VAMPIRIZAÇÃO ENERGÉTICA

Carla Gadêlha, do CEPEC, nos explica didaticamente a relação energética da vampirização entre seres encarnados:

VAMPIRIZAÇÃO ENERGÉTICA

Vivemos imersos num oceano de energia cósmica. Essa energia é absorvida e processada naturalmente pelo organismo, através dos chakras. Quando estamos em harmonia, a energia penetra naturalmente em nosso organismo através desses centros de força e cumpre sua função, sem que nos demos conta de sua atividade. Essa atividade natural de abastecimento energético garante a nossa condição de saúde física, emocional e mental.

Parece haver uma associação bem definida entre a captação de grandes quantidades de energia e a realização de atividades prazerosas. Em contrapartida, atividades que são repetidamente realizadas sem qualquer entusiasmo, prazer ou alegria parecem causar bloqueio à passagem da energia, deixando o indivíduo esgotado e irritado.

Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregar energeticamente do manancial cósmico circundante, buscam a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam. Isso caracteriza a prática da vampirização energética. As sensações que acometem quem está sofrendo um processo de vampirização variam muito, podendo incluir cansaço extremo e repentino, sono irresistível, aperto intenso no coração, com sensação de falta de ar, esgotamento físico e nervoso, sem causa ou razão aparente, quando momentos antes, tudo estava perfeitamente bem. O vampiro energético vive numa condição de crônica insaciabilidade energética, devido à incapacidade de reter energia no próprio organismo, como conseqüência da anômala constituição de seus veículos sutis. A energia escoa-se continuamente, momentos após ter sido absorvida, levando-o a procurar sempre novas vítimas.

A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente. Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como “boas”, delicadas ou gentis, embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior.

O vampiro energético tem normalmente o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera seus problemas maiores que os de todo mundo. Através de uma mentalidade doentia e auto-centrada, esses indivíduos bloqueiam-se na capacidade natural de se abastecer no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia de outras pessoas.

Pode-se sofrer uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de longas conversações), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente. A sensação que o vampiro causa nos outros indivíduos é de uma natural repulsão. A percepção instintiva de que algo desagradável está acontecendo num nível subliminar leva as pessoas a desejarem se afastar do foco desarmônico.

Para sair dessa condição desagradável e dependente, o indivíduo deve ser, quando possível, informado de seu desequilíbrio. A conscientização pode levá-lo a desejar sair desse estado, desencadeado pelo egoísmo profundo em que está imerso, sendo, portanto, a da mudança no modo de pensar (através do contato com idéias novas e leituras edificantes) e o cultivo de atividades altruístas, a melhor terapia. Essa condição por si só, pode determinar a autocura.

Livro Energia Vital

Só que, na maioria das vezes, a situação do vampirismo energético é criada ou favorecida por nós mesmos, através de afinidades energéticas com nossos algozes (algo como aquele ditado “assombração sabe para quem aparece”). Mas aí você pergunta: e quem danado gostaria de ser sugado energeticamente?

Lázaro Trindade, owner da lista Voadores, responde:

vampirizacao cepec
Tentáculos energéticos do predador procurando se acoplar energeticamente com sua vítima.

Talvez aquele que goste de reclamar de tudo, ou se fazer de vítima, ou aquela pessoa que no fundo adora ficar doente pra não ir a escola quando é criança, para não trabalhar quando adulta, para ter desculpas por seus constantes erros, para ter inclusão social, assunto e atenção extra quando está mais velha. Lá é como aqui!!! O astral é consequência (e causa, ao mesmo tempo).

Há masoquista de todo jeito. E a maioria nem é TÃO inconsciente assim. Uma pessoa que vive dizendo que “tudo acontece com ela” está alimentando esse padrão. É a “emoção” que ela precisa para viver.

O jogo Kick-Me / Me-Chute / Coitadinho de Mim da Análise Transacional não é jogado só no plano físico, ao contrário. Ser vítima é o alimento energético de quem se coloca assim.

Repare também em pessoas que caem no mesmo padrão de relacionamento, sem SEQUER tentar a espiral superior do que teve anteriormente. Aquelas que dizem que “adoram um cafa”, ou os caras que por um lado querem alguém direita, linda, querida, certinha, companheira – mas por outro vivem indo atrás das vagabas… Ora, a vida vem e bate, a sintonia espiritual vem JUNTO e é parte inseparável do processo… E, de ponta a ponta, a pessoa entrou nessa por sua estranha forma de “prazer”.

