CARNE, JEJUM E INTERAÇÕES ENERGÉTICAS

O leitor Titanico comentou no post anterior sobre a recomendação dos centros espíritas de que se evite o consumo de carne (principalmente vermelha) nos dias de trabalho espiritual, tanto para médiuns como pra quem vai receber os passes. E deixou a questão: também não seria bom evitar carne nos dias normais, por causa dos fluidos densos que se impregnam na aura espiritual?

Acredito que seja o ideal, mas de acordo com a consciência, disposição e recursos físicos e psicológicos de cada um. É sabido que hormônios são liberados pelo corpo do animal nos momentos de terror que antecedem a morte nas indústrias da carne. E tais venenos se impregnam na carne, que nós consumimos. Isso do lado físico. No espiritual, também. As terríveis emanações de pavor e morte se imantam na carne e permanecem em quem as come, do mesmo modo que o ambiente espiritual de um presídio desativado nunca será o mesmo de um antigo parque de diversões. MAS, a gente está meio que acostumado a isso, afinal desde a descoberta do fogo o ser humano come carne, e a nossa estrutura energética aguenta o tranco. O que não quer dizer que isso seja bom…

Há algumas gerações que a raça humana se preparando para um novo salto qualitativo. Se quisermos evoluir junto, teremos de rever, progressivamente, nossos conceitos.

Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Mateus 9:17

Eu como carne. Bem pouca, é verdade, mas ainda me amarro num hambúrguer, e adoro o cheiro de carne assada (Deus também!). Mas isso não me impede de reconhecer que eu poderia (com um pouco mais de vontade e complementos vitamínicos) me abster por completo. Como sem culpas, mas tendo sempre em vista que devo aos poucos procurar eliminar substâncias tóxicas do meu organismo (muito embora eu ache que nunca deixarei de tomar Fanta Uva, Coca-Cola, Pepsi Twist…).

O jejum sempre foi visto como um potencializador da espiritualidade. Os ascetas, na índia, buscavam esse estado alterado através da mortificação e da abstinência quase completa de comida. Buda veio romper esse paradigma com o Caminho do Meio (nada em excesso). Os judeus e islâmicos usam o jejum em certas ocasiões de comunhão com o Divino. Os monges da idade média também (Hoje em dia não sei se a Igreja utiliza esse recurso). Eu sempre achava que, ao deixar de comer, a pessoa começava a ter experiências místicas com galinhas assadas, filés, mas tudo explicado pela pane auto-induzida do corpo. Mas não é que eu tive uma experiência dessas totalmente por acaso?

Foi em agosto desse ano, eu estava indo pela primeira vez à Livraria Cultura; já era 1:30 da tarde sem eu ter almoçado e mal tomado café da manhã. A fome física estava sob controle: minha fome de leitura é que precisava ser saciada. Folheei vários livros, e estava entretido com um sobre iconografia do rock, uma coleção de vários cartazes (flyers) de shows de bandas e cantores, de várias épocas. Papel brilhante A3, impressão impecável, enfim, um prato cheio pra um estudante de Design. Esse merecia ser passado página a página, detendo-me nos detalhes, uso de cores, etc. Lá pela metade do livro eu me encontrava cansado. Uma tontura me invadiu os sentidos, e pensei que fosse desmaiar. “Que $#@&* é essa??!“, pensei, porque não era o meu estado normal de estar com fome. Aí então eu atentei para o que (até então) pra mim era só um design de época: o capítulo era dedicado aos desenhos dos cartazes de shows dos anos 80, cheio daquelas coisas demoníacas e grotescas, influência do famoso Eddie, do Iron Maiden. Então procurei raciocinar pra sair daquela situação. Primeiro: mudar a frequência vibratória, através do controle de pensamentos. Só que eu não estava pensando em nada além da estética, o que eliminava a segunda hipótese: autosugestão. Então sobrou a terceira hipótese: eu não estava sozinho lendo o livro, e, por causa do jejum involuntário, estava muito mais propício a captar as energias ao meu redor.

A resolução foi simples. Fechei o livro, e falei marotamente pra quem estivesse ao meu redor: “Vamos agora estudar a civilização egípcia!“. Folheei as primeiras páginas, ainda contrariado por ter deixado de lado o livro de rock, mas acabei achando coisas interessantes no livro (também de luxo) sobre artefatos egípcios. Em dois minutos já estava bem de novo, e ainda passei mais uma hora lendo na livraria, sem fome nem tontura. Acredite, se quiser. 😛

Acabei então comprovando, na prática, que o jejum de fato é eficiente para nos colocar em contato com outros padrões de energia, boas ou ruins. Só não sei como funciona o mecanismo.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
...
4 maio de 2021 4:18 pm

