FANTASMAS ASSUSTAM OS SOBREVIVENTES DA TSUNAMI

Tailândia, 14 jan (AFP) – Inúmeros tailandeses das províncias do sul, assoladas pelo maremoto, confessam estar aterrorizados mais pelos fantasmas dos mortos do que pela idéia de uma nova tsunami. Os relatos que descrevem a aparição de fantasmas só crescem em Phuket, Khao Lak ou Krabi, e muitos habitantes admitem estar muito assustados para nem sequer pensar em ir à praia, e muito menos se banhar no mar. Equipes de socorro na ilha Phi Phi e na região costeira de Khao Lak afirmaram ter sido atraídos à praia por risos e cantos de turistas, mas não encontraram mais que silêncio e vazio no local.

Um motorista de táxi disso ter levado ao aeroporto um estrangeiro e sua noiva tailandesa, mas que no meio do caminho, ao olhar pelo retrovisor, descobriu que o assento traseiro do carro estava vazio.

Guardas de um pequeno centro comercial de Patong contaram à AFP que um colega deles havia renunciado a seu posto depois de ter escutado uma mulher estrangeira pedindo ajuda durante toda a noite.

Estas histórias de almas penadas só se multiplicam, como a de uma mulher do exterior que corre à praia durante a noite chamando o seu filho desaparecido.

A grande maioria dos tailandeses é extremamente supersticiosa, acreditando, por exemplo, que as grandes árvores escondem fantasmas. A população também costuma ter em algum espaço de suas casas ou de seus jardins uma ‘casa dos espíritos‘ sob o pretexto de que as oferendas cotidianas de alimentos e bebidas afastam qualquer fenômeno paranormal.

Para os especialistas em saúde mental, o fato de que este fator cultural apareça entre os sobreviventes da tragédia é, até certo ponto, uma amostra do trauma sofrido com a tsunami.

“É uma espécie de alucinação coletiva que indica o trauma sofrido pela população que segue à procura de desaparecidos, que testemunhou inúmeros corpos inertes e que fala, no momento, somente na morte”, frisou para a AFP o psicólogo Wallop Piyamanotham.

“Os casos de pessoas que afirmam ter visto fantasmas são prioritários para os médicos”, acrescentou. Inúmeras pessoas não preparadas se encontram de repente recolhendo corpos horrivelmente mutilados na praia ou manipulando cadáveres decompostos nos imensos necrotérios improvisados.

Alguns tiveram de ser hospitalizados com manifestações de angústia grave. “O trauma começou a se manifestar mais ou menos quatro dias depois do drama do dia 26 de dezembro”, explicou o doutor Wallop.

Muitos dizem que não podem esquecer o cheiro da morte ou apagar de sua memória as terríveis imagens de desespero e destruição que presenciaram. O doutor Wallop explica que a razão pela qual quase todas as alucinações se referem a turistas estrangeiros é o fato de que para os tailandeses os espíritos só podem ser acalmados por seus parentes no local da morte.

“Acreditam que quando uma pessoa morre, um parente deve cremá-lo e benzer seu corpo. Quando este ritual não é realizado, as pessoas acham que os mortos podem aparecer em qualquer lugar para mostrar sua presença”, contou. Como muitos, Napaporn Phroyrungthong, gerente de um bar em Patong, diz ter muito medo depois que esteve no templo de Baan Muang, onde foram depositados centenas de corpos.

“Acredito em fantasmas… a tsunami chegou tão rápido que os estrangeiros não compreenderam o que estava acontecendo. Os mortos pensam que ainda estão na praia e de férias”, afirmou.

