ÚLTIMOS 50 COMENTÁRIOS DE TODO O BLOG ()

RESGATES COLETIVOS

Comunicado de imprensa da NASA diz que o nosso sistema solar tem um 9º planeta


http://br.blastingnews.com/mundo/2017/10/nasa-admite-existencia-de-planeta-gigante-nos-confins-do-sistema-solar-002092535.html


FARISEUS

Simão

E o que você sugere para colocar no lugar de Deus? A ciência humana? Você acha mesmo saudável substituir toda a tentativa de transcenďência de TODAS as religiões pela crença na Ciência como salvação da humanidade? Isso me parece uma loucura ainda maior do que qualquer fanatismo religioso.

Essa sua visão das coisas, além de pobre, é bem triste, e não ajuda em nada a amenizar esses problemas todos que você elencou. Eu espero de coração que você seja ainda jovem, e que toda essa revolta seja apenas fruto da imaturidade. Porque se já passou dos quarenta e pensa assim... é uma pena.

Ricardo de Almeida

FARISEUS

Cont.

http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/06/a-estrategia-da-escola-de-frankfurt.html

Nielsen

FARISEUS

Talvez isso explique a existência dos 'Simões'.

http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2014/01/o-grandioso-plano-de-antonio-gramsci.html

Nielsen

FARISEUS

Simão!

...o MESMO CRIADOR que te permite falar um MONTE DE BOBAGENS, e dizer, do alto de tua insignificante sabedoria, que ELE não existe, porque a TUA lógica, empregando APENAS "argumentos pessimistas", diz que ele não pode existir!

Dizer que Deus não existe é tão simples, tão pequeno, tão pobre, quanto dizer que Ele existe.

Não muda nada!

E quem quiser acreditar, não é MENOR ou DEFICIENTE INTELECTUAL por causa disso!

PARE DE OFENDER AS PESSOAS que seguem alguma religião!

Isso é RIDÍCULO! ...Que conhecimento tu tem, que discernimento tu tem, que MORAL tu tem para fazer isso? ...Tu já conhece TODO o UNIVERSO? ...Sabe de TUDO o que existe?

Certamente que NÃO!

Só porque um HOMEM (eg. Dawkins et catrefa!):) - chegou e disse que o DNA explica tudo, e bla bla bla, tu sai cagando esse monte de besteiras! ...SEGUINDO A DOUTRINA DELES TAMBÉM!

...Isso é, literalmente, uma anti-religião, e é uma CRENÇA também!

Pensa um pouco, e veja se tu não está vomitando no buraco errado!

...

Santa ingenuidade, Batman!

Fernando_o

NADA DE COITADINHO

Palestra "A Alegria de Viver" com Jeronimo Mendonça

https://www.youtube.com/watch?v=tP4H6f32wkQ


NADA DE COITADINHO

Que essa história nos seja um exemplo, para que nos momentos difíceis tenhamos bom ânimo, vencendo a nossa tendência natural de autopiedade e esmorecimento.


FARISEUS

Ingenuidade é ser um adulto achando que é o Papai Noel divino que traz presentes para as crianças no Natal.

Ingenuidade infantil, eis o mundo em que os crentelhos vivem.

O mundo todo dia mostra evidências crassas que não tem criador nenhum, porque se tivesse, quem nos protegeria desse criador, o Chapolin Colorado?

Que criador sádico psicopata seria esse que "fez" vida que para sobreviver todos os dias faz com que bilhões de seres tenham de devorar outros, da mesma espécie ou de outras espécies, todos os dias, muitos com atos de sofrimento?

Que criador é esse que "fez" pragas, vírus, bactérias, fungos, parasitas, vermes, que mutilam, cegam, geram disfunções cerebrais, causam mortes de bebês a adultos, em muitas espécies? Alguém não conhece caso de pessoa que ficou cega por causa de uma praga que se prolifera em gatos?

Que criador é esse que faz um DNA imperfeito, que a cada divisão celular pode gerar células que não param de se multiplicar, por erro, gerando câncer?

Que criador é esse que faz um "projeto" para o homem que vai envelhecendo e aumentando a sua próstata, impedindo-o cada vaz mais de urinar bem, inclusive para muitos sendo obrigados a cirurgias dolorosíssimas no pós-operatório? Os crentelhos daqui vão rezar para "ele" para não passarem por isso? Kkkkk.. Que ingenuidade. Então o cara precisa urinar e a gênese do corpo humano faz com que o canal fique cada vez apertado com o passar da idade? Que "gênio" sádico esse criador.

