A IMPORTÂNCIA DA INTENÇÃO

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”.

Mat 5:28

Sabe quando você vê aquele mulherão na rua e ela, sem saber que você a está olhando, sente uma “perturbação na força” e se ajeita, verificando se o sutiã está no lugar ou abaixa mais a blusa? Isso é metafísica! Ou ciência, se depender da diretora do Instituto de Ciências Noéticas da Califórnia, Marilyn Schlitz.

Ela se tornou queridinha da imprensa quando, no ano passado, o escritor Dan Brown (aquele de “O código Da Vinci”) afirmou ter se inspirado no trabalho dela para escrever o livro O Símbolo Perdido. A investigadora esteve em Portugal neste mês para apresentar os seus estudos no simpósio Aquém e além do cérebro. Autora de inúmeros artigos científicos sobre medicina alternativa e complementar, Schlitz desenvolveu vários modelos experimentais para testar a hipótese de ser possível alguém influenciar outra pessoa que está distante e que não sabe estar sendo alvo de atenção. Através de medidas fisiológicas (como o calor e o suor da pele), mediu-se o efeito da intenção dirigida pelo “influenciador” no sujeito passivo. Os resultados demonstram que há modificações “estatisticamente significativas” – isto é, não podem ser explicadas pelo acaso – nas pessoas que foram objeto de observação.

Mais: os resultados são ainda mais expressivos quando as pessoas envolvidas têm uma ligação. Numa investigação envolvendo casais, em que uma das pessoas sofria de câncer, pediu-se ao elemento saudável que participasse num projeto de treino espiritual com a intenção de dirigir amor e compaixão ao parceiro. Em diversas ocasiões, o indivíduo saudável concentrava-se no que estava doente e tentava transmitir sentimentos benévolos. Mesmo não sabendo quando estava a ser alvo desse processo, o corpo do elemento doente registava alterações muito significativas, garante a investigadora.

Estes resultados parecem indicar, na opinião de Marilyn Schlitz, que existe uma ligação entre as pessoas, a um nível ainda não cabalmente explicado, que é tanto maior quanto os sentimentos que as unem. A convicção pessoal da investigadora é que estudos científicos como estes estão a fundamentar tradições espirituais e teorias metafísicas de que tudo e todos estão conectados.

“O que estamos a fazer é pegar nas lentes da ciência para começar a explorar a natureza da nossa experiência interior. E o que a ciência nos está a dizer é que há meios pelos quais o binómio mente-corpo de uma pessoa está ligado ao de qualquer outro”, afirma.

Ok, o Instituto Noetic não é o mais imparcial pra esse tipo de pesquisa, mas é o que tá mais interessado nesses fenômenos. Cabe a universidades e outras organizações tentar reproduzir – ou refutar – tais experimentos.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

Referência:
Jornal de Notícias (Portugal)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
131 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pain in the neck
Pain in the neck
24 abril de 2010 11:32 pm

É sim Doko. tem criador de ovelha, de camelo, até de gafanhoto. Tem tb criador de história, né.

xau

ah..esqueci…criador de caso tb ecziste…rs

Painkiller
Painkiller
25 abril de 2010 12:20 am

como eu disse: tem gente que se recusa a ver ou aceitar e a prova ta ai em cima

Verônica Tila
Verônica Tila
25 abril de 2010 1:46 am

Vós sois as folhas e os ramos de uma mesma árvore, as gotas de um mesmo mar, as estrelas de um mesmo céu.
Fé Bahai

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
25 abril de 2010 10:48 am

O que nada sabe,

Valeu pelo texto. Mas… De que “sistema” estamos falando??

E, não sei se sabes, esses dois personagens citados por ti (Reich e Foucault) tinham tudo a ver c/ um “sistema” muito paparicado pela nossa mídia e universidades chamado SOCIALISMO/COMUNISMO. suas Teorias já foram devidamente refutadas e desmoralizadas (até pelo fato do “sistema” que seguiam ter trazido tanta desgraça ao mundo civilizado em tão pouco tempo… O que não quer dizer que não tenham encontrado “pontos” interessantes de estudo). Falei de Engenharia Social e vc me deu dois ótimos exemplos de engenheiros sociais. Obrigado pelo acréscimo. ;¬)

Solius
Solius
25 abril de 2010 12:23 pm

Pois é, caro Ike. A coisa é complicada. E veja você que nós pesquisamos com o intuito de tentar não cair na mania nacional da desonestidade intelectual e daí começam a inventar para nos puxar para o mesmo balaio. Não se reconhece que este ato é feito também pelo próximo. 🙂 “Essa do Vaticano liberar menina de 12 anos pra sacanagem é sua mesmo?!” É 14, meu caro, conforme consta no CDC. Veja mais do que eu estava dizendo: ___________________________________ Timotinho, “…minha não, outra pérola felliniana. Lei italiana de 29 q o vaticano esqueceu de mudar. só isso.” Lembra da… Read more »

Solius
Solius
25 abril de 2010 12:58 pm

Bulbo, “Percebe a incoerência disto que vc disse?” Por que antes de acusar de “incoerência” você simplesmente não pergunta, minha cara? O discurso é coerente. Ora, se conheço um determinado fragmento da verdade, significa que o mesmo é imutável como tal e em certos casos, ao menos naquele momento em que subsiste. “…como vc pode afirmar existir uma verdade absoluta proposta por vc ou pela sua crença católica?” Então, é fácil afirmar a existência de uma Verdade sem precisar de qualquer explicação de cunho religioso. Uma determinada religião professará ensinamentos que estejam em consonância com a mesma ou não. “Vc… Read more »

Ítalo
Ítalo
25 abril de 2010 1:40 pm

Penso que a intenção é uma força poderosa, mas não só ela isoladamente, o individuo precisa estar em harmonia com si mesmo e com o universo.
Tem um site bem interessante chamado http://www.guiadabusca.com.br que é voltado para o autoconhecimento e mostra uma gama de opções para as pessoas interessadas em fazer essa jornada em busca de si msmo, além do cursos, tem dicas de livros e filme e links para os sites oficiais dos cursos.
Vale a pena dá uma checada!!!

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
25 abril de 2010 1:52 pm

Hey luca, bonita compilação de vídeos! me deixou com vontade de compartilhar um pouco mais sobre o meu caminho, logo quem não quiser conhecer, só parar de ler aqui……. pronto, continuando! 😀 😀 😀 no caminho da ciência não muito quantitativa do dao yin, ou chikung, como chama-se desde 1956 oficialmente, a beleza do caminho q me escolheu, e não é mais belo q qualquer outro caminho, dos caminhos q se propõe o mesmo objetivo, é que ele é pura alquima, pura e natural transmudação da ilusão externa em um estado interior em eterna mudança, logo, imutavel em sua mutação,… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
25 abril de 2010 2:26 pm

Acid, eu sei que você pediu pra não desviar o tema. Me desculpe, mas tem coisa que não da pra passar em branco. Prometo não se repetir.

Solius

>>>“:D Curioso que ele não tenha se preocupado em demonstrar isto. E nem poderia, pois não houve distorção.<<< Não entro mais em debates com você não por que suas idéias são irrefutáveis, mas para não aumentar as suas neuroses religiosas, que já são motivos de piadas neste blog. Também não preocupei em demonstrar, por que já ta demonstrado aqui http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/03/ayahuasca_contexto.html,na integra e dentro do contexto da discussão, e não editado e distorcido como você gosta de colocar.

Eu entendo que pra um escolástico montyphytoniano é impossível entender a filosofia kantiana, mas não precisa apelar pra desonestidade.

