GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS

Por Gustavo Gallo Bolzani

Segundo Carl Gustav Jung, os mitos são manifestações dos arquétipos, eles são expressões do inconsciente coletivo e podem revelar dramas internos e inconscientes da natureza da psique. Além de expressar simbolicamente dramas coletivos vividos pela humanidade, um mito pode ter caráter profético. Ao longo da história humana as profecias serviram de grande impulsor e inspirador para reformas no espírito humano e nas ordens sociais vigentes.

Há um mito indígena da tribo dos Cree que retrata bem a realidade atual, e parece estar se cumprindo.

Havia uma velhinha, chamada “Olhos de Fogo”, que profetizou que um dia, por causa da ambição dos homens brancos (ou Yo-ne-gis), chegaria uma época em que os peixes morreriam nos regatos, os pássaros cairiam do ar, as águas estariam escurecidas e as árvores não mais existiriam. A humanidade, como a conhecemos, teria cessado de existir.

Teria chegado a época em que os guardiões das lendas, estórias, rituais das culturas e mitos, e todos os costumes dos povos tribais ancestrais seriam necessários para nos restaurar a saúde. Eles seriam a chave para a sobrevivência da humanidade. Eles seriam os “Guerreiros do Arco-Íris“. Haveria chegado um tempo de despertar quando todos os povos de todas as tribos iriam formar um novo mundo de Justiça, Paz, Liberdade e reconhecimento do Grande Espírito.

Os “Guerreiros do Arco-Íris iriam espalhar estas mensagens e ensinar a todos os povos da Terra (Elohi)”. Eles iriam ensinar ao mundo como viver o “Caminho do Grande Espírito“. Eles iriam dizer como o mundo de hoje se voltou para longe do “Grande Espírito” e que teria sido por isso que a Terra estava doente.

Vai, Planeta!! (danada!)

É chegado o tempo, irmãos e irmãs. Não é tempo de ficarmos sentados em poltronas em frente à TVs enchendo a boca de comida ou ainda em bares tomando uma cerveja e teorizando a respeito de 2012 ou os Maia. É tempo de ação, o novo mundo profético que nos aguarda, a salvação da humanidade está em nossas mãos, em nossas ações. Agora é o tempo, agora é o único tempo. O futuro depende do que é feito agora, neste minuto, enquanto lemos este texto.

Saiam de suas casas, levem a mensagem aos nossos irmãos, digam não aos valores instituídos, vamos mudar nossos hábitos, nossos valores, nossas metas. O mundo não suporta mais a humanidade tal como está. O homem age como um câncer sobre a Terra, se reproduzindo e consumindo tudo o que encontra pela frente, e na tentativa desesperada de se perpetuar não percebe que está acabando com as condições para a sua própria vida.

Não espere que o cinturão de fótons bata em sua cabeça e mude tudo do dia para a noite, a revolução é interna, é primeiramente pessoal, para atingir o coletivo. O momento é agora! Sejamos os Guerreiros do Arco-Íris.

“Seja a mudança que deseja ver no mundo”.

Mahatma Gandhi
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
174 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.