2012: O ANO EM QUE PERDEREMOS CONTATO

Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, grandes auroras boreais puderam ser vistas no céu de vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália e até mesmo no México (!). E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares. Não se sabia o que era, mas descobriram logo: Era uma imensa tempestade solar – a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas, mas comprometem os sistemas elétricos.

aurora boreal

Em março de 1989, uma tempestade solar intensa afetou os canadenses da região de Quebec. A rede elétrica foi a pico e entrou em colapso. O blecaute durou nove horas e deixou sem energia mais de 6 milhões de pessoas. Na Bolsa de Valores de Toronto, quatro discos rígidos de computador pararam de funcionar um após o outro. O pregão congelou – nem o backup continuava de pé – enquanto a equipe de suporte técnico tentava em vão localizar o causador do mistério. Mais de 6 mil satélites saíram de suas órbitas.

O fato é que várias tentativas de prever com exatidão as tempestades solares falharam. Mas há um indício inegável: as manchas solares desaparecem da superfície do Sol alguns anos antes do acontecimento: é a tal calmaria antes da tempestade. E isso aconteceu em 2006. Mausumi Dikpati, do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR), prevê uma tempestade ainda maior do que a de 1989 (só perderá pra de 1859). E a data, segundo ele, é 2012.

EFEITOS

O primeiro equipamento a ser afetado será o sistema de GPS. Atravessar o Oceano Atlântico de veleiro, nessa época, não será uma boa idéia. Principalmente no hemisfério norte, é bem possível que a rede elétrica pare de funcionar aqui e ali. Esta será a primeira tempestade solar intensa que viveremos em plena era da internet, das redes sem fio WiFi, do GPS de uso vasto. Somos totalmente eletrônicos, digitais. Mas, diferentemente da tecnologia do século 15, a do século 21 é susceptível aos humores da estrela mais próxima. HDs vão deixar de funcionar de uma hora para a outra sem que seus donos compreendam o motivo.

A tempestade começa na superfície do Sol, com um vento solar. É um vento rápido, forte, carregado de prótons e elétrons que são lançados no espaço. A carga afeta os vários planetas do Sistema Solar de forma diferente. O campo eletromagnético da Terra nos protege na maioria das vezes da radiação – mas, nos picos da tempestade, não há jeito que nos salve. Ela vem.

terra planeta fogo solar

O primeiro resultado é o aquecimento da atmosfera. O ar esquenta, a atmosfera se dilata e abocanha um naco que antes pertencia ao espaço. O resultado prático é que satélites de órbita baixa, repentinamente, não estão mais em órbita e sim na atmosfera. Se bobear, alguns caem.

A radiação de prótons e íons que entram no planeta afetam microchips. Eles param de funcionar. Sim, existem chips resistentes a este tipo de radiação – fundamentais para satélites ou naves espaciais. Mas aqueles encontrados dentro de nossos computadores não são assim.

Outra consequência da tempestade solar é que ela induz corrente – sim, surge energia elétrica do nada. Em Quebec, o que ocorreu foi isso. Ao encontrar as linhas elétricas, os elétrons se concentraram ali. Deu sobrecarga, o sistema parou. Na primeira vez em que uma tempestade assim foi documentada, em 1859, enquanto vários telégrafos paravam de funcionar, ao menos dois operadores descobriram, estupefatos, que podiam continuar sua conversa normalmente mesmo após desligarem suas baterias. A linha estava eletrificada!

Ha uma saída, claro: Fazer suas casas como uma Gaiola de Faraday (pondo fios do telhado até o chão, enterrando-se metros abaixo da superfície). Serve para desviar a eletricidade estática e proteger seu interior. Não custa dizer que a idéia é simples, eficiente, mas é bom contratar um engenheiro para desenhá-la.

O SOL, ESTE DESCONHECIDO

sol tempestade

Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.

Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético, homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia que ninguém soube explicar.

No dia 15 de agosto de 1999 aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço, e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas. As radiações das ondas de rádio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%. Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México, qualificaram esse fenômeno como um enigma “digno de uma investigação minuciosa”.

No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente elas demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa tempestade dos últimos 50 anos.

Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar, pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro-Rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.

Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI) – expressou sua conclusão com uma frase muito simples: “Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona”.

Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.

E por que o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela – no seu ciclo principal de 11 anos – aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol. Essa atividade mínima só deveria ocorrer em 2006 (como ocorreu), alguns anos antes da máxima, prevista para 2010 ou 2012.

CALENDÁRIO MAIA

calendario maia

2012 ressurgiu com força total nas fofocas esotéricas por conta do fim do calendário Maia se dar exatamente neste ano. Coincidência? Talvez, mas o calendário deles (cuja origem se perdeu, mas que provavelmente remonta aos Olmecas) é bem resolvido, fechadinho, em Eras (que equivalem a 13 Baktuns). Segundo suas tradições, ao final de cada Era o mundo é destruído e recriado. A recriação do mundo na nossa Era atual se deu em 3114 a.C. e termina numa sexta, 21 de dezembro de 2012. Essa data, ao contrário da piada que diz que eles simplesmente se cansaram de escrever, não foi escolhida à toa. Nesse dia se dará um alinhamento astronômico muito raro, onde o Sol – no Solstício de inverno, que ocorrerá exatamente às 11:11 do horário universal (UTC) – estará alinhado com o centro da nossa galáxia na Via Láctea. Isto marcará o final da Era correspondente ao “Quinto Sol” e o começo de outro ciclo cósmico, chamado “Sexto Sol“.

Segundo as profecias Maias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria uma imensa “chama radioativa” que transmitiria a radiação à Terra e, consequentemente, a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico. De acordo com eles, já ocorreram cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da “precessão dos equinócios”, conhecido como “Ano Platônico” ou “Grande ano Egípcio“, correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos). Cada ciclo finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na Terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração ,que traz o ciclo seguinte. No começo de cada ciclo são feitas sincronizações da “respiração” de todas as estrelas, planetas e seres.

No dia 11 de agosto de 3113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do “Quinto Sol” – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o dilúvio, a seguinte foi com uma chuva de fogo, e a nossa – chamada de “Era do Movimento” – chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores. A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.

A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do “Sexto Sol” com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade. O último Katum – denominado por eles “o tempo do não tempo” – teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após um eclipse do Sol, que eles profetizaram (calcularam?) para o dia 11 de julho de 1991 (e que aconteceu realmente). Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.

O eclipse de 11 de agosto de 1999 de fato inaugurou um período de cataclismos naturais: No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7.4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7.6º em Taiwan, com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5.2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos, e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.

Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.

National Geographic – O Apocalipse Maia

Talvez os Maias tenham se enganado e não seja preciso muitas dores para o parto de uma nova civilização (ou nova mentalidade). Talvez não tenhamos mais catástrofes do que o normal pra um povo que destrói seu próprio ecossistema em nome de um “desenvolvimento” (também conhecido como “muito dinheiro para poucos”). Ainda assim, num mundo onde cada vez mais nossas relações são virtuais e dependentes de aparelhinhos eletrônicos (eu quero meu Iphone!) teremos de nos deparar com o perigo REAL de “tudo” parar em 2012.

ATUALIZAÇÃO: UMA NOVA INTERPRETAÇÃO

Durante um encontro realizado em 2011 em Palenque, local que abriga uma das mais impressionantes ruínas maias de toda a região, o pesquisador Sven Gronemeyer e sua colega Bárbara Macleod fizeram uma nova interpretação do 6º monumento de Tortuguero, que é a base da profecia maia de 21 de dezembro de 2012. Eles dizem que ela não prevê o fim do mundo nesta data, apenas o retorno do deus Bolon Yokte, associado à guerra e à criação (e que participou do começo da atual era, iniciada em 13 de agosto do ano 3.114 a.C).

O texto de caráter narrativo, segundo Gronemeyer, mostra que os governantes maias deveriam “preparar o terreno para o retorno do deus Bolon Yokte, e que o Bahlam Ajaw seria o anfitrião de sua posse”. Conforme este prognóstico, o deus Bolon Yokte presidiria o nascimento de uma nova era, que deverá começar em 21 de dezembro de 2012, e supervisionaria o fim da era atual.

Um indício indireto da mesma profecia está nos “Livros de Chilam Balam”. Escrita por vários autores após a conquista espanhola, a obra traz previsões para os katuns que, num outro sistema de contagem de tempo, se repetem a cada 256 anos. Para o katun associado a 2012, o livro prevê a chegada de vários seres, entre eles “aquele que vomita sangue” e o deus Kukulcan, o Deus-Sol da América Central.

Referência:
Pedro Dória – 2012: o ano em que tudo pode parar;
CUB Brasil: A ciência confirma a profecia Maia;
NASA: Solar storm warning;
Ciclos Maias

Leia também:
A era dos espelhos;
A geração atual;
Resgates coletivos;
Mudanças climáticas

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
165 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2009 2:20 pm

Sim, há esperança…tvz não percamos contato…

Celulares terão carregador universal em 2012!