Olha só um exemplo:
Você recortou e colou “Todas as minhas opiniões são apenas opiniões e que valem somente pelo que elas são, minhas opiniões.”,
Por que você não colocou o restante: “são apenas minhas opiniões, conclusões que eu cheguei através de meus ESTUDOS e meditações”.

É resposta é simples: para falar que minhas opiniões são “achismos” e você se sair bem no debate.

Seu fosse católico teria vergonha de ter uma pessoa como você representando minha religião neste blog.

Bulbo
Bulbo
25 abril de 2010 2:43 pm

Tá vendo Solius,

Depois vc diz q não faz essas coisas. Pegar trechos de falas alheias e só colocar os “pedaços” que te interessam no bolo, isso é muito feio. Por isso desisti de vc.

Abraço 🙂

Dohko de Libra
Dohko de Libra
25 abril de 2010 5:17 pm

Realmente tá uma merda acompanhar a briguinha desses caras. Eu nem vou ler os comentários anteriores de agora em diante.

Eduardo Marques
Eduardo Marques
25 abril de 2010 6:20 pm

Controlar o comportamento já não é fácil, a mente então… mas sigamos em frente! A internet está sendo uma ótima interface de treino para termos o nosso mind control.

Ana Carol N. Sousa
Ana Carol N. Sousa
25 abril de 2010 6:40 pm

Não sabia que havia gente estudando dessa forma tais assuntos e nem que isso era metafísica, mas tenho minhas hipoteses sobre o que sejam determinadas manifestações de acordo com as minhas experiencias, mas não são parecidas com a de influenciar alguém a se curar, mas tem a ver com a mulher se ageitando. Muitas vezes eu estou no ônibus e, óbvio, olho pra nuca, pra orelha, pro cabelo dos que estão na minah frente e em outros bancos e quando isso acontece eles respondem de alguma forma. Uns coçam a nuca ou a orelha, outros passam a mão no cabelo!… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
25 abril de 2010 6:57 pm

Olá Ike
>>>Valeu pelo texto. Mas… De que “sistema” estamos falando??<<< O sistema em questão esta além da simples organização política, é um reflexo da própria condição humana, é um sistema que haure suas forças da existência de classes em conflito, quaisquer que sejam elas; de haver exploradores e explorados, não importa quem explora quem; de uma hierarquia, e a composição específica dos níveis hierárquicos é olimpicamente indiferente. Hegemonia capitalista ou ditadura do proletariado, do ponto de vista do sistema dá tudo no mesmo. Ele continua vivo e atuante, contanto que haja um pólo positivo e outro negativo para gerar energia, como em qualquer pilha Duracel. Da mesma forma que uma usina hidrelétrica, é preciso apenas que alguém esteja por cima e outro alguém esteja por baixo. E é a esse desnível - estrutural, necessário, fundamental para o sistema - que chamamos de política. Se tiver mais interesse, da uma olhada nesse site http://atirador.zip.net/arch2004-02-01_2004-02-29.html, mais especificamente numa parte chamada “Gnose Quantica”.

Abraços

Painkiller
Painkiller
24 abril de 2010 10:08 pm

Doko eu discordo de você. provas de que existe um criador tem aos montes por ai, certas pessoas e que se recusam a ver ou aceitar

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 abril de 2010 8:27 pm

A respeito do cara que não gostava de futebol e passou a gostar, simplesmente não há nada que prove que sim nem que não. É como provar que Deus existe, não há nada que prove nem que sim nem que não. Vai do gosto do freguês. Sobre a pesquisa citada no post, mesmo que os resultados tenham mostrado modificações “estatisticamente significativas”, tenho muitas ressalvas sobre isso. É como uma pessoa adivinhar o resultado jogando um dado comum. Algumas pessoas podem obter média de acertos de 40%, 50%, ou até 90%. Mas com certeza outros tiveram 15%, 10% ou 2%. Só… Read more »

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 4:04 am

Como já disse antes: A beleza está nos olhos de quem a vê tanto quanto a experiência mística está no coração de quem a sente a a vivencia.

Não necessita ser provada e nem de testemunhas. Ela é autêntica por si só.

É algo instransferível e está para além da razão comum.

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 4:11 am

Acid,

Por um acaso vc tem alguma coisa contra o que eu escrevo? Pois desde que eu comecei a postar no tema do xamanismo/ayahuasca e vc não concordou com o q eu escrevi, vc nunca respondeu nenhum coment meu direcionado a vc (confesso q não sei pq)com exceção daquele que vc não concordou e ainda respondeu de forma ríspida, e agora mais essa espetada. Fala sério

Coringa
Coringa
24 abril de 2010 3:57 am

Master of the Universe, Stepehen não classifica o outro como meio-ateu! O que ele está tentando demonstrar, é que é plenamente possível um crente (em Deus) COMPREENDER porque (razões pelas quais) um ateu não crê em um Deus. Para tanto, ele usa de analogia. Esta analogia fundamenta-se nas mesmas razões, ou razões similares, pelas quais um crente (em determinado Deus) não crê em ‘outro Deus’ (ou um Deus de outra crença). Exemplificando: O crente diz: Não acredito no Deus ‘Y’. Eu acredito no Deus ‘X’. O ateu diz: Eu também não acredito no Deus ‘Y’, mas também não acredito no… Read more »

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 4:25 am

Acho que o texto/tema do post tem tudo a ver com o filme Avatar, principalmente a questão exposta no 4º e 5º parágrafos. O filme é maravilhoso e muito rico com relação a esta questão. Vale ser visto e compreendido.

Abraço a todos

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 4:30 am

Ah, esqueci de dizer.

Vale a pena ler a crítica do filme feita pela Adi no site: anoitan.wordpress.com – é muito enriquecedora.

Coringa
Coringa
24 abril de 2010 4:38 am

>”A beleza está nos olhos de quem a vê tanto quanto a experiência mística está no coração de quem a sente a a vivencia. Não necessita ser provada e nem de testemunhas. Ela é autêntica por si só. É algo instransferível e está para além da razão comum.” Tb compreendo assim a questão, Bulbo; e concordo com esta relação q vc fez entre o Avatar e o tema/post… “que existe uma ligação entre as pessoas, a um nível ainda não cabalmente explicado, que é tanto maior quanto os sentimentos que as unem”. (E o mesmo em relação a natureza e… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 4:53 am

Bulbo,

Eu já uso a “carapuça do BBB” algum tempo (recomendo a todos). O corte na minha língua ainda não sarou direito.
;¬x

Pers
Pers
24 abril de 2010 10:51 am

“Schlitz desenvolveu vários modelos experimentais para testar a hipótese de ser possível alguém influenciar outra pessoa que está distante e que não sabe estar sendo alvo de atenção.”

“os resultados são ainda mais expressivos quando as pessoas envolvidas têm uma ligação.”

Love,love, love, structural love.