Que criador é esse que "faz" uma planta que elimina um ácido que "derrete" vivo um pequeno mamífero com dor extrema, que é atraído pelo odor emitido por ela e sofre esse ataque ao escorregar para dentro dela? Fico imaginando o "criador inspirado" desenhando essa planta e bolando uma arma letal biológica para fazer sofrer outra espécie com morte dolorenta e cruel. Que "legal".

Que criador é esse que "projetou" uma Terra e um universo que fizeram acontecer vários cataclismos em bilhões de anos, que dizimaram a grande maioria das espécies vivas daqui, várias vezes?

Que criador é esse que permite um psicopata jogar combustível em crianças inocentes e coloca fogo nelas?

Não me venham com "viagens na maionese" espíritas ridículas para "explicarem" todas essas aberrações de projeto de um criador, blindando-o da responsabilidade das aberrações que "projetou".

Sejam realistas. Não se apeguem a conto de fadas. Muletinhas espirituais não curam câncer, síndromes genéticas, não afastarão da Terra novos asteróides cataclísmáticos, não vão fazer a natureza diferente do que ela é.

A própria natureza e as leis naturais mostram que não há um criador, pois se existisse, precisaria ser colocado num hospício humano para levar choque elétrico direto da usina de Itaipu, para tratar tamanha psicopatia ao "bolar" algo tão surreal.

Simão

MINHA NOSSA SENHORA!

Frases de Santa Teresa de Ávila

https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/frases-de-santa-teresa-de-avila/


MINHA NOSSA SENHORA!

Religião católica por Chico Xavier

https://www.youtube.com/watch?v=EmhmOreTkws


FARISEUS

Caro Ricardo,

“Será mesmo que você tem uma justificativa racional/metafísica para TUDO?”

Não. Mas tudo tem, note, fundamento metafísico (ou ontológico) e pode ser alcançado pelo intelecto, seja pelo exercício investigativo, seja por aprendizado direto, seja por infusão.

“Não é capaz de dizer ‘isso eu não sei porque não faz parte da minha crença’?”

Sim, sou. Não conheço, por exemplo, elementos que ainda não foram inseridos na tabela periódica, que não faz parte do corpo doutrinário que sigo. Isto não impede, por outro lado, e vale acrescentar, que eu, por conhecer metafísica básica, já possa descrever certas características que eles invariavelmente haverão de apresentar.

“Será que ao menos é capaz de admitir que possui uma CRENÇA e que esta também tem seus limites?”

Nunca vi problema nenhum nisto: possuo uma crença, ou melhor, uma fé, que também tem seus limites no que tange à apreensão da realidade. O fato de ter limites, porém, não implica que não seja verdadeira naquilo a que se propõe, vale observar. A Teologia, a Metafísica e as ciências físicas têm, cada uma, suas especificidades.

“O argumento de ‘eu vou demonstrar através da metafísica’ ou da ‘lógica aristotélica’ nem vale porque supõe que quem não estudou essas disciplinas está aquém de entender Deus da forma ‘correta’

Premissa errada, conclusão errada, caro. O argumento vale, porque somente no âmbito metafísico a existência de Deus pode ser demonstrada cientificamente, ou seja, por meio de exercício especulativo. No entanto, isto não implica dizer que o entendimento de Deus não pode ser adquirido teologicamente, inclusive por meio da fé como virtude teologal.

“e nem merece o tempo do debate...”

Assim, espero que entenda que é por bem que reveja esta postura.

“Malabarismos intelectuais para justificar a crença numa instituição...”

Como entes dotados de razão, temos invariavelmente de usá-la, bem ou mal. Para aderir aos ensinamentos da Igreja e à religião da qual ela é guardiã, não precisei de malabarismo intelectual nenhum, mas de sinceridade, empenho e amor pela verdade.

“Quando você diz ‘isso já foi demonstrado’ tenha em mente que foi demonstrado dentro de disciplinas específicas que não podem se rogar o direito de serem universais.”

Quando digo que “isso já foi demonstrado”, tenho em mente que foi demonstrado dentro de uma disciplina específica que possibilitou que isto se desse de modo cabal. Como a raiz de tudo o que há é o ser (e o Ser), a metafísica é principialmente universal, ou seja, nada há que não figure principialmente como seu objeto.

