CÂNCER

Sabemos que o câncer pode acontecer por conta de problemas hereditários, genéticos, pela má alimentação e tal, mas, por mais que seja um assunto de prioridade médica, com recursos gigantescos investidos na busca de uma cura, ele permanece essencialmente um mistério. Por que o câncer pode matar uma pessoa em 6 meses, e outra com o mesmo tipo, no mesmo local, pode viver 10 anos? Por que em alguns casos ele regride sem remédios, enquanto em outros, mesmo com todo o tratamento, ele continua implacável? Os médicos se vêem diante de casos que a medicina não pode (ainda) explicar.

Pelo primeiro parágrafo, pode-se dar a falsa impressão de que eu estou promovendo alguma cura milagrosa para o câncer por meios “esotéricos”. Eu sou partidário da teoria de que ciência e esoterismo devem andar juntos, um complementando (e cobrindo as falhas do) o outro.

Sabemos, através dos outros posts, que existe uma ligação entre mente e matéria, e que no mundo espiritual o que vale mesmo é a mente. Só que a mente pode influir SIM neste plano material de existência, de forma quase imperceptível, como sugere o experimento de Masaru Emoto com cristais de água. Ora se os pensamentos afetam a água, NÓS, que somos 70% água (incluindo nossas células), somos vítimas em potencial.

Experimentos com células humanas indicaram que existe uma ligação de comunicação entre os pensamentos e as emoções individuais e as células, ainda que removidas do corpo do doador. O pesquisador Cleve Backster coletou, por meio de um procedimento clínico, células da boca de um doador, conectou-as a um dispositivo eletrônico e mediu as suas reações em função de suas alterações emocionais. Os resultados desse e de outros experimentos realizados nos últimos 30 anos mostraram que as mudanças de estados emocionais – voluntárias ou involuntárias – do doador provocam alterações mensuráveis nas células isoladas. Esses experimentos mostram que existe alguma forma de comunicação entre eles, mesmo que isolados eletromagneticamente (através de paredes de chumbo em uma gaiola de Faraday), e que essas comunicações não dependem da distância entre o emissor e o receptor e parecem ser instantâneas. Experimentos recentemente efetuados pelo pesquisador Paul von Ward com iogurte isolado eletromagneticamente mostraram que a cultura do iogurte reage fortemente aos sentimentos, mas não reage à discussão intelectual sobre os sentimentos. Os receptores só se tornam agitados quando as discussões geram emoções.

A palavra aqui é emoção. Quando sentimos emoção, negativa ou positiva, nosso corpo vibra no estado do nosso pensamento, como um címbalo vibra para produzir um som. Nos imantamos com aquela emoção. Por isso não devemos guardar mágoa, ódio ou tristeza, pois tal sentimento vai nos afetar negativamente e poderemos vir a coletar o fruto de tais atitudes mentais no futuro. E um desses frutos pode ser o câncer. O câncer é uma desordem no corpo resultante de um dano no DNA, que provoca a divisão desordenada de células, que acabam invadindo lugares onde não deveriam estar. Também sabemos que, se o DNA é mesmo afetado por sentimentos, não é preciso ser cientista pra perceber a relação mente / corpo.

Não estou aqui dizendo “viva feliz e não tenha câncer”, esse é um assunto espinhoso e extremamente triste para as famílias envolvidas pra ser tratado levianamente ou de forma generalizada. Mas é preciso ter em mente que o bom estado de espírito é ESSENCIAL na prevenção e no tratamento. E é justamente esse estado de espírito que SE PERDE quando alguém é diagnosticado com câncer (óbvio). E é por isso que serve esse post: não adianta a família apoiar o paciente, o médico ser “pra cima”, orações e tal, se o próprio paciente não se esforçar em manter a mente e as emoções sob controle. Sei que a última coisa que a pessoa desenganada quer é alguém tentando anima-la, mas é preciso ela mesma procurar se animar, nem que seja só de sacanagem, pra dar mais trabalho às células cancerígenas! E como conseguir essa atitude mental? Vai depender de cada paciente; alguns podem se apegar na fé em algo, outros apenas no conhecimento de que, “quanto melhor o sentimento, melhor o tratamento”, ou pode aprender a meditar e controlar a mente com algum monge budista. Só não pode se entregar. Sabe aqueles médicos que dizem: você tem apenas 6 meses de vida? Acho que nem um monge está preparado pra ouvir uma coisa dessas, logo de cara! Muita gente vive 10, 20 anos com um câncer sem saber, e quando por algum motivo descobre que tem, definha e morre em meses! Isso é atuação da mente sobre o corpo, gente! Os médicos precisam saber disso e usar o melhor tanto da medicina tradicional quanto da holística, que trata do paciente como um todo, e não só um pedaço de carne (algo que os médicos do passado, nas cidades isoladas do interior, faziam intuitivamente).