Mayra Cardi (ex-BBB) explica jejum de 7 dias após receber críticas
A empresária garante que não foi para emagrecer: ‘Finalidade de saúde, alma, oração e estudos’

https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,mayra-cardi-explica-jejum-de-7-dias-apos-receber-criticas,70003698049

Jejum elogiado por Mayra Cardi pode estimular transtorno alimentar em adolescentes, diz entidade
https://g1.globo.com/bemestar/viva-voce/noticia/2021/05/04/jejum-elogiado-por-influenciadora-pode-estimular-transtorno-alimentar-em-jovens-diz-sociedade-brasileira-de-alimentacao-e-nutricao.ghtml

tiza
tiza
16 dezembro de 2005 2:27 am

Existe com certeza uma pré-disposição, um pré -chamado, um pré-requisito diante das opções dos votos de pobreza , castidade , obediência , jejum etc, que geram as ATITUDES diante das adversidades ou mesmo essencialamente através deste estreito caminho. Se por sí mesmas eficazes estas condições, se opcionais não teríamos mentirosos em todas as igrejas (não todos , mas existem muitos em todas elas ),e se não opcionais, estas situações ou contingências por sí mesmas também deveriam trazer ou encaminhar para a evolução espiritual, e não é o que necessária e inevitávelmentte acontece ;ou senão TODA favela seria como um mosteiro… Read more »

Nega
Nega
17 dezembro de 2005 5:16 pm

Olá a todos: Engraçado: Esta semana fui no grupo espírita, emprestei um livro muito interessante sobre Animais (para quem quiser saber: Animais, nossos irmãos). Me chamou a atenção pois trabalho com animais, e só a idéia de ter que sacrificar animais já me tortura. Não vou dizer que não como carne, mas gostaria de evitar este hábito. Mas a leitura me proporcionou um entendimento mais claro. Comer carne já foi muito importante para a evolução da espécie humana, afinal, quando uma linhagem de primatas passou a se alimentar de proteinas e tutano, além de deparar com novas experiências de utilização… Read more »

Biltís
Biltís
16 dezembro de 2005 11:02 pm

Sabe Deus quem será mais evoluído… 🙂 Talvez seja aquele não se irrita mais com nada nessa vida, que só tem a nos passar pensamentos harmoniosos e energias sublimes. Eu pessoalmente acredito que tenho que fazer mais um milhão de meditações (ou mais) para alcançar um ponto ideal… Se tivesse um medidor não é? Bem, eu também já fui médium de centro cardecista, e, só posso dizer que existem pessoas com quem a gente mais se afina, daí estudando com profundidade e amor o que acontece no mundo dessas pessoas (o quanto são queridas e admiradas por exemplo) dá pra… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
16 dezembro de 2005 6:26 pm

Sim Biltís… é verdade. Minha irmã é nutricionista e já me orientou nesse sentido. A diferença é que eu teria que comer 1 maço de brócolis (que eu amo, mas não consigo comer inteiro…rs), junto com 1 copo de suco de laranja, pra ter o ferro de 1 só bife. Já fui completamente carnívora, mas atualmente sinto vontade de carne 1x a cada dois meses +/-… e não me privo disso pq não vejo necessidade ainda. Tenho pena dos bichinhos? Sim! Mas também tenho das plantinhas, pq já li a respeito desse teste que o Cláudio citou. O que interessa… Read more »

Biltís
Biltís
16 dezembro de 2005 5:56 pm

Oh sim, um detalhe que vale super a pena lembrar é que:
como o organismo absorve muito pouco o elemento Ferro dos vegetais escuros como o brócolis a couve ou o espinafre, é de suma importância ingerir junto um copo de suco de fruta rico em vitamina C como a acerola ou kiwi. Dessa combinação resulta a absorção do Ferro em maiores proporções, que equivale ao
que o corpo absorveria se tivesse comido um bife.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 dezembro de 2005 4:23 pm

Democritus, gostaria que parasse de regurgitar sua revolta em cima de nós… dá trabalho ficar limpando o chão.

Cláudio, o texto é A ENERGIA E AS PLANTAS:
http://www.acid.blogger.com.br/2004_01_01_archive.html#19649029

Cláudio
Cláudio
16 dezembro de 2005 3:31 pm

Amigos, Estou numa grande correria por aqui (tensão pré-férias), mas gostaria de não deixar passar batido… alguém já viu falar algo sobre experiências científicas sobre sentimento de plantas? Eu me lembro de ter ouvido falar algo tempos atrás… Um cientista russo, se não me falha a atribulada memória. Acredito que era algo relacionado a percepção que os vegetais efetivamente têm sobre dor. É que estamos falando tanto no sofrimento dos animais, vegetarianismo e tudo o mais… Não posso agora parar e procurar mais detalhes e fontes sobre o assunto (se ainda estiver no clima da discussão, farei isso quando entrar… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 dezembro de 2005 3:30 pm

Eu naum… acho que as pessoas e os números falam por si só. Como o resultado do pesquisador da NASA: De 1.000 atendimentos, 96% dos diagnósticos do Dr. Fritz estavam corretos. Ótima média pra quem só faz olhar o paciente por alguns segundos e dizer o quadro clínico.