Vício é algo que você não consegue ficar sem fazer. No filme Quem somos nós (What the Bleep…) há explicações simples. Os receptores de suas células PRECISAM daquela emoção. Então, seja cocaína, seja um drama, seja compulsão sexual, seja um encosto como forma de crescer, a pessoa – feito mulher de malandro, em alguns casos – se vicia. Precisa de mais e mais daquela conexão. E, de todos os modos (físico, psíquico e espiritual) VAI procurar.

E quem CULTUA padrões vibratórios nefastos, em troca de poder, só pra se lascar a seguir e usar o tal poder para se livrar das encrencas que o tal poder lhe trouxe? Não é um ciclo, onde por PRAZER as más companhias espirituais vêm?

E quem adora uma confusão? E quem acha que viver em paz é algo muito chocho e parado? Aquelas pessoas que PERDEM o melhor namorado(a) que tiveram na vida? Que não sossegam em empregos pacíficos? Que vivem procurando uma encrenquinha, para colorir a vida?

E quem vai atrás de despachos, contratando entidades menos luminosas pra resolver seus problemas – entidades estas que amanhã, sem “comida”, vão lhe arrumar novos problemas para que sejam procuradas novamente – não estão VICIADAS nesse ciclo de ser vítima de um lado, e apelar para a ajuda sobrenatural do outro?

E quem vive tomando substâncias, “naturais” e “legais” ou não, como forma de expansão da consciência ARTIFICIAL, com a desculpa de seu ATALHO consciencial ser “xamânico”? Não estão viciadas em certas terminações celulares que provocam estados alterados, para levá-los a qualquer preço para o lado de lá? E se vão à força, não é claro que vão CAIR na mesma proporção? Mas não é verdade que elas sequer lembram de suas depressões, vômitos e assédios, entretidas que estão no PRAZER de subirem na marra os astrais da ilusão?

Não seriam essas pessoas VICIADAS no assédio que vão procurar?

Bene, também da lista Voadores, confirma:

A mente é estranha… Tanto no mundo dos espíritos quanto no dos vivos existem pessoas cujo script é serem exploradas pelo outro, às vezes tentando eternizar repetidamente uma situação de mártir aprendida na infância (que na época rendeu carinhos ou atenção), ou então tentando confirmar para si mesmas que, igualzinho ao que a mamãe ensinou, “os homens / mulheres / patrões / amigos etc. não prestam, só querem nos sugar”…. E todo mundo sabe que confirmar o script, num destes jogos psicológicos, é mais do que gratificante para o envolvido – na verdade, é seu objetivo final.

E os motivos podem ser mais banais, também. Algumas vezes, deixar-se sugar é uma forma de se fazer necessário. Outras vezes, é simples falta de alternativa. Melhor ter alguém por ali, sugando, do que nada.

Na verdade, também no mundo de lá e no de cá, algumas condições básicas são necessárias para que uma pessoa fique vulnerável a ladrões de energia, sendo a principal delas a disposição para dar moleza. E “gostar” e “prazer” são palavras muito relativas, como já dizia Von Sacher Masoch. Vá lá a gente saber o que realmente dá prazer a cada alma humana, por detrás da fachada convencional da persona…

Por isso, que nem na piada dos ursos (“Você não vem aqui só pra caçar, né?“) provavelmente quem se deixa vampirizar pode até dizer que não, mas lá no fundo bem que gosta da coisa.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
eduardo b
eduardo b
1 fevereiro de 2011 2:03 pm

Martyn Stubbs =ACID

Ludyn
Ludyn
4 janeiro de 2007 1:43 pm

Só agora me interessei por esse assunto de vampirismo, porque agora me caiu a ficha que tem pessoas com as quais me relaciono que, de repente eu perco a energia, fico apática, sem força mesmo.Ainda bem que isso não é comum de acontecer, mas quando acontece é muito ruim. Será que isto é um caso de vampirismo?

