OVNIS NO CEARÁ

Os moradores de Itatira estão apreensivos com estranhas aparições no céu. Alguns dizem ficar doentes

Uma população em pânico. Esse é o cenário do município de Itatira, que fica a 216 quilômetros de Fortaleza, depois das aparições de objetos luminosos não identificados nos céus da região. Os 17.689 moradores do município estão apavorados com os relatos de pessoas que afirmam terem sidos seguidos por Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Nos 514 km² da cidade ninguém fala em outro assunto. Diante dos fatos, a Agência Brasileira de Inteligência Nacional (ABIN) enviou documento para o delegado regional de Canindé, Francisco José Ferreira Braúna, pedindo que apurasse os fatos na região de Itatira. De imediato, o delegado designou o inspetor Dalton Júnior para acompanhar o caso na zona rural.

Na localidade de Cachoeira, a jovem Amanda Silva Gomes (18 anos) fotografou uma das aparições e afirmou que especialistas da Universidade de Campinas (Unicamp) entraram em contato e que, até o fim do mês, vão estar no município para falar com ela e suas colegas, que estão decididas a mudar o horário das aulas para evitar serem seguidas pelos objetos. Elas estudam à noite e precisam percorrer cerca de quatro quilômetros para chegar até a sala de aula.

Luz amarelada em Itatira
A foto do OVNI tirada por Amanda

Segundo o inspetor Dalton Júnior, o depoimento do agricultor Luís Denis Menezes é “estranho”. “O rapaz me falou que foi seguido por uma luz de cor amarelada com um calor intenso. Tentou fugir, mas a bateria de sua moto descarregou e ele correu mato adentro causando várias lesões no corpo”, disse o inspetor.

Conforme o que foi apurado, mais de 200 aparições já foram registradas em Itatira. Para se ter uma explicação sobre os fatos, de acordo com o ufólogo Agobar Peixoto, de 9 em 9 anos ou de 10 em 10 anos essas aparições se concentram em uma região cearense fazendo uma varredura no Ceará. “Considero as imagens feitas por Amanda de grande importância para estudos da Ufologia e um documento raro de ser visto”, disse. De acordo com ele, existem duas rotas de OVNIs na região: A primeira começa na Chapada da Diamantina (MG), passa por São Raimundo Nonato (PI), Tauá, Quixeramobim, Itatira e Quixadá (CE). Já a segunda segue a rota da cidades de Canindé, Santa Quitéria, Sobral, Tianguá, todas no Estado, e Pedro II (PI). É como uma espécie de círculo.

Para aumentar o pânico, o pescador Francisco Paulo da Silva, conhecido como Pacatuba, 64 anos, estava em um açude capturando peixes quando viu um objeto luminoso no céu. Assustado, fugiu e perdeu seus equipamentos de pesca e, por consequência disso, diz que agora vive tenso e ansioso.

Outro que afirma estar doente é Manoel Alves Barbosa, conhecido como Bena, 65. Ele conta que já viu o objeto voador por duas vezes. A primeira foi quando se deslocava do distrito de Queima da Onça para Lagoa de Dentro. A segunda vez quando foi pegar o seu jumento Pachola por volta das 19 horas. Os dois casos aconteceram há, exatos, 15 dias.

O prefeito do município, José Ferreira Matheus, e vice, Paulo Ruberto Mota Cavalcante, são cautelosos com referência ao assunto. Porém, irão entrar em contato com autoridades do Estado e ufólogos do Centro de Ufologia Brasileira (CUB), com o intuito de esclarecerem os fatos.

Fonte: Diário do Nordeste, 24 de Janeiro de 2009


O jornal O Povo fez uma pequena matéria sobre a menina que fotografou uma das luzes:

Única a fotografar o OVNI

Quem já viu o objeto voador torce para não ver novamente. O medo é grande. É o caso da Amanda Silva Gomes, que mora no distrito de Cachoeira. Ela não esconde que sentiu medo, mas foi a única até agora que conseguiu registrar uma foto do fenômeno. No dia 7 de janeiro deste ano, ela vinha com o sobrinho, Ramiro Gomes, de 10 anos, da casa de uma amiga. Na estrada, com a câmera na mão, ela olhava umas fotos que acabara de registrar. Trajeto normal.

