DOSE DIÁRIA DE ZOHAR

O Zohar (Livro do Esplendor) é um livro de comentários à Torah (A Bíblia dos Judeus, parte do nosso Velho testamento) e é peça chave para o estudo da Cabalá.

Rabino Responde o que é o Zohar

Segundo o Instituto Bnei Baruch, o propósito do Zohar é “guiar aquelas pessoas que já alcançaram níveis espirituais elevados desde a raiz (ou origem) de suas respectivas almas. O Zohar compreende todos os estados espirituais que experimentam as pessoas à medida que suas respectivas almas evoluem. No final do processo, as almas alcançam aquilo que os Cabalistas chamam de o final da correção, o mais alto nível espiritual. Para aqueles que não alcançaram nenhum nível espiritual, o Zohar pode parecer apenas uma compilação de alegorias e lendas que podem ser interpretadas e percebidas distintamente por cada individuo. Mas para aqueles que já alcançaram níveis espirituais, ou seja Cabalistas, o Zohar é um guia prático para levar a cabo as ações internas com o propósito de descobrir estados de percepção e de sensação mais profundos e elevados.”

Hoje descobri ao acaso o canal do Youtube Kabbalah Centre do Brasil, que tem vídeos diários de leitura do Zohar, com comentários. Um exemplo do vídeo:

Consciência do Zohar – Falar mal dos outros l Kabbalah Centre Brasil

Para quem fala hebraico existe o Kabbalah TV, com aulas em streaming de Zohar (veja os horários).

Referência:
Cabalá = Entendimento;
A reencarnação no judaísmo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dan
Dan
17 julho de 2015 2:31 pm

Oi Maíra,

Relaxa =)
Só achei que o filme foi feito por estagiários que pegaram tudo quanto é “ciência oculta” e ciência convencional e fizeram um samba do crioulo louco – acho que faltou capricho em muita coisa.
Mas fora os aspectos técnicos, concordo quanto ao potencial que temos que atingir e o repasse desse conhecimento.

Maat
Maat
4 julho de 2015 9:45 am

Eis aí um livro difícil de ser encontrado em português. me parece que agora há uma tradução.
Mas não é um livro barato o que limita sua difusão, uma pena.

Mirian
Mirian
6 julho de 2015 6:11 pm

Olá, eu tenho dois livros do ZOHAR – os dois em português. Tem jeito de diferentes de abordagens, mas são muito interessantes. Comprei-os na Livraria Cultura – O Zohar o Livro do Esplendor – Esse são passagens selecionadas pelo rabino Ariel Bension que viveu entre 1880-1932. Esse me foi indicado em uma curso de Kabbalah que fiz na gnose aqui em Brasília. O outro é O Zohar escrito por Rav Michael Laitman – Mais complexo, porém também interessante.

Maíra
Maíra
9 julho de 2015 4:19 pm

Só uma sugestão de filme: “LUCY”. 2013.
Um bom final de semana para vocês.

Dan
Dan
9 julho de 2015 5:54 pm

Maíra, uma sugestão de filme ruim ou bom? Porque, sinceramente, vi e fiquei atordoado. =S

outros neutrinos
outros neutrinos
9 julho de 2015 8:48 pm

Dosezinha diária das antigas edições do Zohar para exercitar a tolerância: “Era a serpente o animal mais astuto de todos… Mais astuto que todos os outros animais, ou seja, os povos idólatras da terra. Pois eles são filhos da antiga serpente que seduziu Eva.” “Os povos idólatras, desde que existem, sujam o mundo, pois suas almas provêm da parte impura.” “Aqueles que fazem o bem aos não judeus… não ressuscitarão de entre os mortos.” “Não digas nada elogioso sobre eles; que nunca se diga: ‘Que bom que é este Goi!’”. “Os povos da terra são idólatras, e sobre eles tem-se… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 julho de 2015 10:12 am

Dozesinha diária do antigo testamento cristão para exercitar a tolerância – com comentário de site ateu para tornar tudo mais equilibrado Não matarás”, reza o sexto mandamento de Jeová (Êxodo 20:13). Segundo a tradição, a Bíblia foi escrita sob inspiração divina, como se o próprio Deus a tivesse escrito. Se Deus é infinitamente bondoso, é inconcebível que ele cometa a mínima crueldade com qualquer ser humano. Assim pensam os que veneram a Bíblia. Veneram porque não a leram. Este Deus, criador dos céus e da terra, não poderia ser bom para uns e mau para outros. No entanto, podemos encontrar… Read more »

