PENSAMENTO DO DIA 20/03/2009

Os fundadores do que hoje chamamos de religiões cristã e budista não nos propuseram instituições hierarquizadas baseadas em dogmas, medo e proibições. Eles nos deram um exemplo de um MODO DE VIVER A VIDA na sua melhor forma, baseado no bom-senso e na velha máxima “não faça aos outros aquilo que não gostaria que fosse feito a você”.

4 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
157 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 9:27 pm

Alexadre,

Indeed! mas qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência… rsrsrsr 😉

Desculpem o tecnicismo (foi do entusiasmo :)) todavia é certo o impacto que algumas descobertas na área das ciencias ditas exactas (não o são fiquem sabendo!) produziram no pensamento moderno. Por exemplo o principio de Heisenberg trouxe muita humildade as ditas ciências exactas. A teoria do Caos e fractais também…

O conhecimento está se juntando. Dá para sentir, Matemática, Filosofia, Economia-Fisica, Arte, Taoismo, Medicina…
Afinal esta divisão é totalmente artificial

Solius
Solius
24 março de 2009 9:51 pm

Caro Lilás, Devo dizer que sua visão é equivocada, inclusive ao afirmar que me prendo a conceitos de sistema fechado. Por que eu haveria de me posicionar contra o Papa, quando o que ele defende é exatamente o que vem produzindo resultados positivos? Leia: http://br.geocities.com/pinto1968/vida/n16.htm Veja, não são questões puramente políticas. Se um dia resolver adentrar um pouco mais nos estudos religiosos, verá como a questão da sexualidade é tratada e que as recomendações estão estritamente de acordo com o que é ensinado na doutrina a partir das Sagradas Escrituras. Maíra, Prove que o aborto não é um assassinato de… Read more »

Maíra
Maíra
24 março de 2009 8:49 pm

Solius,
Eu lamento é por você. Que mente fechada! Impossível de ser DESdoutrinada.

Herege; quem tranca trinca
Herege; quem tranca trinca
24 março de 2009 10:37 pm

Encontrei essa noticia da France Press de dezembro de 2000:

http://www.aegis.com/NEWS/AFP/2000/AF001295.html

Trocando em miúdos:

Quando a ICAR começou a pregar a moralidade e o não uso da camisinha por volta de 2000, os índices de contaminação pela AIDS já haviam caído de 28% para 8% com o uso advinha do que? Camisinha. Rsssss……

E detalhe:

Tanto Lideres religiosos Anglicanos como Mulçumanos recomendavam e alertavam sobre a importância do uso da camisinha. Só a ICAR que cantava fora de tom e jogava água pra fora da bacia.

Agora vem cantar de galo que a obra é dela.
Que matreirice. Rsssss…..

Solius
Solius
25 março de 2009 8:32 am

O partidarismo volta a atrapalhar o raciocínio. 😛
Na Uganda, como nos demais países, estimulou-se o uso de preservativos. Porém, na Uganda, foram feitas campanhas de educação sexual, nas quais foram estimuladas a abstinência e a monogamia.
http://www.avert.org/aidsuganda.htm
Este país foi o único que conseguiu resultados bastante significativos. Mera coincidência? É evidente que não.

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
25 março de 2009 9:38 am

Caro Solius, Não me revejo, de todo, no seu ponto de vista quanto á questão da camisinha. Obviamente não pretendo, nem consigo, julga-lo, nem a si nem a ninguém. Consciente do condicionamento que *Todos* temos, e em respeito á experiencia pessoal de cada um, é tarefa muito arriscada. Respeito e compreendo, dentro da minha experiência, a sua posição. O povo – que é muitissimo mais inteligente do que alguns pensam ( presos nas suas bolhas existenciais burguesas pautadas pelo elitismo) contorna fácilmente as regras desadequadas e , portanto esta polémica nem sequer é assim tão importante. Parece-me mais uma escaramuça… Read more »

mão esquerda
mão esquerda
25 março de 2009 9:55 am

off topic:
Acabei de receber, dizem-me que foi censurada. Verdade? Por ser verdade!?
http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/73483/

Maíra
Maíra
25 março de 2009 11:39 am

Solius, Você disse: ‘Prove que o aborto não é um assassinato de um ser humano indefeso e inocente, …” Não tenho que te provar nada, porque concordo plenamente com você. EU SOU CONTRA O ABORTO! Só é preciso flexibilidade. A lei é flexível e permite o aborto em certos casos, com os quais eu concordo. No caso da menina de 9 anos, ela corria sérios riscos de vida. Não dá para contestar os médicos que só fizeram o serviço deles: Salvar a vida de uma criança inocente. Se insistisse na gravidez, os 3 inocentes morreriam. Você é capaz de entender?… Read more »

Solius
Solius
25 março de 2009 6:11 pm

Caro Lilás, “…contorna fácilmente as regras desadequadas e , portanto esta polémica nem sequer é assim tão importante. Parece-me mais uma escaramuça onde alguns ‘querem ver o circo pegar fogo'” Como eu lhe disse, a questão é bem fundamentada, mas sua compreensão requer alguma ciência de como se encontra estruturada no corpo da doutrina. Mas você não é católico, não tem porque estar se importando demais com isto. 🙂 Maíra, “Se insistisse na gravidez, os 3 inocentes morreriam. Você é capaz de entender?” Os médicos não foram além de mencionar os riscos. Veja, noto que suas intenções são boas, mas… Read more »

Aparvalhado
Aparvalhado
25 março de 2009 6:36 pm

Solius, Voce não acha que incentivando o uso de preservativos, os abortos cairiam muito? Entendo a posição da igreja em defender o comportamento sexual mais adequado, equilibrado, harmonioso, saudável ao inves de metódos contraceptivos. Porem para mim parece o mesmo caso de se proibir então que todos os carros tenham o cinto de segurança e air bag com o discurso que se deve mudar a educação e postura dos motoristas. O preservativo, a curto prazo, não seria melhor para a saúde do ser humano? Brecaria o avanço de DST e reduziria muito a taxa de abortos, salvando muitas vidas. Gostaria… Read more »

Lilás (Ma non tropo)
Lilás (Ma non tropo)
25 março de 2009 8:33 pm

Solius, “…contorna fácilmente as regras desadequadas e , portanto esta polémica nem sequer é assim tão importante. Parece-me mais uma escaramuça onde alguns ‘querem ver o circo pegar fogo'” Acho que não me fiz compreender bem. O que eu queria dizer de forma indirecta é que a igreja com estes “tiros no pé” só causa o afastamento das pessoas… e que no fim ninguem se irá importar excepto os teimosos que queriam “vergar” a igreja! Era uma piada subtil… Agora mais a sério, estas posições ridiculas da Igreja só diminuem a sua força e são, com o tempo, ignoradas. E… Read more »

Lilás (Ma non tropo)
Lilás (Ma non tropo)
25 março de 2009 8:48 pm

Só mais uma coisa,

Não sou contra a ICAR apenas a sua orientação. Tomara eu uma igreja integra mais avançada que contribuisse verdadeiramente para o despertar espiritual das pessoas e, com isto, aumentassem a sua qualidade de vida. Estou consciente que a praga das doenças mentais tais como a depressão que assolam a Europa podiam ser combatidas eficazmente pelo desenvolvimento da espiritualidade esclarecida.

Se, por hipótese, a ICAR desaparecer quem iria tomar o seu lugar? Os fundamentalistas ou os ladrões selvagens da IURD certamente. Não tenho dúvidas!

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 8:56 pm

Solius: “Mas você não é católico, não tem porque estar se importando demais com isto.”

Mas é óbvio que o assunto é importante para todos, pois antes de ser um mero aspecto de interesse especial para alguma religião, é um ASSUNTO DE SAÚDE PÚBLICA!!!

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
25 março de 2009 9:09 pm

Solius: “Mas você não é católico, não tem porque estar se importando demais com isto.”

Eu levei aquilo prá brincadeira. Só pode!

perdoar, perdoar, perdoar … mas com humor!
🙂

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 9:11 pm

“A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral poderosa sobre mais de 1.1 bilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA. Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de SAÚDE PÚBLICA A igreja… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 9:28 pm

“Diversos estudos confirmam a eficiência do preservativo na prevenção da aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Em um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA), demonstrou-se que o correto e sistemático uso de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma eficácia estimada em 90-95% na prevenção da transmissão do HIV. Os autores desse estudo sugerem uma relação linear entre a freqüência do uso de preservativos e a redução do risco de transmissão, ou seja, quanto mais se usa a camisinha menor é o risco de contrair o HIV. O dado mais convincente sobre a eficiência do preservativo… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 9:32 pm

“As declarações do pontífice chocam-se com estudos científicos que comprovam a ineficácia da estratégia de promoção da abstinência como forma de prevenir a aids. O representante no Brasil do órgão das Nações Unidas para o combate à doença (Unaids), Pedro Chequer, classificou o discurso de Bento XVI como “genocida”. “É lamentável que após toda a luta da sociedade para o controle da aids tenhamos uma pregação genocida. Há segmentos que só reconhecem os erros após cinco séculos, só que lidamos com um bem maior que é a vida e não podemos esperar cinco séculos”, afirmou Chequer ontem. Segundo dados da… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 9:43 pm

Como relatado por jornalistas que acompanharam o Papa em seu voo à África, Bento disse que a distribuição de camisinhas não resolveria o problema da Aids mas, pelo contrário, o agravaria ou pioraria. A primeira metade de sua declaração é claramente correta. As camisinha por si mesmas não têm como parar a disseminação do vírus HIV, o causador da Aids. Campanhas para reduzir o número de parceiros sexuais, adotar práticas de sexo seguro e outros programas são necessários para que a doença seja controlada. Mas a segunda metade de sua declaração é absolutamente incorreta. Não há evidência de que o… Read more »

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
24 março de 2009 8:41 pm

Kiabo,

o “contido” foi apenas figura de linguagem; Se preferir, leia da seguinte forma:

se tudo existente é Deus, tudo que poderiamos chamar de “Criações de Deus” (como os Homens por exemplo) não pode ser considerada de fato “sua criação”, mas sim DEUS!

simple like that!

