EXÉRCITO DO CHILE FALA SOBRE OVNIS

Santiago do Chile, 8 fev (EFE) – O Exército do Chile, em uma atitude inédita, revelou na noite de quarta-feira, em um encontro de ufólogos, uma série de visões e encontros de seus pilotos militares com objetos voadores não-identificados (OVNIs).

ufo noite perseguicao
Arte: Roberto Celegatti

O capitão Rodrigo Bravo, com a autorização do comandante-em-chefe do Exército, participou de um evento internacional sobre o assunto, realizado na cidade balneária de Viña del Mar. No encontro, Bravo disse ter vivido experiências “espetaculares” em diferentes locais do Chile. O capitão exibiu vídeos e mostrou fotografias na reunião, além de ter relatado as experiências de vários pilotos de sua instituição com OVNIs nos últimos dez anos.

O Chile, com 15,5 milhões de habitantes, é considerado o quinto país do mundo com o maior número de OVNIs avistados, depois de Estados Unidos, Peru, Brasil e Rússia. Neste país, especialmente na região norte, foram relatados nos últimos 60 anos mais de 600 visões. Esta região protagonizou casos considerados surpreendentes, inclusive um contato de “terceiro grau” com um extraterrestre.

Segundo o oficial do Exército, em 2 de abril de 1997, no aeroporto de Chacalluta da cidade de Arica, 2.050 quilômetros ao norte do Chile, um piloto de um Caça T212 observou no ar, por nove minutos, um objeto grande de cor alaranjada.

Outro incidente com estas características ocorreu no início de 2000 na região dos Lagos (sul), quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia. “Seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até a altura das naves, colocando-se na frente deles, quase em uma rota de colisão”, disse o capitão Bravo para o público que lotou o Teatro Municipal de Viña del Mar. O militar acrescentou que, após fazer movimentos de ziguezague, o OVNI desapareceu em grande velocidade.

Em 18 de março do mesmo ano, na localidade de Graneros, aproximadamente 70 quilômetros ao sul de Santiago, os passageiros de um avião militar disseram ter visto um objeto grande cor de chumbo que desapareceu em grande velocidade após voar lado a lado com o aparelho.

“Todos estes casos estão certificados pelo Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (Ceffa), da Direção de Aeronáutica Civil, o mais adequado do Chile para este tipo de pesquisas”, afirmou o oficial do Exército.

Rodrigo Fuenzalida, diretor do Agrupamento de Pesquisas Ovniológicas do Chile (Aion), disse à Efe que contar com a colaboração do Exército é um exemplo de maturidade da “instituição, que soube abrir seus arquivos para que sejam submetidos a estudos sérios”. Fuenzalida acrescentou que agora só falta o Governo assumir uma atitude semelhante e apoiar a abertura destes arquivos, como ocorreu no Brasil.

Avistar OVNIs “não é novidade”. Os especialistas afirmam que 60 milhões de pessoas no mundo já testemunharam este fenômeno, apesar de, com medo de fazer papel de tolas, apenas 10% destas experiências serem relatadas.


Muito bem… quando é que as forças armadas brasileira (especialmente a aeronáutica, que já deu indicativos de que quer abrir o jogo mas não pode – por ela mesma – fazê-lo) vão permitir que seus integrantes falem abertamente sobre encontros com OVNIs? Até pra acostumar a população, mesmo…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
1 julho de 2014 3:39 pm

01 de julho de 2014 -Aeronáutica chilena divulga imagem de Ovni- “Cientistas do “Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos” (CEFAA), vinculada à direção geral de Aeronáutica Civil do Chile, concluíram que uma observação de abril de 2013 é mesmo de um objeto voador não identificado (Ovni), e divulgaram nesta terça-feira as imagens do objeto. Após um ano de análise com cientistas de alto nível, “que geralmente são muito céticos”, o órgão concluiu que a observação de abril de 2013 no norte do Chile se tratava de “um Objeto Voador Não Identificado (Ovni), pois não se parece com nada conhecido”,… Read more »