O cara era mesmo o fodão: http://www.youtube.com/watch?v=F0SpbY-4ZGA

Alexandre SilverFoX
Alexandre SilverFoX
24 abril de 2010 1:42 pm

Bulbo, Coringa, essa da “beleza está nos olhos de quem a vê tanto quanto a experiência mística está no coração de quem a sente e a vivencia” serve bem pra complementar o que eu tinha escrito: “a noção de individualidade passa pelas convicções de se estar “mais certo” do que os outros”… claro que o que cada um percebe como “bonito” em uma situação, ou “transcedental” em outra, depende do seu próprio conjunto de sensibilidades, e do contexto em que a pessoa se encontra (de novo, coltural, intelectual, religioso..) maaaassssss… (só para fechar o gancho com a influência do próximo… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 5:01 pm

Alexandre, Isso q/ vc disse: “[…]aí me pergunto: até que ponto apenas o fato do ambiente com mais pessoas se interessando por um mesmo assunto o levou a também se interessar? Será que não houve também um pouco de influência da própria “intenção” dos colegas em volta, para ele começar a tomar parte? Será que há apenas estes fatores mais conhecidos (cultura, crenças, pré-concepções, etc) influênciando as pessoas no seu comportamento? Será que a “intenção” dos próximos também não deveria ser levada em conta ao analisar o comportamento do indivíduo? de repente, isto expçicaria melhor o comportamento de “manada” que… Read more »

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 5:49 pm

Olá Alexandre, Essa questão da influência de um grupo de pessoas sobre outra q vc comentou, acredito que tenha a ver sim com a “intenção” ou as ditas “influências positivas ou negativas” sobre alguém, que alguns dizem por aí. Mas tem um fator crucial para entender esta situação que é a chamada adaptação social ou grupal. Um indivíduo para se inserir em um determinado grupo, ele precisa desenvolver características semelhantes e ter afinidades com os demais. Portanto, a maneira que seu colega de trabalho arranjou para se inserir no grupo de vcs, mesmo que inconsciente, foi buscar um tipo de… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
24 abril de 2010 6:47 pm

Olá Ike/Anderson “…Mas não é isso que estamos a observar nos últimos 40 anos?” Essa sempre foi a dinâmica do “sistema” ao longo de toda história. A diferença esta no aprimoramento das técnicas, mais a essência do “pão e circo” é a mesma. Vou colocar um resumo de um texto muito interessante sobre isso: “No início da era cristã, os gnósticos identificaram e descreveram um complexo sistema que operava simultaneamente nos planos físico, psíquico e social, e cuja finalidade era dupla: de um lado, manter o ser humano em uma condição de dependência dos poderes externos (sejam eles outros seres… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 abril de 2010 7:54 pm

Acid, isso se chama transtorno de atenção, ir modificando o tema aos poucos até ter uma desvirtuação completa. E não foi isso que fiz agora? Foi mal…

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
25 abril de 2010 8:29 pm

Cara Bulbo,

“Adoro quando vc se utiliza da já em desuso lógica dedutiva…”

Quer dizer q/ essa ferramenta poderosa da mente humana tá ultrapassada??? O Budismo não usa a dedução na suas investigações transcedentais??
Eu aqui tenho usado bastante a DEDUÇÃO (Até p/ me ajudar na percepção das INTENÇÕES alheias), e ti garanto q/ está sendo de grande utilidade aí, até o momento, nas discussões e nos meus comentários.

Ana Carol N. Sousa
Ana Carol N. Sousa
25 abril de 2010 8:50 pm

Nossa..surpreendente….e não tem nada a ver com força! Tenho a impressão de estarmos falando do mesmo “fenômeno”….Só que vendo a partir de diferentes experiencias, a da Schlitz e do Mestre de Qigong!

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
27 abril de 2010 1:58 am

coringa: Energia ‘emprestada’ do nada e transformada em matéria. A matéria então se autodestrói voltando a ser energia. E isto acontece em um instante por toda parte no vazio. De fato, em uma atordoante confirmação da teoria da antimatéria de Dirac (criador da teoria), o vácuo ferve com números enormes de partículas de matéria e antimatéria, continuamente sendo criadas e aniquiladas (…) nóis: eu, enquanto desenhista, ignorante, penso q dirac já começa errando, afirmando que teorias físicas têm d ter beleza matemática. Coisa de religioso e ideólogo. Duas coisas q a ciencia gosta d fingir não ter em seu quadro.… Read more »

Coringa
Coringa
27 abril de 2010 3:21 am

Grande Timóteo:
“…toda matéria é formada pelo movimento ondulatório do espaço!”
“…não penso q seja necessário esse conflito de opostos se destruindo, e sim a colaboração de opostos complementares vibrando tudo junto,…”

Maravilha!
E ao que parece, dentro do que pude acessar e compreender daquilo que há de mais recente na ciência, é para este ‘entendimento’ que o conhecimento científico está apontando! Há que se superar ainda (na ciência), preconceitos e ortodoxias, mas estão a caminho, nesta mesma direção. 🙂

Valeu my friend! 🙂

abraço!

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
27 abril de 2010 10:04 am

endriel: Ah qual tua opinião sobre meditação em Seiza (japonesa) ou em Lótus, qual tu acha mais eficaz? ————— nei kung? YEAH! ler essas coisas só me deixam mais feliz com o universo em q existo! 🙂 até pq com a entrega de si pra tecnologias embasbacantes feita pelo gado global, mais q nunca precisamos de mais e mais jovens jedis pelo planetinha azul! Encha-se de chi e brilhe shen em seu palácio celestial, camarada! eu fico com o full-lotus, pois ali vc junta 8 (numero mágico pra daoistas) triangulos com razão d 2:3:4, formando seu tetraedro, como os cristais… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
28 abril de 2010 12:10 pm

Solius >>>“Já disse, quem não acredita na verdade é que está mais propenso à neurose.”>“E motivo de piada? Não está em mim, mas em algumas questões oriundas da psique alheia. :)”>” Faça melhor, indique onde há supostas falácias de minha parte, como eu fiz com duas das suas.”>“Para um escolástico sério não só é possível entendê-la como colocá-la no seu devido lugar…se “não existe verdades absolutas na realidade fenomênica” na qual foram desenvolvidos os seus “ESTUDOS”, é claro que você não pode colocar nada “como regra geral”… >Sendo assim, e de qualquer modo, como você mesmo disse, são nada mais… Read more »

Demonho coisa ruim
Demonho coisa ruim
29 abril de 2010 2:56 pm

O que nada sabe/Solius – Voces já imaginaram serem mutuamente versões opostas da mesma pessoa? 0o

Solius
Solius
29 abril de 2010 4:42 pm

O que nada sabe, “Da uma pesquisada melhora sobre psicanálise que você vai ver que é exatamente o contrario.” Não é. Dúvidas e falsas certezas tendem muito mais a gerar conflitos do que o conhecimento da realidade. Já pesquisei e fico com os estudos de Frankl. “Exatamente, é através do que você escreve que as “psiques alheias” chegam a esta conclusão.” Sim, as psiques em conflito que negam a captação da realidade. 😉 “Pra tirar do contexto? Não, eu prefiro que leiam na integra.” Eu indiquei duas das suas falácias e qualquer leitor interessado pode ir lá e identificá-las dentro… Read more »

Fellini
Fellini
29 abril de 2010 6:24 pm

Solius: É uma gracinha este novo amigo do Fellini. Resp: 🙂 Gracinha é o seu compadre e fiel escudeiro, confundindo posts, pois deve estar em pânico pela iminência da erupção do âmago do seu vulcão, o que o deixará desalojado apos ser arremessado deus sabe onde. E caso o vulcão do Anderson também cause ondas de 30 metros, para nos Paulistanos, que temos a Serra Do Mar que foi o Maluf quem fez justamente para bloquear ondas de 30 metros, não nos causa o menor temor. Mas no Rio, mesmo com a educação e organização do transito carioca, a evacuação… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
30 abril de 2010 12:42 pm

Demonho coisa ruim

>>>“O que nada sabe/Solius – Voces já imaginaram serem mutuamente versões opostas da mesma pessoa? 0o”<<< Esse dedo foi na ferida.:-) Eu já tinha percebido que o solius é a projeção da minha própria sombra e, apesar de todo o atrito, isso ta me ajudando e me compreender melhor. Em outro post, já até agradeci a ele por ter me acordado pra esse fato. Abraços