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3580118-EI4796,00-Celulares+terao+carregador+universal+em.html

thank you my lord, thank you!
😛

Nostra damus e sifus
Nostra damus e sifus
2 setembro de 2008 2:30 am

Previsões para agora!! :-/ “…as perspectivas que já se desenham claramente apontam para um colapso financeiro em setembro/outubro(!!!) que será o gatilho para a manipulação das eleições norte-americanas e a implantação da lei marcial…” Segundo a fonte, a lista de acontecimentos que sobrevirão em Outubro / Novembro deste ano é a seguinte: 1) A provocação ao Irã pelo não cumprimento de resoluções. 2) Um iminente ataque ao Irã. 3) Fortes repercussões deste fato sobre USA. 4) O FMI intervém nos assuntos financeiros de USA por meio da Reserva Federal. 5) Absoluto colapso do dólar. 6) Mínimos históricos absolutamente inverossímeis na… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 agosto de 2008 1:50 pm

À vontade, Gabriel

Gabriel Sadoco
Gabriel Sadoco
27 agosto de 2008 1:23 pm

Saudações, muito bom esse post. Li ele faz tempo e estou aqui comentando porque pretendo usar esse documentário e uma parte do texto no meu blog, onde tenho uma postagem semanal de documentários.
Tudo devidamente linkado logicamente.
Parabéns pelo blog. Acompanho via feed a muito tempo e é um dos meus preferidos.
Abraços
Gabriel

Maruska
Maruska
3 julho de 2008 7:26 pm

Aqui em SP algumas empresas privadas e instituicoes públicas: delegacias, poupa-tempo, foram afetadas por uma pane no sistema da telefonica, impossibilitando o uso da internet. Se “só“ isso já está causando um grande alarde na populacão, imagina se fosse a situacão descrita pelos cientistas….

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2008 10:56 am

Gelo no Ártico está derretendo mais rápido do que se pensava
O gelo do mar do Ártico está derretendo mais depressa do que no ano passado…Os pesquisadores acreditam que nos próximos meses a calota polar pode encolher atingindo níveis jamais vistos antes, e se a tendência continuar, o mar do Ártico pode ficar sem gelo durante os meses mais quentes num prazo de cinco a dez anos. Eles observam que o gelo que se forma é fino e derrete com facilidade.
No final do ano passado, um grupo de pesquisa chegou a prever verões sem gelo até 2013.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u413879.shtml

Érica Marin
Érica Marin
12 junho de 2008 12:20 pm

“O Saindo da Matrix é totalmente feito por um conjunto de algoritmos que busca e compila informações esotéricas”…

Uau… e eu, ingênua, imaginando que por detrás da telinha iluminada havia mentes brilhantes interessadas em despertar os menos indagadores para alguns questionamentos razoáveis de assuntos que parecem passar longe das esquisoterices…

Mas tá de bom tamanho… como dizia minha sábia avó “já que não tem tú vai tú mesmo”.

Abraços…ops, sorry: máquinas não abraçam.

Olim
Olim
10 junho de 2008 6:49 pm

Ôba!
Tô nessa!
Pipoca e guaraná!!!

Obrigado, Paulinha, pela dica…

Paulinha
Paulinha
10 junho de 2008 6:00 pm

Sim, às 21h. 🙂

billy shears
billy shears
2 setembro de 2008 4:17 pm

Valeu Nostra, vou correndo pro supermercardo fazer um estoque que dure uns 6 meses. Caso tais profecias não se concretizem, eu pessoalmente irei ao Irã e plantarei evidências da existência de armas nucleares e liderarei protestos junto à Embaixada Americana, por uma ofensiva dos EUA contra o Irã. Afinal, meu esforço não pode ter sido em vão… Falar nisso, alguém quer comprar dólar baratinho? Vou trocar tudo por real agora e destrocar quando o petróleo jorrar do pré-sal. Farei um viagem ao esteites e trarei um monte de bugingangas da então ex-potência… Como diz Paulinho da Viola naquela famosa música:… Read more »

petruchio
petruchio
30 setembro de 2008 10:21 am

É billy, acho q vc se adiantou um pouco, né? o dólar já subiu e só oq estamos vendo é a crise economica prevista nas profecias mayas acontecerem!!!

Anônimo
Anônimo
13 fevereiro de 2009 11:11 pm

Se esta música estiver correta, inicia-se hoje, 14 de fevereiro de 2009, as 7:25 da manhã (horário de Greenwich), a ERA DE AQUÁRIO http://www.youtube.com/watch?v=EegRh8Z4H-o A MÚSICA: “When the Moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars. Then peace will guide the planets and love will steer the stars ” “Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte, Então a paz guiará os planetas e o Amor varrerá as estrelas” RUMO AO IMPÉRIO CELESTE: Para representar o signo, escolheu-se a figura do SÁBIO ou de um homem de idade madura, carregando nos braços… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 janeiro de 2009 8:01 pm

Oi, Léo, dificilmente o livro pode ser atribuído ao Nostradamus
http://en.wikipedia.org/wiki/Nostradamus_Vaticinia

E a interpretação do cara lá no documentário é no mínimo imaginativa, já que tudo o que ele tem são desenhos, que podem significar qualquer coisa (o desenho da roda está em várias páginas. Isso quer dizer que tudo o que está nos desenhos vai acontecer em 2012?) E ele viu um barco não sei aonde…

Léo
Léo
6 janeiro de 2009 5:39 pm

Caro Acid, Acompanho o site há mts anos e sou mais um dos inúmeros frequentadores assíduos. Gostaria de saber sua opinião sobre o livro perdido de Nostradamus, pois ao assistir o documetário sobre o mesmo no History Channel, achei curioso a parte que se refera a figura que representa o 13º Signo do Zodiaco, que fica entre Sagitario e Escorpião.É que Unindo a seta ao rabo do Escorpião, cruza-se na perfeição o centro da galáxia. Segundo o que consta no livro, o Apocalipse dar-se-á quando o Sol alinhar-se ao centro da galaxia. O ultimo ocorreu em 11.012 A.C. O próximo… Read more »

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe
17 dezembro de 2008 4:58 pm

Acredito que esta notícia possa agregar ao conteúdo do post: Buraco gigante é descoberto em campo magnético da Terra O campo magnético da Terra, também conhecido como magnetosfera, é uma espécie de bolha magnética que circunda o planeta e protege a superfície terrestre das partículas carregadas pelo vento solar. Os satélites da missão espacial Themis, lançados em 2007, descobriram um grande buraco no campo magnético da Terra. Segundo os cientistas da Nasa, a agência espacial americana, a abertura é dez vezes maior do que a esperada, e o buraco é quatro vezes mais amplo do que a Terra e sete… Read more »

Maíra
Maíra
23 novembro de 2008 7:57 pm

Oi Kiabo Azul, as previsões para 2012 são assustadoras mesmo. Porém, como no ano 2000, pode ser que nada aconteça. São apenas previsões ou especulações. Também, pode ser apenas uma das possibilidades. Os “Mensageiros de Deus” podem mudar tudo e nada acontecerá com a humanidade… O livro “O Código de Órion” relata que a Terra logo sofrerá um terrível desastre. A causa são os distúrbios nos campos magnéticos do Sol que afetarão a polaridade da Terra e o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e… Read more »

Eduardo Felipe
Eduardo Felipe
15 novembro de 2008 1:30 am

Boa noite Acid e colegas “desplugados”. Faz um ano que leio esse blog (acho que ja li todo) e este é meu primeiro comentario. Ando fazendo algumas pesquisas em relação as profecias maias e o ano de 2012. Hoje lendo os comentários não pude deixar de ler o postado pelo “tosco” em maio, onde ele prevê uma grave crise financeira mundial das mesmas proporções da de 1929. E não é que ele acertou em cheio? Acho que vou começar a me preparar para a 3ª.. Aproveitando, gostaria de deixar meu ponto de vista sobre o assunto: De tempos em tempos… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
13 novembro de 2008 2:43 pm

2012

Uma série de desastres naturais assola a população no ano de 2012, que indica o fim do mundo no calendário maia.
Previsão de estréia: julho de 2009.

http://msn.guiadasemana.com.br/MSN/film.asp?ID=11&cd_film=2475&cd_city=1

billy shears
billy shears
30 setembro de 2008 11:03 pm

Pois é, petruchio, eles “inventam” a crise deles e o real é que paga o pato…rs Os exportadores queriam o real menos valorizado, agora conseguiram. Porém, foi uma vitória de Pirro. Depois dessa quebradeira, a última coisa que os estadunidenses irão querer é comprar. E os outros países entrarão na política da “canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém”.Resultado: o melhor mercado vai ser o interno, aquecido com o crescimento recente. Será que agora o “gigante adormecido, deitado eternamente em berço esplêndido” desperta com o barulho provocado pela crise hipotecária dos EUA? Chegou a hora de caminharmos… Read more »

Paulinha
Paulinha
10 junho de 2008 5:22 pm

Hoje na History Channel vai passar na série Decifrando o Passado, um episódio sobre O juizo Final – 2012.

Abçs.

m.f.l.
m.f.l.
9 junho de 2008 11:17 am

Recebi a mensagem que segue no link abaixo, traduzida.
Mas é muito grande para colocar aqui.
Então segue a msg original em inglês.

http://abundanthope.net/pages/article_1636.shtml

Quem sabe o Acid, faz um post sobre o assunto!!! Hein!!

Abraços

Don Genaro
Don Genaro
30 maio de 2008 1:19 am

Alguém aí já ouviu falar ou leu a notícia da chamada “Máquina do fim do mundo”?

