PADRE PINTO É O MAIOR!

O assunto do momento é o Padre Pinto, de Salvador. Ele encontrou uma forma diferente de celebrar as missas: bailarino de formação clássica, vestido de roupas espalhafatosas e olhos pintados, presta homenagem a Oxum e aos caboclos fazendo performances que são até comuns nos terreiros de Umbanda, mas que causam estranheza dentro da Igreja (até mesmo pra uma velha senhora negra de Salvador, que já deve ter visto de tudo na vida, e que, “pela antiguidade” dela, desaprovou).

O vídeo com a reportagem pode ser visto AQUI.

Muito massa o glamour das roupas do Padre Pinto, e ver ele com os olhos esbugalhados enquanto dança como índio… eu simplesmente adorei! A Igreja não sabe se bota o Pinto pra fora ou deixa o Pinto dentro… da paróquia. Só sei que no momento ele foi afastado “para tratamento médico”, segundo a Arquidiocese. O fato é que o Pinto é tudo o que o Ratzinguer não quer na Igreja Católica. Durante a festa de Reis ele chorou e pediu que não o tirassem da paróquia, onde está há 20 anos. Foi afastado no mesmo dia.

Uma pena… Fizeram essa celeuma toda só por causa das danças, do visual… Mas, será que por baixo de toda a maquiagem e roupas, alguém notou que havia ali um apóstolo de Cristo, um Sacerdote, enfim, um Padre? Será que alguém se interessou pelo que ele tem a dizer?

E ele deu seu recado, perfeitamente cristão, naquela mesma missa:
“Basta lembrar que os três reis magos que presentearam Jesus menino representavam povos diferentes, donde se conclui que negros, brancos, amarelos e índios são iguais diante de Cristo. As classificações são invenções humanas que só servem para justificar exclusões” – assunto muito em voga hoje em dia, com a “discriminação positiva”, incentivada pelo governo para preenchimento das vagas de ensino e trabalho – e ressaltou que cada cidadão está devendo três presentes ao coletivo: a justiça, o amor e a paz. E fez discreta, mas ácida crítica aos eventos espetaculares de promoção da paz, como o abraço no Dique do Tororó e os três minutos de silêncio previstos para o Rock in Rio pela vida. “São bonitos, mas costumam tratar a paz como se ela fosse surgir num passe de mágica. Ela, no entanto, jamais virá se não formos justos e amarmos uns aos outros“.

Ficam aqui as palavras de Rosana Hermann: “De qualquer forma, é sempre melhor ver um padre nos noticiários pelas suas inovações estéticas do que por atividades pedófilas”. O único crime deste homem foi ter “estilo” numa organização que preza pelo impessoalismo.

padre pinto

Referência:
Resumo da polêmica do Padre Pinto

Atualização:
Padre Pinto morre em Salvador (2019);
Inspirada por legado do Padre Pinto, festa de Reis resiste ao esvaziamento

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
114 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TP
TP
4 fevereiro de 2006 1:03 pm

Papa fashion
Bento XVI exibe numa boa as
suas vestimentas de grife e prova
que a santidade pode ser chique

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoe/1894/internacional/1894_papa_fashion.htm

TP
TP
16 janeiro de 2006 1:35 pm

Pois é… Vou ser muito sincero agora. Eu não tenho nada contra os católicos, mas toda vez que vejo um daqueles luxuosos templos me vem um sentimento tão ruim. Toda vez que tive oportunidade de assistir a uma missa católica ROMANA me senti como um ignorante que precisava aceitar só o que era dito. Como se o paroco dissesse: Não pense! Apenas creia! Recentemente fui “obrigado” a batizar meu filho na igreja católica para não criar intrigas com a outra família (sogra), que faz parte desta igreja. Consegui pelo menos burlar e não participar do curso que é obrigatório aos… Read more »

TP
TP
16 janeiro de 2006 12:18 pm

O pior da igreja Católica, como a Tiza mesmo disse, é a Hipocrisia.

Eles são piores que os fariseus da época de jesus. O resto é resto.

TP
TP
13 janeiro de 2006 6:26 pm

Acid, recebeu aquele link com o video do seminario da MEDINESP sobre a glandula pineal e a mediunidade? Conseguiu dar uma olhadinha? o que achou do Dr. Felipe?

TP
TP
13 janeiro de 2006 4:36 pm

Concordo Tiza, é confrontando ideias que crescemos no intelecto. O termo barraco foi só pra usar uma palavra engraçada…

Barraco afinal, é só uma casa humilde…

😀

TP
TP
13 janeiro de 2006 2:03 pm

moras onde Fiat? Homem ou mulher? Fiat Lux é biblico nao é? podes explicar?

TP
TP
13 janeiro de 2006 1:36 pm

O Município de Florianópolis, com área de 436,5 Km2 (de acordo com o último levantamento do IBGE – MISAN/RMMW/População Área Territorial 96), está localizado entre os paralelos de 27º50′ de latitude sul e entre os meridianos de 48º25′ de longitude oeste.

TP
TP
12 janeiro de 2006 6:36 pm

Gostei Fiat! Então depois desde barracão que reflete bem o que somos, convido todos para virem até Florianópolis, dar uma relaxada aqui. Desestrassar, e nos conhecer melhor. Assim de perto poderemos pelo menos nos bater de verdade heheheh. Vai ser uma tremenda terapia. Olha sinceramente acho que uma discussão lá vez ou outra não faz mal a ninguém apenas alivia as tensões acumuladas de tanto querermos reprimir nosso verdadeiro Eu. Somos imperfeitos, temos de admitir isso. Estamos aqui justamente por isto. Portanto é isto. Sem exageros é claro, convido todos a darem mais a outra face pra bater (aquela que… Read more »

TP
TP
12 janeiro de 2006 2:13 am

A sim… concordo contigo é bem mais ridiculo um padre falando em latim para um público analfabeto.

Porém entre rituais num luxoso templo e um sermão na montanha…

Fico com o último. Faz mais o meu estilo 😉

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:11 am

Poeta , não disse isto para vc , mas sim para aos poderosos da igreja católica que sumiram com o pobre do padre , por conta de sua aparência..Nunca para vc,nunca.

TP
TP
12 janeiro de 2006 2:08 am

faltou dizer no meu ultimo comentário: “Hipócritas ,lavais o exterior do copo, mas seu interior continua imundo..” A verdadeira hipocrisia Tiza não é aquela externalizada. Pelo contrário. A hipocrisia é aquela que pensa de um jeito e age de outro. Definição: Hipocrisia s. f.,impostura, fingimento; manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem. Penso logo existo. Sou o que penso. Eu estaria sendo um VERDADEIRO HIPÓCRITA se não tivesse feito tal comentário, porque eu pensei em dizer. E eu sou muito sincero quanto aos meus sentimentos. Não posso e nem devo esconder meus defeitos. Este infelizmente ainda sou… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:08 am

S, como assim vc não conta ?
Vc é sempre meu companheiro(a) de defesa em muitas causas por aqui , e vc sabe que gosto muito de vc.
Disse isso porque tinha mais gente como o David Enoch(o físico ), o Joel Cipriano,e alguns outros que desistiram a mais tempo..mas tem muita gente respeitosa também como o Titã, o Samir ,a Espuminha ,o Cláudio, etc..

