VIVENDO DE LUZ

Uma pessoa só consegue sobreviver sem comer alimentos sólidos por cerca de 40 dias. E não vive mais de três dias sem beber água.

Conhecimento científico estabelecido
VIVENDO DE LUZ

Rio Pomba, Minas Gerais: Uma senhora passa 65 anos praticamente sem se alimentar, e vive até os 85.

Bara, Nepal: Um garoto medita embaixo de uma árvore por 8 meses sem comer ou beber (e continua lá!)

Londres, Inglaterra: O mágico David Blaine passa 44 dias dentro de uma caixa de vidro, apenas ingerindo líquidos.

Caxemira, Paquistão: Uma mulher de 40 anos sobrevive por 2 meses embaixos dos escombros, após o terremoto que atingiu o país.

Essas aparentes “aberrações” da natureza podem ser mais comuns do que se imagina. A brasileira Evelyn Torrence, 39 anos, e seu marido, o americano Steve, 36, revelam que há dois anos são adeptos da não-alimentação e passam muito bem, obrigado.

Eles bebem água, e quando comem o fazem pouco e por prazer, não necessitando realmente. Mas, segundo algumas pessoas do fórum do finado site vivendodaluz.com, dirigido por Evelyn, até mesmo a água é dispensável, “pois o nosso corpo no jejum total fabrica a água necessária, no ciclo de Krebs“.

(Não sei se isso procede, mas não endosso de forma alguma que alguém tente ficar sem comer ou beber sem acompanhamento médico constante. É sabido que a diminuição de ingestão de água causa a formação de pedra nos rins e a atrofia do órgão, o que pode acarretar a necessidade de se fazer constantes hemodiálises para filtrar o sangue.)

Segundo Evelyn, a não-alimentação exige muitas mudanças e 3 desafios:

  • Não morrer por ter parado de comer
  • Desligar o sistema digestivo
  • Ligar a glândula pituitária.

Isso se dá através do processo de desintoxicação alimentar. “É difícil você largar do vício da fome, mas é possível. Tem que estar determinada e, é claro, ter controle sobre a sua vontade.”

Vivendo de Luz

Na realidade, não é que eles não se alimentam de nada: a “comida” deles é o Prana, a energia universal que é obtida a partir da respiração e da absorção da luz solar. Algo como a fotossíntese realizada pelas plantas que, no caso dos humanos, seria feita pelas glândulas pineal e hipófise. Uma das maiores autoridades desse assunto é a escritora australiana Jasmuheen, de 47 anos, que parou de comer em 1993 e escreveu o livro Viver de Luz e já esteve no Brasil várias vezes dando entrevistas e palestras. Jasmuheen, depois de pesquisar e estudar a influência dos alimentos na vida humana, recebeu a autorização espiritual para ensinar às pessoas mais conscientes como se reconectar com seu Eu Superior através de uma reprogramação física, energética, mental e espiritual.

Foi ela que elaborou o processo de reprogramação alimentar, dividido em 3 grupos de sete dias, totalizando um programa de 21 dias, que começa com a decisão interna de parar de comer. Essa decisão pode ser tomada de diversas e diferentes maneiras: Ir parando aos poucos; Aplicando jejuns alternados; Entrando numa dieta à base de frutas; Parando completamente a alimentação com uma data marcada. Entretanto, o Dr. Regis Barbier afirma: “Tornar as glândulas pituitária e pineal capazes de absorver a energia solar e nutrir o corpo significa realizar uma transmutação biológica. Isso nunca foi feito por cientistas. E se isso for possível a um ser humano, não acredito que alguém o faça em apenas 21 dias”. Segundo ele, “Seria necessário um processo alquímico capaz de transformar fótons em proteínas e açúcares”.

Evelyn enfatiza, em seu site: “Esse processo não é e nem pode ser considerado como uma nova dieta de emagrecimento. Essa nunca foi a proposta do trabalho, que visa única e exclusivamente a desintoxicação orgânica humana e re-conexão interna com o Eu Superior… Para se tomar a decisão de parar de alimentar-se de elementos sólidos, é preciso muita consciência e visão, para que o processo possa ser realizado com absoluto êxito”.

Entretanto, os médicos e nutricionistas ficam horrorizados com essa teoria da não-alimentação. Para a endocrinologista Geísa Macedo, que chefia o ambulatório de Diabetes do Hospital Agamenon Magalhães, a hipótese da alimentação solar não só é absurda como é impossível alguém sobreviver por 40 dias sem comida:
“Sem o alimento, o corpo começa a buscar energia internamente, através da queima das reservas de proteínas e de gorduras, chegando a ponto de causar perda de musculatura”, explica. Em outras palavras: a pessoa passa a devorar a si mesma. “E também não é possível ativar nenhuma glândula. Se alguém muda seu ritmo de vida, passando a ter mais tranquilidade no dia-a-dia, certamente vai influenciar seu sistema neuroendócrino a ponto de fazê-lo funcionar melhor. Mas isso está longe de ser uma mudança na função glandular”, completa. Quanto às influências do Sol sobre o organismo, a médica explica que ele ativa a produção de vitamina D através da pele e ajuda a desencadear a puberdade, mas não tem qualquer atuação sobre a nutrição. “Acho que o único lado positivo de toda essa divulgação na mídia é conscientizar as pessoas sobre os males do consumo excessivo de comida. O resto deve ser visto com muita cautela”, alerta ela. Outros dão parecer semelhante, como o Dr. João Curvo, Médico, Nutrólogo e Graduado em Medicina Chinesa, e a Dra. Elvira Cozzolino, Diretora Técnica da Associação de Nutrição do Estado do RJ. Infelizmente a maioria incorre no mal do “é impossível“. Como dizia o velho Einstein, “Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário. A maioria de nós prefere olhar para fora, e não para dentro de si mesmo”. O parecer mais sensato foi o da Dra. Anna Helena Castelleti, Médica Homeopata e estudiosa de Psicologia da Saúde, Medicina Oriental e Medicina Holística, já que ela não exclui o fato de que HÁ SIM pessoas que não se alimentam (mas ingerem líquido) e são saudáveis.

