PRIMEIRO ENCONTRO SAINDO DA MATRIX

O Primeiro Encontro do Saindo da Matrix foi um sucesso! Atendendo ao convite, centenas de pessoas apareceram no Parque da Jaqueira (Recife, Pernambuco) para aproveitar uma bela tarde de sábado, e dentre elas sete pessoas resolveram efetivamente participar do encontro.

Seguindo a tradição de não se submeter ao imperialismo ditatorial dos horários estabelecidos pela máquina, cada um seguiu seu ritmo normal, e chegamos todos mais de meia hora atrasados.

Fizemos um círculo ao lado da igrejinha do parque, sentados na grama, interagindo (nem sempre de forma pacífica) com as formigas aborígenes.

Sandra, que foi nos ver pela primeira vez, tinha a impressão de ter conhecido todo o grupo através de projeção, o que foi corroborado por uma integrante (Ana), que pensou logo que a viu: “aí está ela de volta”. Engraçado que também eu e a Espuminha ficamos com a impressão de tê-la conhecido antes. Coisas da metafísica…

A conversa foi bastante produtiva, e graças à experiência de duas pessoas presentes com crianças cristal e índigo, pudemos perceber que há uma carência de uma “escola” que dê orientação especial a essas crianças. Afinal, elas possuem anseios espirituais, maturidade e dons paranormais que as colocam como “loucas” no nosso mundo materialista, e nem sempre os pais possuem a base necessária pra prover a crianças com as respostas que elas precisam. Por exemplo: como explicar a elas que ela vê coisas que as pessoas normais não vêem? E as primeiras experiências de projeção astral delas, como orientá-las? Problemas como alimentação, escola, amizades, tudo ganha uma nova dimensão com essa nova geração (e estão vindo muitos assim à Terra!). A solução, que ainda está brotando em nossas cabeças, é fazer uma escolinha pra preparar essas crianças pra viver na Matrix sem serem reconhecidas (sem precisar de calmantes, exorcismos ou eletrochoques) e ainda assim desenvolver o potencial delas. E ao mesmo tempo preparar os pais para educar e aprender a conviver com essas crianças (já que a tendência é que quando elas forem ficando mais velhas os pais é que irão aprender com os filhos). Outra para adolescentes já está em estudo no CEPEC (e inclusive fui convidado para ser o professor :P). A idéia é usar filmes como Matrix e Senhor dos Anéis (entre outros) para extrair daí algum conteúdo espiritual.

Conversa vai, conversa vem, e a bolacha de Maragogi que Espuminha trouxe desmaterializou-se completamente em poucos minutos ante a nossa fome de saber. Ao cair da noite, meditamos em círculo ao som de um didjeridu trazido por Ricardo. Infelizmente não tivemos fotos. Quem sabe no próximo? E ainda ganhamos de presente para o grupo o livro de ufologia As luzes que indicam o caminho, escrito por Socorro Viana.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
regina helena dos santos
regina helena dos santos
5 outubro de 2006 2:59 pm

Por favor, será que poderiam me informar se consta em Curitiba/PR algum psicologo/ga que trabalhe com criança indigo/cristal? pois tenho um sobrinho hiperativo que foi “convidado” até a mudar de escola…ele tem 12 anos e é uma criança maravilhosa. Muito Agradecida. Paz e Luz….ReginaH 💡

Anônimo
Anônimo
4 maio de 2005 6:06 pm

Pensando que o cartão de crédito é um método de transferência de crédito, e que o crédito é algo conquistado com o trabalho.

Se o trabalho é o que gera crédito, quanto mais tempo trabalhamos mais crédito temos.

Então o tempo é o bem mais valioso.

Quem não tem cartão de crédito, é quem não tem tempo a perder, ou vender, ou dar. Usa todo ele.

E quem inventou o cartão de crédito é quem quer o seu tempo, seja para monitora-lo, controla-lo ou usa-lo, enfim ser você e não ser.
🙂

Mano Piper
Mano Piper
6 maio de 2005 9:59 am

Vc passo longe Hellen, vai pro canto da classe que vc vai usa chapeozinho de
O Ale foi oque chego mais perto mais falto um complemento, tiraria um 9.

[]’s

tiza
tiza
5 maio de 2005 7:51 pm

A iDÉA não é má…a beira mar por favor…ou aí ou em Porto de Galinhas,ou senão na antiga E BELA Olinda…

Andrea Patricia
Andrea Patricia
5 maio de 2005 7:26 pm

hahahahahahahaha…Tiza, “amarrando mixaria” foi ótimo! Acho que eu e Rafa vamos ter que comprar uma mansão para abrigar tanta gente que vai querer vir para cá *rs*.

Beijos!

Muita Luz!!!