TP
TP
12 janeiro de 2006 1:30 am

Oi Tiza, tão complicada essa comunicação textual as vezes não é? Eu jamais falei ou me considerei um ser acima de ninguém, eu faço parte da massa, e por isto estou aqui encarnado. Sofrendo como todos. Tenho um tremendo defeito, sou sarcastico, gozador… Apesar de estar melhorando. As vezes eu não aguento. E tenho total consciencia que isso não algo que possa me orgulhar, muito pelo contrário. Mas infelizmente eu AINDA sou assim. Eu não sei se tu chegou a assistir a cena no JN… Este padre segurando dois objetos longos nas mãos balançando como um pendulo de um lado… Read more »

TP
TP
11 janeiro de 2006 1:47 pm

Essa “matou a pau” rsrsrsrsrsrs:

“O papa, por exemplo, possui um código de conduta compatível com seu cargo, e não pode, de uma hora pra outra, dar a doida e sair por aí com um gorro de Papai Noel na cabeça, ou acordar de mau-humor e ir rezar a missa com uma medalha nazista no peito…”

S concordo contigo “Luz vem de dentro” para ser bom não precisa-se crer nisso ou naquilo ou estudar isso ou aquilo… Basta ser bom. Porém as vezes se sofre menos acreditando-se em algo que responda nossas dúvidas.

laura
laura
16 janeiro de 2006 8:14 pm

Não é filtro sarcastico , isso seria uma defesa , e como todas , é baseada no medo …. Não há o que temer no espiritismo , há sim , matéria de riso .. Como um cara pode escrever que há leis no universo , leis inteligentes , falar de karma , penas e gozos , SE o ser humano nem se conhece o suficiente para saber o que esta fazendo … O filosofo já dizia ( não há no mundo maldade e sim inocência), é com essas palavras que edifico a pequenez desse autor , e a diminuta coletanea… Read more »

laura
laura
16 janeiro de 2006 3:36 pm

Francamente samir , até concordaria com vc , mas apenas se vc não estivesse criticando o catolicismo em prol de outra crença igualmente idiota .. Enquanto os catolicos tem igrejas os espiritas tem centros que prometem diagnosticos e peripécias das mais idiotas possiveis…(prefiro ficar comentando a roupa do padre) Se o problema é burrice , e falta de pensamento no (regime) catolico , não se preocupe , os fardados e auto-defensivos espiritas e seus entrincheirados conhecimentos pautados , datados e sobresalentes explicam tudo com suas bravatas solenes .. O diagnóstico espirita sempre me surpreende , enfim é a (reencarnação) da… Read more »

Tiago Poeta
Tiago Poeta
16 janeiro de 2006 4:23 pm

Que revoltadinha… hehehe

laura
laura
16 janeiro de 2006 4:38 pm

Revoltada ? , estou morrendo de rir.(ponto final)

waking onion
waking onion
16 janeiro de 2006 5:59 pm

Sim Tiago. É desta maneira que entendo também.

E ainda somo a isto a incapacidade momentânea da Laura não aceita-la.

Como ela, a sociedade tem a obrigação de se manter saudável mentalmente, e a utilização do filtro sarcástico parece ser o preferido.

Samir
Samir
16 janeiro de 2006 5:16 pm

Laura, supondo então que eu esteja errado. Sob o seu ponto de vista o que podemos fazer para melhorar o mundo? Ou não é possível fazer nada, já que tudo é um fatalismo?

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2006 9:10 am

Boa reprimenda Reflexo, acho que vou voltar a assistir televisão, mas por favor, faça um pacto comigo e nunca mais se aproxime desta máquina perigosa 😉

Tiago Poeta
Tiago Poeta
16 janeiro de 2006 5:47 pm

Mas viu laura… tu não deixa de ter razão. O espiristismo, ao contrário de sua idealização inicial, tem a tendencia de virar apenas mais uma religião. Cheia de manias e beatos.

Mais isso pouco importa.

O que realmente importa é o conhecimento. Porque as intituições sempre serão reflexo de nós mesmos.

Assim como o trash-metal reflete o estado mental de uma parte da juventude.

Reflexo
Reflexo
14 janeiro de 2006 1:11 am

Vc ta cansado das mesmas caras?
Vc ta cansado dos mesmos posts?
Vc ta cansado dos mesmos comentarios?
Vc ta cansado dos mesmos lero-leros?
Vc ta cansado de entrar neste site?
Seus problemas acabaram!

Compre um manual no google e dê vida a sua vida. Encontre-se! Largue o computador.

Uma produção das

OrganizaçõeS

Laralalá!

Dardanus
Dardanus
15 janeiro de 2006 7:30 am

Tiza, Pelo que entendi você disse uma coisa que não pode ser. Não existe católico e espírita. Ou é católico, ou é espírita. Qualquer padre bom pode te dizer isso. Quem disser o contrário está mentido. Não adianta discutir, nem tentar ter razão. Apenas é assim. Seja o que quiser, mas seja coerente. Catolicismo é uma religião exclusivista e universalista. Não se pode ser católico e ser de outra religião. A Igreja prega a salvação unicamente por Jesus Cristo, através da Ressureição. Não existe reencarnação. Não existem médiums. Para ser católico é necessário acreditar pleanemente no credo católico. Pertencer a… Read more »

Daniel
Daniel
16 janeiro de 2006 1:06 am

Dardanus, você tem razão. O Papa já disse: não existe catolicismo “a la carte”, ou seja, ou você é, e segue todos os dogmas e rituais da Igreja, ou você não é. Isso ele falou para uma reunião mundial de jovens na Alemanha, pois estava reclamando que os jovens hoje seguem o que lhes apraz no catolicismo e o que não gostam, ignoram. Se alguém é católico, não pode acreditar em médiuns, em espíritos, nem pode seguir outras manifestações religiosas. Se alguém é católico, só pode fazer sexo no casamento, não deve usar nenhum método anticoncepcional (muito menos camisinha) e… Read more »

