O CAÇADOR DE REENCARNADOS

Por Fausto Salvadori, para a Revista Galileu

Erlendur Haraldsson adora conversar com crianças. Tanto que o psicólogo islandês de 78 anos já encarou mais de 9 viagens ao Sri Lanka e outras 6 até o Líbano só para ouvir as histórias que os pequenos do outro lado do mundo poderiam lhe contar. Nada de brincadeiras ou travessuras, o que há de comum nos relatos dessas vozes infantis é uma narrativa direta: como elas morreram.

Reencarnação

Carbonizadas, vítimas de homicídio, afogadas: boa parte das crianças ouvidas por Haraldsson é capaz de narrar, detalhe a detalhe, histórias de mortes violentas que teriam sofrido em outras encarnações. É o caso de Purnima Ekanayake, garota que o pesquisador conheceu quando tinha 9 anos, na década de 90, em Bakamuna, um vilarejo do Sri Lanka. Aos 3 anos ela começou a contar aos pais sobre uma outra existência que teria vivido antes de nascer. Um dia, ao ver a mãe aborrecida por conta de um acidente de carro, comentou: “Não ligue para isso, mamãe. Eu vim para você depois de um acidente. Tinha um monte de ferro no meu corpo”.

A menina começou a contar histórias detalhadas sobre uma vida anterior, na qual teria sido um homem, funcionário de uma fábrica de incenso. Relatou a localização da fábrica, o nome da antiga mãe, deu detalhes sobre o número de irmãos, as marcas de incenso que eram produzidas, os carros da família, a escola… Seguindo as indicações, seus pais chegaram à família de Jinadasa Perera, fabricante de incensos que morrera atropelado por um ônibus dois anos antes de Purnima nascer.

“Este é Wijisiri, meu cunhado”, foi o que a menina, sem nunca tê-lo visto antes, disse ao entrar na antiga indústria de incenso, a 230 km da sua casa, segundo testemunhas entrevistadas por Haraldsson. A menina ainda olhou para as embalagens e perguntou: “Vocês mudaram a cor?”. A cor das embalagens havia sido alterada logo após a morte de Jinadasa. Ao analisar as informações dadas por Purnima antes desse encontro, Haraldsson concluiu que os relatos se encaixavam no perfil do morto. E foi além. Vasculhando os registros da necropsia de Jinadasa, apurou que o atropelamento havia ferido o fabricante de incenso no lado esquerdo do abdome — mesmo local onde o corpo da menina Purnima exibia manchas brancas de nascença.

Três décadas de reencarnação

Longe de ser exceção, histórias como a de Purnima são uma constante na vida do islandês. O Ph.D. em psicologia e professor emérito da Universidade da Islândia passou as últimas três décadas colecionando histórias de crianças sobre vidas passadas. Foram exatas 94 investigações sobre essas narrativas no Líbano e no Sri Lanka, países onde os relatos são mais numerosos, provavelmente por conta da religião — o budismo, no Sri Lanka, e, no caso do Líbano, o drusismo, uma religião de influência islâmica que acredita na reencarnação.

Haraldsson identificou um padrão nessas narrativas. Na maioria dos casos, elas aparecem entre 2 e 5 anos e são comuns os relatos de morte violenta. Algumas das crianças pedem para conhecer os familiares da suposta outra vida. Outras, vão além. “Vocês não são meus pais de verdade” foi o que Dilukshi Nissanka passou a dizer desde que tinha 3 anos, para a tristeza de sua família, em Veyangoda, no Sri Lanka. A menina insistia em rever sua “outra mãe”, dizendo que seu nome verdadeiro era Shiromi e que havia se afogado num rio. Depois que a história foi publicada num jornal local (casos de reencarnação fazem tanto sucesso na imprensa popular do Sri Lanka como as mulheres-fruta nos nossos tablóides), os pais da garota foram contatados por uma família de outra cidade: eles contaram que, anos antes, a família havia perdido uma filha chamada Shiromi, afogada em um rio. Examinando declarações da garota antes do encontro entre as famílias, Haraldsson constatou que Dilukshi acertara várias informações sobre a família de Shiromi, como a região em que viviam, o número de filhos e a paisagem local.

Coincidência?

Histórias assim impressionam, mas será que não podem ser explicadas apenas como coincidência? Foi a pergunta que Galileu fez para Haraldsson quando o caçador de reencarnados esteve no Brasil, em setembro, participando do I Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro. “Pode ser coincidência, sim”, diz o pesquisador. Para logo em seguida acrescentar pausadamente, em tom didático de professor universitário: “Mas há alguns casos em que isso é altamente improvável”.

Apesar de apontar evidências que considera fortes, Haraldsson evita especular sobre se a reencarnação existe ou não em seus estudos. Prefere apresentar os fatos e deixar as interpretações para quem lê. “Sou um pesquisador empírico”, afirma. “Você pode encontrar uma grande correlação entre o que uma criança conta e a vida de alguém que morreu. Isto é um fato. O que significa já é outra questão.”