Ale
Ale
5 maio de 2005 2:59 pm

Não só o cartão de crédito, mas o dinheiro em si é algo que faz com que as pessoas não vivam realmente em sociedade, é uma pseudo-sociedade onde todos fazem trocas entre si, mas prevalece o individual, a propriedade pessoal, e quando tentamos ir contra isso podemos nos arriscar a viver na miséria por causa dos exploradores… E estes que não deveriam existir, acabam sendo os controladores da Terra.

Ale
Ale
4 maio de 2005 4:42 pm

E ae gente, sentiram minha falta?ehhe, tive que ir no fórum ontem e nem acessei a net, ehhe… Desacato a policial ehhe… ainda bem que num pegou nada… Dunedain, você pensa bem parecido comigo, muito mesmo… Só num sou metaleiro, mas também uno as coisas como você… Mas também sou rockeru ehehhe… Sobre a Síntese, acho que a gente já faz isso normalmente comentado, quando aceitamos partes do que o outro fala, com o tempo todos vão ter a síntese, apenas vão falar com palavras diferentes, definindo a personalidade de cada um… Mas gostei da idéia de fazer essa síntese… Read more »

tiza
tiza
4 maio de 2005 11:51 am

Que coisa heim ?Assim como são as pessoas são as criaturas…Que decepção… Andrea Patrícia amarrando mixaria…já deletou os coments e agora vai liberar só os raios pro Lual…Gente pensando bem,acho que,praia ,sol,cerveja ,Olinda,camarões, lagostas ,não fazem muito o perfil do grupo….é melhor todos aprenderem a se projetar rapidinho para “Boa Viagem”,começar a se alimentar de prana e enquanto isso, continuar bandeira solitária em seu estado mesmo…Ô xente e eu já tinha comprado até o guia turístico Recife sol e lua e convidado a banda do Ale pra tocar…agora só se o anônimo e seu enigmático balão queiram dar um rolé… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 maio de 2005 11:32 am

Fantástico o desenvolvimento da idéia do balão. É de fato as tensões existente entre o gás de fora e o de dentro que faz ele se elevar. Quando o gás de dentro é menos denso que o de fora, ele procura subir, forçando caminho através de seu meio. Lá no alto, quando a tensão diminui (ou seja, a pressão interna e externa se equipara) ele pára de subir… E o que é o balão senão a fina camada de borracha “animada” por algo imaterial? Uma vez que não há a essência (hélio) dentro dele, nada mais é do que uma… Read more »

x-builder
x-builder
4 maio de 2005 11:28 am

O Hélio compoe em pouca quantidade a nossa atmosfera. E por ser bem menos denso que o CO2 e O2 , encontra-se no topo da atmosfera.

Mano Piper
Mano Piper
4 maio de 2005 11:20 am

Um pequeno mistério aqui, Hellen é o anonimato ou o anonimato é a Hellen ¬¬

A teoria do Balão é uma típica pergunta sem resposta, muito comparada a do Napoleão onde cientistas até hoje se perguntam: “Qual era a cor do cavalo branco de Napoleão ?” 😎

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 maio de 2005 11:20 am

O que eu acho? Sei lá. Eu não consigo me imaginar participando de um grupo, congregação ou algo que me rotule… Eu acho é que as pessoas deveriam procurar se conhecer pessoalmente, e depois quem sabe a gente faz um encontro nacional, hospedando o pessoal na futura casa de Rafa e Andréa, com tudo pago pela Tiza!!

Anônimo
Anônimo
4 maio de 2005 11:12 am

Agradeço muito a boa vontade. Mas o hélio, além do O2 e do CO2, não faz parte da composição da nossa atmosfera? Ou seja está, também, fora do balão. O meio, me parece certo afirmar, é que acaba determinando a mobilidade do balão, pois este está fechado (para que o hélio não escape). Por outro lado, algo que está em equilibrio ou está parado ou em movimento constante. Certo? Como todos os animais superiores, o nosso coração é responsável pela vida no nosso corpo. É desnecessário lembrar que ele pulsa. Nem parado, nem constante. E me parece, ainda, certo afirmar… Read more »

Titanico
Titanico
4 maio de 2005 10:42 am

Fala DuneDain, beleza?

Gostei da idéia da síntese…

O que vc acha Acid?