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
24 março de 2009 7:42 pm

Caro Solius, Discordo profundamente do papa quanto á questão da camisinha. Trata-se de uma decisão baseada apenas na politica (interna e externa) e não na caridade. Mais ainda lhe digo que se Jesús Cristo viesse actualmente á terra a) Veria os fariseus com novas roupagens: as de papa, bispos e padres. b) Aconselharia o uso da camisinha pois, naquele contexto, é um acto de caridade. “A coerencia é o fantasma das mentes medíocres”, Diz com razão Woody Allen. De facto assim é, por vezes esta obsessão pela coerencia que a Igreja tem não lhe permite adaptar as regras aos contextos.… Read more »

Solius
Solius
24 março de 2009 6:00 pm

Caro amigo Churrasco, “Até existe…a diferença é que não provocou/provoca 1/1000000 do estrago que o fanatismo religioso causou e ainda vem causando para a humanidade. Não é necessário amarrar-se a uma bomba para demonstrar a fé na aspirina. :)” Isto é uma verdade, e provavelmente por ser algo recente. No fundo o fenômeno comportamental é o mesmo. Eis porque devemos culpar a natureza humana, e nunca a religião ou a ciência neste sentido. Caro Lilás, “Segundo me parece vc admite que nós já nascemos com o equipamento/ capacidade de aprendizado.” Para que a gente não confunda as coisas, no exemplo,… Read more »

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
23 março de 2009 8:47 pm

se tudo existente é Deus (ou a fonte, Brahma, whatever) o que está contido em Deus (fonte, Brahma..) não pode ser sua criação…

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
23 março de 2009 8:56 pm

desculpe-me, a frase anterior não ficou inteligível com os parênteses no meio:

se tudo existente é Deus, o que está contido em Deus não pode ser sua criação…

(entenda-se Deus também como “a fonte” ou “brahma”, whatever we are)

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
23 março de 2009 9:00 pm

Lilás

tuas analogias à computação me lembram o dito cujo filme padroeiro deste blog

😉

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
23 março de 2009 10:13 pm

indeed 😉

Herege; churrasquinho de gato
Herege; churrasquinho de gato
24 março de 2009 3:27 am

Solius:
Infelizmente nos deparamos hoje com um fenômeno inusitado: o “fanatismo científico”.

Resp:
Até existe…a diferença é que não provocou/provoca 1/1000000 do estrago que o fanatismo religioso causou e ainda vem causando para a humanidade. Não é necessário amarrar-se a uma bomba para demonstrar a fé na aspirina. 🙂

P.S:
Desculpe me intrometer no bate-papo de vcs.
Continuem, está interessante.

Solius
Solius
23 março de 2009 11:50 pm

Lilás, “Quando me refiro a um estado de carência resultante da soma de males…As crises não serão o resultado do acumular de desordem? Na resolução das crises não se cria ordem?” Vou penetrar um pouco mais na questão. A potência para um bem que pode suceder uma crise não subsiste necessariamente nesta, mas no próprio agente beneficiado. Exemplo: se uma criança leva um choque, ela aprende a não mais pôr o dedo na tomada. No choque em si não há o bem para a criança (provoca dor), mas este é manifesto quando sua capacidade de aprendizado é ativada. O mesmo… Read more »

fremen
fremen
24 março de 2009 8:34 am

Solius, Detectei aqui algumas conceitos que merecem mais algumas palavras. Admito que possa ter entendido mal. 1) “Perceba então que já havia o “muito”, que é, neste caso, a capacidade de aprendizado, e deste modo, o problema levantado prevalece” Segundo me parece vc admite que nós já nascemos com o equipamento/ capacidade de aprendizado. Eu tenho uma visão diferente da “coisa”… Assim como um computador sem sistema operativo e stw é inutil também nós, se não tivermos acesso ao conhecimento nas alturas próprias para desenvolver as nossas redes neuronais também nos tornamos incapazes de voos mais altos. E em certos… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
24 março de 2009 11:59 am

eheheh! Este ultimo post é meu e não do meu outro alter-ego fremen.

kiabo azul
kiabo azul
24 março de 2009 2:07 pm

A ciencia pode n ter feito tanto estrago qto as religiões, mas vai lá na africa ver qtos esperimentos cientificos são feitos c/ as pessoas de lá q as vezes tem expectativa de vida de 35 anos(serra leõa) e morrem de montão c/ doenças, o que torna o ambiente bem conveniente p/ esses experimentos q qdo não dão certo, ninguem nota a mortandade. Isso é só um exemplo pois pode se somar a isso o podrão da industria farmaceutica e da medicina.

kiabo azul
kiabo azul
24 março de 2009 2:09 pm

Parando pra pensar aqui, nem sei quem mata mais: a ciencia ou as religiões. É pau a pau.

kiabo azul
kiabo azul
24 março de 2009 2:16 pm

Alexandre SilverFox disse:
se tudo existente é Deus, o que está contido em Deus não pode ser sua criação…

(entenda-se Deus também como “a fonte” ou “brahma”, whatever we are)




Qdo vc diz: “o q esta contido em Deus” vc ta levando em consideração q Deus tem um “contorno”, ou seja, ele é limitado e pelo menos eu nunca vi alguem dizer q Deus é limitado. valewwww

Duncan
Duncan
24 março de 2009 3:21 pm

Solius, classificado de infame por ter dito umas poucas verdades quebrando assim o “verniz diplomático”, percebo que infâmia é realmente uma palavra um tanto relativa. Você andou vendo o que o santo papa andou fazendo lá pela África na semana passada??? Você concorda em dizer que é pecado usar camisinha para uma população que já perdeu mais de 22 MILHÕES de seres humanos vítimas de aids e para mais de 40 MILHÕES de crianças orfãs devido a essa doença? Não duvido de sua inteligência e percebo que você vive de acordo com a Infalibilidade do Magistério da Igreja (sim, eu… Read more »

Elielson
Elielson
24 março de 2009 3:33 pm

Mas o Papa não estaria errado se em vez de desembarcar no inferno querendo calar o diabo, ele simplesmente levantasse uma placa com os dizeres: Venham para o Vaticano comigo: lá tem casa e comida pra todo mundo, e lá eu posso administrar a proliferação dessa doença!
Venham comigo: pois eu amo vcs!!!

Demétrio Barros
Demétrio Barros
24 março de 2009 4:09 pm

O pensamento é até reflexivo e válido, mas na verdade os fundadores dessas religiões não disseram nada… mas sim os inspiradores…

Herege; o que tranca trinca
Herege; o que tranca trinca
24 março de 2009 5:09 pm

Kiabo, A ciência (conhecimento) é amoral, não é boa nem má por si só e tudo depende do uso que fazemos dela. Foi um presidente cristão de um país cristão que decidiu jogar bombas nucleares em cima da população civil de duas cidades japonesas.(O mesmo conhecimento nuclear que também serve para gerar energia e auxiliar a medicina). Agora imagina a merda potencial quando a ciência (conhecimento) está na mão de fanáticos religiosos ou ideológicos como no Irã ou a serviço do interesse mesquinhos de poucos. A grande qualidade da ciência é que ela não é dogmática, pois ela se revê… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
24 março de 2009 5:31 pm

Pelo q entendi só tem 1 pergunta q é essa ultima. Meu prof. de historia e um documentario ai q passou na tve(n lembro) dizem q na época de hitler por exemplo, cientistas nazistas faziam experimentos em mtos presos p/ unir o “útil ao agradavel” q é desenvolver a ciencia e matar os prisioneiros. Essa tecnica n foi invenção de hitler; já existia.

kiabo azul
kiabo azul
24 março de 2009 5:41 pm

Na africa já ouvi dizer q acontece o msm. Já teve até um filme ou documentario falando nisso. O nome eu não gravei pois ñ trabalho mto minha memoria superficial. Mas é como vc diz: “Mas resumindo, quem mata não é a ciência ou a religião, mas o mau uso de ambas.” Vivemos num mundo de baixa vibração, daí tanto a ciencia como as religiões são más administrada.

pedra
pedra
25 março de 2009 10:34 pm

tirando o caso da aids, pq o sólius não explica pq o papa e os católicos pregam tanto a abstinência, até pq o caso da aids já é caso ganho do sólius como o caso da menina de nove anos que vai para o inferno por ter sido estuprada e por a mãe ter resolvido que é melhor ela não parir dois seres por uma vagininha que COM CERTEZA sofreu, doeu, sangrou, desesperou-se com um penis BEM adulto entrando ali, contra a vontade dela, mesmo pq nem idade para desejar um trôço de carne dentro de si ela tem. O… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 março de 2009 10:44 pm

“O solius sempre vai ganhar nas idéias, amiguinhos.”

