GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS

Por Gustavo Gallo Bolzani

Segundo Carl Gustav Jung, os mitos são manifestações dos arquétipos, eles são expressões do inconsciente coletivo e podem revelar dramas internos e inconscientes da natureza da psique. Além de expressar simbolicamente dramas coletivos vividos pela humanidade, um mito pode ter caráter profético. Ao longo da história humana as profecias serviram de grande impulsor e inspirador para reformas no espírito humano e nas ordens sociais vigentes.

Há um mito indígena da tribo dos Cree que retrata bem a realidade atual, e parece estar se cumprindo.

Havia uma velhinha, chamada “Olhos de Fogo”, que profetizou que um dia, por causa da ambição dos homens brancos (ou Yo-ne-gis), chegaria uma época em que os peixes morreriam nos regatos, os pássaros cairiam do ar, as águas estariam escurecidas e as árvores não mais existiriam. A humanidade, como a conhecemos, teria cessado de existir.

Teria chegado a época em que os guardiões das lendas, estórias, rituais das culturas e mitos, e todos os costumes dos povos tribais ancestrais seriam necessários para nos restaurar a saúde. Eles seriam a chave para a sobrevivência da humanidade. Eles seriam os “Guerreiros do Arco-Íris“. Haveria chegado um tempo de despertar quando todos os povos de todas as tribos iriam formar um novo mundo de Justiça, Paz, Liberdade e reconhecimento do Grande Espírito.

Os “Guerreiros do Arco-Íris iriam espalhar estas mensagens e ensinar a todos os povos da Terra (Elohi)”. Eles iriam ensinar ao mundo como viver o “Caminho do Grande Espírito“. Eles iriam dizer como o mundo de hoje se voltou para longe do “Grande Espírito” e que teria sido por isso que a Terra estava doente.

capitao planeta
Vai, Planeta!! (danada!)

É chegado o tempo, irmãos e irmãs. Não é tempo de ficarmos sentados em poltronas em frente à TVs enchendo a boca de comida ou ainda em bares tomando uma cerveja e teorizando a respeito de 2012 ou os Maia. É tempo de ação, o novo mundo profético que nos aguarda, a salvação da humanidade está em nossas mãos, em nossas ações. Agora é o tempo, agora é o único tempo. O futuro depende do que é feito agora, neste minuto, enquanto lemos este texto.

Saiam de suas casas, levem a mensagem aos nossos irmãos, digam não aos valores instituídos, vamos mudar nossos hábitos, nossos valores, nossas metas. O mundo não suporta mais a humanidade tal como está. O homem age como um câncer sobre a Terra, se reproduzindo e consumindo tudo o que encontra pela frente, e na tentativa desesperada de se perpetuar não percebe que está acabando com as condições para a sua própria vida.

Não espere que o cinturão de fótons bata em sua cabeça e mude tudo do dia para a noite, a revolução é interna, é primeiramente pessoal, para atingir o coletivo. O momento é agora! Sejamos os Guerreiros do Arco-Íris.

“Seja a mudança que deseja ver no mundo”.

Mahatma Gandhi
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
173 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
springles
springles
10 julho de 2009 7:42 am

Ácido, my dear knight Jedi…agora sim eu entendi!!!

Tudo isso é mais um experimento teu!

Perfeito!

Vc conseguiu reproduzir a partir de um post, nos comentários, o macrocosmo no microcosmo!!!

Assim como é ao nivel do planeta Terra, discordia, agressividade e egos inflados e pouquissimas tentativas de harmonização…assim tambem é nesta pequena bolha virtual!!!

Perfeito!!!

Vc conseguiu reproduzir o caos…

virtual???

Cristian
Cristian
9 julho de 2009 4:27 pm

Ops…esqueci de assinar

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2009 4:26 pm

Não sou nenhum severo conhecedor da biblia. Acredito que temos tantos outros livros e escrituras sagradas( Sem contar todas as outras coisas) que nao devemos nos prender somente a ela. Porém essa discursão levantou em mim um enorme interesse. Vou passar a estuda-la mais. Mas queria( não quero mais) falar a Solius que de nada adianta decifrar toda a biblia se você não se resolve com os seus problemas de crença primordias. Digo queria, porque essa discursão pra mim ja tinha o que dá. Eu entrei de gaiato aos 44 do segundo tempo e já to pedindo arrego. Espero que… Read more »

Solius
Solius
9 julho de 2009 2:59 pm

Sobre a polêmica do final do Evangelho de Marcos, depois de alguma pesquisa venho reiterar as palavras previamente ditas (juntamente com o pedido de desculpas por ter sido tão sucinto). Os testemunhos e a existência em muitos outros manuscritos resolvem a questão. Porém, há de fato uma disparidade em nível textual no texto. Mas antes que alguém volte a insinuar que foi “mais uma trama do clero”, digo que o que não se sabe é se Marcos foi o autor dos últimos versículos, concluindo seu trabalho em outra etapa da vida, ou se foi concluído após sua morte por algum… Read more »

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
9 julho de 2009 2:37 pm

Se continuarem estabelecendo às vias de regras sob a regulamentação de vossas crenças “religiosas” …

… continuarão em círculos como um cão que corre atrás do próprio rabo!

Diminuam o esforço “digital” de seus dedinhos valiosos em cima de seus teclados chineses!

Namastê aê!

Vígil
Vígil
9 julho de 2009 2:35 pm

O que nos interessa,o que buscamos,em que nos ocupamos?Ora meus caros esta discussão é tão louca e infrutífera quanto conversar com as paredes!!!!!!!

MJ
MJ
9 julho de 2009 2:28 pm

Noticia de última hora
Por ordem da Organização Mundial de Saúde
O Michael Jackson não pode ser enterrado nem cremado…
Devido às plásticas, terá de ser depositado no Eco Ponto Amarelo!

Reclamante
Reclamante
9 julho de 2009 2:25 pm

Quantos e quantos não usam o nome do amor ou até mesmo do portal para justificar suas barbaridades?

Fellini
Fellini
9 julho de 2009 2:20 pm

“2012 tá aí… 2012 tá aí…”

Resp:
Sim, sim,…
Pelo que vi no trailler os efeitos especiais são fantásticos!

Destaque para a destruição do Vaticano.Quase tive um orgasmo. 😀

perdido no espaço
perdido no espaço
9 julho de 2009 4:44 pm

Nem só do pão vive o homem. É preciso a MAnteiga também. Quem for antigo que se recorde. Saindo da matrix era o caos organizado, agora bagunçou. Pela volta urgente do lSd.

Solius
Solius
9 julho de 2009 5:15 pm

Anônimo, “rsrsrs…ralo? Solius, por favor!!! Bem, não dá pra perder tempo com isso…nem para inserir outros estudos referente a questão; já percebi tua postura e objetivos.” Sim, ralo. Ehrman foi refutado. Se baseia em supostas divergências entre os manuscritos, que não existem e ainda fornece interpretações pessoais para certas passagens bíblicas. Mas você vai ficar enrolando ou vai partir para uma possível tréplica? 😉 ___________________ Caro Pers, “Solius, estava claro que desde o início você queria dizer que saiu do espiritismo e voltou ao catolicismo, e como Kardec disse que não há involução, você não involuiu, logo o catolicismo seria… Read more »

Solius
Solius
9 julho de 2009 5:22 pm

Prezado Eduardo, “Solius, um colega meu, de trabalho, fez “seminário”, estudou 16 anos para ser um “Padre” e, sabe o que aconteceu…Ele se frustou profundamente” Acontece com muitos. Certos casos são lamentáveis. “pois, confessou para mim que; lá, tudo o que eles aprendem à respeito da bíblia, muitos ensinamentos, não podem ser “pregados” mas, somente os dogmas, as doutrinas e as “leis” que interessam e apoiam à igreja.” Não é que não possam, mas não são recomendados para o público, pois nem todo mundo tem capacidade de compreender um São Tomás de Aquino ou uma Santa Teresa D’Ávila, por exemplo.… Read more »

Pers
Pers
10 julho de 2009 4:35 am

Chega a ser engraçada a teoria católica do batismo: “o batismo é necessário para a salvação”, mas no caso das criacinhas mortas sem batismo, torcem para estar errados. Isto é, pensam ter mais compaixão que Deus.

Pois, católicos, fiquem tranquilos, Deus não vai condenar nenhuma criancinha por falta de batismo católico, ou batismo qualquer. Nem criancinha, nem adulto.

Pers
Pers
10 julho de 2009 4:17 am

Olha a teoria católica do batismo. Vejam que no finalzinho, com uma “esperança” que desdiz o dito, deixam brecha para sair do absurdo. http://www.veritatis.com.br/article/1685/26-o-batismo-faz-filhos-de-deus-e-membros-da-igreja “5. Necessidade do batismo O batismo é absolutamente necessário para a salvação, como declarou Nosso Senhor a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo, que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino dos céus” (João 3,5). Quando não é possível receber o sacramento do batismo, pode-se alcançar a graça para salvar-se pelo chamado batismo de desejo -um ato de perfeito amor a Deus, ou a contrição dos pecados com… Read more »

Pers
Pers
10 julho de 2009 4:06 am

17 : mas deixar o dito pelo não dito não convém, né. Nunca entrei muito nessas controvérsias, porque quando o cara não quer, não aceita e pronto. E a discussão nunca tem fim. Mas agora que entrei, como sair ? Solius : Evolução : Certamente milhares de pessoas já participaram do espiritismo e o abandonaram. É que ter frequentado o espiritismo não é compreendê-lo. A minha afirmação, desde o início, foi que “quem tem capacidade” de entender o espiritismo, e o entende, não o nega depois, embora possa divergir pontualmente. Se você de fato frequentou o espiritismo (98% de chance… Read more »

17
17
10 julho de 2009 12:09 am

Essas discussões sobre religião tem seus pontos positivos, quando é abordada com respeito ao próximo, desprendimento, mente aberta, sem ironias e arrogância.
Porem ta parecendo que cada um que enfiar na cabeça do outro, o que é certo e o que é errado.
Cada um tem seu tempo, tudo evolui… uns progridem mais rápido e outros mais lento.

Abraço!

