia!!!Que vivamos a falta de liberdade!A liberdade e o que queremos esta em nós.E saiba que podem aprisionar nosso corpo mas nunca a nossa mente!XD Que Deus seja louvado! XD

Coringa
Coringa
27 fevereiro de 2009 3:27 pm

Solius, não me referi ao moralismo católico ou protestante, nem mesmo a qualquer moralismo oriundo de qualquer religião e/ou filosofia, especificamente. Referi-me ao hediondo PRECONCEITO travestido de moral, de natureza hostil(que pode ou não ter origem religiosa/filosófica), que fere e afronta a DIGNIDADE HUMANA.

Duncan
Duncan
27 fevereiro de 2009 12:30 pm

Pers, interessantíssimo seu ponto de vista sobre a homossexualidade, e idêntica interpretação eu li no livro “A Nova Era: orientações espirituais para o terceiro milênio” de Roger Bottini Paranhos. Sugiro a leitura.

kiabo azul
kiabo azul
27 fevereiro de 2009 12:29 pm

eu acho q o homossexualismo não é um problema, mas a consequencia de um problema, visto q creio q a pessoa pode se tornar homossexual por um dentre varios motivos como: mau uso da sua sexualidade em outra vida, mal trato c/ as pessoas do sexo oposto ou homossexuais em outra vida, isolamento c/ pessoas do msm sexo por longo periodo de tempo e pode até se tornar homossexual se o pai ou a mãe ou os 2 quererem q o filho seja homem ou mulher, dai o espirito ta programado pra nascer do sexo oposto ao desejado pelos pais… Read more »

Solius
Solius
27 fevereiro de 2009 10:34 am

Coringa, duas observações:
1- há algumas divergências entre a moral protestante e a moral católica.
2- esta questão cultural não é consequência da moral protestante, mas de sua negação.

Maria
Maria
26 fevereiro de 2009 9:33 pm

Penso que a Discriminação é a fonte da intolerância em todos os níveis. Os fatores que a desencadeiam, o preconceito e os estereótipos que formamos (pré-julgamentos – que geralmente fincam suas bases na formação que recebemos – as atitudes das pessoas que rodeiam as crianças transmitem muito mais do que se pensa), servem como mastro a que nos agarramos, “criando uma realidade social”, o “que é certo e o que é errado” incluído nisso, e que vai norteando os passos do humano(que pensa) SER…(ser eterno numa identidade transitória). Interessante e medonho, perceber essa “coisa” em nós (num Eu que luta… Read more »

Solius
Solius
26 fevereiro de 2009 9:52 pm

Ótima a notícia sobre o Vaticano. Lamentável a notícia sobre o comportamento daqueles ditos cristãos na cidade do evento. Do mesmo modo, é também triste ver que os homossexuais estão preparando a corda com a qual irão ser enforcados e não conseguem perceber, no que diz respeito à questão do referido projeto de lei. O colega Caesar indicou um vídeo acima que nada tem a ver com sectarismo, ao contrário do que sugere. Porém, o mesmo, no tópico “Análise das religiões” praticamente me acusa de cumplicidade moral de homicídio, durante um protesto contra a postura anti-abortista, o que me daria… Read more »

Solius
Solius
26 fevereiro de 2009 9:55 pm

Quanto ao suposto vídeo nada ter a ver com sectarismo.. ok, tem um pouco, realmente. Porém, nada que possa ser generalizado. 😉

Pers
Pers
26 fevereiro de 2009 10:16 pm

Acho (apenas acho, sinceramente não estou certo disso) que o exercício da homossexualidade é um equívoco. Apenas um equívoco, vejam lá… Dirão : “oh não, mais um maldito preconceituoso, que odiosa discriminação…” Não vejo isso. Considerar a homossexualidade como um equívoco não é discriminação, analogamente à obesidade, por exemplo. De fato, homossexuais são pessoas interessantíssimas, em geral, têm um certo contato privilegiado com arte (um interessante mistério), mas, por favor, permitam-me ENSAIAR uma questão. É que os espíritos, nós, temos que desenvolver experiências e habilidades de ambos os sexos. Parece-me, apenas parece-me, que os homossexuais estão insistindo em um mesmo… Read more »

Maria
Maria
26 fevereiro de 2009 10:51 pm

Eis uma interessante PERSpectiva da homossexualidade…

Quanto ao Cristianismo, continua sendo o baluarte para a maioria das almas aqui viventes na nave-terra, sob as diferentes vertentes cristãs.

