VISÕES DO FUTURO

Brian Weiss, pioneiro na terapia de vidas passadas, fala agora de viagens a séculos à frente

Por Rita Moraes

Há 24 anos, ele enfrentou a comunidade acadêmica ao dizer que seus pacientes relatavam vivências de outras vidas. Psiquiatra formado pela Columbia University e pela Yale Medical School, nos Estados Unidos, disseminou o método de terapia de vidas passadas em todo o mundo, escreveu livros e virou best-seller com Muitas vidas, muitos mestres, de 1992. Esta semana, em sua quarta visita ao Brasil, onde já vendeu mais de um milhão de livros, Brian Weiss, 61 anos, lançou Muitas vidas, uma só alma (Edit. Sextante, 208 págs., R$ 19,90), título no qual defende outra controvérsia – a possibilidade de ir ao futuro. Ele provoca: “Os físicos falam sobre universos paralelos. O século XXII pode estar acontecendo agora, assim como o XVII. Por que não seria possível?”

ISTOÉ – Há ainda resistências contra a terapia de vidas passadas (TVP). Qual a reação à idéia de ir ao futuro?
Brian Weiss – Psiquiatras e acadêmicos que rejeitam a idéia não a conhecem. Digo a eles: tentem. Há pacientes que impressionam pelos detalhes. Alguns falam línguas que desconhecem. Nos EUA, um terço das pessoas acredita em reencarnação. No Brasil, pelo menos 50% da população também crê. O futuro é estudado pela física quântica. Os físicos falam sobre universos paralelos. Fiz uma pesquisa com pessoas que têm sonhos precognitivos e que tiveram experiências de quase morte. Os sonhos sobre acidentes ou doenças as ajudam a se prevenir e a tentar mudar o futuro. Se há quem sonhe com o futuro, por que as pessoas sob hipnose não poderiam vê-lo?

ISTOÉ – E as teorias de Carl Jung (psiquiatra suíço, 1875-1961) sobre a existência de inconsciente coletivo?
Weiss – As lembranças são muito específicas. Não falam de um grupo de pessoas, mas do sofrimento físico, de doenças e ferimentos, e das emoções, alegrias e tristezas, de uma em especial.

ISTOÉ – Como se dá a progressão?
Weiss – A técnica é a mesma da regressão. Coloco a pessoa num estado profundo de relaxamento, sob hipnose.

ISTOÉ – Em seu livro, o sr. fala de três situações futuras: daqui a 100/200 anos, que mostra um mundo populoso, muita poluição e aquecimento global; outra, entre 300 e 600 anos, de um mundo semidestruído, e outra, paradisíaca, daqui a mil anos. Não seriam apenas reflexos do desejo e crenças das pessoas?
Weiss – Faço pesquisa com grupos de pessoas que foram levadas para determinados anos, 2150, 2500 e 3000, e há consenso sobre o que vêem. Sete mil já participaram. Por que tantos dão a mesma informação? E essas pessoas se sentem mais felizes, melhoram sua saúde e seus relacionamentos e tomam decisões mais acertadas. Como médico e terapeuta, é o que me interessa.

ISTOÉ – Há pesquisas que indicam que na TVP, a parte do cérebro ativada é a que se refere a memórias, e não à elaboração, o que seria uma “prova” de veracidade. E na progressão, como uma pessoa pode relatar uma vivência que ainda não teve?
Weiss – Podemos ter memórias do futuro, porque o tempo pode não existir do jeito que pensamos. Talvez o passado e o futuro sejam paralelos, simultâneos. O século XXII pode estar acontecendo agora, assim como o XVII.

ISTOÉ – Todas as pessoas podem fazer esse tipo de terapia? Crianças, adolescentes, deprimidos?
Weiss – Sim. Adolescentes regridem facilmente e crianças mais ainda. O importante é que o terapeuta tenha boa experiência e integre as memórias ao tratamento. Não basta ter a lembrança para se curar. Se o deprimido não consegue se concentrar, deve tomar medicamentos e tentar. A maioria dos sintomas físicos ou mentais melhoram. É muito seguro.

