MAIS UMA PAUSA

Acho que o tempo do Saindo da Matrix passou.

Antes eu achava que minha falta de vontade de escrever e inspiração se devia ao nervosismo com a preparação do casamento e todos os processos internos que isso desencadeia, mas aqui estou eu, com a mente mais limpa, fazendo um esforço pra tirar alguns parágrafos da cachola. Onde eu ando mais produtivo é justamente no Twitter, que antes eu considerava um limitador dos meus pensamentos, mas parece que eles hoje cabem facilmente em 140 caracteres.

Uma involução? Talvez, mas acredito que seja só uma fase necessária pra meu “aterramento”. Desde algum tempo meus interesses saíram dos assuntos da espiritualidade e migraram pra política, educação, sociedade, especialmente diante da ameaça de governos autoritários com fachada democrática (tanto no Brasil como nos EUA, com reflexos na Europa, no que parece estar virando uma modinha). Isso, obviamente, é menos importante que a espiritualidade, já que é possível aprisionar o corpo mas não a alma, mas acontece que negligenciei por tempo demais meu corpo (e tudo que o cerca) e é hora de cuidar dos assuntos internos com a mesma atenção, então acho que estou seguindo os princípios herméticos ao aplicar uma força maior no sentido contrário para depois a coisa toda se ajustar mais pra frente.

Foi até interessante que essa fase “decadente” pro Saindo da Matrix tenha vindo após um ápice, que foi o Simpósio de Hermetismo. Há muito alimentava o sonho de viajar por aí fazendo palestras – não exatamente pelas palestras, e mais pelas viagens, conhecendo gente afim – e realizei isso em grande estilo, com uma excelente viagem pra São Paulo, ótimas pessoas e uma palestra da qual me orgulho. Serve pra me lembrar – e repassar a vocês – que nossos sonhos e metas podem SIM se materializar se você continuar focado naquilo e, principalmente, trabalhar com paixão (E aqui a paixão é pelo trabalho, e não pela meta!!). Como eu só faço o Saindo da Matrix por paixão, não vejo o menor sentido em manter o site “vivo” artificialmente com artigos de outros ou simplesmente colando textos aqui e ali pra fingir que ele é atualizado. A força do site se mantém pela vasta quantidade de textos escritos e que continuam atraindo quase o mesmo número de pessoas diariamente.

Esse ano o Saindo da Matrix faz 10 anos e nem assim eu consegui me empolgar pra fazer o tão protelado livro. Uma das coisas que me segura é que não vejo como um livro de papel vai carregar as idéias paralelas que desenvolvo com as tais caixinhas roxas e links. Quem sabe depois que eu tiver um Ipad eu me interesse em fazer um livro interativo?

Bem, mas isso aí é só depois que minha vertente escritora voltar, o que não tenho a mínima idéia de quando ocorrerá. Antigamente havia um vazio de idéias espiritualistas na web pra comentar e repercutir (e por isso mesmo nasceu o Saindo da Matrix), mas hoje estamos bem servidos de sites nesse aspecto e não creio que posts novos meus farão falta. Mas, se fizer, podem ir curtindo os posts antigos que aposto que tem coisa aí que vocês não viram e são melhor que qualquer coisa que eu tenha escrito nos últimos anos.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
171 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
12 março de 2012 9:21 pm

nem pense em tirar do ar. Obrigado. Até logo!

Mário Henrique Cunha
Mário Henrique Cunha
12 março de 2012 5:43 pm

Eu tenho o Saindo da Matrix como referência na espiritualidade e ainda tem mta coisa pra ler, não apaga não !!!
E nem tira ele da ar!

Fy
Fy
12 março de 2012 10:56 am

Eu não sei… – mas acho que o SDM já faz parte de vc, como faz parte , sim, de quem te lê. Acho tb que houveram épocas mais interessantes, é minha opinião. Eu gostava mais do Acid mais questionador, mais eclético, mais arrogante e ousado… – acho que os assuntos publicados então, eram mais suscetíveis à trocas , à participação, à opiniões destemidas e diferentes sem a preocupação de seguir padrões . E por isto, enriquecedoras… – não repetitivas . DÊ apenas um tempo, se acha necessário, mas não vá embora, não ! Enfim, vou continuar sentindo sua falta… Read more »

Kamala
Kamala
11 março de 2012 10:43 pm

Na vontade de não escrever nada, na falta de ideias (agora sem acento, rs), até que saiu um post bem bacana. Pra mim, destaquei “que nossos sonhos e metas podem SIM, se materializar se você continuar focado naquilo e, principalmente, trabalhar com paixão (E aqui a paixão é pelo trabalho, e não pela meta!!)” Realmente não adianta fazer por fazer, forçar. Nesses 10 anos, muitas vezes passei por aqui e, simplesmente não tinha vontade de ler o post (tá certo que forcei algumas vezes e não me arrependi). Outras vezes me achava tão aquém nas discussões que se desenrolavam, que… Read more »

raph
raph
11 março de 2012 6:52 pm

Enquanto isso, com a ajuda do Peterson, e a sua própria, ao escolher os próprios posts 5 estrelas, o Saindo da Matrix continuará aparecendo todo mês no TdC e, de certa forma, algumas pessoas continuarão vendo os posts da coluna de lá como “novos em folha” 🙂

Boa sorte no intervalo!
raph

roger
roger
10 março de 2012 6:26 pm

depois de 10 anos descobrimos o que estava a acontecer aqui, uma alma se preparando para o casar.

Carlos A
Carlos A
10 março de 2012 1:56 pm

Leio você a vários anos. Concordei com muitos textos, outros não. Mas, você sempre me lançava a novas buscas, a novas leituras. Agradeço. Um bom caminho!

Anônimo
Anônimo
9 março de 2012 5:21 pm

Acid, vc foi um marco na minha busca pela “espiritualidade”.
Espero poder voltar a ler novos posts.
O “tempo de Saindo da Matrix” não passou.

Carlos Lessa
Carlos Lessa
13 março de 2012 1:31 pm

Oi Acid,

Fico feliz e triste ao mesmo tempo por essa pausa no SdM. Conheci-o através da Voadores, num período muito rico em termos de espiritualidade. Isso foi em 2007 e foi um período de muitas leituras e descobertas, numa área da vida humana (o espiritual) até então totalmente neglicenciado por mim.

A leitura de vários post por aqui foram de um valor inestimável e incalculável para minha compreensão da espiritualidade.

Então, fica registrado aqui o meu MUITO obrigado, por tudo.

Abração e boa sorte!

ps: por favor, deixe o SdM inativo, mas no ar, ok? 🙂

Sentinela
Sentinela
16 março de 2012 1:03 pm

Pausas, são boas

Algumas vezes é necessário parar para fazer pamonha.

http://www.youtube.com/watch?v=ozxoOOaE__U&feature=related

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=Xash31QLFeU

Grandes textos li,aqui aprendi muito.Valeu!

Luís Indriunas
Luís Indriunas
13 março de 2012 2:27 pm

Parabéns por esse trabalho muito legal… espero que volte algum dia…
Ai me avise…

Fiat Lux
Fiat Lux
16 março de 2012 7:34 am

Hasta la vista…

Yasmin
Yasmin
15 março de 2012 1:10 pm

Ah, Acid: num futuro, ideias espiritualistas podem casar com temas ligados a sociedade. Pensa nisso! ^^ Abraço!

Yasmin
Yasmin
15 março de 2012 1:02 pm

Acid, esse foi um dos primeiros (e melhores) blogs que eu conheci (há muitos anos!) e comecei a ler. Tenho um carinho especial sobre como você escreve os textos, como se fosse escritos para um amigo. Fará falta, certamente. Aprendi muitas coisas por aqui, o que me fizeram ir pesquisar e aprender mais e mais. Quem sabe vc daqui um tempo não tem novas ideias para o Saindo? Por isso e pelos antigos textos, por favor, não o apague! 😛 Ainda assim, agradeço MUITO. Parabéns pelo trabalho! Twitter, aí vou eu! 😀

Jean Couto
Jean Couto
14 março de 2012 8:03 pm

Leio esse blog há uns 3 ou 4 anos, quando um grande professor de filosofia na faculdade de direito chamado Sávio Laterce nos indicou, de lá pra cá nunca mais deixei de ler,

ja ta fazendo falta antes de pausar, melhor continuar, muita

Andarilho
Andarilho
13 março de 2012 11:48 pm

Acid, não sei se já perguntaram isso, mas pq vc não coloca postagens no facebook?
Acho q mais pessoas acompanham o facebook do que o twitter. Lá dá pra ler e compartilhar as mensagens. Acho bem melhor.
É só uma sugestão. Abraço.