É uma notícia muito arretada.

http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-up/maquina_fim_mundo.htm

Tosco
Tosco
26 maio de 2008 5:21 am

Salve, Para apimentar estas histórias de caos pré-2012, aí vão meus “dois tostões”. Não sei se o pessoal manja (ou acredita) em Astrologia, mas aí vão algumas datas intrigantes. 15.11.2009 – Saturno quadratura Plutão (isso ocorreu em 1993 – ataques especulativos à Russia e ao México, atentado terrorista mal-sucedido ao World Trade Center). 26.06.2010 – Eclipse lunar, com Lua conjunta Plutão, Sol e Lua quadrados a Saturno e a Urano/Júpiter, formando uma Grande Cruz. 06.08.2010 – Outra Grande Cruz, envolvendo Lua, Plutão, Saturno/Marte/Vênus e Urano/Júpiter. Tá bom, mas e daí? Poderia parecer puro papo esquisotérico, só que, se pensarmos em… Read more »

emanuelly osterne
emanuelly osterne
25 maio de 2008 3:29 pm

realemente vivemos num mundo de conspiraçoes Jou

BLACK HOLE SUN
BLACK HOLE SUN
25 maio de 2008 2:53 pm

parece que os avistamentos ufológicos diminuiram muito nos últimos meses…

será que eles estão ocupados em preparativos para algo maior ?

Elida
Elida
25 maio de 2008 12:31 pm

Adorei seus textos e suas colocações, sempre embasado em fatos e não em “achismos”. Embora ainda não tenha uma opinião formada (o que pouco importa), tenho lido muito a respeito… confesso que o tema e as consequencias esperadas para 2012 me assustam, mas estou buscando.
Volto outras vezes.
Elida

Coringa
Coringa
24 maio de 2008 10:26 pm

Já notei Solius, já notei 😉

Fique com DEUS, também!

Solius
Solius
24 maio de 2008 10:12 pm

Coringa, também torço por você. 🙂

Acid, você já viu o novo do Indiana Jones? Não vou contar o final, 😛 mas vale comentar que aparentemente (e não sei se de modo consciente), Lucas e Spielberg dão uma pincelada na questão das “rachaduras” mencionadas por Guenon. Depois me diz o que acha.
Abraços!

Coringa
Coringa
24 maio de 2008 10:08 pm

O ‘X’ DA QUESTÃO

5 vídeos que dão o resumo da ópera (em inglês…infelizmente)
http://planetxforecast.com/videos/survivng/index.shtml

obs:(Se for possível para alguém (é só uma dicA..rs) legendá-los, seria legal.

léa
léa
24 maio de 2008 12:13 pm

olá.
bem acho que essa data representa que estaremos passando por novas influências, sendo que a maioria só vai perceber os desastres.A vida aqui neste planeta é cíclica.Ou tomamos conciência de nós mesmos ou não conseguimos sair da roda.

Dio™
Dio™
26 maio de 2008 8:20 am

O ano de 2012 acredito ser bastante revelador, além do fato de que o nosso planeta está entrando totalmente dentro do Cinturão de Fótons que é um fenômeno astronômico. Segue links:

http://www.templodeyris.com.br/nova_era/cinturao_fotons/cinturao_fotons.htm

http://impacto-rm.blogspot.com/feeds/posts/default

Na Doutrina Espírita é dito da chegada das CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL, muito interessante:

http://www.caminhosdeluz.org/A-251.htm

Eduardo
Eduardo
26 maio de 2008 9:10 am

Uma profecia de Annais Nin:
“Um dia,a ternurá conquistará o mundo”.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
27 maio de 2008 8:09 pm

Caros,

Com relação à paralisação dos discos rigidos… é bom lembrar que os back-ups já estão sendo feitos em meio óptico e “solid state devices”. Não creio que uma tempestade eletromagnética nos jogue novamente para a idade média, mas sem dúvida faria um bom estrago temporário.

Parabéns pelo site. Abraços a todos.

Coringa
Coringa
26 maio de 2008 10:01 pm

Renato P., vc me deixou curioso, rs

Essa tua ‘charada’, por acaso tem algo relacionado com ‘biblioteca’, ou não?

abs

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
26 maio de 2008 8:21 pm

só um “ocus-focus”, tapinha nas costas de Don Juan!

Sol > Jesus / Peixes > Aquarios
Nasa > Igreja Universal…

Conseguem ver alguma relação EXATA destes “símbolos”..

se conseguirem passem para

Revelações > Matrix / Sonhos > Pink Floyd

Piratas do Caribe > Vírus de Computador / Filósofos > Hackers

Alguma relação?

Fiquem e meditem sobre!
Abracitos again and again and again!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
26 maio de 2008 8:14 pm

Sobre o Sol..
Num episodio de Futurama .. o Fry pergunta se existiria uma cópia de um programa (série) que passava a 1000 anos atrás na época dele (a cópia salavaria o mundo de uma invasão alienigena).. O careca cientista responde que depois do 2 retorno de Jesus todas as “cópias, backups e registros” de tudo que foi “registrado” tinha sido queimado!

AHUauhauhUAHUAHUAhuaHUAHUAUHahuUHAHUAHUAHUA
Sensacional!
Abracitos e hasta!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
26 maio de 2008 7:56 pm

Grande Acid.. O Inserido! 😉 Sobre as mídias quimicas.. CDS e DVDS.. se estiverem sobre uma proteção de CHUMBO (cultura Supermaníaca tb é funcional huahuahuauhaahua).. não vão sofrer RADIAÇÃO MAGNÉTICA TRANSPORTADA POR MICROONDA ouu.. RMTPM.. huahuahuahua invenção o acronísmo aí!.. huahauauh.. Pra quem não puder confeccionar uma caixinha de chumbo.. suficientemente grande para armazenar todas as mídias OPTICO-QUIMICAS.. poderão usar uma caixa de madeira tipo um baú do tesouro do pirata (sacou o pirata?).. e dentro revestir as mídias com PVC escuro e .. acreditem .. PAPEL ALUMINIO..siiiimm.. papel aluminio o mesmo utilizado VÀRIAS vezes nas missões espaciais.. para uma… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 maio de 2008 4:06 pm

Sim, foi o Marco Petit
http://www.marcopetit.com/

Ele coleta várias dessas fotos esquisitas de Marte, da Lua, etc. Se vc der uma passeada nos arquivos da NASA vai achar algumas coisas estranhas para os quais eles não dão explicação nenhuma.

Já o pessoal do Ceticismo aberto acha que é um pedaço da nave
http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1194

H K Merton
H K Merton
26 maio de 2008 3:46 pm

Olá,

Acid, eu assisti uma entrevista no programa do Jô, na última sexta feira, onde um ufólogo mostrou algumas fotos de Marte tiradas pelos robôs exploradores, e uma delas em especial era muito interessante: mostrava uma espécie de “CD” brilhante semi enterrado na superfície do planeta. Você está sabendo algo a respeito? o.O

Abraço!

Diego
Diego
24 maio de 2008 11:13 am

E as sincronicidades com os relógios também me perseguem. Quando não vejo 11:11 ou 12:12… vejo quase isso, como podem constatar na hora do post acima.

Anônimo
Anônimo
30 março de 2011 10:18 pm

uau!…rsss

Anônimo
Anônimo
30 março de 2011 5:48 pm

Pedra maia é exibida para desmentir anúncio do fim do mundo em 2012
Peça foi mostrada na cidade de Tabasco, no México.
Arqueólogo garante que não há escritos sobre o Apocalipse.

“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu o pesquisador.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/pedra-maia-e-exibida-para-desmentir-anuncio-do-fim-do-mundo-em-2012.html

Outro neutrino
Outro neutrino
27 janeiro de 2011 2:34 pm

Fellini, “Voce anda assustando as criancinhas com a estória do Supervulcão Malvado? Chegou tarde. Não é adoravel esta tecnica de conversão pelo medo?” Segundo este novo sintoma do estado quase patológico em que nosso amigo se encontra, Solius e os demais cristãos deveriam ser proibidos de especular acerca da natureza de um fenômeno natural potencialmente catastrófico, pois sempre estarão visando o tipo de “conversão pelo medo”. Qualquer outro que o faça, por outro lado, estará apenas prestando um simples favor aos demais. Eis uma das estratégias utilizadas pelos governos totalitários procedentes de seu laicismo. Veja como as sementes começam a… Read more »

Fellini
Fellini
27 janeiro de 2011 4:41 am

Solius amigão,
Voce anda assustando as criancinhas com a estória do Supervulcão Malvado?

Chegou tarde.

Os protestantes já o fazem desde 2003 quando ele já estava “prestes” a explodir:

http://www.espada.eti.br/n1852.asp

😛

Não é adoravel esta tecnica de conversão pelo medo?

Tão criativa…

Um neutrino
Um neutrino
26 janeiro de 2011 9:50 am

Tem alguém querendo acordar lá em Yellowstone… ou foi só aquela suspirada antes de mudar de lado? 😛

http://tinyurl.com/47zcn3t

Resumo em português:
http://tinyurl.com/63lla5e

Fellini
Fellini
21 outubro de 2010 4:38 pm

Agora vai! Depois de Bilu, o extraterrestre, mais uma prova: OVNI existe e quis pousar na cabeça do Serra “As imagens foram extraídas da película do SBT. Entretanto não podemos afirmar se o OVNI agiu como sempre age um OVNI tradicional de boa cepa, que abduz aqueles que toca. Somente saberemos se houve ou não abdução e de qual natureza ao observar atentamente as próximas reações do Sr. candidato: se lembrará do Paulo Preto, do Aécio, do motivo do vazamento da Receita, do aborto de Mônica Serra, da gráfica da Kobayashi, da elegância de sua campanha e demais temas afins.… Read more »

Martyn
Martyn
30 março de 2011 11:36 pm

Maverick Somente algumas considerações: Concordo que não diz que o mundo vai acabar. A chegada é de Bolon yokte que significa mais ou menos “Deus dos nove pés”, e não “senhor dos Céus”, rs., talvez chegou à conclusão que é senhor dos céus porque na pedra está escrito que Bolon yokte descerá, daí já interpretou que pronto, vem do céu e é senhor, rs. A data 23 de dezembro é incorreta, já foi corrigida e hoje é praticamente consenso que é 21 de dezembro. Queria saber onde o pesquisador tirou que a data que refere-se ao 13º Bactum significa o… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 setembro de 2012 1:55 am

‘O que você vai fazer até o mundo acabar?’