ISTOÉ – Nessas terapias, mães, pais e irmãos aparecem em outras vidas como maridos e namorados. As pessoas lidam bem com isso?
Weiss – Reconhecer pessoas no passado ou no futuro é muito comum. Nós trocamos de corpo, de país, de religião para aprender sobre todos os lados. É o propósito da vida. O que sentimos é amor, não há nada de incestuoso, de negativo. As pessoas estão conectadas, viajam juntas para aprender.

ISTOÉ – Qual o intervalo entre vidas?
Weiss – Pode ser de uma semana ou de um século, depende da necessidade. Pessoas que morrem violentamente costumam voltar logo porque as lições continuam lá. Eu morri em 1942 ou 1943 na Tchecoslováquia e nasci em 1944. Na Suécia, um médico pesquisou pessoas que na regressão se viram como vítimas na Segunda Guerra. Elas lembraram de nomes e números tatuados em seus braços que bateram com os registros de guerra. Quando me viu, ele me disse, chocado: “Eu morri com você”. Ele me reconheceu.

ISTOÉ – Por que esquecemos das vidas passadas?
Weiss – Várias culturas acreditam que esquecer é uma forma de proteção. Acho que cada vida é um novo teste para saber se o aprendizado já faz parte de nossa natureza, se está no coração e não só na mente. A Terra é a escola, onde temos que aprender a não-violência, a compaixão, a paciência, a amorosidade.

ISTOÉ – Podemos acertar numa vida e errar numa posterior?
Weiss – Temos o livre-arbítrio e o destino, os dois coexistem. O destino é o plano para uma existência, mas o livre-arbítrio lhe permite escolher o que quer fazer. Por exemplo, há planos de você viver com uma pessoa, você decide não cumpri-los. Pode ter uma vida produtiva, mas, se naquele compromisso falhou, procurará outra oportunidade para cumpri-lo. O importante é que nunca morremos e progredimos sempre.


A BÊNÇÃO DO ESQUECIMENTO

Um dos postulados básicos do espiritismo é o da pluralidade das existências ou reencarnação.
A evolução dos espíritos exige inúmeras existências para aperfeiçoar-se.
Todos são criados simples e ignorantes, mas seu destino é tornarem-se anjos.
A magnitude da meta evidencia a impossibilidade de ser alcançada no curto espaço de uma vida terrena.
Um questionamento frequentemente levantado a essa idéia refere-se ao esquecimento das existências passadas.
Afirma-se que esse esquecimento é contraproducente.
Se já vivemos muitas vezes na terra, por que não nos lembramos?
Segundo alguns, a lembrança auxiliaria a não repetir os equívocos do passado.
Também serviria de incentivo à adoção de um patamar nobre de conduta.
Afinal, seria possível correlacionar as dores atuais a específicos erros de outrora.

Consequentemente, as criaturas teriam interesse em agir com dignidade.
A crítica parece sedutora, mas não resiste a uma análise criteriosa.
Tenha-se em mente que o esquecimento constitui a regra geral.
Raras pessoas têm, naturalmente, a lembrança de seu agir em outras existências.
A sabedoria divina certamente possui razões para assim estabelecer.
Convém recordar que a lei do progresso rege a vida.
Toda a criação está em permanente processo de evolução e metamorfose.
Na conformidade dessa lei, os espíritos não retroagem em suas conquistas.
As posições sociais mudam constantemente, mas ninguém é hoje pior do que já foi um dia.

As conquistas morais e intelectuais dos espíritos jamais são perdidas.
Assim, cada homem hoje se encontra no auge de seu processo evolutivo.
Ninguém nunca foi no passado mais bondoso ou nobre do que é agora.
Ocorre que a maioria absoluta da humanidade possui atualmente inúmeras mazelas morais.
Isso evidencia que o passado dos homens, em geral, não é repleto de nobres e belas ações.
Nesse contexto, o esquecimento das encarnações pretéritas constitui uma bênção.
No âmbito de uma única existência, quantas vezes a criatura deseja esquecer seus equívocos?