Titanico
Titanico
16 dezembro de 2005 3:13 pm

Fala Acid, beleza?

Fugindo um pouco do assunto, vc já pensou em fazer um post sobre as cirurgias espirituais?
Os casos de Zé Arigó que passaram ontem foram bem polêmicos… acho que seria legal o assunto…

Abraço…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 dezembro de 2005 2:41 pm

Engraçado… enquanto lia os últimos, comentários, ouvia Jan Val Elan falando exatamente desses assuntos, na rádio boa nova (pela internet):
http://www.radioboanova.com.br/offline.php?prog=94#

Falava ele que nós, no planeta-prisão, e cabe a nós trabalhar não no sentido de exigir algo de alguém, mas mudar a nós mesmos, para que possamos mudar (por tabela, sem imposições) o mundo. Educar a nós mesmos, antes de procurar educar o mundo.

No mesmo programa ele fala do Calendáro Maia, e o negócio de 2012, que é (mal) interpretado como fim do mundo, quando NÃO É, sendo apenas o fim de uma era.

tiza
tiza
16 dezembro de 2005 1:49 pm

Samir , dei cordas na cachola, e acho que começo a entender..Que eu tenha a felicidade de entender as coisas como vc , embora só poucos de meus neurônios se manifestem regularmente ficam os posts anteriores como manifesto para uma sempre manifestação em massa contra a miséria e a saúde públicas…educação também é bom , mas não suficiente por sí só. Não são bem educados nossos Legisladores , membros do Judiciário e do executivo e o pessoal das relações exteriores , e da mídia ?

Samir
Samir
16 dezembro de 2005 1:14 pm

Apenas complementando. Para “trazermos” este Mundo Absolutamente Perfeito criado por Deus, o ponto primordial é começarmos todos a visualizar como já manifestado. Pois se continuarmos a visualizar as “imperfeições” este custará a manifestar e teremos de infelizmente “conviver” com estas “imperfeições”.

Samir
Samir
16 dezembro de 2005 1:10 pm

Tiza, Existir e estar manifestado são coisas diferentes. Eu digo que aquilo que existe verdadeiramente é o Mundo criado por Deus e absolutamente perfeito, já este mundo está manifestado conforme a projeção de nossos pensamentos. Acreditar em um mundo perfeito não significa cruzar os braços e nada fazer diante das tribulações do mundo fenomênico, a cada dia basta seu cuidado. Dê ao homem fenomenico o que é do homem fenomenico; Dê ao homem espiritual o que é do homem espiritual, e Dê a Deus o que é de Deus. Quando me faço salientar de que as coisas “imperfeitas” deste mundo… Read more »

tiza
tiza
16 dezembro de 2005 12:53 pm

Samir , meu guru ,embora estejas em outro plano de pensamento…longe das míseras condições humanas , a quantos a ilusão dos simples mortais desta vida vai matar, ou deixar morrer (ainda que esta vida e a morte sejam uma grande ilusão ), enquanto quem não acredita ,nesta volta ao Pai se demora? Ou opta por não quer fazê-lo já ? A desumanidade, a morte física podeM até ser ilusões, mas dentro do que vivemos aqui e agora é real; a saudade é real , a dor é real , a fome das crianças subnutridas é real e se somos insensíveis… Read more »

Bia Badaud
Bia Badaud
17 dezembro de 2005 6:59 pm

adorei os comentários aqui…
ppte quando foi falado em jejum no sentido de abster-se das más palavras, ditas ou pensadas.

mas os outros todos também estão legais.

muito bom.

Manoel
Manoel
18 dezembro de 2005 2:23 pm

Não acho q a vida viver da vida seja uma imperfeição. como disse muito o Campbell, temos q aceitar isso, negar a morte é negar a vida. até porque plantas tb são vivas, não é? isso não é uma defesa do consumo de carne, inclusive porque esse consumo, além das conseqüências espirituais ( que qq pessoa q faça práticas espirituais sabe serem reais), tem tb efeitos ambientais (parece piada, mas os flatos bovinos são causa importante do efeito estufa), sociais (a maior parte da agricultura não é direcionada para humanos e sim pra animais q alimentarão humanos) e energético (a… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2005 3:32 pm

o desequilíbrio é a consequência da imperfeição da vida humana que foi concebida para viver no paraíso. Este foi destruido por culpa unica de lucifer. Para restaurar o paraíso, a vida humana plena e livre de desequilíbrio, a ação divina é absolutamente necessária.