Haraldsson chegou a testar a hipótese de que os relatos poderiam ser explicados por questões como necessidade de chamar atenção ou transtornos mentais. Mas isso, de acordo com o psicanalista, não é o tipo de coisa que Freud explica. O islandês aplicou testes psicológicos em dois grupos de 30 crianças libanesas, um dos quais dizia se lembrar de outras vidas. O estudo não encontrou diferenças significativas, exceto em um ponto: as crianças que relatavam vida anterior tinham sintomas de estresse pós-traumático. Isso pode ser explicado pelo fato de que 80% delas contavam ter passado por mortes violentas. Real ou imaginário, um acidente mortal ou um homicídio são lembranças difíceis para a mente de uma criança.

Método

Mesmo lidando com fenômenos estranhos, o islandês busca seguir a metodologia científica. Seu método dá preferência a fontes que ouviram em primeira mão as declarações espontâneas das crianças, como pais, avós, irmãos e amigos. Para garantir a precisão e flagrar contradições, as testemunhas são entrevistadas mais de uma vez, separadas umas das outras. Entrevistas com a própria criança são feitas depois, para evitar que o pequeno diga o que o entrevistado quer ouvir. Feito isso, o psicólogo assume papel de detetive. Com a ajuda de colaboradores locais, como jornalistas e religiosos, busca identificar pessoas mortas com histórias que se encaixem no que as crianças contaram. Na última fase, procura os registros da necrópsia do morto (se houver) e analisa se há correspondência entre possíveis ferimentos e eventuais marcas de nascença. Aplicar esse método significa chegar a informações consistentes em pouquíssimos casos. Na maioria das vezes, não é possível levantar correlação significativa entre os relatos e o que de fato ocorreu. A maior parte do trabalho de investigação de 30 anos do pesquisador acaba mesmo sendo descartada. “No Sri Lanka, apenas 10% dos casos apresentam evidências fortes; no Líbano, entre 20% e 30%.” O aparente rigor e seus quase 100 artigos publicados não impedem, contudo, que o tema de pesquisa de Haraldsson seja visto como marginal. Se duvidar, é só perguntar a ele como a comunidade científica tradicional reage a seus estudos. A resposta é simples e serena: “Não há reação. Eles apenas não lêem“.


Piloto da 2ª guerra reencarna

Um outro caso intrigante de reencarnação está relatado no livro “A volta“: Um piloto da 2ª guerra, abatido em pleno vôo, volta como um garoto que lembra de tudo o que aconteceu, dando nome do navio, nome anterior (que é o mesmo do atual) e de amigos de combate, sem falar de detalhes técnicos de aviões que seriam virtualmente impossíveis pra uma criança de 4 anos saber (ou assimilar). Veja um vídeo com o resumo aqui:

História real de Reencarnação – parte 1 de 2

História real de Reencarnação – parte 2 de 2
5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
89 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
daniela oliva
daniela oliva
25 julho de 2011 7:39 am

Gostaria,Acid de saber se vc pessoalmente acha que por exemplo o nosso eu,pode ser subdividido em um ou mais corpos em outra encarnação,por exemplo,como o Budismo acredita…já que só entidades mais perfeitas reencarnam na íntegra…perdoe-me se não me expressei direito…

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 11:56 pm

Lotus E

[..]O ponto é, será que de dentro de sua própria humanidade você pode realmente identificar o que é ou não de sua natureza?[..]

sim… a matematica pode ajudar muito… o arquiteto ja sabia o q Neo ia escolher…

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 12:01 am

Lotus E
[..]E consequentemente, onde termina a matrix e começa você?[..]

voce ja ouviu isso.

>>>tá em Tudo
sabe de Tudo
Pode Tudo… <<< com certeza esse não é voce nem eu ... Mensagem dos patrocinadores: Deus é toda Realidade, mas Toda realidade não é Deus.

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 12:07 am

Lotus E [..]Nosso conhecimento, vasto que seja, ainda é confinado pela esfera que o gerou. Nós somos movimento constante e portanto também é a matrix. Certezas são constâncias… Como conciliar nossa mutabilidade com a perfeição?[..] vc não é a sua mente Dois monges discutiam a respeito da bandeira do templo, que tremulava ao vento. Um deles disse: – A bandeira que se move. O outro disse: – É o vento que se move. Trocaram ideias e não conseguiam chegar a um acordo. Então Hui-neng, o sexto patriarca, disse: – Não é a bandeira que se move. Não é o vento… Read more »

Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
26 julho de 2011 6:33 pm

Bom, Martyn… Errar é humano. Mas, peraí: “[…]espiritismo não tem lógica???como não lembramos??? se estamos num post q fala do pessoal q lembra de quase tudo???[…]” E esse pessoal por acaso é a regra ou a excessão? A maioria já vem com esse “plus” de fábrica? A lógica espírita segue pressupostos facilmente refutáveis, auto-contraditórios, materialistas (seguem a lógica darwinista de evolução) e até racistas (elitistas); fora o fato do espiritismo moderno ser mais um dos filhos paridos pelo Iluminismo, descambando nas inversões revolucionárias (que só trouxeram ao mundo dor, genocídios, depravações e ranger de dentes inimagináveis). Já me enchi disso,… Read more »

