O CASO JOÃO DE DEUS

Imagino que a essa altura todos os leitores já saibam do caso João de Deus. A idéia de uma pessoa curar espiritualmente e não ser um ser de luz pode chocar a muitos, mas precisamos lembrar que Rasputin existiu e definitivamente ele não era um iluminado. O que me perturba é outra coisa. Então vou direto à discussão de algo que vem ocupando minha mente:

Considerando que nosso perispírito revela muito mais por suas vibrações o que vai no íntimo do que o olhar ou trejeitos

Considerando que o médium vivia cercado de outros médiuns numa comunidade de pessoas com uma sensibilidade maior que a média e que provavelmente teríamos outros tipos de manifestações mediúnicas (escrita, falada, mesa branca, etc)

Considerando que bons espíritos se atraem e que dificilmente se prestariam a esse tipo de parceria com João de Deus

Considerando que o caso acontece há um bom tempo

Por que será que ninguém percebeu nada na energia do médium, nem sentiu nada de perturbador no lugar ou nas vítimas, ou mais importante ainda, nenhum espírito-guia veio, de forma indiscutível, dar a real do que estava acontecendo ali?

Os comentários são de vocês.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
95 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Felipe
Felipe
1 abril de 2023 5:44 am

Ei, Acid! Gosto muito do seu trabalho. Seria bem legal termos um super texto abordando temas como este. Curiosamente, relato que sou espírita desde 2010 aproximadamente, e só ouvi falar de João de Deus, após o escândalo. Abraços

RANDOLFO CARLOS
RANDOLFO CARLOS
29 novembro de 2022 9:01 pm

SEMELHANTE A TRAI SEMELHANTE. VIVEMOS UMA SIMULAÇÃO AQUI NADA É REAL É TUDO ILUSÃO INCLUSIVE O SOFRIMENTO.

Wanderson
Wanderson
13 janeiro de 2021 10:12 pm

Como se mediunidade definisse o caráter de alguém,só por que ele é médium,e os espíritos que estão com ele são sempre de luz. João de Deus criou uma seita espiritualista sincretista baseado no misticismo e idolatria dele próprio.FATO. Pelo que li a respeito,ele não se considerava espírita,e sim Católico,devoto de Santa Rita de Cássia,e isso não é demérito nenhum para a Igreja. Só pelo nome nada modesto de “João de Deus” dá pra perceber que o cara se achava a última bolacha do pacote quando o assunto era mediunidade.Um dos grandes erros de qualquer médium é se deixar levar pelo… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Wanderson
...
...
19 junho de 2020 10:37 pm

‘Em Nome de Deus’: Globoplay lança série documental original sobre o caso João de Deus 
https://gshow.globo.com/series/em-nome-de-deus/noticia/em-nome-de-deus-globoplay-lanca-serie-documental-original-sobre-o-caso-joao-de-deus.ghtml

Acid
Acid
17 dezembro de 2018 9:03 pm

Sobre essa “não-intervenção” dos espíritos, não é curioso que não possam intervir em uma situação que foi criada pura e exclusivamente por uma série de intervenções espirituais supostamente bem-sucedidas? Afinal, aquelas mulheres não estariam ali não fossem os “poderes” de João de Deus, que são creditados a espíritos.

Adriana
Adriana
18 dezembro de 2018 6:58 pm

Tirem o “até” nas palavras escritas acima, não quero tretas. Abre para interpretações não muito positivas. Uma pena que os comentários escritos aqui não permitem edição…

Felipe Genuino
Felipe Genuino
17 dezembro de 2018 11:20 pm

Acid, a sua pergunta me fez pensar nas influências espirituais de diversas intenções. Algo como disputa entre o “bem e o mal” no controle desse medium. Como se demonstra com esses casos ele ter uma índole perversa, então certos grupos espirituais aproveitavam disso nele, mas como o trabalho de ajuda e cura tomava um tamanho grande grupos ligados a caridade cuidavam dessa parte. Não sei… pode ser viagem minha… Penso que o lado de lá preza muito pelos médiuns, por essa gente que tenha facilidade para manter contato, e por isso possam ser tão disputados por grupos espirituais com intenções… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2018 12:17 pm

Somos fartamente alertados desde as Leis de Moisés. Jesus, Kardec, e mais recentemente Osvalo Polidoro, são fartos de alertas neste sentido.

Continuamos nos espantando com casos como este porque ainda temos fetiche pelo sobrenatural, fenômenos físicos, pessoas de vestes brancas, fungações, fala-mansa, teatro…

O estereótipo do Médium cairá; mais, o estereótipo do Cristão cairá.

Os espíritos-guias possuem mais o que fazer.