Ana Luca
Ana Luca
13 março de 2012 4:57 pm

Parabéns Acid pelo trabalho durante esse período, sempre venho.. dificilmente comento… mas o saindo deu a oportunidade de tds que frequentam parar um segundinho para questões que fazemos, as vezes, questão de evitar…
Vou continuar vindo.. pra quem sabe um dia a sua inspiração volte.. e vc volte a compartilhar seus pensamentos com a gente.

Muita boa sorte nessa nova fase.

Robson
Robson
9 março de 2012 3:59 pm

Vou sentir falta, como ja venho sentindo com a diminuicao dos posts.

Porém te entendo e acho que temos que cuidar tanto do corpo quanto da alma.

Boa sorte na nova fase, nos vemos por ai, talvez em outros planos…

Mestre Paco
Mestre Paco
9 março de 2012 12:49 pm

Pers:
Mestre Paco, eu não sei nem creio. Como Riobaldo, eu desconfio.

Resp:
Rsss…
És um intuitivo.
Valeu a sinceridade.

Pers
Pers
9 março de 2012 12:39 pm

Mestre Paco, eu não sei nem creio. Como Riobaldo, eu desconfio.

Ike e os caçadores do post perdido, do âmago da insônia
Ike e os caçadores do post perdido, do âmago da insônia
8 março de 2012 1:13 am

skywalker “E pensar que descobri seu blog em 2004, pesquisando por algo a respeito da … SUÁSTICA. Sim, isso mesmo!, o post do blog a respeito foi o melhor até hj q encontrei, e não deixa de ser curioso e engraçado isso.” E por falar nisso, Acid, onde foram parar os posts ‘Filho do Nazismo 1 e 2’??? “Saindo da Matrix pra lavar prato… acho que é por aí, mesmo…” Eu sabia que tinha caroço nesse angu… Essa ‘Dna Acid’… Quero ver quando chegar na faxina do banheiro… Ou ter que fazer a xepa da feira. |¬D Rapadura é doce… Read more »

moises sales
moises sales
7 março de 2012 10:55 pm

engraçado, nunca antes eu tinha postado um comentário, achando até que no seu blog não havia espaço para isto pois não há um link preciso e muito claro sobre a existência desta possibilidade (de postar um comentário). mas como o povo é sábio ao dizer que é a necessidade que faz o sapo pular, eis que num misto, não de desespero, mas de uma certa nostalgia que seu silêncio haverá de causar a todos, e de um certo conforto ao intuir que tal silêncio não será muito longo, me senti compelido a achar um meio de te dizer algo simples… Read more »

skywalker
skywalker
7 março de 2012 9:48 pm

P O R – U M A – V I D A – M E N O S – O R D I N Á R I A ! ! !

skywalker
skywalker
7 março de 2012 9:46 pm

Ah, e a ideia do livro, com os grifos roxos como notas de rodapé inclusive, é muito boa. Querendo ou não, livro é físico, tangível, dura mais do que esses bits e bytes da web, tão volátil, efêmera… pense nisso. Clientela não vai faltar! Eu já tô na fila pra 1a. edição!!

Bravoda
Bravoda
7 março de 2012 2:01 pm

Acid,

Você criou um grande patrimônio de textos intrigantes e ideias originais aqui no SDM. Se teme que esses textos se percam com um possível abandono do domínio da rede lembre-se que todos que aqui o acompanham também gostariam de preservá-los para a posteridade. Poderíamos tentar salvá-los em arquivos pdf e enviá-los a vc. Seria um trabalho grande para uma pessoa só, mas com a ajuda de seus seguidores com certeza é possível. As caixinhas roxas de texto poderiam se transformar em notas de rodapé.

Abraço!

CLAUDIA ESTRELA
CLAUDIA ESTRELA
7 março de 2012 1:11 pm

Acid, Depois que lí este, que talvez seja seu último post, entrei aqui correndo pra te falar um monte de coisas, mas tudo foi dito acima por todos (somos semelhantes, né?). Estou sentindo certa tristeza, mas compartilho com o que expôs, só peço que você não esqueça de deixar o dinheiro no banco para pagar o provedor do Saindo da Matrix, quando a saudade bater sei que poderei até encontrar algum artigo não lido ou reler aqueles que mais gostei… Como posso continuar te seguindo? Te acho no Face? Não tenho Twiter, mas se este for o único meio de… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 março de 2012 12:49 pm

após anos escrevendo essas baboseiras, Acid finalmente descobriu o caminho pra sair da matrix… e vcs nerds gordos e espinhentos deveriam seguir os ensinamentos do mestre… arrumem uma mulher, larguem a bosta do computador e vão transar. e se por acaso tiverem alguma dificuldade, tomem a pilula azul(entenderem o trocadilho infame?? matrix-pilula azul-viagra-neo-morpheus. entenderam? ein? ein? rsrs)… parabéns Acid (sem ironias) é isso aí mano.

skywalker
skywalker
7 março de 2012 9:42 pm

Acid, Realmente uma pena essa parada na escrita, ainda que temporária – porém, parece necessária, e afinal, não somos máquinas, temos ciclos, sentimentos, vida própria, etc. De qualquer maneira, já será uma alento poder contar sempre com os textos já postados – eu não li nem 10% deles, que dirá as referências… foi e é muito bacana, volta e meia ler um post, recente ou antigo, e poder vislumbrar todo um conjunto de novas ideias e campos de conhecimento que eu sequer imaginava – e por meio de “gente como eu”, brasileiro e tudo o mais. Fantástico, isso!! Acabava valendo… Read more »

Pers
Pers
8 março de 2012 7:44 am

Nunca enxerguei qualquer sustentabilidade na teoria dos cascões. Não há evidências (senão interpretações individuais dos complexos mediúnicos), não há congruência filosófica.

Para mim, tudo fez sentido quando descobri isto: que o estado natural da existência é a vida espiritual, que a vida encarnada é que é um exílio, é uma “roupa apertada”, uma restrição necessária. Ou aquela boa analogia, uma escola.

A “pátria verdadeira”, a casa, é a vida espiritual.

Diego
Diego
8 março de 2012 9:21 am

Tenho certeza que o Saindo da Matrix ajuda, (in)forma e influencia muita gente.

Acompanho seu blog há 5 anos e seus textos fizeram parte do meu crescimento como ser e espírito.

Obrigado, Acid.

Pers
Pers
8 março de 2012 9:46 am

O comentário que fiz antes sobre a “pátria verdadeira” aplica-se mais ainda sobre a teoria teosofista de que existem estágios espirituais de puro ou quase total onirismo. Ora, não faria sentido que o estágio de maior consciência fosse o de encarnado. É o inverso, os estágios espirituais são de maior clareza, amplidão consciencial, etc. A matéria é que obnubila, envieza, restringe.

—–

Não dá pra baixar o conteúdo do blog para um hd, com aqueles programas de navegação off line ? Aí ficaria mais seguro.

Mestre Paco
Mestre Paco
9 março de 2012 5:53 am

Bento Carneiro:
Não é o Guaco, é?? 😮

Resp:
Não, não é.
Eu conheço o Guaco por foto e ele tem com certeza + de 50 anos. Tem uma foto dele aqui:
comment image

Mestre Paco
Mestre Paco
9 março de 2012 5:42 am

Pers:
Para mim, tudo fez sentido quando descobri isto: que o estado natural da existência é a vida espiritual, que a vida encarnada é que é um exílio, é uma “roupa apertada”, uma restrição necessária.

Resp:

Olá, Pers
Assisti ao filme Biutiful há alguns dias e basicamente, para não estragar a diversão de quem não assistiu, ele aborda a questão entre crer e saber.

Então, gostaria de lhe fazer uma pergunta que tenho certeza que vc responderá com toda a sinceridade:

-Você crê ou sabe?

E independente da sua resposta, não, não vou pedir para vc provar nada.

Abraço

Neoson Ribeiro
Neoson Ribeiro
9 março de 2012 1:56 am

Fim do caléndário MAIA… fim do SDM… será o FIM DO MUNDO???

+ um orfão do saindo da matrix
+ um orfão do saindo da matrix
8 março de 2012 10:33 pm

Pears Segundo as filosofias antigas,e até mesmo na bíblia (sétimo céu) existem “sete” planos de existência, sendo o físico o mais material de todos, seguido pelo astral e mental(Devachan), pelo que entendi os outros planos seguintes( que seriam os planos com “maior amplidão consciencial”, como você disse), estaria inacessível para a grande maioria das almas, então até que essas almas se purifiquem através de sucessivas reencarnações, estariam presas nestes três primeiros planos de existência, sendo que desses tres planos “inferiores”, o plano “físico” seria o de maior importância, pois só através dele se conseguiria “passaporte” para os “planos superiores de… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 março de 2012 4:52 pm

Cara, tenho muito a agradecer a você. Tive contato com muitas idéias novas por meio do seu blog. O que, acredito eu, me enriqueceu como pessoa e como criativo. Gostaria de verdade que seu blog continuasse, mas também entendo esse dilema de por vezes se esquecer de cuidar do corpo e da vida material por centrar suas forças no espiritual. E sim, precisamos também nos focar no material e na nossa vivência pq precisamos por em prática de fato tudo que sentimos e aprendemos. Te desejo as mais sinceras felicidades e sucesso em suas realizações! Abs!