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 12:12 am

olha o q é Samael chama de contradição aí…é o EGO. E que coisa é o Ego? Uma soma de agregados psicológicos: ira, cobiça, luxúria, preguiça, inveja, orgulho, gula e muitíssimos outros defeitos mais. Certamente, ainda que tivéssemos palato de aço e mil línguas para falar, não conseguiríamos enumerar todos os defeitos que levamos dentro. Estes têm personificações, os agregados psicológicos possuem figuras animalescas. Que clarividente se atreveria a negar esse ponto fundamental? Assim, pois, meus caros irmãos, chegou a hora da reflexão. Além da morte, o que é que existe? O que continua? O Ego! E é, por acaso,… Read more »

Lotus Eater
Lotus Eater
26 julho de 2011 1:25 am

Hmm, ok, que bom pra você que está no ponto de considerá-las clichê. Eu ainda as tenho como relevantes. Anyway… “sim… a matematica pode ajudar muito… o arquiteto ja sabia o q Neo ia escolher…” O que isso tem a ver? A matemática poder observar padrões e prever ramificações a partir de. É engenharia reversa, pretty much. Ela só pode certificar o que é pertinente ao seu sistema exclusivamente. Pergunte a qualquer programador, é uma lógica dependente. E Neo não sabia. Ele bem poderia estar fazendo merda em nome de uma suposta liberdade de uma suposta irrealidade e não saberia.… Read more »

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 2:34 am

então voce já sabia a diferença entre humano e máquina…

por isso eu disse q são clichê.

é só se esforçar um pouco mais e vai encontrar a resposta… mas o EGO não deixa a gente avançar e aí vem os clichê. textos enormes e pergunas de crise existencial.

kiabo azul
kiabo azul
26 julho de 2011 10:57 am

quantos monges budistas são necessarios p/ se trocar uma lâmpada?


resp: somente um; e não somente um.

Lotus Eater
Lotus Eater
26 julho de 2011 11:35 am

Yeah, humanos e máquinas, pois é.

Máquinas não tem crises existenciais.
Ou clichês. Quisera elas terem o luxo de não terem respostas. Muito menos respostas derradeiras.

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 11:47 pm

Lotus E…

a contradição é o EGO :D… esquece defeito… vc ja disse o q é defeito.

suas perguntas são.. tudo clichê

Lotus Eater
Lotus Eater
25 julho de 2011 11:20 pm

Martyn, mas ele especifica o que entende por defeito? Há contradições e contradições. Algumas são temporárias, subjetivas ao seu contexto social e/ou temporal, outras são inerentemente danosas, independente até de contexto, e considerando algumas religiões, nenhuma das duas se limita ao âmbito humano-carnal. O ponto é, será que de dentro de sua própria humanidade você pode realmente identificar o que é ou não de sua natureza? E consequentemente, onde termina a matrix e começa você? Nosso conhecimento, vasto que seja, ainda é confinado pela esfera que o gerou. Nós somos movimento constante e portanto também é a matrix. Certezas são… Read more »

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
25 julho de 2011 2:23 pm

Muito bom post =D

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 7:47 pm

Quem assistiu o filme “O pequeno Budha” tem aqui a chave para entender como o Lama Dordje reencarna nos 3 personagens, no menino americano, na menina e no menino hindu.

Para nossa cultura que está apegada a personalidade isso é quase uma heresia, além do que o esoterismo comum aborda sempre a visão espírita da reencarnação.

Para o xamanismo, assim como para o sufismo, o taoísmo e alguns ramos do Budhismo, não somos imortais.

Somos imortalizáveis.

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/01/caminhos-da-terra-2-parte.html

Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
25 julho de 2011 9:13 pm

Destemido Acid, Sabes que já não alimento esperanças com a reeeeeeencarnação, mas são histórias realmente intrigantes. Assisti a muitos anos, num doc. da BBC, dois casos similares. Um era de um menino na Índia (O moleque, aparentemente, tinha até a marca do tiro que levou- na cabeça- na outra vida); outro de uma adolescente em Londres. E Acid, tens aí no Blog alguma coisa relacionada com as “provas” da existência do outro lado, sem levar em conta o “reboot”? A questão fundamental pra mim é essa. Saber se fui ou o que fui não importaria tanto do que saber pra… Read more »

Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
25 julho de 2011 10:05 pm

Peter ‘aranha humana’ Parker,( me metendo onde não sou chamado) “[…]vc tá com o manual das regras do universo debaixo do braço e não compartilha com ninguém??…qualquer mané já ouviu o ditado de que “com a pratica se chega a perfeição” Mas, como continuar a prática sem a lembrança? Como aprender a dirigir esquecendo todo dia a aula de ontem? Ou aprender a dirigir com aulas espaçadas em uma vez a cada mês durante meia hora? E como seguir em frente (evoluir)com todo esse peso de contradições que me colocariam na tarefa terrível de escolher pelo menos o caminho menos… Read more »