Titanico
Titanico
16 janeiro de 2006 10:32 am

Fala Daniel e Dardanus… Duvido que essa postura “inquisidora” teria sido aceita pelo Papa João Paulo II e pelo Papa João XXIII. Além disso, impossível (por enquanto), é seguir na bula todos os preceitos das Doutrinas Religiosas. Um exemplo: todas as doutrinas falam do respeito para com o próximo. Quem consegue isso de forma completa? Portanto, em não aceitar (ainda) certas idéias, não se invalida a postura como seguidor de uma Doutrina. Isso só demonstra o quão humanos nós somos. No meu modo de entender a situação, o “ser católico” é basicamente seguir as idéias do Mestre Jesus, e não… Read more »

laura
laura
16 janeiro de 2006 10:38 am

Eu invejo vcs , como conseguem conversar sobre religiões como se fosse algo legitimo e inteligivel ? Só pode transar sem camisinha , dogmas e mais dogmas , leis , tabuas da salvação e etc …..e tudo aquilo que simon diz esta certo !!!!!!!! Simon diz que não pode transar e todos cortam seus instrumentos falicos e se tornam eunucos … A igreja , o dogma , a religião sempre foi mediocre , ninguem pode negar isso , é um axioma .. Graças a Deus existe religião, sem ela eu não me divertiria cometendo enormes heresias … Enfim , um… Read more »

Titanico
Titanico
16 janeiro de 2006 11:12 am

Fala laura…
Nós dois sempre mantivemos um bom nível de diálogo. Sempre nos respeitamos, mesmo discordando.

Por isso mesmo gostaria que vc, de bom grado, me disponibiliza-se alguns minutos… gostaria de conversar com vc por email.
Se quiser, me escreva: titanicoSDM@hotmail.com

Abraço…

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2006 2:00 pm

Off Topic: como não conhecia estes recursos, achei legal compartilhar com vocês. Servem basicamente para ajudar a depurar as buscas na Internet.

Há alguns protótipos de novos serviços Google que são bem legais:

http://labs.google.com/

Recomendo o Google Sugest!

Se vocês querem dar uma turbinada nas recursos de busca:

http://www.google.com/help/cheatsheet.html

Espero que vocês gostem!

Abraço

Samir
Samir
16 janeiro de 2006 12:56 pm

É Tiago, como disseram antes: “Eles tem as chaves do reino, contudo não entram e não deixam os outros entrarem”. Talvez uma pessoa que seja católica não possa seguir “outras” crenças, mas isto não tem nada a ver com o verdadeiro cristianismo que é coincidente com as outras grandes religiões em sua essência. Se a colega Tiza, acredita em outras teorias que não as católicas isso só faz provar que ela está livre para viver o verdadeiro Cristianismo, sem se prender a rotulos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2006 1:02 pm

Até mesmo o dogma da infalibilidade do Papa é ignorada, neste tempo de trevas: “O Céu não é um paraíso entre nuvens de algodão, mas um estado de espírito. Assim como o Inferno, que nem de longe é uma fornalha incandescente, mas um símbolo da condenação eterna” (Papa João Paulo II) Durante os mais de 20 anos em que atuou como presidente da Congregação pela Doutrina da Fé, o então cardeal Ratzinger aproveitou cada oportunidade para anunciar que o inferno não é somente uma metáfora, mas o endereço final de boa parte da humanidade. Agora, já como Papa, convocou uma… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
14 janeiro de 2006 9:34 am

Olá Iris,
Eu estava ma referindo ao Livro dos Mortos Tibetano do Lama Kazi Dawa Samdup, mas de qualquer maneira, obrigada pela atenção 🙂

Samir
Samir
16 janeiro de 2006 1:47 pm

Todas as pessoas já estão à salvo no Mundo Real Criado por Deus. E aqui neste mundo todos que ora estão “mortos” serão ressussitados (atingirão a compreensão de que são filhos-de-Deus) no dia do juizo final (pode ser a qualquer hora). Deus é absoluta Misericórdia e é inconcebivel que alguem deixe de atingir a conscientização de sua verdadeira Natureza Divina, mesmo que isto leve diversas reencarnações. O medo não pode salvar o homem, somente a Verdade o pode fazer.

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2006 12:47 am

Hei… E aí? Eu tou cansado de ver a cara desse padre estilo drag queem aqui, atualiza por favor. Talvez encontre uma surpresa ou uma decepção, mas é normal…Mas da gosto ver alguém usar o Santo GOOGLE com inteligência ,misturano alguma experiência pessoal com PESQUISA E ESTUDO.Sinceramrente não acho vc um gênio ou iluminmado, mas que tu economiza ALGUMAS idas ao GOOGLE, isto sim, rs!!! Qualquer filme que quebre paradgimas ou documentário , publica logo , depois de estuda-los é claro.
Valeu!

Tiago Poeta
Tiago Poeta
16 janeiro de 2006 8:54 pm

Laura tu te esconde no anonimato. Tu sabes em que cremos, mas não tem a coragem de dizer em que tu crês… Tu cres no NADA? No Caos? És filha de uma explosão? O que existia antes da explosão?

Identifique-se coloque o seu ponto de vista para a construção do universo e as leis que o mantém.. depois venha debater. Não posso argumentar se não sei como pensas.

Biltís
Biltís
17 janeiro de 2006 7:26 pm

Sim, pq para agüentar tanta afronta gratuita, só sendo santo mesmo ahahaha…

Phatae
Phatae
19 janeiro de 2006 1:08 pm

“Desde que Deus criou o Homem, o mesmo lhe retribui o favor criando um Deus a imagem humana”

Nos relacionamos com Deus, ou com aquilo que acreditamos que seja Ele?

Como podemos debater sobre Ele, e suas diferentes manifestações, se não conseguimos observá-Lo em todas as coisas?

Um grande abraço à todos e que suas vidas sejam repletas de Phatae!

Altino Gatto
Altino Gatto
22 janeiro de 2006 5:29 pm

Realmente o Luiz Henrique tem razão. A maioria dos participantes deste site tem a alma impregnada, no mínimo, de uma terrível má vontade contra os católicos. Citar esse comentário da Rosana Hermann, este ícone da cultura nacional (hahahahahahaha…) no final da matéria do Padre Pinto, por exemplo, me parece uma provocação bem razoável. Curiosamente, sou espírita, não lá muito convicto, é verdade, mas considero o povo católico dos mais coerentes e menos preconceituosos. Fui convidado para assistir ao culto numa igreja evangélica cuja denominação prefiro não citar, e a cada duas ou três palavras do “pastor”, partia uma detonação contra… Read more »

abigail
abigail
27 janeiro de 2006 11:20 am

“Antes o Padre Pinto do que o pinto do padre”.
___________________________________
A propósito, estou com a Laura e não abro!

Beijos
Abi

Fábio
Fábio
8 fevereiro de 2006 4:35 pm

Olha o padre Pinto atacando de novo!

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI869670-EI306,00.html

Assim não dá!… beijando o Caetano???