Anônimo
Anônimo
28 dezembro de 2017 6:52 pm
HoundDog
HoundDog
25 fevereiro de 2009 3:27 pm

Só uma questão!
Entendi o lance da “digestão rápida” e tal, concordo nisso! Quanto mais leve mais “de boa”. Mas até ai digestão lenta n traz malefícios, apenas impede um maior benefício, se me fiz entender…
Ta certo tbm, cientificamente ja ta provado q os animais quando no abate liberam algo ruim na carne e tal, mas então se o modo de “matar” o animal mudasse? Pode parecer idiota, mas e se por exemplo matassem o bicho com anestesia ou sei la, num modo sem dor ou pânico? Seria viável comer carne vermelha desse modo?

Anonynous Gourmet
Anonynous Gourmet
16 agosto de 2008 12:44 am

Tenho problemas com livraria, a cultura em especial, mas em PoA.

Passo fome, leio dezenas de livros, estoro o cartão de crédito e fico locanho locanho…

…e definitivamente me irrito com as pessoas que ficam ali no café, só lendo sem consumir nada e não dão a vaga… poxa, eu tenho direito de consumir né, não? Passar a fome…

Biazinha
Biazinha
28 maio de 2008 3:00 pm

Foi o que aconteceu comigo. Resolvi fazer um jejum de limpeza, não me lembro qtos dia passei sem comer, só tomava água e … acabei num surto psicótico pro psiquiatra e num estado alterado de consciencia pra mim. A minha mediunidade explodiu! Fui do inferno ao céu. Até hj o psiquiatra tem dúvida sobre meu diagnóstico e eu to me recuperando do susto do que aconteceu. Foi “interessantíssimo”??, mas acho que por pouco não fuuuuuiiii!

Tasso
Tasso
21 junho de 2007 12:59 pm

Dá uma olhada no trabalho do Stanislav Groff. Psicologia Transpessoal. Num de seus livros ele discorre sobre a relação entre alimentação e predisposição para estados alterados de consciência. Num trecho há a recomendação de consumo de carne vermelha a pessoas que passam por períodos de emergência espiritual não estando suficientemente fortes (ego) para aguentar o tranco.

Bono
Bono
13 fevereiro de 2007 10:29 am

Os hindus praticam jejum especialmente nos dias chamados de Ekadasi que significa “o décimo primeiro”, são no décimo primeiro dia depois da lua cheia e da lua nova. Abaixo transcrevo um trecho do livro “O Néctar da Devoção-A ciência completa da Bhakti-yoga” de Prabhupada. No “Brahma-vaivarta Purana” se diz que aquele que jejua no dia de Ekadasi livra-se de todas as espécies de reações a atividades pecaminosas e avança na vida piedosa. O princípio básico não é apenas jejuar, mas sim aumentar nossa fé e nosso amor por Govinda, ou Krishna. O verdadeiro motivo para se jejuar em Ekadasi é… Read more »

Illah
Illah
13 fevereiro de 2007 2:44 am

Eu parei de comer carne.
E depois de ler aqui que o jejum me tornaria mais sensível, vou começar a fazê-lo, amanhã pela manhã.

Espero ter alguma experiência…

Luciano
Luciano
9 novembro de 2006 9:31 am

Sou espírita/Kardec e quero comentar sobre a parte dos símbolos. Sou, apesar de estar 34 anos, um “viciado” em games e noto que ao jogar DOOM me sinto estranho! No jogo vc é um marine que deve destruir criaturas diabólicas, só que no desenrolar da trama aparecem várias imagens relativas a magia negra, pentagramas, cruzes invertidas e etc… Não costumo comentar isso pois não prevejo bem como serei entendido. Mas realmente sinto calafrios, arrepios e outros sintomas mentais…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 novembro de 2006 10:09 am

Ah, eu me viciei um tempo no Doom do Playstation… Tive muito mais arrepios com Resident Evil, mas confesso que o estado de tensão que o jogo induz é um dos maiores q tive nos videogames. Acho que tem mais a ver com o maravilhoso design dos níveis do que com os símbolos. Dizem que Doom 3 é ainda “pior”, então vou jogaaaarr….

Fábio
Fábio
31 janeiro de 2006 11:26 pm

Pois é, Acid e pessoal… o que vcs acham dessa dieta do tipo sanguíneo, que até apareceu no Globo Repórter semana passada?

Deve realmente fazer sentido – afinal, são terapeutas naturalistas que devem ter pesquisado bastante para chegar às conclusões que chegaram.

Por outro lado, eles mesmo dizem que os tipos sanguíneos diferentes foram resultado da evolução da humanidade, especificamente das migrações entre continentes e das consequentes mudanças de dieta.