John
John
18 dezembro de 2018 1:06 pm

Fui acometido das mesmas indagações nos últimas dias. Chego a conclusão que tudo aconteceu conforme a Lei de Causa Efeito. As situações foram “permitidas” e não houve um alerta da alta espiritualidade porque de algum modo tinham que acontecer. Mesmo o mal (no caso a conduta moral do médium) está a serviço do Bem. Todos a Caminho da Luz. As mulheres molestadas estavam onde foram levadas a estar. Soa pragmático, mas ninguém é inocente nas Leis do Carma. Carma para do médium, das mulheres, da Casa de Cura, do Movimento Espírita, dos Comerciantes de Abadiania, do Brasil, do Mundo, da… Read more »

Acid
Acid
19 junho de 2019 9:37 am

Curioso. Depois que o caso acontece achei muita gente dizendo “Ah, mas JDD não é espírita”. Mas não vi no Google um artigo sequer antes de 2018. Pelo contrário.
https://br.blastingnews.com/tv-famosos/2016/10/camila-pitanga-procura-o-medium-espirita-joao-de-deus-no-interior-de-goias-saiba-o-motivo-001182109.html

http://centroespiritavirtualfranciscano.blogspot.com/2013/03/endereco-de-joao-de-deus-o-espirita-de.html

Filho feio ninguém sabe quem é o pai. Mas enquanto tá bonitinho…

Andy
Andy
18 junho de 2019 8:27 pm

Acid,

Desvincula João de Deus do Espiritismo.
De acordo com AK, se em algum centro tiver velas, incensos, trajes específicos, adereços, Imagens e etc, é qualquer coisa menos Espiritismo

Espiritismo não é candomblé. Espiritismo não é umbanda.

As práticas mediúnicas não são exclusivas do Espiritismo.

Por questão de identidade, é importante dissociar o Espiritismo do Espiritualismo

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
27 dezembro de 2018 6:36 pm

caro ponto, o que me garante que essa hipótese 3) não se aplica ao espiritismo como um todo? Esse caso veio à tona por causa dos crimes, mas e em outras situações onde as pessoas não chegam a perceber que estão sendo usadas para este fim?

<3- Se trata de um verdadeiro médium que atua em concluo com entidades maléficas para atingir, não só os objetivos citados no item 1, como também para drenar e canalizar as energias do seu rebanho de seguidores em favor dessas entidades...>

.
.
28 dezembro de 2018 1:11 am

“caro ponto, o que me garante que essa hipótese 3) não se aplica ao espiritismo como um todo? ” Olá, o.que.nada.sabe., tudo bem? Aí está, amigo! Para mim, essa é uma das grandes perguntas que boa parte, se não a maior parte dos espiritualistas de diversas correntes, se negam a buscar responder séria e adequadamente. Não somente em relação ao espiritismo em si, mas a qualquer sistema que alega contatar o mundo espiritual. Porque a reposta nos tira totalmente da nossa zona de conforto em crer porque “faz sentido”, em crer “porque “sinto” essa verdade”, e coisas do tipo, exigindo… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 abril de 2019 1:26 pm

ou talvez esse papo de espiritualidade não existe e o JdD e seus asseclas eram só mais um bando de picaretas.

PEDRO
PEDRO
18 dezembro de 2018 3:09 pm

Gostei da definição de ódio dos homens… Só pode ser isso… Por enquanto são 500 denúncias de abuso, fora o boato de a filha dele fazer um aborto acobertado pela justiça e comércio local que faziam vista grossa aos fetiches do curador. Mas agora ele vai se ver com o feminismo lacrador que trouxe a atenção de que o que foi feito foi indevido para tanta gente ingênua. A questão aqui é achar que a espiritualidade é sublime em relação a sexualidade e deveria ter se ausentado. Ainda fico com a dúvida sobre o fenômeno do decaimento dos mestres libidinosos… Read more »

Anônimo
Anônimo
18 dezembro de 2018 2:30 pm

Porque não existe isso. E as curas são advindas da FÉ exclusivamente da Fé (A fé move montanhas). Infelizmente tem malucos como este “João de Deus” que por se intitular IRMÃO DE DEUS, isso mesmo, ele não é filho como todos nós mortais não, já mostra sua blasfêmia. É triste ver tanto fanatismo em diversas religiões e o quanto isso pode cegar as pessoas.

Pedro Drehmer
Pedro Drehmer
18 dezembro de 2018 7:11 pm

Em suma,exemplificando de modo simples, esse debate me lembrou da novela “o outro lado do paraíso” e a personagem “Mercedes”, a qual tinha o dom mediúnico (ouvia vozes), e que por diversas vezes demonstrava conhecer o “destino” de outros personagens da trama, mas que nunca abria o jogo ou em outras ocasiões se limitava a dar um pequeno “aviso”, pelo simples motivo de que ela entendia perfeitamente que não cabia a ela interferir na TEIA do destino… No caso do João de Deus, quem sabe outras pessoas do seu convívio pudessem saber de suas facetas e ao mesmo tempo sabiam… Read more »

Felipe Genuino
Felipe Genuino
18 dezembro de 2018 7:38 pm

Tudo bem, Adriana! 🙂
Eu te entendo, seu desabafo é superválido também, porque muitos se sentem assim.
Abraço.

Adriana
Adriana
18 dezembro de 2018 6:51 pm

Olá pessoal, Eu entendi a análise, só parti para o sentimental da coisa.Tentei ser engraçada, e irônica, mas como na internet não tem intonação, e a interpretação é livre… Quem sabe eu não escrevi direito e nem coloquei as vírgulas(como vou fazer agora… sem tempo para revisar e sem vontade diga-se de passagem), mas ficou o desabafo e uma opinião feminina sobre…Quem sabe eu seja autista e só tenha esse espaço para desabafar na internet ( sim, foi uma piada garotos!) Se acostumem! Obrigada pelas respostas e comentários, que pela minha interpretação são até respeitosos e inteligentes. Achei as respostas… Read more »

Jonny
Jonny
18 dezembro de 2018 3:31 pm

Por que não existe energia nenhuma.