Bem, quer dizer então que, se minha atitude mental for positiva posso, quem sabe, viver bem mais tempo? Eu estaria sendo leviano se dissesse isso, mas posso afirmar com certeza: uma condição mental perturbada só vai piorar ainda mais as coisas. Devemos arcar com as consequências de nossos atos. Quem planta vento colhe tempestade. Se cultivamos a tristeza por anos, boa coisa não vai surgir, e isso não desaparecerá como mágica simplesmente porque a pessoa resolveu mudar de atitude do dia para a noite.

Mas, e se a pessoa foi alegre e “pra cima” toda a vida e mesmo assim teve câncer, como se explica essa teoria? Bem, ninguém é Poliana pra ficar alegre o tempo inteiro. Cada pessoa tem seus “fantasmas no armário”. A diferença é que algumas não deixam NINGUÉM, às vezes nem ela mesma, perceber. Às vezes pode ser até mesmo reflexo de outras vidas, uma desordem impregnada no corpo energético e refletido no físico dessa forma. Mas pode também ser puramente causa-efeito material, como alguém que se criou perto de linhas de alta tensão (ou celular) vai ter MUITO mais chance de desenvolver um tumor do que alguém que foi criado no campo.

Então quer dizer que aquele meu chefe chato, que vive de mau-humor e brigando com todos na empresa vai provavelmente morrer de câncer? Não fique tão animado, a relação não é tão direta assim. O equilíbrio energético do corpo varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que vive muito bem depressiva, ou briguenta, pois ela está ligada a uma cadeia energética que é muito maior que ela, que envolve doadores e receptores de energia, válvulas de escape, etc. É mais fácil que o funcionário que recebe as broncas calado todo dia venha a ter câncer do que o desgraçado que briga e está com isso extravasando as energias (da pior forma).

E a cura? Será que existe? Existem muitos e muitos casos de “milagres”, que podem ou não ser verdadeiros. O fato é que, se aparecem casos comprovadamente verdadeiros na mídia, estarão indiretamente incentivando a proliferação de charlatães, que se multiplicam com a procura. Mas existem casos interessantes, como esse:

Em artigo da revista Medicina & Bem estar, o agricultor paulista Ricardo Hildebrand, 52 anos, católico, conta que em 1992 descobriu que tinha dois tumores no cérebro. Atendido num hospital de Campinas (SP), apenas um tumor foi retirado. O outro estava localizado numa região considerada delicada. Abalado, Hildebrand recorreu a um centro para fazer uma cirurgia espiritual. “Era minha última chance. Tinha que dar certo e eu sentia que daria, apesar de não saber como”, conta. Após ter feito a operação, ele se submeteu a uma tomografia. “Levei o novo exame ao especialista e não lhe falei sobre a cirurgia. Ele analisou o resultado junto com outros colegas. No final, disse-me que o tumor tinha desaparecido e que eu estava curado. O médico não conseguia explicar o que aconteceu”, lembra-se. O agricultor reconhece que é normal desconfiar da veracidade de sua história. “Só acredito porque aconteceu comigo”.