Abraços…

Mano Piper
Mano Piper
4 maio de 2005 10:35 am

Radical Chic Vc contando isso me fez lembra aquele filme “O sexto sentido” aquele mulequinho que via gente morta. Nesse caso nem tenho opinião formada só quem vive essa experiencia pode dizer algu de concreto a respeito. A unica coisa que posso dizer a respeito é que a criança é muito fantasiosa e na maioria das vezes nois samos os culpados delas começarem a agir de uma certa maneira. Eu lembro que minha Avó por exemplo tinha a mania de fica falando de almas penosas, lobisomens, capetas esssas coisas, e que se eu fize-se coisa errada iriam aparece pra mim.… Read more »

Sandra
Sandra
4 maio de 2005 9:49 am

🙂 Olá a todos,aí Dune! Achei muito legal sua idéia,partindo do princípio que todos estamos aqui para “somar conhecimentos e aprendizados”….(Ah! obrigado pelo “consciência”,não é bem assim…tem dias que quase tenho certeza que “surtei de vez”!!!he,he, 😛 )Segundo canalizações do Comando Estelar,nós viemos do futuro para o passado para reescrevermos o presente (muito doido,né?)Isto seria uma explicação tridimensional de um tempo linear além da 4ª dimensão.Nossos físicos,começam a questionar a existência do tempo e sua linearidade.Estamos tendo a oportunidade de reescrever nossa própria história!Isto é necessário para a formação da “nova terra”. O retorno dos Mestres Ascensos que voltariam e… Read more »

Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
4 maio de 2005 7:13 am

Adorei o encontro! O astral estava ótimo, conheci a Sandra e o Felipe e adorei! Gente finíssima mesmo. Que bom isso! Estou esperando o próximo! *rs* Beijos!

Muita Luz!!!

Ale
Ale
6 maio de 2005 4:25 pm

Ehehe, é que eu num sei me explicar direito, ehehehe… Ow, entra nesse site:
http://www.anarquismo.org/noticias//stories.php?story=04/05/15/8761920
Foi uma discussão que comecei num site anarquista e que desde o começo já entrou nos top 5, e acho que num sai mais… ehhe, tava em 2º uma época e depois em 3º, mas logo mais volta… hehe… é que agora o site tá meio fora do ar e só dá prá entrar quem conhece os links… Mas entra aí, fala justamente sobre isso do crédito…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
6 maio de 2005 8:45 pm

Acid, no comentário que você falou sobre a cultura do ódio gratuito e da violência(principalmente no rap estado-unidense)bateu muito com certas coisas que eu já intuia à respeito deste gênero musical(especialmente o chamado ”gangsta rap”). Eu li sua materia no outro blog e achei ela excelente, e as informações que você expôs, me fizeram ter mais certeza daquilo que já imaginei. Eu não sei se você conhece uma revista brinde da ISTO É chamada ”ISTO É GENTE” como se fosse uma espécie de ‘QUEM’ como na revista época(mesmo que você não conheca, creio que não vai fazer muita diferença quanto… Read more »

Titanico
Titanico
7 maio de 2005 12:13 am

Fala Mestre Ancião…

Muito boa a dica que vc deu…. a burrice sem discernimento tem sintomas graves: violência e violência!!

O importante para nosso pais não é ensinar a ler, mas saber ENTENDER o que está escrito…

Abraços….

Amiko
Amiko
21 julho de 2005 10:34 pm

Acide, isso aqui foi o que então…

Ta marrando as fotos é?

Felipe Q.
Felipe Q.
9 maio de 2005 10:55 pm

(Ok, eu comentava só com meu nome, mas vou colocar um “Q.” pra diferenciar de outros Felipes)

Sid, éramos nove lá no parque, não sete. Sete foram os que ficaram pra meditar.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 maio de 2005 3:29 pm

Com esse negócio de cota racial, um loirinho que more numa favela vai ser discriminado DUAS vezes: uma pelo governo, outra pela sociedade.

Ale
Ale
9 maio de 2005 3:09 pm

E ae galera… blz? É piada mesmo Titânico, é prá gente ver como tem gente idiota no mundo… O pior de tudo é nos rolês, muitos “revoltados” aí, inventam formas de protestos puramente pela imagem que vai passar esse protesto no momento, e visando como vai ser recebido na comunidade dos “revoltados”, e acabam criando coisas muito nada a ver… é como isso do governo de cotas, eles fazem isso para mostrar uma imagem de não-preconceito, mas não se importam com o que realmente vai ocorrer, não pensam corretamente, estão perdidos em meio a conceitos e não enchergam a realidade…… Read more »

Titanico
Titanico
9 maio de 2005 8:26 am

Fala Kamala…

O Ancião a que me refiro, é o Dohko de Libra!
É que na série que me referi, Cavaleiros do Zodíaco, o Dohko é mais conhecido como Mestre Ancião, onde ele só fala ser o Cavaleiro de Ouro da Casa de Libra, lá pelo meio da primeira fase.

Grande abraço e até mais….

Kamala
Kamala
8 maio de 2005 10:33 pm

Titanico, vc responde ao ancião que assistia a série. DEsculpe, qual é a série??