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 10:12 pm

Matrix 5 muito massa essa imagem tb ninguem é de ninguem??? >>> A alma e a personalidade A centelha divina, também chamada de espírito, é a nossa identidade verdadeira. A mônada, ou centelha divina decidiu com seu livre-arbítrio que queria experimentar uma forma no universo material. Cada uma das mônadas criou, com o poder se sua mente, doze almas. Cada alma é uma projeção diminuta do criador. A alma também é conhecida como eu superior. Por sua vez cada alma querendo experimentar uma forma mais densa do universo material, deu origem a doze personalidades, ou extensões de alma. Através dessa… Read more »

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 10:20 pm

peter parker errou…mas IKE errou feio.

espiritismo não tem lógica???

como não lembramos??? se estamos num post q fala do pessoal q lembra de quase tudo???

lembrar é diferente de sentir.

eu naum lembro q sei ou não dirigir um carro…

mas eu tenho Vontade de dirigir… isso é o q importa,

Lotus Eater
Lotus Eater
25 julho de 2011 10:21 pm

“”[…]Cada um sabe que dentro de si leva muitas contradições, e trata de escondê-las naturalmente com desculpas.[…]” Por isso que devemos nos submeter a um Deus (ou a “ideia” de Deus); de algo que se coloca acima de nós. Que nos ultrapasse, nos abarque, nos sublime, nos ame e nos entenda mais do que eu possa imaginar, nos julgue com os critérios do mistério (e não só pela nossa esforçada lógica e razão), com os critérios dessa realidade insondável chamada metafísica, transcendência, divindade, perfeição, Deus…” Se não for atanazar tua paciência Ike, será que você poderia especificar esse pulo de… Read more »

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 10:44 pm

Lotus E… naum foi EU q disse isso… foi Samael ele é da Literatura da Gnose. essas contradições são defeitos… e Gnose não tem muito a ver com Religião…pelo menos estuda todas. >>> (…)Nem muita luz, nem muita escuridão. O incrível de ser humano não é ser ambivalente? Ter dúvidas? Certeza é a coisa mais divina que existe. Divina demais pra muitas esferas, diria, não só a nossa(…) só se vc ficar na matrix… e é claro existem muitas… pra todo tipo de espécie. > O Adepto que possui um veículo mental solar plenamente desenvolvido recebe e compreende a Verdade… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
26 julho de 2011 4:28 pm

Kiabo Azul, eu acho que são 5:
* 1 p/ girar a lâmpada
* outro p/ falar que ele tirou a lâmpada boa
* outro p/ falar que ele colocou uma lâmpada queimada
* outro p/ falar que ele não usou EPI para o procedimento
* outro p/ falar que nada disso era necessário já que tinham cortado a luz por falta de pagamento

Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
26 julho de 2011 6:38 pm

(Í!)Esqueci de colocar o nome da Lótus. Bom, pra resolver então:

Lótus,

“[…]Se não for atanazar tua paciência Ike,[…]”

Que nada. Geralmente sou eu q/ possuo esse “dom” por aqui. |¬)

Mas hoje não vai dar… Tô com dor de cabeça (espero que essa desculpa não funcione só na cama) |¬D

Maycon
Maycon
5 agosto de 2011 11:47 am

Acid, o caso da primeira criança citada como exemplo neste seu artigo é inconsistente segundo o espiritismo, pois, em algum livro -que não me lembro o nome agora- do espírito de André Luis, é dito que o processo de reencarnação espiritual em um corpo de sexo diferente do anterior, demora muito tempo, podendo chegar a décadas (se não me engano). Então, como esta criança reencarnou em um corpo de sexo diferente em apenas dois anos? Como ela pode alterar tanto a sua psicologia, sua mente e outras características a ponto de ser apto a viver uma vida inteira já em… Read more »

Samuel
Samuel
31 outubro de 2011 4:27 pm

As respostas parecem estar na própria reportagem: …mais de 9 viagens ao Sri Lanka e outras 6 até o Líbano só para ouvir as histórias… – no Sri Lanka, países onde os relatos são mais numerosos, provavelmente por conta da religião — o budismo, no Sri Lanka, e, no caso do Líbano, o drusismo, uma religião de influência islâmica que acredita na reencarnação. Entrevistas com os pais, avós e amigos das crianças, num lugar onde se acredita piamente em reencarnação. São relatos ou invenções? …casos de reencarnação fazem tanto sucesso na imprensa popular do Sri Lanka como as mulheres-fruta nos… Read more »

Martyn
Martyn
19 dezembro de 2011 3:20 pm

Acid!!!

quem lembra de sua vida passada é um pouco iluminado???

Martyn
Martyn
21 dezembro de 2011 8:16 pm

Acid!!!

eu te fiz uma pergunta…

uma pessoal q lembra de sua vida passada é um pouco iluminada???