Bento Carneiro
Bento Carneiro
8 março de 2012 4:45 pm

“Taubaté, no interior de São Paulo, fica um pouco mais segura a partir do dia 17 de março, quando Batman passará a atuar ao lado da Polícia Militar da cidade.

Conhecido por fantasiar-se de Homem-Morcego na região, o militar aposentado André Luiz Pinheiro, de 50 anos, foi convidado a participar do chamado Movimento pela Paz, operação de “esforços de paz” em bairros de alta periculosidade da cidade…”
http://bit.ly/wxVmL8

Não é o Guaco, é?? 😮

😛

Geninha
Geninha
8 março de 2012 3:13 pm

SDM,

Tenho um amigo que dizia: “para acabar com a inspiração de um homem, case-se com ele.”

Pois é! 🙂

Será que é verdade?
Sei não! hahahaha

De qualquer maneira bem vindo a essa urgência de vida. Assim que li teu post me lembrei do texto “O Valioso tempo dos maduros” – Mario de Andrade.

” As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem, pressa…”

Abraços!

Thiago Alcalde SWantos
Thiago Alcalde SWantos
8 março de 2012 2:11 pm

Sentiremos tua falta, pois desde o dia que encontrei este site visito-o constantemente e já lí todo o arquivo, já nem sei mais há quantos anos eu venho aqui sempre, se este é o seu sentimento, creio que tua força de vontade será bem aplicada onde quer que seja teu novo foco. Abraços e espero que você seja tão prolífico na tua nova área quanto na antiga, pois com certeza você terá muito êxito nesse teu novo rumo.

Auricelia C.Mesquita
Auricelia C.Mesquita
7 março de 2012 9:02 pm

Obrigada Acid pelo o excelente contéudo dos temas abordados durante esses 10 anos que vc publicou.Olha amigo,é de verdade hein,o Saindo da Matrix é o site que eu mais gosto de acessar.Sabe por quê?Por que não tem PUBLICIDADE.

Valeu Siddartha!
Auricelia

Jota
Jota
17 março de 2012 5:40 am

Só posso dizer obrigado pela contribuição que deu ao mundo compartilhando o que teve de melhor durante esses anos… crescer é isso, é também “puxar” outros consigo, e tenho certeza que fez isso muito bem ao longo dos anos nos provocando, instigando, chacoalhando nossas mentes para um mundo novo mas extremamente saudável, afinal, tudo que se postou aqui até hoje, tanto da tua parte, quanto dos comentários, foram frutos de pensamentos, e pensar é a energia que move o mundo…

Liza Mutatis
Liza Mutatis
3 abril de 2012 4:15 am

Só esvaziando a xícara cheia, pra dar espaço a algo mais. Enjoy it!

Anônimo
Anônimo
3 abril de 2012 4:13 am

O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude, e o realista ajusta as velas
(Willian George Ward)

Thiago Zigoni
Thiago Zigoni
3 abril de 2012 12:44 am

Parceiro, acabo de descobrir seu site!!! E tem 10 anos, como pode…

Enfim, so não tire ele do ar, tenho muito que aprender!

Forte abraço e força na sua nova jornada.

Ps.: O nome do site é perfeito, hauhuahua.

Rodrigo  19.07.
Rodrigo 19.07.
2 abril de 2012 4:49 pm

lembro q quando Obama foi eleito vc só escrevia sobre o assunto..e tratava como algo divino “como se Obama fosse escolha de Deus”, vc até apagava os comentários de quem tinha opinião diferente.Vc achava q era uma nova era e quebrou a cara. gostaria de saber oq vc pensa sobre isso. Mas sei q a sua vaidade não vai deixar vc responder. Mas não se esqueça de que assim como o Obama vc é só mais um humano q também comete erros e esse seu erro foi só mais um deles.. de nada adianta vc dar concelhos se não estiver… Read more »

Raphael
Raphael
2 abril de 2012 1:31 pm

Boa Sorte mano, acompanho seu blog há muito tempo e vou continuar dando uma passada por aqui… um forte abraço

Mcnaught
Mcnaught
2 abril de 2012 12:26 pm

Mr. Anderson. Mas também não podemos sair cantando: – Deixa a vida me levar – vida leva eu (Argh rs). No caso do SDM o cansaço deve ser um pouco mental e um tanto espiritual. E em resumo ele mesmo responde no post: – Uma atual fase da vida. Observem os agradecimentos nos comentários. Pessoas dizendo que aprenderam a questionar e buscarem o caminho próprio. Talvez a maré leve as pessoas para o local o qual elas estavam procurando o tempo todo. E de repente estavam nadando em vão. Em direções que não levariam ao porto seguro que desejavam. ““Vez… Read more »

Ike e os caçadores de coisas que ninguém quer saber, nadando sem sair do lugar.
Ike e os caçadores de coisas que ninguém quer saber, nadando sem sair do lugar.
1 abril de 2012 11:33 pm

O colega Imhotep aí em cima parece que acertou em cheio. Vez em quando me deparo com isso e me bate uma nostalgia do tempo em que era apenas uma feliz e despreocupada pilha. Bons tempos. |¬) Viver nessa tensão entre a tal matrix e o mundo real “que eu acho que ninguém conhece” parece que tb não é pra todo mundo. Cansa mesmo, mas pra mim não tem volta (acho q/ só com lobotomia). E eu acho que poucos tem a coragem ou a sanidade (ou insanidade) pra suportar isso. E acredito que esse seja o caso do nosso… Read more »

Mario
Mario
24 abril de 2012 11:50 am

Acid, Não sou prolixo para escrever e não estou com as ideias bem definidas, mas vamos lá. hehe Concordo com quem disse que vc poderia criar um outro blog sobre assuntos mais “terrenos”. Concordo que a espiritualidade é mais importante e é, na minha opinião, a base necessária para se viver na terra, porém, o modo como controlar nossa própria vida é também a base para adentrar na espiritualidade. Acredito que, a não ser que tentemos nos tornar uma espécie de Buda, Jesus ou São Francisco, nós temos que viver por aqui e fazer isso da melhor maneira. Eu obviamente… Read more »

Francinni
Francinni
17 abril de 2012 12:02 pm

E quem disse que o site acabou?
Taí, uma grande fonte de conhecimento dissecado até o osso, pelo Acid, pra quem quiser vir e ver.
Há muito assunto acumulado ao longo dessa década que vale a pena ler e reler.
Obs.:
Eu gosto desse formato underground do site. Acho muito mais enriquecedor que os fomatos pops de modinha.

Cesar
Cesar
20 abril de 2012 3:22 pm

Acid,
Depois de ler os comentários não nada a dizer senão, obrigado, pela dedicação, pela a coragem de compartilhar suas idéias e crenças, e por inpirar a todos que leram alguma coisa aqui a questionar,se conhecer, filosofar.
Só crescemos questionando o senso comum,mesmo quando erramos crescemos.
Boa sorte.

Ronaldo da Silva Alves
Ronaldo da Silva Alves
7 junho de 2012 6:42 am

Estou aguardando seu retorno – via Twitter.

Ronaldo da Silva Alves
Ronaldo da Silva Alves
2 junho de 2012 7:27 am

Saudações! Gostaria de poder encontrar no seu twitter #caixinhasroxas, com links ( além de fotos/videos ) para postagens deste site – quando isso vai acontecer ? #pensenisto #Namastë

Takeru Nid
Takeru Nid
30 maio de 2012 4:04 pm

Recomendo a todos que leem este site estes outros dois Sites/Links:

http://www.vivendonamatrix.com/

e

http://matrixpinkfloyd.blogspot.com.br/

Boa viagem a todos.

Ana Paula
Ana Paula
9 maio de 2012 8:37 pm

Olá Acid,

Seus textos fazem falta sim! o que vejo por aí são muitos blogs e sites com outros tipos de interesses (puramente comercial), adoro seus textos e me aproximei da espiritualidade por causa dele.

Um super abraço e boa sorte.

Érica
Érica
5 maio de 2012 6:19 pm

Faltou agradecer…. e muito… ao grande trabalho do Acid….

Érica
Érica
5 maio de 2012 4:48 pm

Este blog foi um dos melhores que pude seguir ao longo dos últimos anos. Quase não participo escrevendo, mas o que eu já colhi de bom aqui não está no gibi.

Espero que ele apenas desacelere… dê um tempo… mas que não suma.

Coisas boas assim são raras… precisam ser preservadas.

Edson
Edson
27 abril de 2012 10:50 am

Poxa vida! Acompanho o blog desde 2003, apesar de nunca comentar nada. Fico um pouco triste pela despedida/pausa, mas é uma tristeza serena pois sei que tudo nesse mundo é cíclico e o site não poderia ser diferente.
Até breve, Acid.