Eu vou rezar para a rede globo acabar! rs

Maíra
Maíra
23 setembro de 2012 12:20 am

Será que algum comentarista do site vai participar do concurso da rede globo?
http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2012/09/como-aproveitar-o-fim-do-mundo-crie-campanha-do-nosso-novo-seriado.html

Como Aproveitar o Fim do Mundo: crie campanha do novo seriado.
Responda: ‘O que você vai fazer até o mundo acabar?’ e envie para a gente; as ideias mais divertidas e criativas podem virar comercial da Rede Globo

Em virtude do fim do mundo previsto, para o dia 21 de dezembro deste ano, segundo o calendário Maia, estamos iniciando um concurso cultural com prazo limitadíssimo.
Responda: ‘O que você vai fazer até o mundo acabar?’, acessando:
http://www.redeglobo.com/comoaproveitarofimdomundo

Mestre Paco
Mestre Paco
9 março de 2012 12:41 pm

Acid: Biofísico alemão acredita q tempestades solares podem induzir a humanidade a ter experiências místicas e mudar sua percepção de mundo Resp: Interessante a matéria. E interessante também é ler os comentários como, por exemplo, desse tal de Daniel: “Sei, mas se o seu DNA não foi diferenciado pelo Criador com o programa necessário para ser poupado pelo cosmos, vc vai ser aniquilado, e sua energia voltará para o cosmos, sem mais a sua alma existindo.Não depende de nós, mas de Deus que se compadeceu ou não, antes de tudo começar, na “prancheta” do projeto. Ou não somos mais “criatura”?… Read more »

Fellini
Fellini
29 setembro de 2011 4:05 pm

Bugre Bugre é uma denominação dada a indígenas de diversos grupos do Brasil por serem considerados não-cristãos pelos europeus. A origem da palavra no português brasileiro vem do francês bougre, que de acordo com o dicionário Houaiss possui o primeiro registro no ano de 1172 e significa herético, que por sua vez vem do latim medieval (século VI) bulgàrus. Como membros da igreja greco-ortodoxa, os búlgaros foram considerados heréticos, e o emprego do vocábulo para denotar a pessoa indígena liga-se à ideia de inculto, selvático, estrangeiro, pagão, homossexual, e não cristão – uma noção de forte valor pejorativo. ============= Vejamos… Read more »

ZéBedeu
ZéBedeu
29 setembro de 2011 11:47 am

Uma coisa esses bugres podem estar certos. Não se sabe exatamente quando, mas algo irá acontecer para renovar a humanidade. A teosofia afirma isso, os espíritas também estão dizendo, inclusive já se preparando para o grande trabalho que terão. Três fontes distintas apontam para a mesma direção, e na minha opinião onde tem fumaça tem fogo!!!!!! ps. Não teria lógica alguma um mundinho destes aqui tão raro ficar milhões, bilhões de anos sem ter algum ser um pouco mais integente se desenvolvendo, é questão de pensar um pouco. Aí se acende uma luz…. onde foram parar esses “humanos” mais antigos… Read more »

Martyn
Martyn
21 abril de 2011 7:43 pm

Kia lança linha 2012 do crossover Soul no Salão de Nova York

Capô, faróis, lanternas e para-choques foram redesenhados.
Motores 1.6 e 2.0 ganharam melhorias de desempenho e consumo.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/04/kia-lanca-linha-2012-do-crossover-soul-no-salao-de-nova-york.html

Martyn
Martyn
25 abril de 2011 7:00 am

Liberdade e autognose O problema da massa é o problema do indivíduo. Enquanto este não aprender a resolver seus próprios problemas, a humanidade estará cheia de incertezas, sofrimentos e calamidades que, em vão, seus líderes políticos tentam solucionar, porque eles mesmos estão cheios de problemas para tentar resolver os dos outros. Hoje, as massas decepcionadas aspiram à catástrofe porque estão martirizadas. Deste modo pretendem sair rapidamente de sua desesperação. Por isso, diariamente, ouvimos frases como esta: “Antes de ser colhido, é melhor cair!” Isso dá uma ideia clara do desespero das massas e da magnitude da catástrofe. A mente do… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
28 agosto de 2010 10:29 pm
Coringa
Coringa
28 agosto de 2010 10:01 pm

Tempestades solares afetarão mundo em 2012 “Uma nuvem solar pode literalmente engolir a Terra”, explica o professor Richard Harrison, diretor da divisão de Física Espacial do Rutherford Appleton Laboratory, umas das organizações envolvidas na missão da NASA. A interação do campo magnético da nuvem com o do nosso planeta pode levar a fenômenos como a formação de auroras boreais, mas também causar impactos nos sistemas de navegação, distribuição de energia e controle de satélites. “Podemos ter blecautes e panes nos sistemas de comunicação”, diz Harrison. Mas calma: não se trata de alguma análise catastrófica ou de previsões do Armageddon envolvendo… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 agosto de 2010 9:15 pm

Eu é que não vou ficar pensando sobre esta notícia sozinho…rs…sorry 😛

Massive solar storm to hit Earth in 2012 with ‘force of 100m bombs’

Melbourne, Aug 26 (ANI): Astronomers are predicting that a massive solar storm, much bigger in potential than the one that caused spectacular light shows on Earth earlier this month, is to strike our planet in 2012 with a force of 100 million hydrogen bombs.

http://in.news.yahoo.com/139/20100826/981/tsc-massive-solar-storm-to-hit-earth-in_1.html

toalhinha kósmica
toalhinha kósmica
21 abril de 2009 5:18 pm

Baixa atividade do sol intriga astrônomos 21/04/2009 – 06:55 – BBC Brasil O sol passa por um de seus períodos mais quietos por quase um século, praticamente s ———- YEAHH!! 😀 o sol vai explodir em dez. de 2011, vai ‘tuchar eletromagnetismo na pineal de todo mundo, mas como a consciencia das pessoas ‘tá tudo do umbigo pra baixo! 😀 😀 vão puxar o chi pra baixo, dai a amigdala direita vai ficar fracote, dai a mente q pensa internamente consistentemente e diariamente vai associar emoções a fatos, dai vai gerar confusão, as pessoas vão zumbizá, eu vou pegar uma… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
21 abril de 2009 5:12 pm

Baixa atividade do sol intriga astrônomos
21/04/2009 – 06:55 – BBC Brasil

O sol passa por um de seus períodos mais quietos por quase um século, praticamente sem manchas solares (explosões na atmosfera solar) e emitindo poucas chamas. A observação da estrela mais próxima da Terra está intrigando os astrônomos, que estão prestes a estudar novas imagens do sol captadas no espaço na Reunião Nacional de Astronomia do Reino Unido.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/04/21/baixa+atividade+do+sol+intriga+astronomos+5653932.html

Maíra
Maíra
9 abril de 2009 12:48 pm

Eduardo Felipe, não se preocupe com o agora, o problema deve ocorrer apenas em 2012!
Como disse o Saindo da Matrix:
“É a calmaria antes da tempestade…”

Coringa
Coringa
9 abril de 2009 2:22 am

Xamã esquimó fala sobre o derretimento do gelo

Upload Imagens

Em visita ao Brasil, Angaangaq Lyberth, líder espiritual da Groenlândia, conta sobre as dificuldades que o Pólo Norte tem enfrentado devido ao aquecimento global e ao estilo de vida consumista dos humanos e afirma: “o gelo mais difícil de derreter é o do coração dos homens”

Continue a ler
http://oracoesparadeus.blogspot.com/2009/03/xama-esquimo-fala-sobre-o-derretimento.html

Texto totalmente pirateado lá do blog do Marcel Cervantes…um cara legal…uma alma admirável!

Há coisas que devem ser dadas à consciência de todos…e por vezes, somos meros mensageiros.

<< Texto editado, primeiro, porque existe um link pra ele, segundo porque faz a pessoa que não quer ler (ou já leu) rolar a tela várias e várias vezes. Quem se interessou pelo tema certamente vai clicar. Obrigado pela colaboração, Coringa >>

Maíra
Maíra
7 abril de 2009 11:14 am

07/04/2009 – 09h29 Plataforma de gelo 8 vezes maior que a cidade de São Paulo se descola da Antártida … Agora é uma questão de tempo até que essa estrutura, a plataforma Wilkins, oito vezes maior que a cidade de São Paulo, termine de se esfacelar. Cortesia do aquecimento global. … … A ponte de gelo, de 40 km de extensão por até 2,5 km de largura, se esfacelou entre sábado e domingo. … “Do dia para a noite a região explodiu com icebergs”,… http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u547135.shtml Terremoto na Itália (mas não atingiu o vaticano), Vulcão em erupção no Chile, guerra, fome… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 abril de 2009 4:01 pm

É a calmaria antes da tempestade…

Maíra
Maíra
3 abril de 2009 3:19 pm

03/04/2009 – 12h39
Sol entra no maior período de calmaria em anos, afirma Nasa

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u545341.shtml

A Nasa informou que o Sol entrou em um estranho processo de calmaria, com ausência de manchas em sua superfície, e de intensidade nas labaredas e nas tempestades. …
As tempestades solares podem causar perturbações nas redes de distribuição de eletricidade e nas comunicações na Terra. …
Um relatório recente da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos indicou que uma tempestade forte durante esse período poderia ter consequências catastróficas durante as quais os Governos poderiam perder o controle da situação. …

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2009 6:25 pm

toalhinha kósmica,
acho que o eletromagnetismo já afetou a sua pineal! Será?