Referência:
Thai Ghosts and Spirits

4 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
4 junho de 2005 9:31 am

EU ACHEI IMPRESSIONANTE QUE NÃO TINHA NENHUM ANIMAL MORTO OU FERIDO.
SERÁ QUE ELES VÊEM O FUTURO?
ALGUMAS PESSOAS ATÉ FALAM QUE ELES VÊEM OS ESPÍRITOS ANTES DE QÜALQUER PESSOA.
ALGUNS TAMBÉM CHEGAM A AFIRMAR QUE OS ANIMAIS SÃO OS ESPÍRITOS DAS PESSOAS QUE MORRERAM E ENCARNARAM NOS ANIMAIS…
EU ACREDITO EM FANTASMAS, ACHO QUE O QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO VENDO SÃO MESMO APARIÇÔES…
EU ACREDITO NO SOBRENATURAL.

julio assis
julio assis
15 janeiro de 2005 1:23 am

Acabei de ver no telejornal, milhares de pessoas mortas e, incrível, nenhum animal selvagem morreu no tsunami que atingiu a asia. Parece que de alguma maneira eles pressentiram que algo ia acontecer e foram para as montanhas.

Tide
Tide
29 janeiro de 2005 11:35 pm

Legau, demais gente, eu sou curioso nessa área de espiritualidade e fiquei curioso sobre qual o impacto da morte de quase 3 centenas de pessoas ao mesmo tempo e pensei em procurar na web. Aí fui no google e procurei espiritualidade tsunami e o primeiro endereço interessante foi logo esse artigo. Muito excitante!! obrigado!

Gustavo
Gustavo
29 janeiro de 2005 5:55 pm

pow muito show esse assunto … eu tbm acredito que sejam espíritos essas aparições por lá …. nossa os moradores devem estar muito apavorados com isso … ah mais daki a poko eles se acostumam, quem sabe isso não é uma “ajudinha” da espiritualidade para que eles se voltem mais para o lado espiritual da vida neh ….

Anônimo
Anônimo
28 janeiro de 2005 4:56 pm

tudo pode acontecer

fredy xtc
fredy xtc
27 janeiro de 2005 1:03 am

imagina após o desencarne em massa de milhares de pessoas, naquela primeira semana, espiritos perdidos, vagando, sendo atendidos na medida do possivel pelos postos de salvamento e reabilitaçao espirituais, aquele alvoroço nao so no campo fisico mas tb no mundo espiritual, e a oportunidade de pessoas normais como muitos de nos, com mediunidades adormecidas e nao-percebidas, tendo o contato massivo com todas essa cena, tornando muito mais facil sim a possibilidade de visualiza-los inconscientemente, despercebidamente, etc, isso eh logico. ao contrario do q outro disse, ” alucinaçao coletiva”… isso nao eh alucinaçao. isso eh real. Tex Willer, vc que demosntra… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2005 11:22 pm

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. Hã… de quem é mesmo? Ah! Shakespeare.
Eu acredito em fantasmas e apesar da daniela não entender, estas almas devem ter ficado realmente confusas, afinal, ninguém imagina ser arrebatado por uma onda gigante enquanto toma sol numa praia paradisísca. Bem, pelo menos até agora estava sendo assim. 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 janeiro de 2005 11:03 pm

Talvez seja o caso de você estudar um pouco mais a Bíblia sagrada, pois nela vai encontrar “fantasminhas de homens” dialogando com os vivos. “Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte (…)Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra. Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste,… Read more »

Tex Willer
Tex Willer
25 janeiro de 2005 8:36 pm

A possibilidade de uma alucinação coletiva não deve ser descartada, simplesmente pelo fato de que aparições fantasmagóricas não tem e nunca tiveram nenhuma confirmação aceitável tendo crédito apenas em filmes.Vi que algumas pessoas citaram a bíblia como referência para suas afirmações, porém segundo a própria bíblia não há absolutamente nenhuma possibilidade destas aparições serem fantasminhas de seres humanos pois seus relatos são muito claros em afirmar que “para onde os mortos vão(sepultura) não há obra alguma” eles nada falam nada ouvem e nem podem louvar a DEUS porque estão dormindo um sono profundo sem sonhos nem nada mais. È assim… Read more »

Josephluiz
Josephluiz
19 janeiro de 2005 3:15 pm

Não tenho como acreditar nisso… mais não descarto a ipotese de ser verdade também… já que não entendo do assunto… vamos manter a mente aberta.