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
30 abril de 2010 5:28 pm

Ô Fellini minha gracinha, Acho que tu tá é confundindo vulcão… Isso que dá insistir na ‘c’ismologia cristã em vez de estudar sismologia vulcânica. ;¬D A erupção vai ser no outro vulcão (se a merda explodir lá na Europa de novo, eu não vou ter nada c/ isso… Já levei a culpa da 1ª vez) ;¬). Aqui onde eu tô (Perto desse outro) é quitinete; E só sobrou vapor de enxofre e uma porrada de caixa de cerveja suméria quente. Mas de qualquer forma vou ver o estrago de camarote! Tu não leu o 1º Post?! ;¬D Bom, de qualquer… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
30 abril de 2010 4:55 pm

P/ crescimento espiritual e moral:

“ATRITO”

CONFRONTAÇÃO meu caro, CONFRONTAÇÃO…

;¬)

“O CONFORTO DEBILITA A ALMA”

Fellini
Fellini
30 abril de 2010 7:21 pm

Anderson: Bom, de qualquer forma, se eu for arremessado daqui, espero q/ a ira de Deus seja justa contigo e benevolente comigo. ;D Fellini, Fellini… Resp: Anderson, Anderson… Duvido que seu deus apareça para tal, veja: Caso seu deus apareça e me mande para o inferno eterno, Eu, mesmo que na minha imaginação, vou esperar que Bumba, o vômitador, que está acima de todos os outros deuses, venha e me salve. Portanto seu deus nunca conseguiria demonstrar que é o único e verdadeiro deus. Alias, sempre poderei imaginar um deus maior para qualquer outro deus de qualquer outra religião. E… Read more »

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
30 abril de 2010 9:59 pm

Quem tem que sair dessa é vc , meu querido; Tu criou esse vômito imaginativo na sua cachola, agora assume esse bakuri aí, ô meu! ;¬)

E Deus não é meu, não fui eu que criei Ele. Sei q/ isso parece incrível p/ vc, mas lamento… O Deus q/ eu estou aprendendo a me submeter e o “deus vomitador” da sua ilimitada imaginação, não são meus. Tenho aqui um monte de ideias minhas sobre um monte de coisas, mas não tô afim de sujar o BLOG.
;¬D

Victor Hugo
Victor Hugo
18 maio de 2010 9:52 pm

@Acid, eu sei que temos politicos corruptos em todos os partidos mas creio que vc tenha se excedido aqui ”, que sintetiza bem o que realmente é o Partido dos Trabalhadores e seus aliados”Sim, a corrupçao está alastrada, no entanto nao é o suficiente para afirmar que o PT seja apenas isso.

anderson silva,   o  Mártir McFly
anderson silva, o Mártir McFly
19 maio de 2010 11:45 am

É claro que o PT não é apenas corrupto. É o MENTOR de uma estratégia revolucionária (Que abrange boa parte da América Latina), e que vem criando a mais de 20 anos todo o quadro de caos em que vivemos. Tudo em prol da “TRANSFORMAÇÃO SOCIAL” por “UM MUNDO MELHOR”.
Vou chorar de emoção. !¬(

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
27 abril de 2010 1:55 am

coringa, no final, milo wolff apoia a importancia da intenção tb.

(continua no próximo comentario… o sombra meditou! 😀 😀 :D)

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
26 abril de 2010 10:07 pm

acho extremamente válida a idéia da pesquisa científica. Entretanto o paradigma newtoneano-cartesiano, fisicalista, é deveras limitado para a compreenção e experimentação mais aprofundadas dos fenômenos parapsíquicos.
Entretanto compreendo o paradgma consciencial, proposto pela conscienciologia, com a solução para tal inabilidade.
A idéia é criar as teses avaliando os fatos e não “forçar” os fatos a se adequarem às teses…

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
25 abril de 2010 9:01 pm

provavelmente a mente interfere nessa liberação natural ======= como os chinglings ensinam, a corpo acumula o chi com a mente ausente e a mente presente guia o chi, principalmente via o sangue, dentro do emissor, e via calor/frio, eletromagnetismo e ultra som fora do corpo (como pesquisas demonstram). Dai q o sono profundo, até o chunyi lin diz isso, é uma espécie natural de chikung pois ali a mente consciente está 100% desligada. Os chinglings tb dizem q todo esquema de chikung primordial nasceu do sono profundo de pessoas q buscavam se auto-conhecer. 🙂 E a descrição da moça ana… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
25 abril de 2010 9:10 pm

http://biologyofkundalini.com/article.php?story=KundaliniThroughtheDiaphragm&query=vagus

um bom link pra quem se interessar pelo vagus e pela biologia do caminho do kryia yoga d kundalini -> shakti ou no taoísmo de jing/eletroquímico -> shen/eletromagnético.

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
25 abril de 2010 9:13 pm

pra complementar mais, o vagus e diafragma e coleta e emissão de chi, no caso pra medicina tradicional, mas no fundo é o mesmo esquema pra mover pessoas em festas chatas tb!! 😀 😀

Ana Carol N. Sousa
Ana Carol N. Sousa
25 abril de 2010 11:41 pm

Oi Timóteo,

Queria entender mais da sua fala sobre esse assunto, não consegui relacionar as coisas, como por exemplo, como esse nervo vagus que vc menciona, pode me favorecer com o chi?
Aliás o que é o chi? Energia…?

E o que significa “abrir o baihui” antes de fazer uso do chi?

Pra quê o homem precisa de emprestimo, de chi? da onde? Eu acho que eu não entendi..nadinha..mesmo riss 😉

Coringa
Coringa
26 abril de 2010 12:03 am

>>”E o que significa “abrir o baihui” antes de fazer uso do chi?”

————————–
putz, vê lá o que vai falar, hein mestre??

😛

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
26 abril de 2010 1:50 am

ana: Oi Timóteo, Queria entender mais da sua fala sobre esse assunto, não consegui relacionar as coisas, como por exemplo, como esse nervo vagus que vc menciona, pode me favorecer com o chi? ——– oi ana. o vagus vai de enervações do estomago (uns médicos q vivem no séc.19 ainda negam essa descoberta) até o cérebro. Passa pelo coração, na área por trás dos ouvidos, e se relaciona ao diafragma, nosso fole respiratório. Seratonina pode quebrar a barreira sanguinea e subir via ele (junto a bactérias anaerobicas, dai a alimentação dum chikungozo pro ter d ser crudista ou mínima, no… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
26 abril de 2010 1:51 am

putz, vê lá o que vai falar, hein mestre??

😛
——–
po,coringa! 😀 vou falar é o nome do ursinho de pelúcia q tem desde seus 5, CINCO!, anos d idade e q vc esconde debaixo da sua cama, e se me sentir mais revoltoso ainda jogo aquela foto sua q não quer q ninguém veja pois não existe mesmo! 😀 😀 😛

mas pode deixar q o cosmic porn deixei d fora dessa! 😀 😀

e o mestre num tá aqui, tá nos EUA, tipo, quando chamo, ele vem imaterialmente falando, mas “fisicamente’ tá lá! 🙂

base
base
26 abril de 2010 2:16 am

Atinja todo seu potencial,liberte-se do medo dos medos. Esse é ser minimamente responsável pela destruição da humanidade,da vida,do pais,da sociedade,de um relacionamento,do planeta,da existência…de ser o anti-cristo,de ser mal,errado…de deixar morfeu morrer!