Não é fácil conviver com a lembrança de atos levianos.
Inúmeros relacionamentos periclitam pela dificuldade dos seres humanos relevarem os erros recíprocos.
E na verdade os erros são inerentes ao processo de aprender.
Não é possível sair da mais completa ignorância e transitar para a angelitude sem cometer equívocos nesse gigantesco caminhar.
Para propiciar os acertos necessários, a divindade permite o esquecimento do viver pretérito.
O que se viveu persiste na forma de intuições e tendências, simpatias e antipatias, facilidades e dificuldades.
Muitas vezes, o inimigo de ontem renasce na condição de um filho.
O esquecimento permite a transformação da mágoa em amor.
Ante o rostinho rosado e o olhar ingênuo de uma criança, torna-se possível amar a quem ontem odiávamos.
Quem outrora nos incomodava hoje nos auxilia na figura de um amigo ou irmão.
Sob a bênção do esquecimento, refundem-se as emoções e elos fraternos se estabelecem.
Assim, não é relevante lembrar o passado.
O importante é viver bem o presente.

Equipe de Redação do Momento Espírita

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
5 dezembro de 2005 10:55 pm

rsrs 11 contra 11 gladiadores. Ainda bem que desistiram dos leões.

Mas no fundo me sinto triste de ver que tanta gente pensa mais em futebol do em se auto conhecer.

TP
TP
5 dezembro de 2005 12:51 am

Oi Castle, eu mesmo sou um irônico e debochado compulsivo… me considero um espirito impuro, imperfeito, de terceira classe. Estou tentando melhorar =). Mas tenho o bom senso de só criticar algo que conheço ou que pelo menos já tenha tentado seriamente conhecer. Criticar uma obra pelo que se ouviu falar dela ou pelo pequeno trecho que se leu, não é nada nobre não acha? O Livro dos Espiritos é de longe o melhor livro filosófico que eu já li. Dúvido que alguém com o interesse de aprofundar seus conhecimentos, leia o livro e o desaprove. Independente de credo, ou… Read more »

TP
TP
4 dezembro de 2005 4:46 pm

Castle… Leia primeiro, depois critique. Leia o Livro inteiro tente entender em qual ordem de espíritos você estaria classificado. Só precisas ler o 1º capítulo sa 2º parte. De qualquer forma segue as partes mais relevantes para leres. Já que critícas algo que demonstras desconhecimento. ———————– Terceira ordem. – Espíritos imperfeitos 101. CARACTERES GERAIS. – Predominância da matéria sobre o Espírito. Propensão para o mal. Ignorância, orgulho, egoísmo e todas as paixões que lhes são conseqüentes. Têm a intuição de Deus, mas não O compreendem. Nem todos são essencialmente maus. Em alguns há mais leviandade, irreflexão e malícia do que… Read more »

Lemon-nada
Lemon-nada
6 dezembro de 2005 10:32 pm

Se o livros dos espiritos é o melhor livro que leu então vc aprendeu a ler agora amigo …. Engraçado , eu não me chateio de comversar com as pessoas sobre qualquer assunto …mas considero muita falta de personalidade essa colação de livro , tem gente que diz que tem opnião sobre uma coisa , sendo que essa é a opinião do livro do qual leu … Bem , eu não sou um espirito mau , nem bom , nem troteiro , nem jocoso , nem errante , nem puro ….não vim de outro planeta …me chamo apenas marcelo …nasci… Read more »

A Matrix
A Matrix
6 dezembro de 2005 8:54 pm

Parabéns ao rebanho Corintiano!!!!!

tiza
tiza
6 dezembro de 2005 1:35 pm

X-builder nada como casar-se com a passoa certa…quem te leu , quem te lê….Bjos pra vc , mesmo que não se lembre mais de mim . 😥

x-builder
x-builder
6 dezembro de 2005 11:18 am

Vcs têm que relaxar mais. Papo é este de gladiadores? de pão e circo? Relaxem, esqueçam um pouco o racionalismo e simplesmente divirtam-se um pouco. Se não gostam de futebol, desde que não seja por que estão vendo a roma antiga, vão ao cinema, vão namorar, vão a uma boate, ou alguma festa. Eu não vou deixar de beber coca-cola só pq ela é a Agua Negra do capitalismo globalizante. Desculpem-em mas estas coisas beiram à hipocrisia. Quantos foram contra comer carne em um dos posts (não lembro qual o titulo) e se entompem de big mac? A vida não… Read more »

Titanico
Titanico
5 dezembro de 2005 10:37 pm

Ôloco meu!!

