MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Neve no Saara. Furacão no Brasil. Flores no Pólo Norte. Degelo no Pólo Sul. As piores inundações em 100 anos na Inglaterra. Chuvas sem precedentes no Quênia e África do Sul. Neve pela primeira vez nos Emirados Árabes. O que estaria causando essas mudanças climáticas?

O efeito estufa por conta da poluição é um fato. Uma minoria gananciosa altera deliberadamente o equilíbrio do planeta e a responsabilidade cai nas costas dos nossos filhos e netos. O protocolo de Kyoto é reconhecidamente um paliativo, mas a causa para os modelos climáticos atuais – os cientistas o sabem – não está na enorme quantidade de poluentes que é liberada diariamente na atmosfera, que afeta mais nossa saúde do que a saúde do planeta. A causa está além dos nossos conhecimentos.

Após o tsunami de 27 de dezembro de 2004, a ONU divulgou um estudo mostrando que os desastres naturais aumentaram em 60% em relação à década passada. Carlos Nobre, embora acredite na participação humana na mudança do clima, explica em entrevista que “no ano passado tivemos um numero recorde de furacões na América do Norte. Tivemos um número excepcionalmente grande de tufões no Japão e também um recorde de tornados nos Estados Unidos. E a explicação é a mesma do furacão Catarina: ninguém pode dizer que é o aquecimento global, mas não se pode descartar a possibilidade de que os extremos climáticos estejam se tornando mais frequentes”. John Gummer, ex-secretário britânico do Meio Ambiente, também toca no mesmo ponto: “A mudança climática não é mais um tema que aceite argumentos contrários. Não há registros históricos de outra época em que a temperatura mundial tenha aumentado tanto e tão rapidamente. Nem mesmo a investigação sobre os 400 mil anos da Era do Gelo revela algo paralelo. Estamos, portanto, diante de um território desconhecido.”

Os EUA não assinaram o protocolo de Kyoto alegando que não iriam frear a maior economia mundial por causa de algo que não traria resultados concretos. Todos pensaram que a retórica era apenas para encobrir a ganância dos EUA mas, olhando em retrospecto, vemos neste relatório de 1998 a mesma argumentação dos cientistas atuais: Todos os modelos climáticos baseados na emissão de gases falharam. A causa dessas mudanças climáticas está em alguma coisa que os cientistas desconhecem.

Nos últimos anos, ao estudar os derretimentos das geleiras, os cientistas estão descobrindo, para nosso terror, que o calor não está vindo de cima para baixo – como se espera de uma mudança atmosférica oriunda da poluição – mas de baixo para cima (algo no qual o ser humano não tem a menor participação). O planeta está aquecendo. Geologistas indianos disseram que o centro da Terra está como um reator nuclear descontrolado, e o magma (normalmente em estado de plasma) já está em estado líquido, o que prenuncia mais e mais erupções de vulcões, como já aconteceu no ano passado (onde 12 vulcões estavam ativos simultaneamente ao redor do globo) e está acontecendo com o Santa Helena.

Com a perturbação do magma, aumenta o número de terremotos, como o que provocou o tsunami e devastou cidades do Irã nos dois últimos anos. Mas, o que causa essa perturbação no magma? Campos magnéticos. E o que pode estar causando essa perturbação? Os cientistas estão voltando suas baterias para o Sol, que desde 1992 simplesmente “pirou”. A sonda Ulisses registrou dados que colocam o Sol como co-responsável pelas alterações climáticas. O sol mudou seu campo magnético, causando perturbações no campo da Terra, e mudará novamente… em 2012. A mudança do campo é algo previsto, mas não as anomalias registradas na superfície do Sol, que está passando pelo período de maior atividade dos últimos 8 mil anos. Mas, o que causa esse efeito no sol? E por que tudo aponta para um evento cíclico, como o que ocorreu há 251 milhões de anos?

Diante de tantas evidências espantosas e impensáveis até pouco tempo, não seria absurdo supor que estamos caminhando pra uma mudança de pólo magnético, com consequente mudança do eixo da Terra, em muito menos tempo do que o previsto pelos modelos matemáticos. “Mas isso são lendas de esotéricos, sem o menor crédito“; dirão os Tomés. Mas as lendas nos ensinam que, em épocas de arrogância para com a natureza, a humanidade sofre o abalo das forças telúricas. E toda lenda tem seu fundo de verdade

OS RAIOS CÓSMICOS

Mas o que estaria causando essa estranha agitação solar?

Talvez cientistas alemães tenham encontrado a resposta na ligação entre raios cósmicos e a mudança no clima.

As mudanças coincidem com o fato de que a Terra vem sendo bombardeada com mais intensidade por fortes ondas de energia vinda não só do Sol, mas também do espaço.

Cientistas descobriram recentemente que uma estranha e poderosa emissão de ondas de rádio que está vindo aproximadamente do centro da nossa galáxia, emanada por uma fonte misteriosa que os cientistas apelidaram de “burper” (soluçador).

Também registraram uma poderosa explosão – vinda de um magnetar – que percorreu nossa galáxia com tanta força que alterou brevemente nossa ionosfera. Alterações assim não são tão preocupantes (afinal, as descargas solares causam bem mais perturbação) mas o que impressionou os cientistas foi como um evento tão distante afetou nosso planeta.

O que eles estão descobrindo é que não somos tão invulneráveis aos perigos do espaço quanto achávamos (por conta da nossa atmosfera). “Que isso possa nos alcançar e dar um tapinha em nossas costas nos lembra que estamos realmente ligados ao cosmos,” disse Phil Wilkinson, do Serviço climático especial da Austrália.

O mais interessante é que a civilização Maia já sabia de toda essa co-relação entre a Galáxia, o Sol e Terra. Seu Deus, Hunabku, era a energia radiante existente no núcleo da Via Láctea e se comunicava com a Terra pela radiação galáctica transmitida para nós através do Sol. O Sol, portanto, não seria apenas a fonte e o sustentáculo da vida mas também o mediador da informação que chega até ele do centro da galáxia, através da energia radiante. Falam que, em 2012 haverá um alinhamento com o centro da galáxia, que funcionará como um portal para uma nova dimensão, um novo nível de consciência. É o fim de um ciclo para a humanidade, e o calendário, juntamente com as previsões, termina por aí. O que virá após 2012? A única certeza que eu tenho é que esta época será conhecida no mundo ocidental como 2013… 😉

Suas profecias falam do “tempo do não-tempo”, que vai de 1992 a 2012. Profetizaram que durante estes anos, manchas e vento solar cada vez mais intensos apareceriam no Sol (os Maias conheciam as manchas e os ventos solares???), e que seria um período de grande aprendizado, onde a nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem. Predisseram que desde essas datas as forças da Natureza seriam o catalisador de uma série de mudanças de tal magnitude que o homem se verá impotente para contê-las. Isso ocorrerá para que compreendamos como funciona o universo, e para que avancemos a níveis superiores de consciência, deixando para trás o materialismo e nos libertando do sofrimento e egoísmo. Nossas instituições, sistemas e crenças serão abalados. O individualismo será a tônica, para que brote espontaneamente a união. O mundo velho ruirá para dar lugar ao mundo novo.

Segundo eles, em 13 de agosto de 1999 a humanidade entrou no “Grande Salão dos Espelhos“, uma época onde as máscaras caem e o ser humano se depara consigo mesmo, para que se olhe e analise seu comportamento para com ele mesmo, com os outros, com a Natureza e com o Planeta. Uma época onde cada pessoa, por decisão própria e consciente, terá de escolher de que “lado” ela está: se das trevas, ou da luz. Se é pro, ou é contra.

É a última oportunidade para nossa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária.

Referência:
Temperatura da Terra já é a maior dos últimos 120 mil anos;
Unknown Energy Surges Continue to Hit Planet, Global Weather Systems in Chaos;
Toda Matéria – Calendário Maia;
Hipercultura – Como funciona o calendário maia

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
180 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
16 março de 2005 10:09 pm

éh apesar das alternativas tecnológicas… seria bem melhor se pudessemos tratar nosso proprio coco e residuos industriais.

TP
TP
16 março de 2005 2:49 pm

Corrigindo:

“Que palhaçada! A água tem um ciclo contínuo… todo o oceano está a nossa disposição, basta deixar o sol fazer sua parte o céu sua outra, e fazer a nossa… QUE É NÃO POLUIR NEM O CÉU NEM AS NASCENTES NEM OS RIOS E MUITO MENOS TAMPALOS OU USALOS COMO FOSSAS DE ESGOTO.”

TP
TP
16 março de 2005 2:47 pm

Gal, acho que tu não entendeu, estava sendo ironico dizendo que toda agua devia agua doce devia ser represada para não ir para o mar… mas isso é o que a informação passada hoje quer que as crianças achem… A informação passada é: A agua doce do mundo corresponde a 2% (nao sei o valor ao certo) da agua total do planeta. Ai chegam numa conclusão que existe apenas 1,5 litros por pessoa. Que palhaçada! A agua tem um fluxo contínuo… todo o oceano está a nossa disposição, basta deixar o sol fazer sua parte o ceu sua outra, e… Read more »

TP
TP
14 março de 2005 11:27 pm

Builder, o crescimento das populações vai trazer vários problemas, a agua é só um dele… energia, lixo, desmatamento etc etc etc… agora me diz… o que adianta eu fechar minha torneira agora, se a cada seguundo é despejado 1000 piscinas olimpicas no mar? Concordo que com o crescimento populacional apartir de agora temos que rever nosso sistema hidrico, reaproveitamento de agua etc. Mas oque adianta tudo isso se A FONTE DA AGUA DOCE.. é depredada? E são paulo? que tem 90% das suas fonte de agua complemente imundas e fétidas debaixo da malha viária? A questão da agua é uma… Read more »

TP
TP
14 março de 2005 7:08 pm

Acid, não concordo com essa parada de economizar agua se não ela vai acabar… Se for assim a primeira atitude a ser tomada é REPRESAR TODOS OS RIOS E NÃO DEIXAR ELES CHEGAREM NO MAR.

O que tem que se pensar é em manter nossas fontes de agua doce sadias e limpas… ai sempre teremos agua.

TP
TP
14 março de 2005 4:20 am

Então voltando ao assunto…
Acid, tem percebido a quantidade de filmes “apocalípicos” dos ultimos tempos? Eu sei que o bem contra o mal sempre foi um tema que deu bilheteria… mas antes era mais o mocinho contra o malvadão… nos ultimos anos, tenho visto a humanidade ser salva ou sobreviver de uma catastrofe apocalíptica… seria influencia do fim dos tempo? acho que e já disse isso uma vez aqui… mas citando os filmes:

Matrix, senhor dos anéis, advogado do diabo, constantine, aqueles vários sobre um cometeta caindo na terra, o dia depois de amanhã e tantos outros…

TP
TP
12 março de 2005 1:41 am

Caruzo, concordo com o Felipe… eu tenho sede de TRANSFORMAÇÃO não de catastrofes… Quero novos paradigmas vigendo, quero novas mentes liderando, quero novos ares novas cores… novos horizontes… Quero mais vida, uma mais emocionante.

Então SE tudo isso tiver que acontecer, que venha o fogo, que venham as ondas… que as forças celestes se abalem… porque depois que tudo acabar eu quero ser o primeiro a estar com uma pazinha mesmo que psiquica mental à tentar reorganizar tudo do novo jeito.