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
26 abril de 2010 9:01 am

Coringa: E a ciência já comprova: “Matéria- Um ponto de ENERGIA altamente concentrada. Partículas de matéria que começaram a aparecer do NADA (o Tao)! Dois ‘elementos/substâncias’ – matéria e anti-matéria. Tudo tem seu oposto. Os prótons têm os elétrons. Os upquarks têm os down-quarks. Há uma simetria cósmica no nível subatômico. A antimatéria é o YIN… a matéria o YANG. Equilíbrio da equação física. A antimatéria é o yin do yang da matéria. Do ponto de vista energético, a antimatéria é a imagem espelhada da matéria, de modo que as duas instantaneamente se cancelam uma à outra se entram em… Read more »

timóteo pinto - o xian erisiano
timóteo pinto - o xian erisiano
26 abril de 2010 9:08 am

“Tem mais verdade nisso do que vocês jamais acreditariam”. É com esta frase que Homens que encaravam cabras (The Men Who Stare At Goats, 2009).

O filme é um piada mas a equipe é real.
Lex – abril 23, 2010 11:27 PM
========================
em 3 partes, sobre a equipe real:
http://www.youtube.com/watch?v=1baz3TkPw68&feature=player_embedded

Endriel
Endriel
26 abril de 2010 1:08 pm

E ai Timóteo!

Bem esclarecedor suas explicações para a Ana!
Estou a pouco tempo fazendo Nei Kung que tem exercícios de Chi Kung inclusos, e o que vc fala sempre esta coerente com os ensinamentos que estão sendo-me passados.
Ah qual tua opinião sobre meditação em Seiza (japonesa) ou em Lótus, qual tu acha mais eficaz?

Valeu!

Solius
Solius
26 abril de 2010 2:12 pm

O que nada sabe, “mas para não aumentar as suas neuroses religiosas, que já são motivos de piadas neste blog.” Já disse, quem não acredita na verdade é que está mais propenso à neurose. E motivo de piada? Não está em mim, mas em algumas questões oriundas da psique alheia. 🙂 “Também não preocupei em demonstrar, por que já ta demonstrado aqui” Demonstrado para quem tiver saco de ler a discussão na íntegra? :)) Faça melhor, indique onde há supostas falácias de minha parte, como eu fiz com duas das suas. “Eu entendo que…é impossível entender a filosofia kantiana, mas… Read more »

Solius
Solius
26 abril de 2010 2:22 pm

Caro Mcnaught,

“…seria interessante se o Sr. Solius…mostrasse o seu comentário sobre cada uma delas.”

Sua sugestão ainda está no prazo de validade? 🙂

Coringa
Coringa
26 abril de 2010 7:56 pm

G. T. P. X. E. : “…o yin e o yang não podem se cancelar, pois isso levaria a um estado estático, e isso tiraria a dinamica do taiji, e é do choque do chi yin com o chi yang q temos criação, movimento…” Uma aspecto que costuma gerar “confusões”, refere-se a TERMINOLOGIA utilizada para explicar determinada questão. Desta forma, explicações científicas utilizam-se de terminologias, por vezes, bastante “infelizes” (mas tb necessárias para determinado contexto/tempo) para traduzir aquilo que é visto/percebido/constatado. Concordo plenamente com vc, quando busca “corrigir” a forma científica de elucidar a questão. Por isso, particularmente, ainda prefiro… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
27 janeiro de 2011 1:35 am

O intento não é um pensamento, ou um objeto, ou um desejo. O intento é o que pode fazer um homem vencer, quando todos os seus pensamentos lhe dizem que ele está derrotado. Opera a despeito da indulgência do guerreiro. O intento é o que o torna invulnerável. O intento é o que envia o xamã através da parede, através do espaço, para o infinito.

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=6962

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 3:50 am

Pô timoteo,

Eu não aguento mais essa retórica apostólica romana.

Abraço

Coringa
Coringa
26 abril de 2010 4:22 am

>>G. T. P. X. E. “tudo é energia, a partir do momento em q começamos a classifica-la, tudo deixa d ser energia e se torna “um tipo de energia”. Então, quanto mais abstrato(!) o conceito d chi, mais eficiente e prático ele se torna, um canivete suiço imaterial.” E a ciência já comprova: “Matéria- Um ponto de ENERGIA altamente concentrada. Partículas de matéria que começaram a aparecer do NADA (o Tao)! Dois ‘elementos/substâncias’ – matéria e anti-matéria. Tudo tem seu oposto. Os prótons têm os elétrons. Os upquarks têm os down-quarks. Há uma simetria cósmica no nível subatômico. A antimatéria… Read more »

Fellini
Fellini
22 abril de 2010 9:49 pm

Não, é meu número da sorte.

Ops…sou cético…

Ihhh, fudews…

Rss…..

--
--
23 abril de 2010 1:15 am

Coringa,
as duas seguintes merecem ser repetidas mesmo não sendo Ateu:

“As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu, de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.” Martin Terman

“Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts

Dohko de Libra
Dohko de Libra
22 abril de 2010 11:32 pm

[OFF]Um pouco de bobagem não faz mal a ninguém. Quando o Acid falou da “intenção”, lembrei daquela zoação na internet do cara que criou um tópico no orkut falando que bateu uma p. na “intenção” da Chun-li, apertando a pausa várias vezes.

joao
joao
23 abril de 2010 12:35 am

aconselho a todos a assistir “Inimigos da Razão” (Enemies of Reason) sobre esse assunto e outros similares

Coringa
Coringa
23 abril de 2010 12:57 am

MOMENTO ATEU (minha homenagem ao Fellini – coletânea de frases) “Não reze dentro de minha escola, que eu não penso dentro de sua igreja” Autor desconhecido “Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta” Autor desconhecido “Não confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.” Susan Brownell Anthony “A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma.” Nietzsche “Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de confiança.” Doug McLeod “As pessoas que me… Read more »

--
--
23 abril de 2010 1:08 am

Jõao,

Espero que a sua indicação seja melhor que a de quem indicou “The Holy
Mountain” em um outro post. O filme parece ter sido criado pelo site desciclopédia, um lixo (pelo menos os minutos que eu vi do filme).

Coringovsky
Coringovsky
23 abril de 2010 4:28 am

Então o gelo era pra…humm…aahh sim…GELAR A CERVEJINHA?! Mas isto que dizer que o irmão Felline está…SAAALVOO?!!! ALELUIA IRMÃOS! ALELUIA!…Ele não é um herege! Ninkasy ouviu nossas preces! É que são tanto deuses que fico embriagado…Louvado sejam! E brigado por tanta sabedoria transmitida sobre a confraria, irmão Fellini..Vou pagar minha promessa por tua conversão (ou a minha, tanto faz) lá no Templo Wat Pa Maha Chedi Kaew (saúde!), que fica na cidade de Khun Han na Tailândia, e foi construído com mais de um milhão de garrafas de cerveja! (Só mesmo os deuses para inspirar uma coisa dessas…rsrs). Quem sabe… Read more »

Coringa
Coringa
23 abril de 2010 6:05 am

Física quântica e a força da Intenção ou pensamento e sua influência sobre a água. Nosso corpo é composto 90% por água.