Sendo assim, eu, apesar de ser tipo O, irei continuar preferindo as massas à carne, como faço há tempos.

E, viva a liberdade de escolha!

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2005 6:40 pm

diferentes tipos sanguineos constituem outra marca da imperfeição humana ditada por lucifer desde a criação.

Daniel
Daniel
20 dezembro de 2005 12:27 pm

Pra mim esse negócio de tipo sanguíneo é bobagem! Sou do tipo O e não consigo de maneira nenhuma colocar animais mortos na boca – já nasci assim, acho que se fosse verdade eu teria tendência a comer carne, e não o contrário!

Radical Chic
Radical Chic
20 dezembro de 2005 11:41 am

Já ouvi falar sobre essa dieta do tipo sanguíneo… O meu é O+ e o que não tolero muito bem são massas, que infelizmente eu adoro. Se exagero nas massas, fico me sentindo “estufada” por dias, como se houvesse ar debaixo das minhas costelas.

Fiquei com vontade de ler esse livro, obrigada pela dica!

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2005 12:47 am

Radical Chic: comigo aconteceu a mesma coisa. Alguns meses depois que me sintonizei em Reiki, meu corpo, que “era carnívoro”, começou a relegar carne (gado e aves). Tinha vezes que eu não conseguia nem sentir o cheiro. Depois de quase 3 anos experimentei peixe, e meu organismo assimilou bem. Hoje só como peixe. Mas você está certa em escutá-lo, se seu organismo pede carne de vez em quando, dê-lhe carne. Ainda sobre isso, existe um estudo que mostra a relação entre o grupo sanguineo e a melhor dieta para ele. Pessoas com sangue tipo O seriam carnivoras por natureza. Os… Read more »

Samir
Samir
16 dezembro de 2005 12:17 pm

Santo Agostinho nos seus momentos de oração e meditação, pergunta a Deus: “Onde estavas tu, quando eu vivia nos meus pecados? E Deus lhe responde: Eu estava no teu coração. Agostinho replica: Como podias tu, a Infinita Santidade, estar em mim, o maior pecador? E Deus responde: Eu estava sempre presente a ti, mas tu andavas sempre ausente de mim. Agostinho protesta: Como podias tu estar presente a mim, se eu estava ausente de ti? E Deus responde: A tua ausência era uma ilusão, a minha presença é a Verdade; tu fazias de conta que estavas ausente de mim, para… Read more »

tiza
tiza
16 dezembro de 2005 11:57 am

Titã e Lex ,podem e devem discordar tanto e como quiserem , a casa do Acid é para isto mesmo(rs) Foi só um pensamento insone que me ocorreu ,tem chovido tanto por aqui… aqui ainda tem tem tanta gente nas ruas .. é natal…infelizmente não tenho as suas convicções Titã e sei o quanto elas te fazem bem compreender o mundo melhor ou mais fácilmente do que eu . Os “escolhidos” pra mim são exatamente todos como disse, só disse que a TOTAL COERÊNCIA do agir nasceria desta maneira; senão não acontece, a caridade vira ato sem sentimento , vazio… Read more »

Titanico
Titanico
15 dezembro de 2005 2:00 pm

Fala Samir, na paz? Suas colocações são completamente coerentes e lógicas… mas, discordo de um detalhe: de não adiantar parar de comer carne se os pensamentos e atitudes são os mesmos… Claro que o ideal seria que conseguíssemos evoluir em todas as vertentes ao mesmo tempo, o que um dia ocorrerá. Mas, a naturereza não dá saltos. Por isso, neste momento, acredito que a melhora na alimentação seja o primeiro passo (o qual é o mais difícil e importante!). Na sequência, outros passos serão dados… melhorando hoje a vibração pela modificação na alimentação, ficará mais fácil dar os outros passos… Read more »

Samir
Samir
15 dezembro de 2005 1:45 pm

Não Tiza, na verdade sou Analista Quimico (não atuante), hoje atuo como Acupunturista e Massoterapeuta e tambem Artes Marciais Chinesas. Mas desde pequeno sempre gostei de assuntos referente à religião, filosofia e mente e desde então tenho mergulhado fundo nos estudos destas doutrinas. Por que?

tiza
tiza
15 dezembro de 2005 1:33 pm

Samir , Você é professor de teologia, ou já fez seminário ?