17
17
10 julho de 2009 12:07 am

Olha os comentários desse post, é um exemplo que mostra pq a Terra ainda esta não é um Planeta Melhor, de Paz, Caridade e Amor. Cada um tem suas crenças, e cada um esta num nível de evolução diferente. Lembro desse post aqui do SDM: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/10/os_niveis_do_se.html Gosto do que diz no livro A Gênese – Allan Kardec A GERAÇÃO NOVA “Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que… Read more »

MJ
MJ
9 julho de 2009 10:53 pm
Anônimo
Anônimo
9 julho de 2009 8:12 pm

Pra descontrair…
Irmã S…

rsrs

Solius
Solius
9 julho de 2009 5:28 pm

Cristian,

Pelo seu segundo comentário, percebo o tom brincalhão empregado no primeiro. Então peço que desconsidere minhas observações sobre a sua primeira despedida em meu comentário ao Duncan.

“Espero que possamos abrir mais nossos horizontes”

Fico feliz com este seu comentário e com o seu interesse por nossa discussão.

Mas tudo bem, nada de abraço. 🙂

Duncan
Duncan
9 julho de 2009 2:00 pm

Não iria mais entrar no mérito da questão, mas… Solius: “Veja, meu caro, freqüentei centros, já “dei passes”, já “canalizei”, já “vi”, já “ouvi”, “doutrinei”, trabalhei com “ectoplasmia” (essa talvez você nem conheça), participei de inúmeras reuniões, palestras, já tive a doutrina da reencarnação e a evolução dos espíritos como dogmas “irrefutáveis” por mais de dez anos, e por aí vai. Se isto não é ser espírita, poderia então me dizer o que é?” Que bobagem, que coisa mais pueril, que conhecimento superficial… vc se esqueceu do “não darás falso testemunho”? Por favor Solius, vc tenta rebaixar a inteligência de… Read more »

Acid
Acid
9 julho de 2009 1:06 pm

2012 tá aí… 2012 tá aí…

Carolina D.
Carolina D.
9 julho de 2009 12:59 pm

Há um “post” muito antigo seu, de 2004, que li há pouco tempo. Nele você citou “Irmão Bernardo”, disse que já estavam se preparando do lado para o resgate de 2/3 da humanidade – ou 1/3, não me lembro ao certo. Se eles já estavam se preparando, não é tarde demais? Três anos, na história, é muito pouco – é quase nada. Desculpe-me o pessimismo, mas é difícil competir com “o trabalho” que a Globo, Record, faz na cabeça das pessoas. Madre Teresa disse que ela – o trabalho dela – era uma gota no oceano ( muito famosa essa… Read more »

adriano
adriano
8 julho de 2009 11:11 pm

bom esse último comentário do acid! vamos todos esquecer os detalhes que diferem nas doutrinas de cada um, e lembrar o que temos de bom em comum! assim evitaremos tantas discussões desnecessárias! fazer ao outro somente o que gostaríamos que nos fosse feito, ser paciente, saber perdoar, renunciar, enfim… isso é o que importa. não desmereço o estudo e até a troca de pontos de vista, mas quando o debate adquire um tom arrogante e hostil, a coisa deixa de ser saudável, tratando-se mais de vaidade e outros sentimentos negativos do que uma conversa construtiva. mas o blog atingiu uma… Read more »

Acid
Acid
8 julho de 2009 10:22 pm

Eu também já tive a fase de achar que o espiritismo era uma evolução natural do pensamento humano. Depois fui conhecendo tantas lindas filosofias, aqui no blog, mesmo, e fui percebendo o quão inútil é sistematizar, categorizar, racionalizar. Acho o estudo importante, mas, quanto mais vc estuda, mais vc está apto a perceber a profundidade nas coisas mais simples, e as complica, tentando explicá-la aos outros em termos outros… aí depois, com o tempo, percebe que é melhor deixar na simplicidade, mesmo. Menos se torna mais. É fazer-se criança, de novo. Então não acho que a resposta vai estar numa… Read more »

Pers
Pers
8 julho de 2009 9:11 pm

Eu acho que QUALQUER pessoa com a capacidade argumentativa do Solius, por exemplo, que, com mente aberta, leia “O que é o Espiritismo”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, alguns livros de Carlos Imbassahy (o pai, não o filho), do Hermínio Miranda, e outros, NÃO PODERÁ deixar de conhecer com convicção a realidade espiritual, reencarnação, e tal. Pode seguir outras correntes análogas depois, tais como gnose, teosofia, ou o ecletismo SDM (muito saudável, por sinal). Mas não poderá continuar sendo católico. O processo pode ser lento. Eu, por exemplo, custei para deixar de assistir missas aos Domingos. Eu racionalizava assim: “bem,… Read more »

Pers
Pers
8 julho de 2009 8:55 pm

Não, Solius, você nunca foi espírita. Tenho certeza absoluta.
Talvez tenha tentado, mas não conseguiu. Ainda.

Solius
Solius
8 julho de 2009 7:26 pm

Pers, “Eu mesmo era um fanático católico. Defendia fortemente o catecismo e a linha católica, como o Solius. Até que… eu li o Evangelho Segundo o Espiritismo (nem poderia, era pecado). Depois, O Livro dos Espíritos. Depois, Nosso Lar…” Já eu, apensar de ser católico na infância, passei para o ateísmo, e larguei este último depois de ler Nosso Lar, o ESE, o LE, etc. “Até hoje me sinto “em casa” quando entro numa igreja católica, resquícios de um passado distante. Mas evoluí.” E depois deixei aquilo tudo e mais outro bocado pra lá e retornei conscientemente ao Catolicismo. Então,… Read more »

Acid
Acid
8 julho de 2009 7:19 pm

Michael Jackson chegando no céu:
http://www.flickr.com/photos/paulscheer/3479154178/sizes/l/

Mas eu gostei mais dessa:
http://www.flickr.com/photos/paulscheer/3479148438/sizes/l/

As duas são da coleção particular de Michael.
E tem essa, que o pessoal critica por ser muito (mas muito) ególatra, mas contém um poema fenomenal:
http://www.flickr.com/photos/paulscheer/3478337725/sizes/l/

I am the thinker, the thinking, the thought
I am the seeker, the seeking, the sought
I am the dewdrop, the sunshine, the storm
I am the phenomenon, the field, the form
I am the desert, the ocean, the sky
I am the primeval self
In you and I.
(Michael Jackson)

Solius
Solius
8 julho de 2009 7:16 pm

Lex Zombie Zen, “Toda filosofia é pura retórica.” Uma simples consulta ao dicionário sobre o significado da palavra “retórica” já é suficiente pra demonstrar o contrário. Anônimo, A seriedade relativa de Bart Ehrman: http://www.apologia.com.br/?p=72#more-72 Fausto, “Agora falar que só Jesus salva é uma falta de inteligencia, de bom senso, de sensibilidade e de respeito com todos os outros.” Jesus também representa o aspecto divino relacionado à salvação, portanto não há nada de errado e desrespeitoso nisto. “…quando a Igreja queimou todos os livros e documentos historicos que a contestassem na Idade Media.” Mas depois de tudo o que você leu… Read more »

Solius
Solius
8 julho de 2009 7:13 pm

Olá Olim, “Coloquei palavras na boca de Cristo, palavras estas que nem exatamente como estava escritas nas bíblia, mesmo que seguissem mesmo raciocínio, que pecado de minha parte!” Não seguem o mesmo raciocínio. “DEVERÁS CRER” e “SER BATIZADO” PARA SER para ser “salvo”” é diferente de “quem crer e for batizado será salvo”. Não precisa ser lingüista pra perceber a primeira sentença induz a um nível condicional extremo, ao contrário da segunda. “Agucei futilmente a atenção das pessoas a não se deixarem levar por dogmas, rituais, fórmulas, leis e etc. implantadas secularmente na nossa mente como verdades definidas, irrefutáveis, em… Read more »

adriano
adriano
8 julho de 2009 11:19 pm

“adriano – julho 8, 2009 11:11 PM”

lembrando de um post sobre 11:11 aqui do sdm! sempre vejo 11:11 hahah

Solius
Solius
9 julho de 2009 12:17 am

Pers, “Não, Solius, você nunca foi espírita. Tenho certeza absoluta. Talvez tenha tentado, mas não conseguiu. Ainda.” Veja, meu caro, freqüentei centros, já “dei passes”, já “canalizei”, já “vi”, já “ouvi”, “doutrinei”, trabalhei com “ectoplasmia” (essa talvez você nem conheça), participei de inúmeras reuniões, palestras, já tive a doutrina da reencarnação e a evolução dos espíritos como dogmas “irrefutáveis” por mais de dez anos, e por aí vai. Se isto não é ser espírita, poderia então me dizer o que é? “Eu acho que QUALQUER pessoa com a capacidade argumentativa do Solius, por exemplo, que, com mente aberta, leia “O… Read more »

Pers
Pers
9 julho de 2009 12:20 am

É, então involuiu mesmo.

Eduardo
Eduardo
9 julho de 2009 11:39 am

Solius, um colega meu, de trabalho, fez “seminário”, estudou 16 anos para ser um “Padre” e, sabe o que aconteceu… Ele se frustou profundamente, pois, confessou para mim que; lá, tudo o que eles aprendem à respeito da bíblia, muitos ensinamentos, não podem ser “pregados” mas, somente os dogmas, as doutrinas e as “leis” que interessam e apoiam à igreja. Com ele, descobri muitas “verdades” desconhecidas por muitos, principalmente, por mim mesmo! Por exemplo: Que o “Vaticano” apoiou o “Holocausto”, subordinadamente, é claro! Eles, dão preferência a bíblia escrita e interpretada por “Constantino” (A qual, eu havia citado, mais acima).… Read more »

Cristian
Cristian
9 julho de 2009 11:15 am

Caro dorminhoco,

também não ententi bem porque a discursão descambou pra esse rumo, mas acho que ja que ja estamos aqui mesmo, então vamos discuti o livro sagrado mais lido. e sim. isso tambem é uma matrix

mais um homem dormindo
mais um homem dormindo
9 julho de 2009 10:52 am

Abro a pagina do SDM e vejo um texto sobre cada um “FAZER A SUA PARTE”, simplesmente isso. Observo no rodapé da pagina e veja mais de 100 comentários. Penso: Agora vai!!!!
Quando abro os comentarios a turma ta discutindo a bilbia.
Bacana. A Matrix agradece.

