CURA PRÂNICA

A Cura Prânica é a compilação e sistematização de várias técnicas de cura que existem pelo mundo – especialmente a chinesa Ki Kung (arte de gerar força interior) – feita pelo Filipino Choa Kok Sui. Achei-a interessante, pois independe de dogmas, religião, sintonização e até mesmo de dinheiro (basta pegar as dicas com quem já fez o curso e treinar a percepção energética nas mãos). A idéia é que você capte conscientemente a energia do Prana e a canalize, através das mãos, para a cura do paciente, investindo nela um certo padrão vibracional (cor) que vai ter um certo efeito desejado pra cada caso. Ou seja, é algo bastante lógico e racional.

CURA PRÂNICA

Mas o que é o Prana? Esta é uma palavra sânscrita composta por Pra (exteriorizar) e an (respirar, viver). Energia sutil que está presente em toda a parte e entra pelos nossos chakras, alimentando nosso corpo astral (que, quando dormimos, descoincide do corpo físico para melhor absorver o prana). Os chineses chamam de Chi, os gregos de Pneuma (respiração, espírito), George Lucas chama de Força, os polinésios de Mana e os judeus de Ruah (respiração de vida). O prana pode provir da luz do Sol, de glóbulos contidos no ar (e absorvido pelos pulmões) e também do solo, onde é absorvido pela sola dos pés. A água absorve o prana, as plantas também, enfim, estamos em contato com essa energia o tempo todo.

TÉCNICA DA CURA PRÂNICA

Antes de aplicar a energia fazemos uma varredura energética no paciente, pra saber quais chakras estão funcionando normalmente ou não, sentindo com as mãos o “jorro” de energia que emana de cada chakra (confesso que não sabia que isso era possível, e fiquei desconfiado durante um bom tempo, mas tive oportunidade de verificar que é verdadeiro).

Depois retiramos a “casca” de energias densas que se agregam no dia-a-dia (pensamentos ruins, frustrações, pequenos aborrecimentos que todos nós temos, tudo isso se impregna em nossa aura) e fazemos uma limpeza localizada no chakra “doente” (dá pra sentir um atrito maior no ar ao passar a mão por áreas congestionadas). Só então aplicamos a energia. No curso também aprendemos a importância de nos limpar no nível mais físico (lavando sempre as mãos com álcool e fazendo o gesto de quem está jogando as energias densas num balde com água e sal. Isso é para, ao fazer o ato físico, estar FOCADO numa só coisa e assim vai estar comandando as energias em outros níveis mais sutis) e da concentração também no ato de doar (afinal, é sua energia, e você está executando um ato consciente de querer doá-la, ao contrário do Reiki, onde a coisa acontece independente de você).

Nos livros do Mestre Choa Kok Sui (especialmente o Milagres da Cura Prânica) temos dicas ótimas de onde posicionar as mãos, quais chakras ficam congestionados ou sobrecarregados quando temos certos problemas, etc. Praticamente o Manual do Curandeiro Moderno (hehehe)

Fizemos o curso do tipo intensivão (um fim de semana inteiro, durante o dia todo) com a Mestra Sônia Grassi, que veio de São Paulo somente pra isso, e foi muito bom pra desenvolver e treinar a percepção das mãos. Eu mesmo tinha pouca experiência nisso (e um monte de desconfiança em relação a poder “apalpar” a energia dos outros), mas nós treinamos tanto que já no dia seguinte consegui fazer uma bola de energia com as mãos tão perfeita, tão palpável, que não resisti: olhei pra Elfa e joguei a bola na direção dela, gritando “Hadouken!!“. Acho que ela conhecia Street Fighter, pois imediatamente pulou pro lado pra se safar… 😛

hadouken

Pena que eu nunca vá saber que efeito teria o meu primeiro e único Hadouken… 😀

1 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rodson
Rodson
30 novembro de 2006 1:13 pm

Você tinha q acabar com final XD

Marcos Vasconcelos
Marcos Vasconcelos
4 janeiro de 2007 11:06 am

Pq vc só tentou um Hadouken? Tente mais… hehehehe

Maruska
Maruska
18 setembro de 2008 10:01 am

O link dos livros já expirou..
Engraçado q justo ontem eu encontrei na livraria um com temática parecida, mas não pude ler o quanto eu gostaria pois eu já tava indo embora, era “Aumente sua potência de toque quântico”.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 setembro de 2008 12:00 pm

Valeu. Links atualizados.

andi
andi
23 setembro de 2008 10:15 am

kamehame.. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
=D

Lucas
Lucas
17 junho de 2010 4:18 pm

(basta pegar as dicas com quem já fez o curso e treinar a percepção energética nas mãos)
>>

Acid… fala as dicas ???

Fernando
Fernando
25 julho de 2010 1:21 am

Caramba, Acid! Sei que já faz um bom tempo que você postou este artigo, mas já que você tem conhecimento sobre o assunto, me responda, por favor. Há tempos que faço um exercício de respiração (tao-chi), tentando desenvolver (intuitivamente)os meus chakras. Nesse exercício deixo as mãos, na altura do meu peito, voltadas uma para outra. Após certo tempo, sinto uma grande energia, uma bola mesmo, como a descrita nesse post. O que é, especificamente, ela? Ela tem alguma função?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.