Samir
Samir
15 dezembro de 2005 1:18 pm

Penso que mais importante que o jejum físico é o jejum “espiritual” u seja aquele que se abstem de proferir pensamentos e palavras que possam interferir negativamente no destino da própria pessoa e do planeta. Mesmo que a pessoa faça jejum ou outros rituais se se continuar a emitir vibrações negativas para o universo de nada adiantara. Na minha casa raramente comemos carne e meus dois filhos (4 e 7 anos) por livre e expontanea vontade não gostam de comer carne. Não adianta analizarmos a situação só do ponto de vista físico, Eu sou o que Sou, se minha fé… Read more »

Daniel Matana
Daniel Matana
15 dezembro de 2005 10:28 am

Bem pessoal, eu particularmente tenho tentado não comer carne durante a semana… talvez o lance seja ir diminuindo aos poucos como se achar melhor.

Quando fiquei 5 dias sem comer carne (de qualquer tipo) tinha uma certa aversão por carne vermelha quando a via. A mesma coisa aconteceu com o refrigerante.

Na minha humilde opinião creio que não devemos forçar nada, e sim ir aos poucos, ir se acostumando com a parada.

Abraços a todos.

Titanico
Titanico
15 dezembro de 2005 9:06 am

Existe uma tribo de índios (não lembro qual) que, quando o mesmo está pronto para se tornar uma espécie de pajé, ele precisa ficar uns 03(três) dias de jejum nas montanhas para ter as “visões” dos seus antepassados e protetores que o auxiliarão dali pra frente. Qualquer semelhança com os médiuns e seus orientadores espirituais NÃO é mera coincidência. Tem um livro da coleção do André Luiz e Chico Xavier (também não lembro qual), que fala do desencarne de uma pessooa que vê várias “larvas” que se mexem eu seu “estômago”, por causa da ingestão de carne. Aquilo duraria várias… Read more »

Cristian
Cristian
15 dezembro de 2005 1:41 am

Esse último comentário anônimo, pra mim tem tudo a ver…

[]’s

Anônimo
Anônimo
15 dezembro de 2005 1:38 am

destruir a vida para manter a vida: imperfeição ditada por lucifer.

Cristian
Cristian
15 dezembro de 2005 1:36 am

Não querendo entrar no mérito sobre alimentação carnívora, mas já entrando, Ramatís fala muito a respeito do ato de comer carne a suas consequências, acho q todo mundo aqui já deve ter lido algo dele a respeito. No livro Nosso Lar tem um incidente a respeito, se alguém já leu…sobre as exigências feitas pelos recém desencarnados, pedindo um belo um bife na hora da refeição, argumentações a respeito das necessidades nutritivas foram feitos, reivindicações…até que o Diretor de Nosso Lar, na época, baniu o consumo não so de carne, mas de qualquer alimento sólido, se não em engano, por 6… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
15 dezembro de 2005 12:06 am

Aposto que se ele tivesse um video-game, não perderia seu tempo com essas bobagens de iluminação…
……………………………….
Acid, quais são os tais hormônios que as vaquinhas liberam na corrente sanguínea antes do abate???

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 dezembro de 2005 11:42 am

Lembre-se: O Google é seu amigo. http://www.setor3.com.br/sitesolidario/vira_lata/vegetarianismo.html “Em termos fisiológicos, o aparecimento de um forte estímulo de medo aciona uma complexa cadeia de eventos que começa no cérebro e acaba atingindo todas as células e fibras do organismo. As substâncias químicas que produzem essas reações no animal produzem as mesmas reações no ser humano. No estado de hiperexcitabilidade, todas as células do corpo são preenchidas com essas substânicas químicas, as quais permanecem depois do processo de capitulação do animal.” http://www.emagrecasemdieta.kit.net/alimentos_perigosos.html http://www.institutoaurora.com.br/institutoaurora/mostra_artigo.asp?artigo_id=50 “Assim sendo, as toxinas contidas na carne vermelha demoram a sair do organismo e fazem mal à saúde. Além… Read more »

L.C
L.C
14 dezembro de 2005 9:28 pm

Eu acredito que tudo o que você “absorve” é alimento seja comida, imagens, pensamentos, vivências, foco, relacionamentos, estados mentais e etc.
Seria este garoto um médium perfeito ?:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/12/051201_novobudacg.shtml
Para os mais céticos, como é possível?:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u90489.shtml

Elton
Elton
14 dezembro de 2005 9:01 pm

Bem, não que eu queira ser “o ateu” ou advogado do diabo, mas talvez você tenha ficado tonto por falta de algum nutriente sei lá… muitas pessoas que estão em jejum ficam tontas e nem sempre precisam ver o eddie para desmaiar, se é que você(s) me entende(m).