Pois me parece que é exatamente o oposto que ocorre por aki. Ele inclusive se ilude ao achar que quem é o último a fazer comentário (tática usada por ele)”ganha”. Isto é infantil demais.

Solius
Solius
26 março de 2009 7:30 pm

As Camisinhas e o “Sexo Seguro” Durante os últimos 20 anos, os programas de prevenção ao HIV/AIDS têm como foco a distribuição em grande escala de camisinhas. Esses programas são ligados a propagandas de “sexo seguro” que têm como alvo convencer o público de que colocar uma camada de látex entre parceiros sexuais pode garantir proteção contra infecção do vírus HIV/AIDS. Os Serviços Internacionais de População, uma organização financiada pela USAID, usa campanhas publicitárias ousadas para inundar os meios de comunicação com mensagens a favor da camisinha. Essas campanhas de “sexo seguro” envolvem, para usar a própria linguagem de guerra… Read more »

barbelith
barbelith
26 março de 2009 8:09 pm

bub, seu problema é considerar sua minoria, os praticantes de todos preceitos de seu lider de chapéu engraçado, como o modelo para toda uma variedade de estilos e sabores de interação. Sobre ramana, não falei merda alguma, pois conheço e admiro e tenho nele um guia em momentos de perda. São voces, tradicionalistas que ignoram toda tradição sexual indiana e chinesa. Mas é normal, até o Jung ignora a energia sexual na alquimia, coisa que alquimistas reclamam, mas os defensores de Jung ignoram, é com diz Jodorowsky, Jung precisava ir mais longe, ele vai longe, mas se confunde e confude… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 março de 2009 8:37 pm

1- “Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. 2 -“Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.” 3 -“Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.” 4 – “Essa juventude está estragada até o fundo do coração”. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente.. A juventude de hoje não… Read more »

barbelith
barbelith
26 março de 2009 8:39 pm
Solius
Solius
26 março de 2009 9:43 pm

“bub, seu problema é considerar sua minoria, os praticantes de todos preceitos de seu lider de chapéu engraçado, como o modelo para toda uma variedade de estilos e sabores de interação.” Seu problema é se meter a dar palpite em assunto que desconhece. “Sobre ramana, não falei merda alguma, pois conheço e admiro e tenho nele um guia em momentos de perda. São voces, tradicionalistas que ignoram toda tradição sexual indiana e chinesa.” Antes de dizer o que um tradicionalista ignora, seria interessante descobrir o que um tradicionalista sabe. E sim, falou. “Mas é normal, até o Jung ignora a… Read more »

Herege; o que tranca trinca
Herege; o que tranca trinca
27 março de 2009 12:20 am

Solius:
Nem o Churrasco consegue me divertir tanto…

Resp:
Hey! Não me coloque no meio do romance astral de vocês 2. Rsss…

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
27 março de 2009 5:02 am

Caro Solius, Aquela do fim de ciclo era brincadeira! Haja humor 🙂 Se vir bem “a coisa” verá que nós os ocidentais somos os Gregos melhorados. NO FUTURO não tão distante, caso os fundamentalistas que entraram em Histeria com perda de poder,não consigam seus objectivos, nascerá a verdadeira civilização mundial de raíz filosófica ecletica mas coerente… o futuro o dirá “Do mesmo modo que vamos aos estádios para assistir a uma partida de futebol, as pessoas se reuniam nas praças e auditórios para presenciarem um bom debate na época dos escolásticos!” Quem vê uma arvore não vê a floresta. Aqui… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
27 março de 2009 6:18 am

Olim, Boa visão da “coisa”. Parabéns. 🙂 Barbelith, “’tá mais do que na hora do babaca do ser humano preguiçoso em seus burgos espirituais (orientais ou ocidentais) acordar pra vida e entender que mediadores entre o coração e o Grande Espírito/Mãe nutridora é um ERRO que precisa ACABAR.” Uma visão para além do seu tempo :), (as usual…). Partilho da mesma visão. Todavia tenho dúvidas sobre o timming! A minha experiência e conhecimento antropológico me mostra que infelizmente apenas uma infima minoria de nós, estão preparados para dar esse salto. “Parece-me inquestionável que haverá certamente mais diferenças entre os homens,… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
27 março de 2009 6:26 am

desculpem, Timing e não timming…

Rafalumix
Rafalumix
27 março de 2009 7:34 am

A VIDA É DUKKHA! 242 comentários Qual é o record? PENSAMENTO DO DIA 20/03/09 : Já vai nos 148… Parabéns ao Solius! Isto dá uma lição interessante 😉 Que venham mais solius! são bem vindos! Que venham também os Satanistas, os masoquistas e os fachistas, fetichistas e os Xenófobos, os Rácistas e os pacifistas! Que apareçam também os visonários alquimistas que nos transportam nas asas do tempo ou do desejo, que venham os artístas com sua visão livre de referênciais. Que venham os Matemáticos, com suas mentes tortuosas e iludidas – presas em mundos mentais, e a gente simples que… Read more »

Rafalumix
Rafalumix
27 março de 2009 7:53 am

“Life always finds a way!”

Parque jurásico.

E por isso,

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”

Grande Fernando Pessoa! Esse alquimista que nasceu 150 anos á frente do seu tempo!

Me despeço assim! Estou de malas feitas para mais uma viagem a um mundo Mental.

Que a grande fonte de energia e iluminação nos acompanhe a todos!! Vos amo a todos.

Até daqui a uns meses.

Rafalumix,

a.k.a, fremen, Lilás (ma non tropo), mão esquerda.

Solius
Solius
27 março de 2009 8:00 pm

Amigo Lilás, “Aquela do fim de ciclo era brincadeira! Haja humor 🙂 Se vir bem “a coisa” verá que nós os ocidentais somos os Gregos melhorados.” Não é brincadeira, caríssimo. A antiga civilização grega, acompanhada de sua tradição religiosa, teve sua fundação, desenvolvimento, auge e declínio, como tantas outras. Mas veja, quando se fala em ciclo, não é que um dia ela tenha existido e, em um determinado momento, desaparecido para sempre, não é isto. 🙂 “Quem vê uma arvore não vê a floresta. Aqui está falando de elites. Não estou a ver as “massas” que nem sequer sabiam da… Read more »

Herege; o que tranca trinca
Herege; o que tranca trinca
27 março de 2009 1:19 pm

Rafalumix:
Me despeço assim! Estou de malas feitas para mais uma viagem a um mundo Mental.

Resp:
Vê se não some. Aprecio seus comentários.
Abraço e boa viagem

Anônimo
Anônimo
27 março de 2009 3:58 pm

Uma das publicações MÉDICAS com maior prestígio internacional, a The Lancet, acusou o papa Bento 16 de “distorcer a ciência” em seus comentários sobre a eficiência do uso de preservativo no combate à Aids. Em editorial divulgado nesta sexta-feira, a The Lancet afirma que um recente comentário de Bento 16 – de que as camisinhas exacerbam o problema da Aids – é errado, escandaloso e pode ter consequências devastadoras. De acordo com a revista, o preservativo masculino é a maneira mais eficiente de reduzir a transmissão sexual do vírus HIV. “Não está claro se o erro do papa se deve… Read more »

Anônimo
Anônimo
31 março de 2009 4:17 pm

Uau! que livro – Anjos e Demônios – acabei de ler; achei ainda melhor que o Código da Vinci!

O filme já está na minha agenda. 🙂

L'altra figlia
L'altra figlia
1 abril de 2009 11:34 am

religião é uma BOSTA, se cristo estivesse aqui, uma coisa ele não seria: um cristão.

religião é como política, a semelhança é q independente de ser socialista ou capitalista, de ser cristão ou ateu, todo mundo sofre o domínio de um mesmo deus: a dinvidade Egoísmo!

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2009 3:29 pm

Pensamento do dia…deste dia

http://www.youtube.com/watch?v=ZrDxe9gK8Gk

Solius
Solius
26 março de 2009 7:25 pm

Pedra, “A energia mobilizada no sexo sem ejaculação é o fundamento da alegria e da felicidade.” Você mistura demais as coisas. “acho que o papa num entendeu direito que a abstinência espiritual, ao menos na índia, na china como na áfrica, sugere a prática de segurar a EJACULAÇÃO.” E termina se perdendo. “E realmente, o deus católico criar sexo pra gente não usar é de um humor doentio!” Então cria um personagem e o chama de “deus católico”. “O próprio ramana maharshi dizia que se o individuo está com sexo na cabeça é melhor descer pras bolas e ir praticar,… Read more »

Solius
Solius
26 março de 2009 6:48 pm

O comentário acima ao Lilás é meu.

Aparvalhado,

“entao vamos acabar com a policia e com as prisoes, pois a solucao é muito facil, só todos seguirem os mandamentos. Na teoria tudo funciona, mas na pratica não. É voce quem parece acreditar em papai noel, vive uma utopia fora da realidade do mundo”

Você fez uma trapalhada com meu comentário. Na primeira parte, há uma solução bem mais viável, cujo desenvolvimento em nada se equipara à questão da violência. Já a parte da obediência aos preceitos vem apenas como um complemento.
Procure ler com mais atenção.

