COMO A CIÊNCIA VÊ O REIKI

Por William Lee Rand (Reiki News Magazine)

Pesquisas científicas na área de imposição das mãos vem sendo feitas há algum tempo. Há agora algumas experiências que validam e comprovam o tratamento com Reiki como técnica de cura. Alguns dos resultados mais interessantes dessas pesquisas demonstram que os resultados estão cada vez mais positivos hoje em dia.
Quase todos os hospitais e centros de saúde pesquisaram e utilizam a técnica. Um dos exemplos dessas pesquisas: “Cura por Reiki – Uma Perspectiva Fisiológica“. Em seu estudo, 48 pessoas compuseram o grupo experimental, enquanto 10 formaram o grupo de controle. Os grupos tiveram amostras de sangue retiradas no princípio e término da experiência. O grupo experimental recebeu tratamento com Reiki. O grupo de controle não recebeu o tratamento com Reiki.

Reiki mãos com luz

Das amostras de sangue foram analisados a hemoglobina e o hematócrito. Hemoglobina é a célula vermelha do sangue que leva oxigênio. Hematócrito é a relação das células vermelhas do sangue com o volume total de sangue. As pessoas do grupo experimental que receberam o Reiki tiveram mudança significativa nesses valores com 28% sofrendo um aumento e o resto uma diminuição. As pessoas do grupo de controle não tiveram mudança significativa. As alterações, aumento ou diminuição são consistentes com o tratamento com Reiki, que é trazer equilíbrio para uma boa saúde.

Uma paciente teve 20% de aumento nesses valores. Ela continuou tratando-se 3 vezes por semana com Reiki e depois de 3 meses o aumento foi mantido. A paciente vinha de um quadro de anemia por deficiência de ferro. Outra experiência demonstrou aumento nos valores de hemoglobina, conduzida pela médica Otelia Bengssten, em um grupo de 79 pacientes com diagnósticos de pancreatite, tumor cerebral, enfisema, desordens endócrinas múltiplas, artrite reumática e parada cardíaca. O tratamento de Reiki foi feito em 46 pacientes, sendo 33 os de controle. Os pacientes mostraram aumentos significativos nos valores de hemoglobina. A maioria dos pacientes informou melhoras ou desaparecimento completo dos sintomas.

Esta experiência e a anterior demonstraram que as aplicações de Reiki produzem melhoras biológicas.

Outra experiência foi efetuada por Janet Quinn, diretora assistente de enfermagem na Universidade da Carolina do Sul. A meta dessa experiência era eliminar o efeito placebo. Trinta pacientes de coração receberam 20 perguntas de um teste psicológico para determinar o nível de ansiedade. Eles foram tratados com Reiki. Um grupo de controle de pacientes também foi tratado com tratamentos alopáticos à base de remédios convencionais. No primeiro grupo 17% teve o nível de ansiedade diminuído depois de 5 minutos de tratamento; o outro grupo não apresentou nenhuma modificação.

Daniel Wirth, da Pesquisa Internacional de Ciências de Cura em Orinda, Califórnia, conduziu um experimento controlado usando o Reiki. Quarenta e quatro estudantes da faculdade, do sexo masculino, com diversos e diferentes quadros. Todos os 44 receberam a administração do Reiki. Foi-lhes informado que o experimento era sobre a condutividade elétrica do corpo. Ninguém sabia que a experiência era sobre cura. No oitavo e décimo sexto dia foram feitas avaliações de cada um sobre comportamentos emocionais e dores ou problemas físicos. Depois de oito semanas, esse grupo tratado sentia diferenças em seus corpos, como mais disposição, bem estar, clareza mental e sono muito melhor.

Dr. John Zimmerman, da Universidade de Colorado, usando um SQUID (Dispositivo Supercondutor de Interferência Quântica) descobriu que campos magnéticos são criados ao redor das mãos de aplicadores e terapeutas de Reiki. As frequências dos campos magnéticos que cercam as mãos dos reikianos eram de ondas dos tipos alfa e gama, semelhantes às observadas no cérebro de meditadores.

Dr. Barnard Grad, da Universidade de McGill, em Montreal, usa sementes de cevada para testar o efeito de energias curativas psíquicas em plantas. As sementes foram plantadas e regadas com uma solução salina que retarda o crescimento. Uma parte das sementes, lacradas em um recipiente, foi regada com a solução energizada por um reikiano durante 15 minutos, e outra não foi. A pessoa que molhava as plantas não sabia qual grupo estava sendo aguado com a solução energizada com o Reiki e qual não estava. As plantas regadas com a solução salina cresceram mais rapidamente e mais saudáveis, com 25% mais peso e um teor de clorofila mais alto. Estas experiências envolvendo plantas, além de confirmarem a natureza da cura psíquica, confirmam a antiga compreensão metafísica de que energias curativas podem ser armazenadas em água para uso futuro.