O primeiro teste científico destinado à comprovação da não-alimentação foi feito na Índia, com o engenheiro mecânico Hira Ratan Manek, 64 anos, que está há mais de 7 anos sem comer. Um dos médicos do Health Care International Multitherapy Institute, que monitorou a saúde de Manek, Sudhir Shah, acredita que se trata de um caso crônico de síndrome de adaptação, onde o corpo reduz naturalmente a necessidade alimentar depois de 16-17 dias de jejum, por conta da redução do sistema receptor. Ele, entretanto, não descarta a possibilidade de ter algo a ver com a mecânica cerebral responsável pelas atividades parafísicas. Os exames têm comprovado que todas as partes do cérebro de Manek, incluindo o hipotálamo, a glândula pituitária e a medula oblongada mostraram sinais de mudança durante seu jejum prolongado.

O processo de ativação da pituitária se dá, de acordo com Manek, olhando diretamente para o sol todas as manhãs por alguns segundos. Aos poucos vai-se aumentando para minutos, até atingir o tempo de 30 a 55 minutos. “Se você fizer isso gradualmente, seus olhos não serão afetados e estará ajudando a carregar seu cérebro com a energia solar que entra por sua pupila”. O portal dos olhos é o caminho mais direto na ativação das glândulas cerebrais.

Manek acrescenta que, quando a pessoa consegue atingir o tempo de 15 minutos olhando para o sol, o desejo por comida já terá praticamente desaparecido. De 30 a 35 minutos, o cérebro humano já começa a desenvolver a capacidade de estocar energia solar na glândula pineal. “Tudo o que você precisa é de uma caminhada pela manhã cedo de 40-45 minutos, olhando para o sol todas os dias para você ficar carregado para o resto do dia.”

OBS: O Saindo da Matrix NÃO ENDOSSA DE FORMA ALGUMA o hábito de olhar diretamente para o sol, nem mesmo por 1 minuto, pois pode causar danos irreparáveis na retina. Galileu Galilei ficou cego de tanto olhar para o sol com o telescópio, e que eu saiba ele comia normalmente. Mas acredito sim que o método funcione com base em algo que os raios solares contenham, só que eu prefiro que a ciência (um dia) encontre um método mais seguro para a retina (óculos especiais, etc). Essas pessoas do artigo acima são pioneiras, são como os grandes navegadores do passado, singrando mares perigosos em busca de novos continentes, na base da tentativa e erro. E os erros acontecem, como foi o caso de pelo menos uma pessoa que morreu durante o jejum de 21 dias (segundo a página, “isso aconteceu porque no 4º dia sem líquidos essa mulher decidiu escalar uma montanha alta e fria sozinha”). O meu propósito aqui não é incentivar as pessoas a parar de comer, e sim analisar os mecanismos do corpo que nos são desconhecidos (e não muito bem vistos) pela ciência, então por isso estarei tratando nos próximos posts da parte física (pineal) e metafísica (perispírito) da coisa. Até a próxima!

Referência:
Viver de Luz – Um movimento sectário e perigoso (Artigo do Pr. João Flávio Martinez);
Vivendo de brisa;
Mais sobre Hira Ratan Manek;
Sungazing of Hira Ratan Manek

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Joao
Joao
7 agosto de 2023 7:50 pm

ha uns 15 anos eu tive conhecimento desse processo, e desde esse momento decidi que um dia iria faze-lo. hoje eu tenho tempo suficiente p/ tal, e creio que maturidade, afinal ja estou aposentado do trabalho, kkkk. Mas me faz falta um grupo, mesmo que pequeno, com objetivo comum e juntos encontrar um local adquada pra desenvolver o processo com a paz e minima estrutura que é necessaria. Caso mais alguem tenha interesse, faça contato pelo meu whats. 65 9 9989 5106

Ana Cristina
Ana Cristina
29 junho de 2023 12:18 pm

Eu conheci duas pessoas que passaram pelo processo, em Minas Gerais, em São Lourenço, num retiro.
E estavam bem. Uma trabalhou comigo e a outra eu conhecia da Igreja.

Ana Maria de Souza
Ana Maria de Souza
9 março de 2022 11:29 am

A pessoa está num processo de jejum, sai para praticar esporte radical, o que esperar dela? Interessante é: quantas que morrem de tanto comer? Isto não diz nada, não alerta as indústrias alimentícias; as farmacêuticas? Claro que não; o incentivo é o contrário: comam muito e com muito veneno que nós colocamos na sua comida; no creme dental; na tintura do cabelo etc..etc…etc… Nos Estados Unidos, o maior consumidor de fast food, tem até programa de televisão, Dr. Nowzaradan, mostrando o horror das pessoas que são viciadas e, quem as viciam? A indústria alimentícia e a mídia em conluio com… Read more »

rosana
rosana
8 janeiro de 2022 11:50 pm

é obvio q os médicos fiquem horrorizados com a pratica, pois eles precisam de nossa fragilidade para poderem faturar.

Isabelle Marques Della Corte L.
Isabelle Marques Della Corte L.
8 março de 2021 11:33 pm

Eu acredito com A MINHA VIDA que isso é verdade, e também acho que é o futuro da humanidade, estou há um ano acostumando meu organismo com jejuns e alimentação baseada em grãos frutas legumes e verduras, está sendo ótimo! E pretendo com mais conhecimento chegar a isso me alimentar quando eu quiser, pouco e por prazer.