Cristian
Cristian
9 julho de 2009 10:13 am

Meu Deus…como esse pessoal é bom na arte da retórica. Essa discursão caberia muito bem. Se vocês não são advogados, poderiam muito bem começar a pensar no caso. Essa discursão toda eh muito legal e tudo mais, mas vamos ao q interessa. Todo problema de uma discursão como essa, é que não queremos chegar a um ponto comum, e sim a vitoria. Dessa forma usamos somente a doxo falacia, e mentimos para os outros e principalmente para nós mesmo. Essa ultima fala do Solius foi uma tentativa de fulga frustrada. Ele não conseguiu manter o nivel das outras perguntas quando… Read more »

Pers
Pers
9 julho de 2009 9:02 am

A ressureição da carne não é da carne, né ? Os padres são apenas procuradores, obrigatórios mas procuradores ? Mas Deus está em toda a parte, mesmo assim precisa de procuradores, certo ? O “inferno na eternidade” e o “inferno para todo o sempre” são diferentes, claro. Claro ? A infalibilidade papal vale apenas para questões de fé, né ? Logo, todo as as contradições que se encontram nos documentos papais não são questões de fé, num bom “ad hoc”. Mas, sim, era artigo de fé que quem não fosse batizado não iria para o céu. Não negue isso, senão… Read more »

Acid
Acid
9 julho de 2009 1:25 am

Tenho de concordar com o Pers numa coisa: Ele não era mesmo muito alinhado, não… vivia de T-shirt, daquelas sem nenhuma grife, nenhum logotipo, uma calça surrada, cabelo amarrado (pra não ter que pentear), enfim… era um espirita muito do desalinhado que, pela lei da afinidade, devia atrair outros espíritos desalinhados (e todos sabemos que espíritos de luz não saem por aí malabanhados, sem um gloss, umas luzes…). Mas agora que Solius entrou pra Igreja Católica deve estar mais arrumado. Cortou o cabelo… Até terno eu vi ele usando! Então considero isso uma evolução, sim.

Pers
Pers
9 julho de 2009 12:38 am

Solius, você não foi um espírita muito alinhado.
Veja que em geral os espíritas não usam o termo “canalizar”.
E muito menos “dogmas”. Uma das principais bandeiras do espiritismo é que não há dogmas. Nenhum espírita que leu Allan Kardec usa esses termos.
Nem duvidaria do meu conhecimento de ectoplasma, tão banal.

Não posso duvidar do que você disse, mas há névoa no ar.

Pers
Pers
9 julho de 2009 12:31 am

Solius, você acredita na infalibilidade do Papa ?
Na ressureição da carne ? DA CARNE ?
Que quem não for batizado não ganha o céu ?
Crê mesmo na existência do inferno eterno ?
Que os padres perdoam pecados ?
São artigo de fé.

Você acha que a vida é única, só essa aqui ?

Não dá. Eu admiro vários santos católicos, nem faço o julgamento “terra arrasada” que outros fazem aqui da Igreja Católica, vejo mais bens do que males, mas a teologia católica já foi. Há muito.

Olim
Olim
8 julho de 2009 6:51 pm

Pois é, Mcnaught…

Nada como um dia após o outro…hehe

Todo carinho…

Espero algum dia, assim como aos demais deste SDM, nos encontrarmos e sairmos a campo, nem que eu leve aquela antena da sky gigantesca para um contato…hehhe

Valeu, mano…

Eduardo
Eduardo
18 julho de 2009 9:26 am

Solius,
Um grande abraço, que Deus te abençoe grandemente!

Me despeço, saudando a todos…

Com a paz do Sr. Jesus!!!

Eduardo
Eduardo
15 julho de 2009 11:45 am

Solius, Li o texto que vc propôs, de “Orlando Fedeli”. Mas, veja que ele, expôs o seu pensamento, baseado na “fé católica”. E os “católicos”, opinião minha, não demonstram estarem “interessados”, ou melhor dizendo, “estarem preparados” para a sua “volta”! Sendo que, a bíblia, muito nos adverte para estarmos preparados (…Ele, virá como o ladrão / …orem para que não seja no inverno / …no sábado/ …vigiai e orai!) Sabe por que, não no inverno? não no sábado? Porque estariam, muitos, “dormindo”, ou tb, muitos estariam guardando o “sábado”(porque não entenderam que o sábado, agora, já não é mais importante,… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
15 julho de 2009 10:20 am

pow falou tudo o cara ai em cima.


Só se resolve o problema cortando o mal pela raiz.

Anônimo
Anônimo
15 julho de 2009 12:07 am

“Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos…

Quando é que ‘pensarão’ em deixar os filhos melhores para o nosso planeta?”

[Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive…o papel da escola é passar o conhecimento e não a educação.]

Solius
Solius
14 julho de 2009 6:46 pm

O comentário acima é meu. 🙂

Anônimo
Anônimo
14 julho de 2009 6:45 pm

Caro Eduardo, “Como pode então, Jesus, que um pouquinho antes, disse não saber o dia e a hora, e, logo depois, revelar os acontecimentos vindouros ao seu apóstolo?” Saber que algo irá acontecer é diferente de saber quando. Mas veja, trechos do livro do Apocalipse são referentes à época de Nero. De lá pra cá, através do século, o milenarismo vem assumindo várias formas, e não é a repulsa por certas peculiaridades de nosso tempo que definirão o período dos eventos. O retorno do Cristo pode ocorrer daqui a dez anos, como daqui a mil. Então ficar se preocupando demais… Read more »

Eduardo
Eduardo
14 julho de 2009 10:11 am

Endriel, Respeito sua opnião! Porém, meus comentários (todos acima), é basicamente e exclusivamente para alertar que, as profecias estão se cumprindo! A bíblia dá várias referências na questão de, nos “alertar”, “prevenir” e “informar” que o mundo é “dominado pelo mal”. Veja algumas passagens: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” – Jo 3:19 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o… Read more »

664, 665, 666 pum!!
664, 665, 666 pum!!
14 julho de 2009 7:38 am

A realidade é quasi-infinitamente rica em objetos e números e, assim, podemos ver qualquer número em qualquer coisa. Vemos o que queriamos ver. Ora isto não é nada justo e imparcial e assim damos asas á ignorância que inevitavelmente gera o medo!

“se torturares uma série suficientemente grande de numeros/eventos suficientemente bem ela te dirá exactamente o que queres ouvir”

e por isso esse enigma do 666 é só para alguns torturadores!

Endriel
Endriel
13 julho de 2009 9:57 pm

Eu sei que é muito difícil nesses casos, onde espiritualidade, ou religiosidade estão em pauta, chegar num consenso.. Principalmente num meio limitado como este (internet), em que a argumentação é a única ponte para mente e coração humanos.. Acredito que somente a experiência individual de cada um, é que nos pode fortalecer a Verdade, portanto só o estudo não basta, é preciso vivenciar e Sentir o que é Verdade. Eduardo, desculpe me intrometer na sua fé, como disse, não espero mudá-lo somente com palavras. Mas tome cuidado com o impressionismo que certas idéias podem causar em nossa mente…geralmente o medo… Read more »

Solius
Solius
15 julho de 2009 7:15 pm

Estou de pleno acordo com o comentário do anônimo acima. 🙂 Caro Eduardo, vamos lá: “E os “católicos”, opinião minha, não demonstram estarem “interessados”, ou melhor dizendo, “estarem preparados” para a sua “volta”!” A preparação vem do cumprimento dos mandamentos, portanto estão sim, meu caro, totalmente. “Será que ele “passou por cima” da “lei” (Velho Testamento) de seu Pai? Desrespeitando o “sábado”? Justamente Ele, que disse, que veio para cumpri-las?” Mas Ele também disse que o sábado é que foi feito para o homem. Veja, (já escrevi isto por aqui) a observância dominical é citada na Didaqué (Dominus dei) e… Read more »

Eduardo
Eduardo
16 julho de 2009 3:38 pm

Solius, Não precisa nem comentar, se não quiser!!! (São) só, conjecturas, pensamentos meus, que me levaram a me aprofundar no assunto… A bíblia retrata Satanás como sendo um “deus”. Ex.: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” II Co 4:4 Até aí tudo bem… Agora, temos em Ap 12:9 – “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus… Read more »

????
????
16 julho de 2009 5:04 pm

ai, acho que andei descobrindo coisas que nao devia!!!!!!!!!!!!!!!

http://gracamaior.com.br/ibsd-x-catolica/estado-do-vaticano-documentario-20.html

http://www.youtube.com/watch?v=BDDfYTGKDfk

mistérios????? vatican, nâo sei não..

: (
: (
17 julho de 2009 5:57 pm

Pohhhh! Cadê o quebra-quebra?????
Tava gostano da paulera, aí mano!!!!!

Solius
Solius
17 julho de 2009 5:56 pm

Eduardo, “Acho, que negar a igreja, seria se eu não “entendesse” por mim mesmo, as escrituras, me baseando apenas naquilo que já está “estipulado” pelo homem. É claro que deve haver sim, um discernimento, um entendimento que o “Espírito Santo” revele. Caso contrário, quando não revelar, terei que “ficar aguardando”, até que “seja revestido do alto céu (o Espírito Santo)”, para então, “receber”, o devido entendimento.” Mas você, como eu ou qualquer outro, é falível, limitado, e, portanto, passível de erro. É por isto que sem a devida base doutrinária, mui facilmente relativizamos o sentido das Escrituras. Por outro lado,… Read more »

Eduardo
Eduardo
17 julho de 2009 11:37 am

Solius, Referente a sua pergunta… “Não, meu caro. Leia: Veja, o livre-exame das Escrituras só irá lhe confundir, acredite. É certo que o Espírito possa vir a lhe guiar, mas não é algo tão simples, pois estamos quase sempre com uma ou outra pendência e sem a disposição necessária para perseverar na obediência aos mandamentos (você já parou para pensar na possibilidade de estar negando a Igreja que o próprio Cristo fundou sobre Pedro, cuja referência está em Mt 16,18-19?). Acho, que negar a igreja, seria se eu não “entendesse” por mim mesmo, as escrituras, me baseando apenas naquilo que… Read more »

Solius
Solius
17 julho de 2009 10:11 am

O seu problema é que minha “propaganda”, depois de tantas linhas, não foi refutada, já a sua… 😉

Anônimo
Anônimo
17 julho de 2009 2:51 am

este cara deve ser o GAROTO PROPAGANDA DA ICAR aqui neste blog; porque não é possível a persistência dele neste sentido, subestimando até mesmo(e audaciosamente!) a capacidade de outros em perceber e constatar as intenções e propósitos dele por aqui. Deve estar levando alguma vantagem, prestígio, status ou grana mesmo, pra se prestar a este papel… se não for isto, é insanidade…psicopatia, mesmo!