Veronica
Veronica
27 setembro de 2006 9:12 pm

Bem, não deixa de ser uma grande verdade. Posso ficar quieta e não descartar aquilo que está impedindo o meu crescimento. Mas não é o que quero. Muito pelo contrário. tenho me esforçado muito para abandonar esse barco – um verdadeiro Titanic -, e ir em busca da minha Luz interior. Como sempre fiz. Buscar meu equlíbrio e harmonia internos. Até porque se eu mesma não me ajudar… Mas devo confessar que ainda está sendo difícil. Mas chegarei lá. Estou certa disso…

Veronica
Veronica
26 setembro de 2006 7:33 pm

Concordo com vc, mas o problema parece ser ainda mais complicado, uma vez que tive – e ainda tenho – uma grande impressão de que o conheço de uma outra vida. Sou historiadora e ele é descendente de uma importante família européia. O problema é que desde antes de o conhecer, coincidências muito estranhas aconteceram. E me levaram até ele. Por isso acho que é mais difícil sair desse estranho labirinto. Cheio de enigmas…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 setembro de 2006 8:08 pm

Provavelmente eu ou outros leitores aqui também te conheceram em outra vida, já que gostamos de assuntos em comum (a chance é pequena, mas existe). E por causa disso a gente vai ter que ficar batendo cabeça? A vida é muito curta pra ficar repetindo velhos erros ou acertos. Ainda temos muito o que aprender, e quando algo nos atrasa nesta vida (especialmente se no fundo nós incentivamos esse atraso) é preciso descartar, como um pesado casaco de lã deve ser descartado ao se estar perdido no deserto pela manhã! (de que adianta precisar dele à noite se vc mal… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 setembro de 2006 4:39 pm

Você deixou ele fazer isso (apesar dos próprios avisos dele) e ainda está deixando. Somente quando vc quiser realmente parar é que vai ser quebrado o vinculo que os une.

Veronica
Veronica
25 setembro de 2006 4:12 pm

Há muito tempo que não visitava o site e quando achei este texto… Bem, tenho vivido uma situação extremamente estranha. Conheci um homem, que mexeu profundamente comigo. Estávamos numa palestra e ele fazia parte da mesa de conferência. Ele me olhava de uma forma forte – mais tarde chegou a dizer que tentara me hipnotizar -, mas estranhamente eu sabia que ele era uma pessoa triste (posso sentir isso nas pessoas…). Ficamos nos comunicando por e-mail e um dia ele me perguntou se parecia um vampiro, mas que em vez de sugar sangue sugava minhas emoções. Não levei a sério.… Read more »

barbara
barbara
1 setembro de 2006 6:50 pm

Concordo totalmente com o Carlos! Eu me acho uma pessoa muito passível de ser vampirizada, mas é exclusivamente responsabilidade minha, porque eu deixo. Ou melhor, deixava! Agora que eu percebi a causa disso (querer ser aceita, ser popular, ou seja: insegurança) eu vejo melhor quem é quem.
bjs

barbara
barbara
29 agosto de 2006 9:14 pm

Adorei ler o que vc escreveu. Bateu com o que eu sempre pensei, e foi além. Ninguém explora quem não se deixa explorar; ninguém vampiriza quem não se deixa vampirizar.

Fiat Lux
Fiat Lux
28 dezembro de 2005 2:04 pm

Muita Paz e Luz a todos, sou nova no pedaço e gostaria de interagir essas informações c/ vcs. Sou universalista e ultimamente tenho pesquisado muito os campos energéticos, eubiose, Saint Germain, Ramatis, fisica quantica, apometria, xamanismo, entre uma infinidade de coisas. Confesso q sou muito critica e esse lado racional não permite q eu deixe aflorar o lado intuitivo, sem o auxilio dos chamados psicoativos, plantas de Poder ou qualquer outro nome q convém a cada um designar. Como um de vcs comentou, acho q foi o Biltis, o preconceito atrapalha muito a evolução espiritual dos seres e por isso… Read more »

lululala
lululala
24 dezembro de 2005 2:21 pm

Para evitar o ataque noturno de vampiros astrais: *Defumar o quarto com salvia branca *energizar cristais brancos no sol durante o dia e coloca-los embaixo da cama para dormir. *Se tiver objetos de prata sem uso, coloque-os embaixo da cama tambem. Uso de pulseiras de prata, excelente. *frascos de agua na janela absorverao energia solar durante o dia e a soltarao no seu ambiente de dormir durante a noite. bom tambem *Os abduzidos americanos desenvolveram um capacete anti-telepatico que e’ um chapeu de aviador que cobre inclusive as orelhas recheados com folhas de velostat 3m. 12 folhas se for velostat… Read more »

Ana Lúcia da Cunha
Ana Lúcia da Cunha
11 maio de 2022 12:57 pm
Reply to  lululala

Muito boas as dicas. Valeu!