Keven Pereira da Silva
Keven Pereira da Silva
13 janeiro de 2022 6:28 am

Eu só vou começar a experimentar em mim mesmo depois que eu ler o livro por completo… Ninguém gosta da Idea da cura de vez, porque não dá lucros… Por isso criam intermedio, ( remédio) para tratamentos, porque é muito mais lucrativo o tratamento do que a cura de vez 🙏✨

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
20 setembro de 2008 5:31 pm

Resposta: Guaco, eu estou a mais de 1 ano vivendo de Luz, eu particularmente não sinto essa pulsação do Vagus e nem essa sensação de energia girando no Umbigo (ou abaixo ou acima dele), o “viver de luz” não modificou as minhas sensações corporais e nem me senti mais “leve” ou superior as outras pessoas (que não são pranianos) mas tive sim um aumento de minha energia, agora eu consigo trabalhar mais e melhor, também senti diferença na inteligência, pois agora eu consigo raciocinar com mais clareza e mais profundidade. ================= beleza, bruno! na terminologia do taoísmo vc tá cheio… Read more »

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
20 setembro de 2008 6:11 pm

Respondendo ao Guaco Bey (parte 2) Não sinto fome e agora não preciso mais dormir tantas horas como antes (eu dormia coisa de 9 horas) agora apenas 4 ou 5 horas já é suficiente, também tenho notado que minha força física ficou maior. Eu creio que essas sensações de Artéria pulsando e energia girando no abdômen é conseqüência não do ficar sem comer… mas sim da pratica do Chi-kung-Fu. Vou procurar ler os livros que você me indicou (de Charles Luke e do Mestre Nan) Guaco Bey: agora sendo intrometido, direcione melhor sua ira construtiva, véio, ou vai acabar fazendo… Read more »

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
20 setembro de 2008 9:27 pm

bruno: pois para mim desenvolver e treinar os potenciais psíquicos humanos é a unica coisa que faz a vida fazer sentido. guaco: perfeito! existimos para aprender como diz don juan! Mas, como diz don juan ao castaneda nas aventuras de ionizaćão da pineal dele (reais ou imaginaria nao importa 😀 :D), cuidado com a ambićão! ambićão leva ao conhecimento como poder. o conhecimento como poder não é sabedoria. só o conhecimento como prazer em si, ou seja, prazer em conhecer por conhecer, é sabedoria. Por isso a importancia de uma prática como o kriya yoga indiano ou as variaćões da… Read more »

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
20 setembro de 2008 9:30 pm

bruno:
Mas isso é o que eu me propus a fazer… e você? Qual o seu propósito de vida?
————
guaco:
metaforicamente falando eu estou a buscar sentir todo o volume de minha topografia enquanto grão de sal.

após concluir o processo de me conhecer enquanto grão de sal, pretendo me lanćar no oceano da consciência criadora e me disolver e não mais ser um grão de sal, mas apenas deixar de existir com classe, me disolvendo na origem que aqui me criou. saca? alquimia do retorno a fonte, método chingling, galaticamente eficaz! 😀

Coringa
Coringa
20 setembro de 2008 11:14 pm

“…Antes de seguir um caminho, você faz a pergunta: esse caminho tem coração?
(…)O caminho sem coração se volta contra os homens e os destrói…”

Este é o grande aprendizado não é mesmo, meu amigo? 🙂

… sempre bom vê-lo aki!

Fraterno abraço
:))

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
20 setembro de 2008 11:59 pm

Este é o grande aprendizado não é mesmo, meu amigo? 🙂 ————– exato coringa! o caminho com coraćão doa energia ao caminhante. o caminho sem coraćão drena energia do caminhante. no final do dia o caminhante com coraćão LITERALMENTE sente uma coceirinha no topo da cabeća. no final do dia o caminhante sem coraćão LITERALMENTE sente os pés pesados, cansados, drenados, pois em vez da energia subir, ela é drenada pelos meios dos pés… enfim, é fisiológico e energético até a diferenća dum caminho feliz e um caminho de infeliz! 😀 falando em coringa, vou chikungar depois reler a classica… Read more »

Coringa
Coringa
21 setembro de 2008 12:13 am

Valeu, amigo 😀

Inté…bons sonhos, tb! 🙂

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
20 setembro de 2008 6:50 pm

bruno: Eu creio que essas sensações de Artéria pulsando e energia girando no abdômen é conseqüência não do ficar sem comer… mas sim da pratica do Chi-kung-Fu. guaco: sim e não. ao ficar sem comer, o fluxo de chi se torna mais forte, dai naturalmente seu chi acumulado na região da mente, sendo a pineal o centro, vai ter de sair de seu corpo, ou você vai ficar doente, pois doenća no taoísmo é excesso de informaćão no corpo. nisso da energia ter de sair, na real, ela precisa, primariamente, mover-se, dai, entra um esquema muito maluco que é como… Read more »

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
20 setembro de 2008 8:43 pm

OK! Guaco. Muito obrigado pelos esclarecimentos, vou procurar saber mais sobre o Chi-Kung-Fu, certamente vou querer me aperfeiçoar mais, pois para mim desenvolver e treinar os potenciais psíquicos humanos é a unica coisa que faz a vida fazer sentido. Dê uma olhada nesse site: http://skepdic.com/brazil/randi.html O pessoal alienado ai parece que não sabe (ou está ingnorando)os vejames que o Randi anda dando (e passando). Para combater esses tipos de “malandros da intelectualidade” se faz necessário usar de filosofia e retórica de alto nivel(complexa,convincente) e claro publicar livros (que é o que tenciono fazer), ficar apenas nas demonstrações de poderes não… Read more »

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
20 setembro de 2008 1:05 pm

Respondendo ao Guaco Bey(parte 1): Guaco: “…no mais, parabéns pelo feito. O máximo sem comer q já fui foi cinco dias pra acumular chi pacas em meu caldeirão no dantien do umbigo!! 😀 😀 tu sente um bagulho girando na área do umbigo e a pineal e o nervo vagus no lado direito pulsando o dia todo tb? 😀 😀 sempre quis saber se quem faz bigu por muito tempo usa direto ou não o vagus!! conta ai!!” Resposta: Guaco, eu estou a mais de 1 ano vivendo de Luz, eu particularmente não sinto essa pulsação do Vagus e nem… Read more »

Caesar
Caesar
19 setembro de 2008 3:19 pm

UFFFAA!!! Guaco,

Assim ficou melhor.
M.Obrigado!