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 fevereiro de 2006 4:54 pm

Soube que agora Caetano vai fazer uma nova versão de sua música pro Padre:
“Gosto muito de te ver, Padre Pinto, caminhando no altar…”

Eduardo
Eduardo
9 fevereiro de 2006 3:06 am

Gostei muito dos livros deste novo escritor baiano,Egionor Cunha. Seus livros,sendo de cunho apologetico,tem levado muita gente pelo nosso pais afora e em muitas outras nacoes onde nossa gente marca presenca,a compreender de fato a fe que professamos! Nos dias em que vivemos onde a religiao parecer ser mais um negocio do que propriamente algo de especial na vida de todo aquele que a abraca,nada melhor que adquerir estes livros,todos,publicados pela Ed.Avemaria

DoraMoon
DoraMoon
16 fevereiro de 2006 4:10 am

Padre Pinto é tudo de bom e eu que sou ecumênica, com fortes tendências umbandistas me sentiria muito feliz em assistir suas missas. Concordo com tudo que disse a Rosana Hermann e faço minhas as palavras dela. Um padre como ele iria atrair mais gente para a igreja católica que a cada dia afasta mais fiéis. Viva o Padre Pinto!

Suzana Wendhausen
Suzana Wendhausen
6 março de 2006 3:56 pm

Você gosta de uma xiste eu também.
O Padre é demais é uma pena que as pessoas ainda não entenderam que as diferenças são a beleza da criação em Deus.
Suzy

Anônimo
Anônimo
18 fevereiro de 2006 8:05 am

Moçada, fiz uma “Marchinha do Padre Pinto”.
Espero que vcs gostem.

Major Nelson>
skakongo@yahoo.com.br

Anônimo
Anônimo
3 março de 2006 3:59 pm

Mudando um pouco de assunto,gostaria de levar ao conhecimento da plateia brasileira,que a Bahia conta com mais um dos seus filhos escritor cujos livros encontram-se em todo website e em todas as livrarias do Brazil e do exterior:E.Cunha. Este autor de calibre tem escrito uma excelente colecao de livros de cunho apologetico que vem servindo muito aqueles que vivem cabaleado na fe!Bom baiano!!!Parabens Conceicao do Coite por nos prestigiar com este grande escritor em materias de fe e historia biblica.Seus livros podem ser encontrados nas livrarias da avemaria,uma entre tantas!

Biltís
Biltís
17 janeiro de 2006 6:18 pm

Samir, acho que você acertou…
Se ela se expõe aqui, periga alguns de nós se deixarem seduzir pela sua beleza, e não é isso o que ela quer.
Ela ainda acredita que o ser humano tem salvação.

Renan
Renan
17 janeiro de 2006 4:23 pm

A quem interessaria colocar o Ocidente contra o Islã?

Tiago Poeta
Tiago Poeta
17 janeiro de 2006 3:04 pm

Por US$ 5 mi, turco dirá quem pediu morte do Papa

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI837196-EI294,00.html

Façam suas apostas! A quem interessaria colocar o islã contra o ocidente????

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2006 8:58 pm

Peraí, deixa eu ver se entendi… SE alguém lhe provar por A+B que Jesus existiu AÍ ENTÃO você vai venerá-lo? E venerá-lo com que propósito? Você segue algo porque existiu ou pelo que ele representa PRA VOCÊ? Você acha mesmo que estamos aqui mendigando fiéis para Jesus, Buda, Krishna ou qualquer outro sábio? Será que eles (caso existam) necessitam disso? Um time de futebol sim, precisa de torcedores que comprem camisetas, lotem estádios, paguem mensalidade… eu não creio que um centavo sequer tenha ido para os bolsos de Jesus ou Buda. É emblemático que nem eles nem Sócrates tenham escrito… Read more »

Basic14
Basic14
16 janeiro de 2006 9:00 pm

Por que as certezas são tão preciosas?

Tiago Poeta
Tiago Poeta
16 janeiro de 2006 9:29 pm

OHHH GRANDE DAVID! MATERIALIZE O GRANDE AVIÃO PARA MIMM! OMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

😀

laura
laura
17 janeiro de 2006 10:00 am

É verdade , é verdade .. é impressionante .. A priori vc esta certo ..Eu deveria mesmo adorar holdini pelos seus feitos … Mas acho que isso é fruto de inconciência , vc esqueceu que o que move a fé é justamente a crença num ser super poderoso , sem cujo poder não poderia ser Deus .. A fé , a crença é tudo baseado no que UM ser super poderoso pode te dar , por que Deus sempre foi um provedor de coisas .. Esta pra nascer um tipo de fé aonde o presente é venerado como um grande… Read more »

waking onion
waking onion
17 janeiro de 2006 11:11 am

Sim, laura, e o riso também é fundamentado no medo. É uma evolução única, ocorre quando o ser humano teme algo, mas não o respeita. É um conflito de sentimentos. Creio que a sua nova capacidade de entender o mundo, captar sentimentos e reconhece-los como dúbios torna-a descrente das suas certezas mais antigas. Isto não quer dizer que suas crenças são erradas, mas que você se deu o direito de questioná-las. Mantenha esta postura, cresça diminuindo sua importância e tenha certeza que todos temos dúvidas, mas a persistência, fé, é que pode leva-la a conclusões, cada vez mais, completas. Quanto… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
17 janeiro de 2006 11:20 am

“Felicidade ou tristeza
Seja o que for que lhe aconteça
Siga em frente
Intocado, desapegado”

“O caminho não está no céu
O caminho está no coração”
(Dhammapada de Gautama, o Buda, 500 a.C.)

x-builder
x-builder
17 janeiro de 2006 11:21 am

Laura, eu não acho que a fé esteja apenas vinculada a que um ser superpoderoso possa oferecer, mas acreditar nas suas potencialidades, acreditar no seu interior….

Inclusive eu acho que o medo é uma ato fé , só que orientada para um sentido contrario de seus desejos.

Em suma fé nao esta apensa vinculada a Deus, mas nas suas convicçoes intimas….

Samir
Samir
17 janeiro de 2006 12:33 pm

Laura,
Você praticamente escreve as mesmas coisas de sempre e quando fazemos peguntas diretas, voce sempre esquiva e não responde. Acho que voce está argumentando só por argumentar, até agora voce não definiu em que acredita, qual a sua teoria.

laura
laura
17 janeiro de 2006 2:51 pm

HUAUAUAUA penso que vc é que faz isso samir , e não eu ….impressionante como colocam a culpa nos outros ..
Quem repete esse palavrorio de livros de terceira categoria é vc e não eu …

Tiago Poeta
Tiago Poeta
17 janeiro de 2006 2:54 pm

Então coragem laurinha… vamos lá.. identifique-se. Diga em que você acredita… Não tenha medo de se expor…

Teria porque temer?