Anônimo
Anônimo
26 março de 2009 6:33 pm

Caro Lilás, “Estou aqui para vencer pois se perder ganho na mesma! ;)” É assim que se fala. 🙂 “Nossa juventude adora o luxo, é mal educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos velhos. Nossos filhos, hoje, são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra e são simplesmente maus….” Sintomas típicos de civilizações em fins de ciclo. Qualquer semelhança com a nossa, não é mera coincidência. “Claro que sim! Tinham medo de ir para o inferno. Não sabiam é que já estavam no inferno da ignorância! A maneira mais fácil de encher… Read more »

pedra
pedra
25 março de 2009 10:53 pm

se a infantilidade é perceptivel significa que esse cyberparaíso está mais próximos dos FATOS do que apenas das IDÉIAS, oq é muito bom, já o sujeito solaris em questão, cruzis, até desrespeitar taoísmo que nem religião é ele desrespeita, coisas dos tradicionalistas. Agradeço nessas horas por ser vira-lata brasileiro jeca tatu sem tradicão.

pedra
pedra
25 março de 2009 10:57 pm

assim, tb sendo infantil, pq como diz tom waits, eu não quero crescer…

IDÉIA PATRIARCAL:
http://vimeo.com/1528428

FATO MATRIFOCAL:
http://vimeo.com/1135493

Herege; o que tranca trinca
Herege; o que tranca trinca
26 março de 2009 5:43 am

Pedra: Agora, algum católico por ai poderia me explicar algumas coisas aqui, por favor… Resp: Seu pedido será atendido, mas com a ressalva de que sou herege e excomungado. ========================================================== Pedra: Qual o motivo lógico para a abstinência sexual sob ordem papal? Resp: A religião não é o campo mais adequado para o uso da palavra “lógica”. Penso que foge do contexto e esta fora de scopo. =========================================================== Pedra: Qual o benefício fisiológico da abstinência sexual sob ordem papal? Resp: Nos homens: O que se sabe, cientificamente, é que breves períodos de abstinência sexual nos homens resultam em aumento no… Read more »

pedra
pedra
26 março de 2009 8:46 am

Resp: Segundo São Josemaria Escrivã: “a castidade é o meio “sine qua non”, uma condição imprescindível para se atingir o diálogo íntimo com Deus. E quando não é observada, quando não se luta, acaba-se cego; não se vê nada, porque o homem animal não pode perceber as coisas que são do Espírito de Deus.” Portanto, para bater um “papinho intimo” com deus, é necessário estar purinho e de preferência, limpinho e cheiroso. Melhor ainda se for virgem. Deve ser um fetiche do divino adicionado ao seu inenarrável senso de humor que criou a brincadeira e depois manda seus representantes para… Read more »

Solius
Solius
26 março de 2009 9:07 am

Aparvalhado, Não acho, pois com o incentivo do uso de preservativos, se intensificam bastante as práticas sexuais. O que ocorre no carnaval é um bom exemplo. Veja, quem pratica abstinência e monogamia, está praticamente livre do risco de contágio sexual, e quem usa preservativo não. É por isto que não é correto o que afirmam as entidades globalistas nos textos que o Anônimo trouxe. Tente perceber que tudo isso é pura jogada política. Se as pessoas vivessem os preceitos religiosos, não teríamos chegado a este ponto. Se isto vier a se dar, problemas como as DST e o aborto reduzirão… Read more »

Aparvalhado
Aparvalhado
26 março de 2009 10:03 am

Solius, entao vamos acabar com a policia e com as prisoes, pois a solucao é muito facil, só todos seguirem os mandamentos. Na teoria tudo funciona, mas na pratica não. É voce quem parece acreditar em papai noel, vive uma utopia fora da realidade do mundo

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
26 março de 2009 10:51 am

Caro Solius, Estou aqui para vencer pois se perder ganho na mesma! 😉 Bem, vamos ao que interessa, 1) “O que vem causando hoje o afastamento das pessoas não é isto, mas justamente a falta de esclarecimentos somada à oferta da oposição” Eu diria antes aumento da escoláridade média e fim do analfabetismo 🙂 e o despontar de uma proto-sabedoria adolescente, mas verdadeira! “Nossa juventude adora o luxo, é mal educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos velhos. Nossos filhos, hoje, são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra e são simplesmente… Read more »

Elielson
Elielson
26 março de 2009 11:08 am

Tem gente que acredita que Papai Noel vai entrar pela chaminé no final do ano…
comment image

e como tem…

ou será que fazem isso por que no auge da burrice de se achar esperto pensam que a impossibilidade salva?

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
26 março de 2009 11:17 am

Hey pedra,

Tu é guerreiro mermão! Sinto que te conheço de outros carnavais, ou então o meu outro alter-ego fremen. Olha aí o coração do Solius rapaiz, parece que ele se irritou :D!

Se tu é don, um abraço
sinão tb.

Olim
Olim
26 março de 2009 11:24 am

Cada pessoa tem a capacidade de decidir sua caminhada, suas muletas, seus gurus, suas leis, seus faróis, seus livros, suas “bíblias”… Decidir é que o que fazemos a cada sopro de nossa vida e, como fruto das decisões, surgem as consequências e seus respectivos julgamentos; após isto vem a consciência da decisão, consciência mentalizada, sofrida, experimentada, vivenciada e discernida de acordo com o nível perceptivo de cada um, de acordo com a cultura que o circunscreve, de acordo com seus mitos, sociedade, família, “religiões”… A natureza é pura diversidade e o livre-arbítrio, em nosso, caso não é excluído da natureza,… Read more »

pedra
pedra
26 março de 2009 11:37 am

Hey pedra, Tu é guerreiro mermão! Sinto que te conheço de outros carnavais, ou então o meu outro alter-ego fremen. Olha aí o coração do Solius rapaiz, parece que ele se irritou :D! Se tu é don, um abraço sinão tb. Lilás (ma non tropo) – março 26, 2009 11:17 AM ———– fremen, o que me assusta é um matemático super inteligente, professor universitário em universidade chic na europa ser intuitivo. 😀 aos que andam dizendo que godel provou a existência do deus cristão, o camarada lilás é a pessoa ideal para dialogar, pois é matemático no mundo do trabalho… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
26 março de 2009 11:57 am

pedra,

Agora tu tá exagerando…

Olha ke coisa gabada é coisa estragada! Diz o povo sábio.

Não te vou estragar 😀 e olha que bem podia!

Abração “camarada” revolucionário livre!

pedra
pedra
26 março de 2009 12:02 pm

Olha ke coisa gabada é coisa estragada! Diz o povo sábio. Não te vou estragar 😀 e olha que bem podia! ———— 😀 😀 por outro lado, quando a pessoa aceita, mas num abraça a gabada, qual tu, ela se protege contra as bactérias egóicas… 😀 num destrói eu não hj com as bactérias do ego! 😀 To com um vazio materialista na pequena alma, véio. 😀 😀 Vendi meu maverick 76 que é (era) meu há 15 anos. 😀 😀 😀 tudo pra comprar uma sony EX3 e um letus Xtreme!! 😀 😀 😀 desejos e posses ou ferramentas… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 março de 2009 12:18 pm

Acidente de carro tb mata, e muito! A melhor maneira de não sofrer acidente de carro, é não sair de casa!….pq sair de casa, pelo contrário, só agrava ou piora o problema! Portanto, não saiam de suas casas! Fácil, não é? Solius: “Aliás, foi por isto que eu escolhi defender a Igreja Católica, por ser um desafio mais difícil, e assim meu ego fica superalimentado” É exatamente sobre essa ilusão, o motivo do comentário. E defender dogmas e crenças é super fácil; é uma sucessão de infindáveis “lógicas” sem sustentação real, especialmente através de falacias…Argumentum ad antiquitatem, Argumentum ad baculum,… Read more »

Herege; o que tranca trinca
Herege; o que tranca trinca
26 março de 2009 12:28 pm

Solius: Aliás, foi por isto que eu escolhi defender a Igreja Católica, por ser um desafio mais difícil, Resp: Não diria difícil…mas titânico, e deveria ser incluído nos 12 trabalhos de Hercules caso fossem revistos e atualizados. E com Papa e Bispo fazendo lambança então, nem se fala. Que a deusa Minerva lhe ajude nessa tarefa de tentar explicar o inexplicável e provar o improvável. Mas reconhecer que é difícil já é um bom começo. =============================================================== Olim: São seres,organizações, grupos que nos põe numa gaiola e cada dia, semana, ano, século vêem nos cortas as asas, mas nem de asas… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
26 março de 2009 3:07 pm

pedra, desejos e posses ou ferramentas para arte? 😉 —————- Essa pergunta era retórica pois tem resposta óbvia. 😀 Agora num aguento, mais, me desculpe por isso pedra, ou melhor *Don* – se aguente ehehe! vc nasceu antes do seu tempo. Vc é uma artista, poeta, escritor, alquimista que se transcendeu fazendo despontar capacidades superiores. Quando maior o grau evolutivo, maior a responsabilidade e o preço. Geralmente a incompreensão. Todavia, vc não tem guardado só para si esse conhecimento e sabedoria maravilhosa que tem dentro de si. Seria um erro fatal. Essa energia tinha que sair! e tinha que dar… Read more »

Olim
Olim
26 março de 2009 3:49 pm

Tenho de corrigir meus absurdos da língua, desculpas:
“…São seres,organizações, grupos que nos PÕEM numa gaiola e cada dia, semana, ano, século VÊM nos CORTAR as asas, mas nem de asas ou gaiolas…”

Coringa
Coringa
17 maio de 2009 6:14 pm

Pensamento do dia 17/05/09

The Heavens Rejoice
http://www.duirwaighgallery.com/inspiration_heavensrejoice.htm

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 8:41 pm

Solius, Mais alguns comentários, para clarificar melhor a minha posição, “Permita-me demonstrar: sendo o mal a ausência de bem, dizer que a soma de males vai gerar algum bem, é, sob uma ótica mais essencial, afirmar ser possível tirar o mais do menos, o que é, na verdade, uma impossibilidade” Quando me refiro a um estado de carência resultante da soma de males – desordenação progressiva -refiro-me ao aparecimento inevitável do dilema consciencial mudar ou morrer. Refiro-me á pressão evolucionista que impele á mudança. A mudança é o aparecimento de nova solução. Esta solução é estimulada pelo acumular da desordem.… Read more »

Ar
Ar
20 março de 2009 12:18 pm

Simples assim.
Possa a prática do bem unir TODOS em prol de um planeta melhor.