Abraços…

TP
TP
10 março de 2005 9:39 pm

Eu já devo ter comentado isso aqui em algum outro post… eu sempre sonho com isso… desde criança eu sonho que florianópolis fica debaixo d’agua… que da pra nadar do canal da barra da lagoa até o continente, pela lagoa… era um sonho recorrente sonhei por muitos anos essa mesma cena… agora ele mudou… volta e meia eu sonho com ondas gigantes… ou com uma ivasão de espaçonaves alieniginas… ou com os dois ao mesmo tempo, mas sem datas, e com pouco realismo… parecem apenas sonho mesmo… o estranho é que estes sonhos nao me deixam… mas a sensação que… Read more »

TP
TP
10 março de 2005 7:05 pm

viagei… no texto não dizia em parte alguma que a terra iria parar repentinamente…
Mas se nao parar repentinamente… quando irá parar? Até agora a desaceleração foi infima certo?

TP
TP
10 março de 2005 6:50 pm

Caraca!!! A NASA concorda que a terra irá inverter o sentido de rotação quando os polos magneticos do sol inverterem?????? nao né????? o que os cientitas falam disso alguem sabe??? Concordo Acid… já esta completamente refutado que a mudaça repentina no clima está unica e exclusivamente relacionada a poluição (que sozinha já é uma M (literalmente))… EU NÃO SABIA QUE O SOL TINHA ESSE CICLO… e muito menos que o proximo seria em 2012…. QUE CONCIDENCIAZINHA ESQUISITA NÃO???? cara… eu só to tentando imaginar se isso aconter de a terra parar… a loucura que vai ser…. a terra parar em… Read more »

Liza
Liza
1 abril de 2005 8:40 am

Henrique obrigada pela dica! Adorei! Já dei uma passada de olho. É maravilhoso o acervo disponivel no site.
🙂

Piper
Piper
1 abril de 2005 9:29 am

Ótima matéria, finalmente deram o valor merecido aos MAIAS, hoje em dia na rede tá tendo muito falso profetas se espelhando nas profecias Maias e revelando como se fosse deles,e quando prefetizam algu q realmente está acontecendo recebem os créditos por isso.

É sempre bom lembra os verdadeiros autores das profecias que mais circulam na rede hoje em dia que mais tem se revelado verdadeiras.

Cientistas céticos ultimamnete tão correndo muita atrás disso tbm pra tenta antecipar alguma mudança brusca em nosso planeta, tentando entende como nosso sol tem contribuido para essas mudanças.

Ethan
Ethan
1 abril de 2005 11:11 am

Onde vc viu que tiveram 3 de oito ou nove? Eu só contei um lá no site 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 abril de 2005 4:31 am

Que coisa! Coloquei a informação sem pesquisar direito. Valeu, Ethan!

Gabriel
Gabriel
2 abril de 2005 2:57 pm
Nessa
Nessa
31 março de 2005 6:30 pm

fantástico post. adorei. sempre me interessei pela cultura Maia.

Lucas
Lucas
14 abril de 2005 10:06 pm

pra quem interessar entrar em contato com os povos maias da guatemala:
http://www.sacredroad.org
abraço

Ana
Ana
21 junho de 2005 9:31 pm

Bem, eu não sei se terremoto no Chile assusta, mas, desde o Tsunami em dez/04, tivemos um terremoto de 4.5 graus na Amazonia em fev/05, e recentemente, aquela chuva torrencial em maio em SP, sem falar que Pernambuco esteve debaixo de àgua, Furacão nível 3 em Indaiatuba, mini maremoto no Litoral de São Paulo e RJ, um baita terremoto no Chile e HOJE, mais um terremoto de 4.5 graus no norte do Chile e Equador. Eu estou começando a perder o meu senso de humor. Gostaria de comentários a respeito, tudo isto é mera coincidencia ou com a pequena alteração… Read more »

tiza
tiza
14 junho de 2005 12:31 pm

Terremoto No Chile assusta brasileiros…seráaaaaaa?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u110005.shtml

Argentino
Argentino
3 junho de 2005 9:49 am

É pessoal, o bicho está pegando. Desculpem por não traduzir. Basicamente o artigo fala sobre a primeira vez na historia em que nevou na Somalia! Snowfall in Somalia Reported For the First Time Ever Somali.net June 2, 2005 The first snowfall on this part of the world has claimed one life and caused extensive damage to properties. Puntland, northeastern part of Somalia has never recorded snowfall before last night when snow storms with high winds destroyed homes in Rako town. The storm left a blanket of snow on the ground, something residents had never seen in their lives before. Aside… Read more »

Vinicius
Vinicius
1 junho de 2005 8:54 pm

Gostei muito do texto pode crer que os americanos tem 60% de culpa na questao do aquecimento global, eu acho que antes de lucrar com a industria, em primeiro plano vem a saude humana

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 maio de 2005 2:50 pm

Aquecimento global já afeta Corrente do Golfo:
http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2005/mai/08/39.htm

gus(tavo)
gus(tavo)
21 abril de 2005 8:29 pm

Matéria interessante publicada na revista Carta Capital de março de 2004, no. 280, sobre mudanças climáticas:

SILÊNCIO DE ENSURDECER
http://www.ibd.com.br/noticias/2004/apocalipse.htm

Sintonizado
Sintonizado
20 abril de 2005 9:19 pm

Uma visão astrológica sobre a questão: Uma grande cruz no céu – por que o eclipse de 11 de agosto de 99 foi diferente dos outros? Eclipses solares acontecem, pelo menos, duas vezes por ano, mas a configuração dos planetas que esteve estampada no céu de 11 de agosto de 99 tornou o último obscurecimento do sol neste século diferente de todos os outros já estudados pela Astrologia: os aspectos de conflitos e crises entre os planetas formaram uma cruz e um quadrado quase perfeito no mapa astrológico deste eclipse, ligando Sol, Lua, Marte, Saturno e Urano. “Por mais longe… Read more »

RicardoBH
RicardoBH
21 junho de 2005 10:57 pm

Olá Ana, o q acontece hj é q mais do q nunca as pessoas “sabem q algo está para acontecer”. Vc pode sentir isso no ar…E o pior é q nós nos vemos cada vez mais diante destas transformações e as anomalias que a natureza vem apresentando são a prova incontestável disto. Transformações na natureza: http://home.att.net/~thehessians/disasterwatch.html O terremoto de 26/12/04 alarmou a todos e não se sabe se ele foi causa ou efeito, mas de lá pra cá o que se vê é cada vez mais o número de terremotos de de graus maiores na escala richter, além das pressões… Read more »

Cláudio
Cláudio
31 março de 2005 6:12 pm

É isso mesmo, Acid!!! Acho que um ponto crucial na diferença entre hoje e antes é que não temos mais máscaras (tal qual os maias falaram sobre o “grande salão dos espelhos”). Não há mais desculpas – assim como também parece que não há mais tempo pra ficar na indecisão: ou se faz o certo ou se faz o errado. Talvez seja o único grande aspecto positivo dos dias atuais: o fim da hipocrisia! É a lei do mais forte e pronto acabou! Invado o Iraque porque quero o petróleo; não assino o Protocolo de Kyoto porque minha economia é… Read more »

Henrique
Henrique
31 março de 2005 3:36 pm

Liza,

No site:

http://www.edconhecimento.com.br/titulos.asp?coautor=Roger%20Bottini%20Paranhos

Você encontrará o resumo de todos os livros dele. Não sei o porquê, mas o link para ler alguns capítulos das obras está fora do ar.

O Akhenaton parece ser especialmente interessante. 😉

Dulce
Dulce
31 março de 2005 9:11 am

Acid.
Já li “2012 a Profecia Maia”, assim como vários espiritas. Mas gostaria de sugerir que escreva mais sobre isso: os Maias, o calendário, 2012, etc…
Acho (na minha ignorância) que eles tem muito a ensinar (pois que não aprendeu até agora, não aprende mais – li isso em algum lugar..), assim como alguns povos nativos – o “irmão urso”(fraterno) da tribo canadense que a Disney colocou num desenho.
E duvido que sua voz seja mais fina que a do Michael Jackson, assim como duvido que viraste um Eunuco!

Amiko
Amiko
30 março de 2005 9:54 pm

Não sei se estamos ficando paranóicos com isso mas, que algo deve acontecer deve.
Afinal como explicar tantas coincidências ? E em particular não acredito no acaso.
Muitas pessoas se apavoram só de imaginar tais eventos mas, acredito que, sendo Deus nosso pai, aconteça o que acontecer é para o nosso bem, podemos até não compreender mas Deus é tudo de bom e não nos criou pra depois sacanear.

Já li 2 livros de Ramatis e achei um tanto fantasioso, exagerado mas, não descarto suas idéias, afinal de contas …

Gabriel
Gabriel
22 março de 2005 4:42 pm

LEIAM ESTAS MENSAGENS DO ESPÍRITO RAMATÍS, NAS QUAIS ELE EXPLICA O QUE É E COMO OCORRERÁ O “FIM DOS TEMPOS” CLIQUEM NO ENDEREÇO ABAIXO:
http://www.sabedoriamistica.com.br/materias/profecias/mensagensderamatis.htm

E VEJAM TAMBÉM COMO FICARÁ NOSSO PLANETA TERRA APÓS A TOTAL VERTICALIZAÇÃO DE SEU EIXO, VEJAM OS MAPAS QUE MOSTRAM CLARAMENTE QUAIS CIDADES E PAÍSES QUE SERÃO SUBMERSOS PELO MAR, CLIQUEM NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.sabedoriamistica.com.br/materias/ufologia_canalizada/comando_estrelar/mapasdanovaterra.htm

Piper
Piper
21 março de 2005 9:17 am

Vcs viram o tamanho da caixa d’água do aqüifero guarani? E olha q ainda estão mapiando, é algu impressionante, isso deveria se chamar a oitava maravilha do mundo. Uma coisa revoltante é nosso planeta ser totalmente coberto por água ea maior parte dela ser salgada, parece brincadeira de alguem só pode, depois tem gente q ainda não acredita em Deus. Com certeza tem um força maior q criou tudo isso com o intuito de nos fazer envoluir em alguma direção, por isso tantas limitações para aprendermos a superar obstaculos juntos. Deus não joga dados, toda ação tem uma reação. Mano… Read more »

tiza
tiza
20 março de 2005 1:20 pm

..e não por falta de outro nome podemos ainda ser chamados de desarmonia.. APRENDA COM A NATUREZA Resplandece o Sol no alto, afim de auxiliar a todos. As estrelas agrupam-se em ordem. O Céu tem horários para a luz e para a sombra. O vegetal abandona a cova escura, embora continue ligado ao solo, buscando a claridade afim de produzir. O ramo que sobrevive à tempestade cede à passagem dela, mantendo-se, não obstante, no lugar que lhe é próprio. A rocha garante a vida no vale por resignar-se à solidão. O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar… Read more »

tiza
tiza
20 março de 2005 12:54 pm

Gal quem não liga pra dor de sua própria espécie ,muito menos crerá que o que despreza por ser natural lhe será indispensável algum dia .Quem não vê discrepância entre 22mil e previstos 3oo reais para a maioria de seus semelhantes; e ainda justificam tal ,como aumento necessário para que não se corrompam ,acredito que já não tenha noção de mais nada…. infelizmente. Ama a nuvem / H.Hikmet Não vivas nesta terra como inquilino ou em veraneio na natureza; Vive neste mundo como se fosse a casa de teu PAI; Acredita nos cereais que plantas, no mar na terra, mas… Read more »

gal
gal
20 março de 2005 12:28 pm

É isso aí, dessalinização e Aqüifero Guarani, …. só em caso de necessidade né??!!!!, aí vale o ABSURDAMENTE CARO , aí vale transpor limites , Sobrevivência meus amores!!!! Mas eu sonho com equilíbrio , paz e harmonia , por isso, não chego a ser gari ( que respeito e considero uma das maiores e mais indispensáveis profissãoes da atualidade ), mas cato até o lixo de quem o joga na minha frente, e pessoalmente , com a delicadeza de que eu for capaz , saio por aí dando toques . Acho que poderíamos reivindicar a esses deputados que , pelo… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
18 março de 2005 11:24 am

Eu não tenho opinião formada sobre isso ainda builder, pq ainda não entendi qual será o impacto ambiental que estão prevendo.