O Chato
O Chato
12 fevereiro de 2007 8:31 pm

Talvez eu seja um pouco inseguro sim, mas longe de mim querer reprimir alguém pelo que quer que seja. E deus me livre de estar no controle de alguma coisa! Eu só estou exercendo meu direito de ser chato.
Aliás, nesse ponto é você quem parece estar me reprimindo, diletante incógnito…
E não vou procurar outro site não! É muito divertido escrever várias opiniões diferentes sobre um mesmo assunto, usando pseudônimos distintos, só pra ver a reação dos habitués “sérios”, você não acha? Ou será que só eu faço isso?

PS: duvido e o dó!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 fevereiro de 2007 5:54 pm

Olá, Caesar Estranho… não estou vendo eletromagnetismo escalar, nem antigravidade aplicada na guerra do Iraque, ou eles estariam obviamente ganhando… Ainda usamos o ruim e velho combustível fóssil em equipamentos derivados da 2a guerra mundual e que custam milhoes de dólares… bem que essa suposta tecnologia revolucionária viria a calhar para evitar o mar de lama em que Bush se meteu, não? Evitaria também o vexame de pedir mais alguns trilhões de dólares pra um congresso cada vez mais reticente pra continuar sua guerrinha… o Haarp é tão verdadeiro quanto as armas de destruição em massa do Iraque. Sem querer… Read more »

Anônimo
Anônimo
12 fevereiro de 2007 5:49 pm

Ora, pare de reprimir quem acredita em discos voadores, duendes, almas penadas e coisas do gênero. Isso é coisa de gente insegura que precisa mostrar que está no controle. Vá procurar outro site que é melhor…

O Chato
O Chato
12 fevereiro de 2007 4:02 pm

Ora, parem de ficar se preocupando com discos voadores, duendes, almas penadas e coisas do gênero. Isso é coisa de nerd/playboy desocupado. Vão procurar um trampo que é melhor…

Brancobilly
Brancobilly
12 fevereiro de 2007 7:53 am

Senhores fugindo um pouco do assunto…apesar d eu achar q nem tanto….segue um link muito interessante…vale a reflexao….e as varias possibilidades de interpretaçao.

http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7413,00.html

“Ouvindo cores amargas: Julieta é o Sol”

Caesar
Caesar
12 fevereiro de 2007 12:29 am

Acid, Li e reli seu comentário e tá difícil aceitar que um pesquisador como você acredite no que escreveu. Não temos tecnologia??? Se estivéssemos em 1940, acreditaríamos em bomba atômica? Acho que se dissessem que foi um asteróide que caiu sobre Hiroshima, acreditaríamos. Sinto muito mas o Hisroty Channel não divulgará nada do que for secreto. Temos descobertas incríveis desde o séc.19. Acho que viajar na maionese é crer que ninguém desenvolveu nada. O ponto é que toda pesquisa de vanguarda tem interesse militar, e nós simples mortais não temos acesso. Poderíamos ir muito além mas por ora indico esta… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 fevereiro de 2007 12:32 pm

As tentativas da industria aeronautica de fazerem um disco voador foram frustradas, como o AVROCAR. Mesmo as lendas dos discos nazistas falam da instabilidade em vôo. Então não tem como sequer imaginar que as “coisas” que os militares e civis relatam possam ser tecnologia humana secreta. Simplesmente não temos a tecnologia. O único país com condições tecnologicas pra investir uma grana pesada em algo assim são os EUA, e obviamente eles não dominaram os campos magnéticos a ponto de voar como quiser sem sofrer ação da gravidade. Basta olhar os pesadões tanques de guerra no Iraque, sofrendo com minas terrestres…… Read more »

Caesar
Caesar
11 fevereiro de 2007 12:45 am
Caesar
Caesar
11 fevereiro de 2007 12:29 am

Sobre a matéria indicada por
Saindo da Matrix fev.10,2007 1:12PM

Observando bem o UFO da foto maior, diria que tem tudo para ser de um UFO-TERRESTRE.