A força do pensamento concentrado:
http://www.youtube.com/watch?v=vYlZ50U5ZEs&feature=related

Pers
Pers
23 abril de 2010 7:05 am

“Não reze dentro de minha escola, que eu não penso dentro de sua igreja” Autor desconhecido Tá no seu direito. “Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta” Autor desconhecido E sem água, desde que entenda religião como religiosidade/metafísica ética pessoal. “Não confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.” Susan Brownell Anthony Boa. “A fé não move montanhas. Na verdade, coloca montanhas onde não há nenhuma.” Nietzsche Nietzsche coloca muitas montanhas. “Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é… Read more »

Fellini
Fellini
23 abril de 2010 8:39 am

Pers: Famoso. Resposta: Pode e não quer, afinal, é muito melhor um mundo de seres que podem escolher do que um mundo de robozinhos automáticos sem responsabiliadde. Consequência: cada um é responsável pelo que escolhe. Não adianta dizer “ah, mas Buda disse para não fazer nada”, e vai ter como resposta ” Buda não disse isso. Volte e tente de novo”. Resp: Dentro do cristianismo tradicional, Se pode, não quer, criou o mal e ainda preparou um castigo eterno para quem não resistir ao mesmo, que nome podemos dar a isso? Senso de humor divino? Gene Roddenberry “Devemos questionar a… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
23 abril de 2010 10:15 am

(off topic)

Acid

Qual o email do SDM?

Abraços

Mcnaught
Mcnaught
23 abril de 2010 11:40 am

Dan Brown sempre é uma boa leitura. A parte que a doutora de pesquisas noeticas (no livro) prova que a alma tem peso, que é possível pesar a alma, foi muito interessante. Muita coisa é interessante e se aprende no livro. É que o ser humano carrega dentro de si essa mania de achar que sabe de tudo. Daí, critica o autor, o jeito que escreve, que copia os outros, etc… mas, isso depende tão somente de cada um escolher aquilo que deseja realmente enxergar. Em relação as frases colocadas pelo Coringa, seria interessante se o Sr. Solius fizesse como… Read more »

o que nada sabe
o que nada sabe
23 abril de 2010 12:23 pm

Algumas frases colocadas pelo Coringa e Fellini são engraçadas e espirituosas, mas de certa forma vem carregadas com os mesmos “equívocos” cometidos por muitos crentes e ateus, que é o apego/aversão a um “Deus” concreto e passível de entendimento através da lógica, e não “Deus” como idéia normativa, tão simbólico e necessário quanto aquela senhora de olhos vendados segurando uma balança e uma espada.

Fellini
Fellini
22 abril de 2010 9:13 pm

Interessante…

Fiz o Game Psi da pagina dessa doutora aê e coloquei meu nome (fellini67) no Hall da fama no modulo de intuição.

Fiquei em 61 lugar de um total de 7356 jogos realizados.

Mas não tem premio?

Pelo menos poderiam dar um pacote de bolacha para os top 100.

adriano
adriano
22 abril de 2010 8:16 pm

muito fixe! [2]

Fellini
Fellini
23 abril de 2010 3:42 am

Putz,

E pensando bem,

a cerveja era a Ayuaska dos Súmérios.

Tinha até oração para a bebida…

:/

Bom, mas tudo bem, pois não a bebo dentro de um contexto religioso.

🙂

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
23 abril de 2010 1:47 am

Tranks,

Eu tava notando uma certa lentidão mas é nas postagens, deve ser minha net.

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
23 abril de 2010 1:48 am

por postagens, leia-se: Comentários

Fellini
Fellini
23 abril de 2010 3:17 am

Coringovsky: Cara, eu não bebo cerveja com gelo…é heresia! 🙁 Resp: Pow, Coringovsky,nem eu! Me tomas por herético? O gelo é pra garrafa e não pro conteúdo lá no âmago do vulcão. Apesar que, lá na Suméria, lar de Ninkasi*, Deusa da cerveja, não havia gelo muito menos geladeira. Ninkasi, a Deusa da Cerveja Na visão mitológica dos Sumérios, Enki era o Deus das águas Doces. A água tinha um significado relacionado com a sabedoria e por este motivo ele era também chamado de Deus do Conhecimento. Tinha por mulher a sua irmã Ninti (ou Ninhursag), a Deusa dos Relevos… Read more »

Gabriel (HiroNakamura)
Gabriel (HiroNakamura)
23 abril de 2010 1:20 am

Acid,

por que deletar a pesquisa de opinião?

Coringa
Coringa
23 abril de 2010 1:21 am

complemento:

Mas ó Fellini, tenho que confessar que temos uma incompatibilidade fundamental!!!

Cara, eu não bebo cerveja com gelo…é heresia! 🙁

claudinha
claudinha
22 abril de 2010 5:35 pm

Tudo a ver, isso explica os milagres, as feitiçarias e aquelas situações quando vc pensa em alguém e sente que seu pensamento foi dirigido por este mesmo alguém… seria assim o encantamento? bela abordagem e o jornal de noticias contribuiu legal, muito fixe!

Mari
Mari
22 abril de 2010 5:47 pm

Por isso Jung já dizia para não fazer imaginação ativa tendo como personagem alguém que existe de verdade. Você acaba influenciando a pessoa e fazendo magia.

timoteo pinto -do rio d janeiro pra recife
timoteo pinto -do rio d janeiro pra recife
22 abril de 2010 6:28 pm

“Autora de inúmeros artigos científicos sobre medicina alternativa e complementar, Schlitz desenvolveu vários modelos experimentais para testar a hipótese de ser possível alguém influenciar outra pessoa que está distante e que não sabe estar sendo alvo de atenção.” Einstein and the Ether, de Ludwik Kostro ajuda a pensar q essa “metafísica” um dia pode se tornar física sem meta, :D, já q depois de famoso e de ter tirado o ether de sua mente, a pedido de terceiros, ele penseou muito em retornar ao ether de lorentz, q é 100% incompatível com a teoria especial dele da relatividade, sem contar… Read more »

El Garnizé
El Garnizé
22 abril de 2010 7:39 pm

Tem um psiquiatra estudando exatamente esta “perturbarção na força”. Inclusive ele criou um aparelho que mede a intensidade dos raios emitidos pelos olhos. Na notícia tem um link para um pdf explicando com mais detalhes a experiência. “A sensação de estar sendo observado é a base da crença do “mau olhado”, que é considerado como sendo uma superstição pois a emissão de qualquer forma de energia a partir do olho humano tem sido rejeitado pela ciência ocidental. Entretanto, ondas cerebrais na faixa de 1-40 Hz, 1-10 microvolt emitidas através dos olhos podem ser detectadas usando um eletrodo de alta impedância… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
22 abril de 2010 8:10 pm

toda hora quando eu saio na rua, eu fico ajeitando minha roupa… principalmente quando a roupa é colada. Será que eu sou tão gatão assim? Que coisa viu? Xô jantar aqui.
falow

Seeker
Seeker
22 abril de 2010 8:16 pm

Quando alguém está falando da gente pelas costas, a orelha fica vermelha… dizia a minha avó, que era muito mais esperta que eu.

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
23 abril de 2010 12:29 pm

É Fellini,

Esse negócio de ‘frases’ já tá virando uma vício pra mim (tenho um monte delas aqui). E admito, essa aqui:

“Annie Dillard

Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno?
Missionário: “Não, não se você não soubesse.
Esquimó: “Então por que você me disse? ””

Acabou de entrar p/ coleção. Valeu.

Ou será que eu tô bebendo demais?!… Acordei c/ uma ressaca suméria hoje…(*IKE!*)

;¬)

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
23 abril de 2010 12:32 pm

Mcnaught,

“[…]É que o ser humano carrega dentro de si essa mania de achar que sabe de tudo.”

Comé q/ se sabe disso???

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
23 abril de 2010 12:42 pm

Dúvida:

Acid, esses peixes não “pesam” no BLOG não?! Tô achando que eles já tão até crescendo… Que ração é essa q/ tu tá dando pra eles?
*?*:¬’

ps: * = efeito da ressaca.(*IKE!*)

Coringa
Coringa
23 abril de 2010 11:43 pm

putz, faltou colar o complemento do comentário anterior(do Alexandre SiverFox)que é bem interessante, mesmo.