Carlos
Carlos
14 dezembro de 2005 4:48 pm

Priscilla, Acho que uma das formas de ficarmos vulneráveis a esses vampiros é nos envolvemos demais com os problemas deles… principalmente quando é alguém que queremos bem, a gente se envolve com facilidade. Como foi muito bem colocado no texto, geralmente são pessoas egoístas, e não querem saber dos problemas das outras pessoas… acham que só eles tem problemas. No fundo, sentem que seu sofrimento é eterno… e vão sentir isso até que consigam superar esse problema. Não sei quais são as suas crenças… mas acredito que exista um motivo maior pelo qual a sua amiga está passando por isso.… Read more »

Ale
Ale
14 dezembro de 2005 3:34 am

E ae gente, a qto tempo… Nossa que papo legal… Eu saio com muitos vampiros de energias, ehhe, se pá até to aprendendo um pouco disso na prática… é interessante as maneiras da gente conseguir energia, e como conseguimos passar prá frente… Talvez eu seja um viciado em ser vampirizado, hehe, sei lá, não sei se é pq eu confio demais na minha energia, e massageio meu ego assim, ou é um treinamento prá aguentar situações extremas de perda energética e conseguir fontes alternativas, e a busca da fonte criativa que é a maior de todas… Abraço gente, tava cum… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
12 dezembro de 2005 9:40 am

Oi Tiza! A maioria das coisas que escrevo aqui é sobre mim mesma…rs Não falei sobre ninguém daqui. Falei sobre algo que percebi em mim (adorava “controlar tudo e todos”) e que faço um esforço enorme para mudar… pq muitas vezes me pego errando. Agora pelo menos, qdo sinto que minha energia está baixa, procuro captá-la e mudar meu padrão mental… É o tal “orai e vigiai”. Damos brecha qdo nos irritamos, damos ouvidos à fofocas, compramos briga, etc… Eu não coloco poder nenhum em coisas “de fora” como pedras, amuletos, sal… Podem ser uma espécie de “caminho” que facilite… Read more »

Veronica
Veronica
10 agosto de 2007 12:55 pm

Olá…
Apenas queria, finalmente, dizer que me livrei do vampirismo do qual fui vítima durante quase 2 anos. E com uma ajuda incrível de algumas misteriosas pessoas que apareceram na minha vida. Espero que vocês continuem escrevendo essas coisas maravilhosas. Além disso, gostaria de saber se poderia receber um e-mail do moderador do grupo.

Um abraço,

Veronica

Evandro Seido
Evandro Seido
25 agosto de 2007 2:46 pm

Bem, a experiência do “vampirismo” vital é algo que acabei estudando em virtude de ter uma certa sensibilidade e a capacidade de doar tal força vital. Na época, mesmo sendo um atleta de artes marciais, que treinava intensamente, as vezes o dia inteiro sem sentir muitos os efeitos do cansaço ; mas, quando ficava durante 1 hora com pacientes do programa de reabilitação cardíaca da universidade, saia muito cansado(desvitalizado). Não entendia como apenas 1h de trabalho, medindo pressão, pulsação e acompanhando o trabalho de atividade aeróbica dos pacientes ( a maioria da 3ª idade), poderia me deixar tão “arrigado”. As… Read more »

Veronica
Veronica
26 setembro de 2007 12:17 pm

Gostei da sua mensagem. E me impressionei muito também. O fato é que minha história é muito estranha. O tal “vampiro” se utilizou da hipnose. Fiquei hipnotizada durante quase dois anos. Ele está acostumado a fazer isso. Para fazer com que as mulheres se “apaixonem” por ele. É absolutamente estranho. Embora eu já tivesse lido sobre o assunto, não sabia que isso poderia acontecer. Quer dizer, eu era meio cética… Agora fiquei curiosa para entender o que se passou comigo…

Luz e Paz!

Veronica

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
1 fevereiro de 2011 5:00 pm

véi se eu fosse acid… eu ja tinha feito um post sobre martyn stubbs e o tópico A PROVA… mas td bem … eu confio na intuição de Acid.

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=4774

eduardo b
eduardo b
1 fevereiro de 2011 4:16 pm

OBSESSÃO ESPIRITUAL DE ENCARNADO PARA ENCARNADO….

Dohko de Libra
Dohko de Libra
1 fevereiro de 2011 3:50 pm

Boa tentativa Acid.

Fellini
Fellini
1 fevereiro de 2011 6:36 pm

Eu duvido que o Acid seja o comentarista Stubbs.