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2017 6:44 pm

Jim Tucker, médico americano: ‘Há indícios de que memórias sobrevivem ao corpo’

Ele veio ao Brasil para falar sobre a pesquisa científica de vidas passadas na Sociedade de Estudos Espiritualistas do Rio de Janeiro

https://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/jim-tucker-medico-americano-ha-indicios-de-que-memorias-sobrevivem-ao-corpo-14816851

Entrevista Jim Tucker
https://www.youtube.com/watch?v=uitdK3YIGqI

Evidence of Reincarnation in Childhood by Dr. Jim Tucker (Full Presentation)
https://www.youtube.com/watch?v=La8vG4mA0is

Anônimo
Anônimo
7 novembro de 2017 6:49 pm

Provas Científicas da Reencarnação – Jim Tucker

https://www.youtube.com/watch?v=uitdK3YIGqI

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 1:02 pm
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
29 julho de 2011 2:12 pm

Pois é Jota, “[…]Tem mais sentido acreditar nos “mistérios” da ICAR…” Si vc se dispor a isso (a crer e raciocinar), sim, muita coisa vai começar a fazer sentido pra vc e fazer com que muita gente abandone os ‘clichês’ de Nova Era que só levam ao aumento do inconformismo sobre esse mundo (gerando mais violência revolucionária em nome de belas causas humanistas), ao aumento da revolta contra o Deus ocidental (que a médio prazo acaba comprometendo a inteligência e enlouquecendo a criatura), e a uma espiritualidade insípida (insensível à própria realidade que nos cerca). “[…]rencarnação não é patrimônio espírita,[…]”… Read more »

Jota
Jota
28 julho de 2011 11:05 pm

“Rapaz, o que eu já me forçei pra lembrar de alguma existência passada… E nadica.”

Com menos deboche você consegue… use sua mente criativa na própria expansão, você chega lá…

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 7:03 pm

Acid já escreveu sobre Amy aqui

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/06/o_lado_oculto_d.html

e em muitos outro post.

Ike

vc tb usa muito clichê… clichê de ateu q não acredita em Deus.

o espiritismo é uma coisa… gente q fala de espiritismo é OUTRA coisa.

….
vc já leu Evolução em dois mundos de Chico X ??? Darwin naum… talvez ele ate ja sabia … mas não queria contar pra todo mundo.

dor de cabeça?? pode ser a consciência pesando… é melhor não forçar muito pq vc pode lembrar de sua existência passada.

Peter Parker
Peter Parker
26 julho de 2011 7:40 pm

tsc….caro Yke( a ave fenix?)…..primeiro quero deixar claro que não sou espirita, mas resumindo a obra creio sim existir muita logica ali…só não vou ficar contestando com tanta propriedade coisas que realmente não sei como funcionam….só questionei a certeza com que se afirmam coisas nesse espaço de comentarios….do “alto de um estado de lucidez orientalizada” ou não..rssr….( só pra constar, aprecio muita coisa do budismo tbm)…..sintetizando o meu comentario….ou vcs me descolam esse bendito “manual das regras universais” ou então “desce do salto’ vai… oh ‘iluminados’…menos vai….

munhoz
munhoz
26 julho de 2011 9:32 pm

Acid, voce realmente acredita neste papo de “inconsiente coletivo” ou está apenas pensando em se candidatar nas próximas eleições, fico imaginando uma criança com algumas memórias de alguns bilhões de falecidos, e com mais algumas bilhoes de escoriações e marcas pelo corpo…

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 9:58 pm

[..]bendito “manual das regras universais”[..]

http://www.saindodamatrix.com.br/

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 10:07 pm

[..]fico imaginando uma criança com algumas memórias de alguns bilhões de falecidos, e com mais algumas bilhoes de escoriações e marcas pelo corpo…[..]

algumas informações pra ajudar na sua imaginação.

O Livro dos Espíritos
http://www.kardec.com/litgratuita/lesp_br.pdf

munhoz
munhoz
27 julho de 2011 11:51 am

Martyn já li todos os livros de Kardec, tenho uma simpatia muito grande pelo espiritismo, a reencarnação é “fato” pra mim,só acho que os espíritas (aproveitando o seu “momento pop”)deveriam cessar com a “caridade material”, e enganjar num trabalho de “despertamento espiritual” da massa ignorante, ensinando a lei do carma por exemplo…

Martyn
Martyn
27 julho de 2011 1:34 pm

vc não leu nada… a prova é q vc ta igual a massa ignorante…

[..]fico imaginando uma criança com algumas memórias de alguns bilhões de falecidos, e com mais algumas bilhoes de escoriações e marcas pelo corpo…[..]

Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
Ike e os caçadores da reencarnação perdida, do âmago do umbral
28 julho de 2011 2:54 pm

Cutucô, agora guênta, Ike… “[…]vc tb usa muito clichê… clichê de ateu q não acredita em Deus.[…]” Me mostra algum pra pelo menos eu saber e poder até me corrigir. Espero que seu egoísmo não seja clichê tb. |¬) — “[…]o espiritismo é uma coisa… gente q fala de espiritismo é OUTRA coisa.[…]” Ué?! Qual seria a diferença?! E qual o problema de criticar e até desmascarar uma farsa?! Isso não seria bom?! O erro é bom?! A mentira é coisa boa?!… É claro que pra investigar algo preciso antes me interagir, criar uma ‘alteridade’ para com o outro lado,… Read more »

Jota
Jota
28 julho de 2011 10:53 pm

“O espiritismo pra mim não tem nem meia lógica pra se sustentar em bases ectoplasmáticas, que dirá concretas”. Tem mais sentido acreditar nos “mistérios” da ICAR… rencarnação não é patrimônio espírita, é conhecimento universal que a sua ditadura de batina tentou e ainda tenta tirar (às vezes à fogo, nos anos trevosos da humanidade), do conhecimento humano, inventando demônios e possessões para explicar casos que por si só já são surpreendentes e só confirmam que se ainda nos espantamos (ou nos espantamos mais), é porque estamos no distanciando da nossa natureza espiritual, buscando salvação, perdão, remissão de pecados, ali, na… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 agosto de 2012 1:43 pm
Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
25 julho de 2011 5:07 am

Para quem curte o assunto (em inglês): http://www.noetic.org/noetic/issue-twelve-july/childrens-memories-of-previous-lives/ Uma parte de cientistas e pseudo-nerds não usa as metodologias e fundamentos da ciência para descobrir a verdade mas para cobrir uma deficiência e esconder fraquezas, seja vender o trabalho para conseguir dinheiro, seja para alimentar uma amargura do passado que impede a pessoa de avaliar de forma imparcial a realidade, seja por medo… Essa falta de domínio dos fundamentos da ciência deixa a porta aberta para ciência autoritária e equivocada. Muitos deles nunca pensaram sequer no que significa ciência, nunca pararam para pensar seriamente no conceito de inteligência ou de vida… Read more »

Martyn
Martyn
25 julho de 2011 12:30 am

meu comentário caiu na malha fina do dita,,, do dono do blog.

não foi EU q disse isso… foi samael que disse q krishna disse.

se vc ler o texto vc vai entender.

Rompendo com os processos mecânicos da vida

http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/rompendo-com-os-processos-mecanicos-da-vida/

Steffany Luysi
Steffany Luysi
21 julho de 2011 3:00 pm

Ótimo post,eu também acredito que a ciência não tenta entender a espiritualidade mas não é por ignorância e sim por medo de saber que a nossa existência é ainda maior do que nós pensamos.

Marcel
Marcel
21 julho de 2011 3:06 pm

Mas não entendo o seguinte: se exite uma “equipe” designada para obliviar as lembranças de uma vida para outra, pq acontecem essas coisa? Excesso de trabalho?

Martyn
Martyn
21 julho de 2011 6:44 pm

tem gente que reencarnar pelo sus…

Martyn
Martyn
21 julho de 2011 8:39 pm

Muitos acreditam que, por exemplo, através de inúmeras reencarnações se chega à Perfeição, e isso é falso! Muitas pessoas não sabem distinguir a reencarnação do retorno. A reencarnação foi conhecida na Índia pelo Senhor krishna, que viveu uns mil anos antes de Jesus. Krishna disse que nem todos os seres reencarnam, somente os Deuses, os Devas, os Semideuses, os Titãs etc., são os chamados a reencarnar-se . Isso poderá parecer estranho a muitos, mas assim o é. Para reencarnar-se, necessita-se de uma Individualidade definida e os seres humanos não a possuem, pois se os observarmos cuidadosamente perceberemos que estão cheios… Read more »

Olim
Olim
21 julho de 2011 9:10 pm

Caramba!!!

HOJE à tarde recebi um e-mail de um amigo pelo qual me enviou um arquivo contendo este livro. E, agora à noite, vejo este novo post…

Muita coincidência…

Acho que é para ler meeeeesmo.

Obrigado!

Alexandre
Alexandre
21 julho de 2011 11:01 pm

Boa noite! Na verdade isto não é um comentário sobre o post, mas eu não sabia como entrar em contato se não fosse por aqui.
Gostaria de saber sua opinião sobre a Seicho-No-Ie. Seria Masaharu Taniguchi um dos enviados da Espiritualidade Superior,tal como outros grandes mestres? Vc tem alguma informação a respeito?
Meus parabéns pelo site. Faz falta alguém com visão ampla e desprovida de dogmas ou preconceitos.
Grande abraço.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
22 julho de 2011 10:15 am

Pessoalmente não acredito em reencarnação. Principalmente como uma forma evolutiva do espírito, porque o conceito de reencarnação invalidaria o conceito de ressurreição, que acredito ser verdadeiro e plausível. PALAVRAS DE JESUS CRISTO: 26 Vocês nunca leram no Livro de Moisés o que está escrito sobre a ressurreição? Quando (Ele) fala do espinheiro que estava em fogo, está escrito que Deus disse a Moisés: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” 27 E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos (para Ele todos estão vivos). Vocês estão completamente errados! Evangelho… Read more »

Samuel
Samuel
22 julho de 2011 11:31 am

Acid, parabéns pelos textos! Cheguei aqui por um e-mail e rapidamente assinei o feed. Estou lendo os textos anteriores, e cada vez mais me impressiono com seu modo de pensar. Obrigado por compartilhar. Abraços.