rev. delphinus lightbubble
rev. delphinus lightbubble
19 setembro de 2008 10:57 am

BRUNO: guaco bey… eu até gostaria de responder as suas duvidas e questionamentos, mas infelizmente eu não consegui entender quase nada do que você escreveu! Búaaa!!! OGUACO: Greg Gerber, MD on benefits of Spring Forest Qigong http://www.youtube.com/watch?v=3Ch4mbXdwEA resumindo, respirar lentamente e gentilmente, usando mais o diafragma, regulando, mas mantendo assimétrico, ou seja, natural, afinal, nossa matemática que simetriza (principio comutativo) tudo não controla, nem vai enquanto não aceitar o óbvio, a natureza, na melhor das hipóteses acha que controla quando está só destruindo, enfim, mantendo o corpo numa assimetria saudável entre o sistema para-simpático e simpático, a homeostase se torna… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 setembro de 2008 7:56 pm

O Guaco desenvolveu uma linguagem onde ele fala de 3 coisas onde uma pessoa normal falaria de uma. Depois dá uma relida com calma e googlando os termos que não entender.

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
18 setembro de 2008 7:40 pm

guaco bey… eu até gostaria de responder as suas duvidas e questionamentos, mas infelizmente eu não consegui entender quase nada do que você escreveu! Búaaa!!! Das duas…uma: “Ou o Guaco Bey é muito inteligente, tão inteligente que ninguém consegue entender o que ele escreve (mesmo para um “Praniano” como eu)ou então o “viver de Luz” não nos faz assim tão “mais inteligentes” como eu afirmo no meu site… E falando em Pineal (acho que o Guaco Bey citou alguma coisa sobre o assunto…acho…?)aqui um link para um artigo sobre o assunto (Obs. Lá eu postei os videos da Palestra do… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 setembro de 2008 6:46 pm

Opa, quero meus 10%!

Certeirovsky
Certeirovsky
18 setembro de 2008 6:28 pm

Pelo andar dos post, o proximo convite pra noites de autografos, sera da Playboy da Verinha.

Verônica Tila
Verônica Tila
21 setembro de 2008 12:31 am

Oi Coringa, beleza de apresentação (vídeo).

Oi Tarkovisky, pois é o “etc”…né nada demais não, é o comum.

Obg e desculpem a brincadeira.

Bjos, e nas trevas faça brilhar a vossa luz!

Coringa
Coringa
21 setembro de 2008 12:44 am

Oi Verônica,
Não há do que desculpar-se…gostei da brincadeira 😀
Brincadeiras tb trazem luz!

Bjs

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
2 fevereiro de 2017 12:11 pm

Plantas podem ver, ouvir, cheirar e até reagir?

noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2017/01/19/plantas-podem-ver-ouvir-cheirar-e-ate-reagir.htm

Anônimo
Anônimo
11 janeiro de 2015 7:38 pm

Eu ri muito disto:

“OBS: O Saindo da Matrix NÃO ENDOSSA DE FORMA ALGUMA o hábito de olhar diretamente para o sol, nem mesmo por 1 minuto, pois pode causar danos irreparáveis na retina. Galileu Galilei ficou cego de tanto olhar para o sol com o telescópio, e que eu saiba ele comia normalmente.”

Obrigada pelo post, tem links ótimos, inclusive.

Anônimo
Anônimo
2 março de 2014 9:41 pm
Anônimo
Anônimo
10 setembro de 2012 5:46 pm
Anônimo
Anônimo
10 junho de 2012 11:26 am

Buda escolheu não viver de luz. > “Agora quando os devas me viram, alguns disseram, ‘Gotama o contemplativo está morto.’ Outros devas disseram, ‘Ele não está morto, ele está morrendo.’ E outros disseram, ‘Ele não está morto, nem morrendo; ele é um arahant, pois é assim como praticam os arahants.’ “Eu pensei: ‘E se eu praticasse cortando completamente a alimentação.’ Então os devas vieram até mim e disseram, ‘Estimado senhor, por favor não utilize a prática do corte completo da alimentação. Se você assim o fizer, nós infundiremos alimento divino através dos seus poros e você sobreviverá com isso.’ Eu… Read more »

Martyn
Martyn
28 dezembro de 2011 11:28 am

In the beginning there was light – Trailer

http://youtu.be/Ul82-jaDmlY

Martyn
Martyn
28 dezembro de 2011 11:19 am

Documentário excelente sobre alimentação prânica ou viver de luz O mais interessante deste documentário, que passou no canal GNT, para mim, é verificar como cientistas não se comportam como cientistas diante das evidências e assumem posturas fanáticas de negação, provando mais uma vez o axioma de Einstein: é mais fácil fender um átomo do que romper um preconceito. Ir além do paradigma vigente deveria ser algo próprio daqueles que desejam ampliar seus conhecimentos, mas o conservadorismo, ceticismo e preconceito venha de onde venha transforma o ser humano num fanático, apegado a si, as suas idéias, quando um outro homem já… Read more »

UI
UI
2 janeiro de 2011 9:37 pm

cool!

Anônimo
Anônimo
16 setembro de 2010 4:15 am
Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
1 setembro de 2010 5:45 pm

Helioterapia: a cura pelo Sol

Disse Jesus: Eu sou a Luz que ilumina todos os homens. Eu sou o Todo e o Todo saiu de mim e o Todo voltou a mim. Ao rachardes a lenha, eu estou aí, ao levantardes uma pedra, aí me encontrareis – O Evangelho de Tomé.

Entrevista com o homem que divulga a técnica de cura integral pelo Sol e que por isso ele já não precisa se alimentar mais, sua alimentação tem por base o Sol e uma eventual dieta de chás ou sucos.
>>>
>>>
http://pistasdocaminho.blogspot.com/2010/09/helioterapia-cura-pelo-sol.html

Lucas
Lucas
10 junho de 2010 12:08 am

Evelyn Levy Torrence: Vivendo de Luz (1/3)
http://www.youtube.com/watch#!v=dU001DA4M9s
>>
>>
Evelyn Levy Torrence: Vivendo de Luz (2/3)
http://www.youtube.com/watch#!v=y-WoDJbrHt0

Oshyoga
Oshyoga
12 julho de 2009 12:03 pm

Ah sim, me esqueci de dar minha opinião rs.