Pelo que conheço de nosso anfitrião, enquanto papel neste espaço, esta mais para arquétipo de Dona Benta:

Evidencias:

Dona Benta:
“A grande mãe, representada por Dona Benta, que como podemos ver em outras obras de Lobato, é quem cuida do sítio e das crianças, e também tem um amor e uma aceitação para com seus netos e os outros personagens do sítio. Ela aceita a criatividade dos netos e suas traquinagens.”

“No entanto, nesse conto Dona Benta também mostra um aspecto dominador.”

Rsss…

FONTE:
http://www.atlaspsico.com.br/COLABORADORES_Cacadas_de_pedrinho_por_leandro.htm

Fellini
Fellini
1 fevereiro de 2011 6:01 pm

“Vício é algo que você não consegue ficar sem fazer. Os receptores de suas células PRECISAM daquela emoção. Então, seja cocaina, seja um drama, seja compulsão sexual, seja um encosto como forma de crescer, a pessoa – feito mulher de malandro, em alguns casos – se vicia. Precisa de mais e mais daquela conexão. “ Resp: Interessante esse post. Penso que temos um exemplo aqui mesmo neste espaço de um comentarista que não resiste ficar sem ser refutado por mim.Um vicio deverás curioso. Só não sei se estou vampirizando ou sendo vampirizado. 😀 Mas enfim, é essa promiscuidade energética que… Read more »

eduardo b
eduardo b
1 fevereiro de 2011 6:44 pm

Fellini boa essa…hehehe

Dohko de Libra
Dohko de Libra
1 fevereiro de 2011 11:59 pm

Puxa, e pensar que este post estava no freezer ha tanto tempo, e eu o descongelei…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
1 fevereiro de 2011 6:06 am

Martyn Stubbs não sei não, estou com um pé atrás com vc…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
25 janeiro de 2011 11:00 pm
Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
1 fevereiro de 2011 9:29 am

eu tb.

Leandro
Leandro
13 outubro de 2009 2:13 am

Ótimos posts… depois lerei os comentários, que normalmente rendem ótimas conversas.

lululala
lululala
12 dezembro de 2005 12:48 am

eu gosto delas como pulseiras.
e faco tornozeleiras e colares.
Nos bolsos e’ uma ideia legal tambem, bote um alfinete de seguranca para mante-las la sem cairem pelo chao…

Kamala
Kamala
11 dezembro de 2005 3:19 pm

puxa lululala, só serve usando como pulseira? Se deixar as contas soltas no bolso?
Vlw!

Teacher
Teacher
8 dezembro de 2005 2:51 pm

Nossa Lululala, essa hematita parece até a kriptonita do Superman… Tiza em seu comentário no post anterior, vc diz que as vezes se deixa “ser sugada” como se fosse uma doação consciente sua. Eu tbm penso assim muitas vezes, mas qdo vou a lugares públicos onde encontram-se pessoas necessitadas de energia e/ou alívio e conforto, eu sempre peço ajuda a Luz Maior, para que eu seja apenas uma fonte de transmissão, assim a energia doada seria do divino, não minha. O bocejar é um indício claro de que está havendo “vampirização”, mas, no dia a dia, eu nunca sei se… Read more »

lululala
lululala
8 dezembro de 2005 2:27 pm

Nao faz mau nenhum a voce. O que acontece e’ que a vibracao do metal hematita que e’ minerio de ferro na verdade, se mistura com a vibracao da sua energia. (De acordo com o manual fadas malvadas sao alergicas ao ferro…)A hematita faz com que a pessoa se ligue a terra ao planeta o que e’ bom para uma pessoa normal. Mas para eles faz com que eles se sintam esvaziados de energia. Pior do que estavam quando vieram atacar voce. Ja’ vi uns virem com uma conversa mole para cima de mim ,darem uma sugadinha e sairem correndo… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 dezembro de 2005 2:01 pm

Fiquei curioso quanto a hematita. Se ela “envenena” a energia pro vampiro, não vai LHE fazer mal não? É como botar veneno no próprio refrigerante pra evitar que junte formiga 😛

lululala
lululala
8 dezembro de 2005 1:38 pm

Na parte da vitima, nao e’ unica a razao desta situacao. Na minha observacao os predadores energeticos tambem escolhem pessoas que sao vulneraveis e faceis de atacar. Como as sem familia, estrangeiros e os sem recurso financeiro. Eles procuram se mostrar inofensivos aos chefes, pessoas ricas, poderosas ou quem os pode prejudicar no dia a dia deles. Sao organizados, e tem uma estrategia belica para atacar. Eles se alimentam de preferencia em lugares publicos onde os incautos sem desconfiar lhe oferecem proximidade. Filas de onibus, espera de aeroportos, escritorios cheio de cubiculos etc onde as pessoas estao paradas por tempo… Read more »