Em outra experiência envolvendo a curadora psíquica Olga Worrall, o Dr. Robert Miller usou um transdutor eletromecânico para medir a taxa de crescimento microscópica de grama de centeio. O dispositivo usado tem uma precisão de milésimos de polegada por hora. O Dr. Miller fez a experiência em seu laboratório, fechando em seguida a porta para eliminar qualquer perturbação. Foi pedido a Olga, que se encontrava a mais de 600 milhas, para rezar e postar as energias das mãos à distância para a planta da experiência exatamente às 21 horas. No dia seguinte, quando o Dr. Miller voltou ao laboratório, o equipamento de teste tinha registrado crescimento contínuo normal de 6,25 milésimos de polegada por hora até às 21 horas. Naquele momento, o registro começou a divergir para cima e tinha subido a 52,5 milésimos de polegada por hora, que correspondia a um aumento de 840%! Esta taxa de crescimento permaneceu até de manhã, quando diminuiu, mas nunca para seu nível original.

O grupo de Spindrift fez extensas pesquisas envolvendo oração, Reiki e plantas. Os resultados indicaram que as plantas para as quais as rezas e o Reiki foram dirigidas cresceram mais rapidamente e foram mais saudáveis em comparação com as que não receberam, embora as condições tenham sido iguais para ambos os grupos de plantas.

Mais experiências estão sendo feitas e teorias científicas desenvolvidas para descrever o Reiki como técnica de cura. O desenvolvimento de equipamentos mais sensíveis permitirá à ciência entender, validar e praticar a realidade do tratamento com Reiki. Com isso veremos um uso crescente do Reiki individualmente, na família, em hospitais e consultórios. Um conhecimento mais profundo da natureza da saúde e da unidade de toda a vida redescobrirá a velha sabedoria que diminuirá o sofrimento, tornando a vida na Terra mais agradável e promovendo a cura do planeta.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
17 agosto de 2022 2:22 pm

Estudo da Fiocruz mostra eficácia do Reiki para melhorar saúde mental em mulheres

A terapia, segundo a pesquisa, mostra que as pacientes conseguiram melhorar sintomas, como ansiedade e depressão, além do medo da morte

https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/coluna/2022/08/estudo-da-fiocruz-mostra-eficacia-do-reiki-para-melhorar-saude-mental-em-mulheres.ghtml

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 3:03 pm

Pessoal por favor olhos bem abertos com relação a política da desinformação que é tão poderosa quanto a política da informação.Portanto abaixo a desinformação.

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 4:03 pm

Casas de recursos e QG´s que o digam.

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 4:29 pm

Pessoal esta é quentinha.Qual a diferença entre o diabo e o pederasta?O diabo veste prada e o viado pra dá.kkkkkkkkkkk

Jota
Jota
28 julho de 2011 11:13 pm

Se o Reiki beneficia quem aplica e quem recebe é mais uma das ferramentas divinas para ensinar-nos a compartilhar…

Marz
Marz
29 julho de 2011 2:38 pm

Rossana,

Sou reikiano nível 2 e a respeito de sua pergunta: o Reiki é uma canalização de energia cósmica e universal, ou seja, o reikiano é apenas uma espécie de antena de transmissão. Essa energia é inteligente e atua no paciente onde é necessário para equilibrá-lo.

Se não me engano, os passes espíritas funcionam de outra maneira, de modo similar a técnicas conhecidas como cura prânica, onde é utilizado um magnetismo pessoal para se transferir a quem recebe. Corrijam-me se, por acaso, eu estiver errado.

Marz
Marz
29 julho de 2011 2:40 pm

Jota,

Seu comentário é perfeito.

Abraço!

Mcnaught
Mcnaught
29 julho de 2011 5:38 pm

Curiosidade…

Seria o Hadouken uma espécie de Reiki terapêutico??

Acho que o Ryu atingiu o nível 5.

[]´s

Walter
Walter
30 julho de 2011 8:25 am

Então, brincadeiras a parte e para quem se interessou ai. Eu sempre procuro um naturopata antes de procurar um médico, e o reiki é fundamental pra mim quando eu preciso de ajuda.

Anônimo
Anônimo
31 julho de 2011 12:45 am

e o Johrei, se assemelha ao Reiki ou aos Passes?

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
5 agosto de 2011 11:28 am

Acredito que sim man! Na verdade varias religiões utilizam a imposição das mãos. O cristianismo também. O conceito é o mesmo.