Murillo
Murillo
25 abril de 2012 11:14 am

Primeira vez que comento
quero dizer que leio o site a muito tempo,
Tenho um vídeo que acho que seria a cara do ‘saindo da matrix”;
Achará no youtube,espero que gostem;
obrigado pelos anos de informação Acid.
Valew!
Procure o vídeo por este nome a baixo:
I NANGWA SEM – Visão é Mente

Imhotep
Imhotep
1 abril de 2012 10:20 am

É isso aí Acid, bem vindo à Matrix! É assim que funciona o sistema. A gente descobre coisas “que achamos que ninguém sabe” e resolvemos nadar contra a maré. Um dia chega o cansaço, e paramos de nadar (ficamos neste estado algum tempo), então o próximo passo e deixar a maré nos levar. Assim, acabamos de volta ao sistema, que está de braços abertos nos esperando.
Abraço

eliane
eliane
30 março de 2012 10:39 pm

Acid,

Grata por tudo, aprendi muito com você!
Sucesso na sua nova caminhada!
Breve retorno.
Abraço

Coringa
Coringa
18 março de 2012 6:26 pm

Ao saudoso camarada Fellinovsky…

3 momentos (In Memoriam):

-Reciprocidade: http://bit.ly/FPZeJq

-Conversão: http://bit.ly/y8onBZ

-Culto: http://bit.ly/wMLcOc

Mestre dos magos
Mestre dos magos
18 março de 2012 5:07 pm

Amigo. estou ansioso pelo seu retorno. Voce ainda tem muita coisa a contribuir

Mestre Paco
Mestre Paco
18 março de 2012 4:44 pm

Neyre
Pra quem acha o Ateísmo algo agressivo, veja este vídeo.

Resp:
Áhh, Pat Condell e sua doce selvageria…adoro ele.

Mas tem culpa deus de seus seguidores não serem muito inteligentes e, por exemplo, ficarem batendo a cabeça num pedaço de *muro véio ou rodando em volta de um meteorito, praticas que alem de deixar a mente entorpecida pode provocar hematomas, vulgo galo garnizé, na testa?

*Essa questão do muro me intriga: Gezuiz não profetizou que não ficaria pedra sobre pedra?

Entonces, como é que sobrou esse pedação de muro?:
comment image

Mestre Paco
Mestre Paco
18 março de 2012 4:07 pm

Billy:
e os castrati, que deixou registrado um instigante e, ao mesmo tempo, curioso duelo entre solius e fellini/tarkovsky – com direito a trilha de filme de bang bang…rsrsrs

Resp:
Bons tempos, Billy the kid, bons tempos…

Alias, nesse duelo, Mestre Solius jamais adquiriu o livro que comprovaria que o Fellini venceu o confronto com seu famoso disparo boomerang que acerta o adversário na curva.

Hoje, os tempos são outros. Mestre Solius sumiu e temos um discípulo representado-o, muito educado por sinal. Quanto a mim, perdi toda essa diversão.

Recordar é viver.
Forever and ever.
(Colar de dentes maneiro…)Rss..

http://www.youtube.com/watch?v=PZababJgF10&feature=related

Nayre
Nayre
18 março de 2012 3:56 pm

Pra quem acha o Ateísmo algo agressivo, veja este vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=t-sZGKZZHN8&feature=player_embedded#!

billy shears
billy shears
17 março de 2012 11:55 pm

Sugestão de trilha para o post:

http://www.youtube.com/watch?v=xNxoIDPoURY

Para sairmos dessa matrix trilógica: tese, antítese e síntese…
introdução, desenvolvimento, conclusão…
1,2,3…
o 4º elemento é o homem.

billy shears
billy shears
17 março de 2012 11:43 pm

Cheguei até este blog buscando comentários sobre o filme matrix e me surpreendi com o seu conteúdo, realmente algo ímpar na internet, e por aqui fiquei. Lembro de vários posts e temas que fizeram história: clube da luta, batman, Jung, espiritismo, ufologia e os castrati, que deixou registrado um instigante e, ao mesmo tempo, curioso duelo entre solius e fellini/tarkovsky – com direito a trilha de filme de bang bang…rsrsrs Identifico-me com o que o Acid escreveu, também percebi que à medida que me senti “mais” maduro em determinados assuntos, minha necessidade de debatê-los diminuiu. Acho que senti necessidade de… Read more »

Sinai Faingold
Sinai Faingold
17 março de 2012 8:51 am

Vai deixar saudades, vou sentir falta de abrir meu browser e ir direto para o seu blog. Fisicamente falando, sois desconhecido, mas vibracionalmente sempre estive atento e conectado as ideias sempre tão bem expostas aqui.
Torço para q seja somente uma fase. Espero que o blog nao desapareça e que nós, frequentadores (assíduos ou não), possamos ainda nos conectar e trocarmos figurinhas. Acid, boa sorte irmao desconhecido e obrigado por toda a melhoria proporcionada a nosso espírito e intelecto. Namaste!

sinaif@hotmail.com

Mestre Paco
Mestre Paco
19 março de 2012 3:13 am

Rsss… Coringovisky, faltou uma atividade naquela tabela estatística: Voando. E o avião caindo. Segundo os crentes, que adoram esse argumento, não sobra um ateu. É 100 %. No meu caso não funcionaria, pois ficaria na duvida a qual divindade apelar antes de me esborrachar. Mas como tive formação católica talvez tivesse uma recaída e apelasse para algum santo: – Valei-me Santo Dumont, levanta esse bico e arremete essa geringonça! http://mentefisica.blogspot.com.br/2011/03/santos-dumont-e-seu-professor-de-fisica.html But, “What makes a masterpiece? To me, it’s about finding the perfect equilibrium between complexity and simplicity while communicating a deep understanding of human nature, to transform the ordinary into… Read more »

SIMONE GALVÃO
SIMONE GALVÃO
20 março de 2012 9:29 pm

Olá!

Desejo sorte, nessa nova caminhada. Eu, fui apresentada ao Saindo da Matrix pela minha irmã, e sempre dou uma passadinha por aqui…Vc. fará falta, mas é necessário em algum momento oxigenar e pegar novos atalhos. Seja qual for sua expirações, inspirações, vou gostar de compartilhar. sucesso na nova jornada, vou continuar dando uma passadinha por aqui, pra mim os posts ainda me darão um novo olhar para o todo… Bjs de luz!!!

UI
UI
20 março de 2012 10:47 pm

valeu de qualquer modo, mestre! Comecei por aqui também! raleu por tudo aê!

Maiara
Maiara
27 março de 2012 2:56 am

Dez anos de visitas constantes à esse blog, no início, diárias, nos últimos meses, semanais. Acid, comecei a ler seus textos quando tinha 15 anos, muitíssimo obrigada, por ajudar tanto a mim quanto a sabe lá quantos leitores mais a se tornarem seres humanos mais questionadores, atentos e melhores. O Saindo da Matrix foi/é parte fundamental na formação de quem *estou* hoje. Valeu! Até logo, porque boas idéias não morrem 🙂

Carlos P.
Carlos P.
26 março de 2012 3:49 pm

Que seja breve o seu retorno, aliás.. o saindo da matrix é um modo de compartilhar a sua sabedoria conosco, e creio que não só pra mim, mas para muitos aqui, você é uma grande fonte de inspiração! Abraços , e bom descanso!

msario
msario
24 março de 2012 11:27 pm

Sempre gostei do seu blog e acho realmente uma pena vocÊ parar de escrever, tive mudanças de pensamento incríveis aqui,novas idéias novos argumentos, e uma melhor evolução espiritual. Mas adverto do twitter e facebook em excesso, realmente a internet está criando um bando de imbecis, que mal conseguem escrever um texto ou ler um livro inteiro, isso pode prejudicar até pessoas que escrevem tão bem quanto você, que sempre pesquisa e se informa antes de escrever sempre citando fontes, não apenas idéias baseadas em sentimentos pessoais, adoro seu blog e mês a mês irei continuar frequentando a espera de mais… Read more »

Eduardo Novaes
Eduardo Novaes
23 março de 2012 3:55 pm

Acid muito obrigado pela pessoa que é e pelo incrível site que criou. Pois ele foi o meu começo de questionamentos sobre a vida, a mente e o universo. Não da forma material como muitos questionam! Mas como algo além do véu de maya! Isso devo ao “Saindo da Matrix”! Muito Obrigado!

Diego Santos
Diego Santos
23 março de 2012 10:13 am

Olá, Acid0 Você iniciou um contato comigo pelo Gmail, tentei contatar você pelo Twitter que dizendo que já tinha respondido seu email mas acho que está acontecendo algum problema. Talvez não tenha como eu mandar tweet pra vc sem que vc me siga lá. Bem, estou aqui tentando e pedindo que vc olhe seu email que eu já respondi a dois dias, e espero uma resposta seja ela qual for. Obrigado.