Verônica Tila
Verônica Tila
24 junho de 2009 7:01 pm

Divulgação – Qua, 24 Jun, 04h15

Encélado, uma das luas geladas de Saturno, oculta sob a superfície do polo sul um oceano salgado, de acordo com cientistas alemães e britânicos, que publicam hoje a descoberta na revista ‘Nature’.

http://br.noticias.yahoo.com/s/24062009/40/saude-lua-saturno-possui-sob-superficie.html

Cyro
Cyro
15 julho de 2010 1:07 pm

Quem estiver interessado em ver opiniões contrárias a essa idiotice de profecias maias pode usar o link :

http://www.conhecimentohoje.com.br/Sete_profecias.htm

Cyro

Maíra
Maíra
24 junho de 2010 6:21 pm

Sobre a gravidade do vazamento de petróleo no golfo do México. Será tão grave assim? Veja texto abaixo (recebido por e-mail): Se os cientistas estiverem certos no que eles estão tentando alertar… toda a Flórida será completamente destruída junto com todos e tudo. O petróleo agora alcançou a corrente do Golfo e está entrando na corrente Oceânica, que é pelo menos quatro vezes mais forte do que a do Golfo, a qual o carregará ao mundo todo em mais ou menos 18 meses. O petróleo junto com os gases, incluindo a benzina e muitos outros tóxicos, esgotarão o oxigênio da… Read more »

demonho coisa ruim dos infernu
demonho coisa ruim dos infernu
23 junho de 2010 7:49 am

Eu nunca ouvi falar de tantas enchentes, incendios, terremotos etc como atualmente. Acho que não vai ter copa no Brasil de novo não!!!

N95
N95
15 abril de 2010 2:49 pm

Está comprovado. O fim do mundo será em 8-bits

http://www.youtube.com/watch?v=ugV6cLgwomo

Léo
Léo
26 fevereiro de 2010 2:10 pm

É galera, 2012 tá chegando mesmo!!!

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4289699-EI238,00-Iceberg+gigante+se+rompe+e+ameaca+mudar+correntes+maritimas.html

Verônica Tila
Verônica Tila
21 junho de 2009 6:18 pm
Anônimo
Anônimo
21 junho de 2009 8:01 pm

“…compreendi então que nós humanos devemos arcar com a Responsabilidade. Compreendi que nosso livre-arbítrio comanda o ponteiro do Relógio…”

Anônimo
Anônimo
22 fevereiro de 2009 2:31 am

Domingo dia 22/fevereiro, os descendentes dos maias comemorarão, na Guatemala, a entrada do Ano Novo Ab’ 5125. A celebração do final do ano e do início de outro faz parte da vida espiritual e civil dos mais. O ano maia é dividido em 18 meses de 20 dias cada um, seguidos por um um período de cinco dias chamado Wayeb’. Ao todo, são 365,24 dias. Cada Ab’ (ano), que significa hamaca, equivale a uma rotação da Terra em torno do sol, de acordo com o livro Ciência Maia aplicada à educação pré-primária e primária, do Conselho Nacional de Educação Maia.… Read more »

Diego
Diego
24 maio de 2008 11:10 am

Pessoal, este cometa não seria o Nibiru (Planeta X, Hercóbulus ou o Segundo Sol, como diz Nando Reis)? Hoje de manhã estava lendo e há teorias de que Nibiru será visto a olho nu a partir de meados de 2010 e em 2012 passará pelo nosso Sistema Solar.

Olim
Olim
20 maio de 2008 10:01 am

Temos uns 4 anos para aprender a confeccionar e estocar alimentos; para aprendermso a contruir um transmissor e receptor de ondas de rádio; aprendermos a se orientar pelos astros e cartas topográficas, utilizando GPS, bússola e outros meios fortuitos; aprendermos a fazer uma pequena cirurgia; aprendermos a conduzir diversos tipos de automotores(carros, acminhões, motocicletas, barcos, etc) e algum tipo de aeronave(paulistinha, talvez); aprendermos sobre animais peçonhentos, soros antiofídicos, etc.; aprendermos sobre medicina natural e alguma coisa de farmácia, química e bioquímica; aprendermos sobre defesa pessoal e sistemas básicos de ataque e defesa; aprendermos a construir um abrigo nuclear; aprendermos o… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 maio de 2008 10:32 am

Mais acesso do que posso ter com a internet? Duvido. Além do que, a maior parte desse texto não é minha, apenas compilei.

Andrei, o Ellan, por acaso, falou sobre os Maias no seu programa de audio do mês passado:
http://orbum.org/site/index.php

Não duvido que ele vá colocar a volta de Jesus pra 2012…

Fy
Fy
19 maio de 2008 10:22 am

Acid,

Puxa, como seria incrível se vc publicasse um monte de livros!!!!!
Todo mundo teria acesso a tudo isto!
Sério, seria mesmo!

– Outra coisa sensacinal destes comentários:

PARTO PUNK: 2012!!!!!!
Muito bom:HLDZ!!!!!!!!

Mari
Mari
19 maio de 2008 9:41 am

Não vai acontecer nada demais em 2012. Tudo vai continuar do mesmo jeito. Podem ficar tranquilos. Eu posso garantir!

Fy
Fy
19 maio de 2008 9:35 am

Salve Marcel!
Salve Coringa!
Mto mto legal o post da Emanuelly tb! Ela sintetizou “tremendos” questionamentos, conceitos, religiões e, o confuso alcance da nossa evolução sócio-espiritual! Sensacional! O Acid deveria fazer um post encima deste comentário!

Radical Chic
Radical Chic
19 maio de 2008 8:29 am

No dia 11 de agosto de 3113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do “Quinto Sol” – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o dilúvio, a seguinte foi com uma chuva de fogo e a nossa – chamada de “Era do Movimento” – chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores. Interessante que ontem, logo após ler esse artigo, liguei a TV e na rede Record estava passando “Mistérios Sagrados”, falando sobre uma descoberta de alguns pesquisadores. Segundo eles, o grande dilúvio teria ocorrido em 3.115 a.C. Uma… Read more »

Coringa
Coringa
19 maio de 2008 3:46 am

hmmm…tô meio grilado com os textos que inseri…não sei se ficaram muito ‘pesados’ em seu conjunto. Na verdade, minha intenção foi ‘forçar um pouco a barra’ para atingir o ponto (o tendão de aquiles) que nos torna, muitas vezes, vulneráveis (especialmente neste momento) à atitudes ou posturas impensadas/irracionais, qual seja, a tal da ‘culpa cristã’. De fato, particularmente considero, que este tipo de assunto deva ser visto/analisado ‘em perspectiva’ a título de curiosidade intelectual e jamais como CRENÇA ou CERTEZA, mesmo porque, é óbvio que não há certezas sobre a questão. MUDANÇAS ocorrem TODOS OS DIAS sejam pequenas, médias ou… Read more »

andrei
andrei
19 maio de 2008 1:36 am

Ei, Acid, e seu amigo val ellan, tem novidades?

billy shears
billy shears
18 maio de 2008 11:16 pm

Alguem aí tem a sensação de que o tempo está passando mais rápido?

Qdo era garoto, fazia mil coisas num mesmo dia…estudava, brincava, conversava com parentes, via TV – lixo comercial industrial…rs – e sentia que o tempo não passava. Agora, qdo assusto: o dia passou rápido e se eu bobear, fica coisa por fazer.

Já conversei sobre isso e outras pessoas também notaram. Será q tem a ver com os movimentos do sol e da terra? hein?

Lionheart
Lionheart
19 maio de 2008 10:36 am

Na verdade, as mudanças já estão acontecendo, diariamente. É só ler os jornais. Mas as pessoas querem uma data específica pra pensar: “isso vai mudar tudo, depois disso minha vidinha vai deixar de ser essa merda, para o bem ou para o mal”. Elas querem espetáculo, pirotecnia, circo, algo que as faça despertarem da letargia em que vivem imersas.
No fundo é tudo uma questão de estômago, humor mesmo. E é isso.

Bruno H
Bruno H
19 maio de 2008 1:00 pm

Não Billy, não tem nada a ver com movimentos da Terra ou do Sol.

Tempo é uma dimensão física que “acontece” em todo o universo. Nosso planetinha ridículo não tem nada a ver com isso.

É mais provável que o Billy-moleque-travesso de outrora tivesse uma percepção temporal diferente da do Billy-maduro-cometador-de-posts de hoje : )

Carla
Carla
20 maio de 2008 8:44 am

E a recente catastrofe da China? Espera-se 50 mil mortos. Desercarne coletivo? Mais uma confirmação das profecias Maia?

Nonimo
Nonimo
19 maio de 2008 9:54 pm

Hum…interessante….vcs repararam q 2012 é 20+1+2, ou 2+0 E 1+2, Q DARIA 23??? isso ta me cheirando a alguma armação…

Renato
Renato
19 maio de 2008 9:27 pm

Tao dizendo q um tal planeta xuxa vai resurgir das cinzas no dia do juizo final….Ai caramba!!!!