Sei lá, na minha cabeça seria bom, não haveria impacto nenhum… mas prefiro confiar em quem entende do assunto, no caso, os ambientalistas.

x-builder
x-builder
18 março de 2005 10:52 am

O que vcs acham da transposição do Rio São francisco onde haverá uma transferencia artificial de 1% do rio São Francisco para a região que mais sofre seca no Nordeste?

Este projeto tb foi estudado pela ANA e será implementado pela Petrobrás.

A intenção deste projeto e abastecer os rios ribeirinhos de forma a eliminar a temporaliedade de alguns rios do Nordeste. (rios temporarios)

Muitos ambientalistas dizem que haverá impacto ambiental outros dizem que não haverá impacto. Ainda nao chegaram a um consenso.

Piper
Piper
18 março de 2005 8:17 am

Ops: dessalinizar ao invez de destilar.
Coisa que alguns paises fazem atualmente e mesmo assim não fica boa e não atige a meta que seu País necessita.

Henrique
Henrique
31 março de 2005 10:17 am

Há um médium de Porto Alegre relativamente novo – ele lançou o primeiro livro em 2001 se não me engano – chamado Roger Bottini Paranhos que tem livros que considero muito bons sobre estes temas de nova era, transição planetária, resgastes coletivos e por aí vai. Ele psicografa livros do espírito Hermes, que também faz parte do grupo ‘Fraternidade da Cruz e do Triângulo’ do Ramatís. Tanto que próprio Ramatís participa de alguns dos livros. Gosto dos livros porque seguem uma linha universalista, buscando associar conhecimentos do oriente com os do ocidente. Aliás, a Fraternidade da Cruz e do Triângulo… Read more »

Emmanuel
Emmanuel
31 março de 2005 10:31 am

Esses dias minha professora de filosofia leu um texto muito bonito, acredito que era de Platão, era sobre a agua do esquecimento….alguém aqui conhece essa historia?, saberia me informar algum site onde encontra-la?
Flw galera, acredito q alguem aqui possa me ajudar…
Peace

tiza
tiza
31 março de 2005 2:44 pm

Dohko ; tudo é parte, crime é acreditar no contrário, equilíbrio está cada vez mais difícil .O homem acabrunhado está envergonhado de reconhecer sua voz interior superior, sua unidade com o cosmos ,e a vaidade acaba sendo acredito o nosso maior deslise…a àrvore do paraíso chamava-se “conhecimento” , não sexo…( há de se entender o que isso significa…não é simplesmente contracultura ,apologia da ignorância ,andar de ré…) Noé sobreviveu ao dilúvio com direito a convidados… “A humildade é uma consciência extrema dos limites de qualquer virtude, e de sí..sinal de uma lucidez sem falha e de uma exigência sem fraquezas…reconhecimento… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 março de 2005 2:39 pm

O atual modelo produtivista, baseado na lógica do lucro e do curto prazo, está esgotando o capital natural do planeta, adverte estudo encomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que envolveu 1.360 cientistas de 95 países. Segundo eles, a ameaça de colapso ambiental pode se concretizar ainda neste século. http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?id=2942&cd_editoria=002&coluna=reportagens Não fui eu, nem os Maias que falaram isso. Foi a ONU 😆 Quanto ao que Cláudio falou, acho que sim, o mundo continua a mesma &#*%# de sempre em alguns aspectos, mas em outros está muito, muito melhor. Só que, nos exemplos que você citou, havia todo um teatro… Read more »

Liza
Liza
31 março de 2005 2:36 pm

Pôxa Henrique! Conheço este autor. Li um livro dele que achei maravilhoso – “A História de Um Anjo”. Trata-se de um ser de luz que desce das esferas superiores ao Plano terrestre em missão transcendental que é promover o Universalismo, aproximando religiões antagônicas, rumo à unidade de crenças prevista para o Terceiro Milênio. Gabriel é o Mensageiro da transformação religiosa programada para o planeta Terra em plena transição planetária. Obra de cunho profético, e segundo sua cronologia este anjo encontra-se encarnado atualmente. É interessante ele contando como surgiu a idéia deste livro, que foi tudo planejado pela espiritualidade, e também… Read more »

Cláudio
Cláudio
31 março de 2005 2:29 pm

Galera, não quero ser do contra, mas… apenas um pensamento que passou: Será que os tempos atuais são tão piores assim? Vejam… não estou dizendo que as coisas estão indo bem. Mas estou perguntando: estamos comparando com o que? O período em que toda uma parcela da humanidade se viu escravizada pelo seu tom de pele (com aquiescência da autoridade espiritual da época – que dizia que eles não tinham alma)? Ou o período em que, em nome de algumas idéias – ainda que bonitas, houve um derramamento de sangue gigantesco, como na Revolução Francesa? Ou o período em que… Read more »

Emmanuel
Emmanuel
31 março de 2005 1:34 pm

Qto ao comentário aí de baixo, cara, só acho o seguinte, qto a ciência os seres humanos estão correndo a velocidade da luz, agora quanto a moral estamos rastejando mais devagar q lesmas.
Mais como diria Raulzito: “Esse caos vigente é um sinal de que algo esta pra acontecer”.

Ae Acid, vlw pelo link, extamente o texto que eu procurava…Muito bonita essa história. 🙂

Henrique
Henrique
31 março de 2005 11:54 am

Este post me recorda um documento que supostamente é um estudo para a Força Aérea dos EUA, Departamento de Defesa: ‘O Clima como um multiplicador de poder: Dominando o clima em 2025’. Claro que pode ser apenas mais um arquivo paranóico, mas me surpreendeu pela riqueza de detalhes e pela bibiografia em que ele se baseia. Como se não bastasse os fenômenos naturais e os decorrentes da ação humana, ainda temos este tipo cenário para o futuro. Claro que quem escreveu este relatório – ele foi escrito em 1996 – não devia ser sintonizado com assuntos espirituais e devia desconhecer… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
31 março de 2005 11:42 am

Emmanuel:
http://www.odialetico.hpg.ig.com.br/filosofia/cavernamito.htm

leia a segunda parte: O MITO DA REMINISCÊNCIA

Liza
Liza
31 março de 2005 11:33 am

De tudo que já li até agora sobre essas previsões apocalípticas quase sempre houve alguma referência de que muitas destas catástrofes podem ser evitadas, no mínimo suavizadas se houver uma mudança de consciência da humanidade, um melhoramento pessoal do ser humano, uma reforma intima e verdadeira. Dessa forma mudar o nível de vibração baixo dos dias atuais, onde convivemos com a fome, a miséria, as guerras, a falta de respeito pela vida, o tráfico de influencia e de narcóticos, a falta de respeito entre familiares, a cobiça, o materialismo exacerbado, e que muitas pessoas nem se abalam mais, pois já… Read more »

Alexandre Hering de Menezes
Alexandre Hering de Menezes
31 março de 2005 11:12 am

Quem estiver interessado em saber mais sobre os maias, sobre o calendário da paz, sobre as profecias maias entre no site: http://www.calendariodapaz.com.br lá tem muita informação além de links para outros sites. Da para encomendar o calendário e o manual dos magos que tem várias explicações. Abraços Enlaçador de Mundos Solar

Dulce
Dulce
31 março de 2005 11:05 am

Quinta, 31.03.2005 10h36 NÍVEL DE GÁS CARBÔNICO NA ATMOSFERA ATINGE RECORDE (Notícias Terra.com.br) Dados de um laboratório americano obtidos pela BBC indicam que a concentração de dióxido de carbono da atmosfera voltou a crescer no ano passado, atingindo um novo recorde. O gás carbônico é considerado o principal poluente responsável pelo aquecimento global, e sua concentração na atmosfera tem crescido todos os anos desde 1958. De acordo com a pesquisa do Laboratório de Monitoramento e Diagnóstico do Clima do governo americano, feita com base em informações coletadas em um observatório do órgão no Havaí, a concentração de gás carbônico chegou… Read more »

Piper
Piper
18 março de 2005 8:03 am

Nossa tanta preocupação assim com a água.

Pra distilar a água do mar seria preciso uma usnina nuclear e mesmo assim não daria conta de mater a mesma proporção que necissitamos diariamente pra tudo.

Vcs já ouviram fala sobre o OURO BRANCO ?

Segue a reportagem do Globo reporter neste link:
http://redeglobo6.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-5013-1,00.html

lucasv.
lucasv.
18 janeiro de 2009 6:28 pm

Ah mas esse texto sobre as mudanças climáticas está perfeito! Sempre pensei dessa forma e quando na escola o tema era aquecimento global o que me estressava um pouco devido principalmente ao grande apelo da midia a isso o que garante capital a divulgação a muitos como Al Gore sendo que para mim as mudanças climáticas têm suas raízes no novo período que estamos entrando e devido à influência magnética/enérgetica/gravitacional do “planeta higienizador” que se aproxima e que com seu primitivismo áurico irá atrair seus afims à sua atmosfera e servirá como espécie de exílio para estes seus afins áuricos.… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2007 6:31 pm

A analogia com o Titanic mencionada acima…ou a “síndrome do Titanic”, parece ser o comportamento que a humanidade está adotando em relação a questão ambiental. Enquanto isto, o transatlântico Terra continua em sua rota para…

Anônimo
Anônimo
20 junho de 2007 6:21 pm

Fonte: http://www.estadao.com.br/ciencia/ “Quando mais de vinte países deram início ao esforço de salvar a camada de ozônio, em 1989, eles começaram trocando os gases CFCs das geladeiras, aparelhos de ar-condicionado e latas de spray. Mas “não sabiam” que usar outros gases, compostos de flúor ou cloro, iria contribuir para a aquecimento global. (…)Cientistas culpam os CFCs por abrir um enorme buraco na camada de ozônio sobre a Antártida. Mas alguns dos produtos usados para substituir esses gases, e cuja adoção aumentou por conta do Protocolo de Montreal, os HCFCs, e seus subprodutos, os HFCs, são poderosos gases do aquecimento global… Read more »

RC
RC
20 junho de 2007 3:16 am

…desculpe a ironia diante de algo tão grave, mas parece uma variante da velha piada do cavalo do inglês, que, quando finalmente se havia habituado a não comer…morreu! E, dez anos, não é tempo suficiente para se alterar nada de forma significativa, seja relativo a infra-estrutura econômica mundial, seja a cultura mundial para adaptar-se à nova realidade e, mesmo se, literalmente, fosse possível paralisar TODAS as fontes poluentes do mundo HOJE, a “força inercial” dos gases, que já estão na atmosfera, são suficientes para gerar um quadro gravíssimo. Estou absolutamente PASMO diante de tanta IRRESPONSABILIDADE. É inacreditável, e classificaria até… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 junho de 2007 10:09 pm

Estamos lascados, cara, estamos lascados… em 10 anos nada vai mudar, os poderosos de hj farão sucessores, e aí depois, com 20, 30 anos, quando a humanidade tiver desesperada, dizendo “me desculpem, eu não acreditei que era tão grave” quero ver se vamos botar a culpa toda no Bush ou na nossa OMISSÃO em não priorizar EDUCAÇÃO, CULTURA e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL na hora de votar. É muito fácil culpar Hitler pela 2ª guerra, mas a culpa é do POVO que o elegeu. Não faltavam alertas de que seria uma aventura perigosa, como não faltam AGORA, mas as pessoas faziam ouvidos… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2007 9:43 pm

Clima:Cientistas EUA alertam que civilização está ameaçada- Seis especialistas de algumas das mais prestigiadas instituições científicas dos Estados Unidos alertam hoje numa publicação britânica que a civilização está ameaçada pelas alterações climáticas. Os seis cientistas criticam implicitamente o Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC, sigla em inglês), da ONU, por subestimar a elevação do nível dos oceanos neste século na sequência do derretimento do gelo e das calotas polares. Em vez de uma elevação de 40 centímetros do nível do mar, prevista pelo IPCC, os cientistas norte-americanos – liderados por James Hansen, director do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da… Read more »

Olim
Olim
29 março de 2007 4:07 pm

População humana reduzirá 50% até século XXII.