Abraço

Eliane Campos
Eliane Campos
1 fevereiro de 2005 11:15 am

Creio que nesse momento tão grave que estão passando aquelas pessoas daquele lado do mundo, só nos resta pedir aos bons irmãos que intercedam por eles e tentem levar aos seus corações a paz e o equilíbrio necessários para que possam recomeçar e reconstruir suas vidas em cima de tantos destroços, materiais, morais e espirituais. Ficar conjecturando não os vai, nem nos vai, levar a nada. Muitas explicações surgirão. Mas, o mais certo é que, acredito eu, que o Poder da Prece é o maior remédio para todos os males.
“Que a Paz do Cristo acompanhe a todos nós”.

f3dk4r
f3dk4r
12 fevereiro de 2005 3:22 pm

olha naum creio em demonoos ou coisas do tipo q crentes e catplicos falam msm pq issu naum existe e apenas imaginação,figuras misticas naum tenho nada contra quem acredita e demonio eh inferno (terra + Homens) …

Anônimo
Anônimo
14 fevereiro de 2005 12:10 pm

Com certeza, existem dois componentes aí: Devido ao choque e à falta de preparo em lidar com a morte e por que não dizer, com mortos, a população pode estar realmente traumatizada…foi uma tragédia de enormes proporções e à vista de todos, aonde quer que se fosse. Porém, nós sabemos que a grande maioria dos estrangeiros era oriunda de países desenvolvidos, avançados tecnologicamente, mas pouco dados a questões espirituais. A grande maioria desencarnou sem ter consciência de sua morte e está com sua mente cristalizada no que fazia em seus últimos momentos de vida. Devemos sim, pedir muito por todos… Read more »

Marcelo
Marcelo
25 fevereiro de 2005 7:56 pm

Afinal, podem os mortos voltarem a este planeta contatar os vivos…não sei…ou seja nesse mundo tão cheio de teorias e explicações das mais diversas, não sabemos o que é o que não é real, cada qual diz uma coisa, só a Bíblia tem mil e uma interpretações por variadas doutrinas religiosas evangélicas ou não….
Por enquanto eu ainda não vi nenhum fantasma de outro mundo, mas só os desse mundo: o fantasma da fome, da miséria, da injustiça e da covardia…

cereal killer
cereal killer
5 março de 2005 7:59 pm

Não sei onde li mas a informação era de que existem ( se é que isso é existir ) 260 bilhôes de espiritos no planeta Terra e somente 6 bilhões de encarnados.
Viver é uma benção e certamente muitos espiritos pouco evoluidos ficam “voodozando” e “colando” ao nosso lado para absorver nossas energias vitais ou certas experiências terrestres com sexo, tabaco, alcool,etc
Ou seja, o “Sprito” dá uma encostadinha e “fuma” por tabela …

Gafanhoto
Gafanhoto
11 abril de 2005 2:27 pm

Eu o porque que não foi encontrado animais nessa tragédia. Os peixinhos do Procurando Nemo ligaram para outros peixes coligados. Aí, esses outros peixes mandaram emails para todos os animais que habitam a terra. Daí com a orientação via aerea, os passaros foram orientando os animais onde exatamente deveriam ficar.
Agora só tô preocupado com uma coisa: os animais ainda não voltaram, por que?

ana paula
ana paula
30 junho de 2005 2:50 pm

a unica coisa q se tem a fazer é rezar,e muito,tanto pelos vivos como pelos mortos.
nestes momentos só deus pode consolar e libertar,de qualquer mal.

ZéBedeu
ZéBedeu
17 setembro de 2007 4:03 pm

HUAHAUHAUHAUAHUAH! LionMan é foda. O Samurai assassino com cara de ursinho gummy! huahauhauahuahauha

A solução é sempre que estiver em perigo use a cápsula beta e você hayata se transformará no ultraman, ultraman….ultramannnnnnnnnnnn

“Uma explicação mais plausível para o caso é que, durante a transfiguração, o foguete preso às suas costas, carregado com um tipo raro de pólvora se transfere com energia elétrica proveniente da espada, e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma dádiva dos ninjas.”