Na pág. abaixo, temos 4 vídeos; interessante as 3ª e 4ª partes.

http://www.painelovni.com.br/videos_ufologicos12.html

Caesar

: )
: )
12 fevereiro de 2007 9:20 pm

O Chato, voce me fez dar uma belas gargalhadas, obrigado eu estava precisando. 😆

mudando de assunto
mudando de assunto
13 fevereiro de 2007 5:45 am

Experiências paranormais podem ser induzidas http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1403696-EI8147,00.html Experiências consideradas paranormais podem ser induzidas, de acordo com neurocientistas. Uma pesquisa revelou que elas ocorrem quando correntes elétricas suaves atingem uma certa área do cérebro, denominada gyrus angular. O estudo foi promovido pela Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, e liderada pelo neurologista Olaf Blanke. Em uma mulher que participou da pesquisa, os cientistas descobriram que um estímulo ao gyrus angular direito resultou numa sensação de que ela estava flutuando, olhando para o seu próprio corpo, logo abaixo. Em outra mulher, o mesmo estímulo, mas dessa vez atingindo o gyrus angular esquerdo,… Read more »

Bono
Bono
13 fevereiro de 2007 11:20 am

Essa descoberta da ciência não descarta a hipótese da pessoa ter realmente saído do seu corpo físico. Só porque eles conseguiram fazer isso estimulando o cérebro, não quer dizer que a experiência de saída do corpo foi falsa.

Má ciência é ter as conclusões e procurar as evidências. Boa ciência é procurar as evidências e chegar as conclusões. Os jornalistas, na maioria céticos por natureza, praticam má ciência.

Anônimo
Anônimo
29 janeiro de 2011 10:26 pm

La Dirección de Aeronáutica Civil entregó videos y audios de avistamientos de objetos anómalos en cielos chilenos. El Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (Cefaa) ha reportado 183 casos, de ellos 12 no tienen explicación. Revisa los audios y videos de pilotos chilenos frente a estos avistamientos:

http://bit.ly/ftpmkt

Raphael
Raphael
1 março de 2007 9:49 am

“Saindo da Matrix”, quando disse “canalizar a raiva para a mudança” não, necessariamente, quero que todas as pessoas saiam quebrando tudo o que há pela frente. Se apenas o uso da força fosse necessário para solucionar nossos problemas, esses não existiriam mais. Haja vista, por exemplo, o que causou a discussão iniciada por “Indignada!”; a violência no Rio de Janeiro. Temos um dos meios criminais mais violentos do mundo, se não o mais. E pelo outro lado, possuímos uma polícia altamente corrupta e violenta; essa dialética leva-nos a um espiral de violência auto-destrutivo; óbvio. Ou seja, o uso de força… Read more »

Ui
Ui
15 fevereiro de 2007 7:06 pm

Carinha!!! Os comentários deste post são os mais massas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uorrou! Doidera, O mano “Chato” tambem é doidera! Estou lendo, estou lendo e, só para lembrar: EU, mano Ui, já vi um ET!!!Era um grey! E em sonhos já o Cão e o meu primo tambem viu do mesmo jeito! MAS NÃO PELO FATO DELE ESTAR no sonho e sim dele tambe ter sonhado com o mesmo bicho feio! E no mesmo lugar!!! (voz de velhonho ao dizer:) AI minha mãe. Pra onde r(v)ão que n(ão)um lerr(V)am o r(v)ei! chibata monstra e, como diria Willier Boner, tenham uma boa noite. Noite.… Read more »

Caesar
Caesar
14 fevereiro de 2007 1:44 am

Oi, Acid
Tbém questiono tudo, acho q.é por aí mesmo.
Mas tenho uma certeza: Não sairemos da matrix pela ciência ortodoxa cartesiana; precisamos de um novo paradigma.