“O co-diretor das escavações arqueológicas em Atapuerca, que desenvolve suas idéias sobre o futuro desenvolvimento da espécie humana com base em suas investigações sobre o transcurso do passado, duvida que a humanidade se venha a extinguir em curto prazo. Mas acredita que seja inevitável “o nascimento de uma nova consciência sobre a condição humana, que será uma consciência de nossa fragilidade”.

( http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1515732-EI8253,00.html )

Olim
Olim
2 fevereiro de 2007 6:56 am

COMO A VIDA TERRESTRE É FRÁGIL!!!

Matéria do Terra que trata sobre as alterações climáticas que ocorrerão caso as temperaturas nos próximos anos continuem a elevar-se:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1384240-EI299,00.html

Abraços.

Amiko
Amiko
14 setembro de 2006 10:20 pm
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 julho de 2006 8:23 pm

Era pra HOJE
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/08/o_codigo_da_bib.html

E até agora não aconteceu nada… que puxa…

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2007 6:48 pm

Sumiço de abelhas no mundo intriga cientistas Sem fazer alarde nem deixar pistas, abelhas de DIVERSAS REGIÕES DO PLANETA ESTÃO DESAPARECENDO. Elas saem em busca de néctar e pólen e não retornam mais às suas colméias. Esse misterioso sumiço tem sido notado, nos últimos anos, nos Estados Unidos, no Canadá, em países da Europa e até no Brasil. O problema é grave. Em termos ambientais, as abelhas são importantes polinizadores naturais. Ao levar o pólen de uma flor a outra, elas induzem a formação de frutos e sementes. Ou seja, são protagonistas na reprodução das plantas.(…) Em termos econômicos, esses… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 julho de 2007 2:50 pm

O aquecimento global observado nas últimas décadas não se deve ao Sol, confirma um estudo publicado nesta quarta-feira pelo jornal da Academia Britânica das Ciências, que contradiz uma vez mais quem ainda duvida da origem humana do fenômeno.

http://br.noticias.yahoo.com/indepth/id_aquecimento.html

Coringa
Coringa
28 junho de 2008 8:42 pm

Pólo Norte pode ficar sem gelo no próximo verão (28/06/08) WASHINGTON (AFP) — O Pólo Norte pode perder seu gelo neste verão devido ao aquecimento global, que está reduzindo a calota polar há uma década, algo sem precedentes na atualidade, advertiu nesta sexta-feira o cientista americano Mark Serreze. “É muito provável que não haja calota no Pólo Norte no final deste verão, já que o Pólo está coberto apenas por uma fina camada de gelo”, explicou Serreze, pesquisador do Centro Nacional da Neve e Gelo dos Estados Unidos, com sede em Boulder (Colorado). Segundo Serreze, há 50% de chance de… Read more »

Coringa
Coringa
26 junho de 2008 3:27 am

23/06/2008 Cientista dos EUA afirma “Estamos hoje diante de uma situação de emergência” O cientista norte-americano responsável 20 anos atrás por dizer ao Congresso dos EUA que o planeta estava esquentando afirmou, nesta segunda-feira, que é preciso adotar medidas urgentes a fim de diminuir a produção de gases do efeito estufa e propôs criar um imposto sobre as emissões de carbono. Segundo o cientista, é preciso adotar medidas urgentes para diminuir as emissões de dióxido carbono, um dos gases responsáveis por aquecer o planeta e provocar o derretimento de gelo no Ártico. Hansen disse que os líderes mundiais dispunham de… Read more »

Carla
Carla
15 abril de 2008 7:20 pm

Como dizia o profeta Antonio Conselheiro: “o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão” É por isso que só vou deixar pra comprar apartamento no Recife depois de 2012. E ainda tem a estória do tsunami causado pela erupção no vulcão das ilhas canárias (ver Tsunami no wikipedia) e o boato de que ao fim do ciclo cósmico ao redor da estrela Alcyone (o sol central das Pleiades) em 2012, vai haver a inversão dos pólos da terra. É muita coisa!! O negócio é passar num concurso do TCU e se mudar para Brasília, porque só vai… Read more »

Coringa
Coringa
7 abril de 2008 9:20 pm

Organização Mundial de Saúde informa que mudança climática já contribui para a morte de 150 mil pessoas/ano.

http://www.atarde.com.br/mundo/noticia.jsf?id=863520

Coringa
Coringa
3 abril de 2008 2:27 pm

Iceberg gigante (03/04/08)
Um bloco de gelo de pouco mais de 400 km² começou a se desprender da plataforma de Wilkins, na Península Antártida, e a derreter no mar, no que os cientistas dizem ser mais uma evidência do aquecimento global.
A área é quase equivalente à area de Curitiba.

Assista a reportagem.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/avconsole/bb_wm_fs.shtml?redirect=fs.shtml&lang=pt-br&nbram=1&nbwm=1&bbwm=1&bbram=1&ms3=22&ms_javascript=true&ws_pathtostory=http://www.bbc.co.uk/go/wsstory/int/rhn/portuguese/-/portuguese/news/avfile/2008/03/&ws_storyid=080326_antartida_console&bbcws=2

Coringa
Coringa
3 abril de 2008 2:13 pm

outra confirmação:

“Cientistas britânicos produziram novas e convincentes provas de que a mudança climática atual não é causada por mudanças na atividade solar.”
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080403_sunclimatechange_is.shtml

billy shears
billy shears
12 dezembro de 2007 3:25 pm

Vejam essa: é de hoje…
Oceano Ártico poderá ter verão sem gelo em 2013, diz estudo.

Antes se acreditava que demoraria mais tempo para acontecer, mas segundo o q se está observando, as mudanças estão mais próximas do q se esperava.

Além da questão geofísica, espantosamente descrita pela codificação de Kardec, com anos de antecedência frente à comunidade científica, tem-se também a “ajuda” nada bem vinda do homem q só faz acelerar aquilo q a natureza faz com sábia calma.
Até pra nos destruir somos apressadinhos…

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2007/12/12/ult4432u857.jhtm

Verônica Tila
Verônica Tila
12 dezembro de 2007 9:41 am

E continua…

É a essa causa, mais que provável, que alguns sábios atribuem o afastamento do mar de certas costas e a invasão de outras por ele.

O dilúvio bíblico não pode ter tido essa causa, pois que foi repentina a invasão das águas e de curta duração a permanência delas, ao passo que, de outro modo, essa permanência houvera sido de muitos milhares de anos e ainda duraria, sem que os homens dessem por isso.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 dezembro de 2007 11:39 pm

cap. IX do livro “A genese”, de Allan Kardec -REVOLUÇÕES PERIÓDICAS Em conseqüência da gradual mudança na obliqüidade do eixo, o que acarreta outra mudança na obliqüidade do equador sobre a eclíptica, o momento do equinócio avança cada ano de alguns minutos (25 minutos e 7 segundos). A esse avanço é que se deu o nome de precessão dos equinócios. Com o tempo, esses poucos minutos fazem horas, dias, meses e anos, resultando daí que o equinócio da primavera, que agora se verifica no mês de março, em dado tempo se verificará em fevereiro, depois em janeiro, depois em dezembro.… Read more »

whocares?
whocares?
25 julho de 2006 5:24 pm

HK,
Se eu nao me engano, no código da Bíblia 2, o Holocausto Atômico tá marcado pra outubro desse ano.
Tamo pagando pra NÃO ver !
grande abraço a todos…

Fátima Arman
Fátima Arman
25 julho de 2006 3:11 am

Gostaria que pensasem numa coisa: o intenso aumento de uma população,seja animal ou vegetal, pode estar relacionado ao fato de um tipo de alteração drástica de uma bioesfera e à continuidade ou não de determinadas espécies, proporcionalmente à sua capacidade de adaptação às novas condições do meio ambiente disponível. Isso já aconteceu anteriormente.

H K Merton
H K Merton
25 julho de 2006 4:20 pm

Acid, qual é mesmo a data do holocausto nuclear segundo o “código da Bíblia”? Se bem me lembro é para e sta mês ainda, certo??

Ana
Ana
7 julho de 2005 11:01 pm

Povo deste tema, dá uma olhada neste site http://www.apolo11.com e veja a quantidade de terremotos em um curto espaço de tempo, estão ocorrendo, inclusive um hoje em BH, de 3.3 na escala R.

MikeAngeluz
MikeAngeluz
4 julho de 2005 5:59 pm

Filmes, Jogos, Jargões, Ditados, o que o Vovô dizia, Mitos de civ. antigas, alguns livros.. todos falam subliminarmente sobre o que virá pela frente, ou o que é o melhor a se fazer.. (para quem está sentido agora uma espécie de sarcamos ao ler, peço que pare de ler e volte a ler apenas após este problema passar, continuando..) Uma coisa que é interessante para quem não acredita é que há muita “mentira” por ai, mas muitas delas apenas mudam o modo de se ver uma verdade, logo, você tem acesso a verdade, basta usar o filtro evolutivo certo para… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 junho de 2005 9:32 pm
Ale
Ale
29 junho de 2005 4:49 pm

Eu fazia Geografia e vi isso das falhas tectônicas do Brasil, elas são antigas, muito antigas, toda a tectônica da Terra é mutável, tanto que mudou muito durante os milhares de anos que o planeta existe, e é possível que alguma falha na crosta Brasileira rompa, mas é difícil dada a composição do solo e talz, mas tem alguns pontos onde possa ocorrer algo, eu só não sei muito a fundo isso, mas é preciso pesquisar muito para chegar a uma conclusão, a existência de falhamentos e coisas do tipo só significa que já teve terremotos naquele local, mas os… Read more »

Ana
Ana
29 junho de 2005 3:16 pm

RICARDO BH, de modo algum te interpretei mal, concordo com vc em gênero, número e grau, só reforcei afirmando aos demais leitores, de que estamos tratando de dados científicos. Aliás, vc já fez algum estudo sobre terremotos no Brasil? Na Amazonia já aconteceu algumas vezes, de 4.5 na escala e o Brasil, apesar de estar no centro de uma placa tectonica, tem muitas falhas geológicas pesquise na net sobre falhas geológicas no Brasil, vc. ficará surpreso. Gostaria de ler algo em português, sobre a neve na Somália, parece segredo, uma coisa dessas e não se tem notícias.