Segundo a filosofia oshyoga, o ser humano enquanto encarnado, precisa de alimentos, independentemente de sua evolução espiritual e corporal.

A quantidade de energia no corpo é suficiente para anos de pouca alimentação, conforme o grau de anorexia, porem os efeitos para o corpo são devastadores.

Oshyoga
Oshyoga
12 julho de 2009 11:57 am

Olá Amigos!

O site oshyoga, em conjunto com vários site dentre céticos e espiritualistas vamos criar uma página de um abaixo assinado para que o governo estude as pessoas que alegam não precisar comer e dar um veredito final e oficial sobre o assunto.

Por favor, aqueles que quiserem ajudar o abaixo assinado entrem em contato pelo e-mail oshyoga@oshyoga.com.br

Obrigado!

Bruno G.M.
Bruno G.M.
23 novembro de 2008 2:03 pm

Há! Vejam, eu fiz um artigo sobre John Chang em meu site, tem todos os videos mais importantes dele demonstrando seus poderes:

http://seteantigos.blogspot.com/2008/11/poderes-psquicos-reais-john-chang.html

Para quem se interessar de ver.

Bruno G.M.
Bruno G.M.
18 novembro de 2008 10:36 am

Não querendo ser chato, mas já sendo…

É bom que vocês vejam esses documentários:

http://www.youtube.com/deusmihifortis

http://www.youtube.com/view_play_list?p=05E00187058D961B

http://www.youtube.com/view_play_list?p=E1A40C12545C4FC3

http://www.youtube.com/view_play_list?p=68F3C3FE4112B548

http://www.youtube.com/view_play_list?p=C8189E7AC0C7F231

http://www.youtube.com/watch?v=G8kOXQQlBpM

Sei que isso pode parecer “paranóia”, mas não é sensato que ignorem a informação, pelo menos fiquem ciêntes do assunto. Mesmo que não acreditem é bom assistir e manter como um possibilidade.

“No campo não tem apenas flores, tem também ervas daninhas e algumas cobras”

Abraço!

Coringovisky
Coringovisky
17 setembro de 2008 9:01 pm

Ora, ora, camarada Tarkovisky sem dúvida lá estarei.

Mas camarada Tarkovisky, lembra-se da nossa apresentação na Zabaikalski Kazaki, juntamente com a bela camarada Veronique? Pois é,
abaixo insiro o link para relembrarmos mais um, dentre tantos outros sucessos, q fizemos por este mundo afora.

Skavurska, camarada Tarkovisky!!
Skavurska, camarada Veronique!!

http://www.youtube.com/watch?v=hTmVJYSd7t0

Tarkovisky
Tarkovisky
17 setembro de 2008 7:10 pm

Coringovisky:
“Sim camarada Tarkovsky, perfeita exposição. (aguardo sua noite de autógrafos)”

Tarkovisky:
Obrigado, camarada. Sua presença será uma honra e será um gênio prestigiando outro.

=================================

Veronique:
“Sou morena, 1,73 altura, 60 quilos, etc..”

Tarkovisky:

Fiu-fiu.

E em verdade vos digo: Você nem precisa ler o meu futuro livro e pode continuar saboreando suas pizzas. Sem exageros, claro.

P.S.: Fiquei curioso sobre o “ etc”…

Verônica Tila
Verônica Tila
16 setembro de 2008 11:44 pm

Num entendi, dá pra repetir!
Mas repete em forma desenho pra que eu possa colorir com giz de cera.

PS: Sou morena, 1,73 altura, 60 quilos, etc., meu nº. celular é …

Desculpem a brincadeira.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 fevereiro de 2006 5:25 pm
Radical Chic
Radical Chic
8 fevereiro de 2006 7:52 pm

Nem todas Acid…

Ela diz que menstrua um jato de sangue, como se fosse urina e que ovula. Mas ela não engravidou e nutriu um feto vivendo de luz, a filha tem 20 anos. Será que o bebê sobreviveria alimentado de luz? Não nasceria com algum problema físico ou mental?

Isso eu já procurei várias vezes, mas nunca achei a resposta…Pelo jeito nenhuma adepta engravidou até agora.

Anônimo
Anônimo
8 fevereiro de 2006 8:41 pm

Se Deus fez a gente com aparelho digestivo e etc, é para comermos. E se ela mente igual aquele cientista q enganou td mundo??

Felipe
Felipe
9 fevereiro de 2006 11:51 am

Oi Acid
Um assunto interessante para ser exposto aqui no seu blog é o Maithuna. Você já deve ter estudado algo a respeito disso.
Fica aí a dica !
grande abraço

waking onion
waking onion
9 fevereiro de 2006 6:02 pm

Prezados, pulando de post prá post. É muito poderosa a informação de não necessidade alimentar. Toca a filosofia de vida, os estilos de vida e as culturas terrestres como um todo, enfim. Esta informação é tão revolucionária quanto a utilização de energia solar extinguindo o petróleo. É a liberdade do indivíduo, em outras palavras, dentro da sociedade. E é a manutenção da sociedade, porém com um novo direcionamento. Pode vir a ser a tão esperada elevação espiritual, pois as grandes guerras do mundo têm como fundamento a utilização dos recursos naturais de cada país e se tudo isso, de repente,… Read more »

waking onion
waking onion
9 fevereiro de 2006 6:12 pm

Por outro lado, lembro de ter acessado este site, vivendo da luz, àlguns anos atrás e lido que um especialista, talvez inglês, iria acompanhar a Evelyn Torrence durante alguns dias.

Infelizmente o casal desapareceu, não fornecendo informações deste tal especialista, nem mesmo no site deles.

