O CÓDIGO DA BÍBLIA (parte II)

Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos o correrão de uma parte a outra, e o conhecimento se multiplicará.

(Daniel 12:4)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

(Mateus 5:18)

Hoje vi um documentário no History Channel sobre o Código da Bíblia. Muito bom e imparcial, mostrou fatos inquestionáveis de que há “algo” ali que não sabemos explicar, mas também mostrou o outro lado, por exemplo, de um pesquisador que conseguiu achar “predições” das mortes de pessoas famosas, como Lady Di e Luther King, no livro Moby Dick. Claro, estatisticamente é provável que, no meio de milhares de letras, e usando um computador, se ache combinações interessantes de palavras. Mas o caso da bíblia é especial porque em nenhum outro livro se achou TANTA quantidade de acontecimentos marcantes e estatisticamente improváveis.

Tem um caso interessantíssimo que foi a morte dos astronautas do Columbia: quando foram verificar na bíblia, acharam duas passagens: uma delas forma um desenho que lembra um avião, com as frases “Columbia -eles irão sofrer“, “espaçonave“, “consumidos pelo fogo” e “na terra“. A outra é ainda mais perturbadora, pois contém a frase “morte no Columbia“, e atravessando ela está o texto original da bíblia “…até que retornes à terra, porque dela foste tirado; do pó (cinzas) vieste, e ao pó retornarás”. Quem disse que Deus não tem senso de humor? 😛

Neste exato momento estou baixando o software “The Keys to the Bible” pra eu mesmo procurar besteiras na bíblia (será que tem o ano da minha morte por lá?).

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.