Ale
Ale
27 junho de 2005 4:02 pm

Só espero que essas mudanças começem logo e que aconteça um cataclisma muito grande para poder reconstruir a terra de uma maneira diferente…

RicardoBH
RicardoBH
27 junho de 2005 1:59 pm

Ana, eu “vivo” esse assunto diariamente, pesquiso o tempo todo e sei que não simples esoterismo, acho q vc me interpretou mal, segue meu email se quiser se corresponder abraços

Anônimo
Anônimo
27 junho de 2005 12:33 am

Engraçado,o mesmo fato da matéria do Fantástico que coincidentemente assisti, e me chamou a atenção, foi essa mesma questão das mudança climáticas, e o comentário da reportagem, soando ao fundo….”e o homem pela primeira vez não estava submetido às questões da natureza ,já podia projetar, inicialmente por grafias rupestres, seus pensamentos sobre seu amanhã… e a partir de agora,já com o poder da imaginação e a capacidade de retratá-la com registros, o homem não mais estava submetido aos caprichos da natureza ….o que separa essa menina de vc é simplesmente o tempo…” Será que teremos ainda respeito pelos sinais dos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 junho de 2005 11:55 pm

Hoje no Fantástico, no documentario da BBC sobre o homem primitivo, foi falado que o clima da Terra alterou-se radicalmente diversas vezes (tipo deserto virar geleira), e que isso é uma coisa NORMAL na história da Terra. O problema é que as pessoas (e a economia das pessoas) não estão preparadas para aceitar estas mudanças de forma natural. Logo quem veio se manifestar de forma “oficial” sobre o assunto? O Pentágono! Claro, pois uma mudança climática quebra qualquer país, e quem estiver preparado pra isso com antecedência (e na surdina) pode “ganhar o jogo”. Neva pela primeira vez no Oriente… Read more »

Liza
Liza
8 julho de 2005 10:07 am

Ô Ana, para a maioria de nós brasileiros que achávamos que o Brasil escaparia de coisas desse tipo.
Não fez nenhum estrago, mas é no mínimo preocupante.
Quem diria que aqui em BH passaríamos por esta.

http://www.uai.com.br/uai/noticias/agora/local/175304.html

RicardoBH
RicardoBH
20 julho de 2005 10:41 pm

Pois é pessoal, o segundo terremoto em Mato Grosso esse ano, bem perto do que ocorreu em BH alguns dias atrás…

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u111205.shtml

enquanto isso nos EUA espera-se um terremoto de grandes proporções no Arkansas e região…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 março de 2006 12:13 pm

Degelo nos pólos é catastrófico, diz revista “Science”

Um conjunto de artigos mostra que os pesquisadores temem que o aquecimento global “possa estar levando a um aumento do nível do mar catastrófico”, nas palavras da normalmente discreta publicação. Com o mar subindo tanto, até o final do século cerca de meio bilhão de pessoas teria de fugir da orla marítima para o interior mais elevado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14392.shtml

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 março de 2006 11:39 am

Derretimento de geleiras deve provocar o desaparecimento de cidades:

http://www.msn.com.br/esportes/ecoturismo/extra2/

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 janeiro de 2006 12:33 am

Ano passado foi o mais quente já registro na Terra, informou nesta terça-feira a NASA.

“Usando medições indiretas que vão ainda mais remotamente, penso que é justo dizer que é também o ano mais quente em alguns milhares de anos”, disse Drew Shindell, do instituto em Nova York.

http://br.news.yahoo.com//060125/5/119qh.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 outubro de 2005 3:31 pm

Terremoto em São Paulo
Este é o primeiro evento do tipo ocorrido e registrado com precisão em São Paulo.

Cientistas apontam aquecimento do Atlântico como causa de seca na Amazônia
Em depoimento à TV, um IDOSO pescador ribeirinho disse que nunca viu uma coisa dessa.

Ressaca atinge litoral de Fortaleza e danifica pontos turísticos
Em depoimento à TV, um pescador de 60 ANOS disse que nunca viu uma coisa dessa.

Tempestade tropical Alpha se forma no Caribe
A formação da nova tempestade torna a atual temporada a mais ativa desde o início da contagem de recordes, há 150 anos.

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2005 8:35 am

Olha, eu juro que se não acontecer nada em 2012, eu faço algo 😆
Será que algum dia alguma previsão acontecerá de fato? E essa de 2006? Eu duvido e muito, em relação a previsões estou totalmente cética.

Ai, ai, esse site me arrasa…. 😐 Tem tanta coisa que ainda nem consegui terminar de ver tudo. Acho que vou dar um tempo por agora.

Mas é tão bom esse monte de assuntos, eu adoro, acho a maior curtição. Isso de previsões eu viajo, mas não acredito em nenhuma.

Anônimo
Anônimo
19 agosto de 2005 7:23 pm

2012 nada . talvez 2990

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 julho de 2005 12:26 am

Quanto aos terremotos, é super normal nessas áreas. Quando vc vir um bocado de pontinhos nesse mapa http://earthquake.usgs.gov/recenteqsww/ (como tinha no começo do ano) aí é anormal.

Ana
Ana
25 julho de 2005 12:06 am

Esqueci, as mesmas agências de notícias, informaram que nos últimos 150 anos não havia sido registradas tantas tormentas no Oceano Atlântico Norte, 7 somente em julho. Caramba, tem algum geologo, meteorologista de plantão?

Ana
Ana
25 julho de 2005 12:00 am

Acabei de ler na Reuters e BBC, dia 23/07 um terremoto de magnitude 6,0 na escala R. atingiu Tókio, hoje, 24/07, 3 terr. de 2.8 e 3, atingiram a parte oeste da Colombia e um 7.0, parte da India. Comentários? Tá normal? Eu não entendo desta àrea.

Ana
Ana
26 junho de 2005 5:10 pm

Ricardo, o fato é que tudo sobre o que falamos, não se trata de especulação esotérica, mas sim de dados científicos que estão sendo passados para a pop. de forma muito discreta, ninguém se deu conta, pesquise na net sobre a hiper atividade solar que estamos vivendo e sobre o asteróide que poderá se chocar com a terra em 2034, segundo astronomos europeus, foi noticiado pela agência EFE, fico impressionada que mesmo gritando, ninguém ouve, fico aliviada de vc ter se manifestado. Gostaria de trocar mais informações.

Ana
Ana
14 março de 2005 5:20 pm

Olá pessoas, Com relação a datas, ORAI E VIGIAI; que faz parte do ciclo da evolução, tudo mudar, sabemos que é certo, quando será?, só o Pai, que é eterno tem essa informação… Claro que a própria seleção natural da evolução talvez esteja despertado alguns sensitivos que serão a base de um novo homem, com intuições, voltados à assuntos menos convencionais, com dons paranormais de cura, vidência, etc… Só que, para o homem chegar até aqui, começamos como seres unicelulares no mar, portanto, creio que somos o equivalente deste futuro. Motivo pelo qual, de forma homeopática, estamos tendo sonhos coletivos… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
10 março de 2005 4:44 pm

Caramba, eu odeio a minha memória! Aquele documentário que assistimos, o “Hiperespaço” que passou na Discovery, explicava isso direitinho. Ele explicava o que acontecia com o Sol a cada tantos anos… e o que isso representava para o planeta. Nessa parte eles falavam que a solução seria viajarmos para outro planeta (segundo eles, Marte). E o que mais me impressionou nesse documentário, é que pelo que dizem da colonização da Terra pelos seres de Vênus, estamos indo pelo mesmo caminho. Nossa, minha explicação está lamentável…rs Talvez a outra pessoa que deu a dica desse documentário possa explicar melhor. O documentário… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
10 março de 2005 8:42 pm

Eu assisti sobre essa parada da Terra no documentário da Discovery, “Hiperespaço”, que estava mais para científico do que esotérico… apesar de que, na terceira parte eles viajaram legal…rs Falaram até de “poluir” Marte para torná-lo “mais habitável”! Nesse link em espanhol há a maior parte do que explicaram no “Hiperespaço”, mas não falam da parada e nem da mudança de rotação da Terra. A respeito do dia 13/03, eu fui uma das que sonhou com esse dia, mas no meu sonho havia fogo, muito fogo… caindo do céu. De qualquer forma, farei festinha de aniversário sim! O que tiver… Read more »

gal
gal
16 março de 2005 10:30 am

P´ro Thiago

Cara você é louco… ,
…já pensou o que que ia acontecer, se voce represasse toda a comida que voce comesse, só p´ra não faltar nutriente ao seu organismo caso isso fôsse uma possibilidade ?????

x-builder
x-builder
13 março de 2005 9:28 pm

“Deus é um menino brincando com formiguinhas”
(Constantine)

Quem tá deprimido hj sou eu, amanha eu melhoro

tiza
tiza
13 março de 2005 7:59 pm

Mais triste….tem muita gente sofrendo ,um pouco todos os dias,
em menor escala numérica , tsunamis
capitulares ,em pequenos conta- gotas que poderíamos evitar, e só tomamos consciência de como isso é trágico, quando reveladas.
Talvez essas sejam as verdadeiras causas de nossa destruição como espécie…em tempo ; apocalipse é revelação não holocausto.Deus não é sádico o cosmos não é caos,a verdade não é a dor.Continuamos nossas crucificações ,só que com know-how de primeira linha.Até quando ?

x-builder
x-builder
12 março de 2005 12:22 pm

Lembrei de uma frase que uma vez minha irmã disse que tem tudo a ver para aqueles que estão com medo do dia 13.

O medo é um ato de fé, porém , direcionada para o lado errado
(irmã do x-builder)

PS: ja comprei a passagem para São Vicente, espero todo mundo lá!!!! (rs)

Principessa
Principessa
12 março de 2005 11:38 am

De alguma forma também acredito que as coisas possam não ser exatamente assim. Não sei se algum de vocês já leu ou ouviu falar do novo livro de Ramatis “Astro Intruso”… é mais um livro que fala da data.. 2012.. na verdade o que se diz é que tudo vai acontecer até 2012… mas este ano é algo como o “fim”. Confesso que acredito que exista algo mais nessa história toda. Não é caso de não acreditar nas catástrofes, mas será que não há nada de positivo pra acontecer? Ou minha visão está limitada.. isso tudo é positivo? Bom, mas… Read more »

tiza
tiza
12 março de 2005 10:09 am

Se nossas pegadas fossem mais conscientes veríamos que as maiores catástrofes foram sempre um dia do tamanho de nossas possibilidades ,só que a gente não deu importância .

Radical Chic
Radical Chic
10 março de 2005 4:50 pm

Ah! Olha só… o link que está em espanhol (na palavra “novamente”) está explicando direitinho o que passou no documentário!

Adorei, pelo menos espanhol eu sei bem! rs…

x-builder
x-builder
10 março de 2005 4:55 pm

Doutor, o senhor desta vez merece meus parabéns, foi um dos seus melhores textos na minha opinião.

Mas so surgiu uma dúvida: o que vc quis dizer com “cientistas hindus”? rs.
Ficou um pouco vago para mim

Anônimo
Anônimo
10 março de 2005 5:31 pm

X-builder, geralmente a India é retratada como um lugar miserável e “misticóide” pelos meios de comunicação de massa…Mas também tem muitos nomes de destaque no campo científico, o que tem de cientista-cabeça Hindu por aí…Mesmo sendo uma nação pobre eles,infelizmente,já tem armas nucleares.Fora a parte alternativa (Terapias, etc).
Nem vou falar da contribuição(milenar) Espiritual…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 março de 2005 10:28 pm

Ó que interessante essa interpretação da centúria de Nostradamus: http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/c01q054.htm E a Carta a Henrique II, de Nostradamus: “E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas”. Se houver uma parada da Terra por 3 dias, metade do planeta ficará nas Trevas, mas a outra não…… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
10 março de 2005 9:45 pm

Foi isso mesmo que falaram, o tal ponto zero!

Disseram algo também sobre o sol ficar com dois nortes magnéticos. Isso eu não entendi messsmo… Só sei que duplicaria o seu “alcance magnético” e que isso afetaria a Terra, diminuindo a sua rotação. Ainda não achei nada sobre isso.