Anônimo
Anônimo
17 julho de 2009 2:05 am

“…você já parou para pensar na possibilidade de estar negando a Igreja que o próprio Cristo fundou sobre Pedro, cuja referência está em Mt 16,18-19?). É aí também que entra a necessidade de uma tradição, pois ela fornece a estrutura, o suporte necessário para que o conhecimento original nos chegue…” “Sem ela você sequer teria hoje acesso a todas as verdades contidas nos Evangelhos.” ————————————– kkkkk…isto sim é que eu chamo de MARKETING INSTITUCIONAL…a General Motors, AT&T, Hewlett-Packard, Halliburton, e tantas outras transnacionais, sem dúvida aprenderam muito com este tipo de SLOGANS e estratégias! Mas enfim, clientes ou carneirinhos, o… Read more »

Solius
Solius
16 julho de 2009 10:10 pm

???, “ai, acho que andei descobrindo coisas que nao devia!!!!!!!!!!!!!!!” Devia sim, pra você trazer por aqui e a gente desmistificar este tipo de bobagem. 🙂 Por exemplo: “De fato Roma, sede do catolicismo está situada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: Quirinal, Viminal, Caélio, Aventino, Palatino e Capitolino. O profeta acertou bem na mosca…” O autor sequer teve o cuidado de olhar o mapa. O Vaticano está do outro lado do rio Tibre, não pertencendo ao território mencionado. “A história registrou que só na idade média. anos 500 a 1.700, o papado e a “Igreja”eliminaram mais de 50… Read more »

Solius
Solius
16 julho de 2009 9:42 pm

Eduardo, “Então, biblicamente, temos aí, um deus chamado Diabo/Satanás (a antiga serpente, o grande dragão). Temos mais ainda, a besta e o falso profeta. É incontestável negar aí, a Trindade!” Não, meu caro. Leia: http://www.veritatis.com.br/article/3112 Veja, o livre-exame das Escrituras só irá lhe confundir, acredite. É certo que o Espírito possa vir a lhe guiar, mas não é algo tão simples, pois estamos quase sempre com uma ou outra pendência e sem a disposição necessária para perseverar na obediência aos mandamentos (você já parou para pensar na possibilidade de estar negando a Igreja que o próprio Cristo fundou sobre Pedro,… Read more »

Eduardo
Eduardo
13 julho de 2009 5:10 pm

Solius, Em Mt 24:36, quando Jesus “falou”: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” É claro que ninguém pode realmente saber o dia e a hora, a não ser o “Deus Pai”. Porém, se tivermos “conectados” com o “Espírito Santo”(que provém de Jesus), buscando “a verdade” e, em “retidão com Senhor”, seremos informados, avisados, alertados dos “sinais” que antecederiam os acontecimentos dos “fins dos tempos”. (…estes sinais seguirão aos que crerem…) Justamente como Jesus revelou, para o seu apóstolo João, que então, escreveu o livro de “Apocalipse”. Como pode então, Jesus,… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
13 julho de 2009 3:40 pm

sincronicidade…

Pode parecer Piada (de mau gosto concordo) mais aconteceu comigo um dia antes da noticia da morte do Michael J…

Eduardo
Eduardo
13 julho de 2009 12:22 pm

Fellini, Não sei se entendi bem, quanto à sua colocação em referência ao número 666 ou, ao 6? Consultei, os sites indicados e, o primeiro, referente ao hebráico, eu já tinha consultado, um tempo atrás, quando me disseram sobre o 666 no “VISA”. Porque, quanto ao número 6, eu não tenho “nada” contra, e nem deveria! O homem foi criado no “sexto” dia e, biblicamente falando, o número do “homem” é “6”. “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, CALCULE o número da besta; porque É O NÚMERO DE UM HOMEM, e o seu número é seiscentos e sessenta e… Read more »

adriano
adriano
10 julho de 2009 7:06 pm

Solius, eu havia me colocado contra o debate que está ocorrendo aqui, mas no final das contas reconheço que muito conhecimento está sendo trocado. Gostaria de te perguntar, com todo o respeito, sobre a questão da evolução sob a ótica da igreja católica. Só pergunto a você porque percebo que conhece profundamente a doutrina, e eu sei apenas o que já vi na tv ou em “raspas” de textos pela internet. Refiro-me mais especificamente à teoria da evolução de darwin (ou de wallace, se alguém defendê-lo), sobre a idade da humanidade, e coisas do tipo; se possível, exponha-nos a opinião… Read more »

Eduardo
Eduardo
10 julho de 2009 6:08 pm

Quando alguém me pergunta? Qual é a tua “religião”? Respondo; não sigo uma “religião” na verdade, mas, sim, os ensinamentos de Jesus, procurando seguir “seus passos”, apesar de ser um “pecador” com “falhas e erros”, é verdade! Mas procuro me esforçar, o máximo que eu posso, e digo à vcs; Não é nada fácil! Não é mesmo!!! Quêm diz que é fácil, está tremendamente enganado! “No mundo tereis aflições…” Mesmo porque, Jesus não “deixou dito” o nome de uma “religião que salva” e sim, um caminho, um ensinamento, um “exemplo” a ser seguido. Pois, quando se referiu; “Ide por todo… Read more »

..
..
10 julho de 2009 6:05 pm

texto simplesmente l-i-n-d-o e inspirador!

Renato Pinheiro
Renato Pinheiro
10 julho de 2009 2:15 pm

Fellini – Saviors from the gospel!
————-

Hoje em dia, ainda não se sabe bem sobre justiça e pecado, a não ser qu eram deuses do panteísmo grego. O uso em um livro “sagrado” é a mesma relação entre o obeso devorador do banquete para o peso borboleta que será responsável pela providência alimentar de amanhã!

Esse caso é f**.. mais uma situação onde a violência se torna algo assim tão ruim aos olhos do público mas de alta rentabilidade para alguns poucos divulgadores.

Como dizia um antigo jingles do SBT.. “Quem procura acha! Aqui!”..

Abraços aê!

Fellini
Fellini
10 julho de 2009 1:40 pm

Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Marcos 2:17).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u593131.shtml

Cristian
Cristian
10 julho de 2009 11:38 am

Vou pedir desculpa ao pers por tomar partido da briga dele…Desculpa pers. Entçao solius…quer dizer que eu usei de falacia ao afirmar que vc tentou escapar das perguntas frustradamente? Por falacia entende-se um argumento sem coerencia logica. Que não foi o que aconteceu. Está bastante claro que você nao respondeu as perguntas que lhe foram feitas. Tanto é que resolveu responde-las depois. De forma bem mascarada diga-se de passagem. Pois então vou tentar traduzir o que disse de forma mais direta. Me corrija se eu estiver errado. Solius, você acredita na infalibilidade do Papa ? Sim, se o assunto for… Read more »

Maíra
Maíra
10 julho de 2009 9:41 am

Agora é o tempo, agora é o único tempo. O futuro depende do que é feito agora, neste minuto…. digam não aos valores instituídos, vamos mudar nossos hábitos, nossos valores, nossas metas. …. a revolução é interna, … O momento é agora! Sejamos os Guerreiros do Arco-Íris. Precisamos mudar as crenças erradas, os pensamentos a s intenções e agir de forma sustentável, sem egoísmo e com mais amor e bondade. Depois de tanto discutir, o que vamos fazemos de bom para a nossa casa PLANETA TERRA. Como nos ajudar e ajudar a humanidade? Acho que cada um sabe o que… Read more »

Pers
Pers
10 julho de 2009 8:46 am

Springles, pacificidade não é passividade. Há um debate saudável. Dialética, que gera subsunção.

Fellini
Fellini
10 julho de 2009 8:34 pm

Fables should be taught as fables, myths as myths, and miracles as poetic fancies. To teach superstitions as truths is a most terrible thing. The child-mind accepts and believes them, and only through great pain and perhaps tragedy can he be in after-years relieved of them. In fact, men will fight for a superstition quite as quickly as for a living truth – often more so, since a superstition is so intangible you can not get at it to refute it, but truth is a point of view, and so is changeable. Fábulas deveriam ser ensinadas como fábulas, mitos como… Read more »

Solius
Solius
10 julho de 2009 9:02 pm

Caro Pers, “Evolução : Certamente milhares de pessoas já participaram do espiritismo e o abandonaram. É que ter frequentado o espiritismo não é compreendê-lo. A minha afirmação, desde o início, foi que “quem tem capacidade” de entender o espiritismo, e o entende, não o nega depois, embora possa divergir pontualmente. Se você de fato frequentou o espiritismo (98% de chance de que não), então não o compreendeu.” Mais de dez anos não são suficientes para aprender mais do que o suficiente? E ainda tendo como “irrefutáveis” as teorias fundamentais? É claro que compreendi, meu caro. E estes 98% estão furados.… Read more »

adriano
adriano
10 julho de 2009 9:21 pm

da minha parte, valeu por esclarecer!

Karam
Karam
12 julho de 2009 9:16 pm

Acredito que além de uma evolução pessoal, temos que cumprir uma evolução coletiva, enquanto espécie e enquanto planeta Terra. Reich diz que “O corpo é o inconsciente visível.” Se elevarmos essa forma de ver o corpo para o coletivo, o “corpo” de nossa humanidade e nossa Terra é a expressão de nosso inconsciente. Por isso é necessário mais do que preservar árvores e parar de usar tanto carro. A mudança tem que ser individual, como você disse, mas num nível mais profundo. Nossa “sombra” coletiva já se manifesta é bom encará-las e iluminá-las. Sobre a “nova humanidade”, hoje ela ainda… Read more »

Jesus
Jesus
11 julho de 2009 11:30 pm

Fim

Solius
Solius
11 julho de 2009 9:14 pm

Eduardo, Seu excesso de citações ao Apocalipse caracteriza uma doutrina equivocada, denominada Milenarismo. A mesma é refutada em Mt 24,36. Fellini, “Se ele tivesse o conhecimento que temos hoje quando morreu penso que ele daria apenas uma coçadinha no dedão do pé:” Você acredita nisto? 😛 Então vamos ver: O que é dito no texto sobre remissão espontânea: “Em ocasiões raras, mesmo o câncer pode inexplicavelmente desaparecer (embora muitos testemunhos de remédios charlatanescos para o câncer sejam baseados em diagnósticos originais errôneos ou administração simultânea de tratamento eficaz).” Aqui vemos claramente que não é o caso, já que o mal… Read more »

Fellini
Fellini
11 julho de 2009 3:24 pm

Eduardo escreveu: A maior empresa do mundo, de cartões de créditos, a SMARTCARD, patrocinou com Um milhão e meio de dólares para a “Motorola” desenvolverem o “cartão-inteligente”, o biochip… Resp: Eduardo, essa estória de biochip é uma cortina de fumaça para despistar onde realmente está o numero da besta. Perceba que estamos no ocidente, que é predominantemente cristão, portanto é evidente que ninguém aceitará este tipo de marca, nem os céticos. Diante desta evidencia,vou agora revelar-lhe, e que ninguém nos leia pois será um segredo nosso, onde realmente está o numero da besta: 1-Abra este link onde se encontra o… Read more »