Separar o joio do trigo…eis apenas a tarefa de quem quer vivenciar a essencia dos ensinamentos do Cristo, que o judeu Jesus transmitiu…

[: na paz, inté

Lia
Lia
26 fevereiro de 2009 11:12 pm

Pers, acho que você tem essa noção de que seria equívoco pois (presumo) tenha tido relações apenas heterossexuais e nunca tenha tido dúvidas sobre isso. Me corrija se não for o caso… Imagine que orientação sexual pode se manifestar de diversas maneiras em diversas idades, e uma criança desde a mais remota infância tem inclinações à homossexualidade. É algo, pra ela, tão natural quanto o oposto. Vida adentro ela tem experiências heterossexuais, por motivos quaisquer, e é frustrada. Nesse caso, o equívoco é o heterossexualismo. Não lhe traz felicidade, realização, tampouco uma janela para crescimento, sendo tão bruscamente incompatível com… Read more »

Andarilho
Andarilho
27 fevereiro de 2009 12:43 am

Um post sobre Filosofia Perene? Aguardarei ansiosamente 🙂

Coringa
Coringa
27 fevereiro de 2009 2:39 am

Caro Caesar,uma perfeita e impressionante indicação, para demonstrar o resultado de um INFAME condicionamento cultural, consequência sim, de um sectarismo anti-humano, burro, nojento e imoral! Efeitos semelhantes ocorrem nos demais grupos ou segmentos sociais que “divergem” de uma falaciosa e sectária moral ainda vigente, que mais atesta aquilo que, no futuro, será registrado como vergonhoso exemplo, nos anais da história da humanidade!

Abs

Horus
Horus
27 fevereiro de 2009 3:05 am

Pers, Ninguém “insiste” numa orientação sexual. Aquilo nasce com você e pronto. Cada um é o que é, não o que quer ser. A experiẽncia sexual é mais do que troca de fluídos e contato corporal, é troca de energia. Considerando que os espíritos não tem sexo, tanto faz se o sujeito é homo, hetero, pansexual, bissexual, etc., a experiẽncia sexual vai ser a mesma. E, se a pessoa está na Terra com uma orientação sexual diferente do “aceitável”, quer dizer que ela tem desafios a cumprir nessa condição. Às vezes ela pode até querer assim. Além do mais, você… Read more »

marcos santos
marcos santos
27 fevereiro de 2009 8:41 am

Olá dicA…

¨porque a cada um é dado conforme suas obras¨.

bjs em todos corações…

Maíra
Maíra
27 fevereiro de 2009 9:46 am

Você se expressa muito bem!
Concordo com você. O preconceito e a intolerãnciasão armas destruidoras da humanidade. Tudo pela teimosa ilusão do ego.

Solius
Solius
27 fevereiro de 2009 10:28 am

É um tema delicado, principalmente porque há casos e casos. O homossexualismo pode se desenvolver por mera depravação sexual, e hoje em dia, há de se dizer, a mídia vem contribuindo bastante neste sentido. Isso é algo que deve ser combatido, principalmente pelos próprios envolvidos. Por outro lado, em muitos se apresenta caracteristicamente com bastante intensidade, seja como algo praticamente inerente (possivelmente decorrente de processos como hereditariedade e mesmo metempsicose – e não estou falando aqui de reencarnação, mas de transmissão de elementos psíquicos), seja por fatores psicológicos procedentes de eventos na infância, traumas, etc. Em ambos os casos, estamos… Read more »

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe
27 fevereiro de 2009 3:29 pm

Devo dizer que concordo absolutamente com o amigo Pers. Já tenho esse ponto de vista a muito tempo. Mas, não tenho preconceito nenhum a homossexuais. Tenho até amigos que são gays e são pessoas muito interessantes, mesmo. Acho que isso se deve a extrema contradição que eles encontram em si mesmos. Deve ser difícil de entender e aceitar isso no começo, e acho que esse aprendizado, faz com que eles busquem explicações na cultura, na sociedade, na natureza e em suas próprias mentes sobre o porque de tudo.

