DEUS REPROVA

O que leva uma pessoa que acredita nos ensinamentos de Jesus a ter o trabalho de escrever uma coisa dessas com cal, provavelmente se equilibrando em cima de um barco, bem no meio da cidade do Recife?

Até fico calado se eles discordam da doutrina Espírita, mas a Católica também? Não que eu ame a Igreja Católica, mas as Igrejas Evangélicas seguem praticamente a mesma filosofia, afinal, o cristianismo no Brasil foi acalentado por centenas de anos pelo catolicismo. Não tem Papa mas tem Bispo, o dízimo permanece (e é até mais ostensivo) e chegaram ao cúmulo de resgatar dos porões do velho catolicismo a prática da venda de indulgências, como óleos, rosas e “água do Rio Jordão”.

Deus-Pai não reprovou em canto nenhum da Bíblia ambas as doutrinas, que nem sequer existiam no tempo de Jesus, mas tinha uma classe religiosa que Jesus reprovava publicamente: a dos Sacerdotes, Escribas e Fariseus, justamente aqueles que teimavam em falar que Deus condenava isso ou aquilo, tinham normas rígidas para tudo, que falavam muito em Deus mas seus corações eram frios, que condicionavam o perdão Divino à doações aos Templos, que só quem pertencia à instituição deles era puro e estava “salvo”, que eles estavam mais próximos a Deus do que o resto do mundo, etc. etc.

Não é difícil perceber quem são os Sacerdotes e Fariseus de hoje em dia…

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar.

Mateus 23:13

Referência:
Jesus e os Fariseus

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.