A surpresa veio quando percebeu o objeto brilhante acima de si. “A gente fica paralisada. É igual a um fogo, como se fossem umas bolas de luz”, relata. O pequeno Ramiro, tímido, parece não gostar muito de falar da “bola de fogo”. Viu, mas não quer rever: “Fiquei com medo”.

Mesmo com o susto, Amanda parou e fotografou. “Depois foi que caiu a ficha.” E eles correram. Atravessaram a pista, nem viram se vinha carro. Em casa, os pais de Amanda ouviram os gritos que vinham de longe. A zoada era grande, relembra Valmir Viana Gomes, pai de Amanda. Do lado de fora, o objeto subiu, subiu e se apagou.

Valmir diz que está “doido para ver” o objeto. Histórias desse tipo já se tornaram comuns na região. “Aqui, acolá, estão vendo. Já estão é acostumados”, afirma.


Três meses depois o mesmo Diário do Nordeste fez nova matéria em Itatira:

Moradores voltam a temer Ovnis em Itatira

Os Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) estão de volta a esta cidade, nos Sertões de Canindé. Moradores das localidades de Contendas, Arisco, Conjunto Novo e Volta da Jurema estão apavorados com a presença dos objetos que voltaram a ocupar o espaço nos céus da região, nos últimos dois meses. Os 17.689 habitantes estão evitando andar à noite pelas estradas.

Donas-de-casa, agricultores, estudantes, comerciantes, vaqueiros e motoristas afirmam que já viram objetos luminosos durante a noite em cores azul, vermelha e amarela. Todos na região descrevem da mesma maneira. O objeto se move rápido, irradia uma luz forte, provoca um calor enorme e não emite barulho.

Segundo a estudante Luciana Cristina, 17 anos, que reside na comunidade de Contendas, o objeto luminoso surge do nada e irradia uma luz de cor laranja bem forte a ponto de aumentar a temperatura do corpo em segundos. “Foram diversas aparições, mas só consegui fotografar uma, no dia 28 de março, às 20h30, deste ano”, disse. “Muitas pessoas já viram esse objeto estranho, não sabemos precisar o que realmente é, mas que deixa muito medo”.

O vaqueiro Adenil Braga dos Santos, 34 anos, ficou três dias sem dormir impressionado com o que viu numa viagem a cavalo de Marcajá, região de Santa Quitéria, para sua residência, no Conjunto Novo, na sede de Itatira. “Era uma luz de cor vermelha, que emitia um calor intenso e, quanto mais eu corria, mais ela me seguia, foi uma noite de pânico”. Quem também jura que viu o objeto luminoso é o evangélico Maximiano Carmo, 82 anos. Segundo ele, uma luz emitiu uma onda de calor sobre ele. “Meu neto gritou: vô, olha a luz e quando olhei para cima desmaiei devido à quentura sobre meu corpo ser acima do normal”.

Formato do objeto

Em Contendas, Maria Gomes Anunciação, 73 anos, descreve o formato do objeto. “Uma luz vermelha que clareou a madeira, foi jogada sobre meu corpo. Tive que me abrigar sobre uma árvore para evitar o pior”, conta ela, que vinha da casa de uma amiga. Sua filha, Maria José Duarte, 43 anos, diz que já viu três vezes. “Começou pequena, do tamanho de uma estrela, com uma cor avermelhada, depois foi formando, aumentou e ficou azul paralisado no ar e após ficar cinza sumiu”.

Um depoimento que chama atenção é do empregado da Prefeitura de Itatira, Antônio Cavalcante, 39 anos. Ele disse que viu o objeto na localidade de Volta da Jurema: “É tipo um avião de 3 a 4 metros de comprimento. Redondo e comprido. A sua fuselagem é cor prata, tem vidros azuis na frente e um trem de pouso preto”. Ele chegou a desenhar o objeto para provar o que viu. “Emite uma luz vermelha que causa calor intenso, tem cor azul”. Segundo ele, a perseguição durou em torno de 23 minutos. “Fiquei com muito medo. Esse jogo de luz me causou problemas até para dormir. Estou sem conseguir repousar tranquilo há três meses”, contou.