Rose*
Rose*
27 fevereiro de 2009 3:31 pm

Deve ser uma experiência incrível, excelente para cultivar contato com pessoas conscientes e aprender muito! Quantos anos vem participando no encontro? Acid, que evolução vem assistindo nos temas abordados? A meu ver o Cristianismo apenas torna público os seus ideais, mas há muitaaa gente sem qualquer ligação à religião que se esconde… São os que ferem, os que apenas se riem (um riso hipócrita) quando é para achincalhar os homossexuais. Basta ver um filme ou procurar em qualquer mídia informação… Ainda existe muito aquela ideia de associar os homossexuais à libertenagem. Geralmente os homossexuais são vistos como sendo pessoas que… Read more »

Jeronimo
Jeronimo
27 fevereiro de 2009 7:30 pm

Se meu filho fosse gay eu aceitaria e o amaria do mesmo jeito, mas eu não o incentivaria a ser gay. O que é incentivar: é o que acontece na TV, nas passeatas gays, é dizer que Deus fez assim, etc. É uma pena tenho visto cada vez mais crianças deixando de ser criancas, de ser naturais para serem parecidos com seus idolos, mesmo na sexualidade Não se sinta ofendido. Tenho amigos que são gays e amigos que são perdidos e se acham transexuais para tentar encontrar a felicidade em algum lugar, mas a paz que procuram nao está no… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 7:53 pm

Ou seja, você não o incentivaria a ser feliz. Não entendo, pois o que se diz é que os pais sempre almejam mais do que tudo a felicidade dos filhos.

Lembre-se, seu filho não é assexuado, o que já é uma outra história, mas sim homossexual e você sabe que a sexualidade é uma força da natureza e uma força muito poderosa, só perde para o amor que é ainda mais lindo… mas… sim é possível amar à todos, compaixão (que em sua raiz quer dizer co-sentimento), mas não é desse tipo de amor que estamos tratando aqui.

Caesar
Caesar
27 fevereiro de 2009 11:09 pm

Pers,
Muito Obrigado!
Foi voce que me incentivou a escrever
Abraço

Lia
Lia
28 fevereiro de 2009 12:25 am

Nando, com certeza ^^ Botar sua mente nos trilhos pra trabalhar em sintonia com as idiossincrasias da sua vida é o que todos tentamos fazer, imagino. Mas eu tinha em mente coisas mais mundanas, como adequação dos direitos legais para homossexuais. Isso é de muita importância na vida de tantas pessoas, e não acontece por nada além do que hoje em dia considero mesquinharias. Não acho justo qualquer um que tenha todo direito de ter uma família, adotar, casar, divorciar, dividir bens… poder pesar sua opinião sobre os que não tem. Isso só seria viável se todas as partes envolvidas… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
28 fevereiro de 2009 9:55 am

Caesar
eu tenho um botherzão q tres 3 ou 4 mediuns de cidades diferentes disseram q ele tabalhava pra gengis khan comandando topas, e a historia dele é bem loka e eu fico analisando o jeito dele c/ essa vida passada e tudo se encaixa bem. Ele disse q quase entrou pras farcs, msm sendo um cara mto gente boa. Quem sabe eu não vivi proximo dele na época de gengis, já q somos bem paecidos rsrrsrssr… se alguem quiser mais detalhes dele, é só perrguntar.





Esse video ai em cima é mto lindo rei.

Elielson
Elielson
28 fevereiro de 2009 10:08 am

Uma raça que eu não gosto é essa raça de ladrão quem tem por aí…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 fevereiro de 2009 11:07 am

Atos imorais e alimentos com sabor ruim causam a mesma reação física, diz estudo
A pesquisa defende que os modelos de virtude não só se constroem sobre complexos pensamentos, mas também com instintos primitivos cujo objetivo é evitar ‘potenciais toxinas’.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u510516.shtml

Elton
Elton
28 fevereiro de 2009 11:09 am

Legal cara, muito informativo seu post!
Eu costumava participar do ENC mas esse ano não pude ir, apesar disso soube por amigos dos diversos problemas ocorridos por causa da politicagem. Vamos torcer para que ele perdure por muito tempo e ajudar sua divulgação, esse seu post é uma ótima contribuição ao evento. Um abraço colega!

Hermano
Hermano
28 fevereiro de 2009 5:42 pm

É engraçado… Jesus viveu uma vida de abnegação e de exemplos morais a serem seguidos. E a coisa mais importante para os ditos “seguidores” é a sua morte. Ele passou a vida pregando a paz, o não uso da violência. E as pessoas saem por ai com camisas do tipo: “Exército do Senhor”. Como se Deus precisasse realmente de exércitos para travarem algum tipo de guerra com alguém. O próprio Jesus disse: “Vós sois deuses (João 10:34) e “Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais” (João 14:12) E as pessoas aindam acham que a responsabilidade não é… Read more »

UI
UI
28 fevereiro de 2009 6:15 pm

Mandou bala mano ácid! Pode crer!

Bono
Bono
28 fevereiro de 2009 6:47 pm

Já é equivocado nos identificarmos com nosso corpo achando que somos ele (homens ou mulheres). Achar que somos homens no corpo de mulheres ou o contrario é se equivocar num nível ainda mais elevado. Mas cada um sabe oque faz.