Samir
Samir
17 janeiro de 2006 3:01 pm

Tiago,
Acho que a Laura é uma mulher linda de olhos verdes, com pele de seda e fala macia. Por isso ela não pode se expor muito…hehehe.

laura
laura
16 janeiro de 2006 8:26 pm

Eu tenho varias questões a serem sanadas … 1) Primeiramente , Jesus existiu ?? R: NÃO há provas disso… 2) Se jesus existiu , foi tão divino quanto sua literatura ? R: Não vejo homens voando, não conheço homens sabios , ninguem transforma água em vinho (ninguem seria tão futil), não conheço ninguem que se conclame filho unigênito de Deus , há sim , alguns no manicômio , mas isso é outra historia .. !!! bem , esses pensamentos basicos acima já desmentem a maioria dos livros sagrados , são pensamentos tipo ( Se penso , exito) se lembram disso… Read more »

Anônimo
Anônimo
13 janeiro de 2006 10:58 pm

A ciência trouxe indolência e permitui que vc batesswe seus dedos engordurados no teclado..Lauro
Já religião eu não discuto.
Espirritualismo deve ser a desgraça do mundo mesmo,vc acaha de ondo o Laura é derivado? Do cetismo? Cético não tem discurso porra louca….

tiza
tiza
10 janeiro de 2006 9:42 pm

Concordo com o padre Pinto e acho que o que vale não é o ritual , é o coração, é a fé , e isto só cabe a Deus saber quando é sincera. Isto sem contar que ele arrebanha na Bahia , nada mais correto do que falar o mesmo idioma e dançar conforme a música , se isso o faz mais ouvido. Sei que para a grande maioria aqui , notícias como estas malhando específicamente a igreja católica ,provocam uma verdadeira catarse ,mas é bom lembrar que não nos cabe julgar ,e muito menos nos esquecermos de que as… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 1:25 am

Bia, Eu sou católica fervorosa e tenho muitas amigas que o são, e convivo com muitos católicos mesmo. Tomo passes Espíritas , acredito em mediunidade, estou até procurando desenvolvê-la e defendi aqui mesmo, um lindo programa de Umbanda Branca que assisti na televisão. Confesso que nunca ouvi pelo menos nos meios em que ando e com os que ando,nenhuma discriminação. gratuita contra outra religião como vejo aqui, fazerem praticamente comigo que sou acho , uma das únicas católicas assumidas.O resto se mandou..Acho que muitos confundem as instituições com os católicos, ou desconhecem a verdadeira igreja da revelação, mas insistem em… Read more »

S
S
12 janeiro de 2006 1:46 am

“Se fosse no tempo da Santa Inquisição o coitado do Padre Pinto iria para a fogueira.” Ou não: alguns sacerdotes há muito tempo colocaram pinheiros em suas festas cristãs, pinheiros usados pelos pagãos, e comemoraram a Saturnalia com comes e bebes como pagãos faziam. Como colocavam ali o nome de coisas de sua própria fé, aquilo foi se amalgamando até virar uma coisa só, o natal. As tradições costumam começar como rompimentos das interpretações que havia antes. Não para achar que isso tudo vá iniciar a tradição da festa do padre-gira, não. Mas para lembrarmos que tudo que hoje é… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:48 am

Poeta,
Temos que encontrar uma montanha com um bom rio ou praia, para nos batizarmos com consciência ,
disponível durante toda a madrugada, para meditar , falar de Deus,acender incensos perfumados, muitas velas ,recitar mantras, psicografar , cantar , escutar música , uma garrafinha de um bom vinho e pão de alho para afastarmos os maus espíritos e assim comungarmos as idéias com estilo e reverência..e mesmo um pouquinho de chá não nos faria mal algum , pois o mal não é o que entra pela boca do homem..beijos.

S
S
12 janeiro de 2006 1:52 am

Tiza, não que eu conte (eu não conto nada).

Mas admiro sua fé e como você a segue. Um dos meus mais elevados amigos nessa jornada é católico, meu maior professor.

Se aparecesse na minha frente um João Paulo I, um Francisco de Assis, eu largava tudo e os seguia, católico até a alma. são embalagens apenas, assim penso. Mas como faz diferença as seguirmos com a mente atenta e o coração empenhado!

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:00 am

Poeta , Já passou , mas vc sabe que pego mesmo no pé dos que amo justo por Amor; até o dia em que me cansar.Te respeito muito, te leio sempre ,mas lembre-se de que além de padre ele é um bailarino de formação clássica pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro ,e ele era só felicidade..Que mundo cruel esse em que vivemos, punir a alegria , a dança , a música! Era assim que David reinava e demonstrava todo seu Amor ao seu Deus..com cítaras e Harpas …mas se houvesse uma bateria como a do Salgueiro na época ,… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:17 am

Eu também;ia ser lindo..e pra nós tinha de ser algo que fosse pela madrugada afora…bjos tiza

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:20 am

Poeta ,eu não preciso mentir pra vc, se disse que não disse pra vc ,foi porque não disse meu amigo..

Samir
Samir
12 janeiro de 2006 12:51 pm

Com toda a admiração e respeito aos nobres colegas, permitam-me discordar um pouco do debate. O mundo ao meu redor é reflexo da nossa mente, logo as pessoas também, o que vejo nas outras pessoas é o que eu tenho na minha própria mente; logo é preciso respeitar a religião do próximo para que a nossa seja respeitada. Se eu acho que minha religião não está sendo compreendida é porque eu mesmo não estou compreendendo a fé alheia. Esqueçamos as facções religiosas e então conseguiremos vivificar: Cristianismo, Budismo, Xintoísmo e Taoísmo em um só coro. Ou pensam que Jesus, Buda,… Read more »

Janaina Rios
Janaina Rios
12 janeiro de 2006 1:56 pm

Poeta, Falou e disse. Para que o Padre fez esta prezepada toda? Será que o sacerdote não poderia prever a repercussão de um comportamento deste perante à imprensa e à sociedade conservadora? Ou será que a intenção foi mesmo causar espanto geral? Como pouco entendo de umbanda e cultura afro, qual a utilidade deste ritual mesmo? O Padre certamente, por vaidade (e estava mesmo muito exuberante) fez aquilo tudo para ele mesmo, pois para Deus ou para os pobres não foi não; e com certeza ele tem capacidade intelectual suficiente para medir o efeito dos seus atos. Lembro-me de uma… Read more »

Nana
Nana
12 janeiro de 2006 2:03 pm

Samir, Seu conhecimento e a forma serena com que você expõe sua crença são um bálsamo, um convite à reflexão. Obrigada. Sabem, uma vez um colega perguntou-me: Nana, quando é que devemos acender uma vela? E eu, que sou muito distraída acabei respondendo que era quando a luz acaba. Sabe, acho que a religião é como uma vela. É só um MEIO. Um CANAL. E serve para que o HOMEM possa compreender melhor a mensagem, ou seja, não é preciso uma vela… o que é preciso é crer. Crer que existe uma centelha divina ardendo dentro de nós. E o… Read more »

Bia Badaud
Bia Badaud
11 janeiro de 2006 11:26 pm

Ah, Tiza, na boa, não vejo católicos aceitando umbandistas não. Nunca vi. Mal e mal toleram espíritas. E a recíproca é verdadeira. Umbandistas criticando católicos, e fazendo questão de enumerar suas diferenças com relação aos espíritas.