Entretanto, um artigo que aborda com ceticismo os tratamentos alternativos diz que “os proponentes de métodos questionáveis tipicamente alegam que a demanda de mercado e testemunhos de consumidores satisfeitos são a prova que seus remédios funcionam. Entretanto, os proponentes quase nunca tomam nota ou revelam qual a porcentagem de seus casos que terminam em fracassos. Curas do câncer atribuídas a métodos questionáveis normalmente caem em uma ou mais destas cinco categorias:
1) o paciente nunca teve câncer;
2) o câncer foi curado ou entrou em remissão através da terapia comprovada, mas a terapia questionável também foi usada e erroneamente levou o crédito pelos resultados benéficos;
3) o câncer está progredindo mas é erroneamente interpretado como em regressão ou curado;
4) o paciente morreu devido ao câncer (ou não foi mais seguido) mas é interpretado como curado, ou
5) o paciente teve uma remissão espontânea (muito rara) ou o câncer diminui a taxa de crescimento o que é anunciado como uma cura”.

Mas, e se o caso não se enquadra em nenhum desses tópicos? Se havia MESMO um câncer ou tumor e ele regrediu ou sumiu? Obviamente os céticos não trabalham sequer com essa possibilidade, mas algo me diz que, no mundo da medicina ela pode ser mais comum (como minoria, claro) do que se imagina.

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
31 maio de 2011 3:48 pm

31/05/2011 – 15:34 | Efe | Lyon
Possibilidade de câncer cerebral estar associado ao uso de celulares é real, adverte OMS.
http://bit.ly/mtLnGm

H K Merton
H K Merton
30 junho de 2006 11:46 am

Paz, irmãos! Olha só, tem muitas pessoas que acham que pelo fato de também os animais e até mesmo insetos e plantas apresentarem doenças e “defeitos” congênitos, isso seria uma evidência de que o processo reencarnatório, se é que existe, não poderia de modo algum ser entendido da maneira apresentada por Kardec. Afinal, que mal pode ter feito uma plantinha em outra encarnação para que tivesse nascido “defeituosa”? O comentário do irmão X demonstra que o seu autor envereda por este caminho. Obs. Coloquei as palavras defeitos e defeituosas entre aspas poque para mim a natureza é perfeita exatamente do… Read more »

Irmão Y
Irmão Y
29 junho de 2006 7:15 pm

Até que para um colóquio democrático esse espacinho fomentou e fez aflorar um rancor…”Saindo da Matrix” né ?

Concordo com os irmãos…

Paz Sempre !

Irmão X
Irmão X
29 junho de 2006 6:52 pm

Mal intencionado ?
Por que ?

Bem, eu acho que animais tem alma e podem sim reencarnar trazendo consigo um certo destino de vida definido por criérios cósmico-espirituais traduzidos em seu código genético que, em determinado momento de suas vidas, sob a influência de certa atitude da psique do animal, pode ser deflagrado e, a partir desse evento, manifestar desequilíbrios sutis, moderados ou mesmo agressivos na bicharada (insetos e invertebrados não contam).

Pois é, é isso que eu acho.
Desculpa se lhe ofendi por querer saber sua opinião.

Paz, sempre.

Irmão x-builder
Irmão x-builder
29 junho de 2006 6:21 pm

Eu não tenho nada a ver com isto, viu?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 junho de 2006 6:00 pm

Eu só acho que vc foi muito mal intencionado no seu questionamento, que não é de fato sincero. E o que VOCÊ acha?

Irmão X
Irmão X
29 junho de 2006 4:44 pm

Será mesmo possível, Saindo da Matrix ?
Animais respondendo por seus atos de vidas passadas por meio de expiações tal qual nós, seres humanos?
O que você acha?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 junho de 2006 2:26 pm

Na outra ele foi um PitBull mau, muito mau…

Irmão X
Irmão X
29 junho de 2006 1:55 pm

O meu cachorro boxer morreu por causa de um tumor. Nessa encarnação ele foi um cão de comportamento exemplar além de bastante tranqüilo; o que teria feito em vidas passadas que o levou a esse câncer fatal agora ?