Eliana Cassemiro
Eliana Cassemiro
22 março de 2012 10:36 pm

Olá Acid,sou dona de casa,e leio o SDM desde o começo,é uma pena,mas que bom que estamos sempre passando por transformações. Boa sorte e tdo de bom.

Diego Santos
Diego Santos
21 março de 2012 9:40 am

Olá, Acid0, Meu nome é Diego, moro aqui em pernambuco, e se você estiver morando ainda em Recife, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail que deixei, preciso falar com vc seriamente sobre o site e assuntos relativos sobre ele, por favor entre em contato o mais rapido que puder tenho coisas boas pra falar com vc. E Se alguem ta lendo isso aqui e conheçe ele, por favor, passem o recado que pelo twitter eu não consegui. Obrigado.

Verônica Tila
Verônica Tila
21 março de 2012 12:53 am

“Acho que o tempo do Saindo da Matrix passou.”

Passou, passou aquele tempo em que você nos ajudou a refletir/entender sobre o que se passava a nossa volta.
Invisível aos olhos de alguns, mas sentido na pele por todos.

É, já passou o nosso tempo de analfabetismo espiritual, graças ao seu trabalho.

Trabalho esse, que vai ficar aqui, e auxiliar muitos que ainda buscam a resposta para a tal pergunta: “Pq eu?”

Grata por tudo, espero que essa pausa te renove, e ficamos aguardando o retorno.

Abs 🙂

cla
cla
19 março de 2012 6:33 pm

“Acreditar em algo e não vivê-lo, é desonesto.”

Enjoy the ride, my friend.

Agradecidissima,

Clarissa Rosa

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
3 março de 2012 3:33 pm

Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo de crescer. Acid tá com medo… Read more »

Diego Nunes Coutinho da Silva
Diego Nunes Coutinho da Silva
2 março de 2012 7:15 pm

Foi o blog q me iniciou “de verdade” nos estudos espiritualistas e afins… Parabéns pelo trabalho feito e pela nova jornada!

Pedro Paulo
Pedro Paulo
2 março de 2012 6:18 pm

Vai… momentos em nossas vidas para dedicar a introspecção é válido e necessário .. para nascer em nós a verdadeira visão de nossa realidade.

Quando voltar esquece um pouco a política meu caro, todos nós temos que avaliar em muito nosso conceitos e você também..deves aprender a entender e compreender as mais diversas formas de pesamentos já temos julgamentos de mais em nosso planeta para dividir opiniões e causar discórdia.

Adquira o maior de todos os tesouros que é humildade.

Saulo
Saulo
2 março de 2012 3:45 pm

O tempo de glória chegou, fortaleceu, e ficou, não vai acabar no sentido de importância, cara!! Você é foda!! “Acabado o tempo de glória do SdM”, e “o tempo passou”, talvez no sentido de quantidade de posts muito bons com uma frequência de postagem pequena. Mas isso acontece, faz parte do pacote! Obrigado de coração pela boa vontade nas escritas, nas indicações de sons, filmes etc. E pelo conteúdo de alta! Take your time, man. Até breve, abraço!

Rosani
Rosani
2 março de 2012 2:48 pm

Bem, bem..

…de qualquer maneira teu blog vai estar forever favoritado no meu coração.
Tenho vindo aqui me abastecer quando a matéria está pesada demais.

Abração

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
2 março de 2012 12:47 pm

Há muito tempo acompanho este blog. Encontrei-o por acaso, procurando um comentário sobre o filme ” Clube da Luta” e depois disso comecei a devorar todos os posts exibidos aqui. Aqui que iniciei o meu lado espiritual e comecei a respeitar a crenças dos outros, além de aprender também com estas crenças (budismo, cristianismo, etc…). Obrigado por tudo e boa sorte. Fique com Deus!

Nilton Pessanha
Nilton Pessanha
2 março de 2012 11:01 am

Se precisar fazer o livro de forma tradicional ou digital com interatividade, permita-me ajudar. sou designer e posso usar o InDesign para diagramar o livro, fazer a capa e tratamento das imagens, manter as manchas azuis e tudo mais. Gostaria muito de usar meus fins de semana para algo tão útil e de graça, pois quero contribuir.
Obrigado pelo Saindo da Matrix.

Gustavo
Gustavo
2 março de 2012 10:55 am

Acid, o arquivo deste blog é de fato muito rico, e torço pra que continue online por muito tempo. Espero que tudo dê certo pra que isso aconteça!

Existem momentos de decrescimento, quietude e gestação. Admiro o fato de você reconhecer estes movimentos naturais.

Abração, de vez em quando ainda pulo aqui pra acompanhar uma eventual atualização. =)

Raoní
Raoní
2 março de 2012 8:03 pm

Não posso dizer que entro ha tanto tempo assim no site, coisa de 2 anos mais ou menos.Mas como a maioria, agradeço por suas palavras e pela energia de idéias que deixou no ar para todos que estão em busca ou no mesmo nível vibracional, conseguissem captar. Tenho uma filosofia de vida seguinte…nunca parar o que começei e considero realmente importante para minha vida.Diminuo o ritmo quando sinto que a natureza esta pedindo, mas mantenho a chama acesa. Não pare amigo, faça como vocÊ mesmo deixou claro, de uma pausa o que é diferente de parar, mas deixa um cantinho… Read more »

Paulo Bini
Paulo Bini
2 março de 2012 8:31 pm

Acid, Ano Sabático. Ano Sabático. Bom Proveito!!!!

Miguel Gomes
Miguel Gomes
2 março de 2012 8:35 pm

Até já.

Abraço de Portugal,
Miguel

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
3 março de 2012 3:25 pm

Sinceramente você até pode fugir da nova onda (videos), seus leitores continuarão fiéis. Mas você poderia ajudar mais pessoas caso passasse a fazer vídeos, nem que sejam 3 minutos a cada 3 dias, seria importante você manter contato com seu público. Não sei como você se atreve a se comparar com esses vlogers (não vou citar nomes), o SdM é imensamente mais profundo. Larga mão essa síndrome de underground estúpida, o fato de você ficar menos famoso não vai deixar ninguém mais feliz ou mais saciado, pelo contrário. Achei infeliz o comentário da pessoa que falava que curte o SdM… Read more »

Maria
Maria
3 março de 2012 12:12 pm

Ha um tempo para tudo.. assim eh a vida feita de ciclos.

Ficam (ficarao) na memoria – quem sabe na alma, dos que aqui aportaram, as reflexoes que os posts proporcionaram… a troca de ideias.. o aprendizado..

Para mim, valeram sempre as leituras em minhas passagens em tua pagina… soh a agradecer..

Paz e Luz!

Maria

Andarilho
Andarilho
3 março de 2012 12:04 pm

Excelente site. Ler os artigos aqui dos mais variados temas foi determinante no modo como passei a lidar com a espiritualidade e as coisas terrenas. Que o que aqui foi escrito, fique registrado sempre e ajude muitas outras pessoas também.
Boa sorte e tudo de bom. o/

Takeru Nid
Takeru Nid
3 março de 2012 9:35 am

Bom você foi um grande informante ao longo desses anos. A hora de parar já chegou há tempos e você heroicamente permaneceu de pé e continuando os posts. Foi legal ter visto que há muitos herméticos ainda na ativa pela web,enfim. Boa sorte com sua vida!!!

LUIZ
LUIZ
3 março de 2012 6:00 am

Só me resta um obrigado pela pilula vermelha.

HB
HB
3 março de 2012 2:09 am

Ficamos no aguardo sempre de novos posts! Sempre gostei mto do seu blog! Parabens e obrigado!

Anônimo
Anônimo
2 março de 2012 11:59 pm

Não é o “tempo do Saindo da Matrix que passou”; é o Saindo da Matrix aguardando um novo tempo! (Porque o tempo anterior, nós detonaaaamos!) 😉

Que venha o novo tempo!!

Anônimo
Anônimo
2 março de 2012 10:00 pm

Prezado Acid, fico triste em saber que o blog vai acabar. Nunca o achei decadente. Quando vc começou a postar menos entendi que a vida é um processo dinâmico e que novos interesses e obrigações deveriam estar se apresentando na sua jornada. Mas, reforço o pedido que outros já fizeram : mantenha o material para que possamos ler devagar, ou no meu caso relê-lo. Um forte abraço e um até logo, porque tenho certeza que , um dia novamente vc reativará o SDM.