José Wilson, da comunidade de Ariscos, perdeu o tempo da marcha de sua moto ao ser perseguido pelo objeto luminoso e teve que jogar o transporte dentro do mato. “Este aparelho, que não sei explicar o que é, ficou jogando uma luz forte sobre minha moto por mais de 15 minutos. Fiquei escondido debaixo de uma árvore. O diâmetro da luz gira em torno de 8 metros, e tomou toda a estrada”, disse. “Quando tentei ir para casa, a bateria da moto estava descarregada”.

Em Itatira, já foram registradas 273 aparições de 21 de novembro de 2008 até a data de 8 de abril de 2009.

Referência:
Viafanzine – Mistérios celestiais ainda não desvendados

O Viafanzine relaciona os avistamentos de Itatira com os acontecidos em 2007 em Piracema (Minas Gerais).

2 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
12 abril de 2012 8:51 pm
Andora
Andora
30 janeiro de 2009 11:58 pm

Aqui em Curitiba, desde dezembro passado, essas luzes, que parecem estrelas que se movem rápido, apareceram bastante durante a madrugada, e de forma seguida, às vezes em menos de cinco minutos apareciam duas no céu, nunca em linha reta, e sempre indo em direções diferentes. Hoje também apareceu uma, mais cedo. Pena que esteja raro céu limpo por aqui nos últimos dias.

levi
levi
27 janeiro de 2009 7:57 pm

Será que com a ABIN no caso poderemos ter acesso à verdade verdadeira?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2009 3:50 pm

Antes que perguntem, o suposto OVNI na posse de Obama não passa de um inseto ou pássaro. Seja o que for tem asas, ok?
http://edition.cnn.com/2009/POLITICS/01/20/obama.inauguration/index.html#cnnSTCVideo

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 janeiro de 2009 1:58 pm
Trunkael
Trunkael
26 janeiro de 2009 11:13 am

Ninguém suspeita que sejam raio-bolas?

Alexandre Silverfox
Alexandre Silverfox
26 janeiro de 2009 10:39 am

OVNI na posse de Obama:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3472417-EI4802,00-Video+mostra+suposto+Ovni+durante+posse+de+Obama.html

Duncan
Duncan
26 janeiro de 2009 10:32 am

Nam minha terra natal, em Coromandel – MG, existe um pequeno vilarejo chamado Alegre. Esse vialarejo foi construído pelo meu falecido avô na década de 50, ele era uma espécie de coronel da região. As terras ainda pertencem à minha família. Todos os moradores do vilarejo conhecem o que eles chamam de “luz”, que ocorre desde a época do meu avô até hoje (duas tias minhas avistaram a luz em agosto do ano passado). Meu pai tem diversas casos de avistamento da luz, inclusive tendo atirado contra ela certa vez. Mas a minha avó, ainda viva, é quem tem as… Read more »

Tião
Tião
26 janeiro de 2009 9:28 am

Tô achando que esse povo do nordeste sofreu uma insolação braba…

Acid
Acid
25 janeiro de 2009 2:57 pm

A foto tava aqui no site, mas o autor do artigo alegou que tinha copyright. Ele depois deletou do site dele… acho que ficou com vergonha das gozações.

Gercio
Gercio
25 janeiro de 2009 12:27 pm

Curioso é que como na maioria dos casos, a pessoa fotografa mas não mostra a fotografia… Cadê a foto que a menina tirou????