Que é isso anônimo? haha… acidez mesmo… rsrs

Também não ligo muito pra futebol… sou são paulino mas não acompanho nada… só não poderia perder essa chance!

Abraço…

Anônimo
Anônimo
5 dezembro de 2005 10:06 pm

Corinthians campeão, que bom que milhões de pessoas estão felizes e que mal que tanta gente esteja se sentindo péssima por isso…Eu como não ligo agora para futebol, sou ex-sãopaulino :), espero sinceramente que a conquista da próxima Copa do Mundo traga melhorias para vida do país e de todos nós…
O pão e circo dos Romanos continua atual.
Não é nada pessoal, mas desculpem pelo Off-topic e pela Acidez.

Lemon-nada
Lemon-nada
3 dezembro de 2005 4:27 pm

Vamos fazer o seguinte , lendo esse tópico sobre TVP eu me interessei pelas respostas e eficâcia relatadas pelo WEISS ….me interessei mesmo .. Olha , realmente afirmo que sou contudente ao dizer que o espiritismo e essas terapias new age não funcionam , mas estou disposto a tentar mais uma vez nessa terapia de vidas passadas …. Por isso , ao invez de demonstrar minha opinião frugal , ou de simplesmente dizer que a TVP é uma falacia de pseudo ciêntistas …vou fazer diferente .. Vou pedir a ajuda de vcs …..Vcs poderiam me dar o endereço de um… Read more »

Lemon-nada
Lemon-nada
7 dezembro de 2005 12:38 am

Bem , sobre a TVP , já fiz há algum tempo atrás , foi baseada em relaxamento , mas não vi nada ..Me pareceu uma coisa deveras hipotética , que depende mais do paciente do que de uma técnica ciêntifica dominada pelo terapeuta …. Eu não pude notar nenhuma metodologia nisso , mas agradeço a amiga que indicou (DR Milton Menezes ) vou tentar com esse profissional agora …..JÁ estou entrando em contato . Bem , eu como todo mundo quero que isso seja plenamente eficaz , todos nós temos traumas , isso é verdade …Quem não quer ser feliz… Read more »

paulo valério
paulo valério
24 janeiro de 2006 1:00 pm

Não duvido nem um pouco da TVP, e concordo com sua utilização em diversos casos. Mas a informação de que através dela teremos contato com o que acontecerá no futuro, soa muito estranho para mim, pois o futuro é um terreno muito movedisso e mutante. Que as pessoas trazem no seu subconciênte as provações do “carma” (causa e efeito), que ainda irão passar, tudo bem, mas “enxergar de um modo geral”, os acontecimentos do futuro, acho pouco provável pois daí cairimos nos escombros do destino.

abraços fraterno,
valério

Biltís
Biltís
13 dezembro de 2005 3:48 pm

Desculpe, Teacher, você tem razão.
É que no momento estava indignada com o niilismo de certas pessoas do grupo. Tenho o direito de às vezes me indignar? Ora, de qualquer forma, cada um cada um. E a sua compaixão,vai bem? Paz irmã!

Teacher
Teacher
8 dezembro de 2005 2:18 pm

Biltís, desculpe a franqueza e talvez a “acidez”, mas talvez voce já tenha sido um desses “espíritos cínicos e hipócritas” mencionado em seu comentário..

Onde anda a compaixão? Não seria esse o sentido da vida? Voce acha que estaria onde está agora, se não fosse pela compaixão e paciência de outros? Aprender é importante, mas ensinar o que aprendeu é o sentido da vida. Na paz irmão.