Solius
Solius
20 março de 2009 10:03 pm

Anônimo Aparvalhado, “Não te julguei, foi só uma dica.” Sim, julgou e além disto tentou reduzir a validade de meus argumentos com um julgamento impróprio. Exemplifico: não é válido apenas para quem é católico, que sempre houve uma hierarquia no catolicismo. A existência dos primeiros bispos, por exemplo, é historicamente irrefutável. “Eu sou voce e voce é Deus.” Não, você não sou eu, e nós não somos Deus. Quer a prova? Teste os limites de suas capacidades. Maíra, “Mas o que adianta ler se não souber interpretar? Para que serve conhecimento sem aplicação. Não gera sabedoria, e sim distorção dos… Read more »

Coringa
Coringa
20 março de 2009 10:40 pm

Maíra, teu comentário me fez lembrar de uma expressão “Chan” (Zen chinês) que diz:

“Grande dúvida, grande iluminação.
Pequena dúvida, pequena iluminação.
Nenhuma dúvida, nenhuma iluminação.”

porém,

“Duvidar (apenas por duvidar) de tudo ou crer em tudo são duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas, de refletir.”

Henri Poincaré
1854 -1912
Matemático francês

🙂
Abs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2009 3:14 am

Nem ia responder, na verdade, pra não começar um monte de réplicas e tréplicas, mas meus daemons não me deixam: “Hierarquia: Jesus escolheu 12 apóstolos e edificou sua Igreja sobre Pedro…” Sempre isso? Ainda que isso fosse verdade, quem era Pedro? Um administrador das palavras de Jesus, ou um cara que botava a mão na massa e cumpria com o que Jesus pediu a seus apóstolos (Mateus 10, onde vc não vai encontrar nada semelhante à estrutura gigantesca da ICAR). Pra arrematar, um aviso do próprio barbudo: Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo… Read more »

Honest man
Honest man
21 março de 2009 3:46 am

A FÉ NO MEDO ME IMPEDE DE AMAR =================================== “Vivendo sem Medo” “É preciso lembrá-lo que apesar de um homem crescido achar que não tem ursinhos de pelúcia, ele está errado. O que é o seu Deus? Somente um ursinho. Partindo de seu medo de infância o homem criou uma figura paternal que sabe tudo, que é tudo – poderoso, que está presente em qualquer lugar; se você tiver ‘fé’ suficiente nele ele irá protegê-lo. Mas a própria ideia de proteção, a própria ideia de que um protetor é necessário, é infantil. Então você aprende a rezar; estas são somente… Read more »

Bono
Bono
21 março de 2009 5:00 am

Acredito que existam pessoas de natureza bondosa e outras de natureza ruim. Relegião serve para as pessoas boas poderem se apoiar em algo contra as pessaos más. Mas não ensina nada a ninguém, a pessoa boa encontra a bondade dentro de si, a pessoa má pode no máximo ser reprimida. A mudança de natureza do espírito não acontece através de religiões, e nem sei se é possível, se for deve ser por pura vontade e busca interior e não por causa de histórias contadas por outras.

Elielson
Elielson
21 março de 2009 7:17 am

Solius…

Esse negócio ai de falar pro Anonimo que nós não somos Deus…
Tá bom Tá bom… que sejamos a periferia de Deus.

Mas… teste os limites de sua capacidade?

Teve um carinha que falou essa parada pro nosso companheiro Jesus hein…

Cautela ai com seus contra-ataques.

fremen
fremen
21 março de 2009 10:06 am

Lamento informar que a verdade não é filha da retórica nem sequer daquela baseada em pressupostos intrincados. Faz uns bons anos, ainda teenager, tentei conversar com um fundamentalista Marxista que não admitia sequer discutir o “Das Kapital”… isso só seria acessivel pelos “iluminados” que estudaram profundissimamente a sua obra eheheeh! Claro que me calei face a argumentos tão fortes ehehehe!! Claro que uns anitos mais tarde, 1989 os ventos da história me (nos) fizeram compreender as coisas tais como elas são! “A verdade é filha do tempo” Dizia o genial Galileu Galilei. Boa escolha as expressões do Zen e da… Read more »

Pers
Pers
21 março de 2009 10:29 am

Solius, você diz que dogmas são bons e acreditáveis porque são revelações. Mas sempre vai faltar uma fundamentação, tipo, quem revelou a revelação ? a historinha é verdadeira ? não houve interesses ?

Por exemplo, porque você não crê nos dogmas lançados por Maomé ? Qualquer que seja sua resposta, a sua fundamentação será a crença numa historinha, e não na revelação em si. Logo, falha.

Portanto, não são os dogmas que são fundamentais, mas as verdades. E como não há representantes incontestáveis da verdade, o que é fundamental mesmo é a busca da verdade.

Wesley
Wesley
21 março de 2009 10:56 am

Eu, como ateu, acho que aí que reside a maior motivação para as pessoas se tornarem atéias. É quando notamos a enorme discrepância entre o “não fazer aos outros aquilo que não gostáríamos que fizessem conosco” visto na Igreja e aquelo que se vê na prática dos religiosos. A maioria maciça das pessoas, por influências das famílias foi muito religiosa quando criança, mas vendo isso, começa-se a questionar que esse “Deus” é realmente bom, se pessoas que acreditam em Deus são realmente boas, se aquilo que é dito nas Igrejas é verdade mesmo, e tal. Daí p/ dividar da própria… Read more »

Maíra
Maíra
21 março de 2009 11:43 am

coringa, Eu acredito que através da intuição você sabe no que deve acreditar e, então, não deve seguir a opinião de ninguém se não estiver de acordo com o que você acha ser a verdade. “Não acredite no que você ouviu; não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações; não acredite em algo porque é dito por muitos; não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos; não acredite em conjecturas; não acredite em algo como verdade por força do hábito; não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos. Somente após a observação e análise, quando… Read more »

Maíra
Maíra
21 março de 2009 11:49 am

Deus não é um Ser Superior que vive em algum lugar do Universo ou fora dele, com as mesmas necessidades emocionais e sujeito à mesma confusão emocional dos humanos. Aquele que é Deus não pode ser ferido ou danificado de modo algum; sendo assim, não precisa se vingar nem impor punição. Dizer que não existe punição não é o mesmo que dizer que não há conseqüências. Acredito que Deus não julga ninguém. A consciência é o próprio tribunal interior. Deus jamais deixou de se comunicar diretamente com os seres humanos. Deus tem comunicado com e por meio dos seres humanos… Read more »

Maíra
Maíra
21 março de 2009 11:52 am

“Se você e eu tivéssemos de pensar exatamente os mesmos pensamentos, não haveria mais pensamentos para pensarmos. Sabemos que duas ou mais forças devem entrar em colisão a fim de produzir movimento. É o choque das idéias, a diferenciação entre elas, que desperta a reflexão… A diversidade é sinal de vida!” “Possivelmente, não exista nenhum filme, livro ou outra explicação humana do Divino que seja literalmente verdadeira. Nem mesmo a Bíblia. Todos passam por um filtro pessoal. Alguns passam por um filtro com orifícios mais finos e se aproximam mais da verdade. ” Portanto, é importante ter um pensamento crítico… Read more »

Maíra
Maíra
21 março de 2009 12:06 pm

solius, Você não me conhece, não sabe nada sobre o que eu sei, o que eu li. Não tenho e nem quero te provar nada. Não me sinto inspirada para tal. Eu também não te conheço. Só que pelos seus comentários, você demonstra ser radical e ter uma mente aprisionada em dogmas e doutrinas, com uma enorme vontade de questionar as pessoas sobre os seus conhecimentos bíblicos e católicos. Parece que não aceita que as pessoas possam pensar diferente de você. Porque só você conhece a verdade. É o que demonstra os seus comentários! Algumas mensagens para você refletir: “Nós… Read more »

Dieh
Dieh
21 março de 2009 12:33 pm

“O Homem não pecou por desobedecer à Lei, mas por
querer encobrir a sua ignorância da Lei.”

“Cessai agora de criar dificuldades para um mundo em que
já existe excesso de dificuldades.”

“Evitai as discussões. A Verdade é um axioma, não
necessita de prova. Tudo que necessita ser sustentado com
argumentos e provas, mais tarde ou mais cedo é derrubado
com provas e argumentos.”