Luis Felipe
Luis Felipe
17 setembro de 2011 11:04 am

Olá pessoal, Trabalho como terapeuta reikiano há alguns anos. Como foi mencionado na reportagem o Reiki já é uma realidade em muitos Hospitais e na vida de muitas pessoas. É uma técnica simples e prática. Mas a questão científica ainda está mal-resolvida. Temos muito o que fazer nesta área. Primeiro porque é uma ciência humana, racional e limitada e o Reiki, assim como outras técnicas de cura vai além do racional e além do corpo físico. Isto dificulta muito qualquer tentativa de comprovação. Existe também a questão da cura. A cura no Reiki é diferente da cura na medicina tradicional.… Read more »

Luis Felipe
Luis Felipe
17 setembro de 2011 11:16 am

Olá novamente, No vídeo que foi colocado acima o título está um pouco equivocado, não é uma comprovação científica, é a demonstração de um equipamento e um software capazes de serem utilizados na demonstração científica. Serve para mostrar que a ciência já possui meios capazes de comprovar muitas técnicas consideradas complementares ou alternativas. O que falta é motivação, $$$$, para fazer isto e para divulgar os resultados. Provavelmente a comprovação e os testes já estão sendo feitos há muitos anos, mas divulgar os resultados torna-se uma questão bem mais complexa, pois envolve interesses bem definidos de laboratórios e grandes empresas.… Read more »

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
28 julho de 2011 2:54 pm

Nada como um ser humano para resolver as coisas…..

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 2:43 pm

Pessoal a última na área das ciências.Sabem quando o homem descobriu que era possível navegar pelos mares?Observando que o coco não afunda.kkkkkkkkkk

Rossana
Rossana
26 julho de 2011 10:34 pm

Muito interessante o artigo!

Mas uma curiosidade que eu tenho quanto ao Reiki é se há alguma relação com os passes espíritas. Eu sei que a origem das duas técnicas é bem diferente, mas ambas parecem trabalhar com os mesmos princípios de imposição das mãos para o equilibrio de quem recebe a “aplicação”.

Anônimo
Anônimo
26 julho de 2011 11:05 pm

genki-dama!

Caio
Caio
27 julho de 2011 10:22 am

Quero muito acreditar que o Reiki funciona, mas esse post não me ajudou

MG
MG
27 julho de 2011 11:21 am

Parabéns pelo post Acid! Eu sou Reikiano, e recentemente fui iniciado no nível 2 do curso, que vai até o nível 4, que é o mestrado, no sistema do Dr. Usui, que foi quem “redescobriu” a cura através de imposição das mãos e a chamou de Reiki. Gostaria de declarar que o Reiki funciona e muito bem, tanto para aquele que aplica quanto para quem recebe, além de ser uma excelente ferramenta de auto-conhecimento e evolução espiritual, devido às intensas energias universais que recebemos e repassamos.
Um abraço!

Olim
Olim
27 julho de 2011 4:32 pm

Só experimentando para se ter uma noção…

Um artigo, por mais que seja científico, em nada irá adiantar se a pessoa não vivencia a situação.

Para mim o Reiki é uma realidade.
Num vou dizer que a “cura” seja o fim em si do Reiki, mas com certeza o Reiki é um caminho para a cura.

Abcs! 🙂

Daniel Dias
Daniel Dias
28 julho de 2011 9:02 am
Totalmente alheio ao movimento das cruzadas
Totalmente alheio ao movimento das cruzadas
28 julho de 2011 11:51 am

Não foi o Dawkins que disse: “Os Humanos podem não ser melhores que os pombos”????!!!!!!

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 12:00 pm

Cagada por cagada!!!Pelo menos os pombos cagam nas alturas.kkkkkkkkkkkk

Naive
Naive
28 julho de 2011 12:04 pm

Aos entendidos.Quem é mais terrorista quem não consegue pagar suas divídas por falta de verba ou quem mata milhões?

Bozo
Bozo
28 julho de 2011 12:12 pm

Não vale dizer que é a gramática hein pessoal senão tá todo mundo enquadrado.kkkkkk

Insight
Insight
28 julho de 2011 2:01 pm

Desconhecer ou não gostar do desconhecido não confere direitos para desconhecer o desconhecido.Acho que o caminho passa por aí.

Velho Amigo
Velho Amigo
28 julho de 2011 2:29 pm

Então pessoal vamos começar a deseleger nosso inimigo do mês,da semana,do dia.Isso faz bem para o coração.Nos confere uma falsa sensação de poder sem precedentes.

Martyn
Martyn
26 julho de 2011 7:46 pm

Eles apenas não lêem”. …

…Pesquisas científicas

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.