Zuaquim
Zuaquim
10 março de 2005 9:44 pm

Esse documentario eu nao vi, mas ja vi algumas coisas sobre a ocupacao de marte. Esse poluir na verdade é produzir bastante gas carbonico pra fazer efeito estufa la e aumentar um pouco a temperatura. Mas isso é so o comeco. Em um plano completo para tornar marte habitavel, depois que a temperatura aumentasse, seriam introduzidas mtas plantas, para que elas produzissem oxigenio, que, alem de reforcar a atmosfera contra raios solares (nao sei se existe conversao de oxigenio em ozonio e como isso funciona quimicamente), vai torna-la respiravel ao homem. Mas isso leva alguns milhares de anos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 março de 2005 8:19 pm

Só quem falou em parada da terra foi a Radical, Poeta. Os sonhos a que X se refere são os que várias pessoas tiveram sobre uma grande onda invadindo o litoral, e alguns (ou um) acham que podem ser no dia 13 de março agora (veja os comentarios do post “previsões 2005”). Eu não tenho opinião formada nem sobre um, nem outro. Mas esse vulcão é altamente preocupante. Ele pode estourar amanhã ou daqui a 20, 30 anos (ele tem ciclos, e já estamos no período de erupção dele). A coisa é ainda mais preocupante por causa da “confusão” no… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 março de 2006 12:08 pm

Ciclo solar pode ficar mais forte
As tempestades cósmicas geradas pelo Sol, capazes de afetar negativamente quadros de força na Terra e satélites no espaço, podem ser tornar 50% mais fortes no próximo ciclo solar de 11 anos, dizem cientistas da Seção de Pesquisas da Alta Atmosfera da Fundação Nacional de Ciências dos EUA. Segundo a equipe, os dias de fúria do astro podem começar, na melhor das hipóteses, em 2008, ou no ano que vem.

Publicado na Folha de SP, 07/03/2006

x-builder
x-builder
10 março de 2005 6:59 pm

Mesmo após o surgimento do Paquistão depois da morte de Gandhi, a India manteve alguns mulçumanos, além dos hindus que são maioria no país. Mas já esta esclarecido 😛

Mas voltando ao assunto , será que o suposto desastre que muita gente sonhou no dia 13 estará relacionado a estas erupçoes vulcânicas?

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/internacional/2004/08/10/jorint20040810008.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 março de 2005 5:42 pm

Oi X-builder. É indianos mesmo, valeu… Esse post foi feito depois de uma conversa com meu tio, que me passou a maioria das informações. Pelo menos seu questionamento serviu pra que eu procurasse o link pra matéria e deixasse o artigo mais… científico.

http://engforum.pravda.ru/showthread.php3?s=&threadid=119440

x-buider
x-buider
10 março de 2005 5:41 pm

Mas será que ele estava se refererindo aos indianos? Não ficaria surpreso se ele referiu-se ao cientistas da índia. Eu por exemplo trabalho com informática, não sei se vcs ja ouviram falar de banco de dados Oracle, mas quando o negócio aki esquenta e nem os “americanos” sabem mais resolver um problema complicado , recorremos aos indianos. Os indianos são os maiores especialistas em banco de dados Oracle, o quase extinto netscape foi criado por um indiano e tem vários outros exemplos.

O que me soou estranho foi o termo “cintistas hindus”. Aí ficou meio vago para mim .

daniela
daniela
12 março de 2005 9:29 am

Nada acontecerá de catastrófico pior do que já está acontecendo.è um exemplo bem bobo,mas lembram-se do boog do milênio,que diziam que ia acontecer nos computadores quando o ano passou de 1999 para 2000?Nada aconteceu.Como nada aconteceu também no fim do século de catastrófico demais,os apocalípticos de plantão tem que achar uma nova data.E lá está ela:2012.Não se esqueçam que há 100 anos ou mais,não haviam registro detalhado e preciso dos desastres naturais e nem de nada.Moro no Rio grande do Sul(eu amo esta terra).Até aqui as pessoas não chegam a um consenso de quando houve uma sêca pior que esta… Read more »

Carlos
Carlos
12 março de 2005 1:09 am

“Nas acomodações deste plano, em sua parte mais íntima, ligada aos reinos da natureza, estão se passando grandes transformações. Assim também acontece no plano da Terra; seus abalos estão se fazendo sentir na superfície, mas em suas camadas profundas estão se processando as alterações. Nesta ocasião em que a Terra se modifica em sua estrutura física, está dando, também, oportunidade a que sejam mudadas suas reações e ações no plano mais sutil, na parte cósmica que envolve o planeta, ou sejam, as modificações em seu plano oculto, pois todo corpo tem sua contrapartida no oculto. Vamos chamar a parte oculta… Read more »

agent willows
agent willows
11 março de 2005 12:51 pm

qual centúria de nostradamus?

X-72
Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.

(ANGOLMOIS é um anagrama para mongóis, o que confirma a hipótese de que o anticristo vem do Oriente)

ou..

(Cent.Vlll,15).
“A guerra devastará a Europa e quase o mundo inteiro. Haverá dois eclipses (Daqui ao fim do século,haverá um eclipse do sol:em 11 de agosto de 1999; haverá também um da lua em 28 de julho de 1999; por isso Nostradamus marca dois eclipses como sinais do fim dos tempos).”

agent willows
agent willows
11 março de 2005 12:31 pm

aí ANA, eu perdi os primeiros episódios de
TAKEN,
mas os finais que eu vi… vai ficando um melhor que o outro! os dois últimos são show!
tá passando agora na fox, né? como eu naum tenho vou ter que esperar a BAND começar a exibir. aí sim a série vai poder dar o recado pra população…

Victor Hugo
Victor Hugo
11 março de 2005 12:13 pm

A Natureza realmente não para, tudo se transforma, o que acontece é que o homem a destrói, não sei onde li uma vez que para que a natureza viva em harmonia é necessário se extinguir a raça humana…

x-builder
x-builder
11 março de 2005 10:37 am

Se não acreditarmos nestas tragédias, “será como se nunca tivesse existido”. (rs)

http://www2.uol.com.br/10paezinhos/filmes.html

x-builder
x-builder
11 março de 2005 10:15 am

Alguem lembra daquela profecia de Nostradamus de 1999 . Foi um dia de eclipse até. Era uma profecia que ele previa uma grande tragédia para o mundo, a mídia inclusive falava que poderia ser até o fim do mundo (rs). Eu nao lembro exatamente qual foi a centuria, mas nao aconteceu absolutamente nada neste dia, apenas um lindo eclipse.

Portanto, não podemos mergulhar de cabeça nestas coisas, devemos até acreditar sim, mas com um pé atrás.

Piper
Piper
11 março de 2005 9:52 am

Putz que saudade da Discovery, pena que cortei minha TV a cabo, tv aberta anda um porre.
Teórias, Profecias, ciencia, anda tudo se interligando.

x-builder
x-builder
15 março de 2005 12:08 pm

EUA preopados com erupçao de super vulcão

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI488160-EI294,00.html

Ana
Ana
11 março de 2005 2:14 am

Oi Acid, e galera, vcs. já repararam que esta data 2012, está aparecendo toda hora por motivos diferentes? O protocolo de Kioto (é assim?) vai até esta data, a nasa se eu não me engano, tem projetos para o mesmo período (com relação à marte), agora, a inversão dos pólos magnéticos do sol, mesmo ano, grande parte das profecias, falam de 2012. Parece sinal, DEUS DO CÉU… E por acaso vcs. estão assistindo a série Taken, na tv a cabo? Tenho a impressão de que a intenção é passar informações à pop. do planeta. Um abraço, antes de 2012…

Jorge du pé
Jorge du pé
11 março de 2005 12:51 pm

Acid, procure informações sobre pesquisas astronômicas russas de 20, 30 anos atrás. É sabido que estamos entrando em uma área de nossa galáxia que é mais densa, inclusive em matéria negra, e que não só o planeta, como todo o sistema solar está se adaptando às condições externas a ele – não só na Terra, mas do Sol a Plutão, os últimos 50 anos tem sido um período de mudanças drásticas e sem causa interna aparente. Os cientístas soviéticos realmente acreditavam que haveria uma mudança do eixo se não total, ao menos um deslocamento exponencialmente maior do que o q… Read more »

Henrique
Henrique
11 março de 2005 12:51 pm

Com relação ao post do Victor Hugo: Também já ouvi este mesmo comentário de que o homem é uma praga na Terra e sempre o achei curioso. Quem criou esta teoria deve ser algum “ente” de fora da própria Terra. Sempre achei engraçado encarar homem x natureza como uma dualidade. Na realidade o homem é parte da natureza, uma parte ainda com relativa inconsciência sobre as leis naturais, é verdade, mas não tenho dúvidas de que vai chegar o momento em que vamos reconhecer que estamos integrados com tudo e todos na Terra e poderemos iniciar uma nova etapa do… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 março de 2005 2:54 pm

As profecias de Nostradamus nunca foram decifradas ANTES dos eventos acontecerem. Muita gente quebrou a cara com a de 1999 (eu incluso). Mas acredito que alguma coisa surgiu lá naquela época e só em retrospecto saberemos…

Gabriel, se a onda vier, tira umas fotos pra gente,que nem esse cara fez

tiza
tiza
12 março de 2005 1:03 am

J.Assis ,lí muita coisa interssante agora sobre a doutrina espírita (além do tema indicado), no site que vc indicou.

Carlos
Carlos
12 março de 2005 12:49 am

Fala Jorge Caruso, na paz? Não conheço a parte “antiga” do Saindo da Matrix a que vc faz alusão, pois faz pouco tempo que participo… Mas, estou achando altamente positivo os diálogos aqui travados… precisamos estender nosso leque de possibilidades para outras áreas, como o Acid vem fazendo…. A vida é movimento, e movimento é evolução… Concordo que em algumas passagens as pessoas acabem exagerando, mas aí é que está o barato: diversidade, multiplicidade de opiniões, participações, visões diferentes, etc. Nisso, formamos o conjunto e o todo, que é nosso ideal. Eu, particularmente, gosto bastante das matérias postadas… as vezes… Read more »

Jorge Caruzo
Jorge Caruzo
11 março de 2005 9:02 pm

Mas aí que está. Estou apenas captando o oposto da ação de dar boas vindas a mudança. A morte (digamos, “saudável”) é uma metáfora e pé da letra da mudança, por exemplo. O que sinto lendo é um medo de thanatos de forma mórbida, calcificado pelo ponto de vista de que a humanidade é um rebanho imbecil que irá trazer ruínas a todos e ao nosso ambiente (resultando em algum primitivismo do nype mad max ou aquele jogo “fallout”). Está me lembrando os hippies (lembram? aqueles policiais fascistas, porém sem poder nenhum…) da guerra fria que acreditavam estar correndo atrás… Read more »

Felipe
Felipe
11 março de 2005 7:38 pm

Ah, pois eu sou muito a favor de posts assim. Científico-apocalípticos. (Não, eu não curto snuffs) E Sid foi bem comedido em não listar todos os grupos esotéricos (paranóides) que assim como os grupos citados no comentário da Ana também são reincidentes sobre 2012. Outro dado que pode ser colocado em relação ao post é aquilo sobre a vibração Schumman, mais uma mudança na Terra que não é causada pelos homens. E acho que ver as mudanças como sendo negativas é muita amargura, rapaz. Mudança é oportunidade, mudança é movimento. Se toda a realidade entrar em colapso, não é pra… Read more »