Não localizei a msg do ancião.
Grata

Dunedain
Dunedain
8 maio de 2005 6:04 pm

No dia que souberem A CAUSA de tantas raças nesse planeta,seremos unidos!

United We Stand!

Titanico
Titanico
8 maio de 2005 2:49 pm

Fala Emilio…

Filmes como Matrix, trazem muito mais conteúdo literário do que os ensinados nas escolas. Como?
Principalmente o primeiro filme, dezenas de falas trazem conhecimentos sobre filosofia, espiritualismo, livre-arbítrio, etc.

Existem alguns livros no mercado que analisam o filme inteiro! É muito mais rico do que uma simples ficção científica…

Abraço…

Titanico
Titanico
8 maio de 2005 2:42 pm

Fala Ale…. beleza?

Skinheads no Brasil é uma piada! São brancos de olhos azuis? Rsrs
Podem até ter, mas tem o sangue “misturado” com os nossos do terceiro mundo! O que vão fazer, matar o país inteiro?

Os punks OI também são engraçados…. os punks verdadeiros querem a anarquia para a igualdade, não discriminação…. daí adotam o tema OI e querem discriminar!! Só aqui mesmo…

Abraço…

Titanico
Titanico
8 maio de 2005 2:38 pm

Fala Ancião… Em 94 comecei a assistir a série, até quando parou de passar em 97 ou 98… assisti ela toda, gostava pra caramba. Sobre o texto da consciência negra…. sempre tive a opinião parecida com a deles, ou seja, criando “brechas” para grupos, vamos ficar como na África: apartheid! Criando separação, inicia-se nova forma de racismo…. como eles vão ser vistos na faculdade? Sabemos que alguns cabeças de bagre vão se aproveitar disso para humilha-los. Mas, o pior, é fazer com que essa desculpa sirva para “corrigir erros do passado”. Assistam o filme “Cruzada” que teve sua estréia na… Read more »

Dunedain
Dunedain
8 maio de 2005 1:41 pm

Eyes Of The Beholder!

Dunedain
Dunedain
8 maio de 2005 1:39 pm

Emilio, essa é a sua visão, cada um tem sua própria visão,nunca parou para pensar que é você que pode estar “viajando na maionese” em dizer isso?

🙂

Emilio
Emilio
8 maio de 2005 1:18 pm

Usar filmes como Matrix e Senhor dos Anéis para daí extrair algum conteúdo espiritual?!? Francamente, com todo nosso rico acervo literário que as crianças e adolescentes mal conhecem, esperando para serem explorados… Acid, você não acha que está dando crédito demais a estes filmes? Concordo que é uma passatempo interessante ficar procurando um conteúdo mais “filosófico e profundo” nestas obras, mas daí a achar que elas podem servir de material educativo… Ou, o que é pior, doutrinativo. Deus nos livre de jogar mais lenha na fogueira do fanatismo religioso. Pense bem no que você escreve cara. Certamente que tu é… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
7 maio de 2005 1:57 pm

Beleza, ale! O que você falou, me lembra da época em que eu tocava muito guitarra e violão.Ainda gosto muito de música, mais já fui muito mais vidrado antes e hoje estou um pouco enferrujado. É isso mesmo,concordo contigo. Nesses meios que você citou, há muita discursão e briga por besteira! Certos caras, fazem questão de mostrar desprezo e desrespeito pelos gostos musicais alheios, quando não são alguns punks ou pagodeiros, são as diferentes raças e classes sociais, criam-se generalizações de um lado e de outro,por conseqüencia mais brigas, fazendo com que a vida social torne-se cheia de aprensões e… Read more »

Ale
Ale
7 maio de 2005 12:58 pm

E ae Dohko firme? É foda mesmo isso, uma coisa foda que acontece com isso é o medo que gera nas pessoas, muitos brancos têm medo de passar em certos lugares de medo de sofrer preconceito dos negros e apanhar por bosta, áí surge aqueles skinheads de merda querendo bater em todos os negros pois acham que são todos ladrões e criminosos, ae fica uma generalização prá cá, outra prá lá,e viraessamerda que e esse caos urbano… eo pior é que num pára aí, tb tem os punks nesse meio, que têm várias facções e fica mais guerra e caos… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
7 maio de 2005 11:56 am

Oi Titanico! Fico feliz em saber que minha dica tenha sido de proveito pra você. Eu queria te fazer umas perguntas: Quando você visitou o site, chegaste a achar uma matéria em que 2 colunistas do site entrevistaram um líder comunitário da rocinha ‘Ronaldo Alves’ (não sei se ele ainda é atualmente)?(recomendo) Não sei se você concorda comigo, mas não é incrível como toda aquela confusão foi causada por causa de um artigo que procura desmontar qualquer tipo de racismo? Não sou contra a ‘semana de consciência negra’ os negros têm todo o direito de elevar sua auto-estima e valorizar… Read more »

tiza
tiza
4 maio de 2005 12:11 am

Dune, é mesmo na alternância de densidades que a gente mantem a altitude precisa….mas ainda assim , os balões têm seu limite atmosférico seguro em seus vôos
…se precisar de fé…bjos tiza