Solius
Solius
24 janeiro de 2009 9:58 pm

patt e anônimo,

Em ambos os casos pode ter sido um satélite do tipo ‘iridium flare’ ou mesmo uma das estações espaciais. A intensidade do brilho e a velocidade podem variar bastante.
Eis um bom site para se consultar após este tipo de avistamento:

http://www.heavens-above.com/

Gaúcho
Gaúcho
4 fevereiro de 2009 12:33 am

Olá pessoal!
Será que alguém pode me dar uma luz?
No dia 30 de janeiro por volta das 22h, minha família que mora numa chácarra no noroeste do RS avistou um fato bem curioso. Um ponto luminoso no céu que gradualmente se estendia formando um traço brilhante após pouco tempo, gradualmente voltava a ser um ponto luminoso. Esse ritual foi avistado pelo menos três vezes espaçado por poucos minutos. Se alguém tiver alguma noção do que pode ser, por favor opine. Eu tenho lido muito à respeito de ovnis e não lembro de ter visto algo semelhante a este caso.

Arthur Coimbra
Arthur Coimbra
4 fevereiro de 2009 5:13 am

Esse vídeo é impressionante…

http://www.youtube.com/watch?v=bCyUd66YTLo

Olim
Olim
4 fevereiro de 2009 8:47 am

Gaúcho: Aqui na fronteira Oeste do RS também foram observadas, de 22 Dez até meados de janeiro deste ano, esferas luminosas bem próximas de pessoas e geralmente elas apareciam a partir das 22h, sempre num mesmo local(que por sinal é onde fica o meu local de trabalho). Os relatos são impressionantes e de várias fontes. Parece que os avistamentos cessaram, pois não soube de mais nada. O curioso é que fazendo um estudo dos relatos é que os períodos de avistamentos são periódicos e, de certa forma, mantém um certo tipo de características, luminosidade, posição, cores, manobras, estacionamento… Fiz algumas… Read more »

Olim
Olim
12 agosto de 2011 10:32 pm

Tô com saudades de uns avistamentos…

Anônimo
Anônimo
9 maio de 2009 10:17 pm

-Mais um lote de arquivos ufológicos secretos foi liberado pelo Arquivo Nacional

-Suécia dá início no processo de liberação de arquivos ufológicos

http://www.ufo.com.br

Olim
Olim
19 março de 2009 2:15 pm

“O IV Concurso Nacional de Ufologia da Revista UFO está lançado e as inscrições vão até 30 de junho. Estão disponíveis quatro modalidades de participação: Melhor Artigo Ufológico, Melhor Ilustração Ufológica, Melhor Fotografia Ufológica e Melhor Vídeo Ufológico.”: http://www.ufo.com.br/concurso_inicio.php Mas, cuidado, se você for católico, do Recife ou Olinda, poderá ser rapidamente excomungado da Igreja, sem choro e nem vela, por não seguir a lei canônica de que não há vida em outros planetas. E se acreditar na reencarnação, mais cuidado ainda… Se acreditar em espíritos, conversações mediúnicas, obsessões: muito cuidado! Você pode estar sendo seguido, fichado, observado, num verdadeiro… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 março de 2009 9:47 pm

Também a Itália inicia o processo de abertura dos arquivos relacionados aos UFOs

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4176

Maíra
Maíra
11 março de 2009 10:14 am

Moradores do DF afirmam ter visto Ovni.
Na noite do último sábado, algumas pessoas disseram ter visto um Objeto Voador Não Identificado (Ovni) com brilho e comportamento bem diferentes de um avião. No mesmo dia e horário, os goianos ouviram um estrondo e também avistaram um brilho no céu. Se o objeto caiu na terra, não se sabe. Mas cientistas e pesquisadores estão estudando o caso.
A UnB, a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Museu Nacional do Rio de Janeiro e a Força Aérea Brasileira (FAB) investigam o fenômeno.

http://www.dzai.com.br/raquelcotta/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=19383
Publicado no correioweb

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2009 6:02 pm

Já vi essa palestra, Ciça. É uma completa perda de tempo. Tem algo sobre Nibiru aqui:
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/11/planeta_x_nibir.html

Ciça
Ciça
4 março de 2009 4:21 pm

Olá,
Acompanho faz muito tmepo seu blog e admiro a forma com que aborda os temas sem ofender (mesmo quando não concorda). Acho muito bem colocados seus pontos de vista e concordo com grande parte deles.
Recebi uma palestra falando sobre um planeta chamado Nibiru, já ouviu falar?
Gostaria de poder lhe enviar para que vc desse uma olhadinha.
Pode me contactar pelo cjapiassu@gmail.com