Anônimo
Anônimo
11 julho de 2015 12:20 am

Lixo esotérico. Mais uma “viagem na maionese”. Fato curioso é que 99% do conteúdo do “Saindo da Matrix” é praticamente uma volta aos tempos ignorantes das cavernas, onde homens absolutamente incompetentes de fazerem ciência para compreenderem a vida, as origens e o universo inventaram religiões, mitos, deuses, espiritualidade, “cabalás”, etc… para tentarem explicar o mundo. “Saindo da Matrix” é uma ode ao culto da ignorância tribal, a partir do culto à tradição passada, achando que é sábia. E na real é só isto: “ares viajantes”.

outros neutrinos
outros neutrinos
10 julho de 2015 11:41 am

Dosezinha de coerência… “com comentário de site ateu para tornar tudo mais equilibrado” Ateus revolucionários praticaram os piores genocídios da humanidade. Cientistas ateus, como Peter Atkins, defendem algum tipo de genocídio. Claro: eles não têm parâmetro para o que entendem por “moralidade”. Devo rir de seu “tornar tudo mais equilibrado”? …e de teologia para anticristão serelepe: Liçãozinha 1: “Católicos… consideram este livro a voz de um Deus justo, bondoso, misericordioso…que oferece aos homens a oportunidade de salvação eterna em um céu ou um paraíso.” Exatamente. E católicos leem o Antigo Testamento à luz do Novo Testamento. Buscam amar a Deus… Read more »

outros neutrinos
outros neutrinos
11 julho de 2015 1:35 pm

Eu: “Precisamente. Mandamento de Deus. Ele criou a regra, Ele define as exceções.”

Anônimo: “Bingo! Deus é PeTralha!!”

Eu: ironia falaciosa “non sequitur”. Quem quer que crie regras, define exceções, seja “petralha” ou não. Demais disso, uma coisa é criar regras a partir de princípios pré-existentes (campo de ação intransponível para tudo o que é imanente); outra é ser o autor mesmo de todos os princípios.

Serise
Serise
11 julho de 2015 10:18 am

“Saindo da Matrix” é uma ode ao culto da ignorância tribal, a partir do culto à tradição passada, achando que é sábia. E na real é só isto: “ares viajantes”.

legal espertão….então mostre sua ciencia.
Ou deixe os ‘ignorantes’ em paz.

abrcs.

Anônimo
Anônimo
11 julho de 2015 10:14 am

Precisamente. Mandamento de Deus. Ele criou a regra, Ele define as exceções.

Bingo! Deus é PeTralha!!

Maíra
Maíra
13 julho de 2015 2:12 pm

Dan e Acid, eu adorei o filme. Mostra que temos um potencial infinito. Só ainda não descobrimos como acessar.
A Lucy procura um cientista para passar todo o conhecimento que ela adquire.
Mas, sinto muito que tenha sido uma indicação ruim para vocês.

não acredito em céu e inferno, num Deus que julga, castiga. Acredito que a consciência é o próprio tribunal. Somo seres divinos e vamos reparar tudo os atos cometidos que diminuíram a nossa energia, vibração.
TUDO É ENERGIA! É só o que eu penso. Mas respeito o pensamento dos outros.

nayoung
nayoung
11 julho de 2015 8:03 pm

Quem diria hein, até no saindo da matrix tem troll, eu soh posso rir dessa galera que adora espalhar odio pela internet, em todo site onde existe a possibilidade de comentario vira-se uma briga de ego do caralho, ainda bem que na realidade existe mais educação mesmo que falsa, kkkk.

Anon
Anon
4 julho de 2015 12:13 pm

Acid, sugiro pesquisar bem antes de propagar o Kabbalah Centre.

Tem coisas legais, mas tem outras meio estranhas como cobrar caro por cursos e vender “water kabbalah”.

E tem o escândalo da Maddona.

Há também uma idolatria grande pelo falecido Rav Berg, a ponto de parecer uma seita.

Mas eu posso estar errado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.