SUGESTÕES DA PAZ

Por Chico Xavier & Emmanuel; Busca e acharás

chicoxavier psicografia banner

Aceita, na Terra, a existência que a Divina Sabedoria te confiou, mantendo-te na atitude do cultivador que se consagra sinceramente ao trato de solo que lhe cabe lavrar.

Quando e quanto se te faça possível, auxilia aos companheiros de experiência, sem absorver-lhes as responsabilidades.

Se alguns daqueles que te compartilham a paisagem se mostrarem desinteressados, quanto às obrigações que lhes competem ou se desorganizarem as tarefas que lhes dizem respeito, ajuda-os no reajuste desejável, sem tisnar-lhes o livre-arbítrio, mas não te lamentes se não conseguires fazer isso, de vez que todos responderemos pelos nossos próprios encargos. Ama aos familiares e aos entes queridos sem vinculá-los a qualquer exigência e sejamos agradecidos aos que nos estendam compreensão e bondade. Não aspires a retificar apressadamente os outros, quando os consideres errados, segundo os teus pontos de vista, porque também nós, quando em erro, nem sempre admitimos corrigendas imediatas.

Quando ofensas te espancarem o coração, esquece todo mal, recordando quantas vezes teremos ferido impensadamente aos outros e não conserves mágoas que te envenenariam a vida.

Não imponhas o teu ideal de felicidade àqueles que estimas, de vez que a felicidade das criaturas varia sempre conforme o degrau evolutivo em que se encontrem.

Diante de opiniões alheias, respeita no próximo o direito de emiti-las conquanto nem sempre te sintas no dever de adotá-las, reconhecendo que os pensamentos de nossos vizinhos podem ser diferentes dos nossos.

Em matéria de fé, procura acatar o modo pelo qual esse ou aquele irmão se coloca à busca de Deus, porque, se para cada cidade terrestre dispomos de trilhas numerosas, imagina quantas vias de acesso existirão para o acesso aos Lugares Divinos.

Administra com equilíbrio e abnegação os bens materiais e espirituais que a Eterna Bondade te situou nas mãos, entretanto, não olvides que a tua permanência na Terra guarda por objetivo essencial, acima de tudo, ensinar-te a ser um Espírito Sublimado para a Verdadeira Vida além da morte, e que, um dia, partirás do mundo, carregando contigo unicamente os valores que houveres entesourado dentro de ti. Quanto puderes, como puderes e onde puderes, guardando a consciência tranquila, trabalha servindo sempre. Assim agindo, ainda que não percebas, desde agora, estarás, imperturbavelmente, nos domínios da paz.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2005 2:27 pm

Emmanuel é que era um cabra arretado… se eu já tivesse suas palavras no meu coração, não me irritaria com as instituições religiosas. Já consegui não ter preconceitos com as pessoas dessas religiões (aprendi que nenhuma é melhor que a outra, nenhuma leva a Deus mais do que a outra, e que essas pessoas estão buscando o mesmo que eu – Deus dentro de si – e podem muito bem ter bem mais sucesso que eu) mas ainda não perdôo as instituições, que só fazem explorar a fé alheia…

Sabiam que Emmanuel foi o Padre Manoel da Nóbrega?

Kamala
Kamala
16 janeiro de 2005 12:36 am

Muito bonito. Um dia chegaremos lá… 😀

Anônimo
Anônimo
16 janeiro de 2005 1:30 pm

Entrei em seu blog atraida pelo nome , relativo a um dos filmes mais religiosos que já tive a felicidade de assistir , embora considere o final do primeiro bastante conclusivo e não visse a necessidade de sequências.Fixe toda sua energia naquela cena em que ele simplesmente movimenta a mão pacificamente e sem nenhuma luta os inimigos somem…É o caminho ,meu amigo ,vença todo e qualquer obstáculo interior ou exterior posicionando-se na paz do amor,e o que não vier dele já tem seu destino selado.Quando ? Ninguém sabe . Faça o que vc já sabe , use o que conhece… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2005 3:01 pm

Puxa… muito obrigado pela mensagem 🙂

Radical Chic
Radical Chic
16 janeiro de 2005 4:29 pm

Muito bom o texto! Gostei em partes do comentário também… A parte que não gostei foi da “vingança” de Deus (“Então meu amigo estabeleça a paz dentro de sí e verá que ela te mostrará que será de DEUS a vingança ,a começar pela sua própria casa ,o que já está ocorrendo ,creia .”). Eu não gostei disso, pq isso não é ter paz e nem amor… se parece mais com aquele provérbio (creio que chinês) que diz: “senta-te à tua porta e verás o cadáver do inimigo passar”. Eu acredito em ação e reação. A pessoa que planta o… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 janeiro de 2005 9:50 pm

Desculpe-me se não me fiz entender.Com toda certeza ,vc embora um cadinho só radical, mas ainda assim chic e divertida já deve ter lido “Assim como os céus distam da terra ; assim também meus pensamentos distam dos vossos.”( Jesus ).A vingança a que me refiro não é em nada semelhante às que passam por nossas cabeças ,assim tipo quando se é traída , esnobada e etc e ETC.A lei do retorno existe, mas se pensar bem ,esperando por ela assim numa boa, vc está desejando a quem te feriu um troco bem dado …é mais ou menos por aí… Read more »

Liza
Liza
17 janeiro de 2005 9:35 am

Lindo!
Sutileza e profundidade.
Um toque certo na medida certa.

Juliana da Silva Custódio
Juliana da Silva Custódio
20 fevereiro de 2005 5:47 pm

Gostei muito do Site.
Só “naveguei” pelo espiritismo, mas quero esplorar outras áreas.
Parabéns ao idealizador!
Este artigo em especial, tocou-me profundamente… Temos sempre ir em busca de nossa evolução espiritual respeitando os limites e tempo das pessoas que nos rodeiam…
Gastamos muita energia, energia preciosa, tentando exigir que o outro siga exatamente o que acreditamos e que esteja no mesmo nével de evolução que o nosso.
Esquecemo-nos sempre do livre arbítrio.
Muito Bom!
Palavras certas em horas certas.
Paz nas mentes e corações!
Juliana

liu
liu
20 março de 2005 11:04 am

goxtei!!!
muito legal!
exelente

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.