Felipe Genuino
Felipe Genuino
18 dezembro de 2018 6:00 pm

” Então cuidem da mente de vocês meninos!É complicado para mim ouvir esse relato, sem nenhuma dor ou pesar por essas mulheres, dói em mim. Sabe as mulheres são seres humanos…” Adriana, creio que muitos, como eu está indignado com esses casos. Você está confundindo, ou entendendo errado o propósito desta discussão, que é analisar a situação proposta pelo Acid. Se não estamos bravejando de ódio(poderia até fazer isso, porque o caso indigna mesmo, acho q muitos fariam) como você exige, é porque a linha de discussão aqui está sendo essa de análise. Não tem nada a ver com falta… Read more »

Felipe Genuino
Felipe Genuino
18 dezembro de 2018 6:01 pm

Desculpe os erros no texto, mas estou meio atarefado agora.

Steppenwolf
Steppenwolf
18 dezembro de 2018 6:14 pm

Pelos meus estudos, acho que como um amigo disse acima, os “poderes” paranormais são como músculos, não dependem dos espíritos de outra dimensão afinal, nós também somos espíritos e temos todas as capacidades que os ditos iluminados tem. Ou Emanuel precisava receber influencia de outro ser de outra dimensão para poder se ligar ao Chico? É tipo um trenzinho? No caso, ele (Joao de Deus) pode ter se desenvolvido por N`s fatores. Agora quanto a parte espiritual, no meu ver não é porque um espirito se diz de luz que ele realmente o é.A muitos, muitos casos de espíritos que… Read more »

Serise
Serise
23 dezembro de 2018 4:17 pm

Vampiros? Foi o que me ocorreu.Vampirismo energetico e financeiro.

Adriana
Adriana
18 dezembro de 2018 2:07 pm

Cara me desculpem, mas essa ignorância me assusta! Fico chocada como o masculino não ama o feminino, como as pessoas não entendem o que é amor. E como nós seres humanos não sabemos lidar e ter uma sexualidade saudável, tanto no físico como no mental, porque esse mental influência bastante no plano físico, segundo meu pequeno entendimento da coisa… Então cuidem da mente de vocês meninos!É complicado para mim ouvir esse relato, sem nenhuma dor ou pesar por essas mulheres, dói em mim. Sabe as mulheres são seres humanos… Mas como falta o respeito… Me assusta essa sexualidade masculina desequilibrada,… Read more »

Francisco Costa
Francisco Costa
26 dezembro de 2018 11:46 pm

A explicação é muito simples. João de Deus é um charlatão e todas essas bobagens de espíritos são ilusões.

.
.
27 dezembro de 2018 1:11 am

Olá a todos. Tentando responder às indagações levantadas pelo Acid, creio que há várias possibilidades: 1- O médium é um clássico, porém exímio charlatão que se utiliza de sugestão mental para criar um rebanho de seguidores num culto à personalidade, sendo que eventuais curas se dão pelo famoso efeito placebo (que sim, é impressionante e requer mais investigações a fundo pela ciência) e explorando dessa forma a fé e o sofrimento alheio, angariando fundos e influência, a tal ponto de constituir um verdadeiro feudo em Abadiânia e uma complexa rede de poder e relações com reconhecidas personalidades públicas, alçando o… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 janeiro de 2019 10:26 pm

Fico triste por pensar que pessoas como ele ainda habitam em um lugar tão único, acredito que isso abaixou muito a relevância do espiritismo que está crescendo muito no Brasil, e essas duvidas que você levantou faz parte disso, temos que nós questionar! o que ele estava fazendo é contrario do que ele pregava e redigia.

Pedro
Pedro
17 dezembro de 2018 1:34 pm

Sinceramente… Ouvi falar há pouco tempo do João de Deus… Não me interessa a questão ainda que ele tenha sido denunciado por 330 mulheres e tenha sacado 35 milhões. O que excita minha dúvida é durante esse ano sistematicamente os “grandes gurus” foram abalados: Osho no Wild wild country, Prem Baba pegando a esposa do amigo, Lula, Bolsonaro se vendendo pras igrejas evangélicas, Record e PFL para vencer a eleição… Aí fica a dúvida do poder do tempo, dos ciclos, da astrologia… Outra coisa muito mal resolvida é a sexualidade, objeto dos escândalos e do que seria abuso… Tocar onde?… Read more »

jaldemir
jaldemir
17 dezembro de 2018 12:52 am

Por que será que ninguém percebeu nada na energia do médium ? pq não era a hora de ser percebida! nem sentiu nada de perturbador no lugar ou nas vítimas? os espíritos fora da carne perceberam as coisas mais eles não se gorvenão a tao ponto d quebrar a Justiça divida q Deus é ou mais importante ainda, nenhum espírito-guia veio, de forma indiscutível, dar a real do que estava acontecendo ali? novamente explico q nenhum espírito tem o poder d agir dessa maneira sem q Deus faça com q ele aja assim,então os espíritos enxergavam o q estava acontecendo… Read more »