Dunedain
Dunedain
3 maio de 2005 10:47 pm

E pra completar, o lance é formar o alicerce com Consciência,Valor,Moral,Filosofia de vida (Lifestyle)

E não somente técnicas projetivas,podere mágicos estilo “liga da justiça” isso é só consequencia…

Enfim é isso…

Dunedain
Dunedain
3 maio de 2005 10:42 pm

Aí Cúpula do Trovão, Ei Acid, tive uma idéia meio “utópica” mais quem sabe… Tipo assim: Um projeto “Unidade – A Síntese” tanto faz o nome,o lance é o conteúdo. Proposta: Nós todos estamos aqui não por acaso, todos os que postam e os que não postam,vamos começar primeiro com os que postam. Fazendo o seguinte: Há várias pessoas aqui de estilos de vida diferente,várias idéias,experiências diferentes,niguém está errado,porém incompleto. Porque nós não tentamos fazer algo que faça a síntese da Realidade? como assim? Pegar uma metade de cada um, ex.: uma síntese Acid,uma síntese Sandra,Dunedain,X-builder,Titânico,Tiza,Hellen,Fellipe,Radical Chic,Mano Piper,Ale,Kamala,Espuma “Voadeira”e desculpa… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 5:16 pm

O que eu chamo de lado negro é exatamente o contexto de guerra nas estrelas: a “força” usada sem responsabilidade, sem respeito ao próximo e apenas para usurfuto próprio. Não importa se ela se manifesta num gótico ou num papa (entendeu agora? 😉 ) Quanto aos índigos… eu nem gosto muito de usar esse termo, porque parece mais que se está falando de uma franquia . Quando eu o uso, falo de um certo nível de percepção espiritual, independente se a aura da pessoa é azul ou amarela. Gente como Kurt Cobain e principalmente Raul Seixas foram o que se… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
2 maio de 2005 5:00 pm

Bom, só consegui ler tudo agora e adorei as postagens da Hellen e do Ale. Seguinte, muitos de nós podem ser índigos também, pq desde os anos 70 essas crianças estão nascendo. E antigamente alguns descambavam para o lado “negro” como disse o Acid, pq a criação era muito mais repressora e índigo não aceita isso. Muitos descambaram para as drogas, pq além de ser uma forma de se revoltar, era algo que trazia “alívio” para essa mente tão inquieta. Hoje em dia essas crianças já são maioria, então eu acho besteira ter escolas “especiais” para elas… Seria melhor mudar… Read more »

Ale
Ale
2 maio de 2005 4:03 pm

Acid, não entendi o que você chama de lado negro da força, e li os baratos sobre isso no mistérios antigos, eu tava lendo as cores de auras sexta e parei na violeta, ae hoje eu fui retomer a leitura, e li sobre a aura indigo, e agora estou numa dúvida tão grande sobre qual é minha aura, pois me identifiquei com todas… ehehe.. Talvez até sou indigo, se não sou uma mistura de violeta com prateada com verde e azul, ehhehe… Por acaso o lado negro da força é a tríade: sexo, drogas e rock n´ roll? Que se… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 2:35 pm

Ale: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2002/10/a_geracao_atual.html http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/12/resgates_em_mas.html http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3392 A idéia dessas crianças terem uma orientação é pra evitar que aconteça o que tem acontecido com os primeiros índigos: irem para o “lado negro da força”, que é muito mais presente na vida deles (ou seja, fala a linguagem deles), é mais tentador e mais prazeroso. Além do fato de que o lado negro possui pessoas inteligentes dispostas a deturpar a mensagem dos Avatares (confundindo-os com o uso religioso que fizeram deles) e dizer “venham para o meu lado! Aqui a grama é mais verde!” (…) Pô, eu assiti Duna, o filme. Até fiz uns… Read more »

Ale
Ale
2 maio de 2005 2:08 pm

Nunca tinha ouvido falar desses negócios de indigo/cristal, tem algum texto sobre isso aqui nesse site??? Fiquei interessado, se pá já fui uma dessas crianças… meio diferente… Só que minha criação, me fez virar um rockeru revoltado, mas diferente do pessoal que ando… Sempre me sinto diferente… Sobre a morte e o dar a face a tapa, acho que aquele anonymus tem a mente muito fechada ainda… Eu sou um exemplo de alguém que faz de tudo prá mostrar meus ideais de paz, já entrei em muitas brigas, mas nunca levantei um dedo, mesmo quando criança e tentava, alguma força… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 12:38 pm

