A ERA DOS ESPELHOS E O MESSIAS

Os Maias dizem que nós estamos passando pela Era dos Espelhos, um momento que os Cabalistas dizem ser o começo da Era do Messias.

Tive a oportunidade de teclar com Tiago (Humano Planetário), que estuda o calendário Maia, e perguntei mais a respeito das Profecias Maias para o período em que estamos vivendo (e sobre o qual já havia comentado anteriormente). Ao que ele me respondeu:

“Os Maias diziam que nós estamos passando por um feixe de radiação. Para fazer uma analogia, imagine um barco sendo atingido pelo feixe de luz de um farol… Diziam que em 3.113 a.C. nós começamos a atravessar esse feixe e que levaríamos 13 períodos (aos quais eles chamavam de Baktuns) de 144.000 dias para atravessá-lo. Isso dá aproximadamente 5.125 anos… E termina num sábado, 22 de dezembro de 2012. Nesse dia a humanidade fará sua escolha de desaparecer como espécie dominante / pensante que ameaça a destruir o planeta, ou pode optar por evoluir e integrar-se com o universo, entendendo que todo ele é vivo e consciente.”

“A primeira profecia diz que, após sete anos do início do último Katun, ou seja, desde 1999, estamos passando por um período de trevas, onde nos defrontamos com nossa própria conduta. Compararam esse período como a entrada num salão dos espelhos, onde cada um de nós poderá se ver e analisar-se. Poderá então ver como se comporta sozinho, diante dos outros, diante da natureza e do planeta em que vive. É um período para a sociedade mudar, com a mudança de cada um de nós.”

Tiago
inception espelhos

Segundo a Cabalá, desde 1999 entramos na preparação da era do Mashiach (Messias), que constitui-se NÃO da vinda de um homem (como os Judeus ortodoxos ainda acreditam), mas a entrada em um estado de espírito diferenciado para toda a humanidade. Baseado no estudo do Zohar, afirmam que “ai daquele que estiver na era do Mashiach, e feliz daquele que estiver na era do Mashiach“. Essa afirmação significa que a dicotomia bem/mal ficará mais evidente e polarizada, e trará muita felicidade para uns e revolta para quem não se compatibilizar com essa energia.

É interessante notar como duas culturas totalmente diferentes dizem a mesma coisa, e ainda citam a MESMA data (1999) para um mesmo acontecimento.

Isaías descreve Mashiach: “E um espíríto (profecia) de D’us repousará sobre ele, um espírito de sabedoria e compreensão… de conhecimento e temor a D’us… ele será dotado extraordinariamente de sentidos que o habilitarão a perceber o bem e o mal nos homens… e com justiça julgará… golpeará (os maus) da Terra com o bastão (a expressão) de sua boca e com o sopro de seus lábios destruirá os perversos.”

A isto segue uma descrição da Era: “E o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito… e o bezerro com o filhote do leão… e uma criancinha os guiará. Eles não causarão dano nem destruição, pois a Terra estará plena de conhecimento de D’us e de Torá, da mesma maneira que as águas cobrem os oceanos.”

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Hoax business men
Hoax business men
7 dezembro de 2009 1:53 pm

Segundo parece a orbita do sistema solar acontece em volta do centro da galaxia e não de outro ponto cf. se vê no documentário do canal infinito… Teria de haver um centro gravitico muitissimo forte noutro lugar. Humm smells like Hoax business. Em Jan de 2013 cá estarei para me rir, como de costume, queira Deus eheheh!

Acid
Acid
6 dezembro de 2009 11:29 pm

Profecia Maia do Fim do Mundo em 2012 – Canal Infinito (introdução)
http://www.youtube.com/watch?v=43QLJoTha48

Presto
Presto
19 maio de 2008 2:46 am

É velho, estamos lascados, tem um cara ai do tipo cientista maluco que escreveu um livro chamado “A Profecia de Orion” que fala um pouquinho dessas coisas, pareçe que ele está atualmente dedicando todo o seu tempo a grupos de preparação para este cataclisma que acreditam que vai acontecer em 2012 (segundo ele não só os maias mas também os sacerdotes egípcios preveram a mesma coisa). Bom, esse papo de cientista maluco me assusta um pouco, principalmente pelo fato de a cada dia que passa eu percebo que é a coisa da qual eu estou me aproximando ser, (segundo a… Read more »

Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
Humberto Luiz Dall'Oglio Zasso
17 maio de 2008 9:10 pm