“a noção de individualidade passa pelas convicções de se estar “mais certo” do que os outros, mas talvez ainda não tenha sido pensada sob o enfoque da influência da intenção do próximo nas nossas própria ações e sentimentos…”

Anônimo
Anônimo
23 abril de 2010 11:47 pm

O que este complemento tenta transmitir, tem a ver com “mecanismos de defesa”, não?

Master of the Universe
Master of the Universe
24 abril de 2010 12:10 am

Fellini “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Robertessa não sei quem e esse Stphen mas ele falou besteira Ateísmo não é um verbo, e sim um atributo de alguém. Se a pessoa acredita em um Deus, não é “quase ateu” e nem “ateu”. Seria o mesmo que dizer que uma mulher é virgem em relação a outros parceiros. Ou então alguém que morreu de um determinado jeito é vivo em relação a outros tipos… Read more »

Coringa
Coringa
24 abril de 2010 12:15 am

Sim, mecanismos de defesa… Seria como comparar as ‘muitas verdades’ (ou ‘grande verdade’) como um enorme espelho que partiu-se em inúmeras partes através do tempo pelo planeta. Cada qual (grupos/crenças/ciencias/pessoas) normalmente escolhe ou possui um único “caco” deste grande espelho partido, através do qual vê, apenas parcialmente, o REFLEXO da verdade maior; isto ocorre em função do “ângulo” no qual se encontra (i.e. meio em que vive, tradição, conhecimento, reflexões pessoais, etc). E acabam não só ‘protegendo’ esta parcela da verdade que ‘possui’ (até ferozmente), bem como negando outras verdades/reflexos pelo fato de não ‘enxergar/ver’ através do “espelho alheio”. é… Read more »

Master of the Universe
Master of the Universe
24 abril de 2010 12:32 am

Coringa eu não foi isso que Stephen quis dizer. ele disse “Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” ele quis dizer “você não acredita nos deuses das outras religiões por isso vc e ateu em relação a Zeus por exemplo, já eu não acredito em Deus algum pelo mesmo motivo que você não acredita em Zeus” mas como eu disse no meu comentario não existe isso de ser meio ateu ou vc é ou não é Obs:… Read more »

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 12:32 am

solius, agente secreto do demiurgo católico: Eu sei que a sua inteligência fica bloqueada quando resolve se dirigir à minha pessoa por causa de minha religião, por isto tanta paciência para lhe explicar: Ele também diz que a tal “realidade fenomênica” não corresponde à realidade das coisas, entende? E o suposto relato de um místico, o qual será “sentido” e “intuído” também se encaixa neste quadro. Percebeu agora, timotinho? nóis: naum. sua inteligencia q fica bloqueada quando é obrigado a sair do cercadinho de sua doutrina perante o abismo, agnus dei. Haja paciência pra distorcer discurso alheio q tu tem!… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 abril de 2010 12:36 am

Obs: eu postei 2 comentarios iguais um com nick e um sem por que no primeiro eu esqueci de botar um nick
Master of the Universe
——-

e o universo está em suas mãos! 😀 tamufu! 😀 😀 😀 😀 😛

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 12:44 am

Salve T.P. Me ajude nesta questão: Como explicar (se é que é necessário) a um circulo que ele pode se tornar uma esfera apenas fazendo revoluções em torno de qualquer um de seus eixos? Agradeço a sua ajuda e ao seu kung-fu magico. Abraços o que nada sabe ————– tu me pegou!!! 😀 me fazendo pensar depois de um grupo de dias surreais pro aqui!! mas vamos lá! 🙂 talvez realmente não seja necessário, mas se for, só com paciencia e movendo-o, se ele quiser, no escorço da coisa toda… já q o dharma é meio anti-violento, logo a burrice… Read more »

Coringa
Coringa
24 abril de 2010 12:52 am

>Master O. U.:”você não acredita nos deuses das outras religiões por isso vc e ateu em relação a Zeus por exemplo, já eu não acredito em Deus algum pelo mesmo motivo que você não acredita em Zeus”

É, concordo com esta interpretação! Mas continuo sem entender onde está o ‘meio ateu’ nesse lance? rs

well, depois eu releio com mais atenção…to de saída agora.

abs

Master of the Universe
Master of the Universe
24 abril de 2010 1:05 am

Coringa o meio ateu esta em “vc não acredita neste Deus mas acredita naquele”
EX: eu acredito em Jeova mas não acredito em Zeus ou seja de acordo com Stepehen eu seria ateu em relação a Zeus, ou seja eu seria um meio ateu.

Mas e ai que esta! ateu e aquele que não acredita em Deus algum. se vc acredita em pelo menos um Deus, vc não e ateu

"Ike, do âmago do vulcão"
"Ike, do âmago do vulcão"
24 abril de 2010 1:28 am

“[…]se ao menos assumisse isso sem ter de estuprar as idéias e sentimentos alheios[…]” Essa já é (me parece) a 2ª vez que leio esse termo- “ESTUPRAR…” quando a coisa aperta pros neurônios magnéticos e sensíveis. A confrontação lógica realmente não é o desejado por aqui. Entendo. Evadir-se virou a condição básica de amadurecimento espiritual nesses tempos de “Nova Era”. Fazê o que… como diria meu tio vascaíno-doente: “Róla bola!” E que Deus se compadeça das nossas almas tão precárias, revoltosas e cheias de vida. PS: Depois nêgo se invoca c/ o termo “CAROLAS PUDICAS…”, e eu que sou o… Read more »

Solius
Solius
24 abril de 2010 1:31 am

“solius, agente secreto do demiurgo católico” Continue fazendo este tipo de propaganda de sua linha taoísta. Deixe espíritas, protestantes, agnósticos verem como você se dirige a sua própria Fonte. “Haja paciência pra distorcer discurso alheio q tu tem!” Haja paciência para explicar para quem não quer entender… “E sim, claro q entendo, se a realidade fenomenica não inclui tudo (a tal numenica ai -eita filosofos e palavras engraçadas) ela não corresponte a totalidade das cousas.” Eu que estou a distorcer? O discurso kantiano não é este, timotinho. Essa interpretação aí é sua! E o mais interessante: é até coerente!!!:D Peça… Read more »

Barão Samedi
Barão Samedi
24 abril de 2010 1:46 am

mais uma vez venho eu trazxer a PALAVRA do criador ! A voz do povo não é Minha voz. Eu jamais falaria prástico, pobrema e framengo Filho, quando disserem que estás com um corpo divino, lembre que Buda tinha 200kg. Acreditar que toda a imensidão do universo surgiu em uma explosão, por acaso? É, realmente, necessária muita fé para ser ateu. Quando Jesus ressuscitou, apareceu primeiro para uma mulher porque queria que a notícia se espalhasse rapidamente. Se Eu houvesse programado o mundo com o Windows 7 não teria saído o ornitorrinco: Água mole e cajado com milagre, tanto bate… Read more »

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 2:49 am

solius, defensor do deus único e criador de todos, menos da demencia religiosa dos não-católicos: “solius, agente secreto do demiurgo católico” Continue fazendo este tipo de propaganda de sua linha taoísta. Deixe espíritas, protestantes, agnósticos verem como você se dirige a sua própria Fonte. nóis: hã? chamar vc de agente secreto do demiurgo católico, demiurgo, aquele q nos enganou a crer q nos criou a sua imagem e semelhança e que ele é o unico e somente o único, disse, o único, deus existente e q devemos babar ovo prele eternamente, oq isso tem a ver com taoísmo? tem a… Read more »