Não entendi essa da unidade… a escola não vai ser a “juventude Hitlerista”. Não seria uma lavagem cerebral na criança naum, Anônimo(a). Seria justamente o contrário: em vez de ficar apenas com a visão dogmática dos pais (catolicismo, espiritismo ou ateísmo) ela vai ter um leque de opções e vai seguir o rumo dela (porque essas crianças possuem maturidade para tal). A unidade está na pluralidade. O exemplo mais conhecido disso é nossa idéia de Deus. Quando falo esconder, é elas se resguardarem do ceticismo e da ultraexposição desnecessária, e não esconder o conhecimento ou o fruto do trabalho delas… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 maio de 2005 11:43 am

O que tem de uno no pensamento humano hoje?

Você cita “escolinha pra preparar essas crianças pra viver na Matrix sem serem reconhecidas (sem precisar de calmantes, exorcismos ou eletrochoques)”.

Você não acha que esse pensamento é um pouco de Hitler, ou do professor Xavier?

Como é possível esconder algo quando se publica na internet?

E principalmente, e isto é uma pergunta não retórica, como acreditar que dar a outra face pode ser benéfico para alguém?

Somente um homem louco não tem medo da morte, apesar do filósofo se preparar a vida inteira para ela.”Sócrates” 🙂

Liza
Liza
2 maio de 2005 11:29 am

Oi Hellen, que idéia ótima, mas acredito que tem muito caminho pela frente. Muitos pais ainda não se conscientizaram que tem filhos especiais, muito menos que esta criança precisa de uma educação adequada e direcionada para o desenvolvimento dos dons que elas possuem. Talvez pq têm uma visão muita estreita em relação a espiritualidade e são muito arraigados nos valores de sua propria crença, seja ela qual for. Tenho exemplos na minha familia, crianças que possuem todas as caracteristicas de um indigo/cristal. É complicado quando não há abertura por parte dos pais. Mas acredito que o véu vai cair mais… Read more »

Kamala
Kamala
1 maio de 2005 10:56 pm

Aff.. o e-mail acho q não saiu:
akashauniverso@hotmail.com

Kamala
Kamala
1 maio de 2005 10:54 pm

Que legal, parabéns pelo encontro! Com tanto indigo e cristal, com certeza o sistema de ensino vai ter que mudar. Os pais tbm vão ter que se preparar para ajudar no início. Interessante a idéia de usar filmes para extrair algumas coisas. Esse ano muito tem se falado de Hans Christian Andersen. A escola em que trabalho dedicou o ano a ele, explorando seus livros durante todo o ano (Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo, etc). Tal foi minha surpresa ao contar para as crianças a história “A filha do rei do pântano” (acho que o nome era esse…). O livro… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
1 maio de 2005 9:40 pm

Puxa, que legal que o encontro deu certo! E quer dizer que o Parque da Jaqueira também é ponto de encontro no astral?! Pena aquele meu “sonho” não se repetiu mais (não que eu me lembre…rs).

E por acaso agora vcs sabem me dizer quem era o tal moreno, magrinho de óculos que estava conosco daquela vez? Achei que vcs o conheceriam agora (poderiam ter tirado fotos!).

Abraços!

Dunedain
Dunedain
1 maio de 2005 8:59 pm

Moro longe…quem sabe por outros meios..

tiza
tiza
1 maio de 2005 12:58 pm

Gosto de seu estilo de redação engraçado demais…pena não poder ir…mas não ter fotos,imperdoável!
(queria ver tbém as visitas espirituais por atrás das àrvores,deve ter ido um monte!)

Joel Cipriano
Joel Cipriano
1 maio de 2005 10:31 am

Não deu pra ir.

A verba não chegou e fique sem real pra ir. Até a máquina digital eu já tinha descolado pra levar.

Que tal o encontro ser mensal?

Anônimo
Anônimo
1 maio de 2005 8:32 am

Legal mesmo…

Mano Piper
Mano Piper
1 maio de 2005 8:00 am

Parabens pelo encontro de vcs, que bom que tudo correu certo. 🙂

Ale
Ale
2 maio de 2005 6:00 pm

Mas relaxa que eu mesmo usando algumas coisinhas por ae, mas com consciência, estou nas ruas prá ajudar a mudar isso que o sistema impõe prá nós, faço a união entre rap, punk e metal, melódicos e protestos, punk e skinhead, acho que a praça onde vou é o lugar onde tem mais gente de estilos variados e o mínimo de brigas, hehe também eu faço amizade com todo mundo, fumo com todo mundo, bebo com todo mundo, e mio as treta de todo mundo, ehhehe…