Marcio
Marcio
8 dezembro de 2005 11:59 am

Também gostaria de algumas sugestões Prissilla. Ma o que tento fazer é mudar a mim mesmo sem tentar mudar o outro. Em situações de vampirização me protejo não deixo que as influencia que essa pessoa teve em mim voltem e espero que ela perceba que não ganha(recebe) mais nada com isso e derrepente aparece uma boa oportunidade de conversar na boa sobre o momento.

zz
zz
8 dezembro de 2005 10:56 am

bem, estudei analise transacional, li muito sobre o assunto, conheco alguns scripts (inclusive uma parte do meu)… e, recentemente, assisti ao “quem somos nos?” e achei muito bom esse texto, que integra muito bem a existencia de fatores “invisiveis” como ferramenta de propulsao das condicoes humanas. abraco.

Prissilla Carrie
Prissilla Carrie
8 dezembro de 2005 1:17 am

Por favor, se alguém tiver uma idéia de como ajudar uma pessoa vampira, sem lhe ofender ou magoar, me ajudem, pois tenho uma amiga, que está passando por um momento crítico, e anda roubando a minha energia. Ando me sentindo mal, cada vez q falo com ela, me sinto fraca e sonolenta, gosto muito dessa pessoa mas ultimamente, por não saber como ajudar, tenho evitado estar ou falar com ela e me sinto mal por isso também… peço a ajuda de vcs.
Desde já agradeço.

Kamala
Kamala
7 dezembro de 2005 11:49 pm

Samir, para muitas pessoas ainda é dificil ficar o tempo td sintonizando coisas boas. Sem preceber os pensamentos sÃo desviados.
Colocar em prática, cada vez mais o Orei e Vigiai.

Marcio
Marcio
7 dezembro de 2005 10:42 am

não acho possivel estarmos livres destas forças enquanto encarnado, mas percebê-las é de grande valor para nosso desenvolvimento espiritual. Para os mais ceticos seria simplesmente a percepção do outro e como você interfere nas demais pessoas. Para os exotéricos a troca de energias. Em muitos casos não percebemos mas estamos doando energias, trocando, sugando e até mesmo fazendo que que a energia de outro ser diminua sem traze-la pra nós mesmos, ou seja é impossivel se desvenciliar dessa dinâmica mas quanto mais a percebemos mais oportunidades poderemos perceber e aproveitar.

Ytalo
Ytalo
7 dezembro de 2005 8:55 am

É, essa coisa de vampiro energético é muito seria, convivo aqui na minha empresa com uma garota que tem essas características, e ela é linda! Todos se aproximam dela sem se dar conta da energia sutil que ela rouba de cada um. Comigo ela bateu de frente. Sera que sou também um Psivampi? Hahahahahhaaha!!!

Bruno H.
Bruno H.
6 dezembro de 2005 11:40 pm

Profecia Celestina.

tiza
tiza
6 dezembro de 2005 10:10 pm

Comigo,acontece muitas vezes isto por sintonia , muitas vezes por ter entrado de alguma forma no grande sofrimento dessas pessoas e chego a ver uma sombra negra atrás delas , mas sinto que posso ajudar a dividir a carga. Ainda não sei bem lidar com isto, absorvo muitas vezes por querer, conscientemente ,elas geralmente vêm e seguram no meu antebraço como se eu as chamasse e eu sinto a energia passar pra mim .AS vezes fazem só isto e se vão.Fico geralmente muito mal , não por ter recebido essa carga já que esta pessoa é objeto do meu amor… Read more »

Felipe F
Felipe F
6 dezembro de 2005 7:38 pm

já vi casos curiosos onde o vampiro realizava caridade e se abastecia a partir da situação de dependencia que surgia entre ele e o necessitado

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 dezembro de 2005 3:37 pm

Oi Teacher. Não tens de ficar com vergonha, porque TODOS fazemos isso o tempo todo, o dia todo. Do mesmo jeito que na física, onde trocamos elétrons com objetos e pessoas, também na metafísica trocamos energia o tempo todo, não por intenção, mas porque é da natureza haver o equilíbrio. Então, se vc entra numa sala bem-disposta e cheia de energia, vai obrigatoriamente ceder parte dela pra quem está precisando mais, mesmo que vc nem olhe pra pessoa (embora seria mais efetivo se vc desse alguma atenção a ela). Os egoístas vão ficar P da vida, mas é assim mesmo…… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
8 dezembro de 2005 5:48 pm