Livro de Mirdad

marcos santos
marcos santos
21 março de 2009 12:39 pm

olá dicA…

…pois a cada um é dado conforme suas obras…
beijos nos corações!!!!!!

Aparvalhado
Aparvalhado
21 março de 2009 12:42 pm

Solius, de que serve uma religiao que nao faz voce enxergar deus em voce e no proximo e nem que voce e o proximo sao semelhantes? Tirando isso o que sobra? Regras que nao levam ao amor

Coringa
Coringa
21 março de 2009 3:10 pm

Muito bons teus comentários, Maíra! Um prazer ler teus coments tb, Freeman! E legal perceber a boa vontade e honestidade da maioria dos participantes, que se posicionam de frente para o futuro e para a Vida!

Abs

🙂

Matt
Matt
20 março de 2009 8:21 pm

Absolutamente verdadeiro…

Comento pouco aqui mas venho todos os dias…

Parabéns pelo site!!!

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
20 março de 2009 7:19 pm

Off topic:

Por que o Sol e a Lua têm o mesmo tamanho no céu?

“Acontece por causa de uma coincidência fantástica: o diâmetro do Sol é cerca de 400 vezes maior que o da Lua – mas ao mesmo tempo o Sol está cerca de 400 vezes mais distante da Terra do que a Lua. Ou seja, as diferenças são anuladas, e ambos parecem ser do mesmo tamanho para um observador na Terra”

para os que defendem a teoria do “design inteligente”, este é um bom argumento 😉

http://www.zootropole.com.br/2009/03/por-que-o-sol-e-lua-tem-o-mesmo-tamanho.html

[]s

Maíra
Maíra
20 março de 2009 7:09 pm

…”Quem tiver olhos de ler que leia …” Mas o que adianta ler se não souber interpretar? Para que serve conhecimento sem aplicação. Não gera sabedoria, e sim distorção dos fatos, além de propagação de falsas idéias que podem influenciar pessoas e distanciá-las de Deus, do seu EU interior. “E quem souber ouvir que ouça”. E quem tiver capacidade de percepção e discernimento que use a sua sabedoria e evolua… Apenas argumentos, dogmas, crenças, doutrinas e teorias não acrescentam nada. Funcionam bem para afastar a criatura do criador. Distanciar o homem de Deus. É o que a religião faz muito… Read more »

Alexandre Silverfox
Alexandre Silverfox
20 março de 2009 12:47 pm

Simples, profundo e (absolutamente) verdadeiro;
.
.
.
.
mas os homens continuarão criando monstros (instituições) para se esconderem por detrás e justificar aquilo que SEMPRE fizeram ao próximo, e mesmo assim não gostariam fosse feito a si mesmos…

“quem nunca pecou atire a primeira pedra…”
e quantos ainda fazem questão de continuar carregando seus estilingues?

Dieh
Dieh
20 março de 2009 1:38 pm

As restrições ao pensamento, e a liberdade de questionar são armas que estão em decadência, é visivel.
É vivendo que se aprende. Façamos caridade, a verdadeira caridade, e deixaremos de querer o mundo, pq ele se tornará tão pequeno diante de tudo, que não nos dividiremos mais em regiões, nacionalidades ou qualquer outra coisa, somente pelo fato de que seremos partes, com objetivos de formar algo maior e elevado.

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 2:11 pm

off -> dêem uma olhada nessa notícia http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3646743-EI238,00.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2009 3:23 pm

Um novo estudo mostra que uma pessoa “bacana” pode influenciar seu grupo (seja uma equipe esportiva ou grupo de trabalho), fazendo-o atingir seus objetivos mais facilmente, usando de cooperação. O estudo é de autoria de um professor da Universidade de Toronto, e para ele, essas pessoas com a capacidade de influenciar as outras são chamadas de “contribuintes constantes”, ou seja, pessoas que contribuem para o “bem maior” o tempo todo, independente da situação. Os voluntários, nos testes, escolhiam entre dar um benefício para todos da equipe ou mantê-lo para si mesmos. A conclusão foi que, as pessoas que dividiam seu… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 3:27 pm

17:22 Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; 17:23 Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio. 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 17:25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois… Read more »

Thiago
Thiago
20 março de 2009 3:50 pm

Grandioso o seu trabalho com este site!

Espero que as reflexões e informações que você fornece encontrem caminho para despertar muitos!

Boa Sorte!

springles
springles
20 março de 2009 3:53 pm

“Seja a mudança que quer ver no mundo”.

Tá ligado?

Mó Vibe!!!!

PeX
PeX
20 março de 2009 3:58 pm

Sincronicidade é algo absurdo! Eu estava pensando esses dias, como eu mudei, como eu penso o que seria bom para a população mundial, nacional, municipal, e por fim da miha própria famíla.

temos sempre que começar de baixo, se quiser mudar o mundo primeiro mude sua cabeça.

É isso que tenho em mente.

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 4:26 pm

“A possibilidade de se construir o caminho de transposição para uma nova realidade, depende da capacidade do ser humano de dispor da sabedoria e do desprendimento para construir o novo caminho.”

...
...
20 março de 2009 4:40 pm

Sem dúvidas pessoas cooperativas são mais evoluídas.

“Competição gera separação. Cooperação leva à União.”

Solius
Solius
20 março de 2009 5:27 pm

“Os fundadores do que hoje chamamos de religiões cristã e budista não nos propuseram instituições hierarquizadas baseadas em dogmas, medo e proibições.” Pensamento equivocado, meu caro. Hierarquia: Jesus escolheu 12 apóstolos e edificou sua Igreja sobre Pedro. Ademais, desde os primórdios do cristianismo há bispos atuando nas comunidades. Sem um pastor, o rebanho se dispersa. Dogmas: fundamentais. Não faz o menor sentido alguém transmitir ensinamentos e entregá-los às mais absurdas interpretações para que estejam quase completamente perdidos em pouco tempo. Medo: melhor dizer, temor (respeito). Basta ler as descrições do próprio Cristo sobre seu retorno. Quem não tenta salvar sua… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 5:31 pm

Medo e Respeito são coisas absolutamente distintas!!

Anonimo Aparvalhado (e Excomungado)
Anonimo Aparvalhado (e Excomungado)
20 março de 2009 6:01 pm

Solius, voce podia colaborar e não se sentir tão ofendido e se sentir na obrigação de defender com unhas e dentes a instituição. O seu comentário não trouxe nada de bom ou adicional à mensagem do post que é: ame ao proximo como a ti mesmo, faça a sua parte, etc… Seguindo o modo de vida de Jesus é suficiente, não precisamos de hierarquias, dogmas, e o resto do engodo que é a igreja. Mas há quem precise, seja feliz com ela e não tente empurrá-la aos outros. Voce rebate com argumentos que só tem validade para quem é católico… Read more »

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 6:26 pm

Respeito – do latim respectus, de reespicere que significa olhar. Sentimento de consideração àquelas pessoas ou coisas DIGNAS de nossa veneração e gratidão, como aos pais, aos mais velhos, às coisas sagradas, aos sentimentos alheios etc. Em Kant, o respeito é o único sentimento comparável com o dever moral. Não é um sentimento “patológico” que procede da sensibilidade – como todos os outros – ou seja, da parte passiva do nosso ser. Ele procede da VONTADE. Em sua Fundamentação da Metafísica dos Costumes, define-o como a consciência da imediata determinação da vontade pela lei, ou seja, como a apreensão subjetiva… Read more »

Solius
Solius
20 março de 2009 6:41 pm

Anônimo Aparvalhado, não estou ofendido e nem defendendo a instituição com unhas e dentes, mas questionando uma afirmação com as devidas explicações. Se discorda, apresente seus argumentos e deixe de lado estas tentativas de me julgar, pois serão certamente falhas e em nada contribuirão para a construção do conhecimento.

Anonimo Aparvalhado (e Excomungado)
Anonimo Aparvalhado (e Excomungado)
20 março de 2009 6:47 pm

Não te julguei, foi só uma dica.

Eu sou voce e voce é Deus.

Anônimo
Anônimo
20 março de 2009 6:48 pm

Eu não respeito aquilo que é fonte de medo pra mim, apenas sinto medo – nem sinto medo daquilo que é digno de respeito!

kiabo azul
kiabo azul
21 março de 2009 3:11 pm

Wesley
Na minha epoca de ateu eu tb nao acreditava nesse Deus das religiões, mas qdo fui vendo outras versões de Deus, vi q eu nao devia ter generalizado só pq não concordava c/ o Deus das religiões. Hj creio em Deus, mas nao tenho religião.

snoopy erisian erisian dog
snoopy erisian erisian dog
21 março de 2009 3:31 pm

aos favelados, católicos ou não, espirituais, locais: Não nutro fé, espirro energia, sempre, ou quase, ou seja, a esmo Aqui há estômago que pensa, intestino que delibera, assim, órgãos transguiados no corpo pelo ritmo do coração, e tudo via foco no centro da mente, que, sim, pulsa a emoção vinda do centro do tambor: coração. Coraçao e mente. Mente e coração. Casal gostoso sempre deliberando-me aqui segundo imutável ordem materna ali. (dis-lógica, ulterior, espiritual e santa) e o universo canta: cuidado com o cheiro do som que constringe visão em cegueira. o que? ah! o universo encanta… mas como eu… Read more »

mão esquerda
mão esquerda
23 março de 2009 2:07 pm

“Faça com os outros aquilos que eles fazem com você.”