Obrigado pelo seu tempo,

Caesar

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 fevereiro de 2007 10:36 pm

Oi, Caesar. Eu já acreditei em todas essas coisas que lia na internet, como reptilianos, haarp, governo secreto, essas coisas, mas com o passar do tempo fui vendo que tudo isso não tinha fontes. Não se sustentava. Qualquer pessoa com criatividade pode escrever isso e muito mais, então realmente fico com o pé atrás, do mesmo modo que vc fica em relação aos médiuns só porque um “vivo” (que é um espírito também, como qualquer outro) pode “incorporar” num médium e falar através dele. A situação é idêntica. Não nego que os EUA possam ter naves de testes que façam… Read more »

Caesar
Caesar
13 fevereiro de 2007 9:45 pm

Tudo bem! Acid, Somos dois céticos, cada um a seu modo. Mas acredito na grande capacidade criativa da raça humana; Não estou afirmando que todos os UFOS são terrestres, só a maioria, hehehe. Vamos viajar um pouco?? Suponhamos que os Ufos do maluco do Ellam comecem a se manifestar, ou que fenômenos desconhecidos começem a ocorrer (se já não ocorrem), provocados por tecnologia secreta. Pois bem; todos acreditarão em Ïntervenção Divina¨ e na ¨Segunda Vinda De Cristo¨, como profetiza o maluco do Ellam. (A TV ajudaria) Pergunto: Qual deveria ser nossa posição diante de parentes e amigos incautos? É pergunta… Read more »

roberto werkhäuser
roberto werkhäuser
13 fevereiro de 2007 8:27 pm

Concordo com o Bono:
causas de natureza distinta podem originar efeitos semelhantes ou iguais.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 fevereiro de 2007 3:20 pm

Não serve nem pra achar o Bin Laden…

Caesar
Caesar
13 fevereiro de 2007 1:29 pm
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 fevereiro de 2007 9:04 pm

Essa noticia é meio velha, já. Ela não explica o porquê das experiências paranormais, apenas o COMO e fato de que elas podem ser reproduzidas em laboratório estimulando certos pontos. Também não explica casos onde a pessoa se projeta e vê algo que de fato aconteceu longe do corpo dela, ou conversas com pessoas falecidas, e tal.
Mas não deixa de ser interessante 🙂

Pomegrante
Pomegrante
10 fevereiro de 2007 7:07 pm

Você já leu isso aqui?
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1403696-EI8147,00.html

x-builder
x-builder
9 fevereiro de 2007 1:10 pm

Legal! Mas nao ficou muito claro para mim o significado da sigla EFE.

O que é a EFE?

João
João
9 fevereiro de 2007 12:36 pm

O sentimento quase não é mais indignação, mas um profundo cansaço, tristeza, desejo de negar o que está acontecendo. Isso tudo me deprime de tal modo que penso sinceramente na não-existência. Chego a desejar uma bomba atômica, que o fogo divino calcine tudo e a todos nós, para que pelo fogo saiamos purificados. Extremista, eu sei.
O mal está dentro de nós. Dentro de cada um de nós.
Lembro da leitura de um post daqui, talvez, do médico havaiano que curava seus pacientes perdoando a si mesmo e aos outros. “Eu sinto muito. Eu amo você.”

Bono
Bono
9 fevereiro de 2007 11:35 am

Estranho, eu não fiquei indignado e não fiquei emocionado. Será que eu transcendi essa realidade dual, ou sou só mais uma pessoa igual à que o Olim descreveu? Será que eu aprendi a confiar na mecânica da vida, ou sou só mais um indiferente? Será que eu aprendi que sou incapaz de resolver todo sofrimento desse mundo, ou sou só mais um alienado?
Talvéz tudo isso junto.