Abraços…

Dunedain
Dunedain
2 maio de 2005 7:56 pm

Cara, até com concordo de o movimento hippie ser uma contra-cultura,mas vejo como ciclo na jogada cósmica. Com o fim da segunda grande guerra, deu-se início a divisão da Alemanha,gerando mais ódio,mais separatismo,gerando um mundo bipolar entre Rússia e EUA, a tal guerra fria. Daí pro vietnã foi um pulo, que começou justamente na década de 60, logo com a contra-parte não suportava mais tanto sangue derramado,tanto ódio,como agir? através da arte,eis o movimento hippie com o lema “paz e amor” pura utopia. não vejo isso como uma leva de “índigo ou cristais” isso não passa de nome, de um… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 8:56 pm

Engraçado é perceber como as novas gerações vão mudando o perfil cultural do planeta, sempre renegando os seus pais. Foi assim nos anos 50, com o surgimento do rock e do rebelde sem causa, nos anos 60, com uma caretice contrária à rebeldia dos 50, mas que ainda era acintoso aos pais. Depois os 70, com o movimento hippie e o abandono dos padrões e terninhos dos 60, somos todos um, e tal. E os 80 com o movimento punk, em resposta contrária ao paz e amor, ressaltando a individualidade. Os anos 90 eu não entendo não… parece um amálgama… Read more »

x-builder
x-builder
3 maio de 2005 9:51 pm

Achei muito interessante a forma como cada um deu a explicacao do balao. Cada um colocou um pouco de sua personalidade na explicacao. As respostas ficaram super interessantes.

Dunedain
Dunedain
3 maio de 2005 7:49 pm

E o que faz o balão voar é o equilíbrio,é o amor entre as duas partes. O externo com o interno 🙂 E na primeira pergunta você está generalizando? se sim, Cartão de Crédito = dinheiro no geral,então logo nada mais poderoso,todos têm, exceto as crianças que por inocência (ainda) preferem brincar,e quem criou foi a lei da necessidade e quem tem mais domínio consciente dessa lei são os judeus. E se não estiver generalizando, a minoria vive em função do trabalho deleitoso e não por dinheiro,logo Amor pelo trabalho e quem faz isso,não busca dinheiro,e sim realização,e quem criou… Read more »

Dunedain
Dunedain
3 maio de 2005 7:35 pm

Eae Felipe, Tranquilo? O lance é o seguinte,em qualquer meio que nós estejamos, a maioria está por curtição,momento ou auto-afirmação para os outro,e não pelo feeling real mesmo,dentro do metal mesmo,existente várias vertentes,com isso gera vários gostos,várias atitudes,várias pessoas,daí começa os falsos valores, e se perdem por não conhecer a origem,nem sabem da onde vieram,isso serve para todos os meios humanos… assim como você me identifico mais com o BM e HM porque um é atitude filosófica e outro atitude essêncial sonora como diz Running Wild “Riding The Storm” :),pelo menos defino assim. Você que está dentro sabe do que… Read more »

x-builder
x-builder
3 maio de 2005 6:54 pm

Por outro lado, o que faz balão voar? Será que é o gás, ou será que é o gás mantido sob a pressão da borracha do balão?

O Hélio é menos denso que O2 e CO2, logo dentro de um balao , ele tende a ficar na superficie da atmosfera. E se estiver envolto por um balão de borracha, o gás hélio terá força suficiente de levar o balão para cima.

Anônimo
Anônimo
3 maio de 2005 6:33 pm

Por favor aceitem minha opção de anonimato ou, pelo menos não desprezem minha opinião por isto. É facil aceitar os problemas quando não temos soluções para eles. E é mais fácil ainda se prender em suposições de difícil compreensão, justificando que existe falta preparação para isto. Vamos meditar mais uma semana!!! O problema atual é a existência de formas imperfeitas de se pensar, que se seguram no materialismo. E estas formas imperfeitas podem vir a ser fortes o suficiente para se destruirem, e talvez aos outros também. E o pior, estas forças não acreditam que são imperfeitas, muito pelo contrário.… Read more »

istvan
istvan
3 maio de 2005 2:52 pm

Que pena que não ocorreu em SP.
Até tentei aparecer em versão “projetada”, totalmente wireless, mas não foi possível.
Tentei até pegar no tranco: fiz uma “chupeta” no 7o. chacra e empurrei…nada feito.
Enfim, esse espaço-tempo entre Recife e SP parece ser meio difícil de superar.
PS Sempre que páro para escrever aparece um funcionário querendo falar comigo. Geralmente é sobre a “elevação” dos orçamentos. Nada mais baixo astral.
Abraço a todos

Radical Chic
Radical Chic
3 maio de 2005 10:49 am

Piper, assim como eu, tenho certeza de que a Lua Nua não faz a cabeça da criança, só explica conforme ela pergunta… Pq se formos achar que tudo o que a criança vê é fantasia e não dar bola pra ela, acabaremos fazendo o contrário, subestimando a sua capacidade. Criança viaja? Sim, assim como muito adulto que conheço. Mas se seu filho chega pra vc e diz que conversou com um suicida que morou na sua casa e lhe dá todos os dados dessa pessoa, vc vai continuar achando que é viagem? A minha fez isso… Viu um tio do… Read more »

Kamala
Kamala
3 maio de 2005 10:17 am

Pessoal, estava lendo na revista de programação da net que amanhÃ, no discovery channel, às 21h, passará um programa chamado “O último dia”.