Ronaldo
Ronaldo
2 março de 2012 9:41 am

Caro Acid, sentiremos falta de novos conteúdos do Saindo da Matrix. Esse site me insperou a buscar conhecimentos espiritualistas e indiquei para muitos conhecidos, pois temos diversos assuntos aqui que envolvem muitos temas. Acesso o site duas vezes por semana em busca de novos posts. Uma pausa as vezes é bom, inspirar novos ares !!!! Mas se um dia se sentir inspirado, poste um novo artigo, pois continuarei visitando sempre o site em busca de novos conhecimentos. Sei que o estilo do site não é de copiar conteúdo de outros lugares, mas como já virou referencia no tema espiritualidade, caso… Read more »

Vânia
Vânia
2 março de 2012 7:06 am

Acabei de conhecer este blog, e concordando ou não com o conteúdo, me delicio nesta leitura diária. Não vou ficar lamentando por esta fase, reconheço que TUDO tem seus altos e baixos, seu começo e fim… Só entrei aqui pra deixar a minha gratidão. Muito obrigada! Uma grande abraço

Dohko
Dohko
1 março de 2012 4:54 pm

Acid, não tenha preconceitos contra assuntos modinha. Qual o problema? Tanto se discute religião, política, acontecimentos e opiniões gerais sobre a sociedade. E isso é feito basicamente pelos vlogueiros (vlogs). São pessoas muito cultas e inteligentes. Quem sabe essa não é a única maneira do Saindo da Matrix sair da lama, e (quem sabe), você se tornar o famosão da vez?

Mcnaught
Mcnaught
1 março de 2012 4:50 pm

Aqui vai um pensamento pra todos os homens que tentam entender o que está em suas mãos.

Ele caminha ao longo da estrada do amor e da vida sobrevivendo se conseguir.

Juntos com todos os pesos de todas as palavras que ele tenta dizer.

Acorrentado em todos os lugares que ele não deseja estar.

Junto com todos os pesos de todas as palavras que ele tenta dizer.

E quando encontra o sol ele não tem sombra.

Enquanto eles pegam a sua alma eles roubam seu orgulho.

Musica: Cast No Shadow. Oasis.

[]´s

Nagzoks
Nagzoks
1 março de 2012 4:04 pm

Só fala uma coisa: Nossas necessidades de reflexões mudam! Mudanças que são bem vindas quando trazem uma evolução positiva.

Dr. Hoffman
Dr. Hoffman
1 março de 2012 4:01 pm

Parabéns ai irmãozinho, e boa sorte nessa nova jornada….

So pra deixar aqui registrado que aprendi muito e tirei muitas conclusões na minha vida gracas a esse site….

Queria agradecer muito pelos esforços seus.

Anônimo
Anônimo
1 março de 2012 3:56 pm

Entendo a questão. Energia é algo limitado e, portanto temos que definir prioridades para decidir onde utiliza-la. E inspiração então… “Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando.” Pablo Picasso Algo que sempre respeitei no seu espaço foi o fato de nunca utiliza-lo com interesses financeiros, quer com publicidade ou mesmo a venda direta de algum produto ligado ou não a espiritualidade. E isso é raro. Portanto, desejo a você e a Paula extrema sorte e sucesso onde decidirem aplicar suas energias e agradecer a paciência e… Read more »

João Paulo
João Paulo
1 março de 2012 3:53 pm

Parabéns Acid, também aprendi muito por aqui. Embora hoje existam vários blogs que tratam acerca de espiritualidade, ainda não conheci nenhum que fosse tão amplo e com um espírito investigativo quanto o Saindo da Matrix.
É engraçado você dizer que migrou seu interesse para política, educação, sociedade, isso também ocorreu comigo. Te indico ler as obras de Noam Chomsky, ele trata magistralmente esses assutnos.

Abraços! e mais uma vez parabéns pelo valiozo conteúdo que você produziu nesses 10 anos!

End Fernandes
End Fernandes
1 março de 2012 3:26 pm

Vlw Brother! O Saindo da Matrix foi um dos primeiros blogs que eu vi e que eu fiz questão que fosse (e ainda é)uma referência para mim. Confesso que aprendi muito por aqui. Mas, eu queria te confessar algo também. Quero falar que escrever sempre num ritmo de qualidade crescente é quase impossível, até para os grandes mestres foi assim. A ação de escrever consiste nisso também eu acho, num acúmulo de experiências. É claro que para que escreve e vê seus textos perderem qualidade é deprimente e que a vontade de parar aperta e aí chega uma hora que… Read more »

Fernando
Fernando
1 março de 2012 8:07 pm

Putz cara, seus artigos e idéias vão fazer falta! Acompanho o Saindo da Matrix há anos (nem sei dizer quanto tempo). E pra mim sempre serviu como inspiração. Sabe aquela respirada mais profunda que a gente precisa dar de vez em quando pra saber que ainda esta vivo? Pois êh, pra mim o blog funcionava como uma válvula de escape magica para a dura rotina material do dia a dia. Com certeza, aprendi muito com vc e com seus insights. E por isto, deixo registrado aqui o meu muito obrigado! Sempre encontrei nas suas idéias uma afinidade muito grande e… Read more »

Matt
Matt
1 março de 2012 9:01 pm

O Saindo da Matrix fez (e faz) parte da minha busca espiritual iniciada há muito tempo. O que mais me encantei foi justamente a forma com que vc, Acid, escreve seus posts. De todos os sites que abordam os assuntos que vc aborda, o Saindo da Matrix é o que possui a linguagem com a qual eu mais me identifiquei.

Tininha
Tininha
2 março de 2012 7:00 am

Há muito tempo leio o “Saindo da Matrix”, muito tempo mesmo. Não deixo de acessar por um dia sequer, sempre estou em busca, aqui, de novos posts, novos comentários e mesmo na leitura de post antigos…. Só tenho que agradecer…. E pedir para que você, Acid, volte logo !!! Muito obrigada!!! Que a luz de Deus brilhe sempre em seu caminho.

Anônimo
Anônimo
2 março de 2012 2:07 am

Olha só o que tava na “mensagem dos patrocinadores”, agorinha mesmo: “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco” (Edmund Burke; pensador irlandês) Pois é Acid, o pouco tb pode ser muito, para muitos! Tudo tem seu tempo e forma. 😉 O que o Hudson disse (março 1, 2012 9:09 PM), eu assino embaixo, tb; principalmente isto: “…Seria uma pena que todo o material aqui presente se perdesse um dia. Isso é digno de um registro perpétuo.” Creio que a energia e inspiração que faltam sejam resultantes do momento, isto é, das extraordinárias mudanças… Read more »

João Paulo
João Paulo
2 março de 2012 12:26 am

Cara vejo seu site desde os tempos em que era viciado no site realidadeoculta (muito tempo), vc auxiliou no despertar da minha consciência para o mundo espiritual, tirando as vestes que cobrem essa dimensão.

Obrigado pelas “chaves”

Obrigado pelas “chaves”

Frammcisco
Frammcisco
1 março de 2012 11:38 pm

Concordo e vc tem todo direito de fazer suas escolhas e seguir seu fluxo. Mas espero que não tire as informações do site. Descobri a pouco tempo e ainda não tive tempo de ler muita coisa. Preciso ler tudo, não se esqueca das pessoas que estão chegando e que ainda vão chegar. Um grande abraço.

Fellini ressurreto por 5 minutos
Fellini ressurreto por 5 minutos
1 março de 2012 11:25 pm

Acid:
Essa o Fellini vai gostar.

Resp:
Como fui citado pelo dono do blog, me foi permitido comentar uma ultima vez, mas só tenho alguns minutos para faze-lo.

Ora bolas, a noticia é fantástica.
Essa hóstia alucinógena dá cinema e dos bons, mas nada de demônios e agressões.

Minha cachola já está fervilhando de ideias indo do pastelão,
comment image

Ao erótico-chic,
comment image

Nhé…não sei não…pra que lado eu vou…o tempo urge…

Sem nhenhenhens e mimimis, eu vou mesmo é colocar o Tinto Brass no chinelo:
comment image

É piriri, pororó.

Luz, câmera ação…

Corta!

Acabou meu tempo.

🙁

Geninha
Geninha
4 novembro de 2021 8:39 pm

😂😂😂

Camilo Martin
Camilo Martin
1 março de 2012 10:15 pm

Eu vi este blog faz anos, quando nem tinha internet (numa Lan House) e foi um dos primeiros que vi.

É uma pena que vá acabar, mas sou afim de “qualidade ou silêncio”. Blogs que continuam postando mesmo sem vontade perdem a graça. Aliás, sem querer ofender, seus posts antigos pareciam mais motivados espiritualmente, mas eu entendo! E continuarei valorizando o blog.

Mesmo assim considero válido que faça um blog sobre política (poste o link em algum lugar da barra lateral!). Eu conhecí o site através de um artigo sobre (meu agora ídolo) N. Tesla.