Lógico que existem os que têm a clareza de saber que tudo é a mesma mensagem, falada em línguas diferentes, mas são pouquíssimos.

Eu acho, pelo menos. É o que vejo por aí.

Bia Badaud
Bia Badaud
11 janeiro de 2006 11:21 pm

Tiago, pensei exatamente as mesmas palavras que você: “matou a pau”. Muito legal, pra dar uma sacudida nos olhos entorpecidos de muita gente. Mas tem outras coisas. Uma vez, ouvi um relato assim: que num país da Europa, um carro passou a altíssima velocidade, aí a polícia passou a segui-lo, e o fez por um tempo. Ao perceber que o condutor estava seguro do que estava fazendo, e não oferecia perigo a ninguém, deram meia volta. Isto foi contado como sendo verdade, e um exemplo do que seria alguma coisa como ‘auto-gestão’ das pessoas. Primeiro a autoridade responsável pelo bem… Read more »

Luiz - Nosce te Ipsum
Luiz - Nosce te Ipsum
11 janeiro de 2006 10:09 pm

Se fosse no tempo da Santa Inquisição o coitado do Padre Pinto iria para a fogueira: Herege, herege!!! gritaria seu carrasco. Ou sofreria uma punição maior ainda, por ser um sacerdote, membro da igreja. é muito difícil julgarmos as verdadeiras intenções do Padre Pinto quando passou a celebrar a missa de uma forma diferente da usual. Porém, com certeza sua intenção não era a de desrespeitar a paróquia e/ou seus fiéis. O famoso Padre Marcelo Rossi não se veste de índio mas canta para multidões, a fim de trazer mais ovelhas para seu rebanho. Isto está fora do costume da… Read more »

Senso do Ridículo
Senso do Ridículo
10 janeiro de 2006 9:45 pm

“De qualquer forma fica comprovado que há muito mais aceitação por parte dos católicos para com as outras doutrinas , do que de parte da maioria delas para com o catolicismo”

😆

S
S
10 janeiro de 2006 10:18 pm

Até concordo com a essência do agir do Padre, sou ecumênico até a cabeça. Mas que ele estava deslumbrado, isso estava. Embevecido com seus adornos. Chiquééér-ri-mo…

S
S
10 janeiro de 2006 10:30 pm

“De qualquer forma fica comprovado que há muito mais aceitação por parte dos católicos para com as outras doutrinas , do que de parte da maioria delas para com o catolicismo” Também percebo isso. O fulgor da juventude queima as outras doutrinas na intolerância. Eu percebo que, das fés cristãs, o Catolicismo é a mais plural em si mesma, bem mais do que evangélicos e tais. Mesmo espíritas, que foram fundados na razão e na aceitação, muitas vezes olham os outros com ares de “Coitadinho, tão menos evoluído que eu… Um dia vai ver a luz do Espiritimo”! Luz vem… Read more »

Observador Silencioso
Observador Silencioso
11 janeiro de 2006 11:09 am

Me desculpem, mas este padre é muito ridículo, a espiritualidade da missa já era, o que vale é a melhor fantasia, uh hu!!! Assim não dá, daqui a pouco vale tudo só para dizer que devemos preservar a liberdade de expressão de cada um…. tenham a santa paciência….

Samir
Samir
11 janeiro de 2006 12:26 pm

A identidade de todas as grandes religiões como o Cristianismo, Budismo, Xintoísmo e Taoísmo são coincidentes em sua essência, caminham de mãos dadas. É inconcebivel a ideia de que Jesus e Buda estão lá em cima se degladiando para ver qual está certo, isto só acontece aqui através das facções destas citadas religiões. No fundo as autoridades religiosas sabem disto ou pelo menos tem ideia disto, mas é aquela velha historia não entram no reino e não deixam os demais entrarem. Os Líderes religiosos preferem dizer às pessoas que elas são pobres pecadoras e assim traze-la no cabresto prezas a… Read more »

S
S
11 janeiro de 2006 3:01 pm

Claro, Tiago, é bom trilhar os passos de grandes que vieram antes.

Fabisss
Fabisss
11 janeiro de 2006 6:14 pm

Achei bizarra a atitude do padre Pinto. Apesar de toda espontaneidade, de criar um novo estilo, de expôr a igreja católica ao ridículo e de ser um apóstolo de Cristo, acredito que quem estava na missa não foi até lá para ver a performance do padre. Foi um ato de desrespeito aos fiéis. Imagino aquelas senhoras, como a que não aprovou a ação, constrangidas com a cena. Nós que somos mais jovens, que podemos ir e vir, que fomos criados com total liberdade de expressão, muitas vezes desconsideramos os pudores e “limitações” daqueles que vieram antes. Não gostaria que minha… Read more »

tiza
tiza
11 janeiro de 2006 8:28 pm

Poeta , Lendo algum comentário assim cheio de discriminação e preconceito ,de uma pessoa que tenho em alta consideração , fortaleço-me mais ainda em minha fé particular.Assim é que pretende me ensinar algo sobre a superioridade da fé “raciocinada” do espiritismo ??.. Quem aqui pode julgar com verdadeira AUTORIDADE a fé do padre Pinto ,que está a trinta anos em sua paróquia,e quer morrer sobre aquele altar, por esta conduta ou outras nos rituais?? De quem virá o veredito?? Certamente o formalismo da igreja católica o puna como membro , mas será um erro clássico e tacanho dessa instituição que… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2006 2:18 pm

Sim, é assim que se cresce. Diminuindo a nossa própria importância. Quando tenho realmente o que dizer, antes como cebola. Sou tão ruim que o que é bom EXPANDE. Padre que se fantasia é normal, que usa fantasia que se “desvaloriza” não é normal. O pensamento existe, e flutua, sobre todos nós. Quem o pesca, pode ou não divulga-lo. Quem o ouve pode ou não acreditar. Mas o que faz a televisão? Ela fantasia a mentira de verdade, ou, é o Padre que fantasia a verdade de mentira? A existência é a consciência da alternativa escolhida, tornando possível viver e… Read more »

Anônimo  cansado, mas paciente.
Anônimo cansado, mas paciente.
11 janeiro de 2006 9:45 pm