Coringa
Coringa
23 abril de 2010 11:36 pm

Gostei dessa do Alexandre SilverFoX:

“o dia que as religiões olharem umas às outras como “a outra face” da mesma moeda, e o dia em que o homem olhar para as convicções (religiosas, culturais e intelectuais) do próximo como “verdades sob outro enfoque” (ponto de vista), não menos verdadeiro, teremos então um verdadeiro e significativo salto de consciência, como raça…”

🙂

Lex
Lex
23 abril de 2010 11:36 pm
Mcnaught
Mcnaught
23 abril de 2010 12:50 pm

Ike… Simples, sei através da convivência. Comigo mesmo rs e com os outros ao meu redor. Não sei bem se vc já passou por essa situação, a de ser chamado a atenção por amigos, parente, namorada, com a frase: “Falou ae sabe tudo.´´ Como eu já ouvi e já disse a mesma frase pra muita gente, percebo que é mais uma das manias “humanas.´´ E pela a situação de se apanhar hyper surpreso diante de uma novidade. E vc diz pra vc mesmo: “Isso eu não sabia.´´ Não temos como saber de tudo, mas de certa forma carregamos esse sentimento… Read more »

Enrico
Enrico
23 abril de 2010 1:21 pm

Sei de uma pesquisa em andamento feita por alunos da USP sobre assuntos ligados ao espiritualismo como mediunidade, etc
Fiquei contente com a notícia e me pergunto: porque um assunto tão interessante não é alvo de mais tipos de pesquisas por instituições de respaldo?

Enrico
Enrico
23 abril de 2010 1:32 pm

O link sobre o que eu comentei:
http://radiomundial.com.br/comunicadores/?id=168

Alexandre SilverFoX
Alexandre SilverFoX
23 abril de 2010 1:53 pm

Sobre as frases de Ateus refutando a existência de Deus e a discussão sobre “saber tudo”, fiquei aqui refletindo… o dia que as religiões olharem umas às outras como “a outra face” da mesma moeda, e o dia em que o homem olhar para as convicções (religiosas, culturais e intelectuais) do próximo como “verdades sob outro enfoque” (ponto de vista), não menos verdadeiro, teremos então um verdadeiro e significativo salto de consciência, como raça… a noção de individualidade passa pelas convicções de se estar “mais certo” do que os outros, mas talvez ainda não tenha sido pensada sob o enfoque… Read more »

Anônimo
Anônimo
23 abril de 2010 3:53 pm

“De todas as ilusões a mais perigosa consiste em pensar que não existe mais que uma realidade.”

(Paul Watzlawick)

Barão Samedi
Barão Samedi
23 abril de 2010 5:17 pm

algumas sabias frase vindas da boca do proprio criador (e quem duvidar e um herege de mente revolucionaria) “Ilustres pastores que andam de terno italiano e gravata de seda, só uma dica: Jesus usava sandálias” “Jesus usou a fé para curar cegueira, é triste que certos pastores estejam usando a fé para cegar seus fiéis” “Com a ajuda do @canalCCAA, a fórmula secreta da água benta foi traduzida: H²OLY” “A peregrinação do povo de Israel, pelo deserto durante os 40 anos, foi, oficialmente, o primeiro flashmob da história” “Bem que Eu poderia ter usado o dia em que descansei para… Read more »

Barão Samedi
Barão Samedi
23 abril de 2010 5:26 pm

continuando

“A maior revolução da história fez descendentes de imperadores se ajoelharem aos pés do filho de um carpinteiro”

“Pedro, até o final do dia me negará por três vezes.” ”Não negarei, senhor!” “Pronto, só faltam duas”

“Bons tempos em que o bispo, quando comia alguém, ficava no xadrez”

“Alguns membros do Vaticano têm levado muito ao pé da letra o “vinde a mim as criancinhas”

“Alguns pastores evangélicos confundem querer muito bem os fiéis com querer muitos bens dos fieis”

“Quando vejo vocês se mobilizando tanto pelo BBB, sinto tantas saudades dos dinossauros…”

billy shears
billy shears
23 abril de 2010 9:26 pm

“As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu, de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.” Martin Terman É pode ser…talvez com este tipo de atitude, elas consigam transformar o paraíso em inferno. Nesse sentido, seria mais elevado ir para o inferno e tentar transformá-lo em paraíso… “Se Deus pode acabar com o mal mas não quer, é monstruoso; Se quer, mas não pode, é incapaz; Se não pode nem quer, é impotente e cruel; Se pode e quer, por que não o faz?”… Read more »

base
base
23 abril de 2010 9:56 pm

com tantas influencias é dificil vencer o mundo como fizeram os iluminados

timoteo pinto -o xian erisiano
timoteo pinto -o xian erisiano
24 abril de 2010 3:12 am

O discurso kantiano não é este, timotinho.
———-

pois é, solius, fui lá reler pra ver se eu estava falando do tio kant ou do discurso do q nada sabe sobre o do kant com o acréscimo do mistico, e pra tirar a duvida se tinha falado dum ou doutro, pois esqueço o passado rápido d mais! :D, bom, falavamos do discurso do q nada sabe, não? vc mais uma vez DES-HO-NES-TO, distorcendo oq lê pra desmerecer seu interlocutor! 😛

é um agente nato do demiurgo! qual o seu prêmio, tio cypher? 😀

Anônimo
Anônimo
23 abril de 2010 11:09 pm

Fellini:

Dentro do cristianismo tradicional,
Se pode, não quer, criou o mal e ainda preparou um castigo eterno para quem não resistir ao mesmo, que nome podemos dar a isso? Senso de humor divino?

e quem disse que Deus e da forma como e descrito no cristianismo “tradicional”

Anônimo
Anônimo
23 abril de 2010 11:13 pm

os homens inventam ideias a respeito de Deus, e a partir dessas ideias concebidas por eles mesmos eles tentam entender ou criticar Deus

Lex
Lex
23 abril de 2010 11:27 pm

Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros. Acid: Você leu os post dos vídeos sobre as pesquisas relativas ao cérebro e mediunidade que eu postei… ficou aguardando aprovação pois foi “entendido como spam” Sobre filme feito em cima do livro do Jon Ronson: Os Homens que Encaravam Cabras (2009) (livro) … ou “The Men Who Stare at Goats” – USA (título original) … ou “Homens Que Matam Cabras só com o Olhar” – Portugal “Tem mais verdade nisso do que vocês jamais acreditariam”. É com esta frase que Homens que encaravam cabras (The Men Who Stare At… Read more »

Lex
Lex
23 abril de 2010 11:34 pm

É no final da parte 7 e início da parte 8 do programa da “history channel”:

http://www.youtube.com/watch?v=KYi-2sQ-CNA&feature=related

Acid, por favor apague o anterior, o endereço esta errado… segue o correto:

Bulbo
Bulbo
24 abril de 2010 3:42 am

Meu caro Solius, >>quando digo que conheço fragmentos da verdade, não estou dizendo que a conheço em sua integralidade. >há certos momentos em que devemos adotar certos tipos de comportamento com quem não demonstra do mesmo modo humildade e educação. Faço esforços para que isto seja mantido, mas os mesmos são evidentemente limitados.>O que faço aqui, além de aprender, é apresentar o que já sei.>É claro que isto irá conflitar com outras idéias, e para isto existe a possibilidade de um debate honesto.>Queira apontar onde isto aconteceu.>Já pensou se cada um aqui resolve fazer o mesmo? O comentário nos próximos… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.