Biltís
Biltís
8 dezembro de 2005 10:13 am

“A maior prova de que esta não é a nossa existência real, é que ela ACABA!”

Assim, concluí com um pouco de lógica, um outro tanto de intuição e uma pitada de bom senso que esta nossa vida atual é uma preparação para uma vida melhor em outro plano. Porque se realmente for só isso, e eu tiver de ficar agüentando espíritos cínicos e hipócritas que adoram destruir tudo o que não têm capacidade para ver, realmente se for só isso essa vida não tem nenhum sentido!!!

Anônimo
Anônimo
7 dezembro de 2005 5:47 pm

Eu acho que TVP não é ciência devido a ser subjetiva demais e piscanálise também não o é, se for medida por estes parâmetros.
Mas no método “científico” vão afirmar que você tem distúrbios químicos cerebrais e te receitam um sossega leão ou um levanta defunto e pronto.
Parece que a cura e equilíbrio totais, tanto mental ou físico(efeito placebo) estão dentro de nós, mas é uma área que estamos apenas tateando.

Samir
Samir
7 dezembro de 2005 3:33 pm

hahaha Não disse que voce tinha que acreditar, aliás é bom que voce acredite somente nas suas experiências, se o seu estilo de vida esta lhe fazendo bem, então mergulhe fundo e seja cada vez mais feliz, agora se o modo de pensar ostentado por voce até o momento não está lhe proporcionando uma felicidade real e duradoura, apenas tente ser mais flexivel com outras teorias. Tente ser como o girassol que sempre procura os raios solares, eu nunca vi ninguem ostentando pensamentos negativos e melancolicos que sejam realmente felizes, e voce mesmo parece refletir seu estado mental. Desejo-lhe muita… Read more »

Lemon-nada
Lemon-nada
7 dezembro de 2005 3:15 pm

Então vc esta me dizendo que paciente que procurem a TVP correm o risco de serem considerados aterapêuticos devido ao suposto e lendario bloqueio no subconciente ???? É , mas isso só poderia ter sido descoberto após terem se perdido os 150 paus , que é a média por consulta ??? Então vem alguem e diz que a culpa é sua , devido ao seu subconciente , então vc pergunta , como posso fazer para abri-lo e começar o tratamento … Ai vc ganha uma resposta incompleta e volta pra casa sem o dinheiro do fim de semana …. O… Read more »

Samir
Samir
7 dezembro de 2005 12:25 pm

Mesmo que a nível de consciente que representa cinco por cento da nossa mente desejamos melhorar ou curar de alguma doença; se a nível de subconsciente que representa os restante noventa e cinco por cento, dificilmente se obterá alguma melhora, por não deseja-la em seu subconsciente, além do mais as pessoas que não acreditam em Deus, em vidas passadas, vidas após a morte e espirito, desejam ardentemente desmascarar as pessoas que acreditam e de fato mesmo que gastem fortunas com terapias ou outras técnicas acabam não se curando por assim confirmar sua teoria. Tudo esta na mente amigo, se você… Read more »

Titanico
Titanico
5 dezembro de 2005 9:44 pm

Fala x-builder! Vc é gente boa pra caramba….

Mas, não precisava “ter” uma visão tão catastrófica assim!!!

Realmente, pra quem não acredita, o fim do mundo está aí!!! ahahaha

Abraços….

x-builder
x-builder
5 dezembro de 2005 6:15 pm

Corinthians Campeão – 2005

Lemon-nada
Lemon-nada
3 dezembro de 2005 4:29 pm

Se não funcionar em nada …Serei igualmente justo …..direi as muitas pessoas aqui , que isso é um engodo …..uma falácia …que TVP não funciona…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2005 4:43 pm