Anelise
Anelise
29 junho de 2006 11:49 am

Aconteceu algo semelhante ao que foi relatado no texto. Apesar de oito médicos especialistas garantirem 90% de que as lesões pulmonares do meu pai(três com tamanhos variando entre 2 e 4 cm) eram tumores metastáticos, ele insistia em fazer uma nova tomografia porque se sentia curado. O incrível é que depois de muita insistência dele foi feita uma nova tomo que detectou que dos três nódulos pulmonares encontrados na anterior _ um desapareceu e dois reduziram de tamanho(pareciam estar se desfazendo, segundo o médico radiologista). Quando o médico tomou conhecimento desse novo resultado, disse que então felizmente não era câncer.… Read more »

Marcos
Marcos
29 junho de 2006 1:02 am

Excelente seu blog, Acid!
Virou parada obrigatória pra mim.
Forte abraço!

Alex
Alex
30 junho de 2006 12:38 pm

Alguém poderia me dizer se ao ingerirmos carne de um animal com cancêr (claro que não detectado) fazemos mal apenas ao corpo físico? Ou será que isso atinge o corpo espiritual tb? Se atinge, até que ponto? Desculpem a ingenuidade, mas para mim, tudo isso é novo, pois não sou espírita e sim curioso. Essa dúvida surgiu depois que eu lí O Livro dos Espíritos e lí essa matéria nesse Blog.

Fiat Lux
Fiat Lux
30 junho de 2006 1:30 pm

Eu acredito q todos os seres vivos estão submentidos às leis da Natureza, mas sendo os animais, insetos e plantas irracionais, penso que não estariam submetidos à Lei de Causa e Efeito pois não possuem uma consciência como os seres humanos. Os defeitos e doenças que possam ocorrer com eles, provavelmente deve ser devido ao próprio ambiente a que foram submetidos. Se um cachorro adquiriu um tumor, não necessariamente se deve ao fato de ele estar resgatando algo que fez em outra encarnação, mesmo porque, eu não acredito q os animais reencarnem como os seres humanos. Bem mais provável que… Read more »

telassim
telassim
2 julho de 2006 11:21 pm

(off topic)
Acid eu estive lendo um artigo de origens duvidaveis em q cortar mãos aparecia como um castigo habitual na era da caça as bruxas. pra mim esse era um costume arabe e q depois foi mto utilizado na africa, mas nao consegui confirmar suas ligaçoes com o cristianismo. Vc sabe de algo a respeito?

Martyn
Martyn
22 abril de 2011 9:25 pm

Trailer oficial “Da origem ao fim do câncer” http://www.youtube.com/watch?v=N21CYTm-fG8 Trailer oficial do documentário “Da origem ao fim do câncer” (2008 / Brasil). Um documentário de Daniel Kovacsik. Sinopse: Daniel é um jovem paulistano comum. Desde que nasceu está acostumado a ver pessoas doentes de câncer sendo tratadas e curadas através de um método desenvolvido por seu bisavô, Estevam Kovacsik. Isso era algo cotidiano até que em um momento da sua vida percebe que essa não é a realidade do mundo, onde milhões de pessoas morrem de câncer todos os anos. Esse momento cria um conflito para ele, que parte em… Read more »

don guakito
don guakito
14 abril de 2011 9:51 pm

cÂncer e emoções: http://www.1healthyworld.com/ezine/vol1no1.cfm THE HUMAN ENERGY FIELD – AN INTERVIEW WITH VALERIE HUNT, Ph.D. For example, I can measure the energy field of a person who has had cancer but that cancer, according to chemistry, is in remission. I can tell you if the person still has a cancerous field, and until that cancerous field goes, I don’t care if there is remission or not, biochemically, as long as the field does not change, it’s going to recur. And the reason they have cancer is because the field is a very high, very weak field. They’re sweet, dear, lovable… Read more »