Anônimo
Anônimo
28 fevereiro de 2009 7:21 pm

A maioria dos homossexuais não tem esse tipo de problema Bono. Parece que você fala à uma minoria (minoria da minoria, o que seria duplamente equivocado e redundante) à saber: travestis e (talvez) andróginos, lembrando que transsexuais são biologicamente seu sexo oposto. A maioria dos homossexuais masculinos sente-se como homens e a maioria dos homossexuais femininos semte-se como mulheres. O que há de diferente, comparando-se com heterossexuais, é a forma como os homossexuais lidam com o próprio corpo, a própria sexualidade e como é direcionado o seu desejo.

Rose*
Rose*
27 fevereiro de 2009 7:28 pm

Ambas as partes devem ter tolerância. Muito importante: capacidade de previsão, isto é, estar consciente das consequências que os atos públicos podem trazer. Depois não se venham fazer de coitados… Cada um é livre de escolher o que quiser. E isto não é só para homossexuais, mas sim para todos!

Caesar
Caesar
27 fevereiro de 2009 11:07 pm

“Automimese” Tendência de se repetir ou imitar vivências anteriores. A paragenética infuencia a vida atual, muito mais do que se imagina (muitos nem imaginam), causando diversas disfunções e desvios de conduta. Lógica: -O sujeito suicidou-se: Terá forte tendência a cometer tal ato novamente. -Belicista: Vai procurar guerra, ou se nasceu no Brasil, poderá se envolver com com toda essa violência envolvendo armas, ou talvez queira ser um policial. (IMPORTANTE: A herança paragenética, influencia [junto com a herança genética, é lógico], com mais, ou menos intencidade, dependendo tbém da índole da pessoa. Daí o bom e o mau policial, por exemplo).… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 7:51 pm

Para muitas pessoas, as religiões tradicionais continuam oferecendo um caminho espiritual válido e satisfatório, mas a adesão já não é parte integrante do pacote cultural que a gente ganha de brinde pelo simples fato de nascer em uma determinada cultura. Desde o século passado, é grande (e crescente) o número dos que, não se sentindo confortáveis nem com as religiões estabelecidas, nem com a rejeição radical do espírito religioso proposto pelo cientificismo, procuram uma via alternativa para a transcendência que, Jung dixit, é uma necessidade instintiva tão básica do ser humano quanto a sexualidade ou a alimentação. (…) O motivo… Read more »

Gustavo
Gustavo
27 fevereiro de 2009 3:34 pm

É interessante notar como os que criticam a homossexualidade não mostram interesse em compreendê-la melhor através de quem a VIVE. Somos todos seres inteiros, todos temos o masculino e o feminino dentro de nós. Certa vez li um texto do Osho que dizia que toda vez que duas pessoas vão para a cama, na verdade vão quatro: 2 homens e 2 mulheres. Não importa o sexo físico. Porque ninguém é metade. Ao mesmo tempo, como homossexual, gostaria que os meus semelhantes fizessem o exercício de responder ao ódio e incompreensão (homofobia) com amor. Pra que alimentar brigas? Uma postura amorosa,… Read more »

O Ciber-Ativista
O Ciber-Ativista
27 fevereiro de 2009 4:29 pm

é interessante que quando se fala em temas como o homossexualismo, muitos dizem como se fosse algum tipo de doença ao qual prejudica o seu hospedeiro, e por tal dizem com um tom aparente de “dó” (se é assim que posso denominar), tipo: “coitado, ele é assim, mas temos que aceitar as diferenças”. Tá certo, temos que aceitar as diferenças, mas não podemos nos esquecer que em muitos aspectos não podemos nos considerar normais pra delimitar o que é diferente. Então nada a ver generalizar um conceito para todos os homossexuais, pois há aqueles q são sim muito pervertidos enquanto… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
27 fevereiro de 2009 4:57 pm

Observa-se que no final das contas os maiores inimigos de Israel sempre se esconderam nas proximidades de suas próprias lideranças. Foi assim quando o povo foi manipulado a ficar contra as leis de Moisés e quando não ouviam seus profetas como Jesus Cristo. As trevas brigavam mais ao redor das luzes e estranho seria se fosse diferente. Da parte da homossexualidade eu penso que é antes de tudo uma questão de exercício de sexualidade. A sexualidade deve ser expressa de forma respeitável e digna, seja por pessoas interessadas em homens seja por pessoas interessadas em mulheres. De forma que o… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 5:08 pm