Josi
Josi
17 dezembro de 2018 2:29 am

Eu vi já diversas reportagens sobre ele e sempre tive aquela sensação de que algo que está errado não está certo. Mas sem mais consequências e mesmo se tivesse tido a oportunidade de ir lá teria ido com um pé na frente e outro atrás por conta dessa sensação. Tem outro centro semelhante inclusive, que trabalha com fitoterapia e tem um médium bem famoso na região de SC (Rancho Queimado). No exato mesmo estilo do dele, pelas minhas pesquisas. O médium lá também tem essa capacidade extraordinária de superação que ele teve (João de Deus é semi analfabeto e começou… Read more »

Acid
Acid
16 dezembro de 2018 9:00 pm

Sim, este ponto pra mim é pacífico.
O que me intriga é não haver, do “outro lado” uma comunicação, um alerta, uma orientação, uma rede de proteção.
Desde os anos 80 q as coisas começaram… não há desculpas pra isso. Não há “mal menor” nisso.

Felipe Genuino
Felipe Genuino
16 dezembro de 2018 9:34 pm

Essa é um questão incompreensível pra mim também… Se bem que tem aquela coisa de “tudo no tempo certo”. Ele foi pego, finalmente. Talvez naquela época não teria tanta repercussão e ele poderia se resguardar mais nos crimes… Não sei. Ou talvez aproveitando a abertura mediúnica forças opostas estivessem agindo sobre ele (sem, claro, eu estar querendo justificar ou defendê-lo).

Felipe Genuino
Felipe Genuino
16 dezembro de 2018 9:36 pm

Nesse caso, poderia estar havendo uma concorrência de forças pra ver quem domina esse médium tão requisitado e influente aqui na terra.

Felipe Genuino
Felipe Genuino
16 dezembro de 2018 7:32 pm

Sid, creio que nesse caso ocorre o nível das manifestações físicas de cura. O médium João de Deus era sabidamente um manipulador de energias para a cura. A questão moral, pelo que vemos nunca existiu pra ele, mas as manifestações sim. Ser um crápula, como parece como sempre foi, não interfere nessa questão manipulatória. Algo como Mesmer já tinha desvendado, penso. Mesmer dizia que a cura e manifestações se davam pela manipulação do magnetismo, palavra que, penso, ele estendeu também a todo tipo de energia mais densa utilizando o psicoplasma. João de Deus é mais um que sabe manipular isso,… Read more »

Paulo Moura
Paulo Moura
17 dezembro de 2018 10:42 am

Excelentes considerações!!! São tantas perguntas ainda sem respostas para os buscadores sinceros que não apenas esperam por respostas prontas de manuais!!! Caso emblemático por ser um personagem público e famoso! Mas quanto disso acontece diariamente?! E quiçá essas mesmas considerações poderiam ser feitas?! Quantos crimes poderiam ser evitados se o plano espiritual pudesse interferir em todas as coisas “más” que acontecem?! Meu entendimento limita-se à barreira do livre arbítrio X destino! Ainda precisaria entender muito melhor esses dois princípios para conseguir chegar a alguma conclusão! Agora, de antemão uma coisa é certa, esses “poderes” funcionam de forma mecânica, quanto mais… Read more »

Acid
Acid
17 dezembro de 2018 10:42 am

“O poder reside onde o homem acredita que reside. É um truque, uma sombra na parede. E um homem muito pequeno pode lançar uma sombra bem longa.”
(Lord Varys)

Ohasi
Ohasi
17 dezembro de 2018 9:21 am

Desde que esta história começou essas questões ficaram martelando na minha mente…. e percebo que de várias pessoas. Qual a lição uma caso emblemático como esse, projeta em nossas mentes?
As curas: Ele como canal, era o único responsável? Ou a corrente formada pelas orações das pessoas? Se sim, irão continuar? Que patrocínio espiritual ele tinha para conseguir curas, sendo moralmente um cara reprovável?
É chocante e muito triste, mas 2018 – ano de Xangô – continua brilhando e colocando os pingos nos ‘is’ em diversas instâncias desse planeta.

Instrumento de exoneração cármica ou carrasco?

No vácuo até agora…..

Luiz Duarte
Luiz Duarte
17 dezembro de 2018 6:27 pm

Eu também nunca tinha ouvido falar desse indivíduo até estourar esse escândalo, mas concordo com o que foi falado anteriormente da política da Não-Interferência direta da espiritualidade nesses assuntos. Não acredito que não tenham havido avisos da espiritualidade, mas pelo que conheço e presenciei em algumas instituições espíritas, esses seriam facilmente descartados (fraude, influência do médium ou animismo são ótimas desculpas para separar o que não interessa aos poderes vigentes) ou interpretados e manipulados para beneficiar o Grande Líder. E pelo que entendi do que li até agora, a comunidade onde ele trabalhava é grande e deve contar com muita… Read more »

Acid
Acid
17 dezembro de 2018 3:08 pm

Bem lembrado… 2018 está sendo um ano de derrubada de Mitos.

Olim
Olim
17 dezembro de 2018 10:25 pm

Médium é como um fio pelo qual flue uma energia…
A qualidade do fio não interessa à energia.
Sempre tive uma intuição de que esse médium não era totalmente “confiável”, aliás pouquíssimos são.
Que as máscaras continuem a cair nesse carnaval das “autoridades espirituais”.
Abcs!