Padre Pinto é humano, eis a tragédia e o cômico que atinge a todos vcs e eu é claro, não importa se vc é crentão, cético, new age, espiritão, existencialista, científico, cavaleiro do Apocalipse de coisa nenhuma…A Matrix contínua sorrindo impávida para todos.
Continue a tentar resolver a “equação”…

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 2:45 pm

“O mundo ao meu redor é reflexo da nossa mente, logo as pessoas também, o que vejo nas outras pessoas é o que eu tenho na minha própria mente; logo é preciso respeitar a religião do próximo para que a nossa seja respeitada. Se eu acho que minha religião não está sendo compreendida é porque eu mesmo não estou compreendendo a fé alheia.” Desculpe-me,acho que sou mesmo muitíssimo atrasada ,mas não posso fingir o que não sinto e por isso discordo totalmente, e não é só porque não entendo sua fé; essa premissa não é verdadeira para mim. Admiro vc,… Read more »

Samir
Samir
12 janeiro de 2006 3:00 pm

Apenas quiz dizer que não se pode considerar uma caracteristica ou atitude como qualidade ou defeito, sem levar em consideração o contexto e os objetivos envolvidos. Amor sem Sabedoria não resolverá também os problemas que voce vê no mundo. Uma mãe sendo solidaria ao filho, faz todas as tarefas pra ele, pensando estar agindo com amor, mas como lhe faltou sabedoria acabou por tirar-lhe toda a oportunidade de aprender algo. Voce ajuda muitas pessoas com certeza ao seu modo com a maneira que voce pensa. Não estou no mundo da lua enuviado por livros de auto-ajuda, e pode ter certeza… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 3:03 pm

Samir ,leia com calma , estou te estranhando amigo..bjos tiza

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 6:59 pm

Fiat Lux , pode acreditar nós já fizemos isto com o Dene..Não adianta,ele só ofende mais e mais .. Quanto a mim , embora não negue que tenha me arrependido de ter contado coisas particulares, pois ficou um mal entendido que o Dene..adora frizar e que eu gostaria de esclarecer;nunca tomei os remédios,nunca fiquei nas mãos de psiquiatras,não aceitei o rótulo que por ignorância espiritual quiseram me colocar. Hoje se ela vem ,faço da insônia minha amiga. Minha ùnica intenção era mostrar daonde vem a minha fé; justo dessa cura maravilhosa que ela me proporcionou..Eu não superaria tudo o que… Read more »

Bia Badaud
Bia Badaud
12 janeiro de 2006 8:18 pm

oi gente… bom, estou um pouco atrasada, porque estive trabalhando, mas… rememorando, lá atrás… Tiza, sobre o que falei de intolerância entre católicos e pessoas de outras religiões, falei das que eu conheço; acho sinceramente, por tudo o que já li aqui, que você é uma exceção. ok, vc diz que conhece muitos católicos que são como você, e se você diz, eu acredito, mas não é o que percebo no meu meio. vejo pessoas dizendo-se pertencer a uma religião como se pertencessem a uma facção, ou partido, ou time de futebol. quando constato isso, não estou criticando estas pessoas,… Read more »

Vimerson
Vimerson
13 janeiro de 2006 12:22 am

Tiza, Acho que os comentários estão desabando para ataques pessoais mesmo (inclusive este que aqui posto), pois vc confundiu minha pessoa com o tal Terumichi. Sempre fui sincero em meus comentários (quando os faço) e não preciso utilizar de pseudônimos para dizê-los. Minha cara sempre estará exposta pra sorrir ou pra bater. Peço sinceramente que vc tenha certeza quando nominar alguém. Sou da linha budista e não fico recitando trecho bíblicos com a mesma desenvoltura que vc , Terumichi e cia. Nem por isso condeno o que vc diz. Quando lhe chamei a atençaõ é porque a maior parte das… Read more »

Anônimo
Anônimo
14 janeiro de 2006 2:20 pm

Eu não sei como colocar o nick embaixo do texto.

Waking onion.

Fiat Lux
Fiat Lux
13 janeiro de 2006 9:07 am

Tiago, me manda o endereço já q eu tô fazendo as malas, faz 5 anos q não tiro férias..hehehe

Samir
Samir
13 janeiro de 2006 12:04 pm

Depois da tempestade vem a bonância, não é mesmo? Alegro-me por sermos capazes de dar a volta por cima e mostrar que nossas qualidades são superiores aos nossos “defeitos”.

Tiza, continuo sendo seu amigo e admirador, espero que voce também. Abraços.

Samir
Samir
13 janeiro de 2006 3:17 pm

Tentemos retomar o assunto em questão. É muito díficil analizar uma situação se houver parcimônia. Por exemplo: imagenemos uma situação real como a do tsunami; um sujeito A, penalizado pela situação das pessoas atingidas resolve arrecadar mantimentos para serem enviados. O sujeito B, resolve por seu turno, arrecadar e enviar remédios. Já o sujeito C, diz: estas pessoas devem estar sofrendo, com a mente apreensiva e transtornada pela situação, então ele resolve que vai enviar vibrações mentais de amor (Oração) àquela gente. O sujeito A, pode pensar que B e C estão errados pois o que aquela gente precisa é… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
13 janeiro de 2006 4:16 pm

Thiago,

A Fiat Lux (Faça-se a Luz, em latim) hoje mora no interior noroeste de SP.

tiza
tiza
13 janeiro de 2006 4:22 pm

Samir meu amigo , Surpreendeu-me e entristeceu-me profundamente, mais do que possam imaginar, vir a ver que o “barraco” a se referiam era a nossa conversa;e as confusões que se seguiram a meu respeito; pois já frequento essa casa há mais de um ano quase que diáriamente , achei que pelo menos os conhecidos, não viessem a entrar nessa, trazendo mais confusão, justo pelo reconhecimento de que não me é próprio discussões sem nível. Sempre defendi veemente o que acredito desde o primeiro dia em que aqui entrei, mas isso não nos limita muito antes pelo contrário nos fazem mais… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
13 janeiro de 2006 4:39 pm

Será q alguém poderia me indicar informações referentes ao LIVRO DOS MORTOS TIBETANO? Obrigada!