Abços

Anônimo
Anônimo
19 fevereiro de 2009 1:58 am

A Força Aérea dinamarquesa abriu recentemente seus arquivos ufológicos, fornecendo informações sobre mais de 15 mil relatos de avistamentos de ovnis para o público…

agora…

O governo canadense autorizou a consulta pública de milhares de documentos federais relacionados aos UFOs. O arquivo totaliza um montante de 9.500 relatórios digitalizados desde 1947 até 1980, todos disponíveis no site da Livraria e Arquivos do Canadá.

A mais importante diferença da liberação canadense de seus arquivos ufológicos com relação a outros países foi o fato de que o governo incluiu seu departamento de análise ao invés de simples reportagens sobre avistamentos.

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4148

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 fevereiro de 2009 5:54 pm
Anônimo
Anônimo
9 fevereiro de 2009 9:36 pm

OVNI avistado nos céus de Atenas em : http://www.destak.pt/artigos.php?art=21297

A parte mais engraçada da notícia é “Na versão oficial, porém, fizeram notar que os pilotos teriam confundido a nave com o planeta Vénus” Querer que acreditemos que pilotos experientes confundirem ovni com planeta é o ó…

Gaúcho
Gaúcho
4 fevereiro de 2009 10:12 pm

Valeu Olim!

Quer dizer que esse ovnis estão interessados nesta gauderiada do sul. Na nossa região são realmente escassos esse tipo de avistamento. Te agradeço pelas informações.

Helen
Helen
24 janeiro de 2009 7:32 pm

Década de 70.Morávamos em uma fazenda próxima a BH-MG.Por volta das l8:00hs,meu pai estava no curral,qdo aos berros começou a chamar-nos.Assustados(pensamos que algum boi teria lhe machucado),saimos todos correndo em sua direção.Eu fui a primeira a chegar pois pulei a janela na pressa! Ele apontava pro céu e gritava:Olha….olha…! Eu tinha por volta de 8 a 9 anos, e me lembro bem de um objeto cor de chumbo claro, em forma de pratos invertidos,numa velocidade enorme,sumindo por entre a serra, que ficava próxima da nossa casa. Papai, muito agitado,nos relatou que ao sair no pátio,percebeu de repente uma claridade muito… Read more »

levi
levi
24 janeiro de 2009 1:53 pm

Meu pai me contou que já viu essas luzes estranhas em Paracuru, mais ou menos na década de 70.

Anônimo
Anônimo
24 janeiro de 2009 1:08 pm

SÃO AEROLITOS!!!!!
Chapolin Colorado

são pedras

álisson da hora
álisson da hora
22 janeiro de 2009 10:13 pm

É…vai ver que é o comercial de uma marca famosa de motocicleta que querem repetir lá pelo Ceará…

brincadeiras à parte, semana passada, dois ex-alunos meus comentaram que viram dois OVNI’s aqui em Paulista (Maranguape 1), justamente na mesma semana em que eu, olhando pela janela vi luzes fazendo movimentos pouco convencionais em velocidade também não muito comum pra aviões ou helicópteros…mas como o próprio nome diz…objeto não-identificado…sei lá…só sei que me arrepio quando vejo algo que eu sei que é diferente…

levi
levi
22 janeiro de 2009 9:10 pm

Êi, Acid, o que você achou do caso Itarema?

http://www.ufoarea.com.br/blog/docs/ovni-itarema.mp3

Olhos que Tudo Vê
Olhos que Tudo Vê
22 janeiro de 2009 7:19 pm

Pode ser “SONDAS” , Mas não sei se isso existe de verdade…..
Sondas Seriam pequenos objetos voadores que ficam fazendo checagem da área…..