Além disso, me parece que o dito casal só foi tema de noticiário nos anos 2000 e 2001.

Alguém sabe algo novo deles? Tipo eles existem mesmo, fora o personagem?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 fevereiro de 2006 6:40 pm

Evelyn existe… tá no Orkut. Eu tentei falar diretamente com ela, mas ela não respondeu (deve estar calejada de tantas pessoas duvidando dela). O indiano também estava sendo analisado em 2001 e eu procurei mas não encontrei RESULTADOS. Talvez porque não tenha resultados conclusivos: tipo “o cara vive sem comer e pronto!” 😛
Caso algum deles fosse uma fraude, com certeza isso apareceria na internet…

Zuaquim
Zuaquim
9 fevereiro de 2006 7:58 pm

Cara, eu com certeza não posso dizer que é impossível. Na nutrição celular (produção de energia), os nutrientes diversos que são consumidos, a água e o oxigenio servem para, em ultima instancia, formar moleculas de ATP. Estas moléculas fornecem energia quando são quebradas (a energia envolvida na ligação dos átomos fica livre e pode ser utilizada em outras reacoes). Então se vc for ver, la no fundo a alimentacao está gerando apenas energia, que é algo imaterial. E se fosse possível obter essa energia de outras formas? Por exemplo, a luz poderia excitar eletrons, e entao essa energia seria retirada… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
8 fevereiro de 2006 3:50 pm

O que eu queria saber é se essa Evelyn menstrua normalmente e se poderia engravidar agora que vive de luz!

Seria lindo todos vivermos de luz, acabaria com a fome do planeta… Mas e aí, a luz passaria pelo cordão umbilical pro feto? Ou ficaríamos todos estéreis e o mundo acabaria?!

Enquanto estou encarnada, eu quero mais é aproveitar o estômago que ganhei de brinde neste corpitcho! Vou fazer como a Íris e deixar pra viver de luz qdo estiver em outro plano. Lá eu não pretendo plasmar alimentos!

Íris
Íris
8 fevereiro de 2006 2:28 pm

Que horror, gente…
Que triste o rapaz que morreu só porque comia batatinha…
Ou melhor, ele morreu porque só comia batatinha… também… vamos melhorar nossos hábitos alimentares, mas viver só de luz eu prefiro quando estiver lá no céu…
bjos

Bruno H.
Bruno H.
7 fevereiro de 2006 7:14 pm

Sou estudante de ciências biológicas e estou sendo formado a partir de uma visão cartesiana, típica da academia.
Por isso, eu não acredito em quem diz viver de luz, ou prana, ou o que quer que seja que não tenha átomos de carbono envolvidos.
Não acredito, ATÉ que algum estudo utilizando a metodologia cientifica padrão confirme um caso desses.

Quanto ao ciclo de Krebs, um ser humano normal, produz cerca de 250-300ml de água metabólica por dia.
E acho dificil alguém viver com um copo de água por dia.

Victor
Victor
7 fevereiro de 2006 7:53 pm

Realmente, difícil acreditar. Não vou abraçar a idéia de que é impossível, mas 99,9% improvável. Também só vou acreditar quando analisarem através da metodologia científica.
Além do quê, viver sem água.. pfff

Anônimo
Anônimo
7 fevereiro de 2006 10:31 pm

“Hoje em dia as pessoas vivem em momentos de constante tensão. Seja uma palavra, um gesto ou simplesmente uma intenção, é o suficiente para criar um abismo nos relacionamentos. Assim como um cofre guarda todos os seus pertences em segurança, da mesma forma, nosso coração guarda nossos sentimentos e emoções. Não permita que tristezas, magoas e rancores fiquem presos nele. Descubra qual é o seu segredo, e deixe o seu coração sempre livre, leve e limpo.”

Brahma Kumaris

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 fevereiro de 2006 11:12 pm

Que tal viver de batatinha do McDonalds?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14169.shtml

Anônimo
Anônimo
7 fevereiro de 2006 11:15 pm

Fórmula da Paz Casimiro Cunha / Francisco Cândido Xavier Amigo, desperta e vive, Na Terra, a vida é batalha, Em que o maior vencedor, É aquele que mais trabalha. Há dúvidas amargosas Cortando-te o coração ? Procura diminuir As dores de teu irmão. Reparas, angustiado, Teus sonhos ao desabrigo ? Há milhões na retaguarda, Rogando-te o braço amigo. A calúnia visitou-te As fibras de lutador ? Intensifica, sem mágoas, A sementeira do amor. Há campo para a tristeza Em tua vida mental ? Age sempre, combatendo A sombra, a miséria e o mal… Desânimos infecundos, Moléstias daquilo ou disso São… Read more »

L.C
L.C
8 fevereiro de 2006 6:54 am

Com esse calor infernal da até para ficar sem comer, mas sem água???
Há muito tempo deixei de ser viciado em me empanturrar de comida e de fato comendo menos , fico mais ágil e meu desempenho aumenta, tanto fisica como mentalmente.
Pelo menos os ratinhos vivem mais comendo menos:
http://www.mni.pt/destaques/?cod=5559&MNI=8e89d353ebcb96c5ce99226ef2fabf27
Mas lembre-se você não é um rato:
http://br.news.yahoo.com/050829/5/wz1j.html

Mano Piper
Mano Piper
8 fevereiro de 2006 11:36 am

Eu não acredito em nada disso, na forma fisica vc é obrigado a se alimentar sim.
Eles deviam implanta isso na Africa assim resolveria o problema mundial da fome.
Esse povo ai come mais tudo em liquidos bem nutridos, isso é uma grande farsa.

Off topic:
Postei um E-Book bem interessante lá no tópic “Na Universal” contando a historia dos bastidores por um ex-dirigente.
É uma ótima opção pra quem não conheçe nada da Universal.