Felipe Genuino
Felipe Genuino
17 dezembro de 2018 5:03 pm

Gustavo, respeito sua opinião de que não exista isso, mas or resultado das intenções dele foi um relativa cura de muita gente, riqueza, poder e influência.
Efeito placebo ainda acho um pouco vago como explicação de poderes para força mental, força de autocura, parapsiquismo, influências sobrenaturais e mais assuntos que são tópicos de estudos a milênios.
Não compactuo com ele nem o defendo, pelo contrário… A discussão aqui em uma tentativa de análise da situação no que concerne a motal espititual e a relação c poderes ou forças espirituais.

Felipe Genuino
Felipe Genuino
17 dezembro de 2018 4:06 pm

Então se formos analisar no sentido em que estamos aqui, podemos ver que essa capacidade que ele tem pra manipulação energética de cura ou riqueza, de conquista, talvez não se sobrepõe a uma justiça maior?
Pra mim parece isso, e pra vocês?

Gustavo
Gustavo
17 dezembro de 2018 4:09 pm

Simplesmente porque isso não existe! O Cara se aproveita da fragilidade humana para abusar sexualmente de mulheres frágeis em suas dores e doenças e, ainda, levava um bom dinheiro pelo jeito (35 milhões). Os casos de cura? Simples efeito PLACEBO!

Vamos tomar a pílula vermelha DE VERDADE???

Anônimo
Anônimo
17 dezembro de 2018 3:45 pm

Nada é existente e nada é inexistente…se se cria algo, este algo é finito. Se não se cria é apenas um plano. Nada é real, o humano que o deixa… Filosofias, sejam elas políticas, espirituais são tudo planos criados por humanos. Nada que existe aqui é espiritual, pois está em outra realidade, não nesta! Nada existe. Tudo morre.

Otemi
Otemi
17 dezembro de 2018 8:43 am

Complicado esta questão. Talvez o tempo, me falaram várias vezes que o tempo é diferente no plano espiritual que você tem mais facilidade de acessar o futuro e o passado. Talvez os guias já soubessem, percebesse a necessidade de algo para que as razões para acreditar não fosse uma moeda de troca, aprender por si mesmo torna estes eventos importantes.

Acid
Acid
17 dezembro de 2018 12:50 pm

Interessante. 2018 foi o ano de Xangô e Nanã. Burn, baby, burn!
http://www.wemystic.com.br/artigos/orixa-regente-2018/

Na numerologia de 2018, soma-se 2+0+1+8, que é 11. No Tarot, o arcano de número 11 é chamado de A Força, que traz uma mulher serena abrindo a boca de um leão. O feminino domando os instintos
https://www.personare.com.br/a-forca-arcano-representa-dominio-das-paixoes-m92

kenji
kenji
18 dezembro de 2018 10:28 pm

Sou demasiado cético, recuso conhecimentos “místicos” institucionalizados sob forma de sistemas religiosos ou similares, nunca vi nada que pudesse ser caracterizado como além do normal, todavia já experimentei algumas coincidências francamente divertidas. Digo isso apenas como contexto. No meu ponto de vista, há duas vertentes possíveis para responder às questões do post inicial. A primeira, é que o tal médium é um psicopata dos bons, que não é necessariamente mau, até sabe criar uma atmosfera que todos os presentes alimentam, de forma puramente comportamental, criando um ambiente agradável e maleável. Um ambiente confortável ao ponto de que pessoas são abusadas… Read more »

Questão
Questão
12 junho de 2019 12:56 pm

Vai ver ele em específico era fake.

Marcelo
Marcelo
31 dezembro de 2018 2:13 pm

Claro que não tenho a resposta, mas também acho que valem as perguntas: por que os mentores não livram todas as crianças dos abusos que sofrem? Todos os fetos de serem abortados? Mulheres de serem estupradas? Vítimas de serem assassinadas? E por aí vai… Creio que há limites de atuação do plano espiritual nesta nossa dimensão da carne. E esse limite se chama livre-arbítrio. É bom dar uma lida em O Livro dos Médiuns, segunda parte, item 303: “Das Mistificações”, que ajuda bem no entendimento. Lembro-me de uma outra obra. Essa não é literária, mas pertencente à sétima arte: “A… Read more »

Serise
Serise
1 janeiro de 2019 8:32 am

Feliz Ano Novo a todos do SDM.

Serise
Serise
1 janeiro de 2019 8:38 am

comment image

.
.
1 janeiro de 2019 2:33 pm

Força a todos neste ano que virá, saúde amor devemos mais ainda cultivar!

Acid, obrigado por tudo.

Geninha
Geninha
30 dezembro de 2018 12:24 am

Posso dizer que nunca gostei dele? Que o achava pilantra?

Mas quando li a notícia lembrei do tratamento para histeria feminina no século XIX . Foi inevitável.

Serise
Serise
29 dezembro de 2018 8:07 pm

Goiás está produzindo vilões de alto calibre ultimamente….
Tem também os os irmãos Batista que Vampirizaram a republica.
Coisa feia.

Henriqueta
Henriqueta
29 dezembro de 2018 7:34 pm

Acredito que aqui é cativeiro e a maioria das regras sociais, morais, “espirituais” são pra podar nossas potencialidades e também, talvez na visão “deles” colocar ordem na zona.