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2009 7:16 pm

Samuel, se essas luzinhas seguem sempre em linha reta, mesmo aumentando de tamanho ou brilhando, quase com certeza são satélites (embora já tenha visto um OVNI cínico que seguia imitando um). Se mudarem de direção em algum momento, e não forem aviões, quase com certeza serão OVNIs (seja lá o que for isso).
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/05/objetos_voadore.html

Samuel Otemi de Sousa Silva
Samuel Otemi de Sousa Silva
22 janeiro de 2009 7:02 pm

Eu vivo em Araripina PE eu sempre vejo essas estrelinhas passeando no seu as vezes elas aumentam o brilho outras veses diminuem e desaparece, as veses aparece uma só algumas vezes aparecem vários mas sempre indo na mesma direção deve ter alguma base de e.t no sertão nordestino.

Olhos que Tudo Vê
Olhos que Tudo Vê
22 janeiro de 2009 6:36 pm

O mais Importante é Saber de onde veem. Podem ser Terrenos ou Não, e Principalmente que tipo de atividade…..
Como foi Mostrado no Post, o assunto ficou mais centralizado no “terror” dos moradores…..
Isso tudo é INEVITAVEL, as causas de queimaduras, fomitos e etc. Pode ser devido a “ENERGIA ANOMALA” Causada pelas Naves…………..

obs: Boa tentativa , não tenho ticket´s refeição , mas estou vendendo camisas como o Barrack Obhama Estampado…..

Até Breve….

Si
Si
22 janeiro de 2009 4:00 pm

ughi fiquei tão feliz de saber q vc tbm vê essas “estrelinhas” que passeiam no céu! \o/ As vezes qndo estou voltando da faculdade a noite, vejo essas “estrelinhas” q se movem. Uma vez ví duas, um de encontro a outra, ficaram paradas um tempo uma ao lado da outra e depois foram embora, tipo… cada uma p/ seu lado. Achei que estava ficando louca ou bebada d+! rss

Alguns amigos meus, dizem q de tanto eu olhar p/ céu acabo imaginando coisas. arrá! mas agora vejo que não sou a única! huhu ;D

Bjoos!

Anônimo
Anônimo
22 janeiro de 2009 3:26 pm

OVNI, como o próprio nome diz pode ser qualquer coisa.

ughi
ughi
22 janeiro de 2009 2:44 pm

Faz quase um ano que não vejo um objeto desses aqui em Florianópolis.
Ultima vez foi inicio de 2008 quando percebi o que parecia um avião mas ia em uma outra direção…nem saindo nem indo ao aeroporto…. comecei a observar e percebi que sua velocidade variava muito….. não consegui ver sua forma era apenas um ponto muito pequeno que se confundiria com uma estrela

…=D

Almeida de Jesus
Almeida de Jesus
23 janeiro de 2009 1:13 pm

Boa tarde, gostaria que vocês tirassem do ar a matéria que fala sobre os OVNIs pois seu conteúdo e as fotos possuem direitos autorais e não foram autorizados para publicação. Eles foram produzidos por mim apenas para fins de investigação. Voces podem utilizar a reportagem oficial do jornal O POVO. A matéria do qual vocês copiaram esta para seu blog, na AVOL. Vejam em:

http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=53682

Aguardo retorno. Grato.

perdido no espaço
perdido no espaço
22 janeiro de 2009 12:57 pm

Quando eu era pequeno, gostava de perseguir galinhas com reflexos de um pequeno espelho. Elas ficavam apavoradas, corriam sem parar e não entendiam nada.Hoje a minha espécie vem sofrendo com algo parecido hehehe.Como somos ignorantes, como ainda somos galinhas hahaha.LEIAM TERENCE MACKENNA

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2009 10:38 pm

Não sei, Levi… esse caso é bem bizarro.

ughi
ughi
22 janeiro de 2009 11:30 pm

@Si Universidade? vc faz Ufsc?? eu vou estudar la em agosto. Quase fiz vestiba pra Fisica… só pra usar os telescópios da universidade =D

imagina o que eles não veem por lá
abraços

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
23 janeiro de 2009 12:02 am

O governo brasileiro trabalha no limite de seus recursos porque a única forma que nosso governo possui de abordar esses objetos é a observação, registro, monitoramento e processamento dos dados coletados a campo. Dificilmente nós teríamos equipes no mesmo nível das americanas que vêm desenvolvendo estudos de armas de contenção não letais nos últimos anos. Provavelmente apenas esse tipo de tecnologia de contenção poderia ter alguma chance de proteger uma população.