Maíra
Maíra
21 julho de 2011 1:57 pm

Ótimo post. Excelente! Obrigada.

Raoní
Raoní
21 julho de 2011 12:10 pm

Tininha, não concordo que a ciência nunca vai explicar a espiritualidade.Acho que ela anda sempre alguns passos atrás da mesma, que pode ser provada pela ciência sim.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
20 julho de 2011 4:45 pm

Muito interessante e muito triste observar que a comunidade cientifica ainda vê com maus olhos este tipo de estudo.

Martyn
Martyn
20 julho de 2011 5:42 pm

olha q massa…
comment image

sobre os cientistas… muitos estudam reencarnação…:D

kiabo azul
kiabo azul
20 julho de 2011 7:20 pm

quem tem olhos, que veja.




http://www.youtube.com/watch?v=2-FsSUIdVM8&feature=related

Bateia
Bateia
20 julho de 2011 9:43 pm

Olá Acid.

Não tem a ver com o post mas você irá gostar desta discussão no fórum do Zeitgeist.

http://forum.movimentozeitgeist.com.br/viewtopic.php?f=55&t=2039

Altíssimo nível e muito potencial para mudar a nossa sociedade para melhor.

Raoní
Raoní
20 julho de 2011 10:38 pm

Engraçado, reencarnação e casos de regressão nunca me interessaram por completo.Acredito e nada mais…Não vejo tamanho interesse em descobrir o que fui num passado.Achei interessante os videos e vou procurar descobrir mais sobre o assunto, pois talvez esteja perdendo coisas importantes.

Abraço e bom post Acid.

Tininha
Tininha
21 julho de 2011 7:54 am

Maravilhoso o post !!!!! A ciência nunca vai explicar a espiritualidade… O homem ainda é cético para o que vai além da materialidade, infelizmente…..

joaoluizsn@hotmail.com
joaoluizsn@hotmail.com
21 julho de 2011 10:47 am

não quero ser “aquele cara”
mas só por um segundo imaginem a perda de tempo do cara se descobrisse q tudo isso não existe, ta aí acabei de ter a ideia para o meu primeiro livro, quais seriam as repercussões no mundo se descobrissem que Deus não existe.

Toad
Toad
21 julho de 2011 11:25 am

Poderia ser o tal “inconsciente coletivo” em junção com a sensibilidade dos pirralhos? Não q uma hipótese exclua a outra…

Tininha
Tininha
22 julho de 2011 12:17 pm

Marco Aurélio, a interpretação da bíblia é um procedimento individual, vai muito além do nosso conhecimento pois lá tem que ser lido com a nossa alma….. Histórias de reencarnação estão aí, aos montes, para quem quiser ver, infelizmente muitos não estão preparados para o mundo espiritual… De certa forma não dão conta….. infelizmente.

point dot point
point dot point
22 julho de 2011 12:40 pm

de acordo com o Osho, lembrar das vidas passadas ajuda muito a progredir. nao se lembrar seria uma perda de tempo, pq vc teria que reviver varias experiencias e passar pelas mesmas coisas todas as encarnações. na verdade acho q ele falou que o unico jeito de atingir a iluminaçao eh lembrando das vidas passadas. claro que vc teria q superar mtos traumas, essa eh a parte dificil e problematica da lembrança, e talvez os proprios traumas sejam a coisa q bloqueia nossa mente de lembrar. de acordo com o espiritismo (eu acho) esse bloqueio eh benefico nos espiritos q… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
24 julho de 2011 12:35 am

Reencarnação do Michael Jackson ou ainda não deu tempo??

http://www.youtube.com/watch?v=e3NLSbcTuSk

Talentosa Amy Winehouse Rest In Peace.

[]´s

kiabo azul
kiabo azul
24 julho de 2011 9:23 am

segundo as pessoas que sairam da matrix, está existe pq a criamos de acordo c/ nosso condicionamento e ignorancia. Mas ela é um mal necessario. Creio que a nossa realidade por mais falsa e sofrivel que seja é a melhor possivel p/ alcançarmos a felicidade. “Uma luz muito forte pode cegar uma pessoa assim como uma verdade dita na hora errada pode tb cegar uma pessoa.” Por enquanto vivamos na nossa falsidade. rsrs

daniela oliva
daniela oliva
24 julho de 2011 10:52 am

Acid,por favor me responda….pq sempre no Sri Lanka,India,etc????

pq não aqui??/na Itália ou noutro lugar ocidental????