Há a notícia no texto principal “que expressa um bom exemplo de diálogo”, mas tb há outras notícias bastante preocupantes: “Quatro anos após ser eleito, o Papa Bento 16 está enfrentando críticas cada vez mais frequentes de teólogos, analistas e religiosos dentro e fora da Igreja Católica, que o acusam de ter um estilo recluso e liderar a Igreja de forma autoritária.” “É uma ilusão pensar que é possível continuar assim, sem padres nem vocações. A Igreja corre o risco de se tornar uma seita”, diz o o teólogo dissidente suíço Hans Kung. “Em vez de um pontificado de transição,… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 8:03 pm

Esse é um dos vídeos mais lindos do YouTube. Mostra um programa infantil de auditória nos Países Baixos e apresenta Terence, cantando para seus dois pais. O vídeo nos faz sentir como se a América estivesse na Idade Média, período pelo qual nem passou…

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 6:13 pm

ops, então retiro aquele ‘riso’ que havia inserido…não sabia que era sacanagem, não! sorry

===============================
Creio que muitos dos comentários inseridos na matéria abaixo são bastante esclarecedores para a questão sobre homossexualidade…por exemplo, estes:

abril 29, 2005 2:50 AM
outubro 19, 2006 10:17 PM
fevereiro 15, 2008 7:05 PM

http://www.saindodamatrix.com.br/mt/mt-comments.cgi?entry_id=166

Vale lembrar tb, que promiscuidade, depravação e desequilíbrios ocorrem em todos os segmentos sociais, incluindo os heterossexuais, tb. A sexualidade humana, por incrível que pareça, ainda é uma questão que merece muito mais estudo.

Bono
Bono
27 fevereiro de 2009 8:18 pm

Esses evangélicos que se separaram do evento principal e que vaiam os outros são pessoas com mente mais estreita, eles devem ser respeitados levando isso em consideração. Não sabem ter compromisso consigo mesmos, querem melhorar os outros de acordo com a autoridade doque outras pessoas escreveram, assim evitam duas responsabilidades ao mesmo tempo.

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 7:02 pm

Haha! Não é desejar o mal. Esse é justamente o tipo de réplica que eu estava esperando. Simplesmente não seria ruim que seu filho fosse gay, por que haveria de ser? Não entendi, até porque, homossexuais nunca vão ser maioria e portanto nunca todos os filhos já serão gay, já imaginou? Quero simplesmente atentar para o fato do que é ainda o despreparo da sociedade em lidar com o fato, ou seja — a falta de educação que há nesse sintido. Os pais criam seus filhos esperando que eles sejam héterossexuais, incentivam namoricos em suas infâncias, esperando que quando já… Read more »

Euzinha
Euzinha
27 fevereiro de 2009 6:42 pm

Se praticássemos o que Jesus ensinou, o “Amai-vos uns aos outros”, não precisaríamos justificar as diferenças.

Rose*
Rose*
27 fevereiro de 2009 6:55 pm

Oh,Humanidade há sempre: por Manipulação genética, recorrência a barrigas de aluguer…

Paula
Paula
27 fevereiro de 2009 7:24 pm

Pois é, levados pela chuva para o Encontro da Nova Consciência 🙂 Destaco, principalmente, a mesa sobre Filosofia Perene. O que despertou na gente uma vontade de aprofundamento. Prof. Hemerson (muito bom) falou sobre os gregos, Aldous Huxley, e outros que não ficaram registrados 😛 O seminarista que concluiu seu curso com o pensamento de Nietzsche e Bento XVI. É bom escutar e conversar com livres pensadores. Que demostram onde para ele está a verdade, como também convive super bem com outras culturas e pensadores. Ver alguns psicólogos e psicanalistas praticando na clínica uma visão transpessoal do ser humano tbm… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2009 7:57 pm

Quero dizer, devemos praticar os dois tipos de amor! E quem dera alcançar o terceiro! (Platão)

Maria
Maria
28 fevereiro de 2009 10:30 pm

Consciência*, dizem, é como a pessoa se percebe e como percebe as pessoas que a rodeiam, como percebe o mundo a sua volta… (cisões, pressões, emoções – embolando o meio de campo geral)… Também denota seu estágio de conhecimento e experiência, seus valores… caráter, personalidade. Somos bilhões no planeta azul, e cada um tem uma trajetória própria, levado por sua consciência* – (o tal cabedal de vivências peculiar a cada um, que ao outro não se pode transferir) e pelo seu mentor “invisível” – o subconsciente… Eu “penso” “Consciência” como um conjunto de crenças, que nos levam a comportamentos automatizados,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.