Jorge Caruzo
Jorge Caruzo
11 março de 2005 7:03 pm

“E que o casulo vire uma borboleta.” “Fim do Mundo é pra quem curte filmes snuffs!” Essa obsessão por cenários apocalípticos tá ficando um tanto desgastada. Quero glamour e amor para acompanhar meu misticismo, e não neueigismo (:P) de reprimidos que ficam expelindo suas pulsões de morte, cujas únicas esperanças VERDADEIRAS são de que o mundo realmente acabe num horror snuff-S&M-apocalíptico-mad-max-sci-fi-gnostico para que possam dizer “há! eu não falei?!”… Cadê a boa e velha época do Saindo do Matrix? Poemas sufis sobre amor. Análises fantásticas e lúcidas sobre símbolos e características místicas. Teologias comparadas. Era maravilhoso. Agora, só leio textos… Read more »

Principessa
Principessa
11 março de 2005 6:53 pm

Nem consegui ler todos os posts, mas tive um sonho esta noite que bate com muita coisa do que vcs dizem.. O Gabriel comentou sobre vulcões.. sonhei com fogo, lava, gelo derretendo e inundação.. mas o gelo era misturado com a lava, era quente. Pessoas morreriam queimadas e não afogadas. Mas o curioso é que vi algo parecido com “explosões” no céu, e entendi que tinha a ver com um tipo de “guerra” no plano espiritual, mas que teria consequências na Terra. Confesso que ainda não consegui parar pra pensar no sonho direito, pq pensei mesmo depois que contei pro… Read more »

julio assis
julio assis
11 março de 2005 6:22 pm
Cláudio
Cláudio
11 março de 2005 3:28 pm

Galera, Acho que é “budum” coletivo. Eu também estou com a intuição dando piruetas. Espero que nada aconteça no domingo e venhamos todos aqui com cara de sono na segunda-feira. Tomara que essa minha dor de cabeca seja apenas ressaca das cervejas que não tomei. Mas vai saber!?! Ainda sobre essa história de previsões, tem uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Nos posts de janeiro, naquele sobre as previsões para 2005, o Acid fala algo sobre a dica que foi dada pra matricular a menina em aulas de Francês. Fiquei boiando nessa… O que há… Read more »

Carla Wolff
Carla Wolff
11 março de 2005 12:38 am

So’ espero que de bastante tempo para eu terminar de plantar flores no meu jardim.
Mas pelos meus sonhos, sei que esta’ tendo muita perturbacao por ai.
Xiiiiiiiiiiii

Gal
Gal
14 março de 2005 10:23 am

Isso aí Tiza , p´ra mudar o clima de COBRANÇA ; tirar o medo , mesmo porque , não há previsão a respeito da nossa participação nestas catástrofes ,então … quero acreditar que sejamos todos capazes de adotarmos a certeza da manifestação do pensamento quântico e por isso mesmo começarmos a liberar elétrons que promovam uma energia de realização daquilo que desejamos que aconteça …e com certeza NÃO SERÃO CATÁSTROFES . Que venham as mudanças …e todas para melhor

Tiago Poeta
Tiago Poeta
18 março de 2005 12:46 am

cara… TODO AQUELE CLIMA DE OTIMISMO que eu estava… foi pro brejo com essa anta. Estou completamente envergonhado de ter um cara desse responsável por nossas leis. E muito preocupado com o futuro do país.

CAVALCANTI SHAME ON YOU M.F!!!

ah. uma observação interessante: Severino é do PP, partido do PM paulo maluf.

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 1:42 pm

Pq reciclar implica em contratar empresas para isso… e é mais fácil de desviar uns “trocadinhos” do orçamento. Pode ver que sempre tem alguém do governo que é dono de empresas que terceirizam os serviços. Ora, em que país vc acha que estamos?! Não conhece o “jeitinho” que nossos governantes têm de resolver as coisas? Depois de tanto bafafá na Câmara, não receberam aumento da verba? E o salário deles, não deram um “jeitinho” de aumentar de 12 para 15 mil? Só que isso foi “escondido” foi aumento por tabela, assim ninguém pode reclamar. Qdo interessa, eles sempre têm um… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 março de 2005 5:56 pm

O clima mudou ? a água acabou ? Quer dessanilizar as suas contas? Vc quer escrever junto com o Acid ? quer desviar todos os tsunamis pros EUA e Iraque ,para que eles entendam de vez o que move realmente o mundo? Vc queria estar com o Acid no sítio do pai dele num carro que nem o dele, usando aquelas pulseiras sobre as tatuagens mas seu dinheiro não dá ? Vc gostaria de ver aqueles pinheiros espalhados por todo nordeste? Vc gostaria que a big loura Patrícia do RS ,22 aninhos voltasse para visitar o site , e que… Read more »

x-builder
x-builder
17 março de 2005 4:34 pm

Concordo contigo anônimo, afinal todo imposto criado no Brasil sempre se desvirtua e acabamos pagando mais do que colhemos. As vezes pagamos imposto para segurança e no final temos que comprar grades.

No futuro, se tiversmo que pagar este imposto, futuramente teremos que ter algum meio de manter um estoque de água.

x-builder
x-builder
17 março de 2005 2:55 pm

Radical, minha namorada trabalha na ANA e ela me disse que existe uma area lá so para isto, para encontrar solucoes para o problema da agua. E pelo que eu entendi a dessalinizacao em grande quantidade torna-se mais cara que a reciclagem. Eu ate enviei uma url para vc falando do custo da agua dessalinizada concordando com vc. Mas isto so funciona para ambientes domesticos, qdo e para uma populacao inteira ainda e muito cara. Mas esta area da dessalinizacao , como inventos do seu amigo, estão evoluindo muito. Acho que em breve estara mais acessivel a populacao. Com relacao… Read more »

x-builder
x-builder
17 março de 2005 11:40 am

Radical, so nao entendi uma coisa. Se é mais cara a reciclagem entao pq a usam?
Sempre entendi que a dessalinizaçao era um processo caríssimo, agora que estou vendo que já melhoraram esta tecnologia e mesmo assim tem custo elevado.

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 10:57 am

Esqueci de falar outra coisa… (pra variar…rs). A reciclagem de água é mais cara, envolve muito mais gente no processo e por isso mesmo é a que usam. Esse cara que furava a areia da praia, foi para o Nordeste em 94, levar o seu projeto. Caiu na besteira de ensinar a usar aquilo e vender o seu kit… mas o que aconteceu? Foi ameaçado de morte e voltou pra SP correndo. Eu acredito nele pq o conheci de perto, foi o próprio que me contou essa história e eu vi todos os estudos dele. Mas ninguém aqui precisa acreditar… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 10:48 am

Não X-builder, esse negócio de esvaziar a represa foi agora, no começo deste ano! Pelo menos aqui em SP aconteceu isso, começaram a falar de racionamento logo após uma série de enchentes e após terem anunciado que tiveram que liberar a represa por excesso de água.

O FHC aumentou a conta com a desculpa do “seguro apagão”, que pra mim foi um cala-a-boca para as companhias de energia elétrica, que estavam tendo prejuízo com a nossa economia.

x-buider
x-buider
17 março de 2005 9:47 am

Se não fosse caro os governos estaduais já teriam usado. Eles optam sempre por reciclagem da água. Agora será mesmo que iriam esvaziar as represas so para gerar o “seguro apagão” na epoca do FHC em vespera de eleicao? pegou muito mal parao o FHC qual houve este apagao na epoca, portanto acho dificil eles terem feito isto de proposito.

x-builder
x-builder
17 março de 2005 2:00 pm

Radical, discordo de vc plenamente, pq mesmo que fosse dessalinizacao o padrão a ser utilizado, haveria licitacao da mesma forma que existe com a reciclagem da agua. E muitas destes processos de reciclagem são feitas por empresas estatais.

Ou seja, trocadinhos existiria da mesma forma.

Não podemos generalizar. Sua inferencia no caso nao coube na minha opinião.

E mudando um pouco de assunto , o que vcs acham da transposicção do Rio São Francisco?

Outro assunto que queria debater.

O q vcs acham pela cobranca do uso da água para resolver o problema da escasses?

http://www.ana.gov.br/GestaoRecHidricos/Cobranca/default2.asp

Anônimo
Anônimo
17 março de 2005 4:04 pm

Estive lendo o link sobre o projeto de cobrança do Ana. Penso que a idéia original é até boa, mas no final sairá caro para o usuário final, digo domestico, é o que sempre acontece. Pq as grandes industrias e empresas responsáveis pelo despejo de resíduos nas águas sempre dão um jeito de se safar de pagar multas e cobranças. Alguém se lembra das cacas feitas pela Petrobrás? E o que aconteceu com ela? Houve alguma cobrança ou punição? Acho que não, ficou elas por elas. Essas empresas criadas pelo governo também chegam a um ponto que não conseguem segurar… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 2:24 pm

Sabe pq não daria na mesma builder? Pq no caso da dessalinização, é feito um encanamento uma vez só, já que nesse sistema que o cara inventou, a água era tirada do lençol freático, sem passar por máquina nenhuma. E isso seria barato demais. Ele foi ameaçado de morte pq estava apresentando uma solução barata que as próprias pessoas poderiam usar sozinhas. E nos contou que assim como ele, muita gente já tinha projetos do tipo, mas que eram sempre barrados. Como ele tinha muita amizade com o meu ex-marido (que nessa época além de marido era meu chefe), volta… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 março de 2005 11:55 pm

Seu humor foi ótimo, Tiza! Até me inspirou a escrever uma cartinha pra “meus” deputados de pernambuco (sugiro fazê-lo pra cada representante de seu estado) Severino Cavalcanti e Inocêncio Oliveira (este foi um dos “anões do orçamento”), que estiveram diretamente ligados ao aumento: É revoltante que, após todo o clamor público em torno do não-aumento dos deputados, os senhores resolvam, na “calada da noite”, aumentar indiretamente os próprios salários. Afinal, essa casa é de quem mesmo? Gostaria que pensassem UM MINUTO pelo menos em todos aqueles que elegeram vocês, os “cidadãos” miseráveis, ou que sobrevivem com um salário mínimo (que… Read more »

x-builder
x-builder
17 março de 2005 11:43 pm

O problema é que será água destilada rs…..usada em baterias de carros atualmente 😕

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 março de 2005 11:38 pm

Já que falaram em falta d’água, depois em carro movido a hidrogênio, vcs sabiam que a “sobra” resultante da “queima” de hidrogênio nesses carros é justamente… água? Potável! Com um carro desses só fica com sede quem quer 😛

Tiago Poeta
Tiago Poeta
17 março de 2005 10:04 pm

Desculpem eu também vascilei, a celula cobustivel transforma hidrogenio em agua… e não agua em hidrogenio.. mas de qualquer forma, não engulo essa balela que tenho só 1,5 litros de agua doce pra mim. Enquanto a massa fecha as torneiras 30% de toda agua tratada se perde em vazamentos.

x-builder
x-builder
17 março de 2005 9:38 pm

IBM ter carro é ótimo!!!! rs Eu quis dizer BMW. Antes que me falem que a Shell e a Esso nao vão gostar desta pastilha de hidrogênio queria falar um detalhe importante. Eu li em alguma reportagem, que houve uma reunião com as grandes fornecedoras de combustível sobre alguns pontos. Da mesma forma que a água poderá ser produto raro no futuro, o petróleo tb será dentre 50 anos e média.Por conseguinte, decidiram buscar novas tecnologias para não perderem mercado. Dentre várias que elas possuiam, a pastilha de hidrogênio foi a mais aceita entre as grandes empresas de petroleo. A… Read more »

x-builder
x-builder
17 março de 2005 9:16 pm

A grande tendencia do mercado de combustiveis será a célula de hidrogênio.

1) não será poluente.
2) motores passarão a ser silenciosos.
3) os carros movidos à celula de hidrogenio servirão de baterias para casas , economizando assim em energia elétrica.

