A Tropa dos Lanternas Verdes têm um ditado:
“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Aquele que segue o mal tudo perde diante do meu poder: a luz do Lanterna Verde”.
Juramento dos Lanternas Verdes
A origem
A origem dos Lanternas Verdes é tão antiga quanto o tempo. Começa com os Guardiões, seres que são os mantenedores da Harmonia Cósmica. Do Planeta OA (também conhecido por Bateria Central) parte a energia do Logos para todo o Universo. Cada Lanterna Verde é um canalizador e irradiador desta energia, concentrando-a no anel que carrega consigo em sua destra. Assim, o Lanterna irradia uma poderosa onda de luz na frequência verde, e pode então moldar as propriedades desta onda com o poder da intenção.
O primeiro representante dos Lanternas foi Alan Scott, em 1950. Quase nada se sabia a respeito deste poder. Foi só em 1960 que Hal Jordan foi contactado pelo Mestre Abin Sur e aprendeu sobre a origem desta energia. Descobriu também que nosso planeta – classificado como o Setor 2814 – é o que inspira mais cuidados por parte dos Guardiões, graças a sua terrível polarização de forças que, se mantida sem controle, poderá afetar o equilíbrio de outros Orbes.
O símbolo
Para os não-iniciados, o símbolo dos Lanternas tem a aparência de um inocente candeeiro antigo, do tipo que se usavam nas carruagens inglesas para iluminar o caminho. Assim, diz-se que ele ilumina o caminho espiritual do iniciado. Mas, para aquele que SABE, é fácil ver o significado oculto: Os traços horizontais acima e abaixo simbolizam o Céu e a Terra.
Tocando os dois está a roda, que simboliza o Samsara, o eterno ciclo da vida, a causalidade; também evoca o Uroboros (a serpente que come a própria cauda) e o círculo vazio do Zen (a perfeição e a transição da vida para a morte). Assim, cada Lanterna é o responsável pela manutenção do ciclo causal, um Senhor do Karma.
Por que verde?
A energia verde está sob a égide do Mestre Hilarion, da Fraternidade Branca. É o raio da cura e da verdade. Na cura prânica o verde tem propriedade desagregadora, para combater as energias densas. Não é à toa que é usado para o combate ao mal.
A tropa dos Lanternas Verdes
São mais de 3.600 Lanternas espalhados pelo Universo. Os requerimentos para ser um Lanterna Verde são coragem, dedicação e austeridade acima de tudo. É uma transformação interna necessária para ser um canal da poderosa energia esmeraldina.
Uma vez por ano é realizado secretamente o Torneio das Trevas, quando a Tropa dos Lanternas responsável por este setor se reúne para uma disputa mortal de boliche contra o temível Time Toguro, e onde entra em jogo o destino da humanidade. Os mortais nada sabem, mas devem sua liberdade aos valentes Lanternas Verdes!
Força, Lanternas! Defendam bravamente a Terra contra a ameaça do Time Toguro!!
Referência:
Saiba mais sobre os Lanternas Verdes
Sim.. Grandes Lanternas Verde..
Eu também quero ser um.. me indentifico bastante com a cor verde.
Essa seria a única exceção para eu usar um anel na minha vida.
Eu tinha um bonequinho do Hal Jordan quando criança, aquele que você aperta as pernas e ele mexe o braço…hehehe
Eu comprei nas lojas Gheto… não sei se tem dessas em outros estados, mas não é difícil achar e lojas ditas “alternativas”.
ô Matrix, por favor, sua breve atenção, sim ?
COMO posso $adquirir$ a camiseta verde do mais carismático e substancial super-herói do Setor 2814 ?
A propósito, eis a seguir uma daquelas coisas que me fazem acreditar na existência de uma sabedoria subjacente, ampla, inerente e perpétua que rege com inigualável alegria e paz a desordem natural das coisas mesmas.
cara, simplismente o melhor post que eu já li!
SUHdaushduhasudhas “disputa mortal de boliche”… kkkk
vlw amigo!
um abraço!
Skillet – Awake and Alive ♫ (tradução)
youtube.com/watch?v=T_wStUhnvrA