MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Neve no Saara. Furacão no Brasil. Flores no Pólo Norte. Degelo no Pólo Sul. As piores inundações em 100 anos na Inglaterra. Chuvas sem precedentes no Quênia e África do Sul. Neve pela primeira vez nos Emirados Árabes. O que estaria causando essas mudanças climáticas?

O efeito estufa por conta da poluição é um fato. Uma minoria gananciosa altera deliberadamente o equilíbrio do planeta e a responsabilidade cai nas costas dos nossos filhos e netos. O protocolo de Kyoto é reconhecidamente um paliativo, mas a causa para os modelos climáticos atuais – os cientistas o sabem – não está na enorme quantidade de poluentes que é liberada diariamente na atmosfera, que afeta mais nossa saúde do que a saúde do planeta. A causa está além dos nossos conhecimentos.

Após o tsunami de 27 de dezembro de 2004, a ONU divulgou um estudo mostrando que os desastres naturais aumentaram em 60% em relação à década passada. Carlos Nobre, embora acredite na participação humana na mudança do clima, explica em entrevista que “no ano passado tivemos um numero recorde de furacões na América do Norte. Tivemos um número excepcionalmente grande de tufões no Japão e também um recorde de tornados nos Estados Unidos. E a explicação é a mesma do furacão Catarina: ninguém pode dizer que é o aquecimento global, mas não se pode descartar a possibilidade de que os extremos climáticos estejam se tornando mais frequentes”. John Gummer, ex-secretário britânico do Meio Ambiente, também toca no mesmo ponto: “A mudança climática não é mais um tema que aceite argumentos contrários. Não há registros históricos de outra época em que a temperatura mundial tenha aumentado tanto e tão rapidamente. Nem mesmo a investigação sobre os 400 mil anos da Era do Gelo revela algo paralelo. Estamos, portanto, diante de um território desconhecido.”

Os EUA não assinaram o protocolo de Kyoto alegando que não iriam frear a maior economia mundial por causa de algo que não traria resultados concretos. Todos pensaram que a retórica era apenas para encobrir a ganância dos EUA mas, olhando em retrospecto, vemos neste relatório de 1998 a mesma argumentação dos cientistas atuais: Todos os modelos climáticos baseados na emissão de gases falharam. A causa dessas mudanças climáticas está em alguma coisa que os cientistas desconhecem.

Nos últimos anos, ao estudar os derretimentos das geleiras, os cientistas estão descobrindo, para nosso terror, que o calor não está vindo de cima para baixo – como se espera de uma mudança atmosférica oriunda da poluição – mas de baixo para cima (algo no qual o ser humano não tem a menor participação). O planeta está aquecendo. Geologistas indianos disseram que o centro da Terra está como um reator nuclear descontrolado, e o magma (normalmente em estado de plasma) já está em estado líquido, o que prenuncia mais e mais erupções de vulcões, como já aconteceu no ano passado (onde 12 vulcões estavam ativos simultaneamente ao redor do globo) e está acontecendo com o Santa Helena.

Com a perturbação do magma, aumenta o número de terremotos, como o que provocou o tsunami e devastou cidades do Irã nos dois últimos anos. Mas, o que causa essa perturbação no magma? Campos magnéticos. E o que pode estar causando essa perturbação? Os cientistas estão voltando suas baterias para o Sol, que desde 1992 simplesmente “pirou”. A sonda Ulisses registrou dados que colocam o Sol como co-responsável pelas alterações climáticas. O sol mudou seu campo magnético, causando perturbações no campo da Terra, e mudará novamente… em 2012. A mudança do campo é algo previsto, mas não as anomalias registradas na superfície do Sol, que está passando pelo período de maior atividade dos últimos 8 mil anos. Mas, o que causa esse efeito no sol? E por que tudo aponta para um evento cíclico, como o que ocorreu há 251 milhões de anos?