Daniel
Daniel
14 dezembro de 2005 8:31 pm

Sou vegetariano desde que nasci e não gosto de comer animais mortos, me repugna. Portanto, não faço nenhum sacrifício em ser vegetariano! É uma escolha que primeiro foi inconsciente e depois se tornou consciente, filosófica. Mas difícil, pois sou de família carnívora e gaúcho.

tiza
tiza
15 dezembro de 2005 2:18 pm

Por isto e por tudo que diz , com sua maneira chique de dizer das coisas…valeu! “Temos que transcender o censo comum e vislumbrar o Bem Maior. Mesmo ao lidar com pessoas que estavam doentes do ponto de vista fenomênico, Jesus lhes contemplava a Imagem Verdadeira e ordenava: “Levanta-te e anda!”. Até mesmo quando soube da morte de Lázaro, ele disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou despertá-lo”. Transcendendo a doença e a morte, Jesus via a Imagem Verdadeira das pessoas, que é Espírito e, portanto jamais adoece nem morre nem precisa de coisa alguma como ele próprio afirmou: “O… Read more »

Biltís
Biltís
15 dezembro de 2005 2:21 pm

Querido Samir, admiro muito o seu jeito simples e claro além de muito justo de nos passar suas amorosas mensagens. Agradeço muito por lembrar-nos que, antes de tudo, precisamos aprender a expressar nosso amor incondicional. Isso deve incluir, respeitar todos independente de seu estado emocional, evolutivo, etc… Cada um tem seu tempo, sua liberdade de direito. O fato de sermos ou não vegetarianos não nos faz melhores do que ninguém. O que vale mesmo é a disposição para entender, aceitar e lidar da melhor forma que conseguir com tudo isso. Tendo a humildade para aprender com todas as criaturas e… Read more »

lex
lex
16 dezembro de 2005 10:31 am

Tiza sou seu admirador, embora não concordemos em muitas coisas, não me canso de me surpreender e aprender com tuas opiniões, mas preciso lembrar que no mundo as pessoas não morrem de fome por falta de comida. No mundo se “colhe” comida mais que suficiente para se alimentar toda a população da terra cinco vezes (não me lembro quem me trouxe esta proporção mas parece vir da OMS), o problema é que se precisa pagar para comer… o problema é distribuição… e este problema não tem solução. O socialismo distribui mas não produz (tá ai os países comunista em petição… Read more »

Titanico
Titanico
16 dezembro de 2005 10:23 am

Fala Tiza, na paz? Vc sabe que respeito demasiadamente suas opiniões, com as quais já aprendi muita coisa… além disso aprendemos a concordar em várias coisas, discordando sempre com muito respeito, da maneira que deve nortear nossas ações. É por isso que estou escrevendo: para discordar um pouco…rsrsr Esse espaço é justamente para discutirmos sobre IDEAIS, embora saibamos que o real é muito diferente. Concordo que muitos estão passando fome… e é justamente essa questão que, de vez em quando, é discutida aqui… Mas, isso não impede que possamos avaliar nossas atitudes, conceitos e maneiras de nos alimentarmos…. Como vc… Read more »

Titanico
Titanico
16 dezembro de 2005 10:00 am

Fala Biltis… Na verdade, não é a carne que “bloqueia” o chakra, mas tão somente a dificuldade de sua digestão e as energias densas impregnadas na carne. O trabalho orgânico para digerir e “absorver” essas energias vão bloqueando o trabalho principal que, neste caso, é o espiritual. Além disso, devemos lembrar dos nossos sentidos… todos sabem que temos cinco… mas, dependendo do caso, podemos ter um outro que gosto de chamar de “sensibilidade”. Quanto menos estivermos ocupando os outros sentidos, mas fácil é a utilização da sensibilidade. Não por acaso, para meditarmos ou nos concentrarmos, fechamos os olhos, abstraímos os… Read more »

tiza
tiza
16 dezembro de 2005 12:52 am

Fiquei pensando em tudo que discutimos aqui…É muito fácil julgar os erros do passado, nossos antepassados , os enganos cometidos em nome de nossos líderes espirituais,e seus legados, mas e hoje; 2000 anos D.C., e 2350 anos depois do nascimento de Buda, e milênios de pós Confuncionismo, e tantas outras linhas de pensamento ..Quem é o novo lider espiritual deste milênio ? Algum deles reencarnado ? ( particularmente, não creio em reencarnação ) Será que no futuro escreverão livros sobre a história de nossa geração tais como “Eram os médiuns esfaimados ?” ou “O holocausto econômico-social dos sublimes ? Ou… Read more »

tiza
tiza
15 dezembro de 2005 11:56 pm

Enquanto discutimos o ser ou não ser de abstinências,para chegarmos BEM lá , muitos humanos morrem de fome por negigência bem aqui.
Escolher é privilégio,sobreviver também veio a sê-lo.
Podem os abutres comer carne humana ? Cabe-lhes esta questão ?