Esta frase traduz bem o problema mundial. É isso aí! Se adapte, se renda, e viva alegremente no esterco! Carregue o peso da retaliação e da incompreensão!

Um belo conselho! sem dúvida.
Boa! Como seria o mundo se os verdadeiros heróis e heroínas que tem aguentado o barco pagassem com a mesma moeda.

“Olho por olho e dente por dente!”

Olha aí vai pra palestina que te ***iu.

Esta é das frases mais interessantes que li por aqui!

Solius
Solius
23 março de 2009 2:09 pm

Alexandre,

O panteísmo é um erro verificado em muitas civilizações em processo de decadência e é uma teoria sem suficiente consistência filosófica e metafísica, negada pela Igreja e demais doutrinas tradicionais. Veja, sendo a perfeição do Ser imutável e ato puro, e os seres da criação mutáveis em uma mescla de ato e potência, consequentemente não podem ser a mesma coisa. Espero que tenha compreendido.

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 2:30 pm

Solius,

Na tradição católica o panteismo é substituido pelos santos.

Na crença geral, cada santo tem uma caracteristicas e atua em funçoes espcíficas de nossas vidas, como o casamenteiro, o das causas perdidas, o protetor, o guerreiro, o das crianças, etc…

Na essencia é a mesma coisa.

Pensando como é a opnião comum da maioria aqui, como Deus sendo uma força, energia, causa maior que não pode ser personificado, os santos, os muitos deuses do panteismo, assim como os santos são apenas fragmentos daquilo que não podemos compreender no todo.

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 2:34 pm

Solius,

Comparação inválida.

A obra de um artista é algo morto, acabado que não pode se tranformar a partir de sí própria.

É assim que enxerga o ser humano?

lilás (ma non tropo)
lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 2:50 pm

solius, Sua resposta em relação ao panteísmo faz sentido. Porém, também fará sentido pensar no perfeito e imutavel como resultante (transcendência) da soma (quase infinita) dos imperfeitos. Apesar de imperfeitos e dada a força dos números aqui envolvido a resposta do todo (a sua natureza) é imutável. Por outras palavras, cada um dos seres conscientes contribui infinitésimamente para o infinito – a consciência cósmica total. E esta hiper-consciencia (que é muitissimamente mais que a soma das parte) rectroactivamente influencia cada parte pois sendo perfeito ama a si mesmo – e consequentemente aqueles que o constituem. Cria-se assim uma dinâmica de… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 3:03 pm

Dica de filme:
Preparem suas mentes e corações….vem aí:

ANJOS E DEMÔNIOS!

Vaticano pode promover boicote a “Anjos e Demônios”, continuação de “O Código Da Vinci”
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/03/23/ult26u28017.jhtm

então, não percam….estréia mundial em 15 de Maio, nos melhores cinemas de sua cidade…
OOOBAAAAA!

Olim
Olim
23 março de 2009 3:06 pm

Pensamentos sobre dogmas, medo, proibições… Tenho um certo pressentimento que estes aspectos estão todos entrelaçados, talvez até sejam uma só coisa. Falar de um, é falar do outro… Mas o medo, esse me parece ter uma relação de causa mais profunda, originando em suas águas tempestivas as ondas do dogma, leis, rituais, discriminações, julgamentos, separações, limites (comportamentais, sociais, culturais…), ódio, vingança, ganância, fim, morte… O medo, a meu ver, cria todos estes aspectos, como uma longa cauda de um cometa ardente. Não vou afirmar de que o medo seja um empecilho, obstáculo impeditivo de sermos aquilo que intuímos como ético,… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 3:08 pm

Pergunta da hora:

Se o Vaticano diz não aprovar e pede o boicote ao filme Anjos e Demonios, quem assistir a este filme estará automaticamente excomungado?

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 3:08 pm

off topic

ué, não está redimensionando a janela do vídeo 🙁

lilás (ma non tropo)
lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 3:16 pm

Os livros, em geral, são melhores que os filmes. Já li o livro e gostei do desenvolvimento, das descrições do vaticano e dos anagramas. Do epilogo não gostei pois foi á Hollywood, com helicóptero, porrada e tudo! rsrsrsr

Mas, enfim, pode ser desta que o filme supere o livro. Afinal não há regra sem exceção.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 março de 2009 3:19 pm

Não é feito pra redimensionar, mesmo.

Quanto ao filme, se o Vaticano não recomendar, quem for ver é um herege, e está excomungado. Ou seja, a bilheteria terá tudo pra bombar! Vejo até os virais da internet: “A maneira mais rápida de ser excomungado: Anjos e Demônios, nessa sexta, nos cinemas”.

Solius
Solius
23 março de 2009 3:28 pm

Lilás, Fico feliz com seu raciocínio. Vamos encontrar nele alguns problemas, como de tensão, de ordem, etc. Exemplo: imperfeição não pode gerar perfeição – se você somar toda a maldade do mundo, não vai resultar na bondade. O problema da causalidade também não pode, dentro da configuração proposta, ser resolvido. Anônimo 1, Você está confundindo panteísmo com politeísmo. E não, os santos não formam um “panteão de deuses”. 🙂 São seres humanos que nos servem de parâmetro e exemplo no decorrer do percurso espiritual. Mas por serem humanos, evidentemente, são portadores dos diversos aspectos que compõem a nossa natureza. Anônimo… Read more »

mão esquerda
mão esquerda
23 março de 2009 3:30 pm

Olim, O medo faz parte da nossa natureza. É governado pela camada “reptiliana” do cérebro, que tambem é responsável pelos mecanismos do domínio/submissão. Se eliminar o medo gera desiquilibrio. O que é preciso é domar o medo e não suprimir. “Se existe o medo é porque ainda não somos livres, e se ainda não somos livres, então é sinal de que ainda não nos compreendemos com a necessária profundidade.” É isso aí! Acrescentaria, O medo, assim como a dor são instrumentos úteis que nos informam do nosso progresso consciencial. Sem medo e sem dor rápidamente sucumbiriamos neste nível existencial. Bem… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 4:06 pm

Solius, Vou continuar com este exercício, que vc generosamente comentou. É com agrado que vejo neste forúm o 5 versus 1 onde vc defende bem as suas convicções. Apesar de não concordar com muitas das ideias. E ainda bem! “Vamos encontrar nele alguns problemas, como de tensão, de ordem, etc. Exemplo: imperfeição não pode gerar perfeição – se você somar toda a maldade do mundo, não vai resultar na bondade.” 1) maldade Para mim maldade é ignorância. Qualquer sistema de vida para sobreviver tem que gerar soluções. As soluções conseguem-se eliminando a ignorância, ou falta de informação (energia). Assim, o… Read more »

Lilás (ma non tropo)
Lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 4:20 pm

O tempo que remete para um meta-sistema onde não há tempo e tudo é visto na sua plenitude. O tal regime estacionário (não tansitório) que os físicos falam.
Essa sim a verdadeira configuração…

“Misteriosos são os caminhos do senhor”

Solius
Solius
23 março de 2009 6:25 pm

Lilás, É sempre gratificante conversar com alguém que se expressa com honestidade. 🙂 “Para mim maldade é ignorância. Qualquer sistema de vida para sobreviver tem que gerar soluções. As soluções conseguem-se eliminando a ignorância, ou falta de informação (energia). Assim, o mal está destinado a desaparecer.” Até aqui, impecável. O bem é a tendência universal. “E a soma dos males cria um estado de carência energética que vai gerar em última instância algum bem (neste caso o menos mal…)” Sua análise sobre o mal está correta, mas não resolve a questão. Permita-me demonstrar: sendo o mal a ausência de bem,… Read more »

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
23 março de 2009 7:04 pm

vamos exercitar um pouco mais…

“teoria sem suficiente consistência filosófica e metafísica, negada pela Igreja e demais doutrinas tradicionais.”

pois é, doutrinas tradicionais gostam de negar muitas coisas…

agora, consistência filosófica e metafísica? E baseado em que se julga isso? O que pode ser considerado “consistência filosófica”? e “consistência metafisica”?

talvez o seu argumento posterior?

acho que continuamos divergindo na base de tudo:

“sendo a perfeição do Ser imutável e ato puro, e os SERES DA CRIAÇÃO mutáveis em uma mescla de ato e potência”

Onde na minha teoria você encontrou espaço para SERES DA CRIAÇÃO?

Cristoph
Cristoph
23 março de 2009 1:18 pm

Faça com os outros aquilos que eles fazem com você.