Puxa, e sua opinião vai fazer toda a diferença para as pessoas que visitam esse site. Fiquei tão empolgado agora! Finalmente o espiritismo vai ser reconhecido pelo Lemon-nada! Metafísica será ensinada nas faculdades, as pessoas vão discutir karma e vidas passadas nos bares, restaurantes… o futebol vai perder seu espaço nas conversas da segunda-feira no trabalho… Bem, mal posso esperar por isso, então recomendo o terapeuta Oswaldo Shimoda. Tem telefone e tudo sobre ele aqui: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4945

tiza
tiza
3 dezembro de 2005 4:54 pm

Além do TVP, existe a Terapia de Integação Pessoal(TIP)> Método com abordagem direta do inconsciente>>>(ADI); Desenvolvida pela psicóloga Renate Jost de Moraes , desde 1975 e que já atendeu mais de 80.000 pessoas de todo mundo e de todos os credos. É uma aplicação terapêutica que permite a busca direta e consciente do inconsciente , a partir principalmente do estímulo da lembrança de memórias da fase intra-uterina e da infância do paciente, a fim de desenvolver potencialidades do indivíduo , superando bloqueios que são identificados no exato momento em que ocorreram ,; sabendo-se a causa fica mais fácil resolver positivamente… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
3 dezembro de 2005 4:59 pm

Hehehehehe.
O Acid é um barato.

tiza
tiza
3 dezembro de 2005 5:12 pm

Aquem interessar possa ;

O site da clínica de TIP/ADI

http://www.fundasinum.org.br/index.htm

bjos tiza

Victor
Victor
3 dezembro de 2005 9:17 pm

é bom lembrar que qualquer psicólogo (ou psi qualquer coisa que faça TVP) só recomendará essa terapia depois de muito estudo. Se algum disser logo de cara que é caso de TVP e já ir marcando, corra, porque é um irresponsável.

tiza
tiza
3 dezembro de 2005 11:01 pm

“Os fenômenos regressivos estão sujeitos a acontecer em qualquer terapia, quer o terapeuta estimule ou não.Dessa forma, é natural que durante o processo de diversos tipos de terapia, os pacientes possam experimentar padrões de regressões de memórias.Mas como a memória não é registro de fatose , sim de construções vivenciais , ela pode ser formada de várias maneiras e se altera com o tempo, ou seja ,podemos construir falsas memórias que afirmamos com convicção serem verdadeiras.Por isso é complexo conceder veracidade a todas as regressões de memória realizadas.”; afirma Orestes Diniz ; muito embora reconheça que estas terapias podem ter… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
4 dezembro de 2005 12:33 am

Ha, Ha, Ha, Acid, seja bem vindo a minha realidade, o mundo não vai acabar e você vai ter que conviver por um bom tempo aturando pessoas que insistem em ter uma visão um pouco mais limitada das coisas. Mas enfim, já que o mundo não vai acabar e uma corja inteira de espiritos “inferiores” continuarão a nos atormentar, então o jeito é batalhar por um mundo melhor. Bem, você tem a escolha de pegar uma dessas naves espaciais e ir para um planeta mais condizente com o seu grau de evolução. Desculpe, não resisti a me entregar ao ego… Read more »

Samir
Samir
5 dezembro de 2005 12:56 pm

É possível “ver” o futuro porque este mundo que vivemos é projeção da mente, sendo assim tudo se realiza no mundo mental primeiro, logo pode ser visto. A Bíblia está repleta de relatos desta natureza e que constantemente são endossados pela ciência. De qualquer forma se queremos ter um futuro radioso, é necessário plantar boas sementes agora, quem faz isto prevê boas safras. Outra coisa, grande parte do sofrimento da humanidade é consequência pelo grande número de abortos provocados (estes espíritos enviam vibrações de tristeza por não terem tido a oportunidade de ingressar nesta escola) mesmo que embora eles não… Read more »

tiza
tiza
4 dezembro de 2005 7:11 pm

Gostei de ver Poeta , vou ver se leio este livro;e aproveitando sua dica de ler-se sempre :

Se alguém estiver um pouco triste e sabe bem o porquê , ou não,não se sinta sózinho,todos passamos por isto! Estou lendo um livro òtimo chama-se “O Demônio do Meio-Dia “, escrito por um jornalista que aborda o assunto de forma muito carismática e simples.A nossa vida é feita de superações constantes, sempre.