Olim
Olim
9 fevereiro de 2007 9:00 am

Indignada!… Nosso limiar de descontentamento e de repúdio(como tantos outros sentimentos do tipo) parecem estar cada dia mais esquecidos, e isso não é nada bom, porque estamos cada vez mais aceitando a imbecil bestialidade como uma coisa normal. Sabe aquela pessoa que cada dia experimenta uma sensação de dor e sofrimento e, a cada dia, ela tenta suporta o seu limiar? Chega um ponto que a dor e o sofrimento anterior torna-se banal, costumaz, confortável… Parece que querem que sejamos assim, tanto como indivíduo bem como cidadão: que nos tornemos adaptados, cada vez mais, a uma situação de bárbarie e… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
9 fevereiro de 2007 7:31 am

Indignada, confesso que chorei qdo ouvi o relato da notícia pela tv, e pela reportagem fiquei sabendo que os proprios policiais tb choraram, muitos que estavam de folga, se voluntariaram na busca aos 3 assaltantes e segundo a polícia, graças à ajuda da comunidade chocada com tamanha barbárie, eles capturaram todos os envolvidos em menos de 24 horas. Inclusive, o proprio pai de um dos assaltantes ajudou a localizá-los. Infelizmente, é fato de ter sido a vítima uma criança de 6 anos, decisivo para que as testemunhas despertassem para a realidade violenta das ruas deste país e não se intimidarem… Read more »

Indignada!
Indignada!
8 fevereiro de 2007 8:47 pm

Eu sei que o tema de hoje é completamente diferente do qual irei escrever.. Mas pelos fatos que aconteceram hoje em nosso país tomei a liberdade de expor aqui o meu pensamento. Onde é que o nosso país vai parar? está comum para nós considerarmos hoje em dia um assalto uma coisa mais que normal.. mas assaltar e ainda por cima dirigir um carro por dez minutos com uma criança sendo arrastada pela rua presa por um cinto de segurança … Vc ver uma criança de seis anos sendo esfolada no chão.. e não poder fazer nada.. que impunidade é… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
8 fevereiro de 2007 6:47 pm

“Os especialistas afirmam que 60 milhões de pessoas no mundo já testemunharam este fenômeno, apesar de, com medo de fazer papel de tolas, apenas 10% destas experiências serem relatadas.”

Que especialistas?
Como se estima uma coisa dessas?

Anônimo
Anônimo
8 fevereiro de 2007 6:41 pm

o ano 2012…

Ed
Ed
8 fevereiro de 2007 6:30 pm

parece q seu comentario ficou pela metade acid….

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 fevereiro de 2007 1:30 pm

http://www.efe.com/

La primera agencia de noticias en español y la cuarta del mundo, con más de sesenta años de trayectoria que avalan su imparcialidad, su potencia, su credibilidad y su inmediatez.

Gustavo Marques
Gustavo Marques
9 fevereiro de 2007 2:34 pm
LIMA
LIMA
9 fevereiro de 2007 3:45 pm

OBSERVAÇÃO 1:
EU E O ELLAN AINDA ESTAMOS ESPERANDO!!!!!!

OBSERVAÇÃO 2:
TAMBEM FIQUEI CHOCADO COM O DESFECHO DO ASSALTO NO QUAL UMA CRIANCA MORREU, MAS PARA AQUELES QUE DESEJAM QUE ISTO NÃO CAIA EM ESQUECIMENTO, NÃO SE ESQUECAM TAMBEM DAS MILHARES DE ATROCIDADES COM ESCRAVOS POR SENHORES DE ENGENHO, TRAFICANTE DE “GENTE” NESTE MESMO BRASIL SO QUE ALGUNS SECULOS ATRÁS.
“O PLANTIO É DE LIVRE ARBITRIO, MAS A COLHEITA É OBRIGATORIA

Bono
Bono
10 fevereiro de 2007 2:06 pm

Acid, eu lembro que a agência espacial da França pretendia divulgar arquivos de OVNIs há um tempo atrás, voce ficou sabendo se ela chegou a divulgar algo a respeito mesmo?