Hudson
Hudson
1 março de 2012 9:09 pm

Seu site tem uma importância imensa na minha vida. Acompanho esta página há anos. Nem lembro como cheguei ao site pela primeira vez. Só sei que alguma coisa nele me atraiu e comecei a frequentá-lo cada vez mais. Através dele, pude refletir melhor sobre assuntos como política, espiritualidade, filosofia e cultura em geral. Eu me achava um completo ignorante e tenho certeza absoluta que seu site contribuiu fortemente para que hoje eu ter um pouco mais de conteúdo e senso crítico na minha cabeça. Talvez este texto não esteja deixando tão claro como o material que você produziu me influenciou,… Read more »

Mestre Paco
Mestre Paco
9 março de 2012 3:58 pm

Geninha:
Tenho um amigo que dizia: “para acabar com a inspiração de um homem, case-se com ele.”
Pois é! 🙂
Será que é verdade?
Sei não! hahahaha

Resp:
Olha inefável, penso que isso é bobagem.

Os melhores insights que tive foi realizando atividades prosaicas que não demandam muita concentração como lavar pratos por exemplo.

Trocar fraldas também é um excelente atividade devido o, digamos, inebriante aroma místico que invade o ambiente.

Portanto, quando o Acid for papai a inspiração dele volta.

Dohko
Dohko
3 março de 2012 5:54 pm

Acid, a respeito do que você me respondeu, realmente você tem razão em relação a vlogueiros como o PC Siqueira e o Felipe Neto. Os dois cairam no abismo da falta de assunto. Eles eram inteligentíssimos no começo, mas no final o blog do PC virou blog de besteirol e o Felipe Neto simplesmente parou de fazer vídeos. Eles se esgotaram. Mas tenho certeza que você é muito maior e mais inteligente do que os 2. E á vários casos de sucesso de vlogueiros que estão aí ha bastante tempo e fazem muito sucesso, como Yuri, Bernardo, Daniel Fraga, O… Read more »

+ um orfão do saindo da matrix
+ um orfão do saindo da matrix
7 março de 2012 12:03 pm

Me desculpem quebrar a rotina de despedida, mas o Acid é o espiritualista mais “eclético” que eu “não conheço”, então ele vai ter que me responder esta antes de fechar o blog pra ir lavar a louça.(outras pessoas podem opinar). É a respeito do “DEVACHAN” (periodo que ocorre entre duas reencarnações), segundo o espiritismo, é um periodo que passamos em uma dimensão paralela onde se encontra e se tem “contato” com as pessoas que não estão mais no plano físico, porém segundo a “teosofia”, esse periodo (que dura entre mil e quatro mil anos)seria um momento puramente “individual”, seja ele… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
6 março de 2012 11:21 am

:’) Sucesso Acid! O SDM mudou muito minha forma de pensar.

Obrigado.

Nana
Nana
6 março de 2012 9:48 am

Acid, obrigada por tudo! Aprendi muitas coisas por aqui. E vou continuar acessando, tem muitas coisas que ainda não li (ou reli, para refletir). Espero que você mantenha o site mesmo sem atualizar. Até um dia, e seja feliz!

Neide
Neide
6 março de 2012 9:40 am

A página do link abaixo é um tanto piegas (tire o som, se preferir; as borboletinhas não dá!), hehehe…no entanto a mensagem serve não só para o Acid, mas p/ todos nós! Amigos, que possamos continuar saborear muitas omeletes; “o sabor do presente estranho e do futuro incerto” (sic).
http://ocantinhodalena.com.br/textosreflexivos/tr03/tr03.htm
Abraços!

Anônimo
Anônimo
6 março de 2012 12:23 am

É aquela velha história: casou, fu***

elli
elli
5 março de 2012 10:40 pm

Parabéns pelo blog Acid! Há uns oito anos atrás, quando eu conheci o blog, eu lia ele todo dia. Eu tinha acabado de me tornar espírita e tava encantado com todo esse mundo de espiritualidade… E foi graças a esse blog que eu conheci alguns pensadores que me fizeram observar a vida de uma maneira muito mais interessante… Foi por aqui que eu me encantei mais ainda com o hinduísmo, depois com o budismo, e até mesmo com o Osho! E foi aqui que eu li pela primeira vez alguma coisa dita por Krishnamurti… esse sim, me ajudou muito na… Read more »

Anônimo
Anônimo
5 março de 2012 6:34 pm

Olá Acid,
eu entendo, mas manifesto uma tristeza.
Há muitos anos ando por aqui e realmente ver o saindo da matrix parado é sinônimo de perda. Gosto muito do site. Desejo a você paz, sossego e felicidade.
Muito grata.
Namastê!!

Nilton Pessanha
Nilton Pessanha
5 março de 2012 3:27 pm

Certo, vou paginar e salvar como template. Uso a versão CS5.5 do InDesign. Qual você usa? Preciso saber, pois a Adobe está colocando entraves entre as diferentes versões do programa.

Willian rogerio
Willian rogerio
5 março de 2012 1:34 pm

Olá Acid, fico triste por mim e pelos demais que se utilizam dos seus conhecimentos para buscar sapiencia e explicações., espero que tú voltes a publicar seus artigos que ao longo do tempo eu e muitos outros passaram a olhar o mundo e o meio nele de outra forma, espero que todos possamos “sair” da Matrix., volte logo, Parabéns pelo seu trabalho. Obrigado e um abraço tchê!

Ike e os caçadores de acidulantes, do âmago da faxina acumulada
Ike e os caçadores de acidulantes, do âmago da faxina acumulada
6 março de 2012 11:41 am

Bom, dizer o que, Destemido BBB… Triste por um lado (tu- e outros por aqui- tem inspirado meus 3 neurônios de uns três anos pra cá. Gosto desse espaço- dessa dinâmica- de pura LIBERDADE que vc criou pra gente… Nesses tempos de ‘pensamento único’, de condutas ‘politicamente-corretas’, de ‘polidez suicida’, isso aqui faz toda diferença e traz ESPERANÇA)… … Mas feliz por outro (já que vou poder alugar uma vaga aqui no âmago do vulcão) |¬D Mas sou grato pelos artigos e por esse espaço chamado ‘comentários para o post’ existir. Todos aqui já disseram tudo pra ti, não tenho… Read more »

Fernando Mattos
Fernando Mattos
6 março de 2012 1:47 pm

Você ficou mais silencioso… muito bonito isso. Parabéns por esse projeto. Que seu caminho siga com luz e você faça mais coisas grandiosas onde estiver o seu entusiasmo.

Karla
Karla
6 março de 2012 1:52 pm

Acid!
Sinto-me em casa por vc ter compartilhado, com paixão, todo esse legado escrito por aqui, até agora…obrigada! No mais, é seguir o fluxo interno, que pode nao conter mais aquela mesma paixão de antes por dizer, refletir as coisas todas que escrevia, mas que mesmo assim, dá lugar a outros movimentos, que nada mais são do que o amor em ação… bla, bla, bla, hahhahahahha!!! Espero um dia assistir a alguma palestra sua, quem sabe, aqui em Curitiba. Se tiver essa predisposiçao, avise-me, quem sabe posso ajudar a agilizar isso, por aqui…Abraço!

andigirl
andigirl
7 março de 2012 10:32 am

acid-san, q medo disso tudo se perder! mais um motivo pra se fazer um livro (apesar da limitação das caixinhas roxas, q resultariam em rodapés gigantes). Livros resistem mais ao tempo do que coisas na internet. internet eh tao efêmera…
jah to com saudads. grand abraço e muita luz. obrigada pelos posts

ROBSON
ROBSON
7 março de 2012 9:49 am

Bem que eu previ que o Saindo da Matrix ia se transformar em “Saindo da Matrix para lavar a louça do almoço”. A paulinha chegou na pressão. Mas as vezes temos que perder nossos herois para sermos nossos herois. Estou contigo acid.

Mid685
Mid685
7 março de 2012 7:08 am

Olá Acid,

Visito sua página há pelo menos 7 anos quase que diariamente.
Confesso que no último poucas vezes passei por aqui, porém nunca deixei de dar uma espiada. Desejo a você uma pausa de descanso e recuperação de energias, se é que o problema seja esse.
Fico no aguardo de seu retorno.

Grande abraço.

Fernando M. Pinheiro
Fernando M. Pinheiro
7 março de 2012 5:56 am

Cara,… Seu site sempre foi mto bom e garanto q criou uma grande oscilação no centro do lago, cujas ondulações chegarão longe e bem mais tarde…..

Continue nesse seu caminho!

Luiz Orlando
Luiz Orlando
7 março de 2012 12:32 am

Uma pena Acid. Sempre achei que o SDM tinha uma perspectiva iluminadora. Que no seu caminho ainda haja muita luz e a nós, leitores, que surjam novas fontes de informação tão iluminadas quanto. Um abraço.

Mateus Silva
Mateus Silva
6 março de 2012 8:15 pm

Só não tire o site/blog do ar, o descobri agora e estou achando interessantíssimo! Parabéns mesmo!