Fellini
Fellini
27 maio de 2009 5:37 am

Quem tem o mínimo de zelo por sua saúde deveria assistir o vídeo linkado pelo Coringa. E só para complementar: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u563335.shtml “A exemplo do que ocorreu com a soja transgênica, hoje quase que totalmente misturada às variedades convencionais, o milho, segundo os produtores, terá o mesmo destino. O problema começa já na lavoura, com o risco real de contaminação de plantações convencionais ou orgânicas por plantas transgênicas. A possibilidade de uma planta polinizar outra cria dúvidas sobre as garantias reais de que a lavoura convencional não receberá pólen transgênico.” Olha o escape gênico ai gente! Queria encontrar o biólogo com… Read more »

Coringa
Coringa
27 maio de 2009 2:25 am

Jeffrey Smith: pesquisas mostram que transgênicos fazem mal à saúde O aumento do número de norte-americanos com doenças crônicas por causa do consumo de alimentos transgênicos foi uma das conclusões apresentadas por Jeffrey M. Smith, diretor-executivo do Instituto pela Tecnologia Responsável, e lembrou que, na última sexta-feira (8), a Academia Americana de Medicina Ambiental exigiu a moratória dos transgênicos nos Estados Unidos. Smith é considerado uma das autoridades mundiais no assunto e já publicou dois livros, que alertam para o perigo dos organismos geneticamente modificados (OGM). Ele afirma que os transgênicos “jamais deveriam ter sido introduzidos na nossa cultura”. Fonte/matéria… Read more »

Coringa
Coringa
27 maio de 2009 1:48 am

Associação de Medicina dos EUA pede moratória para alimentos transgênicos – (25/05/2009) Academia Americana de Medicina Ambiental (a Academia é uma associação internacional de médicos e outros profissionais dedicados a mostrar os aspectos clínicos da saúde ambiental) divulgou documento com posição sobre os alimentos geneticamente modificados, afirmando que “os produtos transgênicos representam um sério risco a saúde”, ao mesmo tempo em que pede uma moratória imediata. Citando vários estudos realizados com animais, a Academia dos EUA conclui: “Há mais do que uma associação casual entre os alimentos transgênicos e os efeitos adversos à saúde”. No documento, a Academia ainda alerta:… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 outubro de 2008 12:42 am

Documentário sobre o tema acima referido:
The World According to Monsanto – part 1 of 10 (em inglês)
http://www.youtube.com/watch?v=CMleWZXhi6s

Anônimo
Anônimo
27 outubro de 2008 11:41 pm

Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a Monsanto) e o documentário homônimo são um libelo contra os produtos e o lobby da multinacional. O trabalho cataloga ações da Monsanto para divulgar estudos científicos duvidosos de apoio às suas pesquisas e produtos, a exemplo do que fez por muitos anos a indústria do tabaco, relaciona a expansão dos grãos da empresa com suicídios de agricultores na Índia, rememora casos de contaminação pelo produto químico PCB e detalha as relações políticas da companhia que permitiram… Read more »

Utilidade Pública
Utilidade Pública
17 janeiro de 2008 11:48 pm
Utilidade Pública
Utilidade Pública
17 janeiro de 2008 10:07 pm

Reuters – SAN FRANCISCO, EUA – Um tipo resistente e mortal de bactéria conseguiu ultrapassar as fronteiras dos hospitais norte-americanos e passou a ser transmitido em relações sexuais (…) “Quando isso atingir a população em geral, estaremos diante de uma doença realmente impossível de ser controlada”, afirmou Binh Diep, pesquisador da Universidade da Califórnia em San Francisco, que comandou o estudo. “É por isso que estamos tentando divulgar a mensagem da prevenção.”

http://br.rd.yahoo.com/dailynews/rss/236/*http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/080115/mundo/mundo_geral_bacteria_gays_pol

Irmão X
Irmão X
1 julho de 2006 1:06 am

Irmão Agá Ká, obrigo-me ao registro: o seu comentário demonstra que não leu o meu com atenção suficiente, pois salientei entre parenteses que “insetos e invertebrados”(entre os quais incluo as riquétsias e os príons -sim, os próprios!)”não contam”. Quando disse “não contam” quis dizer “não contam”. Portanto, Mano Merton, por caminhos tortuosos os nossos se encontram na encruzilhada que é o entendimento a respeito da reencarnação, cujo princípio esposo no peito. Todavia, confesso-lhe: titubeio, quase devaneio, quando sigo o itinerário átomo-arcanjo, que nosso mestre lionês registrou na resposta de seus etéreos – mas não menos reais – interlocutores, de modo… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
28 junho de 2006 11:27 pm

(off topic)

Acid, qualquer hora cê poderia escrever alguma coisa sobre magia sexual e essas coisas, não?