Diante de tantas evidências espantosas e impensáveis até pouco tempo, não seria absurdo supor que estamos caminhando pra uma mudança de pólo magnético, com consequente mudança do eixo da Terra, em muito menos tempo do que o previsto pelos modelos matemáticos. “Mas isso são lendas de esotéricos, sem o menor crédito“; dirão os Tomés. Mas as lendas nos ensinam que, em épocas de arrogância para com a natureza, a humanidade sofre o abalo das forças telúricas. E toda lenda tem seu fundo de verdade

OS RAIOS CÓSMICOS

Mas o que estaria causando essa estranha agitação solar?

Talvez cientistas alemães tenham encontrado a resposta na ligação entre raios cósmicos e a mudança no clima.

As mudanças coincidem com o fato de que a Terra vem sendo bombardeada com mais intensidade por fortes ondas de energia vinda não só do Sol, mas também do espaço.

Cientistas descobriram recentemente que uma estranha e poderosa emissão de ondas de rádio que está vindo aproximadamente do centro da nossa galáxia, emanada por uma fonte misteriosa que os cientistas apelidaram de “burper” (soluçador).

Também registraram uma poderosa explosão – vinda de um magnetar – que percorreu nossa galáxia com tanta força que alterou brevemente nossa ionosfera. Alterações assim não são tão preocupantes (afinal, as descargas solares causam bem mais perturbação) mas o que impressionou os cientistas foi como um evento tão distante afetou nosso planeta.

O que eles estão descobrindo é que não somos tão invulneráveis aos perigos do espaço quanto achávamos (por conta da nossa atmosfera). “Que isso possa nos alcançar e dar um tapinha em nossas costas nos lembra que estamos realmente ligados ao cosmos,” disse Phil Wilkinson, do Serviço climático especial da Austrália.

O mais interessante é que a civilização Maia já sabia de toda essa co-relação entre a Galáxia, o Sol e Terra. Seu Deus, Hunabku, era a energia radiante existente no núcleo da Via Láctea e se comunicava com a Terra pela radiação galáctica transmitida para nós através do Sol. O Sol, portanto, não seria apenas a fonte e o sustentáculo da vida mas também o mediador da informação que chega até ele do centro da galáxia, através da energia radiante. Falam que, em 2012 haverá um alinhamento com o centro da galáxia, que funcionará como um portal para uma nova dimensão, um novo nível de consciência. É o fim de um ciclo para a humanidade, e o calendário, juntamente com as previsões, termina por aí. O que virá após 2012? A única certeza que eu tenho é que esta época será conhecida no mundo ocidental como 2013… 😉

Suas profecias falam do “tempo do não-tempo”, que vai de 1992 a 2012. Profetizaram que durante estes anos, manchas e vento solar cada vez mais intensos apareceriam no Sol (os Maias conheciam as manchas e os ventos solares???), e que seria um período de grande aprendizado, onde a nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem. Predisseram que desde essas datas as forças da Natureza seriam o catalisador de uma série de mudanças de tal magnitude que o homem se verá impotente para contê-las. Isso ocorrerá para que compreendamos como funciona o universo, e para que avancemos a níveis superiores de consciência, deixando para trás o materialismo e nos libertando do sofrimento e egoísmo. Nossas instituições, sistemas e crenças serão abalados. O individualismo será a tônica, para que brote espontaneamente a união. O mundo velho ruirá para dar lugar ao mundo novo.

Segundo eles, em 13 de agosto de 1999 a humanidade entrou no “Grande Salão dos Espelhos“, uma época onde as máscaras caem e o ser humano se depara consigo mesmo, para que se olhe e analise seu comportamento para com ele mesmo, com os outros, com a Natureza e com o Planeta. Uma época onde cada pessoa, por decisão própria e consciente, terá de escolher de que “lado” ela está: se das trevas, ou da luz. Se é pro, ou é contra.

É a última oportunidade para nossa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária.

Referência:
Temperatura da Terra já é a maior dos últimos 120 mil anos;
Unknown Energy Surges Continue to Hit Planet, Global Weather Systems in Chaos;
Toda Matéria – Calendário Maia;
Hipercultura – Como funciona o calendário maia

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
181 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.