Eduardo
Eduardo
11 julho de 2009 1:05 pm

“AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” – I Jo 4:1 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no HOMEM, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” – Jeremias 17:5 Até o momento, quis mostrar a todos que não devemos confiar em tudo que nos é “transmitido” ou “revelado”. Vejam que, encontramos “afirmações” em alguns assuntos que, buscamos ter um conhecimento aprimorado, mas, ao mesmo tempo, encontramos também, essas “afirmações”, sendo “falsas” em… Read more »

Fellini
Fellini
11 julho de 2009 6:26 am

Solius escreveu: Concordo com o primeiro e o segundo. Quanto ao terceiro, Carrel se revirou no túmulo… 😛 Resp: Se ele tivesse o conhecimento que temos hoje quando morreu penso que ele daria apenas uma coçadinha no dedão do pé: Efeito placebo e remissão espontânea (até em casos de câncer): http://www.geocities.com/quackWatch/placebo.html http://skepdic.com/brazil/placebo.html Portanto, não há que se falar em “milagres” se a explicação mais parcimoniosa* pode estar na própria mente humana. * http://pt.wikipedia.org/wiki/Parcim%C3%B4nia Solius escreveu: Ainda insistindo nisto? Resp: O comentário não foi para você e nem direcionado a uma religião em especial. Solius escreveu: Vá ler o que escreveu… Read more »

Solius
Solius
11 julho de 2009 12:11 am

Eduardo, Fui levado pela pressa, então permita que eu me redima. Além disto, você, pela sua educação e vontade de trocar, merece muito mais atenção. Bom, ao contrário do que a minha falta de atenção me levou a crer, apenas um dos dois textos acessados pelos últimos links que você enviou apresenta algumas acusações contra a Igreja. Mas reitero a recomendação de consulta aos links que indiquei previamente. Sobre a Trindade, comentei há pouco tempo por aqui que é algo encontrado nas próprias Escrituras (Mt 28, 19), o que já demonstra o caráter tendencioso do texto, tendo em vista a… Read more »

Pers
Pers
10 julho de 2009 9:24 pm

Vá com Deus Solius. Viva bem os valores de sua doutrina, com sinceridade, é o mais importante. Mas investigue. Não se acomode com a doutrina dada.

Quiçá, algum dia a doutrina católica admita a reencarnação, ou a evolução dos espíritos, estalecendo que o contrário não era questão de fé ensinada pelo Papa, e sim apenas “doutrina” da igreja em sua humanidade falível. É um caminho para sobreviver como instituição. Melhor ainda se puder se libertar da concepção de dogma, para daí poder se mover, pra frente.

Cristian
Cristian
10 julho de 2009 8:43 am

Ok…tudo bem. Acredito que fui mal interpretado. E devo ter agredido a sensibilidade de algumas pessoas( demasiada sensibilidade, eu diria). Mas o fato é que as pessoas aqui deixaram se levar pelo calor do debate. E talvez tenha havido uma extrapolação(mas não muito). Mas acho tudo isso muito normal. Sempre que ideias opostas se enfrentam isso ocorre( se não por fora, por dentro). Não tem como ser manso o tempo todo. E é muito bom ter ideias opostas pra se confrontarem. Isso é dialética. Cabe a nós extrair a nossa sintese disso tudo da melhor maneira possivel.

Aperto de mão

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2009 2:34 am

Totonho, esta é para você…apesar de já ter sido discutido aqui: “…o maior sucesso editorial de todos os tempos, a Bíblia…. Um livro com milhares de anos de história, sobre cuja realização a grande maioria dos crentes nada sabe. Bastava acreditar no dogma religioso, judeu ou cristão, que suas palavras são inspiradas por Deus ou por Deus e o Espírito Santo. Eu tinha consciência sobre os vários PROBLEMAS DE TRADUÇÃO DE TEXTOS mais antigos. Até pouco tempo atrás, nada sabia sobre a questão muito mais relevante da TRANSMISSÃO DOS ORIGINAIS das Escrituras AO LONGO DO TEMPO. (…) Tendo me interessado… Read more »

Eduardo
Eduardo
7 julho de 2009 5:51 pm

tava lendo os comentários, ai entrou um cara muito doido no quintal da minha casa. Ele já é conhecido da família. Ele anda o dia todo atrás de droga, e tem um cão que lhe acompanha. Começou a dizer coisas diferentes das habituais, mas não eram ofensas ou injurías, como se pregasse, arrependo-se de alguma coisa e pedindo desculpas. Depois virou-se e se foi.

humilde seguidor
humilde seguidor
7 julho de 2009 3:48 pm

Não há demanda alguma sem que haja antes uma requisição prévia.Não haveria um Jesus se não houvesse um humano tão esdrúxulo.Portanto conhece-te a ti mesmo e a verdade vos libertará.

Silveira
Silveira
7 julho de 2009 3:41 pm

Então para finalizar… Escrevo para áqueles que querem buscar a verdade! Mas, só para áqueles que não querem ser enganados! Em um outro blog que foi postado, eu pude constatar a veracidade da bíblia, conforme havia sido proposto no comentário que eu li. Fiz o que estava sendo proposto no texto redigido e, para minha surpresa, as “profecias” da bíblia, estão realmente se cumprindo. Façam também esse estudo, através da internet mesmo(comparando com a bíblia), conforme o que foi proposto no comentário que eu li! Pesquisando sobre: “biochip 666” “código de barras 666” O número da Besta é 666 e,… Read more »

Olim
Olim
7 julho de 2009 3:08 pm

O engraçado é que vc passa a vida toda remoevendo, remoendo, destrichando, analisando a vida, suas interações, sua mente, o espírito, a alma, a vontade, o ódio, o desejo…. Tudo isso com a idéia de paulatinamente vc estar sendo cada vez mais profundo no prórpio autocohecimento… E, então, eis que do nada surge um ser disforme a dizer que vc é isso, é aquilo… Um satanista, um pecador, um santo, um médium, um ateu, um vagabundo, um revolucionário… O que tem de gente afirmando o que seja o outro!!! O que seria, então, amar a o próximo como a ti… Read more »

Fausto
Fausto
7 julho de 2009 2:48 pm

Voces crentes as vezes dão mais importancia a Satanas (seja o que for isso) do que a SER como Cristo.

Morrem de medo do belzebu….

para embalar:

http://www.youtube.com/watch?v=gtprz7FqXNM

Olim
Olim
7 julho de 2009 2:48 pm

Oi, Silveira… Não é questão de acreditar ou não na Bíblia. Ninguém me fará acreditar ou desacreditar nela, ninguém mesmo… Da mesma forma não posso lhe afirmar que deva acreditar no que digo, não mesmo. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará… Jo 8:32”. No dizer acima concordo em gênero, número e grau; não só mentalmente como sinto ser vivo e esplendoro ta ditado ao reverberar dentro de meu ser… Principalmente quando o vislumbro sob a ótica do autoconhecimento; como se encaixa perfeitamente com que Jesus disse; com o quê têm dito os mestres espirituais; a ciência de ponta…… Read more »

Acid
Acid
7 julho de 2009 2:57 pm

Silveira, por que, quando confrontado com a Verdade, você foi procurar abrigo em Satanás? Sim, seu pensamento fluiu imediatamente para “ele”, esse ser que representa toda a encarnação do mal, mas que na verdade é o tentador, o opositor. Então, se me oponho a seus argumentos com a Verdade que LIBERTA, que mostra que Jesus não era um FDP que condena, que limita, e que está muito mais próximo do verdadeiro Jesus que amamos, você me vem com Satanás e uma condenação. Me pergunto quem está mais próximo do diabo, afinal, eu falo em liberdade, amor ao próximo, ecoando os… Read more »

Silveira
Silveira
7 julho de 2009 2:39 pm

Acid,

Começo a pensar que vc é um dos milhões de “satanista” que existem por aí, ou, “A Palavra de Deus” te incomoda muito!
Pois, vc, pelo visto, conhece bem como “pesquisar” na bíblia eletrônica, mas não dá crédito nenhum ao que lê.
Por que será que a bíblia relata que; só se “expulsa demônios”, em nome de JESUS. Só “se cura” em nome de… Assim, também a “salvação”, é só por meio de…

Se vc não der crédito as “escrituras”, devemos lembrar que, ao invés da salvação, “ela” pode nos levar à perdição (condenação).

Cuidado!!!
Um abraço…

Maíra
Maíra
7 julho de 2009 6:39 pm

Coringa, vc está sempre contribuindo com ótimos comentários e citações, como “Portas para o Infinito”. Muito bom!

Anônimo
Anônimo
7 julho de 2009 7:01 pm

Cada um tem o quintal q merece ou melhor cada quintal o jardim q merece.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kiabo azul
kiabo azul
7 julho de 2009 9:33 pm

qdo jesus disse: “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” Eu creio q a melhor interpretação disso seja que ninguem vai de encontro a Deus se não passar pela evolução espiritual q jesus passou.

Totonho Paixão
Totonho Paixão
8 julho de 2009 12:42 am

É o que falei…
Você se preocupam mais em defender suas opiniões do que articular uma mudança necessária.

E antes que eu me esqueça, por favor, esse papo de que a Bíblia foi alterada pela ICAR é a coisa mais infantil e infundada que se escreve na internet hoje em dia. Não tem lógica e não tem fundamento.

Um abraço,
Totonho

Duncan
Duncan
8 julho de 2009 12:31 am

Jesus é Deus???? rsrs. Essa nem vou responder, deve ser brincadeira… Pais da Igreja?? Vc acaba de provar a adulteração das Escrituras. Santíssima Trindade? Por favor, me explique então como colocar o oceano no buraquinho… Como o silvícola se empenhará em agir retamente desconhecendo o catolicismo?? Seria inato? rsrs só se vc estiver tentando provar a reencarnação. “Criação sua”? Ótimo, antes crer baseado na própria experiência que no comodismo… Ser livre é ter a mente livre, aberta ao infinito. Mas tentar te explicar isso seria “jogar pérolas aos porcos”. (desculpe citar o que vc disse a algum tempo atrás.) Aceitar… Read more »

Acid
Acid
7 julho de 2009 11:49 pm

“Não consta nos dois mais antigos, mas consta em outros tantos, incluindo escritos dos Pais da Igreja, o que já resolve a questão”

Resolve? Entendo que resolva pra você, afinal os pais da Igreja são dignos de sua credibilidade, mas pra mim, não. Provavelmente pra Olim também não. Ainda mais quando se analisa o estilo literário (“direita de Deus”??) desse enxerto, e a variedade com que ele aparece nos outros escritos.