Seria interessante, como sempre.

Anônimo
Anônimo
28 junho de 2006 8:12 pm

Como é que iremos partir deste planeta sem uma doença, um acidente ou coisas do gênero???
O câncer não será apenas um pretexto para a nossa saída quando não houver mais nada a fazer aqui?
Será este o motivo que para uns há cura e outros não?
É obvio que as emoções traçam os caminhos da nossa saúde mental, física e espiritual, mas conheço pessoas que abusaram dos seus corpos, tiveram as piores emoções possíveis(raiva, ódios,ressentimentos, mágoas,etc, etc…) e estão por aí… Nada de câncer,pólipos, cistos ou coisas do gênero. Que explicação vamos dar?
Excelente comentário Lex.

artemcacos
artemcacos
28 junho de 2006 4:25 pm

O Livrinho, está sempre pronto e disponível. Nunca falha. O lado exterior é que tem sido divulgado em quase todas as religiões do planeta, desde sempre. Não há impedimentos, nem escalas a serem vencidas. Todo o poder reside em cada um e só em si próprio pode ser usado. Na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas… João 14:12. Jesus não falava de si próprio, mas revelava os segredos que os sacerdotes da época usavam apenas para si e essa deve ter sido uma… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 junho de 2006 12:00 am

http://content.nejm.org/cgi/content/short/344/21/1594

http://www.medscape.com/viewarticle/488574_4

http://www.quackwatch.org/04ConsumerEducation/placebo.html

“Remissão espontânea no câncer: enigma e paradigma” (Onkology, 2006).
http://content.karger.com/ProdukteDB/produkte.asp?Aktion=ShowPDF&ProduktNr=224106&Ausgabe=231773&ArtikelNr=92029&filename=92029.pdf

“Afinal, o que é exatamente essa tal de remissão espontânea ???”

http://www.noetic.org/research/sr/biblio.html

http://www.noetic.org/research/sr/whatis.html

Em câncer renal com metástases à distância, a interleucina-2-humana-recombinante em doses de 750.000 U/kg de 8/8 horas durante 5 dias consecutivos causa regressão total do câncer renal em cerca de 1,5 % dos pacientes tratados.

💡

Lex
Lex
26 junho de 2006 10:40 pm

A prática se da na prática… Tememos o que não se pode evitar que é a doença e a morte. São fatores inescapáveis da condição de criatura encarnada. O desafio é: “o que você faz efetivamente por quem sofre??? “Cuidar da saúde de um ser humano certamente não é tarefa fácil. Exige anos de estudos, abdicação de horas de lazer e de sono. Privação da convivência de familiares e de amigos. Atualizações constantes. Responsabilidades sem preço. Recebemos o diploma que nos confere o direito de tratar de alguém. Entramos no mercado de trabalho. E então, lá está ele à nossa… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
26 junho de 2006 9:38 am

No STUM existe uma médium, Maisa Intelisano que fala entre outras coisas sobre o efeito do pensamento sobre o nosso corpo físico e espiritual. Já tinha lido a respeito nas obras de André Luis (Mensageiros da Luz)e é de arrepiar o cabelo qdo paramos pra analisar, baseado nesta teoria, o q estamos fazendo c/ nosso organismo com um simples pensamento de raiva. Sem falar nos obsessores que atraímos. Pra quem gosta de se aprofundar no assunto, é muito interessante analisarmos essas teorias em conjunto c/ as novas descobertas da ciência, além de outras filosofias, como as orientais que valorizam tanto… Read more »

whocares?
whocares?
26 junho de 2006 11:53 am

Que ótimo post pra começar bem a semana !