Serise
Serise
29 dezembro de 2018 8:02 pm

Sempre tive muita curiosidade a respeito da medicina mediunica. São raros os mediuns medicos e geralmente muito respeitados pela comunidade. Muitas pessoas afirmando que foram curadas é algo que impressiona.Pode ser que seja apenas sugestao,efeito placebo etc…. Mas o João e o primeiro medium de destaque a chafurdar na lama desta forma. Isso é, se ele for realmente medium.A mim parece Vampiro, em ação um clã de Vampiros. No caso de Abadiânia fica claro a ação de um grupo criminoso que acobertou a sujeira por muito tempo defendendo seus intere$$e$. Dezenas de ‘mediuns’ ali e ninguem sabe de nada? Deveriam… Read more »

Acid
Acid
29 dezembro de 2018 11:15 am

Pode ser isso, Hermano… um grande zoológico. Ou cativeiro. Ou colheita, não sei.

Emerson Monteiro
Emerson Monteiro
31 dezembro de 2018 1:57 pm

Forças das trevas trajadas de espíritos de luz. Acredito que boa parte do espiritismo sofre desse mal. No judaísmo mesmo apesar de reconhecer o mundo dos espíritos o contato não é recomendado. Lembrem-se da história do rei Saul que foi consultar essas entidades.

Gustavo
Gustavo
2 janeiro de 2019 6:22 pm

Lembro de algo que o Yogananda disse em sua autobiografia, no sentido de que não devemos considerar poderes paranormais como sinal de evolução espiritual e moral. É possível ter um sem o outro.

Aliás, muitos iogues indianos fazem uso de milagres irrelevantes para atraírem fama, bens e prazeres materiais.

Nós ainda somos muito seduzidos pela forma, e assim impedimos a voz da intuição. Vide Sai Baba, o charlatão indiano que encantou até mesmo Divaldo Franco. Todos somos suscetíveis de sermos enganados.

Percilio
Percilio
13 janeiro de 2019 1:16 pm

Se até canalhas podem curar – pois sabemos que mediunidade independe da ética ou moral – e lembrando que a mediunidade pressupõe intermédio de espíritos, me peguei pensando em três hipóteses para entender toda essa história. Na primeira delas, se João do estupro realmente for médium isso sinaliza que ele então trabalha com espíritos de “baixa densidade” ou, para ser mais claro, obsessores espirituais, pois como o Acid disse no começo do tópico, não me parece razoável imaginar que a espiritualidade jamais iria sinalizar de alguma forma que algo estava fora do lugar, ou mesmo que todos os outros médiums… Read more »

LimãoComSal
LimãoComSal
25 fevereiro de 2019 2:38 pm

As únicas leis que REGEM tudo e todos são as leis naturais. Todas as outras são meramente criadas pelas ilusões do pensamento e da imaginação humana. Não são leis, são regras para o controle de quem as cria para o os que se deixam controlar, conscientemente ou não.

Anônimo
Anônimo
27 fevereiro de 2019 12:04 pm

Eis a contribuição da matemática e física para compreender o pensamento de Deus…

Carla
Carla
27 fevereiro de 2019 12:34 pm

Eu fui até Abadiania. Não gostei de lá. Mesmo aquelas pessoas de branco e aquela suposta “atmosfera” boa, não me fizeram sentir bem. Eu sentia um incômodo, que eu não sabia explicar. E depois de três dias naquele lugar, falei para as pessoas que eu fui, que ali eu não voltava mais!

jair da luz
jair da luz
13 fevereiro de 2019 12:05 pm

A liberdade de escolhas, de uma existência humana está acima de qualquer intervenção espiritual. um espírito evoluido , que compreende a vida , ja tomou consciência de que não pode intervir no livre arbítrio de um ser , mesmo que suas escolhas possam interferir , causando mal na vida de outras pessoas na terra. A evolução humana acontece em todos os lugares , em todos os seres.Um homem “mal” , um mediom que também possui seus limites e equívocos . pode auxiliar usando seu dom, mas também prejudicar usando seus vicios e defeitos. Um ser pode evoluir mesmo na maldade… Read more »

ANA JOICE CHAVES RODRIGUES
ANA JOICE CHAVES RODRIGUES
22 setembro de 2021 3:04 pm
Reply to  jair da luz

Um dos comentários mais sensatos.

Marcelokan
Marcelokan
18 fevereiro de 2019 11:25 am

Como assim, a espiritualidade não pode interferir nos atos e atividades do homem “encarnado”? Não são os picas cósmicas que estão velando pela humanidade? Não são os super programadores por trás do game da vida? Ou são inúteis que ficam se escondendo debaixo dos cobertores de sua não existência?

Anônimo
Anônimo
10 janeiro de 2019 8:28 pm

Seres humanos fantasiam sobre milagres diariamente.Nos valorizamos a solução imediata dos problemas atraves da intervenção de alguem ou algo mais poderoso.
Essa característica humana garante vida mansa para os farsantes.
Estamos sempre prontos para um milagre.

Serise
Serise
13 janeiro de 2019 1:42 pm

Percilio, pensou bem e resumiu melhor ainda.

Emanuelly
Emanuelly
26 janeiro de 2019 3:09 pm

Será que efeito placebo eh tão forte assim????
A situação ehindicativo quem nem tudo eh preto e branco….muitos tons de cinzas!!!!!