Ui
Ui
10 fevereiro de 2007 1:30 pm

Ôia eu de novo!
respondam-me.: É preciso ser gabaritaDO EM CIÊNCIA OU FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E DEMAIS NÍVEIS DE PENSAMENTO PARA FALAR DO BEM E DA VERDADE sem que nos julguem impostores ou errantes usadores do pensamento ( “uma pessoa formada em alguma área”)?
O greenpeace era formado por pessoas de senso pouco acima do comum sobre o mundo ecológico e uma sensível consciência sobre o mundo. Hoje há muitos ciêntistas cabaaritados lá!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 fevereiro de 2007 1:12 pm
Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
10 fevereiro de 2007 8:20 am

Caros Irmãos, Que a PAZ do SENHOR esteja com todos. Nos delitos, catástrofes, epidemias, fenomenos naturais e outros quaisquer, que despertem a paixão pública, não devemos nos empolgar em paixões e emoções desordenadas. Aplicando a nos mesmos e a nosso semelhante a calma edificante. Quando comentarmos situações tortuosas evitarmos o sensacionalismo, emudecendo quando encontrarmos um semelhante com o verbo em desvario. Assim, guardando uma atitude ponderada, em face desses acontecimentos, sobrepondo a influência do bem ao assédio do mal, lembrando sempre que a palavra cruel aumenta o crime. Na existência, cada Espírito possuí conta própria na Justiça Perfeita, porquanto que… Read more »

Indignada!
Indignada!
9 fevereiro de 2007 6:07 pm

Oii Não cheguei a pensar que esse post iria nos mostrar pensamentos tão divergentes uns dos outros. Mas isso nos mostra o quanto ainda temos que trabalhar para evoluirmos nossos pensamentos para assim compreendermos de uma forma diferente tudo o que acontece em torno de nós.. e assim possivelmente lidarmos com nossos sentimentos. A indignação deve ser para nós uma luta pessoal, devemos ir atrás das coisas que não concordamos, devemos lutar contra as atrocidades deste mundo para assim podermos melhorá-lo. Lutar que eu digo.. é praticar o bem.. e não se revoltar e acabar expondo nossos instintos primitivos. O… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 fevereiro de 2007 5:12 pm

A resignação não é baixar a cabeça e dizer “sim, senhor” pra tudo o que lhe fazem. Mas também não é canalizar a raiva para a mudança. Engraçado, ontem mesmo estava lendo a melhor biografia disponível de Hitler, feita por Joachim Fest, e estava na parte em que Hitler defendia que o homem deveria se espelhar nos macacos, extravasando seu ódio na forma de conquista e subjugação do mais fraco, através da violência, para todos aqueles que não fossem de sua comunidade (leia-se idéias, cultura, classe social). Afinal, esta era a “vontade da natureza”. E criticava o pacifismo, a liga… Read more »

ACID
ACID
9 fevereiro de 2007 4:31 pm

Séculos atrás? Isso aconteceu poucos anos atrás, na fazenda do excelentíssimo deputado Inocêncio Oliveira:
http://www.cptnac.com.br/?system=news&action=read&id=1488&eid=8

E o que acontece? Nós reelegemos ele (como tem sido por 18 anos), e agora ele é segundo vice-presidente da Câmara! Essa é a cara do nosso país!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89181.shtml

Raphael
Raphael
9 fevereiro de 2007 4:55 pm

Ainda sobre o assalto… É o que eu falo em relação à resignação… Como posso eu resignar-me com uma situação dessas? Eu acho que as pessoas, espíritos, ou sei-lá-o-que, que pede-nos para rersignar-mos não passaram por uma existência tão dolorosa assim! Temos que inconforma-nos, sentir raiva mesmo, e canalizá-la para atitudes que possam mudar esse quadro; nem que para isso seja necessário a utilização da força! Ou ficaremos eternos escravos de quem ganha com todo esse arcabouço montado. Como diria o sociólogo Betinho: “Quem tem fome, tem pressa.” E para mim vale para qualquer tipo de “fome”. Como eu falei… Read more »

Bono
Bono
8 fevereiro de 2007 2:42 pm

Se a própria força aérea admite que é OVNI quem pode negar?
Se é OVNI não é balão metereolágico, não é satélite, não é fenômeno da natureza. :mrgreen:

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.