Sem dúvida ao manter a mente sadia evitamos dezenas de somatizações que resultam em doenças no físico.

O desafio é mantermos a calma e o bem-estar no nosso dia-a-dia e nas provações da vida. Não é fácil lidarmos com nossas emoções…

um abraço…

Dods
Dods
26 junho de 2006 2:46 pm

É, tudo começa na mente mesmo. A doença começa a se formar nos planos mais sutis e vai se materializando, se não for mudado esse impulso a tempo. Nosso próprio corpo pode ser considerado como um campo eletromagnético.
Lendo o seu posto eu até lembrei do filme Caça-fantasmas 2, daquela geléia rosa de Nova York e reagia às emoçoes das pessoas! Por isso que eu acho q os roteiristas de filmes têm muito mais intuição do que eles imaginam.

Notícia Off-topic, tá meio desatualizada mas quem souber de alguma novidade…aquele garoto Buda do Nepal despareceu em março.

http://www.180graus.com/home/materia.asp?id=60283

Bruno H.
Bruno H.
26 junho de 2006 2:19 pm

O negócio é ‘ser feliz’ mesmo 🙂
http://www.newscientist.com/article.ns?id=dn3942

Paulinha
Paulinha
26 junho de 2006 2:57 pm

Ficou óteemo o Post, Ácido!!

Eu soube de um caso, em que a pessoa que estava com câncer, depois de ter passado por um tratamento habitual e os exames terem apontado que não tinha mais jeito também, passou a frequentar os dias do Reiki Solidário. E pelo o que soube , os resultados foram muito mais do que o esperado, ele ficou muitoo melhor, não sentia muitas dores, continuou o tratamento, e se não me engano está vivo até hoje. =)

Shaolin Monk
Shaolin Monk
26 junho de 2006 4:54 pm

“A Verdade tem uma única resposta para todo o erro – para o pecado, a doença e a morte: És pó (o nada) e ao pó (ao nada) tornarás”. [Crhistian Science]

Só existe Deus e a perfeição que dEle é emanada. O restante são apenas crenças mortais (fenomênicas).

Kika
Kika
26 junho de 2006 7:59 pm

Só pra contribuir: No livro “Fisiologia da alma”, psicografado por Hercílio Maes, Ramatís fala extensamente sobre as origens espirituais do câncer. Muito elucidativo.

Anônimo
Anônimo
26 junho de 2006 9:34 pm

Pois é…
Cada vez que visito o site e encontro um post assim, tão rico, bacana, bem escrito, vibro um sentimento de contentamento e gratidão.
Bom pra mim, bom pra você, bom pra todos…. bjs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 junho de 2006 12:44 am

Favor manter sempre que possível os comentários em apenas UMA caixinha…. especialmente quando não tem comentário algum…

Anônimo
Anônimo
27 junho de 2006 10:50 am

Acho muito difícil ter uma noção do efeito devastador do câncer, sem ter passado por essa experiência. Uma coisa é vc ler, conhecer ou ter alguém próximo que passou ou passa por isso e outra ainda, é vivenciar. “Aqui”, não sabemos porque exatamente passamos por certas “provações”, mas depois, podemos ter uma certa noção do que precisávamos aprender!

Fiat Lux
Fiat Lux
27 junho de 2006 3:27 pm

Anônimo acima, acho q o simples fato de aceitarmos o câncer como uma “provação” (qdo não há abusos nesta vida), já é meio caminho andado p/ a preparação do espírito, no caso de desencarne, ou para o benefício do corpo físico para a cura. Acredito que a pessoa pode ter esse aprendizado agora sim, desde que esteja aberto a esse tipo de informação. Lógico que não é fácil, mas existem casos de pessoas que não aceitaram se entregar,resolvendo lutar contra a doença e conseguiram a cura. Se uma pessoa tem estas noções, ela pode “aceitar” a doença c/ mais resignação,… Read more »