Hermano
Hermano
29 dezembro de 2018 10:54 am

Dentro do que eu entendi após anos lendo livros espíritas e espiritualistas é que de acordo com o espiritismo: “não existe injustiça na criação”. Tudo que acontece de “ruim”, é permitido por Deus (que é infinitamente bom e justo), e está acordo com uma série de leis (karma, dharma, ação e reação, atração, etc). Isso significa que o universo é ordenado (aqui se faz, aqui se paga) e não caótico. Mas dentro do espírito questionador do post, e dentro de coisas que eu ando me perguntando ultimamente, eu questiono o quão naturais realmente são essas ditas leis. Por exemplo, a… Read more »

Serise
Serise
28 dezembro de 2018 9:42 pm

O anonimo comentarista mais acima tocou no ponto fundamental: A luz nao compactua com o mal.
É isso ai.
Estuprador milagreiro? Sem chances.

Felipe
Felipe
20 dezembro de 2018 5:53 pm

Acid e oquenadasabe, qual tempo foi esse? Foram comentários aqui no site mesmo?
Eu lia muito mas raramente comentava.

Esse site é demais mesmo, gostava tanto que uma noite minha cozinha quase pegou fogo enquanto eu estava distraído aqui hahaha

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
20 dezembro de 2018 12:42 pm

oh acid, muito do que foi falado lá atrás, como vc fala, nas conversas com vc, guaco, solius, ike, pers, e toda a gangue mais freqüente aqui, ainda martela muito na minha cabeça e ainda me faz questionar muita coisa que eu dava como certa. esse sitio aqui ta guardado no coração.

Acid
Acid
20 dezembro de 2018 11:10 am

Pois é, oquenadasabe. Tenho me pego pensando nas coisas que o Guaco falava lááááááá atrás… têm feito muito sentido.

Adriana
Adriana
20 dezembro de 2018 10:17 am

Pedro partindo para o lado psicológico da coisa acho complicado julgar as pessoas que caem nesses golpes… As vezes estão tão desesperadas por ajuda, e vivemos numa sociedade tão doente em tantos sentidos.. Que quando aparece uma solução para os seus problemas como um milagre, meio que você cai,porque você quer acreditar que vai melhorar. A mente humana é complicada,a manipulação e abuso, ou mesma ignorância ou falta de conhecimento desses que que se dizem médicos psiquiatras, curadores ou que irão tratar dos seus problemas mentais, sentimentais, inconscientes… Graças a Deus as coisas tem evoluído e hoje já temos forma… Read more »

Henriqueta
Henriqueta
19 dezembro de 2018 12:36 am

Acid, isso aconteceu porque as pessoas ainda acreditam que precisam de salvadores. E cada religião tem o seu. É mais fácil delegar ao outro o poder que se tem dentro de si. Num eventual “ixi…deu errado”, tem-se alguém em quem colocar a culpa, como uma maneira de acobertar o que se sente. O caminho do autoconhecimento e fortalecimento em nós da Fonte é doloroso e desagradável, e não é todo mundo que quer viver isso, apesar da recompensa. Qdo vc vê outras pessoas como instrumentos de algo em vez de salvadores, fica mais fácil sentir e ver essas pessoas e… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 dezembro de 2018 9:38 am

Esse acontecimento mostra que as críticas e os alertas feitos contra as práticas espíritas de que os mediuns, por mais que se achem esclarecidos e preparados, não são capazes de lidar com essas forças são verdadeiros e procedem.

EXpiritualista
EXpiritualista
19 dezembro de 2018 11:33 am

Kkkkkk…Estamos na era do conhecimento, informação e questionamento, o lenga-lenga espiritual, que não cola mais, vem aumentando em um número cada vez maior de pessoas, mas fiquem tranquilos por aqui, essas pessoas são poucas e os que batem de frente não são capazes de ameaçar suas crenças milenares e arcaicas.

Felipe Genuino
Felipe Genuino
19 dezembro de 2018 1:27 pm

Nao dá pra entender o comentário do EXpiritualista. Tá sem coerência, está sem pé nem cabeça.
Nem falo por mal, mas é pq não dá pra saber de quem vc está querendo falar quando diz sobre os que batem de frente.

PEDRO
PEDRO
19 dezembro de 2018 5:08 pm

Gostei muito dos pontos aqui. Da minha parte tenho pouca fé nas pessoas que sistematicamente caem em marketing de rede… Pirâmide…Bolhas… Comecei a ler o poder do hábito e persuasão é algo muito simples… as pessoas querem só a aspirina e puf… Prestidigitacao… Gostei da colocação da transferência de responsabilidade colocada acima. Aí… O Prem Baba inventa um retiro de silêncio… Vai viver de boa com a grana dele… Os seguidores mais fanáticos se matam… Daqui a três anos ele muda de nome sannyas e começa tudo de novo.

José Ruiz
José Ruiz
20 dezembro de 2018 7:13 pm

O que faz vcs pensarem que essa história é verdadeira? Eu não entendo como podem ter tanta certeza.. não entendo como podem julgar a vida de um homem porque uma mulher saiu do nada e disse que ele a tocou.. ainda que fosse verdade, e dai? Quer dizer, é óbvio que eu condeno qualquer tipo de violência, mas esses casos são muito complexos, dependem exclusivamente do depoimento de uma pessoa, e de quem vc praticamente não pode se defender, já que é uma perspectiva colocada muito depois do fato.. por exemplo, ela poderia ter consentido (e depois pegou ele com… Read more »

Leonardo
Leonardo
20 dezembro de 2018 10:00 pm

Adriana,

Gostei de teus comentários. Importantes considerações.