Kamala
Kamala
4 dezembro de 2005 8:27 pm

Bem, já que surgiu o assunto, vou sugerir a TVP do DR. Milton Menezes (miltonmenezes@unikey.com.br)
Fica no Rio de Janeiro, Tijuca
Tels: 2568-9107

Mas, sinceramente, se alguém fizer e escrever aqui que funciona, acredita ou não acredita, é besteira, não vai mudar a opinião de outros a respeito disso. Bom mesmo é cada um experimentar por si e ter a sua opinião e não tentar convencer ninguém.

Boa semana a todos!!

Teacher
Teacher
4 dezembro de 2005 9:11 pm

Thanks Acid, consegui atualizar o site em tempo de dar meu testemunho. Fiz TVP em 1988/89, e só parei na época porque era caro pro meu bolso e só havia um punhado de psiquiatras e psicólogos no Brasil que tinham o curso feito com o Dr. Weiss. Hoje em dia, dá até para fazer em grupo de amigos, tendo-se um bom mediador. Quando meu homeopata indicou essa terapia, fui para resolver meu problema de hipoglicemia (eu já estava tratando em diferentes áreas, sem muito sucesso), não para saber que vidas tive no passado e ficar me gabando depois. Graças à… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
4 dezembro de 2005 9:49 pm

Poeta, No fim, o nosso pior inimigo acaba sendo nós mesmos, na medida em que somos presos as nossas próprias idéias e modo de pensar. Vou ver se acho o livro na net, mas eu não sei se terei tempo para ler, afinal eu tenho que trabalhar muito e me sobra pouco tempo pra isso, mas tempo é uma coisa que sempre dá para arranjar. Eu simplesmente não me proponho a dar crédito maior a nada que eu não possa aplicar nessa minha pequena fração de existência aqui na Terra. Também acredito nessa máxima: “Fazer aos outros o que quereríamos… Read more »

Joey Castle
Joey Castle
4 dezembro de 2005 10:19 pm

O que eu vejo com certa freqüência por aqui é uma certa falta de respeito com os diferentes “graus de evolução”, creio que o intuito desse blog não é o de convencer o outro a aceitar a sua visão de mundo e sim o de abrir a mente para novas perspectivas. Me revolta quando chega alguém com uma visão mais cética da realidade e é chamado de “mais um revoltado” ou coisa do gênero, que eu considero uma total falta de respeito. Para julgar alguém (que coisa feia, uhhhhh), eu procuro ver muito mais a atitude do que as idéias… Read more »

tiza
tiza
5 dezembro de 2005 3:52 am

Este negócio de poder sonhar e antever, acho que existe mesmo, e acredito que ainda virá a ser um processo consciente ,ou semi-consciente. A gente não tem noção de nossa intimidade e afinidade com o universo e capacidade de ultrapassar nossos limites. Sempre gostei muito de escrever, o que não é vantagem nenhuma , minha família inteira sempre foi muito ligada em livros. Quando era mais nova, numa fase assim dos 14 aos dezoito anos, andei por muito tempo escrevendo algumas coisas , nem todas é claro, que superavam minhas expectativas e pra falar a bem da verdade , muitas… Read more »

Tininha
Tininha
5 dezembro de 2005 1:16 pm

Fiz TVP há alguns anos. Eu tinha um medo danado do mar, ou seja, uma aversão danada de praia… piscina…lago…Descobri que, numa das minhas vidas passadas eu morava numa vila de pescadores, num lugar muito paupérrimo e que minha casa era feita de tábuas. Era uma noite fria, chuvosa tempestade mesmo, e eu, muito pequena, fui levada pelas ondas,mas eu tinha consciência que sabia nadar, mas algo me puxava para dentro do mar. Lembro que fiquei enrodilhada em algumas algas e senti que estava me afogando. Meu pai, pescador, tentou me salvar, mas não conseguiu. Era tarde, morri afogada. Quando… Read more »

barbara
barbara
5 setembro de 2006 9:12 pm

Quando a gente aceita os outros como eles são, um monte de problemas nossos desaparecem, sem terapia nenhuma …

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.