Coringa
Coringa
19 maio de 2008 9:19 pm

É Fy, tb achei interessante o texto da Emanuelly…e tb gostei da síntese que vc fez do próprio texto dela, através do teu comentário!
abs

sandro
sandro
19 maio de 2008 7:47 pm

Matrix, poxa depois deste post seria legal vc postar o texto em q emmanuel fala algo muito parecido com estas profecias dos maias,…na boa acho q tem td aver…abraços ótimo post valeww.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 maio de 2008 11:10 pm

Deletei o post sobre o WESAK até porque já expirou a hora da informação…

billy shears
billy shears
19 maio de 2008 4:45 pm

Bruno H: Entendo, tb penso assim. Porém, às vezes a diferença de sensação de tempo é tão flagrante que eu chego a ficar pensativo e buscar respostas pra isso.

Esse post sobre 2012 – será o ano que faremos contato? hein?…rs –
Despertou-me novamente para esse questionamento: Será que a passagem de tempo e seus intervalos, são sempre uniformes? Seria algo só explicado fisicamente? Ou teria tb alguma explicação metafísica?

Valeu.

Mary Jane
Mary Jane
19 maio de 2008 2:24 pm

Interessante o que o Terence McKenna constatou ao desenrolar a sequencia do I- Ching e que apresenta a seguinte data 21/12/2012.

E na epoca, ele nao tinha sequer ouvido falar das Profecias Maias.

Tem resuminho aqui pra quem se interessar – http://en.wikipedia.org/wiki/Terence_McKenna

vanda
vanda
18 maio de 2008 10:05 pm

todo mundo fala dos acontecimentos de 2012.
Dizem existir um erro no calendário atual de aproximadamente 4 anos, então estamos em 2012 gente????

Wiseman
Wiseman
18 maio de 2008 7:09 pm

Muito interessante esse blog, a grosso modo, uma mistura inteligente de reencarnacionismo com cultura global. Eu particularmente tenho essa crença, muito embora filtre 99,9 % das coisas pois no minimo fazem as pessoas pirar.

Gostaria de manter contato, ou discutir outras coisas.

Mais tarde eu vejo o que tipo de resposta que vou receber 😛

Abraços

Coringa
Coringa
18 maio de 2008 5:31 pm

Bem oportuna tua colocação Marcel! Aproveito, para efeito de maior aprofundamento no sugerido questionamento, ressaltar que o termo ABANDONADO, seria a NOSSA versão/visão diante de um ‘fato’ ocorrido, tal qual a versão da criança diante de fato análogo (a ‘separação’ e ‘ausência’ de seus ‘pais’)…daí decorrendo a ‘culpa’. Também é bom reforçar que a história apresentada, refere-se à DEUSES e não DEUS…Os DEUSES, assim por nós classificados, também estariam em posição e situação análogas à nós, no contexto do universo. Assim, poderíamos (de forma simplificada) atribuir à Deus (incognoscível) a existência do universo e toda vida nele existente, mas aos… Read more »

plankton
plankton
17 maio de 2008 10:08 pm

O que está muito ligado também sobre 2012 é o planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X. Pois bem, o mesmo já era citado em escrituras sumérias que sabiam de sua existência (locura não?). E ralmente foi comprovado por cientistas. Dizem também que la pelos 21 do 12 de 2012 Nibiru passaria próximo a Terra, causando assim a famosa inversão dos polos magnéticos. E essa inversão de polos causaria terremotos, tsunamis, etc.. ou seja.. uma “reciclagem planetária” como dizem em muitos videos underground do youtube. Passo 2 links q eu achei legal O primeiro aqui é uma noticia http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/10012007nibiru.htm O… Read more »

Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
17 maio de 2008 9:19 pm

Me add no msn (se quiser é claro), para trocarmos umas idéias sobre alguns iniciados!
hldzx@hotmail.com : )

HLDZ

Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
17 maio de 2008 9:17 pm

Eu ando tendo uma hipersensibilidade, e sinto os tremores ocorrendo, agora mesmo eu to sentido os reflexos do tremor de hoje em Sichuan, se isso realmente é necessário para o parto punk, que assim seja!

HLDZ

Anônimo
Anônimo
17 maio de 2008 9:03 pm

É, eu tenho os olhos… digamos… diferentes.

Coringa
Coringa
17 maio de 2008 6:17 pm

Thiago, a ‘hipótese’ do meteoro ou um astro qualquer, tb é parte desta previsão, tal qual as previsões sumerianas.

Obs: capricha na marmitinha, viu? 😉 rsrs

abs

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
17 maio de 2008 6:05 pm

Esqueci de dizer um livro bom, que eu não lí, mas ví a resenha, se eu não me engano, chama-se Cassandra Prophecy, ví a 2 anos mais ou menos, e achei muito interessante, além de outro livro, este gratuito para download, o Astro Intruso do espírito Ramatis.
Quem se interessar ou estiver assustado pode ler que acalma bastante o livro viram! rs
Obrigado e até mais!

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
17 maio de 2008 6:03 pm

Eu havia visto algo não sobre essa hipótese, mas sim sobre o tal meteoro, ou creio eu planeta.. se lembrarmos do famoso Planeta Chupão ou Marduk dos Sumérios. Talvez haja uma grande catástrofe, mas creio ainda que não será o fim do modo de vida como o conhecemos, acho que ainda está um pouco longe, lá para 2150 no mínimo o tal apocalipse, pois se lembrarmos um pouco do texto bíblico, veremos que há aquela parte, e todos acharão que será o fim, mas ele ainda está longe. Ou coisa assim pois não decoro os textos. Muito interessante, só espero… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 maio de 2008 5:05 pm

Corrigindo o link para o vídeo ‘Profecias Maias parte 1’
http://www.youtube.com/watch?v=RrT1sdxOxbQ

emanuelly osterne
emanuelly osterne
17 maio de 2008 11:40 pm

Se a historia de cataclisma mundial realmente acomtecer e metade da humanidade for pro saco, Eu so quero saber como eles vao organizar o tal “busão“ interplanetario…o que vai ter de gente dando trabalho pra não ir,se escondendo por ai….ou então enlouquecendo,tentando destruir e ferir outros espiritos….. E como eles vao separa o joio do trigo???porque nao da pra separar os humanos em completamente maus e completamente bons.Sempre vai ter aturma dos amis ou menos,do povinho que passa se arrastando…ou não passa de ano mas faz recuperaçao…Seria injustiça colocar no mesmo saco um psicopata que foi assasino por varias encarnaçoes… Read more »

Coringa
Coringa
18 maio de 2008 2:46 am

ESPERANDO OS DEUSES Tão logo os Estados Unidos entraram na II Guerra Mundial, uma pequena ilha no oceano Pacífico foi estratégicamente escolhida para servir como base militar. Serviria também para reabastecer os aviões que estivessem sobrevoando a região em tempos de guerra. Uma das primeiras providências tomadas pelas autoridades americanas foi a de construir uma pista para pousos e decolagens de forma que os primeiros aviões pudessem transportar para a ilha grande quantidade de equipamentos e armamentos. Foi numa manhã qualquer que os nativos ouviram aquele ruído estranho. Nunca tinham ouvido nada semelhante à não ser o barulho dos pássaros,… Read more »

Luz&Paz
Luz&Paz
18 maio de 2008 5:17 pm

Muito bom o post. Só faltam 3,5 anos. Vai passar voado. Comprem seus telescopios, pois acho que se o caos se instalar na terra, ainda teremos esta opção de diversão. Mas agora falando sério, quando ouço falar sobre catastrofes e caos economico/tecnologico, só me vem à mente a imagem do que aconteceu em Nova Orleans com o furacão Katrina. Simplesmente aqueles cidadãos viveram um verdeiro inferno. A selvageria e a barbárie se instalaram. Não sei se será muito diferente se as profecias para 2012 se confirmarem? Talvez quem estiver com o GPS quebrado no meio do mar ainda esteja com… Read more »

Marcel
Marcel
18 maio de 2008 4:59 pm

Valeu, Coringa!! 🙂 Esta questão da culpa é complicada mesmo… E o problema é que uma pessoa que se sente realmente culpada torna-se alvo fácil para qualquer tipo de manipulação exterior… Já que vai ser o manipulador que poderá algum dia tirar esse peso das costas da pessoa “culpada”… Às vezes eu penso que este sentimento de culpa em si, além de ser cultural, carrega algo de infantil, primitivo mesmo. Parece-me que a idéia de responsabilidade é uma idéia mais madura, mais ponderada, onde busca-se compreender todos os lados. É claro que responsabilidade pode vir acompanhada eventualmente de culpa –… Read more »

Coringa
Coringa
18 maio de 2008 3:17 pm

Oi Marcel, prazer vê-lo aqui 🙂 Um aspecto que envolve esta questão, muito associada a temas religiosos e/ou espirituais, é a famigerada CULPA! É uma característica que me parece universal, intrínseca ao ser humano. O episódio sobre os nativos da ilha, mencionado no comentário anterior, é um ótimo exemplo! A CULPA nascida do tempo, por algo que não se concretizou…a CULPA PELO ABANDONO…tal qual a criança, que culpa a si mesma pela ‘separação’ ou ‘afastamento’ de seus pais, ou mesmo, pelo ‘não retorno’ de um ou ambos. A criança não vê/atribui o ‘erro’ à ele(s), mas toma para SI a… Read more »

sandro
sandro
18 maio de 2008 1:28 pm

ma boa,..para mim é inevitavel,…como disse emmanuel num posto aki deste mesmo site “vivemos hj os ultimos dia da raça ariana”,…então pessoal vou esperar para tocar “The End” do The doors e aproveitar a vista…rsss

Bono
Bono
18 maio de 2008 1:02 pm

“O mercado de minério de ferro permanecerá aquecido até 2012” =O

http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0158848.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 maio de 2008 12:33 pm

11:11 mesmo. Tá lá num site astronômico da marinha:
http://aa.usno.navy.mil/data/docs/EarthSeasons.php

This is the end Beautiful friend This is the end My only friend, the end…

Paulinha
Paulinha
18 maio de 2008 12:15 pm

Exatamente às 11:11.
Mentira, né? 0.o

Marcel
Marcel
18 maio de 2008 11:47 am

Olá pessoal! Olá Coringa!! Que história poderosa, Coringa! Isso me faz ficar bastante preocupado com relação a toda essa conjectura que rodeia o número 2012. Particularmente, acredito que as coisas estão mudando mesmo. No entanto, há tanta gente que está apostando todas as suas fichas neste 2012, como algo exato onde tudo vai mudar, seja para melhor, seja para pior, que se APARENTEMENTE nada drástico ocorrer, essas pessoas sofrerão um forte abalo psíquico. Afinal, provavelmente não teremos uma sincronicidade de fatos, eventos, e textos proféticos tão fascinante como 2012… não tão cedo pelo menos… Talvez o problema principal seja aquilo… Read more »

mario
mario
17 maio de 2008 3:38 pm

Eu acredito nos Maias.
Só esperar para ver, tenho quase certeza que mundo ta para entrar ou já entrou em um periodo de Caos, agora se ele ira acabar de vez ai já tenho duvidas.
execelente blog, parabens.