Anônimo
Anônimo
24 janeiro de 2009 8:54 am

patt,

eu já vi isso que você descreveu também. Mas sempre vejo satelites e dá pra notar que isso parecia bem diferente.
Bom, pelo menos o que eu vi parecia estar bem mais próximo e era muito mais brilhante que um satelite. A luz aumentava muito e diminuia lentamente várias vezes. Até que uma hora se apagou e não apareceu mais.

patt
patt
23 janeiro de 2009 10:58 pm

hehehe…

Chapolin Colorado
Chapolin Colorado
23 janeiro de 2009 9:30 pm

SÃO AEROLITOS!!!!!

patt
patt
23 janeiro de 2009 7:28 pm

Ano passado avistei aqui no céu de florianopolis uma luz que pulsava lentamente, se dirigia em linha reta e com velocidade mais rapida que a de um satelite. Alguem já viu isso ou sabe o que pode ser?

fremen
fremen
23 janeiro de 2009 5:43 pm

Em video não acredito, desde que foi popularizada a edição de video.
Não será, muitas vezes, o observador a fonte do fenómeno?

Se nós ainda não sabemos quem realmente somos… se calhar somos nós os ET’s! Quem sabe? Olha que a realidade ultrapassa a ficção!

Trinity
Trinity
23 janeiro de 2009 4:14 pm

I don’t understand some people.

O tal autor que requereu que a matéria e as fotos fossem retiradas está se achando muito. Tem a matéria mencionada no Saindo da Matrix, que é um site sério e com boa visitação e divulgação, e fica cheio de m%$#@? Se fosse na Revista Caras ou na Tititi, vá lá.

Some people. O_o\

Si
Si
23 janeiro de 2009 3:57 pm

Ughiii faço publicidade na IESP/JP e moro longe, longe de vc. Sempre fui obcecada pelo céu, estrelas,ET’S e essas coisas, qndo era pequena dizia a meu pai q iria ser astronauta, só q ele disse a minha mãe q estava com problemas psiquiátricos e me fez fazer terapia com psicólogos. rss
Achei tão legal encontrar pessoas como vcs, q tipo… levam em consideração essas coisas. ahauhauhauahua

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 janeiro de 2009 11:14 am

Fui a Fortaleza no fim do ano, e lá vimos um negócio no mínimo estranho, enquanto passávamos de carro próximo ao aeroporto. Quem viu primeiro foi minha namorada, que viu a luz fazer uma manobra muito brusca (infelizmente perdi), aí então eu pude ver a luz descendo quase em espiral, numa velocidade rápida e brusca pra um avião, mas não pra um helicóptero (daí minha desconfiança) e então a luz sumiu perto do horizonte, como se tivesse entrado numa nuvem (havia algumas nuvens escuras) ou apagado. Se eu tivesse visto a primeira manobra acho que teria como descartar a hipótese… Read more »

Aspirante a projetor astral
Aspirante a projetor astral
23 janeiro de 2009 11:07 am

ughi e si, tambem sou de Florianópolis e já presenciei essas aparições exatamente como voces relataram. A Ufsc está disponibilizando telescópios nas praias de Jurerê e Ingleses para difundir junto a moradores e turistas os conceitos básicos de astronomia. Deviam ampliar esse projeto para difundir tambem conceitos de ufologia, porque casos é que não faltam.

levi
levi
23 janeiro de 2009 9:53 am

Tomara que esses OVNIs cheguem aqui em Fortaleza.

maverick
maverick
26 janeiro de 2009 2:42 am

Ás vezes, na agonia de defender seu “copyright”, seu “direito”, as pessoas esquecem do abençoado “bom senso”…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 janeiro de 2009 11:37 am

UFO em forma triangular capturado em vídeo no dia 8 de janeiro de 2009, em Pasadena, Califórnia.
http://mundo-ufo.blogspot.com/2009/01/ufo-na-forma-triangular-capturado-em.html

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.