GustavoLC
GustavoLC
6 março de 2012 1:59 pm

Poxa, é uma pena, Acid. Mas sorte boa nessa nova fase e eu espero que você retorne breve. Você está certo em não encher o blog com notícias “Ctrl+V”, pois o que mais me atrai ao seu site é que ele tem personalidade.
Só espero que vc não tire o blog do ar, pois tem coisa muito valiosa aqui. Abraços, meu caro!

Willian rogerio
Willian rogerio
5 março de 2012 1:26 pm

Olá Acid, fico triste por mim e pelos demais que se utilizam dos seus conhecimentos como referências, auto-ajuda e/ou demais estudos., Parabéns pelo seu trabalho, e, espero que possamos em breve estar lendo os novos e velhos artigos que ainda tem muitas coisas para serem vistas e revistas té mais e sucesso pra ti . Muito obrigado tchê e volte logo.

daniel espíndula
daniel espíndula
5 março de 2012 1:22 pm

cara tem uns 5 anos que leio o seu blog, nunca escervi nada, nem sabia como faze-lo, mas fiquei tocado, já me ajudou tanto, por tantas vezes foi minha única luz num mundo obscurecido ou pelo fanatismo ou pela completa ignorância e cegueira, uma luz se acenderá novamente??

Abigail
Abigail
4 março de 2012 4:40 pm

Valeu, Acid!

Toad
Toad
4 março de 2012 2:18 pm

Boa sugestão: Pra qm não leu os textos mais antigos, tm muita coisa pra ler.

Mas mesmo tendo outros sites sobre espiritualidade, o teu é diferente, parece ter algo mais. E tbm gostei dos posts sobre politica, alguns criticaram, mas são muito bons tbm. Espero q tenha inspiração novamente, e avisa quando fizer teu livro (pedido idiota, claro q vai avisar).

Boa sorte em tudo e em todas as decisões.

Lex... Islan... Percebendo a impermanência da vida
Lex... Islan... Percebendo a impermanência da vida
4 março de 2012 11:44 am

Uma involução? Como é difícil perceber que evolução não tem APARÊNCIA de evolução. Tubarões são evoluídos e tratados como pré-históricos por puro preconceito e distorção da idéia de evolução… Para evoluir precisaria escrever mais? Ou bastaria ser mais sucinto, claro e objetivo? Seria preciso transformar o que ja passou em livro? Ou em uma nova forma de tratar a informação? No Zen aprendemos que evoluir significa perceber que a impermanência esta presente. Querendo ou não ela atua. Que involução é não aceitar mudanças e configurações que brotam do verdadeiro caminho. Seu caminho muda de paisagens… mas não de condição de… Read more »

Ana
Ana
4 março de 2012 10:38 am

Que fique claro “FORA” da Matrix e não do Blog…

Ana
Ana
4 março de 2012 10:29 am

Mensagem dos patrocinadores: “Eu não sei com que armas a 3ª Guerra Mundial será travada, mas a 4ª Guerra Mundial será com paus e pedras”
(Albert Einstein) Essa lí junto com o seu “agora” último post.
Esperamos vc voltar…Mas garanto que isso ocorrerá, “FORA” da Matrix.
Valeu, Acid…

Jorge
Jorge
4 março de 2012 3:08 am

Só tenho a dizer obrigado por tudo que fez até hoje, oque está aí ainda vai servir pra muita gente.

Boa sorte nos teus projetos atuais, e que faça com a mesma paixão que fez o blog, pois assim, tenha certeza que vai dar tudo certo.

JCastle
JCastle
3 março de 2012 8:58 pm

Eu não consideraria os assuntos política, educação e sociedade como “interesses menores”, uma vez que a espiritualidade requer um ambiente sadio para o seu melhor desenvolvimento. Agora, se vc quer se aprofundar mais sobre as ameaças de governos autoritários e totalitários, não existe coisa melhor do que Olavo de Carvalho. Comece por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=dKzOIKLL_pE . Provável que metade dos participantes desse blog torçam o nariz para ele, mas e daí!

Olim
Olim
3 março de 2012 8:51 pm

Oi, Acid…

ACHO que “aquele tempo do Saindo da Matrix” realmente passou… É óbvio que passou! Tudo passa e reconhecer isto é uma consciência mais aprofundada de nós mesmos e de toda esta “realidade”.

Bom, o SDM é um espaço para “passarmos” e reconhecermos este fato natural.

Parabéns ao que passou!!!

Tudo-e nada!-tem seu tempo(?)…hehe

Abração, Acid, e obrigado pro ajudar-me a passar com consciência nesta vida não tão ordinária..hehe

Carina Borges
Carina Borges
4 março de 2012 4:52 pm

Adeus …..

Pedruh Bahl
Pedruh Bahl
4 março de 2012 7:49 pm

Acid, valeu pela “pílula vermelha”, mas tá na hora de Vc. tomar a sua… São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos,muito mais do que as nossas qualidades.

Deyed
Deyed
4 março de 2012 8:57 pm

Que pena que não é 1° de Abril =(

Marcella
Marcella
5 março de 2012 9:10 am

Estava esperando o post pedindo tempo no namoro com o blog…xD
Esperamos todos que c volte algum dia para compartilhar suas peripécias e idéias,mesmo que estas não sejam tão espiritualistas Acid.
Felicidades aí no cotidiano e em seus projetos atuais.^^

lilika
lilika
5 março de 2012 2:34 am


para aqueles que acham a política importante e/ou interessante…
deixo-vos as palavras do mestre…
espero que ajude 🙂

Salvador Dalí y la Politica

Anônimo
Anônimo
5 março de 2012 12:47 am

Gostei do comentário da Neide e anônimo(a) na sequência. 🙂

Neide…é a ‘estação do ano’ que representa esta tua fase: o OUTONO 🙂
Época de preparar/semear a terra…remover o “antigo” e semear o “novo”

Desejo alegrias e sucesso na próxima colheita que uma nova estação lhe proporcionará :))

Como bem disse o anônimo: “Que venham novos tempos, novas descobertas…”

abs à ambos

Anônimo
Anônimo
5 março de 2012 12:19 am

Leio a pouco tempo. É uma pena. Espero que tenha novas descobertas.
Abraço

Anônimo
Anônimo
5 março de 2012 12:09 am

Parabens pelo Blog! Cheguei agora e jah terminou…Pena.

Anônimo
Anônimo
4 março de 2012 10:58 pm

Queria deixar aqui o meu agradecimento a vc Acid, pelos muitos momentos de inspiração e sincronicidades que o SDM me proporcionou em todos esses anos. Acompanho desde o começo, apesar de não me sentir a altura de fazer muitos comentários, mas quero dizer que o conteúdo aqui é inestimável e espero que esteja disponível por muito tempo , pois muitos estão agora no comecinho da busca, com milhares de perguntas na cabeça e torcendo pra achar alguém de mente sã nessa imensa rede virtual e que possa trazer um pouco de conhecimento sensato, isento de fanatismos e outras esquisitices que… Read more »

Neide
Neide
4 março de 2012 9:38 pm

Acid, entendo o que acontece. Ano passado comecei tb uma transição, estou stand by e aguardando… encerrei uma fase em minha vida profissional e mesmo com muitos planos novos, ainda não coloquei nada em ação. Parecem sementes na terra prontas p/ germinar, mas não sei quando o processo se iniciará. E mesmo “flutuando”, não sinto vertigem, estou curtindo a fase intermediária. Acho que o nosso “2012” chegou: fim de ciclo mesmo! O que vem? Renovação! Boa sorte, e que vc retorne ao SDM com um brilho especial. É bom saber que seu trabalho continuará aqui, aberto a consultas e garimpos.… Read more »

Vinicius Rocha
Vinicius Rocha
4 março de 2012 9:30 pm

Olá Acid, vc não me conhece, mas eu te conheço muito bem, acompanhei o Blog, antigamente, acho q realmente no inicio dele, todo dia, depois semanalmente, depois mensalmente, confesso q deixei de acessar por um tempo, e estava retornando! Mas é estranho, sempre acreditei que esse ritual nunca fosse ter fim, eu sempre viria aqui procurar seus textos, de assuntos que sempre me foram de interesse. Mas fico triste por lêr esse post, pode ter certeza que carrega minha admiração, muitas vezes ficava pasmo como nossas “cabeças” pensavam iguais! E ficava feliz pelo banho de sabedoria que ganhava qdo visitava… Read more »

Celio Marcelino da Silveira Filho
Celio Marcelino da Silveira Filho
3 março de 2012 6:31 pm

Valeu irmão Acid! As vezes precisamos mesmo dar uma pausa. Um ciclo termina e outro começa. Seus ensinamentos me fizeram ver o mundo de outra maneira. Vc nem precisa escrever um livro, pois, tudo que vc escreveu durante esses anos todos no saindo da matrix vale ouro. Para mim é o melhor conteúdo dentro da internet sobre espiritualidade. É um verdadeiro despertar! Seria interessante no futuro vc começar a proferir palestrar em todo o Brasil. Pense nisso…Desejo muita paz e luz!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.