Alexandre Silverfox
Alexandre Silverfox
23 março de 2009 12:58 pm

“válido refletir sobre a relação entre um artista e sua obra”

Solius, imaginei que você poderia enxergar desta forma…

conforme post anterior, meu ponto de vista:

“Há quem dirá que Deus fez cada um destes personagens, e agora observa lá de cima, sua obra;
Eu diria que cada um deste personagens é Deus, experimentando cada uma de suas mil facetas;”

Erro do Panteísmo? A Igreja diz que a teoria contém erros, porém é somente isso: a igreja afirmando algo sob seu ponto de vista;

Para você pode fazer sentido, mas para mim… sinto muito

lilás (ma non tropo)
lilás (ma non tropo)
23 março de 2009 12:53 pm

“Stand up, this is comedy The DNA lottery may have left you smart But can you stand up to beauty, dictator of the heart I can stand up for hope, faith, love But while I’m getting over certainty Stop helping God across the road like a little old lady Out from under your beds C’mon ye people Stand up for your love Love love love love love… ” U2 Stand up for your love. Aprende-se muito com posições politicamente incorrectas (mesmo as que parecem aparentemente retrógradas) do que com “verdades” politicamente-correctas tipo “new age fad” Stand up for your love!… Read more »

Bono
Bono
21 março de 2009 3:32 pm

Se é preciso ser divino para criar o universo então todos nós temos experiências parecidas com as de Deus, pois o mundo está em constante mudança, fazemos aparecer coisas que não existiam antes, uso as palavras ‘mudança’ e ‘aparecer’ pois não estou muito certo se ‘criação’ e ‘criar’ seriam corretas. Nossa vida pode ser apenas uma realidade virtual que Deus criou para que curtíssemos um pouco uma sensação parecida com a dele.

Coringa
Coringa
21 março de 2009 3:59 pm

Snoopy > “…Assim, creio, será até o dia em que no cheiro do orvalho da manhã pássaro dourado encantar com o sibilo do som silencioso, aquele som que pulsa vida e é aceito e contém tudo e todos (silêncio que vibra e a tudo vivifica).”

Maravilha, snoopy! 🙂

Upload Imagens

Elielson
Elielson
21 março de 2009 4:29 pm

A favela agradece, Erisiano.

Excomungado de Plantão
Excomungado de Plantão
21 março de 2009 6:50 pm

É PRECISO MUDAR O HOMEM Dez mil anos já se passaram desde que o primeiro homem aproveitou-se do trabalho do vizinho para lucrar. E até agora nada mudou. Civilizações surgiram e desapareceram. Impérios soçobraram. Guerras, fome e miséria acompanham a humanidade desde então. E nada. Absolutamente nada mudou. Culpar a quem, senão ao próprio homem? Propostas surgiram, avançaram, mas jamais alcançaram o bem-estar.O homem continua só e solitário. A batalha do dia-a-dia não lhe permite raciocinar. E o que é a batalha do dia-a-dia senão guerra de outro tipo?E o que é a exploração do homem pelo homem que não… Read more »

goofy erisian erisian loony
goofy erisian erisian loony
21 março de 2009 7:28 pm

e lembrem-se amiguinhos, enquanto mortimer for prisioneiro dos direitos autorais e lóbis e tais, o mundo será o inferno de muitos para o deleite de poucos banqueiros, e seus filhos cineastas, chatos, por sinal… enfim, assim está escrito, eu digo aos que crêem que serpentes mandam mulher comer maça e que arbustos sambando um fogo ditam leis a ex-principe do egito (puta desenho animado legalzinho, tecnicamente falando)… enfim, libertem o mortimer dentro de vocês e o resto se seguirá, assim está escrito, como sabem os que secretamente ensinam os que falam de coisas fixas e paradoxais, qual um papa divino… Read more »

...
...
21 março de 2009 7:41 pm

Nossa! Que maravilha que tantas almas estejam ilumindas e iluminando esse blog! Maíra, Snoopy, Bono, Coringa… Estou embevecida! Pois então pessoas, acredito que somos células de Deus em expansão… Todos nós fazemos novas descobertas acerca do Amor e encrementamos ‘grande vida’, a vida de todos de alguma forma, crescendo, ensinando, transmitindo nossas evoluções por osmose ao Planeta e aos seres pulsantes… O que o Snoopy falou é pura verdade, há êxtase na natureza, na nossa própria natureza… Sei que Portais de trascendência são coisas absolutamente possíveis, digo, são possibilidades reais! O corpo humano com tudo o que há nele, é… Read more »

...
...
21 março de 2009 7:53 pm

Confesso, eu “já precisei” muito de religiões dogmáticas. São fases… Não podemos condenar quem ainda se baseia em conceitos fixos de certo e errado, que aprecia uma diocesse. Eu, algumas vezes peço socorro às maximas de Cristo, Buda… Mas não sou de ir à Igreja.
Hoje vejo a vida de outra forma, menos maniqueísta. Acredito mais na Física e nas “possibilidades”, dança da vida.
A vida ensina mais do que os livros, amigos. Muitos já sabem disso!

Solius
Solius
22 março de 2009 12:16 am

Acid, “Ainda que isso fosse verdade, quem era Pedro? Um administrador das palavras de Jesus, ou um cara que botava a mão na massa e cumpria com o que Jesus pediu a seus apóstolos (Mateus 10, onde vc não vai encontrar nada semelhante à estrutura gigantesca da ICAR).” Mt 10 não explica por que só a ele foram entregues as chaves do Reino dos céus: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt 16, 19) Veja que… Read more »

Solius
Solius
22 março de 2009 12:18 am

Elielson, Estás certo. Nem sempre o outro lado tem o bom-senso que se espera. Então refaço meu comentário: teste os limites de sua capacidade, mas com moderação e sem colocar qualquer vida em risco. 😉 Aparvalhado, Enxergar a presença de Deus no outro, é diferente de ver o outro como Deus. E nós somos semelhantes sob certos aspectos, e sob outros não. O amor está refletido na diversidade. 🙂 Pers, A busca da verdade é fundamental. Se você buscá-la com honestidade e afinco, vai descobrir que os dogmas são bons e acreditáveis porque partem da revelação, e não carecem de… Read more »

Herege; picanha com alho
Herege; picanha com alho
22 março de 2009 3:26 am

Solius: Devo lhe dizer que já pensei como você, e hoje conheço as raízes destas idéias, intenções dos responsáveis e suas implicações. É um pouco disto que também tento compartilhar por aqui. Resp: Ola Solius, Antes de continuar lá no outro tópico, gostaria de conhecer seus argumentos sobre este trecho que selecionei de seu comentário. Noto sua aversão pelo pensamento iluminista em muitos comentários. Você era da maçonaria? Pelo que percebo, sua volta ao catolicismo parece decorrente de algo que você descobriu e não lhe agradou. Penso que compartilhando essa experiência talvez fique mais fácil para os outros comentaristas entender… Read more »

Ana
Ana
22 março de 2009 10:01 am

“Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” Salmos 82:6

Atentem-se ao tópico: …”não faça aos outros aquilo que não gostaria que fosse feito a você”.

Alexandre SilverFox
Alexandre SilverFox
22 março de 2009 11:33 am

caros, Como pode qualquer coisa existente não ser Deus? o bem e o mal são as duas faces da mesma moeda! Deus, ou nós mesmos (deuses) não somos intrinsecamentes “bons” ou “ruins”… Deuses vestidos de humanos, esquecidos ou vendados da luz da fonte, escolhemos viver em um mundo com a presença do “ruim”, para que possamos melhor discernir o “bom”; Vivemos a caverna de Platão! A história da humanidade é uma constante repetição do mal sobrepujando o bem sobrepujando mal… o objetivo sempre foi o mesmo… Enquanto não enxergarmos que há algo ALÉM, acima disto (bem e mal), continuaremos no… Read more »

Bono
Bono
22 março de 2009 6:17 pm

Algumas pessoas trazem a maldade e a vontade de obstruir o desenvolvimento dos outros como música de fundo de suas vidas. Se o universo colocar umas pessoas assim no seu caminho voce deve estar no caminho certo, porque não existe almoço grátis.

Duncan
Duncan
23 março de 2009 11:31 am

De tudo o que li, o mais certo é “os que doutrinam os que doutrinam os solius temem apenas uma coisa, a libertação intelectual”. Não vejo utilidade em discutirem com o solius, pessoas como ele estudam o budismo, taoísmo e espiritismo entendendo apenas o que lhe apraz para fortalecer a sua crença. Pessoas como ele jamais enxergarão a espiritualidade através de discussões digitadas, será preciso ainda muita chicotada da vida. Acho interessante que ele se enraiveça pelas pessoas estarem criticando o catolicismo sem o devido conhecimento. Como se a maioria não tivesse nascido no catolicismo, e só depois se desiludido… Read more »

Solius
Solius
23 março de 2009 11:39 am

Caro Churrasco,

Segue um e-mail.

Alexandre,

“Como pode qualquer coisa existente não ser Deus?”

Tema delicado. Mas para não cair no erro do panteísmo, é válido refletir sobre a relação entre um artista e sua obra.

Anônimo
Anônimo
23 março de 2009 11:42 am

que silêncio! alô?!

Solius
Solius
23 março de 2009 12:16 pm

Duncan, Fique pensando então que quem deu origem às universidades temem a “libertação intelectual”; que eu estudo outras doutrinas para fortalecer minha crença no catolicismo quando seria mais óbvio estudar, para isto, o próprio catolicismo; que eu não enxergo a espiritualidade, vou levar muita chicotada na vida, que sou eu quem me enraiveço (o que mostra que sua capacidade de onisciência está necessitando de sérios ajustes); que quem nasce católico e se “desilude” necessariamente conhece a religião (apesar de não saber nem o que é o Magistério da Igreja), descartando ainda qualquer influência externa; e que me baseei no paradigma… Read more »

Solius
Solius
23 março de 2009 8:24 pm

“Onde na minha teoria você encontrou espaço para SERES DA CRIAÇÃO?”

Você disse: “Como pode qualquer coisa existente não ser Deus?”. Não vejo aí qualquer restrição.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.