Eu ia escrever a mesma coisa, Acid…rs só não deu tempo pq tive que sair rapidinho e só voltei agora! E se formos pensar, todos nós temos um pouco de vítimas e de vampiros também, mesmo que inconscientemente… Agora, se vc está consciente e quer ajudar a pessoa, pode servir de canal como a Teacher falou, sem usar a sua própria energia. É só imaginar uma luz entrando pelo chacra coronário e saindo pelo cardíaco por exemplo, em direção à pessoa. Aprendi isso num dos cursos de bioenergia que fiz (faz tempo…rs) e dá certo, pq eu era daquelas que… Read more »

Cláudio
Cláudio
8 dezembro de 2005 7:18 pm

Gostei da dica da hematita… vou procurar me informar mais. E u tenho tentado ficar mais alerta e menos vulnerável, mas nem sempre é fácil – acho que não há problema em um proteçãozinha, né? 🙂
Abraços a todos!

lululala
lululala
11 dezembro de 2005 2:23 pm

Kamala,
No onibus depois do trabalho, voce usar um radinho de pilha com fone de ouvido.
A grande sugacao nestes ambientes e’ atraves da conversa hipnotica dos sugadores. Comecam a falar sem parar e a unica maneira de escapar e’ ou mudando de lugar, nem sempre possivel, ou plugando os ouvidos para nao escutar.
Eu faco as minhas pulseiras de hematita, compro as contas e fio de nylon e as boto juntas.

Kamala
Kamala
11 dezembro de 2005 2:10 am

Onde vende essa pulseira de hematita?
Puxa, é batata, entro no ônibus depois do trabalho e começam os bocejos (mesmo tendo dormido até as 10.00h, rss).
Biltis, incenso de cânfora é bom? Não dá pra acender no ônibus, rs.
Tô aceitando sugestões…
Fiquem na paz!

Anônimo
Anônimo
9 dezembro de 2005 10:00 pm

Titanico, fui eu o criadador da infame piada do spray de pimenta abaixo, exprimentei essa situaçâo numa situação mais íntima(Relação Homen-Mulher), ela me surpreendia com sua capacidade de adivinhar meus pensamentos e sentimntos e era a rainha da situação e me manipulasa como queria e me deixava de lado, eu era apaxionado por ela e ela não. A partir do momento que acabou minha “paixão” e me desinterecei a coisa se inverteu e passei a ser o rei da cocada preta, o que eu fiz? Deixei pra lá e evitei contato para não alimentar mais tanta “bobagem” (Do meu ponto… Read more »

Titanico
Titanico
9 dezembro de 2005 8:13 pm

Concordo com muito do que foi dito. Alguém só consegue “pegar” aquilo que nós deixamos. Eu, particulamente, nunca tinha ouvido falar de colocar saquinhos de sal perto de chakras, hematita, etc. Achei interessante as colocações. Alguns anos atrás, tinha um amigo que costumava ler pensamentos das pessoas sem muita autorização. Quando percebi isso, comecei a “bloquear” a passagem dele. Um dia ele me perguntou o por quê de eu proteger meus pensamentos. Claro que dei risada e respondi que ele “não iria entrar sem minha permissão”, o que realmente ocorria. É mais ou menos aquela história do vampiro não entrar… Read more »

Samir
Samir
9 dezembro de 2005 4:17 pm

Teacher e Biltís; de fato comtemplar a Imagem Verdadeira das coisas não significa ficar de braços cruzados sem tomar as providências cabíveis à cada situação, é evidente que podemos nos valer do poder do conciente coletivo e utilizar meios como o que voces citaram para manter nossa energia em ordem. Como disse certa vez o Dalai Lama: “Confie em Deus, mas tranque a porta do carro”. Isto equivale a tomar as providências necessárias sempre observando o principio de adequação: Pessoa, Hora e Lugar. Agora o ponto que sempre tento ressaltar é a necessidade de discernirmos o homem-sombra (projeção no mundo… Read more »

Biltís
Biltís
9 dezembro de 2005 3:41 pm

Bravo Samir!
As pessoas só fazem conosco o que a gente permite que elas façam.
Mas para as pessoas que ainda são “atingidas” por essas energias nefastas, existe uma receita ótima!
A cânfora: Atua como purificador da atmosfera física e psíquica, evitando enfermidades provenientes de um astral pesado. As propriedades terapêuticas da cânfora são bastante conhecidas, além de aliviar dores musculares.