Link do tópic do Acid:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/01/na_universal.html

Eu já to na metade, era pra mim ter postado faz tempo é que eu sempre esqueçia.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
8 fevereiro de 2006 12:38 pm

Acho melhor purificar-se e aproximar-se de Deus através da meditação. Nada há que não seja manifestação da Vida de Deus, devemos agradecer os alimentos que nos chegam à mesa como sendo dádivas de Deus. Mesmo Cristo não ficou sem comer e ainda disse que não é o que entra pela boca que nos faz mal, mas sim o que sai.

Felipe F
Felipe F
10 fevereiro de 2006 12:42 am

O que o Zuaquim disse as plantas fazem na fotossintese pra gerar ATP, mas é preciso de muita luz pra gerar pouco ATP. Alem de que comida tb tem material construtor e fabricar materia a partir de energia a gente precisa da equação de Einsten que exige uma quantidade absurdamente colossal de energia pra gerar apenas gramas de materia. (algumas gramas pra cerem produzidas seria necessario a energia de alguns kilontons) Como estudante de ciências normais e ocultas digo que é impossivel. Prana é vida e tal, mas ele não pode rodar nosso metabolismo. Alguem com muito prana pode até… Read more »

Nada
Nada
10 fevereiro de 2006 1:21 pm

Acid, Eu não consigo entender porque você entende como desrespeito o fato de pessoas como eu discordarem de suas idéias. Você montou o Blog para dicutir sobre assuntos como esses, porque fora dele a maioria das pessoas não está muito interessada em nada… Legal. Mas, por favor entenda que estamos entrando aqui apenas para exercer nosso direito de (respeitosamente) darmos nossa opinião. É que quando a gente encontra este espaço aqui (muito interessante por sinal) percebe que o título Saindo da Matrix, tem tudo a ver com universalismo, com buscar as verdades ditas ocultas, onde quer que elas se encontrem,… Read more »

guaco bey
guaco bey
13 setembro de 2008 3:24 pm

bruno sem grão, vamos lá, hey, ho, let’s go… o q vc faz num é, nunca foi e nunca será novidade no mundo dos retardados esotéricos. no meu túnel de realidade retardado esotérico isso que vc faz chama-se BIGU. bigu é um bagulho q taoístas e budistas chineses praticam quando querem ou curtir o útero do universo ou mesmo sair viajando pelo cosmo, q é mó castelo, mas num arrume rolo com espiritos famintos vou vai chikungar por meses praquela dor medonha no ombro direito sumir! 😀 😀 😀 eu q o diga! 😀 😀 e viagem astral=ombro direito é… Read more »

Tarkovisky
Tarkovisky
14 setembro de 2008 6:29 am

Viver de luz é moleza porque luz não engorda. O meu controle sobre meu corpo é muito mais poderoso. Vejam a minha dieta: Massas: De todos os tipos, formas e molhos praticamente todos os dias. (Sou descendente de italianos) Carnes: Todas, menos a de porco por questão ética. Bebida: Cerveja e vinho. E com essa dieta tão protuberante, simplesmente não engordo. Tenho o mesmíssimo peso desde os 20 anos pois utilizo uma técnica secreta de transmutação de “massa” que aprendi com monges chineses, monges esses que eram descendentes dos monges que ensinaram a receita do macarrão com porpeta para Marco… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
14 setembro de 2008 6:38 pm

Tarkovisky
“Viver de luz é moleza porque luz não engorda.”

Não engorda, mas ser for luz solar, tem o câncer de pele, e ser for luz elétrica a conta vai doer no bolso…rsrs

Explica a técnica secreta de transmutação de “massa”. Tenho uma queda por pizza…rs

Tarkovisky
Tarkovisky
15 setembro de 2008 5:57 am

Veronique: “Não engorda, mas ser for luz solar, tem o câncer de pele,” Tarkoviski: Sim, isso é inquestionável. Por isso sou notívago e não tenho rugas. Veronique: “Explica a técnica secreta de transmutação de “massa”.” Tarkovisky: Pô Veronique, se fizer isso você não vai comprar o meu livro. Mas posso lhe adiantar alguns conceitos. Veja o monstrengo abaixo: O || CH2-O-C-[C(n)H(2n+1)] | CH-O-C(=O)-[C(m)H(2m+1)] | CH2-O-C-[C(x)H(2x+1)] || O Isso é uma molécula de gordura e perceba que essa molécula se sustenta apenas por uma perna. Em linguagem acadêmica isto é chamado de saci-molecular. Oras, o que aconteceria se um neurônio, desses… Read more »

Coringovsky
Coringovsky
15 setembro de 2008 4:18 pm

Sim camarada Tarkovsky, perfeita exposição. (aguardo sua noite de autógrafos)
Vale lembrar, quando falamos em MOLÉCULA que sua etimologia lat.cien. molecùla,ae dim. de moles,is ‘massa, volume’, através do fr. molécule (1674) e que ‘MOLES’ deriva do lat. mollis,e ‘mole, flexível, macio, delicado, fraco, terno, sensível, efeminado, lascivo, ver 1mol-; f.hist. sXIV molles que deriva, em nossa mente, de quimb. muleke ‘garoto’. Por isso o “saci-molecular”…compreendeu, camara Veronique?

Skavurska!!

Anônimo
Anônimo
15 setembro de 2008 8:57 pm

“…A abstinência total de comida é condenada pela maioria dos médicos. Eles alertam que ficar de barriga vazia por muito tempo traz sérios efeitos no corpo e pode até levar à morte. A endocrinologista Rosina Erthal Villela condena totalmente esse procedimento. Ela ressalta que não é preciso passar fome para limpar o organismo. Mudar o hábito alimentar, ingerindo comidas mais próximas do natural e leves, já é suficiente. “Falar em desintoxicação é sinal de que a pessoa está comendo veneno. É um raciocínio perigoso. O alimento não é algo impuro. É vital”, diz a médica. Na verdade, deixar o almoço… Read more »

Ana Maria de Souza
Ana Maria de Souza
9 março de 2022 11:36 am
Reply to  Anônimo

Tudo que você disse é tudo que a população tem: todas as doenças e todas relacionadas com a má alimentação: principalmente a alimentação dos anos 50 para cá!
Seguindo o raciocínio de todos que disseram estas coisas, não deveria existir pessoas doentes, e nem morrerem, pois todas comem tudo e muito!
Interessante!