E este aspecto por você mencionado anteriormente vale reflexão:
“E provavelmente as entidades de cura que poderiam estar com ele, ou nesse local no geral não eram muito positivas, somente poderosas…”

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
20 dezembro de 2018 9:14 pm

José Luiz, são mais de 300 denúncias de mulheres brasileiras e de outros 6 países, e os relatos são similares sobre como ele agia, o que ele falava e os lugares onde ele as abusava. É simplesmente IMPOSSÍVEL que todas as acusações sejam falsas.

Felipe, são comentários aqui no site mesmo, espalhados em vários posts diferentes. E já faz tempo, por volta de 2008-2010, quando comecei a participar aqui.

Nemo
Nemo
29 dezembro de 2018 8:55 am

O que cura a maioria das pessoas é a Fé delas.
#simples_assim

Serise
Serise
23 dezembro de 2018 4:13 pm

Um amigo esteve la,em busca de tratamento.foi tratado, mas Nao se curou, e estranhou o elevado numero de mediuns estrangeiros.
Agora depois que a grana apareceu, tudo fica muito mais claro.

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
21 dezembro de 2018 5:28 pm

“eu sinceramente vejo flores onde quero e espinhos onde escolho.”

eu já me sinto bem vendo flores onde há flores e espinhos onde há espinhos, desisti de tentar me auto enganar querendo que a realidade atenda minhas vontades.

observador
observador
22 dezembro de 2018 12:09 pm

Eu nunca me senti bem com a energia e o olhar do João de Deus quando via suas fotos. Mas não entendia o por que.

Serise
Serise
23 dezembro de 2018 4:05 pm

Ola Acid, retornou em grande estilo.Parabens pela coragem de abordar esse assunto.

Acid, João nao estava sozinho, havia um grupo de dezenas de mediuns em corrente durante os atendimentos.
Pelo que me disseram, muitas dezenas!
Isso me acendeu a luz vermelha do painel,e ficou piscando.

Leonardo
Leonardo
20 dezembro de 2018 10:12 pm

Como alguém disse:

“Que Deus me livre do mal disfarçado de bem, da inveja disfarçada de amizade e do interesse disfarçado em bondade. Que o Senhor nos livre dos enganos, nos afaste dos embaraços e nos faça distinguir o mal do bem nas atitudes…”
(Yla Fernandes)

Leonardo
Leonardo
20 dezembro de 2018 10:21 pm

“…É verdade que os maus Espíritos procuram desviar o homem do bom caminho, quando encontram ocasião para isso. Quando, porém, um deles se liga a um indivíduo, o faz por si mesmo, porque espera ser ouvido. Então haverá luta entre o bom e o mau, vencendo aquele por quem o homem se deixe influenciar (O livro dos espíritos, q. 511). * Um índio norte-americano, já ancião, certa vez descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira: – Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mal. O outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. Quando lhe… Read more »

Carlos Alves
Carlos Alves
20 dezembro de 2018 10:31 pm

Era um estudioso da espiritualidade, até que comecei a me deparar com perguntas sem respostas. atualmente sou médico. acompanho este site há mais de 7, 8 anos, nem me lembro. Mas o que vejo é que o espiritismo, assim como o cristianismo, precisam se reinventar. Qual foi o seculo do ultimo autor? nem DNA existia. Enquanto ficam discutindo se ha verdade ou não em João de Deus, deveriam formar um grupo como Kardec, pois pelo jeito se conhecem há muito e formar um grupo que estude questões novas. @acid, antigamente sua fé parecia maior, vejo que a perdeu, mas não… Read more »

Livia Almeida
Livia Almeida
21 dezembro de 2018 8:42 am

Eu sinceramente vejo flores onde quero e espinhos onde escolho. Não me choca mais ver a vulnerabilidade das pessoas. Faço isso desde de criança, ainda bem que tenho coração bom, né? Rsss Alias, me alivia, pois aí vemos a verdade e nos coloca como parte do todo. Porem chegamos num ponto critico da humanidade… (bem, pelo menos vejo assim agora) Não vemos mais a vulnerabilidade do outro mais, vemos a nossa! E esta, meus amigos, nos abrem os olhos, nos corta o coração, nos amassa, nos deixa sem oxigenação no cérebro. Quando nos vemos nos outros doí mais ainda. Hum.… Read more »

o.que.nada.sabe
o.que.nada.sabe
20 dezembro de 2018 7:42 am

Bons questionamentos, Acid. Acho que não há outra resposta senão ter que reconhecer que as entidades que mantinha esse centro não eram nem um pouco “luminosas”. Foi graças aos “poderes” conferidos por essas entidades que esses crimes foram cometidos durante tanto tempo e com tantas vítimas. E sem ninguém, dos que supostamente teriam dons pra isso, apontar nada de suspeito, ou por estarem sendo enganados a não perceberem quais eram realmente as intenções dessas entidades ou por conivência com a situação ou por charlatanismo. Charlatanismo de fato não foi, pois houve curas. É impossível um espaço desse durar tanto tempo… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.