Coringa
Coringa
24 maio de 2008 3:48 am

Aproveitando o gancho do Marcel sobre os Dogons: “Os Dogons (África) acreditam que deuses (Nommos) vieram de um planeta do sistema Sirius, há 5 ou 6 mil anos. Na linguagem dogons, Nommos significa associado à água… bebendo o essencial. Segundo as lendas, os ‘anfíbios’ Nommos viviam na água e os Dogons referem-se a eles como senhores da água. A arte Dogon, sempre mostram os Nommos parte humanos, parte répteis. Lembram o semideus anfíbio OANNES dos relatos BABILÔNICOS e o seu equivalente SUMÉRIO Enki. Os textos religiosos de muitos povos antigos referem-se aos pais de suas civilizações com seres procedentes de… Read more »

Coringa
Coringa
22 maio de 2008 3:25 pm

Ótimos comentários Fy!! Tb gostei bastante do comentário do Bono. Acid, segundo percebi/entendi sobre este deuses do passado, as histórias sobre eles, em qualquer dos países/povos citados, ocorreram À MESMA ÉPOCA (e por um período bastante longo), isto é, haviam vários ‘CENTROS’ ao redor do globo…na Suméria, no México, na Índia e outros lugares, incluindo-se também Atlântida (talvez o principal destes centros). Parece que, em uma determinada época, houve uma migração da Suméria para o Egito. De qualquer forma, esta ‘presença’ dos deuses ocorreram, ou melhor, foram o ‘CAPITULO DA HISTÓRIA’ que está faltando, quer para a antropologia, arqueologia, arqueoastronomia,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 maio de 2008 12:29 pm

É uma possibilidade bastante realista (seja lá o que for que nos visita hoje pode ter visitado – e interagido – conosco no passado, haja visto tantos escritos de “deuses” que descem à Terra). Mas também há a possibilidade de Atlantes terem migrado pra lá, assim como para o egito, pois há semelhanças entre a escrita asteca/maia e glifos egípcios, além, claro, do culto da forma piramidal.

jou
jou
22 maio de 2008 12:02 pm

Olá ‘Saindo da Matrix’, obrigado pela resposta. Eu gostaria de me comunicar por email pois não acho que escrever em comentários de artigos publicados no seu site seja apropriado para a minha intenção. Entendo que vocês são contactados por muitas pessoas todos os dias, então vou apresentar um pouco do que seria minha intenção: desde o abraço com a Amma venho passando por uma transformação muito intensa que me pos em contato com algumas pessoas no exterior que estão acompanhando cuidadosamente os eventos atuais. Um desses eventos atuais foi a tentativa de sequestro e sumiço de 6 bombas nucleares americanas… Read more »

Fy
Fy
22 maio de 2008 11:25 am

Acid, O estudo dos Mais é mesmo surpreendente. Eu fico sempre com uma impressão de que aquilo tudo era uma base de extraterrestres,e alguma raça diferente estava no comando. Qdo vc lê, por ex: o POPUL VUH (pois é::: que a Igreja Católica esqueceu de colocar na fogueira de Satã), têm-se a impressão perfeita, não só de Manipulação Genética, como de todo o cuidado e leis para mantê-la no sistema imaginado por eles. Fico com a impressão, inclusive que estes manuscritos eram “copiados” – ou ditados, pelos ets. Quem sabe, em uma determinada época, os ETs os abandonaram, e eles… Read more »

Fy
Fy
22 maio de 2008 9:12 am

aiaiai, Eu peço às últimas pessoas q escreveram sobre os comentários do SDM sobre a China que os releiam. Não é “possível”(!!!) interpretá-los da forma como os interpretaram. Aliás, foram escritos em forma de ATITUDE em relação às “pessoas” que vivem naquele território; não importa se tibetanos ou chineses. Convido-as a estudarem História, e se inteirarem da(S) experiências vividas pelo “povo” da China sob Regimes insanemente totalitários. …às vezes, tenho a impressão que, mesmo vivendo em uma época em que a Informação é tão acessível,…a Análise tão completamente possível, “qualquer Sistema de Manipulação Religiosa” continua impressionantemente efetivo. Acho que todos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 maio de 2008 12:22 am

Jou, escolha qualquer post da categoria Hinduísmo e compartilhe sua experiência com a gente. Será bom pra todos os interessados pelo tema, e será lido por quem acompanha os últimos comentários.

jou
jou
22 maio de 2008 12:15 am

olá,

será que eu poderia trocar um email com o(s) responsável(is) por este site?

Faz alguns meses comecei a sair do Matrix devido a um abraço recebido pela Amma ( http://www.amma.org/ ) e acredito que poderia haver uma troca de informações bem interessante.

Mas eu gostaria de apresentar maiores detalhes por email…

obrigado,

jou

emanuelly osterne
emanuelly osterne
21 maio de 2008 10:49 pm

e agora terremoto no Ceara(terremoto não,isso pareceu mais uma espreguiçada da terra^^).Deve ter sido um teeremoto baiano^^

Fy
Fy
22 maio de 2008 3:33 pm

Eu tb adorei o comentário do Bono. Pois é, Se formos seguir a linha dos Atlantes: -Teríamos q presumir então, que eles conseguiram migrar p/ algum lugar out there, ou algum ponto da Terra q não descobrimos ainda. Pois tinham q ter transportado toda uma tecnologia super avançada, óbvio, além do que, nós a temos perfeitamente estampada em todas as ruínas de todos estes lugares. – Nenhuma tentativa me convence q a construção de todos estes monumentos não tenha outras explicações. Como tb acho impossível que uma porção ( mta gente mesmo) de pessoas possa ter “esculpido” (é mto impressionante)… Read more »

Coringa
Coringa
22 maio de 2008 4:25 pm

Os textos escritos e hoje conhecidos, variam de região para região, em função daquilo que um determinado povo, em sua respectiva região, conseguiu ‘absorver’/preservar dos testemunhos e/ou aprendizados e/ou de outros textos mais antigos ainda, de raros ‘líderes’ humanos, que tinham suficiente grau de inteligência para tal. Muito dos antigos textos descrevem os fatos de forma ‘estranha’ para nós, simplesmente por não haver à época, uma forma ‘racional’ de explicar situações absolutamente incompreensíveis àqueles que registraram a história, tanto é que classificaram como DEUSES, antigos ‘astronautas’. O próprio antigo testamento, por exemplo, já seria uma ADAPTAÇÃO de versões sumerianas ‘ajustadas’… Read more »

Coringa
Coringa
24 maio de 2008 2:40 am

Coisas de ‘primeiro mundo’!
——————-
As Fotos divulgadas pela Agência Espacial Européia mostra cinturão de lixo espacial orbitando em volta da Terra.
http://www.players.com.br/forum/index.php?act=Print&client=printer&f=19&t=98017

Coringa
Coringa
24 maio de 2008 1:05 am

Fy, adoro teus textos, análises e opiniões…PARABÉNS!

Abs

Solius
Solius
24 maio de 2008 12:46 am

Acid, a quais profecias você se refere? Àquelas que passaram naquele documentário do Canal Infinito? Fy, você continua repetindo o que andou ouvindo e lendo em qualquer lugar, sem o devido embasamento. Você acha que o pessoal da Igreja saía por aí queimando tudo o que fosse considerado como uma ameaça à suposta manipulação que teria sustentado a instituição durante séculos; e isto não condiz com a realidade dos fatos. Aliás, quantas obras teriam esquecido de queimar, não? Apesar da sua atitude indelicada, tentei lhe trazer alguns argumentos no tópico anterior, mas você preferiu ignorar e manter sua opinião. É… Read more »

Coringa
Coringa
23 maio de 2008 4:36 pm

Mcnaught, nem precisaria dizer q vc me convenceu a assistir o filme…rs
Valeu a dica!
Abs

Marcel
Marcel
23 maio de 2008 1:21 pm

Só para corrigir, a relação entre os templos gregos e alguns locais relevantes judaicos é por latitude, e não por longitude como eu havia dito anteriormente, ok?