Anônimo
Anônimo
15 fevereiro de 2012 11:52 pm

Os fantasmas do terremoto do Japão:

Mais e mais vítimas do terremoto de Tohoku em 2011 relatam que estão sofrendo com visões de fantasmas e outras sensações sobrenaturais.
http://bit.ly/A0ijYo

GataLoca RJ
GataLoca RJ
18 janeiro de 2005 11:16 pm

Por que duvidar? Com certeza seus espíritos, ainda apegados à matéria não têm consciência da passagem traumática por que passaram. E o gerente está certo.Peçamos por estas almas aflitas que encontrem seu caminho para a luz.

isabel riquelme
isabel riquelme
17 janeiro de 2005 11:35 pm

A pessoa “morre”-deixa o seu vehículo temporário- e não se dá conta devido não só à violência (neste caso) como também ao “véu do esquecimento” que nos é incutido desde os primeiros dias de vida (através da publicidade que nos dita o que comer, comprar, vestir, pensar,etc) Logo, há 3 dias durante os quais a alma “hiberna”. Mas esses 3 dias são terrestres. No além, isso pode equivaler a 1 hora, ou 1 segundoo…OUTRA DIMENSÃO, na qual o tempo não existe, só MUITAS DIMENSÕES – tudo muda. Em “A Divina Sabedoria dos Mestres” de Brian Weiss, M.D. -psiquiatra famosissimo, graduado… Read more »

Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
17 janeiro de 2005 2:54 pm

A do Lion Man foi de doer! rsrsrsrs
Do fundo do bau!

Keka Trindade
Keka Trindade
14 janeiro de 2005 11:30 pm

AH! Alucinação coletiva lembra aqueles filmes onde qq coisa diferente do normal é explicada pelas autoridades com esse termo. Bem clichê.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 janeiro de 2005 11:40 pm

Nem é preciso “acreditar” na possibilidade de alguém não se dar conta de que morreu. Tem uma filmagem do tsunami onde um cara está passeando na praia enquanto o pessoal grita para alertá-lo da onda. Mas ele tranquilamente DEITA na areia e pouco depois a onda o engole. Ora, deitar-se era a ÚLTIMA coisa que alguém poderia fazer nessa situação, a menos que ele não tivesse a MENOR noção do perigo. Esse cara deve estar andando na praia até agora…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2005 1:00 am

Uma explicação mais plausível para o caso é que, durante a transfiguração, o foguete preso às suas costas, carregado com um tipo raro de pólvora se transfere com energia elétrica proveniente da espada, e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma dádiva dos ninjas.

Carla
Carla
15 janeiro de 2005 1:04 am

De acordo com a literatura, o espirito se libera do corpo tres dias depois da morte.Isto vem de encontro ao texto que diz que as “alucinacoes” comecaram 4 dias apos o tsunami.
Os espiritos assim que se soltaram, voltaram a ter atividades. Como ainda estao cheios de energia vital, podem ser visto por pessoas mais sensiveis.
Brrr

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2005 1:46 am

George W. Bush nunca morreria numa coisa dessas…

daniela
daniela
14 janeiro de 2005 10:43 pm

Como é possível a pessoa morrer e não se dar conta?Quer dizer,depois do tsunami continuar o veraneio?Alguma coisa a pessoa deve perceber que mudou.Não consigo dar muita credibilidade a estes relatos.

Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
15 janeiro de 2005 11:21 am

Quale a do foguete com polvora especial? E o video do carinha deitando pra tomar uma onda, 😛 acha-se na net? Valew

Radical Chic
Radical Chic
15 janeiro de 2005 1:03 pm

Não sei Acid… Os animais pressentem, mas o vermes também? Eu trabalhei com desobsessão em 99 e vi que muitos espíritos não percebem que morreram, ainda mais em mortes violentas. Não sei se dura tudo isso, 4 dias… o que sei é que a pessoa sai da casca na hora, mas a espiritualidade cuida de colocá-los para dormir durante uns 3 dias… para cuidar do seu corpo espiritual antes de “acordá-lo”. Ao acordar, algumas pessoas mais esclarecidas sentem que morreram e naturalmente “sabem o que fazer” (sair andando e deixar a família e amigos pra lá). Já outros acordam achando… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 janeiro de 2005 1:55 pm

Quanto à pólvora especial, esse é um segedo milenar guardado pelos ninjas que não posso revelar nesse blog. Já o vídeo com o carinha desatento dá pra achar na net sim, passou várias vezes nos noticiários.

Kamala
Kamala
16 janeiro de 2005 12:44 am

Daniela, vc já assistiu o filme Os Outros? Pois é, infelizmente não é uma ou são duas pessoas que não percebem que morreram. Acontece com milhares, o tempo todo.

Tem gente que já “bateu as botas” e não se toca. Continua fazendo tudo como antes. Acorda, toma banho, se veste, vai para o trabalho.

Ah, Sexto Sentido tbm é um bom exemplo. É exatamente isso.

Tradutor_Online
Tradutor_Online
16 janeiro de 2005 4:18 am

Acho curioso este assunto. Na verdade, acredito que possa haver agum tipo de alucinação devido ao trauma, também, pode ter alguém querendo lançar estórias pol^micas como esta na mídia por pura falta do que fazer.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2005 3:41 am

Ora, ora… poucos dias depois dessa notícia, monges budistas resolvem visitar a praia de Khao Lak para rezar pelos mortos (quando podiam fazer isso de lá de dentro dos templos mesmo…) coincidência, ou eles precisam se fazer vistos por “alguéns”?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/imagemdodia/p_20050116_05.shtml

Liza
Liza
17 janeiro de 2005 8:46 am

Se como a Radical falou o espirito sai da casca na hora, o filme “Ghost” é um bom exemplo, se todos se lembram da cena do assalto, o tiro e ele sai correndo atrás do homem que atirou nele. Somente quando retorna e vê a namorada debruçada ao lado do corpo dele é que se toca do que aconteceu. Mesmo assim segue até o hospital junto ao corpo… etc, etc.

Fabiana
Fabiana
17 janeiro de 2005 11:06 am

“quem tem olhos que veja” presente na Bíblia, nos dá uma chance de percebermos a realidade nas entrelinhas. sejamos corajosos em crer na vida. ela não se resume apenas ao que vemos simplesmente. a leitura da criação vai além. transcender é a palavra. para aqueles que veêm o invisível cabe ajudar, auxiliar os que não veêm. a cegueira também existe do lado de lá. acreditem, se sua visão está mais limpa clara, é porque há uma razão nesta “alucinação”. nada acontece por acaso. os que lá estão também devem fazer sua parte para auxiliar estas vidas [e não mortos] que… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 janeiro de 2005 11:23 am

EMPATIA.A lágrima é sem dúvida a mais democrática das emoções de transporte ,CHEGAMOS INDEPENDENTE DA COR , DA IDADE , DO SEXO ,DA GRANA ,DA NACIONALIDADE ,AO MESMO LUGAR….ainda temos muito que aprender .

x-builder
x-builder
17 janeiro de 2005 2:38 pm

Não entendi o que o comentário da técnica ninja, da transfiguração , do lion man (hehehehe) tem a ver com o assunto.

😕

Garoto Enxaqueca
Garoto Enxaqueca
17 janeiro de 2005 2:49 pm

È bem possível que algumas pessoas realmente estejam tendo alucinações, afinal é um trauma muito grande. Mas acredito que a grande maioria esteja realmente tendo contato com esses espiritos que desencarnaram de forma tão repentina.
Muito interessante os monges budistas rezando na praia, Acid.

Anônimo
Anônimo
19 janeiro de 2014 9:31 pm

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.