A celula de hidrogênio tem o funcionamento de eletrólise reversa , transformando hidrogênio + oxigenio em energia e água.

A IBM e a Mercedez já possuem carros assim.

Como isto é um tendência para o futuro , a petrobrás já possui alguns projetos nesta área, com a prentensão de não perder mercado.

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 9:07 pm

Eu acredito que seja por aí mesmo Tiago…

Mas nessa questão do combustível, o Júlio César me mandou um e-mail bem interessante há um tempinho, mas sobre um carro movido à ar. É o tipo de coisa que eu adoraria ver num futuro próximo. Pena que não se preocuparam muito com o design (hehhe… mania de desenhista!).

A reportagem:
http://www.relatorioalfa.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=49

E o link da empresa que fabrica o carro:
http://www.motormdi.com

Tiago Poeta
Tiago Poeta
17 março de 2005 6:55 pm

Pessoal, então agora que discutimos bastante pergunto: Está certa a maneira como estão divulgando o problema da agua? ” TODA A AGUA DOCE DO MUNDO IRÁ ACABAR EM POUCOS ANOS PORQUE ELA É LIMITADA, hoje existe apenas 1,5 litros de agua para ser humano” ou isso é uma baita balela para vender mais agua mineral e elevar o preço do acesso à agua? Ahh só pra constar… A insdustria da agua hoje é uma das industrias, que no silencio dos riachinhos limpos, MAIS GANHA DINHEIRO atualmente” Fizeram a mesma coisa com o petróleo em 1970 dizendo que ele duraria só… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
17 março de 2005 8:53 am

Eu sinceramente não sei se a dessalinização é tão cara… Trabalhei com um cara que fazia vários inventos… Foi ele que inventou aquela máquina de espremer laranja com casca e tudo, que virou moda por um tempo em shoppings… E um de seus inventos era um “chuveiro” para se lavar depois do banho de mar. Esse “chuveiro” era simples… Ele enterrava um cano (não me lembro ao certo a medida), até atingir o lençol freático. Não sei como fazia para a água sair com pressão, mas a água que saía era limpinha, sem sal e potável. Ele mandou até fazer… Read more »

x-builder
x-builder
16 março de 2005 10:42 pm

Acid se vc estiver se referindo a este tal de Djubk pediria que vc copiasse e colasse a parte que ele fala de dessalinizacao. To na 7 pagina do post que vc mandou e so vejo este mané falando que veio de outro planeta bla bla bla e um bando de gente falando “ohhhhhh”. Até agora só vi imaginaçaõ fertil , lucidez ate agora nada. Pode ser que eu esteja equivocado e este camarada seja do planeta K-PAX. Mas bem, para tirar esta pessima impressao que tive deste cara, gostaria que vc me mandasse a parte da dessalinizacao da agua… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 março de 2005 12:59 am

Fechar os rios e ficar com a água só pra nós não adianta. A natureza é sábia: a água doce que vai pro mar controla a salinidade da água e mantém o equilíbrio que impede que o mar avance. A água doce é reposta pelas chuvas, mas o homem consome a água desenfradamente, por isso é importante a educação não só da população, mas dos governos.

x-builder
x-builder
14 março de 2005 11:33 pm

Poeta, sabia que existem um projeto de lei proposto pela ANA para criação de um imposto semelhante ao seguro apagao?

x-builder
x-builder
14 março de 2005 8:03 pm

Poeta, é isto mesmo. O consumo de água no Brasil a cada ano aumenta. E a água potável e uma fonte limitada. Se vc quiser apurar sobre este assunto vá ao site da Agencia Nacional de Águas e lá vc verá as estatisticas de consumo x água. http://www.ana.gov.br

Se vc pegar São Paulo vc verá que alguns bairros reaproveitam a água de esgotos , com tratamento intensivo. Aqui em Brasília estima-se que em 5 anos teremos que tomar mesma medida.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 março de 2005 6:42 pm

Gabriel, vc só está descartando um profeta e procurando outro. Bota a cabeça nas nuvens, mas o pés no chão. Se o mundo vai acabar hoje, em 2012 ou daqui a milhares de anos, não importa. O que importa é o que podemos fazer para tornar esse lugar mais justo, mais sadio, mais igualitário e fraternal. Coisas que perseguimos desde a libertação da Bastilha… podemos ajudar nosso planeta economizando água (que vai acabar em um futuro próximo) gasolina (que além de acabar, polui) e ensinando nossos filhos e parentes a respeitar o meio-ambiente (e isso inclui as pessoas ao seu… Read more »

Gabriel
Gabriel
14 março de 2005 5:37 pm

ok Piper, mas só pra corrigir, São Paulo está a 200 metros acima do mar, e não a 2000 ok.. vc colocou um zero a mais aí.. mas no resto vc mandou muito bem ao dizer que foram interpretações erradas por parte de especuladores.. como já falei, depois desse fatídico 13 de março nunca mais darei tanta credibilidade ao sonho de certas pessoas, pois passei por um transtorno desnecessário, aliás não só eu, todo mundo que acreditou nisso.. vou procurar confiar em profetas de verdade, ou pelo menos naqueles que já tenham alcançado um bom índice de acertos.. mas conta… Read more »

tiza
tiza
14 março de 2005 2:03 pm

Vixe, mãinha chego a tá troncha , tão vendo suas carniça fica arengano só pro mode disincarrilhá as idéia, comboio dos infer….e eu qui num conheço nadica do nordeste,vou acabar pegando praia só in Quixeramobim, e dar cum os corno num piquizero da muléstia se trupicar nas onda baita. Afe Maria… só vô cunhecê a Bahia, qui lá eles cum certeza vão atrasá o desarrazoado marítimo,prá mode pudê dá um cuchilo in antes e vê se vão dá tudo numa fulia projetada…ô intonces in Sun Paulo qui nunca tem sun…ô pió ,aqui em Minas ,e esse povo aqui vai recebê… Read more »

x-builder
x-builder
14 março de 2005 1:45 pm

Ah, se fosse como a gente quer
Ah, e se o planeta explodir
Eu quero que seja
em plena manhã de domingo
e que eu possa assistir
Ah, que a miserável condição
da raça humana procurando o céu
levante a cabeça
e ao levantar por encanto
escorregue o seu véu

Oswaldo Montenegro
Voa Condor

Piper
Piper
14 março de 2005 12:19 pm

Como todos viram não aconteceu nada, o Brasil é um dos países a salvo dessas grandes catástrofes. Em termos cientificos o Brasil não sofreria em quase nada com essas Tsunamis, se um dia vier acontece. 1° obs: Não temos terremotos no fundo do mar a 500 milhas da costa pra ocasionar algum assim. 2° Se por acaso houver um acima de 8 pontos na escala richter que gera-se uma tsunami e viesse de encontro ao Brasil, chegaria aqui no nosso litoral já perdendo boa parte de sua força. 3° Eu moro em SP, nesse caso São Paulo está a 2000… Read more »

Piper
Piper
15 março de 2005 10:15 am

Gabriel, 200 ? Eu nem pesquisei isso eu lebrei de cabeça quando vivia descendo pra baixada, tinha aquelas praquinhas informando altitude em relação ao litoral, vai vê eu lembrei errado então. 😐 Sobre certas profecias entre essas datas tenho que volta a procura aqui, nos já discutimos sobre isso antes aqui, só num lembro onde. Algumas estão descritas pelos Maias, Astecas, Incas, onde Nostradamus e Maias descrevem fatos parecidos, como um planeta que irá aparecer sobre nosso Ceu que irá interferir sobre a gravidade de nosso planeta trazendo muitas mudanças. Já 2012 parece ser o ano da renovação onde deixaremos… Read more »

Alexandre Hering
Alexandre Hering
15 março de 2005 10:17 am

Jornal do Terra Terça, 15 de março de 2005, 09h32 Superciclone se aproxima pela 3ª vez da Austrália Últimas de Clima » Superciclone se aproxima pela 3ª vez da Austrália » Imagem mostra neve sobre toda a Europa » Pior seca do século em Cuba atinge quase dois milhões de pessoas » Mineradores são resgatados após tremor na África do Sul O superciclone Ingrid, com ventos de até 300 quilômetros por hora, se aproximava da remota costa do noroeste da Austrália hoje, depois de ter atingido o país duas vezes no leste e norte. A categoria do ciclone Ingrid foi… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
16 março de 2005 4:39 pm

Esse é o ponto Tiago. O problema não é a água que desperdiçamos… lógico que isso também é importante, mas o principal é a quantidade de poluição que jogamos na pouca água que temos.

Mas ainda assim, há como se fazer de dessalinização (é assim que escreve?) da água do mar. Só não levaram água para o Nordeste ainda pq não intere$$a.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 março de 2005 9:42 pm

Por falar em dessalinização, tem um cara no orkut que disse estar desenvolvendo (junto a uma ONG) um processo eficiente e barato de dessalinização, com a ajuda de extraterrestres. O mais interessante é que, nas conversas, ninguém conseguiu provar que ele está mentindo. A lucidez dele é impressionante.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=29240&tid=5176755

x-builder
x-builder
16 março de 2005 9:08 pm

Tenho que me retratar. De fato a dessalinizacao da agua é uma alternativa para o problema da escsses da agua. Apesar do ALTO CUSTO.

Gal e Radical vcs estavam certas

http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./agua/salgada/index.html&conteudo=./agua/salgada/artigos/dessali.html

x-builder
x-builder
16 março de 2005 8:58 pm
x-builder
x-builder
16 março de 2005 8:54 pm

Acho dificil plataforma de petrolio utilizar agua dessalinizada, pois não teria espaco suficiente para armazenar a quantidade de containers e maqunas para isto…..

x-builder
x-builder
16 março de 2005 8:48 pm

Gal, poderia explicar melhor este seu trecho? “as plataformas de PETRÓLEO se servem de águas dessalinizadas”

Vc quis dizer que os funcionarios da petrobras bebem agua dessalinizada? Tem certeza???? vc já viu o numero de containers e maquinas so para realizar o procedimento de reciclagem de agua?? imagine a dessalinizacao.
Eu tenho um amigo que é engenheiro hidrologo , e ele ja me falou desta onerosidade que comentei no ultimo post.Vou conversar com ele sobre esta inviabilidade de dessalinizar agua e te passo com maiores detalhes sobre isto.

gal
gal
16 março de 2005 8:18 pm

È o custo AINDA é maior que o benefício , mas soluções caminham TAMBÉM , por aí , lógico que educação e comportamento poderiam dispensar tudo isso , mas daí ( nossa raça é ANIMAL!!!…, Lembram?!?!?!Pois é !
mas, só lembrando …
as plataformas de PETRÓLEO se servem de águas dessalinizadas.
CaroR$$$$$???????
(tudo bem …é servida in loco…mas mesmo assim né? ), mas ainda tem o Aquífero Guarany…HUAU!!!!!

x-builder
x-builder
16 março de 2005 5:11 pm

Radical , era isto que estava querendo falar sobre a dessalinização. O custo é maior que o beneficio.

É equivalente ao processo de transformação de chumbo em ouro. Um processo tão caro que torna inviável fazer.

x-builder
x-builder
16 março de 2005 5:03 pm

Radical, só um detalhe, a tecnologia de dessalinização da água é um processo além de muito caro , muito oneroso. Não valeria a pena este meio , com certeza haveria aumentos de impostos significativos, parecido com aquele seguro apagão, só que maior.

Este seria a última bala da cartucheira.

Alexandre Hering
Alexandre Hering
14 março de 2005 12:01 pm

Sobre o texto “Mudanças Climaticas”, em relação a questão do sol, é possível achar respostas para esse fato nos textos do http://www.calendariomaia.com.br. Abraços

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.