Felipe
Felipe
24 julho de 2011 11:43 am

Daniela Oliva. Segundo outras reportagens também existem casos em países onde a religião predominante não acredita em reencarnação, como nos EUA e outros países ocidentais, por exemplo. Em países onde a crença popular não inclui a reencarnação as pessoas naturalmente tem uma tendência a não dar ouvidos ao assunto, o que dificulta o trabalho de pesquisa. Um pesquisador teria muito mais dificuldade em encontrar uma criança dessas em lugares onde esse assunto é omitido ou ignorado pela maioria das pessoas. Em países de maioria protestante, por exemplo, fatalmente esses casos serão omitidos. Você acha que protestantes falariam abertamente sobre um… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 julho de 2011 2:23 pm
Martyn
Martyn
24 julho de 2011 3:08 pm
Anônimo
Anônimo
24 julho de 2011 5:31 pm

Acid eu estava vendo uma palestra de uma cara chamado David Wilcock as ideias dele são bem polêmicas e interessantes, e tem muita correlação com alguns temas que você ja postou no seu blog se quiser conferir. Olha o link ai.

http://www.youtube.com/watch?v=s3Wd10mifw4&feature=related

Samuel Otemi
Samuel Otemi
24 julho de 2011 5:51 pm

O último comentário foi feito por mim , só para retificar.

Raoní
Raoní
23 julho de 2011 9:11 pm

Murilão, não sei, mas acredito que no fundo a matrix é produto do nosso própio pensamento, que nunca para e nunca nos deixa em paz.E como ele nos foi dado, temos que aprender a lidar com essa inteligência corretamente, para dar um passo a frente, que com certeza terá coisas infinitamente maiores que nosso pobre raciocinio logico.

Murilo Ricardo Rodrigues
Murilo Ricardo Rodrigues
23 julho de 2011 7:40 pm

kiabo azul
Metafora claro. O filme só passa uma ideia do que supostamente seria a matrix.

Steffany Luysi
Steffany Luysi
22 julho de 2011 2:43 pm

Bem nós vivemos em um país que até pouco tempo atrás era de maioria católica e que agora esta virando de maioria evangélica,infelizmente por conta disso e da ignorância das mídias formadoras de opnião nossos jornais entre outras coisas vão raramente conter informações interessantes e de teor instrutivo como essa.

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2011 1:55 pm

amy winehouse morreu. E pra variar, com 27 anos. Eu acho que tem um local no mundo espiritual umbralino para artistas com 27 anos. Tenho 2 anos p/ virar artista e entupir minha cabeça de acido. Só assim vou poder ver um show de jimi hendrix, janes joplin, jim morrison e agora amy winehouse.

Desculpa mas eu não pude evitar a brincadeira.heehehe

Que Deus os ajude de verdade:/

Anônimo
Anônimo
23 julho de 2011 2:54 pm

Hoje em dia quem não vive entorpecido por algo ou alguma coisa(ídolos)!!!!??Há até aqueles que uma vez perdidos em suas armadilhas mentais se apegam em vão a diversos objetos inclusive a pseudociências para satisfazerem mais uma vez em vão seus egos doentis e porque não desfocados.

Murilo Ricardo Rodrigues
Murilo Ricardo Rodrigues
23 julho de 2011 4:30 pm

Esse comentario nao é dirigido diretamente a esse post e sim ao conteudo do site em si. Tenho 14 anos, muitas vezes algumas questões são criadas em minha mente e fico indignado por nao saber a resposta. Tento debater isso com algumas pessoas, mas a maioria nunca entende, muitas acham até que sou “louco”. Venho acompanhando seu site ja faz bastante tempo, e muitos dos seus posts me fazem refletir e até achar o caminho para essas respostas. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e me ajudar. Mas por que e pra que existe a matrix ?

kiabo azul
kiabo azul
23 julho de 2011 4:43 pm

Murilo Ricardo Rodrigues
Mas vc acredita que a matrix que vivemos é identica ao do filme, ou o filme é só uma metafora do que é a matrix de verdade?

Totalmente alheio ao olho de katrina
Totalmente alheio ao olho de katrina
23 julho de 2011 5:56 pm

Algum dono de alguma corporação aqui?

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 julho de 2011 6:34 pm

Vamos ficar atentos agora: se você conhecer uma criança de nascimento a partir de hoje que desde cedo canta muito bem mas tem tem tendência ao alcoolismo e drogas, pode ser a Amy Winehouse.

Nana
Nana
23 julho de 2011 6:49 pm

Off topic
“They tried to make me go to rehab
But I said ‘no, no, no'”

Lamentável… só o que tenho a dizer.

Atonito
Atonito
23 julho de 2011 7:38 pm

E haja voluntários,quer dizer,mercenários.

Peter Parker
Peter Parker
24 julho de 2011 8:54 pm

“Muitos acreditam que, por exemplo, através de inúmeras reencarnações se chega à Perfeição, e isso é falso”…tsc…como assim falso caro Martyn??? vc tá com o manual das regras do universo debaixo do braço e não compartilha com ninguém??…qualquer mané já ouviu o ditado de que “com a pratica se chega a perfeição”…me parece meio logico que seja mais ou menos por aê mesmo, independente de se acreditar em espiritismo…não que possa ser afirmado, mas tbm não é o caso de ser descartado de forma tão contundente…essas “contradições”que vc tanto cita teriam e muito a vêr com esse processo rumo a… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.