Solius
Solius
7 julho de 2009 11:39 pm

kiabo azul,

“ninguem vai de encontro a Deus se não passar pela evolução espiritual q jesus passou.”

Jesus é Deus, não evolui. 🙂

Solius
Solius
7 julho de 2009 11:37 pm

Caro Acid, “Ah, claro… Marcos 16:16… Aqui diz que as cópias mais antigas dos evangelhos, os Códice Vaticano e o Códice Sinático (cerca de 325 a.D.), terminam em Marcos 16:8. Ora, ora… me parece que esse livro não é tão infalível quanto alguns crêem. Como disse Jesus: Conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ (contrário de aprisionar).” Não consta nos dois mais antigos, mas consta em outros tantos, incluindo escritos dos Pais da Igreja, o que já resolve a questão. “E quanto a ninguem ir ao Pai senão por ele, é perfeitamente entendível dentro da simbologia que ele usava,… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 julho de 2009 10:20 pm

Interessante, me lembrou muito we are winning do flobots^^”

Gustavo
Gustavo
7 julho de 2009 10:11 pm

É impressionante como os crentes não percebem como suas falas são fundamentadas no medo e no julgamento.

Se a gente questiona demais, lá vem a ameaça do inferno pra cima de nós. Parece que o “atire a primeira pedra” não fez muito sucesso na religião cristã, não é?

kiabo azul
kiabo azul
7 julho de 2009 9:35 pm

pow fausto essa musiquinha foi demais! hahaahah

Olim
Olim
7 julho de 2009 2:13 pm

1. “Quem crer e for batizado, esse será salvo… Mc 16:16”: O primeiro, de cara, para mim é mais uma daquelas historietas inseridas(talvez até à força) na Bíblia coma intenção de tornar o rebanho de adeptos-dependentes cada vez maior. O rebanho “pseudo-cristão”(mais relacionado com a igreja católica do que com a prória e libertadora filosofia cristã). Isso é um disparate! É uma ordem! Um absurdo imperativo, de mando, ditatorial(não existe ditadura só em política), sob o pano do medo e da imposição do ritual católico, o batismo e outros. Coitado do silvícola que nunca foi batizado, aliás nem conhece a… Read more »

ughi
ughi
7 julho de 2009 2:09 pm

abaixo a hipocrisia…. não jogue lixo na rua. nem matem criancinhas… aaa e não chutem gatinhos.

abraçosa todos

Acid
Acid
7 julho de 2009 2:05 pm

Ah, claro… Marcos 16:16… “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Jesus condenando alguem, que lástima… dá até pra pensar que pode ser uma falsificação… mas, espere!! http://www.religioustolerance.org/mark_16.htm Aqui diz que as cópias mais antigas dos evangelhos, os Códice Vaticano e o Códice Sinático (cerca de 325 a.D.), terminam em Marcos 16:8. Ora, ora… me parece que esse livro não é tão infalível quanto alguns crêem. Como disse Jesus: Conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ (contrário de aprisionar). E quanto a ninguem ir ao Pai senão por ele, é perfeitamente entendível dentro… Read more »

:(
:(
7 julho de 2009 2:00 am

Cadê todos aqueles textos de qualidade que tinham aqui?
Agora só vejo coisas clichês e que não fogem do convencional…
Acid, fecha o blog por favor! ou então deixe aqui só os seus posts… a galera ainda não tem o feeling para escrever textos bacanas.

Seattle
Seattle
7 julho de 2009 12:57 am

Trecho de uma carta escrita em 1855 pelo cacique Seattle, da tribo Suquamish (estado de Washington), enviada ao presidente dos EUA – Francis Pierce – que pretendia comprar o território ocupado pelos índios. “…Deveis ensinar a vossos filhos que o chão onde pisam simboliza a as cinzas de nossos ancestrais. Para que eles respeitem a terra, ensinai a eles que ela é rica pela vida dos seres de todas as espécies. Ensinai a eles o que ensinamos aos nossos: Que a terra é a nossa mãe. Quando o homem cospe sobre a terra, está cuspindo sobre si mesmo. De uma… Read more »

Coringa
Coringa
6 julho de 2009 11:10 pm

“-Esta é a predileção dos guerreiros – disse ele -Esta Terra, este Mundo Para um guerreiro, não pode haver amor maior -Somente se a pessoa ama esta terra com uma paixão constante é que pode deixar sua tristeza – disse Don Juan -Um guerreiro é sempre alegre porque seu amor é inalterado e sua amada, a Terra, o abraça e lhe concede dádivas inconcebíveis A tristeza pertence apenas àqueles que detestam aquilo que abriga seus seres. Don Juan afagou a terra com carinho -Este lindo ser, que é vivo até as suas profundezas e compreende todos os sentimentos, aliviou-me, curou-me… Read more »

17
17
6 julho de 2009 10:40 pm

Imagina…
Todos unidos por uma mesma causa, um ajudando o outro, visando somente um único objetivo de preservar ao máximo o Planeta Terra e cada ser vivo nele habitado!
Seres humanos em um novo estado evolutivo, e entre eles reinando paz, amor, e caridade.
Um sonho né!?
Fico empolgado só de imaginar!

Abraço p/ Todos!

Totonho Paixão
Totonho Paixão
6 julho de 2009 9:16 pm

Na boa,
90% dos seres humano hoje em dia e de longe uns 99% dos que leram este texto não estão fazendo NADA (NADAAAA!!!!) pra ir por esse caminho de verdade e vida.
Quer ver um teste fácil?
O que você vai fazer amanhã?
Trabalhar? O dia todo? Pra que?
O que você fez hoje que te levou pra próximo de Deus?

Acho que enquanto não pararmos com nossos sonhos infundados com a santidade e partirmos para a atitude nada vai mudar, nem eu nem vc.

Um abraço!
TP

Eduardo
Eduardo
6 julho de 2009 8:50 pm

“Agora é o tempo, agora é o único tempo” . O mundo será perfeito a partir de nós. A luz não virá de fora, ela sempre esteve presente, nós, é que devemos ter vontade de brilhar.

RODRIGO
RODRIGO
8 julho de 2009 2:01 pm

ATÉ POST DO MARIDO FALECIDO DA SUZANA VIEIRA,ESSE NERVOSINHO JÁ FEZ!

APROPÓSIT: RONALDO BRILHA MUUUUITO NO CORINTHIANSSSSS….

RODRIGO
RODRIGO
8 julho de 2009 1:53 pm

JÁ QUE VC NAUM CONSEGUIU BOICOTAR OS JOGOS OLIMPICOS, AMELHOR COISA A FAZER É BOICOTAR OS COMENTÁRIOS.

Elielson
Elielson
7 julho de 2009 6:45 am

Revolução interna não basta. Estes dias mesmo todo mundo condena esquisoterismo, e ainda nessa de revolução interna… Quando isso é alcançado, vc fica legal e tal, mas qual a pratica que vai mudar o mundo? Mudar e esperar que os outros mudem? Então meu caro, nesse caso só vc muda no mundo que não muda, e esta variedade de poder ser algo diferente tá no catalogo. Não é uma solução, mas observem: Quando uma geração abrir mão de si própria pra salvar outra geração, meio caminho andado… Ai que legal, todo mundo vai educar as crianças!! Não é isso. Isso… Read more »

Elielson
Elielson
7 julho de 2009 6:50 am

Este capitão planeta aí, tá uma mistura de Noturno com John travolta e Smurfette.

Paraiba
Paraiba
7 julho de 2009 8:32 am

Putz eu desisto de vir a esse blog. Ta uma bosta!
Capitão planeta é o fundo do poço…

Silveira
Silveira
7 julho de 2009 1:57 pm

Olim,

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada, para te fazer acreditar na bíblia.

Mas, saiba que está escrito: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”… Jo 8:32

Se você estudar sobre “Apocalipse”, então não terás dúvida de que, a bíblia é a pura verdade, daquilo que não queremos acreditar.

Mas, eu respeito a sua opnião!
Apenas perceba que, a própria ciência, ou os cientístas, não conseguiram provar que, a bíblia, é falsa.

Um abraço!

Silveira
Silveira
7 julho de 2009 1:26 pm

Essas palavras, foram usadas por min… tudo bem…

Porém, quem tem entendimento, que mostre o que quer dizer;
– Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai, senão por Mim…

– Quem crer e for batizado, esse será salvo… Mc 16:16

Crer em quem?
Ser batizado, como assim?

O problema é que não lemos “toda verdade” deste livro…

Acid
Acid
7 julho de 2009 12:28 pm

Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? Eu fui atrás da tal passagem que o anônimo colocou, a “Não existe, não tem como, não há outro modo de, o homem, alcançar a salvação, se não por JESUS CRISTO”. A coisa mais próxima que achei foi em Atos do Apóstolos: (Act 4:12) “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Ok Mas o interessante mesmo foi notar, colocando a palavra “salvação” no programa que procura na briba, que JESUS, O CRISTO, em NENHUM momento diz… Read more »

Olim
Olim
7 julho de 2009 12:01 pm

Eu, Chico Olim Pereira da Silva Júnior, não acredito nas palavras de que “s há a salvação só por Jesus Cristo”, ássim comom está escrito na “bíblia”, não meeeeeesmo. Sou mais “amai ao próximo como a ti mesmo”, pois nos deixa muita Liberdade para sermos esse Amor quase inatingível nos dias de ontem,hopje e amanhã. Sou mais ” eu sou o caminho”, no sentido que Ele, o Cristo, compreendeu em si mesmo como o único caminho/meio/fim para acessar a verdade, que está dentro de cada um de nós, em cada um meeeesmo, não somente em Cristo(vai ver que por isso… Read more »

Anônimo
Anônimo
7 julho de 2009 11:39 am

Fico triste em saber que algumas pessoas, acreditam em tudo que lêem, ou quase tudo que lhes falam. Não dão crédito num “livro”, escrito a mais de dois mil anos atrás, que diz; “Não existe, não tem como, não há outro modo de, o homem, alcançar a salvação, se não por JESUS CRISTO”. Pois foi “Ele” quem, se fez sacrifício por nós, mas, também veio para nos mostrar e ensinar, o único caminho que nos leva a salvação! Sem falar, no que está escrito neste “livro”, das coisas que já estão acontecendo, no que vai acontecer e, como será o… Read more »

Olim
Olim
7 julho de 2009 10:51 am

“Seja a mudança que deseja ver no mundo.(Mahatma Gandhi)” Legal este post do Gustavo, porém acho que a idéia estimulante contida em nada irá ajudar ao planeta, às pessoas… Na nossa história passamos por diversos pontos de inflexões, onde neles novas visões e ações forma levadas a todos. Quntas revoluções culturais, tecnologócias, filosóficas, econômicas e etc. que passamos e ainda somos tão iguais como os de antes dessas revoluções? Talvez não tanto materialmente, cientificamente, tecologicamente… Não vou afirmar que as revoluções foram más ou benéficas, mas sim, afirmo, que o homem em quase nada mudou e o sinal de sua… Read more »

£§
£§
7 julho de 2009 10:44 am

Finalmente a ICAR está afundando, se extinguirá em breve… Já é um bom começo!