S
S
15 dezembro de 2005 9:38 pm

Tão rigoroso que os boizinhos estão morrendo de aftosa às pencas… 🙁

Daniel
Daniel
15 dezembro de 2005 9:06 pm

Bruno, grandes doses de adrenalina são liberadas na corrente sanguínea do gado e fazem com que os músculos fiquem retesados, prontos para a “fuga”, o que libera também ácido lático. A adrenalina é um potente vasoconstritor seletivo, ou seja, tira o sangue de certos locais do corpo e o joga para outros, ela prepara o organismo para fugir ou defender-se (lutar). Na hora certa ela é bem vinda, na hora errada faz bastante mal ao delicado equilíbrio hormonal e de neurotransmissores do nosso corpo. Ao comermos carne, comemos junto a adrenalina, o ácido lático (tóxico) e toda a gama de… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
15 dezembro de 2005 8:24 pm

Subtemos = submetemos…óvio.

Bruno H.
Bruno H.
15 dezembro de 2005 8:23 pm

Ok, Acid, lição aprendida, o google é meu amigo 🙂 Mas o meu amigo, não me deu nenhuma informção realmente científica (digo científica mesmo, com nomes,tabelas, números, gráficos, essas coisas…sobre essas tais ‘substâncias’) Não entendo como o gado pode produzir toxinas por causa de um ‘temor’. Pode ser que role uma adrenalininha na veia ali, mas isso não causaria prejuízo a nossa saúde. Comer carne faz mal sim, se você empanturra-se de gordura, não fazer exercícios físicos… Ou mesmo, as vacinas SINTÉTICAS a que NÓS subtemos os animais. (Ainda assim, sob rigoroso controle de qualidade) Não estou defendendo o consumo… Read more »

Biltís
Biltís
15 dezembro de 2005 6:57 pm

Radical Chic,
mas se a carne bloqueia a energia do chakra emocional, não seria melhor substituí-la por uma porção de um simpático brócolis, ou uma couvezinha para adquirir mais Ferro…?
Nossos médiuns são patrimônios da humanidade…
Só um cuidado de minha parte.
Será sempre livre para acatar ou rejeitar.

😉

Radical Chic
Radical Chic
15 dezembro de 2005 5:49 pm

Acid, essa sensibilidade que vc percebeu qdo está sem comer, pode ter a ver com o chacra umbilical. Esse é o chacra que sofre mais bloqueios, por causa do sistema digestório (não é mais chamado de digestivo, sei lá pq…rs). Qdo estamos há um bom tempo sem comer, esse chacra provavelmente fica mais ativo. E é por ele que “sentimos” as energias de lugares e pessoas. No outro centro em que trabalhei, além de não comer carne antes do trabalho, nos pediam para fazer só um lanche leve no mínimo 1 hora antes. O Wagner Borges também já explicou que… Read more »

Felipe
Felipe
15 dezembro de 2005 4:26 pm

Essa parada do Lucifer tá dando uma pitada de humor negro muito legal hehe Aliás, alguém conhece o vivendo de luz? O que tem a dizer sobre isso? Na minha opinião (ou presunção, como disseram aí hehe) a diferença da comida e do veneno é que a comida mata lentamente. O fato de não comer carne só abranda mais o processo… Utópico né? Mas reparem que comemos bem mais do que realmente precisamos, e percebam que o jejum amplia nossos sentidos e até afloram outros latentes. Alguma coisa aí tem !! Eu conheço pessoas que fizeram dietas de frutas por… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 dezembro de 2005 4:16 pm

matar para comer serve ao proposito de lucifer: uma imperfeição implantada desde a criação, desde a destruição, por lucifer, do proposito de Deus para o homem.

Samir
Samir
15 dezembro de 2005 2:43 pm

Sim Titanico, isso que voce diz tambem é verdade, a Mãe de Mencius se mudou com ele varias vezes afim de não deixar o ambiente afetar sua personalidade para um lado tenebrozo. Eu acredito que o corpo carnal seja reflexo de nossa mente e é claro devo cuidar bem dele, o que eu quero dizer é que se a pessoa vai à Igreja por exemplo e sai de lá dizendo palavrões ou cometendo atos ilicitos ela estará fazendo por fazer, pensando que o ato de ir à igreja lhe assegurará a salvação, sendo assim penso que seja mais rápido acontecer… Read more »

tiza
tiza
14 dezembro de 2005 8:13 pm

Carne eu absolutamente não acredito que consiga comer mais , embora já comesse pouca..peixe e frutos do mar vai ser bem mais difícil. Quanto ao jejum , muito desdenhado nos dias de hoje pelos fiéis da igreja católica , considero uma dádiva conseguir fazê-lo.Vivi quase minha vida toda comendo muito pouco para emagrecer , agora dei uma bobeada por deprê , não na alimentação, mas no não sair de casa e me sinto pior naturalmente .Mente sã em corpo são , também é verdade , no meu caso.Mas e as plantas(verduras e legumes, cereais ), gafanhotos e insetos afins também… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.