Samir
Samir
12 janeiro de 2006 6:40 pm

Se o avião pode voar é por causa do atrito com o ar. Se andamos firmemente também é porque nossos pés se “atritam” com o solo. De modo análogo debates(prefiro debate do que barraco) calorosos como estes faz com que as pessoas envolvidas cresçam ainda mais. Se Deus é amor e ao mesmo tempo fogo devorador, não adianta ficarmos apenas dizendo coisas bonitinhas um pro outro quando gostariamos de dizer outras. A sinceridade exposta aqui, não tem de maneira nenhuma o objetivo de subjugar um ao outro, mas sim de elevar um ao outro. Este é o sentido. Se não… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
12 janeiro de 2006 5:49 pm

Gente, como sou nova aqui, estou achando super interessante todo esse barraco, mas não me interpretem mal’, é o seguinte: Aqui ninguém se identifica, não estamos nos olhando um nos olhos dos outros e isso facilita a agressividade no momento de defendermos nossas crenças( q nos dá alento e esperança na vida). Ninguém, ou poucos conhecem a fundo o problema q cada um passou na vida e só nos momentos mais exaltados, as informações vão surgindo p/ q possam justificar nossa palavras, muitas vezes mal interpretadas e expressadas. Ninguém sabe o qto uma palavra ofende ou humilha o outro em… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 5:41 pm

Terumichi, só me faltava essa.. Quanto ao adultério do pensamento é correto , mas se a pessoa refletir e decidir por respeitar seu relacionamento ao invés de satisfazer seu desejo puramente carnal , não é uma vitória sobre o pecado ? Eu preferiria mil vezes que assim tivesse sido..afinal, vamos ser verdadeiros, realistas , humanos; o homem trai mil vezes por dia , de olhar , e até com revistas e propagandas e filmes. Agora por favor, isso é humano e não divino, deixe Jesus fora disso ,este “Seja-te feito segundo a sua fé” foi totalmente chute fora neste caso..Seria… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 janeiro de 2006 3:24 pm

Os revoltatinhos, Tiza, que fazem questão de dizer que são mais de um. Na falta de nomes, chamarei de “Legião”.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 janeiro de 2006 3:25 pm

No caso do Padre Pinto, a cúpula da Igreja católica Brasileira tem duas opções espinhosas: 1ª – Ignorar completamente a direção que o Papa quer dar à Igreja e tornar o Padre Pinto um padre-show, como o Marcelo Rossi, mas uma celebridade de Salvador apenas, voltada a arrebanhar pessoas simpatizantes de cultos afro-brasileiros para o catolicismo. Para apaziguar os ânimos, um outro padre seria colocado para celebrar missas “normais” em outro horário, agradando assim gregos e troianos. 2ª – Acatar totalmente os rumos claramente definidos por Ratzinger (Bento XVI) de tornar a Igreja Católica hermética, padronizada e inflexível, como era… Read more »

Titanico
Titanico
12 janeiro de 2006 3:30 pm

Boa tarde meus amigos…
Eu não iria dizer nada (além do que estou dizendo), mas não posso me furtar de escrever…

O que tá acontecendo por aqui?
Todos são iluminados?
Todos são “pouco evoluídos”?
Onde está nosso pouquinho de humildade?

Pessoal… vamos colocar os pés no chão e a pensamento em oração.

Será que vamos reviver os “desencontros” de outrora?

Sugiro que possamos parar e pensar o que vamos dizer… um pouco de humildade, tolerância, discernimento e fraternidade, podem nos ajudar e muito.

Abraços a todos…

Renan
Renan
12 janeiro de 2006 3:41 pm

Não estou entendendo mais coisa alguma…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 janeiro de 2006 4:03 pm

O fato é que, sempre que alguém parte pra trocar farpas nos comentários (nesse caso fui eu) a “vibração” do blog cai e os comentários descambam pra isso 😛

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 4:15 pm

Samir deixa eu me explicar melhor. Exemplo. Sou uma pessoa apaixonada, que me cuido muito , cuido da casa , dos filhos ,levo uma vida muito dura na fazenda, mas não infeliz , e faço o que faço por amor pois amo meu marido e a nossa vida demais. Meu marido, vaidoso com “nossas” economias, fica mais deslumbrado que pinto no lixo, na pequena cidade em que morávamos e me deu de presente,um belo e imenso adorno de alce, com várias rúbricas femininas, de gente que se fazia de amiga, e mais uma centena,fazendo-me assim participante passiva de seu carnaval,… Read more »

Vimerson
Vimerson
12 janeiro de 2006 4:37 pm

Realmente o nível dos comentários caem consideravelmente quando semeamos a discórdia até mesmo com palavras muito sutis. Vejo aqui um espaço ecumênico onde temos a oportunidade de crescermos… podemos até crescermos com palavras que nos “atacam” mas vindas de maneira direta e pura de egoísmo nos fazem evoluir mais e mais na estrada da vida… é como se fosse um paedra que , no meio do caminho, chutamos… dói demais.. não adianta xingar a pedra… Quando vem um revoltado ou “legião” descambando palavras ao vento sem rumo não me atinge tanto quando vem de pessoas que considero muito… li, reli… Read more »

tiza
tiza
12 janeiro de 2006 4:54 pm

Vimerson, espero que a explicação dada ao Samir,faça-lhe compreender-me melhor; uma coisa é ser agressiva gratuitamente contra qualquer coisa, outra coisa é ser simplesmente sincera nas argumentações quando discordamos.
Não acho mesmo que tenha baixado o nível em nenhum momento , sempre deixei claro que admiro e muito o Samir ,e tenho consciência de que respeito e muito a todos aqui, agora ,para mim questionar nunca foi ofensa , e nem responder problema para mim num blog que se pauta na boa discussão para o crescimento de todos.Se houve algum mal entendido , minhas sinceras desculpas a todos.

Samir
Samir
12 janeiro de 2006 4:56 pm

“O fato é que, sempre que alguém parte pra trocar farpas nos comentários (nesse caso fui eu) a “vibração” do blog cai e os comentários descambam pra isso :P”

Acid admirei sua humildade cara.

Tiza, utilizando a mesma linha de raciocinio que ostento, voce falou tudo que eu precisava ouvir e fez com que eu despertasse um pouco mais. Sendo assim gostaria de agradecer-lhe pelas palavras, porque mesmo que as palavras pareçam ostis temos que aprender a “ler” o coração do outro e o seu é bem grande.

Terumichi
Terumichi
12 janeiro de 2006 5:17 pm

Tiza, quando você diz aos outros para refletirem no que estão escrevendo, voce tambem faz o mesmo? Eu raramente comento aqui mas desta vez senti-me impelido a lembrar-te que antes de Jesus, as pessoas tinham uma idéia de que as coisas só aconteciam fisicamente, por exemplo no caso de adultério era considerado pecado somente quando consumava o ato fisico em si, entretanto o que foi que Jesus disse a respeito disso? Não teria dito Ele que se a pessoa olhasse (pensar) outra pessoa com más intenções já teria cometido adultério com ela? Não quero causar mais polêmica aqui, contudo percebi… Read more »

Irís
Irís
13 janeiro de 2006 10:00 pm

olá
Em relação ao Livro dos Mortos, Fiat Lux, há um material interessante para download (em espanhol e português) no site http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/livros/necronomicon.htm
Espero q tenha sido útil de alguma forma…
Só agora percebi q este eh o comentário d n° 69 (nas 2 matérias atuais do blog… e em plena sexta, 13) será q significa algo?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.