“Tome muito cuidado para não se tornar um fanático do intelecto, pois já existem fanáticos demais neste mundo.”

O alerta é válido. Há infelizmente muita gente hoje ávida por cultura, pela apreensão de conhecimento, mas que, por não ter o desejo sincero de buscar a verdade, vira as costas para a sabedoria, que não pode ser adquirida, no âmbito investigativo natural, sem a ciência dos princípios, ou seja, sem a Metafísica. Toda edificação requer bases fortes, bem construídas, bem fincadas. Se não é assim, o desmoronamento é iminente.

Abraços

alguns neutrinos

EMANAÇÕES

Dragon Ball Super Episódio 110 Legendado PT-BR (HD)

O Instinto Superior...


FARISEUS

Já fiz! Assistam! É uma pequena obra-prima!
https://letterboxd.com/acidzero/film/blade-runner-2049/

Acid

FARISEUS

Acid, e o seu veredito sobre o novo Blade Runner 2049? Vai fazer algo no Letterboxd?

Gabriel

FARISEUS

Neutrino

Será mesmo que você tem uma justificativa racional/metafísica para TUDO? Não é capaz de dizer "isso eu não sei porque não faz parte da minha crença"? Será que ao menos é capaz de admitir que possui uma CRENÇA e que esta também tem seus limites?

O argumento de "eu vou demonstrar através da metafísica" ou da "lógica aristotélica" nem vale porque supõe que quem não estudou essas disciplinas está aquém de entender Deus da forma "correta", e nem merece o tempo do debate...

Malabarismos intelectuais para justificar a crença numa instituição... Quando você diz "isso já foi demonstrado" tenha em mente que foi demonstrado dentro de disciplinas específicas que não podem se rogar o direito de serem universais.

Tome muito cuidado para não se tornar um fanático do intelecto, pois já existem fanáticos demais neste mundo.

Abraços

Ricardo de Almeida

ACENDE TUA LUZ

Hold aloft the light and stand firm to thy post,
Till all wandering souls have reached their goal in safety.
Service brings strength and renewed life,
Love cures all weariness,
And Faith, the shining jewel of life, performs all miracles.

Swami Paramananda


FARISEUS

Ingenuo é aquele que afirma que o criador não existe, apenas porque seus desejos não são atendidos de imediato.

Nielsen

FARISEUS

Simão diz: (Simon says)

"Esse é o cérebro humano ingênuo..."


...O TEU, incluído! :)


:) :) :)


"Santa ingenuidade, Batman!"

Fernando_o

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Snatam Kaur - Servant of Peace

https://www.musixmatch.com/pt-br/letras/Snatam-Kaur/Servant-of-Peace-from-Liberation-s-Door

https://www.youtube.com/watch?v=Wrcn85_MPYI


MATRIX REVOLUTIONS

The Matrix Revolutions (2003) Ending Scene

https://www.youtube.com/watch?v=3jnT3lZ11ig


FARISEUS


Simão, vai caçar a sua turma seu trouxa.
Bom domingo.

Serise

OM TAT SAT

"Perhaps the teaching is one, but there are various people who hear it. On account of the inconceivable merit it bestows, it shines forth in various ways".

https://en.wikipedia.org/wiki/Haribhadra


FARISEUS

"Quantum Weirdness Once Again Shows We're Not Living in a Computer Simulation"

https://www.sciencealert.com/quantum-complexity-rules-out-our-universe-as-a-computer-simulation

Buuuu... procurem outro foco de tema para viajarem na maionese, esse já era.

Simão

FARISEUS

"Mulher vestida de Sol" = constelação de Virgem. Tem gente viajando legal aqui. Aqui sempre tem, aliás. Esse é o cérebro humano ingênuo que dá valor a nada achando que tem valor.

Simão

FARISEUS

Sinto falta dos posts da página! :/

Gabriel

FARISEUS

padrões nas nuvens... Boa viagem eheheh!


FARISEUS

Porém a associação da " Mulher vestida de sol" com a constelação de Virgem me surpreendeu.
Então surge uma questão: O tal do dragão chifrudo que quer devorar Jupiter seria outra constelação? Qual?

Nielsen

FARISEUS


Delírios new Age á parte,é estranho uma configuração estelar atual estar descrita na biblia dois mil anos antes de acontecer.
" E haverá sinais no céu...."
Os apostolos seriam Versados em astronomia?
Mas eles eram analfabetos pelo que sei.