Maíra
Maíra
7 julho de 2009 9:57 am

Paraiba,
Vc vive fora da realidade? O Texto é tudo de bom! Tá reclamando de que?

Fausto
Fausto
8 julho de 2009 2:11 pm

Kiabo, Ninguém quer mudar ninguém aqui. Aceitamos a religião e as escolhas de cada um. O que não podemos aceitar é alguém dizer publicamente que só Jesus salva, que só a Igreja possui a verdade, que só existe um caminho. Quem diz isso está desrespeitando todos os demais, desrespeitando nossas escolhas, desrespeitando Deus em todas as suas manifestações e apenas protestamos contra este desrespeito e atentado contra a nossa inteligencia e nossas escolhas. A eles eu digo, Jesus também salva, a Igreja também é um caminho, entre tantos outros que vão dar sempre no mesmo lugar, cada um escolhe por… Read more »

Olim
Olim
8 julho de 2009 6:48 pm

Obrigado, Eduardo…

O legal seria assim, se todos compartilhássemos, apesar da crença de cada um, a alegria e o sentimento de aqui estarmos ajudando-nos mutuamente, com respeito, guarda aberta às idéias dos outros e, mesmo discordando, sairmos contentes do pão que se passa de um ao outro, de forma livre e respeituosa.

Obrigado,
com todo carinho…

Olim
Olim
8 julho de 2009 2:53 pm

Legal, Fausto…:)

Oi,Mcnaught, andou desaparecido? Vi seu comentário de suas férias, legal…hehe

Fausto
Fausto
8 julho de 2009 2:45 pm

Acho o modo como lidamos com o planeta, com a natureza, acaba passando por nossa religião ou espiritualidade.

As “religiões” dos povos antigos aproximavam muito mais o homem da natureza e principalmente a natureza como algo divino.

Infelizmente ao longo do tempo esta ligação com a natureza foi sendo perdida e chegamos aonde estamos hoje….

Olim
Olim
8 julho de 2009 2:39 pm

Olá, Adriano… Independente do tema adentrar numa frequência não muito agradável(também não gosto de discutir sob tal tema, nesta frequência: um tentando impor a sua forma de religiosidade dominante, única e especial), não poderia me furtar de adentrar nesta discussão sob outra ótica, com mais profundidade. Creio que deste embate, de clarear ao invés de obscurecer mentes e corações, DEVEMOS sempre estarmos dispostos a encarar a situação assim que ela se mostre. Seria como não ajudar uma pessoa que está sendo molestada, bem diante de mim, e tenho a obrigação interna de intervir. Acho que esta discussão pode gerar reflexões… Read more »

adriano
adriano
8 julho de 2009 2:20 pm

nem se fosse televisionado este debate seria tão intenso! mas, como alguns amigos disseram acima: não é legal discutir religião =\ esse bate e rebate já saiu do assunto do post há tempo, e esquecemos da mensagem principal sobre o problema do planeta =\

RODRIGO
RODRIGO
8 julho de 2009 1:48 pm

Q SAUDADES DO Vandall!!! NÉ ACID???

Acid
Acid
8 julho de 2009 1:48 pm

Porque NÃO vai ter post de Michael e vc sabe disso? Por que aqui não é blog de encomenda? Vc escolhe.

RODRIGO
RODRIGO
8 julho de 2009 1:45 pm

UÉ C CADA UM TEM SEU TEMPO E DEVEMOS RESPEITA-LO, QUAL É O PROBLEMA DE O “OUTRO” FICAR FISSURADO PEDINDO UM POST?

Olim
Olim
8 julho de 2009 1:13 pm

Oi, Solius… Vc tem toda a certeza no que disse, realmente expus muitos absurdos. Coloquei palavras na boca de Cristo, palavras estas que nem exatamente como estava escritas nas bíblia, mesmo que seguissem mesmo raciocínio, que pecado de minha parte!; estimulei enganosamente as pessoas a sentirem em si mesmas a infinita possibilidade de serem o Caminho; de serem a divindade, o Deus, a cura… Agucei futilmente a atenção das pessoas a não se deixarem levar por dogmas, rituais, fórmulas, leis e etc. implantadas secularmente na nossa mente como verdades definidas, irrefutáveis, em todos os aspectos, que nos tornam autômatos, robôs,… Read more »

Duncan
Duncan
8 julho de 2009 3:31 pm

Também peço desculpas pela discussão, não quero impor o que acredito, ninguém é detentor da verdade, se é que esta existe. Não sei o que é verdade, mas sei de muitas coisas falsas. Apenas me sinto muito mal diante de fanatismo religioso, e, principalmente, volto a afirmar que a maioria daqueles que visitam este site em busca de novos caminhos espirituais no passado foi católico e descobriu que esta doutrina não condizia consigo, exatamente nos dogmas, na tradição, incompatíveis de forma absurda com a essência cristã.

Mcnaught
Mcnaught
8 julho de 2009 3:49 pm

Olá Olim. Grande abraço pra vc. Aliás camarada, vc escreveu outro dia, num post antigo, não me recordo agora, mas vc escreveu coisas dignas de aplausos rs. Parabéns. Nasci e fui criado dentro dos ensinamentos da igreja católica. E, como vc pode observar no que escrevi quando retornei de férias, após ler, pesquisar e discutir a respeito de tantas coisas… eu resolvi abraçar, pelo menos por enquanto, essa linha de pensamento, ideologia, ou o que quer que seja rs… essa coisa do valorizar a si mesmo, do viver o presente, do agradecer a cada nascer e término de dia. Viver… Read more »

Eduardo
Eduardo
8 julho de 2009 3:53 pm

Bom… Pelo menos, eu tentei passar algum “entendimento” do que aprendi sobre; Apocalipse e quêm é Jesus Cristo, segundo a bíblia. Não na versão do homem, é claro!!! Embora, muitos não acreditem na bíblia, quero deixar claro que; Eu respeito as opniões de cada um de vcs! E mesmo que, para alguns eu seja considerado um fanático, mais um “crentinho” se exibindo ou, o dono da verdade. A minha intenção de transmitir à vcs, o que prá mim soa como “verdade”, foi a mais “pura” possível, viu? Espero não ter ofendido ninguém! Citei algumas passagens bíblicas, mas, foi para edificar… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
8 julho de 2009 6:12 pm

sem querer ser chato, pois já perguntei isso antes, mas alguem sabe algo aprofundado sobre sincronicidade? Tipo hj de tarde me deu vontade de olhar no celular se uma pessoa tinha ligado pra mim e qdo vi, tinha uma msg dessa pessoa dizendo p/ eu ler um e-mail q tinha uma msg; dai qdo abri meu e-mail, eu li o e-mail uma vez, dai na msg ela disse p/ eu não ligar p/ ela e eu queria falar c/ ela e logo depois ela entra no msn e nós nos falamos. – – – Esse tipo de coisa ta acontecendo… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
8 julho de 2009 5:59 pm

Pers olha só: cada um põe o significado que quer nas palavras e isso é normal e não tem problema nenhum. Pra mim um fanatico -por exemplo- catolico é aquele q qdo vê o livro: “o evangelho segundo o espiritismo”, por exemplo, antes de abri-lo já cria uma barreira mental p/ impedir a aceitação das informações e essa barreira inclui sofismas, falacias, subterfugios, medos e etc… isso é só um exemplo pois existem espiritas fanaticos, céticos fanaticos, ateus fanaticos, e etc… talvez vc não se encaixava nesse meu conceito do que seja fanatico(me corrija se estou errado). Eu acredito q… Read more »

adriano
adriano
8 julho de 2009 5:43 pm

“Acho que vc se refere ao termo religião no sentido de instituição, organização, religiosa, é isso?”

isso Olim!

não levo a mal nada! foi legal o que você escreveu!

Mcnaught
Mcnaught
8 julho de 2009 5:25 pm

Poxa Olim, nem sei ao certo o que dizer rs.

Já são alguns anos compartilhando as coisas por aqui né. Me afasto, mas quando venho aqui sempre tenho certeza que vou absorver algo do post e dos comentários.

Coisas que uso no dia a dia. E coisas que derepente servem tão somente para mim.

Achei o post onde vc escreveu coisas que me fizeram refletir pacas. É o ultimo comentario desse post aqui:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/08/reencarnacao.html

Abraço pra vc e pra todos que sempre estão a compartilhar.

[]´s

Eduardo
Eduardo
8 julho de 2009 5:00 pm

Olim, obrigado pelas palavras que escrevestes, à respeito do meu comentário…

Porém, toda glória seja dado ao Criador!
E eu não devo me vangloriar! É claro!

Mas, com sinceridade! Gostei mesmo, de ter lido, os seus comentários…

Valeu, irmão!!!

Um graaaaande abraço, prá vc tb!

Pers
Pers
8 julho de 2009 4:57 pm

Pode-se mudar as pessoas, sim. Eu mesmo era um fanático católico. Defendia fortemente o catecismo e a linha católica, como o Solius. Até que… eu li o Evangelho Segundo o Espiritismo (nem poderia, era pecado). Depois, O Livro dos Espíritos. Depois, Nosso Lar e centenas de outros. E mudei. Conhecer a realidade espiritual, para mim, foi a maior conquista desta encarnação, conquista definitiva. Graças a Deus, sou outro. O apego a determinada linha de pensamento não é só racional, há fortes elementos emocionais. Até hoje me sinto “em casa” quando entro numa igreja católica, resquícios de um passado distante. Mas… Read more »

Anônimo
Anônimo
8 julho de 2009 4:51 pm

Oooobaaaa…

Autor de “O Código Da Vinci”, Dan Brown leva nova trama para Washington

O mais recente romance de Brown, “O Símbolo Perdido”, será lançado em 15 de setembro e de novo retrata o simbologista fictício de Harvard Robert Langdon, numa história que se realiza num período de 12 horas.

http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/07/08/ult26u28587.jhtm

Olim
Olim
8 julho de 2009 4:18 pm

Mcnaught…

Senti muito forte, luminoso e belo o que escreveu…
Caíram algumas lágrimas, ainda bem que na net não se percebe o que passou comigo ao ler seu texto…

Lágrimas de contentamento, de alegria, de indentidade…(não de crocodilo..heheh).