Teacher
Teacher
9 dezembro de 2005 3:38 pm

TKS Acid pelo trabalho todo de digitar a piada. Agora que li, dá para ver bem a analogia e penso: como a graaaaande maioria de nós não consegue acessar a “fonte” para se reabastecer de energia, então eu acho que é tbem mais fácil tirar de quem tem mais (tão inconsciente qto dirigir um carro no dia a dia). Uma troca geral sem muitas consequências, mas vampirização já é algo proposital, pessoas que querem aproveitar de tudo e se deliciam no mal. Não vejo mal nenhum em doar alguma energia àqueles que precisam e que não sabem como obtê-la, tudo… Read more »

Samir
Samir
9 dezembro de 2005 1:22 pm

Antes de um poeta Londrino citar em seus poemas sobre as névoas de Londres, ninguém as notava, entretando bastou ele poetizar que todos passaram a vislumbrar aquele cenário. Na vida é assim, as coisas passam a existir quando “notamos” que elas “existem”. Admito que no mundo em que vivemos (Mundo Fenômenico) possa se manifestar temporariamente tais situações, entretanto elas só serão “reais” pra nós se assim a admitirmos. Nada exterior a nós pode prejudicar-nos a não ser que consintamos. Para mim o melhor jeito de ajudar-se e ajudar estas pessoas é negando que isso possa existir realmente, passando efetivamente a… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 dezembro de 2005 6:32 am

Em vez da hematita recomendo o uso de spray de pimenta, é mutia mais eficaz 😀

tiza
tiza
9 dezembro de 2005 2:21 am

Radical,não quis bancar a boazinha ao dizer que doo,quando são membros de minha família, nem sei bem se é isto.Eu sei é que me compadeço e entro , quando vou ver já estou dentro.Vc bem que já me ensinou um bocado de coisas , mas é questão de fração de segundos. Por exemplo, antes de minha mãe falecer , ela estava saindo para uma viagem e geralmente não costumava ir lá na casa dela antes dela sair,ela sempre fica atribuladíssima com coisas de última hora , ela trabalhava fora e tinha pouco tempo sempre para arrumar as malas, e “achar”… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 dezembro de 2005 1:51 am

Um caçador foi pro Alasca caçar ursos. Depois de vários dias à espreita, avistou um urso grande, mirou e abateu o animal. Ele estava pulando de alegria, quando sentiu um tapinha no ombro. Era um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação. – Você não deveria ter feito isso – disse o urso – Você matou um dos meus semelhantes, e agora vai ter de pagar. Você prefere morrer ou ser estuprado ? Diante das circunstâncias, o caçador escolheu a segunda alternativa, abaixou as calças e entregou-se à lascívia do animal. O caçador sobreviveu, mas jurou vingança.… Read more »

Teacher
Teacher
8 dezembro de 2005 10:56 pm

Acid, não conheço essa piada do urso. Tem como repassá-la?

Biltís
Biltís
8 dezembro de 2005 9:19 pm

Para proteger-se de um vampiro energético é necessário estar sempre em dia com sua manutenção espiritual, mental e física. O tal vampiro ou vampirinha não irá causar-lhe o menor incômodo se você estiver em outro padrão energético. O que ocorre muito é que quando estamos em baixa vibração, vulneráveis por assim dizer, assimilamos os sentimentos de medo, raiva… com muita facilidade. Por isso não dá para culparmos somente os outros. Oh, outra coisa que percebi. Pessoas viciadas são mais propensas a vampirizar e serem vampirizadas. Todo e qualquer vício é uma droga! Mas existem substâncias encontradas na natureza que são… Read more »

Samir
Samir
6 dezembro de 2005 4:57 pm

Na minha opinião se algo ou alguém esta “roubando” nossa energia certamente é porque estamos permitindo. Existe a lei da atração dos semelhantes, se minha mente estiver sintonizada apenas com coisas boas então não vou atrair uma situação como esta, todavia por mais que parecemos “boas” pessoas às vezes temos a tendencia de ver os defeitos dos outros não para ajudar mas sim para censurar; ai é claro que vamos atrair situações desagradaveis como esta. Penso para que fiquemos livres desta vampirização seja necessário unir-se ao Bem Absoluto.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.