Nielsen

SAINDO DA MATRIX 15 ANOS

Oi, pessoal...
Grande abraço para todos!
Meio off, mas gostaria de compartir com vcs os diálogos de mais um brasileiro "desperto"...
Temos tendência em citar "iluminados" longe de nossa terra, de nosso idioma, de nossa cultura e da realidade atual.
Recomendo assistir seus vídeos.
https://www.youtube.com/user/gdtubebr

Olim

SAINDO DA MATRIX 15 ANOS

Parabéns atrasado, Acid! Quero aproveitar para te pedir dicas de coisas imperdíveis em Recife, coisas que não estão nos sites de turismo.
Um abraço!

cynthia

FARISEUS

Acho uma graça quando as pessoas falam em alinhamento planetário, e mostram figuras/ilustrações/imagens do céu com os planetas alinhados...

NA VERDADE, os planetas SEMPRE estão alinhados!

Eles sempre serão vistos naquela "linha", que tem até nome: eclíptica!

Se quiserem encontrar/visualizar um planeta, procurem dentro desta "linha imaginária" que é como se fosse uma "estrada celeste", por onde transitam os planetas. Eles sempre estarão por ali, e, portanto, também sempre estarão alinhados de alguma forma!

:) :) :)

Fernando_o

SAMSARA (संस

Essência Luminosa

Pureza é o estado normal da mente, somente por aceitar intrusões externas é
que ela se macula, o que faz emoções como tristeza e alegria surgirem e
proliferarem até que a mente fique totalmente cega à sua real natureza

http://dhammadafloresta.org/2017/05/biografia-de-me-chi-keu/


SAMSARA (संस

http://www.aimwell.org/31%20Planes%20of%20Existence.webp


SAMSARA (संस

Os Trinta e Um Mundos de Existência

http://www.acessoaoinsight.net/caminho_liberdade/mundos.php


http://www.aimwell.org/31 Planes of Existence.webp


AMOR

O amor não é ensinado; é descoberta. A vida é o mestre (guru).
— Gangaji

O verdadeiro amor é nada a tirar, nada a adicionar.
— Joel Gonzales

Quando te der mais prazer amar do que ser amado, conhecerás o verdadeiro amor.
— Alejandro Jodorowsky


http://dharmalog.com/2017/09/19/amor-em-relacao-lama-michel-tenzin-palmo-sri-prem-baba-amar/


SAMSARA (संस

Para compreender como o sofrimento aparece, com Chagdud Tulku Rinpoche

http://dharmalog.com/2017/09/21/compreender-sofrimento-chagdud-tulku-rinpoche/


FARISEUS

23 DE SETEMBRO: ALINHAMENTO PLANETÁRIO | FIM DA ESCURIDÃO


http://portal-da-consciencia.blogspot.com.br/2017/09/23-de-setembro-alinhamento-planetario.html


FARISEUS

Acid,

Por acaso está acompanhando os acontecimentos na constelação de virgem?
Isso dá um post bem interessante, não sou versado em astronomia, mas parece ser um acontecimento ímpar.

abrcs.

Serise

FARISEUS

Acid, abandonou o site? é uma pena, aprendi bastante aqui...

Mauro

ACENDE TUA LUZ

Mensageiros do Amanhecer - Ensinamentos das Plêiades - Barbara Marciniak

Surpreendentes, intensos e controvertidos, os ensinamentos de Mensageiros do Amanhecer são leitura essencial para todas as pessoas que questionam a sua existência no planeta e a direção do nosso consciente - e inconsciente - coletivo. Compilado a partir de centenas de horas de canalização, este livro revela a sabedoria dos pleiadianos, um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar-nos a alcançar um novo estágio evolutivo. Mestres na arte de contar histórias e com apurado senso de humor, aconselham-nos a nos libertarmos da mídia, a trabalhar em grupo, a eliminar a palavra "deveria" do vocabulário e a vencer o medo. Segundo eles, somos membros da Família da Luz e partilhamos uma ancestralidade antiga com o universo. Eles nos lembram como nos tornamos "mensageiros do amanhecer" criando conscientemente uma nova realidade, uma nova Terra.


http://www.luzdegaia.org/downloads/livros/diversos/Mensageiros_do_Amanhecer_Barbara_Marciniak.pdf


SAINDO DA MATRIX 15 ANOS

Parabens Acid.
Acompanho seu blog desde o inicio, e ainda hoje, morando no exterior, seu blog e' uma das minhas mais importantes fontes de estudo para instrospeccao e espiritualidade.
Abracao,
Daniel


SAINDO DA MATRIX 15 ANOS

Parabéns, acompanho desde o princípio, ajudou muito a melhorar meu raciocínio.