Graaaaande abraço!

kiabo azul
kiabo azul
8 julho de 2009 12:38 pm

o outro ta pedindo um post sobre M.J parecendo q ta viciado no pop star. Igual àqueles caras q fumam pedra e na abstinencia ficam na fissura.rsrssr Cada um c/ sua loucura.




E vcs sabem o que me impressiona? É saber q mtos aqui sabem como um fanatico religioso funciona e ficam querendo mudar a forma dele pensar msm sabendo q isso não vai adiantar nada(no maximo vai deixar ambos raivosos). Vamos por em prática a tal da aceitação nesse caso. E tb a idéia de que cada um tem seu tempo e devemos respeita-lo(sem arrogancia).

Eduardo
Eduardo
8 julho de 2009 12:15 pm

O Diabo, luta incessantemente para que haja uma “distorção”, uma “má interpretação” da Palavra de Deus. Mas, quando chega nas “profecias”, não adianta, ele não consegue desvendar, não consegue entendê-las e, por “ironia”, acaba fazendo justamente o que está escrito em Apocalipse. Não é estranho? O Vaticano, reteve a bíblia por um bom período, no passado. O povo, não podia ter acesso a bíblia. Alguém já ouviu falar da bíblia de Constantino? Essa sim, é perigosa! Ele “criou” a bíblia conforme a sua interpretação, alterando-a conforme o seu entendimento (…Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2009 1:55 am

Solius> “A seriedade relativa de Bart Ehrman http://www.apologia.com.br/?p=72#more-72

(só isso?) 😉

Relativa é a seriedade do tal autor e blog indicado (defesa em causa própria, pra dizer o mínimo.. rs)

Nana
Nana
8 julho de 2009 9:52 am

Ao me deparar com diversos comentários, só consigo concordar com John Lennon: Imagine não haver religiões… que maravilha! Totalmente utópico, mas a idéia é linda.

Solius
Solius
8 julho de 2009 9:47 am

Duncan, “Jesus é Deus??? rsrs. Essa nem vou responder, deve ser brincadeira…” Sim, É. Há fortes evidências para isto, e em contrapartida, nenhuma consistente que indique o contrário. “Pais da Igreja?? Vc acaba de provar a adulteração das Escrituras.” Pré-conceito evidente de sua parte, que não tem a menor idéia de quem sejam e do que escreveram. Use mais o Google. 😛 “Santíssima Trindade? Por favor, me explique então como colocar o oceano no barquinho…” É como colocar cinco elefantes dentro de um fusca. Mas isto nada tem a ver com a Santíssima Trindade. 😛 “Como o silvícola se empenhará… Read more »

Solius
Solius
8 julho de 2009 9:28 am

“afinal os pais da Igreja são dignos de sua credibilidade, mas pra mim, não. Provavelmente pra Olim também não.” Os documentos escritos pelos Pais da Igreja são dignos de credibilidade histórica, sendo utilizados para obter a convergência de informações. Não é algo que deva ser tornado pessoal. “Ainda mais quando se analisa o estilo literário (“direita de Deus”??) desse enxerto, e a variedade com que ele aparece nos outros escritos.” Ok. Como não me recordo qual a fonte estudada para a informação que forneci, me prontifico a verificar melhor a questão e peço a todos que considerem anuladas por hora… Read more »

kiabo azul
kiabo azul
8 julho de 2009 8:38 am

totonho paixão… cara, demais esse seu nick. Posso usa-lo para partir corações?
abrçs

Fellini
Fellini
8 julho de 2009 7:26 am

Sim, com paz e amor derrotaremos Satã, esse grosseirão:

http://www.youtube.com/watch?v=FCT3Ubo_Jgc

No final do vídeo ele recebe o que merece!

Ex Pringles
Ex Pringles
8 julho de 2009 6:47 am

QUE PAZ E AMOR SEJAMOS NÓS TODOS!

Ex Pringles
Ex Pringles
8 julho de 2009 6:45 am

NOSSOS EGOS AFLITOS, ASSUSTADOS…QUERENDO, CADA UM, TER RAZÃO NAS SUAS “CERTEZAS”…
ME LEMBRA O “ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA”…

Fellini
Fellini
8 julho de 2009 6:09 am

Segundo o mesmo blog e de acordo com o Catecismo maior de São Pio X:

http://advhaereses.blogspot.com/search/label/Chico%20Xavier

366) É lícito interrogar as mesas chamadas falantes ou escreventes, ou consultar de algum modo as almas dos mortos, por meio de espiritismo?

Todas as práticas do espiritismo são proibidas, porque são supersticiosas, e muitas vezes não estão isentas de intervenção diabólica, e por isso foram justamente interditas
pela Igreja.

Hey, que negócio é esse? O catolicismo está confirmando pela negação a comunicação com espíritos?
Não me lembro disso na época do catecismo…

Quanto ao espiritismo ser supersticioso na visão dos católicos, bom…
comment image?w=494&h=307

Gustavo
Gustavo
8 julho de 2009 10:02 am

Só eu que fico com uma preguiça imensa ao ler a palavra “Bíblia” num comentário qualquer?

Aliás, há comentários tamanho-bíblia por aqui.

Maíra
Maíra
8 julho de 2009 10:28 am

Silveira, falar que o Acid é satanista é demais! Para entender a bíblia é essencial ter capacidade de interpretação e de discernimento. Olim, concordo com as suas colocações. Acredito que Cristo veio para nos ensinar que temos uma essência Divina, que temos força interior e que precisamos acreditar no nosso poder para vivermos plenamente. Veio nos ensinar que nós temos o livre-arbítrio e, portanto, somos os responsáveis pela nossa vida e pelo nosso mundo. A crença na limitação é o que nos impede de realizar grandes milagres. Jesus fez o que fez, realizou milagres, curou o doente, ressuscitou o morto,… Read more »

Fausto
Fausto
8 julho de 2009 10:31 am

Jesus é Deus (uma parte relativa de Deus pois não se pode personalizar o absoluto), Krishna é Deus, Rama é Deus, Buda é Deus….

Agora falar que só Jesus salva é uma falta de inteligencia, de bom senso, de sensibilidade e de respeito com todos os outros.

Solius
Solius
9 julho de 2009 2:31 am

Pers, “Solius, você acredita na infalibilidade do Papa ? Na ressureição da carne ? DA CARNE ? Que quem não for batizado não ganha o céu ? Crê mesmo na existência do inferno eterno ? Que os padres perdoam pecados ? São artigo de fé.” Vou lhe responder, mas antes me diga o que significa “infalibilidade do Papa”; que “carne” é essa que ressuscita; de onde você tirou essa de que quem não for batizado não ganha o céu; se por “inferno eterno” você quer dizer “inferno na eternidade” (e neste caso explique o que significa isto) ou “inferno para… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 julho de 2009 3:01 am

rsrsrs…ralo? Solius, por favor!!!

Bem, não dá pra perder tempo com isso…nem para inserir outros estudos referente a questão; já percebi tua postura e objetivos.

Pers
Pers
9 julho de 2009 8:24 am

Solius, estava claro que desde o início você queria dizer que saiu do espiritismo e voltou ao catolicismo, e como Kardec disse que não há involução, você não involuiu, logo o catolicismo seria melhor. Pura retórica forçada.

O fato é que você não foi espírita. Leu algum material católico sobre espiritismo. Tentou colar uma “mentira piedosa”. Não deu.

E aqueles artigos de fé são do catecismo católico desde séculos. Mudar os conceitos e ficar com as palavras não vale.

Fausto
Fausto
8 julho de 2009 11:05 am

Tudo que Jesus fez na terra, não foi como Deus, mas sim como homem. Para mostrar do que todo homem é capaz.

£§
£§
8 julho de 2009 10:59 am

Jesus disse que poderíamos fazer até mais do que ele fez por ser um espírito evoluído num estágio que nós mesmos chegaremos um dia. Jesus é Deus, mas todos nós também somos.

Fausto
Fausto
8 julho de 2009 10:39 am

É fácil questionar sobre outros documentos historicos que contradizem a versão biblica, quando a Igreja queimou todos os livros e documentos historicos que a contestassem na Idade Media.

Que lastima, quanto conhecimento foi perdido.

Sentinela
Sentinela
8 julho de 2009 10:35 am

Altamente instrutiva a discussão sobre a validade dos trechos bíblicos Vocês já ouviram falar sobre gnose? Gnose é substantivo do verbo gignósko, que significa conhecer. Para os Gnósticos, Gnose é conhecimento superior, interno, espiritual, iniciático. No grego clássico e no grego popular, koiné, seu significado é semelhante ao da palavra epistéme. Em filosofia, epistéme significa “conhecimento científico” em oposição a “opinião”, enquanto gnôsis significa conhecimento em oposição a “ignorância”, chamada de ágnoia. Para os Gnósticos a gnose é um conhecimento que brota do coração de forma misteriosa e intuitiva. É a busca do conhecimento, não o conhecimento intelectual, mas aquele… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
8 julho de 2009 10:34 am

Cara me amarrei nesse comentário rsrs.

“Este capitão planeta aí, tá uma mistura de Noturno com John travolta e Smurfette.´´

Da hora rsrs…

[]´s

Fellini
Fellini
8 julho de 2009 5:51 am

Estava fazendo algumas pesquisas para refutar o ultimo comentário do meu amigo comentarista Solius e deparei-me com esse blog:

http://advhaereses.blogspot.com/2009/07/escandalo-padre-fabio-nega-ressurreicao.html

Nos comentários há um frisson para denunciá-lo a inquisição.

Xiiiii,
Acha que vamos ter churrasco de padre galã….
😀

E caso ele escape da fogueira, é melhor ele se cuidar, pois segundo as palavras do articulista do blog:

“Com todo respeito Padre Fábio, você merece
um soco daqueles que São Nicolau deu no herege Ário! E ainda é pouco pelo estrago que você causa às almas.”

Uau!, a chapa está quente no catolicismo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.