Marcel
Marcel
23 maio de 2008 12:30 pm

Fy, adoro seus comentários! “Outra coisa: os Tibetanos, os Chineses, Cubanos, Africanos, Brasileiros, etc….. estão precisando de alguém que compreenda a humildade de uma forma mais saudável, que acredite em um Deus também mais “saudável”: que tenha “apostado” na Inteligência de sua própria Criação. Mais: entre outras coisas estes mesmos “países” tb precisam de ATITUDES: remédios, suprimentos, “bandeiras” – inteligências que delatem o sofrimento deles, em busca de solução. Mais::: muito mais que 10 Pai- Nossos, 40 Ave-Marias, ou qualquer outro Mantra esquisito. Vale “perceber” a Atitude dos Tibetanos nas ruas, “chamando”, “pedindo” a “Atitude” do mundo em relação ao… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
23 maio de 2008 12:07 pm

“Mas também há a possibilidade de Atlantes terem migrado pra lá, assim como para o egito, pois há semelhanças entre a escrita asteca/maia e glifos egípcios, além, claro, do culto da forma piramidal.´´

Aham… foi baseado mais ou menos nesse tipo de idéia e observação que o fantastico Steven Spilberg (e outros) deram continuação ao filme Indiana Jones. Não vou ser desagradavel e contar o que assisti. Mas, rs, vão correndo para o cinema, o filme é ótimo. E para deixar vocês com mais vontade de assistir, só digo uma coisa: o filme começa na área 51.

[]´s

observador
observador
22 maio de 2008 8:53 pm

Amigos Relações entre os maias e os atlantes (de Plan Cosmico). “En los textos antiguos encontramos también evidencias no menos importantes, como por ejemplo, la clara alusión a “islas perdidas”. Recordemos la Esqueria de Homero y la enigmática Tarsis del profeta bíblico Ezequiel. Por su parte, los Mayas y los Aztecas sostenían provenir de una “isla” situada al este de México y que denominaban Aztlán. Es posible que se refieran con ello a la Atlántida de Platón. La morada de los mestizos y los Vigilantes”… “Los atlantes se volvieron una raza colonizadora, guerrera, expandiéndose por el planeta e imponiendo su… Read more »

Anand Raso
Anand Raso
21 maio de 2008 6:33 pm

Cada semana uma tragédia…
Numa semana, foi ciclone extratropical no Rio grande do Sul, na outra foi o ciclone em Mianmar (provavelmente mais de 200.ooo mortos na hora), na seguinte foi o terremoto na China (mais de 41.ooo mortos na hora)….
É uma estatística aterradora nao?

Coringa
Coringa
21 maio de 2008 2:47 pm

rsrs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 maio de 2008 2:41 pm

O Saindo da Matrix é totalmente feito por um conjunto de algoritmos que busca e compila informações esotéricas. Sendo assim, ACID não é nada mais nada menos que:
Artificial Cybernetic Infiltration Device

No momento o programa não é capaz de responder Emails e bater papo, mas isso está na lista para futuras versões.

Gudbay
Gudbay
20 maio de 2008 10:13 pm

Olim: certeiro e efêmero.

“Look at all the lonely people.”

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 maio de 2008 9:45 pm

Já tenho tudo esquematizado. Se nada acontecer, todos aqui do Saindo da Matrix faremos um suicídio coletivo de proporções maiores que o do Heavens Gate. Será o fim do mundo, ao menos pra nós.

Renato, eu não boto muita fé em CD e DVD pra backup não. Sei que Microondas estraga irremediavelmente CDs. Será que um bombardeio solar de grandes proporções também não o fará?

Estevam
Estevam
20 maio de 2008 8:59 pm

Olá Acid e se não acontecer nada na data marcada?

Abraços
Estevam

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
20 maio de 2008 8:41 pm

Huahuahua,, Genial.. ja havia perguntado sobre isso em projeções.. mas não me responderam.. hmmm porque? Era pra que eu soubesse por mim.. eu tenho essa capacidade.. posso perceber por mim mesmo todas as mudanças ao meu redor.. então não deveria nem ficar tão bolado! Por isso que oráculos são cegos..não crêem em suas visões (de si mesmo as dos outros tanto faz tanto fez 😛 ).. pq não as querem ver.. certo por parte deles.. eles tambem escolhem. Seguinte.. CDS.. e DVDS.. são o melhor para armazenamento.. esqueçam os armazenamentos magneticos e eletronicos (memoria flash e HDs..).. Comida.. não vai… Read more »

mais ou menos perdido no espaço
mais ou menos perdido no espaço
20 maio de 2008 6:13 pm
Mari
Mari
20 maio de 2008 6:11 pm

Oi gente, só vai acontecer coisas boas em 2012!

mais ou menos perdido no espaço
mais ou menos perdido no espaço
20 maio de 2008 6:03 pm

Leiam isso queridos insanos:
Terence McKenna :: rizoma.net .O mundo vai se acabar em 2012. Entraremos então na Supermente, o Logos, … Todas essas idéias e memes estão inevitavelmente ligados a Terence McKenna. …
http://www.rizoma.net/interna.php?id=135&secao=neuropolitica – 35k –

Bono
Bono
20 maio de 2008 3:05 pm

A maior herança dos maias não foram as profecias mas o cacau =]
Estou comendo as amêndoas secas e parece que faz bem pro coração mesmo, de vez em quando ele fica até fazendo DUM DUM DUM, (não sei se isso é bom ou ruim, mas é legal).

Mirian
Mirian
20 maio de 2008 11:48 pm

Caro Acid,
tenho lido muito acerca de 2012. Penso que há tempo para trabalhar muito sobre si e começar a fazer os acertos com o senhor do Karma. Mesmo que nada aconteça, na melhor das hipóteses estaremos aumentando o crédito a nosso favor. Não é? (risos)
Quero lhe agradecer o link. Sou leitora assídua da sua página e a tenho indicado para muitas pessoas.
Um grande abraço.
Mirian

Coringa
Coringa
20 maio de 2008 10:50 pm

Bom, eu vou é fazer criação de galinhas pq só sei fritar ovo…e tb vou fazer um estoque de isqueiros porque não sei fazer fogueirinha ‘in natura’ 🙁

rs

Maruska
Maruska
21 maio de 2008 2:20 pm

Se antes o acontecimento de 2012 ficou restrito a circulos “míticos e místicos”, essa afirmação científica veio pra ressaltar q algo no mínimo significativo deverá ocorrer em 2012… Só não entendi ao certo se somente o hemisfério Norte (vide as outras explosões solares) irá sofrer diretamente as consequências e até q ponto isso iria afetar a atual ordem (ordem?) mundial. Se todos os computadores pifariam.. o q certamente será um caos, já q hoje até o mercadinho do bairro é informatizado.. Alguém assitiu Jericho? Um seriado q infelizmente só teve uma temporada, cuja cidade-título tinha de se virar pra sobreviver… Read more »

Missiato
Missiato
21 maio de 2008 1:31 pm

Acid, então não teremos a Copa de 2014 realizada no Brasil, nem o carnaval de 2015 ????? Aonde vamos parar deste jeito ?

Érica Marin
Érica Marin
21 maio de 2008 10:55 am

E, em relação ao post do Olim, do dia 20: podemos aprender tudo isso em quatro anos e mover céus e terras em busca de alguma segurança (?) em meio ao caos… ou podemos viver cada dia da melhor forma e aprender a nos desapegarmos das formas, das pessoas, das coisas, nos tronando observadores do nosso entorno e facilitadores entre as pessoas. Seja lá o que vier não será fácil de contornar…isso se valer a pena contornar (quem quer sobreviver em meio à dor, ao desespero e à destruiição?). Talvez seja melhor deixar-se levar pela força das coisas, que no… Read more »

Érica Marin
Érica Marin
21 maio de 2008 10:42 am

Meu caro (ou minha cara, não sei ao certo) mensageiro e comunicador, despertador de consciências… oi! Há muito que tenho feito deste site um dos meus prediletos; tenho utilizado alguns materiais para reflexão, divulgação e conversas com amigos (daquele tipo de conversa que realmente interesa com aquele tipo de amigo que vale a pena). Posso ser meio parva, mas em lugar algum encontrei referência à você e, na cara-de-pau mesmo, pergunto: dá para entrar em contato pra trocar umas idéias e tirar algumas dúvidas? Você sabe (imagino que saiba até melhor que eu) que as coisas andam bicudas para quem… Read more »

gadarf
gadarf
21 maio de 2008 10:04 am

Esses caras são bem espertinhos em alguns aspectos. Mas uma cultura que crê que o sol se alimenta de sangue não merece tanta credibilidade.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 maio de 2008 1:03 am

O calendário é Maia, mesmo, estudado por gente séria há muito tempo. A origem dele é anterior, mas os Maias foram quem deram esse formato que a gente conhece. O Argueles é que papagaiou um pouco, com muita coisa tirada da cabeça dele (esse negócio dele dizer que os Maias eram pacíficos e altamente espiritualizados new-age foi ridículo! Tem um programa da Discovery que mostra coisas que eles faziam com os inimigos que até Deus duvida!)

Mas as profecias, pelo que li até agora, existem mesmo e não foram inventadas recentemente.

BLACK HOLE SUN
BLACK HOLE SUN
21 maio de 2008 12:39 am

seja o que for que tenha que acontecer de “diferente”,que aconteça logo E FORTE, pela amor de deus, porque esse mundo humano tá uma bosta

Solius
Solius
21 maio de 2008 12:26 am

Mas no final das contas o tal Calendário Maia é mesmo um calendário maia ou um calendário elaborado pelo Argüeles? Há algum tempo li, não me recordo mais onde, que seria uma espécie de combinação de calendários dos maias e, se não estou enganado, dos astecas.
Alguém saberia esclarecer?
Abraços!

Anônimo
Anônimo
20 maio de 2008 11:18 am

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.