Thiago Alcalde

TEMPOS SOMBRIOS

Porque devo meditar?


A resposta é simples, para desfrutar da verdadeira felicidade.

Todos nós sabemos o que é sentir-se feliz. Já sentimos isso várias vezes. O problema é que invariavelmente esse sentimento de felicidade não dura, acaba desaparecendo. Quantas vezes não desejamos obter algo acreditando que aquilo traria a verdadeira felicidade. Obtendo aquilo que desejamos, o sentimento de felicidade pode ser extremamente intenso e recompensador, mas passado algum tempo já não sentimos mais a mesma coisa e até começamos a ver defeitos naquilo que antes parecia completamente perfeito. A nossa reação, regra geral, é colocar defeito no objeto. Ou seja, se aquilo que obtivemos não trouxe a felicidade completa e duradoura é porque não encontramos a coisa certa e assim saímos em busca de alguma outra coisa que seja perfeita e duradoura. E assim seguimos na nossa busca sem fim.

Mas há uma felicidade que é perfeita e duradoura, que não desaparece e que não depende das circunstâncias. A verdadeira felicidade está no interior, nas nossas próprias mentes, não pode ser encontrada no mundo, lá fora. Essa felicidade não é egoísta pois não precisa tomar nada de ninguém e não causa nenhum tipo de dano a ninguém, pois se a nossa felicidade tiver que depender de tomar algo de outras pessoas ou do sofrimento de outras pessoas, elas de alguma forma irão tentar dar um fim nisso. A felicidade que vem do interior não precisa ter um fim e não precisa tomar nada de ninguém, sendo portanto um ato de sabedoria e um ato de compaixão. Para encontrá-la, o único método possível é a meditação.

http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/abc_budismo.php#meditacao


O termo bhavana também é comumente traduzido como "meditação". Mas o termo bhavana é melhor traduzido como "cultivo". Bhavana é o cultivo e o desenvolvimento do processo cognitivo e emocional que leva à boa conduta e felicidade.

http://www.acessoaoinsight.net/dhp/dhp1.php


FARISEUS

"....porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."
Mateus 17:20

Nielsen

FARISEUS

https://www.epochtimes.com.br/mente-pode-controlar-materia-afirma-fisico/#.WblG17KGPIU

Nielsen

FARISEUS

https://hypescience.com/conheca-os-cientistas-que-acreditam-que-o-universo-pode-ter-consciencia/

Nielsen

FARISEUS

Está tudo na mente. Se funciona é bom senão é erro...

Somos máquinas com a ilusão de que somos únicos e isso por vantagem evolucionária...


FARISEUS

Deslumbrado por pseudociência, autoajuda, religião, espititualidade, ufologia, etc, etc, etc, o livro do esquizofrênico do Acre seria um prato cheio para você escrever mil abobrinhas decorrentes, Acid, isso é fato.

Uma mente conectada com o mundo de fantasia das crendices pode caminhar para qualquer complexo de ideologias fora da realidade. Se desse você "escapou" foi sorte, não mérito.

Simão

TEMPOS SOMBRIOS

Aquele que conhece a sua alma está imune ao temor e ao medo causado pelas coisas exteriores. Ele sabe que tudo é ilusório e por isto não se abala com a manifestação de força do mundo em sua volta, firme como uma rocha, seguro de seu poder, ele se mantém no caminho correto, pois não teme por sua segurança

(I Ching - O Livro das transmutações.)


SAINDO DA MATRIX 15 ANOS

Juro que ainda estou olhando o vestido e vendo se tem alguma msg nele, além da falha do sistema. kkkk sei lá, pensei..." vai que tem uma teia de aranha e um inseto bordado, né?!" Na verdade, acho até que achei um.... kkkk essa menina!

(Não consigo mais usar o "kkk" sem lembrar do filósofo falando do potássio.:)

Abçs!

Geninha



Ver os últimos 200 comentários do blog