ÁGUA ENERGIZADA

500 pessoas emanaram pensamento de AMOR para formar este lindo cristal de água.

É muito bonito quando pesquisadores resolvem investigar conceitos que só existiam em religiões ou doutrinas, relegadas a meras crendices. A Água Benta (Catolicismo), a água do batismo (Católicos e Evangélicos) e a água fluidificada / magnetizada (Espiritismo) sempre foi encarada por mim como suporte e veículo para alguma coisa mental. Só que me não imaginava o quanto. O pesquisador japonês Masaru Emoto, no livro Mensagens da água, revela suas experiências, em que ele investiga o fenômeno Hado (do japonês onda ou movimento), que consiste em alterar o padrão vibratório da água, por meio de música, imagens e… oração. Sim, a prova de que a água é alterada está na observação dos seus cristais, após o congelamento. O mais interessante é que a ciência não consegue controlar o processo de formação dos cristais, mas, pelo visto, o pensamento o faz.

As gotas de água foram colocadas em lâminas e levadas ao congelador por duas horas. Depois, foram analisadas em um microscópio equipado com lentes e câmera fotográfica capaz de aumentar as imagens de 200 a 500 vezes. O resultado foi que a as gotículas de água que foram mais “bem tratadas” formaram os cristais de água mais exóticos e belos, enquanto que aquelas que foram ignoradas ou xingadas não formaram cristais. O mesmo experimento ele realiza com alimentos. O arroz que recebeu mais carinho (bons pensamentos) demorou muito mais para entrar em decomposição do que o arroz xingado ou ignorado.

Gratidão: O Experimento de Masaru Emoto na Água

No Japão, a crença que a alma habita no espírito da palavra é bastante difundida. O reverendo Kato Hoki, sacerdote do templo Jyuhouin, foi chamado para rezar por uma hora ao lado da água da Represa Fujiwara, cujos cristais estavam disformes e escuros. Após isto, a água se fez visivelmente mais bela, como podem ver:

Cristal de água da Represa Fujiwara antes da prece.
Cristal de água da Represa Fujiwara depois da prece.

Uma terceira foto da água após a reza revelou algo que nunca o pesquisador – mesmo tendo feito mais de 10.000 experimentos – vira antes: uma rara formação heptagonal (de sete pontas).

Raro cristal de sete pontas.

Mais tarde, o sacerdote disse ter invocado em suas preces a deusa das águas e dos rios Benzaiten (Equivalente a Sarasvati, na Índia. É a única Deusa entre os SETE deuses da sorte e fortuna).

Ao colocar, em diferentes copos com água, palavras – mesmo que escritas no computador – que significam a mesma idéia (foi escrito “sabedoria”, em japonês, inglês e alemão), ao congelarem, os cristais formaram uma estrutura surpreendentemente similar. Segundo o físico Cheng Luojia, isto indica que não é exatamente a palavra, o som de cada língua, que influi sobre a água, e sim o pensamento, a idéia. E completa: “A que conclusão podemos chegar? Que a palavra produz forma”. E deixa uma pergunta no ar: “Isso significaria que o espírito é matéria?”

Cristal formado ao lado da palavra “Harmonia”.
Cristal formado ao lado da frase “Você me enoja!”.
Cristal formado ao lado da palavra “Tolo”.
Cristal formado ao lado da palavra “Anjo”.
Cristal formado ao lado da palavra “Eterno”.
Cristal formado ao lado da palavra “Sabedoria”.
Cristal formado ao lado da palavra “Verdade”.
Cristal formado ao lado da palavra “Paz”.

Bem, o espiritismo já falava isso há mais de um século, e por isso faz a distinção entre espírito e alma, como os gregos faziam milênios atrás… é por isso que a magnetização / fluidificação / energização da água, que é feita em todos os centros espíritas, não é um ritual e sim um procedimento, explicado no Livro dos médiuns:

“O Espírito atuante é o do magnetizador (o “vivo”), quase sempre assistido por outro Espírito (o “morto”). Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético, que é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida” (Saiba mais).

Livro dos médiuns, Cap. VIII

É por isso que insisto tanto: pensamento É vibração, o mundo É vibração, e você É, em espírito, o que você pensa / produz. Não é uma vibração mecânica, grosseira, como a que produz o som, mas muito mais sutil, que não encontra barreiras.

Em outra experiência, Emoto quis verificar se a água era capaz de “ouvir” música. Para isso, colocou amostras do líquido destilado (mais livre de impurezas) entre duas caixas de som, que tocaram canções em volume ambiente. A equipe deixou a substância descansar por dois dias, em um pote com tampa, antes de congelá-la. O resultado foi a formação de diferentes estruturas conforme o tipo de música ao qual a água foi submetida.

Cristal formado ao som da música Imagine, de John Lennon.
Cristal formado ao som da música Edelwise.
Cristal formado ao som da música Canon D, de Pachelbel.
Cristal formado ao som da música Ave Maria.
Cristal formado ao som da música Yesterday, de Paul McCartney.

Emoto quer com isso mostrar que existe uma Memória da água: “Eu trabalho com medicina alternativa há muitos anos e trato alguns pacientes com água, algo que não é aceito pelos cientistas. Então, decidi mostrar como isso ocorre, como a água pode memorizar informações”, conta Emoto ao Correio Brasiliense. “A consciência humana pode mudar as estruturas das moléculas de água, que são o design da substância. Se pensarmos que a água é o princípio de todas as coisas, podemos dizer que a consciência humana cria tudo.”

Água na magia

A água é um dos elementos mais importantes pra se manipular energias. Isso porque ela se imanta facilmente com padrões energéticos diversos. Oráculo falou certa vez que nunca deveríamos pensar em coisas tristes ou em problemas debaixo do chuveiro, pois assim você vai estar atraindo toda a energia na mesma frequência (energia “ruim”, no caso) que estiver por perto pra você.

Oráculo já dizia que a melhor maneira de se limpar é na hora do banho. Debaixo do chuveiro, imagine que a água que cai está iluminada na cor dourado (uma “cascata de luz”, como ela gosta de falar) e que essa luz está limpando você, dando forças a você. Nunca, em hipótese alguma, pense em preocupações na hora do banho, ou a água ficará “imantada”, e em vez de benefício vai estar desequilibrando energeticamente seus corpos sutis. Outra coisa que ela gosta de recomendar (e que já mencionei aqui) é captar a energia dos primeiros raios do sol da manhã, colocando um copo d’água pra receber os raios e tomando-o após uns 15 minutos.

Você pode usar essa capacidade da água de armazenar energia pra evitar que uma visita indesejada (um vampiro energético, ou aquela pessoa que vive contando desgraças) “contamine” sua casa com as formas-pensamentos e energia deletéria proveniente da mente dela. Basta colocar um copo de água atrás da porta de entrada (não sei porque, mas Oráculo ensinou assim) e, quando essa pessoas sair, jogar a água em alguma plantinha verde.

A água fluidificada, muito usada no espiritismo, nada mais é do que a água impregnada com certa vibração (intenção) não só por meio dos espíritos que vão prestar assistência, mas também das próprias pessoas que foram lá e acreditam firmemente que aquela água servirá aos seus propósitos terapêuticos. Quanto mais claro o vidro, mais energia vai absorver, pois a energia dos planos espirituais também é luz, só que em um padrão que não podemos ver nem mensurar.

Documentário: O poder da água

Referência:
A memória da água;
Veja as fotos dos cristais;
Artigo em inglês;
Entrevista com o Dr. Cheng (espanhol)

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.