Segundo a nota, usando pesquisas científicas e computação gráfica, o programa apresenta possibilidades sobre o planeta ser destruído de 5 formas: onda gigante, meteoro, virus, vulcão ou catástrofe atômica.

Enfim, quem tiver a fim assista.

x-builder
x-builder
3 maio de 2005 9:57 am

ahhh ai nao tem graça, pensei que vc ia apelar comigo. 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 maio de 2005 9:39 am

Yeah, Yeah, Mea culpa, mea maxima culpa, Builder… 😛

Mano Piper
Mano Piper
3 maio de 2005 9:33 am

Lua Nua e Radical Chic Se eu fosse vcs não ficaria tentando explica coisas inesplicaveis pra seus filhos. A criança por ser criança vive num mundo completamente diferente do nosso, talvez estejam vendo frutos de sua propria imaginação por assistir muito TV ou por ler algu em revistas ou gibis, coisa normal. E digo isso por que tem uma vizinha aqui que vive colocando minhoca na cabeça dos filhos dela, os moleques tão ficando meio retardados quase não saem de casa e brincam com as outras crianças na rua. A unica orientação que os Pais devem dar ao filho é… Read more »

x-builder
x-builder
3 maio de 2005 9:21 am

Não pude resistir….

“Vimos pastores chutando santas”

Esqueceu de falar de webdesigners que fazem darth vaders dos papas das religioes do outros 😀

Radical Chic
Radical Chic
3 maio de 2005 9:08 am

É isso aí Lua Nua!

Quem complica somos nós… Pra eles nada disso é estranho. Eu assustei qdo minha filha começou a ver coisas estranhas, conversar com bolinhas de luz que ela via, ou relatar projeções. Qdo ela mesma cismou de fazer Reiki, dei o maior apoio, fiz junto com ela… e a melhor forma que encontrei de orientá-la, foi levando-a comigo aos cursos do IPPB. Assim ela entende o processo melhor do que se eu tentasse ensinar o que nem eu sei…rs

Lua Nua
Lua Nua
2 maio de 2005 9:54 pm

“como explicar a elas que ela vê coisas que as pessoas normais não vêem? E as primeiras experiências de projeção astral delas, como orientá-las?”

Meu neto é um menino feliz, sempre que rola uma coisa dessa com ele eu ou a mãe dele conversamos de forma super natural, afinal isso é super natural aqui em casa.

Beijos a toda galera

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 9:42 pm

Como nossos pais Composição: Belchior Não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo Viver é melhor que sonhar, eu sei que o amor é uma coisa boa Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina Eles venceram e o sinal está fechado prá nós que somos jovens Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua É que se fez o seu braço, o seu lábio… Read more »

Sandra
Sandra
2 maio de 2005 9:03 pm

O radicalismo,as vezes,aflora nossa ausência de maturidade em lutar contra as “meias verdades”que estamos submetidos nessa dimensão….a melhor maneira de demonstrar aversão,às vezes, nem sempre é afrontar a sociedade ou então se isolar dela,o despertar deve acontecer de forma pacífica,no íntimo de cada um,vindo de um sentir impulsionando nossas atitudes…. “sentir é um ato mágico…pois, contém o poder e a força da criação,sentir é criar!Quando sentimos em profundidade,existe em nosso interior o surgimento de uma força fantástica,que não só pode criar como te elevar… Somente a emoção, o surgimento de rancores podem nos destruir,pois, sua força vai além da razão,do… Read more »

Felipe
Felipe
3 maio de 2005 8:53 am

Valeu Dune. Falo por mim mesmo, que escuto metal há uns 12 anos, toco bateria numa banda blackmetal e procuro entender como funcionam as coisas na ‘matrix’ assim como você. Bem-vindo ao grupo… não sei quanto a você, mas eu me sinto muito à parte da maioria dos metalheads que não entendem nada e permanecem falando asneira de tudo e todos, no que diz respeito a filosofia e religião….. É isso aí cara, bipolaridade não tá com nada. Tem que estar acima de tudo, olhar o mundo sob uma perspectiva superior à essa mediocridade toda. E acredito que devemos respeitar… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.