Ferrari
Ferrari
28 junho de 2006 2:39 pm

Matrix Zero:

http://matrix-zero.blogspot.com

se interessar pode usar

artemcacos
artemcacos
28 junho de 2006 11:43 am

Eu não tenho nenhuma dúvida, eu pratico isso todo dia. Cada um pode encontrar seu próprio formato de estabelecer uma conversa dinâmica, consigo próprio e com tudo e todos ao redor. Isso inclui as doenças, a situação financeira, o estado de humor e tudo o que se possa conceber. Penso que somos capazes sim de gerenciar a própria vida e descobrir novas páginas naquele livrinho que muitos dizem não existir “O manual de instruções da experiência terrena do espírito”

Prazer em retornar ao saindo da matrix

Fiat Lux
Fiat Lux
28 junho de 2006 10:34 am

HKMerton, acredito que mais por condicionamento do que por imbecilidade.

Íris
Íris
28 junho de 2006 10:07 am

Porque não há conscientização H K Merton. Lembra-se do filme Matrix? Quando o jovem monge diz: “Não há colher. É a sua mente que se dobra.” Agora se alguém diz: “Você é filho de Deus e possui riquezas infinitas”, muitos acham que não passam de simples pó – ou melhor, matéria. Mas a própria ciência ensina que não é assim. Também é necessário dedicação total. É preciso empregar tempo e vida. Mas, ao acharmos que a vida é finita, não vamos querer desperdiçá-la com “assuntos espirituais”: “no fim todos morrem, vamos aproveitar!”. No entanto, o caminho da vida é a… Read more »

H K Merton
H K Merton
28 junho de 2006 9:24 am

A pergunta é: Se hoje finalmente sabemos, sem nehuma dúvida, que o poder da mente(seja lá o que isso for) atua e interfere de modo direto e drástico no corpo físico, é capaz de provocar ou curar doenças, faz emagrecer, retarda o envelhecimento (o Deepak Chopra afirma que “usando conscientemente nossas percepções, podemos influenciar a maneira pela qual envelhecemos biologicamente…” e o cara não envelhece!) e tantas outras coisas fundamentais como essa, então porquê raios nós não começamos de uma vez por todas a utilizar esse conhecimento em nosso favor???? Condicionamento? Pura imbecilidade? Ou ainda temos medo de sermos felizes??… Read more »

Íris
Íris
28 junho de 2006 12:43 am

Também é interessante acrescentar que quando alguém atrai algum tipo de cirurgia, uma das causas é o fato de a pessoa estar querendo livrar-se de algo em sua vida, “cortar” algum tipo de relacionamento ou ver-se livre de alguém. Há uns quatro anos atrás, fiz uma cirurgia externa de um cisto e, pouco tempo depois ele retornou, no mesmo local. Então, cheguei à conclusão de que apenas outra cirurgia não iria bastar – é um daqueles casos em que o “efeito” sempre se manifesta. Depois de descobrir a causa mental, não precisei mais da cirurgia. Complementando o post, de nada… Read more »

Anônimo
Anônimo
27 junho de 2006 11:54 pm

“A psique é tão
importante quanto
a genética e
o estilo
de vida no desenvolvimento e no
tratamento das mais diversas doenças.”

😕

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 junho de 2006 10:47 pm

Putz, vcs viram a capa da Veja?!! É exatamente sobre “O impacto das emoções e dos transtornos
psíquicos sobre a saúde orgânica”

http://veja.abril.com.br/280606/p_066.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 julho de 2006 12:17 am

Releia o primeiro parágrafo… veja que eu não excluo a possibilidade de QUALQUER outra causa pra o câncer. Apenas há casos (e talvez não sejam poucos) onde o emocional tem papel preponderante.
Além do que eu também não excluiria a possibilidade de alguém nascer com perturbações de outras vidas que se refletiriam no corpo astral e que assim POSSAM levar a um problema como o câncer logo no início da vida…

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2006 12:03 am

E no caso das crianças com cancêr?
???

sil
sil
26 junho de 2006 9:36 pm

Pois é…
Cada vez que visito o site e encontro um post assim, tão rico, bacana, bem escrito, vibro um sentimento de contentamento e gratidão.
Bom pra mim, bom pra você, bom pra todos…. bjs

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.