Então (Seu Saindo da Matrix) na verdade 144.000 dias daria exatemente (1 Ciclo Lunar) “28,097560975609756097560975609756” dias e não anos para completar assim os 5.125 anos!
Vejamos, 5.125 x “28,09..” = 144.000 dias..
Quem toma a “Red Pill” consegue ver que nada é por acaso!
Muito bom o Post.
Abc

HLDZ

Anônimo
Anônimo
17 maio de 2008 4:52 pm

Qual teria sido a medida-padrão adotada pelos idealizadores da cidade de Teotihuacán? Teotihuacán revelou-se o único grande “modelo cósmico” em pedra, representando o nosso Sistema Solar. O pesquisador norte-americano Peter Tompkins comprovou elos surpreendentes entre as construções de culto e o Universo estrelado. (…) Na qualidade de engenheiro, ele sabia da virtual impossibilidade, em qualquer tempo, de realizar qualquer projeto sem uma medida uniforme… e foi em busca da medida-padrão adotada pelos construtores de Teotihuacán. Em toda parte Harleston mediu uma unidade de 57 m; em plataformas de templos e em edifícios ele encontrou comprimentos laterais de 57 m, ou… Read more »

Coringa
Coringa
16 maio de 2008 5:29 pm

“Todos nós, inclusive a ciência, necessitamos dos deuses para a busca do elo que falta na evolução da humanidade Será possível a gente perceber todo o alcance do fato extraordinário de os maias terem conhecido a órbita da Terra ao redor do Sol, no prazo exato de 365,2421 dias?! Esse número é mais preciso que aquele do nosso calendário gregoriano, que conta com 365,2424 dias. Hoje em dia, o computador indica 365,2422 dias para a órbita atual. Os maias operavam com ciclos gigantescos de 374.440 anos, com uma precisão fantástica, incrível. Estavam familiarizados com os dados da órbita de Vênus… Read more »

Rosani Seitenfus
Rosani Seitenfus
1 maio de 2008 3:51 pm

…nada absurdo a volta de um Messias ‘físico’… no caso, Jesus! Considerando que cada vez mais tem-se indícios de que não estamos sós no universo. Vejo q Ele volta, quando tudo chegar ao ápice… quando a árvore tiver dados todos os frutos possíveis… tipo uma síntese da história humana que clama por imortalidade!

Anônimo
Anônimo
25 junho de 2007 4:30 pm

Em relação ao meu último comentário, importante mencionar em que sentido o termo LOGOS foi aplicado, a saber:

1)filosófico: conjunto harmônico de leis, regularidades e conexões que comandam o universo, formando uma inteligência cósmica onipresente que se plenifica no pensamento humano;
2)no estoicismo, força criadora e mantenedora do universo, agindo como princípio ativo que anima, organiza e guia a matéria, além de determinar a lei moral, o destino e a faculdade racional dos homens.

Anônimo
Anônimo
25 junho de 2007 4:15 pm

Seguindo o raciocínio/previsão anterior vemos, em relação a quinta profecia: “Os sistemas (sociais) falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo, para que ele veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a CRIAÇÃO”. “Os sistemas religiosos baseados em Deus (um verdadeiro panteão mitológico), que infunde medo também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum à toda HUMANIDADE que terminará com todos os limites estabelecidos entre diferentes formas de ver Deus”. (cabe aqui ressaltar que esta nova forma de espiritualidade, não implica na reformulação ou criação… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 junho de 2007 3:34 pm

Bastante interessante também, em relação as profecias Maias, é a abordagem sobre os tempos atuais onde prevê que: “Na época da mudança dos tempos, todas as opções estarão disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca para que cada um se manifeste livremente como é” (!) De fato, esta ‘frouxidão’ seria uma condição fundamental para a etapa final do referido ciclo, onde é previsto que: “Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o ser humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que… Read more »

Eduardo
Eduardo
25 junho de 2007 8:39 am

como um pouco cético que sou, ainda vou estar aqui para ver
estranho pois , mesmo sem saber mt sobre isso , tinha algum pressentimento sobre o ano de 2012

Rafael
Rafael
23 dezembro de 2006 7:53 pm

Interessante essa parte “evoluir e integrar-se com o universo, entendendo que todo ele é vivo e consciente.”

gostaria de mais comentários sobre isso .. vou pesquisar sobre isso .

r
r
25 setembro de 2010 7:09 pm

teremos MEDO até 2012,a soma de todos eles,acreditando ou não gostariamos apenas q não fosse verdade,virá daí o maior ensinamento em escala global…queremos apenas mais um natal,viver sempre bastou…

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.