Certeiro
Certeiro
15 setembro de 2008 6:12 pm

A camarada Vera deve ser loira, 1º por se menter numa conversar q num é do seu nível, e ainda fazendo piada das ideias de um estudioso. E em 2º pq duvido muito q ela entenda o fora q levou. kkkkk
Isso aqui já foi melhor.

Anônimo
Anônimo
15 setembro de 2008 8:28 pm

Ou talvez os camaradas estejam mesmo é preocupados com os três que partiram deste ‘nível’ para outro seguindo tais ‘técnicas’, ou seja, MORRERAM!

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
13 setembro de 2008 1:23 pm

Olim, não me venha com papo furado. Em que planeta você está vivendo? No planeta das Fadas e dos Unicórnios corderosas? Leu o meu artigo? Viu sobre o ceticismo Aberto? Viu sobre o James Randi (link-ei o site dele quando digo “PseudoCético”) sabe quem é Richard Dawkins? Daniel C. Dennett? Já ouviu falar da Skeptic? Não?? Então não venha com essa sua alienada “Paz e amor ai bicho” Você quer paz? “Si vis pacem, para bellum! – Se queres a paz…prepara-te para a guerra! Não sou ingenuo, esse é um mundo hostil…caia na REALIDADE! Coringa…explique esse seu “humor Inglês”, pois… Read more »

Coringa
Coringa
10 setembro de 2008 1:11 am

Em algum lugar encontramos esta frase na parede: “Vou ajudar você a sair da água para que não se afogue!”, disse o macaco e, cuidadosamente, colocou o peixe sobre um galho bem seguro.

rs

Shaolin Monk
Shaolin Monk
10 fevereiro de 2006 1:32 pm

Vamos dizer o seguinte: As doutrinas espiritualistas não podem provar nada, a ciência também não pode provar nada. Pelo menos por enquanto. Então pra que ficar insistindo rigidamente achando tolos os que acreditam na espiritualidade? Dizem que só apresentamos teoria e mais teoria. Ue onde estão a teoria incontestavel dos que não acreditam? Os argumentos soam apenas como revoltas assemelhando-se à filosofia de Schopenhauer que defendia a vontade cega do universo.

Rouge
Rouge
12 fevereiro de 2006 12:05 pm

Eu olho esse lance de viver de luz com cautela. Que saiba, houve um caso de morte de alguém q ficou sem comer.

Para tirar a dúvida, também precisaria ter alguém acompanhando quem já diz viver de luz, para ver não comem NADA mesmo. Comer bolachinha aqui, vitamina ali, é reduzir a alimentação mas não é suprimí-la. Se o objetivo é a evolução espiritual, porque então comer pelo prazer, se é desnecessário? não faz sentido…

Vinicius
Vinicius
14 fevereiro de 2006 11:39 pm

A melhor maneira de solucionar os questionamentos é praticando… hehe

H.E.S
H.E.S
6 maio de 2007 9:21 pm

Tanta bobeira, num e´mais facil vcs tentarem o processo de 21 dias se não conceguirem, num precisam provar nada pra ninguem só pra vcs mesmos.
HES.:

Anônimo
Anônimo
24 outubro de 2007 3:39 pm

Muito legal ter encontrado este tema aqui neste site superbom, penso que ainda há muito a pesquisar sobre o assunto; conheci um indiano que hoje somente se alimenta de frutos oleaginosos, frutas frescas, pouca água e claro, pouco estresse. Cai como uma luva na vida dele, mas e para nós estressados… mas que isso é igual aos grandes descobridores é verdadeiro, até porque nunca vi esse povo pedindo dinheiro ou gerando renda; é até o contrário, já imaginou se realmente podemos deixar de comer, como fica a indústria mundial de alimentos…

Bruno GM
Bruno GM
5 setembro de 2008 4:11 pm

Eu vivo de luz! É serio, não estou brincando. Posso provar, já fiz testes de ficar semanas só na aguá pura e realmente dá certo. Estou assim vivendo de luz já faz 8 meses. O grande problema em se manter só na aguá pura é por que o ser humano é viciado em comida, qual ex-drogado sabe como é dificil manter-se livre das drogas, agora imagine um ex-drogado no meio de milhões de viciados tragando compulsivamente… É pois é….mas eu me mantenho firme, e se quiserem fazer um teste comigo, estou a disposição. Será bom, pois vou gerar fama com… Read more »

Bruno Guerreiro de Moraes
Bruno Guerreiro de Moraes
9 setembro de 2008 5:45 pm

Aqui vejam! Eu escrevi um artigo sobre o assunto no meu site:
http://seteantigos.blogspot.com/2008/09/viver-de-luz.html

Fiz até um desafio aos céticos, será que alguém vai aceita-lo?

Eu duvido!

Olim
Olim
9 setembro de 2008 9:08 pm

Mas quem quer “viver de luz” para continuar sendo um desafiador, para ser o tal, o certo, o enviado, o guru, o Neo? Para ter fama e reconhecimento? Lançar um best seller? Ter muita grana?

Isso seria viver de luz ou continuar na escuridão disfarçada de luz?

Num sei… Parece-me que toda a luz é pouca para tanto desejo.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
7 fevereiro de 2006 5:13 pm

O Homem filho de Deus realmente não precisa comer, entretanto enquanto manifestado neste mundo o ato de comer é uma coisa natural, nosso organismo foi preparado para isso. O bom desta reportagem é que podemos avaliar o quanto a mente é superior à materia, quando se tem convicção plena em algo tudo é possível como disse Cristo, ele mesmo realizou grandes feitos porque transcendia os limites da matéria. A crença de que podemos tudo é o principio da cura metafísica, a doença pode estar ali manifestada, mas se eu declaro do fundo do coração que ela não existe, com certeza… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.